Deus é negro, cego e toca piano

Algumas pessoas religiosas escreveram coisas muito interessantes nos comentários dos meus textos.

Uma moça, ou senhora, argumentou que eu não deveria ser tão intolerante. Espero que ela procure no dicionário o significado da palavra “intolerante” e leia meus textos de novo. Aceitarei suas desculpas. Só que duvido muito que ela peça desculpa por isso: “eu sinseramente fico fezliz com a inteligência de DEUS que vai permitir que vç apodreça no INFERNO“. Respondi a ela, também nos comentários, que talvez “o seu Deus Todo-Bondade tenha construído o Inferno na intenção de que eu fosse torturado lá durante toda a eternidade; portanto, não deverá permitir meu ‘apodrecimento’ como você tão alegremente sugeriu“.

Mas, parece, eu estava errado: “E vç vai apodrecer sim no INFERNO, mas vai continuar vivo não vai morrer lá. Essa é apunição que o Senhor meu DEUS vai dar a vç“. Acho muito interessante como uma “reles mortal” pode estar tão certa acerca das ações futuras de um ser tão poderoso e tão… ausente, digamos assim.

Outro leitor contestou minhas ideias de “dogma”: “O que você chama de dogmas religiosos, na verdade, são verdades que estão *acima*, isto mesmo, *acima* da ciência. Por exemplo: a ciência não conseguiu descobrir como, durante uma missa celebrada na cidade italiana de Lanciano, um pedaço de pão se tornou carne. Mas foi constatado pela NASA, a pedido da Igreja, que aquele pedaço de pão havia, de fato, se convertido em carne humana.”

Bom, eu acredito — sim, ateus também têm fé — eu acredito que ele tenha lido isso na Internet; talvez no mesmo site que apresenta as “provas” de que o homem não pisou na Lua. Em todo caso, é muito triste imaginar a sorte desperdiçada pela Igreja de ter um físico da NASA, ou um engenheiro encarregado de projetar os sistemas de propulsão dos foguetes, assistindo à missa no dia desse milagre, que pudesse tê-lo comprovado dizendo: “– É, realmente, essa hóstia se transformou em carne. Um pouquinho sem tempero, é verdade, mas é carne, sim“, e não ter aproveitado a oportunidade e, já que estavam fazendo uma experiência tão importante dessas para a fé cristã, que tão certamente calaria a boca de ateus com eu, ninguém ter lembrado de, aproveitando-se a heresia do teste já começado nesse ritual canibalístico, fazer também um exame de DNA. Já pensou? Deixar a ciência anunciar que “aquele pedaço de carne humana” tinha uma dupla-hélice composta apenas pelos genes de uma mulher?! Que revolução!!! Como que os padres esqueceram de pedir à NASA para fazer isso também???!!! E, aproveitando, não se deveria supor que “toda” hóstia consagrada se transformasse no corpo de Cristo e não só, especificamente, aquela uma da cidade italiana de Lanciano?

Meu leitor continuou: “Normalmente eles [os ateus] pensam que a Igreja vive lançando dogmas na mesma velocidade que Paulo Coelho publicaria suas historietas. [Não é verdade, não pensamos isso. Paulo Coelho escreve infinitamente mais rápido] Não é verdade. Também não é verdade que os dogmas são “empurrados goela a baixo” no povo. [É verdade sim: eu fiz catecismo também] Muito pelo contrário: o dogma, muitas vezes, é tão somente o reconhecimento eclesiástico de crenças fundamentadas que já fazem parte da tradição popular religiosa (por exemplo: o dogma da Maternidade Divina de Nossa Senhora, reconhecido em 430 d.C.)”

“Crenças fundamentadas”? Em quê? Hoje em dia, se meu pai quisesse ter a certeza de que eu sou, realmente, filho dele, poderia encomendar um teste de DNA. Agora: como é que 1.600 anos atrás, as pessoas fundamentaram o que quer que seja para dizer que um judeu, que viveu 4 séculos antes deles próprios, era filho de uma determinada mulher? E mais: que era filho “apenas” dela?

Meu leitor apelou para a “lógica”:

O dogma da Maternidade Divina procede de uma afirmação lógica:

Premissa 1 -Maria é mãe de Jesus.
Premissa 2 – Jesus é Deus.
Conclusão – Maria é mãe de Deus.

Você, ao que me parece tão amante da ciência e da lógica, não deve ter dificuldade em entender o que expus acima“.

Realmente: não tive dificuldade nenhuma. Isso se chama Sofisma: “Argumento ou raciocínio concebido com o objetivo de produzir a ilusão da verdade, que, embora simule um acordo com as regras da lógica, apresenta, na realidade, uma estrutura interna inconsistente, incorreta e deliberadamente enganosa”. Isso segundo o dicionário Houaiss.

Isso é Lógica:

1. O ser humano é mortal.

2. Eu sou um ser humano.

3. Logo, eu sou mortal.

Agora compare:

1. Maria é mãe de Jesus. [Suposição]

2. Jesus é Deus. [Suposição]

3. Maria é mãe de Deus. [A conclusão está correta, mas se baseia em premissas infundadas, não demonstráveis, ou, no mínimo, duvidosas.]

A valer a sua lógica cristã, você teria que aceitar essa:

1. Deus é amor.

2. O amor é cego.

3. Stevie Wonder é cego.

4. Logo, Stevie Wonder é Deus.

Anúncios

79 Respostas

  1. Hahaha, nossa adorei o seu senso de humor, afiado e sarcástico, se me permite dizer…

    Eu tenho uma suposição de que Michael Jackson seja Jesus, e isso ainda me levaria à terceira conclusão que Michael Jackson é filho de Stevie Wonder!

    1. No Auto da Barca do Inferno, há uma barca que vai para o Céu, onde moram Deus e Jesus.
    2. Para uma barca ir para o Céu ela teria de voar.
    3. O navio do Capitão Gancho, de Peter Pan, voa.
    4. O navio do Capitão Gancho vai *voando* para a Terra do Nunca(Neverland em inglês)
    5. Podemos concluir que Neverland é o Paraíso.
    6. Neverland é o nome do parque temático de Michael Jackson.
    7. Jesus disse: “venham a mim as criancinhas”
    8. Portanto Michael Jackson é Jesus.

    (Eu não sou boa com lógica, mas acho que deu pra entender o ponto, né? ^^)

  2. seu ridículo, se v. ñ quizer acreditar ñ acredita, mais ñ fique difundindo essas heresias por que isso é contra a lei do brasil: a religião tem sim o livre arbítrio nesse país. É garantida por leis. V. deveria ser processado se nos vivesse num pais sério, v. seria processado por isso, por atentar contra a fé das pessoas, condenado a prisão perpétua. Nos Estados Unidos as pessoas ñ falam mau das religiões impunimente!!!!! Lá v. seria condenado a morte. V. ñ passa de um frustrado que ñ entende nada do que diz. Nada do que v. diz faz o menor sentido pra mim nem pra nenhuma pessoa de fé vai acreditar em v. pois como eu disse desde o início v. é apenas ridículo.

  3. Cê tá maluco cara! Nada do que você escreveu tem fundamento. VocÊ está descontradisendo a Bíblia, e a Bíblia é a palavra de Deus. Nada que você fala pode ser levado a sério porque o que nós acreditamos faz parte de um livro que é sagrado. Até que é de outras religiões acreditam na Bíblia, o que prova que ela é a palavra de Deus de tão poderosa que até os que são de outras religiões acreditam na Bíblia!!!! Nós cremos nela por que ela é a palavra de Deus. O que a Bíblia diz não pode ser contestado. Nós temos a Bíblia pra nos dizer o que é certo e para sustentar nossos argumentos e você o que tem? O Dicionário HOUISS???? huahuahuahuhua você me faz ri. E eu concordo com a mulher: vocÊ vai mesmo para o INFERNO.

  4. Bom, se mais de uma religião crê na Bíblia, então o que está escrito é verdadeiro, certo?

    Então se eu listar um grande número de religiões que não crê na Bíblia, ela automaticamente se torna falsa, até porque o número de religiões descrentes na Bíblia é maior que o de crentes.

  5. Quem lhe deu autorização pra vç me colocar meus comentários na merda desse blogue????!!!!! Vç tá querendo é se promover, fazer propaganda as minhas custas né? É bem coisa de uma mente desequilibrada e poluída mesmo. POde tirar o meus comentários daqui!!!! naõ dei autorização pra vç colocar nada meu no seu blogue de merda!!!!!!!!!!!! Meu único consolo é q vç vai morrer no INFERNO!!!!!!!!!

  6. Larissa: obrigado mesmo pelos elogios. Eles são muito recompensadores e, infelizmente, muito raros também… Espero que você possa divulgar esse blog entre os seus familiares, amigos, contatos de email e Orkut. Nem é preciso dizer que espero, também, que você continue lendo os textos e deixando suas opiniões. A minha intenção aqui é só externar algumas ideias e convicções. Não vou agredir verbalmente ninguém; nem revidar. Eu, sendo ateu, sempre procuro manter uma discussão num nível elevado, o que não se pode esperar de pessoas religiosas… O blog também serve para eu poder ter vez de dizer o que penso aos crentes de um modo geral. Eu os ouço pacientemente, mas quando chega, finalmente, a minha vez de falar, eles me atropelam, me tomam a palavra, ou vão embora, simplesmente, sinceramente convencidos de que estão deixando para trás alguém que vai queimar no Inferno. Aqui, pelo menos, eles leem primeiro o que eu escrevo antes de me amaldiçoarem. Já é um avanço. O texto que você comentou foi gerado por uma discussão no tópico “Deus: a hipótese descartada”, que você pode conferir aqui: https://deusilusao.wordpress.com/2009/01/08/deus-a-hipotese-falha/

    Senhor Anônimo: muito grato pela participação aqui nos comentários do meu texto. O senhor, como todos os outros, será sempre muito bem-vindo; mesmo se quiser só me xingar… Para entender isso melhor, clique na aleta “O Criador” aí em cima da página do meu blog.

    Eu poderia, simplesmente, excluir o seu comentário, mas condeno todo e qualquer tipo de censura. O senhor tem o direito de dizer o que pensa, mesmo se for só um monte do bobagem. Acredito, sim, que o que escrevi não faça mesmo o menor sentido para o senhor, como também para muitos outros que creem nas coisas que o senhor crê. O senhor não é o tipo de pessoa a quem direciono as minhas ideias. Sinto muito. Mas continue lendo os textos. Quem sabe, algum dia, as coisas comecem a fazer sentido. Aproveito o ensejo para lhe dar três conselhos:

    1. Procure estudar um pouco mais sobre as leis brasileiras: aqui não existe prisão perpétua; a máxima é de 30 anos.
    2. Procure estudar um pouco mais sobre as leis americanas: lá ninguém é condenado à morte por falar mal, com L, das religiões.
    3. Procure estudar um pouco mais de português.

    Luciano: seja bem-vindo. Agradeço sua participação e moderação nas palavras. Espero, também, que continue sempre lendo o blog, pois muito em breve você vai mudar de opinião sobre o fato de a Bíblia não poder ser contestada e ser a fonte dos seus valores morais e argumentos, como você apontou. Acredito que você seja uma pessoa boa, honesta, que não cometeria a atrocidade de matar outros seres humanos só porque eles não acreditam nas mesmas coisas que você. Espero sinceramente que, pelo menos nesse ponto, você conteste a sua Bíblia:

    “Matai, pois, todos os varões, mesmo os de tenra idade, e degolai as mulheres que conheceram homens se deitando com eles; mas todas as jovens que não tiverem conhecido homem se deitando com eles, estas reservai para vós.” (Números, 31:17-18 )

    “Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação. E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer. Disse, pois, o Senhor a Moisés: ‘Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.’ Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o Senhor ordenara a Moisés. (Números 15:32-36)”

    Fabiana: assim você me deixa confuso. Afinal, eu vou passar a eternidade no Inferno, ou vou “morrer” lá??? Quanto aos seus comentários, fica como está. Não viu The Matrix: “Meu blog, minhas regras”. Me processe.

  7. KKKKK “Meu blog , minhas regras” kkkkk . O mais legal é que as pessoas que acreditam em jesus , parece que tem é o diabo no corpo, é uma violência…. (QUEIME NO INFERNO.), (VOCE VAI MORRER NO INFERNO),(SEU RIDÍCULO) Jesus não ensinou a perdoar não? Eu acredito que as pessoas tem cu, então vão todos tomar no fim do tubo digestivo. Viram só, sem violência eu vim aqui e postei. Quando vocês tiverem raiva de alguém não a mande pro inferno mandem ela tomar no cu, pois o cu existe.

  8. Me adimira muito pessoas religiosas lendo uma besteira dessas. O religioso que se preza passa longe de tamanho absurdo! Vão ler a Bíblia que vocês ganham muito mais!

  9. parabéns às pessoas que sabem discutir com alegações de alto nível, argumentações inteligentes..Parece que um dos anomimos, Fabiana e LUIZ não querem manter o nível da conversa.

    Parabéns à LARISSA pela contribuição….foi uma das poucas que entenderam….

    O país Brasi lé laico, NÃO TEM RELIGIÃO, qualquer um pode ter direito à liberdade de escolha, religiosa, cultural, orientação sexual. Então não é crime exercer o ateísmo respeitando pensamentos contrários.

    Também não é crime publicar algo que foi dito neste blog…se não quiser publicação, não escreva nada!!!

    Que o mundo seja mais humano e Ateu

  10. Saracura: a Fabiana está reclamando porque eu postei, neste tópico, alguns trechos dos comentários dela. E quanto aos que baixam o nível, simplesmente ignore. Funciona muito bem com crianças: se eles começam a se exibir, você ignora que eles te deixam em paz. Se você começar a dar atenção…

  11. Aos que não sabem, o leitor que fez a maior parte dos comentários que motivaram este artigo fui eu. Gustavo Souza.Então vamos lá. Mais uma vez, por partes.

    A – Do milagre de Lanciano:

    Não o encontrei em nenhum site (muito menos nos que divulgam as “provas de que o homem não pisou na lua”. É de algum amigo seu?). Basta ir a Lanciano ver. Junte dinheiro, ou se tiver uma poupança gorda, vá a Itália e comprove. As conclusões do trabalho da NASA são muitas, e impressionantes. Faça uma busca no google e você vai encontrar. Trago aqui, algumas observações interessantes feitas pelos cientistas que analisaram o milagre:

    1 – a carne encontrada é carne humana, do coração, que se conserva e se “comporta” como se estivesse num corpo vivo.
    2 – o sangue é de um tipo raro entre a maioria das pessoas. Mas muito comum entre o povo judeu.

    O relatório apresentado à Igreja foi concluído com a seguinte frase: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós”.

    A propósito do que você disse:

    “E, aproveitando, não se deveria supor que “toda” hóstia consagrada se transformasse no corpo de Cristo e não só, especificamente, aquela uma da cidade italiana de Lanciano? ”

    Não. Não se deveria supor que Deus agisse de acordo com os seus desejos. Se você quer espetáculo, procure um circo, não a Igreja (talvez Edir Macedo soculione tua necessidade de show de milgares). Deus não precisa provar que existe, multiplicando feitos prodigiosos. E é isso que incomoda os ateus: acreditem vocês ou não, ele existe e atua. Se você disser que não acredita em ursos polares, problema seu: eles continuam existindo. Como disse anteriormente, *a verdade é objetiva*.

    B – Do Dogma da maternidade divina:

    Já que você “editou” meu comentário anterior resolvi postá-lo na íntegra para refrescar sua memória e deixar os demais leitores inteiramente a par do assunto. Ei-lo:

    “Talvez você sinta mesmo um pouco de dificuldade (para compreender) porque é preciso, por exemplo, acreditar no testemunho bíblico (ou pelo menos nos escritos de historiadores como Flávio Josefo e Eusébio de Cesaréia) para admitir que Maria foi [e é] a mãe de Jesus; e que este é Deus (como o atestam as obras que realizou, e que – até hoje – são realizadas em seu nome). Isso deriva do fato de que o *dogma não é formulado nem reconhecido para ateus, mas sim para crentes*. Paciência. Pelo menos mostrei a você que, partindo de premissa e seguindo um raciocínio lógico, é que os dogmas são definidos”.

    Você acha que o meu raciocíno é sofismático porque não admite como verdadeiras as premissas que coloquei. Mas e daí? Elas continuam sendo verdadeiras ;-) Se você quer comprovação científica, meu caro, lamento. Não vai ter. A ciência não tem competência para provar isso. Transcende a ela. Mas nem por isso é justo que você saia por aí afirmando que tudo que os religiosos não compreendem atribuem a Deus. Não é assim.

    Ah, e quanto a Stevie Wonder ser Deus… hipótese descartada: a premissa 2 está incorreta ;-)

  12. Se vcs acham tão errado o ele escreveu, porque: visitam e comentam no blog ?

  13. genteestranha: suponho que, sob este “epíteto” rsrssrs — eu também tenho um dicionário em casa –, esteja Gustavo Souza. Olha, seu comentário não foi “editado”: foi “citado”, “quotado”, o que é diferente. E quem faz a citação tem o direito de citar, apenas, a parte do original a que vai fazer referência. Queria apenas dizer 3 coisas:

    1. Qualquer hóstia consagrada é acreditada ser o corpo de Cristo. Não sou eu que estou querendo espetáculo. Essa bizarrice é tida como um dos pontos centrais da fé cristã. O que eu disse foi que estranhei a menção à hóstia da “cidade italiana de Lanciano” como se isso só tivesse acontecido lá. Porque se acredita que tal coisa ocorra o tempo todo em qualquer igrejinha de bairro. Brasil incluso.

    2. Permanece a minha dúvida: já que envolveram a NASA para conduzir uma experiência desse nível de importância — que mui provavelmente vai mandar para o Inferno o seu idealizador — por que não fizeram o exame de DNA? Por que isso não saiu em todos os jornais do mundo? Por que só as gentesestranhas, que devem se interessar só por coisas estranhas, estão sabendo disso. Por que o Papa não disse nada a respeito?

    3. Concordo plenamente que os dogmas são formulados exclusivamente para crentes e não para ateus. Ateus têm o péssimo hábito de fazer perguntas inconvenientes antes de aceitar o que quer que seja…

  14. Sim, meu caro: genteestranha sou eu mesmo – Gustavo Souza. Rsrsrsrsrs Até eu me rio desse epíteto ridículo que criei quando fiz minha conta no wordpress. Paciência.

    A respeito dos meus comentários, acho que você não entendeu o que representa o Milagre de Lanciano.

    Todas as hóstias do mundo após consagradas transformam-se, em essência (substância), no Corpo de Cristo. Até aí você falou bem. Porém, a hóstia da cidade italiana transformou-se não só em essência mas em APARÊNCIA. O pedaço de pão virou pedaço de carne visivelmente! O vinho consagrado converteu-se visivelmente em sangue. ISTO é o que diferencia a hóstia consagrada em Lanciano das outras hóstias do mundo (embora todas sejam, em essência, o Corpo de Cristo). Então, embora o fenômemo milgaroso da transubstanciação ocorra em qualquer parte do mundo (como você disse, Brasil incluso), é incomum que haja a alteração visível das espécies consagradas. Entendeu?

    Outra coisa: você acha que o milagre aconteceu quando? Foi há 800 anos, meu caro! Mas só agora a Igreja o submeteu a um estudo aprodundado. O fato foi muito comentado no âmbito da Igreja e o papa pronunciou-se, sim. Mas a grande mídia não tem interesse em divulgar esse tipo de notícia. Por isso para você tudo que estou dizendo parece novidade quando, na verdade, muitas crianças que estão no catecismo já sabem disso… A mídia sempre se esquiva de publicar boas notícias referentes à religião(sobretudo se for a católica). E não pense que isso é síndrome de perseguição, não! Se fosse um caso de pedofilia praticada por algum sacerdote, com certeza o caso seria publicado aos quatro cantos da terra…

    Abraço,
    Gustavo Souza

  15. Eu gostaria de me informar da credibilidade das testemunhas desse “milagre”, infelizmente não posso, elas morreram faz um tempinho. Vários dos seus milagres já foram estudados mundo afora, e as FARSAS foram comprovadas. Se eu chamase a NASA para examinar cada pedaço de carne putrefada que eu não sei de onde veio, garanto-lhe, os vagabundos teriam de trabalhar muito. Ah, mas esse pedaço, em especial, comporta-se como se estivesse vivo…
    Que piada.

  16. Para Gustavo Souza: Irmão, peço em nome de Jesus (que cremos e aceitamos como Senhor e Salvador de nossas vidas), que não prolongue mais essa conversa. Pois, a palavra de Deus deve ser compreendida e entendida por amor e não por discussões. Até mesmo porque Deus deu o livre- arbitrio para cada um fazer dele o que quiser. Infelizmente, existem pessoas (como o dono deste blog) que não teve um encontro verdadeiro e genuino com Pai e talves não tenha sido por falta de tentativa, pois Deus está sempre disposto a entrar na vida daqueles que o desejam. Ele é justo para deixá-lo escolher que caminho seguir.

    Para o dono deste blog: Deus fez algumas promessas maravilhosas no livro de Deuteronômio. Ele prometeu aos israelitas que se ecolhessem segui-lo, estariam escolhendo a vida. E se fossem obedientes, seriam tratados com bondade; Ele os abençoaria e também ao seu trabalho e filhos. Por toda a Bíblia Deus nos lembra que é o único capaz de dar a vida.
    Mas existe o outro lado da moeda. Deus também adverte que rejeitá-lo é escolher a morte e a destruição – embora Deus esteja ancioso por dar vida ao invés da morte. O Novo Testamente é claro – Jesus Cristo é o próprio Deus na forma humana. Assim, aqueles que o rejeitam estão fazendo exatamente o que Deus advertiu que não fizessem: afastar o único que pode dar a a vida. Jesus repartiu as mesmas palavras de Deus no Antigo Testamento, quando disse aos seus seguidores que Ele veio para que tivessem vida em abundância (João 10,10).
    No entanto, nem todos escolheram essa vida. Alguns sofrerão o julgamento que Deus descreve em Deuteronômio 30. Por se recusarem a a dorar o único Deus verdadeiro, estarão debaixo da maldição.

    Todas as pessoa têm uma escolha – “vida e prosperidade” ou “morte ou destruição”. O que você escolher?

    “ O grande dia do Senhor está perto, sim, está perto, e se apressa muito; amarga é a voz do dia do Senhor; clamará ali o poderoso. Aquele dia será um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e de assolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas, dia de trmbeta e de alarido contra as cidades fortificadas e contra as torres altas.
    E angustiarei os homens, que andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor; e o seu sangue se derramará como pó, e sua carne será como esterco.
    Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia da indignação do Senhor, mas pelo fogo do seu zelo toda esta terra será consumida, porque certamente fará de todos os moradores da terra uma destruição total e apressada. ( Sinfoniaa 1,14-18)”

    “ Porque Deus amou o mundo de tal forma que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenassem o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome unigênitoFilho de Deus“ ( João 3,16-18)
    “ A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10,9) Leia João de 10, 5 a 21.

  17. Giovana,

    Além de alguns acertos na sua escrita, (Escreva talvez com “z”, Ansioso, com “s”, etc.).

    Devo dizer que se seu deus existir que se apresente, você apenas repete o que todoos crentes dizem..

    Ele que queimar todo que não acreditam nele….e você vai queimar no inferno dos muçulmanos, do hindus, dos xintoístas, afinal, não acredita no deus dele…

    O problema é que não acreditamos em inferno, nem em qualquer deus, não só o seu, nem em fantasma, nem na mula-sem-cabeça..e afins.

    Quando eu morrer vai ser uma briga dos deuses, pra decidir para qual inferno eu irei…..vai ser interessante isso! imagina deus brigando com Alá, com Vixnu, Ganesh, Exu, oxóssi…quem ganhará esta luta?

    Mais uma vez, você não deve ter lido o restante, não tememos deuses nem inferno…afinal, segundo dizem quem irá é minha alma…que ela se lasque por lá……rsrsr..tá engraçado isto..

    Aí os diabos irão torturar minha “alma” por todo a eternidade….legal isto? gostei..

  18. Saracura,

    Peço que desconsidere meus “erros” de português – se os mesmos te incomodam tanto.

    Não queria entrar em discussão com você nem com ninguém que por ventura pensa da mesma maneira que você.

    Quero somente que respeite a opinião das pessoas que pensam da mesma maneira que eu penso.

    Minha intenção era aconselhar o Gustavo a não prolongar essa “discussão”.

    É como eu disse anteriormente (no meu primeiro texto), nós escolhemos o caminho que queremos e arcamos com as responsabilidades dos nossos atos. Só !!!

    Eu acredito no sobrenatural de Deus, assim como acredito na energia que ilumina os ambientes que eu passo, pois não posso vê-la e nem senti-la, mas sei que ela está lá.

    Para finalizar, gostaria de dizer que eu amo a sua vida e espero de verdade que você um dia utilize esse blog como canal de benção.

    Até,

    Giovanna

  19. Giovanna,

    Agradeço a maneira educada de como coloca sua opinião..

    1- Não pretendo convertê-la ao ateísmo, isso é muito particular, é individual, estado de espírito elevado.

    2-Não tenho intenção de desrespeitá-la, mas é muito comum que o “crente” sinta desrespeitado, só porque não acreditamos no seu deus…ora, eu posso falar, porque se, minha verdade, que não existe.

    3-Eu acredito em energia, do Sol, elétricidade, campo magnético, elétrico,luminosa, mas apenas esta que interfere, que pode ser medida, avaliada, por métodos diretos/indiretos, mas que tem um valor, decibéis, henry, Coulomb, candelas. A Energia do céu, de deus é apagada, não se mostra.

    4-Quando colocamos nossa experiência é para contar o que sentimos, e nós não estamos inventando, quando dizemos que deus não existe, ou não é necessário, ou não interfere em nada nas nossas vidas…

    5-deuses são criações da mente humana, para preencher um espaço, que a ciência não pode entrar. mas não significa que existe, apenas existe na mente de quem acredita, porque suas ações não são sentidas, apenas relacionadas sem comprovação..

    6-Eu gostaria de acreditar no céu, inferno, deuses, mas não posso ser desonesto com minha inteligência. Não posso inventar algo só pra ser interesseiro, medo do inferno, satisfação com o céu.

    7-Eu também amo minha vida, talvez até mais que os “crentes” porque sei, que um dia não mais existirei.

    8-Eu penso no ser humano.Gosto de doar. Ajudo hospital do câncer, asilo de velhinhos..mas o faço para aliviar o sofrimento do homem…que é tão só

    9-Agradeço por você ter sido delicada, educada, coisa muito difícil de ocorrer com outras pessoas religiosas..

  20. Puta que pariu que bando de crentes burros, escrevem tudo errado. Jesus Cristo tbm devia ser analfabeto além de enrolador para ter seguidores tão ostras. O que esperar de seguidores de carpinteiro e pescadores? Ainda bem que deixei Satanás fazer morada no meu coração. Ele é muito mais culto, o cara com menos patente quase ferrou o “D”eus deles.

  21. […] Deus é negro, cego e toca piano […]

  22. Que bom que você gostou desse texto. Eu tenho um carinho especial por ele, pois eu o considero um chute bem dado na canela intelectual do meu desafiante.

    Quanto à sua pergunta, minha resposta é sim, contrataria. Se eu sou o dono de um negócio, nada mais lógico do que contratar quem tem competência. Se alguém tem competência maior do que a minha, melhor mantê-lo como empregado do que como concorrente.

  23. e a mãe de vcs éuma puta velha toda flácidas miseráveis

  24. Deus é amor, o amor é cego, Steve Wonder é cego, logo, Steve Wonder é Deus
    Disseram-me que eu sou ninguém, ninguém é perfeito, logo, eu sou perfeito.
    Mas só Deus é perfeito, portanto, eu sou Deus, se Steve Wonder é Deus, eu sou Steve Wonder!!!!
    … Meu Deus, eu sou cego!!!
    HAHAH….ESSA E VELHA,MAS EU ACHO QUE CABIA,ALÉM DE SER ENGRAÇADISSIMA…

  25. aiuhiauheiaheiauh
    adorei esse blog!!
    muito legal essas pessoas que acreditam em jesus, maria josé blablabla, mandarem as pessoas apodrecerem no inferno!!! Cade o perdão?
    Deus não é pura bondade?
    Se Deus existe mesmo, espero que ele perdoe voces que ficam usando o nome dele pra punir as pessoas,
    na boa… vcs usam o nome de Deus pra dizerem q sao melhores que os outros!!
    hehehehe q piada!
    eu nao acredito em nada disso…. acredito em mim… na minha mente! eu sou meu guia!
    a unica coisa q eu acho q existe mesmo, é uma força q nos ajuda e nos leva ao melhor caminho… q é a felicidade!!!

  26. Acompanho este blog desde o primeiro post, mas por alguma razão havia perdido este. Muito bom rs.

  27. Stevie Wonder é Deus Coisa nenhuma! Que raio de Idolatria mais absurda é essa? Eu quero ver ele fazer algum milagre aqui! Eu quero ver ele curar cego, já que ele é cego,quero ver ele curar leprosos, quero ver ele ressucitar gente , eu quero ver ele fazer tudo isso !Aí eu digo se ele é Deus ou não, e mesmo assim ainda vou duvidar!

  28. Stevie Wonder não é Deus coisa nenhuma!!!” Que raio dec Idolatria mais ridícula é essa? Ele já fez algum milagre , ja curou cego? ( visto que ele é cego), ja curou leprosos, encurvados endemoniados e outras coisa mais? já ressucitou gente por acaso? Eu quero ver ele fazer algum milagre aqui e mesmo assim se fizer ainda voiu duvidar!!!

  29. Eu quero ver ele fazer algum milagre aqui e mesmo assim se fizer ainda voiu duvidar!!!

    Eu também quer ver Jesus fazer, tem como?

  30. Ana e Ninguém(que pelo visto são a mesma pessoa) já viu reza separar xipófagos ?
    Eu não.
    E quantos milagres bíblicos você presenciou ?

  31. que Amor de Deus estege a cada dia com vc quardando sua vida do mal e te dando outro dia de opurtunidades p/o arrependimento.JESUS te ama e quer salvar vc.

  32. o Amor não é sego filho,ele está ai dentro de vc, esperando ser liberado,mais a dureza do seu coração pode estragar momentos maravilhosos q vc poderia ter com DEUS verdadeiro.JESUS te ama e quer salvar vc
    ABRA OS OLHOS DO TEU CORAÇÃO.

  33. JESUS QUER TER VC PERTO DELE.ARREPENDA-TE DOS TEUS PECADOS E VEM COM ELE.NÃO POR IR P/ O INFERNO OU P/ O CÉU MAIS POR AMOR A UM DEUS QUE TE AMA E QUER SALVAR VC.

  34. JESUS CONHECE O TEU CORAÇÃO E SABE QUE VC É UM CRENTE QUE VAI GANHAR MUITAS ALMAS P/O REINO DE DEUS.QUANDO DEUS QUER NINGUEM PODE IMPEDIR.

  35. o Amor não é sego filho,ele está ai dentro de vc,

    Nossa!!! quase que eu fico sego depois dessa

    ABRA OS OLHOS DO TEU CORAÇÃO.

    …. meu coração não tem olhos… eu acho que eles (os olhos) ficam um pouco mais em cima, não teria graça e serventia olhar para dentro do peito….

    ___________________________________

    Jesus quer nos salvar da maldição que ele mesmo jogou pra cima de nós????

    __________________________________

    que o amor do Monstro do Espaguete Voador estege com você caro Anônimo

  36. QUANDO DEUS QUER NINGUEM PODE IMPEDIR.

    então porque o mal existe???

    ele não quer acabar com o mal???

    ele não pode acabar com o mal???

  37. ESTOU NESTE MOMENTO ORANDO A DEUS PELA SUA VIDA ,ENTREI NO BLOG POR ACASO NÃO POR DEUS,PARA QUE VC TENHA A SALVAÇÃO,E RIBERALIDADE DO AMOR DE DEUS SOBRE A SUA VIDDA.TODOS OS DIAS VOU ORAR POR VC
    QUE A PAZ DO SENHOR JESUS SEJA SOBRE A SUA VIDA COM AMOR ALGUEM Q TE AMA MENOS Q JESUS.

  38. VC AINDA NÃO ENTENDE,MAIS UM DIA VOU LER NO SEU BLOG UM TESTEMUNHO SOBRE A TRANSFORMAÇÃO QUE DEUS FEZ NA SUA VIDA.JESUS TE AMA E QUER SALVAR VC

  39. DOUG QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DA TUA VIDA HOJE E SEMPRE.JESUS TE AMA.BOA NOITE

  40. Anônimo,
    Não precisa nos dar misericórdia de um deus inexistente….na verdade todos os deuses são..

    Pode destilar suas pragas em nós….não acreditamos em diabos nem infernos..

    Seja bem-vinda..Seus comentários são importantes para nosso deleite…..valeu

  41. Quando deus quer…

  42. Depois que a pessoa deixa de acreditar, essas palavras perdem totalmente o sentido e olhando pra trás é até difícil compreender como a gente já acreditou nisso um dia.

    A frase “deus te ama”, dirigida para um ateu, na verdade só serve para aumentar sua conviccção de que não há nehum deus. Se deus existe e te ama, por que se esconde de você? E, nesse caso, porque amá-lo?

    Acho que quando o anônimo se der conta de que a tática do “deus te ama” não vai funcionar, ele vai mudar pro plano B: a tática do “você vai dofrer no inferno”.

  43. NUNCA VOU DIZER Q VCS VÃO OU NÃO PARA O INFERNO POIS SÓ A DEUS PERTENCE O AMANHÃ.E EU CREIO Q VCS TERÃO TEMPO P/SE ARREPENDEREM DOS PECADOS.MESMO Q VCS NÃO ACREDITEM JESUS CONTINUA AMANDO-OS.E EU CONTINUAREI ORANDO POR VCS.

  44. A MAIOR VIRTUDE DO AMOR É A PASCIÊNCIA,E EU ESPERO EM DEUS Q UM DIA VOU CHAMAR VCS DE IRMÃOS EM CRISTO JESUS.EU AMO VCS E JESUS TB.

  45. Anônimo,
    Amigo(a).. Todo dia, ao acordar, mandamos seu deusinho pro raio que o parta..e nada acontecerá. aquilo que seu pastor/padre fala nunca se realiza……será que temos poderes, nada nos afeta? Não. Você tem essa faculdade, pode também mandá-lo pro quinto dos infernos e mesmo assim nenhum mal chegará à sua tenda!

    Qual deus vai nos afetar? O seu ou os milhões que existem? Os da ìndia? Ou o deus Sol?

    Peça pra ele mostrar a cara primeiro…..abração

  46. ANônimo,
    No dia que sua cabeça funcionar e conseguir pensar por si próprio, quando tiver liberdade e perder o medo de seres imaginários, então será ateu.

    Não perca a vontade de ser bom..perca a ignorância e a preguiça de pensar….vá, só um poquinho e pronto.

    Acreditar em deuses no nosso século é como crer que existem duendes e gnomos e papai ´noel

  47. QUEM SABE?SE VC PEDIR COM FÉ ELE SE MOSTRE PARA VC.TENHA FÉ CARO SARACURA SÓ UMA VEZ TENTA VC CONSEGUE.DEUS ABENÇOE VC.

  48. CORAGEM VC TEM,TENHA UM POUCO DE FÉ E QUEM SABE ELE SE MOSTRE PARA VC,TENTA VAI SÓ UM POUQUINHO DE FÉ TRABALHE ELA .

  49. Hà JESUS TE HOJE E SEMPRE
    BOA NOITE QUE DEUS TE ABENÇOE.T++++++++++++

  50. Hà JESUS TE AMA VALEU!

  51. DOUG,JESUS TE AMA TB VALEU. TE AMANHÃ.

  52. …….. Jesus me ama

    crente é tudo igual, vem com essa ladainha de Jesus isso, Jesus aquilo, mas no fundo eles querem mesmo é que os ateus e os não cristãos se fodam no inferno (infinitamente de preferência).

    meu caro Anônimo fique com esse amiguinho imaginário pra você e pare de pregação, pois crente babaca já temos ao monte aqui no blog…. Vocês não querem discutir os temas propostos e só querem pregar e tentar impor os seus modos de pensar (ou de não pensar, sei lá)

    se quiser falar sobre os temas abordados no blog ficaremos felizes em debatê-los com você ou com quem quer que seja, mas se quiser apenas dizer “hà Jesus te ama”, então VAZA daqui.

  53. @Anônimo,

    só falta agora vir dizer “hà vocês precisam ler a bíblia e entender melhor a palavra de deus”, “você ateus são pessoas desiludidas”, “têm que abrir o coração e aceitar Jesus…”

    cinceramente isso só nos mostra que não vale a pena discutir/debater com você.

  54. Premissa 1 -Maria é mãe de Jesus.
    Premissa 2 – Jesus é Deus.
    Conclusão – Maria é mãe de Deus.

    isso não tem lógica é um grande equivoco!
    JESUS: “O PAI É MAIOR DO QUE EU”

    quando Jesus orava e agradecia a Deus estava falando com ele mesmo ?

    o filho pode ser semelhante ao pai em imagem e atitude, dai a dizer que o filho e o pai são a mesma personalidade.
    Eu sei que Deus é muito bom , mais isto não justifica quer transforma-lo em 03.
    São interpretações equivocadas como essas que criaram a maior parte dos ateus.

    portanto prezado crente , voce esta querendo defender uma verdade ensinando mentiras, assim não esta contribuindo em nada para divulgar a verdade, pelo contrario esta dando motivos para mais descrenças.

  55. É Vanderlei por isso a bíblia é uma confusão pois:

    Jesus é Deus?
    Jesus é Deus. [Jo 1:1, 1:14, 8:58, 10:30, 10:38, 20:28, Cl 2:8-9, Tt 2:13, Hb 1:8, Ap 1:17, 22:13]
    Jesus não é Deus. [Jo 8:40, 14:28, At 17:31, I Co 11:3, Cl 3:1, I Tm 2:5]

    http://www.bibliadocetico.net/contra6.html

    Você lê dela o que você quiser hehehe.

  56. DOUG PQ TANTA RAIVA NESSE CORAÇÃO?VCS FALAM UM MONTE DE BESTEIRA E ESPERA Q EU MANDE VCS PARA O INFERNO ,EU PELO CONTRARIO TE TRATO COM AMOR AI VC TB NÃO ACEITA.EU ACHO Q VC QUER E PROVAR QUE CRENTE OU CRISTÃOS SÃO MAUS.

  57. NÃO VOU VAZAR E VOU CONTINUAR DIZENDO Q JESUS TE AMA E EU TB.NÃO SÓ VC COMO TODAS ESSAS PESSOAS Q SE DIZEM ATEUS MAS NA VERDADE ESTÃO FORTALECENDO O REINO DE DEUS E ISSO AI CONTINUI A DIVULGAR O NOME DE DEUS P/TODO O MUNDO.AMÉM.

  58. HÁ JA IA ME ESQUECENDO JESUS TE AMA,BOA NOITE E FICA COM DEUS OU JESUS SEJA COMO VC QUER CHAMAR ELE OU TODO PODEROSO OU CRIDOR OUALFA E OMEGA .EU TB TE AMO NO AMOR DO SENHORJESUS T+++++++++

  59. anonimo
    antes de querer sair provando que Deus existe
    comece provando que voce existe, pelo menos individualize com um pseudonimo qualquer:
    have-faiht evang biblic -love the haven
    good is macedo soares malafasio

  60. VC NÃO QUER PROVAR QUE DEUS NÃO EXISTE QUER PROVAR QUE OS CRISTÃOS SÃO MAUS E VINGATIVOS.VCS FICARAM COM RAIVINHA PQ PQ EU NÃO DISSE P/VCS IREM P/INFERNO ECOISA E TAO.
    E´PQ O AMOR SE Vê NA DIFERENÇA,NÃO É PQ VCS SÃO ATEUS Q EU NÃO VOU AMAR VCS .
    NÃO QUERO EU MUDAR SEU MODO DE PENSAR EM RELAÇÃO A DEUS OU JESUS,SÓ ACHO Q ENQUANTO A VIDA A ESPERANÇA E E´O ESPIRITO QUE MUDA O HOMEM .
    JESUS TE AMA AINDA ,HJ E SEMPRE.

  61. E AI SARACURA E DOUG COMO VÃO VCS.BLZ ESPERO QUE NÃO TENHÃO FICADO CHATEADOS COMIGO.EU TENHO FÉ QUE DEUS OU JESUS OU ESPIRITO SANTO OU ATÉ MESMO OS TRES MUDE O MODO DE PENSAR DE VCS.JESUS AMA MUITO VCS UM TANTÃO ASSIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  62. NÃO É PROVOCAÇÃO É AMOR POR VCS VALEU.
    BOA NOITE AMIGOS.

  63. VC NÃO QUER PROVAR QUE DEUS NÃO EXISTE QUER PROVAR QUE OS CRISTÃOS SÃO MAUS

    Eu não quero provar que Deus não existe, e se você achasse realmente que ele existe, não teria pensado isso de mim, visto que não pensaria o mesmo se eu tivesse escrito um texto ou criado um blog para falar da sua mãe: “Pô, esse cara tá querendo provar que minha mãe não existe”. Você não pensaria isso, porque sabe que sua mãe existe. Já Deus… rsrsrss [Os crentes são putos comigo porque sabem que EU SEI que eles fingem] rsrsrs

    Segundo, não digo que os crentes são maus; eles são é drogados. É diferente. Uns fazem o mal, sim; mas outros ficam só curtindo a lombra!!

    Você é um drogado, um viciado, e, também por isso, não escreve coisa com coisa. E isso é só um dos muitos sintomas.

    Fique com seu Deus pra você. Não preciso dele. Nunca precisei, nem nunca vou precisar. E pode me jogar uma maldição ou uma praga. Se, por acaso, eu adoecer de uma enfermidade grave, vou fazer o que você, mesmo com todo o seu Deus e com toda a sua fé, também faria — vou procurar tratamento médico.

  64. Sr. Jesus te ama o Sr ja deu uma lida aqui nos posts do site? por ex: o deus que não estava la?
    Ou o Sr. entrou aqui pra ficar repetindo estes chavões evangélicos (diga – se macumba evangélica) pra ver se surte efeito?

    MACUMBAS EVANGÉLICAS

    EM NOME DE JESUS = Aonde o crente vai e até em programas de televisão qdo o apresentador vai sortear algo la esta o crente dizendo esta frase para o apresentador e qeu ele vai ganhar mas em quase 100% dos casos falha.

    E se ganhar? Ai foi a macumba dele = EM NOME DE JESUS

    Outra frase hipócrita que os crentes dizem da boca pra fora:

    JESUS TE AMA.

    E O KIKO? problema sexual seu e dele

  65. O ANONIMO AI SOU EU ESQUECI DE POR O NOME

  66. Mas Jesus não nos ama:

    I Coríntios 16

    22 – Se alguém não ama o Senhor Jesus Cristo, seja anátema; maranata!

    “Aqueles que não amam Jesus são “anátemas” (malditos).’

    ========

    [II Jo 9-11] “Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

    =======
    Lembre-se “Jesus te ama” é isso que o seu deus pensa sobre nós.

  67. prezado Jesus te Ama:
    ]Jesus te Ama tambem!

  68. PESSOAL VEJO QUE ISSO TA DANDO RESULTADO,VCS DEVEM ATÉ ESTAREM SONHANDO COMIGO ACORDADADO,OU PENSANDO QUANDO QUE ESTE CRENTE OU CRISTÃO VAI NOS JOGAR UM MONTE DE PRAGAS E NOS MANDAR P/O INFERNO E COISA E TAL.

  69. MAS EU NÃO DESEJO NADA DE MAUL P/NENHUM DE VCS. ESTÃO CERTOS QUANTO A QUELE QUE NEGAR AO FILHO ESTÁ NEGANDO AO PAI,MAS É COMO EU DISSE ENQUANTO A VIDA A ESPERANÇA.E ELE É FIEL E JUSTO PARA PERDOAR OS PECADOS DO MUNDO MESMO QUE SEJGE NA HR DA MORTE.ELE É ETERNO.

  70. HA ESTAVA ME ESQUECENDO —-JESUS TE AMA UM TANTÃO ASSIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  71. BOA NOITE GALERA .

  72. bomdia Jesus

    lembre-se que o importante não é oque acreditamos e sim oque realmente fazemos, assim é que encontraremos ateus no céu e crentes no inferno ok?
    tudo de bom para voce e não esqueça de amar Jesus tambem.

  73. Ah ele é Deus é ? Então porque ele não faz o Milagre de eu ir embora daqui desse páis? Espanha de preferência! Ou Itália. tanto faz! Europa é tudo perto mesmo! Digam a ele que não adiante ele entar na igreja do Edir Macedo, que ele não vai voltar pra mídia!!!

  74. EU JÁ DISSE QUE SE STEVIE WONDER É DEUS TEM QUE FAZER O MILGRE DE EU IR EMBORA DAQUI! PRA EUROPA! E DIGAM A ELE QUE NÃO ADIANTA ELE NADAR NA IGREJA DO EDIR MACÊDO , QUE ELE NÃO VAI VOLTAR PRA MÍDIA!!!!

  75. @Ninguém,

    Nunca ouviu falar que não se deve tentar o Senhor Stevie?

  76. […] Deus é negro, cego e toca piano […]

  77. […] sofisma, e é outra dentre as muitas ferramentas do imbecilionismo. Já tratei dele no meu texto Deus é negro, cego, e toca piano, mas não custa nada repetir a definição aqui, pois ela tem tudo a ver com o processo pelo qual […]

  78. 1 – Deus não tem cor
    2 – Deus não tem sexo
    3 – Michael Jackson não tem cor… nem sexo
    4 – Logo… Michael Jackson é Deus!!!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: