Barros, o exibido – parte 2

 

              

16 fev (7 dias atrás)

♥ Bia ♥

Agradeço o convite …

Barros, agradeço seu convite, mas se não for edificar minha vida com Deus, então vou recusá-lo.
**********************************************************************
Eu acredito na inerrância da Bíblia.
.
.
.
              

16 fev (7 dias atrás) excluir

 Barros

Eu já escrevi um texto sobre essa censura prévia na mente dos religiosos: “Isso está de acordo com a minha religião? Ótimo! Ah, não está? Vai de retro, Satanás!”              

Isso é uma prova irrefutável de que Deus é um tipo de hipnose e a religião é o que mantém as pessoas dormindo.

.
.
.
              

17 fev (6 dias atrás) excluir

 Barros

A mitologia grega, só pra ficar num exemplo, é muito mais antiga e também chegou aos nossos dias. Se a Bíblia é a palavra de um Deus Todo-Poderoso e perfeito, não há coerência nenhuma em supor que ela é incoerente porque foi escrita por homens falhos. Isso mais parece uma desculpa que se tem para não se admitir o óbvio: ela foi escrita por homens falhos sim, que escreveram sobre mitos antigos, já na sua época, e escreveram conforme lhes convinha.              

Quanto às lições de Deus para os homens, fico muito contente de morar num país que não as segue, porque, do contrário, eu já teria sido morto a pedradas há muito tempo.

.
.
.
              

18 fev (5 dias atrás) excluir

 Barros

Eu não estou tentando provar nada. O que eu acho desse comportamento religioso é que ele se assemelha ao de uma criança que não quer saber como uma mágica é feita para que ela não perca o encanto.
.
.
.
    

              

19 fev (4 dias atrás)

“) Ǿƒƒ… яз†їяδ

Sai dele Satanás

Ousshi…se tu num acredita em Deus…pq tah aki…vai embora e naum questione nossa fé…va te converter…
.
.
.
              

19 fev (4 dias atrás) excluir

 Barros

Elton

Você sabe disso tudo, exclusivamente, através da Bíblia, um livro repleto de contradições, erros históricos, absurdos, e que demonstra não ter nenhum conhecimento das coisas deste próprio mundo. Não seria o cúmulo da arrogância um livro que é totalmente ignorante sobre este mundo alegar que sabe tudo de um outro? E não seria o cúmulo da ingenuidade acreditar nisso?  
.
.
.

              

20 fev (3 dias atrás) excluir

 Barros

Roberto

Largue um pouquinho a Bíblia e procure no dicionário o significado de “concupiscência”. Não tem nada disso no que escrevi, nem aqui, nem no meu blog.
.
.
.
     

              

20 fev (3 dias atrás) excluir

 Barros

Marcelo

A ciência não tem contradições. Se a ciência tivesse contradições, você poderia entrar num avião, mas ele não decolaria; você não poderia morar em edifícios, porque eles não se sustentariam de pé; você morreria de tuberculose, porque não haveria nenhum remédio para curar tal doença.               

O que existe em algumas áreas da ciência são linhas de pensamento. Alguns cientistas acham que tal coisa se dá assim, outros acham que se dá assado. Enquanto não se chaga a um consenso, as duas linhas são entendidas como correntes, cada uma com seu mérito. Mas nenhum cientista vai fechar os olhos a isso e dizer que tal coisa não existe como os crentes fazem com as contradições bíblicas.

E você acha que a religião tem resposta pra tudo? Parabéns. Mas é só o que você acha.

.
.
.
              

20 fev (3 dias atrás) excluir

 Barros

E esse seu pensamento é conhecido como a Aposta de Pascal. É simplesmente a quintessência da hipocrisia humana: eu quero é me dar bem!!! Se não houver Deus, que se dane!: já vou estar morto mesmo. Mas se houver, ah, que sorte ter acreditado!              

Eheheheh… cara, se o seu Deus existisse mesmo e fosse “justo” como vocês insistem em dizer que é, você iria pro Inferno comigo.

E o seu argumento de que os religiosos vivem uma vida mais saudável do que os ateus, simplesmente não tem fundamento nenhum.

.
.
.
   

    

              

20 fev (3 dias atrás) excluir

 Barros

Ao menino que tem vontade de rir

Não duvido nada que você me lançaria no Inferno; não duvido nada que você me condenaria à fogueira; não duvido nada que você me matasse em nome do seu Deus; se pudesse. Para acreditar em Deus é preciso mesmo esse tipo de cegueira e intolerância. Deus precisa de proteção. Não tolera dissidentes. Some a isso um Deus violento, ciumento e mesquinho e você terá noção de como agem e pensam os que nele acreditam.              

Pelo que você escreveu sobre a teoria da evolução, já dá pra avaliar que tudo o que você sabe sobre ela veio dos seus pastores… não admira ser algo tão equivocado. Para manterem vocês no cabresto, a Igreja precisa mesmo contar umas mentirinhas de vez em quando.

.
.
.
              

20 fev (3 dias atrás) excluir

 Barros

Este tópico eu criei com o título VOCÊ FOI SALVO. Parabéns! Mas… e agora? A minha intenção era apenas entender o que os religiosos pensam sobre o que seja a vida eterna, porque eu escrevi uma série de posts a respeito no meu blog.             

Ora, praticamente ninguém responde nada a respeito. Preferem me xingar, me amaldiçoar com o fogo eterno e tal… muito compreensível. O filósofo Bertrand Russell dizia que pessoas religiosas não se sentem nada à vontade quando são convidadas a explicar suas crenças de forma racional. A primeira desculpa era que elas estariam além disso. Mas o pensador suspeita que isso se dá assim porque elas, mesmo que inconscientemente, sabem que aquilo em que elas acreditam é apenas absurdo demais para ser verdade. 

Uma resposta

  1. deus é um tipo de hipnose:?
    ou seria a religião?!
    deus NÃO EXISTE nem fisicamente e nem sobrenaturalmente!
    deus JÁ SE SABE que é IMAGINAÇÃO.

    Dá a imaginação cresce o processo então de HIPNOSE: RELIGIÃO & CIA!

    ASSIM QUE FUNCIONA, A SUPOSTA ”ORDEM”
    O QUE NÃO MODIFICA OS FATORES!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: