Discussão sobre interpretação bíblica

O debate a seguir pode ser encontrado nos comentários de um post do blog Tubo de Ensaio.

[Texto original]


Diogo 16:08

Mauricio, você não sabe o bem estar que advêm da nossa decisão de obediência ao Senhor. Perto disso, qualquer outro prazer é irrelevante. O amor a Cristo produz em nós qualidade de vida. E, com isso, cria em nós uma postura de disciplina espiritual, saudável para a alma e para o corpo. Um ótimo modo de curtir a vida.

Barros 19:39

Diogo, 2 coisas. 1) Acredito no enorme “bem-estar” que a sua religião lhe proporciona, como acredito na enorme sensação de felicidade que a embriaguez proporciona, porque eu já tomei alguns porres… 2) Só que, assim como uma pessoa bêbada, ou drogada, pode se tornar muito perigosa, também o podem essas pessoas com essa “saudável postura espiritual” que pode ser muito boa para o corpo e a alma delas, mas causa sérios danos no corpo e na alma dos que, por acaso, queiram outro tipo de vida… Acho que, como está na Bíblia, uma ótima maneira de curtir a vida seja invadindo outros países e, caso descobrindo que o deus deles não é o mesmo seu, matando todos os habitantes, homens, mulheres e crianças, destruindo altares e bosques, não deixando um tijolo sobre o outro. Claro, Deus permite que as virgens sejam poupadas para o desfrute dos seus próprios exércitos. Como um prêmio! Para chegar nas 72 de Alá, é preciso morrer primeiro. Deus provê as dele aqui na Terra mesmo. É a concorrência! [Interessante notar que Deus nunca trata de negócios com as mulheres…]

Manzoni  11:29

Debater razões para se ser ateu sobre assertivas e idéias de Spinosa, Schopenhauer, Marx, Feuerbach ou Heiddegger é algo razoável. Agora, basear o debate sobre ateísmo nas interpretações bíblicas (ou mesmo científicas, teológicas e filosóficas (rs))de um Dawkins, Hitchens, Sagan et caeterva é insultar a inteligência…

Barros  11:45

Manzoni: suas palavras: “…basear o debate sobre ateísmo nas interpretações bíblicas(…) é insultar a inteligência”. 1) Concordo: não se deveria usar a Bíblia para tecer argumentos sobre ateísmo, bem como sobre coisa nenhuma; 2) Não dei nenhuma interpretação. O texto ao qual me referi é literalmente uma “ordem” de Deus, não sujeita a interpretações; 3) Concordo de novo: a Bíblia é mesmo um insulto à inteligência, mas só jogo a minha no lixo depois que vocês jogarem as suas primeiro.

Manzoni  12:12

Barros, 1) é razoável usar a Bíblia para falar sobre religião, não?; 2) a interpretação do texto bíblico de forma literal é, sim, uma interpretação – e não entendo porque esses cientistas preferem usá-la contra a tradição e o estudo de especialistas de “n” séculos – não é razoável, é apenas viesar o debate para atingir seus fins; 3)você não pode ter concordado comigo, pois não afirmei que a Bíblia insulta a inteligência. O que a insulta é usar as interpretações que esses cientistas dão a ela.

Barros  13:20

A interpretação literal é uma interpretação? Quer dizer que se Deus diz: “Mate aquele cara!” eu não devo interpretar “literalmente”, afinal, Deus pode estar querendo dizer outra coisa? Ah, entendi. Qual a sua interpretação disso?:

1: “Estando, pois, os filhos de Israel no deserto, acharam um homem apanhando lenha no dia de sábado. E os que o acharam apanhando lenha o trouxeram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação. E o puseram em guarda; porquanto ainda não estava declarado o que se lhe devia fazer.

2: Disse, pois, o Senhor a Moisés: ‘Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.’ Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o Senhor ordenara a Moisés. (Números 15:32-36)”

3: Mas aí vem Jesus — que é o mesmo Deus — e diz que “o sábado foi feito para o homem e não o homem para o sábado”…

Manzoni 15:15

Barros, não, você não entendeu. Você, inspirado na interpretação dos neo-fundamentalistas do ateísmo, defende uma interpretação do texto bíblico (!) no qual se considera apenas a literalidade das palavras, despreza-se o contexto histórico-cultural dos povos que rodeavam o povo judeu (e dos quais é originário) e, ignorando por mero desconhecimento ou má fé, as outras possibilidades de exegese atribuem um juízo moldado pelos usos e costumes de nosso tempo. Só isso.

Lampedusa  15:19

O que esse “debate” entre o Manzoni e o Barros tem a ver com o tema do tópico? Vocês não estão debatendo no lugar errado, não?

Manzoni  15:23

Lampedusa, você tem razão. Não tem a nada a ver com o tema do tópico, mas é que se já me custa ver algumas razões interessantes e inteligentes que podem justificar o agnosticismo, quanto mais, razões ‘non sense’ para basear o ateísmo e ficar calado… Desculpe-me o Márcio e os outros leitores.

Barros  17:26

Sim, OK. Mas você não respondeu: Deus mandou ou não mandou apedrejar o homem que catava lenha? Que outra interpretação você faria das palavras de Deus? E se, no Antigo Testamento, Deus manda matar a pedrada quem trabalha no sábado e, no Novo, Jesus, que seria o mesmo Deus, diz que não é bem assim, o que as pessoas deveriam fazer com aquele adesivo de vidro traseiro de carro que diz que Deus é fiel? E o que a Lampedusa tem a ver com o debate do Barros e do Manzoni?? Se você quer postar algo sobre o assunto de hoje, por que não posta sem se incomodar com o que os outros estão fazendo? Não é interessante como as pessoas religiosas estão sempre se preocupando com o que os outros fazem? Será que é por isso que há tantas guerra inter-religiosas? Olha, pra não criar caso aqui, deixo meu próprio blog para continuar o debate: http://www.deusilusao.wordpress.com Lampedusa, você também. Eu sou ateu. Não fico regulando a vida de ninguém. Você pode falar o que quiser. Tchau!

Manzoni  00:17

Barros, uma diferença básica entre aqueles que buscam sinceramente a verdade e pessoas que adotam atitudes como a desses ateus fanáticos é que os primeiros procuram e analisam a opinião dos especialistas em outras matérias. Uma possível interpretação dessa passagem específica é que Deus mandou, sim, que se respeitasse o sábado como sinal de sua aliança com o povo judeu e que aqueles que o desrespeitasse deveriam estar sujeitos às penas dos que cometessem delitos graves à época. Dado que os delitos graves – pelos usos e costumes dos povos da época – eram pagos com a vida (apedrejamento) o escritor sagrado interpretou que Deus mandou especificamente o apedrejamento. Não sou exegeta e não conheço outras interpretações para essa questão específica. Mas, como qualquer pessoa de bom senso deveria fazer, imagino que se querer me aprofundar nesse tema deverei buscar em fontes judaico-cristãs antigas e renomadas e não em opiniões de biólogos (Dawkins?), físicos, médicos, etc. Já a mudança do dia de preceito do sábado para o Domingo parece-me mais óbvia: é o dia em que Cristo ressuscitou selando a nova aliança já não com um povo específico, mas com toda a humanidade.Quanto a pertinência ou não desse debate nesse tópico cabe, evidentemente, ao Márcio dizer. Não estou (e imagino que o Lampedusa também) regulando a vida de ninguém, apenas tentando seguir algumas regras básicas de educação e bom senso que pede que haja uma certa ordem e harmonia em qualquer agrupamento humano (que se respeite o tema do tópico, p. ex.). Já teve tópicos nesse blog mais apropriado para esse debate. Tão simples e educado assim.

Barros  03:15

Eu só consigo enxergar sincera e verdadeiramente três coisas:1) Deus parecia muito menos aterefado naqueles tempos para descer do Céu e vir resolver um problema de tão pouca monta. 2) Um Deus que desse tal ordem por causa de um crime bárbaro, já seria um Deus violento. Um que desse tal ordem porque alguém estava juntando lenha, só poderia ser qualificado de abjeto. 3) Deus parece que concorda comigo, uma vez que Jesus, que é Deus, ou seja, o próprio Deus, disse, depois, que não precisa ser desse jeito; talvez, quem sabe, até arrependido, lembrando do homem que ele mandou apedrejar alguns séculos antes… Eu não vou mais postar aqui. Vc pode visitar meu blog quando quiser. O endereço está nos posts mais antigos.

Anúncios

47 Respostas

  1. As interpretações mais absurdas vão surgir pra dizer que deus é bom. Pra mim, ele não existe, as escrituras apenas mostram o espelho das atitudes e conjecturas da época. Alguma pessoa colocou isso lá neste livro. E deu muito errado!

    Não conseguimos retirar nada que não seja contraditório para a existência e bondade de um deus!

    O deus do presente seria bem melhor aqui no brasil, porque ele não usaria, como sempre, a lei dos homens tão gravemente! É sempre assim, na hora da decisão deus usa os costumes humanos….na hora de decidir usa a inteligência humana….deixa correr solta as conquistas e atribulações puramente mateiriais…

    É bem mais sábio não considerar essas atitudes! ´´E melhor não culpá-lo, simplesmente não existe!

  2. no caso em questão do homem assassinado por não reservar o sábado, no brasil, as leis impedem de ser assassinado fora ou dentro dos umbrais do município..matar não pode, deus!!! segura esta mão sedenta de sangue!

  3. O argumento teísta para esse caso é o de que Jesus veio para mudar certas leis… Mas ora, se Jesus, que é o mesmo Deus, uma vez as aceitou e cumpriu, supõe-se que deveriam ser leis imutáveis, uma vez que o próprio Deus não muda. Mas não… as leis de Deus parecem se mover para o mesmo lugar onde estão as leis dos homens. Não deveria ser o contrário?

  4. JÁ FALEI E VOU FALAR DE NOVO: Sabe qual o problema? Eu creio em Deus mas sou obrigado a reconhecer que idolatraram a biblia ao invés de estuda-la a fundo e constatar a realidade: É um livro escrito por homens ; se eu aceitar que ele é totalmente divino estou pondo este livro no mesmo nivel de Deus.

  5. Barros, porque ainda usa deus com D maiúsculo?

  6. Referente a morte desse homem por não gardar o sabado, realmente estamos falando de tempos onde o cristianismo era tempos de tribulação, onde a lei era mais severa, quem adulterava, era levada a praça e morta a pedrada, quem não se prostava ao Deuses também sofria , e onde quem pregava o evangelho, era perseguido, preso e morto pelas maos dos que não acreditavam que Jesus Cristo era o filho enviado por Deus para ensinar o povo, as escrituras sagradas. Hoje em dia não é proibido pregar o envangelho, mas ao contrario que todos pensam não são tempos tão faceis assim, pois falsos profetas se levantaram. os dias da vinda de Seus esta proximo, os acontecimentos dos ultimos anos até agora só provam o que esta escrito na biblia em Apocalipse. Onde haverá guerra de Nação contra Nação, pai matendo filho e vise versa, novas doenças apareceram, mas Deus só voltara quando TODOS conhecer a sua palavra, quando o evangelho for pregado nos quatro cantos da Terra, então voltaremos nos tempos das atribulações, onde quem não negar a Jess Cristo morrerá.

  7. Consolidador

    O primeiro “crente” em deus que diz que a questão exposta na bíblia é apenas um costume de época, não serve pra hoje, porque somos mais evoluídos! Ainda bem.

    Então para cada época, deveria existir um costume, que fosse aceito na bíblia, como a inquisição, que estaria de acordo com este livro..

    Por este raciocínio a bíblia não revela a verdade, apenas uma extensão dos costumes, e não siginifica que é certa, apenas perversa…

    Eu não queria nascer nesta época! Sou ateu seria morto por não reservar o sábado, ou mandar deus para aquele lugar!!

    Não nego Jesus e nem posso dizer que ele é deus! Posso dizer que dizem que ele foi morto na cruz por ir de encontro às idéias reinantes…mas é assim….foi morto…mas eu nem era nascido…nada tenho a ver com isto!
    abraço

  8. Consolidador, me esclareça uma dúvida: Se deus só voltará quando TODOS tiverem conhecimento de seu evangelho então penso que isso nunca acontecerá sendo que milhões de pessoas já morreram sem sequer ouvir falar de Jesus e, uma vez mortas, jamais chegarão a conhecê-lo.

    Sobre as previsões do apocalipse, me cite 1 única década onde não ocorreu 1 guerra (veja bem, em 6.000 anos de história escrita estou pedindo apenas 10 anos sem guerras). Sobre novas doenças, o vírus da gripe e as bactérias estão em constante evolução, SEMPRE surgirão novas doenças. Pai matando filho e vice-versa? Isso sempre acontece. É engraçado que na idade média a peste negra matou 1/3 da população européia (de cada 3 pessoas 1 morreu), todos tinham certeza de que era o fim dos tempo… só um detalhe, Jesus disse que o fim chegaria antes de que a geração dos apóstolos tivesse passado.

  9. Aew Barros…

    Excelente discussão haahhaahhaa
    To morrendo de rir…

    O pior é que os crentes se perdem nas explicações… não tem como contra-argumentar com o que ta escrito. Afinal, se eles dizem que a biblia é a palavra unica e verdadeira de deus… entao deus é assassino!

  10. deus é o maior assassino de toda época. contabilizando sua mortes por fome, doença, dilúvio, fogo e enxofre, pragas, assassinato cruel, talvez chegue aos mlhões….

    talvez uns 6 milhões de entes, entre mulheres, crianças, jovens, idosos….

    deus pode ser comparado a Hitler, polt pot, stalin, etc….só que com um agravante,as pessoas não se incomodam com o que houve.

    talvez por dois motivos: talvez no fundo as pessoas não acreditem mesmo no dilúvio nem nas desgraças mandadas por ele, talvez entendem como uma alegoria..uma fábula…um mito…..

    só pra dar medo..enquadrar o povo! engraçado, não?

  11. Excelente artigo, precisamos de pessoas assim que falem a verdade, outro site com questões polêmicas é o http://www.contradicoesbiblicas.com.br

  12. Adorei esse site vou indicar para meus amigos, o conteúdo é parecido com o do http://www.contradicoesbiblicas.com.br

  13. Samuel,

    Legal! Eu vi algumas das contradições..é isso mesmo. Só ler! valeu

  14. Porque está na bíblia:

    CUMPRAM A VONTADE DO SENHOR!!!!!!!!!

    Apesar do tom de gozação, me parece ser isso mesmo. Uma questão do mais forte dominar o mais fraco.

  15. O marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja. Do mesmo modo que a igreja é submissa a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo aos maridos. – Efésios 5:22-24

    KKKKK….
    Eu posso com isso ?

    e,mais … falando em interpretações (irrelevantes) da biblia nos dias de hoje, usar o que caber ou não , é bem coisas dos HOMENS, imagine, se isso não geraria em beneficio AUTOMATICAMENTE PRÓPRIO ou não?

    Confuso sempre levar a biblía como objeto puramente sagrado sob nossas escolhas & vida !
    ao ler isso , me arrepia…
    ”Que a mulher aprenda em silêncio, com total submissão. A mulher não poderá ensinar nem dominar o homem.” – I Timóteo 2:11-12
    hahahah…

  16. ..nascer..crescer…morrer! -Renascer? rs..Progredir sempre!!

  17. Ainda tem gente dizendo que a bíblia é moderna! E os desejo do deus de matar! Os infaticídio…As pragas! Nem quero mais repetir!

    Se tem algum livro a seguir, tenho certeza de que não é a bíblia! Senão, seria eu um assassino cruel, machista, preconceituoso, dentre outras bizarrices.

  18. Acho tudo ”bunitinhu” nas histórinhas, para contar…
    Contos!
    Mas não para levar em consideração Séria!

  19. .

  20. Jesus Cristo já vive agindo a nova era cristã na terra. E a Espiritualidade que esperava pela sua volta, já pode testemunhar que eu digo a verdde. Para tanto, como exemplo, bsta recompôrmos as 77 letrs e os 5 sinais do titulo do 1o. livro bíblico, como segue: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, já se pode ser que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPIRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. E hoje, quem quiser interagir com o Filho de Deus, deve buscar “A Biblogênese de Israel”, que já está disponivel na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assiistindo a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta. Esta é a auto-ajuda que o Autor presdetina à Humanidade.

  21. Vamos eleger o perfil mais incrédulo do site DeusILUSÃO:

    R¨: É a NaoJULG!

    Previsão da resposta dela para esta postagem!

    Vamos eleger o perfil mais do crente mais besta do site DeusILUSÃO:
    R: É o HAGNUS DEI.

    kkkkkkkk

    Antes que atira, me antecipo!

  22. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO: Urge difundirmos na terra que Jesus Cristo já vive entre nós, agindo os Justos, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompôrmos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. Regozijemos-nos ante a presença do Deus Vivo, e façamos jus ao poder do saber que O Nosso Senhor traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Amor, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta.

  23. Arnaldo Ribeiro ou Israel,

    Vlw!

  24. Arnaldo Ribeiro ou Israel,

    O Senhor é Catolico, Evangelico, Espírita, Mormon, Adventista, TJ ou de outro credulo?

  25. Arnaldo Ribeiro ou Israel,

    Ainda bem que nós estamos livres desta “blibliogênese” como o Sr. diz. Estamos livres de difundir valores absurdos propagados pela bíblia, que nos tornaria desumanos.
    Não tememos deuses, nem infernos, nem diabos criados por este livro dito “sagrado”, portanto estamos vacinados..

    Só não ficamos em paz quando vemos o homem destruindo o homem, ou destruindo a Terra que os criou, e isso não é obra de mitos nem deuses, nem diabos é obra do homem mesmo.

    Até desejamos interagir com o “filho de deus”, mas ele não dá entrevista, não aparece pra cÂmeras!

    O Sr. está apenas vivendo um mundo de fantasias!
    abração

  26. O ESPÍRITO DOS PROFETAS REVELA O QUE ESTÁ ESCONDIDO NAS PARÁBOLAS BÍBLICAS:
    (MT.15.18) – E chamando Jesus os seus discípulos, disse: (MC.14.41) Ainda dormis e repousais? Basta! (LC.8.10) – A vós outros é dado conhecer os mistérios do reino de Deus; aos demais, fala-se por parábolas, para que, vendo, não vejam, e, ouvindo, não entendam: (2CO.10.7) – Observai o que está evidente, na recomposição das 116 letras e dos 4 sinais, que compõe esta parábola:
    (AP.2.7) – QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS:AO VENCEDOR DAR-LHE-EI QUE SE ALIMENTE DA ÀRVORE DA VIDA, QUE SE ENCONTRA NO PARAÍSO DE DEUS:
    (LC,20.17) – Que quer dizer, pois, o que está escrito? Quer dizer que hoje podemos ler, entender e saber ensinar que:
    AGORA O CRISTO VIVO ESCREVE ENSINANDO O HOMEM A SER DE DEUS: QUER QUE O ESPÍRITO QUE É DONO DA VERDADE, ESPIRITUALIZE A ALMA QUE É DONA DA JUSTIÇA:
    (JB.14.1) – Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (EC.12.14) – porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até mesmo as que estão escondidas, quer sejam boas quer sejam más. (JB.21.14) – Este é o discípulo que dá testemunho destas cousas e que as escreveu, e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro; (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina.

  27. barros vou t e fazer uma pergunta.vc prefere acreditar no criador ou na criatura?

  28. Esse é um dos muitos problemas com vocês, crentes: começam um raciocínio (ou pergunta) errado desde o início e acham que estão “arrasando”.

    De que “criador” você está falando? Lord Bhräma? Krishna? Vishnu? Deus? Zeus?

    Uma vez escolhido o “criador”, por que você “acha” que é ele o verdadeiro criador, dentre os inúmeros outros que existem e já existiram?

    Isso só pra começar, mas eu duvido que você tenha as respostas adequadas para essas…

  29. Mandado bem, Barros!
    Apesar de eu respeitar naquilo que cada um deseja acreditar
    (com deboche)
    Creio que, pergunta idiota esta fora de cogitação….

  30. Hahaha tão ruim quanto a Aposta de Pascal…

  31. REPATRIANDO PARA JERUSALÉM O POVO DE ISRAEL QUE PERMANECIA EXILADO NA BABILÔNIA, CULTUANDO DEUSES FAJUTOS E PADECENDO SOB O JUGO DE PECADOS INCONSCIENTES: Até o dia 30.09.1985, poucos entendiam o significado disto: (AP.17.5) – BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA: (IS.16.14) – AGORA, PORÉM, O SENHOR FALA E DIZ: (LE.1.12) – EU, O PREGADOR, VENHO SENDO REI DE ISRAEL EM JERUSALÉM; (JÓ.34.30) – PARA QUE O IMPIO NÃO REINE E NÃO HAJA QUEM ILUDA O POVO: (JR.29.20) – OUVI, POIS. A MINHA PALAVRA, TODOS VÓS, OS QUE ENVIEI DE JERUSALÉM PARA O EXILIO DA BABILÔNIA; (1PE.4.17) – PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUÍZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA: (LV.17.12) PORTANTO, TENHO DITO AOS FILHOS DE ISRAEL: Agora todo mundo entenderá que os donos da mídia, os gentios, e todos os desalmados que escondem da nossa gente a herança que a Ação do Amor tem legado aos futuros Cristãos, através da Bibliogênese de Israel; JÁ PASSARAM A SER PECADORES CONSCIENTES, pois sabem que perpetuam a ignorância dos descrentes que continuarão na Babilônia praticando o mal da mentira, da idolatria, da imoralidade, da prostituição, dos casamentos ilícitos, do aborto, da corrupção, da injustiça, da violência, das guerras, e de muitos outros pecados abomináveis; que têm infernizado a vida terrena: Todavia, graças à Esta Providência Divina, é assim também que já iniciamos o repatriamento dos Seres Vivos para Jerusalém – a terra prometida -, segundo a soberana vontade De Deus: (MT.810) – OUVINDO ISTO ADMIROU-SE JESUS E DISSE AOS QUE O SEGUIAM: (LC.8.45) – ALGUÉM ME TOCOU, PORQUE SENTI QUE DE MIM SAIU PODER: (JB.15.22) – SE EU NÃO VIERA, NEM LHES HOUVERA FALADO, PECADO NÃO TERIAM, MAS AGORA NÃO TEM DESCULPA DO SEU PECADO; (1TS.4.3) – POIS ESTA É A VONTADE DE DEUS: (JB.15.25) – ISTO, PORÉM, É PARA EU QUE CUMPRA A PALAVRA ESCRITA NA SUA LEI: (AP.18.10)– AI! AI! TU, GRANDE CIDADE, BABILÔNIA, TU PODEROSA CIDADE!, POIS, EM UMA HORA, CHEGOU O TEU JUIZO; (2CO.10.7) – OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE, no âmago dessa parábola:
    (JR.50.46) – AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA; E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES:
    (São 72 letras e 4 sinais que gritam entre os Seres que já estão despertos):
    DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR: ARNALDO RIBEIRO

  32. JESUS CRISTO LIVRA A FAMILIA TERRENA DO MAL DO ABORTO COM O PODER DA FÉ: (ES.57.2) – (LE.6.1) – Há um mal que vi debaixo do sol, e que pesa sobre os homens: (DT.13.11) – E todo o Israel ouvirá e temerá, e não se tornará a praticar maldade como esta no meio de ti; (JR.15.5) – pois quem compadeceria de ti, ó Jerusalém? (LE.5.18) – Eis o que eu vi: (EC.25.26) – Toda a malicia é leve em comparação da malicia da mulher, sobre ela caia a sorte dos pecadores: (ÊX.23.31) – Ora, o povo cometeu grande pecado, fazendo para si deuses de ouro: (SL.57.2) – Clamarei ao Deus Altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa: (LM.2.20) – Vê, Senhor, e considera a quem fizeste assim! Hão de as mulheres comer o fruto do seu carinho? Ou se matará no santuário do Senhor, o sacerdote e o profeta? (JÓ.10.18) porque, pois, me tiraste da madre? Ah! Se eu morresse antes que olhos nenhuns me vissem; (JÓ.81.16) – ou, como um aborto oculto, eu não existi ria, como crianças que nunca viram a luz:(JÓ.5.4)–Os seus filhos estão longe do socorro, são espezinhados as portas e não há quem os livre: (LE.8.11) – Visto como não se executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal: (HC.2.2) – O Senhor me respondeu e disse: (IS.7.7.) – Isto não subsistirá nem tampouco acontecerá: (ÊX.23.26) – Na tua terra não haverá mulher que aborte, completarei o numero dos teus dias; (1CO.15.45) – pois assim está escrito:(AR.916.64)

    (Na pagina 156 da Bibliogênese: São 973 letras e 56 sinais que revelam isto):

    Eu sou o Espírito do Senhor Deus, do vosso Pai Eterno, que testei as almas dos filhos de Adão e Eva na minha Lei, e que hoje diz a verdade aos Homens e as Mulheres, na ação de um Santo Profeta que crê, ama, luta e tem falado por mim: Escutai, entendei, amai e lutai; pois haverá bom futuro no Homem que se faz filho do amor, e que se levanta como esse Ser Espiritual iluminado, como o Cristo: Agora existe outro Cristo com o poder do seu Deus, e não haverá mais a malicia do diabo, nem o abominável mal do aborto; porque aqui o Filho do Homem decreta e promulga esta sentença na Santa Lei de Deus: Quem praticar o aborto na obra da criação, cometerá uma loucura e um pecado imperdoável, pois o aborto provocado será considerado como crime de morte na terra do futuro povo Cristão: Então, tanto os homens como as mulheres já passaram a ser pecadores conscientes à luz do saber de Israel, e também não poderão escapar da mão do Senhor, como execu-tores desse crime: Testemunhai que Cristo veio ensinar aos Cristãos como executar as nossas leis e estatutos, e a espiritualizar as almas das crianças, ao ler à si: O Senhor Deus provou aos Homens e às Mulheres que eu existo como o Cristo? E seguireis o nosso Espírito que não mor-rerá? (IL.973.56)

  33. Se Deus é contra o aborto, quem foi que mandou rasgar o ventre das grávidas mesmo, segundo a Bíblia?

  34. Sr Arnaldo Ribeiro; UUUUAAAAALLLAAAAAAAAAAAA
    2 Comprimidos de parnate de manhã com um stelanise a noite mesmo processo

    OBS. Doses diárias

  35. Né então como 25% das gestações acabam em aborto espontâneo ?

  36. A MORTE DE UM REI IMORTAL:
    (MT.23.1) Então, falou Jesus às multidões e aos discípulos, (EX.1.16) Dizendo: (JB.12.23) É chegada a hora de ser glorificado o Filho do Homem: (MT.15.10) Ouvi e entendei: (JB.3.27) O Homem não pode receber cousa alguma se do céu não lhe for dada:(EC.37.28) A vida do Homem se encerra num certo número de dias; porém os dias de Israel são inumeráveis: (AT.20.10) Não vos perturbeis, que a vida nele está; (JB.5.26/27) porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo; e lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem:(LC.13.27) Mas ele vos dirá: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna: (GL.2.20) Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim: (RM.6.19) Falo como Homem, por causa da fraqueza da vossa carne:
    Agora que o meu corpo já se curva sob o peso da idade, e já não dispondo de visão ocular suficiente para este Trabalho; penso que já é hora de retornar para a casa do nosso Pai Eterno, pois sinto que já estou pronto para voar rumo à glória infinita; (LC.22.37) pois vos digo que importa que se cumpra em mim o que está escrito:
    (JB.5.41) Eu não aceito a glória que vem dos homens, (SL.78.22) porque não creram em Deus, nem confiaram na sua salvação: (SL.14.3) Todos se extraviaram e juntamente se corromperam, não há quem faça o bem, não há nem um sequer: (2PE.2.3) Também, movidos por avareza, farão comércio de vós com palavras fictícias: IRRESIGNAÇÃO: Para eles, o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme:(LE.3.17) Então, disse comigo: (IS.14.14) Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo; (SL.18.22) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:
    (SL.122.1) Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor: (1PE.4.7) porque a ocasião de começar o juízo pela Casa de Deus é chegada: (EC..41.5) Não temas o decreto da morte: Lembra-te de todos aqueles que foram antes de ti e dos que virão depois de ti; este é um decreto que o Senhor pronunciou contra toda a carne: (JÓ.5.26/2) Em robusta velhice entrarás para a sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo:
    (DT.10.12) Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor requer de ti? (SL.74.18) Lembra-te disto: (LC.2.26) Revelara-lhe o Espírito Santo que não passaria pela morte, antes de ver o Cristo do Senhor: (GN.15.13) Então lhe foi dito; (ez.2.2/4) Filho do Homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se insurgiram contra mim, eles e seus pais prevaricaram contra mim até precisamente ao dia de hoje: Os filhos são de duro semblante e obstinados de coração, eu te envio a eles e lhes dirás: (ÊX.3.14) Eu sou o Senhor que me enviou a vós outros, (JD.1.15) para exercer juízo contra todos e para fazer convictos os ímpios de todas as obras impias que impiamente praticaram, e acerca de todas as palavras insolentes que ímpios pecadores proferiram contra ele: ((JB.20.22) Recebei o Espírito Santo: (IS.8.18) Eis-me aqui e os Filhos que o Senhor me deu:
    (DT.29.25) ) Então se dirá: LC.19.9) Hoje houve salvação nesta casa; (LC.19.10) porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido:(TG.2.23) E se cumpriu a escritura a qual diz: (1CO.15.54) Tragada foi a morte pela vitória: (1JB.5.4) E esta é a vitória que vence o mundo: A nossa fé: (JB.15.13) Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos: (EC.11.24) A benção de Deus se apressa a recompensar o justo, e numa rápida hora o faz crescer (LC.22.69) Desde agora estará sentado o Filho do Homem à direita do Todo-Poderoso Deus:
    (JB.8.19) Eis em que deu a tua vida! E do pó brotarão outros; (LS.3.11) porque desgraçado é o que rejeita a sabedoria e a instrução, e a esperança deles é vã e os trabalhos sem fruto, e inúteis as suas obras: (JÓ.4.20) Nascem de manhã e à tarde são destruídos, perecem para sempre, sem que disto se faça caso:(JB.5.44) Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros, contudo, não procuram a glória que vem do Deus único?(EC.32.20) Aqueles que temem ao Senhor conhecerão o que é justo, e farão luzir as suas boas obras como farol: (OS.14.9) Quem é sábio, que entenda estas cousas; quem é prudente que as saiba; porque os caminhos do Senhor são retos e os justos andarão neles, mais os transgressores neles cairão: (AP.22.11) Continue o injusto fazendo injustiça, o imundo ainda sendo imundo;o justo continue na pratica da justiça, e o Santo continue a santificar-se…
    .

  37. SEPARANDO O JOIO DO TRIGO:
    NA BABILÔNIA HAVIA UMA SENTENÇA PARA CADA CABEÇA: EM JERUSALÉM, NAO! POIS NA ERA DOS CRISTÃOS CONCIENTES JÁ IMPERA ESTA CONSCIÊNCIA CRISTÃ COMO PADRÃO DO PENSAMENTO UNIVERSAL, SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS:
    (GN.42.14) È COMO JÁ VOS DISSE: (RM.9.1) DIGO A VERDADE EM CRISTO, NÃO MINTO, TESTEMUNHANDO COMIGO, NO ESPÍRITO SANTO, A MINHA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA: (2SML.23.2) O ESPÍRITO DO SENHOR FALA POR MEU INTERMÉDIO, E A SUA PALAVRA ESTA NA MINHA LÌNGUA; (PV1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO:(AT.5.29) ANTES, IMPORTA OBEDECER À DEUS DO QUE AOS HOMENS; (PV.4.17) PORQUE COMEM O PÃO DA IMPIEDADE E BEBEM O VINHO DAS VIOLÊNCIAS: (IS.46.8) LEMBRAI-VOS DISTO E TENDE ÂNIMO, TOMAI-O A SERIO Ò PREVARICADORES: (PV.28.9) O QUE DESVIA OS OUVIDOS DE OUVIR A LEI, ATÉ A SUA ORAÇÃO SERÁ ABOMINÁVEL: (EF.3.14) POR ESTA CAUSA ME PONHO DE JOELHOS DIANTE DO PAI: (JB.12.48/49) QUEM ME REJEITA E NÃO RECEBE AS MINHAS PALAVRAS TEM QUEM O JULGUE, A PRÓPRIA PALAVRA QUE TENHO PROFERIDO, ESSA O JULGARÁ NO ÚLTIMO DIA; PORQUE EU NAO TENHO FALADO POR MIM MESMO, MAS O PAI QUE ME ENVIOU, ESSE ME TEM PRESCRITO O QUE DIZER E O QUE ANUNCIAR: ((JB.15.25) Isto, porém é para que se cumpra a palavra escrita na sua lei: (JB.1.14) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai:
    1TS.4.8) DESTARTE, QUEM REJEITA ESTAS COUSAS, NÃO REJEITA AO HOMEM, E, SIM, À DEUS, QUE TAMBÉM VOS DÁ O SEU ESPÍRITO SANTO: (JÓ.21.14) E SÃO ESTES OS QUE DISSERAM À DEUS: RETIRA-TE DE NÓS: NÃO DESEJAMOS CONHECER OS TEUS CAMINHOS; (1PE.4.5) OS QUAIS HÃO DE PRESTAR CONTAS ÀQUELE QUE É COMPETENTE PARA JULGAR VIVOS E MORTOS: (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS: (1TS.5.18) EM TUDO DAÍ GRAÇAS , PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO; (EF.2.10) POIS SOMOS FEITURA DELE, CRIADOS EM CRISTO JESUS PARA BOAS OBRAS AS QUAIS DE ANTEMÃO PREPAROU PARA QUE ANDASSEMOS NELAS: (GL.1.20) ORA, ACERCA DO QUE VOS ESCREVO, EIS QUE DIANTE DE DEUS:

  38. (IS.66.5) Ouvi a palavra do Senhor, vós que temeis a palavra do Senhor;(AM.5.4) pois assim diz o Senhor à Casa de Israel: Buscai-me e vivei: (JR.30.24) Nos últimos dias entendereis isto:(AP.9.6) Naqueles dias os homens buscarão a morte e não a acharão, também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles: (LC.6.27) Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: (LC.12.32) Não temais, ó pequenino rebanho, porque o vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino: (JB.10.11) Eu sou o bom Pastor: O bom Pastor dá a vida pelas ovelhas: (JB.10.28) Eu lhes dou a vida eterna, jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão; (IS.30.12) pelo que assim diz o Santo de Israel:
    Enquanto o Brasil dormia o profundo sono da inconsciência em berço esplêndido, o meu povo padecia na Babilônia, sob o jugo do pecado da mentira, da desordem e do regresso: Mas ao acordarmos em Jerusalém, pelo poder do Amor, deparamo-nos com o júbilo da verdade, da ordem e do progresso: E agora já podemos cantar efetivamente que não tememos a própria morte, e o pavilhão nacional já poderá tremular soberanamente, renovado por ostentar os símbolos da vitória da nossa fé: Louvado seja Deus conosco:
    Estudai, praticai e divulgai os fundamentos cristãos que temos postado na internet, em particular no BLOG DE ARNALDO RIBEIRO OU ISRAEL.

  39. O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:
    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)
    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:
    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)
    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?…

  40. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO:
    (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO:
    Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel:
    (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

  41. A CRIAÇÃO DO REINO DE DEUS NA TERRA
    JESUS CRISTO DESCE CRIANDO O REINO DOS CÉUS E A NOVA ORDEM MUNDIAL POR MEIO DE CRISTO JESUS:
    1.
    (EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (LC.2.23) Conforme o que está escrito na lei do Senhor: (LE.1.12) Ei, o Pregador, venho sendo Rei de Israel em Jerusalém, (JÓ34.30) para que o ímpio não reine e não haja quem iluda o povo, (PV.1.4) para dar aos simples prudência e aos jovens conhecimento e bom siso; (1PE.4.17) porque a ocasião de começar o juizo pela casa de Deus é chegada: (2TS.1.5) Sinal evidente do justo juízo de Deus para que sejais considerados dignos do Reino de Deus, pelo qual, com efeito, estais sofrendo:(SL.78.1) Escutai, povo meu, a minha lei, prestai ouvidos as palavras da minha boca; (RM.8.22) porque sabemos que toda a criação, a um só tempo geme e suporta angustias até agora: (DT.29.4) Porém, o Senhor não vos deu coração para entender, nem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir até ao dia de hoje; (RM.11.32) porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos: (JB.6.65) Por causa disto é que vos tenho dito:

    (AT.5.29) Antes, importa obedecer à Deus, do que aos homens; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, borracheiras, orgias, bebedices, e em detestáveis idolatrias: (OS.4.2) O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, ,furtar e adulterar, e há homicídios sobre homicídios: (RM.1.20) Tais homens são, por isso, indesculpáveis: (SL.16.4) Muitas serão as penas dos que trocam o Senhor por outros deuses: (SL.82.5) Eles nada sabem nem entendem: (JÓ.12.25) Nas trevas andam às apalpadelas, sem terem luz, e os faz cambalear como ébrios: (JR.8.11) Curam superficialmente as feridas do meu povo, dizendo: Paz, paz, quando não há paz: (TT.1.11) É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem por torpe ganância:
    (SL.124.8) O nosso socorro está em o nome do Senhor, Criador do céu e da terra: (2SML.22.7) Na minha angustia, invoquei o Senhor , clamei a meu Deus; Ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos: (MT.9.36) Vendo Ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas, como ovelhas que não têm Pastor: (1CR.16.14) Ele é o Senhor nosso Deus, (RM.2.6) que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento; (LS.1.15) porque a justiça é perpetua e imortal:
    (SL.56.11) Neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei; (IS.33.22) porque o Senhor é o nosso Juiz, o Senhor é o nosso legislador, o Senhor é o nosso Rei; Ele nos salvará: (1CO.4.3) Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por tribunal humano, nem eu também julgo a mim mesmo;(2CO.5.10) porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo para que cada um receba o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo:
    (JÓ.13.17) Atentai para as minhas razões, e daí ouvidos à minha exposição; (LC.6.45) porque a boca fala do que está cheio o coração: (EF.5.12) Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor; (JÓ.36.4) porque, na verdade, as minhas palavras não são falsas, comigo está quem é Senhor do assunto:
    (RM.11.13) Dirijo-me a vós outros que sois gentios! (IS.42.18) Surdos, ouvi. e vós, cegos, olhai para que possais ver; (LC.4.10) porque está escrito: (ML.3.7) Desde os dias de vossos pais, desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai-vos para mim,e eu me tornarei para vós outros; (JB.15.5) porque sem mim nada podeis fazer:(EC.2.18) Os que temem ao Senhor, não serão incrédulos à sua palavra; e os que o amam conservarão o seu caminho:
    (LV.20.24) Mas, a vós outros, vos tenho dito:(IS.66.5) Ouví a palavra do Senhor, vós que a temeis; (IS.30.15) porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: (JB.3.27) O homem não pode receber cousa alguma, se do céu não lhe for dada: (MT.11.12) Desde os dias de João Batista, até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele: (AT.24.16) Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos Homens: (LS.7.15) Mas Deus me fez a graça de que eu fale segundo o que sinto, e de que presumisse cousas dignas destas que me são dadas; (EF.3.16) para que, segundo a riqueza da sua sabedoria, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no Homem interior; (2TS.3.2) e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos:
    (MC.13.5) Vede que ninguém vos engane: (AP.14.12) Aqui está a perseverança dos Santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus Cristo:
    (EF.3.8) A mim, o menor de todos os Santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo: (ML.3.18) Então vereis outra vez a diferença entre o justo que serve à Deus e o que não o serve;(LE.2.26) porque Deus dá sabedoria, conhecimento e prazer ao Homem que lhe agrada, mas ao pecador dá trabalho para que ele ajunte e amontoe, para dar Àquele que agrada a Deus: (GN.45.7) Deus me enviou adiante de vós para conservar vossa sucessão na terra, e para preservar-vos a vida por um grande livramento:
    (IS.48.16) Agora o Senhor Deus enviou a mim e o seu Espírito, (SL.33.19) para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida: (GN.22.1) Eis-me aqui, (HB.2.15) para livrar a todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida: (JB.11.25) Quem crê em mim, ainda que morra viverá; (1CO.15.22) porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo: (LS.6.24) E Eu vos relatarei que cousa é a sabedoria, e qual foi a sua origem; e não vos ocultarei os segredos de Deus;(RM.7.22) porque no tocante ao Homem Interior, tenho prazer na Lei de Deus: (JB.14.1) Não se turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim; (LE.12.14) porque Deus há de trazer a juízo todas as obras, até as que estão escondidas, quer sejam boas, quer sejam más:
    2.
    Na verdade, (LC.8.17) nada há oculto que não haja de manifestar-se, nem escondido que não venha a ser conhecido e revelado:: (RM.9.1) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a serminha própria consciência; (1CO.15.45) pois assim está escrito:(2.SML.23.2) O Espírito do Senhor fala por meu intermédio, e a sua palavra está na minha língua; (2SML.22.23) porque todos os seus juízos me estão presentes, e dos seus estatutos não me desviei:
    (1CO.9.3) E a minha defesa perante os que me interpelam é esta: (DT.4.20) Como hoje se vê: (EF.4/4/6) Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados, numa só esperança da vossa vocação; há somente um Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus, e Pai de todos, o qual é Senhor de todos, age por meio de todos, e está em todos: (TG.4.12) Há um só legislador e Juiz; (TM.2.5) porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Cristo Jesus, Homem:
    (IS.46.5) A quem me comparareis para que Eu seja seu semelhante? (1CO.11.1) Sede meus imitadores, como também sou de Cristo; (LE.6.12) pois quem sabe o que é bom para o homem durante os poucos dias da sua vida de vaidade, os quais gasta como sombra? Quem pode declarar ao Homem o que será depois dele debaixo do sol? (EF.4.11) E Ele mesmo concede uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres: (LS.2.25) E a Ele imitam os que são do seu partido: (1CO.12.4) Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo: (MT.26.54) Como, pois, se cumpririam as escrituras, segundo as quais assim deve suceder? (LS.1.12) Não queirais buscar ansiosos a morte no descaminho da vossa vida e nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
    3.
    (JÓ.6.28) Agora, pois, se sois servidos, olhai para mim e vede que não minto na vossa cara; (TT.2.11) porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os Homens: (JÓ.33.3) As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber; (LS.7.28) porque Deus a ninguém ama, senão ao que habita com a sabedoria: (LS.11.1) Ela é a que dirigiu as suas obras, por mãos do Santo Profeta: (SL.94.16) Quem se levantará a meu favor contra os perversos? Quem estará comigo contra os que praticam a iniquidade? (1PE.4.5) Os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos: (LC.10.29) Quem é o meu próximo?
    (MT.16.24)Se alguém quiser vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me; (2PE.1.20) sabendo primeiramente isto: (JB.8.12) Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida: (ÊX.35.10) Venham todos os Homens hábeis entre vós, e façam tudo o que o Senhor ordenou,, (EF.5.16) remindo o tempo, porque os dias são maus: (EZ.24.22) Fareis como eu fiz, (JB.13.15) porque eu vos dou o exemplo, para que, assim como eu vos fiz, façais vós também: (ÊX.18.24) Guardai, pois, isto por estatuto para vós outros e para vossos filhos, para sempre; (EC.28.7) porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor:
    4.
    BRASIL – SÍMBOLO DA TERRA PROMETIDA
    (Sequência no Site: ArnaldoouIsrael)

  42. (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porqu Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
    (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo:
    (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas:
    (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não parta homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão:
    (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida:
    (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma:

  43. Copia e cola,copia e cola,muito massante…

  44. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)

    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:
    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)
    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:
    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)
    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?…

  45. Chato pra carai.

  46. ENCARNAÇÃO DO ESPÍRITO DA VERDADE

    (GL.1.9) ASSIM JÁ DISSEMOS, E AGORA REPITO: (AP.22.18) EU, A TODO AQUELE QUE OUVE AS PALAVRAS DA PROFECIA DETE LIVRO, TESTIFICO: (JB.14.17) O ESPÍRITO DA VERDADE QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NÃO NO VÊ NEM O CONHECE, VÓS O CONHECEIS; PORQUE ELE HABITA CONVOSCO E ESTARÁ EM VÓS, (SL.33.19) PARA LIVRAR-LHES A ALMA DA MORTE, E NO TEMPO DA FOME CONSERVAR-LHES A VIDA: (MC.15.28) E CUMPRIU-SE A ESCRITURA QUE DIZ: (MT.1.23) EIS QUE A VIRGEM CONCEBERÁ E DARÁ A LUZ UM FILHO, E ELE SERÁ CHAMADO PELO NOME DE EMANUEL (QUE QUER DIZER: DEUS CONOSCO:
    ATÉ QUE ENFIM…
    AGORA, OS IDOLATRAS JÁ NAO PODERAO CONTINUAR AFASTANDO A ALMA HUMANA DO ESPÍRITO DE DEUS IMPUNIMENTE; PORQUE JÁ SÃO PECADORES CONSCIENTES: JÁ NAO PODERÃO CONTINUAR PERPETUANDO A IGNORÂNCIA NA TERRA, CAUSANDO O SOFRIMENTO DO MEU POVO, E A DESTRUIÇÃO DO NOSSO PLANETA; PORQUE A MENTIRA JÁ NÃO PODE PREVALECER CONTRA A VERDADE ETERNA DOS MEUS TESTEMUNHOS ESPIRITUAIS, ASSIM SINTETIZADA:

    Paz à todos!

    Este tópico tem a finalidade de reunir algumas referências a respeito da encarnação do Espírito da Verdade para o período atual de transição planetária. Não serão mostradas as mensagens na íntegra, mas serão mencionadas as obras das quais os trechos foram extraídos, para quem quiser conferir posteriormente. Muitos estudiosos espíritas, para não dizer todos, fazem uma vista grossa para este magno acontecimento. Sendo assim, fazendo menção à parábola evangélica As Dez Virgens, perguntamos: estamos nos assemelhando às virgens loucas ou às virgens prudentes, quando o Noivo divino já está chegando? O real preparo está sendo realizado para receber Ensinamentos de ordem mais elevada, pelo novo Enviado de Deus à face da Terra? Quando uma nova luz iluminar o entendimento humano a respeito da Verdade Eterna através do Espírito da Verdade encarnado, estaremos preparados para recebê-la, ainda mais se estiver fora das nossas expectativas? Receberemos o Enviado mesmo se ele não estiver vinculado diretamente e atuante no Espiritismo? É, no mínimo, para refletir sobre o assunto.

    1 – “Vimos preparar os caminhos para que as profecias se cumpram. Quando o Senhor vos der uma manifestação mais retumbante da sua clemência, que o enviado celeste já vos encontre formando uma grande família; que os vossos corações, mansos e humildes, sejam dignos de ouvir a palavra divina que Ele vos vem trazer; que ao eleito somente se deparem em seu caminho as palmas que aí tenhais deposto, volvendo ao bem, à caridade, à fraternidade.” (O Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. VII, Instruções do Espíritos, mensagem O Orgulho e a Humildade, 12º parágrafo, pelo espírito Lacordaire)

    2. – “(…) mas há outros [seres] cuja missão é agir sobre a Humanidade inteira, que não aparecem senão nas épocas mais raras, que marcam a era das transformações gerais.
    Jesus-Cristo foi um destes enviados excepcionais; do mesmo modo tereis, para os tempos chegados, um Espírito superior que dirigirá o movimento de conjunto e dará uma coesão poderosa às forças esparsas do Espiritismo. (…) Limito-me a dizer-vos: Esperai e orai., porque o tempo é chegado e o novo Messias não vos faltará: Deus saberá designá-lo a seu tempo. E, aliás, é por suas obras que ele se afirmará.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 3ª mensagem, Os Messias do Espiritismo, pelo espírito Baluze)

    3 – “(…) Não fiqueis, pois, admirados de todas as comunicações que vos anunciam a vinda de um Espírito poderoso sob o nome do Cristo; (…) Se o Messias de que falam essas comunicações não é a personalidade de Jesus, é o mesmo pensamento. É aquele que Jesus anunciou, quando disse: ‘Eu vos enviarei oEspírito de Verdade, que deve restabelecer todas as coisas’, isto é, reconduzir os homens à sã interpretação de seus ensinamentos, porque ele previa que os homens se desviariam do caminho que lhes havia traçado. (…) Quando todas as bases estiverem postas, então virá o Messias, que deve coroar o edifício e presidir à reorganização, auxiliado pelos elementos que tiverem sido preparados” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 4ª mensagem, Os Messias do Espiritismo, pelo espírito Lacordaire)

    4 – “(…) Esse glorioso futuro que vos anunciamos será realizado pela vinda de um Espírito superior, que resumirá, na essência de sua perfeição, todas as doutrinas antigas e novas, e que, pela autoridade de sua palavra, ligará os homens às crenças novas. (…) Perguntais se esse novo Messias é a pessoa mesma de Jesus de Nazaré? Que vos importa, se é o mesmo pensamento que os anima a ambos? (…) Espíritas! Compreendei a gravidade de vossas missão; estremecei de alegria, porque não está longe a hora em que o divino enviado alegrará o mundo. (…) A ignorância e a perturbação ainda vos ocultam uma parte da verdade que só o celeste Mensageiro vos pode revelar inteiramente.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 6ª mensagem, Os Espíritos Marcados, pelo espírito São Luís)

    5 – “(…) Sim, meus filhos, o povo se comprimirá sobre os passos do novo mensageiro anunciado pelo próprio Cristo, e todos virão escutar essa divina palavra, porque nela reconhecerão a linguagem da verdade e o caminho da salvação.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 7ª mensagem, Os Espíritos Marcados, pelo espírito Lamennais)

    6 – “(…) Novas raças saídas das altas esferas vêm rodopiar em torno de vós, esperando a hora de sua encarnação messiânica (…). Estamos e ficaremos convosco, sob a égide do Espírito de Verdade, meu e vosso mestre.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 8ª mensagem, Futuro do Espiritismo, pelo espírito Erasto)

    7 – “(…) as virtudes dos céus já se abalam e as estrelas caem de sua abóbada, mas transformadas em Espíritos puros, que vêm, como anuncia a Escritura em linguagem figurada, proclamar sobre as ruínas do velho mundo, o advento do Filho do Homem.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 10ª mensagem, As Estrelas Cairão do Céu, pelo espírito Dupuch)

    8. – “Povos, escutai!… Uma voz se faz ouvir de um extremo ao outro do mundo: é a do precursor anunciando a vinda do Espírito de Verdade, que vem endireitar os caminhos tortuosos por onde o espírito humano se desgarrava em falsos sofismas. (…) O Espiritismo é essa voz poderosa que já repercute até os confins da Terra; todos a ouvirão.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Fevereiro, Instruções do Espíritos, 11ª mensagem, Os Mortos Sairão de Seus Túmulos, pelo espírito João Evangelista)

    9 – “(…) A vinda do Messias, como fato geral, está anunciada, porque era útil que dela se estivesse prevenido; é uma garantia do futuro e um motivo de tranquilidade, mas as individualidades não devem revelar-se senão por seus atos. (…)” (Revista Espírita, ano 1868, mês Março, Comentários Sobre os Messias do Espiritismo, 4º tópico, 8º parágrafo, por Allan Kardec)

    10 – “(…) Moisés é o tempo passado; o Cristo, o tempo presente; o Messias a vir, que é o amanhã, ainda não apareceu… Moisés tinha que combater a idolatria; o Cristo, os fariseus; o Messias a vir terá também os seus adversários: a incredulidade, o cepticismo, o materialismo, o ateísmo e todos os vícios que acabrunham o gênero humano… (…) Mas esse Messias que deve vir é o próprio Cristo? questão difícil de compreender no tempo presente, e que amanhã será esclarecida. (…) É o Espiritismo que deve remover as grandes pedras que poderiam dificultar a passagem daquele que deve vir. Esse homem será poderoso e forte, e numerosos Espíritos estão na Terra para aplanar o caminho e fazer cumprir o que foi predito. (…) Esse novo Messias será chamado o Cristo? É uma pergunta que não posso responder; esperai o amanhã. (…) trabalhai sobre vós mesmos para vos regenerardes, a fim de que o Mestre vos encontre preparados.” (Revista Espírita, ano 1868, mês Maio, Dissertação dos Espíritos, mensagem Ontem, Hoje e Amanhã, pelo Espírito da Fé)

    11. – – “(…) Todos somos chamados ao grande labor e o nosso mais sublime dever é responder aos apelos do Escolhido. (A Caminho da Luz, cap. XXV, O Evangelho e o Futuro, 24ª parágrafo, pelo espírito Emmanuel)
    Setembro/2015

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/artigos-espiritas/encarnacao-do-espirito-da-verdade/#ixzz3mTdR8eBO

  47. CONFORME O QUE ESTÁ ESCRITO NA LEI DO SENHOR:
    (LC.2.23)

    (LC.8.17) NADA HÁ OCULTO QUE NÃO HAJA DE MANIFESTAR-SE, NEM ESCONDIDO QUE NÃO VENHA A SER CONNHECIDO; (LE.12.14) PORQUE DEUS HÁ DE TRAZER A JUÍZO TODAS AS OBRAS, , ATÉ AS QUE ESTÃO ESCONDIDAS, QUER SEJAM BOAS, QUER SEJAM MÁS: (MT.19.26) ISTO É IMPOSSÍVEL AOS HPMENS, MAS PARA DEUS TUDO É POSSível: (2CO.10.7) OBSERVAI O QUE ESTÁ EVIDENTE:
    (RM.10.18) PERGUNTO: A AUTORIDADE PÚBLICA QUE ISENTA FALSAS IGREJAS DE TRIBUTOS FISCAIS POR INTERESSE POLÍTICO, LOCUPLETANDO GUIAS CEGOS E PECADORES, QUE AMONTOAM FORTINAS EXPLORANDO A BOA FÉ E A INGENUIDADE DE MUITA GENTE SIMPLES, À PAR DE PERPETUAR A IGNORÂNCIA E O SOFRIMENTO NA TERRA; ACASO TERÁ JUÍZO OU FORMAÇÃO CRISTÃ BASTANTE PARA MONTAR ASSESSORIA RELIGIOSA CAPAZ DE LIVRAR O POVO DE DEUS DESSE JUGO INFERNAL?
    ISTO É IMPOSSÍVEL PARA QUEM DESCONHECE OS SANTOS ENSINAMENTOS DE CRISTO, O TESTEMUNHO DOS ESPÍRIOS SUPERIORES, E O CONTEÚDO OBJETO DAS PARABOLAS BÍBLICAS, À EXEMPLO DESTA:
    (GN.) O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: (AR.77.5) –
    (Ao recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o título acima, o AMOR nos revela que):
    HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO: (IL.77.5)
    (LC.20.17) QUE QUER DIZER, POIS, O QUE ESTÁ ESCRITO? (ar) QUERO DIZER QUE: (AP.21.6) TUDO ESTÁ FEITO: (JB.8.32) CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ; (EZ.12.24) PORQUE JÁ NÃO HAVERÁ VISÃO FALSA NENHUMA, NEM ADVINHAÇÃO LISONJEIRA NO MEIO DA CASA DE ISRAEL: (JÓ.5.4) OS SEUS FILHOS ESTAVAM LONGE DO SOCORRO, ERAM ESPEZINHADOS ÀS PORTAS DO SABER, E NÃO HAVIA QUEM OS LIVRASSE DO MAL; (SL.78.22) PORQUE NÃO CRERAM EM DEUS NEM CONFIARAM NA SUA SALVAÇÃO.
    (IS.16.14) AGORA, PORÉM, O SENHOR FALA E DIZ: (JS.5.9) HOJE REMOVI DE VÓS O OPRÓBRIO DO EGITO; (LC.12.32) PORQUE VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO:(JB.14.17) O ESPÍRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER; PORQUE NÃO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CNHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSCO E ESTARÁ EM VÓS: (FL.2.29) RECEBEI-O, POIS, NO SENHOR, COM TODA A ALEGRIA E HONRA! (2CO.13.18) PORQUE NADA PODEMOS CONTRA A VERDADE, SENÃO EM FAVOR DA PRÓPRIA VERDADE: (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! E TOMAI POSSE DO REINO QUE vOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO…

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: