O valor das mulheres segundo a Bíblia

Uma bela coletânea extraída diretamente da Palavra do Senhor!

Colossenses 3,18: Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor.

Coríntios 11,3: A cabeça do homem é Cristo, a cabeça da mulher é o homem e a cabeça de Cristo é Deus.

Coríntios 11,9: O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem.

Coríntios 14, 34-35: Que as mulheres fiquem caladas nas assembléias, como se faz em todas as igrejas dos cristãos, pois não lhes é permitido tomar a palavra. Devem ficar submissas, como diz também a lei. Se desejam instruir-se sobre algum ponto, perguntem aos maridos em casa;

Coríntios 14,33-35: Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja .

Deuteronômio 22, 13-15: Se um homem se casa com uma mulher e começa a detestá-la depois de ter tido relações com ela, acusando-a de atos vergonhosos e difamando-a publicamente, dizendo: ‘Casei-me com esta mulher mas, quando me aproximei dela, descobri que não era virgem, o pai e a mãe da jovem pegarão a prova da virgindade dela e levarão a prova aos anciãos da cidade para que julguem o caso.

Deuteronômio 22,20-21: Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.

Deuteronômio 24, 1: Quando um homem se casa com uma mulher e consuma o matrimônio, se depois ele não gostar mais dela, por ter visto nela alguma coisa inconveniente, escreva para ela um documento de divórcio e o entregue a ela, deixando-a sair de casa em liberdade.

Eclesiástico 25, 24: Foi pela mulher que começou o pecado, e é por culpa dela que todos morremos.

Eclesiástico 42, 14: É melhor a maldade do homem do que a bondade da mulher: a mulher cobre de vergonha e chega a expor ao insulto.

Eclesiástico 9, 2: Não se entregue a uma mulher, para que ela não o domine.

Efésios 5,22-24: Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos.

Gênesis 3,16: Deus disse à mulher: ‘Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás à luz teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraída para o teu marido, e ele te dominará’.

Levítico 12,2-8: Se uma mulher der à luz um menino ela ficará impura por sete dias. Mas se nascer uma menina, então ficará impura por duas semanas.

Levítico 15,18-33: Quando um homem e uma mulher se unirem com emissão de sêmen, se banharão e ficarão impuros até a tarde. Se uma mulher menstruar, ficará impura até sete dias após o término do fluxo, sendo que tudo o que ela tocar ficará impuro até a tarde. Se alguém tentar tocá-la ou tocar em um móvel deixado impuro por ela, ficará impuro até a tarde. Quem se juntar a ela durante este período ficará impuro por sete dias.

Pedro 3,1: As mulheres tem de ser submissas aos vossos maridos.

Pedro 3,7: Os maridos devem permitir que as suas mulheres, que são de um sexo mais frágil, possam orar.

Timóteo 2,11-13: A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.

Quem quiser conferir, e contextualizar, pode acessar uma versão online:

www.bibliadocetico.net

www.bibliaonline.com.br

www.bibliacomentada.org

http://despindomitos.blogspot.com

About these ads

177 Respostas

  1. [...] http://deusilusao.wordpress.com/2010/01/27/o-valor-das-mulheres-segundo-a-biblia/O valor das mulheres segundo a Bíblia. Publicado em 27/01/2010 por despindomitos. Uma bela [...]

  2. Sem comentários…!!!
    Os trechos em si já falam tudo!

    Hagnus…vc segue direitinho esta parte?! Ou apenas as partes mais “cuti-cuti”, que claro, lhe convém mais?!

  3. 1) Se quer criticar, use como fonte, por exemplo, a bibliaonline.com.br, pelo menos é mais confiável.

    2) Além de cometer o erro gravíssimo de usar teorias naturalitas, e sua filosofia, para criticar os versículos, critica parte por parte, ignorando o todo.

    Estranho que geralmente tu lê a história completa antes de criticar, não é? Vê o filme todo antes de achar bom ou ruim, certo?

    3) “Gente boa não presta na boca de quem não presta”: Se tu quer ser sincero e honesto, sendo cético com a Bíblia, no mínimo um cristão para oferecer comentário a respeito, não? Ou se tu quer aprender sobre o AlCorão perguntando para um Rabino? No mínimo para não ser hipócrita!

    4) Só mostram a relação da mulher com o homem, e do homem com a mulher? Não sabem que o homem tem mais responsabilidade? Não leram a parte que diz que o homem deve respeitar, cuidar, amar a mulher sempre com muito zelo e carinho, pois, exatamente, ela é o vaso frágil. Não leram que se o homem não respeita a mulher Deus não escuta suas orações?
    Que feio, hein?!
    Vocês acham que a Bíblia ia pregar um comportamento agressivo, escravatório com a mulher? Erreis por não conhecer as Escrituras!

    5) http://www.bibliacomentada.org/
    Se quer criticar, leia nessa antes, no mínimo para se ter uma segunda opinião, visto que é importante para não sermos tão radicais.

    6) http://descontradizendocontradicoes.blogspot.com/2009/12/mulheres-podem-ser-lideres-da-igreja.html
    Um exemplo de estudo feito por um cristão.

    7) Separar o que é relato histórico do povo de Israel, na antiguidade e do que é costume e ensinado pela Bíblia. Ainda não sabem a diferença do AT pro NT? Depois dizem que conhecem, que leram a Bíblia… estão longe de um entendimento mínimo.

    8) São postagens como essa em sites de ateus que divulgam um falso evangelho. Fofoca é feio, não é?

    Bíblia do Cético? HAHAHAHAHAAHAHAHA

  4. Stranger,
    com certeza esse asno semi-analfabeto mal se atenta para o que lhe convém, com toda certeza*.

    Despindo Mitos,
    apesar , de uma certa vez eu ter deixado presente um comentário com o mesmo assunto do caso acima ,acredita que tentaram me desmitir? O tal crente disse-me que eu havia distorcido o que estava na bi…
    E, vejo que aqui se repete o que ele até gostaria que tivesse distorcido.

    Acho que essas pessoas não são apenas preguiçosas da leitura mas imbecis de bom senso,também.

  5. Na parte de Absurdos, nem preciso falar que ela está recheada:

    http://www.bibliadocetico.net/home.htm

    Bom,nesses dias atuais e contemporâneos os DIREITOS HUMANOS e a ONU devem ser piada então frente a esse resumo biblico?

  6. Gente boa,

    Até coloquei os numerozinhos para debatermos os pontos levantados… vão ignorar agora? humm… quando convém, sei… suspeito.

    Vamo lá pessoal, vamos conversar.

  7. Já trabalhei assim como trabalho nos debates com os grupos juvenis da minha sala de aula, e garanto que todos os recursos são utilizados.
    Todas as biblias de cada um deles são trazidas.
    Cada relato, cada publicação seja de qual origem for,pesquisamos juntos tal veracidade,a internet é uma fonte não segura,mas ela mesma possui tais ferramentas que fornecem as mesmas fontes da inconsistencia do mesmo ,e digo ainda que a biblia é tão controversa!!

    A biblia É CONTROVERSA! Não se baseia nada por tal livro.Já foi um livro de histórinhas muito bom,mas os alunos crescem e aqueles que estudam, leem e assim se preparam para uma vida madura de continuidade apostam mais nas escolhas de suas leituras … Tenho visto.

  8. Israel, por que você ficou tão apavorado?

    Eu apenas postei as citações, que alias recebi por email de uma amiga. Não fiz nenhum comentário a respeito. Na verdade nenhum de nós fez comentário algum antes de você. Me parece que a carapuça serviu direitinho hem?

    Confesso que não perguntei de qual versão da Bíblia essa minha amiga obteve tais citações, mas ao contrário do que você pensa, não foi da Bíblia do Cético. Procure lá e verá que se trata de outra versão.

    De qualquer forma, não importa a versão que seja consultada. Estará lá. Para quem quiser ver.

    Quanto a saber interpretar, desconsiderar o que era apenas história judaica e tudo mais, não passa de tentativas de empurrar a sujeira para debaixo do tapete. Quando lhes convém não tem nada que interpretar ou desconsiderar não é mesmo?

    A Bíblia é tida como palavra de Deus, e tais versículos foram extraídos dela. Isso é fato.

    Sinto muito se estou jogando água na sua farofa, mas este é um site de conteúdo ateu, destinado a ateus e interessados pelo assunto.

    De qualquer forma, obrigado pela contribuição.

    Mats, Hagnus, Sabino? Alguém mais quer tentar justificar o injustificável?

  9. Israel vc ta igual o Hagnus te perguntam alhos vc responde bugalhos?!
    Ninguem ta questionando o qeu vc falou sobre o homen?! sobre o homen nós ja sabemos.
    O que nosso amigo Despinto mitos colocou aqui é como as mulheres eram tratadas na época do velho testamento.
    Voce quer mais claro que isto ainda?!

    Deuteronômio 22,20-21: Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte.

    Não tem contesto nenhum ai e mandamento atrás de mandamento.

  10. errei contexto afinal o X e o S ficam perto e eu sou um pessimo digitador

  11. NÁ JUNG VC É LINDAAAAAAAAAA

  12. mosso, deus é gay que eu sei^^

  13. Me impressiona muito, haver bem menos mulheres Atéias que homens Ateus, particularmente não tenho nenhuma amiga com esse pensamento, talvés elas nunca tenham estudado história e nem lido a biblia.
    É nosso dever difundir isso!

    Um abraço a todos, em particular às mulheres Atéias!

  14. kkkkk…
    AdamantDOG, te superaste! Não entendi, mas agradeço o elogio!Em que sentido?rsrs…

    Amorim,
    ao contrário de ti, TENHO MUITAS!
    Mas vou te contar uma realidade MAIOR, as mulheres do quotidiano, as mais comuns, EXCETO que são da area da antropologia , arqueologia , história como tu bem comentasse,entre outras areas cujo conheço mulheres céticas , NÃO sabem nem o que significa a palavra ateismo, quando não é isso, não estão muito preocupadas com relativos assuntos,porque eles são pormenores que não aumentam e nem diminuem em nada suas reais preocupações diárias,por isso o desinteresse tal qual, não desprezando este assunto que a mim óbviamente faz parte de toda minha conduta,MAS,sabendo que as mulheres são mais inteligentes que os homens,sempre serão, por isso abro esse parágrafo incógnito : ”Não seria uma forma inteligente delas serem tão ausentes quanto ao assunto?”
    Ás vezes sim … contando que se VIVE uma vez …

  15. NáJUNG
    Discordo da sua afirmação. Existem homens inteligentes e outros nem tanto, assim como as mulheres.
    Israel
    Toda vez que lembramos aos crentes as passagens mais embaraçosas do Abominável Livro de Fábulas eles vem com essa conversa de contexto, exegese e hermenêutica, que são nomes complicados para uma coisa simples: se a passagem em questão está de acordo com o que eles pensam, deve ser interpretada literalmente, se não, deve ser distorcida até ficar do jeito que eles querem.

  16. Quanto aos meus comentários “precipitados”: nem perdi tempo. E me diz que a tua idéia era evangelizar…

    Quanto ao argumento da “palavra de Deus, qualquer versículo é lei”: por favor, sejam HONESTOS, se tu vai ler um livro, não vai pegar um parágrafo e tomar um parágrafo solto como a opinião do autor, verá o todo.

    Se não me engano, vi um professor ateu da UFRGS usando meu argumento para mostrar que no A Origem das Espécies Darwin não diz que a humanidade é imbecil ao ponto de manter seus exemplares mais fracos vivos, perpetuando as linhagens mais fracas.

    Novamente, não devemos criticar o que não entendemos direito, pelo menos um mínimo. Não é porque a Bíblia descreve uma cultura de 2, 3 mil a.c. que é para nós hoje reproduzir os mesmos usos e costumes. O NT explica o porque que não é mais necessário guardar a Lei Mosaica, pois Cristo já a cumpriu por nós. E Ele deixou apenas dois mandamentos.

    E mais, tu não crê que a Bíblia é a Palavra de Deus só porque eu, o Hagnus, um pastor ou qualquer outra pessoa diz, tu crê porque chega um dado momento que tu te convence, que tu aceita a Palavra na tua vida.

    Não tento provar que a Bíblia é Sagrada, eu não preciso fazer isso, apenas tento mostrar que tem muita gente por aí sendo desonesta consigo mesma e com os outros.

  17. Alguém já ensinou por aki que não se tira conclusão bíblica apenas em cima de um versiculo ou mais?

    para se obter uma conclusão é necessário ler toda a palavra.

    Canseira!

    É ISSO É SÓ O COMEÇO.

  18. O anônimo acima é o Hagnus.

  19. Israel mas a questão é esta mesmo
    Nós sabemos que mudou no novo testamento!!
    Mas porque mudou? Deus mudou? ou cansou de atrocidades e injustiças la no velho testamento?
    Quer dizer as mulheres aguentaram estas inustiças durante milenios e se conseguiram ser livre e ter mais direitos hoje em dia foi graças aos seus próprios esforços e lutas.
    Porque se dependesse de religião elas estariam ainda a 1000 anos atrás.

  20. lhes digo uma coisa ….. trair a mulher e em primeiro lugar trair os filhos .falem o que quiserem das mulheres , mas …. quando se fala nas maes de qualquer um de nos …. nao temos a menor duvida ( sao sagradas )

  21. Mas porque mudou?
    Porque Cristo veio e cumpriu a Lei Mosaica. Estude a respeito do significado da Cruz, mas de preferência em um site cristão.

    Deus mudou?
    Não, é o mesmo ontem, hj e sempre. Se tu começar a ler os livros do AT verás que é o mesmo Deus. Por exemplo, Ele explica muito bem o porque d’Ele ter entregue tanta gente nas mãos dos Israelitas. Se vocês lessem atentamente mesmo com um bom senso crítico, entenderá que não houve injustiças, mas sim justiça!

    Não querer ver não é defeito, é escolha.

  22. Correção:
    “…atentamente mesmo, com…”

  23. Israel disse:

    Se vocês lessem atentamente mesmo com um bom senso crítico, entenderá que não houve injustiças, mas sim justiça!

    Vc chama isto ai em cima ( o post ) de justiça?

    Apedrejar porque traiu etc.

  24. Novamente,

    A Lei mandava matar homem e mulher que tivessem em adultério.
    Com os ensinos de Jesus, não são mais julgados assim.

    Agora, julgar a cultura e os costumes de uma época sem ter um mínimo de entendimento sobre, não está certo, não acham?

    O divórcio era permitido, o casamento só era feito com o consentimento de ambos. E sabendo que a Lei mandava matar quem estiver em adultério, por mais que tu não esteja de acordo, tu sabe das conseqüências.

    Eu não acho certo matar alguém porque adulterou, tanto que Jesus deu um excelente exemplo. Acho que vocês conhecem qual foi, não é?

    Deus sabe o que faz, não é? Antes da Lei os cara se matavam por bem menos, pisar no pé, xingar, por pouca coisa já era motivo de morte. Então isso foi amenizado, olho por olho, dente por dente, pé por pé, gado por gado etc.

    Com a vinda de Jesus, evidenciou-se o perdão, o amor a Deus acima de todas as coisas e, depois, ao próximo. Dois mandamentos que substituíram os 10.

    Poisé, a sociedade muda com o passar do tempo, pelo menos hj não temos os milhares e milhares de mortes em países comunistas e com inquisições religiosas.

  25. Israel, me responde uma coisa

    Ele é supostamente IMUTÁVEL… então onde entra a parte que ele mudou a regra do jogo?

  26. Ué mas não foi Deus que deu estas leis ai do velho testamento?!
    Engraçado se a lei é boa foi Deus mas se não vc tenta tirar o C… de Deus da reta.
    Foi Deus ou não ? que deu as leis do velho testamento?

  27. Don Juan,
    Mas eu não disse que não existem homens inteligentes,rsrs…

  28. É tão duro aprender que na vida
    Nada se repete, nada se promete
    E é tudo tão fugaz e tão breve…………………………

    Talvez alguns homens tenham em seu ”sentido” de viver essa clareza , por isso deixem de se interessar por certas discussões , apenas.

  29. Doug, Ada,

    Sou professor, tenho uma ótima paciência.
    Deus foi o Legislador, sim. Ele “mudou as regras do jogo”, sim.
    Então Ele é mutável? Não!

    Mal percebem vocês que cometeram uma grande falácia.

    Deus fez a Lei para evidenciar o pecado do homem, Deus mandou seu Filho (Ele mesmo) para cumprir a Lei para o homem, pois o homem não poderia cumpri-La.
    E isso mostra que Ele é o mesmo, Ele tem um mesmo plano que começou no começo dos tempos e terminará no fim dos tempos.
    Ele não mudou,

    Novamente, se vocês estudassem a Bíblia com um sincero senso crítico, buscando de forma SÉRIA entender, tentando ver o ponto de vista do Autor, não teriam essas dúvidas e não diriam falácias.

    E ler um livro do ponto de vista do autor é o que toda pessoa sincera de verdade faz quando lê um livro, não? Estou enganado? Se tu fosse escrever um livro não ia querer, no mínimo, que a pessoa desse uma chance e tentasse entender o ponto de vista do autor?

    Gente, essas perguntas não são tão raras, muitos possuem tais dúvidas, mas fazer uso de ignorância para argumentar, é triste… é falácia, não?

  30. E digo mais,

    Pesquise sobre as Alianças de Deus com o homem.
    Recomendo que vocês estudem antes de ficar criticando os outros, ora essa…

  31. Barros,

    Deus deixou um mandamento específico às mulheres e essa ordem encontra-se na Sua Palavra, a Bíblia. Através desse mandamento assim como em vários exemplos, Deus ordena à mulher q seja submissa ao seu próprio marido.
    Sarah é um exemplo desse ensinamento, em I Pedro 3:5-6, está escrito, “porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus, e estavam sujeitas aos seus próprios maridos; como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor?……… Ester, sendo obediente ao primo q a havia criado, é um paradigma de submissão. Encontramos evidência dessa obediência, em Ester 2:20: “Ester, porém, não declarava a sua parentela e o seu povo, como Mardoqueu lhe ordenara; pq Ester cumpria o mandado de Mardoqueu, como quando a criara?.
    A Bíblia usa as palavras submeter-se, submissão e obediência na explicação da posição da mulher. A Concordância Exaustiva Strong tem a definição dessas palavras, usadas no contexto da posição da mulher:……. “subordinar-se; obedecer?…… O Dicionário Webster define a palavra subordinar, usada no mesmo contexto da posição das mulheres, “tornar-se sujeito ou subserviente?.
    Embora a sociedade diga que a submissão transforma uma mulher em um boneco e um escravo de seu marido, essa convicção não tem nenhuma fundamentação Bíblica. Deus ordenou aos homens que amem suas esposas “assim como Cristo também amou sua igreja e entregou-se a si mesmo por ela; assim os homens devem amar suas esposas como seus próprios corpos? (Efésios 5:25-28). Essa ordem divina elimina qualquer razão para os homens abusarem ou tirarem vantagem das suas esposas.
    A verdadeira submissão é resultado de uma caminhada com Deus, e quando uma mulher evidencia um espírito submisso, glorifica seu Deus. Finalmente, Deus promete q Ele abençoará aqueles qe O obedecem. ?Abençoará aos que temem ao SENHOR; ele é o seu auxílio e o seu escudo (Salmo 115:13). Tais são os resultados d uma mulher qu está em sujeição ao seu próprio marido.

    hum…. tem este dois versiculos que faltaram no seu texto
    Provérbios 12.4:
    A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.
    Provérbios 14.1
    Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.

  32. Simonemoura,
    Os versos deixados acima eles irão abafar.

    Tipo dados do IBOPE da Política aqui na Bahia!

    A TV do finado ACM não divulga o crescimento da concorrência.

    Não se ganha mais no grito!

    Hitler dizia!

    “Uma mentira muitas vezes dita se torna real”

    Hitler se ferrou!

  33. Fabenrik te fiz uma pergunta antes, procurei e nao achei resposta.

    Sabe me dizer onde foi mesmo postado?

    Eu aguardava uma resposta sua sobre los primatas…

  34. Israel,

    Grande espécie de professor você é!
    Deve começar uma aula de matemática rezando!
    Professores deveriam ensinar o que é correto, o que é verdade e não loucuras de meu deus!

  35. NáJUNG,

    Talvés tenha razão!

  36. Israel,Professor

    Estudar, você diz, né? Mas não deve estar falando da Bíblia,sim? Por que senão serei obrigada a assinar em baixo ao Penúltimo comentário do meu dignissímo Amorim*
    Estudar e ler sim outros autores,sim,concordo… Não nos esqueçamos, porém, de que foi essa “neurose” ou essa “ilusão” a principal responsável por inúmeros avanços no conhecimento que temos de nós mesmos e do mundo, através dos trabalhos de gênios.
    Quase todos partem de uma intuição originária, de caráter místico, para levarem adiante as suas criações originais. Não é de admirar que Dawkins, em seu livro, gaste dois longos capítulos para discutir racionalmente a questão da existência de Deus. Num deles, Dawkins refuta os argumentos tradicionais a favor da existência de Deus; no outro, ele oferece os motivos pelos quais, quase com certeza, Deus não existe. Como se pode ver, Dawkins não parece saber do que está falando…TUDO BEM, o mesmo parece valer para Onfray … Eu recomendaria a todos a leitura dos autores acima mencionados, principalmente de William James. Isso deixaria claro o porquê da insistência de muitos pensadores, entre os quais me incluo, em manter separados os domínios da fé e da razão. OK?

  37. Israel, querido MATEMÁTICO,
    te dedico a leitura do Texto último do Barros que diz , tudo sabem os cristãos, como pensa o deus, como faz o deus, como isso e aquilo outro, …Por que o que eu não entendo é essa intimidade sabe?
    Como sabe-se tanto assim!
    Como é?

  38. “sobre o que não se pode falar, deve-se calar”. . .

  39. Amorim,

    Tá na hora da chupeta!

    procure a Nádia Jabor por ai vá.

  40. Israel
    Voce diz que o AT se aplica aos costumes da época, e que deve-se levar isto em consideração. Então quer dizer que a palavra imutável do seu deus perfeito se aplica àquela época, mas não hoje? Aonde é que voce , com toda a sua moral cristã, consegue ver justiça em massacres de mulheres grávidas e crianças, estupros, escravizar pessoas de outras tribos, etc?

  41. Amorim,

    Eu não rezo, eu oro.
    E obrigado pelo conselho.
    Quando tiver como argumentar, favor limite-se. Colabora para o bom andamento da discussão.

    Ná,

    Eu entendi perfeitamente o que o Amorin disse. Novamente, qualquer pessoa que critica a Bíblia, que no mínimo tenha lido um mínimo para ter um mínimo de honestidade. Ser crítico, cético etc? Sim! Mas se hipócrita e falacioso? não!

    O que eu poderia falar sobre a intimidade que tenho com Deus é altamente subjetiva para ti, para os ateus e para os crentes aqui. Cada um te dará uma resposta.
    Só terá uma resposta clara quando tu experimentar. Mas até aí são outros 500.

    Don Juan,

    A humanidade mudou, isso não implica na mudança de Deus.
    Segundo a minha moral cristã:
    Deus tirou um povo escreva das mãos de um dos maiores impérios da época, levou eles por 40 anos pelo deserto e os ajudou a conquistar a terra prometida destruindo reinos, matando todos e tudo. Esses povos destruídos, assim foram por sua injustiça. Segundo o relato bíblico: “eles mereciam”.

    Sinceramente, não concordo com massacre de nenhuma espécie, com homens ou animais. Mas não vivi naquela época, não sei como eu reagiria.

    Correção no que tu disse: o estupro nunca foi apoiado por Deus, havia uma relação servil entre os remanecentes de outros povos. ou tributária.
    Lembrando que nas leis entre servo e senhor havia uma exigência do bom trato com o escravo. Se ler verá que não é uma relação de exploração abusiva.

  42. Correção minha:
    “Quando NÃO tiver como argumentar”

  43. Israel, a maioria de nós ateus já foi cristão ou ao menos teísta algum dia. Conhecemos, e já lemos muito da Bíblia, até mais que muitos cristãos. Já experimentamos esse barato que lhe embreaga. Mas felizmente nos libertamos do vício. Já passamos dessa fase. Amadurecemos.

    E sabe o que sinto hoje quando tenho que mencionar que já fui cristão? Vergonha. Vergonha de ter feito papel de bobo por tanto tempo.

    Você também deveria se envergonhar. Talvez não por crer num monte de lendas fundamentadas unicamente pela tradição, um livro nada confiável e pela teoria da flexa e do alvo, mas no mínimo por sustentar e defender uma moral que considera justo seja lá que tipos forem de ESCRAVIDÃO e MASACRE de civilizações inteiras, incluíndo crianças, que nem noção deviam ter do que se passava.

    Pare um pouco, suspenda sua fé cega, e preste atenção nas besteiras que você fala e defende.

  44. Nádia, Israel é professor de física, não matemático. Talvez nem físico ele seja.

  45. “já foi cristão ou ao menos teísta algum dia.”

    Ser Cristão de verdade é bem diferente de nascer católico. E frequentar alguma igreja evangélica séria e comprometida por alguns meses e nunca mais voltar tb não dá o direito de dizer que era cristão.

    “e já lemos muito da Bíblia”

    Sinceramente, não é isso que parece. E inclusive temos declarações de alguns aqui que nunca leram.
    E “ler muito” não é ler versículos soltos em sites de ateus. Ler “muito” é no mínimo, na minha opinião, ler um dos evangélios e alguma das cartas de Paulo e outra de um outro apóstolo.

    E digo mais, para dar-se o direito de criticar a Bíblia e sua teologia, deve-se ler pelo menos dois evangelhos, o livro de Atos e as cartas de Paulo.
    Ainda sim, toda e qualquer crítica com alguma falha argumentativa fica evidente. Facilmente esclarecida por muitos cristãos que lêem a Bíblia com freqüencia.

    Se no teu caso era embriagues, que pena, sinto mesmo. Mas no meu caso, é lucidez plena! Sóbrio. Descreve como se fosse uma doença, uma disfunção mental… realmente, não vivem com cristãos verdadeiros.

    Vergonha? No teu mundo é vergonhoso ser cristão.

    E quem é tu para dizer para qq pessoa para se envergonhar de ser cristão? To vendo o quanto amadureceu.

    Fé cega? Não se preocupe, chegará o dia que os teus olhos serão abertos, e espero, de coração, que seja em tempo hábil.

    Se um bobo fala besteiras, diga que ele assim o faz dizendo coisas inteligentes.

  46. Despindo Mitos,

    Estou no 7º semestre do curso de física licenciatura.

    Não se engane, a formação dos professores da física na UFRGS é altamente conceituada, formando professores que não atuam apenas na área de ensino, mas na divulgação, avaliação, pesquisa e desenvolvimento técnico e científico.
    Sendo o bacharel em física melhor preparado para áreas mais específicas e aprofundadas das áreas da Física.

    E a preparação do professor quanto a divulgação, explanações ao público leigo e científico, também de outras áreas, é mais extensa e aprofundada que a preparação dos bacharelados.

    Teologia e ciência, essa relação é discutida no curso, assim como muitos conceitos metafísicos são levados em mesmo nível.

    Quando estudamos a fundo, por exemplo, a Física Moderna, vemos que há a necessidade de crer em algo que não vemos, que não tocamos, que não sentimos, que nem sabemos que existe, mas que de alguma forma DEVE existir para que todo o resto faça sentido. Chegamos em um nível em que estudamos a fé de outros.

    Verei o que tu escreve no teu site…

    Currículo do curso de Física Licenciatura, UFRGS.

    http://www1.ufrgs.br/graduacao/xInformacoesAcademicas/curriculo.php?CodHabilitacao=103&CodCurriculo=288&CodCurso=330&sem=2006022

    Parecer CNE/CES nº 1304, de 6 de novembro de 2001
    Diretrizes Nacionais Curriculares para os Cursos de Física.

    http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/CES1304.pdf

    Resolução CNE/CES nº 9, de 11 de março de 2002
    Estabelece as Diretrizes Curriculares para os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Física.

    http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/CES09-2002.pdf

  47. chegará o dia que os teus olhos serão abertos, e espero, de coração, que seja em tempo hábil.

    Pois é. Há 2000 anos vocês cristãos vem dizendo isso. A começar pelo citado Paulo de Tarso, o verdadeiro responsável pelo carater preconceituoso e intolerante que o cristianismo tem hoje em dia. Já ouviu a teoria de que ele era brocha? E por isso condenava tanto a sexualidade? rs

    Sobre a minha vivencia cristã, acredite ou não, eu não fui um desses católicos não praticantes. Fui tão assíduo, comprometido e sincero quanto você é hoje. E na época isso não me envergonhava. Me envergonha hoje, que sei o quanto fui inocente em acreditar em tanta bobagem.

    Israel, eu não disse que sua formação é ruim. Não precisava postar tantas referências rs.

    Conheço bem a grade curricular de um curso de licenciatura em física. Sou licenciado em Matemática, e fiz ao menos 60% da grade do curso de física como parte da minha graduação. Além disso, tenho amigos no departamento de física.

    Estou surpreso por você ter mordido a minha isca tão rápido.

    Quando estudamos a fundo, por exemplo, a Física Moderna, vemos que há a necessidade de crer em algo que não vemos, que não tocamos, que não sentimos, que nem sabemos que existe, mas que de alguma forma DEVE existir para que todo o resto faça sentido. Chegamos em um nível em que estudamos a fé de outros.

    Sei disso. Mas também sei que o sobrenatural não é aceito como explicação para lacuna nenhuma no estudo da física. Sabe-se que há uma explicação racional, e natural, só não se conhece tal explicação ainda. E busca-se justamente dados e teorias que preencham, de maneira comprovável, tais lacunas. O desenvolvimento do tão criticado LHC em Berna na Suiça é um bom exemplo disso. A comunidade física pesquisa a natureza para formular suas leis, não as retira de livros mitológicos.

    Mas porque digo que você mordeu minha isca? Quis ressaltar que você é professor de física, e não matemático, justamente porque para um matemático não tem essa de há uma justificativa, só não sei qual. Se há uma lacuna numa teoria matemática, tal teoria é completamente descartada até que tal lacuna seja preenchida. Veja este meu texto que terá um exemplo do que estou falando.

    Esta necessidade da física em aceitar respostas incompletas dá a alguns físicos menos exigentes do ponto de vista lógico a desvantagem de acabar aceitando alhos por bugalhos. Com matemáticos, isso simplesmente não acontece. Se não está provado para nós, pode não ser falso, mas também não aceitamos como se fosse verdadeiro.

  48. Sabe-se que há uma explicação racional, e natural, só não se conhece tal explicação ainda.”

    Uma explicação em um formato aceitável, ou seja, modelos descritivos. Apenas modelos, alguns são demonstráveis experimentalmente, mas ainda sim, são modelos.

    Entendo o que quis dizer. Criamos modelos que são “encaixáveis” em nossa lógica.

    Então, tu “encaixou” tudo em uma condição: ser natural. Se tu limitar tudo em um nível natural, não aceitará o sobrenatural.
    Evidências que apontam para algo sobrenatural não são aceitas, nem dignas de análise.
    Essa é a tua escolha.

    Não mordi isca. E veja bem o que tu disse, pois acabou de declarar-se um naturalista filosófico.

    Não estou dizendo que tu seja na prática. Mas o teu argumento é de cunho naturalista filosófico.

    E nunca quis tirar as leis naturais de livros, pelo contrário, as leis naturais apenas confirmam os que alguns livros dizem =)

    Agora, uma coisa muito interessante, é que não se consegue provar que não há o sobrenatural. Por que será?

    E se tu demonstra ser tão certo sobre justificativas, comente sobre:

    http://deusilusao.wordpress.com/2010/01/21/um-sociologo-diario-de-pernambuco/#comment-6626

    Quero uma opinião honesta, ainda mais agora que sei que és matemático.

  49. Evidências que apontam para algo sobrenatural não são aceitas, nem dignas de análise.
    Essa é a tua escolha.

    Não Israel, é a escolha da comunidade científica.

    E nunca quis tirar as leis naturais de livros, pelo contrário, as leis naturais apenas confirmam os que alguns livros dizem =)

    Eu também não disse isso rs.

    Agora, uma coisa muito interessante, é que não se consegue provar que não há o sobrenatural. Por que será?

    Acho que é pelo mesmo motivo que jamais irão provar que não existem unicornios cor de rosa vivendo na terceira lua de um planeta invisível e sem gravidade que orbita uma das estrelas mais próximas do Sol.

    Já ouviu falar que o ônus da prova é de quem afirma?
    Se eu afirmo que exitem tais unicórnios, eu é que devo provar que existem, não você o contrário.
    O mesmo se aplica a Deus e aos demais seres sobrenaturais.

  50. “Não Israel, é a escolha da comunidade científica.”

    Ainda bem que a comunidade científica não tenta provar o que é sobrenatural.

    “O mesmo se aplica a Deus e aos demais seres sobrenaturais.”

    Mostrar é uma cosia, ver é outra.
    É possível provar o sobrenatural para um naturalista?
    É possível provar que Deus existe para o ateu? Não! Por definição, ele mesmo não acredita.

    Se tu não quer ver, ninguém vai conseguir mostrar a ti.
    E só porque tu não quer ver, não quer dizer que não existe ou que estamos loucos.

    E não lembro de livros sagrados falando sobre unicórnios. Também não lembro de pessoas testemunhando bençãos concedidas por tais seres.
    Também nunca vi um movimento social significativo a favor desses unicórnios.
    Eu, particularmente, não creio que eles existem.
    Já, Deus, tem muita gente falando d’Ele, e há milênios.

    Acho que uma coisa não se aplica a outra como disse. Isso me aprece uma falha argumentativa.

  51. Antes que me entendam mal.

    Não usei o argumento da popularidade para provar a existência de Deus, apenas mostrar que o tal do unicórnio não merece tanta atenção.

    E, obviamente, tu pode criar um ser imaginário qualquer, pelo fato de tu não conseguir provar que ele existe não implica que Deus não existe.

  52. Qual pergunta, Hagnus?

    Desculpe…

  53. Israel, pode não ter sido sua intenção, mas você acabou usando sim o argumento da popularidade.

    Quanto aos unicórnios alienígenas, só os citei para deixar claro a questão do ônus da prova. Além do mais, eu não disse que havia isso tudo ai que você perguntou se havia com relação a eles. Nem disse que ele mereceriam atenção.

    De fato não basta que eu não creia em algo para que esse algo deixe de existir, no entanto o contrário também se aplica. Não é porque você e mais alguns muitos milhões de pessoas acreditam que Deus exista, que isso passará a ser fato.

    Apesar de tanta gente crendo nisso, ao meu ver todos por inocência ou necessidade de um amparo, se você fizer uma análise fria e imparcial reconhecerá que quase tudo que se afirma sobre Deus, assim como quase tudo que se afirmava a respeito de qualquer uma das inúmeras divindades já extintas hoje em dia, é simplesmente absurdo ou contraditório.

    Deve ser necessário um grande malabarismo mental e uma boa dose de ignorância, no sentido literal, e não ofensivo, para que uma pessoa bem instruída como você consiga realmente acreditar que tanta história sem pé nem cabeça possa mesmo ser real.

  54. Israel
    Voce viu o que voce escreveu para me responder? voce quer dizer que se membros adultos de uma sociedade não aceitam seu deus, é justo que este deus infinitamente bondoso massacre ntoda a polpulação, inclusive crianças? Que crime abominável eles cometeram para que se justificasse estes absurdos?
    Quanto aos estupros, deuteronomio 21: 10-13. Os caras matam homens e mulheres casadas, poupam as virgens para que? Vão cantar elas para elas darem por bem?
    E foi voce que postou isto:
    “E, obviamente, tu pode criar um ser imaginário qualquer, pelo fato de tu não conseguir provar que ele existe não implica que deus não existe”. inverta a frase, ponha deus primeiro e dragão invisível no fim.

  55. Ok professor Israel,

    Quando tiver como argumentar, favor limite-se. Colabora para o bom andamento da discussão.

    Beleza, beleza professor…

    Ser crítico, cético etc? Sim! Mas se hipócrita e falacioso? não!

    Uai!!!

    Sou professor, tenho uma ótima paciência

    Uai!!!

    Professor, orar antes das aulas foi conselho não! esquece o que eu disse, foi apenas suposição. Ore em casa sozinho, e não na escola, não transmita essa doença não, isso será mais útil que suas aulas. Eu sei!

    De certo deve ser boa pessoa, deve ter boa vontade, mas tá fazendo tudo errado!

    Se for evangélico duvido até que seja boa pessoa e duvido de suas intenções também! $$$$
    Ou então o senhor pode ser a vítima desses estelionatários da fé!
    Mais ainda assim serão átomos da mesma molécula!
    …Pro bom andamento da discussão!

  56. D. M.

    Para ti e para muitos aqui é um absurdo e contraditório, um malabarismo mental, beirando quase uma disfunção psicológica.

    Eu também pensava meio parecido, mas tal “milagre” ocorreu, a minha vida melhorou muito.

    O que que eu posso dizer? Se eu converso com Deus, vejo coisas que elas acontecem, oro e funciona, falo as coisas certas para as pessoas certas sem nem conhecê-las, entre outros tantos dons espirituais… to loco, então?

    Cada um vê aquilo que quer ver.

    Don Juan

    Seja honesto, duas coisas importantes:
    1) Que eles fizeram, sim! Alguns fizeram, mas Deus não os poupou disso. Como disse, não está escrito que Deus os instruiu a estuprar.
    2) Os versículos que tu passou declaram exatamente que não se deve tratar a mulher como esposa, caso a tenha “tomado por mulher”.

    Agora, eu te respondi, fui honesto em te responder e tentei, pelo menos, ser sincero, SEMPRE! Mas tu ainda não respondeu ao meu comentário:

    http://deusilusao.wordpress.com/2010/01/21/um-sociologo-diario-de-pernambuco/

    E aquela lógica da inversão que tu propôs não foi muito feliz… talvez eu não tenha entendido se tu quis ser sarcástico ou algo assim… explique melhor, por favor. Sinceramente não entendi.

    Amorin,

    Acerta o passo!!!!

  57. Correções

    “vejo coisas E elas acontecem”

    2) Os versículos que tu passou declaram exatamente que SE DEVE tratar a mulher como esposa, caso a tenha “tomado por mulher”.

  58. Quem é esse Anônimo aí??????

    É do horóscopo?
    É o super herói brasileiro?

    Ou mais um que fala com a estratosfera.

  59. É o Israel, agora vai saber porque ele deixou como anônimo. Deve ter esquecido de preencher os campos.

  60. hahahah

    exato! estava em outro computador.

  61. Sequestrar uma mulher e “tratá-la como esposa”. Deveria ensinar esta desculpa para os advogados usarem em casos de estupros. Voce pode inventar o seu deus do jeito que voce quiser, fingir que ele atende suas orações, imaginar que milagres vão acontecer só porque voce quer, mas nada disso muda o fato de que o seu deus é imaginário. Voce também não me explicou o que é que todas as crianças que o seu deus assassinou fizeram de tão errado assim( dilúvio, sodoma e gomorra, massacre dos povos pelos judeus, etc).
    Mais uma coisa: porque o seu deus nunca curou um simples amputado?

  62. Nunca vi Deus curar um amputado, mas tem relatos.

    Já dei minha humilde explicação sobre isso. Os povos para Deus, a família é uma só. E naquela época, nessas cidades, não era apenas umas famílias que eram idólatras e pecadoras, mas sim povos inteiros.

    Se tu ler a Bíblia, verá que Deus não poupava nem os próprios israelitas.

    Mas Deus sempre dá uma chance, sempre avisa, sempre alerta. Mas O ignoraram.

  63. Nunca vi Deus curar um amputado, mas tem relatos.

    aonde???

  64. É realmente as outras crianças que morreram na história de Moises eram ruins ? Eram do povo de deus mas só Moises foi polpado. Porque deus deixou as outras crianças morrerem e ele não ? É realmente protege o seu povo.

  65. Olhei no Google achei um site que dizia que houve um milagre e depois de lêr abiaxo tem a seguinte opinião

    Conteúdo ainda não verificado pelo site Sobrenatural.Org, assim, não garantimos o conteúdo escrito nem a qualidade ortográfica da informação. Pedimos para os usuários que se copiarem informações de outros sites, cite e link para a fonte, mas muitas vezes não fazem. Se a informação é de sua autoria, nos comunique para colocarmos os devidos créditos. Outros problemas, entre em contato

    E no mesmo site notícias sobre

    Revista Sobrenatural.Org
    Edição nº 4

    Notícias
    – Padres devem ser blogueiros, diz papa
    – Era digital ‘esconderia’ Terra de aliens
    – Papa João Paulo II se flagelava frequentemente, diz livro
    – Estranho objeto é fotografado por amador no céu da Noruega
    – Morre Zelda Rubinstein, a médium de ‘Poltergeist’
    – Chávez acusa os EUA de usar Arma de Terremotos no Haiti
    – Morte misteriosa de animais assusta moradores de Craíbas
    – Os OVNIS aparecem mais no verão?
    – Agente funerário abre caixão e vê que ‘morto’ estava vivo

    Lendas Urbanas
    – A Noiva Que Chove – um jovem casal estava de casamento marcado Ele, um caminhoneiro, ela, uma linda moça que cantava num coral de igreja O rapaz teria que fazer uma viagem para pagar a celebração desta tão esperada união Na volta, então, juntaria seu coração com o de sua amada
    – A Lenda da Bruxa de Gwrach-y-rhibyn – Dizem que parece com uma velha horrenda, toda desgrenhada, de nariz adunco, olhos penetrantes e dentes semelhantes a presas Acredita-se que a medonha aparição sirva de emissária
    – O Valor de uma Alma – Alanca e Naydriel são seres celestes que decidirão o destino de uma vida, a vida de Simone Ela merece uma segunda chance? Ou isso seria desafiar a escolha divina?

    Documentários
    – THC discute os mais novos avanços da ciência na série Isso é Impossível
    – Especial do THC analisa a descoberta de uma nova pirâmide em Gizé, no Egito
    – Nova Série: Arquivos Confidenciais, no NGC
    – Criaturas Titânicas

    Capa
    – Jesus não morreu na Cruz – Jesus Cristo sobreviveu à crucificação? Conforme crença de populações que vivem na região do lago Nagin, próximo a Srinagar, capital da Caxemira, foi nesse local que ele passou seus últimos dias Casado e com filhos, morreu muito velho, deixando uma descendência que ali vive até hoje.

    Matérias
    – A Incrível História de Mota Coqueiro – O último enforcado do Brasil – Rico fazendeiro condenado à pena de morte por ter – supostamente – mandado matar toda uma família de colonos residente em suas terras O caso é um dos crimes mais famosos do Brasil, pois muitos consideram que foi executado um inocente
    – O homem que criou o sobrenatural – Conheça a história de Charles Fort, um homem que odiava os cientistas e passou a vida inteira colecionando tiras que publicavam feitos estranhos, como chuvas de animais, che e outros fatos insólitos

    Relatos
    – Assustador
    – Algo Estranho
    – A dona da boneca
    – Poderosa Oração
    – Eu duvido
    – Foi por pouco
    – Quem será que estava do outro lado da linha?
    – Como Acreditei em OVNIs
    – Possuída até a morte
    – Exorcismo de 1995 parte II: O poder da oração
    – Legião

    Fotos
    – Seriam Anjos?

    Realmente muito confiável hahaha.
    .

  66. Leo,

    Resultados 1 – 10 de aproximadamente 11.000 para relatos de cura de amputado

    Essa é apenas 1 em 11000.

  67. A biblia criou o homem 2 vezes nela, mas qual é a certa hein ? Porque não mostrou o resultado logo de cara ? É simples eu faço isso com você todo o link que mando já conhecia.

  68. então viva o deus GOOGLE!!!

    -.-“

  69. Acho que vocês têm fetiche por amputados haahahahaha

  70. Eu acho que você não tem é resposta, você chegou cheio de assuntos mas não prova nenhum, quer fósseis como prova mas diz que o universo só tem 10,000 como teriamos fósseis em tão pouco tempo ? E se existem fósseis o mundo tem mais de 10,000 anos.

    http://ciencia.hsw.uol.com.br/dinossauros2.htm

    Múmias fósseis

    Sob circunstâncias extremamente raras e muito pouco conhecidas, o tecido mole de um dinossauro pode se tornar fossilizado. Em 1999, Tyler Lyson descobriu os restos de um hadrossauro em Dakota do Sul. Os tecidos da pele e músculos desse fóssil, apelidado de Dakota, estão intactos. As tomografias computadorizadas do corpo preservado produziram muitas novas idéias sobre os corpos e órgãos dos dinossauros. A pele fossilizada se parece com pedra, desse modo, os cientistas não sabem de que cor era o Dakota, mas padrões sobre o corpo do hadrossauro sugerem que ele tinha listras [fonte: Universidade de Manchester].

  71. Leo,

    Fósseis não se formam com longos períodos de tempo. É super simples: um fóssil só é formado por soterração rápida e forte pressão devido ao peso do que o soterrou.

    Deixa um corpo morto na beira de um lago raso em um pântano e tenha a triste surpresa de que o corpo desaparece sem deixar nem ossos inteiros em poucas semanas! O que sobra é varrido por vento e chuva.

    É total contra intuitiva a formação de fósseis com longos períodos de tempo.

    E tem outra, não é observável! O que é observável é que fósseis se formam com soterramentos rápidos.

    Tecido mole de milhões de anos? Nossa, super científico.

    Sou um cara cético cara, pra mim para algo ser provado, DEVE SER PROVADO.

    O resto, é fé.

  72. Meu querido até pegadas viram “fósseis” http://ciencia.hsw.uol.com.br/ossos-de-dinossauros4.htm .

  73. Acho que vocês têm fetiche por amputados haahahahaha
    ________________

    ehehehe…

  74. Leo,

    Tudo a ver pegada com carne e osso. Báh! Que lógica super científica.

    Carne apodrece e osso se desmancha se ficam ao ar livre. Pegadas e desniveis sofrem apenas com a erosão natural. Quando sofrem. E tb são bem registradas em caso de soterramento.

    Muda o disco leo!

  75. Bem cheguei no ponto que queria.Bem aproximadamente 4000 houve o Dilúvio então o mundo inteiro foi destruido, assim não haveriam indicios de tais pegadas meu rapaz lembre-se que esse tal dilúvio limpou a Terra, então quer dizer que há mais ou menos 4000 anos ainda haviam dinossauros ? Cara acorda a sua fé tá distorcendo o seu pensamento lógico.

  76. Leo,

    Não há falhas lógicas. Tu está agindo de forma afoita meu amigo.
    E desde quando chuva obrigatoriamente apaga pegadas?
    Pelo teu pensamento lógico, o fundo do mar não deveria ter registros de pegadas.
    Chuva não destrói, chuva molha, o máximo que ela causa é uma erosão leve. A maior parte é causada pelos rios que aparecem com as chuvas.
    E quem te garante que dinossauros viveram a mais de milhões e milhões de anos? Se o homem nem consegue provar que o universo existe a mais de 10 mil anos.
    E os registros de conhecidos desenhados em artesanatos de antes da descoberta dos fósseis de dinossauro.
    Isso só evidencia que houve um dilúvio que os soterrou rapidamente.
    Ou vai dizer que há lógica em milhares de corpos de animais fossilizados ficaram expostos a ação da atmosfera, vento, chuva, bactérias decompositoras por milhares de anos??

    Cara, acorda, a tua fé não deixa tu ser lógico e cético.

  77. Querido uma chuva que demora 10 meses para abaixar e bem claro na Biblia veio para “varrer” a Terra. Agora cara toda a moral que você tinha sumiu. Me dizer que o ser humano viveu junto com os dinos hahaha. Esses registros são de culturas como as que inventaram os dragões. O ser humano é tão perfeito a semelhança de Deus que confundiu http://www.lsw.uni-heidelberg.de/users/sbrinkma/pictures/manati.jpg com sereias hahaha.

  78. “Agora cara toda a moral que você tinha sumiu” hahahaha

    E Leo, te prepara!! Achei provas definitivas da mútua convivência entre nóis e os dinos!

    http://www.humornaciencia.com.br/biologia/dinossauros.htm

    muaahahahahaha ganhei a discussão! HAHAHAAHAH

  79. Leo,

    Dá uma lida em:

    http://www.genesispark.com/genpark/ancient/ancient.htm

    E dá uma explorada em:

    http://www.genesispark.com/genpark/park/park.htm

    Mas olha, não se faz de cego!

  80. Bem recomendo a todos aqui irem para o link que o Israel mandou depois dessa eu acho que ninguém mais vai dar atenção a ele…

  81. Os maias e os astecas tem estátuas e gravuras de discos voadores. Agora Israel E.T.s existem ou não ?

  82. Isso que me mostrou é tão lógico quanto os Flintstones comemorando o Natal hahaha.

  83. Leo,

    Viu só o quanto que eu gosto de ti, pesquiso e tento responder a todas as tuas dúvidas.

    E isso é o mínimo que devo fazer.

    áh, posso orar por ti?

  84. E Noé que cara safado com uma Arca de
    1 Côvado = 0,444m
    Comprimento: 300 x 0,444 = 133,20m
    Largura: 50 x 0,444 = 22,20m
    Altura: 30 x ,0444 = 13,32m

    Não coube nenhum Dino lá ? Que trabalho “nas coxas” afinal de contas ele já tinha mais de 600 anos quando a fez então…

  85. Pode orar já tem uma de jejum para mim, para que deus possa revelerar o nome do meu pai e me converter.

  86. Leo,

    Pensa só, se Deus guiou cada casal para dentro da arca, podemos sugerir que Deus não quis que os dinos continuassem. Imagina o homem mal do jeito que é usando dinos adestrados para fazer assaltos nas ruas das cidades.

    Sem falar do sério problema de higiene que teríamos.
    Se um dog alemão já faz tanta sugeira, imagina! hahaah

    Vou orar sim, amigo. Eu não tenho nada de especial, nem sou melhor que tu para orar por ti, mas Aquele que está em mim é o Senhor dos Exércitos.

    E vamos ver se Deus não tem poder para te salvar.

  87. Gostaria que tu lesse http://www.apologia.com.br/?p=23&print=1

    Quero ver se a tua lógica é tão boa quanto diz.

  88. Cara você está usando o argumento que tirou da sua cabeça , está pensando por deus, quase todo crente faz isso porque o deus que você verena foi criado na sua cabeça então ele “raciocina” como você, já reparou ?

  89. Caraca Israel, tá destruindo seu poder de argumentação que parecia muito bom…

    Se o homem nem consegue provar que o universo existe a mais de 10 mil anos.

    A luz de várias galáxias diferentes que visualisamos no céu, Israel, já é prova disso, vc físico, falar isso, doeu meu figo! Nessa hora tu jogou seu diploma na boca da baleia que engoliu o Jonas e ela ainda engasgou (lol)… Nem acredito que vc falou isso… Existem vertentes da ciência que estudam a idéia que as galáxias chegaram lá a uma velocidade superior, mas a imagem chegar aqui, é uma das coisas que a ciência dá como mais que certo, a velocidade da luz é referência até para o parâmetros de medidas, o metro é padronizado pela velocidade da luz… Enforcou-se com a própria corda Israel.

    Queria atenção e conseguiu, agora lide com ela, mas conta lá para os seus alunos e professores que ficaram se resposta aos seus questionamentos as coisas que anda dizendo por aqui…

    Mas vamos lá, pode dizer o que quiser, ainda “creio” em você, é um homem de exatas, não deve pensar assim, deve estar nos zoando…

    Fabenrik
    ateu e atoa

  90. É Israel… essa foi feia hem… esse seu curso ai… sei não… melhor admitir que a fé lhe cegou, caso contrário a imagem da UFRGS vai ficar mal na fita.

    E o C14? Você também não admite a precisão dele não? E os outros métodos de datação ainda mais precisos? Todos estão errados porquê Deus é maior?

    Não leve pro lado pessoal ou pense que queremos lhe fuminar aqui Israel, só queremos que você veja as besteiras que está falando por ignorar as evidências em favor da sua fé. Principalmente sendo você um homem das exatas. Ou ao menos um pretendente a um.

    Só voltando ao tópico, teria como você contextualizar de forma que justifique algumas das atrocidades cometidas por ou em nome do seu deus nas citações acima? Ou vale a explicação de que tudo isso era quando deus ainda não era bonzinho como é hoje? Ou quando sabe-se lá porque ele impôs, ou admitiu, uma lei perversa e injusta com as mulheres para ser aplicada pelo seu povo escolhido?

    Aliás, fugindo ao assunto, porquê escolher um povo só hem? Havia tantos igualmente injustiçados pelo mundo afora, provavelmente até alguns inimigos do tal povo escolhido.

  91. cri… cri… cri… cri.. cri..

  92. Poisé meus amigos, essa é a lavagem que fazem na cabeça das pessoas.

    Primeiro, eu citarei novamente o que falei n’outro tópico:

    “Segundo a bibliografia de um dos maiores astrônomos do mundo: a idade do universo é estimado sendo baseado em suposições não provadas. Com base em postulados. Ou seja, baseado no big-bang, considerando que o universo se expande, considerando um universo de tempo-espaço não relativistico e isotrópico, baseando-se na comparação radiológica (que também é estimada) e com muita pouca informação sobre mudanças no que conseguimos ver.
    Ciência é assim, mesmo não conseguindo provar, podemos SUGERIR e não provar coisas que não são.”

    E

    “Se considerarmos que o nosso tempo-espaço é deformável pela massa (o que foi evidenciado pelo desvio da luz por grandes e massivos astros, considerando outras suposições com base em evidências), considerando a velocidade relativa corpo a corpo com seus efeitos relativísticos, é possível que vejamos a luz que está a 15 bi de anos luz, mesmo que para nós ela tenha viajado apenas por 10 mil anos.
    E o que é mais aceito pelos cientistas? Que o nosso tempo-espaço não é isotrópico, depende da velocidade relativa (que até o momento não há nem teoria sobre um método de medição possível, ainda temos que “chutar no escuro”), sobre desvio pela massa.
    Informação: o tempo não é absoluto para dois pontos diferentes. O tempo em relação a dois pontos dilata ou se contrai dependendo da velocidade relativa entre eles. Recomendo ler sobre o paradoxo dos gêmios.
    Lembrando que os cálculos relativísticos são bem precisos, e, claro, sua teoria bem fundamentada. Tanto que a usamos na tecnologia do GPS. Também foi feito um experimento em que dois relógio inicialmente sincronizados sofreram diferença apenas porque um deles fez uma viajem bem rápida.”

    E não apenas isso!

    Sobre a idade do universo:
    Sobre o tempo de viajem da Luz.

    http://www.universocriacionista.com.br/content/blogcategory/14/27/

    Expansão do universo

    http://www.universocriacionista.com.br/content/blogcategory/16/36/

    Datação

    http://www.universocriacionista.com.br/content/blogcategory/17/37/

    Não meus amigos! Estudem mais material científico e menos material jornalístico.

    Sabiam que há galáxias supostamente antigas em um universo jovem.

    Nessa lógica que vocês dizem que é provada, existe um paradoxo. E esse paradoxo só é resolvido quando consideramos um espaço tempo não isotrópico, e relativistico.

    Meu amigo, não saem escarnecendo qualquer idéia sem antes dar uma boa de uma estudada.

  93. Mais sobre datação.

    http://www.icr.org/article/5161/

    Até hoje, o melhor sistema de datação conhecido, testado e comprovado é a cronologia do dna mitocondrial.

    E uma coisa muito interessante no estudo Eva MItocondrial é que quando houve a primeira publicação, os cientistas com darwin na veia chutaram que a mulher origem da humanidade viveu ha uns 150 a 200 mil anos, e foi na áfrica, maaaaas quando os MESMOS cientistas avançaram nas pesquisas e análises, já com um bom conhecimento sobre o DNA, fizeram uma datação com base na cronologia do próprio DNA, datando que essa mulher viveu há 6000 anos!! Mas essa atualização não foi divulgada, e a primeira foi SUPER divulgada.

    Estranho! Antes deram crédito para um chute, mas agora, deliberadamente ignoram, mesmo sendo algo científico, diferente de antes.

    É muita desonestidade.

  94. Repito qual a intensão de um deus aumentar o universo, se ele mesmo já disse que vai acabar com tudo ? Repito Israel a Biblia só faria sentido se todos fossemos da mesma raça, só existisse a Terra e ela ainda deveria ser plana e etc…

  95. E fé sim muda a forma das pessoas verem o mundo.No meu quarto esses dias apareceu uma mancha no vidro do meu quarto que lembrava aquele rosto de Jesus no Santo Sudário, agora se eu fossse crente me sentiria o favorito do Senhor, mas olhando por mais 1 minuto a mesma mancha virou o Darth Vader e depois um T-Rex Hahaha.

  96. “Repito qual a intensão de um deus aumentar o universo, se ele mesmo já disse que vai acabar com tudo?”

    Aumentar? Quem disse que ele está aumentando?

    “Biblia só faria sentido se todos fossemos da mesma raça”

    Falácia racial! hahahaha Cara, uma correção bem séria: SOMOS TODOS DE MESMA RAÇA! Faz tempo que cor de pele diferenciava a raça humana.

    “só existisse a Terra e ela ainda deveria ser plana e etc”

    Depois é eu quem está perdendo o crédito falando bobagens.
    1) Ninguém aqui disse que a terra é plana.
    2) A Bíblia não diz que a terra é plana e nem, necessariamente o centro do universo.
    3) Do nosso ponto de vista, a terra é o centro do universo. Se não me engano vocês estudam movimento relativo no ensino médio.

    Dá uma lida em http://alogicadosabino.wordpress.com/2008/10/13/sobre-a-biblia-factos-cientificos-e-a-terra-plana-resposta-a-um-ateu/

    É uma resposta para um ateu. Seja honesto e leia, não me vem com “aahh não vou ler, não quero escutar, bla bla bla” e fecha os olhos.

    “E fé sim muda a forma das pessoas verem o mundo” É verdade! E ser flexível em mudar sua forma de pensar é extremamente necessário para entender o outro.

    Ah, cara, s’eu visse uma mancha parecido com Cristo não ia me sentir nada especial, inclusive ia limpar ela, com certeza! Porque os verdadeiros crentes sabem que algo muito melhor que imagem está habitando dentro de cada crente: o Espírito do Senhor. E se tu quer Jesus na tua vida muito mais próximo que uma mancha na janela é ler Sua Palavra.

    Porque no princípio era o Verbo, e o Verbo se fez carne.

  97. Eu sei que todos somos da mesma raça. Mas só duas pessoas foram criadas no início estou certo ? Quantas pessoas como o Galileu Galilei quase morreram ou foram mortas por afirmar que a Terra era redonda ? E deus é mesmo muito incompetente um Universo inteiro e vida em apenas um Planeta um grande “Fail” para ele.

  98. “Eu sei que todos somos da mesma raça. Mas só duas pessoas foram criadas no início estou certo?”

    Assim como disse no artigo sobre a Eva Mitocondrial:
    Foram analisadas o DNA da mitocondria de 150 a 200 pessoas em todo o mundo, de quase todas as etnias existentes e o resultado foi: TODOS possuem um mesmo ancestral, uma MULHER – humana e não macaquinha – é de onde saiu a humanidade atual. Isso há 6 mil anos. Como é possível? Santo Darwin!?!?

    Simples meu amigo homo sapiens sapiens, o nosso DNA é completo, temos nele toda a carga genética (informação) necessária para gerar negros, brancos, loiros, ruivos, morenos, de olhos azuis, verdes, pretos, castanhos.. já entendeu, não é?

    O que muda é durante a fecundação, na combinação há alguns genes que são ativados.

    Assim como um casal negro pode ter um filho ruivo, branco de olhos azuis.

  99. E como sempre a Biblia é a resposta de um mistério por outro. Imagine um manual de intruções com poemas e parabolas que somente alguns entendem e podem ser moldados aos seus interesses. Isso é algo parecido com a resposta do seu link, podemos dar várias interpretações para tentar encaixa-lás no mundo mas nenhuma faz um sentido pleno.

  100. Então um dia as Baleias sairão do mar e viram para terra pois também tem genes e formação de membros terrestres certo ? hahaha.

  101. Eu sei dessa carga genética, aê vem a questão temos os genes do rato, mas fomos feitos do barro e a imagem de deus.Então deus é um mamífero ? Se temos genes é porque compartilhamos ancestrais em comum. E porque em lugares com sol é natural que haja pessoas mais escuras ? Evolução meu querido se carregamos vários genes é por isso.

  102. Nessa sua ordem de pensamento

    Simples meu amigo homo sapiens sapiens, o nosso DNA é completo, temos nele toda a carga genética (informação) necessária para gerar negros, brancos, loiros, ruivos, morenos, de olhos azuis, verdes, pretos, castanhos.. já entendeu, não é?

    O que muda é durante a fecundação, na combinação há alguns genes que são ativados.

    Assim como um casal negro pode ter um filho ruivo, branco de olhos azuis

    se o seu filho nascer um rato não estranhe, temos potencial para isso.

  103. ” como sempre a Biblia é a resposta de um mistério por outro.”

    Não to falando da Bíblia! Mas que coisa chata esse ateu! O cara é fanático pela Bíblia!!!

    Olha cara, tudo faz sentido pleno, tudo é lógico, a Palavra de Deus é a obra intelectual mais lógica que já conheci.
    Mas vou citar apenas uma coisa que Ela diz: seja paciente em escutar, tardio em irar-se.

    A dica que a Bíblia dá sobre escutar mais e falar menos é fato mais que comprovado!

    Não que eu estou dizendo que isso prova todo o resto, apenas citando um exemplo.

    Tua imaginação é fértil, hein!? Baleias tem genes de baleias, meu amigo. Não há nada na minha argumentação que declare que isso seja possível.
    Olha a falácia aí geeeennteeeee!!

    Cara, ainda não entendeu que é necessária a causa primeira? Deus criou o homem e a mulher com toda a carga genética necessária. Quem sou eu para falar sobre o DNA de Deus?

    Evolução meu querido, não explica nada disso, muito pelo contrário! Só cria mais e mais paradoxos.
    E os índios norte americanos? Por que eles também não são negros? E os índios brasileiros? Se não me engano, vai dizer que é devido as grandes savanas? E os grandes desertos nos EUA??

  104. Eu já te mandei o link sobre cetáceos em outro post se não leu, não posso fazer nada.

  105. Cara, ler é uma coisa, dar crédito é outra. Ou vai dizer que a SUPERINTERESSANTE merece crédito, por exemplo?
    Tu mandou um link dessa revista aqui no forum.

    “Ao estudar a morfologia craniana de Luzia, Neves na década de 1990, encontrou traços que lembram os atuais aborígenes da Austrália e os negros da África.”

    Muito bom!

    Uma coisa que é bem cuidado pelo artigo da Wikipédia é: sugestões não são provas.
    Leia “A teoria mais aceita”, formulou tal teoria, sugere que, acredita-se que.

    E ainda dizem que ciência não envolve fé… poisé…

  106. Cara a sua Faculdade tá sem crédito por aqui então..

  107. “Cara a sua Faculdade tá sem crédito por aqui então…”

    HAHAHAAHAHAH

    Aham, tudo a ver com a discussão.
    Falácia: Argumentum ad hominem*

    Meu principais argumentos estão bem explicados aqui. Não estou usando o nome de uma instituição, apenas alertando, antes de criticar a minha formação, saibam qual a minha formação.

    O texto é tendenciosamente evolucionista.
    Cadê as referências?!!?!? Isso é um absurdo, e ainda acham que estão fazendo divulgação científica séria.
    Fácil falar o que bem entende quando não é dada as referências. Colocar palavras em bocas de cientistas é o que a mídia melhor sabe fazer… não só na de cientistas, não? =)

    ais para a frente, o artigo apresenta a controvérsia [meu destacado]:

    “researchers have calculated that “mitochondrial Eve”–the woman whose mtDNA was ancestral to that in all living people–lived 100,000 to 200,000 years ago in Africa. Using the new clock, she would be a mere 6000 years old.” – (Os investigadores calcularam que a “Eva mitocondrial” – a mulher cujo mtADN foi ancestral de todos os seres humanos – viveu entre 100.000 a 200.000 anos atrás em África. Utilizando o novo relógio, ela teria uns meros 6000 anos)

    http://alogicadosabino.wordpress.com/2009/06/04/6000-anos-para-a-eva-mitocondrial/

    O artigo completo, dando todas as explicações:

    http://www.dnai.org/teacherguide/pdf/reference_romanovs.pdf

    Foi na minha faculdade que aprendi a dar referências, fontes, endereço dos artigos… rsss

  108. Esse lance de mostrar só o que convém, ocultando as fontes, não é algo muito honesto… concorda Leo?

  109. E Eva mitocondrial é sobre uma “mulher pura” mas ainda fala sobre evolução, tenta datar a época de quando nós nos separamos dos nossos ancestrais, por tanto pode ser usada para datar os ancestrais das baleias que ainda não eram “puros” animais aquáticos. Boa tentativa mas isso só reforça a TE.

  110. Estranho uma teoria criacionista que acretida que o homem foi criado do barro. propor a evolução.Se todos os seres foram criados do nada e já adaptados como diz a biblia não teriamos nenhuma evolução e a Eva Mitocondrial sugere isso, que nem sempre o homem foi o “homem” e que houve uma evolução mais rápida que a esperada pelos evolucionistas.

  111. Leo,

    Ignorou meus comentários sobre a tua falácia e a desonestidade dos sites que tu mesmo colocou aqui.

    Há uma pequena confusão na cabeça de muitos darwinistas. Chamam alterações genéticas sem acréscimo ou perda de informação de evolução. Não meu amigo, micro evolução não é uma evolução, é apenas variação do que é ativado ou não no DNA.

    Não seja desinformado, por favor!

    E, esse estudo não reforça a TE, segue na mesma. Pois o estudo mostra o contrário, que a informação no DNA não aumenta e nem diminui, apenas muda o que será usado ou não, mantendo a mesma carga genética.

    Além de não contribuir e negativa ou positivamente com a TE, contribui para o criacionismo científico, tendo implicações, obviamente, teológicos, contribuindo também para o criacionismo Bíblico.

    Também não acrescenta nem tira para a TDI.

  112. Bem eu já percebi que mistura fé com ciência.Lá vou eu novamente então temos os genes do rato, então algum dia esse gene se ativara e teriamos olheras de ratos ? É isso que está dizendo se temos os genes de cores diferentes e algum dia eles se ativaram isso seria lógico para você. Temos genes em comum com peixes então um dia eles se ativarão e nasceremos com guelras ? É esse pensamento seu está muito mais lógico que o meu.

  113. Leo,

    Não abuse de minha inteligência. Pelo que tu está falando demonstra que não faz idéia do que é um DNA.

    Meu amigo, não é um gene que faz o todo, são a combinação de genes que faz a nossa orelha ser do jeito que é.

    Por favor, muda a tática, estás demonstrando ignorante ou desonesto com os teus comentários.

    Muda o disco.

  114. Hahaha cadê os genes do barro ?

  115. Cara já disse fé e ciência não combinam.O problema é que você julga a ciência que não é criacionista desonesta.Eu avalio cada uma imparcialmente mas a ciência criacionista tem o único objetivo de provar que fé e ciência podem andar de mão dadas, mas como eu disse em um mundo de um ser fantástico nenhuma lei seria absoluta, esse é o mal do criacinismo por a fé em primeiro lugar.

  116. Qualquer dúvida pergunte a deus ele tem respostas certo ? Mas não se espante se a resposta nunca vier.

  117. @Leonardo e Israel

    Cara já disse fé e ciência não combinam.O problema é que você julga a ciência que não é criacionista desonesta.Eu avalio cada uma imparcialmente mas a ciência criacionista tem o único objetivo de provar que fé e ciência podem andar de mão dadas, mas como eu disse em um mundo de um ser fantástico nenhuma lei seria absoluta, esse é o mal do criacinismo por a fé em primeiro lugar.

    Leo, tu falou tudo nesse seu comentário para o Israel.
    Nenhuma lei seria absoluta mesmo, ainda mais uma em que o barro se transformaria em uma pessoa inteira, e a mulher viesse de uma costela. Fé não anda de mão dada com ciência de forma alguma.

    Israel, sobre o comentário que fiz da luz, amigo. A relatividade do tempo e as outras questões que colocou, eu conheço, talvez não profundamente, mas mesmo assim ainda não reduziria o tempo de chegada para a luz chegar aqui no ponto de ser reduzido para 10 mil anos, amigo. Bate em uma tecla que ainda não tem como dizer o contrário e a probabilidade de ocorrer isso, com relação a velocidade da luz é algo mais difícil que provar o seu deus.
    Eu fico imaginando como é que tua cabeça assimila um livro, revista, documentário, história, enfim, qualquer coisa que contradiga essas muito possíveis mentiras da bíblia, para não dizer mentiras.

    Quase qualquer coisa, hj em dia, diz ao menos uma coisa que contradiga a bíblia. Pode ver em qualquer meio que nem seja científico. Até para ver uma TV, se ficar relacionando com sua crença, nem um desenho animado tu pode ver.
    Tu não parece ser igual ao Mats e o Sabino, que devem cair no chão babando quando veêm que nada mais leva em conta coisas que a bíblia diz, e o mais engraçado é que fala para um público religioso. Mas se ficar nessa deve chegar nesse ponto, deve ser um “inferno” na sua cabeça para casar ciência com a sua fé!

  118. Percebo aqui uma dificuldade com o que é ciência e fé.

    Meus caros, ciência é pesqusia, testes, observações, lógica… teorias são crenças.
    Nós sugerimos tal coisa, não demora muito surge uma idéia nova e tal coisa deixa de ser tão lógica.
    Mas temos fé em tal coisa, até que essa seja bem duvidosa quanto a novas teorias.

    Os ultradarwinistas possuem uma fé e tentam fazer ciência em cima dela.
    Muitos cientistas são obrigados a terem fé em uma teoria para tentar fazer ciência.
    Não me preocupo com evidências contra ou a favor da Bíblia, apenas sou cético com teorias que, além da causa primeira, possuem falhas epstemológicas PROVADAS!

    Sacou?! Não é possível para minha humilde inteligência, não consigo aceitar a idéia de que o nosso universo e a nossa vida tenha surgido de forma a ferir leis científicas mais que provadas!

    Se tivesse provas reais, mas não! Só um punhado de sugestões!

    E foi na faculdade que descobri que tuuudo o que falam das origens do universo e da vida NÃO SÃO PROVADOS!!

    Eu passei a ler material realmente científico declarando com todas as letras:
    NÃO É PROVADO, ISSO É APENAS SUGESTÃO.
    A idade do universo? Algo totalmente subjetivo.
    Métodos de datação radiológicas? Compartivo e subjetivo.

    Para aceitar a TE e o acaso como a origem do universo e da vida como a conhecemos DEVEMOS TOMAR POSTULADOS! POSTULADOS QUE FEREM LEIS NATURAIS MAIS DO QUE PROVADAS.

    Então, caro Leo, diz que fé e ciência não se misturam? Sabia que um postulado significa: “devemos crer que”

    Se tu diz que fé e ciência não andam juntas, então nem na causa primeira tu deves aceitar, ou seja, tu simplesmente não deveria crer em nada… mas tu crê na evolução.

    Ow gente danada!

  119. Eu não venero o Big Bang e não temo que a “mãe natureza” vai me mandar para o Inferno ou para o Paraiso. Eu só sei que não existe deus isso para mim é uma certeza.A humanidade desde os seus primordios quando não haviam respostas racionais as atribuiam a seres fantásticos. Mas todos os deuses também são teorias certo ?

  120. Leo,

    Quanto ao que tu acredita, já sabemos muito bem.

    Mesmo que seja provado bla bla bla, mesmo que bla bla bla, não irei aceitar a existência de um deus.

    Isso, tá dito.

    O que eu queria já consegui, mostrar que as acusações que muitos ateus aqui fazem contra os crentes são exatamente aplicáveis aos ateus radicais.

    Por exemplo, vemos gente aqui sendo desonesta, ignorando evidências, demonstrando ser dogmáticos, e por aí a fora… huhuhuhu

    Se tem alguém aqui que queima o filme leeegal dos ateus é o Leo. Nada cético, nada honesto, pouco preocupado com seu nível de argumentação, pouco preocupado com referências.

    Próximo…??

  121. Pelo grau de fanatismo do Leo, pelo desespero que ele demonstra em tentar refutar a existência de Deus e tudo relacionado, aaacho que ele deve tá alí alí pra se converter…

    acho que não demora muito temo um novo ex-ateu na parada hahahahah

  122. Novamente dizendo que estamos errados sem provar que está certo. E aê deus já te respondeu porque temos genes de ratos ?

  123. Cara eu já tive “um passado cristão” por pressão social, você deve ser assim considera um bom “plano de saúde” ser cristão.

  124. E como já disseram para você aqui você vive em um mundo de conspirações cientificas, achando que toda ciência que não é criacionista é desonesta. Pena de você que o resto do mundo não acha o mesmo, se joga a a datação por C14 no lixo daqui a pouco joga a Fisíca pela sua fé.

  125. Israel, Leo

    Saio em defesa aqui do Leo. Até o presente momento não existe prova nenhuma de existência de deuses. Nem que a ciência e fé sejam da mesma família. Fé é acreditar sem provas. Ciência nós sabemos. Acreditar em seres divinos é até o momento incompatível com a ciência e a razão. Acreditar em bíbli, como sendo um livro sério é se rebaixar seu nível de conhecimento à ignorância quase total, ou loucura…

    Leo,
    Eu tb tive um passado teísta! Hoje sou livre, pra pensar sem os dogmas infundados cientificamente das religiões e pastores….valeu…

  126. Israel,

    Sabemos que é um rapaz inteligente, mas tenta-nos enganar com desvios, dialética, falsa ciência, comparativos impróprios, paralelos falsos, desviando da questão crucial: onde está deus e onde entra o componente deus em qualquer equação que rege uma teoria….

    dizer que o mundo foi criado em alguns milhares de anos é a maior prova da ignorância….

  127. esqueci de dizer…para deus entrar numa teoria, é necessário saber prever, de antemão o que seu componente irá provocar….ou seja, seríamos capazes de prever tal situação, entender cabeça maluca de deus, ou sua condição de aleatoriedade, densidade de probabilidade como na mecância quântica….rsrs

    de qualquer forma seu discurso não acrescentou dado novo, que não seja, enrolar, enfiar goela adentro, algo que ainda procuramos….deuses…sacis…iaras…unicórnios azuis, na existência universal

  128. Pessoas,

    Não tentem diagnosticar minha situação psicosocial. Toda e qualquer sugestão é infundada. E isso só faz desviar do assunto principal.

    Não estou, novamente, falando de Deus e do criacionismo, estou discutindo as falhas da TE e mostrando o quanto os ateus são tão desonestos e fanáticos quanto os que vocês acusam ser.

    VOCÊS ACABARAM DE MOSTRAR QUE SÃO DOGMÁTICOS!

    As discussões estão aí, para qualquer um ler e tirar suas próprias conclusões.

    Ou seja, vocês se acham livres de dogmas? Mas nem percebem que acabam aderindo a outros dogmas, bem mais sutis, Querem usar um discurso cético mas possuem fé cega em coisas que com um pouco de lógica, boa vontade, bom senso e coragem, mostra-se que são verdadeiros absurdos.

    Não adianta ficar com o mesmo discursos de liberdade intelectual, acusando os outros de possuem problemas psicológicos, que vocês são os donos das verdades que ão de surgir.

    Querem se enganar? Ok!

    É difícil se livrar desse ópio, eu os entendo.

  129. Cara já disse antes de conhecer a TE já era ateu, se você alguma vez na vida olhou para o céu e perguntou como tudo funciona e achou uma resposta cientifica plausivel, Parabéns você é um ateu.

  130. Você já deixou claro que a sua intenção era arrumar um jeito de derrubar a TE e nos fazer de fanáticos, bem estamos em um blog ateu discutindo sobre religião e etc se a sua intenção é discutir vamos discutir e o único quesito para ser ateu é não acreditar em nehum tipo de deus, e é exatamente isso que eu faço.Aqui eu falo com você sobre isso mas não vivo para isso, tenho uma vida meio anti-social por escolher muito bem as minhas amizades, gosto muito de música, card games, sou fanático pela franquia Alien isso sim eu adoro cinema até já pensei em fazer uma faculdade de cinema.Agora dizer que vivemos em “uma sociedade secreta” cheia de regras e dogmas se engana muito.

  131. “se você alguma vez na vida olhou para o céu e perguntou como tudo funciona e achou uma resposta cientifica plausivel, Parabéns você é um ateu.”

    Claro, óbviu! Se o homem consegue explicar -> Deus não existe!

    HAHAHAAHAHHAHAHAHAHHAA

    E fazendo física foi que eu passei a realmente crer em Deus. Huumm… realmente meu curso não explica nada então.

    “Você já deixou claro que a sua intenção era arrumar um jeito de derrubar a TE”

    Já existe os meios para isso, conforme deixado claro por mim na discussão. A TE possui falhas epstemológicas.

    “e nos fazer de fanáticos,”

    Isso é resultado do vosso comportamento.

    “bem estamos em um blog ateu discutindo sobre religião e etc se a sua intenção é discutir vamos discutir e o único quesito para ser ateu é não acreditar em nehum tipo de deus, e é exatamente isso que eu faço.”

    Claro, entendo. E parabéns!
    Também se não tivessem ateus nesse blog para conversar não estaria aqui. Discutir com pessoas que pensam igual não é discutir.

    “Aqui eu falo com você sobre isso mas não vivo para isso,”

    Nem eu. Faço para crescimento próprio. Adquirir experiência, conhecimento.

    ” tenho uma vida meio anti-social por escolher muito bem as minhas amizades, gosto muito de música, card games, sou fanático pela franquia Alien isso sim eu adoro cinema até já pensei em fazer uma faculdade de cinema.”

    Tenho amigos assim, e pode crer, na física tem muitos assim como tu. Tu ia adora fazer o curso aqui na UFRGS, têm muitos ateus e militantes.

    Conhece o Coletivo Ácido Cético? É formado por professores e alunos da Física e da Química.

    “Agora dizer que vivemos em “uma sociedade secreta” cheia de regras e dogmas se engana muito.”

    Poisé, não de hoje que sabemos que a midia mente, distorce, mostra só o que convém. Seja na política, nos esportes, sociedade, cultura e… será que a ciência estaria livre disso? Pense bem.

    Não digo secreta, pois cada um tem acesso a informação beem variada hoje em dia. Mas investe um tempo investigando, pensando sobre o que os “outros” estão falando, cruze informações. E verá que há coisas erradas sendo ditas por aí a fora.

  132. E religião é uma dessas coisas erradas disso eu tenho certeza.

  133. Leo,

    Concordo.

  134. Israel você age como um deista às vezes percebeu ?

  135. Muito engraçado:

    http://desciclopedia.org/wiki/Ateus

  136. http://www.megavideo.com/?v=EYO14T70 me inspirei pelo humor hahaha.

  137. O Israel é um cara meio estranho, eu até agora não entendi exatamente o que ele pensa….
    Concordo plenamente que todos os meios contam aquilo lhes convém, neste ponto eu faço igual ao Israel, ando em blogs que tem opinião contrária, e realmente faz-nos crescer bastante, só discordo que a TE seja falha de tal forma, ou que hajam lacunas, para que possa ser derrubada facilmente, e é dispensável dizer que se assim o fosse a substituta não seria a criacionista.
    Querem ver um debate interessante, postei lá no ateu e atoa, uma nova roupagem para a parte ATEUS vs TEÍSTAS, e coloquei o final de um debate que estou tendo a meses com o Mats, eu achei bem interessante e não deu para não compartilhar isso com a galera.

    Fica o link:http://www.ateueatoa.com/2010/02/ateus-x-teistas-mats-vs-fabenrik.html

  138. Israel me responda uma coisa sempre li que o besouro desafia as leis da Fisíca por não ser aerodinamico e mesmo assim voar, pois existem teorias que só “agem” na prática como o Big Bang e a evolução. Agora concorda comigo que certas leis na prática podem ser ignoradas e mesmo assim serem pura ciência, ou os besouros voam com a “mão de deus” embaixo deles ?

  139. Israel vc ja viu aquele propaganda do jornal que diz : Esta no hora de vc rever seus conceitos.
    Eu acho qeu ja passou da hora de nós teístas aceitarmos qeu nem tudo qeu esta no velho testamento foi Deus quem realmente inspirou ou escreveu.
    Tipo o Gênesis ; vc sabia que há outro livro do gênesis tão antigo qto este?
    O Diluvio tb não foi no mundo inteiro .estas estórias ja estavam nos escritos dos Sumérios de onde é UR dos caldeus e de onde é abrão.

    Israel vai la no youtube e assiste a História de atlantida

    E tb digita la assim : A ORIGEM DO HOMEN (A VERDADEIRA EVA)

    La o cara explica como ocorrem as mutações genéticas a cada 20.000 anos.

  140. É pessoal! Não entendo este rapaz fazendo curso de Física e ainda querer colocar deus em alguma lacuna da ciência…..imagine, quando existe dúvida, isso será deus? Está parecendo isto…realmente nada provou até agora sobre contestação da TE, nem que deus vive……tenho que resumir tudo a isto..

  141. Leonardo,

    Eu não li toda a besteira que o professor Israel escreveu, mas não adianta argumentar com crente já dizia PAVLOV!

    São loucos apenas, só isso!
    Não há nada que possamos fazer por eles!

  142. Saracura,

    Estou mais sumido que você cara!

    Um abraço amigo!

    Amanhã comento alguma coisa, valeu!

  143. Leo,

    Deus não gosta de religiosos. Jesus pregou que não devemos ser religiosos.

    Interessante essa do besouro. Assim como o avião mesmo: eu cheguei a dizer aqui sobre.
    Têm duas explicações do porque o avião voa, as duas se contradizem, e o fundamento de uma vem da outra.

    Ainda não achei o artigo da UFSC que fala sobre.

    Quanto ao besouro, eu acho que há alguma coisa que os cientistas ainda não conseguiram encontrar. Talvez o movimento, talvez o tecido da asa sofra alguma deformação de acordo com o movimento do ar.
    Ainda não estudei sobre o besouro.

    Pessoas,

    Não tento encaixar Deus nas lacunas da ciência. E também não posso ser desonesto de colocar teorias falhas nas lacunas. Obviamente creio no criacionismo, inclusive sou criacionista bíblico, e da terra jovem.
    Não quero provar o criacionismo, nem Deus, aqui. Pois vocês não crêem mesmo!

    O que eu quero eu já consegui! =D

    Vou copiar e colocar o que eu escrevi.

    “Para aceitar a TE e o acaso como a origem do universo e da vida como a conhecemos DEVEMOS TOMAR POSTULADOS! POSTULADOS QUE FEREM LEIS NATURAIS MAIS DO QUE PROVADAS.”

    Crer na TE é uma escolha, para mim, não muito lógica, mas uma escolha. Declarar com fato é mentira.

    Apenas isso.

    Foi claro e evidente aqui que muitos ateus tb são desonestos, falaciosos e dogmáticos.

    Entenderam? Ou vou ter que explicar tuuudo de novo?

    E, mais uma vez, não é porque eu creio que Deus está no controle de tudo, que tudo foi criado por Ele que eu não vou mais estudar a criação! Que gente mais fanática, ficam dizendo que eu coloco Deus em tudo em detrimento das explicações científicas.

    Gente! Para mim ciência é ferramenta, é fonte de sabedoria, tecnologia, ajudar o homem no seu dia a dia.
    Teologia está acima disso! Não uso uma para desprovar a outra, não é essa a forma correta.
    A ciência é para ser bem cuidada por nós, a nossa fé para que Ele cuide bem de nós.

    Acho que vocês podem ter um mínimo de bom senso, não fiquem pensando que professores cristãos deixam de ensinar ciência para ensinar teologia! A minha função como professor é ensinar física, e física correta! Sem declarar provado o que não é.

  144. Como o Big Bang quanto mais voltamos para o início do Universo menos as leis são aplicadas pois elas não haviam se estabelecido plenamente. Como aplicar uma lei em condições que as excluem ? Eu acho que por isso a Teoria do Big Bang não lhe soa honesta. Quanto a teoria da evolução tem um tema bem intessante sobre as girafas http://www.webciencia.com/14_girafa.htm a evolução vem mais pelo ambiente do que pela mutação.

  145. Ai, meu Senhor, perdoa o Leo, ele não sabe o que fala.

    Meu amigo,

    Lembra que eu considerei o Big-Bang como a causa primeira????

    Lembra que eu considerei APENAS APÓS A FORMAÇÃO DAS LEIS???

    Não estou criticando o Big-Bang, mas a explicação dada para a formação das gláxias após as leis estarem plenas no universo, considerando o Big-Bang.

    Haja paciência!!

  146. Bem.. entao senhores, por favor, os que tem mulher em casa façam um teste:

    Deixem sua mulher givernar completamente a sua casa por um mes. Depois me contam o que aconteceu, ok? Um mes inteiro, tudo sera a governo da mulher.

    Algum macho corajoso pra topr o desafio?

  147. Estou surpreso, e decepcionado, Renatin.

    Imaginei que você fosse tentar empurrar a sujeira pra debaixo do tapete, mas pelo visto você concorda com tais versículos.

    Não seja tão machista. Existem muitas mulheres governando lares mundo afora. Cada vez mais. A maioria muito melhor que nós homens.

    Isso considerando ‘governar’ como sendo ‘dar a palavra final’, por que na prática quem mantém a casa em ordem normalmente são elas, na maioria dos lares.

  148. Hahaha a minha mãe é mãe solteira e domina total aqui comprou a nossa casa com a aposentadoria dela e nunca atrasou uma conta.
    Eu é que sou meio vagabundo, só fazendo um curso para arrumar um emprego legal é claro, mas ainda à toa até a minha namorada trabalha hahaha sou dono de casa meia-boca mas sou.

  149. Despindo Mitos, voce queria que eu dissesse o que? Ora, esse eh um site ateu,

  150. Despindo Mitos:

    E voce queria que eu dissesse o que? Esse eh um site ateu, que nao acreditam em uma palavra sequer da Biblia. Logo, nao tem porque perder meu tempo teorizando e dizendo aspectos teologicos da Criaçao, e os porques das mulheres serem dessa forma na Biblia. Se voce ao menos fizzesse o teste propost, vc sentiria na pele isso….

  151. Nao, nao corrobo com a ideia de que as mulheres sao inferiores. Os textos biblicos que dizem isso, sao os de Eclesiastico, livro deuterocanonico, que consta somente na Biblia Catolica, e para dafr base as doutrinas e dogmas catolicos.

    Jesus demosntra o v alor das mulheres, ao falar com uma samaritana. Veja bem: eram tres coisas ao mesmo tempo, era uma mulher (naquele tempo, nao se dava o devido valor as mulheres, apesar de que hoje eh elas que nao se dao valor), era samaritana (judeus nao se davam bem com eles) e era uma mulher com uma vida de adulterios. E mesmo assim, Jesus dialogou com ela e mostruy amor verdadeiro para com ela. Nao ha milagre nenhum aqui, apenas uma demonstraçao aos homens daquele tempo, do valor que deve se dar a uma mulher, seja ela quem for.

    O problema eh que em questoes de liderança, os homens sao mais aptos a se sairem melhor. Assimcomo em questoes envolvendo emoçoes fortes e educaçao as mulheres se saem melhor. As excessooes que existem, nao alteram o termo geral. Deus criou homem e mulher de formas distintas, ainda que todos os dois tivessem o mesmo valor perante Ele.

  152. Bem depende da versão que ele os criou http://www.bibliadocetico.net/contra2.html#criação .Aquela onde criou os 2 juntos ou os 2 separados ?Hehehe.

  153. Renato voce ja assistiu no youtube a história de atlantida? la fala sobre os sumérios de onde é a cidade de Ur dos caldeus e de onde veios abraão.
    Interessante que nas tablitas encontradas ja tinha a estória do diluvio o genesis (que alias o Sr. sabia que existe outro livro de genêsis tão antigo qto o outro?)

    Ja parou pra pensar qeu o velho testamento pode estar cheio de costume de época coisa de homens?
    E que se voce for querer justificar o velho testamento vai quebrar o chifre?

    Não adianta querer negar tem a mão do homen tem falha.

  154. Nos dias atuais creio que Deuterononimo jamais se casaria.

  155. Absurdo!!!como podem publicar uma coisa destas???
    Já que conheces tanto a bíblia devias de saber isto:
    BÍBLIA
    apocalipse22
    18..”Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que,se alguém lhes acrescentar alguma coisa ,Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
    19..e se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia,Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da cidade Santa ,que estão escritas neste livro”

  156. Carta de DEUS para você! Father’s Love Letter [Legendado] (YouTube)

    http://www.fathersloveletter.com

  157. De novo irmã? Mais ameaças? Se você lesse seu livro sagrado, veria que tudo isso foi tirado dele. Ou você só lê o que lhe convém?

  158. Alguém poderia mostrar à irmâ Maria as coisas torpes que ela inda não viu (ou viu e ignorou). Tipo.. o messias escravagista.

  159. Maria não leu não ?

    Timóteo 2,11-13: A mulher aprenda em silêncio com toda a submissão. Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.

  160. No mundo Existe 23 traduções da bíblia !
    Escolhe da tua vida o que queres és livre para quer ou não .
    De fazer o que queres e ser tudo o que queres !!
    Tens a escolha !
    Todos nos temos a escolha para tudo !

  161. Sugiro Releitura URGENTE do artigo colado pelo Israel, existem várias informações mal interpretadas e completamente equivocadas por parte da compreensão que parte do ISRAEL.

    Verifique inclusive em outros pontos do artigo a menção de diversas outras evidências demonstrando história acima da linha dos supostos 10.000 bíblicos (ou cristãos).

    Religiões são uma doença que afetam a percepção do portador em inúmeros aspectos, procure tratamento.

  162. Não leio a biblia mas penso que vc leu menos ainda, alias, politicamente falando acho q sua indole mediocre tem uma conotação esquerdista, o que já prova que você é essencialmente BURRO, sem contar que fica nitido que vc busca mostrar alguma “superioridade” criticando e acusando a fé alheia, no entanto garanto que vc nao tem nada, absolutamente NADA a oferecer de melhor em troca da sua estupidez abissal, pra mim você é um mané, otário, pseudo intelectual de pinga de botequim e absolutamente inócuo enquanto gente, em sintese, VOCÊ NÃO PASSA DE MAIS UM FILHO DA PUTA

  163. Ser xingado por gente como você para mim é uma recompensa.

    Obrigado

  164. Habemus Papam! Mão Santa II. O maior representante do amor cristão!

  165. Estejas pois alegre, ó Barros ! Eis que o sENHOR [mestre dos magos] pela sua mão branda veio a ti te trazer um presente para celebrá e louvá o Solstício de Inverno. Tu tá vivo por causa do Deus Sol ! Regozijado sejes, ô porra ! Amém ?

  166. Mulheres, crianças, homossexuais…
    São tidos pela sociedade como indignos justamente porque o livro que mais influencia essa mesma sociedade, é preconceituoso e torto.A bíblia e um acumulo de preconceitos,Infelizmente existem dezenas de outras passagens ridículas como essas, e mais infelizmente ainda é ver como as pessoas foram manipuladas, de tal modo, a não querer enxergar isso.Elas simplesmente foram doutrinadas a não rebater qualquer acusação contra a bíblia e assim morrerão, a menos que consigam dar vida aos neurônios e entender a farsa.Eu sempre fui muito católica, mas a bíblia nunca me desceu a garganta, sempre questionei, sempre fui criticada por isso e sempre sofri. Mas graças a essa minha rebeldia consegui estuda-la por fontes neutras, percebi as alterações, o objetivo de controle de massas explícito.

    Conhece-te a ti mesmo, torna-te consciente de tua ignorância e será sábio,Para encontrar a si mesmo, pense por si mesmo.
    — Sócrates

    Pensei por mim mesma e descobri que não existem razões para continuar acreditando no que eu acreditava,não consegui mais sustentar minha fé diante de tantas perguntas sem respostas lógicas e sem evidência alguma.

  167. O preconceito com as mulheres é bem claro. Mesmo com todos aqueles versos explícitos de inferioridade, submissão etc, temos o preconceito embutido na origem de toda a estória em si.
    Primeiro porque o protagonista é claramente uma figura masculina. Tanto que o homem ele criou à sua imagem e semelhança, sua maior “obra prima”. A mulher, criada de um membro torto, foi feita por causa do homem, ou seja, sua criação foi totalmente dependente de outra, infinitamente mais importante para o criador.

    Depois, temos o primeiro pecado, cometido por Eva, que desgraçou toda a humanidade porque caiu na conversa da serpente. Dá-se a idéia que além de sermos inferiores, somos propensas à desobediência e ao erro. Depois de tudo isso, aí tudo piora. As mulheres que valem alguma coisa para este deus, são as que permanecem caladas e submissas aos seus homens, e claro, às que engravidam e dão filhos homens a seus maridos.

    Ainda temos a estória de Lilith ( outra versão do livro de gênesis) que teria sido a primeira mulher de Adão, criada para viver ” em pé de igualdade” com seu esposo. Mas, que quando tentou fazer valer essa igualdade, foi expulsa do paraíso sozinha(não conheço quase nada sobre esta estória, preciso pesquisar mais).

    E ainda quando confrontados sobre o machismo, a homofobia e xenofobia do deus deles, os cristãos dizem que aqueles eram outros tempos, que deus ama a todos igualmente, que deus é bondade.. sendo que no próprio livro deles, diz-se que deus é imutável, ou seja, aquilo que um dia foi dito como verdade ou profecia, será para toda a eternidade.

    A questão é que na época em que esse livro foi escrito, o machismo era predominante em algumas sociedades. Mesmo antes do judaísmo, a idéia de superioridade masculina era cultivada por alguns povos.

    Mas a vergonha é que em pleno século XXI, onde valores de igualdade entre os seres humanos tomaram espaço unicamente por causa do pensamento racional ( uma vez que grande parte das religiões segregam de alguma forma uma camada ou grupo de uma sociedade), é muito difícil de entender o por que de as pessoas terem como livro sagrado um conjunto de idéias de sociedades de 2 mil anos para se basearem hoje, e o adotarem como desculpa para seus atos repugnantes.

  168. A BIBLIA FOI ESCRITA POR SATANAS

  169. Só quero destacar que os textos de Coríntios, Timóteo e Pedro são do novo testamento (atos: epístolas paulinas e epístolas gerais).

    Então Jesus Cristo não mudou muita coisa para nós mulheres.

    Se eu fosse ouvir “São Paulo” (autor da 1 Carta aos Coríntios) eu não deveria sequer me manifestar nesse fórum. Teria que ler em silêncio e perguntar ao meu marido o que ele pensa a respeito.

    Sem comentários!

  170. Isso porque o Deus cristão foi feito por homens.

    É o mesmo caso do deus muçulmano: Alá. Ele promete um bacanal com 72 virgens para os que se sacrificarem em seu nome. Mas não há nenhuma promessa desse tipo para mulheres que fizerem a mesma coisa (e elas se matam em nome dele também). Uma muçulmana não vai ter a oportunidade de transar com 72 garotões no Paraíso… Prazer sexual é apenas para os homens.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 281 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: