O lado negro da Força

o-lado-negro-da-forca

Eu não suporto música gospel. Para dizer o mínimo e, também, ser educado. Já me disseram que isso era sinal de encosto, de possessão demoníaca. Eu prefiro atribuir minha repulsa ao fato da música gospel, no geral, ser uma coisa tosca, com um ritmo chato e sem uma melodia cativante. Sempre me deu a impressão de que o compositor de gospel escrevia umas tantas frases religiosas e, depois, lia todas em voz alta esticando, aqui e ali, uma sílaba até parecer que ele estava cantando. Depois que fazia isso em todas as frases, ele ficava com um monte de versos, cada um para ser cantado de um jeito. Não imagino como consigam fazer ficar tão ruim de outro modo.

Claro, existem as exceções, mas essas estão enriquecendo seus compositores e intérpretes e os privando de entrar no Céu, razão pela qual eu passo a entender por que a grande maioria não quer fazer música que preste.

E não concordo com a suspeita de possessão, porque gosto de assistir a programas evangélicos. Aqueles de pregação. Se eu estivesse possuído, era de se esperar que rejeitasse esse tipo de coisa também. Mas, ao contrário, acho até bem legal. Gosto de ver as pessoas relatando como se curaram, após terem assistido ao culto, de uma dor nas costas, de uma dor de cabeça, de um reumatismo… Eu não tenho reumatismo, mas, quando tenho dor de cabeça, vou à farmácia. Acho um troço bem mesquinho uma pessoa ocupar um deus só para ser curada de dor de cabeça, quando poderia resolver isso com um comprimido de 750mg de Paracetamol.

Mas o que acho ainda mais estranho (e ainda mais mesquinho) é uma coisa que percebi nos programas religiosos e que me faz pensar num desafio: sintonize um programa evangélico e acione um cronômetro. Acho bem provável que, em pouco mais de um minuto, você vá ouvir o orador falar do Diabo, do “Inimigo”, de sofrimento, de doença, de morte, de fracasso, de desespero, de solidão, de como você é um pecador merecedor do Inferno, um desgraçado pobre e infeliz. Se ele não estiver falando disso, estará pedindo dinheiro.

Então eu percebi algo que muitos outros, bem mais inteligentes do que eu, já haviam percebido desde que o mundo é mundo: Deus não faz sentido sem o Diabo.

Por conta disso, eu resolvi filosofar um pouco sobre Satanás e seu reino. Não espero produzir nenhum texto científico, nem literário. E, também, não esperem de mim textos bem escritos. Quem se dispuser a lê-los poderá se deparar com muitas reflexões cruas, envoltas em fumaça negra, de uma mente perturbada sobre um lugar perturbador criado por um Deus perturbado.

Talvez para entender o Diabo eu precise descer até onde ele está; precise me aventurar numa excursão perigosa aos recônditos da minha mente à procura de uma certa rede de neurônios conectados de tal forma que, ao serem reavivados pela minha chegada, percorridos pela eletricidade das minhas dúvidas e dos meus medos, ainda consigam me mostrar um Inferno que seja mais do que uma possibilidade.

Uma viagem assim não promete ser nada agradável e, ainda, há a chance de que eu me perca e nunca mais ache o caminho de volta. Por isso não vou fazer nenhum convite, mas, se alguém quiser me acompanhar e descer lá comigo, que seja por sua conta e risco. Eu mesmo não me responsabilizo por nada. Nem por ninguém.

Que a Força esteja com você!

Anúncios

27 Respostas

  1. Se eu puder entrar com refri e pipoca, eu vou junto.

  2. eu vou! mas só espero encontrar o capeta lá embaixo, porque se encontrar o Darth Vader, eu corro o mais rápido que puder e te deixo lá o enfrentando sozinho(tô até vendo, você lutando, ganhando e cortando a cabeça dele fora, apenas para ver que dentro da máscara tem o rosto de…….Barros!)

  3. Ave Maria!!! KKKKKkkkkk

    Ou pior: se eu descobri que eu sou o filho do Demo! Eu tenho mesmo um sinal de nascença na nuca que parece três 6 entrelaçados…

  4. Tanta gente veio avisar que o Barros era o anti cristo e nós não acreditamos.

  5. Barros o pastor da minha igreja leu alguma dessas besteira q vc escreve e me disse q isso n tem nenhum fundamento!!!!!!!!!!!!! nada q vc escreve tem nenhum fundamento!!!!!!!!! É tudo invençao da sua cabeça oca. Já ouviu akele ditado cabeça vazia oficina do diabo? pois é barros esse ditado fala de vc mesmo. Nada q vc escreve tem embasamento na BÍLIBA. Meu pastor disse q eu devia deixar de ler essa merda e procurasse ler a biblia e orasse pela sua alma. Mais eu vou desobedecer ele so com relacao a isso. Nao vou ourar por vc n pq vc vai mesmo pro inferno. Pra q q eu ia perder meu tempo?

    Eu queria ter pena de vc mais eu n tenho. Deus me perdoe mais vc tem q ir pro inferno memso

  6. ahhh, nd como o fervoroso amor cristão no fim da tarde

  7. Ah tá, o pastor da igreja disse então tá dito. Agora diz ai quanto foi que ele pediu hoje? O pastor não é trouxa não, as ovelhas é que são.

  8. Música gospel é sempre um porre, mas existem varíos grupos de heavy metal cristão(white metal), que são ótimos e até fizeram muito sucesso

    mas eu ainda prefiro slayer.

  9. Ah! tem tantas músicas e são tão ridículos que agora surgiram os seguintes tipos:

    -“segura o tchan do Senhor”…
    -” Strip tease do céu”
    -“Brega com Jesus”
    -“playboy de Cristo”…
    Sem contar filmes: “pornô gospel”
    para arregimentar as todos os gostos!
    `
    As músicas são tão tristes, “agourentas” , pra baixo, deixam as pessoas pra baixo..só contam que vc tá “lacado”, tem vida ruim, tem problemas, crise insolúveis. só negativismo….pra no final dar a vitória..rsr…
    Tanta idiotice que leva a crer que quem vira crente é um perdedor que de repente ficou alegre! só..

    Só falta criar os novos crentes: Estupradores do Senhor, Assaltantes do evangelho, Assassinos da bíblia, Sodomitas de Jeová….

    Anonimo: Seu pastor é quem manda na sua mente! Deixa de dar os 10%….Mas é quem mais ususfrui da vida material, recebe dinheiro pra mentir..e ainda quer carro zero, mulher gostosa e filho no exterior..

  10. EU VOOOOU!! /o/

    *mochila nas costas, dinossauro de pelucia nos braços e camera fotografica pendurada no pescoço*

    XD

  11. Comecemos, então, os preparativos…

  12. Vamos pro inferno pesssoal! ATENÇÃO CRENTES:
    “NÃO, NÃO QUERO SER SALVO”…..Não estou morrendo precisando de salva-vidas! registro em cartõrio: “NÃO QUERO SER SALVO” Quero ir pro inferno….

  13. Lly, sua animação é contagiante. Não esqueçam o protetor solar crianças.
    Inferno, aqui vamos nós! =D

    Aproveitando o q o Saracura disse, pois é, não orem pela minha alma, não quero ser salva. Por quê? Porque não vejo nada de que precisemos ser salvos além de intolerância religiosa.

  14. RSRSRSRSRS…show!

    Lly, reitero a promessa de sermos amigos e nos ajudarmos no inferno!…legal..

    Larissa, além de amiga, filósofa, uma companhia para umaboa conversa! agradeço..tb será minha notável amiga, no inferno…rs…rs..

  15. Hehe pois é, se as boas companhias vão todas pron Infern, qual seria a graça do céu?
    Além do mais o cara que inventou essa idéia de tortura eterna pra assustar os outros não conhecia masoquismo ainda… imagino se já teve gente pecando de propósito só pra ir pra lá XD

  16. Essa do masoquismo eu não tinha pensado ainda… Filosófica! rsrsrs

  17. Disse um conhecido meu que estamos aqui para evoluir espiritualmente, então perguntei quem é Deus e ele disse que é o criador de tudo e todos e que ele é a perfeição. Pois bem, eu perguntei a ele o seguinte: Se Deus é o criador de tudo e de todos, e a perfeição, porquê não nos criou tão perfeito quanto ele, para quê esse negócio de criar um bando de imperfeito só prá brincar de evolução ?
    E aí, alguém tem algo mais a falar. Fala aí anônimo !!!

  18. nao é que vc suporte, ja parou pra pensa que vc nao quer ter o verdadeiro encontro com DEUS

  19. Como podemos ter encontro com DEus? Ele se esconde….através da ignorância dos “crentes”….só eles sentem, vêem, e tem certeza disso…….na cabecinha deles tem um “chip” pra ver deus…

    Reafirmo que NUNCA senti ou vi, medi, fui atormentado, ajudado, atrapalhado por deus….nunca

    Mas se ele quiser marcar, estou disposto a conhecê-lo e fazer algumas perguntas…

  20. ja disse isso uma vez para dizer dinovo é facil pq o que eu vou te dizer é exatamente o que voce faz quando fala do gosto e escolha(Ok) dos outros..!

    vc é um cara muito certo de tudo com certeza conheçe tudo e crio o céu e a terra.!
    “dissisti de dizer pq vc não gosta” !!

  21. Crente orthography has been deteced!

  22. *detected

  23. spybr

    não só a ortografia, mas idéias milaborantes e disposição pra mandar todos pro inferno…rsrsr

  24. Bem achei interessante sobre sua opinião barros vc tem todo direito de escolha,já eu acredito em Deus pois quando tive fé fui surpreendida varias vezes.
    sempre sou grata por tudo que ele fez e faz por mim,tambem não concordo nesse negocio de só pedir a Deus como ele fosse uma venda ou enganarem as pessoas com essas coisas de ceu e inferno só para se aproveitar daqueles que estão sofrendo e procuram refugio em algo.
    Mas e ai você vai se suicidar com a turma que diz ir tambem com você,ja que a postagem é antiga você já deve ter batido as botas…

  25. Alex,

    Não vemos nem sentimos nenhum dos milhões de deuses inventados pela mente humana.

    Acreditar num mito já não é nada bom, ainda mais que alguns xiitas querem impor suas idiotices á força..

    Pode acreditar no que quiser, mas deuses são como sacis, gnomos só existem no imaginário popular, não tem ingerência sobre o mundo

  26. Oras Alex as divindades vivem na nossa mente, na nossa imaginação a viajem é sobre ir dentro de você na sua mente achar esse conto de fadas.
    Isso de morrer e esperar algo a mais é coisa de “crente”.

  27. […] O LADO NEGRO DA FORÇA […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: