Contradições bíblicas – drops 2

Judas morreu enforcado?

SIM: “E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e se foi enforcar.” (Mateus, 2:5-6)

NÃO: “Ora, este [Judas] adquiriu um campo com o galardão da iniquidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.” (Atos, 1:18)

 

Quando viveram os Nefelins?

Em Gênesis 6:4 se lê que os nefelins viveram na terra antes da inundação.

Em Gênesis 7:23 está escrito que só Noé, sua família e os animais na arca sobreviveram ao dilúvio.

Em Números 13:33 está escrito que bem depois da inundação, os nefelins ainda viviam.

 

Quantos animais subiram à arca?

Segundo Gênesis 6:19-20: dois de cada espécie, incluindo pássaros, animais e seres rastejantes.

E segundo Gênesis 7:2-3: sete de cada animal e pássaro limpos e dois de cada um dos demais animais.

 

Deus causa sofrimento voluntariamente?

SIM: em Êxodo 4:11 Deus admite ser a causa de cegueira, surdez e idiotia.

NÃO: em Lamentações 3:33 Deus não causa voluntariamente dor ou aflição.

 

Os filhos devem pagar pelos pecados dos pais?

SIM: em Êxodo 20:5 Deus culpa as crianças pelas iniquidades dos pais por até quatro gerações.

NÃO: em Deuteronômio 24:16 o filho não deve ser punido pelos pecados do pai. 

NÃO: em Ezequiel 18:19-20 cada um é responsável por suas próprias ações; um filho não tem culpa pelos pecados de seus pais.

 

Deus disse ou não disse?

SIM: em Levítico 1:7 Deus entrou em cada pequeno detalhe sobre oferendas e sacrifícios.

NÃO: em Jeremias 7:22 Deus nega ter dito qualquer coisa sobre oferendas e sacrifícios.

 

Deus é bondoso, piedoso, etc?

NÃO: em Números 25:4 Deus ordena a Moisés enforcar os líderes ao sol para acalmar sua fúria.

NÃO: em Deuteronômios 4:24 Deus é um fogo que consome, e ciumento.

NÃO: em I Samuel 6:19 Deus mata 50.070 por um pecado sem compaixão.

NÃO: em I Samuel 15:2,3 Deus ordena destruição total de uma nação inteira por causa dos pecados de um homem.

NÃO: em II Samuel 21:1 Deus causa fome de três anos por causa dos atos na casa de um homem.

SIM: em I Crônicas 16:34 Deus é bom e piedoso.

SIM: em Salmos 25:8 Deus é bom e certo.

SIM: em Salmos 145:8-9 Deus é graça, compaixão, pouco dado à fúria, piedoso e bom com todos.

NÃO: em Jeremias 13:14 Deus não terá pena, não poupará, não terá compaixão, e os destruirá.

NÃO: em Jeremias 17:4 Deus ficará irado com Judah para sempre.

SIM: em Ezequiel 18:32 Deus não vê prazer na morte.

SIM: em 1 João 4:16 Deus é amor

 

____________________

Embora tenha conferido todos esses versículos para confirmar a contradição que eles revelam, não fui eu quem os percebeu. Recebi esse texto por email, em que se alegava que essas contradições foram coletadas de algum site na Internet.

Anúncios

25 Respostas

  1. Haja paciencia pra ler um livro desses… Nem minha prima que “come” livros (de qualquer tipo) não conseguiu!

  2. Lly: a Bíblia é o livro mais vendido em toda a história, mas alguns afirmam que também é o menos lido. rsrsrs

  3. Barros: e eu concordo.
    Eu não tenho paciência pra ler um livro chato e redundante daqueles, sinceramente… e eu gosto muito de ler.
    Em cada capítulo (ainda mais nos livros que são atribuídos a Moisés) existe pelo menos um apalavra que é repetida incansavelmente. Talvez a leitura até flua melhor se começar a contar quantas vezes aquela palavra aparece! =P

  4. A unica coisa da bíblia que eu li foi o apocalipse.A grande maioria dos cristãos não sabe de nenhum desses equívocos porque só lê as partes indicadas pelo pastor/padre.

  5. Judas se enforcou:
    SIM: “E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e se foi enforcar.” (Mateus, 2:5-6)

    NÃO: “Ora, este [Judas] adquiriu um campo com o galardão da iniquidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.” (Atos, 1:18)

    O que impede que Judas tenha amarrado uma corda em uma árvore em um penhasco (da terra que comprou) e deu um pulo, se enforcando e se arrebentando?

  6. Quando viveram os Nefelins?

    Em Gênesis 6:4 se lê que os nefelins viveram na terra antes da inundação.

    Em Gênesis 7:23 está escrito que só Noé, sua família e os animais na arca sobreviveram ao dilúvio.

    Em Números 13:33 está escrito que bem depois da inundação, os nefelins ainda viviam.

    Isso exige muito mais estudo do que você imagina, mas aí vai uma pergunta lógica. O que impede dos nefilins (se são mesmo filhos de anjos com mulheres da terra) de terem se multiplicado. Os anjos não morrem e poderiam fazer mais descendentes!

  7. Quantos animais subiram à arca?

    Segundo Gênesis 6:19-20: dois de cada espécie, incluindo pássaros, animais e seres rastejantes.

    E segundo Gênesis 7:2-3: sete de cada animal e pássaro limpos e dois de cada um dos demais animais.

    Certos animais foram separados para que multiplicassem depois do dilúvio e outro grupo era para que fossem usados em sacrifício ao senhor e que fossem usados para alimentação da família de Moisés durante os 40 dias.

  8. SIM: em Êxodo 4:11 Deus admite ser a causa de cegueira, surdez e idiotia.

    NÃO: em Lamentações 3:33 Deus não causa voluntariamente dor ou aflição.

    Na passagem em Exodos Deus está descrevendo que ele é o criador de TUDO, até do que , para nós é ruim, tudo tem uma razão.

    Lamentações: Deus não faz mal, apesar de ter criado o mal. O mal é a consequência do pecado do homem. (seja do próprio homem (eu e você) ou o homem=ser humano que abriu portas pra o pecado na terra).

    Isso também exige muito estudo pra compreender.

  9. Deus disse ou não disse?

    SIM: em Levítico 1:7 Deus entrou em cada pequeno detalhe sobre oferendas e sacrifícios.

    NÃO: em Jeremias 7:22 Deus nega ter dito qualquer coisa sobre oferendas e sacrifícios.

    Deus deu a ordem dos sacrifícios, mas não o tipo de sacrifício que eles estavam fazendo no livro de Jeremias. Ele queria o sacrifício feito com o coração Nele, em obediência. Não adianta fazer algo pra Deus, sem que de coração só se faz para ser visto pelos homens. Isso se chama religiosidade e disso Deus não se agrada. Porisso Deus pediu que Jeremias nem mesmo orasse pelo povo porque não iria adiantar. Eles iriam sofrer o que foi dito por Deus caso esquecessem dos seus mandamentos.

  10. Deus é amor.

    E tudo que é contrário à Deus não é amor. E tudo que não é por Deus é contra Deus e está destinado à destruição, que é o fruto da ausência de Deus.

    Porém sua misericórdia (favor não merecida) é imensa. O sol nasce pra o justo e para o injusto, todos têm a mesma oportunidade de buscá-lo até o último dia.

    Os atributos de Deus é estudo contínuo e interminável. Não me ouso a comentar nada mais a respeito disso.

  11. Believer escreveu:

    O que impede que Judas tenha amarrado uma corda em uma árvore em um penhasco (da terra que comprou) e deu um pulo, se enforcando e se arrebentando?”

    “O que impede dos nefilins (se são mesmo filhos de anjos com mulheres da terra) de terem se multiplicado. Os anjos não morrem e poderiam fazer mais descendentes!”

    “Deus deu a ordem dos sacrifícios, mas não o tipo de sacrifício que eles estavam fazendo no livro de Jeremias. Ele queria o sacrifício feito com o coração Nele, em obediência. Não adianta fazer algo pra Deus, sem que de coração só se faz para ser visto pelos homens. Isso se chama religiosidade e disso Deus não se agrada. “

    E aqui o seu post no tópico do Orkut:

    ====================================

    Believer
    Estive no seu blog e respondi algumas das “contradições”, mas só as que pude responder sem fazer estudo algum, só de cabeça.

    Enjoy

    ====================================

    Pelo que entendi, você “explicou” as contradições bíblicas citadas no post fazendo perguntas “só de cabeça” e baseando-se no que “Deus quer” e no que “agrada” a Deus?

    Fico muito entusiasmado em saber que você consegue fazer perguntas “de cabeça, sem fazer estudo algum”, mas me espanta a sua consciência do que Deus pensa e quer. Eu, muitas vezes, não sei nem o que minha namorada pensa e quer. Mas eu sou ateu… não entendo essas coisas…

  12. Não fiz perguntas de cabeça, eu pude mostrar que não é porque uma escritura descreve uma coisa e a outra diz outra pode ser taxado de contradição. Porque no caso do Judas, nada impede de que as duas estejam 100% corretas, simplesmente descrito de pontos de vista diferentes.

    Quanto aos sacrifícios, você tem que ler o texto completo, o que os judeus estavam fazendo quando Deus falou a Jeremias. Também precisa ler os livros do Torá e por complemento o evangelho de Mateus e o livro de Hebreus. Ou seja, a bíblia é como um bolo de fios onde todos são ligados com todos ao mesmo tempo. Não se pode fazer doutrina usando apenas um verso.

  13. Believer: não se pode fazer doutrina usando apenas um verso… eu sei. É exatamente sobre isso que trata o meu texto “A Palavra”.

    Enjoy

    rsrsrs (eu sou muito vingativo… heheheh — brincadeira.)

  14. temos que observar os pontos:
    1 – os livros da biblia foram escritos por mãos do homem.
    2 – em aramaico, hebraico e grego.
    3 – foram traduzidos para varios idiomas até chegar ao nosso.
    4 – segundo a teologia o velho testamento foi escrito após o exilio da babilonia quando o povo estava disperso e sem fé para se apegar, os profetas da época se reuniram e reescreveram os livros com base no que tinham houvido do passado.
    não estou falando que as biblia é mentirosa mais nós não podemos deixar de viver o amor que cristo pregou para viver em leis e doutrinas que ferem o principio do amor de Cristo. Para vocês refletirem as leis que existem no velho testamento foram as que crucificaram Jesus, e submeteu ao homem uma vida de pecado, podendo julgar quem vai ou não para o céu, quem é pecador ou santo.
    desculpem os meus erros de portugues…

  15. realmente a bíblia tem muita contradição mais a
    a maioria dos cristão tem a mente fechada para
    isto muitas veis ele ate acha mais por medo não
    fala sobre o assunto fica só no que o pastor prega
    eu adi miro muito as pessoas que fala sobre este
    assunto abertamente

  16. Legal José continue aqui vai aprender muito ; porque eu aprendi e estou aprendendo.

  17. Esqueci de dizer Bem vindo José !!

  18. caro colega pelas suas citaçoes percebi que tens muitas duvidas a respeito da biblia e venho por meio desta convida-lo a fazer um estudo da biblia onde vc poderá tirar essas duvidas que são primarias vale dizer,no entanto pelos seus relatos percebi que voce pesquisou para chegar a esse raciossinio,apesar de vocÊ ter dito que recebeu essas informações e mesmo se for verdade como vocÊ publica algo tão incomum sem ter o apresso de uma pesquisa mais detalhada,no entanto,meu objetivo é conseguir esclarecer a você ou melhor a todos que visitam esse site a um esclarecimento sobre esses pontos ,os quais não vou esclarecer por que ha mui a demonstrar, tbm pq essa oportunidade conforme a biblia é dada aos sinceros,ou seja com o mesmo esforço que voce teve para formatar esse site espero que busque as respostas certas para suas afirmações,um abraço e espero vocÊ.

  19. popson j. oliveira, minino, foi Deus que te mandou aqui. Pois eu sempre quis que aparecesse alguém pra me explicar isso, você acredita?

    Mas, eu não entendi essa parte aqui:

    meu objetivo é conseguir esclarecer a você ou melhor a todos que visitam esse site a um esclarecimento sobre esses pontos ,os quais não vou esclarecer por que ha mui a demonstrar,

    Me perdoe o linguajar, mas o que diabos você quis dizer com isso?

    Se eu entendi o que acho que entendi, por favor, pode postar à vontade nos comentários. Vai devagarinho; copia e cola a contradição e capricha nos esclarecimentos.

    E não esqueça de participar da 2a. Semana do Leitor.

  20. É explique porque pegar lenha aos sábados é um crime de morte para um deus de amor.

  21. Leonardo vc ainda ta na lei de Moisés ,acorda mano

  22. “Leonardo vc ainda ta na lei de Moisés ,acorda mano”
    Porque?
    Afinal o JC superstar supostamente disse que ele veio para se fazer cumprir as leis mosaicas.
    Ele não liberou geral da obrigação as leis mosaicas, concluir isso foi uma “livre interpretação” que religiosos tem que fazer para tentar justificar as contradições biblicas.

  23. Ah então deus em sua infinita sabedoria erra ?
    Aê Samurai não erra Jesus disse que isso ainda vale hahaha.

  24. “Se apenas eu der testemunho de mim, o meu testemunho não é verdadeiro.” (João 5:31) – Jesus falando

    Jesus lhes respondeu: “Mesmo que eu dê testemunho de mim mesmo, meu testemunho é verdadeiro, porque eu sei de onde vim e para onde vou. Mas vocês não sabem de onde eu vim nem para onde vou.” (João 8:14)

    O testemunho de Jesus é verdadeiro ou não? o_O

  25. Caro Vanderson, é difícil falar do que é invisível e de um mundo que só Jesus conhece. Acredito nele pela coerência das palavras com as práticas dele. O mesmo acontece no mundo real. Para acreditar no Barros ou em qualquer pessoa é preciso uma análise profunda. Não testemunho alguém sem um conhecimento amplo de quem se fala. A escolha é livre!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: