O guia do mochileiro do Inferno

 

Quando diabos, afinal, Deus criou o Inferno?

Os meus textos “Racionalizando a eternidade” e “O post inominável” abordam essa questão de duas formas diferentes e ninguém parece ter notado. Será que o fato de nenhum religioso que leu esses textos ter reparado significa que isso não tem importância? Mas para mim tem, pois interfere nas minhas argumentações.

No primeiro texto, Deus projetou o Inferno junto com todo o resto. No segundo, ele só lembrou de fazer um local de punição depois que resolveu criar o ser humano, a nova raça.

Jesus disse que o Inferno foi criado para o Diabo e seus anjos desde o início dos tempos. Mas pode estar se referindo ao “início dos tempos” humano. Antes já haveria o mundo divino descrito no “Post inominável”. Veja só as implicações disso:

Se Deus criou o Inferno no início de tudo, já delegando a administração dele ao Diabo, é porque sabia que o negócio não ia dar certo mesmo. Nem no Céu, de onde surgiria a tropa de anjos revoltados comandados por Lúcifer, nem na Terra, que precisaria de um Juízo Final. Isso faz de Deus um criador não muito talentoso: as coisas que ele cria andam longe da perfeição e sempre dão problema.

Se Deus criou o Inferno depois, como está no “Post inominável”, isso faz dele um Deus bem pragmático, porque consegue aproveitar as próprias falhas de forma bastante inteligente, mas continua sendo um Deus imperfeito. Ele decidiu criar o mundo físico porque o mundo celestial virou uma chatice e resolveu aproveitar todos aqueles anjos se rebelando para usá-los como capangas, funcionários do Inferno, um lugar que ele criou para chantagear os novos moradores do seu universo-brinquedo.

Sendo ateu, se eu fosse perguntado em qual universo gostaria de viver, dentre esses dois, diria que, em qualquer um deles, eu estaria ferrado. Mas, só para escolher um, ficaria com o do Deus tapa-buraco: o que bolou o Inferno depois. Esse, ao que parece, seria um Deus mais propenso a mudanças de humor. Talvez, em ele existindo mesmo, eu pudesse imaginar que, em não dando certo a vida “pós Juízo Final” como ele planejou (já que não deu certo um monte de outras coisas…), ele refizesse as regras e chamasse todo mundo para uma conversa. Os condenados inclusos.

Quanto ao outro Deus, o Onisciente, seria um menos sujeito a mudanças de plano. Mas se há uma coisa em que os religiosos não gostam de pensar, é no fato de que esse plano está todinho traçado somente até o dia do Juízo Final. Depois de separados os que vão para o Inferno, aqueles que ganharão o Céu, ou a Nova Terra, não têm a menor ideia do que vai acontecer, porque não há nada disso na Bíblia. No máximo, coisas bem vagas, como era de se esperar…

Os que creem em Deus não sabem o que vai acontecer na vida eterna, nem o que isso significa; e o medo de que não signifique “nada” é tão grande, que eles simplesmente não param para pensar a respeito.

Por isso, antes de iniciar a viagem prometida, gostaria de aproveitar e deixar essa dica de leitura: os meus textos desde “A Vida Eterna” até o último “Racionalizando a Eternidade”. Eles farão você pensar a respeito.

Aproveite seu fim de semana. Segunda-feira, nos veremos no Inferno.


 

Anúncios

13 Respostas

  1. Imagine o que fazer no céu a eternidade! Só vendo anjos e adorando deus! a vida eterna! não é brincadeira. Vagar pelo mundo celeste? sem nada pra fazer. Poderia haver uma rebelião pra voltar pra terra…ou outro mundo inventado!

    No inferno teríamos as torturas da alma…imagine…o Diabo pegar no “braço” da alma e esticar até ela gritar!

    Depois daria choque nas partes íntimas da “alma” até uns 6.666.666.666.666 de anos..quando estivesse cansado!

    Então comeria o fígado da “alma” viva pra ela sentir dor….colocaria os filmes religiosos, ou da xuxa pra torturar mentalmente a “alma”.

    Faria cócegas no pé da “alma” com uma pena! tudo seria válido pra fazer penar as “almas”..imaginem!

    Sendo assim o inferno seria mais movimentado!

    É pra lá que eu vou!

  2. Como diabos se tortura um alma??! kkkKK

  3. Gogogo!! lol

  4. Torturar almas só faz sentido na parte dos vídeos da Xuxa… muito sentido… hahahahaha
    Mas seria tortura psicológica, então pera um pouco… onde fica a consciencia de uma alma? Será que ela tem terminações nervosas tb? Só nos faltava essa! XD

  5. rsrsrsrs..Não teve crente mas ficou engraçado demais!

    Será que a “alma” desmaiaria? e imagine se a “alma” gostar de ser tortorada? E se o diabo se apaixonar pela “alma”. pode? rsrs…ela teria que ser mais parecida com humanos….e sendo ela apenas a “alma” então deixa ela se lascar por lá…

  6. Isto tudo é muito engraçado. Fico imaginando que quando o anjo lucifer se rebelou contra Deus e passou a denominação de Diabo, ele deve ter criado o MSTD (Movimento dos sem terras do Diabo) ou o MSND (Movimento dos sem nuvens do Diabo) . Devem ter invadido terras, ou como lá é céu, devem ter invadido nuvens e lá usucapiaram as nuvens, sem a permissão de Deus. É por isso que todos esses movimentos usam o vermelho como bandeira e andam com enxadas, pás e ancinhos. Bom, só espero que não precise fazer uso do FGTM (Fundo de garantia por tempo de morte) para comprar uma cafofo lá. Se assim for, vou verificar se existe alguma imobiliária aqui que venda terrenos ou imóveis lá, e que não pertença a nenhum pastor.

  7. O Ateneu,

    É de morrer de rir! Assim como os “crentes” pensam o céu, inferno, deus é uma projeção dos anseios humanos.

    Deus tem raiva, fica aborrecido, briga, mata, esfola, dá chilique! E quano resolverem cobrar pelos serviços do inferno..vai ficar caro!

    Imaginem vocês a indenização pelos serviços dos diabinhos cobrados pela eternidade de torturas!!!!

    Deus não paga né? com que dinheiro? rsrsrs

  8. Pois é, se existisse algum Deus, com certeza ele não seria um opressor, não castigaria seus filhos apenas por eles pensarem por eles mesmos. Se ele quisesse que agissemos segundo suas vontades, com certeza não nos faria diferentes.

  9. Em tempo: Isto são minhas suposições, se Deus existisse. Digo isto, porquê a última frase ficou parecendo que acredito na existência dele. rsrsrsrs.

  10. […] O guia do mochileiro do Inferno  […]

  11. […] daquela dúvida do texto “O guia do mochileiro do Inferno“?: Deus teve a ideia do Inferno no momento da Criação ou só […]

  12. […] daquela dúvida do texto O guia do mochileiro do Inferno?: Deus teve a ideia do Inferno no momento da Criação ou só […]

  13. […] GUIA DO MOCHILEIRO DO INFERNO […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: