A Chantagem Suprema

Vamos imaginar, por um momento apenas, que a Bíblia seja mesmo a mensagem de um Criador para o seu “gado”, porque é com esse tipo de coisa que um criador se ocupa: com gado. E gado é criado para o abate, para o sustento, conforto e renda de quem o cria. Pois bem. Sendo a Bíblia a palavra desse fazendeiro celestial, ele diz para mim o seguinte: “Ou você se comporta como eu quero, ou você se lasca!” 

E o Inferno é a sua suprema ameaça, a chantagem máxima do Deus cristão.  

Se você realmente acredita que a Bíblia é a palavra de Deus, não tem como imaginar que você não vá querer seguir à risca esse documento divino, pois ele traz uma mensagem absurdamente clara de que, se não for assim, você vai pagar caro. 

Muito caro. 

Quem teve a má sorte de nascer num universo governado por esse Deus carente e esquizofrênico, já nasceu com um grande problema. Em troca do dom da vida, prevista para durar, no máximo, um século, seria necessário fazer exatamente o que ele mandasse, ou você sofreria a punição eterna a qual já estaria previamente sentenciado. Mas as instruções são tão confusas, escritas de um jeito tão bagunçado, que, em todo o mundo, a cada dia, surge um grupo de pessoas fundando uma nova religião que diz ter descoberto o que Deus realmente quer. 

O fato é que, se você não estiver certo sobre o que Deus espera que você faça, você vai ser punido para sempre. 

Já imaginou que coisa desproporcional? Um pecador que morresse aos 17 anos de idade, um octilhão de anos depois do Juízo Final, durante a troca de turnos dos demônios que o estariam torturando (sim, porque suponho que o Diabo seria mais justo e gentil com seus anjos do que Deus com seu rebanho e não os deixaria trabalhar sem descanso), poderia ser perguntado pelo demônio que estivesse entrando de serviço, assim, enquanto ele se aquecia antes de começar a sessão de torturas: 

— E aí, pecador, por que você veio para o Inferno?  

— Ih!, já faz um octilhão de anos que estou aqui! Deixa ver se ainda lembro… ah, foi isso: passei um fim de semana sozinho em casa e uma vizinha foi lá me tentar e eu perdi minha virgindade com ela. No dia seguinte, domingo, um cara, já bem velho, me sequestrou, me sodomizou, me matou depois de muito me torturar, esquartejou meu corpo, cozinhou minhas carnes e órgãos como se fosse uma sopa e distribui para os miseráveis do bairro dele. 

— Que coisa mais legal! Eu não teria tido toda essa imaginação! É, garoto, mas, então, você está aqui porque deve ter sido enquadrado no mandamento do sábado. Devia ter transado com a vizinha durante a semana, né, bocó?

— Mas tu é um demônio muito burro: seria fornicação do mesmo jeito, mané!!

— Ah, é. Tem razão. Ei!, mas esse cara que você falou não tá aqui no Inferno não!

— Tá de sacanagem!!!

— Sério!! Satanás não permite tortura psicológica. Só física. Pelo que sei, o cara que fez isso contigo se converteu no leito de morte. Um padre falou para ele que ele viria para cá sofrer torturas eternas pelo que havia feito se não se arrependesse. Aí ele se arrependeu de verdade. Que dúvida! E embora tenha perpetrado várias outras atrocidades, estuprado criancinhas, matado pais de família, cometido todos os crimes possíveis ao longo dos seus 75 anos, tendo vivido quase todos eles imerso no pecado, ele foi salvo.  Deve estar agorinha mesmo no Paraíso tomando chá com Deus…

— Jesus!! Mas que coisa mais sem fundamento!!

— Também acho. Mas foi esse tal de Jesus mesmo que teve essa ideia brilhante.  

Só uma mente perturbada poderia conceber uma punição sem fim para um erro finito. E só uma mente ainda mais perturbada poderia atribuir isso a um deus e ainda chamá-lo de perfeito, justo e bom.

Anúncios

84 Respostas

  1. Sensacional! é piada, porque apesar das atrocidades, não acreditamos…imagina isso sendo lido pelos crentes em Deus!!!! Como a mente das pessoas conseguem assimilar estas idéias sem sentido? No mínimo seríamos perdoados pela nossa racionalidade, afinal temos que chegar ao paroxismo da burrice pra aceitarmos estas histórias da bíblia e sobre Jesus, Deus e afins……Eu que já ria dos programas dos crentes, este post é de matar de rir! valeu barros…legal demais

  2. Hahahaha outro texto muito bom, adorei! Aliás, acaba mostrando certa hipocrisia também, fomentada pelas religiões.

  3. No mínimo seríamos perdoados pela nossa racionalidade,”

    Concordo plenamente. Sabe aquela pergunta que sempre fazem aos ateus?: “E se Deus realmente existir… o que você diria a ele no dia do Julgamento? Eu diria: “O senhor me dá um cérebro e, depois, quer me condenar por usá-lo?”

  4. Bem, nem sei por onde começar. lol
    Uma coisa é óbvia: é sempre mais fácil “refutar” caricaturas do que a realidade.

    Só uma pergunta: se Deus é de facto o Criador, quem é que decide as regras do jogo no universo por Ele criado?

  5. Só uma pergunta: se Deus é de facto o Criador, quem é que decide as regras do jogo no universo por Ele criado?”

    Se Deus criou, Deus deveria decidir as regras… Concordo. Mas tem um SE bem no começo da frase.

    Pois, bem, SE a Bíblia fosse um livro perfeito, histórico, sem contradições, com profecias que se cumprissem ao longo dos séculos, ou seja, se fosse tudo o que ela não é, de forma que eu também acreditasse que Deus existe e criou essas regras, eu, ainda assim, ficaria muito, muito triste de ter nascido num universo regido por uma figura tão perversa.

    E só tenho a lamentar que nem você, nem os crentes, de uma forma geral, consigam enxergar isso.

  6. O “SE” serve praticamennnte pra muita coisa, ex: Quando uma pessoa diz (Vai se fuder), olha lá o “SE” no meio. Provei que o “SE” serve pra muita coisa praticamennnnte.

  7. Abordou muito bem a principal contradição do cristianismo.
    Mas tem alguma chance de um dia você falar de outra religião, como o budismo por exemplo?É algo que eu nunca vi antes e seria no mínimo interessante.

  8. Douglas, rapaz, eu não sei nada sobre o budismo, a não ser que eles pregam a cultura da não violência, que Buda não é considerado um deus e que, para muitos, nem mesmo é considerado uma religião. Eu me sinto confortável pra falar sobre o cristianismo porque foi a religião que tentaram me vender. Eu comprei, claro; por que uma criancinha rejeitaria a ideia de Papai-do-Céu e como não haveria de temer o Inferno?

  9. Falei do budismo citando como exemplo, devia ter dito o islamismo.E também tentaram me puxar para o cristianismo desde criança.No começo aconteceu exatamenta igual à você, mas depois que se vira adulto e vê a bela porcaria que o mundo está, isso refuta qualquer ideia sobre divindades.

  10. Barros,
    Então SE Deus é o Criador, ENTÃO ELe tem todo o direito de conduzir o universo QUE ELE fez da forma QUE ELE acha, certo?

    Tu podes não concordar que Ele existe (embora tu vivas de uma forma que assume que Ele existe), mas o cristão é perfeitamente lógico em aceitar o que Ele diz, porque o cristão sabe que Ele existe.

    Tu não podes criticar aqueles que vivem de acordo com o que acreditam. Tu podes, sim, perguntar se o undamento da crença (Deus) existe de facto.

  11. Barros,

    Pois, bem, SE a Bíblia fosse um livro perfeito, histórico, sem contradições, com profecias que se cumprissem ao longo dos séculos, ou seja, se fosse tudo o que ela não é,

    Que não é, ou que tu acreditas que não é?

    de forma que eu também acreditasse que Deus existe e criou essas regras, eu, ainda assim, ficaria muito, muito triste de ter nascido num universo regido por uma figura tão perversa.

    “Perverso” é uma qualificação moral. Qual é a moral que estás a usar para qualificar Deus de “perverso”? A tua? Se sim, quem disse que a tua moral é a que está certa, e não a de Deus?
    Afinal, o que é que faz a tua moral melhor que a de Deus?

    E só tenho a lamentar que nem você, nem os crentes, de uma forma geral, consigam enxergar isso.

    Tendo em conta a história do cristianismo (o sucesso social, económico, individual e científico que gerou no ocidente) acho que se calhar sabemos algumas coisas que tu não aceitas.

    Afinal, é uma hipótese. ;-) A não ser que tu assumas que sabes tudo o que há a saber sobre o cristianismo!

  12. Mats..

    Deus é perverso sim….se o que conta a bíblia for verdade, ela matou milhões pra satisfazer sua doença…muitas…perverso..invejoso..irascível..intolerante….infanticida…turrão…

    Outra..Grande parte do progresso deveu-se não ao cristianismo, mas aos que eram contra…cientistas sempre pensaram diferente dos cristãos…ainda pensam em criacionismo, uma ignorância total..

    Religião é ignorância….é imcopatível com ciência!
    então para a humanidade crescer foi preciso abandonar os ensinamentos contraditórios..
    abração

  13. Religião é ignorância eu concordo com você, é o mesmo que escrever IMCOMPATÍVEL com o M antes do C. Praticamennnnnte.

  14. Minino do Céu!!!! Se dependêssemos das religiões para alcançar algum progresso, a gente tava lascado!!!

    — Oha só: eu descobri uma substância que cura essa doença…
    — Queimem esse bruxo!!! Queimem esse adorador do Diabo!!!

    Hahahahaha

  15. Realmente, isto que você pincelou aí é ridículo. Claramente este deus não é justo. Mas é fácil vc criar algo da sua maneira, e então ridicularizá-lo.

    Agora, se Deus existe e Ele é justo, é de se supor que Ele pratique a justiça com perfeição. Por isto a necessidade de um inferno! A noção de justiça diz que uma punição é compatível com a gravidade do crime. E segundo o catolicismo, o arrependimento de um pecado e o perdão de Deus não leva alguém diretamente para o céu. Antes disso, ela precisa pagar pelos pecados cometidos. Por isto, também, a noção de purgatório.

    Se você for analisar as questões da justiça perfeita de Deus pela razão, você chegará às mesma conclusões que os padres da Igreja chegaram. Não há furos de lógica! Principalmente pq o estudo da lógica aristotélica e da razão foi um dos principais pilares da Igreja. Contradições entre argumento ou conclusões eram consideradas falhas gravíssimas no entendimento das Escrituras e no entendimento de Deus.

    Se você tem a intenção de criticar a religião, é melhor você entendê-la melhor.

    Como eu disse, é fácil descrever algo ridiculamente, e depois dizer que esta coisa é ridícula!

  16. Por isto, também, a noção de purgatório.”

    Entendo. Juro que entendo. Ou seja, do jeito que está na Bíblia e como você mesmo concorda, Deus seria muito injusto. Para dizer pouco. Então, vem daí a noção de purgatório. E, por acaso, você saberia dizer de onde vem essa noção? Da Bíblia é que não é. Ou, então, você me deixe aqui o livro, capítulo e versículo.

    O purgatório foi uma estratégia, um artifício inventado para que as pessoas não cheguem a essa conclusão que você chegou aí em cima.

  17. Realmente, a idéia de purgatório surge da investigação sobre a justiça perfeita de Deus. E também indiretamente da Bíblia:

    “Por isso mandou fazer este sacrifício expiatório em favor dos mortos para que ficassem liberados do pecado” (Mc 12,46)

    Os dogmas da Igreja Católica não são frutos exclusivos das Escrituras, mas também das investigações feitas na natureza de Deus, usando sempre a razão.

  18. Mc = ?

  19. Arlindo ORLANDO….REALMENTE COMETI UM ERRO DE GRAFIA…..VOU revisar….sempre….é imcompatível….eu sei bem disto…..foi por falta de atenção……conheço esta palavra..mas obrigado…rs

  20. saiu erra mais uma vez.tá vendo?

    mais uma vez

    INCOMPATÍVEL…RS…RS…RS..VALEU

  21. Esse Arlindo Orlando não era o cara da Blitz? rsrsrs

    Gostei do nick, Arlindo!!! hehehe Ah… Blitz, Blitz… que legal que era!

  22. Descobrí a fórmula matemática da existência de Deus, e como não sou egoísta, aí vai ela:

    D – J + C = F – R

    Onde:

    D = Deus
    J = Jesus
    C = Cristãos
    F = Fantasias
    R = Realidade

  23. Logo, D = F

    Sendo assim, quando vocês estiverem brincando o carnaval, lembrem-se desta fórmula quando você encontrar alguém fantasiado, pois pode ser Deus.

  24. puxa, muito bacana esse texto, essas estorinhas parecem desenhar a falta de lógica da bíbia e deve com certeza deixar uma sementinha do ateísmo na cabeça do crente… vou pedir pra alguns crentes para lerem essa estória e pedir pra comentarem…

    Namaste!

  25. Legal, Bob, convide seus amigos crentes.
    Sempre que posso o faço…
    abração..

  26. […] A chantagem suprema […]

  27. Só uma mente perturbada poderia conceber uma punição sem fim para um erro finito. E só uma mente ainda mais perturbada poderia atribuir isso a um deus e ainda chamá-lo de perfeito, justo e bom.

    Concordo plenamente com isto porque a palavra inferno não existe nos originais da biblia. foi introduzida la; vai saber com que interesses.
    Uma pena qeu o fizeram afastando muitas pessoas qeu pensam do evangelho.

  28. Deus te salve !!!!

  29. Pou,

    Quem mesmo, salvar de quê? Não estou morrendo afogado.. É do corpo de bombeiros, este deus?

    Eu mesmo não quero a salvação! Fique pra você! Abraço

  30. Barros,

    Parabéns pelo texto! Muito interessante, inteligente e irreverente!
    E desencana: a crentaiada nunca vai entender essas coisas… Eu lever 12 anos pra perceber a grande furada em que estava e cair fora!

    Abração!

  31. Mas que asneira! Deus é Deus e voçê é homem!
    Vai ter que engolir isso.

    ROMANOS 09

    20 Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
    21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
    22 E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;

  32. Segundo o IBGE chegamos no ano de 2000 a 15% da população brasileira.
    Temos previsão para chegar a 50% de evangelicos em em 2040. confira na revista veja isso tambem.

    TIME QUE TA GANHANDO NÃO SE MEXE!

    Como meia duzia de babacas acha que tem moral para dizer que a opinião de 15% da população do Brasil ta errado.
    E em 2040? ….kkkkk

  33. entaum vira muculmano pq sao 1,2 bilhoes no mundo!!!!!

  34. Foi por pensar como a gente que vc tem seu remedinho pra tomar quando estah doente, que vc tem um carro pra se locomover, mesmo do transporte publico, por isso que tem acesso ao pc que vc digitou essa msg, pela sua linguagem amigo todos nos (as meia duzia que vc pensa) vestidos de demonio com suastica, com barba do bin laden somos mais crentes em deus que vc.Eh por pensar assim igual a vc que naum temos mais avancos ainda pq tem sempre alguem assim kerendo atrasar as coisas mas ainda bem que quando o ignorante observa que estah surtindo efeito ele logo se rende….
    E se o seu JESUS realmente existiu foi por ter gente igual a vc q ele foi crucificado!!!!!!!!!
    E garanto que se ele voltar como vcs dizem, se naum mudar sua mentalidade amigo vc serah o primeiro a pendura-lo na cruz de novo!!!!!!!!!!!!!

    fabenrik (twitter)
    japanhere@hotmail.com (msn e orkut)
    DEUSILUSAO@groups.live.com (grupo do msn, AGORA APROVADO PELO BARROS!!!)

  35. então vira muçulmano porque são 1,2 bilhão no mundo!!!!! [2]

    Foi mais ou menos isso que Galileu ouviu dos crentes medievais, HAGNUS:

    — A Terra é redonda?? kkKKKKKKkkkkkk Você acha que está certo, Galileu, e todo o resto do mundo tá errado??? KKKKKkkkkkk

    Pois é… A Terra é redonda, HAGNUS…

  36. @Barros

    Cara esse tipo de pessoa igual a esse HAGNUS me assusta…
    sabe pq…
    sao a maioria …
    e o mundo eh o q eh por causa de gente igual a ele…
    poderia ser bem melhor logico…
    cara estou acompanhando outros blogs tbm otimo que falam do assunto e vcs acabaram me mostrando argumentos para passar a concordar que a religiao eh um mal naum necessario…
    tinha que ser banida do universo inteiro…
    a religiao eh a mae da ignorancia!!!!
    lembra que cheguei aqui bem diferente neh…
    cheio de formas de ver de modo que naum achava que muita coisa referente aos crentes era positivo quando naum era neutro …
    mas naum sao realmente poucos os beneficios e os maleficios sao grandes mesmo…
    a religiao ela eh uma coisa sadia ateh o pto que ela soh atrasa a vida da pessoa que cre nela… depois que ela passa a kerer que isso seja parte do mundo dos outros passa a ser prejudicial de varias formas

    temos que passar a fazer o bem pq eh o certo e naum por medo de sentar no colo do capiroto!!!!!

  37. @fabenrik,

    caro amigo, você já viu o Yahoo & Respostas??? tenta passar meia hora observando as perguntas que são feitas lá… é incrível a mentalidade medieval dos teístas lá presentes… se realmente existir um deus (coisa essa que sabemos não ser a verdade ), ele ficaria muito desapontado com o nível intelectual dos seus súditos ( porque não dizer animais de rebanho??? ).
    Vejo o quão intolerante e ignorante esses pobres coitados são… seria até engraçado se não fosse tão triste… eu sou ateu convicto e sendo assim eu não tenho medo de qualquer punição divina e nem espero nenhuma recompensa por meus atos, faço o bem pois sou alguém com caráter e respeito por todas as pessoas, sejam elas boas ou não…
    Por tudo o que vejo atualmente, o único lugar seguro para debater sobre essa farsa ( ópio ) chamada de d’us é a internet… mais vale um ateu vivo do que um morto por esses crentes ( em nome de deus? ).

    Um abraço.

  38. fabenrik, em 1º Lugar quero lhe dizer:

    O Iremos ganhar o Brasil em poucos anos isso você vai ter que aceitar!
    Veja:
    http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisas-apontam-que-numero-de-evangelicos-no-brasil-aumenta-enquanto-catolicos-lutam-para-manter-fieis.html

    Agora a revista veja:
    http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/evangelicos/contexto01.html

    Depois iremos ganhar o mundo meu caro.

    So para seu conhecimento a Igreja mundial so tem 11 anos e ja possue o maior templo da america latina.
    A Assembleia de Deus do Evangelho Pleno na Coreia do Sul possue o maior templo do mundo com 170 mil membros.
    Me diga agora! Qual mesquita comporta isso?

    E nos vamos ganhar o mundo pelo amor e não através de bombas e espadas como foi ensinado por MAOMÉ.
    Aliás! Nunca o Islã venceu e vai vencer Israel e EUA, em uma Guerra, como eles desejam.
    Saber por que?
    Porque o EUA É A NAÇÃO MAIS EVANGELICA DO MUNDO, E ISRAEL É A CIDADE SANTA.
    Uma oração nossa surte efeito e um mulçumano pode passar 24 horas de joelhos que nada acontece.

  39. Meu Deus!!!! :)

    Essa é uma das razões pela qual acho que muitas pessoas acabam virando ateus, ou se questionam a respeito de Deus.

    Rivalidade entre religiões pra mostrar qual Deus é melhor/maior que o do outro.
    É brincadeira esse tal de HAGNUS…é por causa de pessoas como essa que esta merda de religião acaba matando milhares de pessoas ao redor do mundo.
    Vocês querem pregar sobre bondade do seu Deus, que nós estamos errado por não crer nele; mas acabam condenando o outro por creer em algo diferente, um “DEUS” diferente. Sendo que ele é um só ( supondo que ele realmente existisse, o que não é verdade ).

    ” Iremos ganhar o Brasil em poucos anos isso você vai ter que aceitar!”
    “Depois iremos ganhar o mundo meu caro.”

    Que bom, siginifica que no fim, restará apenas sua religião patética e as baratas. Perfeita combinação!!!

  40. Barros, quem questionou o formato da terra foi a Igreja Católica e não eu! QUE IDIOTISSE! kkk

    E Galileu não era ATEU, QUE IDIOTISSE PELA 2ª VEZ.

  41. Como sempre, o crente enxerga o que quer e acaba vendo uma águia onde só há um pardal.

    Onde mesmo, no meu comentário, senhor HAGNUS, eu disse que Galileu era ateu?

  42. A CONVERSÃO DOS ATEUS VEJA ABAIXO:
    http://www.lideranca.org/cgi-bin/index.cgi?action=forum&board=atualidades&op=display&num=2324
    Vamos ganhar o Brasil em poucos anos!
    Isto vocês vão ter que aceitar ou talvez se mudar para a Índia, China ou países árabes.
    Mas não tem jeito, em breve iremos ganhar aqueles países também! O evangelho já entrou lá kkk
    Que tal se mudar para a Lua?
    Veja abaixo:
    IGREJA MUNDIAL DO PODE DE DEUS, COM APENAS 11 ANOS E JÁ POSSUE O MAIOR TEMPLO DA AMERICA LATINA, NASCEU EM 1998, 2 ANOS ANTES DA DIVULGAÇÃO DO CRESCIMENTO DE EVANGÉLICOS PELO IBGE , PENSE AGORA EM 2009?
    http://noticias.gospelmais.com.br/pesquisas-apontam-que-numero-de-evangelicos-no-brasil-aumenta-enquanto-catolicos-lutam-para-manter-fieis.html
    http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/evangelicos/contexto01.html
    Os maiores Templos do mundo são evangélicos! Essa matéria não estar atualizada, portanto não mencionou os 5 novos do Brasil.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Megaigreja
    Porque disse isto? Por que alguém acima disse que estamos em extinção.
    Isto são fatos! E não apenas argumentos vazios.

  43. Barros, quem questionou o formato da terra foi a Igreja Católica e não eu! QUE IDIOTISSE! kkk

  44. Sr. Hagnus tem muita diferença entre ler e entender!!

    Vou colocar de novo o Sr. leia por favor e entende que pessoas sem religião não quer dizer ateu.

    A estimativa para 2007 é a de que o número de evangélicos no país corresponda a 43,6 milhões de pessoas. O que representa 23,1% da população brasileira. De acordo com o economista Marcelo Néri, coordenador da pesquisa, o avanço das igrejas evangélicas no início desde século aconteceu basicamente sobre os ateus. As análises mostraram que o número de pessoas sem religião em 2000 era de 7,4%. Já em 2003, esse número caiu para 5,1%. Agora, em 2007, esse percentual ainda pode ser menor.

    Ta vendo ai Sr. Hagnus leia e entenda.

    (Copiado do post indicado pelo Sr.)

  45. @hagnus

    Vc naum respondeu nada do q te disse e ainda assim digo que sao 1,2 bilhoes e se falarmos de tempo eu nem preciso dizer que sua religiao naum eh nada ….
    Vc soh repetiu o que seu pastor lhe diz ou que seu bispo manda dizer para seus colaboradores financeiros (leia-se crentes).

    vou soh copiar e colar pra vc os argumentos anteriores pra ver se te ajuda a enxergar o que eh real,comum de todos, fato enfim

    E se sua religaozinha ganhar esse tamanho que vc espera eu, barros, saracura e os outros amigos do blog e mais todos os outros que nem sabem da existencia desse blog e muito menos da existencia da sua religiao… todos nos tornaremos pastores e bispos ou sei lah o q ai pq o negocio tah dando grana… e acha q somos burros…

    #
    fabenrik, em Outubro 22nd, 2009 às 17:42 Diz:

    entaum vira muculmano pq sao 1,2 bilhoes no mundo!!!!!
    #
    fabenrik, em Outubro 22nd, 2009 às 19:03 Diz:

    Foi por pensar como a gente que vc tem seu remedinho pra tomar quando estah doente, que vc tem um carro pra se locomover, mesmo do transporte publico, por isso que tem acesso ao pc que vc digitou essa msg, pela sua linguagem amigo todos nos (as meia duzia que vc pensa) vestidos de demonio com suastica, com barba do bin laden somos mais crentes em deus que vc.Eh por pensar assim igual a vc que naum temos mais avancos ainda pq tem sempre alguem assim kerendo atrasar as coisas mas ainda bem que quando o ignorante observa que estah surtindo efeito ele logo se rende….
    E se o seu JESUS realmente existiu foi por ter gente igual a vc q ele foi crucificado!!!!!!!!!
    E garanto que se ele voltar como vcs dizem, se naum mudar sua mentalidade amigo vc serah o primeiro a pendura-lo na cruz de novo!!!!!!!!!!!!!

    fabenrik (twitter)
    japanhere@hotmail.com (msn e orkut)
    DEUSILUSAO@groups.live.com (grupo do msn, AGORA APROVADO PELO BARROS!!!)

  46. VEJA MEU BLOG

    VAMOS GANHAR 50% DO O BRASIL PARA JESUS ATÉ 2045!

    http://eunafe.blogspot.com/

  47. fabenrik, gostei de você!

    Alem da Bíblia eu leio:
    Revista Veja Super Interessante e outras.
    To ligado na UOL, G1 e TERRA.

    Assisto documentários e tele Jornais.

    Puxa! Você ainda acha que é necessário o meu Pastor ir até a minha casa para me informar de tudo isso? É tão simples ligar a TV e ver.
    Ou você acha que fico ligado nos programa
    Mas cocô como o Big Brother, Novelas e outras Asneiras da TV?
    Até uma simples criança hoje em dia pode conhecer a verdade se quiser! Ela não irá precisar de Pastor não.
    Temos opinião formada e se até o nosso Pastor desobedecer as regras ele será punido pela assembléia da Igreja.

  48. fabenrik, EM MEU BLOG:
    http://www.eunafe.blogspot.com

    Publiquei bem antes sobre se tornar Pastor sem a Unção.

    A obra não vai para frente!
    Voce pode até soltar uns 3 fogos de artifício, mas sua igreja vai ser um fogo de palha.

    Mas eu sei que voce brincou. kkk

  49. Puxa Sr. Hagnus qeu bom encontrar um teísta como o Sr.

    Da pro Sr. explicar pra min se apenas 3 familias sairam da arca de noé após o diluvio donde se supõe morreram todos com excessão destas 3 familias.
    Com certeza os filhops deles casaram-se entre si misturando-se ainda qeu poderiam ser um masi clarinho e um mais escurinho. etc

    O Sr. sabe qeu depois que mistura não tem mais raça pura né?

    Donde veio então os asiáticos com seus olhinhos fechados. (Eles não tem mistura ; só os qeu casaram-se com ocidentais)
    Eo negro puro?

    Obs. não esqueça qeu o mundo acabou no diluvio

  50. Vamos esperar pela resposta do Sr. Hagnus… se é que terá alguma convincente…

  51. Deu pra perceber que ele não responde nada do que se fala com ele né?
    Então só retomo a palavra ao mesmo quando ele disser que diabos de mentalidade é essa a dele?
    De que ano antes de cristo ele veio?
    E essa de “eu gostei de você” é igual a quando vc passa na rua e vem alguém te entregar papelzinho e vc naum pega e se ainda por cima fala que é ateu eles soltam um “Jesus te ama!” que leia-se nas entrelinhas “Vai tomar no c*!”. Talvez quando começar a argumenta de verdade, pq com tanta bagagem que alega ser só deve ter algum problema de cognição, pq não absorve nada do que lê. Desculpe se fui ríspido mas o seu jeito de pensar é um tanto irritante, pensamento desse tipo só levam a acontecer grandes merdas: holocausto, um exemplo.
    Sorte não ter poder e influencia a esse ponto.

  52. Falando sobre o texto do post, é magnifico!
    Muito bom e divertido tbm…

    Já repararam que sempre q vem um crente que entende um pouco mais da biblia e da história dela em si, vem com os argumentos de tradução e de palavras que nem tinham e acabaram sendo colocadas, tipo virgem, inferno e outros?
    Pois é, agora vem a pergunta de 1 milhão de reais:
    Que Deus é esse que deixa única palavra e evidência física da existência do mesmo na Terra ser mudada ao bel prazer e não intervem? Uma vez que segundo a própria biblia ele vinha aos homens para fins muito menos nobres….
    Eu em hora nenhuma vejo essas pessoas que são tão inteligente pra se aprofundar tanto nessas mensagens contraditórias pára e se pergunta isso.

    Uma resposta que eu sempre dou a quem me pergunta: E se Deus realmente existir?
    Resposta: Ele é todo amor, onisciente e onipotente. Logo entende meus motivos e entende que vivi de modo que não magoasse ninguém e tbm logo provado sua existência eu acreditarei e ele me perdoará!

  53. Complementando o comentário:

    Uma resposta que eu sempre dou a quem me pergunta: E se Deus realmente existir?
    Resposta: Ele é todo amor, onisciente e onipotente. Logo entende meus motivos e entende que vivi de modo que não magoasse ninguém e tbm logo provado sua existência eu acreditarei e ele me perdoará!

    Tem tanta gente que mata, rouba, estupra e faz as maiores merdas até conforme citado no texto do Barros, e no final da história se ele arrepender-se do que fez estará salvo e pq cargas d’água eu com minha vidinha tentando somente combater a injustiça e hipocrisia (logicamente que muitas vezes se não me policio caio nesses erros tbm) não seria salvo? Se não for salvo e um infeliz desses for eu vou pro inferno com gosto!

    fabenrik (twitter)
    japanhere@hotmail.com (msn e orkut)
    DEUSILUSAO@groups.live.com (grupo do msn, AGORA APROVADO PELO BARROS!!!)

  54. fabenrik, conheça as idéias do Profeta Maomé.

    1ºGanhar o mundo pela espada

    2º Morrer pela fé para ter direito a 72 virgens e riquezas no Céu (Os KAMIKAZES ÁRABES)

    Absurdo!

    Bom é que o Brasil foi colonizado pelos Portugueses Católicos e não pelos MUÇULMANOS

    Voce acha que que irei deixar de ser Cristão com uma vida prospera e abençoada para viver em profundo sofrimento, miséria e ainda me mater por MAOMÉ?

    O Brasil já é o pais mais petencostal do mundo, isso significa PODER!
    SIGNIFICA AVANÇO ONDE NENHUMA FORÇA CONTRARIA É CAPAZ DE PARAR!

    Enquanto eles constroi pequenas Mesquitas, nos através do PODER construimos MEGA TEMPLOS!

    Pesquise direito ai, procure fontes sérias pois ainda somos A MAIOR FÉ DO MUNDO.

  55. fabenrik, qualquer um pode ser salvo, pois
    o evangelho é para quem quer!

    (MATEUS 09)
    11 E os fariseus, vendo isso, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?
    12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes.
    13 Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
    _____

    A missão é regenerar os perdidos, os desprezados pela sociedade.
    Mas se arrepender apenas de boca para fora é uma furada!
    ______

    (MARCOS 7,1…)
    Bem profetizou Isaias a vosso respeito, hipócritas, como está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim.

  56. ADAMANTDOG

    Se você não acredita em Deus, como vai acreditar em na ação de Deus?

    Me lembra a seguinte passagem biblica:

    (LUCAS 16)
    27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai
    28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
    29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
    30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
    31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

    É fora de lógica anunciar o evangelho ou mostrar milagres para quem nunca vai acreditar .
    Sempre irar dizer que estamos mentindo, e fazendo teatro simulando uma cura.

  57. Sr. Hagnus o Sr. não respondeu a minha pergunta ; e bem certo disse o Sr. Doug que o Sr. não iria responder.
    E com relação a parábola ai em cima pense bem comigo:

    Ninguem vai pro céu só por ser pobre .(como é o caso ai da parábola)

    O Sr. deve saber muito bem que segundo os evagelhos só vai pro céu quem aceitar Jesus.

    Isto ai é uma parábola Sr. Hagnus

    E eu não estou discutindo milagres apenas fiz uma pergunta pro Sr. sobre o dilúvio a qual o Sr. não respondeu.

  58. ADAMANTDOG
    Já lhe dei resposta, quis dizer que você não vai se interessar por ela devido não crê em Deus.

    Mas mesmo assim irei postar dados bíblicos para que você compreenda o que desejo lhe dizer:

    (1 Coríntios 2:14) Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

    Ou seja, se eu lhe disser, por exemplo:

    1º Das costelas de Adão, Deus criou Eva.

    2º O mar vermelho se abriu para que Moisés e o povo de Israel atravessassem.

    3º VEJA MILAGRES Na Igreja Mundial do Poder de Deus em São Paulo.

    4º Criança sendo curada de câncer e não pela medicina humana:

    Você não vai acreditar, pois deseja obter uma resposta científica, natural e não sobrenatural. Vocês costumam dizer que estamos simulando um teatro para roubar, AI PACIÊNCIA NÉ?

    NÃO EXISTE RESPOSTA NATURAL PARA O SOBRENATURAL.

    (Jó 36:26) Eis que Deus é grande, e nós não o compreendemos, e o número dos seus anos não se pode esquadrinhar.

    Obs. A parábola antes postada foi extraído da bíblia, são palavra de Jesus.

  59. Sr. Hagnus com respostas deste tipo o Sr. pretende evngelizar os ateus?

    O Sr. falou ; falou e não falou nada.

    Os ateus não estão nem ai pra biblia ; e o Sr. ainda da estas respostinhas de que tudo é um mistério qeu nós não sabemos nada.

    Então foi pela magica de Deus?!

    Ele disse agora ja destrui a terra agora vou criar o asiático com seus olhinhos rasgados e os pretos puros.

    Foi isto Sr Hagnus?

    Sr. Hagnus não deveria idolatrar a biblia colocando-a no mesmo nivle que Deus.
    Foram homens falhos . homens qeu não tinham a visão de mundo qeu temos hoje qeu escreveram ela.

    E qta lenda não foi introduzida nela?!

    O Sr. sabia qeu existe outro livro de gênesis? tão antigo qto o outro ; e que neste outro genesis adão teve outra mulher criada por Deus para ele?
    Só que ela não quis se sujeitar a Adão e caiu fora.

    Me de resposta coerentes Sr. Hagnus não va me responder com : Mistério Milagres etc

  60. Sr Hagnus

    Já ia me esquecendo tb de Giordano Bruno qeu foi queimado vivo por defender o héliocentrismo.

    Na passagem de Josué em luta com os cananeus ele para o sol e a lua.

    Se o Sr, vivesse naquela época e eles apresentassem argumentos contundentes sobre a questão hélio centrica sabe o qeu o Sr. iira responder S. Hagnus?!

    NÃO EXISTE RESPOSTA NATURAL PARA O SOBRE NATURAL.

  61. ADAMANTDOG,
    Pergunte-me como foi criado Deus?
    Aliás, te pergunto! Como foi criado o 1º homem? E quem nasceu 1º o ovo ou a galinha?

    Acho que você estar com zoação, pois conhece a fé dos cristãos.

    Pela 3ª lhe respondo:
    Se não acredita no Sobrenatural de Deus, em Milagres de Deus, se não acredita no que você chamou de mágica de Deus e na Bíblia…
    O que poderei fazer para que você creia?
    Nenhum Cristão no mundo vai te apresentar uma resposta natural para o sobrenatural.
    Os versos bíblicos e os vídeos no you tube apresentados são o suficientes

    REPITO! O evangelho é para quem crê ninguém vai lhe obrigar a nada.
    Se não acredita, paciência!
    Não vou ganhar e nem perder nada com isso.

    Você disse: Os ateus não estão nem ai pra bíblia.
    A sua teoria diz isso, a realidade é outra.

    Meu Blog
    http://www.eunafe.blogspot.com

  62. Sr. Hagnus use sua cabeça por favor ; se não fosse gente que pensa por si só ainda estariamos queimando pessoas em fogueiras só por contrariar a teoria que a terra não é o centro do universo e que é ela que gira em torno do sol e não ao contrário.
    Seja humilde pare e pense :

    Seja humilde em dizer não tenho resposta pra te dar de onde veio os asiáticos com seus olhinhos rasgados se no diluvio ficou só 3 familias e se misturaram uns com os outros.

    O Sr. desvia o assunto totalmente para milagres e pra mais sei la o que.
    Não é mais facil o Sr. admitir qeu a biblia pode não ser toda inspirada?
    Porque sempre sai edições revistas e corrgidas?
    Se até hoje eles tem qeu corrigir muitas coisas imagine no passado?!
    E qto erro de tradução e interpretação.?!

  63. ADAMANT is my boy!

  64. @Adamantdog,

    você ainda espera uma resposta coerente do Sr. Hagnus?

    a grande maioria dos teístas que eu conheço só decoram os trechinhos que mais gostam, ou os que justificam seus preconceitos…

    Grande mania de Ctrl+C Ctrl+V… até parece que não têm o costume de usar o cérebro por conta própria… mas…afinal, animais de rebanho têm opnião própria???

    Como eu citei logo acima… você caro Adamantdog vai ficar sem a resposta pra sua pergunta inicial feita para o Sr. Hagnus… ou será que ele vai colar outro trechinho? ou será que ele vai assumir que não sabe e não tem sequer idéia de como podem haver “raças” puras na espécie humana? ou será que assumirá a incoerência do seu livro de contos(essa é mais difícil)???

    Vamos esperar mais uma vez.

    Um abraço.

  65. Ao senhor Hagnus:

    Quem nasceu primeiro??? o ovo ou a galinha???

    Vamos esperar a resposta dessa também caro Adamantdog? daí veremos com quem realmente estamos lidando… se vierem ameaças é xiita, se vierem trechinhos é sunita… qual será?

  66. (to de volta)

    Barros

    Voce tem uma mente brilhante!
    use ela pra coisas uteis escreva um livro
    cria uma HQ! melhor do q esta fazendo comentarios
    q naum vao te
    -dar dinheiro
    -te deixar famoso
    -te dar a salvaçao

    pense bem

  67. Cristao Com Orgulho,

    Sair da racionalidade, de não ser salvo para não ter sentido, promessas apenas…acho que o Barros não do ateísmo, não..

    AGora se um deus descer na terra e pedir perdão pelas doenças mentais dele, aí então, acho que até eu aceito…rsrsrs

  68. SÓ SEI QUE SE TUDO ISSO DE CÉU E INFERNO FOR VERDADE ESTAREMOS TODOS F… E MAL PAGOS.
    Barros citou esquizofrenia. Penso que a psicose é que omina o inconsciente das pessoas. As religiões e os sonhos são formados do mesmo material. Não é preciso entende-los basta senti-los ainda que não façam sentido algum.
    O modelo da santissima trindade é o de uma família esquizofrênca sem a presença de uma mãe. Uma figura feminina faria falta. Além do mais é tudo misturado (todos são apenas um). O esquizofrenico sofre esse tipo de delírio.É deus.É jesus. É pastor, é padre, é papa, bispo…

  69. […] A chantagem suprema […]

  70. ei tu ja pensou no caso dos filhos de noé ser: um negro, ou com olho puxado e outro branco. ein??? ai depois as raças foram se multiplicando e espanhando pelo mundo. vcs ja pensaram nisso, e se a mulher de noe fosse uma negra ou uma mulher com olho puxadinho pro lado ein? ai sim teria uma explixção para as raças serem diferentes. mais vc ñ, quer tentar humilhar os cristoes. vcs aqui desse blog seguem seus proprios desejos… Jesus ama todos vcs… okey… eu respeito a opnião de vcs e dono do blog.

  71. Jessica, você é ”loira”?

  72. ah ñ muda de assunto. vc que é burro. pra tudo existe uma explicação. assim como existe a explicação para teoria de vcs tem para os cristoes… vcs ateus so devian respeita a crença de cada um. assim como vcs acreditan que ñ exite Deus, ñ quer dizer que vcs tem que bangunça com os que acredita que Deus existe. deix PrA la. a vida é deles. eles ñ precisan de opiniãi dos demais pra viverem. deixa os crentes viverem a vida que eles escolheram e vcs ateus vivian as suas sem se incomodar com os d+

  73. eu respeito a opinião dos ateus, assim como eu respeito a dos crentes.. por mim cada um acredita no que quiser. eu msm faço o que quero, sou eu que faço minha propria historia. e ñ preciso de ninguem pra mandar em mim o que eu devo e ñ devo fazer. assim como vcs ateus, vcs ñ precisam de nada pra mandarem em vcs: vcs são donos dos seus proprios nariz, fazem o que querem e pensan como querem. eu respeito isso. mais deverian respeita dos que pensan diferente de vcs. ok. bjs

  74. Jessica, minha ”loira”, devemos sempre respeitar as pessoas, isso não significa que devemos sempre concordar com as crenças delas.
    Crenças e opiniões (de qualquer pessoa)devem ser sempre objetos de críticas e debates, é justamente isso que pode fortalecer um determinado argumento se ele for lógico e racional, no caso de ser esdrúxulo e inconsistente, ele é destruído mostrando que não faz sentido e nesse caso a o argumentador muda de rumo e procura melhorar suas idéias.
    Geralmente não é isso que ocorre com as crenças religiosas e as pessoas que acreditam nelas.
    Concorda?
    Abraços!

  75. Ah! Sobre o negócio (mal feito) da arca, o barco, Noé e seus familiares eram Hebreus, que não eram negros e nem tinham olhinhos puxados. Por isso a raça supostamente descendente deles não teria as características que você sugeriu e que existem hoje. Pense…
    Se, deus ao menos colocasse na arca também casais de todos os tipos humanos, talvez ficasse mais digerível o mito. Mas, sabe como é, os Hebreus daqueles tempos apenas pensavam em si mesmos, o resto dos humanos que se lascassem no dilúvio.
    Por essas e outras incoerências que eu lhe afirmo que tudo não passa de um mito construído por um povo nômade à muito tempo atras.
    Abraços fraternos!

  76. bom. cada um tem sua ideia… cada um pensa diferente. cada um busca a resposta mais logica possivel. ne?! bom só ñ gostei de vc me chamar de loira. e peso desculpa por lhe chamar de burro. mais ñ estou aqui para ofender ninguem. e sei como os hebrues eram. antes eles realmente so se importavam consigo msm.

  77. *hebreus… hehehe. sem querer escrevi errado

  78. Jessica, pois é, a crença cristã atual pegou carona no mito hebraico com o intuito de justificar a existência do messias. assim uma nova religião foi criada com pretensões mais universais, destoando do mito original que versava exclusivamente sobre o povo hebreu.
    Perdoe-me pela brincadeira boba de lhe chamar de ”loira”, é que geralmente alguns crentes já entram por aqui armados até os dentes com a pretensão de combater o ”mal ateu” sem sequer saber direito do que se trata, sabe como é.
    Abração!

  79. Jéssica, eu também te amo…

  80. Jéssica só uma coisinha se fosse do jeito que disse:

    ja pensou no caso dos filhos de noé ser: um negro, ou com olho puxado e outro branco. ein???

    Vamos fazer um faz de conta que era assim mesmo.

    Qual seria a tendencia?
    Vou te falar agora
    A tendencia seria padronizar
    porque teriam que se casar entre si e no fim acabariam todos no mesmo padrão.
    Outra coisa veja o Brasil !!
    Somos uma mistura de raça e depois qeu misturou não nasce mais raça pura nem a pau.
    Eu sou uma mistura de negro indio e branco; vc acha que se eu tiver um filho ainda que seja com uma japa pura vai nascer um japinha puro?

    ACORDAAAA JESSICAAAAAAAAAAAA

  81. kkkk. sei la. com todo respeito. mais va que aconteça uma mutação no utero da mae ain?! seria hilario. mais eu ja pensei assim como vc. tipo sei la pra mim sempre tem que haver uma explicação pra tudo. mais logico que sempre tem que haver logica… eu so das pessoas que respitan as opinião dos outros e seus pensamento.s quem sou eu ne pra julgar alguem. mais é isso. kissus . ja ne

  82. Há sempre uma explicação para tudo o que ocorre no universo. Divagações incultas produzem explicações estapafúrdias, ilógicas e fantasiosas. Geralmente para as coisas comuns as pessoas conseguem detectar essas inconsistências, mas, quando se trata de religião o chip detector de absurdos é desligado.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: