Inferno – Dia 6

Transcrevo fielmente abaixo a definição de Inferno que uma leitora me enviou por email:

 

“Afinal, o que é inferno, qual o seu real Sentido? A palavra inferno significa: sepultura, túmulo, catacumba, cova etc. Inferno era um lugar que ficava mais precisamente no Vale de Hinom, um vale ao Sul de Jerusalém, divisa entre Judá e Benjamim. O Vale de Hinom era o local onde o povo de Israel oferecia sacrifícios humanos, de criancinhas, ao “deus” Moleque, então Deus determinou que aquele vale seria chamado de “vale da matança” Veja algumas referências onde se pode confirmar estas informações: (Jeremias 7:31-32, 19:6, 32:35; II Crônicas 33:6).

“Mais tarde este vale passou a ser chamado de inferno usado para queimar o lixo da cidade de Jerusalém e também eram lançados cadáveres dos malfeitores condenados à morte, assim como carcaças de animais. Lá tudo era comido pelos vermes ou destruído pelo fogo, lá se borrifava tudo com enxofre e se botava fogo por este motivo o fogo e a fumaça existiam ali constantemente.

“O inferno era também um lugar onde se queimava os corpos dos transgressores da lei de Moisés, portanto, dependendo da transgressão, o infrator era julgado pelo Sinédrio judaico e condenado à morte, seja por apedrejamento ou crucificação e, após este ato, incinerado fora da cidade. Sabe-se que um cadáver em decomposição produz micróbios e estes atuam no processo de degeneração da carne. E por isso que Jesus ensinava aos judeus que se eles não seguissem os ensinamentos de Moisés seriam lançados no inferno. Veja algumas referências onde se pode confirmar estas informações: (Mateus. 5:22; 5:29-30; 18:9; 23:33). Mateus 18:9Se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares na vida com um só dos teus olhos do que, tendo dois, seres lançado no inferno de fogo. Em outras palavras, Jesus dizia que é melhor viver em paz, do que ser cremado por transgredir a lei de Moisés.

Nota: Inferno esta sempre vinculado à carne. Esta idéia de que o espírito pode queimar no fogo do inferno, é de certa forma pueril, ou seja, uma infantilidade. Como pode algo imaterial ser queimado? Toda religião que ameaça, aos filhos de Deus que são salvo para sempre (Efésios 2:8) ao invés de consolar, está no caminho errado. Um lugar chamado igreja deve servir como base de paz para o consolo dos seres humanos, nos momentos de angústia, nos momentos de dor e sofrimento. Jamais ser usado para ameaçar.

“Como cristão da graça de Deus não tenha medo de questionar. Não aceite as coisas pacificamente só porque foram impostas como um dogma religioso. Busque a verdade, sempre, e a verdade te libertará. Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. Receba na sua vida abençoado de Deus essa palavra Filipenses 3:20.”

Anúncios

16 Respostas

  1. O inferno é a arma de que deus dispõe pra escravizar o povo na ignorância! Uma maneira interessante de deixar o povo com medo,senão…

    Afeta muito à igreja alguém que não tem medo disso! Ficam com raiva! falta querer matar….opa! quando puderam, mataram!

    Nenhum adepto se sustenta se não houver as recompensas, ou livramento, salvação do inferno…então são movidos pelo medo e pelo interesse! Não amam de verdade..

  2. Olá, Barros

    Agradeço por ter publicado este texto.

  3. Não acredito que exista inferno, pois acho que aqui onde vivemos para muitos já é um inferno…todos os dias acompanhamos nos jornais miséria e falta de solidariedade com o proximo…pessoas vivendo sem ter estudos decente, alimentação e moradia…sem dignidade e tudo mais !!!
    Acho que não devemos fazer o bem só por medo de ir para o inferno…(se ele existir mesmo), mais por vontade própria não para se amostrar ao outro ou coisa e tal…

  4. esse texto é um texto religioso!!! O q um texto desses ta fazendo no blog do BArros? Pq ele colocou esse texto? Vc ta dando pra ele ANa???? Ele ta te comendo é isso?

  5. Manuca Vea,
    Não existe inferno, nem céu, morreremos e só! Toda a desgraça humana, dos contrastes e problemas são do homem. Deus não existe, não resolve

    Este pensamento de que devemos fazer o bem, sem pensar em recompensa é algo muito ateu, continue assim! Chegará lá.

    Sei que é religiosa, mas com o tempo, por experiência própria verá que os dogmas introduzidos nao farão sentido..Tem gente que vê isso já com certa idade…
    cheiro pra ti, manuca, rs..valeu..

  6. Fernanda,
    Não baixa o nível. Ninguém tá trocando texto por “sexo”, nossa mãe!!!

    Ele aceitou, porque tem algo, só…não foi muito legal sua resposta…

  7. SARACURA, vc é menino ou menina? Se for menina, eu acho q vc ta afim de dar pro barros também e tá com ciumes da Ana…. E pode ler la atrás nos meus comntários q o Barros disse q esperava q eu fosse uma moça linda, na certa pra da em cima de mim tb… Eu sou muito linda sim BArros mais n sou pro seu bico!!!! se contenta com a ANa e com a Saracura. e eu é q n vou mais da IBOPI pra esse site bosta!!!!!!! FUi.

  8. Ah BArros soh pra constar vc perdeu a leitora mais linda bem… Essa Manunca ja diz q é veia, e a Ana a Saracura e a Larissa devem ser tudo um bando de tribufú atéia, mal amada e encalhada!!! Pronto, falei.

  9. Isso aqui tá ficando muito divertido…rsrsrs

    Fernanda eu nao sou vea nao, é só um apelido que meu namorado me deu…
    Você é muito criança, não sabe discutir sobre os assunto tratados aqui…ai fica ofendendo as pessoas. Tenha mas educação e respeito.

  10. Fernanda,
    rsrsrsrs…Engraçado, se não fosse de tatna baixaria.

    Sou homem, querida. Porque mistura comentários com desejo “sexual”? Você é assim? quando elogia alguém, vai pra cama com ela?????????

    Nós temos pessoas lindas,mas se você dia que é lindíssima, concorra a MISS…Miss Evangèlica! Miss SENHOR JESUS!

    O senhor Jesus não ensinou a vc ser educada, moderada, altiva??? VocÊ está parecendo que não tem educação, falando desta forma…Cuidado, Jesus está vendo!!!!!

    Perdoem os comentários baixos da Fernanda, ela não sabe o que diz….Fica tecendo ilações não comprovadas sobre outrem…Mas é de deus ela!!!

    rsrsrsrsrsrs.

    Na sua igreja você fala assim? Só porque não acreditamos no seu deus, nem em fantasma? Veja todos aqui falam a verdade, não sentem fé..mas e daí?
    Vai ficar com IRA, como Deus? Não vai adiantar. Só vai mostrar que não tem classe, educação…
    abraço

    Manuca, vc que é lindíssima, eu conheço, agradeço os comentários, fala nada mais pra essa aí….

  11. rsrsrsrs..
    Comentários sobre, “comendo”, “dando”, “atéias encalhadas” impublicáveis…

    nossa mãe, baixou o espírito da “pomba-gira”.Você é evangélica mesmo? Não duvido que seja bonita, mas de “boca suja”….na verdade conheços umas crentes de uma denominação que não se depilam, nem cortam cabelo, parecem um “caranguejo”de cabeluda….rs…

    Manda uma foto sua só biquíni, Fernanda, pra gente conferir!!!!

  12. Fernanda, disse que imaginava você como sendo uma moça bonita porque mulher feia e “boca suja” me dá ânsia de vômito.

  13. Fernanda, grande cristã, que não peca, mas tem a boca mais suja das cristãs. Já que você não é pecadora e não vai para o inferno, então você nunca cometeu o suposto pecado original da carne, certo ? Porquê se você já sentiu os prazeres da carne (Não vale churrascaria), então você é pecadora sim , segundo os preceitos do seu suposto Deus !!!

  14. Nossa! Que rebuliço!
    E no fim, a Fernanda conseguiu desviar as pessoas de comentar realmente sobre o texto, que pena!

  15. Ana Maria, não dá trela. Ignore…

  16. […] já publiquei a definição de Inferno tal como é entendida pelos seguidores da Igreja da Vida Cristã. Segundo essa igreja, o Diabo não […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: