1ª SEMANA DO LEITOR – texto 1

Uns fé de mais e outros fé de menos !!!

Autor: o Ateuneu

Tenho refletido muito sobre a existência ou não de um Deus, ouvindo pessoas que pensam por si só e não pelo pensamento de um suposto Deus, ou de um Papa, ou pastor, ou qualquer outro com denominação de cunho religioso, que por se apresentar pelo que dizem ser, se colocam como salvadores e intermediários da palavra de um suposto Deus.

Segundo falam, Jesus veio ao mundo para nos salvar do castigo pelos nossos pecados, embora, que eu me lembre, não vivi naquela época. Ora, se Jesus não nos salvou, com todo o poder que Deus tem e lhe deu, supondo que eu estava lá (Se sou um pecador, provavelmente eu estava lá), como que alguém que não é Jesus nos salvará? Até porque se estamos aqui neste mundo, somos todos pecadores (inclusive Papas, pastores e afins).

Será que o suposto poder de Deus não seria o suficiente. Para quê criar uma historinha para dizer que Deus existe. Acho que se ele quisesse que nós soubéssemos que ele existe, ele mostraria a si próprio e a seus poderes.

Eu como pai que sou, procuro estar presente ao lado dos meus filhos, mostrando o certo e o errado, para que eles não sofram mais do que posam vir a sofrer, pela própria inexperiência de vida, neste mundo de lobos e cobras. Com certeza estamos aqui para aprender e ensinar algo de bom, mas não em prol de um suposto Deus único, já que acredito no bem da coletividade.

Como um pecador pode vir falar em nome de um Deus ou de Jesus (suposto filho)? Com certeza somos todos pecadores, então ninguém tem autoridade para falar em nome de um Deus perfeito, sem pecados, pois tem mais é que pagar pelos pecados que não sabe nem se cometeu, nem quais foram, antes de nascer.

É de rir muito, supor que alguém fale por outro, se este outro nunca apareceu para falar. Ah, ele falou através de Jesus, que pegou uma nuvem de volta para o céu, depois que o crucificaram, deixando-nos ainda como pecadores aqui na terra, para passar por todo tipo de sofrimento e miséria.

Que Pai bom este hein! Faz um filho e manda ele para o pior lugar. Acho que tem muita gente ganhando dinheiro com esta história da carochinha, criada para submeter as pessoas à escrivadão intelectual e moral.

E pasmem, vocês estão correndo o risco de morrer e nem conhecer o seu Pai, logo teu Pai te abandonou à própria sorte.

Pois bem, se Deus nos criou à sua imagem e semelhança, então ele também é imperfeito, impuro, pecador e deve está no mesmo esconderijo de Osama Bin Laden, muito bem escondido, que ninguém sabe onde é, pois até agora nunca os encontraram. Pô, será que eu descobri que Osama é Deus ??? Bom, se Osama for Deus, logo já conhecemos o seu rosto, se é que ele não estava disfarçado.

Se Deus está no céu, é para lá onde vão e irão todos os pecadores criados por ele. No inferno não seria, a não ser que tenhamos vindo de lá. Supondo que vinhemos de Deus, não seria mais justo voltarmos para casa dele ?

Se existe algum Deus, este somos nós mesmos, pois nunca vi ninguém passeando com Deus do lado, nem nunca vi ninguém deixar de trabalhar para viver da pensão alimentícia de Deus; nem nunca vi Deus fazer a feira, comprar o carro e a casa com o dinheiro do trabalho dele.

Portanto, caros amigos, ateus ou não, pensem por si mesmos, não pelo que supostos salvadores e intermediários de um Deus ou de um Ateu coloque na sua mente, fazendo você acreditar que se não seguir os desígnios dele você estará errado. Acredite em você mesmo, pois se você acreditar apenas nos outros é porquê você não acredita em você.


13 Respostas

  1. Bom, se alguém ainda estiver interessado em enviar o seu texto para publicação, sairá publicado ao longo da próxima semana.

  2. Ateuneu,
    Todas suas indagações e dúvidas são comuns àqueles que desejam entender, à luz da razão, uma lacuna ou controvérsia:

    Não somos influenciados por idéias de deuses e mitologia, pregados como absolutos. Somos nós mesmos os próprios deuses só que mais justos não prometemos sem cumpri…

  3. cumprirmos…..errei

  4. Barros n esta mais escrevendo porque? Esta doente querido? Será q ja´ é a justiça de Deus agindo? BArros… barros… Deus n vai deixá vc impune…. se prepare!!!!!!!!!!!

  5. Não tendi nadica de nada.

  6. Fernanda você voltou !!! Que legal !!! Pois é, este Blog do Barros vicia mesmo, pois o assunto é de interesse público e vai ajudar muita gente a se libertar desta escravidão mental.

  7. Fernanda, obrigado por se preocupar com minha saúde. Estou muito bem, diga-se de passagem. E obrigado, também, por me dar tantas ideias para os meus textos… Logo logo vou escrever algo sobre esse seu comentário ameaçador.

  8. Produzido por Fernanda, estréia em Breve um novo filme: “A Vingança de um Deus contra seus supostos filhos”. A sinopse relata que um Deus não deixará nosso amigo Barros impune. Tal ameaça fica clara na ficção novelesca narrada por Fernanda, uma assessora de comunicação da empresa Deus e Jesus e Cia Ltda, co-produtora do filme.

  9. Ateuneu, Simplesmente hilário!
    Fernanda: ELA VOLTOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    No blog anterior pedi pra fazer um strip…eaí?
    Barros curta aí em fortaleza!!!! Deus não conseguiu estragar esta mini-férias…rsrsrsr

  10. Peraí, então Deus é todo-poderoso blablabla e a vingança dele seria algo como… uma gripe? =O

  11. […] Mukkinha Ateuneu Beth Amorim Silene Shirley S. […]

  12. […] Mukkinha Ateuneu Beth Amorim Silene Shirley S. Rodrigues Ana […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: