Onde está Deus?*

paisagem

Você já brincou de “Onde está Wally?” ?

Pois bem, esse aqui é quase a mesma coisa. Você vê, aí acima, a foto de uma paisagem copiada da Internet. Nada de especial nela, exceto o fato de ser uma foto muito bonita. Mas o que quero dizer é que é uma foto comum, sem nenhum efeito especial, sem montagem, etc. Ou seja: não estou fazendo uma pegadinha.

Espero que algum religioso possa responder a pergunta título. Infelizmente, esse jogo é vedado aos ateus. Só o verdadeiro crente poderá ver o Wally, digo, Deus. E aí, uma vez avistado, gostaria que escrevessem umas duas ou três linhas nos comentários, para que todos possam saber quem o achou, onde e como.

Se ninguém aparecer com uma resposta, eu serei obrigado a concluir uma das três coisas:

1) ou os religiosos estão apreensivos com esse teste e não querem se arriscar a passar vergonha num blog de um ateu;

2) ou os religiosos que avistaram Deus na foto não estão dispostos a colaborar comigo no meu teste, mesmo que confiantes de que não vão “passar nenhuma vergonha”, visto que estão seguros de sua fé e saberão defendê-la;

3) ou ninguém está lendo o meu blog, e as 500** visitas que recebo, em média, por dia, são apenas de gente que abre o site, olha, balança a cabeça e fecha a página.

Confesso que só ficarei um pouco decepcionado apenas se a hipótese (3) for a verdadeira.

*Resposta no texto de segunda-feira: O Deus que não estava lá.

EDIÇÃO COMPLETA AQUI:  O Deus que não estava lá (edição completa)

** Texto tualizado em 19/fev/2010; o número do post original era 150.

Anúncios

394 Respostas

  1. De repente viajei até à minha infância… ler este post recordou-me do conto “O rei vai nu”… em que não querendo correr o risco de serem considerados menos capazes, todos fingiam ver a nova fatiota do Rei. Só a honestidade de uma criança acabou com a brincadeira. Não sei quem o fará aqui :)

  2. Posso lhe dizer onde está o criador da fotografia, ou seja o fotógrafo =)
    Ele está exactamente na mesma posição que nós nos sentimos quando observamos a fotografia, o fotógrafo necessariamente estaria nessa rama verdejante, num planalto me parece. Ele estava num dia de sol e pela vegetação num local com um clima bastante agradável pelo menos 3 meses no ano.
    A sua câmara me parece ter uma lente de por volta 50mm já que não noto nenhuma deformação nem corte na imagem, teve uma velocidade do obturador bastante elevada já que o dia está muito solarento e a foto não está sobre-exposta. Era quase a altura mais brilhante do dia já que a sombra é muito curta.
    Experientes de todas as áreas poderiam atestar mais informação acerca do autor da fotografia, acreditamos que tem autor não é?
    Uma pequena ironia não me levem a mal.

  3. Vejo árvores, nuvens, relva e provavelmente insectos a andarem nessa mesma relva.

    Donde surgiu essa vida?

  4. Barros, eu vi seu tópico na comu em que vc está disfarçado de Batman e diz que que alguém invadiu o seu perfil no orkut e deletou seu perfil. Espero do fundo da minha alma que esse mesmo justiçeiro faça a mesma coisa com esse seu blog. Que ele encontre a sua senha desse blog e delete ou use ele para divulgar o Evangelho. Se ele conseguiu invadir teu orkut talvez consiga fazer o mesmo de novo aqui. Para vc aprender que não se brinca com coisa séria.
    Tenha um bom dia, seu Barros.

  5. Quanto amor no coração senhor anônimo, se seu amigo imaginário (que você por sinal não consegue ver uma vez que não comentou) faz com que você seja assim tão bom e amoroso acho que vou preferir continuar passando longe dele.

    Barros adoro seu blog, sempre tem posts ótimos e admiro a sua paciência de aturar amebas como a criatura de cima. parabéns

  6. Se Deus não existe, então não há problemas em roubar senhas de acesso a contas alheias

  7. nao entendi esse argumento! quer dizer q só porque deus n existe, então não existem leis e/ou bom caratismo? Mesmo n acreditando em Deus eu não faço esse tipo de coisa, realmente achei infeliz esse comentário.

  8. Espera aí… este post é mesmo sério?

  9. Olá. Até agora, nenhum religioso me deu uma resposta. Como sempre acontece aqui. Acho que eu sempre faço perguntas bem difíceis.

    Sabino, meu nobre, o post é sério, a pergunta é séria e a resposta, mais ainda.

    Para quem não sabe, o Sabino é o autor do blog A Lógica do Sabino e o Mats o autor do blog Darwinismo, ambos excelentes blogs, viciantes eu diria, que tratam os argumentos teístas com seriedade, inteligência e embasamento científico. Eu sempre leio os dois, embora raramente faça comentários, pois eu sou muito fraco em ciências. Não acho que tenha inteligência nem conhecimento suficientes para enfrentá-los com as mesmas “armas”. Eu recomendo a leitura desses blogs dos meus patrícios portugueses a todos que frequentam o DeusILUSÃO. Os links estão logo abaixo das Pedradas. O blog deles bem que poderia ter, também, um link para o meu aqui, mas acho que seria pedir muito. Eu tenho uma desconfiança de que o religioso não gosta muito de pessoas que não concordam com o que dizem ou escrevem. E seria uma oportunidade ímpar para o Barros cruzar o Atlântico e ser lido por alguém da nossa terra-mãe. Talvez eles não queira me dar essa honra também. Mas vá lá. O deles está aí pra quem quiser ver.

    Mukkinha, eu nem diria que o rei está nu. Eu diria: “Que rei???” rsrsrsrs

    Natenine, olá. Gostei da brincadeira, mas juro que apostei minhas fichas em você como o que iria me dar uma resposta “certa”.

    Senhor (ou senhora) Anônimo, muito grato pelo aviso. Eu estou atualizando a senha do blog uma vez por semana no mínimo. A pessoa que invadiu o meu perfil no Orkut e o deletou, deve estar tendo algum trabalho…

    Leandro, eu vou escrever um texto, muito em breve, sobre essa lógica aí do Mats, que eu já conheço bem.

    Lyrio, deixei um recado no seu blog. Vi que a última postagem foi em 8 de março. Se você ainda pretender continuar escrevendo lá, eu deixo um link aqui também.

  10. Leandro,

    nao entendi esse argumento! quer dizer q só porque deus n existe, então não existem leis e/ou bom caratismo?

    Se Deus não existe, os conceitos de “Bom” e “Mau” são relativos devido a falta de Uma Referência Absoluta para a moral. Tu podes achar que roubar está errado, mas o que tu achas sobre a moral é opinião tua. O mesmo se passa com a minha opinião. Eu por exemplo acho erraod ensinar às crianças que a vida criou-se a si mesma, mas só porque eu acho isso não quer dizer que seja errado.

    Sem Um Ponto de Referência Absoluto para a moral, tudo aquilo que tu e eu achêmos que seja “mau” ou “bom” é relativo e desde logo, não vinculativo a não ser para quem o propõe.

    Mesmo n acreditando em Deus eu não faço esse tipo de coisa, realmente achei infeliz esse comentário

    Ainda bem que não of azes, mas o facto de não o fazeres não quer dizer que não se deva fazer. O que tu deixas ou não deixas de fazer é vinculativo a ti só.
    Isto, claro, se Deus não existe. No entanto, se Deus existe, então há uma Forma Absoluta de se separar o Bem do Mal: a Palavra do Criador.

    Sem Deus nós ficamos moralmente à deriva.

  11. Deus, meu caro, está na criação, foi Ele que fez a imagem natural que impressiona a vista. E o homem a destrói.

  12. Muito sinceramente, apesar da ironia, eu acho que respondi à pergunta.
    Tomei por principio não referenciar ninguém no meu blog, nem cristão nem ateu, pelo menos por enquanto, não levas a mal barros.
    Voltando ao assunto, eu penso que uma pergunta inteligente não poderia ter uma resposta óbvia.

  13. A criação do homem foi divino, o problema é o livre arbítrio.

    Quem já teve uma oportunidade de ao lado de um ateu, passar por um momento difícil, de correr risco de morte, sabe com certeza que ele falou. ” Ô meu Deus” , ” Senhor me ajude”.

  14. É porque a maioria dos ateu não nasceu ateu e sim virou.E hábitos ruins demoram à morrer.

  15. [off]Pretendo continuar escrevendo sim Barros, inclusive escrever alguma coisa sobre religião também só que ultimamente minha vida tem sido integralmente dedicada ao meu trabalho de conclusão de curso, voltarei a postar no meio de junho caso queira acompanhar. Valeu.

  16. Oi, Matz
    Entendi seu ponto de vista, eu discordo e poderia falar os motivos, mas não pretendo prolongar isso. Só direi que tento fazer o certo por causa da educação que minha família me deu e pelos resultados dos erros e acertos que tive durante a vida.
    Abraço

  17. Conseguem ver DEus nesta paisagem? Só vejo a paisagem bonita….

    Se vêem deus nisso, é puro panpsiquismo panteísta….rsrs…vê deus em tudo…rsrs…

  18. Leandro,
    Tudo bem, mas sem Uma Referência ABsoluta para a moral, tudo aquilo que dizêmos e prescrevêmos é relativo.
    A consequência disto é que o ateu não tem base para atacar a moral cristã, uma vez que a moral que o ateu subscreve é tão válida como a do cristão, se Deus não existe.

  19. Que boa referência para moral hem Mats? Já leu a bíblia por acaso? (Claro que leu) Por que o Deus que vejo lá, em especial no velho testamento, não serviria como bom exemplo de conduta pra ninguém.

  20. É mesmo: um Deus que é a favor do racismo, que é a favor de se obter escravos, de se fazer guerras, que é sexista, que é machista, que gosta de fazer pegadinhas, de testar seus filhos de formas grotescamente sádicas… Eu hein?

  21. Rafael,

    Por que o Deus que vejo lá, em especial no velho testamento, não serviria como bom exemplo de conduta pra ninguém

    Não serveria de bom exemplo, de acordo com a moralidade de quem?

    Barros,
    Quem disse que o racismo, a escravatura, as guerras, o sexismo e o sadismo são coisas “más”? Se achas que são más, estás ausar um código moral para os considerar como “maus”. Esse código moral que tu usas é absoluto, ou é algo que é relativo a tua pessoa?
    Se é absoluto, o que é que o torna absoluto ? Se é relativo, quem disse que os outros têm que obedecê-lo?

    Cada vez que fazes um juízo moral, tens que justificar a lei moral que usas para tal.

  22. Quem disse que racismo, escravatura, guerras, sadismos são coisas más? A maioria das culturas vivas hoje. E se Deus precisa existir para ser uma REFERÊNCIA ABSOLUTA PARA A MORAL, como você escreveu, então, você teria que concordar que a quase totalidade das sociedades de hoje veria Deus como um péssimo exemplo de moral, como o Rafael Romão escreveu.

    Deus, realmente, seria um péssimo exemplo. Ainda bem que as referências morais não vêm dele.

  23. Quem disse que racismo, escravatura, guerras, sadismos são coisas más?

    A maioria das culturas vivas hoje.

    Se a maioria das culturas hoje começarem a defender a pedofilia, então ela torna-se moralmente aceitável?

    E se Deus precisa existir para ser uma REFERÊNCIA ABSOLUTA PARA A MORAL, como você escreveu,

    Não foi isso que eu disse. O que eu digo é que se Deus não existe, não há Referência Absoluta para a moral. Toda a moral é, então, relativa.

    então, você teria que concordar que a quase totalidade das sociedades de hoje veria Deus como um péssimo exemplo de moral, como o Rafael Romão escreveu.

    As sociedades que pactualm com pedofilia, homosexualidade, pornografia, aborto, infidelidade, mentira, violência, veriam a moral de Deus como “péssima”?

  24. Se a maioria das culturas hoje começarem a defender a pedofilia, então ela torna-se moralmente aceitável?

    Sim, se tornaria aceitável. Mas SE. Entende? SE a sociedade entendesse como certo, seria moralmente aceitável dentro daquela sociedade. Algumas tribos indígenas têm o costume de iniciarem as crianças na vida sexual bem cedo e com os próprios pais… Noutras, admite-se a relação sexual de homens bem idosos com meninas de menos de 10 anos de idade… Na cultura dos povos islâmicos, as meninas podem se casar a partir dos 9 anos, idade que tinha a noiva do profeta Maomé.

    As sociedades que pactualm com pedofilia, homosexualidade, pornografia, aborto, infidelidade, mentira, violência, veriam a moral de Deus como “péssima”?

    Em qual sociedade as pessoas só mentem, só vivem para a violência e para a pornografia, em que sociedade todos os casais se traem? O que há é membros dentro das sociedades que fazem tais coisas. A sociedade como um todo as rejeita. Basta consultar suas leis e seus costumes. Em que sociedade a violência é liberada? Em qual sociedade você poderia mentir à vontade sem ser incomodado? Em que sociedade você poderia matar alguém sem que ninguém dissesse nada? etc.

    Com relação ao aborto, se, de repente, todas as mulheres que engravidassem quisessem praticá-lo, e a sociedade pactuasse com isso, de tal modo que fosse algo moralmente aceitável, com o passar das gerações, haveria cada vez menos indivíduos e essa sociedade em que as mulheres abortavam seus bebês seria extinta.

  25. Compartilho seu pensamento, Barros.

  26. Mats, você está certo ao dizer que as referências morais e éticas podem ser relativas. Isso se chama autonomia, e contrapõe referências morais e éticas externas, impostas de algum modo, conhecido como heteronomia.

    Tais referências são sim relativas para nós ateus, indivíduos autonomos.

    Porém como disse o Barros, a opnião pública e até mesmo religiosa pode sim ser tomada como parametro, embora não as tomemos de modo absoluto. Fazemos nosso próprio juizo de cada questão. Buscando sermos justos.

    Os meus parametros éticos e morais, visam basicamente o bem estar de todos, ou da maioria, quando não for possível contemplar a todos. Na minha visão, algo é etica ou moralmente incorreto, quando prejudica alguém de forma injusta.

    Completando, se a opnião pública considerar correta a pedofilia, eu farei o meu jus a respeito, independente do que pensam os outros, e continuarei a considerá-la um abuso hediondo.

    Já no seu caso, se Deus não a condenasse ou a incentivasse biblicamente, você deixaria de considerá-la um abuso hediondo e a consideraria algo divinamente correto e justo? Pois é o que se conclui de suas declarações.

    “Não preciso de nenhum deus para ser bom. E você?”

  27. Mats, parece que você não leu mesmo a Bíblia, para minha surpresa, ou se ateve ao novo testamento.

    Como enfatisou o Barros, o Deus bíblico apresentado no velho testamento está longe de ser aprovado pelos mesmos padrões morais e éticos hoje defendidos pelos cristãos (em especial os católicos) e apresentados, em parte, no novo testamento. Parece contraditório não é mesmo? Depois ainda dizem que a Bíblia não possui contradições.

    Considero perigosa essa vertente cristã, da qual você parece fazer parte, que considera correto tudo aquilo que fora praticado ou apoiado por Deus em passagens bíblicas, doa a quem doer.

    Há algum tempo a visão católica de Deus, um Deus bom e justo, prevalecia, (embora a religião em si fosse corrompida). Porém atualmente, essa vertente do Deus querreiro e vingativo vem crescendo vertiginosamente, vendo não coreligionários como inimigos, parceiros do diabo, merecedores de todo mal e nenhuma piedade.

    Há uma igreja em frente à minha casa que professa isso com toda convicção de estar se portando de maneira celestialmente correta.

    Como diz aquele rap cristão: “Queima ele senhor queima ele. Queima ele senhor até torrar”.

  28. Eh a mesma coisa de vc postar a foto de um carro no seu blog e perguntar quem fabricou esse carro? Com ctz foi alguém. Portanto vc tá dando uma prova clara q alguém criou essa paisagem, e só uma dica: Não foi o macaco, nem uma explosão atômica, nem tampouco um ser humano.

  29. Barros, entendi a piada mas é retórica e concordo com o Sabino nesse ponto.

    Alyson, o(s) engenheiro(s) que criaram o carro não escrevem no manual do mesmo que estarão em tudo. Aliás, você SABE que foram eles que fizeram e isso pode ser comprovado, agora prove que alguma entidade criou a grama.

  30. Oi, Barros! =)
    Primeiramente, não sou católica, nem evangélica, nem judia, budista, islâmica, ou qualquer coisa.
    Já pesquisei muito sobre cada religião dessas e outras, mas nada se encaixa com meu pensamento!
    Deves saber mais do que eu quantas definições a palavra “DEUS” pode possuir. Sendo uma pessoa que lê bastante sobre diversas teorias, deves ter tuas bases bem definidas por apresentar uma opinião clara sobre o assunto.
    Não estou aqui para julgar ninguém, menos ainda para te convencer de alguma coisa – até porque não teria motivos suficientes para acreditar em uma menina desconhecida, né?.
    Respondendo tua pergunta aí em cima, vejo Deus em toda a imagem, mais do que isso, sinto ele aqui no teu blog também, nos teus comentários, nas pessoas que te visitam, etc.
    Para mim Deus é simplesmente AMOR, tenho a idéia de que todas as coisas caminham em direção a evolução espiritual. O “último degrau” seria alcançar DEUS, o AMOR por inteiro, puro, verdadeiro e independente. Isso significa: não existir ciúme, dor, inveja, competições, egoísmo, individualismo, EGO. Amar os outros como a si mesmo, e querer o bem de tudo que te rodeia! Independente da tua situação, querer sempre ajudar.
    Quando levamos uma flechada no peito, primeiramente procuramos saber de onde veio ou antes tentamos curar nosso machucado? Isso quem indagou foi Buddha. O que quero transmitir, é que não precisamos de uma resposta, apenas precisamos caminhar em direção a um mundo melhor, e esse caminho é simplesmente AMAR.
    É óbvio que em uma sociedade como a que vivemos o primeiro pensamento de quem lê meu comentário é “isso seria impossível”, tenho noção do grau de violência em que estamos, o quanto a ciência avançou e como seria difícil mudar a cabeça da massa. Apenas gosto de fazer minha parte! :)
    Por isso estou aqui, tentando passar um pouquinho do que penso da vida pra quem quiser saber…
    Espero que eu tenha conseguido me expressar direitinho.
    Um abraço bem forte.. Com AMOR!

  31. BRUNA escreveu:

    Quando levamos uma flechada no peito, primeiramente procuramos saber de onde veio ou antes tentamos curar nosso machucado?”

    Dependendo da situação, Bruninha, pode ser uma atitude bem mais inteligente saber logo de onde veio a primeira flecha, pois essa informação poderia nos livrar de levar uma segunda flechada, uma terceira… rsrsrsrs Não é? A gente só pode se abrigar de um ataque quando sabe de onde ele vem. Mas o BUDA era um homem igual a mim e também tinha direito de falar bobagem. Nossa!! eu voltei muito arrogante das minhas férias! Hehehehe.

    Mas olha, eu gostei muito do seu comentário e vou escrever algo a respeito dele em breve. Beijão.

  32. Oi Bruna, admiro sua perspectiva da vida, só duvido que seja possível praticá-la, principalmente em uma sociedade.

    A psciologia analítica de Iung ou a psicanálise de Freud podem te ajudar a enchergar os entraves pessoais desse seu projeto (que me parece alinhado com o budismo).

    Aliás, o amor em sí não existe, é uma palavra que tenta sintetizar um aglomerado de adjetivos. O problema é que esse aglomerado é subjetivo e contextual, logo, o amor universal à lá Kant é utópico. Cada um tem um parâmetro pessoal do que seja o amor, por isso é indescritível como um todo.

    Tenho para mim que o amor é a maior sigla já inventada.

  33. Matheus Sisdeli,

    Interessante este comentário sobre amor..gostei…
    as pessoas gostam de “enfeitar”, “ornamentar” sobre tudo…..Afinal o que é o amor? algo igual em qualquer parte do mundo? algo sobrenatural? parece que é mais uma coisa relativa, que depende de muitas variáveis…….os “esquizofrêncios” têm amor? são seres humanos, mas o amor deles não é o mesmo?

    o amor é o mesmo? ….não sei…eu posso ter-me perdido aqui…..

  34. Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós
    1 Coríntios 14:25

    Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.
    João 1:18

    Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor
    1 João 4:12

    Apocalipse 20:12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

    meu amigo o ignorante vc nunca vai ver o meu Deus nessa sua paisagem ai que mais parece um photoshop
    o meu ele te criou e te formou ele te conhecia antes mesmo que tu viesse ao mundo um dia todos ficarao diante de Deus e vc tambem para pagar por suas obras e veja bem o que vc anda dizendo e escrevendo purai. o meu Deus te ama.
    a biblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu unico filho para que todo aquele que nele cre nao morra mais tenha a vida eterna Joao 3:16 pense nisto.
    Eo nome Dele é Deus Jeova e nao esse nome ae de blog que voce anda dizendo purai.te liga meu nao é o tempo de ficar perdendo tempo eis que vem a vinda do filho do homem e todo o olho o vera…. Junior

  35. Oi Saracusa, não se perdeu não, é isso mesmo.

    Olá Júnior, você pode provar algo do que escreveu?

    Mas se para você basta apenas a citação de textos de um livro contraditório da era do bronze e publicado apenas em 1451 te vale como “verdade”, então segue uma evidência tão válida quanto a sua.

    O Principia Discordia afirma:
    “Não há nenhuma Deusa exceto a Deusa e Ela é Sua Deusa. Não há nenhum Movimento Érisiano além do Movimento Érisiano e ele é o Movimento Érisiano.E que todo Núcleo da Maçã Dourada também é o lar de um Verme Dourado.”
    OS CINCO MANDAMENTOS (O PENTARROTO), pg 15.

    Mais uma “prova” de que seu deus não é o verdadeiro:
    “Um Hino Érisiano

    Avante soldados cristãos,
    Avante monges budistas,
    Avante filhos do Islã
    Lutem ate a morte
    Lutem por suas pequenas batalhas
    Jutem-se na grande disputa
    Para a Grande Glória
    Da Dis-cord-i-a
    Yah,yah,yah
    Yah,yaha,yah,yah”
    Pelo Reverendo Mungojerry Grindlebone KOB
    Bispo,THE RAYVILLE APPLE PANTHERS, Pg. 30

  36. Matheus Sisdeli,

    Legal, você sabe das coisas! Sobre o amor eu pensei que apenas via daquela forma….interessantes comentários…

  37. matheus Sisdeli

    Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
    1 coríntios 1:18

    pelo visto notei que achou tudo isso uma loucura né
    como é que voce chamou a biblia de que mesmo??
    aaa um livro contraditório da era do bronze e publicado é né..
    voce sabe o que é PUBLICANO? veja bem Publicano é o nome dado aos coletores de impostos nas províncias do Império Romano.
    A BIBLIA nao isso o que vc anda dizendo purai nao amigo nao to aqui pra querer saber mais do que ninguem nem discutir só acho errado as besteiras que andam dizendo purai veja bem voce ali me coloca um SONETO POEMA FILOSOFIA OU SEI LA O QUE. olha só hoje em dia as pessoas acreditam em COPO DA AGUA COM SAL GROSSO,PÉ DE COELHO,MAGICA MAGIA,SIGANO SIGANA,OROSCOPO SIGNO E ETC…..
    E NAO ACREDITAM EM
    DEUS QUE É O CRIADOR DE TODAS AS COISAS MEU AMIGO MATHEUS PARA PRA PENSAR EM UMA COISA A PROPRIA CIENCIA NAO EXPLICA A CRIANÇÃO DO UNIVERSO DOS PLANETAS E ETC AINDA DIZEM QUE O HOMEM VEM DO MACACO QUE MUNDO QUE A GENTE VIVE ME DIZ? VOU TE PEDIR UMA COISA PEDE PRA DEUS FALAR COM VOCE? ABRE NA PALAVRA DE DEUS QUE É A BIBLIA E ME DIZ O QUE ACONTECEU OK.. DEUS TE ABENÇOE JESUS TE AMA!
    JUNIOR

  38. Matheus, Matheus… Pra que perder tempo com o indivíduo que mal sabe escrever…

  39. Mas tu leu não é eu não sei se tu notaste ali estava escrito Matheus e não Spy ok. e aqui ninguém esta perguntando se a ortografia esta ou não correta ok
    Não gostou do que esta escrito fica pra ti ninguém aqui ta querendo chamar a atenção.

  40. Olá Júnior, obrigado pela atenção!

    Sinto que você, como muitos crentes, tem sincera preocupação com os outros e não apenas consigo. Depois de algum tempo de debate sobre esse assunto a gente adquire experiência para discernir o perfil dos interlocutores.

    Primeiro saiba que minha intenção não é ofendê-lo nem a seu credo, sou ateu mas não sou contra religião, penso que cada um é responsável pela sua vida e, por consequência no que acredita ou deixa de acreditar.

    O Barros, como alguns de nós, divulga essas opiniões simplesmente para provocar essa atitude que você está tendo, dialogar. Eu mesmo me tornei cético ao empreender uma profunda busca sincera pela “verdadeira religião”, ironicamente ao tentar ser o mais crente possível deixei de sê-lo.

    Eu, como ex-crente, entendo bem seu lado. Admiro sua lealdade explícita e até estimulo que você a mantenha pois quem não crê também é leal. Uma das coisas que diferenciam nossas opiniões acerca da espiritualidade é justamente o objeto dessa lealdade. Para um crente, a lealdade existe para com a autoridade enquanto para um ateu a lealdade está para com os fatos. Acho que isso vai te ajudar a entender um pouco nossa visão.

    Começe a buscar deus com base nos fatos e não com base na autoridade das pessoas que se propõem a convertê-lo. Estude as evidências e os dogmas. Exercite o processo dialético, tentando se abster o máximo possível de juízo subjetivo.

    Infelizmente, pela sua lealdade, para compreender nossas dúvidas você precisará estudar diversas áreas do conhecimento humano para ampliar. Para me libertar eu tive de me aprofundar na filosofia, psicologia, biologia, química, física, astrônomia, geologia, arqueologia, antropologia, sociologia além da teologia.

    Saiba que para nós deus é tão poderoso quanto o sal grosso que você disse, e em todos os aspectos. Eu já lí a bíblia e foi justo ela que me deu as últimas evidências para sustentar minha descrença. O trecho que coloquei na postagem anterior é do Principia Discordia, um livro escrito por alguns filósofos contemporâneos satirizando as estruturas de linguagem utilizadas em livros e discursos religiosos em diversas crenças. Eles reuniram os principais aspectos retóricos dos textos “sagrados” e fizeram um texto irônico justamente para expô-los. Aliás eles “louvam” Éris, ou Discórdia para os romanos. A doutrina deles é bem mais lógica e coerente que a das outras religiões.

    Para não estender demais, quero propor um pensamento:
    Você admite que você só é cristão por um simples acidente geográfico? Que se você tivesse nascido no Irã você seria muçulmano?

  41. Ouvi-me, ilhas, e escutai vós, povos de longe: O SENHOR me chamou desde o ventre, desde as entranhas de minha mãe fez menção do meu nome.
    Isaias 49:1
    Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.
    Deuteronômio 32:4
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:6
    E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.
    1 João 4:21

    Não jamais, como esta na palavra, Deus me conhece antes mesmo deu ter vindo ao mundo olha só veja isso!

    No seu percurso até ao óvulo, o espermatozóide terá de enfrentar vários inimigos, incluindo os predadores, na água e os espermicidas e o preservativo no homem. Além desses, existem também algumas barreiras biológicas que tentam impedir a chegada o espermatozóide à célula reprodutora feminina. A primeira delas é o baixo pH vaginal, que acaba por acarretar a morte de diversos espermatozóides; outro obstáculo se encontra no cérvix da mulher, onde se encontram as glândulas cervicais que liberam um muco que impede a passagem de vários espermatozóides. Mesmo com todos esses obstáculos, ainda é grandes o número de espermatozóides que podem entrar no útero e dirigirem-se para as trompas.
    Entre 200 a 500 milhões de espermatozóides são depositados na parte posterior do utero humano e apenas 300 a 500 conseguem alcançar o local da fecundação.

    Veja bem Matheus eu e você e todos os outros
    Estamos nos aqui por que DEUS planejou isto para nós foi do querer dele e a vontade dele pensa bem podia ter vindo de 500 milhões de irmãos seu ficou apenas 200 ou 500 alguém mais bonito ou mais feio inteligente ou burro maior ou menor loiro ou moreno não quem foi que veio a existir Eu você, Deus quis assim e veja bem ele me colocou aqui para te dizer isto não é envão a minha passagem pura qui eu sou assim você também somos brasileiros nascido de famílias diferente, mas filho do mesmo Deus fico feliz que você tem dado credito a palavra de Deus JESUS te AMA ele quer ter um encontro com você novamente ele só esta esperando por você pensa nisso não existe acidente geográfico.
    Que Deus te abençoe… Matheus sisdeli

  42. Júnior, você está ironizando ou falando sério?

    Segundo seu raciocínio deus condenou 4/5 da população mundial só para que eu e você fôssemos “escolhidos” como cristãos. Você realmente acredita que deus prefere você e eu à aquelas pobres crianças na África que morrem de fome só porque não nasceram em um país cristão e em uma família cristã e não tiveram chance de conhecer o “evangelho”?

    Quanto ao processo biológico da concepção, pela sua afirmação, quando uma criança nasce acéfala, ou aleijada, ou com deficiência respiratória e morre em decorrência disso nos primeiros meses de vida deixando a família traumatiza também é a vontade de deus? Afinal, são tantos gametas que poderiam fecundar o óvulo mas deus guiou o defeituoso?

    Pela sua resposta você tem 2 opções:
    1. Ou você admite o acaso do acidente geográfico do nascimento das bilhões de pessoas, ou
    2. Deus seleciona 1/5 da população que terá a oportunidade de conhecer seu evangelho enquanto o resto irá sofrer aqui, e pasmem, depois de morrerem.

  43. Júnior, você parece esquecer que Deus, aparentemente, só estava interessado nos espermatozóides que geravam judeus, seu “povo escolhido”. Eu não me admiro nada com isso, já que foram os próprios judeus que o inventaram.

  44. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
    Romanos 7:20

    matheus você esta se contradizendo você mesmo olha só ali em cima na postagem a não ser
    A anterior a outra Matheus diz:
    Mas se para você basta apenas a citação de textos de um livro contraditório da era do bronze e publicado apenas em 1451 te vale como “verdade”, então segue uma evidência tão válida quanto a sua. Ok
    Depois você disse: Infelizmente, pela sua lealdade, para compreender nossas dúvidas você precisará estudar diversas áreas do conhecimento humano para ampliar. Para me libertar eu tive de me aprofundar na filosofia, psicologia, biologia, química, física, astronomia, geologia, arqueologia, antropologia, sociologia além da teologia.

    Você diz que e uma pessoa de estudo ok quem sou eu pra dizer que não, mas dizer que estudou teologia e falar que a palavra De DEUS é um livro contraditório eu já não entendo mais nada
    Nem por que você a estudou.
    Respondendo a pergunta você me perguntou por que a áfrica sofre tanto parece que eles estão sozinhos né? olha só alguns dos deuses que eles adoram Ngewo, deus dos Mende de Serra Leoa, Amma dos Dogon do Mali, Mawu dos Éwés no Abomey; Olodumare ou Olorun dos Yorubás, Chukwu dos Igbo, Soko dos Nupe, Nzambi ou Zambi dos povos de Angola e Congo Bantus.

    Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o SENHOR é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há.
    Deuteronômio 4:39

    Matheus Deus abomina a idolatria você imagina ele sendo o criador de todas as coisas vendo o povo dele adorando deuses, povo pagão,ao invés de criticar e rejeitar a palavra de
    DEUS Ora a Deus para que aquele povo venha abrir os olhos espirituais é por isso que o diabo faz o que quer com pessoas nesse mundo a fora a Bíblia diz que o que faz separação
    Do homem de Deus é o pecado, idolatria é pecado Deus abomina isso e antes que você venha me perguntar? Matheus diz: por que Orar ele não é Deus por que ele não abre os olhos das pessoas. Deus não força ninguém a nada

    Zacarias 4:6 Nem por força nem por violência, mas pelo meu espírito assim diz o senhor dos exércitos.
    Deus não obriga ninguém a fazer o que não quer, Deus é amor Deus é Deus de paz
    Eu já tenho dito isto aqui parece que ninguém ta dando importância…
    O próprio homem faz propaganda não FUME FUMAR CAUSA deficiência no feto ou seja na criança usam drogas bebem e fazem muitas outras coisas que não da nem pra abrir a boca para falar COISAS COMO O ABORTO O QUE VOCE TEM A ME DIZER DISTO TENTA ME EXPLICAR AGORA??
    Vai me dizer que Deus é o culpado por isso agora?? Tenta me explicar
    Uma criança que não viu nem a luz do dia têm a vida expirada antes mesmo do
    Nascimento isso daí ninguém vê nota fala debate coloca o assunto no blog ficam ai perdendo tempo dizendo que Deus é ilusão e o Diabo Que você tem a me dizer a respeito dele ele é um ser espiritual que veio pra matar roubar e destruir, ele esta nas famílias destruindo lares casamentos famílias bem estruturadas ele mata tira vida leva pessoas a depressão isto daí ninguém enxerga agora vem me dizer que eu e você estamos aqui por acidente geográfico analisa mais.O que você anda dizendo, Amigo Deus ja provou o amor dele Deu seu unico filho pra morrer num alto de uma cruz mas ele ressucitou e vive e vivera eternamente. assim quem o aceitar como seu senhor e salvador e reconhecer que ele é Deus E venho aqui nesta terra e morreu por seus pecados esse sera salvo Deus ja deu essa prova de Amor nao precisa dizer mais nada.. Que Deus abençoe a todos vocês ele existe não há outro Deus semelhante a ele.
    Junior

  45. Eu amo a todos vocês de Verdade eu não estaria aqui falando coisa que eu não vivo e que aconteceu na minha vida
    ter Jesus não o simples fato De andar com uma Biblia de baixo do Braço.Jesus cristo vive esta a direita de Deus
    e vive entre nós.
    Esse vazio que vocês tem no coração que
    Motos carros Festas sexo cerveja Droga cigarro baladas
    saidas ficar e etc não preenche esse vazio é Jesus que falta na vida de Vocês vocês sabem que isto é verdade por que vivem isto. olha amigos que eu tinha é amigos quando agente só tem dinheiro no bolso quando agente tem um game pra jogar no findi amigos que quando você esta na beira da morte num hospital por causa da Droga que ele mesmo te ofereceu nem ele aparece la para te visitar POR FAVOR GENTE OS TEMPOS ESTÃO RUIMS
    AS COISAS ESTÃO ACONTECENDO TA SE CUMPRINDO MATEUS 24 QUE FALA SOBRE PESTES GUERRA ME DIZ QUE ESCREVEU ISSO AI FOI DEUS ELE SE PREOCULPA CONOSCO OLHA ESSA GRIPE SUINA A N1H1 FEBRE AMARELA E MUITAS OUTRAS COISAS OS TEMPOS SÃO DIFICEIS EU AMO VOCÊS POR ISSO ESTOU AQUI PENSA NISTO IRMÃOS JESUS AMA DE VERDADE VOCÊS ELE QUER PREENCHER ESTE VAZIO QUE VOCÊ TEM TA BOM PENSA NISTO DEUS ABENÇOE OUTRA VEZ
    JUNIOR…

  46. Esse vazio que vocês tem no coração que
    Motos carros Festas sexo cerveja Droga cigarro baladas
    saidas ficar e etc não preenche esse vazio é Jesus que falta na vida de Vocês vocês sabem que isto é verdade por que vivem isto.”

    Eu não sinto vazio nenhum no coração e o modo como os crentes repetem isso pra mim só mostra o desespero que eles sentem em tentar fazer o que sabem de melhor: “fabricar” uma realidade conveniente às suas crenças, uma que mantenha a fé que eles têm ainda de pé, pois um ateu feliz, amado, bem sucedido, etc., joga os argumentos deles no esgoto.

    POR FAVOR GENTE OS TEMPOS ESTÃO RUIMS
    AS COISAS ESTÃO ACONTECENDO TA SE CUMPRINDO MATEUS 24 QUE FALA SOBRE PESTES GUERRA ME DIZ QUE ESCREVEU ISSO AI FOI DEUS ELE SE PREOCULPA CONOSCO OLHA ESSA GRIPE SUINA A N1H1 FEBRE AMARELA E MUITAS OUTRAS COISAS OS TEMPOS SÃO DIFICEIS.”

    Está se cumprindo Mateus 24 é? Poxa, falando assim, um E.T. ia achar que nunca antes na história da humanidade houve guerras, nem pestes… “Olha essa gripe suína A N1H1”???? Você nunca ouviu falar da peste negra que dizimou milhões na Europa? Naquela época também “estava se cumprindo Mateus 24”? O crente se exalta com as desgraças!! Eles parecem querer dizer: Tá vendo só!!?? Tá vendo?!! Eu sabia! Eu te avisei! Infelizmente eles não reparam que as pragas se abatem sobre crentes e ateus. Deus parece não se importar muito com “os dele”.

  47. Cara, percebo quilos e quilos de dogmatismo! Serás um fanático?
    Sinto mas como disse antes não será uma postagem que irá te convencer a mudar de opinião, eu mesmo estudei alguns anos antes de admitir o óbvio. Vou tentar te mostrar as falhas e aí você escolhe em ignorá-las ou buscar outras. É um processo pró-ativo, o importante é você ser feliz, iludido ou não.

    Não vejo contradição no que eu disse, não sei se você percebeu mas no primeiro trecho eu estava usando um recurso literário muito apreciado de célebres autores a contadores de piadas chamado Figura de Linguagem, especificamente a ironia. Note que eu não afirmo que aceito literatura fanática de um grupo de nômades do deserto como evidência. Os autores do seu livro são tão autênticos quanto Henri Cristi, aliás, Henri tem mais credibilidade pois podemos comprovar cientificamente sua existência e a autoria de seus textos, já os da bíblia…

    Caro Júnior, procure pesquisar mais sobre gestação e verá que muitos fetos deformados nascem de casais sadios. Um caso particularmente cruel é o da Gemelaridade (Acardia fetal) onde devido a uma má formação dos vasos sanguíneos da placenta e dos fetos, um dos gêmeos acaba nascendo deformado, quando não os 2. E tem religioso que diz que deus criou tudo perfeito, o ecossistema está repleto de defeitos e anomalias, a biologia responde isso de forma completa e exata.

    Mas não é necessário citar pesquisas para te expor a fragilidade e contradição da crença imposta à você.

    Você afirmou a princípio que deus conduz o “milagre” da vida ao selecionar quais espermatozóides irão fecundar o óvulo.
    Em seguida você atribui a responsabilidade ao homem, aliás, diz que o cigarro tem o mesmo poder de deus em interferir na concepção do feto.

    Seguindo, percebo que você não admite o acaso do acidente geográfico. Deus continua sendo o agente que define quem nascerá em uma família cristã abastada e quem irá nascer de uma mãe solteira estuprada em um campo de refugiados islâmicos na Síria.

    Pois bem, acho que deus não é tão justo quanto parece, afinal ambas as crianças não tem culpa pela vida de seus pais mas vão pagar a pena com eles.

    Agora sobre suas afirmações da última resposta:
    1. Deus não obriga ninguém a nada.
    – Diga isso aos pais dos primogênitos egípcios mortos.
    – Diga isso aos parentes dos que viviam em Sodoma e Gomorra.
    – Diga isso aos povos que habitavam pacificamente a terra prometida e foram expulsos, mortos e escravizados pelos hebreus em nome e por ordem do “senhor dos exércitos”
    – Preciso citar o dilúvio?

    2. Deus ser culpado pelos atos dos homens.
    – Não, eu tenho certeza que somos responsáveis por cada ato nosso, principalmente depois de conhecer o existêncialismo de Sartre.
    – O problema é que os crentes acreditam ser deus o criador dos seres humanos e de todos os animais. Até onde eu sei, se um filho menor de 16 anos quando comete um delito os pais respondem por ele. Qual seria então a responsabilidade de deus pelos atos das criaturas que ele criou e que ele sabia no que ia dar?

    3. Sobre o diabo.
    – O diabo é outra invenção da criatividade humana, serve perfeitamente ao propósito maniqueísta das pessoas que não conseguem ainda entender de maneira mais exata a realidade.

  48. Júnior, não se preocupe em tentar salvar a gente, falo isso de coração (não tô sendo irônico agora). Não obstante queria agradecer sua preocupação sincera pelas nossas almas.

    Eu e a maioria dos ateus conhecemos “a palavra” e sabemos o que teoricamente nos espera. Saiba que não fomos doutrinados desde criança para aceitar uma convenção, normalmente ocorre o inverso, a gente se desvencilhou de uma.

    Se você sente necessidade de deus acho válido que o cultive, a vida é sua, a responsabilidade é sua. Só peço que continue sendo tolerante e aberto ao diálogo como o fez aqui, seja com ateus ou fiéis de outras religiões, a intenção aqui não é ganhar ou perder o debate e sim ampliar o conhecimento e o bem comum.

    Agora se você já está pessoalmente bem estruturado e gostaria de por a prova suas convicções a gente pode te ajudar. Saiba que não ganharemos nada com isso, não cobramos dízimos. É puro altruísmo.

    Tenha certeza que temos bons motivos para rejeitarmos uma provável imortalidade em um paraíso, sem dor e sem tristeza. Ninguém arriscaria perder isso tudo por capricho.

    Abraço, e que a força esteja com você.

  49. Matheus sisdeli, Resposta, interessantíssima e bem argumentada. Está explícito a diferença de argumentação entre você, ateu, e este júnior, crente….para fazer um comentário pessoal fico concordarei plenamente com o seu….não sei o que estes “crentes” têm na cabeça, sempre repetindo as mesmas baboseiras copiada e sem sentido.

    Júnior,

    Sua participação é importante, mas não posso deixar de deixar uma crítica à condução de seu argumento. Não tratou do assunto, ou não leu….não foi claro….Eu achei e isso é coisa minha que vocÊ apenas repetiu um determinado versículo e tb os “chavões” dos crentes, uma ora põem medo, outra repetem coisas sem sentido…

  50. A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos.

    Jeremias 2:39

    Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

    mateus 24:30

    Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

    apocalipse 1:7

    amigo nada de Deus ou da palavra dele é sem sentido
    sem sentido é o que você esta dizendo
    um dia todos verão a glória de Deus

    foi como eu disse:

    Nem por força nem por violencia mas pelo espirito do senhor zacarias 4:6

    Nada é por obrigação a apalavra foi pregado a todos aqui
    só tenho mais uma coisa a dizer

    QUE DEUS ABENÇOE VOCES.
    Junior.

  51. Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?

    João 5:44

    E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.

    João 12:47

    Jesus já sabia de tudo isso, pela ultima vos digo que Deus abençoe vocês . Amêm.

    A E SÓ PARA ESCLARECER UMA COISA EU NÃO SOU FANATICO NÃO , EU AMO JESUS.

  52. “Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
    Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.” Matheus 10:33-37

    Em um único trecho podemos identificar contradições a outros e a ele próprio. Percebe o sentimento de revanchismo, nem parece o mesmo que a pouco disse oferecer a outra face para quem o esbofeteia, aqui ele oferece a morte eterna a quem simplesmente o nega, ou seja, é melhor bater em deus do que negá-lo. Fora, claro, o ciúmes, birra e chantagem implícitas.

    Júnior, desculpe a pergunta, mas qual sua formação?

    Nem organizando em tópicos e numerando-os você consegue compreender e debater os assuntos propostos, você só muda de tema a cada momento que fica encurralado contra a parede.

    Das duas uma:
    – ou você realmente não consegue pensar por si mesmo e por isso não lê ou não raciocína sobre o que escreví ou;
    – percebe a fragilidade da doutrina imposta e, pelo visto, defendida por você e foge da discussão para não enfrentar o fato, o óbvio. Em psicologia utiliza-se o termo técnico Esquiva para seu comportamento.

    Pelo visto você ainda precisa de uma muleta intelectual para manter-se sadio metalmente, alguns chamam isso de espiritualidade.

  53. Sr. Mateus me desculpe me intrometer no assunto seu e do Junior.

    Vamos pensar nós dois juntos certo?
    Vamos partir do principio que ambos achamos o evangelho uma ficção.

    Então viaje no meu pensamento por favor.
    A espada e a dissensão qeu Jesus veio trazer é justamente no campo das idéias.
    Assim como ocorrem com vcs ateus!! pra alguns se falar esta palavra ateu é quase o mesmo qeu falar no pior que existe; pois uam grande parte da população é como o cavalo levado a cabresto sem pensar por si.
    (Graças a este site até eu que me achava um cara mente aberta pra muitas coisas pude aprender como pensam os ateus e que qeu aprendo muito aqui e até me indentifiquei com muitas coisas aqui)
    Quer dizer já não estou mais em dissensão com os ateus
    ja não quero queimar eles na fogueira da inquisição.

    É a este tipo de dissensão ao qual Jesus se refere e isto aconteceu durante este dois mil anos e acontece ainda agora com vcs ateus.

    Mas continuando na nossa viagem partindo do principio que estamos analisando a ficção evangelho.
    Eu te digo que: Na nossa ficção ele é o verbo encarnado o proprio Deus oniciente ; onipresente; onipotente.
    Sabe mais de nós do que nós mesmos; então ele pode dizer isto aqui:

    4 Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
    35 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
    36 E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
    37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
    38 E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

    Pense denro da ficção evangelho Sr. Mateus e irás entender.

  54. NA OPINIÃO DEUS ESTÁ, NO VERDE DAS ÁRVORES!!!!NO BRANCO DAS NUVENS, OU NO AZUL DO CÉU…DEUS ESTÁ PRESENTE EM TUDO O QUE DE BELO NA NATUREZA . POIS ELE É ESTA PAZ QUE VEMOS NA FOTO, ELE É ESSA NATUREZA LINDA…

  55. RE ANDRADE,

    Deus está na luta da natureza? está na desgraça de uma presa comida pelo predador? está na desgraça dos furacões? está na crueldade da natureza? está no mundo microscópico do “staphilococus aureus” que mata por infecção? Na grama e naquela floresta ocorre as mais esquisitas lutas pela sobrevivência, onde o mais forte derrota…..e há lutas absurdadmente cruéis….isto é deus? então não é nada bom!

    Por que será que deus só aparecem nas coisas boas? No azul há coisas inimagináveis de “perversas”….imaginem deus nas nuvens de gafanhotos que cruzam o espaço aéreo constantemente…é…pois é verdade…nas bactérias que podem destruir até o homem….

    é o tipo do pan-psiquismo panteísta, onde deus está em tudo, mas não tem força pra interferir..é apenas um mito, alegoria……

  56. Olá ADAMANTDOG, não existe problema algum em se “intrometer”, a discussão é sempre aberta, penso.

    Sempre aprecio seus comentários, mesmo não concordando com alguns.

    Quanto a sua exposição realmente não existe problema na alegoria usada por Jesus, entendo a metáfora e o propósito. Alguns fundamentalistas que preferem seguir a literalidade do texto podem me censurar por isso mas como publicitário e amante da literatura universal consigo perceber as figuras de linguagem implícitas no texto.

    Não coloquei o trecho simplesmente como recurso retórico, foi apenas uma resposta à afirmação do Júnior quanto a promessa de conversão pacífica. É que como ele parecia considerar apenas a bíblia como fonte acabei buscando um trecho que mostra que não é bem assim.

  57. Onde está? Na foto inteira, ele é tudo de bom que existe.

  58. Tá bom: e tudo de mal que existe é o Diabo… simples né?

  59. ola barros li seus 5 dias do inferno e alguns comentarios q dizem ter deletados seus perfil no orkut, se precisar de proteçao para nao ser invadido no seu blog ou orkut dinovo entre em contato pelo msn tenho otimas dicas. e gostei muito de seu blog vou ler mais e serei um seguidor de suas iseias.

  60. so um ola

  61. Olha, eu sou do tipo que não acredita, mas também não duvida, e sinceramente, olhando pra esta fotografia e procurando se vejo Deus aí em algum lugar, posso afirmar que não o encontrei……..porém mudando o cenário, eu estou neste exato momento, escutando meu programa de rádio preferido, e por acaso, não consigo ver as ondas de rádio chegando ao meu aparelho, então te devolvo uma pergunta parecida….. como provar que Deus não está escondido aí, como as ondas de rádio que fazem meu aparelho funcionar?

  62. Simples, Eduardo:

    O seu rádio foi concebido justamente para captar as ondas eletromagnéticas que chamamos de ondas de rádio. O rádio não foi inventado e, depois, por acaso, começou a captar essas ondas. Ele foi projetado para captá-las. A evidência delas é bem anterior.

    Certo é que você não pode vê-las nem senti-las, mas o seu rádio pode. Só que não foram as ondas eletromagnéticas que Criaram os rádios.

  63. Eduardo,

    “e por acaso, não consigo ver as ondas de rádio chegando ao meu aparelho, então te devolvo uma pergunta parecida….. como provar que Deus não está escondido aí,… ”

    Amigo, você comete um erro fácil de ser provado!
    A sua visão não detectar as ondas eletromagnéticas, então existem aparelhos, rádios, emissores, etc, que captam…se fosse num passado distante, isso seria mágica, mas nõs conseguimos sim, medir ondas, campos magnéticos, elétricos…

    Neste momento sobre vocÊ, pode passar diariamente uma infinidade de “raios”, ondas, campos que seus olhos não percebem, porque não são feitos pra isso, mas aparelhos conseguem “mensurar” , a potência, a intensidade, quantidade, medida absolutamente FÍSICA…

    No caso de DEus, qual o comprimento da sua onda? qual o seu campo magnético? qual o seu peso?Qual a sua interferência? qual sua medida? Imagine alguém descobrir uma tese que entre a variável deus nela!!!!!!!!!!

    As ondas foram criadas pelo homem antes, mas mesmo assim as naturais, “vento solar”, emanções de alta freqüência, não causaria interferÊncia, se não fosse criados as receptores pelo conhecimento delas..

    Na idade média a Aurora Polar poderia facilmente ser explicada como de deuses. Hoje é possível detectar até emanções, ruídos de fundo do começo do universo….por aí…mas deus como ser, como força, como onda ainda não passou por aqui e mesmo que existisse essa “onda” não afetaria em nada, como a aurora não afeta quem não entende ou nao quer…

  64. Olá, Se vc quer saber se vejo Deus nessa paisagem? A resposta é sim, como poderia não ver, ele está em cada detalhe em tudo, alias foi ele que fez essa paisagem, foi ele que deu o dom a quem tirou essa fotografia, foi ele que te capacitou e permitiu que vc aprendesse tudo o que sabe hj. E olha como vc devolve todo o cuidado que Deus tem pela sua vida? Pergunta onde está Deus nessa fotografia. Ora, meu caro, se não o vê é porque não o tens em seu coração, só os do senhor podem ve-lo. Então converta seu coração a Deus e o verá em tudo e em todos os lugares.

    Que Deus tenha piedade da sua alma, pois ele é piedoso, mas sua ira vai chegar até vc se não se arrepender de seus erros e aceita-lo. Deus é bondoso, misericordioso,
    fiel e justo, mas não compactua com os isensatos.

  65. Alice, tudo o que você tem para fundamentar essas afirmações é a sua fé em que tudo isso seja mesmo assim como você pensa que é (e quer que seja). E sabe de onde você tirou essas suas conclusões? Foi do seu doutrinameno religioso. Você foi “treinada” para acreditar nisso. E por quê? Por pura sorte, pois você poderia ter sido ensinada a acreditar em Alá, em Odin, em Zeus, em Shiva, em Rá, dependendo de onde e quando você tivesse nascido.

    Não acha isso revelador? Pois eu acho. Você é uma crente em um deus (no caso, Deus) como tantos outros crentes que há ou que já existiram são e foram crentes nos deuses de sua época, nos deuses de suas sociedades e nos deuses de seus pais…

    E todos os outros creem com a mesma convicção que você. Por que eles estariam errados e você, certa?

  66. Barros, tenho perguntas tb para vc!

    Onde está o vento nessa foto?
    Deixe eu fazer uma pergunta mais interessante: vc pode ver ou tocar o vento?
    Há algo incrível no vento, não podemos tocá-lo nem vê-lo, mas podemos sentir a sua presença e quão importante é o vento para toda face da Terra.
    Assim tb é Deus, não podemos tocá-lo e nem vê-lo, mas podemos sentir a sua presença qd falamos com Ele e entramos na sua presença, pois a presença de Deus é real e nada pode mudar isso. Quando dobramos o nosso joelho no chão, ou de pé, ou deitado e falamos (até em pensamento) com Deus sentimos algo de tão especial que nenhum ser humano pode causar tanto impacto emocional em outro, da forma q sentimos ao falarmos com Deus!!!
    Deus existe SIM e Ele quer q vc o reconheça e coma o melhor dessa Terra e pare de sofrer.
    Muitos dizem ter felicidades, dinheiro, fama etc., mas sem Deus n é nada. Quantos tem se destruído nas drogas, prostituição, no mundo do crime e da fantasia e sabem q aos seus olhos n tem mais geito para sua vida, até vc msm q está lendo agora, JESUS é o médico dos médicos com todas as especialidades q vc necessita. Qual a sua enfermidade? Ele pode curar, sim Ele pode.

  67. Caro Amigo… Nesta foto Deus provavelmente está em todos os lugares visto que o mesmo é Onipotente, Oniciente e Onipresente, rsrsrs. Deus está no coração daqueles que acreditam nEle… n sou religioso, mas apenas um servo… e concordo com a 3ª resposta a do Mats… Donde veio esta vida ????? Abraços… fique com Deus rsrsrs

  68. Kelly escreveu:

    Deixe eu fazer uma pergunta mais interessante: vc pode ver ou tocar o vento? Há algo incrível no vento, não podemos tocá-lo nem vê-lo, mas podemos sentir a sua presença e quão importante é o vento para toda face da Terra.

    Com o que eu concordo em parte, pois não há nada de “incrível” no vento. A diferença é que entendemos o vento, sabemos como ele se forma e por quê. Não saímos por aí dizendo, por exemplo, que o vento é o resultado da respiração de um Saci gigante, conforme está escrito no nosso livro sagrado.

  69. É anticientífico acreditar em Deus?
    AO LER sobre ciências, é comum se deparar com expressões religiosas. Por exemplo, os cientistas são chamados de “sumo sacerdotes duma nova cultura tecnológica” e seus laboratórios, de “templos” ou “santuários”. É claro que essas expressões não passam de simples metáforas. No entanto, elas podem trazer à tona a seguinte questão importante: Existe mesmo um abismo separando a ciência da religião?

    Por que alguns cientistas acreditam em Deus
    A CIÊNCIA está constantemente desvendando novos segredos sobre o Universo e sobre a vida abundante em nosso planeta. Contudo, tanto cientistas como leigos se confrontam com as seguintes questões fundamentais: Como o Universo veio à existência? O que existia antes de sua formação? Por que parece que o Universo foi especialmente projetado para sustentar a vida? Como se originou a vida na Terra?

    A ciência ainda não conseguiu resolver essas questões, e alguns duvidam que algum dia isso será possível. Portanto, muitos se sentem induzidos a reconsiderar seus conceitos e crenças. Vamos analisar três incógnitas que levam alguns cientistas a se perguntar sobre a existência de um Criador.

    A perfeita harmonia do Universo é obra do acaso?Uma questão de grande importância tem a ver com a perfeita harmonia do Universo. Por que o Universo está equipado com leis físicas imutáveis, que estão ajustadas de modo exato e perfeito para sustentar nosso planeta e toda a vida que há nele?

    O que se quer dizer com perfeita harmonia? Veja, por exemplo, o ajuste perfeito das quatro forças físicas fundamentais: o eletromagnetismo, a gravidade, a força nuclear forte e a força nuclear fraca.* Essas forças afetam toda a matéria no Universo, e estão ajustadas e equilibradas de modo tão exato que mesmo variações mínimas poderiam tornar a vida impossível.

    A força nuclear fraca mantém constante a velocidade da queima do hidrogênio no Sol

    A força nuclear forte mantém coeso o núcleo dos átomos

    A gravidade é responsável por manter os objetos na Terra

    O eletromagnetismo
    é a força que causa o raio

    Se estas quatro forças não estivessem em perfeita
    regulagem e equilíbrio, a vida não seria possível

    Para muitas pessoas de reflexão, a explicação disso deve ser algo mais do que uma simples coincidência. John Polkinghorne, físico que trabalhava na Universidade de Cambridge, chegou à seguinte conclusão: “Quando você se dá conta de que as leis da natureza precisam estar em perfeita harmonia para produzir o Universo visível, isso o leva a concluir que o Universo não apareceu simplesmente, mas que deve haver um objetivo por trás disso.”

    O físico australiano Paul Davies usou um argumento similar. “Sem dúvida, muitos cientistas . . . desdenham da noção de que pode existir um Deus, ou mesmo um princípio criativo impessoal.” Ele acrescentou: “Pessoalmente, não compartilho de seu desdém. . . . Não posso crer que a nossa existência no Universo seja um mero golpe do destino, . . . um acidente no grande drama cósmico.”

    Questões que intrigam os cientistas
    Por que existe um surpreendente grau de harmonia entre as quatro forças físicas fundamentais, tornando possível a existência do Universo e a vida nele?
    Como se explica a complexidade extrema, e em muitos casos irredutível, dos organismos vivos?
    Por que o registro fóssil é incompleto e onde está a evidência de organismos intermediários, ou elos, entre os grupos principais de seres vivos?

    O registro fóssil não foi capaz de provar que a vida evoluiu
    O desafio da complexidadeUm segundo problema que constitui um desafio para os cientistas hoje em dia é a grande complexidade do mundo em nossa volta. O bom senso nos diz que, quanto mais complexo o acontecimento, menos provável que este ocorra por acaso. Considere um exemplo.

    Na formação do DNA, o bloco de construção da vida, há uma enorme quantidade de reações químicas que precisam ocorrer com absoluta exatidão. Em 1969, o Dr. Frank Salisbury, da Universidade Estadual de Utah, EUA, calculou a probabilidade de se formar espontaneamente uma molécula de DNA básica essencial para o surgimento da vida. Seus cálculos revelaram que a probabilidade é ínfima, considerada até impossível do ponto de vista matemático.#

    A complexidade se torna evidente em especial quando organismos vivos possuem partes complexas que seriam inúteis sem outras partes complexas. Vamos usar a reprodução como exemplo.

    De acordo com as teorias evolucionistas, os seres vivos continuaram a se reproduzir à medida que se tornaram cada vez mais complexos. No entanto, em algum estágio, a fêmea de diversas espécies precisou desenvolver células reprodutoras, que precisaram ser fertilizadas por um macho com células reprodutoras complementares. A fim de fornecer o número apropriado de cromossomos à descendência, as células reprodutoras de cada genitor passam por um processo notável chamado meiose, mediante o qual as células de cada genitor ficam com a metade do número costumeiro de cromossomos. Esse processo impede que a descendência tenha cromossomos a mais.

    Naturalmente, esse mesmo processo seria necessário para outras espécies. Como foi então que a “primeira mãe” de cada espécie foi capaz de se reproduzir com um “primeiro pai” plenamente desenvolvido? Como os dois conseguiram de modo inesperado dividir em duas partes iguais o número de cromossomos de suas células reprodutoras, da forma necessária para reproduzir uma descendência saudável com traços de ambos os genitores? E se as características que tornam esse processo possível se desenvolveram de forma gradual, como o macho e a fêmea de cada espécie sobreviveram, sendo que essas características vitais ainda não haviam sido completamente formadas?

    A probabilidade dessa interdependência reprodutora acontecer por acaso, até mesmo numa única espécie, é impossível de calcular, e a possibilidade de ter surgido em muitas espécies está além de uma explicação razoável. Será que um processo teórico baseado exclusivamente na evolução consegue explicar tal complexidade? Como poderiam acontecimentos aleatórios, que ocorreram por acaso, sem um objetivo específico, resultar nesses sistemas complexos e inter-relacionados? Os seres vivos são dotados de peculiaridades que evidenciam presciência e planejamento — evidenciando a existência de um Projetista inteligente.

    Muitos estudiosos chegaram a essa conclusão. Por exemplo, o matemático William A. Dembski escreveu que o “planejamento inteligente”, manifesto nos “aspectos observáveis do mundo natural, . . . só pode ser devidamente explicado se o atribuirmos a uma causa inteligente”. O bioquímico molecular Michael Behe resumiu a evidência da seguinte forma: “Alguém pode ser um bom católico e acreditar no darwinismo. A bioquímica, no entanto, tem feito com que seja cada vez mais difícil ser um cientista de reflexão e acreditar nessa teoria.”

    Como poderiam forças do acaso produzir algo tão complexo como uma simples célula e seu DNA, sem falar no ser humano?

    Registro fóssil inconsistenteA terceira evidência que deixa os cientistas perplexos tem a ver com o registro fóssil. Se a evolução ocorreu durante períodos extremamente longos, era de esperar que fossem encontrados muitos fósseis de organismos intermediários, ou elos, entre os principais grupos de seres vivos. No entanto, os incontáveis fósseis descobertos desde a época de Darwin têm causado decepção nesse respeito. O “elo perdido” realmente faz jus ao seu nome — está perdido mesmo!

    Portanto, vários cientistas concluíram que as evidências a favor da evolução são demasiadamente fracas e contraditórias. O engenheiro aeroespacial Luther D. Sutherland escreveu em seu livro Darwin’s Enigma (O Enigma de Darwin): “A evidência científica indica que sempre que qualquer espécie básica de vida surgia na Terra, desde protozoários monocelulares até o homem, cada forma de vida era completa, e seus órgãos e estruturas, inteiramente funcionais. A conclusão inevitável a ser tirada desse fato é que havia algum tipo de inteligência antes de surgir a vida na Terra.”

    Por outro lado, o registro fóssil se assemelha bem de perto à ordem geral em que as formas de vida apareceram, conforme o relato do livro bíblico de Gênesis. O físico-químico Donald E. Chittick, que fez doutorado na Universidade Estadual do Oregon, EUA, comentou: “Um exame lógico mais profundo do registro fóssil levaria qualquer um a concluir que os animais se reproduziram segundo a sua espécie, conforme declarado em Gênesis. Não mudaram de uma espécie para outra. A evidência atual, assim como nos dias de Darwin, concorda com o registro de Gênesis, que aponta para a criação direta. Animais e plantas continuam a se reproduzir segundo a sua espécie. De fato, o conflito entre a paleontologia (estudo dos fósseis) e o darwinismo é tão grande que alguns cientistas começam a acreditar que as formas intermediárias jamais serão encontradas.”

    Reconheça a evidênciaO que foi considerado até aqui representa apenas a ponta do iceberg de todas as perguntas sem resposta e que intrigam os que rejeitam a evidência de um Criador. Alguns cientistas dão-se conta de que rejeitar a Deus é um caminho escolhido não por evidência sólida e lógica cuidadosa, mas por apego a conjecturas e especulações.

    Portanto, depois duma vida inteira de pesquisa e trabalho científicos bem-sucedidos, o astrônomo Allan Sandage comentou: “Foi o estudo da ciência que me fez chegar à conclusão de que o mundo é muito mais complexo do que a própria ciência pode explicar. É somente por meio do sobrenatural que consigo entender o mistério de tudo que existe.”

    Simples acaso?
    A atraente capa de um número recente da revista National Geographic, retratando o vínculo de amor existente entre mãe e filho, levou um leitor a escrever o seguinte à revista: “A foto da mãe com a criança estampada na capa é uma obra-prima. Algo que não consigo entender é como alguém pode olhar para aquela criança encantadora, que nove meses antes era um óvulo do tamanho da cabeça de um alfinete, e achar que esse desenvolvimento maravilhoso se deu por obra do acaso.”

    Muitos concordam com esse leitor. O Dr. Gerald Schroeder, escritor e ex-professor universitário de física nuclear, compara a probabilidade de o Universo e a vida nele terem vindo a existir por mero acaso à probabilidade de alguém ganhar na loteria três vezes consecutivas: “Antes de receber o prêmio pela terceira vez, você terá sido preso por fraude nos resultados. A probabilidade de ganhar três vezes consecutivas, ou três vezes durante a vida inteira, é tão pequena que nem vale a pena considerar.”

    Alguns talvez achem que, quanto mais os cientistas aprendem, mais se distanciam de qualquer conceito sobre Deus. É verdade que muitos na comunidade científica fazem pouco caso da fé. Um número considerável de cientistas, porém, fica profundamente impressionado com evidências de que houve um planejamento consciente da natureza ao nosso redor. Já outros, maravilhados com tal planejamento, vão além e começam a refletir sobre o Planejador.

    Mudança de conceitoA teoria da evolução de Charles Darwin é amplamente aceita já por um século e meio. Pessoas instruídas talvez esperassem que, nos tempos modernos, apenas os ignorantes e os ingênuos acreditariam em Deus. Mas nada parecido com isso aconteceu. Muitos cientistas professam abertamente acreditar num Criador. É verdade que talvez não acreditem nem em Deus como pessoa nem na Bíblia. No entanto, eles estão convencidos de que o projeto evidente na natureza indica a existência de um Projetista inteligente.

    Esses cientistas podem ser considerados ingênuos? Falando sobre cientistas que acreditam que o Universo e a vida nele resultam dum planejamento inteligente, uma resenha no The New York Times comentou: “Eles têm doutorado e ocupam cargos importantes em algumas das universidades de maior prestígio. Seus argumentos contra o darwinismo não se baseiam na autoridade das Escrituras; antes, baseiam-se em argumentos científicos.”

    O mesmo artigo também mencionou que os que apóiam a idéia dum planejamento inteligente “não fazem quaisquer afirmações que sejam claramente desarrazoadas. . . . O que eles negam é que a prevalecente teoria darwiniana — ou qualquer outra teoria ‘naturalista’ que se limita a causas mecânicas e irracionais, cujo funcionamento acontece de maneira gradual com o passar do tempo — seja suficiente para explicar a essência da vida. Afirmam que existem muitas provas de planejamento inteligente no mundo biológico, indicando como quase certa a intervenção de um Projetista inteligente”.*

    Por incrível que pareça, essa maneira de pensar é bem comum entre os cientistas. Por exemplo, um estudo divulgado em 1997 revelou que 4 em cada 10 cientistas americanos acreditavam em Deus como pessoa. Essa proporção havia permanecido praticamente sem alteração desde 1914, quando foi realizada uma pesquisa similar.

    É compreensível que essa proporção seja menor em países onde prevalece um ponto de vista mais secular, como por exemplo nos países da Europa. No entanto, o jornal britânico The Guardian noticiou que “o nível de crença religiosa é maior entre os profissionais das ciências exatas, como física e geologia, e menor entre os profissionais de ciências sociais, como a antropologia”. Acrescentou: “O Reino Unido tem organizações como Cristãos na Ciência.” O jornal também observou que na Grã-Bretanha “o número de estudantes de ciências que freqüentam a igreja é bem maior em proporção do que os estudantes de belas-artes”.

    Mesmo assim, parece que a maioria dos cientistas faz pouco caso da idéia de um Criador. Seu desprezo exerce forte pressão sobre os colegas. O astrônomo Allan Sandage explica que “há uma certa relutância em revelar ser alguém que acredita em Deus”. Por que se dá isso? “A humilhação”, diz ele — a desaprovação e a censura dos colegas — “é muito severa”.

    Em resultado disso, os cientistas que se atrevem a sugerir que a ciência não necessariamente entra em choque com a crença num Criador sentem que suas vozes são suprimidas por conceitos mais céticos. Os próximos artigos voltarão a atenção para essas vozes ignoradas com freqüência e por que esses cientistas se sentem assim. Mas como isso afeta você? A ciência pode ajudá-lo a encontrar Deus?

    Onde encontrar as respostas?
    SENTE-SE às vezes um tanto aborrecido por causa dos debates acirrados sobre o assunto evolução versus criação? Em caso afirmativo, você não é o único.

    Afinal de contas, de um lado da questão encontram-se alguns cientistas e outras pessoas muito instruídas, com freqüência usando linguagem muito técnica e insistindo em dizer que, se você for uma pessoa instruída e inteligente, deve aceitar a teoria da evolução como fato. Do outro, estão líderes religiosos, também arrogantes, usando de retórica carregada de emoção para dizer que, se tiver verdadeira fé, você deve concordar com a interpretação feita por eles do relato de Gênesis sobre a criação.

    Muitas pessoas razoáveis tornam-se indiferentes diante desses pontos de vista extremados. A questão da existência de Deus merece algo melhor do que afirmações dogmáticas e presunçosas. Lembre-se de que essa questão é muito mais do que um assunto para debate, mais do que mero exercício intelectual. As questões envolvidas podem afetar sua vida e seu futuro.

    Um problema comum entre os cientistasComo vimos, há um grande número de cientistas instruídos e bem-conceituados afirmando que a evidência indica a existência de um Projetista ou Criador. Alguns vão um pouco mais além. Eles questionam a integridade científica de seus colegas que rejeitam automaticamente a existência de Deus.

    Por exemplo, o geofísico John R. Baumgardner declarou: “Em vista dessa probabilidade tão remota, como pode um cientista com algum senso de honestidade recorrer a interações do acaso como explicação para a complexidade observada nos biossistemas? Acreditar nessas interações, estando ciente das estatísticas envolvidas, representa em minha opinião uma séria violação da integridade científica.”

    O renomado físico Richard Feynman mencionou outra faceta da integridade científica. Num discurso de formatura em certa universidade, ele falou sobre “um tipo extra, específico, de integridade”. Disse aos formandos que incluía ‘um empenho especial para mostrar quanto eles podem estar enganados’. Admitir os próprios erros “é nossa responsabilidade como cientistas, certamente não só perante os outros cientistas, mas também perante os leigos”, disse ele.

    Quantas vezes ouvimos os evolucionistas aplicar às suas teorias frases como ‘talvez estejamos enganados’? Lamentavelmente, essa modéstia parece ser rara entre eles. Na realidade, a modéstia e a integridade deveriam induzir mais cientistas a admitir que a ciência — limitada ao estudo do domínio físico — não tem condições de responder às perguntas sobre a existência de um Criador. E que dizer dos líderes religiosos que defendem o criacionismo?

    Um problema comum entre os líderes religiososA modéstia e a integridade também são raras entre os líderes religiosos. Afinal, onde fica a integridade quando se afirma que a Bíblia ensina o que na realidade não ensina? Onde fica a modéstia quando se colocam conceitos pessoais e tradições favoritas acima dos ensinamentos da Bíblia? É exatamente isso o que muitos criacionistas têm feito.

    Por exemplo, muitos criacionistas afirmam que o Universo inteiro foi criado em seis dias literais de 24 horas, cerca de 6.000 anos atrás. Com ensinos como esse, eles deturpam a Bíblia, cujo relato diz que Deus criou os céus e a Terra “no princípio” — em algum tempo não especificado, antes de terem começado os “dias” criativos mais específicos. (Gênesis 1:1) Significativamente, o relato de Gênesis mostra que a expressão “dia” é usada em mais de um sentido. Em Gênesis 2:4, o inteiro período de seis dias, descrito no capítulo anterior, é mencionado como sendo apenas um dia. É claro que não eram dias literais de 24 horas, mas longos espaços de tempo. Cada um desses períodos evidentemente durou milhares de anos.

    Muitas vezes, quando falam sobre fé, os instrutores religiosos estão igualmente equivocados. Alguns parecem sugerir que a fé significa acreditar piamente em algo para o qual não existe evidência sólida. Para muitas pessoas de reflexão, isso não passa de credulidade. A Bíblia define a fé de maneira bem diferente: “A fé é a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstração evidente de realidades, embora não observadas.” (Hebreus 11:1) Portanto, a fé genuína não é mera credulidade, mas baseia-se em evidência sólida, numa certeza racional.

    Então, em que evidência se baseia a fé em Deus? Há duas linhas de evidência, ambas convincentes.

    A Bíblia descreve seis períodos criativos
    Avaliação do relato de GênesisGerald Schroeder, ex-professor de física nuclear, escreveu: “ Em 31 versículos, usando algumas centenas de palavras, a Bíblia descreve acontecimentos abrangendo 16 bilhões de anos, ao passo que os cientistas escreveram literalmente milhões de palavras a respeito dos mesmos acontecimentos. A Bíblia usa apenas oito sentenças para resumir o desenvolvimento completo da vida animal. Levando-se em conta a brevidade da narrativa bíblica, é notável como as declarações e a seqüência de eventos apresentados no primeiro capítulo de Gênesis se harmonizam com as descobertas da ciência moderna. Isto se dá especialmente quando nos damos conta de que toda a interpretação bíblica foi registrada há séculos, até mesmo milênios no passado, não sofrendo, portanto, nenhuma influência da ciência moderna. Foi a ciência moderna que se harmonizou com o relato bíblico da nossa gênese. ”
    — THE SCIENCE OF GOD—THE CONVERGENCE OF SCIENTIFIC AND BIBLICAL WISDOM (A CIÊNCIA DE DEUS — A CONVERGÊNCIA ENTRE A SABEDORIA BÍBLICA E A CIENTÍFICA).

    Examine cuidadosamente as evidênciasO apóstolo Paulo foi motivado a escrever que as ‘qualidades invisíveis de Deus são claramente vistas desde a criação do mundo em diante, porque são percebidas por meio das coisas feitas, mesmo seu eterno poder e Divindade’. (Romanos 1:20) Durante milhares de anos, pessoas sábias vêm percebendo evidências da existência de Deus no mundo natural.

    Como vimos, a ciência pode ser uma ferramenta útil para nos ajudar neste respeito. Quanto mais aprendemos sobre a complexidade e a ordem existentes no Universo, mais razões há para reverenciarmos Aquele que projetou tudo isso. Alguns cientistas são receptivos a essas evidências e consideram-nas convincentes. Sem dúvida, podem dizer que a ciência os ajudou a conhecer a Deus. Outros cientistas, pelo que parece, não serão convencidos, não importa quantas evidências sejam apresentadas. E você?

    Se estiver disposto a considerar a evidência sobre esse assunto, nós o incentivamos a fazer isso. O livro Existe um Criador Que Se Importa com Você?* tem por objetivo ajudá-lo a encontrar respostas vitais, bem como a considerar uma segunda linha de evidência que comprova a existência de Deus: a Bíblia.

    A Bíblia contém muitas evidências de que foi inspirada por uma inteligência sobre-humana. Por exemplo, ela contém muitas profecias, ou História escrita de antemão, algumas das quais descrevem com exatidão as condições do mundo atual. (Mateus 24:3, 6, 7; Lucas 21:10, 11; 2 Timóteo 3:1-5) Os humanos não conseguem predizer o futuro de maneira confiável. Quem, a não ser Deus, seria capaz de fazer isso?

    No entanto, a Bíblia faz mais do que apenas responder a perguntas sobre a existência de Deus. Também nos ensina seu nome, descreve sua personalidade e nos informa como ele tem demonstrado interesse na humanidade no decorrer dos anos. Revela até mesmo o que ele reserva para nós. Em nenhum desses campos a ciência tem condições de nos ajudar a encontrar respostas. De fato, a ciência humana não pode trazer esperança duradoura para nossa vida, muito menos estabelecer valores morais apropriados.

    Uma base para valores moraisÉ lamentável que a ciência, conforme praticada por alguns hoje em dia, tenha a tendência de minar a moralidade, os valores e os padrões. O biólogo Richard Dawkins, que rejeita a idéia da existência de Deus, comentou: “Num universo de forças físicas e reprodução genética guiadas pelo acaso, algumas pessoas vão sair feridas, outras serão afortunadas, e você não encontrará nele nenhum sentido aparente nem qualquer justiça.” Acha tal modo de encarar o mundo um tanto pessimista? Não acha que a sociedade humana precisa de um código de moral que recompense a boa conduta e puna as transgressões?

    Aqui está uma diferença crucial entre o conceito da Bíblia sobre a humanidade e o conceito ateísta da teoria da evolução. Ao passo que a Palavra de Deus enfatiza que os humanos ocupam um lugar especial na criação, a evolução sugere que eles são o produto acidental de processos naturais sem objetivo. A Bíblia explica que os humanos foram feitos à imagem dum Deus justo e amoroso, e têm condições de usufruir uma vida de boa moral; a evolução, que enfatiza a luta pela sobrevivência, é incapaz de explicar as qualidades humanas do amor e do altruísmo.

    A evolução não pode oferecer nenhuma esperança ou propósito verdadeiros. A Bíblia oferece o grandioso propósito do Criador para o futuro, que declarou sua intenção de maneira explícita: “Eu vos darei um futuro e uma esperança.” — Jeremias 29:11, Tradução Ecumênica.

    A Bíblia contém poderosa evidência de inspiração divina
    Aprenda sobre o CriadorUm salmista sábio foi motivado a reconhecer humildemente: “Sabei que Jeová é Deus. Foi ele quem nos fez, e não nós a nós mesmos.” (Salmo 100:3) Para muitas mentes de reflexão, esse modesto reconhecimento é muito mais significativo do que as teorias modernas, que afirmam que a vida humana surgiu do acaso.

    Às vezes, a ciência moderna promove o conceito arrogante de que o raciocínio e o conhecimento humano devem ser o guia supremo. Lamentavelmente, a religião organizada com freqüência comete o mesmo erro. No entanto, o conhecimento humano é — e sempre será — limitado. O apóstolo Paulo tinha um amplo conhecimento de assuntos espirituais, mas mesmo assim era humilde. Ele declarou de maneira realista: “Agora, vemos em espelho e de modo confuso . . . O meu conhecimento é limitado.” — 1 Coríntios 13:12, TE.

    É claro que a fé genuína em Deus não depende da ciência moderna, mas para o observador que tem discernimento a ciência pode fortalecer a fé. A fé verdadeira e a espiritualidade são essenciais para uma vida plena e feliz. (Mateus 5:3) Se você usar a Bíblia para adquirir conhecimento profundo de Jeová e de seu propósito para com a humanidade e a Terra, encontrará a base para uma vida realmente significativa e um alicerce sólido para ter esperança.

    O que os próprios cientistas dizem
    Muitos cientistas não vacilam em declarar que acreditam num Criador. Embora tenham uma vaga idéia sobre quem é Deus, alguns deles mesmo assim concordam que a evidência aponta para um Projetista inteligente. Observe os seguintes comentários:

    “ Como cientista, vejo o mundo em minha volta e observo mecanismos de engenharia com uma complexidade tão notável que chego à conclusão de que há um projeto inteligente por trás de tal ordem complexa. ”
    — ANDREW MCINTOSH, MATEMÁTICO, PAÍS DE GALES, REINO UNIDO

    “ A complexidade da natureza indica claramente que existe um Criador. Cada sistema físico e biológico, quando compreendido, mostra incrível complexidade. ”
    — JOHN K. G. KRAMER, BIOQUÍMICO, CANADÁ

    “ A ordem no mundo vivo é muitíssimo evidente. Foi estabelecida por uma Força superior que eu pessoalmente chamo de Deus. É nesse sentido que a fé está de acordo com a verdade científica e a completa, em vez de contradizê-la, fornecendo um entendimento mais simples do Universo. ”
    — JEAN DORST, BIÓLOGO, FRANÇA

    “ Não consigo imaginar o Universo e a vida humana sem um começo inteligente, sem uma fonte de ‘afeto’ espiritual, que se encontra fora da esfera da matéria e de suas leis. ”
    — ANDREY DMITRIYEVICH SAKHAROV, FÍSICO NUCLEAR, RÚSSIA

    “ Cada animal é, de certa forma, projetado especialmente para se ajustar ao ambiente específico em que vive. Não posso deixar de atribuir a complexidade de tal projeto a um Criador, em vez de a forças evolucionárias movidas ao acaso. ”
    — BOB HOSKEN,BIOQUÍMICO, AUSTRÁLIA

  70. não vou rebater tudo, há muita coisa, se paroveita pouco e já foi discutido antes.

    “É anticientífico acreditar em Deus?”
    Simo é. O método científico não funciona em qualquer explicação que se coloque deus. Nem pode ser utilizado, quando se recorre à fé…a ciência não prova deus, porque deus é algo absurdo, inimaginável, inexplorável, inócuo, inepto, vazio e até o momento impossível.

    “Como o Universo veio à existência? O que existia antes de sua formação? Por que parece que o Universo foi especialmente projetado para sustentar a vida? Como se originou a vida na Terra?”

    poderíamos devolver a pergunta, como deus veio À existência?O que deus fazia antes de construiu o universo? os dinossauros primeiro depois o homem uns milhões de anos depois?
    o universo sempre existiu e sempre existirá…..O universo não foi projetado para o homem, e sim surgiu um ser adaptado aos longo de tranformações demoradas…o universo veio antes do homem.as formas de vida foram se adpatando ao universo e não o contrário…a vida pode ter sido por acaso sim…

    “Como se explica a complexidade extrema, e em muitos casos irredutível, dos organismos vivos?”

    A evolução das espécies e a teoria de darwin explica. A complexidade da vida deve englobar os vírus e bactérias e doenças que não estão nada a favor da vida humana…somos apenas animais na natureza.

    “Pessoas instruídas talvez esperassem que, nos tempos modernos, apenas os ignorantes e os ingênuos acreditariam em Deus”

    As pessoa podem frequentar uma religião, pela educação familiar, mas o crescimento dos ateísmo é inegável, pela própria inconsistência da sua existência..Consideramos, sim ,ingênuos aqueles que acreditam sem nos mostrar por quê…..apenas pela fé…cúmulo da ingnorÂncia…

    muito do escreveu já foi discutido antes, mas o ponto chave, que prova sua absoluta incongruÊncia no raciocínio foi BASEAR-SE NA BÍBLIA, O LIVRO MAIS SEM SENTIDO DA TERRA..

    onde o que lemos é sempre contraditório, cuja redação não sabemos quem escreveu. Livro de registro de barbaridades, atraso, confusões, preconceito abandonados hoje, livro que prega a escravidão, infanticídio, guerra, machismo…

    Foi interessante basear-se neste livrinho fajuta porque assim nós aqui chegamos à conclusão da argumentação fraca, falível, inconsistente e sem prova…

    Não adianta escrever tanto pra dizer pouco…as citações não provam nada além de opinião pessoal. poderia ter sido mais compacto, pra dizer que não nos acrescenta nada, a não ser as mesmas baboseiras de antes, já ditas….e rebatidas com eficácia

  71. Barros, A resposta para a sua pergunta você já conhece e é aquela que você acredita. Sou cristã e obviamente a resposta de qualquer cristão não te satisfará porque você não crê no que cremos. Respeito as tuas crenças e os teus valores. Mas porque questionar algo que para você na verdade é óbvio? Sim, conhecemos o fenômeno dos ventos. Mas, ver Deus como um mistério é tão profundo e intenso que você não pode imaginar. E crermos que qdo ninguém mais puder fazer nada Ele fará por nós….Entende, como isso é confortante e tira o ser humano da angústia… Crer em Deus é ter esperança e algum conforto na vida…. Acho isso justificável!!!

  72. Olá Simone, obrigado por ser sincera.

    Quanto ao vento, é uma das falácias mais óbvias e estúpidas já usadas, lembro que quando jovem achava fantástica essa metáfora. Depois que lí a crítica de Aristóteles aos sofistas e o discurso retórico começei a perceber como é absurdo esse tipo de argumentação e como pode ser efetiva em quem não conheçe a arte do discurso retórico que busca usar a verossimilhança como verdade.

    O ar, como as ondas de rádio, não podem ser vistas mas são mensuráveis. Você pode COMPROVAR a existência do ar e das ondas de maneira sistemática e exata. Agora comprovar que o calafrio que você sente em uma seção espirita, terreiro, culto ou missa é fruto de um entidade divina ninguém comprova.

    Outra coisa que percebi só depois que consegui me disvencilhar do dogmatismo foi que deus nunca clamou ser autor de algo, são sempre as pessoas que atribuem a ele a causa das coisas.

  73. Matheus,

    “deus nunca clamou ser autor de algo, são sempre as pessoas que atribuem a ele a causa das coisas.”

    Concordo plenamente com essa tua fala.

  74. Matheus Sisdeli,

    “Agora comprovar que o calafri’o que você sente em uma seção espirita, terreiro, culto ou missa é fruto de um entidade divina ninguém comprova.”

    Ledo engando, comete, amigo! Pode ser provado por trocas eletroquímica em certas áreas do cérebro. A auto-sugestão, as emoções se revelam em resultados de “calafrios”, “transe” , estas coisas que vemos na auto-indução….podemos provocar isso, tanto com métodos naturais, como por ingestão de drogas sintéticas…etc..

    de qualquer forma não é nada transcendental e sim ocorre no cérebro, na cabeça…..então o povo fica “cabeça” mesmo…

  75. Justamente Saracura, comprovar o processo comprovamos, assim como o ar e as ondas.

    O que digo que ninguém comprova é o fator divino causar isso. Pode-se afimar com certeza apenas que o calafrio é fruto das reações químicas dos hormônios NATURAIS produzidos pelo cérebro. A tal “inspiração divina” ou “chamado” como alguns dizem é pura especulação, é achismo, não existe comprovação.

    Por exemplo. Tenho uma amiga muito querida que afirma ver espíritos. Sempre digo a ela que acredito que ela veja coisas estranhas como pessoas “mortas” por aí. O que questiono é: são essas visões entidades sobrenaturais ou apenas projeções como as provocadas por esquizofrenia, paranóia e síndrome do pânico?

    Nossa percepção da realidade é muito facilmente distorcida, são N fatores que alteram nossa sensibilidade e somente por um processo sistemático e cético podemos minimizar essas distorções e averiguarmos os fatos de forma mais exata, menos subjetiva.

  76. Matheus Sisdeli,

    É isso mesmo! Já tive alucinaçõespor causa de doença, febre, essas coisas..Se eu fosse espírita, diria que eram espíritos, fui realmente enganado, mas bastou debelar a doença e a febre que tudo passou…..

    Entendi, sua colocação e concordo…obrigado

  77. Eu sou cristã,creio nesse DEUS que criou tudo com muita perfeição.Quer ver DEUS, olhe pra dentro de você…Pois você para DEUS é tão perfeito como essa paisagem.Basta olhar para ela e vemos o CRIADOR,tenho certeza que dentro de você existe essa beleza que você por algum motivo quer esconder dessas 150 e umas pessoas que te visitam por dia.Quer queira ou não esse DEUS TE AMA!!!
    Não tente mostrar para os “crentes” que você é ateu…pois para nós” crentes”,um ateu por não crer,nem pronuncia o nome de DEUS,sei que você é apenas mais uma pessoa que passou por alguma decepção na vida querendo jogar a culpa em DEUS.Quer saber de duas verdades:1 ELE É
    DEUS,você querendo ou não. 2 você é o ateu,querendo ou não o teu joelho vai se dobrar na presença desse DEUS.
    Espero que os olhos do teu coração sejam abertos pra que você primeiro se veja,se descubra e se ame!
    Pois só apartir dai você poderá ver DEUS!

  78. Olá, Neide.

    Bom, primeiro que o blog realmente tinha apenas 150 visitas por dia, mas atualmente a média de visitas/dia é de 418. Antes do blog, eu escrevia apenas para os meus 20 contatos de email e, mesmo assim, apenas 2 liam os meus textos. Logo, você tem que concordar que, para mim, isso foi uma grande evolução.

    Segundo, sugiro que leia minha atual série de textos “De olhos bem fechados”, pois, além de fazer você entender por que você consegue ver Deus na foto e eu não, além de fazer você entender por que você não respondeu de forma conveniente a pergunta desse post, vai te fazer perceber as incongruências da tua própria fé e o motivo do título em questão, “De olhos bem fechados”:

    Quer ver DEUS, olhe pra dentro de você…”

  79. neide,

    Parece que sua prepotência chega ao ápice! Porque você acredita no deus judaico-cristão, não significa que temos que acreditar…Porque você vê deus em tudo, não significa que ele exista, e sim que sua visão é obtusa, embaçada! O deus só existe pra você…

    Além de existirem milhares de deuses e estas pessoas entendem que veem deus, então é uma questão de ver o improvável, afinal são tantos que nem sei qual o maior, melhor, pior, verdadeiro, mas sei que são inventados pela mente enganada de quem crê.

    O que significa olhar pra dentro? Se auto sugestionar de que existe um fantasma? Temos sistema nervoso, temos bactérias, fungos, órgãos, mas nunca vi um fantasma dentro de mim!

  80. Se credes veras a Glória de Deus.
    Companheiros
    E companheiras que aqui estão vocês têm
    O fôlego do senhor dentro de vocês isto dai
    Esta escrito la em Genesis quando DEUS
    Fez o homem a sua semelhança parem
    Com isso de Pronunciar o Nome
    Do Senhor em vão por Mostrar quem este certo ou errado na opinião já formada em seus pensamentos e coração a verdade é que Deus esta certo e o homem errado e ponto final. Não pode o vazo querer discutir com o oleiro
    Se ele existe ou não
    A Bíblia diz que Deus não se deixa escarnecer, ou seja,
    Que zombe dele pense nisto Procurem ele enquanto se pode achalo.

  81. Bom dia senhor…….quero lhe dizer que ja faz um tempo que eu não vou a igreja mais posso lhe afirma
    que estou vendo DEUS na sua imagem, e eu vou lhe dizer a onde……. no céu, na grama, nas arvores,em todo que está na figura……sabe porque??
    Porque DEUS esta em tudo que ele cria e principalmente em nos…..ele só não está em pessoas que destrois as coisas com suas proprias mãos e mesmo assim ele tentar entrar nelas para que possam mudar e não destruir a criação de dele.
    Bom essa é a minha opinião…..me responda o que achou………tenha um bom dia

  82. ;),
    Tuany Hilario de Araujo, os dois!

    Amigo, acho interessante quem vê assombrações ou confunde grama com deuses! Posso dizer que não vejo deuses em nada. Grama, Sol, Lua, Água não nasceram de uma virgem, nem tem poderes “sobrenaturais”

    pelo seu critério, pode-se ver gnomo, duende no solo, na grama, no ar aí então posso criar estes seres mitológicos, assim como os deuses criados pela mente de quem acredita.

    Em “post” anteriores, vai ver que o problema dos deuses é justamente a comprovação racional, sua existência, sua força, que não se manisfesta num mente coerente.

    Os drogados vêem alucinações, os crentes também vêem. Essa ignorÂncia se manisfesta como uma doutrinação apenas geográfica, porque se tivese nascido na Índia, veriam GANESH em tudo.

    Afinal, se vocÊ crê em deuses, ou no deus judaico-cristão em tudo é porque foi alienado nestas idéias, passadas com fervor, desde a infância, quando as “idiotices” são mais difíceis de tirar..

    Se o Sr. vÊ, crie seu mundo, mas eu não vejo, também porque vê não significa que seja a verdade!

    nunca senti deuses, sacis, iaras, curupira, nem os vi nas matas e nos rios…..São mitos que alienam em quem acredita neles..

    Se existisse deuses veríamos suas forças e suas ações…..a existÊncia deles necessita de uma fé cega, louca, incongruente impossível, para se sustentar racionalmente

  83. Fala pessoal…
    O trampo aqui tá tão doentio que não nem tempo pra comentar mas aqui…!!!
    Mas nada como voltar a ativa respondendo o argumento de nossos amigos divinos.

    Tuany Hilario de Araujo, Vc cita que Deus está no céu, na grama…enfim, apenas nesses lugares guti-guti.
    Mas lembre-se que ele também estaria, isso se ele existisse, em guerras e em outras situações e locais de enormes atrocidades que se eu fosse citar ficaria até as olimpíadas aqui dizendo…

    Vendo os noticiários nesta semana, vi 2 reportagens, inclusive uma que aconteceu em Curitiba, aqui no Paraná.
    Resumindo, houve uma chacina, onde entre as pessoas mortas, haviam uma mulher e seu filho de apenas 5 MESES. O detalhe, é que eles estavam vindo da IGREJA. Cara, se existisse essa figura patética divina, teria protegido essas pessoas que acabaram de rezar e pedir proteção.
    Agora, se essa mãe fosse ateu, teria ficado em casa, e consequentemente ela e o filho estariam vivos.

  84. “A Física Quântica está em busca da partícula divina”. Cita-se mesmo cientistas premiados com o Nobel, como o Dr. Leon Lederman que afirma que a ciência está “procurando a partícula divina” a partir da qual todas as outras seriam constituídas. O que não se percebe é que estes cientistas não estão procurando Deus mas sim estão querendo encontrar a partícula que seja a “causa primária” de todas as outras o que eliminaria, por sua vez, a idéia da necessidade de um Criador Divino.Ou seja, dificil encontrar o que não se procura.
    Estamos aqui neste mundo, justo por isso é tão difícil entender a criação… eh como tentar colocar toda a água do mar em um buraco na areia bem na beira, impossível.Quem sabe não precisamos do mal para sentir o bem.E quem disser que não, como pode estar certo disso pois nunca viveu sem o mal para saber.

  85. quem trasar com migo

  86. Acho que so por que vc nao ve Deus, não quer dizer que ele não exista! esse conceito erronio de que Deus e um velho barbado que passa seu tempo disputando almas com o diabo é a maior besteira ja criada. Deus não e um ser, sim tudo o q vc ve e não ve! vc é Deus, cada centimetro ou mesmo pixel dessa paisagem é Deus.
    Ja passo da hora de a humanidade crecer nesse sentido, Deus existe, ele e nada mais que o universo.

    Sobre o carater de um ser “bem e mal”, é simples, o universo tem suas leis e a desevolução nao acontece! se vc aprendeu a ser bom em uma vida, vc sera sempre melhor que anteriomente, e em suas proximas vidas se tornara sempre melhor.

  87. Posso ti mostrar Deus em cada centimetro dessa paisagem!
    se vc quiser ver!!!

  88. Eu estava lendo os primeiros comentarios do post [/comentarios do mat] e queria dizer algumas coisas [/nem sei porque to fazendo isso]

    1) A religião foi necessária para que o homem tivesse moral?
    Não. Longe disso. Nem entrarei nos méritos das mortes em nome de uma entidade ou coisa parecida. O cristianismo que hoje prega valores de respeito, amor, tolerância (nem tanto, mas enfim), faz isso de acordo com o discurso comum.
    Por exemplo, enquanto vigorava a escravidão não eram poucos os padres que diziam que os negros não tinham alma. Quando o preconceito racial começou “a sair de moda”, ela passou a criticar o racismo com unhas e dentes.
    A verdade é que a moral surgiu de um forma bem pouco romântica: foi quando o homem percebeu (inconscientemente), por tentativa e erro, que alguns atos não ajudariam na evolução da espécie. Eles perceberam que matar ou roubar, por exemplo, abriam precedente para ser morto ou roubado. Infelizmente, muitos ainda não entenderam isso. Sejam ateus ou religiosos.

    2) A bíblia não é um exemplo de moralidade.
    Como seu foco é o cristianismo, vou aproveitar o gancho do primeiro tópico. A bíblia é nojenta. É uma das coisas mais abominaveis já escritas pelo ser humano. A quantidade de passagens pregando “paz e o amor”, não ameniza aquelas que promovem carnificina e escravidão – o que acaba por criar “labirintos” morais na cabeça de seus seguidores. Três vídeos (o último é continuação do segundo) para ilustrar o que estou dizendo. Deixem a preguiça de lado e assistam, vale a pena.

    3) Você prefere que as ações de seu filho sejam tomadas a partir do medo de uma repreensão divina/não conseguir uma recompensa depois da morte? Ou por ele achar que é certo?
    A bíblia prega o “livre arbítrio” mas sempre fazendo o favor de nos lembrar que a danação nos espera se não a seguirmos. Não podemos deixar que o medo guie nossas ações. Isso é uma ditadura moral. Temos que praticar o bem por achar que é o melhor para nossa espécie.

  89. Ele é Único, Incomparável, Rei das Nações, Ele tem o domínio e o controle, Ele é Soberano, Pai Bondoso, Vitorioso em todas as Batalhas, Sempre pronto a perdoar, Tem o Nome que está sobre todo nome…

    Isaias 45:23 – Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.

    Rom 14:11 – Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim,E toda a língua confessará a Deus.

    O Barbeiro e Deus

    O homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo, como ele sempre fazia. Começou a conversar com o barbeiro e falaram sobre vários assuntos.
    Conversa vai, conversa vêm, eles começaram a falar sobre Deus. O barbeiro disse:
    -Eu não acredito que exista como você diz.
    -Por que você diz isto? O cliente perguntou.
    -Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes e crianças abandonadas? Se Deus existisse não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar que Deus permita todas essas coisas.

    O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta para evitar uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu. Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia uma barba.

    Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro:
    -Sabe de uma coisa os barbeiros não existem.
    -Como assim, eles não existem? perguntou o barbeiro. Eu estou aqui e sou um barbeiro.
    -Não exclamou o cliente. Eles não existem porque se existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos, como aquele que esta andando ali na rua.
    -Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram isso é uma opção delas.
    -Exatamente afirmou o cliente. E justamente isso. Deus existe. O que acontece é que as pessoas não o procuram, pois isso é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.

    Fiquem com Deus.

    Chegai-vos a Deus, ele se chegará a vós (Tiago, 4:8).

  90. E eu o Amo com todo o meu coração, com toda a minha vida…
    Apenas pelo que Ele é, não pelo que Ele faz por mim, não mereço nada dEle mas pela Tua infinita misericordia e Amor Ele me abeçoa e me dá tudo que preciso no tempo certo, e me deu o poder ser feito Filho dEle por meio do Sacrifício de Jesus…
    Agradeço todos os dias a Ele, pela transformação que fez em minha vida e que ainda tem feito…

    Amados…vcs desprezam e acham insignificantes as coisas referentes a Deus e ao evangelho de Cristo Jesus, acredito que seja algo que incomoda os que se dizem sábios, por ter tamanha simplicidade, como pode, um Deus Soberano andar num jumentinho…

    Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
    E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
    1 Corintios 1.26-27

    Mateus 26
    1 E, quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:
    2 Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.
    3 E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará.
    4 Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
    5 Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
    6 E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,
    7 Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.
    8 E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
    9 E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!

    Chegai-vos a Deus, ele se chegará a vós (Tiago, 4:8).

    Abraço.

  91. Ele é Único, Incomparável, Rei das Nações, Ele tem o domínio e o controle, Ele é Soberano, Pai Bondoso, Vitorioso em todas as Batalhas, Sempre pronto a perdoar,

    Miniiiiiino!!!!

    É preciso uma cegueira (ou uma cara de pau) muito grande para não enxergar a incoerência dessas frases.

    Ele tem o domínio e o controle? É por causa desse domínio e controle que o mundo está do jeito que está?

    Um pai bondoso que “escolhe” seus filhos em detrimento de todos os outros povos como fez com os hebreus em relação às demais nações do mundo? Um pai bondoso que vive em batalhas? Um pai bondoso que criou o Inferno?

  92. 2 Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.
    3 E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará.

    Na minha opnião isso é roubo ‘-‘

    Ele é Único, Incomparável, Rei das Nações, Ele tem o domínio e o controle, Ele é Soberano, Pai Bondoso, Vitorioso em todas as Batalhas, Sempre pronto a perdoar,

    Me parece que você não leu a biblia toda, e também, se ele é tudo isso por que existem tantas pessoas morrendo? por que existem tantas pessoas passando fome? É só você olhar pro povo da africa ‘-‘

  93. -Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram isso é uma opção delas.
    -Exatamente afirmou o cliente. E justamente isso. Deus existe. O que acontece é que as pessoas não o procuram, pois isso é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.

    Mas, se você tivesse um filho e ele estivesse sofrendo, você esperaria ele te procurar? Implorar perdão? Só pra você fazer o que é o seu dever?

    Barbeiros recebem pra cortar a barba e cabelo, então deus tambem é um emprego? Pra onde eu mando meu curriculum?

  94. Vocês saberão a verdade quando essa vida terminar, e em outro plano não mateiral vocês estiverem, ai vocês verão que Deus não estara la pra les darem as boas vindas, ai vcs verão q são seus proprios deuzes, tão grandiosos como tal Deus que dizem, e q existe mas não na forma em que vcs acreditão ou desacreditão.

    É muito simples, vc nao vai ao barbeiro porque nao tem dinheiro pra pagar, porque nao trabalhou.
    O homem deve começar a assumir seu atos, e não ficar culpando Deus ou capeta.

    Barros, Deus existe! Não fique o julgando pelos atos da humanida, ou por um livro que ja foi escrito e reescrito diversas vezes.

  95. Deus existe para todos mas só vê quem procura, como eu disse anteriormente, mas parece que ninguém entendeu o que eu quis dizer.Apesar de concordar em quase tudo com vc ADRIANO, discordo do fato q sempre vamos vir melhor que antes, é possível que não apesar de raro, mas podemos errar nesta vida mais vezes que na passada.Mas sendo obvio o objetivo de evolução.Não há como mostrar o Deus velho e barbudo realmente pois ele não existe e ele simplesmente é a energia é tudo. acreditarão quem não acredita no máximo quando morrerem .

  96. Eu quis me expressar de maneira a ser entendido, mas gostei do que disse Viviane, gostaria de conversa sobre isso!

  97. Ignorando todos erros de ortografia crassos dos posts acima.

    @Viviane “ele simplesmente é a energia é tudo”

    Amiga, responder que deus é tudo, é o mesmo que responder “porque sim” a uma indagação, da a impressão que respondeu algo, mas no final tu n respondeu p. nenhuma. E lembre-se, nem tudo é energia, não se esqueça da matéria, e da matéria escura.

    “acreditarão quem não acredita no máximo quando morrerem”

    Tu fala com uma propriedade de quem já morreu e voltou pra postar asneira no DeusIlusão

  98. Pra fala de Deus precisa ter a ortografia perfeita ou quando vc fica sem saida vc tenta denegrir a pessoa pra parece mais inteligente??? rsrsrs… e jovem a energia e a base de tudo!
    qualquer materia existente no universo e feita de energia, e suas divesas vibrações é q dao sua caracteristica.

    Descupe a minha ignorancia tambem mas eu so leigo no assunto, vc poderia me dar um exemplo de materia escura??? brigado!

  99. Spy,
    Grande resposta!

  100. Aqui so tem evangelico e ateu???
    é dificil conversa com vcs, um não acredita em nada e o outro tem uma passagem na biblia pra tudo! shaushaush…

  101. @Adriano,

    Se tu usasse a net pra algo mais útil além de pornografia e bobagens, veria que :

    1o: escrever corretamente a base pra uma boa comunicação. Algumas pessoas postam no blog (a maioria teístas) e fica IMPOSSÍVEL de decifrar o que escrevem.

    2o: o meu comentário foi em relação AOS ARGUMENTOS levantados pela Viviane, se não entendeu o que escrevi, leia de novo.

    “qualquer materia existente no universo e feita de energia, e suas divesas vibrações é q dao sua caracteristica.”

    PÉÉÉ. Matéria tem massa, energia não. Matéria PODE ser convertida em energia, é o que diz o famoso E=mc². E não misture com teoria das super-cordas.

    Eu não posso te dar um exemplo de matéria escura, pois não é algo que guardo no armário nem tenho uma foto pra te uploadear, mas se quiser saber como detectaram, recomendo assistir Stephen Hawking’s Universe, dedicam um episódio à matéria escura.

  102. Pow! sacanagem…
    eu nem pornografia num olho! hehehe…

    Quimica e fisicamente falando, vc esta certo!

    Desde que, no início do século XX, Einstein propôs sua célebre equação E = mc² a humanidade tomou consciência de que a matéria é uma das formas da energia se manifestar. Podemos dizer que a matéria é energia “cristalizada”, ou seja, organizada e integrada de tal modo que ela adquire variados graus de densidades. O chamado mundo físico (o mundo percebido pelos cinco sentidos) é constituído de matéria densa (mas não só deste tipo de matéria).

  103. Entao esta aqui discutindo a existencia de Deus com vc e bobagem???
    entao acho q nois dois usamos a internet para a mesma finalidade!

  104. Qualquer um dos lados pode ser tendencioso tentando refutar uma ao outro,
    o que os teístas não percebem é a diferença do que o ateu pensa para
    a base de crença criacionista. Nós ateus não estamos presos a nada,
    podemos mudar de opinião e de postura a hora que assim bem desejarmos.
    Podem existir e de fato existem manipulações de informações em ambos
    os lados.Os ateus, todavia, não lidam com o apoio a uma figura que
    seja onisciente e onipotente e onipresente, é admissível que a dúvida
    possa existir acerca do que a ciência saiba ou venha a saber assim chegando
    a conclusões da existência de uma inteligência por trás de tudo, não seria
    uma forma de pensar inválida mas seria conformista, já que eu não entendo
    vou atribuir isso a algo maior e fora da minha compreensão. Se não existisse
    sempre alguém para não desistir de entender o mundo a nossa volta com
    certeza não teríamos chegado a tanto progresso. Mas o que não se torna
    fácil, aliás quase impossível de aceitar é querer preencher as lacunas
    deixadas pela ciência com as folhas da bíblia, isso sim é realmente desistir
    de pensar.

    O acaso pode sim existir, e se Universo tem toda essa proporção
    então temos muitas provas de tentativas e erros por aí que nem saibamos.
    Olhar para a nossa casa e pensar que sua vida é perfeita e que tudo deu
    certo na sua vida e que se vc tivesse deixado de respirar num determinado
    momento tudo seria diferente, e assumir que tudo foi obra de algo maior e
    não conhecer a realidade outras famílias e ver como as coisas pode dar
    errado, como pode se desintegrar uma família por causa de drogas, roubo,
    e todo o acontecimento que o possa causar, entende a analogia?
    Aqui deu certo, mas tbm assumir que isso seja a verdade absoluta que
    tudo é regido ao acaso seria pura ignorância, mas as evidências da existência
    do “sobrenatural” hoje pra quem não pensa seguindo a linha de pensamento
    da fé, é nula.

    As coisas não são tão perfeitas assim, são bem feitas, talvez eu não
    faria nem um micromilésimo de disto mas de fato não é tudo tão perfeito.
    E quando Darwin criou sua teoria ele viu evidências sim de evolução e
    ainda na mesma espécie de pássaros, se a evolução não fosse tão evidenciada
    ela não teria a força que tem no meio científico e seria refutada logo de
    início mas pode não ser a verdade absoluta, lógico. Assim como eu nem posso
    estar escrevendo isso aqui.

    Não existe pressão para que os ateus continuem a ser ateus, não quebramos regra
    de conduta alguma do ateu. O que mais o ateu quer mesmo é que se refute seus
    pensamentos que se ponha a prova tudo que ele pensa, que se venha com fatos
    da existência de algo maior ou do Deus da Biblia ou mesmo de qualque outro.
    Se passasse a crer em Deus aqui seria um dos primeiros lugares onde compartilharia
    a experiência ou evidência que achei da existência de um deus. Como foi citado
    em algum lugar desse site e que é pura verdade, não seria muita pretenção achar
    que toda essa “perfeição” do Universo é apenas um palco para algo tão pequeno como
    o ser humano. Que nosso significado é tão grande assim, isso é uma forma de pensar
    mais antropocentrista que teocentrista (se é que existe essa palavra, rsrs).

  105. @Adriano,

    “Entao esta aqui discutindo a existencia de Deus com vc e bobagem???
    entao acho q nois dois usamos a internet para a mesma finalidade”

    Eu DISCUTO religião, fé e deus, veja meus posts, meus argumentos… o problema é que os teístas que passam por aqui, não estão afim de discutir, de dar argumentos inteligentes e sinceros, estão afim de externar algo que nem eles mesmo estão convictos e certos, soltando frases genéricas como “deus é tudo” + [insira aqui sua ameaça de inferno].

    Veja o ADAMANTDOG, é um cara que eu respeito, apesar de teísta, ele é sensato e humilde pra reconhecer as incoerências da religião…

    O maior problema é que as pessoas não possuem religião, a religião as possui.

  106. @spy

    Mandou lindo agora!
    Bola para um lado goleiro para o outro!
    Concordo em genero, numero e grau!

  107. Concordo com vc tambem!!!

  108. Spy, ja que você fala em erros:
    -Tu falas ou você fala;
    -Tu fala???Não existe.
    Se quer corrigir ao menos escreva 100% certo.

  109. @Viviane,

    Isso é uma regionalidade, com certeza nunca esteve no rio, pois cariocas usam a segunda pessoa do singular no sentido de ” você”. Mas tu tem o ponto.

  110. Pode ser regionalidade , mas é um erro de português.

    Está arranjando uma desculpa para o seu erro!

  111. rio?Não seria Rio, Sr ortografia.
    Quem sabe vc esteja falando de um rio qualquer…hehe

  112. Santa ignorância do espaguete voador…

    @Viviane

    1.Usar segunda pessoa do singular como você, pra começar, é um erro de CONCORDÃNCIA, não ortográfico, apesar do vício de linguagem, ninguém nunca teve dificuldade em entender o que escrevo.

    2. No meu comentário, escrevo: “Ignorando todos erros de ortografia crassos dos posts acima.” Ortografia > grafia das palavras errada.

    3.Entende o que quero dizer com : “Mas tu tem o ponto.” Eu acho que não.

    4.Porque não refuta o que escrevi, em vez de ficar desviando o assunto?

  113. Em qual momento eu disse que é erro de ortografia?
    Chamei vc de Sr .ortografia pois escreveu rio e nao Rio, e isso eh um erro de ortografia.Quem esta desviando é vc.
    Tu tem o ponto?realmente não da pra entender o que significa.
    E qual o meu erro de ortografia?
    Se nao estivesse refutando não estaria mais falando com vc.
    Me diga qual prova de português se escreve “tu fala” e está certo? Deve ser alguma escola do Rio certamente.

  114. Viviane, eu poderia continuar essa discussão, e te explicar o motivo de falar da má ortografia, te explicar o que é ter o ponto, te explicar que a refutação é sobre o assunto que dá título ao blog, mas eu tenho um forte sentimento que eu estaria perdendo meu tempo com você. Pra você, deixo isso:

    .

  115. Amado irmão Spy, deixo bem claro que quem mudou de assunto foi vc mesmo, não irá explicar pq nem sabe como,tentou arranjar desculpa para seus erros e não soube explicar, eu entendo que queira mudar de assunto agora e voltar ao assunto do blog… e volto a dizer que quem mudou de assunto foi vc.
    Deixo a vc isso:
    PAZ , FELICIDADE E AMOR!
    Q um dia vc seja humilde e aceite que existe alguém acima de vc: DEUS.

  116. Eu acho q agente devia discutir aqui religião e assuntos relacionados!
    vamos esuquer a ortografia, afinal nao estamos em site de Portugues!

  117. Correto!

  118. É isto ai Vivi prega pro Sr. Spy mesmo ele é um menino muito rebelde.

  119. Yuri Gagarin (o primeiro homem a ir ao espaço) disse ao voltar de sua viagem: “Fui ao céu e não vi Deus”. Eui penso. Ou ele era cego ou não tinha Deus no coração ou as duas coisas. Nao é necessario ir ao céu para ver Deus. Imagens como estas mostram nossa inferioridade em relação ao Deus

  120. @Thiago

    Comentários como esse mostram sua inferioridade em relação à inteligência, que se você tivesse, perceberia que o seu deus foi ensinado a você, você enxerga seu deus na foto pois foi doutrinado a isso. Se tivesse o mínimo de senso crítico na notocorda, perceberia que Yuri Gagarin não estava cego, você é que está bêbado.

  121. @Spy

    vc foi doutrinado a não encherga Deus.
    e claro q vc nao vai ver Deus ele nao possui uma forma q seres inferiores possao encherga, o q posso ti dizer é q Deus
    é uma conciencia, uma canciencia agente nao ve, mas ele exerce um poder sobre vc, quando vc faz uma cagada, q deve ser frequantemente isso acarreta em um arrependimento, e vem o chamado peso na conciencia,
    sua conciencia age sobre vc.

    o universo tambem possui uma conciencia, essa conciencia e Deus!

  122. oO’ Adriano, você escreve bem, hein? Parabéns!

    Ah, só mais uma coisa, você sabe o significado da palavra doutrinação? Vou dar uma dica: Eles fazem com você na igreja! Não vai pensar besteira…. ¬¬

  123. @Iori,

    caro amigo… ele já vai citar o exemplo do vento… você sente o vento mas não o vê… a mesma coisa acontece com deus….
    patético…

  124. O amigo se eu usei a palavra eu sei o significado! o ignorante aqui e vc!!!

    Na minha vida inteira eu fui na igreja duas vezes, as duas por causa de mulher!

    desculpa ai eu fugi da escola!

    vc acha q essa sua personalidade vc adiquiriu sosinho???
    vc nada mais é q uma pessoa iludida, q acha q tem conciencia propria, mas vc não passa de mais um no sistema!

  125. Doug@

    Fala alguma coisa inteligente!!!

  126. @ teve uns ateus ai q não quiserao mais discuti sobre materia e energia p q?

  127. … ¬¬’ É… EU sou alienado e ignorante. Eu escrevo “sozinho” com “s”, e escrevo “enxergo” com “ch”! Eu acredito num conto de fadas sanguinário de 2000 anos que nunca leio e digo que é a única verdade. E ainda digo que todo mundo que não acredita é cego… Você é digno de pena, Adriano. Não consegue nem escrever “consciência” e quer discutir astronomia…
    Você é patético, mas engraçado.

  128. Nossa, como vcs gostam de julgar as pessoas… que horror! Levam tudo pro lado pessoal :S

  129. Iori eu posso nao escrever o portugues corretamente, mas vc é ignorante mesmo!

    se vc ler meus comentarios dinvo vai ver q eu nao acredito na biblia, nao vou a igreja e se for mais acima vai ver q tambem nao acredito em pastor ou padre e esse bando de bandido.

    vc num tem argumento? so sabe apela pra gramatica???
    o unico argumento q vc tem é o de que vc nunca viu Deus?

    mas vamo faze o seguinte, se vc apela pro portugues dinovo, na proxima eu uso o dicionario, ok!

  130. @ iori

    Sabe o q mais me deixa com raiva no evangelico e no catolico e em outros como eles!?

    quando vc abre a discussão sobre esses assuntos, eles simplemente se retirao, quando nao o defama!
    isso p q no fundo eles sabem q estão errados, so não querem adimitir, p q eles tem medo.

    @ Iori eu estou abrindo uma discussao com vcs, se vcs nao querem discutir e so fala q eu paro de postar! ok!?

    não seja como eles! tem certeza q vc é mais inteligente do q isso!

    eu o adimiro por contestar a existencia de Deus eu tambem contesto, procuro sempre olhar pelos dois lados!

  131. @Adriano

    Parabéns amigo, vc está num caminho ao menos certo, aparentemente se acredita em algo deve ser pq deve ter ocorrido alguma vivência q o faça. Venho observando seus comentários de fora, e observo que mesmo que não seja membro da academia brasileira de letras sua mensagem está sendo passada, poderia melhorar um pouco para benefício próprio e tbm para futuramente não ser mal entendido pois sabemos todos que uma virgula muda muita coisa. Mas nesse quesito estou no mesmo barco que vc, no que diz respeito a escrita.

    Percebo tbm sua mudança de postura desde que vi seus primeiros comentários, vi vc chegar como os demais teístas, ficando perplexo como tratamos o assunto por aqui mas começa a entender como pensamos e percebo mais ainda que muita coisa é de comum pensamento conosco, acredito eu que seguirá o possível caminho do ADAMATDOG, pois vc indaga sobre muitas insjustiças que estão aí pra quem quiser ver, são fatos e não mitos. Indaga tbm sobre a índole das pessoas que cercam as doutrinas, isso é bom amigo. E pelo que me parece seu modelo de deus não está nem um pouco ligado ao deus biblico, ou não. Mas isso é bom, é digno de respeito sim.

    Respondendo a sua idéia que deus seja uma consciência e que possa nos condenar ou aprovar nossas ações e que sentimos isso quando ocorre, ou quando temos vontade de fazer algo… discordo e te acrescento que isso tem nome nos estudos da psicologia e chama-se id, ego e superego. Porém creio que já conheça esses conceitos só não os tenha associado a essa sensação de aprovação ou reprovação dos nossos atos, tbm existe a questão dos padrões sociais, não lembro o nome tecnico disso mas são normas impostas pela sociedade e isso incide diretamente nas nossas ações, um exemplo é vc ir a faculdade de sunga de praia, vc nunca iria pq sabe que por norma social aquilo não é correto e mesmo que tivesse uma vontade incontrolável dificilmente consiguiria concretizar, chega a ser quase que difícil de imaginar de tão incrustado em nossos padrões.

    Um conselho tbm amigo se quiser aceitar, não tente ficar trocando farpas com o Spy, primeiro que ele manda mesmo o que tiver pensando da forma mais “leve” possível e não vai acrescentar nada tanto para um quanto para o outro ainda mais se tratando de normas de escrita que nem seria o assunto proposto no blog do Barros, outra questão é que como disse anteriormente vc mesmo disse que não crê em biblía e suas doutrinas, doutrinadores e doutrinandos então discuta o que for sadio.

    @Barros

    Amigo, acredito que o possa chamar assim, te parabenizo pela milésima vez pelos espetaculares posts e que como todos tbm acho que estão cada vez ficando melhores. Tem influenciado bastante em estratificar cada vez mais meu ateísmo, que como já disse estava mole igual a uma geléia. E agradeço mesmo por isso e logicamente tenho procurado outras fontes que me possam acrescentar algo.

    Agradeço por tbm aceitar minhas idéias e vejo que a minha frequência neste blog tbm causou uma troca, tornando-se uma relação bilateral e naum unilateral como acaba sendo as demais formas de midia. Sinto-me util por isso e aviso-lhe tbm que pela iniciativa de ter feito o bate-papo on line no site vou apagar o grupo do msn, que já não tem mais utilidade. Obrigado por apagar o post sem correção. Espero te encontrar vc no bate-papo tbm.

    @Spy

    Seja mais paciente com o Adriano, amigo eu acho que ele realmente cometeu alguns disparates em afirmar certas coisas e ficar discutindo sobre escrita uma vez que seria algo benéfico para o mesmo melhorar esse lado.
    Creio eu que a companhia do rapaz já valha muito a pena no nosso ambiente e que temos muito a trocar de experiência só por esse comentário feliz dele:

    “se vc ler meus comentarios dinvo vai ver q eu nao acredito na biblia, nao vou a igreja e se for mais acima vai ver q tambem nao acredito em pastor ou padre e esse bando de bandido.”

    @Hagnus
    Parece-me que melhorou alguma coisa em se tratando de netiqueta meu caro. Contudo ainda não percebe com que tipo de pessoas vc fala.

    Entenda um pouco mais sobre ateísmo e verá que está gritando com surdo. Não é dessa forma que vai nos ganhar e muito menos nosso respeito, coisa que já perdeu uma grande parcela, digo-lhe sinceramente sem lhe ofender. Troll, é o nome dado a pessoas na internet que ficam defendendo idéias de uma forma que não interessa aos participantes de um forum e acaba sendo ofensivo e chato, mal educado enfim ou debatendo uma idéia sem dar atenção ao que lhe dizem, o que o Sr está fazendo e não está percebendo, talvez, não tendo a intenção de ser um Troll.

    Acredito que ser um troll não seja sua intenção.
    Estou até sendo muito paciente em lhe explicar essas coisas pois já tomei muita porrada nessas internets da vida por tentar participar de um grupo de discussão sem atentar as regras daquele grupo, ou até por causa de alguns merdinhas donos ou mods de blogs que foram contrariados e não aceitaram. Se estou aqui é pq isso não rola aqui. No máximo o que vai acontecer é vc ser taxado como um chato e incoveniente e ninguém mais te dar atenção. Então mude essa atitude para poder falar o que desejar aqui. Ninguém está negando a te escutar e nem concordar com o que fala, só que o SR tem que saber falar.

    Eu falo com o Sr pela ultima vez sobre isso e acho que é o suficiente pois estou lhe dando a explicação que muitos não me deram em outras ocasiões que achei estar sendo injustiçado e q julgo ser justo que o saiba. Agindo fora disso ninguém lhe respeitará. Continue assim e verá o que estou lhe dizendo.

    Amigos desculpem pelo faroeste caboclo.
    Um abraço

  132. Hum… Tudo bem, Adriano. Você venceu. Eu retiro o que disse e admito que não tinha lido seus comentários anteriores. 1 A 0 pra você. Pelo que pude entender, você acredita em deus mas não em religiões, correto?
    Então tenho uma pergunta pra você: Como Você conheceu deus? Digo, por qual maneira você conseguiu a primeira informação sobre a existência de deus? … Esta é uma pergunta retórica. Pois só existe uma resposta. ATRAVÉS DE ALGUMA RELIGIÃO. Não existe outra forma, a não ser que ele tenha aparecido pra você e tenham batido um papinho, se for esse o caso, a discussão termina aqui. E recomendo um bom psiquiatra.
    Acho extremamente absurda essa idéia moderninha medrosa de se crer em deus do jeito que quiser! É como se falasse: “A bíblia está muito difícil de defender, gente! Vamos dizer que conhecemos deus sem nenhuma religião e que sabemos exatamente o que ele é, só não vamos dizer que imaginamos isso tudo!” Adriano, você não tem outra fonte de conhecimento de qualquer deus a não ser através de livros sagrados e mitologia, que na verdade são a mesma coisa… Sua crença é ilógica e hipócrita.
    Pra finalizar, não vou mais pegar no seu pé em relação à ortografia (apesar de que, pro seu bem, você deveria se policiar mais.). Mas deixe-me apenas contestar o que disse em relação à matéria e energia. Não sei onde viu isso, mas a teoria mais aceita e plausível é a de que energia NÃO é matéria cristalizada. A energia é apenas o que une e transforma a matéria. Einstein em sua famosa teoria explica que pode-se obter energia de matéria, mas não transformar matéria em energia. O que acontece é que quando se fissura ou se une átomos a energia que os une ou que os separa é liberada de uma vez só. E isso é a energia nuclear. Não é possível transformar matéria em energia “completamente” porque existe uma lei que impede isso. Nada pode ser destruído só tranformado e se matéria se transforma em energia ela perde sua massa. E isso simplesmente não acontece. Nem em buracos negros. Ufa!!
    É isso.
    Desculpem-me pelo livro. oO’

  133. @ Viviane.

    “Q um dia vc seja humilde e aceite que existe alguém acima de vc: DEUS.”

    Desculpe-me moça, mas porque não experimenta um pouco de orgulho próprio? É ótimo, você vai ver se experimentar… Esse é o problema principal de quem acredita em deus. A subversão dos valores e qualidades humanas. Religião é um insulto à inteligência humana! Como disse uma vez o Ganhador do Nobel de Física Steven Weinberg. Pare de se humilhar e se dizer inferior! Pra quê isso? Pra se sentir digna de pena? Pra mim você já é. Desculpe se você acha que estou te estou te ofendendo, mas você me ofendeu também com este seu comentário.

  134. @ Iori, sei do meu problema com as palavras, estou melhorando e ti digo, ja fui bem pior!

    em resposta a sua pergunta!

    Não posso nega, na infancia criei um conceito de Deus atravez do catolicismo, mas meu conceito de Deus hj, e formado em grande parte atravez do que aprendi com meu pai, que pertense a Ordem Rosa Cruz.

    Hj ele me disitimula a fazer parte dela, pois afirma que a mesma passou por mudancas e acredita ja não ser mais a mesma.

    A ordem possui um juramento, meu pai nao pode me passar esse conteudo, se for de minha vontade devo procura diretamente a ordem.
    Por isso nunca tive acesso as monografias.

    Concordo com o que disse a Viviane, a humanida ou pelomenos os brasileiros, gostão da sensacao de inferioridade e ficao esperando uma maozinha seja de quem for.
    Como diz a nossa querida apresentadora Ana Maria Braga: “acorda menina”, como dizia a minha vó: “coitado é filho de rato que nasce pelado”.

  135. Não preciso dizer onde Deus esta, apenas sei que Ele esta em todo lugar, mais uma coisa, não sou religiosa, apenas creio no invisivel, pois um dia Ele apagou o meu passado, fez o meu presente ter sentido, e Nele o meu futuro esta garantido. E pra você o que é ser ateu, é uma religião ou um conto de fadas? Deus para você é um sonho que você não conseguiu alcançar, quando você quiser conhecer Deus abra os olhos e saia de seu conto de fadas… Pois Deus é real. Assim como o calor ou como o frio…

  136. Angela Ramos Kmitta Martins

    Você Vê deus em todo lugar….entao deus é o “estrume” do gado…o cocô do gato..é tudo…eu não vejo assim…a natureza não tem esta figura mitológica..nunca vi

    Você acredita em fada sininho? Mula-sem-cabeça, curupira, Caipora, saci-pererÊ? deuses?
    pois é isto são mitos contod de fada, folclore, tudo farinha do mesmo saco, só existem na cabeça dos que vivem num transe hipnótico…….tem gente que vê saci na floresta…e nao adianta a gente negar! Você entrou nesta questão

    Não vemos deuses em nada, nem o deus judacio-cristão, nao por maldade, mas porque não vemos mesmo……diante da falta de conhecimento as pessoas criam sbterfúgios fáceis para não pensar!

    Até o presente momento nenhum dos milhões de deuses do mundo se revelou….nós apenas estamos esperando suas ações, só que não vale dizer que só existem pela fé….que aí é adotar a ignorÂncia total como prova de tudo..

  137. @Angela…

    E pra você o que é ser ateu, é uma religião ou um conto de fadas? Deus para você é um sonho que você não conseguiu alcançar, quando você quiser conhecer Deus abra os olhos e saia de seu conto de fadas…

    Você vem me falar de uma cobra e um jumento que fala, vem falar sobre todos os animais do mundo caberem em uma arca menor do que minha casa, vem falar que uma mulher nasceu da costela de um cara, que outro cara nasceu por partenogênese (vide modo reprodutivo das Bananeiras), que meus inimigos devem ser mortos e as mulheres estupradas, …. e muitas coisitas a mais.

    Eu que vivo num mundo de conto de fadas?
    Você foi doutrinada a acreditar assim como nós por vontade própria nos libertamos da matrix religiosa… ou você acha que vai para o céu com arrogância e preconceito?

    Assim como o calor ou como o frio…

    ahhh é tipo o caso do vento não??? como eu não tinha visto um argumento tão sólido e inteligente como esse???

    @Bruno,
    tô testando pra ver se dá certo.

    Um abraço a todos.

  138. Uia!!!!

  139. [off topic] alguém saberia me dizer porque as carinha das minhas respostas são sempre esse sadomasoquista verde? [/offtopic]

    -.-“

  140. Deus está em tudo!

  141. Cuidado que ele pode estar em cima da sua cama agora!

    Porque sim!
    porque é!
    ele é grande, porque é grande!!
    ele é poderoso porque é!
    ele é bom e pronto!
    e vamo mudá de assunto.

  142. Realmente este assunto é fhhghieitue, não sei em quem acreditar, mas numa coisa eu realmente acredito existe forças sub naturais, é mesmo vi e sente. porque eu me pergunto: é possível uma pessoa colocar a outra esta guinada ? tipo nos filmes de ficção, por ex no capitulo do filme matrix quando Morpheus mete a cidade toda em pausa, pós é, o mesmo aconteceu comigo e alguns amigos, conhecemos alguém que alegava ser capaz de colocar uma pessoa em pausa sem precisar tocar ou mesmo estar perto dela ele ficava metro de distancia, só precisava invocar, e depois pronunciar a seguinte frase “stop” dai você ficava já não mas conseguias mover-se, …como se fosses um robô.
    Ele vez isso com os meus amigos sem mesmo ter contacto físico com eles antes ou depois. é claro que estava difícil de acreditar, é como a duvida era enorme pedi para fazer o mesmo comigo, como sempre não tive nenhum contacto físico com o mesmo, mas olha incrivelmente inacreditável ele conseguiu fazer o mesmo comigo.
    sei que não pode acreditar nisto sem ter visto e avaliar a possibilidade de trapaça. mais eu sei que não houve porque podia fazer isso com qualquer pessoas que passasse pela rua.
    Quanto a religião não sigo nenhuma. mas uma coisa eu posso afirmar existe muita coisa mais muita coisa neste universo que nós desconhecemos, mente aberta é importante para estarmos mas próximo da verdade.

  143. Anatcho,

    O que você fala é simplesmente impossível de se realizar! Essas bobagens não se realizam! Forças que existem são poucas e até o momento nunca provaram forças sub, super, infra, meso, que a física moderna não tenha demonstrado! Portanto isso que falou é balela, ou o outro cara estava combinado com ele ou vocês estavam sob efeito de heroína! rsrs

    SE conseguirem mostrar este número ao JAMES RANDI, vocês podem ganhar U$ 1.000.000,00(um milhão de dólares)…

  144. saracura
    Esta certo, você confia muita na ciência não é, mas saiba que ela ainda não pode explicar todos acontecimentos místico neste mundo, mas duma coisa gostaria de o lembrar quem faz a ciência é você, eu e o teu vizinho de trás, e nos ainda não sabemos de tudo e mesmo daqui a 1000 anos ainda nosso conhecimento a cerca no universo em que vivemos será muito escaco, então trate de se achar o senhor sabe tudo porque você ainda não sabe do mínimo de nada.
    acredito que você já ouviu falar de telepatia? pós é isso só para lhe lembra que existem forças que a ciência é incapaz de medir.
    vou citar mais uma historia que se passou comigo. Eu estava de viagem, já a dois dias fora de casa, numa noite tive um sonho que o meu irmão menor que deixei em casa havia acidentalmente queimado a perna direita pelo meu tio quando o ajudava num trabalho a fartura foi grave, e esteva internado. quando acordei vi que tudo era um sonho, como não estava sossegado voltei para casa, e o que constatei!! tudo que havia sonhado realmente aconteceu tintim por tintim.
    você pode chamar agora um cientista para apurar o ocorrido?
    a verdade é que cientistas também são seres humanos, tem suas limitações, mas você os veja como se fossem seus Deuses sempre a dizer a ciência disse isso…fez isso… não provou isso…. esquece isso !! ciência serve para fazer carros, computadores, aviões.. e essas coisa do género, ela jamais vai poder lhe explicar porque você esta aqui. sabe porque? porque ela é bastante limitada.
    acredite, tudo neste mundo é possível prova disso é você.

  145. leia 1º depois faça o q vou dizer,
    senão vai acabar tentando fazer algo q naum é possivel…
    feche os seus olhos…e sinta as coisas em sua volta o vento por exemplo. Sentiu? Assim mesmo é Deus embora naum possamos vê-lo podemos senti-lo.
    Pois só Cristo Viu e vê a Deus.
    seria impossivel lê isso se vc fechase os olhos
    antes de ler tudo hein…hehehhe

  146. Marcelo, eu aposto a sua fé que eu sei mais do livro que tu mandou ler que você, e eu sou ateu.

  147. Marcelo tenta ler isso que eu estou escrevendo com os olhos fechados… bláh! lá vem de novo essa historinha do vento……. então você acredita em deus por que o vento existe……. será que deus está presente no vácuo???
    lol

  148. Se fumar um baseado vai sentir mais coisa ainda, segundo relatos de outros… se for chá de cogumelo então vai conversar até com os deuses do olimpo…

  149. tudo, o q quer q seja q eu fale aki vcs sabem, vcs podem saber da Biblia até msm mais do eu, embora seus olhos estejam fechados para ver a verdades secretas…muitos de vcs terão encontro com Deus pra crerem, mas se vcs decidirem de uma vez por todas naum crer, vcs continuarão numa vida mediocre de nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer.
    Vcs msm conhecendo a Bíblia parecem eqcer q Jesus era Deus…
    E pra lembar naum serei eu q irei abir vossos olhos mas Jesus…O CRISTO

    qnto a droga é bom nos 1° 20 segundos mas depois o vazio é msmo fabenrik

  150. qse esqci Deus naum existe…

  151. tava me esqcendo de algo Deus naum existe…

    Existir tem significado mas como matz disse ”sem Uma Referência ABsoluta para a moral, tudo aquilo que dizêmos e prescrevêmos é relativo.”
    mas posso dizer q a referencia absoluta é o significado de Existir.

  152. marcelo,

    Santa ignorÂncia! deus existe? Então saci existe? Gnomos existem neste caso…..sempre a mesma coisa: -“eu acredito porque tenho fé, e provo que existe porque acredito que existe!”

    Que diabo é deus, que não aparece, não mostra força nem faz nada e nem é necessário? É de doer os seus argumentos….

    repita: “Nunca vi, mas gostei de deus. Não sei o que ele fez sem ajuda, mas tem poder. Tem gente que não precisa dele, mas eu preciso”

    Essas são umas das milhares de pérolas dos “irmãos”…..incrível

  153. Que bobagem! Achar que se Deus existe ele deveria aparecer na foto é tolice! Eu existo e não apareço na foto, e daí?

    Você disse que nenhum teísta respondeu, e se gaba achando que suas perguntas são difíceis. Eu acho essa uma pergunta que não merece resposta de tão estúpida que é.

  154. Acho que tu não responde de tão estúpido que é ;]

  155. André…vc tá de sacanagem né?!

  156. Acho que tu não responde de tão estúpido que é ;] [2]

  157. André escreveu:

    Eu existo e não apareço na foto, e daí?

    E daí que você não é onipresente…

    E daí que você não entende que o “Deus que está em toda parte” não está em lugar algum.

    E daí que você também não respondeu à pergunta e desconfio que seja porque tem medo de encarar a resposta: Deus é uma ilusão.

  158. olá td bem!!!

    eu estava passando pela net e li um pouco do seu raciocínio postado.
    devo ter entendido um pouco.

    infelizmente existe uma verdade falada que “quando ñ encontramos respostas de algo acabamos inventando respostas” e outra que existe tanto crente irresponsável q diante de um comentário semelhante a este ñ sabem agir corretamente.

    ñ estou discutindo religião, nem mesmo tentar te fazer vergonha, apenas gostei do seu argumento e estou lhe passando algumas verdades.

    Êxodo 33.18,20 – lamentações 2.22

    1)Moisés pediu a mesma coisa
    2)agradeça a Deus por vc está vivo.

    Leia estas referências e tire suas conclusões.

    2 coríntios 13.4 – ELE Vive e também quer te dar vida
    e razão para o amá-lo.

    O SENHOR DA GLÓRIA te abençoe.

  159. Ainda não consigo vê-lo, mas o verei e reinarei com ele eternamente.

  160. estou lhe passando algumas verdades.

    porque é verdade para você não significa que seja verdade para 85% das pessoas no mundo…

    Ainda não consigo vê-lo, mas o verei e reinarei com ele eternamente.

    como você tem tanta certeza disso???

  161. (A) PARA QUE ESSA PERGUNTA SE NAO ACREDITA NAS RESPOSTAS BIBLICAS REFERENTES A ESTE ASSUNTO?

    PARA QUEM CR~E NA BIBLIA E NA AÇÃO DE DEUS POSSUIO DIVERSAS RESPOSTAS.
    MAS…
    PARA QUE SE NAO VAI ACREDTAR? KKK

    1º Para provocar o crente?

    R: Nunca vai conseguir.

    2º Para conhecer, saber, estudar com boa intenção?

    R: Duvido! kkkk

    ________

    RESUMINDO.

    Considero essa pergunta besta, maliciosa, perca de tempo.

    É POR ISSO Q DIFICILMENTE EU LEVO A SERIO E ENTRO NA BRINCADEIRA DELES.

  162. As perguntas é só pra ver se o cérebro do cara pega no tranco e ele volta e pensar por si…

  163. Ho mo paie!

    Viva para voce e deixe os crentes viverem para eles!

    A fé dos outros te incomoda?

    eu convivo com muitos ateus , respeito e nao me incomodo com a incredulidade deles.

    APENAS PARTICULAMENTE SINTO PENA QUANDO ELES ESTÃO A GEMER.
    coitadinhos foi acreditar em força FRACA E FALHA.

  164. Anomimo,

    FATO REAL!

    Fato ocorrido em 1892 entre um velho
    e um jovem em um trem na França.

    Um senhor de 70 anos viajava de trem
    tendo ao seu lado um jovem universitário,
    que lia o seu livro de ciências. O senhor,
    por sua vez, lia um livro de capa preta.
    Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia,
    e estava aberta no livro de Marcos.

    Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a
    leitura do velho e perguntou:

    – O senhor ainda acredita neste livro
    cheio de fábulas e crendices?

    – Sim, mas não é um livro de crendices.
    É a Palavra de Deus. Estou errado?

    – Mas é claro que está!
    Creio que o senhor deveria estudar a História Universal.
    Veria que a Revolução Francesa,
    ocorrida há mais de 100 anos,
    mostrou a miopia da religião.
    Somente pessoas sem cultura ainda crêem
    que Deus tenha criado o mundo em seis dias.
    O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre
    o que os nossos cientistas pensam
    e dizem sobre tudo isso.

    – É mesmo?
    E o que pensam e dizem
    os nossos cientistas sobre a Bíblia?

    – Bem, respondeu o universitário,
    como vou descer na próxima estação,
    falta-me tempo agora,
    mas deixe o seu cartão
    que eu lhe enviarei o material pelo correio
    com a máxima urgência.

    O velho então, cuidadosamente,
    abriu o bolso interno do paletó
    e deu o seu cartão ao universitário.

    Quando o jovem leu o que estava escrito,
    saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma ameba.

    No cartão estava escrito:
    Professor Doutor Louis Pasteur,
    Diretor Geral do Instituto de
    Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França.

    “Um pouco de ciência nos afasta de Deus.
    Muito, nos aproxima.”
    Louis Pasteur.

  165. Anonimo disse:

    As perguntas é só pra ver se o cérebro do cara pega no tranco e ele volta e pensar por si…

    RESPOSTA:

    Quem não tem esperiencia com Deus costuma falar CÔCÔ.

  166. APENAS PARTICULAMENTE SINTO PENA QUANDO ELES ESTÃO A GEMER.
    coitadinhos foi acreditar em força FRACA E FALHA.

    ………..quando você está com dor de cabeça você apenas ora pro seu deus ou também usa remédio??? se sua fé é tão inabalável, proponho o desafio de você nunca mais tomar remédio algum, nem sequer aspirina…. vamos ver se seu deus te “protegerá” de doenças e moléstias… vamos ver de quem será a força fraca e falha.
    ou cristão não morre de doenças? ou cristãos não sofrem de câncer, herpes, AIDS, amputações???

  167. Anonimo,
    VEJA!
    PACANDA NOS CIENTISTAS! KKKK

    Ho mo paie!

  168. Doug,

    nesse site, EU particulamente ja respondir 4 argumentos desse ai.

    PARECE que até estãoem um monopólio de argumentos.

    JA DISSE:

    Dor de cabeça se cura apenas com .50 centavos.

    Ja leu a parabola do jovem que estava se afogando

    foi lá um barquinho, um salva vidas e etcc.
    ele rejeitou dizendo que Deus iria salva-lo.

    -Deus! eu morrir e falei que o senhor me salvaria???
    – HÔ! tE MANDEI Helicoptero, barquinho, salva vidas e vc rejeitou!

    Caso a dor seja incuravel, ai sim entra A ORAÇÃO.

    Caso morra, hum,,, Ninguem nasceu para viver eternamente aki!

    “PAI SE POSSIVEL PASSA DE MIM ESSE CALICE! ,AS SEJA FEITA A VOSSA VONTADE!

    Alguns casos são revertidos!
    Como aids, cancer e forever! =-)

    IR! PRA Q FALEI SE ELE NAO CRE? KKKK

    CURA UM AMPUNTADO SENHOR HAGNUS! CURA???

  169. Doug,

    Fui claro?

    pra reforçar! Um versinho biblico, para matar sardade!

    Eclesiastes 9:2
    Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.

    A biblia diz tambem que o sol e a chuva é para todos!

    GRANDES, PEQUENOS, ATEUS, CRENTES, RICOS, POBRES E ETCC..

  170. QUE VERGONHA!

    SILAS MALAFAIA DESAFIANDO CIENTISTA EM REDE NACIONAL!
    A BAND É A 4ª MAIOR EMISSORA DO PAÍS.

    O SILAS DEU IBOPE DE 6 PONTOS! A BAND GOSTOU.

    E PARA DESMASCAR OS CARAS, ELE AINDA DISSE:

    E ainda nem cheguei na Biblia! kkkk

    Fez uso do proprio veneno dos cientistas.

    VEJA ABAIXO, CLIQUE!

  171. EITA VIDEO PANCADÃO NOS CES SÔ!

  172. Isso! Continuem assim! Crentes em Deus, ou não crentes em Deus…

    Sabe aqueles países em guerra? Sim, aqueles da terra de Jesus contra aqueles da terra dos “sem Jesus”, pronto, a guerra começou assim.

    Assim como? Assim como vocês!
    Como a gente.? É bando de imbecis!

    Errado os dois lados. Putz, dá pra respeitar a opnião do outro? Se você acredita, ótimo. Se não, pqp não provoca.

    Acho deprimente a situação dos dois lados da moeda. Cada um tentando provar egocentricamente que está certo. Impressionante! Já ouviram falar na expressão “cada macaco no seu galho” e “quando um não quer, dois não brigam”? Juntem as duas e decifrem o que eu quero falar. Que ladainha!

    RESPEITO

    Isso que falta a humanidade!

    E tenho dito …

  173. Pesquisei sobre a história e observei algumas coisas:

    O cartão é assinado: “Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França”, porém, em 1892 Pasteur era diretor de pesquisa do Instituto Pasteur, fundado por ele mesmo em 4 de Junho de 1887. Em todas biografias que encontrei consta que ele trabalhou somente nas universidades de Strasbourg (1849) e Lille (1854). Além disso não consta no site do ministério de educação da França a “Universidade Nacional da França”.

    Quanto a citação “Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima” também só encontrei em sites religiosos.

    Um detalhe interessante é que tanto a história quando a citação só encontrei em português.

    Aqueles que espalharam a história por aqui não poderiam indicar uma fonte? Uma só? Ou o ISBN da suposta biografia usada?

    Zeca 53_anos de experiência!!!

    Melhor resposta – Escolhida pelo autor da pergunta

    Estou lendo “Deus, um delírio” e lá Richard Dawkins relata casos de outros cientístas famosos e ateus que também tiveram suas imagens usurpadas por mentirosos que dizem que eles eram crentes.
    Os ateus Einstein, Freud e até Sagan já foram “pintados” como crentes por estes ignóbeis mentirosos.
    Quanto a Pasteur, não encontrei nada, nem a favor nem contra. Ele até pode ter sido crente. Mesmo entre os cientistas existem crentes, porém numa proporção menor que entre pessoas “comuns”.

  174. a postagem acima sobre o caso do trem em que aparece Louis Pasteur. tudo indica que voi mais uma invenção do mundo católico em que os católicos e outros simplesmente acreditaram sem checar as fontes… que novidade!

  175. Danielle você está visitando um blog de ateus, onde por meio de argumentos tentamos mostrar as incoerências da existência de divindades, onde discutimos sobre o que é certo e o que é errado (porque não necessariamente um crente está certo em tudo) e buscamos assim um aprimoramento na maneira de pensar e agir……. logo aparece uma enxurrada de crentes dizer que somos porcos sujos ou que bebíamos água da privada quando bebês (desde quando água do sanitário traz lucidez???) sem ao menos questionar os textos ou mostrando-nos provas da existência daquilo que eles afirmam ser verdade… quando questionados eles apenas vociferam: -seus idiotas, vão sifu, seus imundos descrentes, O NOSSO DEUS É AMOR, e vocês vão queimar no quinto dos infernos!!!!…………… com a grande maioria dos crentes que passam por aqui não existe diálogo pois eles não vieram para dialogar… eles vieram (sempre até agora) tentar nos converter para as crenças deles ao invés de debater e questionar os assuntos do blog, e diante da nossa negativa nos ameaçam com coisas que sequer tememos……. você nunca vai ver um ateu bater na sua porta em pleno final-de-semana tentando lhe dizer que deus não existe…. você já viu o contrário acontecer??? Não existe guerra entre ateus e crentes… existe entre crentes e crentes (me lembra a Palestina…)…. se algum teísta entrar decentemente no assunto ele será bem tratado assim como temos alguns que frequentam o blog e nunca foram destratado por nós ateus ( um abraço pro meu brother Adamantdog ).
    Sem mais.

  176. @Zeca,
    você participa do Y&R???
    tenho certeza que já te vi por lá…. ou foi um dejávu???

  177. Ei, Danielle, que tal respeitar a opinião dos outros é? E que tal respeitar os bebezinhos que nascem sem religião nenhuma? Deixar que eles creçam e escolham por si que deus seguir, hein? Não seria uma boa? Respeitar a opínião deles?

  178. Olá pessoal,
    Em uma pesquisa na net, acabei encontrando este blog. Não cheguei a ler todos os comentários, são muitos. Porém, não poderia deixar de responder a pergunta que foi lançada com base na imagem. Onde está Deus?

    É fato que não se pode ver Deus nesta imagem. Ali, é possível somente ver e observar uma “simples” criação do Deus Todo Poderoso. E se solicitarem, posso até argumentar cientificamente que é mais fácil e mais prudente crer que um Deus soberano e poderoso criou todas as coisas. Grande abraço a todos! Jesus ama vocês!

  179. Ah, Euilen, eu solicito sim que você argumente cientificamente que é mais “fácil” e mais “prudente” crer em Deus.

  180. NOSSA!!! Euilen agora eu fiquei curioso!!!!

  181. A bola ta contigo Euilen, eu já peguei minha pipoca…

  182. Certo amigos, vou falar um pouco a respeito disto então. Bom, não é uma comprovação científica, pois algo só pode ser considerado científico, caso obtenha os quesitos básicos da ciência, ou seja, algo que possa ser visto e experimentado. Pois bem, em contra partida nem uma outra teoria(como por exemplo Big Ben) pode ser considerado algo científico, pois não desfruta desses quesitos primordiais e básicos da ciencia. Então, vamos utilizar a imagem, que é em termos a base de nosso assunto. A imagem nos mostra a natureza, então vamos ver e saber das evidências dela(natureza). Verdade gloriosa é o fato de que o Deus soberano chamou as coisas inesistentes a existência. O universo, vastíssimo e misterioso; a terra e tudo que nela há. A matéria ñ é eterna como queriam os gnósticos. O mundo ñ foi feito de matéria preexistente como ensinava Platão. O universo ñ é uma emanação de Deus como querem os panteístas. Deus é distinto da criação. Ele é transcendente sem deixar de ser imanente. A astronomia é uma das ciências que mais estudam as obras de Deus. Pierre Simon de La Place, um dos maiores astrônomos do mundo, criacionista convicto, disse que a prova a favor de um Deus inteligente como autor da criação está como o infinito contra um. É infinitamente mais provável que um conjunto de escritos lançados a esmo sobre o papel produzisse a Ilíada, de Homero, do que o universo ter outra causa além de Deus. Vamos em frente…

    – O TAMANHO DO PLANETA: A massa e o tamanho do planeta em que fomos colocados está RIGOROSAMENTE planejado. Wallace, ilustre astrônomo, disse que se a terra fosse 10% maior ou 10% menor, a vida seria impossível sobre a face da terra. Certamente, a terra ñ é resultado de uma explosão cósmica. O ACASO NÃO PRODUZ ORDEM. Um acidente ñ desemboca em proporcionalidade rigorosa. Nosso planeta testifica-nos a existência de uma mente infinita em sabedoria e poder, provando-nos a realidade inegável do Deus criador!

    – A DISTÂNCIA DO SOL: Fred John Meldan, estudioso da matéria, afirmou: “A distância do sol é a disntância certa, pois é por isso que recebemos a quantidade certa de luz e calor. Se estivéssemos mais afastados, iríamos congelar-nos e se estivéssemos mais perto ñ sobreviveríamos.” E mais uma vez, O ACASO NÃO PRODUZ ORDEM.

    – A INCLINAÇÃO DO EIXO DA TERRA: Nenhum outro planeta tem seu eixo inclinado assim – 23 graus. Esse ângulo dá condições para que todas as partes da terra sejam lentamente atingidas pelos raios solares, como um frango que está sendo assado numa churrasqueira. Se ñ houvesse essa inclinação, os pólos acumulariam uma imensa massa de gelo e as partes centrais seriam quentes demais e inabitáveis. Mais uma vez, fica claro que ñ fomos colocados neste “berço” por acaso. O ACASO NÃO PRODUZ ORDEM.

    – A EXISTÊNCIA DA LUA: Sem a luaseria impossível viver neste planeta. Se alguém conseguisse arrancar a lua de sua órbita, toda a vida cessaria em nosso planeta. Deus criou a lua, como uma criada para limpar o oceano e as praias de todos os continentes. Sem as marém originadas por causa da lua, todas as baias e praias se tornariam poços fétidos de lixo e seria impossível viver perto delas. Devido as marés, ondas contínuas se quebram sobre as praias, promovendo a areação dos oceanos da terra, provendo de oxigênio as águas para a obtenção do plâncton, que é a base da cadeia de alimentos do mundo. Sem plânctopn ñ haveria oxigênio e o homem ñ poderia viver sobre a face da terra. Mais uma vez fica muito claro a realidade da prudência em crer num Deus todo poderoso. O ACASO NÃO PRODUZ ORDEM.

    Ufa, cansei rs.. Mas ainda poderia falar aqui da ATMOSFERA TERRESTRE que é 78% nitrogênio, 21% oxigênio e 1% de quase uma dúzia de outros elementos. Não existe outra atmosfera desses mesmos ingredientes. Embora seja descaggerada uma tremenda quantidade de dióxido de carbono na atmosfera, isso é absorvido pelos oceanos.

    – Também O CICLO DO NITROGÊNIO que é um elemento extremamente inerte. Se ñ fosse, nós seríamos todos envenenados por diversos compostos de nitrogênio.

    – Também A CAMADA DE OZÔNIO que a 60km de altura existe. Se essa camada fosse comprimida, seria reduzida a uns 6 milímetros de espessura, e no entanto, sem ela ñ haveria vida sobre a face da terra. 8 tipos de raios MORTÍFEROS caem sobre a terra continuamente que é proveniente do sol. Mas Deus fez essa camada para nos proteger :D..

    – Também poderíamos analisar e falar da ÁGUA. Em lugar nenhum do universo a encontramos em quantidade assim como encontramos na terra. A água existe de forma sólida, como gelo; sob a forma de neve, a água armazena-se nos vales. Como chuva, molha e limpa a terra. Como vapor, fornece umidade para a maioria das terras aráveis. Ela existe como uma cobertura para terra, e detalhe: NA QUANTIDADE EXATA. Como vapor, ela ainda movimenta poderoso maquinário que existe no planeta. Além do bismuto, é o único líquido que é mais pesado a 4 graus centígrados do que quando está congelada, ela é mais leve e flutua. Se ñ fosse assim, os lagos e rios se congelariam de baixo para cima. rss Glória Deus! Este Deus é tremendo! Ufa, como é gostoso e sempre nos faltam palavras para falar deste Deus lindo e tremendo. Mas vamos lá..:

    – E a POEIRA? É, Deus fez a terra(que é apenas um minúsculo grão de areia em relação à vastidão do universo) e até a poeira Ele fez e tem uma incrível função a favor da humanidade. Quer ver? Se ñ fosse a poeira, jamais veríamos um céu azul. A 27km de altura ñ há mais poeira da terra e o céu é sempre negro. E se ñ fosse a poeira, ñ haveria chuva, nunca. Uma GOTA de chuva, é feita de OITO MILHÕES de minúsculas gotículas, e cada uma desses oito milhões de envolve uma íntima partícula de PÓ. Sem elas o mundo resecaria e a vida cessaria rs. Surpreendente né :D..

    – E a TERRA? Esta é grande rs.. Porém, se comparada ao universo(como já falei) é um minúsculo grão de areia. Ela tem 40 milhões de metros de circunferência. Já o SOL, é um milhão e quatrocentos mil vezes maior do que a terra(rs mto grande). Se fosse ele(sol) oco, lhe caberia nas entranhas a terra e a lua junto rs. Pois bem amigos, Deus é poderoso único e tremendo. Se pararmos para pensar um pouco mais, como responderíamos as seguintes perguntas:
    Qual é o tamanho do universo?
    Quais as dimensões do espaço?
    Quem jamais chegou ao seu último limite?
    Quantas estrelas, quantas galáxias estão salpicadas neste vastíssimo universo que Deus criou?

    Vc poderia me dizer: Isto é infinito!

    E eu te digo: Não! Tudo o que é criado ñ pode ser infinito. Isto é único e exclusivamente um atributo de Deus. Contudo, apenas o que já foi descoberto pela ciência já nos deixa abismados. Este universo fantástico, complexo e misterioso, regido por leis, ñ pode ser produto do acaso. Só uma mente soberana, infinita em poder e sabedoria, poderia planejas, arquitetar e criar todas essas coisas.

    Glória Deus!

    Repare que até agora eu ñ sitei a Bíblia, somente utilizei os itens da natureza, que é o que nos mostra na imagem.

    É sim mais fácil e prudente crer em Deus! Basta pesquisar e estudar sem preconceito, de coração e mente aberta.

    Amigos, não vim aqui provar-lhes que Deus existe. Pois isto é fato! Ele é real! E eu estou orando e pedindo a Ele para tocar no coração de vcs, e que vcs possam desfrutar dessa gloriosa comunhão. Tenho um irmão que é ateu também, sei que são pessoas inteligentes. Porém, quanto mais inteligente for, saberá diante dessas coisas que ñ sabemos nada, ou muito pouco. Meu email está a disposição, sempre que desejar, é só entrar em contato. Tbm tenho meu blog, que está meio parado por falta de tempo, mas quero continuar escrevendo. Grande abraço a todos e que Deus vos abençoe!

  183. A água:

    Em lugar nenhum do universo a encontramos em quantidade assim como encontramos na terra.”

    Eu acho que você se distraiu e deixou a vontade desesperada de acreditar em Deus fazer você supor que a raça humana já vasculhou todo o universo e concluiu que só aqui encontra-se água nessa quantidade…

    Tudo que você abordou prova que nós existimos, não Deus.

  184. Euilen, assista a título de curiosidade: Cosmos, de Carl Sagan.

    Não quero lhe chamar de burro, não me entenda mal, mas acho que seu conhecimento sobre ciência se encontra um tanto limitado.

    Veja também: Um cristão encontra URI

    E claro, leia um pouco mais a respeito de fenômenos emergentes, citados por URI no vídeo acima.

    Emergência explica tudo isso ai que você citou, mas sem recorrer ao sobrenatural.

    Foi mal, mas acho que seu deus já não ocupa mais essas lacunas.

  185. Deus nunca ocupou lacunas do conhecimento. A existência de Deus é auto-evidente pelas coisas que estão criadas, pela moral absoluta que existe, e pela uniformidade das leis da ciência.

    Quem se preocupa em colocar Deus ou o ateísmo nas lacunas do conhecimento precisa de ler mais sobre as origens [judaico-cristãs] da ciência moderna, e ler mais a Palavra de Deus.

  186. A palavra de Deus? A Bíblia? Caramba, pense num livro que não explica nada!

    Agora há pouco, vi na TV um pastor todo exaltadinho gritando como a Bíblia estava certa, como o fim dos tempos está próximo, como os sinais são precisos: guerra, fome, terremotos… E o pastor gritava e gritava! A Bíblia tinha previsto tudo aquilo!!! Que coisa mais contundente!

    Parece que o pastor acha que nunca houve terremotos, fome, guerras… tudo isso começou agora…

    Quanto mais as pessoas adquirirem conhecimento, quanto mais as sociedades evoluírem, menos aceitaram coisas estúpidas como essas…

    Deus está com os dias (ou com o séculos) contados…

  187. Ele deve ter lido isso no guia de ciência para jovens cristãos. Que conclusões mais inclonclusivas.

    fabenrik
    ateu e atoa

  188. Quem se preocupa em colocar Deus ou o ateísmo nas lacunas do conhecimento precisa de ler mais sobre as origens [judaico-cristãs] da ciência moderna, e ler mais a Palavra de Deus.

    Em nome da mesma que queimavam quem se opunha ao tosco modelo geocêntrico?

  189. Spy, que tapa sem mão!

  190. (como por exemplo Big Ben)

    Cara, como tu quer pisar no território científico, e ser respeitado, falando de BIG BEN???

    Toma prova que ele existe:

  191. Acho que vou voltar à grande questão.

    Euilen e demais teístas. Me respondam por favor:

    – Deus sempre existiu ou existiu a partir de um dado momento?

    * Se sempre existiu, o que fazia antes de criar o universo, em toda a eternidade que antecedeu tal evento? O que o levou a tomar tal decisão? Tédio?

    * Se passou a existir a partir de um dado momento, quem ou o quê o criou? E porquê? Ele surgiu expontaneamente? Antes disso, o que havia?

    Duvido que algum teísta responda. Todos que comentarem vão fugir da pergunta, dizer que não importa, que isso não se questiona, que Deus está além da existência, claro sem definir o que seria isso, ou alguma outra resposta esfarrapada do tipo. Os que forem honestos dirão que não sabem, mas não se importam. Preferem ignorar os problemas lógicos advindos de tais perguntas para assim poder sustentar a sua fé.

  192. Spy,

    O BIG BEN existe realmente! kkk

  193. Spy,
    Agora falando sério.

    Voce com essa faixa preta na cabeça ta parecendo o Charles Bronson ressucitado! E voltou FUNDIDO com o Daniel San.
    E de quebra pode ser com FUNDIDO com Tiririca.

  194. Ter que explicar piada é foda… mas vamo lá….

    Não sou eu na foto, é um cosplay do Antônio Fagundes, como Bino, vestido de Solid Snake do Metal Gear.

  195. É cilada….

  196. Lembro, kkkk

  197. Pois é Barros,

    Esse pastor não viveu na idade média ou antes dela pra presenciar guerras, fome, terremoto e tudo mais. Quando uma legião de Roma ou outros povos atacava não sobrava nada, não havia como se defender dos fenômenos da natureza, imagine a dificuldade de desmatar e preparar a terra para o plantio com ferramentas ineficientes. A fome, sempre presente destruia cidades inteiras. Como se defender dos predadores selvagem apenas com uma faca mal feita? Doenças que desimavam a população por falta de higiene. Não havia polícia, não se tinha direitos. E a Prima Nocte!

    Hoje o mundo é uma maravilha!

  198. Olá amigos,
    Vou ser relevante apenas com os comentários com conteúdo(pouco, mas tem alguma coisinha).

    Barros, vou lhe ajudar a entender(já que é visto a grande dificuldade). Quando sitei: “Em lugar nenhum do universo a encontramos em quantidade assim como encontramos na terra.” Me referi aos lugares já explorados. ;-)

    E ainda em seu coment’s: A palavra de Deus? A Bíblia? Caramba, pense num livro que não explica nada!

    Ora Barros, se é que vc já leu a Bíblia alguma vez na vida, está muito claro que em momento algum os escritores inspirados por Deus se empenharam em falar algo para provar a existência de Deus. Deus existe, e ainda que todos deixassem de acreditar, Ele existe! rs

    Mas está muito claro que infelizmente seus conceitos foram e são formados pelo que vc “ouve falar”. Amigo, eu sugiro que vc tenha opnião própria, e mais: Formada por SUAS análises e estudos. (Mas estudo ñ é só ler ou assistir um comentário em uma TV ou jornal amigo.)

    Spy,
    Por favor amigo, tenha ou procure ter um pouco de lucidêz.

    Despindo Mitos,
    Primeiro vou responder suas perguntas(São perguntas que meu irmão faz, e acredite, apesar de se enganar o tempo todo pensando que é inteligente, nunca se quer leu um livro rs).
    – Deus sempre existiu ou existiu a partir de um dado momento?
    R: Primeiro, vamos analisar um pouco a etimologia da palavra: Deus.
    Do latim deus, dei.
    Superioridade incontestável;
    (Filosofia) Absoluto;
    Logo, se é absoluto, ñ pode ser criado. Pois se houvesse algo antes dEle, não seria Deus. E ñ houve, ñ há nem haverá! :)

    Deus tem particularidade, mas é multiparticular, nós devemos entender isto. Nós por exemplo, somos um pedaço de Deus, somos criaturas dEle, mas não somos Deus por isso. Buscar Deus dentro de nós, é um princípio, um exercício.
    Está respondido suas perguntas amigo.

    E em relação aos vídeos, são interessantes. Porém, existe muitas coisas que são MUITO, mas MUITO vagas para definir algo.

    Enfim, em uma análise simples e muito básica, fica claro que: É mais fácil crer num Deus poderoso, ser supremo e criador; do que crer que apenas com o passar do tempo tudo surgiu. Detalhe: O homem é capaz de analisar e retroceder a milhares de anos e nos dar um diagnóstico. Desculpe, mas isto é cômico rs.. O homem é muito sujeito a erros para que eu possa crer. O homem nada mais é que um ser DEPENDENTE e LIMITADO.

    Mas eu que lhe entender e lhe “ouvir” um pouco. Por favor, nos responda:

    Deus não existe?

    Vamos lá, mostre-nos pq devemos crer em algo, e também em que?

    Abraço!

  199. Corrigindo,
    No ultimo comentário eu escrevi desimavam e se escreve DIZIMAVAM.

  200. Euilen, vc só respondeu à primeira. O que Deus fazia antes de criar o universo? O que o levou a tomar tal decisão? Tédio?

    : É mais fácil crer num Deus poderoso, ser supremo e criador; do que crer que apenas com o passar do tempo tudo surgiu

    Concordo. E mais preguiçoso também.

    Quem quer crer em algo aqui é você. Eu me baseio no raciocinio lógico e na ciência. Não aceito afirmações mal fundamentadas como as que fazem as religiões.

    Defina ai o seu Deus pra gente. Ai podemos falar especificamente dele.

  201. Euilen,

    Não sei por que pensa que deus fez a Terra, o mar a água para o homem! Não foi assim.

    O homem é que se adaptou ao clima existente da terra, uma vez que é um organismo que suportou as dificuldades e ameaças. Os dinos não resisitiram então deus os matou? Por quê criou-os tb?

    Através da evolução dos seres animais vegetais ao longo de bilhões de anos é que se vê o ajuste proporcionado pela adaptação ao habitat. Ninguém criou nada para o homem, e sim este conseguiu adaptar-se às condições naturais.

    Existem bactérias que sobrevivem a 200° C de temperatura, mas não sobrevivem a 0°C. Se nós humanos fôssemos adaptados à 200°C vc diria a mesma coisa…que deus preparou tudo, mas não foi assim!

    Para quê modificar o eixo terrestre em 23° ? Por quê não 25°, 24,5°, 24,1°? Para mostrar que a Terra é meio torta. Se estes ângulos forem diferentes apenas os organismos viventes seriam outros, adaptados ao ambiente, senão não exisitiriam.E Só.

    Se a Terra é insignificante no universo só mostra que não somos centro de nada e jamais atingiremos os confins do universo. Estamos presos neste mundo que nada representa..

    Podem existir outras formas de vida separadas de nós tão longinquanmente que jamais a veremos.

  202. Euilen escreveu:

    Quando sitei: “Em lugar nenhum do universo a encontramos em quantidade assim como encontramos na terra.” Me referi aos lugares já explorados.

    Isso é bem típico do religioso: um certo grau de desonestidade inconsciente. Você escreveu uma coisa, mas queria dizer outra.

    Ora Barros, se é que vc já leu a Bíblia alguma vez na vida, está muito claro que em momento algum os escritores inspirados por Deus se empenharam em falar algo para provar a existência de Deus.

    Você acertou na mosca: não li a Bíblia toda não. Mas, pra você saber que uma sopa não presta, não precisa tomar o caldeirão todo: basta uma colherada. E sabe um livro que eu li? GÊNESIS. E não consigo encontrar o versículo onde o autor escreve: “Estas páginas que escrevo inspirado por Deus se prestam para explicar para a posteridade como foi que se deu a criação do mundo…

    Deus existe, e ainda que todos deixassem de acreditar, Ele existe! rs

    A Terra é redonda, e ainda que todo o mundo acredite que Ela é plana, Ela continuará redonda. rsrsrs pra você também!

  203. Boas,

    A teoria de multipos universos explicava porque tudo é como é sem a mao de Deus.

    Ou talvez o facto de o universo ser imensamente grande que é perfeitamente normal que num ponto qualquer as coisas tenham acontecido como aqui aconteceu.

    E só para clarificar, Deus deixa-va de existir se todos deixassem de acreditar nele porque ele vive nas mentes dos crentes =)

    Cumps,
    JustUnderMe @ http://www.maisciencia.com

  204. VOU CONTAR UMA HISTORIA:
    HAVIA DOIS MENINOS NA SALA DE AULA, JOAO E PEDRO. JOAO CRÊ EM DEUS, MAS A PROFESSORA NÃO. UM DIA A PROFESSORA DISSE:
    JOAO VOU PROVAR PARA VOCE QUE DEUS NÃO EXISTE, PEDRO VAMOS LÁ FORA: PEDRO FOI E A PROFESSORA DISSE: OLHA PARA O CEU, VOCE ESTA VENDO A NUVEM? PEDRO DISSE SIM, A PROFESSORA DISE: A NUVEM EXISTE? ELE DISSE: SIM: PORQUE? ELE DISSE: PORQUE ESTOU VENDO; ELA DISSE: AGORA OLHA PRO CEU DENOVO, ELA PERGUNTA: VOCE ESTA VENDO DEUS? PEDRO DISSE: NAO; A PROFESSORA DISSE: POIS É DEUS EXISTE? PEDRO DISSE: NÃO, A PROFESSORA DISSE: POR QUE? ELE DISSE: PORQUE NÃO ESTOU VENDO.
    AÍ ELA DISSE AOS OUTROS ALUNOS VIU PESSOAL. MAS JOAO DISSE PARA PROFESSORA: POSSO FAZER PARA VOCE ALGUMAS PERGUNTAS SEMELHANTES A ESSAS QUE VOCE FEZ PARA PEDRO? ELA DISSE: PODE. JOÃO DISSE: PEDRO OLHA PARA A PROFESSORA: PEDRO OLHOU E JOAO PERGUNTA: PEDRO VOCE ESTA VENDO A CABEÇA DA PROFESSORA? ELE DISSE: ESTOU VENDO. JOAO PERGUNTA: A CABEÇA DELA EXISTE? PEDRO DISSE: EXISTE; JOAO DISSE: PORQUE? PEDRO DISSE: PORQUE ESTOU VENDO. JOAO DISSE: AGORA OLHA PARA ELA DENOVO, VOCÊ ESTA VENDO O CEREBRO DELA? PEDRO DISSE: NÃO; JOAO PERGUNTA: O CEREBRO DELA EXISTE? PEDRO DISSE: NÃO, JOAO DISSE: PORQUE? PEDRO DISSE: PORQUE NAO ESTOU VENDO: JOAO DISSE: SE FOR DO JEITO QUE A PROFESSORA QUER PROVAR QUE DEUS NAO EXISTE EU TAMBÉM POSSO PROVAR QUE O CEREBRO DELA NAO EXISTE, ASSIM COMO TAMBEM O AR ENTRE OUTRAS COISAS POR QUE NAO AS VEMOS. NÃO ESTOU VENDO DEUS NA FOTO, MAS VEJO ELE NA CRIAÇÃO DA PAISAGEM DA FOTO E DE TUDO O QUE EXISTE INCLUSIVE VOCE QUE NAO APARECEU NA TERRA POR UM ACASO.

  205. Eu acho que deus não criou a África.

  206. SERVO DE DEUS

    O que falou a esses dois foi falta de conhecimento científico a afirma que não existe cérebro sem as ferramentas corretas, raiox, dissecação, tomografia.
    sobre o ar, ele existe, podemos medi-lo, descobrir sua força.

    Agora imagine deus! Ninguém pode medi-lo, seu campo eletromagnetico, suas ações são inexistentes, nunca aparece, não interfere, não tem força, não realiza nada, é escondido feito saci, gnomos, espiritos, duendes, não dá as caras.

    Não existe na ciência uma equação que descreva a parte de deus, a contribuição sem a qual nada poderia funcionar. Nunca ninguém provou que deus fez nada.Ele existe na cabeça dos crentes como um mito, que incuntido na mente ainda criança e que hoje, mesmo sem sentido não sai da cabeça.

    Os irmãos insistem nestes exemplos infantis para com isso, em analogia, tentar simplesmente ser desonestos, uma vez que deus não se prova pelo simples fato de um menino não ver um cérebro.

    Moral que o servo de deus quer deixar:
    Não tenho olho de raio x, então deus existe! É esta a proposição deste rapaz.Veja a impossibilidade de deus em:

    https://deusilusao.wordpress.com/2009/12/24/devidos-creditos/

  207. fabenrik,

    Deus criou a AFRICA sim!

    Mas os caras de lá só querem:

    BRUXARIA , FEITIÇARIA e etc
    RESULTADO! TOMA-LHES MISÉRIA E FOME NOS LOMBOS!

    A biblia é clara: QUEM REJEITA A DEUS SÃO REJEITADOS!

    Sem falar ,quando nos brasileiros enviamos missionarios, sabem oq eles fazem?…
    ELES MATAM!

  208. OTIMO TEXTO!

    Quando Deus se nega!

  209. fabenrik,

    Lembra daquela reporter da TV CBS dos EUA?
    AO VIVO, EM PLENO ESTUDIO!

    Aiii! Como Deus permitiu coisa terrivel no dia 11 de setembro??? AS TORRES GEMEAS???

    A Filha do Pastor deu uma resposta que deixou ela de CARA ENVERGONHADA!

    A filha do pastor apresentou fatos e nao apenas argumentos!

    Como é bom vencer no campo do adversario.

  210. A expressão minha está escrita errada.

    o Certo seria: “o que faltou foi conhecimento…”

    Como é bom ver os irmãos se contadizerem….rsrs
    as desgraças caem para todos, inclusive pros EUA…viva o deus bufão!

  211. Uai!

    Sempre crente rebelde foi castigado, isso é novidade?

    LEIA A BIBLIA

    e a reporter nao era e nao é cristã!

    apenas tentou armar um laço para a filha do pastor.

    kkkkkkkkkk

    Ho mo paie

  212. barros,
    Vejo todos este comentários e concluo que nunca chegaremos a uma acordo. Sabe por que? Nos preocupamos em agredir pessoas baseadas em seus afirmações públicas. Isso não muda o fato de que este tópico não serve para nada, pois continua agregando a violência verbal no mundo!

    Não vou entrar em detalhes bíblicos contigo porque logo percebe-se o seu foco então não valeria a pena porque todas as pessoas têm o livre arbítrio e a sua escolha já foi feita. A bíblia afirma que quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo Jo 16:8-9. Em seu “ilústríssimo discursso” em sua página principal diz que acredita-se em tudo que é concreto e pode-se ser provado. E com isso você se contradiz em tudo.Uma vez que pode-se afirmar e provar fatos históricos e alinhá-los a fatos bíblicos.

    Aplaudo você quando diz que “_Deus não existe porque não consegue-se medir uma parte do seu corpo ou vê-lo em uma foto”. Você descobriu sozinho isto? Baseou-se em que para tão pouco? Um curso Lato Sensu ou Stricto Sensu?

    Acredito que há sim uma relatividade em tudo. Para sim, o não; para ação, reação e assim por diante.

    Assim como: para este grande erro em forma de tópico, mensagens de conserto.

    Filosofia você sabe a história dela? Gostaria que me explicasse.

    Terei prazer em te corrigir sobre algumas coisas.

  213. Só o fato de querer saber onde esta Deus, ou quem Ele é, ja revela-nos que Ele ele esta na porta de seu coraçaõ querendo entrar e se apresentar a você. Se vc procura alguem é porque sente a necessidade desde alguem.
    E mais se vc tem desejo de conhecer alguem , ou saber onde esta. Significa que vc sabe que esse alguem tem algo de especial ou incomum.

  214. Só o fato de querer saber onde esta Deus, ou quem Ele é, ja revela-nos que Ele ele esta na porta de seu coraçaõ querendo entrar e se apresentar a você. Se vc procura alguem é porque sente a necessidade desde alguem.
    E mais se vc tem desejo de conhecer alguem , ou saber onde esta. Significa que vc sabe que esse alguem tem algo de especial ou incomum.

  215. O post do Inferno é o que tem mais comentários, pela sua lógica tem vários cristãos querendo receber o capeta pra jantar.

    Eu tinha imensa vontade de conhecer seu deus, mas parece que ele tá muito ocupado brincando de esconde-esconde e forjando fósseis de dinossauro por aí.

  216. Spy,
    conheça um pouco dele aki!

  217. Israel moreira dos Santo,

    Não procuramos alguém “imaginário”, apenas duvidamos da sua necessidade ou existência. Não procuramos o “nada”, brincamos com essa incapacidade divina….

    Ou acha que eu procuro duendes? gnomos, sacis?

  218. Saracura!!!
    Se vc acha que tudo que acontece no mundo ou até mesmo em nosso organismo, é por acaso e não existe uma potencia sobrenatural por tras disso tudo, que eu chamo de Deus… Então podemos considerar que nós somos deus de nós mesmo capazes de fazer corção bater, sangue correr nas veias de nosso corpo e o que é mais incrivel adiquirir a cada dia uma incomparavel perfeição em nosso raciocino…etc… Isso tudo geramos sem a ajuda de nenhuma força sobrenatural (ou seja) somos espiritualmente independente . Porem chegara um dia que deixaremos de ser deus pois a vida é um caminho para morte.

  219. Spy
    Infelismente vc tem rasão quando disse que ha muito Cristão convidando o capeta pra jantar, porem é necessario saber se são Cristãos de verdade ou são falsos como uma nota de 3 reais.

    Agora !!! Se vc procurou e não achou é porque não procurou direito ou talvez estava a procura de um deus apenas por curiosidade e então por necessidade.

    Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3.20

  220. Spy
    Infelismente vc tem rasão quando disse que ha muito Cristão convidando o capeta pra jantar, porem é necessario saber se são Cristãos de verdade ou são falsos como uma nota de 3 reais.

    Agora !!! Se vc procurou e não achou é porque não procurou direito ou talvez estava a procura de um deus apenas por curiosidade e então por necessidade.

    Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3.20

  221. Onde está Deus? A biblia diz que nosso corpo é o Templo do Espirito Santo, portanto Deus está dentro de nós

  222. A Bíblia também diz que uma cobra falante de índole perversa convenceu uma mulher que foi feita a partir da costela de um homem feito a partir do barro a comer uma fruta mágica.

    E aí?

    O que o crente doidão de Deus não admite é que toda a belíssima argumentação que ele sempre elabora baseada apenas na Bíblia (em que mais seria?) só teria efeito se a Bíblia fosse o que ele acha que é.

    O problema todo é o diabo do “Se”.

  223. Barros,
    BARROS,
    Vamos ver se vc consegue entende meu raciocínio….

    O ser humano é constituído de corpo, mente e espírito. Certo? Para que exista saúde de verdade é preciso que cada uma destas parte esteja em equilíbrio. Não e mesmo?
    Então, esta três partes, corpo mente e espírito, dependem uma da outra: o problema de uma, refletirá sobre as outras, como os dois lados de uma folha de papel: se uma lado e rasgado, o outro também será. Ser uma unidade global, significa que nenhuma desta partes pode existir separada uma da outra. Esta entendendo o meu raciocínio?

    Bom, o nosso corpo precisa de água e alimento; mente precisa de amor; e a parte espiritual, precisa de Deus. Deus e o alimento, a necessidade indispensável do espírito. Assim como homem procura alimentar o seu corpo, deve procurara alimentar o seu espírito, cujo alimento é Deus…

    ONDE ESTÁ DEUS?

    Esta é sua pergunta…..
    O amado ou amada… Resistência respondeu ….. A biblia diz que nosso corpo é o Templo do Espírito Santo, portanto Deus está dentro de nós.
    Sabia resposta…

    Quando alguém abandona sua parte espiritual, mantendo-se afastado de Deus, mais cedo ou mais tarde, aparece uma sensação de vazio, uma ansiedade inexplicável, uma infelicidade sem motivo aparente. Não e mesmo ou estou errada?
    A falta de Deus, causa a falta do alimento espiritual….

    O que eu quero dizer e que… com a falta de alimento espiritual não te deixe enxergar
    “ONDE ESTA DEUS”….o alimento espiritual e essencial para paz na vida do homem…
    Pq só alimentando o corpo e mente e esquecendo do mais importante o Espírito…o mesmo segue infeliz, ao longo da vida, sem perceber que o motivo maior de seus problemas é a falta de Deus..

  224. Se deus não está em um ateu ele não pode ser onipresente !!!

  225. Isso é uma fantasia sua, eu choro e me emociono vendo a Tenente Ripley em Aliens contra a Rainha Alien e nem por isso ela existe. É como uma anoréxica ela pode estar com 28 quilos mas se vê gorda, você vê e enxerga deus porque ele é um “objetivo” de perfeição seu.

  226. Se deus não está em um ateu ele não pode ser onipresente !!!

    LIndOO…….

    como Deus pode ajudar uma pessoas que, não o procura?
    Meu Deus não e INTRUSO..
    ele so faz parte de sua vida se vc permitir…

  227. Nossa me sinto super poderoso agora um deus onipresente, onipotente e onisciente, Não pode aparecer para mim nem se ele quiser que coisa hahaha.

  228. Simone Moura escreveu:

    Barros,
    BARROS,
    Vamos ver se vc consegue entende meu raciocínio….
    O ser humano é constituído de corpo, mente e espírito. Certo?

    ERRADO!!!

    O que você não consegue perceber é que todo esse seu “raciocínio” já começa errado. Você não tem nenhuma evidência de que eu tenha uma “alma”, um “espírito”. Isso faz parte da sua fé, não da minha. Logo, você pode até construir um raciocínio baseado nessas bases, só não espere que eu engula isso, porque eu não engulo.

    Você “acredita” que tem uma alma, mesmo sem a menor evidência de que isso seja verdade. Você não se importa em não ter essas evidências. Ótimo. Problema seu. Mas eu me importo.

    Esse seu argumento só funciona com crentes iguais a você. Duvido que você tenha entendido, mas é isso aí.

  229. Espírito??? minha cara você esqueceu que está em um site de conteúdo ateu??? o pensamento teísta não vale como base argumentativa para nós, como o próprio Barros disse.

  230. Eu sou Deus e estou aqui para deixar claro a minha existência para qualquer um que a questione.

    Beijos

  231. Beijos é cruel hahaha !!!

  232. Nuss!! que blasfemiaaaaaa………
    o_O :O o_O
    povopO doidoO meu Deussssss……
    Só o Sangue de Jesus te Poder……

  233. pois bem seus ateus, um dia há de morrer e saberá que tens alma e espírito. Confessará perante Deus teu erro conforme está escrito nas escrituras e achará justo não estar ao lado dele.
    Nenhuma verdade é 100% irrefutável, mas de onde vem o pensamento?, a ideia?, a previsão?. Tenho certeza que não é feliz pois nem sabe onde quer chegar, deve temer a morte por achar que não há uma continuação, deve amar e praticar o pecado. Tente encontrar a Deus que lhe darei certeza se tornará mais feliz e terá mais paz, pois se não têm um porquê não deveria existir.

  234. Fernando, você fala com uma propriedade de quem já morreu umas 2 vezes e voltou pra contar a experiência. Você é no mínimo, patético.

  235. Fernando,

    Tem cara de crente mesmo!E escreve como um! Esta baboseira que diz não tem sentido.De onde tirou ? da cabeça do pastor? Um dia verá que é tudo mentira!

    Seus crentes! Eu “esculhambo” deus toda hora! Desafio…todos os mitos…e como nada há, nada me afeta!

    Se quer viver nestas historinhas de “Bíblia = HQ” inventadas, vivia você! Nós estamos livres…

  236. Vejo que todos aqui tem um pouco de duvidas! Só existe um coisa que nos faz ter certeza de que Deus existe ou não. “O Tempo”.
    Se no tempo de hoje você não cre que Deus não existe, no tempo de amanhã você pode se convencer que Ele existe. Ou pode ser ao contrario!!!!
    Se hoje vc cre amanha vc pode não cre mais… e assim o tempo vai passando, e vai chegar um dia em que todos saberão da verdade. E não vai ter ateu ou crente ou qualquer outra crença que podera argumentar a verdade que a de surgir….. seja ela que “Deus existe ou não existe”

    Eu sugiro que cada um siga o que acha que é verdade, no final de tudo quem vai colher o que vc plantou vai ser vc mesmo, seja bom ou seja ruim, vc é quem vai pagar as concequencias ou meritos.

  237. Vou dizer como Roberto Carlos:
    Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.

  238. haaaa antes que me pergunte se isso tudo vai ter fimm…. ja vou responder…… tudo que tem inicio tem fim!!!!

  239. Israel,

    Tudo tem um fim, seja pros crentes seja pros ateus. E vemos que o fim é igual pra todos. Então não devemos nos submeter à ignorância de um deus, que é a ausência de tudo..é a dúvida…é o nada…Somos apenas humanos, com morte certa, que nem que deus existisse, tiraria isso do nosso legado…A humanidade está de passagem por aqui…há muitas possibilidades de extinção…senão agora..mas daqui a 5 ou 10 bilhões de anos o sol engolirá tudo perto….eu estarei muito velhinho…rsrsrss

  240. Na foto Deus não está, é só uma cópia do que ele fez, quem fez crescer a grama verdinha naqueles montes?, quem fez os montes?, quem teria a medida e a sincronia perfeita da vida? Há muitas teorias, Deus é apenas uma delas e podemos acreditar ou não, mas eu não perderia meu tempo tentando provar que uma coisa não existe, se essa coisa não me faz falta. Ter que provar que Deus não existe, é a prova de que ele existe, ou então não seria necessário provar. Você já ouviu falar em crocradê? não? é porque crocadê não existe. Já ouviu falar em DEUS?
    Ninguém pode ver Deus, ou então ele não o seria.

  241. Primeiro, Lucimar, que acho que você não entendeu o texto, porque eu não estava, nem estou, “tentando” provar nada.

    Segundo, que por esse seu raciocínio, se eu tentasse, por acaso, provar que Sherlock Holmes não existe, isso iria, automaticamente, trazê-lo ao universo das coisas que existem. Espero que você concorde comigo, agora, que esse seu raciocínio não se sustenta no mundo sem a ajuda da fé cega e ignorante. Daí espero também que você consiga enxergar a mesma falta de lógica em toda a sua argumentação, começando por:

    Na foto Deus não está, é só uma cópia do que ele fez, quem fez crescer a grama verdinha naqueles montes?, quem fez os montes?, quem teria a medida e a sincronia perfeita da vida?

  242. (…)quem fez crescer a grama verdinha naqueles montes?

    O SOL, as plantas convertem energia solar em formas de energia que são armazenadas, e se são verdinhas é justamente pela clorofila presente no cloroplasto.

    FONTES: http://server2.iq.ufrj.br/~almenara/fotossintese.htm
    http://www.ufmt.br/bionet/cotidiano/15.01.05/cloroplastos.htm

    quem fez os montes?

    Ao fazer essa pergunta você já limita a resposta, a perguntar correta é: como surgiram os montes?
    Reposta: há 3,7 bilhões de anos, a camada de rochas da superfície da terra solidificou-se, formando a crosta, que não é igual em todos os lugares, e pelo efeito da erosão , por milhões de anos, voilà, temos uma montanha.

    FONTE: http://www.drm.rj.gov.br/item.asp?chave=35

    Você já ouviu falar em crocradê? não? é porque crocadê não existe. Já ouviu falar em DEUS?
    Ninguém pode ver Deus, ou então ele não o seria.

    Ninguém pode ver Neutrinos, mas eles existem, e não existem pq um cientista teve uma forte convicção que eles deveriam estar passando por aí, existem pq foram detectados, sua massa e carga (neutra no caso) foram identificadas.

    Agora Lucimar, tu pode me dar UMA, apenas UMA prova que seu deus exista, além de convicção pessoal? Estamos ansiosos…

    Ah, e não vale a Bíblia, pq tenho livrinhos igualmente antigos com criaturas fantásticas e isso não as torna reais.

    Boa sorte tentando negar a razão e a realidade.

  243. Ei, Spy, e vê só a Revelação da Lucimar:

    Na foto Deus não está,

    Que sorte (ou azar!) do cara que tirou a foto, né não? Conseguiu fotografar uma parte do Universo onde o Onipresente Deus cristão, por acaso, não foi encontrado…

    Vai entender…

    Se bem que alguém poderia esclarecer pro tapado do Barros que Deus ESTÁ realmente em toda parte, mas é indetectável pelos olhos humanos, ou, pelo menos, pelos dos ateus…

    Eu até concordaria com esse argumento, mas tem um Gigante Verde Invisível que me acompanha por toda parte desde que eu me entendo por gente que, bem aqui do meu lado, sussurrou que esse é um argumento totalmente sem noção.

  244. Atualizei esse post… não resisti. Coloquei até o link para o texto seguinte, pois, ao que parece, o povo não notou que havia uma continuação…

  245. Hahaha, Barros….

  246. Engraçado… Vejo Deus em tudo. Nas nuvens, nas arvores no céu e na grama. Vejo Deus em cada coisa que o homen não pode recriar ou explicar.

  247. Seguindo este link encontram uma das muitas fotos de Deus.

    Fim de discussão.

    Ou vais dizer que a foto é uma montagem ?

  248. Ele tá ali do lado do Unicórnio Cor De Rosa Invisível…

  249. Amo a minha fé cega, que me leva a DEUS todos os dias, mesmo eu sendo tão pecador e não merecer nada do tenho em minha vida. E não estou me referindo a bens materiais, mas sim a felicidade que mora em meu coração por saber que ELE existe e que, mesmo no dia do julgamento, será misercordioso para com todos. Creio que vocês, ateus, são boas pessoas também e que podem viver um tempo sem DEUS, mas não para sempre. Mas cada coisa acontece a seu tempo. Espero, sinceramente, que um dai possam rever suas atitudes e que DEUS os perdoe.
    Não adianta contra-atacar este post, pois entrei neste site só de passagem e é provável que nunca mais volte, pois minha FÉ não necessita da opinião de ninguém para existir.
    JESUS disse: PAI, perdoai-os, porque eles não sabem o que fazem.

    Quanto a imagem: Vejo DEUS em tudo que está ali. Vejo DEUS em vocês também. Portanto, como diz a BÍBLIA, “não procurem empreender coisas em demasia”, não tentem entender algo que nosso cérebro tão limitado não é capaz.

    Um grande abraço a todos, fiquem com DEUS e com JESUS….

  250. Unicórnio Cor De Rosa Invisível…é ótima,leo!

  251. Isso também me lembrou essa história http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Roupa_Nova_do_Rei muito interessante.

  252. Errei meu e-mail que vergonha…

  253. Emerson:

    não tentem entender algo que nosso cérebro tão limitado não é capaz.

    — Crianças, crianças… antes, no princípio dos tempos, não existia nada. Nada mesmo. Só Deus… daí Deus encheu o saco… digo, enfim, Deus estalou os dedos e tudo passou a existir… como eu sei disso? Está na Bíblia… como o cara que escreveu a Bíblia sabia disso? Deus cochichou no ouvido dele… Mas não esquente o quengo com isso, pois é demais pra sua cabecinha. Vamos passar a assuntos mais acessíveis para a sua inteligência… Bom, em princípio, você deve, todo mês, 10% do seu salário a Deus e eu, por acaso, sou um dos encarregados de pegar a grana…

  254. Qualquer um pode ver qualquer deus ou deuses nesta foto.
    .
    O menu de opcoes é bem fartissimo, e nao faltarao escolhas.
    .
    Um pode alegar que Thor esta na foto, outro pode dizer que é o Santo Saci. Alguns dirao que viram os Deuses Olimpicos. Mais outros diram que estao os deuses do panteao nordico. E assim por diante.
    .
    So depende da imaginacao do crente.

  255. A todos do deusnãoéILUSÃO, veja agora mesmo no

    programa do Ratinho,

    Debate:

    SILAS MALAFAIA X IARA BERNADES

    Quem sabe um dia o silas naõ descasca o senhor Cal Sega.

  256. Ronaldo! i brilha Muito nu curinthians.

  257. Caraca, Abaddon por aqui…
    não tinha visto por aqui ainda…

  258. Meu caro, fé é algo subjetivo e isso é óbvio! Para mim a pessoa do Criador existe sim. Até renomados cientistas já palpitaram sobre a existencia dessa mente criativa que criou o universo ( Einsten). Creio que há uma mente criativa que fez o universo existir pois, tudo o que há no universo é “regido por leis” físicas que mantém tudo em pleno funcionamento. Se parar-mos para pensar, veremos que o universo só funciona por intermédio dessas leis físicas (forças), e que se elas não existissem o universo seria um caos total. Há um certo equilíbrio por causa da interação entre essas forças!
    Com relação a foto, é claro que não vejo a pessoa do Criador nela, pois, Ele não cabe aí!!! Como assim não cabe aí? Você pode me perguntar… é porque se analisarmos por parâmetros físicos Ele tem que ser maior do que tudo o que Ele criou logo Ele não cabe nela.

    Vamos a explicação. A massa que originou o universo deve ter saido de algum lugar (para mim veio de Deus é claro), que segundo cientistas acreditam provavelmente veio de outro universo paralelo.
    Eu acredito que Deus não cabe na dimensão que Ele criou justamente por ser tão grande em poder (energia). Creio que as aparições da pessoa dEle no antigo testamento eram nem um zilhonésimo do Seu poder, pois, se Ele manifestasse “Todo” aqui não somente este planeta, mas todo o universo estaria um caos pois se Ele é formado de energia, a energia dEle interagiria com as forças deste universo desrregulando ele completamente.
    Não sei se respondi a pergunta, ou se consegui expor corretamente MEU pensamento, mas meu intuito como cristão (aquele que segue os pensamentos de Cristo) foi de mostrar que NÃO ESTAMOS SÓS NO UNIVERSO (e não falo com relação a ET´s rs..rs..). Esse assunto dos ET’s comentarei em outra ocasião ou post tá…

    Existe um Deus amoroso que AMA SUA CRIAÇÃO, MAS QUE A RESPEITA, dando a ela o direito de ser e de fazer o que bem entender. Mas como para tudo o que fazemos há uma consequência ( para toda ação há uma reação), Ele não nos isenta de nossos próprios erros e teremos que colher os frutos do que plantar-mos, pois, ao mesmo tempo que as leis físicas do universo estavam sendo criadas, as leis espirituais de Deus estavam sendo instituidas.

    Acho que falei demais ou quer dizer digitei demais rs..rs.. e além do mais tenho que ir a igreja e estou atrasado para tomar banho para ir ao culto ..rs..rs..então desejo a todos cristão e não cristão que vivam em harmonia e em respeito mútuo.

    Um abraço a todos,

    de um cristão!

    Tiago.

  259. Há esqueci de falar…a maioria das as leis físicas podem ser medidas e são interpretadas pela matemática, ou seja, é uma prova a mais que uma mente Criativa e inteligente criou o universo!

    Há, e obrigado pelo espaço cedido para dialogar-mos!

    Um abraço de um cristão,

    Tiago.

  260. tipo nuam sooou akele estudiooosoo em biblias maiiis posso afirmar uma coisa para vc Deus nuam esta apenas nessa fotu mais esta praticamente junto a nós pq ele nunk se ausentoou de nós ou seja no mesmo modoo q ele esta la ele esta em todoo o lugar tenha uma otima semana e um repletoo 2010 de alegriiias e de maravilhas..

  261. Por que está demorando tanto pra Jesus voltar?
    Postado No novembro 30th, 2009 por Fim do Mundo em Como Se Proteger?, O Fim é Inevitável!

    Com certeza eu e você já nos fizemos essa pergunta muitas vezes. Quando ligamos a TV, lemos jornais na internet ou recebemos emails com notícias de crimes hediondos, catástrofes naturais, terrorismo e outras coisas mais, essa pergunta chega até a tomar um quê de revolta contra Deus por permitir que isso continue acontecendo. Pior ainda é quando essas desgraças nos atingem diretamente através da morte de um ser querido ou alguma outra tragédia pessoal.

    Por que demoras Senhor?

    Será que não vês o que temos que aguentar aqui neste mundo?

    Pra que ficarmos mais tanto tempo aqui nesta terra? Será que a tua promessa falhou?

    São perguntas importantes, e sem dúvida se você as faz, é porque de certa forma Deus o está levando a querer estar com Ele logo!

    Mas o que a Bíblia diz coisa sobre essa “demora” de Jesus?

    Essa ansiedade e até dúvida devido à “demora” de Jesus não é nova. O apóstolo Pedro alertou os cristãos do primeiro século (mais de 1900 anos atrás!) dizendo que “nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.” (2 Ped. 3:4).

    Parece que Pedro está falando aos nossos dias não é? Mas na verdade, Pedro cria que ele mesmo vivia nos “últimos dias” e estava já convivendo com a dúvida da promessa de Jesus já no primeiro século!

    Mas espere um pouco, Jesus não falou mesmo: “Eis que cedo venho” em Apo. 22:12? Por que então já se passaram quase 2.000 anos desde que ele falou isso?

    É verdade. Mas considere o seguinte: Deus em Seu amor não revelou exatamente quando seria o fim do mundo. Só existe uma profecia bíblica que dá uma idéia de quanto tempo demoraria. Ela está em Daniel 8:14 e coloca o início do tempo do fim mais ou menos 2300 anos à frente do tempo do profeta (cerca de 1800A.D.). Só que Deus “selou” ou “lacrou” essa profecia para que ninguém desvendasse seu mistério. Somente aqueles que viveriam depois de 1800 é que entenderiam essa profecia! Hoje nós podemos entendê-la, pois vivemos neste tempo do fim.

    E isso tem uma boa razão de ser. Imagine como teria sido triste a vida dos crentes dos séculos passados se eles soubessem que Jesus não viria nos seus dias. Imagine se eles tivessem descoberto pelas profecias que Jesus demoraria ainda séculos para voltar! Teriam desanimado facilmente ou abandonado a fé. A promessa de Jesus que viria “cedo” ou “logo” fazia seus corações vibrarem. Sua vida cristã tirava forças da promessa do retorno de Jesus para seus dias, assim como o nosso hoje.

    E considere também duas coisas:

    1. A brevidade da vida humana. Adão viveu até os 950 anos, hoje o máximo que alguns chegam é 100 ou 120. Esperar pelo fim do mundo hoje é muito mais “rápido” do que para os primeiros seres humanos.

    2. Ninguém vê o tempo passar durante a morte. Ela é um período de inconsciência. Segundo a Bíblia, aqueles que morreram esperando pela vinda do Senhor não terão noção da passagem de tempo, se demorou séculos ou até milênios, pois entre o momento em que fecharam os olhos na morte e a sua ressurreição para a vida eterna quando Jesus voltar, terá passado somente um milésimo de segundo! (Veja Filipenses 1:21-24; I Coríntios 15:51-52).

    Sem dúvida Jesus não estava dando falsas esperanças quando disse “cedo venho”!

    Mas vamos voltar ao que Pedro escreveu há muito tempo atrás, sobre a demora da vinda de Cristo: “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.” (2 Ped. 3:8).

    Aí você pode dizer, “mas isso é pra Deus não pra nós!”

    Mas eu tenho a impressão de que Pedro está querendo dizer aqui que a salvação de certa forma já está consumada pelo que Jesus realizou na cruz e por isso, não importa quanto tempo demore para Deus interferir na história, se um dia ou mil anos, a nossa salvação está garantida em Jesus!

    Mas isso ainda não responde o porquê da “demora”!

    Novamente Pedro nos ajuda a entender porque aparentemente demora para Jesus voltar:

    “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.” (2 Ped. 3:9).

    Você viu, Deus tem um propósito de amor ao “demorar”, Ele quer que todos tenham uma chance de arrepender-se e ganhar o céu através de Jesus. Deus não está lá no céu de braços cruzados, alienado do que acontece aqui neste mundo em vez de fazer algo e acabar com tudo isso. Ele está trabalhando ativamente para que o máximo de pessoas venham a conhecer suas promessas e Seu amor. Você também já pensou que a cada dia nascem novos bebês e que Deus ama bebês? Ele quer que esses bebês cresçam e tenham a chance de escolher servi-Lo. Nada O alegra mais do que uma “pecador que se arrepende” (Luc. 15:7). Isso não significa que Deus vai esperar para sempre. Paulo diz que Deus tem um dia marcado para julgar o mundo (Atos 17:31).

    Mas será que não há como saber se vai demorar muito ainda a Sua vinda?

    Embora Deus não tenha revelado o dia e a hora exata do retorno de Jesus, Ele deu alguns sinais de que o tempo do fim estaria próximo: haveria sinais nos céus e catástrofes na terra, guerras, fomes, falta de amor entre as pessoas (Mateus 24). Com esses sinais, sabemos que já estamos no tempo do fim pois vemos isso na TV e internet todos os dias. Só não sabemos quanto tempo ainda vai demorar.

    Aqui novamente, Pedro nos ajuda a entender quanto vai demorar esse dia:
    “Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.” (2 Ped. 3:10)

    Pedro diz aqui que a vinda de Jesus será uma surpresa para todos, como quando um ladrão age! E outra coisa, não importa quanto tempo demore, quando Ele vier, não terá demorado um segundo demais, pois ninguém estava esperando que fosse tão rápido! Uma escritora cristã diz que naquele dia muitos dirão “Sabíamos que os juízos de Deus sobreviriam à Terra, mas não sabíamos que viriam tão cedo!”*

    O apóstolo Paulo adiciona dizendo: “Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas; não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios.” (1 Tess. 5:4-6).

    Finalmente, já que Pedro parece ter respondido as nossas perguntas, vamos deixá-lo finalizar nosso estudo:

    “Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.” (2 Ped. 3:13)

    Aí está o segredo da espera, “a sua promessa”! Pedro cria que o fim viria porque Jesus prometeu, e pronto! Isso sim é que é fé, pura e simples nas palavras de Jesu “credes em Deus, crede também em mim.” (João 14:1).

    Ele prometeu, então Ele vai voltar!

    Ele prometeu, não importa quanto demore!
    Ele prometeu, não preciso e nem posso duvidar!

    A Bíblia nos ensinou hoje que existem dois tipos de “impaciência” com a “demora” da Sua vinda: a dos que querem estar eternamente com Deus o mais rápido possível pois O amam e a impaciência daqueles que usam essa “demora” para duvidar de Deus e para continuar em seus caminhos de pecado, fazendo sua própria vontade e se afastando cada vez mais dEle.

    Em que grupo você está? Medite nas palavras desta conhecida canção:

    Porque não voltou o meu Senhor Pergunto a mim mesmo sem cessar. Porque não foi hoje eu não sei E quando será também não sei Mas quem sou eu pra questionar As coisas que velou? E quem sou eu pra perguntar Por que ainda não voltou? Mas de uma coisa certo estou Que meu Jesus jamais falhou E é muito sábio para errar Se ainda não voltou, é tempo de pensar E ainda mais Jesus, amar Quem sabe está a esperar que eu tenha mais fervor, A fim de encontrá-lo, em paz.

    uma coisa vc precisa fazer é deixar de duvidar de Deus pois sua vinda pra vc pode esta longe mas pra ele esta bem proximo e fique atento renda-se ao senhor e entao sera salvo se pelo ao contrario vc ficara junto a todos q duvidam da vinda de Jesus e perderar a oportunidade de esta diante do pai aquele que ti criou com um unico proposito de adorar a ele e saiba que Deus nao esta longe de vc ele esta sempre perto vc so precisa crer ,vc acha q quem te ajuda quando vc mas precisa quando nao tem ninguem ao seu lado hen?posso te responder?Deus te ajuda mesmo que vc nao acredite nele ele faz de tudo pra vc um dia abrir os olhos e enchergar que ele precisa de vc pra proclamar o seu evangelio e sua vinda
    QUE O SRNHOR TE ABENÇOE
    FIQUE NA PAZ
    joicy marinho

  262. Deus é irreal e insignificante para você que você perde seu tempo, sua criatividade, sua energia, para criar um blog que fala somente DELE, vc da tanta importância a Deus que vc se torna mais crente do que os religiosos e fanáticos os quais vc se refere, vc fala mais no nome Dele do que um evangélico, vc divulga a imagem DEle mais do que o crente fanático, vc sabe mais sobre Ele do que um religioso… então acho que vc tem mais fé Nele do que até eu mesma…
    Parabéns!!

  263. Hahaha sabemos tanto de Zeus do que sobre Jeová, ou Shiva e mais um porrada de “divindades” e não acreditamos em nenhuma tsc tsc tsc.

  264. Mano, vão tomar no seus cú religiosos nojentos do caraio, sabe q essa porra ñ existe e fica acreditando vai dar o rabo.
    Vcs antigamente eram obrigados (muitos morreram se negando a acreditar) pela igreja da época a acreditarem nessas besteiras e hj sao obrigados da mesma forma mas, psicológicamente, vc acredita vc é bom e vai pro céu / vc ñ acredita vc é ruim e vai pro inferno. Eu sempre vivi em torno de pessoas q acreditam e q sempre me ensinou MAS, nunca fui consumido por essas besteiras q muitas vezes qnd a ciencia qr botar as mãos nao religiao é negada pq sabe q a ciencia é a unica forma de desmascarar td religiao de lixo. A evolução é a unica forma verdadeira e real, vc pode ligar a tv e assistir um programa de tv religioso ao mesmo tempo passa um sobre ciencia/evolução, sempre é mais interesante ver a ciencia do q essas historias de boi dormir, sempre é a mesma coisa e obrigam as pessoas a irem pra igreja como fossem analfabetos e ñ sabem ler! pra q igreja, se vcs acreditam ficam em casa fazendo algo de importante como diz Carlos Drummond de Andrade: Perder tempo em aprender coisas que não interessam, priva-nos de descobrir coisas interessantes. E oq a religiao é interesante? ela vai nos levar a descobrir o mundo ai fora? ela fez o homem sair da terra? fez o homem descobrir novas espécies no mar? Se deus é tao bom assim pq fez a terra e jogou a porra do satanas aki? pq ele ñ jogou akela porra no sol ou outro planeta? o universo é tao grande! pode-se perceber q a história biblica é em torno da terra, se agente (ATEUS) fossemos para outro planeta e a terra tivesse nos ultimos dias de vida, toda porra religiosa vai kerer ir junto pq vao botar q o outro planeta é de deus tb e vao modificar td historia, MAS, ninguem vai kerer morrer no planeta terra!
    Já esta mais do q provado, lavado e esfregado na cara o FATO da evolução, pois td é evolução desde um orgão nosso como o figado é um orgão multante até o fato de q o tubarão é o animal q está no seu CLIMAX, isso qr dizer q ñ precisa mais evoluir pq ja atingiu sua capacidade de aprimoramento, so irá evoluir se o homem começar dramásticamente a auterar o ambiente dele, e outro FATO curioso, ja se encontrou fóssil de tubaroes na AMAZÔNIA, um indício de q a amazonia era mar como o sertão tb.
    Bem, um seguinte, ñ colokei meu e-mail verdadeiro pois tem idiotas religiosos q tem algum tipo de demencia e q ñ gostam de serem atacados dessa forma e tendem a fazer merda como deletar contas entre outras coisas… entao VÃO TOMAR NO RABO SEUS NOJENTOS RELIGIOSOS, e desculpe qm acredita ou nao em deus. Eu ñ creio e ponto final, colokei mto palavrão pq me revolta e outra, sou um cara bem paciente!
    Vlw galera té mais

  265. Vamos lavar a boca de Fax Modem, com água e sabão.

    Assim Ele (EDUCADO, CIVILIZADO) estará liberado para fazer a comunicação entre diferentes redes de computadores provendo a comunicação entre computadores distantes de forma sadia.

    Talvez seja necessário utilizar 5 litros de cloro e ácido sulfúrico.

  266. Para Fox Molder kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Imagino se não fosse paciente ( Zenéiaaaaaaassssssssssss)
    Eu entendo voce eu tb fico com raiva tb porque os crentes se recusam a pensar; mas fazer o que?!

  267. Você realmente não sabe onde está Deus? Basicamente Deus está em TUDO. Ele criou céus e terra ou você acha que um simples Big Bang teria feito tudo isso? Ou quem sabe uma mistura de ventos poderia criar vidas com DNA’s diferentes, a não ser que você já tenha encontrado alguém parecido com você, por que eu não conheço ninguém que se pareça comigo e tenha o mesmo DNA que o meu.
    Ao invés de você tentar provar a não existencia de Deus, você deveria agradece-lo por ter te dado VIDA, por permitir que você levantasse com saúde a cada manhã, pois Ele foi o único que entregou o seu filho para morrer na cruz por você, levando as suas dores e aflições.
    Sabe que durante toda a história do mundo existiram muitos deuses e até hoje existem, a India é um bom exemplo, mas diz pra mim, qual é o mais falado nos dias de hoje? Por quem as pessoas clamam quando estão enfermas em um leito de hospital? Será por Deus? Tenho certeza que sim. Espero querido (e não estou sendo irônica, ok?) que você possa reconhecer que Deus existe sim, é onisciente, onipotente e onipresente e Ele AMA a sua vida, mesmo você não acreditando nisso, mesmo você achando que Deus não olha para você, mesmo pensando que Deus não existe porque ele não resolve os seus problemas e nunca está presente quando você precisa, eu quero te dizer uma coisa: DEUS SEMPRE ESTÁ CONOSCO, MAS NÓS NÃO ABRIMOS NOSSOS OLHOS PARA VÊ-LO!

    Jesus te ama e tem amor pela sua vida, um amor ágape e incondicional, que ninguém mundano consegue sentir por outra pessoa.
    Jesus não se entregou por nós por dó, ele se entregou por AMOR, para nos salvar e nos libertar!

    Espero que tenha respondido sua pergunta e que você a responda de preferência.

    Janaina

  268. Hahaha os hindus já existiam 4 mil anos antes do seu deus criar o mundo e aê ?
    Deus só vive na sua cabeça , fatos querida mande fatos , nem todas as vidas carregam DNA http://evolucionismo.ning.com/profiles/blogs/charada-o-que-nao-vive-mas hehehe.
    Outra coisa legal mesmo você sendo feita do barro é um primata do mesmo jeito não adianta reclamar hahaha.
    O ùnicornio rosa invisivel também está ao meu redor ?

  269. Antes de hindus ou o que você ache que exista, Deus já existia antes de tudo.

    “No princípio, Deus criou o céu e a terra” (Gênesis 1,1)

    A biblia relata que a terra era vazia e sem forma, que havia trevas sobre a face do abismo.
    Está enganado porque fomos feito do PÓ, ou seja, não somos NADA. E acontece que você tentam tanto provar que Deus não existe que falam mais d’Ele do que cristãos!

    E eu dou GLÓRIA A DEUS por ele está na minha cabeça e principalmente na minha vida, pois sou grata por tudo o que Ele faz por mim.

    Jesus te ama!

  270. Hahaha sabe de onde eu tirei essa informação dos hindus ?
    Da história real do mundo vai estudar um livro de história tá lá hahaha.
    Como eu já disse então eu amo Shiva , Zeus , Tupâ e mais uma porrada de deuses.
    E cobras e jumentas falam na bíblia também hahaha.

  271. Mas um detalhe deus criou o homem e a mulher ao mesmo tempo no 6° dia .Depois dele descançar do Sétimo dia cria novamente primeiro o homem depois a mulher da costela dele.

  272. “E eu dou GLÓRIA A DEUS por ele está na minha cabeça ”

    Bom, considerando que o deus que ela acha que existe porque alguem falou isso pra ela, ou seja, deus = nada, então já sabemos o que há na cabeça desta senhorita…

    Parabéns ao autor do blog pelos textos concisos e de alcançe aos leigos. Para quem não morre de medo de questionar suas próprias crenças, como a nossa amiga Janaina, trazem exelentes questionamentos.

  273. Então me diz no seu livro da história do mundo quem foi que criou os hindus e me diz tbm quem criou você. Na sua cabeça então você deve ter nascido do nada né?

    Não quero desejar o mau para ninguem, mas sabe quando vocês vão crer em Deus? Quando estiverem em uma cama de hospital, ai vocês vão querer alguem pra ajudar vocês!

  274. A evolução oras. Eu lá tenho culpa que pela crença cristã o mundo só tem 6 mil anos com a criação de Adão e Eva.
    Eu aceito bem a realidade , quem quer ter uma vida de fantasia aonde existe um deus que pode tudo menos curar amputados e se provar real históricamente é você hehehe.

  275. Mais um crente usando novamente essa velha história de que na hora da enfermidade iremos dar o braço a torcer e pedir para o ser lá de cima nos ajudar…

    Dá próxima vez que VOCÊ ficar doente, em vez de procurar a cama de um hospital, procure uma igreja, templo, enfim, alguma casa de shows desse tipo, e espere seu Deus bundão vir lhe curar….

  276. tomara que ela não sofra uma amputação, senão……. acho que nem o pastor fodão (milagreiro-tirador-de-encosto-e-caroços) da igreja dela consegue…

    Janaina você toma remédio ou ora pro seu deus curar?

  277. Ele esta ao lado de quem tirou a foto,

    como sempre ele esta ao nosso lado

    seja vc ateu ou não ^^

  278. Né igual ao Únicornio Cor de Rosa invisível.

  279. Deus é a própria imagem, pois ele é o Criador!

  280. Fiel…
    O nome disso é espelho!

  281. Mas fiel você não é feito a imagem e semelhança de deus ? Você tem cara de paisagem ? Hum hahaha.

  282. Deus nao existe pq nao tem nenhuma prova concreta,nem cientifica quem acredita nessa bobagem d DEUS é idiota!!!!!hahahaha

  283. Olá queridos crentes em Deus e queridos não crentes ou crentes em qualquer outra coisa.

    Meu nome é Tiago e já postei meu parecer aqui neste site. Quem quiser ver, é só procurar um pouco antes neste mesmo post. Quem tiver paciência para ler este agora leva um parabéns!!!

    Vamos lá…

    Pontos que geram dúvidas e refutações MINHAS:

    1° A ciência diz que a Terra tem mais de 4,5 bilhões de anos de existência e que toda a vida se originou por geração espontânea. E além disso existe uma teoria que diz que a vida pode ter se originado de material biológico vindo de meteoros que caíram na terra a milhões de anos atrás.

    Resp: Bem, acredito que quando a Bíblia diz que Deus criou a terra e tudo o que há em 6 dias ela não está mentindo! Bem vamos aos MEUS argumentos… Tempo é algo relativo certo?
    A nossa noção de tempo vem do fato de o nosso planeta girar ao redor de seu próprio eixo (formando as 24 horas do dia) e de girar ao redor do sol (formando os anos) certo? Conclui-mos assim que são estes fatores que dão a noção de tempo certo?

    Eu pergunto a vocês: Deus é regido (sofre influencia) pelo tempo e pelo espaço que Ele mesmo criou?

    Ele é regido pelas leis físicas que Ele mesmo criou?

    Acredito que não! Ele não é regido pelo tempo e espaço, ou seja, as leis físicas deste universo não afetam Ele, justamente por Ele ser o Criador de toda matéria. Aí vc vai me dizer: O que isso tem haver entre os 4,5 bilhões de anos e 6 dias da criação segundo a Bíblia? Como vc me explica isso?

    Resp: A Bíblia diz assim em 2 Pedro 3:8 : “Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. ”
    O texto é claro, E LIDO DENTRO DO CONTEXTO está evidente que ele quer dizer que para Deus não
    existe TEMPO, ou seja, o tempo não age sobre Ele.
    Para resumir… os 4,5 bilhões de anos que a ciência fala foram somente seis dias para Deus. Lembre-se do fato de que NOSSA noção de tempo vem da interação da terra consigo mesma (rotação) e da interação com a nossa estrela (sol – translação) E SE PENSAR-MOS QUE DEUS CRIOU TUDO EM APENAS 6 DIAS “NOSSOS” ENTÃO ESTAMOS DIZENDO OU PENSANDO QUE ELE CRIOU TUDO A PARTIR DAQUI DA TERRA E QUE ELE SOFREU INTERAÇÃO COM OS DIAS E HORAS HUMANAS, coisa que é improvável acontecer pois Ele não sofre a influência das leis físicas que Ele mesmo criou e a bíblia não diz que Ele estava em nosso planeta quando criava todas as coisas (Universo), portanto os 6 dias da criação de Deus são os 4,5 bilhões de anos que a ciência afirma ter a Terra.

    Isso explica de certa forma como a vida surgiu, pois, depois da ordem de Deus a vida começou do nada a existir assim como a geração espontânea. O que ocorre é que os dias de Deus duraram bilhões de anos para nós,por isso que os animais surgiram em apenas “um dia” e a criação de tudo ter acontecido em apenas 6 dias.

    2° A ciência diz que não há Deus,pois, ele nunca foi visto e porque ninguém encontrou Ele em nenhum lugar.
    Portanto para ela Ele não existe já que ninguém provou a existência dEle.

    Resp: Apesar de não acreditar que Deus “caiba” nesta dimensão (vide 27 posts acima), mas supondo que caiba, ninguém poderia ainda dizer que Ele não existe, pois, ninguém procurou Ele até os confins do Universo e ninguém esteve em todos os lugares do universo ao mesmo tempo, para poder dizer que Ele é um DEUSILUSÃO (que não existe0. Logo, ninguém procurou Ele em todos os lugares do cosmos então como dizer que Ele não existe?

    Gente estou com sono então aumentarei este post depois, pois tenho que dormir para trabalhar hoje. Já é 04:22 da manhã e vou trabalhar as 10:00 então falou por enquanto.

    Ao pessoal que conseguiu ler até o final este post, meus parabéns, pois ele é grande pra chuchu.

    E quem gostou ou desgostou comentem, mas, por favor sejam respeitosos tá. Somos seres inteligentes que sabem muito bem como agir SEM OFENDER COM XINGAMENTOS a opinião dos outros.
    Obrigado pelo espaço cedido e voltarei acho que domingo a postar. Abraços.

  284. Bom, Tiago, senti-me com a obrigação de responder seu post porque sou um futuro físico.
    Antes de responder seus dois argumentos, vou comentar sobre um em que fala sobre Einstein.
    Não sei de onde tirou essa informação mas de acordo com a versão oficial, Einstein nunca disse que tinha que existir uma mente que criou o universo. Ele falava sobre deus como metáfora, como uma força universal que sustenta o universo, o que pode ser qualquer força, como a gravidade por exemplo.
    Uma vez perguntado se ele acreditava em deus, respondeu: “Acredito no deus de Espinoza.” Se pesquisar na wikipédia vai entender o que é esse deus.

    Bom, mas vamos lá:

    1° Quase não vale a pena, mas acho que deveria saber que nós, ateus, usamos essa informação errônea e sem sentido da bíblia para demonstrar como cada um interpreta o que lê da forma que quiser. Principalmente quando se lê sem nenhum senso crítico.
    É evidente que não havia tempo antes da “criação” e, não poderiam ser medidos dias nem anos. MAS…
    Se o tempo não existia, como sabem que foram seis dias? E por que colocar seis dias em uma concepção divina? Se eu conto um fato e coloco uma medida de tempo que você não conhece, como espero que você entenda? Ou melhor, por que usei essa medida em primeiro lugar?
    É lógico que deus não é lógico.

    Ah, é engraçado como essa “hipótese” (de que seis dias pra deus são 4.5 bilhões de anos pra nós) só surgiu DEPOIS de descobrirmos que o planeta tem essa idade.
    Antes, se jurava que o planeta foi criado em seis dias terrestres e que, pela soma das idades das pessoas da bíblia -bem científico, não?- o planeta tem 10 mil anos. E ai de quem duvidasse.
    Aliás, alguns seres privilegiados ainda acreditam nisso HOJE. Me pergunto se você é um deles.

    2° A ciência NUNCA negou que deus exista. Mas TODAS as evidências apontam para a inexistência. E NENHUMA para a existência. É uma questão de estatística.
    E não são apenas evidências científicas mas históricas.
    A multiplicidade de deuses, religiões e semelhanças entre elas, filosoficamente aponta que nenhuma é verdadeira.
    Aqueles que se esquivam e dizem que a fé é uma questão filosófica e não científica, portanto, estão bem enrolados.

  285. “Delusão”, — a primeira vez em que tomei conhecimento dessa palavra, foi através do livro “God delusion”, que li em inglês, assim que foi publicado. O título em português é “Deus, um delírio”, mas “delusão”, na sua definição mais plena é “a condição de acreditar em algo, mesmo sem evidências para isso, e continuar acreditando mesmo diante de evidências em contrário”.

    Um exemplo bem claro de “delusão” é justamente esse comentário do leitor Tiago, mais acima.

  286. Simples!!!
    ESTA COMIGO AO MEU LADO NESTE MOMENTO!!!
    simples assim!
    SE QUISER , POSSO TE APRENTAR….

  287. Hahaha eu sempre lembro disso , mas qual criação do homem por deus você aceita Tiago a do 6° dia , ou a da depois que deus descansou e criou o homem e depois a mulher ?
    Ah e a ordem da criação dos animais também é diferente http://www.bibliadocetico.net/contra2.html#criação agora me diga como isso se encaixa na sua hipótese de tempo ?

  288. Édi Carlos esquizofrenia tem tratamento.

  289. Pois é Tiago apesar de eu ser um teísta tb dou razão ao Bruno qdo diz :
    Antes, se jurava que o planeta foi criado em seis dias terrestres e que, pela soma das idades das pessoas da bíblia -bem científico, não?- o planeta tem 10 mil anos. E ai de quem duvidasse.

    Sabe Tiago eu fico pensando se não fosse por pessoas como eles os ateus que não tem medo de questionar nem as divindades aonde estariamos?!

    NA IDADE DA PEDRA E DAS TREVAS. (Quase certo)

    O que me irrita mais em nós teista é justamente o acreditar em tudo que se refere a biblia e nunca comparar ou analisar as nossas opiniões com as dos ateus .
    Mas gostei do teu novo ponto de vista com relação a criação do mundo eu penso + – assim tb numa primeira força que trouxe tudo a existencia mas não em 6 dias( Mas qdo esta força disse faça-se ai foi tudo se formando! mas do jeitinho que a ciencia diz)

  290. Gostaria de deixar no ar uma pergunta:

    O que se entende por criar? Já se sabe que na natureza nada se cria mas apenas se transforma. Dê ao melhor matemático do mundo uma lousa cheia de zeros e peça pra ele, através de qualquer sorte de operações, que tire dali uma única unidade… Não é possível tirar algo do nada, pois então não seria nada. O ato criativo é inadmissível.

    Nossa frágil concepção de que tudo precisa ter início, meio e fim é o que leva as pessoas a se agarrarem ao que têm, no caso, à vida. Em contrapartida, de uma forma contraditória até engraçada, a idéia de vida eterna vai de encontro a essa mesma concepção.

  291. Tiago,

    Se deus criou o mundo em seis dias( que na verdade são 4,5 bilhões de anos), como este ser preguiçoso quis descansar??????

    Depois de ter feito o mundo, ou deixado o mundo se criar por si, ainda quis descansar!!!! Parece uma “mania”, como a praticada pelos índios, em que o homem é quem tem “resguardo”, descanso depois da mulher parir……!!!! rsrsrsrs

  292. Boa noite!
    Simplesmente tenho pena de quem não acredita em Deus, vocês não sabem o que estão perdendo!
    Sou Cristão, tenho experiências com Deus e da veracidade da Bíblia, a própria profecia comprova a veracidade da Bíblia e a existência de Deus.

    Em primeiro lugar, não sei porque os ateus se preocupam tanto e lutam contra quem não “existe” (segundo eles), alguns até disseram:
    “Eu “esculhambo” deus toda hora!”, como você esculhamba alguém que você declara inexistente? isso é menos lógico que a fé dos crentes que os irrita tanto.

    Deus só se manisfesta depois que você crer, a Bíblia diz:
    “Se creres verás a glória de Deus” eu creio e vejo a glória de Deus, voces que não creem não vêem e enquanto não crerem não verão.

    Com todo o respeito é a minha opinião, Darwinismo, big-bang, ciência…. com certeza fico com a Bíblia, por enquanto ela não falhou ainda e nunca vai falhar, a propósito, a história (acadêmica) e inclusive professores ateus, usam a Bíblia (História em quadrinhos, conto de fadas para alguns) para o ensino….não há como misturar as coisas…

    Deus é amor, Ele criou essa imagem que vemos, se o homem é tão inteligente, se a ciência é tão inteligente assim a ponto de tomar o lugar de Deus na vida de alguns… que a ciência CRIE uma paisagem dessas que eu quero ver!

    Em respeito às suas opiniões e a Deus toda a Glória para sempre.

  293. Hahaha outro que acha que só o amigo imaginário dele , que “incomoda” os ateus esqueceu de Shiva , Netuno , Afrodite e etc hahaha.
    A bíblia não erra ?
    Insetos de 4 patas , morcegos como aves a criação dupla do homem e por aê vai hahaha.

  294. Shiva, Netuno, Afrodite, bobagem, mitos, fáceis de desmarcarar.
    A bíblia nunca errou mesmo, Jesus mudou minha vida cara, se tu soubesse o quanto, eu sei que pelas minhas forças eu nunca conseguiria, se Deus fosse mais uma de minhas “imaginações” eu continuaria na mesma.

    Escreva o que quiser, venha com ciências humanas, apenas tola sabedoria….
    Quanto mais odiamos a Deus, mais Ele nos perssegue, cuidado…. voce pode ser o próximo crente.

  295. Guilherme,

    Não tememos a ignorância dos seres! Não tememos “deuses” do imaginário popular! Se você foi treinado pra dizer que um “deus” deu uma “guinada” na sua vida é apenas fruto da sua autosugestão.

    A mesma história quando alguém sugere que deus a salvou. Quando morre alguém, nunca foi deus. Quando conseguem algo de bom, foi deus! É de uma completa ignorância!

    Nós desafiamos os deuses do mundo, nao só o seu, que está na sua imaginação!

  296. Hahaha do mesmo jeito que você jura que deus age na sua vida tem gente que jura da mesma maneira que já esteve em Marte.
    Hahaha existem provas da evolução , e da ciência e você pode demonstrar como deus age na sua vida ?
    Eu acho que não hahaha.

  297. Querendo ou não Guilherme você é um primata como todos nós, está nos nossos genes no nosso DNA , isso nem a maior fé do mundo apaga hahaha.

  298. Olá pessoas, crentes e descrentes!

    Tenho que dar umas respostas segundo MEU entendimento bíblico, à algumas pessoas, mas não estou tendo tempo pra “bater um papo” com vocês, E POR ISSO PEÇO DESCULPAS AOS QUE ESTÃO ESPERANDO PELAS MINHAS RESPOSTAS. Faço faculdade de período integral e ainda por cima trabalho para ajudar em casa. Por isso que ainda não respondi as indagações feitas a mim, E NÃO É PORQUE NÃO TENHO RESPOSTAS. Na verdade fico coçando a mão para escrever, MAS É QUE AS RESPOSTAS VÃO FICAR MUITO GRANDES E FORAM MAIS DE 5 OU 6 PERGUNTAS e por enquanto devido ter que estudar para provas na faculdade e também devido ao meu trabalho (durmo somente de 4:30 a 5 horas por dia), não escrevi as respostas, pois, repito ficarão muito grandes e quem tiver a paciência de ler ganhará 10 parabéns. Espero conseguir escrever até Julho (férias da facul) rs..rs..brincadeira, tentarei escrever o quanto antes. Áh, a propósito, hoje é minha folga do trabalho, mas não da faculdade e por isso reservo o dia de folga do “trampo” para fazer os trabalhos da faculdade.

    Para não deixar que meus inquiridores fiquem pensando que “corri das respostas” é que estou aqui “perdendo parte do tempo” que tenho para fazer os trabalhos da facul (biocel e de estudar para prova de anatomia) para “me explicar” e dizer o porque ainda não respondi. Espero que sejam compreensíveis!

    A todos, quer seja cristão ou não cristão, desejo que vivamos em harmonia e em respeito mútuo.

    De um cristão meio acupado,
    Tiago. =D

  299. Tudo bem nós esperamos tal qual os crentes esperam a isso
    Apocalipse 1

    1 – Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou e as notificou a João, seu servo,

    3 – Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

    Apocalipse 3

    11 – Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

    Apocalipse 22

    7 – Eis que presto venho. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

    12 – E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra.

    20 – Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus!

    —————
    Só espero que não demore quase 2000 mil anos.

  300. Eu vi Deus, quando fechei meus olhos.

  301. Camile vc é gatinhaaaaaaaaa !!!!!!!!!!

  302. o qeu aconteceu?

  303. meu nome ADAMANTDOG não entra mais direto e até meu avatar mudou ?!

  304. ADAMANTDOG DIZ: CAMILE VC É GATINHAAAAAAAAAAA

  305. Hum Avatar suspeito…
    Se eu não me engano é essa a cara de quem não põe e-mail mas tudo bem…
    Hehehe.

  306. É, mas o meu avatar também mudou. Sumiram com minha fotinha. E olha que eu sou o administrador do blog!!!! Daí, como tiraram minha foto, eu estou usando o logo do site mesmo….

  307. Camile escreveu:

    Eu vi Deus, quando fechei meus olhos.

    Camile, querida, eu escrevi esse texto aí abaixo só pra você. Clica aí e dá uma lidazinha…:

    De Olhos Bem Fechados

  308. Hahaha Barros sou desconfiado só isso hahaha.

  309. Uma vez comprei uma revista mad com jogos de onde está wally e eles sacanas zoavam o wally em cada jogo, mas o pior, no poster enorme e super detalhado que vinha eu cansei de procurar e nada do wally… eles são sacanas, assim como você… todo mundo sabe que deus vive nas nuvens, vc só apagou ele com o photoshop querendo enganar a gente :(

  310. Facil de se achar Deus nessa imagem!
    Está em todos os lugares dela, na beleza, natureza, na sensação de bem estar só de olhar para a imagem!
    Simples!

  311. Seria porque essa imagem te agrada ? Se fosse uma cena de guerra ? Com crianças, mulheres e animais mortos ainda veria o seu deus lá ?
    Afinal de contas ele também não é “O Senhor dos Exércitos”?

  312. Bom em uma manhã,sem nada pra fazer entro no goolge e solicito uma paisagem em imagens,me deparei com uma linda foto e logo cliquei nela para ve-la melhor,enfim….entro neste abençoado site,ABENÇOADO SIM!
    Agora vou te dar a resposta tã esperada!!!!!!!!!!!!!!

    Onde esta DEUS nesta foto?

    Ele o Senhor DEUS Onipotente esta em você!!!!!!!!!
    Sim em você,porque DEUS “usa” as pessoas como ele quer e quem ele quer usar ,isso só ele pode fazer com toda sua glória!
    agora você esta se fazendo outra pergunta:Como ele está me usando??????
    Esta te usando de uma maneira maravilhosa e muito inteligente.
    Porque o que seria da vida dos CRISTÃOS se não fosse os ATEUS,sempre questionando e fortalecendo cada vez mais nossa Fé.
    Vou orar e pedir a DEUS que ele continue te usando desta maneira hj e sempre,e um dia seus olhos se abrirão e vc vai enchengar o Deus Maravilhoso que esta bem a sua frente,mais por inquanto ele decidiu que não quer ser visto por vc,isso será apenas quando vc já tiver convensido muitas pessoas do PODER que DEUS tem!

    EM NOME DE JESUS TE ABENÇOO!!!!!!

    TENHA UM FINAL DE SEMANA MARAVILHOSO!

    BEIJOKAS DA YSE

  313. Hahaha acabou de dizer que Deus manipula ? Que ele escolhe quem quer ou não, preste mais atenção na sua fé Thayse.
    Ah e a bíblia diz que ele não está no pecado usando a sua lógica ele não está em nós, e usando a nossa lógica ele não está pois é imaginário hehehe.

  314. Thayse, querida, sua frase

    Ele o Senhor DEUS Onipotente esta em você!!!!!!!!!

    tem tanto significado quanto a minha: “Os elefantes do planeta GK-I-257, numa galáxia próxima a Andrômeda se alimentam exclusivamente de melancias.” É só uma frase em português e, até onde eu sei, você pode escrever o que quiser.

  315. A propósito, gostaria de ler seu comentário nos textos que se seguem a esse, intitulados “O Deus que não estava lá”. Você vai ver a resposta que eu dei à pergunta-título deste post.

  316. Você não vai achar Deus. Desista. Ele não quer você. Já Satanás…

  317. Oras se somos assim pela sua visão é porque ele quer

    Provérbios 16

    4 – O SENHOR fez todas as coisas para os seus próprios fins e até ao ímpio, para o dia do mal.
    =———–
    Que deus legal ? Já nos condena pois nos fez assim , isso parar mim é coisa de sádico hehehe.

  318. alguem ae ja viu cristo???
    alguem conversou com ele no twiter??
    ALGUEM TEM ALGUMA PROVA DE QUE ELE É UM DEUS???
    alguem pode me add no orkut??(preferencia garotas).
    alguem pode dizer onde esta ele agora???
    no ceu???ele pode bater em am aviao,nao???
    alguem sabe se ele da comida aos que necessitam???
    ele ja ajudou as pessoas a superar perdas???
    ele viveu???(talvez tenha sido um trabalhador,metalurgico)
    alguem sabe por que enquanto uma pessoa se passa por receptor de “DEUS”(Papas) usam anéis de ouro,talheres de ouro,roupas de seda,come do bom e do melhor?,e outros morrem sem ao menos terem provado um pedaço de carne na vida,sem ao menos ter saido de sua cidade,pois tem que sustentar 12 filhos,vivem falando que Deus esta para vir,quando???
    se ele nao apareceu em 2010 anos por que iria aparecer justo nessa geraçao????????????????????????

    nada contra as religioes,eu apenas mostrei algumas perguntas que as pessoas querem saber!!!

  319. espero que de tempo para a copa de 2016!!!

  320. Eu tenho pena de ateus… são só cegos que querem negar as cores…

  321. Que cores ? Ateísmo não é daltonismo hahaha.

  322. eu vejo a mão de Deus sim, pois foi ele que fez. o dia que o homem fizer um milésimo do que tem feito na natureza, e com a perfeição que Deus fez, vou deixar de acreditar em Deus. a propósito, até as coisas mais “simples” são inalcançaveis aos homens, portanto vcs com essas enquetes só provam que são pessoas rancorosas que acham status ser ateu, o que na verdade é lamentavel. se Deus não existe, o que me obriga ser submisso às autoridades?se eles podem mandar em mim,eu tbm tenho o mesmo direito!e a injustiça?que justiça?o homem só sabe puxar pro seu lado,mas com Deus o homem tem senso de justiça. e obrigado por permitir comentários.

  323. Cláudio, meu amgio, vc está corretíssimo. Só não esqueça de q essa pessoas acham chiqc ser ateu, porque dá estatus e por que eles se acham mais intelectuais. É pura esnobação e hipocrizia.

  324. @Cláudio
    “se Deus não existe, o que me obriga ser submisso às autoridades?”

    Isso significa, que se não fosse por deus, vc sairía por aí roubando, estuprando e matando?! Bom, se bem que matar e estuprar pode apenas se for sobre ordem e supervisão divina…

    “mas com Deus o homem tem senso de justiça”

    Qual?!?!?!?!?!?!?!
    Leia o post abaixo e me aponte um:

    https://deusilusao.wordpress.com/2010/05/26/tres-deuses-um-funeral-parte-2/

  325. Bem Jeová , já aceitou sacrifícios humanos, que homens matassem cidades inteiras só deixando as virgens para serem tomadas a força como mulheres deles, já mandou apedrejar um homem a morte por pegar lenha no sábado, gostou quando um homem ofereceu a filha para ser estrupada, que recomenda bater nós seus filhos como sinal de amor.
    Ops estamos falando do mesmo Jeová que também é Jesus ?
    Sim o próprio que já usou até mentiras para conseguir o que queria hehehe.
    Realmente muito bonzinho esse “Deus”.

  326. Deus é justo,portanto se as pessoas crentes em Deus na época agissem como as de hoje(dialogo),seriam massacradas,por isso Deus ordenou tais coisas,p/ q as pessoas da época entendessem a mensagem de Deus,caso contrario não entenderiam,e Deus sempre se faz entender,só nao entende quem nao quer.Me diga pq Bush ou outros massacraram inocentes?Vai dizer q é culpa de Deus tbm?Eles tem pena de morte tbm(nos EUA)!Com q direito?As pessoas só lembram de Deus qdo tem algo ruim p/ culpa-lo.Ah,e me diga que se o homem evoluiu de um animal,quem criou o animal?e quem criou o big-bang?Talvez as pessoas fantasiem mesmo Deus,mas nem por isso quer dizer q Ele não exista!Ele e o principio de td.O homem não é capaz de criar nada,só de modificar as coisas,mas Deus pode criar sim,dar a vida,portanto,se vc fosse +inteligente perceberia isso.E volto a dizer,quem colocou a atual ordem p/q sejamos submissos?uns tem em excesso e outros de nada?é brincadeira como tem gente sem censo crítico!

  327. Já viu Jeová curar um membro amputado ou com má formação ?
    Quer dizer que a unica maneira que Jeová tem de se provar é matando alguém ?
    http://ciencia.hsw.uol.com.br/big-bang.htm Big Bang e sobre Seleção Natural pra você http://ciencia.hsw.uol.com.br/selecao-natural.htm
    E só pra lembrar os Sumérios já eram bem desenvolvidos antigamente eles já tinham escrita antes de Jeová criar Adão hehehe.

  328. Claudyo meu querido provavelmente não acredita que o mundo tem bilhões de anos certo ?
    Então não acredita em petróleo nem em diamantes também http://ciencia.hsw.uol.com.br/diamantes.htm e http://ciencia.hsw.uol.com.br/refino-de-petroleo.htm .

  329. eu acredito sim q a terra tem bilhoes de anos,agora q o homem tem bilhoes de anos é mentira!Deus deixa na bíblia provas d q houveram dinossauros!e os dias da criação na verdadade foram milhares ou mais dias,pois a bíblia diz q um dia para Deus é como mil anos, e vice-versa.os sumérios descendem de Adão,só pra vc saber.a escrita deles é anterior aos hebreus,mas eles eram descendentes de adão!e voltando,Deus poupou e abençoou milhões de pessoas no passado,não apenas matou-as!leia a bíblia se quiser conferir.e quanto á seleção natural,refuto totalmente pq é um atentado contra nossa inteligência!Amigo,eu não sou daqueles fanáticos,mas se vc quer afirmar q Deus não existe,vai ter q ter argumentos muito+consistentes!e quanto á teoria da evolução te recomendo assistir o seguinte documentário no youtube, vou te passar o link:http://www.youtube.com/watch?v=1SdAIvuRI0c&feature=related Assista e depois medite como vc é ingênuo!

  330. Hahaha http://atheistcollege.ning.com/video/evolucao-vs-criacao-darwin veja todas as partes.
    O Homem não tem bilhões de anos no máximo a uns 5 milhões começou a nossa evolução dos hominídeos e a uns 200.000 o homem moderno tomou “forma” .E sobre os Sumérios eles influenciam os mitos http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitologia_sum%C3%A9ria da criação e do Dilúvio hehehe .
    Oh no Dilúvio e na viagem ao deserto com Moisés ele foi tão bom hahaha.

  331. Hahaha e sobre a criação do homem pela bíblia ele cria o homem 2 vezes no 6° dia homem e mulher, depois descansa consagra e cria apenas Adão e depois Eva hehehe.

  332. Agora tente explicar as 5 “raças” de seres humanos que existem hoje no mundo sem seleção natural, já que acredita que Jeová fez todos os seres imutáveis.
    Já escutei cada coisa já teve gente falando que Adão era negro pois terra fértil é negra e Eva branca por ser a cor dos ossos hahaha mas ainda faltam 3 raças hehehe.

  333. adão foi o primeiro homem sim,e a propósito,vou deixar o link de alguns vídeos pra vc assistir,pois acho q vc tbm merece saber a verdade,cujo estão escondendo de vc.segue o link: http://www.youtube.com/user/verdadeoculta Que Deus abra o teu entendimento e vc veja o quanto está sendo manipulado.assista e reflita e sua vida vai mudar, depois voltamos a conversar

  334. Fonte http://www.bibliadocetico.net/destaque.html só na bíblia 2.245.591 morrem por causa de deus nossa é tanta benção que não acaba mais.
    E um religioso que duvida que o seu deus não pode criar o mundo em 6 dias e descansar no 7°, não tem tanta fé assim como Jeová ordena que você tenha nele.Agora uma passagem bíblica bem legal é que Jeová não tinha feito chuva até criar Adão então os animais e plantas viveram milhões de anos sem chuva ?
    Gênesis 2

    1 – Assim, os céus, e a terra, e todo o seu exército foram acabados.

    2 – E, havendo Deus acabado no dia sétimo a sua obra, que tinha feito, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

    3 – E abençoou Deus o dia sétimo e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra, que Deus criara e fizera.

    4 – Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus.

    5 – Toda planta do campo ainda não estava na terra, e toda erva do campo ainda não brotava; porque ainda o SENHOR Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.

    6 – Um vapor, porém, subia da terra e regava toda a face da terra.
    —————
    Resumindo ele só regou as plantas antes de criar o homem pela segunda vez.Imagino como só plantas viveram milhares de anos sem ajuda de insetos para a polinização por exemplo ou animais que carregassem as sementes para outros lugares.

    Isso só prova como a ciência influenciou as crenças do ser humano o Vaticano por exemplo não vê problema na Teoria da Evolução.

  335. Hahaha os vídeos do mesmo povo que diz que o Aquecimento Global é uma farsa hehehe.

  336. Indivíduos inteligentes e racionais nunca escolheram ser incapazes de se dopar com ilusões infantis, bem como religiosos nunca escolheram ter fé. Nenhum dos dois tem a liberdade de mudar voluntariamente o modo como seu cérebro desde sempre se habitou a funcionar. Porém, como precisamos de ilusões para viver, cada qual, de acordo com sua inteligência, se vê obrigado a empregar métodos diferentes para suportar a existência.

    É inútil insistir: não conseguimos ter fé. Nossa única alternativa passa a ser buscar consolo no esclarecimento, mas como? Só causa miséria a lucidez diante de um mundo miserável. Então, se não conseguimos contornar esse problema nos envolvendo com ilusões absurdas, passamos então a nos envolver com ilusões sensatas, que satisfazem nossa inteligência. Mentiras simplesmente não nos cativam, nos enojam. Assim, como não conseguimos nos iludir com falsidades, iludimo-nos com o seu oposto: a verdade. Encontramos no conhecimento o que os tolos encontram na fé, buscamos na honestidade o mesmo que os demais no engano, entendemos de olhos abertos como se consolam os vendados. Aprendemos a suportar a vida à nossa maneira. Se hoje temos uma consciência tranquila diante do fato de não precisarmos ter fé, isso ocorre porque nos bastam farmácias e bibliotecas. Nossos milagres estão em blisters. Concluímos em vez de acreditar, refletimos em vez de suplicar.

    O fato é que nunca teríamos aceitado tão tranquilamente a morte de Deus se não dispuséssemos de meios seguros de substituí-lo. No lugar do jardim do Éden, colocamos o jardim da filosofia, e tanto um como o outro servem apenas para nos distrair, para esconder o desfiladeiro niilista. Sabemos que, em nossas vidas, a filosofia, a reflexão abstrata, cumpre o mesmo papel que a religião, e ambas as coisas não passam de meios de fugir da realidade. Reconhecemos que nem a filosofia nem a religião nos levarão a lugar algum, apenas nos distrairão do tédio. Parece pouco, mas basta. Somos humanos, e uma existência decente é tudo o que esperamos. Como temos farmácias, o auto-engano tornou-se dispensável. Como temos inteligência, encontramos consolo na reflexão…

  337. Os deuses são respostas aos mistérios usando outro mistério como resposta.

  338. Sim, e que consequentemente trará duvidas/incertezas

    pelo fato de ser um mistério em si.

    algo é um mistério quando não podemos explica-lo.ou quando não podemos o entender.

    Deus já é um outro caso

    Tenham certeza se -tubarões fossem homens-, eles teriam as suas religiões para explicar a sua origem e consequentemente o porque de estarem na Terra.

    Deus é uma criação nossa -Homo Sapiens-(sendo os únicos até o devido momento,quem sabe há outras formas de vida que tenham a habilidade de pensar como nós).

  339. É realmente muita arrogância o homem pensar que é o centro do Universo, que tudo foi criado somente para ele hehehe. Que todos os animais são seus, e o mundo o seu parquinho de diversão criado especialmente por um ser que os ama tanto que já se arrependeu de te-los criado.

  340. @ jony da silva Melo

    “Tenham certeza se -tubarões fossem homens-, eles teriam as suas religiões para explicar a sua origem e consequentemente o porque de estarem na Terra.”

    Concordo! Isso me fez lembrar desta imagem. Seria + ou – assim…

  341. “Vamos Homenagear o Cockroach de Nazaré que foi sapateado pelo Maldito Humatánas!”

    “e agora faremos o Godroach Nosso”

    hahahahaha seria realmente hilário!

  342. Se os outras formas de vida, independente de que planeta forem, também possuírem uma consciência
    E que além disso, terem tradições e crenças….

    Até que poderia ser dito que crenças e religiões é algo que ocorre em todos os seres conscientes, pois a consciência em si não consegue suportar a dor do fim, e com isso cria um Reino/mundo dos ursinhos carinhosos, para se sentirem confortados, e assim deixar a existência mais aceitável.

  343. Ignorando os erros de português, estou com uma certa pressa, tenho curso daqui a 10 min…

    Boa noite a todos.

  344. o aquecimento global da forma como nos é mostrado é sim uma farsa,uma forma de nos manipular.Vcs gostam de ser iludidos e acharem q estão por cima,q são+inteligentes.Só sei q Deus existe sim,e temos provas:a criação,a bíblia,eu,vc,enfim,td,desde o simples ao+complexo.e mais:estão manipulando os seres humanos,fazendo-os negar ao Deus Eterno e Todo-Poderoso.Posso dizer com absoluta certeza q milhões de pessoas vão ser iludidas pela ciência,seduzidas a acreditarem em extraterrestres,vidas em outros planetas,manifestações do oculto,enfim,td orquestrado p/nos iludir,portanto vc tem um escape: começe a partir de hoje a ser mais critico;os mesmos cientistas q defendem o aquecimento global dizem q é por causa do ser humano,e estudos comprovados,leia bem,comprovados provam q s realmente há um aquecimento global isso s deve á própria natureza e não à ação do homem,portanto o aquecimento global produziu um enorme cabide de empregos bilionário,cujo a conta sempre sobra pra nós pagarmos.não pense que me questionei em td isso que vc me colocou,mas acredite,peça a Deus que Ele vai te dar as respostas,pois se eu te falar vc vai sempre reagir com sarcasmo,o q aliás, é uma tática p/descredibilizar as pessoas,portanto,se vc pedir a Ele e agir com fé,Ele vai te responder todos as tuas duvidas. Uma coisa é certa,desliguei quase por completo minha tv,q esta cheia de noticias manipuladas,leio bastante e participo de debates e diálogos acerca de fé,etc,e procuro me informar bastante nesses assuntos,mas uma coisa eu digo,vc crê na ciência o mesmo tanto que eu creio na bíblia,acha q ela é exata e defende-a como a sua vida,mas já deve saber que ela é inexata e sempre está mudando,e se arrisca a dizer tantas inverdades acerca de Deus baseado em algo que não tem exatidão,enquanto eu creio em algo já comprovado por milhares e milhares de vezes,então,como eu já disse,falta-te argumentos pra esta discussão!

  345. Hahaha eu comecei a ser critico por isso larguei essa ilusão do sobrenatural que já tive na minha vida hehehe.
    Está nos nossos genes Claudyo você é um primata eu sou um primata pode rezar com toda a sua força que isso não vai mudar.
    Agora se você se provar feito de barro e as mulheres de cálcio eu mudo de idéia.

  346. Usar a criação como prova isso sim é falta de argumento, todos que acreditam em divindades usam esse argumento.
    Ela é tão perfeita que você tem mamilos e cauda quando feto que se torna o cóccix e 5% das mulheres no mundo são alérgicas ao esperma que bela criação.

  347. Legal Sr. Claudyo passa pra nós as provas que vc tem ; porque o Baros abriu este site pra isto mesmo (pra alguem provar pra ele estas coisas qeu o Sr. disse que tem provas eque ja foram comprovadas por milhares de vezes)

    E ja que vc disse que a biblia é exata explica pra nós como sairam 3 familias da arca de Noé (com certeza se misturaram entre eles ;casando -se entre si)
    De onde veio o chines puro o preto puro etc

    Olha o Brasil tem 500 anos e depois qeu misturou as raças aqui não nasce mais ninguem puro aqui (Raça)

  348. Gstei de voce Sr Jony muito coerente eponderado no que fala ;
    Mas tenho algo pra pensarmos.

    A primeira força!! (Antes de tudo de qualquer atomo aparecer )

    Ja vi teorias em alguns sites qeu o nada se rebelou e fez algo.
    Mas se o nad fizer algo então ele nunca foi nada tinha algum poder nele.

    Voce não acha que é preciso fé pra crer nisto tb?

  349. Só para não esquecer, que sem usar a Seleção Natural e a modificação dos genes não é possível explicar todas as raças existentes, mas continue acreditando que Jeová fez todos os seres imutáveis.Pena que a multiplicação dos cromossomos não é perfeita né ? Aposto que um Deus que sabe tudo não teria feito algo tão mal feito assim.

  350. como podes dizer que é malfeita?não és capaz de criar nem um fio de cabelo,e agora fala em criação malfeita?vc não entendeu o q quero dizer,portanto vou esclarecer:1°existe sim a mutação dos genes,mas a evolução de uma especie p/outra é q não existe.por ex:cruzar um homem e um cavalo,ou querer dizer q o homem mutou de um ser primitivo p/o q é hoje. 2°a bíblia já tem se firmado como um instrumento confiável,comprovando estar bem á frente da época de sua escrita 3°estou aberto a discussão,o q significa q não sou dono da verdade,diferente de vcs,q nem sabem o q estão falando e julgam a todos e tratam com escárnio,o q não fiz em momento algum das minhas postagens,o q já nos difere,pq vcs dizem ser seguidores da ordem e da lei,mas não são capazes nem de observar o conceito universal chamado educação p/com os outros 4°Deus não precisa provar pra vc q ele existe,pois já provou c/ o sacrificio de Jesus na cruz,e de tão bondoso e sábio Ele deixou o livre arbítrio pra vc,deixando a escolha de acreditar ou não pra vc,sendo q vc mesmo vai responder por seus atos, e não outro.5°Deus,no Antigo Testamento manifestou-se através da força,mas no Novo Testamento começou um novo pacto,através do amor,da entrega de Jesus,Seu Filho,portanto,veio cumprir a Lei.6°as profecias da bíblia tem se cumprido à risca,profecias proferidas há centenas de anos atras,inclusive Jesus nos falou dos tempos atuais q levantariam pessoas proferindo blasfêmias ao nome Dele7°como eu já disse antes,não sou fanático,daqueles q todo mês leva 10%do meu ganho pros pastores ou padres,enfim,pros liders,mas tenho a firme convicção q 90%ou + das igrejas e religiões se aproveitam da fé das pessoas p/aproveitarem-se delas,o q por si só,é repugnante,mas creio q Deus existe sim,não da forma como querem nos fazer acreditar,mas Deus existe sim, e os fatos narrados na bíblia são verídicos,não há como negar. 8°sou extremamente contra á banalização do sexo,contra o homossexualismo,o materialismo,contra o q o sistema,através da mídia vem bombardeando nossas mentes a acreditar q sem elas não podemos ser felizes,ou q somos como animais,inclusive os donos do google já devem saber disso,pois tem obtido informações ilegais de milhares de pessoas ao redor do mundo,portanto falo isso sem medo 9°podem me chamar de louco,ou de acreditar em balela,mas as teorias d q a grande massa da população está sendo manipulada é verdade,e consequentemente uma dessas ideias sendo bombardeadas na mídia através de filmes,documentarios,novelas,é q Deus não existe e q somos mera obra do acaso,o q é facilmente desmentido 10°a midia tem se preocupado ultimamente em enaltecer civilizações como os egípcios, ou sumérios,ou hindus, ou chineses, e agora a moda é a cultura maia;caso não aconteça nada(o q é bem provavel)vão ainda assim dizer q os maias são superinteligentes,esquecendo-se de como maltratavam seus semelhantes,arrancando-lhes o coração qdo ainda podiam vê-lo na mão do sacerdote,contrário ao que ocorreria se algum cristão desse uma profecia dessas(o q tbm não aconteceria,pois Jesus/Deus não deixou data marcada para isso acontecer),seria ridicularizado ao extremo,e junto com ele todos os que professam uma fé em Deus;sabe do que eu chamo isso?HIPOCRISIA!!! mesmo assim,aos poucos vou enumerar os fatos p/q vcs acreditem q existe sim um Deus,mas o fato é q sem fé,é impossível agradar a Deus!
    P.S.:obrigado pela oportunidade de dialogar.

  351. Hahaha não existem novas espécies olhe na sua rua quantos cães existem diferentes e de acordo com a bíblia deus só fez um tsc tsc tsc.
    A bíblia é tão confiável que morcegos são aves , e insetos tem 4 patas.Jeová se mata no nome dele , e depois ressiscita belo plano , não poderia apenas perdoar ?Sempre tem que ter sangue nos assuntos dele já percebeu ?
    Mais falsas profecias http://www.bibliadocetico.net/profeci1.html .

  352. Ops ressuscita..

  353. E Jeová nem aceitou o sacrifico de uma menina né ?

  354. Sr . Claudyo eu não vi ninguem aqui te tratar mal ou com falta de educação!!
    A verdade é que qdo não temos respostas ficamos bravos ao ivés de sermos humildes e responder : Vou pesqusar e depois te respondo.

    A pergunta é : Voce acredita no diluvio do jeito que esta na biblia?

    Acha mesmo que viemos todos de Adão e Eva a uns (exagerando) 10.000 anos atrás?

  355. Claudio, meu amigo, é inútil tentar despertar esse povo. Eles já estão convencidos do que querem. Não adianta. É jogar pérolas aos porcos. Eu não volto mais a essa possilga. E ao sair, vou bater o pó das minhas sandálias!

    NOS VEMOS NO DIA DO JUÍZO!!!!!!!!

  356. Fonte http://ceticismo.net/religiao/tipicas-justificativas-religiosas/

    76ª JUSTIFICATIVA: USAR A FRASE PRONTA “NÃO DÊ PEROLAS AOS PORCOS”

    Quando o religioso em uma discussão disser isso, pode ter certeza que na verdade ele quer dizer: Eu não tenho argumentos bons para poder te refutar, e seu eu tentar refuta-lo com a Bíblia não conseguirei respostas e verei que a Bíblia tem falhas, mas o meu orgulho me impede dar o braço a torcer, se eu fizer isso e adimitir a minha derrota serei taxado como incopetente perante os membros da minha igreja, e estarei dando a vitória para Satanás (que na verdade é o argumentador).

    Isso é muito comum nas comunidades religiosos pois não aguentam a humilhação causada por pessoas que pensam e sabem que a ciência desmente a Bíblia totalmente.

  357. a bíblia tem várias interpretações e nos permite tal,sendo q é um livro espiritual tbm,portanto a primeira vista devemos ter cuidado ao interpretar as escrituras.por ex:qdo a biblia fala de diluvio e diz de ”todo o mundo” ela se refere ao mundo conhecido da época,sendo q o foco da ira de Deus se refere ás passagens inseridas no contexto,portanto,acredito no dilúvio em uma parte da terra,ou o mundo conhecido da época, e sabe-se q o dilúvio é fato comprovado,mas observe o contexto da época, e q a bíblia tinha o objetivo de passar ensinamentos e não narrar fatos históricos ou ser um livro de correção gramatical,como na expressão ”de toda carne”,ou”toda terra”.
    Quanto á Adão, acredito em partes,pois houve os nefilins,cujo consta na bíblia,fato até hoje não mt bem esclarecido até na própria bíblia,narrando que houve na antiguidade gigantes ou homens de grande estatura,cujo relatos mostram-se até no pós-diluvio,sendo q não seria possível com um dilúvio em toda a terra,pois mataria os de tal descendência,e aqui fecha com o q acredito,num dilúvio local, e qdo a bíblia fala ela fala ao mundo conhecido na época.
    Mais uma coisa:quando houve a rebelião na torre de babel(temos q cuidar ao interpretar literalmente,como já mostrei em relação ao diluvio),Deus dispersou os seres humanos por toda a terra, e ali geraram-se as mais variadas culturas e linguas,e dai q percebem-se tantos relatos parecidos em relação aos bíblicos em tantas civilizaçoes.
    E qto a data,não podemos precisar nada.em relação a falta de educação,tem o Sr.Leonardo q sempre começa a resposta com hahah ou algo assim, provando ser apenas um escarnecedor,e não alguem q quer expor com inteligencia suas ideias,e a proposito,nao estou bravo,pois tenho argumentos,e não preciso apelar p/outros meios de me expressar.

  358. Nefelins nem os teólogos chegam a uma conclusão a respeito deles.Mas se anjos fizeram sexo com mulheres eles tem DNA , é simples reza e pede uma amostra simples assim.
    O Dilúvio seria que há 10 mil atrás as geleiras descongelaram gerando muito estrago no caminho.
    Mas o problemas sobre os relatos é que todos tem milhares de anos de diferença entre si.
    Sobre a Torre dizem que foi algo por volta de 2.400 A.C.
    O que seria impossível pois já existiam milhares de línguas no mundo
    Hahaha no fim tá bom assim ?

  359. o importante é que provei pra vc que existe Deus meu amado,e não importa o qto vc relutar,vai viver nessa até o fim de sua vida,caso não se arrependa,qto aos seus comentários com escarnio,pra mim é fim de discussão,pois vc provou ser apenas alguem q quer complicar e não dialogar,portanto faço como outros que por aqui passaram:me retiro de cabeça erguida,e com muitos argumentos pra continuar nossa discussão,mas sua falta de educação,vista por todos,impede de ter um diálogo saudavel contigo,e deixo um alerta aos futuros visitantes do blog: deixem uma mensagem e não deêm corda pra eles,pois eles acreditam na ciência como se fosse uma deusa,cujo tem todas as respostas,e dão datas aos acontecimento como se pudessem ser precisos,e não acreditam em milagres,cujo a vida deles mesmo é,portanto não tem mais conversa,pois eles apenas mudaram de deus,deixaram de acreditar no Deus Eterno para acreditar na ciência,cujo é falha e a cada dia tem mudado,é mt instavel. pois é facil pegar um pedacinho aqui,outro ali e usar ao nosso bel prazer,assim como fez satanás ao tentar Jesus nas tentações,pegou textos bíblicos isolados e usou-os,mas Jesus não caiu nessa,e vcs cairam. só digo uma coisa: pra vcs ateus,está livre meu e-mail pra vcs me perguntarem qdo começar a onda de pânico q a mídia vai inventar desta vez,assim como fez no World Trade Center,qdo a elite global bombardeou o predio e atribuiu a Al-Qaeda,pra ter o controle geral a começar nos EUA e depois no mundo todo,qdo chegar a hora da mentira das manifestações ovnis,me mandem e-mails pra dizer que era verdade o que eu dizia. e a proposito,falo isso não torcendo q vcs se lasquem,ms pra que não se deixem enganar,pois esse é o proposito de satanas. um abraço a tds e espero que o qto antes libertem-se da manipulação da mídia,assim como me libertei da manipulação religiosa e creio em Deus sim,mas tenho mts ressalvas ás religioes.fiquem com Deus e que as bênçãos de Deus os protejam qdo chegar a grande hora. e a proposito,pra vcs nao falarem q sai sem argumentos: o proprio teste de carbono de precisao das datas é duvidoso,portanto são vcs q estão dizendo q este ou aquele fato biblico aconteceu em tal época,mas a biblia esta ali,pronta pra ser lida por qualquer um,mas discernida só por quem tem o Espírito Santo!

  360. Como assim convenceu quem ?
    Tudo que você postou afirmou que nem você tem certeza absoluta do que prega que podem ser interpretadas a gosto do freguês.E a ciência muda para se auto corrigir, se eu não me engano o seu deus fez a mesma coisa.
    Eu hein incertezas não se provam fatos, o nosso DNA ser de primatas sim .

  361. Por isso usamos mais de um elemento sem ser o Carbano 14 http://ciencia.hsw.uol.com.br/carbono-142.htm alguns tem precisão muito maior que a idade do Universo.

  362. AdamantDog disse:
    “A primeira força!! (Antes de tudo de qualquer atomo aparecer )

    Ja vi teorias em alguns sites qeu o nada se rebelou e fez algo.
    Mas se o nad fizer algo então ele nunca foi nada tinha algum poder nele.

    Voce não acha que é preciso fé pra crer nisto tb?

    Acredito que Fé neste caso já uma uma palavra “forte” demais.(apesar de nos usarmos a ciência da mesma maneira como os crentes usam a religião)
    onde se é colocado a fé no momento são nas coisas imaginarias, fruto da imaginação Humana.
    Se o Nada se rebelou então ele não era nada, pois ele teve uma mudança, o Nada não muda(aparentemente)
    Seguindo este raciocínio então alguma coisa fez algo para o “Nada se rebelar”, ou seja há algo antes dele, mas se continuar seguindo este raciocínio então há outra coisa antes daquilo, como se fosse um ciclo sem fim.

    Acredito que ainda iremos descobrir esse -Mistério-

    Pode ser até que o que atualmente nos conhecemos como existência, seja na realidade outra coisa
    Tanto nosso vocabulário como a nossa mente e a tecnologia em si estão “incompletas” .
    A verdade pode ser outra, ou simplesmente é exatamente isso que nos estamos sentindo e vendo aqui.

  363. Claudio me desculpe mas concordo com o Léo !! Vc não provou nada a não ser qeu tb não tem certeza das estórias da biblia.
    Porque no comentário anterior a este teu ultimo vc colocou ela (A biblia) como a suprema verdade e me parece que vc esta querendo que os ateus aceitem a verdade por um livro que nem vc mesmo tem certeza.

    Claudio não seria muita pressunção querer qeu um livro onde tenha a mão do homen não tenha falhas? e grosseiras !!

  364. Outra coisa Claudio o Léo não é sem educação ou escarnecedor ; o problema é que voce se esqueceu que o site aqui é de ateu e o negocio pra eles é tão absurdo que as vezes fica dificil não menosprezar ou rir (da idéia não da pessoa )

  365. Pois é Jony o problema é este vagar ao infinito que é o problema ; eu coloco Deus como esta primeira força.
    Não este Deus que cada um molda do jeito que quer.
    Mas até que a ciência prove o contrário fica como Deus.
    Que loucura né Jony qdo nós começamos a viajar mentalmente nestas coisas.
    É qeu nem o espaço ai em cima onde ficam as estrelas! é infinito?
    se alguem responder não a gente pergunta o qeu tem depois dele e assim vai.
    Eu acho qeu é por isto que caso Deus não exista a gente inventou um pra não ficar doido.
    Porque tudo se encerra em Deus.

  366. Não bastasse o Hagnus com suas ” teorias” de manipulação da Globo; me aparece o Claudyo com essas teorias da conspiração contra os EUA,Google…

  367. DEUS está no meu coração, perdedores!

  368. Eu tenho sangue no meu hehehe.

  369. Caros. Deus existe, isso é fato.
    Agora, Barros, se você acha que vai encontrar suas respostas brincando “Você já brincou de “Onde está Wally?'”, está perdendo o seu tempo.
    Não é só por meio de palavras que você vai enxergar a Deus.
    E se você realmente quiser saber se Deus existe mesmo, em primeiro lugar, sugiro que você baixe sua guarda e olhe melhor ao seu redor.
    Não espere passar por um momento de catástrofe para chamar por Deus. Chame por ele e aguarde a resposta.
    Te garanto que será uma resposta inteligente.

  370. Ohhh vai ser tipo aquelas manchas no vidro com cara de Jesus.

  371. Clayton,

    Eu já chamei e ele nunca apareceu, os crentes falaram que ele anda ocupado, fazendo turismo em algum universo criado por ele, ou que saiu do armário e está namorando um anjo, virou gay e está curtindo o romance! Santa ignorância…eu poderia dizer qualquer bobagem.

    Só falta aparecer um rosto nas sombras da lua! Doideira.

    Leo, é de matar de rir…estas histórias de “rosto” em vidraça..rsrs

  372. Vc vao quimar no inferno bastardos!

  373. Mas qual Inferno ?
    Tem 4 copiados de outras culturas hehehe.

  374. Deus, meu caro autor do post, Deus nãos está aí, Deus praticamente É isso, pois se não existisse Deus tudo isso que há nesta foto não existiria e também não existiria nem lugar para isso existir. O que eu fico me perguntando é o seguinte: os Ateus acreditam no evolucionismo, suponhamos que a tal teoria esteja correta, por que os macacos de hoje em dia não evoluem mais? Essa é uma das MUITAS (acreditem, muitas mesmo) perguntas que os crentes da teoria não sabem responde (mesmo porque não tem resposta né? rsrsrs), outra questão é: hoje em dia existem muitos tipos de pessoas e cada uma tem a sua característica, os negros (tem pele negra), os brancos (tem pele branca), os japoneses (tem olho puxado) e tem muito mais que nem dá pra eu citar tudo aqui, e a pergunta é a seguinte, se existem tantas espécies assim, imagina os macacos de olha puxado e de pele branca (kkkkkkkk). Agora uma coisa que comprova plenamente que a teoria evolucionista não tem o menor sentido: digamos que uma fábrica de relógio explodiu, várias peças de relógio voaram cada uma para um lado e de repente, FORMOU UM RELÓGIO!!! Baseado nessa história eu pergunto: é possivel acontecer isso? NÃO, então caros amigos, como que uma explosão pode formar o mundo com tudo que tem nele que é uma coisa MUITO mais complexa que um relógio? Como uma explosão pode gerar “VIDA”??? Na minha opinião esse teoria é muito (desculpem a palavra) RIDÍCULA, vocês podem contestar que a teoria do criacionismo também não tem sentido, mas vocês tem alguma dessas incríveis provas como eu apresentei acima para dizer que o criacionismo não tem sentido? E da lincensa, querer que Deus apareça aqui na Terra em pessoa? Se ele aparecer aqui todo mundo morre, sabe porque? Porque o mundo é um pecado puro e o mesmo não aguenta tanta glória como a de Deus. Querem uma dica? Peguem a Bíblia e dêem uma lida, vão a algum culto e assim vocês veram como Deus é vivo e existe.

    Obrigado a quem leu.
    Abraços.

  375. Hahaha os macacos de hoje em dia não são os mesmos de 5 milhões de anos atrás, e nós somos hominídeos não macacos fica a dica.
    Hehehe quando o homem se espalhou pelo mundo , o seu código genético mudou conforme o lugar, os orientais por exemplo tiveram muitos descendentes com essas características logo todos começaram a nascer assim.Assim como os negros são mais adaptados a lugares com sol entendeu ? Quem vive melhor passa os genes para frente isso é seleção natural.
    E o Big Bang não foi uma explosão hahaha.
    Agora Igor você é homem certo ? Já parou para pensar porque tem mamilos mesmo sem ter utilidade para eles ? Belo design.
    Leia você também Igor recomendo essa http://www.bibliadocetico.net/index.html hahaha.

  376. Caro Leonardo, não entendi “e nós somos hominídeos não macacos fica a dica”, algum momento eu citei que nós somos macacos?
    E o Big Bang, segundo o site “Brasil Escola”, foi SIM uma explosão (caso duvide, acesse http://www.brasilescola.com/geografia/big-bang.htm), e mais uma coisa, tudo o que você falou foi da boca para fora, qual é o motivo do código genético do homem ter mudado? E mais uma coisa que você disse me deixou um tanto quanto digamos confuso… A tal “coisa” foi a “Seleção Natural”, natural, caso você não saiba, é uma palavra derivada de “Natureza” e entende-se que é um tipo de seleção da natureza onde as características naturais que são hereditárias se tornam mais comuns em gerações sucessivas, e as não favoráveis vão sumindo com o tempo. Como o “acaso” pode definir quais características são favoráveis e quais não são??? Isso é obra de um ser muito racional que na época não existia, então quem poderia ser? Percebeu como você se equivoca na própria teoria? A sua teoria é infundada, pois baseia-se em livros de pessoas ou cientista sei lá o que podemos denominar, que presumem decifrar a existência do homem e de sua origem. A evolução, felizmente, não se prova pois cá entre nós, eu não queria que meus “antepassados” fossem macacos ou qualquer outro bicho. Não consigo compreender que ainda existem pessoas que acreditam sermos ( eu não !!! ) descendentes de macacos…kkkkkkk Puxa cara, quer dizer então que esta teoria tem como um dos principais pontos de afirmação os mamilos???
    Colega, sobre mamilo ser definição da sua teoria, leia isso antes:
    Desde a concepção e até a 14ª semana de gestação, todos os fetos mamíferos têm a mesma aparência, independentemente do sexo. Depois deste período, os fetos geneticamente machos passam a produzir hormônios masculinos como a testosterona. Como a fêmea é o ponto de partida básico para os mamíferos, até a 14ª semana, os mamilos já estão formados. A partir de então, os mamilos dos machos não se desenvolvem.

    ou seja, os mamilos aparecem antes mesmo de sermos homens ou mulheres, depois é que vem os hormonios masculinos e fazem com que eles não se desenvolvam, ou hormonios femininos e façam com que eles se desenvolvam. valeu!
    Fonte(s):
    wikipédia
    Isto significa a PERFEIÇÃO da concepção do ser humano e das espécies. Já imaginou a capacidade do ser SUPREMO CRIADOR? Ou isso também é evolução? kkkkkkkkkkkk
    Este assunto é muito complexo. É um assunto que perdura a séculos. Não sou capaz de mudar sua idéia e muito menos você de mudar a minha mas uma coisa lhe digo: se resolvesse acreditar em você o que seria de nós quando morressemos? Resposta: NADA correto. Morremos e pronto ok? Ótimo, agora vamos supor o contrário: se você acreditasse em Deus e na sua promessa de uma vida eterna mas que no final estivéssemos errados o que perderíamos? NADA correto? Mas se a verdade bíblica acontecer você e eu ganharíamos a vida eterna não é maravilhoso? Não vale a pena tentar?
    Experimente.

  377. Hahaha você disse que os macacos não evoluem mais certo ?
    Hum não é uma explosão hehehe http://ciencia.hsw.uol.com.br/big-bang.htm
    Hehehe está nos nossos genes somos primatas, não um monte de sujeira molhada.
    E sobre os mamilos eu já sabia disso, imagino um criador pensando “Ihhh esqueci de definir os sexos completamente, bem ninguém vai notar isso mesmo” assim como o cóccix hehehe eu imagino que um Supremo criador também não daria olhos a animais cegos mas ele dá hahaha.
    Hahaha.
    Um a usando a Aposta de Pascal hein ? Hahaha
    Já parou para pensar que antes de nascer você é nada ?
    Porque deveria continuar sendo algo depois ?
    E uma vida religiosa cheia de xenofobia, homofobia é algo que eu dispenso.
    E fazer algo esperando uma recompensa divina eterna é viver de ilusão.

  378. Eu acho graça que você mistura Evolucionismo Criacionista pois admitiu que espécies mudam e se transformam em outras sendo guiadas por uma força superior.
    Mas depois se apega ao fundamentalismo dizendo que nascemos prontos por exemplo e conseqüentemente todos os outros animais.
    Decida-se hehehe.

  379. Conhece Atavismos ? http://ciencia.hsw.uol.com.br/atavismo.htm

    http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG76819-7943-189-5,00-TEORIA+DA+INVOLUCAO.html

    destaque para

    “Mas existe uma condição bizarra que é quase certamente um atavismo humano. Há mais de 100 relatórios na literatura médica sobre bebês que nasceram com caudas. Algumas não são nada além de uma extensão da coluna, mas outras são formadas por uma vértebra, ligamentos e músculo, e podem até se mover. Como a maioria das caudas é retirada após o nascimento, não sabemos se o movimento é ou não voluntário.”

  380. E o assunto dos mamilos não é fetiche mas ainda tenho assunto hahaha

    Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG76819-7943-189-6,00-TEORIA+DA+INVOLUCAO.html

    Mamas e mamilos extras
    A maioria dos mamíferos tem múltiplos pares de mamilos, como cães. Como a maior parte dos primatas, temos apenas um par. Reversões são comuns: cerca de 5% da população tem ao menos um mamilo extra. Alguns podem ter até seis. Eles vão de uma mancha mais escura, chamada pele aureolar, até um mamilo completo. Ainda há casos de mamas completas.

    Em humanos, mamilos extras ocorrem ao longo das linhas de leite, duas áreas que vão de debaixo do braço até a virilha e que aparecem no embrião mais ou menos na quarta semana. Em outros mamíferos, esse tecido serve para a produção dos demais mamilos. Há casos de formação fora da linha do leite, até mesmo no rosto ou nas pernas. Um livro de medicina do século 19 descreve uma mulher que era capaz de amamentar seus filhos por uma mama localizada em sua perna. Tais casos provavelmente se devem a uma falha na migração de células durante o desenvolvimento do feto.

    Mamilos extras também são freqüentemente vistos em outros primatas. Em um grupo de macacos de Taiwan, mais de um terço das fêmeas possuem mamilos extras.
    Atavismo? Se estiverem sobre as linhas de leite, sim

  381. Igor,

    Qua a santa ignorância não o estrague mais!!! Nao somos descendentes de macacos, temos, todos um ancestral comum…voltando mesmo, os seres, podem ter evoluído de um animal bem mais simples que ao longo de milhões, bilhões de anos diversificou, sob as condições particulares de clima, pressão, temperatura e acaso…nossa! Ateñção, todos os seres estão em evolução, mudando suas caracteristicas. VocÊ sabia que já existiram dinossauros? Eles não mais existem, os mamíferos dominaram…

    Leo,
    Esse rapaz é quintescência da ignorância.Primeiro que impor idéias sobre as quais não afirmamos, depois contradiz-se…não dá pra discutir neste nível..mas você explicou bem..

  382. Olha, ja vi que é um bando perdido num mundo perdido e que alguém a bilhões de anos atrás está vivo hoje e conta tudo pra vocês, santa ignorância digo eu! Saracura-você para mim é um caso perdido (a começar pelo seu nome =X e raciocínio), você nem que o mundo explodisse de novo sairia alguém decente. Não vo mais responde não, so entrei aqui pq não acreditei que existisse ainda gente com tamanha idiotice que vive nessa terra para que? Porque? e fazendo oq? sendo que vem do nada e vai pro nada pra que viver então? Se mata cambada de BURRO, pq a evolução vai trazer um monte de idiota como vocês, ou melhor, acho que é por isso que a Terr anda na merda que tá, por causa da evolução. Vocês não tem esperança em nada, já nasceram mortos. Mas se algo lhe conforta estarei orando para que vocês não sofram tanto, nem vocês nem vossa família, pois coitada delas. NÃO ADIANTA RESPONDER, ESTOU EXCLUINDO ESSE SITE MEDIOCRE DA MINHA LISTA DE PAGINAS DA NET. Vocês, bando macacos super evoluídos, filhos de darwin, outro idiota que não tem crédito nenhum nos dias de hoje, a não ser por tontos cmoo vocês que postam essas bobagens. Não sei nem se vocês irão entender o que estou escrevendo, pois apesar de tudo (a evolução), ainda são animais não é? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK se eu soubesse o endereço de vocês podem acreditar madaria um cacho de banana pra cada um. Uma ultima pergunta, vocês fazem amor ou procriam? KKKKKKKKKK
    Xau bando (caso vocês não saibam, bando é coletivo de macacos).
    Vo falar a última vez, não respondam, fiquem brigando entre vocês pra ver qual macaco é mais forte.
    Me desculpem a ironia mas so posso tratar desse assunto com ironia, pois se eu levar a sério a vontade é de destruir todos vocês, pois graças a evolução é que o mundo esta nessa verdadeira MERDA como ja disse antes.
    E acho que vocês est]ao no lugar errado, não deveriam estar no zoológico???
    FUI MACACOS!

  383. Igor,

    Ri muito! Por isto que digo, o crente não acredita nos poderes divinos….ha!ha!ha…..Não saia, continue..Bem-vindo….rsrs

  384. @Igor

    Essa sua tara por macacos me assuta…rs!

  385. Hahaha você não é animal né Igor ?
    Você é mineral só pode ser, para ser feito de sujeira molhada…

  386. ….. maldita inclusão digital….malditas Casas Bahia parcelando PCs em 17 vezes….

    afff

    Essa sua tara por macacos me assuta…rs![2]

    não entendo o porque dos crentes continuarem insistindo que somos descendentes de macacos… se bem que até acho que alguns deles são realmente da linhagem direta dos símios; ou não querem raciocinar (e ler o que realmente fala a teoria da evolução) ou o pastor que falou isso (o lance dos macacos se transformando em gente e tals…)sabia muito menos ao tentar arrebanhá-lo para sua fazenda

    [amor cristão detected ]

    pois se eu levar a sério a vontade é de destruir todos vocês,

    [/amor cristão detected]

  387. Sr. Igor qdo nos iramos é porque não temos respostas convincentes ; acho que la dentro do Sr. brotou o medo da verdade e por isto ja vai correndo do site (como o capeta corre da cruz )

  388. eu achei bonita

  389. Deus está dentro de você. Busque-o, e ele logo aparecerá.

  390. Renato Cozza,

    Como é estar dentro? Só uma questão de suposição? Já procuramos e não encontramos.explique como ele aparece.

  391. Como você achou ele foi com endoscopia ?

  392. AS VEZES SOU ATEU E AS VEZES Ñ SOU PORÉM VEJA O BRASIL NO MOMENTO SÓ VIOLENCIA E LA NA AFRICA MUITAS CRIANÇAS PASSANDO FOME E CADE DEUS PARA AJUDAR ELAS?

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: