Jesus, o Charlatão [1]

jesus

Essa figura andrógina com olhos de mulher pode ser facilmente reconhecida por qualquer cristão como sendo Jesus Cristo. Apesar de, possivelmente, muitos dos seus ditos seguidores entenderem que essa pintura é apenas uma representação artística, acho eu que a grande maioria deles não atinou com isso e espera mesmo que alguém com esse rosto desça dos céus montado numa nuvem para arrebanhá-los no dia do Juízo Final. Do mesmo modo que essas pessoas estão iludidas a esse respeito, também estão sobre outro ponto ainda mais crucial: Jesus não foi o que os cristãos pensam que foi. Ele era apenas mais um pobre-diabo com mania de grandeza, como tantos outros da sua época que, também, alegavam ser o Messias. Tudo que veio depois, até os nossos dias, foi fruto de aproveitadores e da ignorância dos que se deixaram — de bom grado, diga-se de passagem — ser enganados.

A partir de hoje e durante as próximas semanas, publicarei a tradução que fiz do artigo “The God from Galilee” [O Deus da Galileia] da escritora Ruth Hurmence Green, publicado no livro EVERYTHING YOU KNOW ABOUT GOD IS WRONG,  [“Tudo o que você sabe sobre Deus está errado”, ainda não traduzido para o português], páginas 88 a 113, em que ela desmistifica a figura de Jesus e o apresenta como ele realmente é descrito na Bíblia: um tolo arrogante, ignorante e prepotente. As fontes da autora? A própria Bíblia.

Sobre o título: há na Bíblia uma profecia que afirma que da Galileia não viria nenhum profeta. Quando a autora optou por esse título, O Deus da Galileia, parece estar fazendo referência a isso e, creio eu, também ao fato de Jesus ter sido um “deus” provinciano, local, restrito ao seu mundinho de umas poucas cidades do deserto. Portanto, o título do artigo tem uma conotação pejorativa; algo que soaria para nós mais como “Um Deus do Paraguai”. Eu escolhi “Jesus, o Charlatão” porque foi isso mesmo que ele foi: um tremendo de um charlatão. Talvez quisesse apenas aparecer, ser famoso, ou mesmo só ganhar a vida sem ter que trabalhar. Deu-se mal porque morreu sob tortura, mas viveu até os 33 anos, numa época em que a expectativa de vida para o homem era de apenas 30.

Sobre a minha tradução: não sendo um tradutor profissional, não sei como eles agem quanto ao estilo do autor traduzido; se o mantêm ou se reescrevem o texto e imprimem nele seu próprio estilo. Eu mantive o estilo da autora (apesar de não ter gostado muito dele) porque me pareceu a coisa mais prática a fazer. Fiz uma tradução basicamente literal e mantive, sempre que possível, a intenção da autora de ser “engraçada”, “sarcástica”, “feminista”, etc. Para manter a fidelidade ao texto original, deixei os tempos verbais no presente, apesar de achar bem estranho e de, às vezes, a autora optar por usar o tempo passado, como seria mais conveniente.

Sobre as citações bíblicas: como disse, a autora usa como fonte unicamente a Bíblia e, por isso, o texto dela é recheado de passagens bíblicas, que eu, por pura comodidade, copiei e colei diretamente do site Bíblia Online, apesar de ter notado que as mesmas passagens na edição que tenho das Paulinas são bem mais elaboradas, poéticas e mais bem escritas.

.

Jesus, o Charlatão – Parte [1]:

“Outros diziam: Este é o Cristo; mas diziam outros:

Vem, pois, o Cristo da Galileia?”

— João, 7:41

JESUS BASEIA SEU ministério na assunção de que o fim do mundo é iminente e que ele irá retornar em breve e estabelecer o reino que pregou. Só no Evangelho de Mateus, Jesus refere-se a esse conceito ao menos seis vezes. “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus” (Mateus 4:17). Essas palavras de advertência são uma repetição exata das palavras de João Batista, que muitos confundiram com o Messias (Mateus 3:2).

Enviando seus discípulos para mais longe do circuito em que pregava, Jesus lembrou: “Quando pois vos perseguirem nesta cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel sem que venha o Filho do homem” (Mateus 10:23). De novo, Jesus declara: “Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino” (Mateus 16:28). Ele esclareceu isso melhor após descrever seu retorno triunfante para breve: “Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam” (Mateus 24:34).

Na Galileia, Jesus repete: “E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho” (Marcos 1:15). “Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão” (João 5:25). Finalmente: “Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu” (João 21:22). Aqui, Jesus fala de João para Pedro. Paulo e os outros apóstolos evangelistas aceitaram a previsão que Jesus trombeteava e que ecoa até hoje.

Como um acompanhamento natural dos ensinamentos que evitariam a ruína, descrições verbais do Fim são majestosamente pintadas por Jesus em várias ocasiões. Sua Segunda Vinda traria consigo a redenção dos judeus em relação aos gentios e o estabelecimento de um reino judaico de Deus. Nas palavras de Jesus:

Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação. Então, os que estiverem na Judeia, fujam para os montes; os que estiverem no meio da cidade, saiam; e os que nos campos não entrem nela. Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem” (Lucas 21:20-24).

O mundo estreito de Jesus emerge. Ele limita a área de sua Segunda Vinda a Jerusalém e a uma pequena Judeia, como detalhado acima.

A descrição desse Armagedom é um tanto quanto diferente em Mateus e também elaborada sobre as condições que vêm junto com o Paraíso. Após uma terrível atribulação (para a qual algumas seitas religiosas armazenam provisões), o sol e a lua irão escurecer e as estrelas, cair. Então todos deverão ver (sem nenhuma luz?) o Filho do Homem vindo nas nuvens. Seus anjos virão com trompetes  (e lanternas?) e juntarão os eleitos (Mateus 24).

Essas descrições de Jesus destacam o fato de que ele era abismadamente ignorante sobre ciência e sobre o universo, e não era mais inteirado do conhecimento a ser adquirido mais tarde do que eram os judeus supersticiosos de seus dias. Ele não faz qualquer menção ao poder atômico; os exércitos continuariam a usar espadas e não teriam nenhum apoio aéreo; estrelas podiam cair e o sol perder sua luz e calor, que a vida ainda prosseguiria na Terra, e as nuvens ainda estariam no céu, sobre as quais ele flutuaria e desceria para visitar os quatro ventos. Como o filho de Deus, ou Deus, se preferir, ele não tinha nenhuma das informações que as pessoas estariam aptas a adquirir por seu próprio esforço nos séculos que se seguiriam (apesar da oposição da Igreja). Por que Jesus não sabia tudo que havia para saber?

Ele não parecia saber sequer a estação do ano ou dia do seu retorno, pois ele diz que o eleito deve orar não só no inverno, nem só no sábado. Contudo, eles não levaram essas previsões muito a sério, ou, então, teriam se mudado para perto de cadeias de montanhas, e a mulheres cristãs teriam exitado em ter bebês enquanto se preparassem para o iminente fim de tudo o que existia. Jesus não era onisciente, claro.

CONTINUAÇÃO: parte 2parte 3parte 4parte 5parte 6parte 7parte 8parte 9parte 10parte 11parte 12parte 13parte 14parte 15parte 16 – parte 17parte 18parte final  

Clique para ler amostra no site da Amazon

Clique para ler amostra no site da Amazon

Anúncios

360 Respostas

  1. Meu caro barros, estou convicto que muitas das afirmações proferidas nesse livro já foram esclarecidas aos próprios autores do livro, tal como muitas já te foram esclarecidas a ti. Não entendo dessa forma a insistência em algumas afirmações. Falar da Bíblia sem observarmos o background dos próprios textos o que tem sido dito ao longo dos tempos por estudiosos e de forma fria afirmar sem olhar ao que nos rodeia é triste.
    Eis aqui o meu alerta, meu caro.

  2. Perfeito! Como deus não sabia de nada sobre o futuro? Sua onisciência á prova!

    Como alguém consegue acreditar na Bíblia? Brincadeira!!

    Bom deus não leu os livros celestes de geografia, nem de física, nem de química….ele foi reprovado no primário do céu…..rsrsrsssrsrs

  3. Natenine, eu acho que “esclarecer” é uma coisa bem fácil; o problema é o “esclarecimento” ser convincente.

    Uma vez eu perguntei, aqui, como se poderia explicar a multiplicação dos pães e dos peixes feita por Jesus. Alguém me respondeu que Jesus era Deus e, sendo Deus, que criou tudo, podia fazer o que quisesse com a matéria. Esclareceu? Eu acho que sim. Agora pergunte se me convenceu…

    Eu achei esse artigo interessante porque toda a argumentação é fundamentada na própria Bíblia. A autora não usa nenhuma outra fonte. A Bíblia, por si, é suficiente para provar que Jesus foi um charlatão, ou que sua história foi uma fraude. Ou as duas coisas juntas.

  4. Paz do senhor a todos !

    Julgamento não é de DEUS é do diabo , por isso eu oro a DEUS para que ele perdoe a todos vcs , mais uma coisa eu já adianto se existe um pecado que não tem perdão ém a blasfemia contra o espirito santo de DEUS . Antes de julgar a biblia leia pelo menos

  5. Se o ateu autor desse livro perceber tanto de exegése bíblica como o Barros, então estou descansado.

  6. Com certeza, convencer ninguém é capaz se o alvo do convencimento não quiser ser convencido.
    A questão aqui barros, é que notoriamente quem se debruçar um pouco na Bíblia não chega a essas conclusões, e não tem de ser Cristão. Os autores do livro não quiseram ouvir os estudiosos nesta matéria, tenho de dizer. Não se trata de uma busca por verdade ou esclarecimento, mas um desdém infundado, isso sim é uma desilusão, permita-me.

  7. Maiza,

    Blasfemar é nossa bandeira, porque não acreditamos em “espíritos”, nem normais, mitológicos, santos, de deuses em geral….atenção: Não acreditamos apenas no seu deus, mas em quaisquer deuses em geral…..

    Se não tem perdão, não vejo problema nisso..porque não queremos perdão, salvação, essas bobagens que inventaram…..como falei já estamos garantidos no inferno….rsrs…pra toda eternidade…

    A bíblia não tem muito a revelar…sempre que posso leio e o que vejo é um monte de asneiras….talvez vc não tenha lido os post anteriores…talvez vc não tenha lido a bíblia…quando mostra um deus turrão, invejoso, infanticida, preconceituoso.

    Não vale só repetir a ladainha do pastor…”deus é amor, deus mata..deus esfola…”

  8. Mas não há problemas nenhuns em ser-se charlatão, porque se Deus não existe, mentir ou dizer a verdade são ambas moralmente válidas desde que alguém diga que elas são válidas.

    Vive de acordo com as tuas crenças.

  9. Natenine escreveu:

    Com certeza, convencer ninguém é capaz se o alvo do convencimento não quiser ser convencido.”

    É isso aí, Natenine. Concordo plenamente contigo: o crente se convence justamente porque ele quer ser convencido.

    Mats, eu vi seu texto sobre mim no seu blog Darwinismo (link aí ao lado, abaixo das pedradas). A questão, meu nobre, não é sobre o que eu considero certo e errado, mas sobre o que a sociedade em que vivemos considera como certo e errado, permissível e proibido, etc. O que ocorre é que a “moral de Deus”, inexplicavelmente, tenta se adaptar à moral das sociedades, quando, me parece, deveria ser o contrário, né não? Parece que Deus tenta se adaptar ao “mercado”: antes ele incentivava a invasão de cidades, a destruição de povos, a tomada de escravos, etc. Hoje, como “a moral de quase todas as sociedades” não aceita mais isso, Deus mudou o discurso…

    E quanto aos que escreveram que eu não entendo nada de Bíblia, eu admito: não entendo mesmo nada de Bíblia. Na verdade eu sou ignorante numa infinidade de outras coisas, não só sobre a Bíblia. Isso não me incomoda porque todo mundo é ignorante numa infinidade de outras coisas, com exceção do extremamente restrito campo de conhecimento que dominam. Só que, detalhe, o texto dessa série não é meu. Eu apenas o traduzi.

    A autora vai mostrar que, independente de se acreditar em Jesus ou não, os textos bíblicos (supostamente escritos por Deus) mostram que Jesus foi um Charlatão, e que houve quem se aproveitasse da vida dele para atender seus próprios interesses. É pagar pra ver.

  10. A questão, meu nobre, não é sobre o que eu considero certo e errado, mas sobre o que a sociedade em que vivemos considera como certo e errado, permissível e proibido, etc.

    Se a sociedade começar a considerar o sexo com animais ou sexo com crianças como permissível, tu não vais-te opôr a isso? Se sim, então o que a sociedade aceita é irrelevante.
    A questão é que tu de alguma forma assumes que aquilo que tu consideras como moralmente reprovável (“a invasão de cidades, a destruição de povos, a tomada de escravos”) é algo que é vinculativo para os não cristãos.
    Dito de outra forma, quem é que decidiu que a “a invasão de cidades, a destruição de povos, a tomada de escravos” é algo moralmente errado?

  11. A questão, meu nobre, não é sobre o que eu considero certo e errado, mas sobre o que a sociedade em que vivemos considera como certo e errado, permissível e proibido, etc.

    Se a sociedade validar o abuso de menores, e o sexo com animais, tu vais concordar com isso? Se não vais, então o que a sociedade considera como certo é irrelevante.

    Parece que Deus tenta se adaptar ao “mercado”: antes ele incentivava a invasão de cidades, a destruição de povos, a tomada de escravos, etc. Hoje, como “a moral de quase todas as sociedades” não aceita mais isso, Deus mudou o discurso

    A moral de todas as sociedades hoje em dia aceita a homosexualidade, o aborto, a pornografia, a teoria da evolução e muitas outras coisas.

    O que é que achas que Deus diz disso?

  12. Mats escreveu:

    Se a sociedade validar o abuso de menores, e o sexo com animais, tu vais concordar com isso? Se não vais, então o que a sociedade considera como certo é irrelevante.”

    Meu nobre, o que uma sociedade considera certo e errado não é irrelevante, não. A sociedade portuguesa, por exemplo, não permitiria que você se juntasse com mais 10 ou 20 homens e apedrejasse até a morte uma mulher que tivesse cometido adultério sem que vocês todos tivesse problemas depois. Noutras sociedades, isso até é encorajado.

    Se eu pertencesse a uma sociedade que não visse problemas em abusar de menores, eu certamente não teria motivos para discordar disso, uma vez que haveria crescido nela, assim como os apedrejadores da adúltera não veem nada de errado em cumprir a lei mosaica. É triste, mas é assim mesmo.

    E quanto à sua última pergunta: “O que é que achas que Deus diz disso?, eu, sendo ateu, só posso dizer que acho que Deus não diz nada.

  13. Meu nobre, o que uma sociedade considera certo e errado não é irrelevante, não.

    Pelos vistos sim, porque tu criticas a sociedade israelita por apedrejar os adúlteros, embora a sociedade de então não visse problemas nisso. Estás a dizer que apedrejar adúlteros pode ser moralmente aceite se a sociedade assim o achar?

    Se eu pertencesse a uma sociedade que não visse problemas em abusar de menores, eu certamente não teria motivos para discordar disso, uma vez que haveria crescido nela, assim como os apedrejadores da adúltera não veem nada de errado em cumprir a lei mosaica.

    Então porque é que criticas a moral da Bíblia, se as sociedades que a subsecrevem não vêm nada de mal em apedrejar adúlteros e outras coisas mais?

    Porque é que te preocupas com as “charlatanices” da Bíblia, se as sociedades de então não viam problemas nisso?

  14. Obrigado mais uma vez por mostrar o quão perigoso o ateísmo é. Tu como ateu, não terias problemas nenhuns em ser abusador de menores se a sociedade assim o pensasse. Portanto, para ti, o que é moral é o que a maioria pensa, certo?
    Se vivesses na Alemanha Nazi, não terias problemas em descriminar contra os judeus porque…. a sociedade de então não via problemas nisso.

    Se é isso que pensas, então não tens base para atacar a moral Bíblica uma vez que as sociedades de então não viam problemas nisso.

    Repito o que já disse várias vezes: se Deus não existe, que é o que os ateus pensam, então os ateus não têm base moral para atacar a Bíblia.

    Porquê? Porque na falta de uma Referência Absoluta para a moral, todos os comportamentos morais tornam-se igualmente válidos.

    O problema é que os ateus assumem que A SUA moral é vinculativa para os NÃO-ateus, e afirmam que a Bíblia é “má”, ou suporta o “genocídio” ou outra coisa qualquer, sem se aperceberem que tudo isso são qualificações morais sem base absoluta.

  15. Mats escreveu:

    Se é isso que pensas, então não tens base para atacar a moral Bíblica uma vez que as sociedades de então não viam problemas nisso.”

    Se a moral da Bíblia fosse a “moral de Deus”, temos de admitir que a moral de Deus é bem volúvel, já que, em uma determinada época, ele dava ordens para que se invadisse e exterminasse povos que não o tinham como deus único; dava instruções de como tratar os escravos, de quem comprá-los, quando libertá-los, etc., dando a entender que era a favor da escravatura; ordenava sacrifícios humanos, etc.

    Era de se esperar que Deus, em existindo, tivesse uma moral fixa, para a qual a moral dos seus crentes começasse a derivar, não o contrário…

    Continue lendo o texto que traduzi, pois você vai ver como a autora mostra que Jesus (Deus, num curto espaço de tempo vivendo como homem na Terra) era totalmente conivente com a “moral da sua época”, que não é mais a nossa “hoje”. Deveria-se esperar um Deus com uma moral atemporal, não acha? Isso só revela o que Jesus realmente foi: um homem, mortal e comum.

    E você se equivoca ao mencionar “maioria” quando se trata de “moral social”. Nossa sociedade, por exemplo, considera crime um indivíduo matar outro e espera que ele seja punido por isso. Não é apenas a maioria que considera crime: é a sociedade como um todo. Os que cometem assassinato também consideram isso errado; do contrário, não fugiriam, não inventariam álibes, não negariam o fato. Os poucos que não veem crime em matar outro ser humano são vítimas de patologias que os tornam até mais perigosos do que o criminoso incidental.

    Pra fechar, sua declaração de que os ateus são perigosos por terem a moral que tem a sociedade em que vivem é absurdamente equivocada, pra não dizer infantil. A moral que tem uma sociedade é a moral dos seus membros, creiam eles (ou não) no que quiserem crer. A Alemanha nazista era quase toda composta de católicos fervorosos, tementes a Deus, etc., etc., etc., que apoiaram o Reich de acordo com a moral vigente. Se não fosse isso, teríamos que encontrar nos nossos livros de história relatos sem fim de católicos apostólicos romanos formando milícias e se rebelando contra Hitler em defesa dos judeus. Nada mais longe da verdade.

    E acho bom lembrar que não somos uma sociedade que abusa de bebês, ou que acha certo matar outro ser humano; não existe uma sociedade assim. Mas lembre que existem pessoas e sociedades extremamente religiosas, que são capazes de atrocidades inimagináveis em nome de sua fé cega e injustificada.

    Aí sim é onde mora o perigo.

  16. Não ligo se não acreditam em Jesus.
    Mais saibam, que estão mexendo com algo que não conhecem, e tenho certeza que são adoradores do demônio se fazendo de ateus, tenho certeza que escondidos adoram a satanás, e que chamam ele de mestre ou senhor dos exércitos.
    E que acreditam que ele o Diabo ama vocês.
    Mais o que eu quero te falar que tenho pena de vocês quando o seu mestre se revelar para vocês, e verem o quanto estavam errados, e sujos.
    Sei que será muito triste ver pessoas serem jogadas juntos aos demônios no inferno pela eternidade. Mas desculpa, vou gostar muito de ver vocês serem queimados, pois vocês, estão falando do meu Deus, e convertendo pessoas as suas crenças satânicas.
    E vocês dizem não acreditar em nada, mais escolhem logo o lado do mal para seguirem… se arrependam a tempo seus tolos.

  17. Adir Santos, rsrsrsrs….mata-nos de rir..

    “diabo” e “deus” são farinha do mesmo saco, uma invecionice bizarra….

    Não acreditamos em “mula-sem-cabeça”, “caipora”, “alá”, qualquer invenção…

    Retificando, gostamos de praticar o bem em nome do ser humano. Faço trabalho voluntário, ajudo asilo de velhos……se isso for ruim, não sei o que é bom!

    Outra coisa boa! Adoramos ser mandados pro inferno, ser desejado desgraças, e que desejem tanta coisa boa que um deus pode dar!!!!!!!!!!!

    rsrsrs…show…eu gosto quando um “crente” escreve, é divertido!

  18. já ia-me esquecendo, para Adir SAntos,

    nos recusamos a contribuir com igrejas que nada ajudam, apenas pra manter pastores e manter a ignorÂncia de pobres coitados..

    então é melhor ser ateu…pelo menos não existe nada instituído de deinheiro..Se quisermos criar um clube de ateus, aí sim pagamos, mas nada “sagrado”, obrigatorio…abraço

  19. Adir Santos escreveu:

    Mais saibam, que estão mexendo com algo que não conhecem, e tenho certeza que são adoradores do demônio se fazendo de ateus, tenho certeza que escondidos adoram a satanás, e que chamam ele de mestre ou senhor dos exércitos. E que acreditam que ele o Diabo ama vocês.

    É… as “certezas” religiosas são sempre as mesmas: uma vontade de que as coisas sejam do jeito que se gostaria que fossem. Isso resume toda a essência, fundamento e apelo da religião: a ilusão de que um desejo, uma vontade, um querer é real.

  20. Olá pessoal, gostaria de colocar mais uma questão.
    O que acham do assunto anti-cristo da bíblia, sobre a profecia do código da besta. 666
    Pois já que não acreditam, o que fariam se te pedirem para aceitar uma marca em sua mão, ou na testa(pode ser um micro ship)ou qual qualquer outra marca.
    Mesmo assim não acreditariam?
    Em um futuro próximo, as pessoas que não aceitarem esta marca, não serão cidadãos e serão considerados criminosos, e isto está no livro do apocalipse. Então gostaria realmente saber se mesmo assim não acreditariam em Deus.
    Sabe ver para crer…

  21. Gostei muito de interagir com vocês, assim posso entender melhor a cabeça de um ateu, e quero compartilhas com todos vocês umas experiências que tive com os dois lados, o bem e o mal.
    Olha quero dizer que por muito tempo também não acreditei 100% em Deus, e nem no Diabo, por muitas vezes clamei a Deus sem respostas, e nos momentos de crise, confesso que tentei convocar até mesmo o diabo e ele não apareceu e nem deu respostas para mim, mais…
    Primeiramente quero compartilhar minhas experiência com o mal.
    Quando crianças via em meu quarto sombras negras andando como pessoas.
    E muitas outras visões, mais o que mais me chamou a atenção foi quando me pediram para segurar uma mulher magrelinha e muito idosa que tinha caído possessa por demônios, e eu tinha 120kilos e tinha mais 2 pessoas ajudando a seguras a velhinha, e mesmo assim ela com a força das pernas me jogava para cima, ai comecei a ver que não era brincadeira, fora isto tive experiências com o meu pai, que queria matar minha mãe, e chamamos um pastor sem ele saber para orar por ele e meu pai também caiu possesso.
    Foi aterrorizante, e falava para não deixar o homem entrar, mais ele nem sabia de nada. e inúmeras vezes que tive experiências satânicas, lembro que aluguei o filme A Hora do espanto 2, e não tinha medo algum de filme, pois trabalho com isto e sei muito bem como são feitas as filmagens…
    Mais no inicio do filme, o locutor narra o que aconteceu no a Hora do espanto 1 e disse assim, “ E ouve uma pequena explosão, na mesma hora no meu quarto tinha um copo no chão e o copo explodiu, e subiu um cheiro de enxofre que me arrepia até hoje.

  22. E minhas experiências com Deus.
    Eu como disse acima também não acreditava 100% que ele existia.
    Estava em uns momentos de crise emocional, fui a igreja e escutei uma mensagem que mexeu muito comigo, e foi bem de encontro ao que eu precisava no momento,
    Outra vez, estava muito doente, e orei e recebi a cura no mesmo dia.
    Não era dizimista na igreja, e estava passando uma crise financeira muito grande.
    E o pastor me disse para dar o dizimo e fazer prova de Deus, e eu não entendia como ganhando o mesmo salário, o pastor sabia da minha crise, e mesmo assim me manda dar o dizimo.
    Mais mesmo duvidando entreguei o dizimo e falei com Deus para me ajudar a sair daquela dificuldade.
    Eu estava devendo as prestações da minha moto, já estavam 2 atrasadas, devendo no cartão de credito, e em muitas outras contas que não me lembro mais, e em 6meses eu paguei todas as minhas dividas, e eu que estava quebrado a seis meses anteriores, comprei um carro 0KM, realmente sem explicações… Amo o meu Deus, como disse, tive experiências suficientes para acreditar no sobrenatural.
    Fora isto como eu disse, sou produtor de vídeos, e estou com planos de fazer um vídeo sobre estes dois assuntos, um vídeo sobre possessão demoníaca com imagens e experiências reais, e com experiências com Deus, quando estiver pronto, quero entregar uma copia para vocês se quiserem… e também tenho um testemunho em casa de um ex bruxo, ele narra no DVD com experiências dele com o Lúcifer, se interessar posso mandar também uma cópia para vocês. Espero que realmente um dia tenham uma experiência que faça vocês mudarem de idéia. abraço

  23. Desculpe por escrever demais…rsrsrsr, mais gostaria muito de conseguir uma copia do livro que acho que é o Barros que traduziu, quero estudar o conteúdo deste livro, isto se possível

  24. Adir santos,

    Eu era um bêbado, acreditava em deus, depois tive uma iluminação…..e pluft! não bebo mais….hoje sou ateu, e humanista…gosto de ajudar a humanidade, dentro do que posso…..

    O meu exemplo, mostra que depois que me afastei da idéia de um deus, passei a ser mais humano….a dividir com os outros…

    Então a figura de um deus é pura alucinação….emoção….fé…nada mais….na verdade, se deus pagasse as prestações do meu carro, com dinheiro do céu, eu mesmo assim acharia errado, porque ele deveria curar a humanidade…..nada de me favorecer….mas até hoje, pagamos com dinheiro da terra….

    Estes encontros com deus, só existem porque as pessoas entendem que estão no precipício e precisam de ajuda, mesmo que sobrenatural…e não adianta dizer nada…..deus não apareceu, mas foi causador do bem.

    um outro caso era que uma pessoa, que era religiosa, viva bem…dava dízimo e de repente o seu filho morreu tragicamente, sua mãe tb…e ela faliu…então siginifica que deus também é ruim? não siginifica que aludimos as coisas normais e boas a deus e as coisas ruins ao diabo….rsrs

    esta mulher até hoje está ruim, não deixou de ser religiosa e espera um milagre…mas vai vivendo…

    existem casos e mais casos pessoais, que não mudam a idéia da inexistência de deus….seria dificil contar

  25. Caro Adir, eu recomendo uma consulta ao Psiquiatra, creio que poderá encontrar várias respostas lá.

    Se tem o fundamental completo, após ler a bíblia eu recomendo ler os Livros de Bart D. Ehrman, Teólogo especializado em manuscritos, e após a jornada retorne ao DeusIlusão.

    Sinceramente, Spy

  26. Acabo meus comentários aqui, mais em breve toda a terra contemplaram a volta de Jesus Cristo, e toda a língua confessará,”inclusive a sua” que Jesus Cristo é o Senhor, todo o joelho “o seu também, e de todos os demônios”se dobraram, Pois Jesus cristo é o senhor…
    Se arrependam e aceite a Jesus antes que seja tarde para todos vocês…
    Abraço e até o dia da verdade.

  27. Entro aki de vez em quando e não podia deixar de indicar o site:

    http://igrejainternacional.wordpress.com/2009/06/15/yoga-fire/

    pra quem quizer dar muita risada com o fanatismo religioso.

  28. Sim Ede,

    eu passei por lá…quase morri de rir…legal mesmo..

    abraço

  29. @Adir,
    Quando alcançar sua emancipação intelectual, fique à vontade para voltar.

    @Ede,
    Rachei meu bico.

  30. Amigo Barros!! Devo te dizer que sendo voce um cara tão inteligente vai pensar no que eu te digo.
    1° A Biblia não foi escrita pra ser lida numa unica época; mas a intenção de Deus foi que ela fosse lida e entendida por todas as épocas.
    Me responda ele ia poder falar em metralhadoras automaticas ou bombas atõmicas a 2000 anos atrás? por isto fez-se necessario a alegoria de espadas.
    E tenha dó vai não é possivel qeu vc não me de razão nisto.
    (O povo da época não sabia nem o que o mundo era redondo
    e vc querendo qeu Jesus falasse de bombas atõmicas?!)

  31. Bom, primeiro que “eu” não estava querendo que Jesus falasse das bombas atômicas: eu apenas traduzi o texto. Segundo que o argumento da autora é o de que Jesus não aparentava saber de absolutamente nada além do que os seus pares. Ou seja, era um ignorante em tudo o mais o que estava por vir, assim como todos os outros homens iguais a ele.

    E, por último, seria interessante você ler o texto completo: vai ver que a Bíblia foi escrita sim apenas para uma época. Os valores morais mudaram.

  32. Vocês são umas desgraças para o mundo… realmente a maior vitória que o diabo tem , é fazer pessoas como vc (inteligentes???!!!) não acreditarem em nada…. mas isso não é o pior, a verdade é que o diabo acredita e muiito em vocês… e os usa para profanações.

  33. Luciane Souza,

    O diabo nos usa? E o seus “diabos”, pastores, deus a está usando também! Afinal consegue fazer acreditar em algo que nunca existiu e ainda defende a idéia!!

    Isso é que é alienação! Se deus existe que eu morra agora!

  34. Luciane Souza,

    Pessoas que não acreditam em Deus, deuses, fadas, gnomos, não são pessoas que não acreditam em nada.

    Eu, por exemplo, acredito que se você tivesse nascido noutra época, noutro lugar, estaria adorando outro deus, e que adora esse deus, chamado Deus, pela mesma razão que fala hoje o português e não o coreano.

  35. Caracoles… os crentes que visitam o blog estão ficando cada vez mais xiitas… será 2012 chegando?

    SUAUSHUAHSUHUASUHSU!!!!! eu ri!

  36. pra falar a verdade fiquei pasma com tanta ignorância!
    gente como vcs podem ser tão cego a ponto de achar que Deus e Jesus não existe? vcs são miseraveis pecador e eu espero sinceramente que o senhor Jesus dê a oportunidade de vcs se arrependerem dessas besteiras que vcs estão dizendo! a palavra do senhor diz que ele perdoa o homem no seu tempo de ignorância,mais cuidado! cuidado! por que vcs podem nao ser mais ignorante ai vcs vão se arrepender amargamente do que estão falando vcs nao passa de uns coitados mais eu espero que Deus tenha misericórdia da vidas de vcs.e outra coisa por que vcs vão procurar o que fazer ao inves de ficar falando mal do senhor Deus todo poderoso e no mais eu tambem acho que vcs são adoradores de satnás.

  37. quando vcs param pra ficar criticando a Deus é por que vcs realmente acredita nele por que se nao acreditasse nem falaria no nome dele e quando fala no nome dele é por que ele significa algo pra vcs.agora preste atenção vcs são seguidores de satanás e verdadeiramente estão querendo confudir a cabeça das pessoas que servem a Deus!
    se vcs nao se converterem dos maus caminhos devcs vão queimar etrnamente no lago de fogo que a biblia diz.onde o bicho nunca morre e o fogo num apaga.e se nao queiserem acreditar nisso problema é todo seu bando de ignorantes.

  38. barros mats saracura spy todos miseraveis pecador adoradores de satanas.bando de miseraveis.

  39. barros mats saracura spy todos miseraveis pecador adoradores de satanas.bando de misevaveis.

  40. “queimar etrnamente no lago de fogo que a biblia diz.onde o bicho nunca morre e o fogo num apaga”

    LOL!!!!!

  41. Vilma para você ler http://ceticismo.net/religiao/inferno-desmascarado/ nem a sua crença tem 100% de certeza que o inferno existe leia as 7 páginas.

  42. gostaria de falar pra todos vcs, se nao fosse o temor as palavras de imagina que putaria que iria virar a merda desse mundo.

  43. Deus e o que ele simboliza e o que controla as pessoas para que exista uma sociedade

  44. “A merda desse mundo”? Esse mundo é uma “merda”? Isso comparado com o mundinho encantado para onde você acha que vai depois de morrer? Então por que você não pula logo do décimo quinto andar de um prédio e deixa esse mundo de merda para trás?

    E você se espantaria muito se soubesse que há e houve sociedades sim que não adoram deus algum e outras que adoram outros deuses que não o seu? Logo, o que “ele” simboliza e o “seu” controle não é condição para que exista uma sociedade. É condição para que exista pessoas como você: dependentes de um sonho e desesperadas para que ninguém as acorde!

  45. Wendel você só não é um homicida ou traficante ou estuprador de crianças por temer a deus e o inferno???

    que tipo de ser patético é você?

    sugiro que leia o post do digníssimo Barros sobre a sociedade estupradora de crianças…

    é o que eu digo… essa crentalhada tá ficando cada vez mais nonsense

  46. se vcs nao se converterem dos maus caminhos devcs vão queimar etrnamente no lago de fogo que a biblia diz.onde o bicho nunca morre e o fogo num apaga.e se nao queiserem acreditar nisso problema é todo seu bando de ignorantes.

    muuaaahhaaaahhaaaaa!!! (risada macabra pois sou ateu e adorador do capiroto)(???)

    se existisse algum deus ele ficaria muito desapontado com o intelecto de suas ovelhas…

    barros mats saracura spy todos miseraveis pecador adoradores de satanas.bando de misevaveis.

    :-(

    porque eu não estou nessa lista???

  47. wendel,

    É para você.
    SOMOS SIM O EQUILÍBRIO DA TERRA, O CONTRA PESO.

    Mateus 5:13
    Vós sois o sal da terra; ….

    Gênesis 18:32 Se porventura se acharem ali dez? E disse: Não a destruirei por amor dos dez.

    E será melhor até 2020, pois chegaremos a 50% da nação.

    Veja essa montagem no meu Orkut, uma comparação entre o comportamento do Cristão e de pessoas não Cristãs.

    http://www._____________________________________________
    Vá evangelizar e dê seus frutos, tem muita gente ai precisando ouvir a palavras da esperança e da paz.
    NÃO PECA TEMPO.

  48. E não esqueça de pregar os massacres contra crianças mulheres e animais , a morte por onanismo , por tentar segurar a Arca da Aliança , as mortes que deus causa pra ele saber que você acredita nele a lista é quase infinita do ‘Deus é amor mas também é justiça” vá contar essas lindas histórias as criançinhas do seu bairro, e como elas podem queimar eternamente em um inferno que eles nem conseguem provar que existe e copiaram de outras crenças.Hehehe

  49. Leonardo.

    Isso não é novidade dentro da Igreja.

    Não apenas o Hagnus possui Bíblia.

    por apenas 10 reais se compra uma Bíblia completa.

  50. Hahaha 3° pessoa novamente , mas a biblia do Silas é 149,00 reais hahaha.

  51. Hagnus escreveu:

    por apenas 10 reais se compra uma Bíblia completa.

    Por apenas 10 reais você vai ser o feliz proprietário de uma coletânea de contos tenebrosos e mitos imbecis… E daí?

  52. Acho que a Barbie da galiléia era “andrógino” (Que reúne em si as características dos dois sexos; hermafrodito) e não “adrógeno” (fator que origina ou estimula os caracteres masculinos).

  53. Jairo, já foi feita a correção. Mui Grato!

  54. A propósito, seria bem interessante se os leitores crentes recém-chegados ao site se dispusessem a ler essa tradução e voltarem a comentar. Sabe aquela ladainha “A Bíblia diz, a Bíblia diz…” ?

    Pois é. A Bíblia diz que Jesus Cristo era um tremendo bocó, zé ruela, mal-educado, mal informado, arrogante, prepotente, charlatão, preconceituoso, machista e por aí vai.

    Chupa essa manga!!!

  55. Cristãos hereges do inferno, acordem e saiam dessa religião do demônio. Parem de seguir esse falso filho de deus que chama de jesus pois está escrito no livro sagrado, o ALCORÃO:

    “Os judeus dizem: ‘Ezra é filho de Deus’; os cristãos dizem: ‘Jesus é o filho de Deus’. Tais são as palavras de suas bocas; repetem, com isso, as de seus antepassados incrédulos. Que Deus os combata! Ele foi Quem enviou Seu Mensageiro com a Orientação e a verdadeira religião, para fazê-la prevalecer sobre todas as outras.”

    Sura 9:122-123 : “Ó fiéis, combatei os vossos vizinhos incrédulos para que sintam severidade em vós; e sabei que Deus está com os tementes.” — Sura 47:2-4 : “E quando vos enfrentardes com os incrédulos, CORTE-LHES AS CABEÇAS E ESPALHE O SANGUE DELES (…) MATAI-OS ONDE QUER QUE OS ENCONTREIS!”

    Isso é para vocês cristãos. hehehehehe

  56. Sr. Jairo o Sr. é muçulmano ? O Sr.acredita neste deus ai que o Sr. escreveu?

  57. Não. Sou ateu, filho de ateu, neto de ateu e bisneto de ateu.

    Isso é só para mostrar aos cristãos que o deusinho deles tem outras duas religiões. Não são os únicos “filhos de deus”.

    Três filhotes do mesmo pai e cada um quer ser o “único” filho. Nenhum quer ser irmão do outro.

  58. Ainda bem que nessa ”rogação de praga” a ”vilma” me deixou de FORÁ!
    Morrrrrrrrrrrrrrrrrrrro de medo!!!

    vilma, em 29/03/2010 às 11:50 Diz:

    barros mats saracura spy todos miseraveis pecador adoradores de satanas.bando de miseraveis.

  59. meu jesus cristo eu pesso q o senhor abençoe minha familia.e deixe muita luz entre nós.e tambem q o senhor ilumine o emprego de minha mae e de meu pai.e nos de muita sorte.em nome de jesus cristo amem…..

  60. Peça um Prof° de Português.

  61. Já que só quer se dar bem, pede logo uma Mega Sena acumulada!

  62. […] Jesus, o Charlatão […]

  63. filhas da puta jesus existe

  64. Patriota,
    PQP..mostre-nos como…

  65. Filhas da puta de jesus existem?

    Ele quer dizer que a descendencia de jesus esteve envolvida em ações moralmente condenáveis ou está só destilando o tradicional ódio cristão com uma patente incapacidade de formular textos?

    Muitos crentes tem essa dificuldade de escrever direito e esse ódio no coração, não?!

    Como é lindo o amor cristão!

  66. Samurai,

    talvez ele esteja se referindo ao Código DaVinci…

  67. Daniel, Samurai,
    Fiquei sem entender. porque sem a vírgula, parece que quer falar que as filhas das putas de jesus existem……ficou engraçado..

    valeu

  68. Pelo jeito os crentes ja acenderam a fogueira,ou melhor o incinerador.

    A biblia é apenas um livro histórico,nada mais.
    Até onde sei a biblia é interpretada do jeito que mais lhe convem,mas se algum crente disser do contrário,sugiro que antes de se aventurar em ler a biblia peça ajuda de um professor de portugues e pratique bastante interpretaçao textual.

    No contexto bíblico é notório que Jesus era uma agitador,com intençao de manipular os pobres,logo eles eram em maior quantidade,se Jesus era tao cheio de poderes,pergunto-lhes,por quê ele nao foi encarar Poncio Pilatos sem antes organizar uma gangue?

    Jesus era tao importante,no entanto Barrabás foi o preferido a soltura.

    Jesus fez tanta burrice,e quem gostou dessa burrice foi Poloncio Pilatos ,ganhou um Marketing,Jesus deixou o cara em alta..

    “Tapa” serve para o cavalo não perceber o que se passa dos lados e por trás e assim não se assustar.
    Cabresto é para conter o animal.
    Freio é para dominar, direcionar o cavalo, já manso.
    Bridão é parecido com o freio, é para os animais em período de doma.
    Fé cristã server para exitiguir à razao.

    In nomime in me.

  69. Barros,
    Voce já observou que somos poucos, mas no entanto chamamos bastante atençao?

    Se a Biblia,Jesus e Deus sao verdades absolutas,entao por que se incomodar com uma quantidade minima que nao acredita nessas tres fabulas?

    Percebeu que para cada Ateu,existem 10 cristaos criticando,mas mesmo assim nao nos calamos.

  70. E o interessante é que, se eles acreditassem realmente que Deus existe, eles, os crentes, apenas nos deixariam em paz e iriam rezar em silêncio pelas nossas almas que iriam para o Inferno. Mas não, eles não vêm aqui na intenção de nos convencer de que Deus existe; eles vêm aqui para convencerem a si mesmos.

    Abraço, Neto.

  71. Barros e Saracura deem uma olhada nesse link,é sobre paises menos religiosos serem mais justos.

    http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1421494

  72. Barros,
    Hoje,tarde de sábado,tirei um tempo para explorar o blog,meu amigo é muito assunto,cada um mais interessante do que o outro.Tambem tive oportunidade de olhar os Cordeis do Saracura,por sinal muito bem elebarado os cordeis dele,outro dia tive oportunidade de trocar uma ideia com Leonardo ,um cara de palavras sensatas.Dentre as suas publicaçoes a que achei mais impactante foi ;Jesus,o charlatao,parabens e obrigado pela atençao.

    Queria saber de voce se e sempre que possivel posso sugerir um tema para que voce elabore e publique no blog.

    Tudo de bom para voce e os demais.

  73. Neto Cavalcante, sugiro que você dê uma olhadinha aí acima na página, à direita, rotulada de Melhores Textos. E pode sugerir temas sim, mas, já adianto, os textos que eu escrevo não são planejados. Apenas me surgem ideias sobre as quais eu, às vezes, consigo transformar em textos apresentáveis.

    E o Jesus, o Charlatão foi apenas uma tradução que eu fiz. Na página Melhores Textos, eu separo meus textos dessas traduções. Dá uma conferida.

  74. Barros,
    Ta blz,mas eu entende como é a organizaçao, quando eu falei publicaçao,tava me referindo de modo geral,ja sabia era a traduçao.Amanha vou dar uma olhada nos videos.

  75. JESUS – Trauzido do inglês !

    Teoria do mito de Jesus (também conhecida como a teoria do mito de Cristo e da hipótese de inexistência) é a idéia de que Jesus de Nazaré não era uma pessoa histórica, mas é um personagem fictício ou arquétipo mitológico criado pelos primeiros cristãos da comunidade. Alguns proponentes argumentam que os eventos ou provérbios associados à figura de Jesus no Novo Testamento pode ter sido tirado de uma ou mais pessoas que realmente existiram, mas que nenhum deles estava em qualquer sentido o fundador do cristianismo.

    Horus é um dos mais importantes e mais antigas divindades da antiga religião egípcia , que era adorado pelo menos desde o final de período pré-dinástico até greco-romana vezes. Diferentes formas de Horus estão registrados na história e estes são tratados como deuses distintos pelos egiptólogos. Estas diferentes formas podem eventualmente ser diferentes percepções do multi-camadas mesma divindade em que determinados atributos ou relações sincréticas são enfatizadas, não necessariamente em oposição mas complementares entre si, de acordo com a forma como os antigos egípcios vista as múltiplas facetas da realidade. A mais antiga forma registrada é Hórus, o Falcão , que foi o patrono da Nekhen no Alto Egito e que é o nacional conhecido Deus em primeiro lugar, especificamente relacionadas com o rei que em tempo chegou a ser considerado como uma manifestação de Hórus na vida e Osiris na morte. A família encontrou relação mais comumente descreve como Horus, filho de Ísis e Osíris , mas em uma outra tradição Hathor é considerado como seu mãe e, por vezes, como sua esposa. Horus serviu muitas funções no panteão egípcio, sobretudo sendo o Deus do Céu, God of War e God of Protection.

    Hórus nasceu à deusa Isis depois recuperou todos as partes do corpo esquartejado de seu marido assassinado Osíris , exceto o seu pênis, que foi lançado no Nilo e comido por um peixe-gato, e usou seus poderes mágicos para ressuscitar Osíris moda e um falo de ouro de conceber o filho. Em outra versão da história, Ísis foi engravidada pelo fogo divino. Uma vez Isis sabia que ela estava grávida de Hórus, ela fugiu para o Delta do Nilo pântanos para se esconder de seu irmão Set que ciosamente matou Osíris e que ela sabia que iria querer matar seu filho. Há Ísis teve um filho divino, Hórus.

    Um dos aspectos mais sensacionais de Massey foram escritos os paralelos que ele traçou entre o deus cristão Jesus de Nazaré e do deus egípcio Hórus . Essas comparações são primariamente contidas no seu livro A Gênese Natural. Algumas das semelhanças que existiam são Massey alegou que ambos

    1. Nasceram de virgens em 25 de dezembro
    2. Ensinada em um templo como uma criança na idade 12 anos
    3. Foram os professores que teve 12 discípulos
    4. Foram batizados em um rio
    5. Deu um sermão sobre o monte
    6. Curou os doentes
    7. ( El-Asar-Us for Horus, Lazarus for Jesus) homens ressuscitou dentre os mortos ( El-Asar-nos para Hórus, Lázaro de Jesus)
    8. Morreu por crucificação
    9. Foram ressuscitados três dias depois.

    Josefo (c.37 – 100), também conhecido como Ben Yosef Matityahu (José, filho de Matias) e Titus Flavius Josephus , foi um século de renome primeiro historiador judeu . Apesar de ser um apologista romano, seus escritos são considerados autoritários e fornecer um fundo histórico e cultural importante para a época descrita no Novo Testamento . Josefo foi contemporâneo do nascimento do cristianismo primitivo . Os livros 18-20 da antiguidade é o mais importante neste contexto.

    Josefo escreve de uma seita judaica, cujo líder foi Tiago, o Justo , irmão de Jesus . “história Josephus inclui seções sobre João Batista , o Sumo Sacerdote Anás , Pôncio Pilatos e Jesus chamado o Messias.

    Há amplo consenso acadêmico que as duas passagens referentes, respectivamente, a João Batista, e Tiago, o irmão de Jesus são verdadeiras. Uma terceira passagem, o famoso Flavianum Testimonium encontrado no Antiguidades dos Judeus 18,63-64, na sua forma actual resume o ministério ea morte de Jesus, mas a autenticidade desta passagem permanece contestada por muitos estudiosos, e tem sido tema de curso debate desde o século 17. A mais difundida acadêmicos opinião corrente é que o Testimonium Flavianum é parcialmente fé; que aquelas palavras e frases que correspondem ao padrão são fórmulas cristãs adições de um cristão.

    Nestas partes do Testimonium que são comumente considerado autêntico, Josefo descreve Jesus como um milagreiro e professor, atraindo um grande número de seguidores que o reverenciavam após sua morte, mas, diferente do Tiago, Josefo nenhum nome dos fundadores da Igreja como como Paulo , São Pedro ou qualquer outro do Quórum dos Doze Apóstolos , nem se submeter a doutrinas cristãs básicas, tais como o nascimento virginal , a encarnação ou a expiação , o que levou alguns a sugerir que Josephus pode ter sido um cristão Ebionite .

    O tema da Testimonium é a autenticidade tem atraído muito debate acadêmico. A discussão geralmente cai em três campos de:

    * Aqueles que defendem a autenticidade da passagem inteira;
    * Aqueles que rejeitam a passagem inteira;
    * Aqueles que acreditam que a passagem tem um núcleo de fé, mas também inclui mais tarde enfeites por copistas cristãos

    Aqueles que argumentam que Jesus existiu sugerem que ele era um judeu nascido entre 7 e 4 aC (de acordo com os evangelhos de Mateus e Lucas, que nasceu durante o reinado de Herodes, o Grande , que morreu em março do ano 4 aC); e que ele morreu por volta de 30 dC, durante o governo de Pôncio Pilatos , governador romano da Judéia .

    Michael White , não-teórico-se um mito de Jesus, escreve que, tanto quanto sabemos, Jesus não escrever nada, nem ninguém que tinha conhecimento pessoal dele. Não há evidências arqueológicas de sua existência.. Não há relatos contemporâneos da sua vida ou morte: não há relatos de testemunhas, ou qualquer outro tipo de registro em primeira mão.. Todas as contas de Jesus vem de décadas ou séculos depois, os próprios evangelhos contam desde os tempos mais tarde, embora possam conter fontes mais antigas ou as tradições orais. White escreve que os primeiros textos que sobrevivem são as cartas de Paulo de Tarso , escrita 20-30 anos depois das datas previstas para a morte de Jesus. Paulo não era um companheiro de Jesus, ele nunca dizem ter visto Jesus.

    A idéia de que Jesus não existiu foi expressa em uma variedade de formas e dado um número de nomes diferentes.. O filósofo George Walsh afirma que o cristianismo pode ser considerado originário de um mito mais tarde vestida como a história, ou com um histórico a ser mitificado em um sobrenatural: ele chama o antigo mito da teoria de Cristo, e esta teoria Jesus histórico. Howard Marshall , um estudioso bíblico, descreve duas visões que estão nos extremos opostos de um espectro de opinião: de um lado é a visão que os evangelhos descrevem uma pessoa fictícia, essencialmente, e na outra que cada evento retratado no Novo Testamento é a verdade literal. John Dominic Crossan , um erudito religioso e ex-padre católico, prefere chamar a teoria do mito de Jesus “Jesus-parábola”, porque o argumento é que temos um puramente parabólica Jesus, não um histórico.

    Paul Eddy, um estudioso da Bíblia, e Gregory Boyd , um teólogo e pastor, quebrar o espectro de opiniões em quatro posições que eles dizem dar um instrumento útil, se simplista, heurística . Eles grupo dos três primeiros no que eles chamam de “Jesus-tese lendário”, ou seja, que a imagem de Jesus no evangelho de Mateus, Marcos, Lucas e é na maior parte ou totalmente historicamente inexato.

    1. A teoria do mito de Jesus, ou o que Eddy e Boyd chamada a “tese mítico-Jesus”: os evangelhos descrevem uma pessoa virtualmente, e talvez inteiramente, fictícios. Não há razões para supor que qualquer aspecto da narrativa Jesus está enraizada na história, uma visão representada por escritores como Bruno Bauer, Arthur Drews, e GA Wells. Boyd e Eddy diz Robert Price podem ser incluídas nesta categoria como um exemplo de “agnosticismo Jesus”, a posição de que não temos provas suficientes para poder dizer se ele existiu ou não.
    2. Há evidências suficientes para concluir que Jesus existiu, mas os relatos são tão confiáveis que muito pouco pode ser dito sobre ele com confiança. Esta posição é representada por Rudolf Bultmann e Burton Mack .
    3. A pesquisa histórica pode revelar um conjunto de fatos históricos sobre Jesus, mas ele é muito diferente do Jesus do Novo Testamento. His sayings and miracles are myths. Suas palavras e os milagres são mitos. Robert Funk e Crossan representar este ponto de vista, que Eddy e Boyd escrever é cada vez mais comum entre os estudiosos do Novo Testamento.
    4. Finalmente, há a posição de que os evangelhos são confiáveis fontes históricas, e que a historiografia crítica não deve excluir a possibilidade de ocorrência sobrenatural. Essa visão é representada por John P. Meier e NT Wright .

    Os três pilares da teoria

    Estudioso do Novo Testamento Robert Price, que defende, é bem provável que nunca houve um Jesus histórico, escreve que a teoria tradicional mito de Jesus é baseada em três pilares:

    * Não há menção de um Jesus opera milagres em fontes seculares.. As epístolas paulinas , mais cedo do que os evangelhos, não fornecem evidência de um Jesus histórico recente.
    * A história de Jesus mostra fortes paralelos com religiões orientais Médio sobre morte e ressurreição deuses , simbolizando o renascimento do indivíduo como um rito de passagem. Ele escreve que os apologistas cristãos têm tentado minimizar esses paralelo

    * Origem: TRADUÇÃO da
    Wikipédia, a enciclopédia livre
    Pesquise e leia mais em :História da religião compara…

  76. Traduzido do Inglês para o Espanhol…

    Jesus ressuscitou dos mortos?

    Todos nós ficamos estupefatos quando alguém morre de repente. Morte tem sido chamado de “o grande Equalizador”. Milhares de pedras, rodeadas por jardins verdes nos contam histórias. Vencedores do prémio Nobel. Rainhas de beleza. Presidentes. Todos morrem. Um dia será a nossa vez.

    A pergunta que todos nós podemos fazer é “e o que vem por aí? Alguns ateus como Bertrand Russell acreditam que a morte é o fim da consciência de todos. Russell escreveu, “Eu acredito que quando eu morrer eu apodrecerei e nada do meu próprio ego é sobreviver”.

    Por outro lado, Jesus disse que aqueles que crêem nele devem ser concedidas a vida eterna.

    Em uma declaração radical a seus seguidores, ele disse – “Eu sou a ressurreição e a vida”. “Quem crê em mim, embora morrer como todos os outros, vivem novamente”. Além disso, disse a seus discípulos com ele você verificaria que suas palavras são true para a morrer e, em seguida, ressuscitaram dos mortos três dias mais tarde.

    Se Cristo ressuscitou morreu três dias mais tarde como diz a Bíblia, então sua promessa de vida eterna após a morte é credível. Mas se Jesus não ressuscitou, então você disse tudo é… questionável.

    R.C. Sproul teólogo afirmou, “a afirmação da ressurreição é vital ao cristianismo”. Se Cristo foi levantada da morte por Deus, então ele tem as credenciais e certificado que não tem nenhum líder religioso. Buda está morto. Muhammad está morto. Moses está morto. Confúcio está morto. “Mas do acordo com o … cristianismo, Cristo está vivo”.
    Histórias míticas descrevem os deuses Osiris, Isis e Hórus Tammuz morrendo e voltando à vida. Mas ninguém acredita seriamente que estes mitos são reais porque não há não um mínimo de provas que existiam esses deuses, muito menos que ressuscitaram da morte. Mas com Jesus Cristo, há muita evidência que existia há 2000 anos e que impactou a história humana.

    Mas pode ter sido inventado a ressurreição de Jesus por seus seguidores ou Igreja primitiva – ou há provas?
    Alguns dizem que é um caso fechado que não pode ser reaberto. Pessoas que investigaram as provas só dizem uma outra história. Portanto, o que nós temos que crer? Em suma, a ressurreição de Jesus é a maior fraude da história humana.

    Investigador Josh McDowell, disse, “depois de mais de 700 horas de estudar este tópico e investigar profundamente a sua fundação, eu cheguei à conclusão que a ressurreição de Jesus Cristo é uma das mais maus, mais intencionais, implacáveis falsidades alguma vez impostas nas mentes dos homens, é o fato mais fantástico da história.”

    Correto, então o que?

  77. Jesus, o Charlatão ou… Rsss

    As duas personalidades de Jesus Cristo, segundo Philip Pullman

    E se Jesus tivesse sido duas pessoas?

    Philip Pullman lança essa hipótese do seu modo, como defensor da ficção-mágica. Não que ele pretenda subverter os textos sagrados com um sério tratado de revisionismo antiteológico. Mas, no livro “Il buon Gesù e il cattivo Cristo” [O bom Jesus e o mau Cristo], que publicado na Itália pela editora Ponte alle Grazie (168 páginas), o escritor inglês de 64 anos desafia os ícones transmitidos pela Igreja com uma história de veia fabulosa e sutilmente irônica.

    Por outro lado, a religião é, desde sempre, um ponto de discórdia para Pullman, célebre autor da trilogia fantástica “A bússola de ouro”, “A faca sutil” e “A luneta âmbar” (Ed. Objetiva): um best-seller para os jovens (mas muito lido pelos adultos), que levantou controvérsias por causa de suas metáforas sobre os danos da teocracia.

    Agora, o livro sobre Jesus, o tom leve e poético (“tem a beleza austera da parábola do Grande Inquisidor dos Irmãos Karamazov”, afirmou o crítico literário do The Guardian), chega para nos narrar as ações de dois gêmeos muito diferentes, Jesus e Cristo.

    Um é alegre, vital, inspirado e revolucionário. O outro é frágil, manipulador e rancoroso. Um prega para as multidões com sucesso, enquanto o segundo, intelectual e escritor de pouca qualidade, transcreve os discursos do irmão para os fólios de pergaminho. E quando um é crucificado, o outro floreia mentiras, inventando os milagres de um super-herói para seduzir a fantasia popular.

    Mas a verdade de Pullman é que a anunciação foi um ato sedutor, e o corpo “ressuscitado” é desaparecido por uma engano.

    Eis a entrevista.

    Qual é a gênese dessa ideia provocante?

    Há sete ano, no National Theatre de Londres, dialoguei publicamente sobre a religião com o arcebispo de Canterbury, líder da Igreja Anglicana e fã do meu trabalho, do qual ele admira as tomadas de posição contra os vínculos dogmáticos impostos pelos cultos. Perguntou-me por que, na trilogia, eu nunca havia me referido a Jesus, e eu respondi que gostaria de lhe dedicar um livro. Tempos depois, quando me foi proposto participar de uma série sobre os mito revisitados por escritores contemporâneos, decidi escrever a história de Jesus em perspectiva mítica. Buscando uma abordagem original, me dei conta de que Jesus é um nome, e Cristo, um atributo: é a palavra grega para Messias e o adjetivo hebraico de Deus. Escolhi, portanto, trabalhar sobre a distinção entre homem e mito.

    Existem fundamentos para essa subdivisão?

    Jesus nunca se referia a si mesmo como Cristo. Ou melhor: rejeitava o atributo, adotado pelos seguidores e particularmente pelo apóstolo Paulo, que, nas epístolas, fala 150 vezes de Cristo e nomeia Jesus só 30 vezes. Na época em que Paulo escreve, uma geração depois da morte de Jesus, já havia sido construída uma imagem fictícia e artificial do Messias.

    Por que o seu Cristo se preocupa em registrar todas as coisas por escrito?

    É uma personificação da Igreja, que sempre se esforçou por estabelecer uma versão oficial da história. Cristo escreve aquilo que acontece, mas troca aquilo que deve se tornar mais apropriado às exigências da autoridade religiosa.

    Embora a substância da narração seja absurda, tudo no livro soa como reconhecível e familiar.

    Isso acontece porque as minhas fontes são os Evangelho, dos quais obtive, transferindo sobre os dois personagens, muitos episódios, de Caim e Abel à parábola do Filho Pródigo. Também utilizei os Evangelhos Apócrifos, mas muito menos. Os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João, não por acaso consagrados pelo poder eclesiástico, são os mais eficazes e os mais bem escritos.

    O seu duplo Jesus foi condenado pela Igreja?

    Não estou sabendo, mas certamente causou incômodos a alguns, também porque, na Inglaterra, o livro foi um best-seller. Um jesuíta australiano, Pe. Gerald O’Collins, escreveu um ensaio inteiro para contestar os meus argumentos.

    É verdade que os integralistas religiosos o ameaçaram e o senhor teve que andar com escolta?

    Os jornais exageraram… Ainda antes da publicação do livro, recebi cerca de 50 cartas de fanáticos, principalmente radicais anglicanos, e, por ocasião da apresentação em público por causa do lançamento do livro, os organizadores quiseram que houvesse algumas pessoas prontas para intervir em caso de interrupções ou agressões. Mas depois não aconteceu nada.

    A religião está constantemente no centro dos seus interesses. Isso não contradiz o seu ateísmo declarado?

    Não! As grandes perguntas da vida são religiosas e científicas: por que estamos aqui? O que existe além de nós? De onde vêm o bem e o mal? Em todas as culturas e religiões, as interrogações que os seres humanos se colocam são as mesmas, e eu também, como ateu, não deixo de enfrentá-las.

    Podemos dizer que toda a sua obra é um ato de acusação à opressão teocrática?

    Certamente. Não me importa que as religiões não digam a verdade: por que eu deveria me preocupar com isso se o meu trabalho consiste em lidar, todos os dias, com coisas inventadas? Eu ataco a religião usada como garantia de autoridade política, como ocorreu mais vezes na história. A religião pode fornecer um ótimo pretexto para cometer crimes infames. Mas nem sempre a teocracia se baseia em um culto religioso. A União Soviética também era ateia: o poder era o partido, a bíblia era “O capital”, e o KGB era a Inquisição.

    http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4674828-EI294,00-

  78. prezado Oiced
    Se voce não crê que a existencia de Jesus seja póssivel, então deveria aproveitar na sua vida pratica as palavras supostamentes atribuidas a ele, pois isto é que ira resolver o nossos problemas, falar e escrever, qualquer um escreve qualquer coisa até voce, dai a dizer que são fatos comprovados nisto eu sou um ateu .
    Eu poderia escrever uma biografia qualquer ao meu bel prazer dando varis versões diferentes conforme a minha intenção, que pode ser tanto boa como má.
    portanto entre falar e fazer existe uma grande diferença pratica é isso que importa realmente o resto não passa de especulações e fofócas da vida alheia.
    abraço

  79. Caro Vanderlei

    Sobre Jesus !
    Perguntas e respostas movem o mundo.

    Não pressiono ninguém e não desdenho da crença de ninguém. Mas acho que, se não fizer a minha parte, estou sendo conivente com a mentira. Não acho válido “demonizar” as religiões, no sentido de fazer acusações não procedentes. Como já disse, os atos condenáveis que religiosos praticam e praticaram ao longo da história pesam uma toneladas contra suas doutrinas.
    O importante é mostrar em que AS DOUTRINAS ESTÃO ERRADAS e não só as práticas dos fundamentalistas religiosos erradas, quando o forem, pois isto compromete as religiões ( e as novas igrejas franchising) e seitas. E isto porque não é possível se viver na ilusão ou junto a um deusILUSÃO.
    Considero que religiosos têm sim, o direito de propagar sua crença, desde que não forcem ninguém a aceitá-las ou pelo fio da espada ou por outra coação qualquer (ao contrário do judaísmo que não é uma religião de conversão). Do mesmo modo os ateus. Isto não fere em nada a liberdade de culto e de crença. Cada qual que só pese os argumentos dos profetas das diferentes crenças ou da descrença e decida por que optar.

    Não falo para criar hostilidades e desordem, mas para mudar um pouquinho essa mentalidade arcaica sobre mitos e lendas religiosas.

    Falo com a maior “cara de pau” sobre coisas que muitos não têm coragem de dizer, por não terem afrofundado o assunto (história das religiões comparada).

    Concorda comigo: q é melhor ser um ateu convicto, do que um cristão hipócrita (não é o seu caso) que vai a missa no Domingo para pedir “perdão” e peca na Segunda!

  80. Oiced
    concordo que existem crenças muito equivocadas do tipo, faço sacrifico de não comer carne na sexta e para compensar faço um churrasco no sabado.
    para mim isto não passa de um grande equivoco, pois sacrificio produdivo não é substituir um alimento por outro e sim, deixar de comer ou doar do que esta sobrando, isto sim é plausivel.
    Eu tambem ja identifiquei pensamentos superiores a media humana e muitos ensinamentos politicos e humanizados na biblia e por algum tempo questionei-me se era sensato sair divulgando isso aos crentes fanaticos na “inspiração divina”, ou seja seria justo trabalhar contra a fé que alimenta essas pessoas ?
    É fato que a biblia ou as religiões são um remédio com muitos efeitos colaterais, em dose elevada gera o fanatismo de crentes e descrentes, em doses exageradas leva a “santa loucura” isto os hospicios que o diga, se não for reliosos são ex- professores! ehehehehe!
    Mas assim como voce, em um site de pessoas esclarecidas a este respeito eu me sinto a vontade e sem peso na consciencia em apontar contradições e absurdos biblicos, no entanto reconheço e admiro os grandes ensinamentos de mente que de alguma forma foram inspiradas a escreverem mroais muito acima das epocas em que viviam e tambem superiores a nossa atual moralidade.
    assim o remedio pode se prejudicial a uns, benéficamente bom e placebo para outros, e sem efeito para outros, então o ideal seria separar as ervas daninhas das benéficas ervas medicinais do remedio biblico, para que o seu efeito fosse mais eficaz e produtivo no bom sentido.
    Mas a terra não é um paraiso de justos então cada um deve usar seu cerebro, seu coração e principalmente a intuição para seguir o caminho de encontro do seu verdadeiro “eu”.
    abraço!
    Feliz natal!

  81. JESUS “O MAIOR FILÓSOFO DO MUNDO
    ou MITO, LENDA e CHARLATÃO?

    POR QUE DEVERÍAMOS COLOCAR CRISTO NO ALTO E ACIMA DA ESPÉCIE HUMANA?

    Era ele mais gentil e piedoso, mais modesto que Buda?
    Era ele mais sábio e enfrentou a morte com mais calma que Sócrates?
    Foi ele mais paciente, mais caridoso que Epicuro?
    Foi ele um maior filósofo, mais profundo pensador que Epicuro?
    De que maneira foi ele superior a Zoroastro?
    Foi ele mais gentil que Lao-Tsé, mais universal que Confúcio?
    Foram suas idéias de direitos humanos e deveres superiores a Zeno?
    Expressou Ele maiores verdades que Cícero?
    Era sua mente mais sutil que a de Spinoza?
    Era sua mente igual à de Kepler ou Newton?
    Foi ele mais grandioso na morte, e mais sublime que Bruno?

    Foi ele, em inteligência, em força e beleza de expressão em profundidade nos pensamentos, em riqueza de exemplos, em aptidão para a compaixão, em conhecimento da mente e coração do homem, de todas as paixões, esperanças e medos, igual a Shakespeare, o maior da espécie humana?

    Se Cristo fosse de fato um Deus, ele saberia todo o futuro. Diante dele um panorama surgiria da história por vir. Eles saberiam como suas palavras seriam interpretadas. Ele saberia quais crimes, quais horrores, quais infâmias seriam cometidas em seu nome. Ele saberia que as chamas famintas da perseguição subiriam pelos membros de inúmeros mártires. Ele saberia disto; milhares e milhares de bravos homens e mulheres iriam perecer nas masmorras escuras, cheias de dor. Ele saberia que sua igreja ia inventar e produzir os instrumentos de tortura; que seus seguidores iam usar o chicote e a lenha, as correntes e a tortura. Ele veria o horizonte do futuro lúgubre com as chamas dos autos da fé. Ele saberia que seus ensinamentos se espalhariam como fungos venenosos de cada texto. Ele veria as inúmeras ignorantes seitas brigando umas contra as outras. Veria milhares de homens, sob as ordens de padres, construindo prisões para seus semelhantes. Ele veria milhares de cadafalsos pingando o sangue dos mais nobres e bravos. Ele veria seus seguidores usando os instrumentos de dor. Ouviria seus gemidos, veria suas faces pálidas, na agonia. Ouviria todos os gritos, lamentos e choros de todos os que sofriam, multidões de mártires. Ele conheceria os comentários seriam escritos em seu nome, com espadas, para ser lidas com a luz da fogueira. Ele saberia que a Inquisição seria instalada baseada em palavras atribuídas a ele.

    Ele teria visto as interpolações os acréscimos as falsificações, que a hipocrisia relataria e escreveria. Ele veria todas as guerras que se desencadeariam, e saberia que em cima desses campos de morte, além dessas masmorras, além desses instrumentos de tortura, além dessas execuções, além dessas fogueiras, por mil anos tremularia a bandeira sangrenta da cruz.

    Ele saberia que a hipocrisia vestiria batina e seria coroada que a crueldade e credulidade mandariam no mundo; saberia que a liberdade seria banida do mundo; saberia que papas e reis, em seu nome, escravizariam almas e corpos dos homens; saberia que eles perseguiriam e destruiriam os descobridores, os pensadores, os inventores; saberia que a igreja apagaria a santa luz da razão e deixaria o mundo sem uma estrela.

    Veria seus discípulos cegando os olhos dos homens, esfolando-os vivos, amputando suas línguas, procurando por seus nervos mais doloridos.

    Saberia que em seu nome seus seguidores comercializariam carne humana; que berços seriam vendidos e seios das mulheres ficariam sem seus bebês, em troca de ouro.

    E no entanto, ele morreu com os lábios sem voz.

    Por que ele não falou?
    Por que ele não disse a seus discípulos e ao mundo: “Não torturarás, não aprisionarás, não queimarás em meu nome. Não perseguirás teu semelhante.”?

    Por que ele não disse claramente:
    “Eu sou o filho de Deus.” ou “Eu sou Deus”?
    Por que não explicou a Trindade?
    Por que não explicou a forma de batismo que mais o agradava?
    Por que ele não escreveu suas regras?
    Por que não quebrou os grilhões dos escravos? Por que nem mencionou se o Velho Testamento era ou não era um trabalho inspirado de Deus? Por que ele não escreveu por si só o Novo Testamento?
    Por que deixou suas palavras entregues à ignorância, hipocrisia e acaso?
    Por que não disse nada de positivo, definitivo ou satisfatório sobre o outro mundo?
    Por que ele não transformou a esperança lacrimejante no céu no conhecimento orgulhoso sobre outra vida?
    Por que ele não nos falou nada sobre os direitos humanos, direito à liberdade de mãos e mentes?
    Por que ele foi para a morte de maneira dúbia, deixando o mundo à mercê da miséria e da dúvida?

    Eu direi a você. Ele era apenas um homem, e não sabia.

    Jesus, filho de uma virgem e …Deus Otiosus

  82. É Oiced muita coisa pra se pensar e um excelente questionamento era isto que eu me referia qdo disse e digo que este texto é o unico aqui do deusilusão que eu não concordo.
    Pelo seguinte: vamos partir da premissa que é uma ficção!! assim como a pessoa que escreveu o Harry potter e colocou ele com bruxo do bem ; assim mesmo é o evangelho.
    Eu mesmo dou muito boas interpretações destas mesmas parabolas que esta senhora interpreta de outro jeito.
    O que ao meu ver o que ela teria que fazer seria questionar isto ai que o Sr. questionou.
    Porque afirmando que ele era um charlatão eu afirmo que ele existiu.
    Assim sendo este texto abona a existencia de Jesus.

  83. Prezado Oiced

    Cristo fosse de fato um Deus, ele saberia todo o futuro
    Ele saberia quais crimes, quais horrores, quais infâmias seriam cometidas em seu nome:

    R:Voce esta certo ele previu isto quando disse: “ Que venham os escândalos, porque ainda são necessários, mais ái daquele pelo qual vier o escândalo.

    Ele conheceria os comentários seriam escritos em seu nome, com espadas, para ser lidas com a luz da fogueira. Ele saberia que a Inquisição seria instalada baseada em palavras atribuídas a ele

    R: Ele previu que haveria pessoas como você tentando desvirtuar seus ensinamentos por isso disse:
    “muitos virão em meu nome, não os segui! Serão falsos profetas falando mentiras ensinando doutrinas de homens, lobos vestidos em pele de cordeiros.
    A inquisição politica da igreja católica, foi um instrumento usado pela maioria no poder religiosos da época, os perseguidos de hoje ,oprimidos pela maioria social no poder trabalham para serem a maioria futura pois desejam deixarem de ser as “vitimas” e passarem a ser os futuros verdugos dos seus opressores.
    O dia que ateus forem a maioria, será instalada a “inquisição cientifica”, onde se vingarão perseguindo e discriminando crentes considerados adoradores do misticismo .
    Aqui mesmo já foi sugerido uma organização ateia para defender os direitos e as leis de proteção aos ateus, talvez uma nova constituição ateia?

    Por que ele não falou?
    Por que ele não disse a seus discípulos e ao mundo: “Não torturarás, não aprisionarás, não queimarás em meu nome. Não perseguirás teu semelhante.”?

    R: Disse sim foi exatamente para isso que ele veio! Ensinar moralidade, pois da matéria nascem cientistas, mas da alma nasce a moralidade, mas o que adianta a ciência buscar pela perfeição da “perola material”, pois se a moralidade não for desenvolvida pela alma os homens agirão como porcos a destruirão-se pisando nela e aí, era uma vez a humanidade!
    “Amai o seu próximo como se fosse você mesmo” e “Perdoai e orai pelos inimigos que te perseguem, assim estarão seguindo o exemplo da perfeição divina, que faz o sol brilhar sobre bons e maus , justos e injustos” Mas a maioria dos homens não tiveram essa fé e decidiram ser deuses uns dos outros e agora hipocritamente querem atribuir suas insanidades ao sábio Jesus.

    Por que ele não disse claramente:
    “Eu sou o filho de Deus.” ou “Eu sou Deus”?

    R: Porque você faz perguntas tão obvias e irrelevantes como essas? Você também é um filho de Deus, este é o grande milagre que você insiste em não querer reconhecer, talvez por não ter ainda essa consciência, mas Jesus te ensinou que se tiver fé nisto poderá fazer obras maiores que a dele, mas esta ciência você ainda desconhece não é verdade ? Nunca se preocupou em conhecer é menos trabalhoso sair a divulgando como crendices, ilusões e contos de fadas cristão, isso te limita apenas a tua ciência na construção da “perola material” a caminho do nada.
    Jesus só disse a verdade que havia vindo em missão seguindo a vontade de Deus, você também tem sua missão, então ele não poderia orar e agradecer a ele mesmo.
    Jesus disse claramente “o Pai é maior do que Eu” Felipe: Mostra nos ao Pai e isto nos bastará? Jesus: “Estando eu a tanto tempo com vocês, ainda não conseguiram me reconhecer? Jesus é a imagem mais semelhante de Deus na Terra um perfeito reflexo, quem vê a Jesus vê a Deus, mas quem não consegue ver isso é um cego espiritual.

    Por que não explicou a forma de batismo que mais o agradava?

    R: Explicou sim: Quem não nascer de novo, não entrara no reino dos céus. Mas você imagina que ele está falando de molhar a cabeça com agua não é ? Eu acho que ele está falando em sair da barriga da mãe, amadurecer e atingir sabedoria passagem obrigatória para um mundo melhor, conhecer a verdade da ciência espiritual que liberta da ignorância própria que te escraviza . pois o ignorante nem sempre ficara na casa do Pai, mas os seus filhos sábios, sim para sempre. (entenda isso ou continue sendo um ateu)

    Por que não quebrou os grilhões dos escravos?

    R: Se esta referindo-se a parábola em que Jesus ensinou que os maus filhos de Deus seriam castigados pela sua própria ignorância, por desprezarem o muito que receberam de Deus e pouco que fazem por merecer, isto não tem nada a ver com escravidão a não ser da ignorância própria.

    Por que ele não escreveu suas regras? Não perseguirás teu semelhante.”?

    “ Amai ao seu semelhante como se fosse você mesmo, faça ele somente o que desejar que ele faça também a você” pois essa é :” Toda a lei de Deus que os profetas e Pessoas de bem devem ensinar”
    Mas você neste seu belo e desvirtuado discurso, não gastou um linha sequer ensinar essa verdade divina isto só prova que você é realmente um ateu!

    Por que nem mencionou se o Velho Testamento era ou não era um trabalho inspirado de Deus?

    R: “Não foi Moisés que alimentou seus pais no deserto com o verdadeiro pão do céu maná ( Verdadeira doutrina divina), Eu Sou o verdadeiro pão divino (Ensinamento divino) quem aprender se alimentar dos meus ensinamentos terá uma abundante vida eterna.
    Por isso vim ensinar que nem um til passará da lei, pois eu não vim modificar eu vim para cumprir e ensinar a verdadeira lei de Deus , pois toda planta (doutrinas de homens como você Oiced) que o meu Pai não plantou será arrancada do corações dos homens.”

    Por que deixou suas palavras entregues à ignorância, hipocrisia e acaso?

    R: Voce com seu desvirtuado discurso anticristo é o mais indicado para responder isso!

    Por que ele não transformou a esperança lacrimejante no céu no conhecimento orgulhoso sobre outra vida?

    R: “Abrirei minha boca por parábolas e revelarei mistérios desde a fundação do mundo.”E realmente ele falou mesmo, mas eu acho que você não conseguiu entender muita coisa por isso disse isso:

    R: Jesus prevendo a sua morte disse: “ Vou para Deus, lá vocês não podem ir, pois muito ainda tenho para revelar a vocês, mas no momento vocês não estão preparados para entender e aceitar, mas enviarei um espirito da verdade(que pode ter sido um espirito induzindo a um homem vivo a ensinar coisas desconhecidas na época cristã) e o espirito da verdade vos revelara todas as coisas que estão para vós ainda encobertas.

    Por que ele foi para a morte de maneira dúbia, deixando o mundo à mercê da miséria e da dúvida?
    POR QUE DEVERÍAMOS COLOCAR CRISTO NO ALTO E ACIMA DA ESPÉCIE HUMANA?

    R: Exatamente por isso , antes de Jesus muitos alcançaram a verdade divina e as divulgaram apenas nas teorias de palavras, mas Jesus foi o único na pratica a sacrificar sua integridade física e moral deixando-se ser torturado humilhado e no auge do seu sofrimento, quando lhe enfiaram uma dolorosa lança no seu ventre ele deu o exemplo pratico do que tanto ensinou: Perdoai e orai eternamente aos seus inimigos só assim você será perfeito como é o teu Deus: “Pai perdoai-lhes porque são ignorantes do seu amor e não sabem o que fazem.” Um ser para superar o instinto primitivo da dor e desejar o bem para o seu verdugo, tem que ter um consciência espiritual muito elevada.
    Eu direi a você. Ele era apenas um homem, e não sabia.

    R: Eu direi você é um homem limitado apenas pelos seus 05 sentidos humanos, mas o seu egocentrismo serve como um atenuante para sua razão, sua fé na ciência humana pode te levar ao controle da matéria, mas o seu orgulho limita e atrofia sua intuição te afastando da razão divina, você se comporta como um fariseu seguidor de Moisés duvidando da sabedoria divina de Jesus e ensinando doutrinas equivocadas de homens. Se eu tivesse um entendimento de Jesus tão pobre e equivocado quanto o seu fatalmente seria um ateu.
    Então quem é o charlatão e fanfarrão equivocado ?
    Porque você escreve o nome de Deus em maiúsculo, voce é um crente frustrado e revoltado com religiões ? Se for ? Apenas faz parte da maioria dos que se dizem ateus.

    Feliz natal! Para você e todos os seus próximos!

  84. Em princípio, Cristo era um homem nada mais. Maria era sua mãe, José, seu pai. A genealogia do seu pai, José, é dada para mostrar que ele era do sangue de Davi.

    Então, a alegação era que ele era o filho de Deus, e que sua mãe era uma virgem, e que ela permaneceu virgem até sua morte.

    Então, a afirmação foi feita de que Cristo ressurgiu dos mortos e ascendeu corporalmente aos céus.

    Passaram-se muitos anos para que estes absurdos se apossassem da mente dos homens.

    Se Cristo ressurgiu dos mortos, por que ele não apareceu a seus inimigos? Por que ele não chamou Caifás, o sumo sacerdote? Por que não fez outra entrada triunfal a Jerusalém?

    Se ele ressuscitou realmente, por que não fez isto em público, na presença de seus perseguidores? Por que esse, o maior dos milagres, tinha de ser feito em segredo, num canto?

    Esse era um milagre que poderia ser visto por grande multidão um milagre que não poderia ter sido simulado um que poderia ter convencido centenas de milhares.

    Depois da história da ressurreição, a ascensão se tornou uma necessidade. Eles tinham que se livrar do cadáver.

    Então, há muitas outras interpolações nos Evangelhos e nas Epístolas.

    Novamente eu pergunto: seria o Novo Testamento verdadeiro? Alguém hoje crê que o nascimento de Cristo foi uma saudação celestial; que uma estrela guiou os reis magos do leste; Que Herodes ordenou o assassinato dos bebês de Belém abaixo de dois anos?

    Os Evangelhos são recheados de citações de milagres. Teriam eles realmente ocorrido?

    Mateus cita vinte e dois milagres; Marcos, quinze; Lucas, dezoito; e João, sete.

    De acordo com os Evangelhos, Cristo curava doenças, expulsava demônios, repartiu as águas do mar, curou cegos, alimentou multidões com cinco pães e dois peixes, andou sobre as águas, amaldiçoou uma figueira, transformou água em vinho, e ressuscitou mortos.

    Mateus é o único que fala sobre a estrela e os reis magos o único que conta sobre a matança dos bebês.

    João é o único que não diz nada sobre a ressurreição de Lázaro, e Lucas é o único que cita a ressurreição da viúva do filho de Naim.

    Como é possível comprovar esses milagres?

    Os judeus, os povos entre os quais dizem que aconteceram, não acreditam neles. Os doentes, os paralíticos, os leprosos, os cegos que foram curados não se tornara seguidores de Cristo. Aqueles que ressuscitaram dos mortos nunca foram vistos novamente.

    Acreditará um homem inteligente na existência de demônios?
    As pessoas que escreveram três dos Evangelhos, certamente acreditavam. João não disse nada sobre Cristo expulsando demônios, mas Mateus, Marcos e Lucas deram muitos exemplos.

    Será que algum homem hoje crê que Cristo expulsava demônios?
    Se seus discípulos disseram que ele expulsou, estavam enganados. Se Cristo afirmou que expulsou, então ele foi um louco ou um impostor.

    Se as citações das expulsões de demônios são falsas, então os que narraram eram ignorantes ou desonestos. Se eles escreveram por ignorância, então não eram inspirados. Se eles sabiam que estavam citando algo de falso, se eles sabiam ou não, eles não eram inspirados.

    Naquela época acreditava-se que paralisia, epilepsia, surdez, loucura e muitas outras doenças eram causadas por demônios; que demônios tomavam posse e viviam dentro do corpo de homens e mulheres. Cristo acreditava nisto, ensinou isto a outras pessoas, e fingiu que curava doenças expulsando demônios dos doentes e insanos. Nós sabemos, se é que sabemos algo, que doenças não são causadas pela presença de demônios. Nós sabemos, se é que sabemos algo, que demônios não residem no corpo das pessoas.

    Se Cristo disse e fez o que os escritores dos Evangelhos dizem que ele disse e fez, então Cristo estava enganado. Se estava enganado, então certamente não era um Deus. Se estava enganado, certamente não era inspirado.

    Seria verdade que o diabo tentou subornar Cristo?

    É verdade que o diabo levou Cristo para o topo do templo e tentou induzi-lo a pular no chão?

    Como podem estes milagres ser estabelecidos?

    Os chefes não escreveram nada, Cristo não escreveu nada, e o diabo permaneceu em silêncio.

    Como podemos saber que o diabo tentou subornar Cristo?
    Quem escreveu o fato? Não sabemos.
    Como os escritores obtiveram a informação?
    Não sabemos.

    Alguém, há uns setecentos anos, afirmou que o diabo tentara subornar Deus; que o diabo levou Deus para o alto do templo, que tentou induzir Deus a pular no chão, e que Deus era intelectualmente muito superior ao diabo.

    Essas são todas as evidências que possuímos.

    Há algo na literatura mundial mais perfeitamente idiota?

    Pessoas inteligentes não acreditam mais em feiticeiras, magos, fantasmas e diabos, e eles estão perfeitamente satisfeitos com o fato de que cada palavra do Novo Testamento sobre expulsão de demônios é falsa.

    Podemos crer que Cristo ressuscitou os mortos?

    Uma viúva, moradora de Naim está seguindo seu filho em cortejo pára a tumba. Cristo pára o funeral e levanta o morto e o devolve aos braços de sua mãe.

    Esse jovem desapareceu. Dele nunca mais se ouviu falar. Ninguém teve o menor interesse em saber sobre o homem que retornou do mundo dos mortos. Lucas é o único que conta a história. Talvez Mateus, Marcos e João nunca ouviram falar, ou não acreditaram, ou não lembraram do fato.

    João disse que Lázaro ressuscitou dos mortos; Marcos e Lucas não dizem nada sobre isto. Foi algo de mais maravilhoso que a ressurreição do filho da viúva. Ele já havia sido colocado na tumba havia dias. O rapaz estava ainda no caminho para a cova, mas Lázaro já estava lá. Ele já começara a apodrecer.

    Lázaro não despertou o mínimo interesse. Ninguém perguntou a ele sobre o outro mundo. Ninguém lhe pediu notícias sobre os amigos falecidos. Quando ele morreu pela Segunda vez, ninguém disse: “Ele não tem medo. Ele já percorreu esta estrada outra vez e já sabe para onde está indo.”

    Nós não acreditamos nos milagres de Maomé, e na verdade eles são alegados do mesmo modo. Não temos nenhuma confiança nos milagres atribuídos a Joseph Smith, e no entanto as evidências são até melhores.

    Se um homem hoje aparecesse afirmando que ressuscita os mortos e finge que expulsa demônios, é tido como louco.

    E o que dizer, então de Cristo?
    Se quisermos salvar sua reputação, seríamos compelidos a afirmar que ele nunca tentou ressuscitar os mortos; que ele nunca afirmou que expulsava demônios.

    Temos que levar em consideração que esses relatos ignorantes e absurdos foram inventados pelos seus seguidores com o objetivo de deificar seu mestre.

    Naqueles tempos de ignorância, as falsidades adicionavam mais fama a Cristo. Mas hoje, elas põem em perigo o seu caráter e diminuem os autores dos Evangelhos.

    Podemos crer hoje que a água se transformou em vinho?
    João conta esse milagre bobo e afirma que os outros discípulos estavam presentes; entretanto, Mateus, Marcos e Lucas não falam nada sobre o fato.

    Tome-se o caso do homem curado pelas águas da piscina de Betsedá. João diz que um anjo turvou a água da piscina de Betsedá, e que dissera que o primeiro de mergulhasse na água turva, seria curado.

    Alguém pode crer que um anjo foi até a piscina e turvou a água?
    Alguém acredita que o primeiro pobre coitado a tocar na água curou? Entretanto, o autor do Evangelho acreditou e citou estes absurdos. Se ele estava enganado sobre esse milagre, certamente estava também sobre todos os outros que contou.

    João é o único que cita esse milagre da piscina. Provavelmente os outros evangelistas não creram na história.

    Como podemos julgar esses supostos milagres?

    Nos dias dos discípulos, e por muitos séculos depois, o mundo era cheio do sobrenatural. Quase tudo que acontecia era tido como sobrenatural. Deus era o governador do mundo. Se as pessoas eram boas, Deus mandava semente, e colheita; mas se eles eram maus ele mandava enchentes, granizo e fome. Se algo maravilhoso ocorria, era exagerado até transformar algo num milagre.

    Da ordem de eventos da inquebrável cadeia de causas e efeitos as pessoas não tinham qualquer conhecimento ou nenhum pensamento

    Milagre é o distintivo e o fogo da fraude. Nenhum milagre jamais foi realizado. Nenhum homem honesto e inteligente jamais fingiu fazer milagres, nem fingirá.

    Se Cristo tinha realizado os milagres atribuídos a ele; se ele tinha curado os paralíticos e loucos; se ele havia dado audição aos surdos; visão aos cegos; se ele limpou os leprosos com uma palavra, e com um toque deu vida e movimento a um membro paralisado; se ele deu pulso, movimento, calor e pensamento a argila fria e sem vida; se ele conquistou a morte e resgatou dela suas pálidas presas nenhuma palavra contra teria sido exclamada, nenhuma mão erguida, exceto em louvor e honra. Em sua presença todas as cabeças seriam descobertas todos os joelhos ao chão.

    Nenhum homem disse: “Eu era cego e este homem me deu visão.”

    Tudo era silêncio.

    É CRISTO UM EXEMPLO PARA NÓS?

    Ele nunca exclamou uma palavra pela educação. Ele nem sequer insinuou nada sobre ciência. Ele nunca defendeu a indústria, economia e fez qualquer esforço para melhorar nossas condições neste mundo. Ele era inimigo do bem sucedido e do rico. Dives foi mandado para o inferno, não porque fosse mau, mas porque era rico. Lázaro foi para o céu, não porque fosse bom, mas porque era pobre.

    Cristo nunca se importou com escultura, pintura, música e nenhuma arte. Nunca disse nada sobre obrigações de nação a nação, nada sobre os direitos do homem; nada sobre liberdade intelectual ou liberdade de expressão. Não disse coisa alguma sobre a santidade do lar; nenhuma palavra em favor do casamento, em honra da maternidade.

    Ele nunca casou. Vagava sem lar de lugar em lugar com uns poucos discípulos. Nenhum parecia engajado em qualquer trabalho que fosse útil e pareciam viver de esmolas.

    Todas as ligações humanas eram vistas com desprezo; este mundo era sacrificado em favor de um próximo; todos os esforços humanos eram desencorajados. Deus ajudaria e protegeria.

    Por fim, no crepúsculo da vida, Cristo, reconhecendo que se enganara, chorou:
    “Meu Deus, meu Deus! Por que me abandonaste?”

    Temos consciência de que o homem depende de si mesmo. Ele deve preparar a terra; ele deve construir sua casa; ele deve arar e plantar; ele deve inventar; ele deve trabalhar com as mãos e mente; ele deve suplantar as dificuldades e obstáculos; ele deve conquistar e escravizar as forças da natureza de modo que ela faça o trabalho para o mundo.

    Eis aqui meu alerta, meu caro adorador do Deus otiusus, Filho e ES. (3 em 1).

  85. A moralidade não se origina do pensamento religioso. Esse é que se apriopria dela e se apresenta com seu detentor.

  86. Se fosse para usar o guia moral religioso ainda haveria escravidão hahaha.

  87. leo mande seus argumentos relacionando escravidão com os enensinamnetos cristão mas se for as parabolas dos servos maus é muito fraco e sem credito .

  88. Colossenses 3:22 Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo somente à vista como para agradar aos homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor.

    Colossenses 4

    1 – Vós, senhores, fazei o que for de justiça e eqüidade a vossos servos, sabendo que também tendes um Senhor nos céus.

    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/12/296291.shtml aqui tem bem mais simples assim Vanderlei.

    Joel 3

    8 – E venderei vossos filhos e vossas filhas pela mão dos filhos de Judá, que os venderão aos de Seba, a uma nação remota, porque o SENHOR o disse.

    Agora vai ter a cara de pau de dizer que o deus bíblico só não permitia mas incentivava a escravidão ?

  89. oiced x Jesus
    Então, a alegação era que ele era o filho de Deus, e que sua mãe era uma virgem, e que ela permaneceu virgem até sua morte.

    R: EQUIVOCO! JESUS TINHA VARIOS IRMÃOS.

    Novamente eu pergunto: seria o Novo Testamento verdadeiro?

    R: Eu vejo muita verdade e vida nas palavras de Jesus

    Os Evangelhos são recheados de citações de milagres. Teriam eles realmente ocorrido?

    R: o maior milagre que Jesus pode conseguir fazer é as pessoas praticarem o amor ao próximo que ele tanto ensinou, mas ta muito difícil, pois alguns estão mais preocupados com outros tipos de milagres do receber sem dar, no milagre do conseguir sem trabalhar, do receber sem méritos sim confundem Jesus com o gênio da lâmpada.

    Como é possível comprovar esses milagres?

    R: simples sacrifique-se em favor do seu próximo este milagre ira construir um mundo melhor, o paraíso terrestre.

    Será que algum homem hoje crê que Cristo expulsava demônios?
    Se seus discípulos disseram que ele expulsou, estavam enganados. Se Cristo afirmou que expulsou, então ele foi um louco ou um impostor.

    R: Acredito que anjos e demônios são espíritos que já foram homens comuns um dia, assim existem homens que se comportam como animais violentos, outros são de mentalidade demoníaca, quando morrem continuam perturbando principalmente seu inimigos diretos (por isso enquanto estiver a caminho na vida entre em acordo com seus inimigos), uma superioridade moral é respeitada por vivos tambem é respeitada pelos mortos, Jesus tem essa superioridade, como disse o centurião romano a Jesus assim como você também sou um homem de autoridade digo a este vai e a outro vem e sou respeitado, pois estão sob minha autoridade, assim não precisa ir pessoalmente curar o meu empregado então Jesus disse nem mesmo entre todos os judeus eu não vi ninguém com todo esse conhecimento espiritual.
    Você já viu pessoalmente alguém obssediado por espíritos ? Comprovou a força sobre humana que eles apresentam ? já viu nas pentecostais pessoas falando línguas estranhas ? Já assistiu pessoalmente regressões de vidas passadas onde pessoas passam a falar línguas estrangeiras alem do conhecimento físico do cérebro?

    R: Se a resposta for não! Então você é apenas um filósofo teórico e desconhecedor da ciência espiritual.

    Cristo acreditava nisto, ensinou isto a outras pessoas, e fingiu que curava doenças expulsando demônios dos doentes e insanos. Nós sabemos, se é que sabemos algo, que doenças não são causadas pela presença de demônios. Nós sabemos, se é que sabemos algo, que demônios não residem no corpo das pessoas.

    R: Incoerência , falsidade ou apenas equivocado afirma que Jesus fingia e não curava pessoas e depois afirma não ter certeza de nada. O seu texto acusativo baseia-s em suas incertezas? Mas se tiver certeza no que esta pregando então assuma de vez sua posição de fé convicta no que diz e pare de dizer: “Se é que sabemos algo…”?
    Seria verdade que o diabo tentou subornar Cristo?

    R: Se tomado ao pé da letra o texto é incoerente, mas se imaginamos que Jesus sendo espírito elevado prevendo a sua futura tortura foi para o deserto preparar se para ser espancado, humilhado, crucificado e ao ser transpassado por uma dolorosa lança da o exemplo pratico e doloroso do perdão.
    Após dias jejuando sentiu fome e foi tentado pela sua parte física como qualquer homem , o cérebro material lhe dizendo você tem poder transforme estas pedras em pão. Porque sofrer se tem autoridade para ser o rei dos judeus? Se amar a si mesmo acima de DEUS faça a sua própria vontade e terá todos os reinos da terra.
    Sim acredito que a natural tentação de Jesus era a influencia da matéria em seu espírito, a luta entre a alma e o cérebro, Jesus tinha este conhecimento e foi testar se já estava preparado. Você acha o que, que apareceu um homem com cara de bode ? hhehhehhe! Brincadeira! Heim?

    afirmou que o diabo tentara subornar Deus; que o diabo levou Deus para o alto do templo

    R:Você continua confundindo Jesus com Deus, você é um Evangélico ? Jesus rezava para ele mesmo?

    Há algo na literatura mundial mais perfeitamente idiota?

    R: Bom na bíblia possui varias passagens afirmando que Jesus não era Deus, mas se você continua insistindo nisto é porque esta equivocado na interpretação desta literatura a qual julga como sendo idiota.

    Pessoas inteligentes não acreditam mais em feiticeiras, magos, fantasmas e diabos, e eles estão perfeitamente satisfeitos com o fato de que cada palavra do Novo Testamento sobre expulsão de demônios é falsa.

    R: Pessoas inteligentes acreditam que armas de fogo fazem justiças, que política corrupta é valida, que bomba atômica é evolução.

    E o que dizer, então de Cristo?
    Se quisermos salvar sua reputação, seríamos compelidos a afirmar que ele nunca tentou ressuscitar os mortos; que ele nunca afirmou que expulsava demônios

    R: Eu sempre digo: Milagres sem trabalho são para “meio crente” e ateus terem fé, o verdadeiro crente de Deus tem consciencia que o verdadeiro milagres divino são primários e lentos para se consumarem, assim como todos as sementes até as humanas.

    Dives foi mandado para o inferno, não porque fosse mau, mas porque era rico. Lázaro foi para o céu, não porque fosse bom, mas porque era pobre.

    R: você ta virando um profeta ? De onde veio a sua inspiração ? Você ta querendo escrever um : “Novo testamento “ segundo São Descio ? Baseado na suas crenças pessoais, acusa pessoas de ter escrito mentiras ,seria por inveja? Já que elas poderiam ser suas? Talento pra isso vejo que você tem de sobra! Já que você não acredita em diabos , posso ter a liberdade de chama-lo de “Fofoqueiro do Inferno” e advogado do diabo!

    Nunca disse nada sobre obrigações de nação a nação, nada sobre os direitos do homem; nada sobre liberdade intelectual ou liberdade de expressão. Não disse coisa alguma sobre a santidade do lar; nenhuma palavra em favor do casamento, em honra da maternidade

    R:Vai estudar melhor a bíblia e pare de divagar no espaço das suas lacunas cerebrais Jesus disse: “Daí a cezar o que é de Cezar” e “ Desde o principio Deus fez homem e mulher , e o que Deus ajuntou o homem não deve separar “ Eu acho que quem não esta dizendo “coisa com coisa é você”

    Ele nunca casou. Vagava sem lar de lugar em lugar com uns poucos discípulos. Nenhum parecia engajado em qualquer trabalho que fosse útil e pareciam viver de esmolas.

    R: existem cientistas, trabalhadores comuns,religiosos e filósofos na natureza todos tem sua utilidade, mas fofocas, desvirtuamento, denegrir, levantar falsos testemunhos da vida alheia acredito que não enobrece ninguém.

    Por fim, no crepúsculo da vida, Cristo, reconhecendo que se enganara, chorou:
    “Meu Deus, meu Deus! Por que me abandonaste?”

    R: ensinei de noite e de dia mas este povo tem o coração endurecido e não me ouve eu acho que ele estava falando com você, a pobreza do seu texto da vontade de chorar também !

    Eis aqui meu alerta, meu caro adorador do Deus otiusus
    Jesus ensinou que Deus nunca para descansar e ele também não eu acredito neles mais nas suas invenções infantis , você deseja construir a sua verdade baseado em achismo pessoal denegrindo e levantando falsos testemunhos, mas eu sei que você tem potencial para melhorar isso, se quer exercer o seu direito de liberdade de crença, faça-o com coerência e baseado no que realmente esta escrito, se for coerente e verdadeiro eu serei obrigado a te dar razão, mas querer inventar e adulterar a bíblia é ridículo.

    Então Feliz natal para voce e todos que voce ama!

  90. leo
    continuo esperando por ensinamentos ditos por Jesus incentivando a escravidão, não confunda Jesus, com moisés ou dicipulos equivocados ensinando doutrinas de outros.
    acredito que vou continuar esperando……..

  91. Hahaha Vanderlei pena que esqueceu que Jesus disse que não veio para anular lei alguma mas para que fossem cumpridas.

    Mateus 5

    17 – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir.

    18 – Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.

    ======
    E você viu alguma lei que incentivava a escravidão no link que eu te mandei ?
    Hum que coisa não ?

  92. prezado leo
    ja falei isso varias vezes:

    Hahaha Vanderlei pena que esqueceu que Jesus disse que não veio para anular lei alguma mas para que fossem cumpridas.

    Por que nem mencionou se o Velho Testamento era ou não era um trabalho inspirado de Deus?

    R: “Não foi Moisés que alimentou seus pais no deserto com o verdadeiro pão do céu maná ( Verdadeira doutrina divina), Eu Sou o verdadeiro pão divino (Ensinamento divino) quem aprender se alimentar dos meus ensinamentos terá uma abundante vida eterna.

    Por isso vim ensinar que nem um til passará da lei, pois eu não vim modificar eu vim para cumprir e ensinar a verdadeira lei de Deus , pois toda planta (doutrinas de homens como você Oiced) que o meu Pai não plantou será arrancada do corações dos homens.”

    feliz natal seja eternamente feliz!

  93. Prezados

    Perguntas e respostas movem o mundo!

    Por que os judeus não conseguiam ver que Jesus tinha de ser o messias?

    Porque o messias não deveria ser alguém que sofresse e moresse, mas alguém que reinasse em glória. Para muitos judeus o messias seria o futuro rei de Deus, aquele que, como o rei Davi, iria governar Israel em uma época de paz, não perturbado por nações rivais, feliz e próspero. Um juíz cósmico mandado pelos céus para fazer julgamento na terra, enviado para esmagar os inimigos de Deus com uma demonstração de força sobrenatural. Ou um futuro governante, um grande homem de Deus, um sacerdote dotado por Deus de poderes para dar as interpretações abalizadas de sua lei segundo a qual a nação seria governada. Uma figura de grandeza e poder, alguém obviamente escolhido e privilegiado por Deus. Porém, ainda tem os que acreditam que Jesus, voltará para a terra como super-herói.

    E QUEM ERA JESUS? Um criminoso crucificado, um “bode expiatório”, um inocente para pagar pelos pecados dos culpados. Quem Deus estava tentando impressionar? Presumivelmente ele mesmo. Juiz e júri, além de vítima de execução. Então para impressionar a si mesmo, Jesus fez-se torturado e executado, numa punição indireta por um pecado simbólico cometido por um indivíduo inexistente? Loucura de pedra, além de cruelmente desagradável.Se Deus quisesse perdoar nossos pecados, por que não perdoá-los, simplesmente sem ter de ser torturado e executado em pagamento, condenando todas as gerações futuras e ainda acusando os judeus de “assassinos de Cristo”.

    Aliás é bom lembrar que. Para a maioria dos judeus, chamar Jesus de messias, simplesmente não fazia sentido. Ele nunca tinha levantado um exército, nunca atacara os romanos, nunca estabelecera seu trono em Jerusalém; ele certamente não tinha vindo dos céus em uma labareda gloriosa para derrubar os inimigos de Deus. Em vez de derrotar o inimigo, Jesus foi esmagado por ele. Jesus sofreu a morte mais humilhante e dolorosa que o inimigo podia conceber, reservada aos mais baixos entre os baixos. Jesus era exatamente o oposto do que as pessoas pensavam que seria o messias.’

    Jesus não queria morrer. Mas era a “vontade de Deus”, e assim ele passa por sua horrível paixão (foi rejeitado, escarnecido, açoitado e espancado) e morte pela crucificação. Tudo porque tinha “sido Deus que mandara” que fizesse.

    O sofrimento que seguidores e os cristãos suportam é um “teste” para ver se conseguem permanecer fiéis a Deus até o fim, mesmo até a morte. E assim em vez de queixarem de sua infelicidade, devem se regozijar, felizes por poderem sofrer como Cristo. E por qual razão? Por que é o Deus que quer?

    Não acredito e não consigo imaginar que “um ser divino” quer atormentar suas criaturas para ver se consegue obrigá-las a abandonar sua confiança Nele. Certamente não é o melhor para elas. E não parece ser um Deus que proteja a humanidade, mereça adoração e louvor. NÃO ACREDITO que o sofrimento venha de um Todo Poderoso Zeus ou Deus ficções. Sofrimento é simplesmente algo q acontece na terra, provocado por cirscunstâncias q às vezes não podemos controlar e por razões q não podemos compreender. Sofrimento é algo que podemos tentar sempre aliviar nos outros.

    Para a maioria dos autores bíblicos, o poder de Deus é ilimitado. Deus sabe todas as coisas e pode fazer todas todas as coisas. Por isso, ele é Deus para os cristãos. Para os Ateus e Irreligiosos ele é impotente e mau, não pode curar o Cãncer, eliminar os efeitos congênitos, controlar furacões ou impedir um holocausto nuclear. A maior parte da Bíblia, claro, não retrata o sofrimento de deus. Ele causa sofrimento. Ou usa o sofrimento. Ou impede o sofrimento. A idéia de que o próprio Deus sofreu é baseada na visão teológica de que JESUS ERA DEUS, E COMO JESUS SOFREU, logo Deus também sofreu. (Mas a visão de q Jesus era Deus não é partilhada pela maioria dos autores do Novo Testamento.)

    Para nós livres pensadores, livres de superstições e crenças no sobrenatural: acreditarmos no óbvio:que nenhum um deus (es) está ao nosso lado em nosso sofrimento, mas que de fato não pode fazer nada quanto a isso torna qualquer Deus muito parecido com minha mãe ou meu vizinho gentil, mas não dele muito um deus. Deus não é soberano “sobre sua criação”. Deuses não são realmente Deuses . O ateísmo nada mais é que do que ruídos que pessoas razoáveis fazem diante de crenças não justificáveis.Para muitos,

    Deus otiosus ou “Deus ocioso” é um conceito teológico usado para descrever a crença em um deus criador que se aposenta em grande parte do mundo e não está mais envolvida em sua operação diária . “deus oculto” e do conceito de “deus ocioso” se refere a uma divindade cuja existência não é facilmente reconhecível pelos seres humanos através de apenas contemplação ou o exame de ações divinas. O conceito de Deus otiosus frequentemente conforme Peter Atkins, sugere literalmente um deus que está cansado, desempregado, supérfluo, inútil, enquanto deus absconditus sugere um deus que conscientemente deixou este mundo para se esconder em outro lugar.

    Na Suméria, Enlil e Enki são os deuses mais jovens, que substituirá o deus otiosus Um .Na religião grega, os deuses antigos, como Urano e Gaia são substituídos pelos atletas olímpicos Zeus e Hera . No hinduísmo, em muitos puranas , Indra aparece como um deus otiosus, enquanto Shiva e Vishnu são os mais jovens, ativos mais deuses que são mais facilmente reconhecíveis e acessíveis.
    Onde será que fica o cemitério dos deuses mortos (Zeus, Apolo, Mithra, Baal, Amon, Thor…) que a maioria dos seres humanos hoje ignora?

    Se Deus criou o universo, o que criou Deus?

    Se Você faz alguma coisa ruim, ou alguma coisa boa, o mesmo homem sem pai tudo vê, mesmo que ninguém mais veja. Você pode ser recompensado ou punido, inclusive depois de sua morte.

    Para mim, não há uma boa vida após a morte para aqueles q foram sábios, bons, fiéis e justos, ou punição para aqueles q morrem em seus “pecados”. Se você morrer como mártir muçulmano, vai para uma parte do paraíso especialmente maravilhosa, onde se regalará com 72 virgens. Constesto as Doutrinas. NÃO HÁ RECOMPENSAS OU PUNIÇÕES DEPOIS DA MORTE.
    A vida é só o que há, e portanto dever ser acalentada com muito AMOR E HUMANISMO enquanto a temos aqui e agora !

    Não lhes desejo Feliz Natal (amor e paz sim), porque NÃO ACREDITO que Jesus tenha nascido de uma mãe virgem e tenha sido concebido sem nemhum pai biológico envolvido.(A mãe virgem do homem sem pai nunca morreu , mas foi transportada” corporeamente para o céu e que José foi o “primeiro traído” da história).
    Nem que o próprio homem sem pai voltou à vida depois de ficar três dias morto e enterrado, depois subiu ao topo de uma montanha e depois desapareceu no céu.

    São absurdos?

    Se você murmurar coisas dentro da sua cabeça, o homem sem pai, e seu “pai” (que também é ele mesmo), ouvirá seus pensamentos e pode tomar providências em relação a elas. Ele é capaz de ouvir simultaneamente os pensamentos de todas as pessoas do mundo, pois afinal com os poderes que lhe são atribuídos, deve ter o maior cérebro ou computador (banda larga) do mundo para receber e enviar sinais e mensagens inteligíveis simultaneamente.

    Deixo claro que é apenas a minha opinião, que faz parte de ser honesto. Espero que entendam o meu ponto de vista (mesmo que Você não queira adotar as minhas conclusões para sua felicidade em busca da verdade).

    Sugestões de leituras ! Afinal, perguntas e respostas movem o mundo.

    “Carta a uma nação cristã” de Sam Harris;

    ou “Deus um Delírio ” de Richard Dawkings ; ou

    “deus não é Grande ” de Cristopher Hitchens e

    “O problema com Deus! de Bart D. Erhman

    “A Bíblia” der Karen Armstrong

  94. Oiced

    Então o que é — ou poderia ser denominado — um guia moral?
    A resposta mais curta possível consiste de apenas uma palavra: inteligência

    R: Negativo inteligência e julgamento da moralidade baseada em apenas nos falhos 05 sentidos humanos é o resultado de uma falsa e equivocada moral humana.
    A verdadeira moral que conduz a felicidade é: “ Ame a todos sem distinção, amigos e inimigos, simpatizantes afins ou divergentes, faça a eles apenas o que desejar que eles te retribuam.”

    Almejamos conhecer as estradas e os caminhos que foram percorridos pela mente humana

    R: poderia começar conhecendo e corrigindo os seus próprio erros, assim já estará contribuindo muito com um mundo melhor!

    Todas essas religiões são incompatíveis com a liberdade intelectual

    R: se voce liberta um burro do seu julgo ele deixará de ser um burro? E pelo seu desejo expontaneo não voltara ao seu cativeiro, se la ele se sente bem e se sente alimentado, cada um tem na vida o que faz por merecer.

    Emitir sua opinião sincera sobre Jeová, Maomé ou Cristo é muito pior do que caluniar maliciosamente seu próximo. Questionar ou duvidar de milagres é muito pior do que rejeitar fatos conhecidos.

    R: voce tem todo o direito de questionar a procura da sua verdade, porem não pode querer construir a sua verdade falando mentiras , levantando falsos testemunhos. Desvirtuando ensinamentos cristãos muito acima daquilo que voce considera como sendo um exemplo para a moralidade humana, nem tem o direito de denegrir quem quer que seja apenas baseado na fé do seu achismo pessoal.

    Não basta ser honesto, generoso e prestativo; não basta seguir as evidências, os fatos. Além disso, é necessário crer. Essas doutrinas são inimigas da moralidade, elas subvertem todas as concepções naturais de virtude.

    R: Nisto eu concordo com você! Só acrescento que mais importante que crer para algumas religiões é mais importante contribuir financeiramente. Antigamente o ceu era conquistado ataves da força da espada, hoje é através da força do dinheiro.

    Somente os obedientes, os crédulos, os bajuladores, os ajoelhadores, os submissos, os que não questionam — os verdadeiros crentes —, são considerados morais, virtuosos.

    R: Isto é um pensamento humano e não divino. Deus olha o que você faz e não o que você acredita!

    , e que uma fé inquestionada será recompensada com a eterna bem-aventurança

    R: eu tenho fé em tudo aquilo que Deus já me deu e continuará pela minha fé me dará muito mais.

    Deus é uma suposição. Se a existência de Deus é admitida, como poderemos provar que ele inspirou os escritores dos livros da Bíblia?

    R: Simples faça uma media dos pensamentos sociais dos tempos bíblicos, onde a escravidão era considerado um coisa normal, e descubra que Moisés foi inspirado por Deus a fazer leis que beneficiava e amenizava a escravidão humana, o beneficio do descanso no sábado, dar carta de alforria em alguns casos de violência contra os escravos e outros benefícios aos que se encontravam na posição de escravo de humanos.
    Numa época de espadas Jesus ensinou a amar e perdoar seus inimigos, este pensamento é muito superior as mesquinharias humanas até nos dias de hoje, se voce os pratica na integra parabéns voce é um cristão na pratica e tem mais fé do que eu! Mas voce acha que Jesus deveria voltar para ensinar que não devemos substituir as antigas espadas, por armas de fogo, voce acha que ele seria bem recebido, por crentes e descrentes fanático como os ateus ? Voce consegue distinguir as palavras de Jesus que o eleva muito acima dos mesquinho pensamentos humanos?

    Usaria Deus o homem como instrumento? Usaria-o para escrever suas idéias?

    R: Sim!

    Tomaría ele posse das nossas idéias para destruir nosso arbítrio

    R: Claro que não! Ele não tira o seu livre arbítrio quando escreve seus textos querendo induzir outros homens a pensarem como você! É assim também que homens vivos e mortos se induzem em pensamentos de erros e acertos, mas se aprenderem ouvir o sábio jesus dizendo, amem-se e perdoem seus inimigos então caminharam juntos para um mundo melhor.
    Por milhares de anos vem o homem escrevendo a Bíblia verdadeira, que vem sendo escrita dia a dia, e que nunca acabará enquanto o homem tiver vida

    R: Engano seu, se o homem usa sua ciencia para construir essa perola que voce poeticamente descreveu se continuar sendo moralmente insano e pisando e destruindo todas elas, sua ciencia não sera transformada em consciência o que sera motivo da sua auto destruição.
    “ mestre veja como enormes estas pedras do templo” : Em verdade vos digo que todas essa pedras humanas serão derrubadas, pois Eu Sou a pedra angular que predominará. (Doutrina Divina)

    Esses tesouros da mente e do coração essas são as Sagradas Escrituras da espécie humana.

    R: nisto tudo voce esta com a razão, mas o seu orgulho arrogante ainda desconhece a intuição divina que liga o homem a Deus, sem isso nada disso seria possível, a não ser na mente do orgulhoso se ele conseguisse se auto criar se fazendo um deus de si mesmo

    Porque o messias não deveria ser alguém que sofresse e moresse, mas alguém que reinasse em glória

    R: Os fariseus não procuravam pela justiça divina e sim pela libertação através da espada.

    E QUEM ERA JESUS? Um criminoso crucificado, um “bode expiatório”, um inocente para pagar pelos pecados dos culpados

    R: um ser que foi sacrificado tentando ensinar as pessoas a serem boas, mas ta difícil ! heim? Decio?

    Jesus sofreu a morte mais humilhante e dolorosa que o inimigo podia conceber, reservada aos mais baixos entre os baixos. Jesus era exatamente o oposto do que as pessoas pensavam que seria o messias.’

    R: Sim e provou sua superioridade perdoando os seus inimigos no momento mais doloroso da sua morte, “Quem quiser ser o primeiro que seja o primeiro a dar o exemplo pratico de amar ao seu próximo” “quem vocês pensavam que encontrariam pregando no deserto, um homem de roupas finas , estes se encontram nos palácios”
    Jesus não queria morrer

    R: “se a semente não cair e morrer não produzira bons frutos, Jesus previu sua morte inúmeras vezes.(eu acho que você não conseguiu entender a mensagem da semente ?)

    O sofrimento que seguidores e os cristãos suportam é um “teste” para ver se conseguem permanecer fiéis a Deus até o fim, mesmo até a morte

    R: Acredito que não seja um teste e sim dificuldades ensinando o homem aprender se livrar delas, mas se você idealiza um mundo mais justo então comece você a ser o mais justo, a terra não é um paraiso e você também não é nenhum anjo, isso é muito justo!

    Sofrimento é simplesmente algo q acontece na terra, provocado por cirscunstâncias q às vezes não podemos controlar e por razões q não podemos compreender. Sofrimento é algo que podemos tentar sempre aliviar nos outros.

    R: Concordo com você.

    Deus também sofreu. (Mas a visão de q Jesus era Deus não é partilhada pela maioria dos autores do Novo Testamento.)

    R; eu já falei que Jesus não é Deus.

    Para nós livres pensadores, livres de superstições e crenças no sobrenatural: acreditarmos no óbvio:que nenhum um deus (es) está ao nosso lado em nosso sofrimento

    R: fato de Deus sabiamente não atender todos os pedidos, não quer dizer que ele não existe ou ignora nossos problemas, ou é insensível ou por acaso quando o seu filhinho começar a chorar por preguiça de ir a escola que vai ensina lo muitas coisa, como vida social, trabalhado, amadurecimento, consciência e finalmente o que todo pai sonha: Autonomia! Voce então ignora o sofrimento dele suas dificuldades e o obriga ir, então ele dirá que você é um mau pai. Voce se engana quando diz Deus não pode fazer nada, pois Deus só pode fazer o todo, a sua falta de fé não fara as obras divinas deixarem de existir.

    Se Deus criou o universo, o que criou Deus?

    R: Voce parece um computador querendo entender como o homem conseguiu cria-lo, ele não possui uma esse sentido e a sua lógica não ira faze lo entender isso nunca. O homem também não possui esse sentido da intuição desenvolvido, logo também lhe falta este sentido. Os ateus que o digam!

    A vida é só o que há, e portanto dever ser acalentada com muito AMOR E HUMANISMO enquanto a temos aqui e agora !

    R: Prezado Oiced: Voce acabou de fundar uma crença, se conseguir mais prosélitos então terá fundado a 1ª Religião Ateista, como toda religião no seu inicio tem bons princípios morais, mas com o seu crescimento surgem mudanças que atendam mais o interesses dos seu novos membros, com a morte do seu fundador os bons principos com o tempo morrem também.
    Sua crença é excelente, então Deus te ouça! Hehehe! Mas lembre se antes de você tivemos outros homens bons que desejaram expandir seus ideais humanitários, mas como você mesmo acusa veja só no que deu o extremismo religioso, a bíblia criando ateus, e religiões degradando aos homens insensatos.
    A sua moral associada ao sábio instinto de sobrevivência diz corretamente que devemos viver como se fosse a ultima vez com muito amor e humanismo, mas se virar uma crença outros irão desvirtua la assim como você também tenta desvirtuar a crença dos outros, eles dirão que já que todos irão morrer, tanto faz agora ou depois, se vai você primeiro ou eu, se todos vão morrer o importante é viver bem não importa como, adeus moral, paz e ordem, seja bem vindas desordem e tirania.

    Não lhes desejo Feliz Natal (amor e paz sim),

    R: a reciproca também é verdadeira, para nós Jesus e Deus são sinônimos da mais alta : Paz e Amor comemorar o nascimento dele mesmo numa data fictícia é motivo de grande alegria, não pelos os milagres e sim pelos seus mais sábios ensinamentos.
    Se você não acredita que Jesus podia fazer milagres, então acredite que o seu amor pode fazer verdadeiros milagres. O amor a Jesus pode levar muitos a fazerem o bem, também o seu amor pode fazer muito bem a pessoas.

    . Ele é capaz de ouvir simultaneamente os pensamentos de todas as pessoas do mundo

    R: Nem sempre ele me ouviu(graças a Deus, assim ele salvou-me de mim mesmo), mas ouviu-me nas horas que eu mais precisei dele, por isso eu creio e dou testemunho da sua existência e bondade e nisto também sou sincero!

    Deixo claro que é apenas a minha opinião, que faz parte de ser honesto. Espero que entendam o meu ponto de vista (mesmo que Você não queira adotar as minhas conclusões para sua felicidade em busca da verdade).

    R: Respeito o seu ponto de vista e a sua diplomacia divergente, pode ser que você esteja certo e eu errado ou ambos estejam mais ou menos certos, mas eu não concordo com sua visão espiritual.
    Quanto as suas recomendações literárias provavelmente ira acontecer o mesmo ocorrido com os ateus que leram a biblia com opiniões já formadas, partidarismo, muito pre conceitos enraizados ou seja sem nenhuma pretensão de aprender algo , mas com a simples intenção de desvirtuarem e denegrirem a crença alheia. Como não sou taõ preconceituoso dentro das minhas possibilidades tentarei ler e tabem recomendo este: DEBATE ENTRE UM ATEU E UM RELIGIOSO
    “Deus Existe? – Paolo d’Flores”
    (Um link:
    http://www.americanas.com.br/produto/6993604/livros/religiao/outrasreligioes/livro-deus-existe)

    Feliz natal !

  95. Pessoal vão estudar a Gonose.
    Jesus nuca existiu de facto.
    E se existiu foi um homem comum que ensinou a Gnosedivindade do D-us incogn do D-us sol, a segunda pessoa da icivel.Desde os tempos primordios as pessoas acreditavam em um D-us 3 pessoas, que se situava em três planetas diferentes.

  96. Os povos desde a antiguidade acreditavam, que o D-us supremo incogniscivel era três pessoas que ficava em Tres planetas diferentes.
    Em Saturno ele era o supremo, chamado de D-us pai.
    No sol ele era o Filho, chamado D-us filho.
    Em Mercúrio, ele era chamado de espírito santo universal.
    Ou seja o mesma, D-us em planetas, ou planos diferentes.

  97. Prezada anne
    suas palavras apresentam voce com mais uma tipica ateia ex -religiosa frustrada com as crenças terrestres resolveu inovar com as intergalaticas…..alô cambio …chamando planeta terra …contato….he…he…he.voce não me convenceu a acreditar nas suas palavras lunaticas, então eu vou continuar acreditando na superioridade dos ensinamentos cristãos.
    tudo de bom !

  98. Mas Vanderlei os Espíritas também inventaram o espiritismo a menos de 200 anos por isso não são cristãos hahaha.
    Cristão nenhum aceita a reencarnação por exemplo isso é dogma espírita.

  99. Aahhaahah, Vanderlei eu não quis dizer que existam entidades nos planetas.Aahahahah eu quis dizer que os povos antigos, acreditavam que os planetas eram deuses.
    Por isso a farsa das religiões.Pode observar no Judaismo e Islamismo o culto e simbolismo de Saturno, no Cristianismo é o sol.
    Conclusão a cosmologia dos antigos, controlam uma farsa chamada religião.

  100. anne
    no Cristianismo é o sol.
    R: eu pensava que Deus Rá era o deus egipicio do sol
    Conclusão a cosmologia dos antigos, controlam uma farsa chamada religião
    r: religiões e ateus são equivocados, mas Deus é a razão suprema .

    Leonardo reconhecerei meu dicipulos pelas suas ações e não pelas suas crenças.
    Voce mesmo pode se acreditar um ateu, mas pode agir como um cristão na pratica, ja esta ate citando trechos biblicos irmão leo.

  101. E você pode negar o budismo mas pode agir como um deles, ou negar o islamismo e por aê vai…
    E novamente cuspindo que achou o deus verdadeiro depois diz que não é fanático.
    E aquele papo de um só rebanho que aparece na bíblia ?
    Ué Vanderlei se você se diz espírita mas defende o deus dos judeus tenho que citar o AT e o NT não é mesmo ?
    Queria o que o alcorão ?
    Se bem que Jesus lá é um profeta de Allah hahaha.

  102. Simbolismo, das religiões.
    Caixinha que os judeus usam na testa , junto aos filacterios é um simbolismo ao senhor Saturno.
    Pedra da kaaba , no Islamismo simbolo do senhor Saturno.Estrela de Davi, simbolo do senhor Saturno!

  103. O Sol é onde o senhor Saturno, inspeciona suas criaturas.Os ‘cientistas’ cristãos justificam que o sol, é a segunda morada do senhor Saturno, o que dão o nome a Kristrotton(Cristo cósmico).Aahhahahahaha. Jesus foi um homem que achou que havia encarnado o sol, a segunda forma de Saturno, ahahahahaha.
    Não sou atéia, sou gnóstica.
    Então religião para mim, é uma farsa.

  104. D-us, Cristo ou seja o que for, é uma energia uma força que está com cada um de nós.
    Biblia, religião e etc, afastam as pessoas do enontro com D-us.
    Essa foto, que colocoram Jesus charlatão . Em minha concepção não se trata do Jesus histórico, e sim de uma forma representativa da energia que alguns acreditam ser Cristo.Ou somente uma forma de representar a energia Cristo!

  105. anne

    ainda viajando no mundo das estrelas?
    entendemos o mundo conhecido como uma forma de energia inclusive nós.
    Se voce entende Deus como uma forma de energia jesus tinha muito dessa energia.
    Quanto a religioes equivocadas é fato ,ironicamente estão conseguindo transformar crentes em ateus equivocados e frustrados.
    ja que se definu como gnóstica posicione sua opinião.
    de onde viemos , para que viemos e para onde estamos indo?
    tch.

  106. A Cosmologia suméria, foi que inspirou a farsa biblía. Viajem é uma pessoa acreditar que existiu um deus carpinteiro, nasceu de uma virgem , morreu e ressucitou dos mortos!
    Horus, Rama , Krishna , todos esses tem um história parecida com o charlatão Jesus.
    Enfim, isso tudo mitos e historinhas levam a mesma adoração.A prova é tanto que Jesus não era a encarnação do filho de D-us, que quando ele se viu na cruz, disse.
    Meu D-us porque me abandonaste?

  107. Nasci em família judia.
    Faz três anos que me afastei do Judaísmo, e hoje sou gnóstica.
    O Judaísmo a religião que inspirou a farsa da religião cristã.
    O Judaísmo não é uma religião de bíblia, as pessoas se enganam sobre isso. A Torá é curta, e a interpretação da Torá por um judeu é diferente de um cristão. A escrita da Torá teve inspiração dos sumérios. Fui criada, dentro da tradição da Cabalá judaica, que teve inspiração da cosmologia dos sumérios . Hoje mudei para o Gnosticismo.

  108. de onde viemos , para que viemos e para onde estamos indo?Resposta curta, eu acredito em reencarnação.

  109. Sobre Jesus ter um pouco da energia do Cristo.
    Alguns gnosticso, se posicionam que ele encarnou o Cristo.
    Será?
    O Catolicismo se resume, a adorção da energia que Jesus teria encarnado?.
    Se iso ocorreu de facto, se eu sei que Jesus não era o Cristo, o que eu vou ganhar em adorar Jesus?
    Nada, Jesus foi somente uma habitação dessa energia. Que através de Jesus fundou uma igreja a Católica.A Igreja de Roma possivelmente seja a única igreja do Cristo.

  110. Vanderlei disse;Cristo fosse de fato um Deus, ele saberia todo o futuro.Cristo é uma energia que para mim Cristo é D-us.
    Agora Jesus não é o Cristo.
    Esta é a diferença, mas as pessoas são ignorantes porque acreditam na farsa chamada bíblia, que para mim é um atraso de vida.

  111. Quando eu me afastei do Judaísmo, foi porque cansei de idolatrar o altissimo D-us judaico. Descobri Cristo, a força de amor e misericordia que agiu através do homem Jesus.
    Obviamente eu não me interesso, por Jesus ou sua vida. A cada dia eu busco a Crisot, o amor a misericórdia a caridade e a bondade, esse é o D-us que acredito. Somente nele em mais nada.

  112. Prezada Anne
    Shalom!

    A Cosmologia suméria, foi que inspirou a farsa biblía. Viajem é uma pessoa acreditar que existiu um deus carpinteiro, nasceu de uma virgem , morreu e ressucitou dos mortos!

    R:Sem duvida religiões são como linguagens uma veio da outra por isso todas possuem algo em comum.
    Se Jesus tivesse nascido na posição de um grande rei teria mais credito pelo seu status?
    Uma mãe perde suas virtudes com a sua virgindade?
    Ressuscitar pode ter varias interpretações.

    Horus, Rama , Krishna , todos esses tem um história parecida com o charlatão Jesus.

    R: Só Jesus deus o exemplo pratico do perdoe os seus inimigos no momento que eles tiverem te enfiando uma lança.

    Jesus não era a encarnação do filho de D-us, que quando ele se viu na cruz, disse.
    Meu D-us porque me abandonaste?

    R: Você tambem é uma filha de Deus, Jesus disse isto através da profecia do rei Davi em salmos 23: “pai por que me desamparastes clamo de noite e de dia, mas este povo não me ouve e estão longe da minha salvação” esta profecia ocorreu anos depois no dia da crucificação, assim como todos os detalhados fatos mencionados nela, estude e vera você mesma.

    de onde viemos , para que viemos e para onde estamos indo?Resposta curta, eu acredito em reencarnação

    R: Eu também!
    Estude profundamente os ensinamentos de Jesus e vera que ele varias vezes falou em reencarnação, mas somente aos que tem ouvidos para ouvirem.

    Se iso ocorreu de facto, se eu sei que Jesus não era o Cristo, o que eu vou ganhar em adorar Jesus?

    R: “em vão me honram com os lábios, pois o seus corações estão longe de mim” “pois se quiserem vir após mim , pegue sua própria cruz e me sigam “ pois Jesus conhecia a natureza humana.

    Vanderlei disse;Cristo fosse de fato um Deus, ele saberia todo o futuro

    R: Eu não disse isso, mas se você esta dizendo:
    Eu digo: Jesus previu o futuro varias vezes, quando Felipe viria falar com ele, que seria crucificado e fez outras previsões como que a geração ma e perversas iriam reencarnar e seus parentes seriam os inimigos das suas própria casa.

    Obviamente eu não me interesso, por Jesus ou sua vida. A cada dia eu busco a Crisot, o amor a misericórdia a caridade e a bondade, esse é o D-us que acredito. Somente nele em mais nada

    R: Se de fato você realiza todas essa coisas na pratica e não somente em palavras então você é uma perfeita cristã.

    Tudo de bom !

  113. Rapaz…

    Sem duvida religiões são como linguagens uma veio da outra por isso todas possuem algo em comum.

    O algo em comum é que todas foram inventadas.

    Você tambem é uma filha de Deus, Jesus disse isto através da profecia do rei Davi em salmos 23: “pai por que me desamparastes clamo de noite e de dia, mas este povo não me ouve e estão longe da minha salvação” esta profecia ocorreu anos depois no dia da crucificação, assim como todos os detalhados fatos mencionados nela, estude e vera você mesma.

    Salmos 23 é aquele do “senhor é meu pastor…”, não consta nele essa tal “profecia”. Aliás, se isso fosse uma profecia (não é, é só o lamento de uma pessoa), então o mundo estaria cheio de profetas. Um se lamenta hoje, outro se lamenta amanhã, um terceiro se lamenta depois de amanhã e por causa disso todo mundo seria profeta. Eu acho que nessa hora você estava com sono.

    Estude profundamente os ensinamentos de Jesus e vera que ele varias vezes falou em reencarnação, mas somente aos que tem ouvidos para ouvirem.

    Supondo por um momento que jesus, o messias escravagista, foi do jeito que a bíblia o descreve, então das duas uma: ou ele foi um péssimo professor com uma didátida horrível ou então são os “alunos” que estão querendo ver chifre em cabeça de burro.

  114. fabio

    Falhou minha memória o correto é o salmo 22
    se bem que eu não esperava que alguem fosse conferir, mas ja que se deu ao trabalho confira NO SALMO 22 que o rei davi profetizou e escreveu tudo que iria acontecer no dia da crucificação, até as palavras irônicas que seriam usadas contra jesus, que suas roupas seriam repartidas disputada em jogo, que seria atravessado por uma lança…..
    isto prova que as escrituras são verdadeiras ou então, quem escreveu o novo testamernto fez deacordo que se cumprissem as profecias do antigo.

    ele foi um péssimo professor com uma didátida horrível ou então são os “alunos” que estão querendo ver chifre em cabeça de burro.

    R: Suponho que um ateu não seja a pessoa mais indicada para querer impor o seu limitado e equivocado entendimento biblico um dos justos motivos que o levaram a ser um ex-religioso frustrado e atual ateu convictuo, porem equiivocado.
    assim como os fariseus se julgavam superiores, conhecedores da ciência humana eles se julgavam sabios.
    Então foi para eles que Jesus disse essas palavras:

    (“porque dizem : nós vemos e enxergamos, nisto conssiste vosso erro, são guias cegos guiando outros cegos, são como sepulcro caiados por fora bonitos exibem pedras finas, mas por dentro
    escondem toda sorte de imundices humanas.”
    abrirei minha boca e por parabolas revelarei coisas que estão olcultas desde a fundação deste mundo, então quem tiver ouvidos para ouvir, entender aceitar e praticar que se habilite.
    muito ainda tenho para revelar, mas no momento voces não suportariam enviarei um espeirito da verdade que vos esclarecera todas essas coisas.
    Muito eu ainda tenho para ensinar)

    R: eu acho que Jesus era chamado de Mestre e não de Ateu pois nele ha bondade, amor , caridade, humildade e muita sabedoria, se voce possui essas qualidades parabens! Na pratica Ja é um cristão.
    Caso contrario então voce não consegue enxergar nada nem chifres, nem cabeças, nem mestre, como diziam os fariseus deixai-o se for uma doutrina de homem desaparecera por si mesma, assim como ja tivemos outros que se diziam tambem profetas, mas se for doutrina de Deus seria o caso de estarmos indo contra a própria vontade de Deus ?
    Bom de pois de 2000 anos eu acho que a doutrina não morreu com Jesus, pois as leis de
    Deus que ele veio ensianar são eternas imutaveis e perfeitas.
    abraço!

  115. Esqueceu que eu fui cristão durante uma grande parte da minha vida, Vanderlei? Esqueceu que eu lia a bíblia, Vanderlei?

    O que você classifica como limitado e equivocado entendimento bíblico foi mais do que suficiente pra mostrar evidências de que jesus não foi contra a escravidão, argumento que você não conseguiu derrubar. Eu ainda não entendi porque você insiste em me chamar de frustrado. Frustrado com o quê?

    as escrituras são verdadeiras ou então, quem escreveu o novo testamernto fez deacordo que se cumprissem as profecias do antigo.

    Exatamente, Vanderlei. Ou você acha que o novo testamento foi sendo escrito em tempo real? Os evangelistas vieram décadas depois de jesus e puseram no papel o que ouviram das pessoas. E você sabe: quem conta um conto aumenta um ponto. Agora você deu uma dentro (apesar de eu achar que você deu um tiro que saiu pela culatra, porque… bem, não precisa explicar, precisa?).

    Abraço pra você também.

  116. fabio
    se voce leu o salmo 22 teve o prazer de poder confirmar tudo o que eu falei.
    eu não dei um inocente tiro no meu pé ao declarar a possibilidade de alguem poder ter inventado uma sequencia biblica deacordo como antigo testamento , como ja disse eu não sou um crente fanatico e estudo todas as possibilidades, reconheço tambem uma serie de erros de interpretações tanto dos escritores, tradutores, manipuladores e tambem dos leitores assim como voce e eu…he…he…he!
    Mas admiro e respeito os ensinamentos superiores cristãos e os tomo como meu principal objetivo a ser seguido para poder ajudar a construir um mundo melhor e seres humanos melhores a começar por mim mesmo.
    abraço

  117. Bom, eu posso provar que tudo isso eh errado e que eu tenho a verdade… Quero mostrar isso a todos…

  118. Bom, eu recomendo àqueles que nao querem discussoes inutei, apenas ganhar esclarecimento, que estao no lugar errado. Para isso deve ser criado um espaco para todas as crencas, tipo um blog “TOdos em um”, sem nome de religiao. Ja que esse espaco “Deusilusao”, ja segue um principio.
    Esse eh o primeiro passo para nao ficarmos andando em circulos…
    Tudo eh Sapiencia, tudo eh Luz, tudo eh Unicamente Uniao…
    Luz, Paz e Amor a todos…

  119. Superstição × Entusiasmo… leiam Hume.

    Achou um visitante entusiasmado, hein, Barros?

  120. Antes de partir, definitivamente deste blog, gostaria de dizer que vi mentes brilhantes aqui, com certo grau de memoria… Muito boas…
    Isso demonstra que tudo aquilo que eu acredito eh verdade.
    Alem disso, venho a todos, fazer um convite.
    Que procurem sobre Luz, Paz e Amor…

    Eu tenho uma revelacao a lhes fazer:

    Religiao e todo o caminho que responde as duvidas que nos temos, (de onde viemos, para onde vamos), que nos auxilia a fazer o bem, a nos unir, viver em paz. Se voce nao tem resposta para o que procura, ou vive a criar desavenca e desarmonia, desuniao, eh porque nao tem uma religiao. E como eu Aprendi em minha caminhada, precisamos de tres coisas para sermos completos e felizes:
    1. Um trabalho digno, que nos sustente e auxilie ao nosso proximo, que nao prejudique outros, que nos sintamos bem ao faze-lo…
    2. Uma religiao, que nos mostre exemplos para seguirmos no caminho do bem, que eh retissimo e super dificil de trilhar…
    3. Uma Familia, que nos mostra o significado real de Uniao…

    E depois que tivermos uma religiao, que possamos entender que cada uma atende a um grau de compreencao das pessoas que aqui habitam… e que, por isso devemos respeitar cada uma…
    Uniao, a todos…

  121. Pra quem gosta de “pancrencismo”, vale esta indicação:
    http://www.religioustolerance.org

  122. Escolha sua religião verdadeira de acordo com suas preferências pessoais:
    http://www.selectsmart.com/RELIGION/

  123. Engraçado, eu só começei a valorizar mesmo a vida, minha e dos outros, e começei a lutar contra o preconceito quando me vi livre de religiões.

    Afinal, em maior ou menor grau, as religiões promovem o orgulho, de se achar possuidor de um caminho de vida melhor, a intolerancia contra quem pensa diferente e a angustia de seguir regras estipuladas por pessoas ao invés de seguir minha própria conciencia…

    Aqui mesmo vemos exemplos de arrogancia e desrespeito, muitas vezes de religiosos, sempre do vanderlei (que é um exelente contra-exemplo do mal que religiões fazem em mentes menos escrupulosas)

  124. RENAM
    SEJA BEM VINDO, GOSTEI DAS SUAS PALAVRAS MANDE MAIS!

    SAMUKA OBRIGADO PELA PREFERENCIA, AO LER SUAS MODESTAS PALVRAS PENSEI QUE VOCE ESTACVA SE REFERINDO AO ATEISMO QUE NÃO ESTA MUITO DISTANTE DE UMA CRENÇA OU RELIGIÃO.

  125. Pior que o Samurai ta certissimo ; eu tb melhorei muito ao deixar a religião de lado ; não deveria ser assim mas é isto mesmo que o Samurai falou.

    RELIGIÃO É OPRESSÃO

  126. Esqueci de por o nome no comentário abaixo

  127. Renam vc ja leu Sócrates onde ele trata de relacionamentos? tipo amizade e etc?
    Ou vc acha que valores vc só vai encontrar na religião?

  128. Vanderlei disse.NO SALMO 22 que o rei davi profetizou e escreveu tudo que iria acontecer no dia da crucificação, até as palavras irônicas que seriam usadas contra jesus, que suas roupas seriam repartidas disputada em jogo, que seria atravessado por uma lança…..
    isto prova que as escrituras são verdadeiras ou então, quem escreveu o novo testamernto fez deacordo que se cumprissem as profecias do antigo.

    Vanderlei, Jesus foi morto porque não era o Cristo.
    Ele apenas encarnou o Cristo!
    Isso conclui que o Cristo amado dos judeus, não teve um corpo real.Jesus se identifica com o Zé Bobão de Isaias 53.

  129. BOA NOITE ANNE
    defina o que voce chama de cristo, jesus para min é um espirito evoluido que veio com a missão de ensinar como as vedadeiras leis de Deus devem ser ensinas e principalmente praticadas tendo consciencia plena da sua missão de onde veio e para onde iria.

  130. Cristo cósmico, deve ser temido.
    Esta força está em todas as religiões, esta força controla todas as instituições globais.

    Religião é uma porcaria, cujo os seus membros chefes mentem e enganam. Por exemplo, o que um idiota ganha em ler um site evangélico afirmando que o carpinteiro era um “deus’.Aahahahha.

    Ou então um site de católicos afirmando que uma humana é deusa, ahahahaha. Essas mentiras e farsas só tem um único próposito enganar as pessoas.

    Só há paz quando se encontra o Cristo cósmico, rei do mundo e contralador das instituições globais.
    Viva o Cristo!

    Abaixo as religiões.

  131. Vanderlei você não entendeu o que significa Cristo ?
    Cristo é uma força, que comanda o universo.

    Conhecido como ialdabaoth, o demiurgo criador e regente do universo.

    Essa força Cristo, ou demiurgo agiu através do tal de Jesus.

    Mas o Cristo ter agito através do Jesus, não faz de Jesus o Cristo em hipotese alguma.

  132. anne
    não confunda respeito com medo!
    Deus deve ser respeitado amado e seguido, o deus dois exercitos que impoe medo e vingança é coisas de evangélicos.
    Voce é evangélica …he…he..he?
    o mal de todas as crenças é o orgulho de se achar a mais correta isto tambem ´pe valido para o ateismo, mas a sua crença esta isenta desse mal?

  133. Voce é evangélica …he…he..he?

    Se estivesse na época do Nazismo, eu tivesse que escolher entrar em uma igreja evangélica, ou ir para a câmera de gás.
    Eu escolheria ir a câmera de gás! Aahahahahahahha.

  134. jesus para min é um espirito evoluido que veio com a missão de ensinar como as vedadeiras leis de Deus devem ser ensinas e principalmente praticadas tendo consciencia plena da sua missão de onde veio e para onde iria.

    Claro, sem esquecer que ele não foi contra a escravidão. Essa deve ser uma das leis de deus. Aliás, essa é uma das leis de deus, como o antigo testamento comprova. Que belo exemplo de humanidade e moral elevada! Fico comovido com tamanha preocupação do judeu zumbi (vulgo “messias”). Humanistas, nesse ponto, são superiores, visto que são contra a escravidão do semelhante, tanto mental como física. Agora, como se prega um suposto sistema de moral que comporta em si uma falha tão grave?

    Suposto porque a moral não veio da religião, mas esta executou um “sequestro moral”. O homem moral surgiu antes da religião e esta, quando surgiu, se apossou da moral e se entitulou proponente e dona dela.

  135. jesus para min é um espirito evoluido que veio com a missão de ensinar como as vedadeiras leis de Deus devem ser ensinas e principalmente praticadas tendo consciencia plena da sua missão de onde veio e para onde iria

    Quem tem a Cristo não necessita de Jesus, nem de Bíblia de nada.
    Cristo disse através de Jesus; Ninguém vem ao pai senão por mim.

    Cristo quis dizer, que só existe um D-us, ele próprio Cristo. Nem Jesus, nem bíblia nada pode ajudar alguém ao encontro com D-us. Cristo, o espírito de amor do universo é o único caminho!

  136. Anne
    eu comprei grande parte da minha crença baseado na crença dos outrros, mas principalmente por ter confirmado pessoalmente atraves de observações praticas na minha vida que elas são de fato verdadeiras e nisto firmei minha fé.
    Este cristo qual voce intitula ser o seu deus, provavelmente voce deve ter adiquirido da doutrina e crença dos outros assim tambem como o judaismo o qual voce rejeitou, mas no gnotiscismo voce consegue observar algo na sua vida pratica que te dão essa fé no seu cristo cosmico ?

  137. fabio
    Voce é um cara inteligente, tem boa cultura vinda de uma herança religiosa, possuii tambem alguns conhecimentos biblicos embora equivocados.
    Por tudo isso eu esperava mais de voce, em um mar de absurdos e contradições biblicas, voce insiste e manter esse argumento desprovido de qualquer fundamento:
    “Jesus não falou nada contra a escravidão, logo posso afirmar que ele era a favor da escravidão.”
    ahahahahahahah!
    Racho o bico porque sou feliz, mas se fosse depremido choraria diante da sua falta de bom senso te levando ao ateismo.
    Jesus não falou nada contra o :
    aborto, drogas, incestos…então voce pode afirmar que ele era a favor de todas essas coisas?
    As vezes eu tambem dou bola fora e acabo falando alguma besteira, mas dai a ficar insistindo no mesmo erro………..hehehehe!
    Mas ja que esta tão preocupado com a escravidão alheia os fariseus agiam como voce e viviam querendo disvirtuar a Jesus ao ponto dele dizer que os fariseus eram escravos da maldade e que os escravos nem sempre ficarão na casa do seu Pai e que por isso os escravos do homem serão os parentes da sua própria casa , mas voce consegue entender isso, olha que ta bem facil?
    Voce querendo se apoiar num argumento cégo sem base sólida acabara caindo no barranco, pois sua intenção não é um ser um abolucionista virtual e sim um disvirtuador, mas irônicamente atualmente é escravo do materialismo que te cega a alma deixando-a refem e cativa do seu cerebro.
    Conheça essa verdade e ela te libertará, a não ser que voce é um masoquista espiritual e gosta de ser dominado pela materia o qual deveria ser subjugada pelo seu espirito.
    tch.

  138. voce consegue observar algo na sua vida pratica que te dão essa fé no seu cristo cosmico ?

    Todas as religiões, adoram ao Cristo cósmico, que no Judaísmo significa o infinito, luz, força e etc.
    O problema é que poucos, conseguem chegar a ele, ou entendê- lo.

    Devido as mentiras e dogmas falsos das instituições religiosas.

    As religiões guardaram a gnose(conhecimento). Ao guardar a gnose , as religiões distanciam as pessoa de Cristo o único D-us verdadeiro.

  139. Por exemplo, apesar do Cristo cósmico está presente no Judaísmo, eu não me sentia próxima a ele.

    Porque o Judaísmo assim como as outras religiões guarda o conhecimento.

    Agora na gnose, me sinto bem e com fé sem limites no único D-us verdadeiro.

  140. Uma vez LI reportagens, de católicos fanáticos e dementes.
    Uma crítica a Gnose, intitulando a Gnose de serpente. Tudo isso para defender o dogma da virgindade da Maria.Aahahahahha.

    basta ler o evangelho e se tem a conclusão que Jesus e Cristo são completamente diferentes, as cartas Paulinas atestam isso.

    Vem a igreja católica com mentira justificando que Jesus tinha duas naturezas uma humana e outra divina. Era só o que faltava, ele tinha a humana o fato dele encarnar o Cristo D-us não faz de Jesus D-us.

  141. Demencia a briga dos cristãos católicos e evangelicos sobre Maria.
    Os católicos consideram Maria, mãe de D-us pelo facto que Jesus para eles é um ‘deus’, mas os próprios cristãos atestam que Jesus não é o pai.
    Católicos dizem, Maria mediandeira.

    Os evangelicos dizem, Jesus o único mediador.

    Aahahahahha, não preciso de mediador nenhum nem Jesus , nem Maria pois eu tenho a Cristo! São essas mentiras das religiões que proibem o conhecimento, e levam a ignorância e intolerância religiosa. Esse tipo de gente ainda tem a cara de pau, de chamar o conhecimento da gnose de serpente.

    Porque só pensam em seus interesses, mas não percebem que no fim dogmas e mentiras geram divergências, e ao inves de aproximar as pessoas de D-us a distanciam.

    Porque as pessoas, passam a se perguntar sobre uma doutrina confusa, e por não possuirem conhecimento acabam perdendo a fé.

  142. O Judaísmo, não aceita Jesus nem pintado de ouro.
    Realmente o Judaísmo eclarece um pouco mais a Gnose do que as outras religiões! Mas também não eclarece totalmente.

    Entretanto o Critianismo, é uma religião que visa seus interesses, proibindo as pessoas do conhecimento da Gnose!

  143. A maioria do mundo ocidental é Cristão.
    Compreendo perfeitamente, porque muitos que nascem cristãos(me refiro a católicos e evangélicos) se tornam ateus ou sem religião.

    Porque o Cristianismo, é uma religião que proibe o conhecimento.
    Só o que se vê em reportagens escritas por católicos e evangélicos, que Gnose(conhecimento) é coisa da serpente.

    Na verdade eles é que são a serpente, proibindo o conhecimento , para favorecer seus interesses.

  144. anne
    sabemos que religião é sinonimo de politica gostaria que voce se colocasse enquanto gnostica, qual a sua visão espiritual, alem do mais voce não respondeu:
    Alem de teorias filosoficas e politicagens humanas na pratica o que voce consegue observar de gnostico agindo na sua vida positivamente.
    Se ignor\ar novamente deduzirei que voce não tem nada mais a dizer do que ficar gritando contra as politicas religiosas.
    Se for este o caso temos aqui pessoas como o semi -ateu Adamantog e o crente Agnus que gostam de discutir politicas religiosas e humanas.

  145. Caro Vanderlei, você insiste em desviar o foco. Agora, é muita desonestidade de sua parte dizer que o argumento é desprovido de qualquer fundamento, quando eu lhe apresentei os indícios.

    Jesus não falou nada contra a escravidão, logo posso afirmar que ele era a favor da escravidão

    Jesus falou com que intensidade deveriam ser castigados os escravos, ou você não lembra mais da passagem que eu mostrei? Ele deveria ter aproveitado essa oportunidade para condenar um regime tão hediondo. Mas não fez. E isso é uma pedra no sapato de quem crê.

  146. Bom, meus Queridos…
    Realmente, no momento en que virei ateu ha alguns anos, eu via dessa forma… Mas quando aprendi sobre o significado de cara religiao no mundo, entendi o porque de eu ter me tornado um sem-religiao, antes.
    A explicacao e a seguinte:
    Quando temos muitas perguntas, sobre a vida, o universo, as origens, exemplos que como fazer o bem e nao temos as respostas, é hora de pular para um nivel de mais alto grau, ou seja, e nessa hora que muitos vao viver suas vidas sem perspectiva, achando estarem certos, quando na verdade estao certos, dentro do errado. Nao adianta querer me enganar, e dizer: “Eu nao!”, pois so voce sabe intimamente o que eu quero dizer.
    O que deve ser feito, nao é negar os fatos e sim buscar auto-conhecimento para continuar evoluindo seu grau. Ate um dia, que voce vai encontrar um religiao que responda tudo o que voce deseja. Uma religiao que a satisfaca. e vou dar mais um conselho: Nao publique respostinhas sem entender bem o que eu quero dizer. Apenas admita,” eu nao entedi”. E eu explicarei.

  147. Pessoas, nao me levem a mal, quanto a pedir respostas de bom-senso. Tudo isso se vale de que algumas respostas sao verdadeiros insultos a ordem logica das coisas, demonstrando total falta de senso-critico. E nisso eu vejo que a pessoa, naquele momento, nao esta preparada para entender. Ou seja, nem explico.

  148. Alem de teorias filosoficas e politicagens humanas na pratica o que voce consegue observar de gnostico agindo na sua vida positivamente.

    O que está acontecendo de positivo, na minha vida é que através da Gnose, eu consegui me libertar de todos os problemas, que uma pessoa possui.
    Da dúvida na fé, ao lado amoroso. É algo muito profundo!

    Não é uma prática religiosa, através de uma religião. É muito diferente disso. É uma libertação total dos problemas, para um encontro intimo com D-us.

    Sempre fui muito feliz, e posso dizer que agora através da Gnose estou mais feliz ainda.

  149. O Bem e Deus, Deus e o Bem.
    Se vc o pratica e eu tambem, por mais diferente que sejam as formas, entao estamos seguindo a Deus, por mais que nao seja compreensivel nesse momento.
    Na caminhada, Todos, sem distincao, conhecerao Deus, mesmo que demore 1 bilhao de anos. Como eu havia dito anteriormente:
    “Deus nao tem pressa, pois para ele, 1 minuto e o mesmo que 1 trilhao de anos. Essas medidas temporais foram criadas por nos, humanos, para tentar compreender a dimensao do tempo”.
    Ao falar isso, ja descrevo sinuosamente meu entendimento espiritual.
    Luz, Paz e Amor

  150. Renan D-us é uma simplicidade muito forte.
    Por exemplo o Cristo D-us é uma força que auxilia cada ser humano.
    D-us é muito diferente do rei tirano, que retratam em cima de um trono cheio de ira e poder.
    Aahahahahahha.

  151. Renan isso é mentira os crentes sim se incomodam com os ateus hahaha.

  152. O mundo está se preparando para o fim das religiões. Um próprio padre católico, disse em entrevista que a maçonaria foi quem inventou as religiões. Mas que em a Maçonaria e as religiões seriam desmascaradas.
    E que o mundo serveria ao Cristo cósmico, unificando em uma única religião e acabando com crenças falsas e mentirosas criadas pela maçonaria

  153. Quando a entidade Nossa Senhora apareceu em Fátima.Ela deu a entender que as religiões teriam um fim, que o mundo abriria os olhos,.E foi o que aconteceu surgiram estudiosos, cientistas e movimentos para desmascarar as crenças sem nexo.

    Não haverá fim do mundo, o que os fanáticos religiosos pregam por ai.O que vai acontecer é o fim das religiões. Que serão unificadas em uma única religião mundial, para servir ao Cristo cósmico(místico).Disse Jesus aos fariseus;’Conheceis a verdade. A verdade vos libertará.’

  154. É mesmo, Anne?

  155. Eu não sei quem é pior, o vanderlei ou essa Anne. É cada absurdo…

  156. Ane cadê as suas fontes para isso ?
    Chá de Santo Daime talvez ?

  157. Não preciso dizer mais nada, todos sabem que o o mundo viverá a era da ciência, sabedoria e proogresso. Que está está para chegar.

    E que as farsas serão destruídas.

    Cito, como exemplo o fim do paganismo grego e romano, o fim de seus deuses mitológiocos!

    Do mesmo jeito que os deuses pagãos da antiguidade viraram pó, e são lembrados hoje como mitos inexistentes. O mesmo destino que teve os deuses pagãos da antiguidade , as religiões também terão o mesmo destino.

  158. Conspiración de los Illuminati para destruir las religiones creadas por la masonería, para matar el tiempo .. religiones masónica y unificar el mundo en un solo Dios, el místico de Cristo.

  159. A ordem da ciência quer destruir as religiões criadas pela maçonaria.
    Pois é através das religiões maçônicas que existem guerras, racismo e perseguição.

    A nova ordem da sabedoria irá destruir as religiões maçonicas, e elevar todos os povos, nações e linguas a adoração ao único D-us verdadeiro e existente o Cristo místico revelado por Jesus de Nazaré!

  160. Ih Anne vai demorar já que só 1/3 do planeta acredita em Jesus e vale lembrar que esse 1/3 está dividido em mais de 3 mil denominações, existem até as que acreditam que Jesus teve filhos hahaha.

  161. Jesus não é o Cristo.
    Jesus só é o que dizem por ai porque o Cristo fez de Jesus D-us.
    A Maçonaria foi quem criou a força do nome de Jesus.
    Mas em breve, o Cristo verdadeiro, destruirá as religiões.
    A

  162. Jesus não é o Cristo.
    Jesus é o que dizem por ai porque o Cristo fez de Jesus D-us.
    A Maçonaria foi quem criou a força do nome de Jesus de Nazaré.
    Mas em breve, o Cristo verdadeiro, destruirá as religiões.
    A esperança e fé dos judeus, dos muçulmanos e dos bahais, dos zoroastras, e etc em um D-us mistico, em breve será cumprida.

    Novamente repito ;Viva o Cristo, D-us pai todo poderoso!
    Abaixo as religiões.

  163. Como judia, eu cresci com repulsa a Jesus.

    Entretanto por de trás da história descobri que através de Jesus, tem a verdadeira lição, ele nos fez encontrar o Cristo, o D-us dos mistérios.

    Por isso Jesus nos salvou das falsas crenças do Judaísmo e do Helenismo.,

    Jesus o asceta da Galiléia foi quem realmente nos fez encontrar o único D-us verdadeiro.

    O D-us verdadeiro é , sempre será por toda a eternidade o Cristo místico, ou cósmico se preferirem!

  164. É preciso saber interpretar as escrituras, não da forma como os cristãos interpretam!

    Por exemplo os evangelhos de Jesus Cristo descrevem milagres e curas.

    E confessam que o Cristo encarnou em Jesus.

    Conclusão, o Cristo encarnado em Jesus. Subentende- se que era possivel que Jesus fizesse todos os tipos de milagres!

    Entretanto isto não significa, que os milagres aconteceram, podem ter acontecido, como podem não ter acontecido

    .Todavia, se você tiver fé no D-us que se revelou em Jesus, ou no D-us que Jesus revelou para a humanidade tudo será possivel Todos os tipos de milagres.

  165. Por exemplo a Igreja Católica, é a única igreja de Cristo!

    E através dela acontecem fatos ligados a ciência.
    O homem Jesus realmente nos revelou o D-us verdadeiro.

    Eu jamais seria Católica, mas eu entendo hoje que por trás do Cristianismo e do D-us revelado por Jesus Cristo tinha a verdade.

  166. jesus cristo maior charlatão… da historia mundial…… deus… mais uma invenção… das pessoas…ignorantes

  167. Anne: «Todavia, se você tiver fé no D-us que se revelou em Jesus, ou no D-us que Jesus revelou para a humanidade tudo será possivel Todos os tipos de milagres.»

    Ou seja: quem manda em “D-us” e “Jesus”, quem lhes dá poder, são os humanos. Só não existem milagres porque exite gente sem fé…

  168. Eu concordo que Jesus é um charlatão, pelo facto de se passar pelo Cristo, sem ser o Cristo.
    A gnose atesta Jesus é o Cristo porque encarnou o Cristo!

    Entretanto não há certeza se o espírito de Cristo encarnou em Jesus, há gnosticos que sustentam que sim, outros que o Cristo só auxiliou o Jesus.

    Muito pior que Jesus charlatão é o deus psciopota da bíblia, o Jeová também conhecido como Melquisedeque.

    Melquisedeque ou melhor Jeová é o falso deus.
    E Jesus seu filho é o falso cristo.

  169. Ouve Israel, o senhor é apenas um.
    O senhor é único.
    Um único D-us bondoso e amoroso o Cristo mistico!

    Só um D-us amarás e adorarás perfeitamente.
    Mandamento do Cristo místico, nosso pai de amor.

  170. Na realidade existem dois Cristos no Mundo.
    O Cristo místico, que é o D-us universal verdadeiro.
    E o Cristo cósmico que é satanás, o filho único do Cristo, também conhecido como Maytreya.

    A bíblia falsa e nojenta , escreve satanás como ruim, porque ele se revelou contra o falso deus Jeová ou Melquesideque .
    E o filho do falso deus Jeová conhecido como Metraton ou Miguel, guerreou contra ele.

    Entretanto no fim o Cristo mistico pai de Satanás e o Cristo cósmico, seu filho que é satanás venceram.

    Fazendo os judeus deixarem de seguir Jeová e seu filho.
    Para seguirem o Cristo mistico, que é D-us e o Cristo cósmico que é seu filho satanás.

    Ou seja Maytreya , o Cristo cósmico é o messias esperado pelo mundo inteiro.
    Jesus não volta jamais pois ele é servo do Cristo mistico que é D-us. E do Cristo Cósmico, que é Maytreya ou satanás , o messias esperado pelo mundo inteiro.

  171. Essa foto do bonitão ai ´não é a foto de Jesus Cristo homem.

    É a foto ou do Cristo misticoD-us ou do Cristo cósmico, o filho satanás!

  172. Anne tem cristão que afirma que Jesus deixou filhos, cada um escolhe o que eu mais agrada, mal existem fatos sobre o Jesus histórico.
    Muito menos algo que confirme um “Jesus Místico”.

  173. Ops “escolhe o que mais lhe agrada”

    E Anne tá tomando Chá do Santo Daime ?

  174. Leonardo você não compreendeu!
    Não estou falando de um Jesus místico.
    Eu estou falando de duas forças que regem o universo!
    Uma é o Cristo místico que encarnou em Jesus histórico.

    E o outro é o Cristo cósmico que encarnou em Rama e Krishna .

    Por isso se repete o circulo universal nasceu de uma virgem , ressucitou ao terceiro dia e por ai vai.

  175. Hum…
    …então você planta ou já compra o Santo Daime ?

  176. Mais sobre Jesus, para mim ele é meio patético.
    Eu acredito em reencarnação.
    Como gnostica e cabalista, deduzo que possivelmente Jesus foi a reencarnação de Adam Kadmon, não falo do Adão do pó.

    Eu falo do Adam Kadmon protoplasto
    que havia reinado em Nipur, na Suméria , como um grande rei.

    Antigamente os homens evoluiam mais e viviam mais tempo.A alma de Adam Kadmon, possivelmente orientava os descendentes de seu povo os sumérios que mais tarde foram chamados de hebreus.

  177. Por isso a religião da biblia é babaca e o deus biblico melquisedeque e seu filho Adam são dois tribifus.
    Ou melhor são dois insetos a serem esmagados.

    Os judeus não tem nada haver com bíblia, nada haver com o antigo Israel, nós judeus somos remanescentes dos Caldeus, que após o exilio dos israelitas em Babilônia , fomos morar no antigo Israel com eles.

    Porém nós formamos grupos separados, dos anticos israelis e fundamos as seitas dos sacudeus e fariseus.

    O que se pode chamar hoje de Judaísmo , e suas correntes.

    Foi o que aprendi com meus avós, que sabem toda a história semitica.

    Pode haver judeus que discordem do ponto de vista de meus avós.

  178. Outra coisa o D-us dos judeus é um ser supremo, e bom.

    Muito acima do deus tribifu da Biblia cristã.
    O deus da bíblia cristã melquisemerda e seu filho Adam, ou melhor Jesus homem lambem os pés do D-us eterno, o Cristo mistico.
    Sholem/Salam.

  179. Ah então está nessa de judeu ?
    Os mesmos que alegam que o mundo tem menos de 6 mil anos ?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Juda%C3%ADsmo#Calend.C3.A1rio_judaico

    “o calendario judaico começa a ser contado em 7 de outubro de 3760 a.C.que para os judeus foi a data da criação do mundo o que quer dizer que estamos vivendo no ano de 5769 (para 2009).”

    E a base do judaísmo é a Torá ou Pentateuco certo ?
    Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Pentateuco

    Logo esses livros que expõem um deus cruel de uma forma tão direta.

  180. Leonardo, A base do Judaísmo é a Torá.
    O pentateuco, da biblia cristã tem uma tradução diferente da Torá judaica.
    O D-us da Torá é um D-us que fere e agride o poderoso e prepotente.
    E eleva o fraco e humilde.

    Compre a Torá judaica leia e interprete direitinho.

    Esqueça a bíblia cristã do ‘deus’ pscicopota e arrogante.

  181. deus, d-us, dê-us deu-s, ou quaisquer que sejam as variações, como o povo gosta de sonhar! A velha promessa de vida após a morte ainda ilude muitos sem pennsamento crítico.

    A evolução gastou milhões de anos pra nos equipar com cérebros capazes de pensar e criticar, mas parece que alguns exemplares de nossa espécie ficaram pra trás. O que terá dado errado com eles? Serão cérebros defeituosos?

  182. Para alguns judeus Jesus Cristo homem foi Adam Kadmon incarnado, o filho de Melquisedeque.

    Para a maioria dos judeus Jesus Cristo homem foi filho de esturpro de uma menina nazarena por um bandido.

    O D-us revelado por Jesus Cristo, o D-us da Torá de Moises, esse D-us bondoso e amoroso.

    E ó mesmo Krishna, ou Vishnu dos hindus, o que podemos chamar de Cristo místico.

    O mito de Satanás é o Cristo mal Maytreya , ahahah que é na realidade uma emanação do mistico que chama- se .

    Por exemplo essa foto ai , que fazem como sendo de Jesus homem.
    Nada tem haver com Jesus, ela é na verdade uma representação católica do mesmo D-us dos hindusVishnu/Krishna, ou melhor dizendo o Cristo místico, D-us do nosso universo.

  183. Anne

    “Compre a Torá judaica leia e interprete direitinho”

    Ah assim como os crentes o fazem a seu gosto ?
    Posso te recomendar mais “livros sagrados”

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Livro_sagrado

    Cristianismo
    Bíblia
    Velho Testamento
    Novo Testamento

    Confucionismo
    Analectos de Confúcio

    ]Hinduísmo
    Mahabharata
    Bhagavad Gita
    Upanishad
    Shruti
    Vedas
    Rig Veda
    Sama Veda
    Yajur Veda
    Atharva Veda
    Yoga Sutras
    Kama Sutra

    Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons)
    Bíblia
    Velho Testamento
    Novo Testamento
    Livro de Mórmon
    Doutrina e Convênios
    Pérola de Grande Valor

    Igreja de Satã
    Bíblia Satânica

    Islamismo
    Alcorão (Corão)
    Suna
    Hadith

    Judaísmo
    Torá
    Tanakh
    Talmud
    Mitzvá
    Sefer Yetzirah

    Taoísmo
    Tao Te Ching

    Zoroastrismo
    Avesta

    Fé Bahá’í
    Kitáb-i-Aqdas
    Kitáb-i-Íqán
    Palavras Ocultas
    Epístola ao Filho do Lobo
    Os Sete Vales
    Jóias dos Mistérios Divinos
    Epístolas de Bahá’u’lláh
    O Tabernáculo da Unidade
    O Chamado do Senhor das Hostes
    Palestras de ‘Abdu’l-Bahá
    O Segredo da Civilização Divina
    Epístolas do Plano Divino
    A Última Vontade e Testamento

    E por aê vai todos mitos.

  184. E já disse seguir a Torá é uma furada pois ela afirma que mundo tem menos de 6 mil anos, se for levar o Dilúvio a sério por exemplo que para eles foi no ano 1.656 após a criação é um absurdo comparar com as pirâmides mais antigas que datam de mais de 4500 anos.
    É só fazer as contas 5771-1656=4115 sinto muito mas levar essa crença a sério é jogar química, biologia, história, astronomia e tantas outras coisas no lixo.

  185. Os livros, sagrados das religiões e etc leva a mesma coisa adorar o mesmo D-us ahahha, o senhor Vishnu.

    Aahhahaha.
    Por exemplo, existe esse D-us bom ou força que sustenta o nosso universo.
    Entretanto a pessoa não pode ser ignorante de achar que ele apareceu a Moisés no Snai, para dar instrução de lei, ahaahahah.Isso é interpretação cristã, ahahaha.

    No final Moisés, Jesus , Rama e Krishna homem serão pessoas comuns que conheciam a existência da força superior e levaram um grupo de seguidores , a adorar o mesmo D-us Maha-Vishnu ou Cristo Universal l !

    Podem perceber todos esses personagens supostamente historicos, são carinhos tidos como profetas salvadores, que apresentam a seus seguidores e a existência de um D-us pai de amor! Conhecido como Maha-Vishnu ou Cristo Universal , a força que rege nosso universo.

  186. Anne não sabe a diferença de uma crença para a outra ?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hindu%C3%ADsmo

    E sobre os outros livros não vai cita-los ?

    Volto a perguntar você compra ou planta Ch´pa de Santo Daime ?
    Pois somente em um estado de consciência alterado é que alguém iria fazer afirmações como as suas sem demonstrar uma evidência sequer do que diz.

  187. Ops Chá de Santo Daime.

  188. Eu estou falando de um D-us verdadeiro, e de seu mitra!

    E não de carinhas comuns que reptem as histórias sincretizadas!

  189. O modo que o judeu interpreta a Torá não é compreendido.

    Os cristãos acreditam em contos de fadas. Afirmando na biblia deles que o Eterno se fez homem e comeu coalhada com Abrãao!

    Quer dizer que a bíblia virou um livrinho de contos como He-man, ou Thundercats.

    A beleza do estudo está em fazer as perguntas!

    Por exemplo o Cristianismo afirma que existem anjos!

    Onde tiraram isso?
    Na Torá judaica, tenho certeza que não foi.

    O D-us universal é uma força, uma energia e não um velhinho que tem um filho e manda para salvar a humanidade.

    Leia as literaturas de outras religiões, e também não se esqueça de ler sobre o MITRAÍSMO, e veja a semelhança dessa antiga religião com as demais religiões mundias.

  190. Anne divindades são “locais” http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_divindades se você tivesse nascido a 4 mil anos atrás no Egito os deuses de lá seriam a verdade para você.
    Assim como foi para os Astecas que tinham os seus próprios deuses.
    Agora essa “sopa de divindades” que você afirma ser uma só é pura ignorância, a gravidade é uma força e nem por isso é uma divindade.
    E vale lembrar para os judeus o mundo não tem mais de 6 mil anos.

  191. Várias culturas tem histórias de vampiros vai considerar eles reais por isso ?

  192. A crença em anjos é a mesma coisa que a crença em Vampiros!Aahahahahaha. O D-us mistico, ou cósmico dos judeus Ou Cristo, Kyrius D-us.

    Está mais para Quantum Fisium do que mitologias antigas.

    Corrigindo você.Saiba que para os judeus o mundo não tem seis mil anos. E que Adão e Eva não são os primeiros habitantes.

    Judaísmo também acredita em Big Bang, o que se chama Tzim Tzum!
    E também que o homem primordial foi evoluído e não criado.

  193. OI gentI ! tô de vorta.

    Ainda bem que estava de férias, pois isso aqui ta me parecendo um verdadeiro inferno:

    Anne
    A ex- frustada judia pregando que agora Satanas é o verdadeiro messias que todos esperam para seguir….he…he…he !

    victor:
    jesus cristo maior charlatão… da historia mundial…… deus… mais uma invenção… das pessoas…ignorantes

    R: Finalmente um sabio ateu, conhecedor de toda verdade, principalmanete a humildade…parabens! tai ,mais um otimo exemplo de ateu.

    Fabio
    A evolução gastou milhões de anos pra nos equipar com cérebros capazes de pensar e criticar, mas parece que alguns exemplares de nossa espécie ficaram pra trás. O que terá dado errado com eles? Serão cérebros defeituosos?

    R: Não estudaram muitas filosofias alheias, compraram suas idéias e se tornaram ateus..ha…ha…ha!

    Temos um exemplo atual do cientitista brasileiro especialista em reprodução humana, que usou toda sua ciência material ao invés de fazer inciminação artificial preferiu optar pelo método natural do “Estrupo anesteziado” este é um exemplo de um cerebro brilhante de um espirito atrofiado de moral degradante,

    Muita filosofia de bla…bla….bla que não acrecenta nada de bom nem a voces nem a ninguem!
    Se a anne pratica a caridade praqtica como disse, se o Fabio é o humanista que prega netão parabens os dois São antes de tudo execelentes cristãos na pratica.
    como Jesus ensinou: Deus mandou dois filhos irem trabalhar o primeiro hipocritamente disse sim Sr. e foi descansar.
    o segundo se revoltpou contra seu Pai e saiu xingando e maldizendo-o mas foi e execultou a sua obrigação, quem é o bom filho:
    O 1o Crente hipócrita
    o 2o ateu trabalhador ?

    fiquem com Deus.

  194. Temos um exemplo atual do cientitista brasileiro especialista em reprodução humana, que usou toda sua ciência material ao invés de fazer inciminação artificial preferiu optar pelo método natural do “Estrupo anesteziado” este é um exemplo de um cerebro brilhante de um espirito atrofiado de moral degradante,

    Pois é, Vanderlei, a escolha foi dele, exclusivamente. Era um sujeito de moral condenável. E não era ateu, pelo que consta. Não deu pra entender direito o que você quis dizer, mas se a crítica foi à ciência, você apontou pro alvo errado. É como condenar a faca por um assassinato. O problema é a opção moral de quem usa, não esqueça disso.

    Só acrescentando: sou humanista secular, não cristão. Há ateus canalhas e ateus humanistas, assim como há cristãos canalhas e cristão humanistas. Entretanto, a equivalência cristão humanista = ateu humanista não é correta, exceto no que se refere à parte humanista. Mas ateu não é cristão, isso é uma inconsistência braba.

    E lembre-se: a moral não vem da religião; ela se apossou da moral e se apresenta como sua dona e propagadora. É possível construir uma moral melhor que a da religião. Já ouviu falar do decálogo moderno? Dê uma olhada nele, acho que você vai concordar com os pontos expostos lá.

  195. Engraçado, uma personalidade que ninguém nunca viu, nunca apareceu para reinvindicar sua propriedade, não tem provas de sua existência e muito menos do seu poder, diz algumas frases bonitas e poéticas e pronto, é o dono da moral, ninguém pode ser gentil ou praticar uma bondade, que já te dizem que é cristão, ou seja para ser bom, obrigatoriamente, tem que se conectar com Jesus e se converter ao cristianismo?

  196. Percebo que hoje em dia as pessoas falam mais em Jesus, do que no Deus Jeová todo poderoso criador, pra mim é mais dificil acreditar em um Jesus Charlatão, do que num Líder e Criador vingativo e Psicopata, já que desses tem muitos no mundo

  197. rafael

    ninguém pode ser gentil ou praticar uma bondade, que já te dizem que é cristão, ou seja para ser bom, obrigatoriamente, tem que se conectar com Jesus e se converter ao cristianismo?

    R: Não! para ser bom basta agir e praticar o que Jesus tão sabiamente ensinou na teoria e na pratica, tendo ou não uma conciência da grandeza cristã agindo com boa vontade e caridade voce automaticamente passa atender os requesitos cristãos. Assim sempre digo que existem ateus que são mais cristãos que alguns que se dizem crentes.

    pra mim é mais dificil acreditar em um Jesus Charlatão, do que num Líder e Criador vingativo e Psicopata, já que desses tem muitos no mundo

    R: Bom cada um acredita naquilo que mais se indentifica isto chama-se afinidade.
    Jesus veio esclarecer que existe outros mundos ja que conseguiu manter sua memoria pre existencial. mas se voce não quer acreditar nisto continue acreditando no final da sua existencia e em lider mundanos, pois é comum homens se fazerem deuses de outros homens.
    sds

  198. Põe o link ai Fábio ! fazendo favor

    Do decálogo moderno

  199. ADAMANTDOG,

    para alguns, a Declaração Universal dos Direitos do Homem (o Bentão diz que isso tem inspiração ateísta e por aí se vê que o pontífice não é flor que se cheire) seria o substituto do decálogo (10 mandamentos) e, assim, seria uma espécie de decálogo moderno.

    Mas há um texto sobre isso que propõe dez regras (não mandamentos) de conduta nas quais se basear para tentar viver bem e fazer desse um mundo melhor. Eu tenho o link de um texto falando sobre o decálogo moderno, mas está em inglês e ainda não apareceu tradução para português.

    O link é para um texto chamado The New Ten Commandments – A decalogue for the modern world. O texto faz parte do site Ebon Musings e o site, pelo pouco que vi, merece um visita mais demorada.

    Queria aproveitar pra sugerir também esse texto, que aborda algo sobre a história dos direitos humanos. Fica no site DHnet.

    Um abraço.

  200. Só complementando: o decálogo é humanista e secular. Não há qualquer relação com religião alguma e, a meu ver, é um código superior ao de qualquer religião.

  201. Valeu Fabio pelos links.

    Me assustou um pouco no site em ingles os caras querendo renascer uma teocracia e queimar os ateus.

    Apesar de ser teísta eu tenho certo receio disso ; porque os teísta vão sempre achar qeu é Deus qeu esta mandando fazer e na verdade vão estar assassinando pelas mãos de seus lideres.

  202. ADAMANT, o cristianismo parou de queimar os hereges (incluídos aí os ateus), mas parece que o islamismo ainda tem pena de morte para ateus islâmicos.

    Matar quem pensa diferente é característica de regimes ditatoriais e teocráticos. Eu acho que a teocracia é um câncer e deveria ser estirpado da humanidade.

  203. Vandelei disse;

    Anne
    A ex- frustada judia pregando que agora Satanas é o verdadeiro messias que todos esperam para seguir….he…he…he !

    Obviamente o Satanael ou Cristo cósmico é realmente salvador!
    Ele tem levado os judeus nas costas durante 2011 anos.
    E levando a igreja Católica nas costas , aparecendo dizendo que é o D-us Cristo .

    Mas ele faz isso porque D-us manda. Saiba que essas aparições e orações ensinadas por ele salva e liberta muita gente.

  204. religião e magisterio principal causadoras da perda da razão.
    Fé é acreditar alem da ciência humana
    é a humildade de reconhecer a própria pequenez.

  205. Anne
    voce é gnostica ou satanista ?

  206. voce é gnostica ou satanista ?

    Respondendo a sua pergunta. Levando em conta a mitologia da Bibra cristã.
    Talvez eu seja as duas coisas.

    Pelo facto que para os gnósticos o ‘deus’ da bíblia e seu filho, Jesus são o mal do universo, supostamente sendo Jesus seu filho ele passa a ser nocivo para as pessoas .

    O Cristo místico, é o D-us bondoso contrário ao deus pscicopata da bíblia, só vem aparecer uma idéia do D-us bondoso no livro do cara chamado Isaías.
    A mitologia cristã vista pelos gnósticos, satanás o ‘anjo’, que teria se rebelado, contra o falso deus da bíblia tinha razão em sua rebelião.

    O falso deus da bíblia manda seu filho Jesus que mais tarde seria esmagado pelo Cristo místico, que é o criador de Satanás!

    No final Satanás vence o deus da bíblia, e Cristo seu pai vence o falso deus.

    Essa é a visão e base da gnose;o demiurgo seria esmagado pelo Cristo.

  207. Ih juntou o Vanderlei e a Anne que não entendem nada do que pregam.
    Anne já te mandei o calendário Judeu não se faça de besta, não adianta juntar várias crenças pata tentar montar uma.
    E não esqueça Vanderlei não critique o ateísmo você é ateu para outros deuses assim como existem crentes que negam o seu deus hahaha.

  208. E Anne nos faça um favor quando dizer algo cite fontes, isso vale para você também Vanderlei.

  209. Leonardo, se você não acredita que os gnósticos e os judeus escarnecem a BIbra cristã, e estão mais para satanistas pesquise a fundo e verás.

    O que eu coloco aqui foi o que aprendi durante toda minha vida, ahahahahaha.

  210. anne diz:
    O que eu coloco aqui foi o que aprendi durante toda minha vida, ahahahahaha.

    R: eu acho melhor recomeçar então.

    No final Satanás vence o deus da bíblia, e Cristo seu pai vence o falso deus.
    Essa é a visão e base da gnose;o demiurgo seria esmagado pelo Cristo.

    R: no final eu recomendo um bom profissional pois se esta é a base da sua gnose eu não quero nem conhecer o resto.
    prezada Anne sua crença é um tanto quanto contraditória uma hora diz que o cristo mistico encarnou Jesus agora diz que:
    Jesus que mais tarde seria esmagado pelo Cristo místico, que é o criador de Satanás!
    Conseguiu disvirtuar a biblia mais que que os ateus, parabens pela criatividade:
    Deus e Jesus são maus e satanas, lobo mau, a madastra da cinderela, agora são exemplos de bondade a serem seguidos.
    muita teoria inutil que leva ninguem a lugar nenhum.
    Voce andou assistindo muito “sobre natural”onde lucifer diz que é bonzinho e deus é mal.
    abraço

    e Leonardo influenciado pela convivencia eu estou quase virando um ateu……..de ateus he…he…he
    pois percebo que no intimo todos acreditam em um Deus.
    Entaõ diz ai: como é o seu deus? saia do armario, seja humilde reconheça que não sabe de onde viemos, porque estamos aqui e para onde vamos e que la no seu intimo voce deseja muiot estar errado e que a sua vida possa continuar de alguma forma existindo
    tch.

  211. Voce andou assistindo muito “sobre natural”onde lucifer diz que é bonzinho e deus é mal.

    Não assisti nada Vanderlei, acontece que para os judeus e os gnósticos Satanás é bom, e o ”deus” velhote é mal e um falso deus.

    O Cristo mistico é o pai de Satanás, um dia você irá entender porque dizem que a igreja Católica representa Satanás na terra.

    Vai entender também porque Satanás é o pai da gnose.
    E porque os judeus são chamados de sinagoga de Satanás.

  212. Eu não acredito que Jesus fez milagre, para os primeiros gnósticos ele nem sequer encarnou o Cristo.

    O que possivelmente aconteceu foi o Cristo se unir a Jesus em alguns momentos, inclusive na crucificação para aliviar o sofrimento de Jesus , inclusive tomar para si o sofrimento de Jesus.

    A partir do momento que Cristo, toma para si o sofrimento de Jesus, ele passa a ser o nosso pai eterno asim como foi de Jesus.

    O fato de Cristo ser o pai e criador de Satanás, não impede dele adotar Jesus como filho, de maneira alguma. Cristo é pai de todos nós.

    Se o Cristo se uniu a Jesus em alguns momentos o que chamam de encarnação pode ter acontecido milagres.
    É algo complexo e muito profundo.

  213. Anne um pajé em uma tribo também aprendeu a adorar Tupã o seu argumento é tão válido quanto o dele.
    E Vanderlei e se no “íntimo” alguém se diz ateu para Allah então Allah é o único e verdadeiro deus ?
    Até hoje não entendeu o que é ateísmo já disse você e eu somos ateus da mesma forma para Shiva.
    Só que um ateu não acredita em nenhum deus não só o seu, então eu acredito em todos ?

  214. Não me arrependo em momento nenhum da minha Gnose Hiporborea!

    Na crença do meu D-us mais forte do que o deus verme da bíblia.

    A minha raça foi perseguida porcausa de um livro chamado Bíblia, e a minha obrigação é combate- lo.

  215. Anne
    A priore religião deveria ser um caminho até Deus a politica que voce segue é coisa de homens .

    leonardo e as suas “pajelanças”hahahahahaha! essa foi muito engraçada se não aprendi nada pelo menos ri muito.
    Não existem ateus nem crentes radicais.

  216. Mas Vanderlei a sua crença começou com algo parecido pastores de ovelhas nômades no deserto, eles sacrificavam animais e ouviam vocês assim como quem supostamente escreveu a bíblia hahaha.
    E Anne aprenda sobre as crenças não faça essa salada mista para tentar suportar uma crença.

  217. Ops “ouviam vozes”.

  218. Leonardo você consegue encher o saco.
    Eu entendo uma pessoa se tornar ateu, a maioria dos ateus foram ex cristãos.Ahahahahaha.

  219. Eu desconfio que a Anne usa algo!!
    Ave ; que mistureba sem nexo ; sem lógica

  220. Não uso nada.Ahahahahha

    Só coloco aqui que D-us não é uma entidade que fica no ceú como Zeus, pois é assim que diz a biblia cristã, kkkkkkkkk.

    É uma força que para os gnósticos se chama Cristo místico.
    E para os judeus Hashem.Essa força é Poder, Amor e Saber.

  221. Eu tenho a biblia cristã, tradução de Jerusalém.
    A bíblia cristã fala de um ‘deus’ pessoal que mandava um povo fazer maluquice.

    A tradição judaica é diferente, se trata de um D-us ingoniscivel e bom, só de amor e não dar a ele atributus de um homem.

    Esse mesmo D-us é encontrado em outras religiões, como Hindaísmo, Islamismo, Zoroastrismo, Mitraísmo e etc.
    A escritura caldéia ou judaica se preferir, deixa claro que D-us não é homem para mentir.

    O que eu diria a um ateu, é que ele pode não crer em D-us, e deduzir quem acredita em D-us é maluco.

    Só tenho uma coisa a dizer a um ateu que ele espere morrer para constatar se D-us existe ou não.

    Um ateu fundamenta sua crença de atéismo no Cristianismo, eu entendo como eu afirmei antes Cristianismo vem de Babilônia e Egito.

    Mas um ateu deve fundamentar o seu atéismo em Quantum Phisium.

    O Cristianismo ainda se encontra em Babilônia, por isso que muitos cristãos viram ateus.

  222. Então legal se tua teoria é de amor e respeito ao proximo ainda que seja coisa da tua mente eu acho bom.

  223. não entendo porque toda a biblia é considerada cristã se os ensinamentos cristão e a menor parte da biblia sendo quase 90% moisaica?

  224. menor parte da biblia sendo quase 90% moisaica

    Os cincos livros do pentateuco é a base do Judaísmo!

    A tradição judaica não reconhece que D-us se apresentou a ninguém nesses 5 livros.

    Quem se apresentava eram os malakims, que poderia ser ilusão compreendeu ?

    O modo que o judeu interpreta a Torá não é compreendida pela sociedade ocidental, principalmente pelos cristãos.

    O ”deus” dos cristãos tem haver com o ”deus” mitológico do antigo israel bíblico.

    Judaísmo surge com os caldeus, que tinham o seu D-us incongniscivel, Judaísmo não tem nada haver com o ”deus” do antigo Israel da bíblia cristã.

  225. É Adamantodog a Anne usa algo.
    Anne aprenda a diferença entre as crenças todas essa religiões que você citou julgam a outra errada.
    Já pedi uma vez e digo novamente cite fontes.

  226. cite fontes.

    Pesquise sobre os sumérios, e verá de onde surgiu a BIBRA Xristã.

  227. Eu me divirto com a Anne ela me lembra aqueles personagens comigos da TV tipo o qeu o Golias fazia:

    UUUUAAAAAAALLLAAAAAAAAAAA

    Ou aqueles crentes fanáticos de rua que do nada saem gritando ; se convertam ou vão todos pro inferno.

  228. Por isso que deuses são mitos Anne olhe as fontes hahaha.

  229. Saem fora cambadas de invejosos!
    Voces estão querendo roubar a minha confusa judia? he…he…he
    com todo respeito Anne!

  230. Uma judia que não acredita em Jeová não se esqueça hahaha.

  231. Leonardo Jeová é invenção cristã.

    O D-us dos judeus nunca foi Jeová.

    O judeus descendem dos caldeus, e sempre tiveram um D-us incogniscivel, um D-us de força que chamamos Hashem.

  232. Anne,

    Vc esta falando muita merda. MUITA mesmo.

    Jeová vem de Yahwéh, que tem origem no tetragrama YHWY que em hebraico é -> יהוה

    Abra uma Torah que vc vai ver várias vezes este tetragrama lá. Então não é invenção cristã coisa nenhuma.

  233. Icarus

    Você é crente?

    Saiba que os judeus são eruditos em Torá são iniciados na Torá desde criança.

    O D-us dos judeus não tem nada haver com Bibra xristã.

    Tetagrama, quantas gramas?

    Quem é esse do Tetragrama, não o conheço.

    Conheço o D-us único e incogniscivel dos caldeus(judeus se preferir).

    Fique na paz de Hashem.

  234. Anne,

    Eu já fui crente, não sou mais. Mas sou formado também em Teologia, com especialização em exegese do Antigo Testamento.

    1) Sim, os judeus são instruídos na Torah desde crianças. Eles aprendem o que é יהוה bem cedo ;-), e que não é o seu caso, vamos ser francos.

    2) A Tanakh é o Antigo Testamento da bíblia para os cristãos, então este seu discurso de que não tem nada haver é ridículo.

    3) Os Caldeus eram politeístas e Hashem השם foi um termo cunhado muuuuuito depois pelas autoridades rabínicas medievais, XI a XV DEC.

  235. prezado Icarus

    Continua chutando o pau da barraca sem , dó.
    divergencia é uma coisa , falta de educação é outra!
    Alem do mais conhecimento cientifico e teórico nem sempre é compativel com moralidade e respeito.

    Tetagrama, quantas gramas?

    Quem é esse do Tetragrama, não o conheço.

    Tetra são 4, grama deve ter haver com gramatica ou escritas.

    Anne a biblia diz que os judeus são os antigos hebreus levbado por israel ao egito quando o seu filho estava nas graças do faraó, morrendo este acabou a graça para os hebreus e eles forma escravizados pelo novo faraó ate ser libertos por moises formando o o povo de israel mais tarde conhecidos por judeus, houve uma dicidencia entre eles , pelo povo de samaria os samaritanos que não se davam bem.
    Se não me falho a memória esses caudeus ao quais voce se refere eram inimigos dos judeus(antigos hebreus e atuais israelitas) , assim como os filisteus, estavam sempre em guerra.

  236. Vanderlei,

    1) Eu não faltei com a educação. Dizer que algo é ridículo não é falta de educação.

    2) Conhecimento científico e teórico são amorais.

    3) Eu não sou de ficar enrolando, vou logo para o ponto. ;-), seja com quem for.

    4) Sobre o tetragrama:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Tetragrama_YHVH

    5) Eu to achando que vc quer dar uns pegas na Anne hahahaha [Brincadeira]

  237. Icarus a Anne coloca até os deuses de outras crenças no meio, é legal ver como os antigos povos criaram deuses por estarem sempre em conflito hehehe.

  238. Leonardo,

    To achando que o Vanderlei e a Anne dá samba… hahahahaha, eles de certa forma combinam, não? :-)

  239. Na maneira de interpretar tudo do modo deles sim hahaha.

  240. Voar…voar….subir….subir……..o sonho de Icarus acabou, ex-sonhador,ex -crente, ex Teólogo virou um descrente.
    Afinal de contas defina-se uma vez te chamei de ateu voce com toda razão ficou indignado, mas afinal é o que agnóstico, deista, humanista, maluco…he…he…he brincadeirinha1

  241. Vanderlei,

    Para ser bem sincero, nem eu sei o que eu sou hahahaha.

    Acho que eu estou igual aquela boa musica:

    “Prefiro ser, esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo” ;-)

  242. Os Caldeus eram politeístas .

    Concordo.
    Mas foram eles que criaram a Cabalá judaica.
    E foi deles que surgiu o Judaísmo do Segundo Templo de Jerusalém.

    Os fariseus e saduceus vinheram dos Caldeus, e não dos mitólogicos israelitas da bíblia cristã.

    Conclusão, judeus mais próximos dos caldeus do que dos mitológicos israelitas, presentes na bíblia cristã, tradução da Septuaginta .

  243. Anne,

    E as provas disso estão em?

  244. Icarius aconselho você a estudar sobre Judaísmo.

    Procure alguém na livraria Sefer para lhe indicar bons livros sobre o Judaísmo autêntico.

  245. Existem dois extremos Judaísmo e Cristianismo.

    Duas religiões completamente opostas.
    A bíblia cristã da Septuaginta e a Torá judaica são dois polos diferentes.

    Por exemplo, o ”deus” humano como está retratado na bíblia cristã, que tem sentimento e etc.

    É incompativél com o D-us incogniscivel dos judeus.

  246. O Cristianismo herda do Helenismo, o seu ”deus” humano que sente raiva, amor e etc.

    O deus dos cristãos está mais para uma figura mitológica, e o D-us dos judeus é uma força e não um ser pessoal.

    Por exemplo se um judeu ler o Evangelho de Jesus vai compreender de outra forma.

    Logicamente Jesus não é Cristo, mas teria união com essa força .

    Essa é a minha interpretação gnóstica. Para os judeus Jesus nem sequer teria união com essa força.

  247. Anne,

    Para sua tristeza eu já estudei bastante ;-)

    E sobre isso, deixo-te uma palavrinha:

    “O Cristianismo herda do Helenismo, o seu ”deus” humano que sente raiva”

    ו וינחם יהוה כי עשה את האדם בארץ ויתעצב אל לבו
    ;-)

  248. Por exemplo D-us é força.

    Já Satanás é uma entidade , o ”deus’ do israelitas outra.
    Só que o meu D-us não é uma entidade meu D-us é força.

    Escolher entre duas criaturas de D-us.

    Ou escolhe Satanás ou o ”deus ” mitológico dos cristãos.

    Fico com Satanás.

    Sholem!

  249. Tem que escolher.

    Jeová X Satanás.

    Prefiro Satanás do que Jeová, o ”deus” dos cristão.

  250. Bom..

    Melhor não contrariar hahahaha

  251. hehehehe!
    isto aqui ta virando um inferno ja tem gente querendo seguir satanas, o ministério da saude adverte:
    muito estudo teórico pode ser prejudicial a saude mental.

    Ja tem ex-crente tendo recaidas pentecostais e falando linguas estranhas:

    E sobre isso, deixo-te uma palavrinha:

    ו וינחם יהוה כי עשה את האדם בארץ ויתעצב אל לבו

    Eu racho o bico..ha…ha…ha!

  252. Vanderlei

    Que maneh lingua estranha?

    Isso é hebraico. ;-)

    Colei da Torah, para mostrar que D-s tem emoções também lá.

  253. Icarius, D-us não tem emoção na Torá.

    Você não pode interpretar um trecho sobre Malakim, e fazer referência a D-us.

  254. Faz três anos, que sou gnóstica.
    Ando afastada do Judaísmo.
    Entretanto o judeu pos ser o que quiser, nasceu judeu vai ser sempre judeu.Ahahahahahaha.

    O Judaísmo é uma religião de sabedoria, fisica e etc.
    Agora estou na Gnose, para compreender mais o mundo paganico.

    Por exemplo se eu personalizo o Cristo mistico dos gnósticos, essa personlização do Cristo mistico, de uma força com formas mas não humana.

    Para o judaísmo é Avodah Zarah(idoltria), inclusive conceito paganico.

    D-us no Judaísmo não possui formas; já na Gnose ele possui forma, entretanto não é humano e jamais será.

  255. Faz três anos, que sou gnóstica.
    Ando afastada do Judaísmo.
    Entretanto o judeu pode ser o que quiser, nasceu judeu vai ser sempre judeu.Ahahahahahaha.

    Só não vale o judeu virar crente evangélico, ou messianico kkkkkkkkkkk.

    O Judaísmo é uma religião de sabedoria, fisica e etc.
    Agora estou na Gnose, para compreender mais o mundo paganico.

    Por exemplo se eu personalizo o Cristo mistico dos gnósticos, essa personlização do Cristo mistico, de uma força com formas mas não humana.

    Para o judaísmo é Avodah Zarah(idoltria), inclusive conceito paganico.

    D-us no Judaísmo não possui formas; já na Gnose ele possui forma, entretanto não é humano e jamais será

  256. Bom Icarus

    Se não é voce que esta falando linguas estranhas então é a Anne porque eu não estou entendendo nada.

  257. Vanderlei eu quis dizer que para os judeus e os gnosticos D-us não pode ser uma pessoa.

    Eu coloquei que os judeus não atribuem formas a D-us.

    Já os gnosticos atribuem formas, mas não aceitam um D-us homem.

    De facto D-us não é homem, também não é uma pessoa.

    Na biblia xristã, encontramos traços do paganismo.
    Você percebe que a biblia descreve um ”deus” pessoa que exige assasinatos, de animais, homens , mulheres, inclusive crianças.

    Para mim quem está com o ‘deus’ da bibra Jeová, está morto espiritualmente e distante de D-us.

    Viva, os judeus, os gnosticos, os espiritas, os ateus, os católicos e os muçulmanos.

    Nenhuma dessas religiões segue Jeová.
    Eu não considero Catolicismo vertente do Cristianismo.

    Catolicismo é Mitraísmo reformado.

  258. Vamos perguntar ao rabino.

    Rabino, a Anne esta escrevendo muita merda e não é judia coisa nenhuma?

    Resposta:

  259. ops o click saiu antes da resposta hahaha

    Resposta:

    http://www.chabad.org.br/interativo/FAQ/tetragrama_escreve.html

  260. icarus & anne

    o que o link diz é uma grande besteira sim religiões de homens mesmo.

    anne
    eu tambem não acredito no deus biblico humanizado e cheio das imperfeições humanas, para mim Deus é realmente uma energia inteligente e amorosa.
    Mas ja que o seu deus gnóstico/judeu tem formas , vamos la nos dê essas pérolas , queremos saber quais seriam as formas do seu deus ?

  261. Todas as religiões são de homens.

  262. Todas as religiões são de homens, até a idéia de deus. E como os homens não podem “fazer milagres”, o “poder de deus” vem decaindo ao longo dos tempos. Isso é uma espécie de “constatação matemática”.

  263. Hey Anne por uma causa vc freguenta o PALTALK?
    Porque ontem ou anteontem não me lembro direito eu tava la ouvindo um debate religioso e tinha uma pessoa igualzinho a vc com estas mesmas idéias aporrinhando os caras la rrrsss
    Até Deus ela escrevia assim = D-us
    Eu pensei só pode ser a Anne.

  264. O Anônimo ai sou eu

  265. O Tetagrama, está mais para um código Binário.

    E não é o nome de um ”deus” pessoal.

  266. Digo e repito Jeová o ”deus” dos cristãos, não tem nada haver com os judeus.

    A bíblia cristã vem do Helenismo.
    O Judaísmo sofreu influências do Helenismo o que resultou na escrita da bibra da Septuaginta!

    Sabe ao certo o que significa Jeová o deus dos cristãos?
    Significa hemafrodita homem – mulher.

    Não sei porque jogam o ”deus” mitológico dos cristãos para cima dos judeus.

    Nada haver, o que mais me irrita é ver em reportagens Jeová ”deus” dos judeus, ahahahhaahha.

    Não obrigada. Judeus nunca gostaram de mitologias!

  267. “Não sei porque jogam o ”deus” mitológico dos cristãos para cima dos judeus.”

    Será que é porque alguém não sabe que o cristianismo nasceu do judaísmo? Ah é.. pode ser ;-)

  268. Discutir sobre o que não existe sempre resulta nisso aí, uma salada de opiniões respaldadas por absolutamente nada, uma discussão de cunho científico jamais cairia neste relativismo.

  269. vik
    voce esta errado talvez por não conhecer a ciencia que a Anne expôs:
    O Tetagrama ou tetragrama binario é um código lógico, uma invenção cientifica booleana é graças a ela que voce hoje pode estar fazendo o seu comentario através de um computador…he…he…he!
    sds

  270. Hey Anne por uma causa vc freguenta o PALTALK?

    Não frequento. Não sei nem que lugar é esse, ahahhah.
    Se tinha uma pessoa com essas idéias vai ver que era judia, ahahah.

  271. Anne
    ja percebi que voce lança palavras ao vento, e quando nos interessamos por uma dessa perólas voce faz de conta que voaram para bem longe, como quem diz: “não sei , só sei que foi assim….” Então tenha mais firmeza no que voce diz, se não eu vou começar a pensar que voce não esta falando sério.

  272. Vanderlei, eu não escrevo nada confuso.

    Talvez o que vocês estão sem entender.
    As vezes coloco, minha posição de judia.
    As vezes minha posição de gnóstica.

    Judaísmo tem semelhança com o Gnosticismo, entretanto divergem em vários aspectos.

    Por isso vocês acham confuso o que escrevo.

  273. Eu concordo com o Judaísmo, a respeito da transcedência de D-us.

    Enquanto a existência de ´anjos ou seres mitológicos , como Satanás , Jesus, Jeová e etc.
    Eu adiquiro do Gnosticismo e não do Judaísmo.

    Teve muitos judeus que estudaram e se aprofundaram no Gnosticismo, abandonando os príncipios básicos do Judaísmo.

  274. Anne
    voce é muito evasiva, o propopósito do debate é conhecermos e debatermos as diversidades de crenças, mas voce não coloca a sua posição enquanto ex-judia gnóstica claramente, começa um assunto , quando questiono muda de assunto: “olha o avião” he…he…he…he brincadeira de criança como é bom ! Paz amor e esperança…como é bom….como é bom……..ha…ha…ha…ha

  275. alem do mais existe outros posts neste blog, outros foristas não seja timida menina! acredito que outros gostariam de conhecer e debater sua opinião espiirtual !

  276. agora que eu percebi sua flutuação, são efeitos do “delirius matinius” he…he…he…estou debatendo com um zumbi gnóstico!

  277. Desculpa Vanderlei, sei que enchi o saco de vocês .

    Vivo em choque religioso com muito gente , e resolvi debater na net com livres pensadores.

    Sei que sou evasiva, trazendo aqui alguns pontos do Judaísmo e Gnosticismo.

    Talvez isso tenha irritado algumas pessoas.

  278. Anne
    tambem não precisa chorar, né? Fique a vontade, apesar do blog não ser meu, acredito que o dono mantem sabiamente as portas abertas para os divergentes assim como nós, voce não enche o saco mas até agora só esta querendo ” encher linguiças “……he….he…he quando resolver falar sério então iniciaremos um debate.

  279. Vanderlei é para debater a Bibra e Jesus histórico não é isso?

    Eu coloquei assuntos estranhos para quem não é judeu ou gnóstico.
    Exemplo abordar sobre o D-us incogniscivel dos judeus, e o Cristo mistico dos gnósticos.

    Novamente peço desculpas, é que para mim compreender a Bibra e Jesus é muito complicado.
    Bibra e Jesus se resumem, no final das contas a cultura de um povo.

    A cultura dos cristãos, depois é que entra a questão da fé.

    Lembrando que Catolicismo é Mitraísmo reformado, não é Cristianismo.

    Os Concilios da igreja Católica confirmam isso.

    .
    Já o Cristianismo é uma religião de diversas seitas baseadas na Bibra.

    Ambos Catolicismo e Cristianismo são abomonaveis para um judeu!

    Ou melhor consideradas religiões paganicas.

    Mas eu entendi que o assunto do Blog é sobre Jesuis.

  280. Não sou a pessoa certa para debater sobre Jesuis.

    Pois existem vários Jesuis.
    O Jesuis de Nazaré do Zerfirelli.
    O Jesus de Pasaolini.
    O jesus de Mel Gibson.Enfim diversos Jesuises para todos os gostos.

    A todos , fiquem na paz de Jesuis, Horus, Krishna ou qualquer um desses carinhas salvadores da humanidade.

  281. não se prenda ao tema do post, eu queria saber qual sua visÃO SOBRE A VIDA, pelo aspécto espiritual.
    De onde viemos e para onde vamos ?
    o que somos e o seremos ?
    isso sim é coisas para se pensar e debater pois considere que esta vida terrena é breve.
    para que se apegar a s religiões politicas.
    até breve.

  282. De onde viemos e para onde vamos ?
    o que somos e o seremos

    Viemos do pó, mas ao pó não retornaremos.

    O que somos?
    A melhor resposta é Eu sou quem eu sou!
    O que seremos?.

    Os incapazes o inalcansável, os medrosos o desconhecido, para os valentes a oportunidade.

  283. Anne !! não estou te ofendendo ta bom.

    Mas eu penso que vc esta delirando ; quem entende estes delirios?!

  284. Vanderlei eu respondi a sua pergunta.

    O que seremos?
    Eu respondi os incapazes encontrarão o inalcansável, os medrosos descobrirão o desconhecido, os valentes obterão a oportunidade.

    Você não entendeu a resposta?

    /

  285. Vanderlei

    Talvez as respostas às suas “perguntas grandiosas” não massageiem nosso ego animal, mas como adultos sabem, o mundo não está aí para atender às expectativas de primatas humanóides.

    De onde viemos e para onde vamos ?

    Como qualquer outro animal, descendemos dos nossos ancestrais, no nosso caso, viemos do útero materno.
    Iremos para o cemitério mais próximo assim que o sistema maquinal que nos move atingir o limite de sua sustentabilidade.

    o que somos e o seremos ?

    Somos matéria acordada na forma de seres vivos e continuaremos a ser materia assim que formos decompostos, no entanto, como não haverá um sistema nervoso para interpretar a realidade, não teremos consciencia de absolutamente nada, assim como não tínhamos consciencia nenhuma antes de haver nascido.

  286. Hahaha o Vanderlei e a Anne se merecem mesmo nada mais a declarar, depois que o Vanderlei disse que Jesus não morreu na cruz, que mágicos tem poderes especiais e concordar que o espiritismo julga negros inferiores mentalmente vou deixar ele falando sozinho com ela, mesmo depois de eu mostrar o calendário judeu que diz que o mundo tem 6 mil anos ela finge que nada aconteceu hahaha.

  287. anne

    R: nosso corpo é materia e continuará sendo matéria, nosso espirito não virará pó.
    .
    O que somos?
    A melhor resposta é Eu sou quem eu sou!

    R: Esta resposta não é sua pois é biblica dada a moises por Deus, quando perguntado qual seria o nome do divino.
    Mas voce esta insinuando que é deus ?

    os incapazes encontrarão o inalcansável,
    R: se encontraram o que não se pode alcançar é porque teem muita capacidade, isto é contraditório , ou esta insinuando que nada é impossivel.

    os medrosos descobrirão o desconhecido,
    R:ótimo assim perderão seus medos.

    os valentes obterão a oportunidade

    R: oporunidades sempre nos sera dado por um Deus justo, quem estiver apto que se habilite.

  288. Só o que tenho a “mostrar”

  289. Concordo com o vídeo, só não concordo com a parte que citou Nietzsche

  290. Gostei da resposta, Vanderlei.
    Você é muito inteligente.

    Beijinhos!

  291. prezado Vik Primatus

    Cara você é animal óbvio de mais!
    he…he…he!
    o mundo não está aí para atender às expectativas de primatas humanóides
    R: então esta ai para que, na sua visão primata ?

    viemos do útero materno.
    R: então como foi formado o primeiro ultero materno ?

    Somos matéria acordada na forma de seres vivos

    acordada por quem ?
    R: como e qual a razão disso ?
    Como uma ação burra e sem lógica pode ter formado criaturas inteligentes e concientes ?

    assim como não tínhamos consciencia nenhuma antes de haver nascido.
    …….viraram ateus …he…he…he !

    R: após ter passado horas vivenciando uma vida com emoções e sentimentos em um sonho, basta acordar para aquilo que pareceria ter muita lógica, se transformar em um monte de incertezas , ilógicas e vagas lembranças de algo que aconteceu apoucos instantes.
    Então como você pode afirmar que era um nada antes de nascer a varios anos atras, se não consegue lembrar nem o que fez na noite passada?
    “o homem é como o vento não sabe onde veio nem para onde vai”
    “perdoai-lhes Pai, porque não sabem o que dizem”

  292. Meu que delirio o Vanderlei e a Anne discutindo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    (Sem ofensas) pelo menos pra min ; isto me lembra aqueles filme de louco um fala : vai chover !! o outro responde é sim a barata morreu e os dois se entendem.

  293. adam
    existe um filme onde o apareceu um professor novato de história, o cara era bom ensinava na pratica colocava o chapéu de napoleão e os alunos o tinham como sendo o melhor professor que havia aparecido naquela faculdade…………Até o dia em que veio uma ambulancia do hospicio e levou o brilhante professor embora…….he….he…he
    moral da história, o melhor professor da escola era um louco fugitivo do hospicio.

  294. moral da história, o melhor professor da escola era um louco fugitivo do hospicio.

    Moral da história é um ensinamento ético e/ou moral que um conto possa ensinar. Geralmente é algo que as pessoas gostam de tomar como uma espécie de “regra geral”. Qual é exatamente a “moral” da estória do Vanderlei? Que o melhores professores são loucos de carteirinha?

  295. A moral da estória do Vanderlei é que ele apresenta EXTREMA dificuldade em discernir realidade de fantasia

  296. Vik
    Fala sério, pode começar respondendo essa e outras perguntas que eu ja te fiz:

    Em qual momento da criação a materia adquiriu,inteligencia e a conciencia de si mesmo ?

  297. Qual a origem da vida na Terra?
    Se a vida é um fenômeno raro no Universo ao menos, no Universo observável,
    por que, então, a Terra foi premiada?

    Por Rodrigo Cavalcante Revista SuperInteressante

    Durante séculos, houve várias respostas para essa pergunta. A mais comum é a religiosa. A vida teria origem em um evento sobrenatural. Houve também quem acreditasse que a vida surgia espontaneamente a partir da matéria, tese conhecida como a da Geração Espontânea, que prevaleceu até o século 19. E houve também quem sugerisse que a vida e a matéria coexistem desde a origem do planeta.

    Para a maioria dos cientistas, contudo, a vida nasceu de uma série de reações químicas ocorridas sob condições especiais. A base dessa explicação surgiu na década de 1950 quando os cientistas Harold Urey e Stanley Miller produziram aminoácidos essenciais à vida ao misturarem os elementos presentes na atmosfera primitiva e os submeterem a descargas elétricas, simulando os raios na atmosfera.

    Desde então, os cientistas conhecem os principais ingredientes que deram origem à vida. A base seria o carbono, que serve como uma espécie de liga entre os demais ingredientes. Do nosso DNA às unhas de nossos pés, o carbono está presente como um dos mais importantes elementos da vida. Acontece que o carbono é abundante no Universo e nem por isso há vida em todos os planetas. O segredo da receita da vida na Terra estaria então no ambiente em que o carbono e outros ingredientes se mesclaram.

    A primeira dessas condições foi a existência de água. A segunda foi a existência de uma atmosfera gasosa exposta a altas temperaturas e descargas elétricas. Dentro dessa espécie de cozinha primordial, surgiram os primeiros compostos complexos, alguns deles cercados por uma fina membrana externa, capazes de se auto-replicar ao reagir com a energia do ambiente.

    Nasciam assim as primeiras bactérias, capazes de sobreviver a temperaturas altíssimas até hoje elas são encontradas na cratera de vulcões , que se reproduziam usando como energia o
    hidrogênio, o dióxido de carbono ou o enxofre.

    Até aí, tudo o que chamamos de vida poderia se resumir a essas bactérias. Mas o grande salto que a vida deu no planeta ocorreu quando uma delas passou a se comportar de uma maneira diferente, captando a luz sobre um pigmento verde (clorofila) e transformando o dióxido de carbono em dois elementos: o carbono, usado para sua nutrição, e oxigênio, liberado para a atmosfera como um subproduto.

    Ao ser liberado como uma espécie de excremento durante milhões de anos, o oxigênio terminou fazendo da Terra um planeta completamente diferente dos outros conhecidos no Universo. O oxigênio liberado pela fotossíntese lentamente transformou a atmosfera e eliminou alguns dos gases que teriam impedido o desenvolvimento da vida, escreveu o biólogo inglês Richard Fortey, autor de Vida: Uma Biografia Não Autorizada.

    Como explica o biólogo, foi esse fenômeno que permitiu o surgimento de organismos mais complexos, como o próprio homem.

    O mistério aqui é saber o que fez com que essa bactéria se comportasse dessa maneira. Apesar da experiência da década de 1950 ter produzido aminoácidos fundamentais à vida, ela não conseguiu produzir vida. Por isso mesmo, há quem considere a hipótese de que a vida na Terra pode ter vindo do espaço, talvez trazida por um dos milhares de meteoritos que caíram no planeta em seus primórdios.

    Outros cientistas dizem apenas que, como não temos como reproduzir hoje todas as condições da atmosfera primitiva, tudo o que falta é encontrarmos uma ou outra pequena peça perdida que logo deve ser achada. Até lá, é preciso esperar.

  298. Vanderlei

    É impossível determinar ou estimar qualquer traço que seja dentro deste processo chamado vida que vem se arrastando durante bilhões de anos, mas é razoável supor que as estruturas dentro dos organismos responsáveis por reconhecer o ambiente que os cercavam começaram a adquirir maior complexidade, através de um processo chamado seleção natural, ganhando mais capacidade de processar os dados (estímulos) brutos que recebiam do ambiente afim de maximizar suas chances de sobrevivência, ou seja, essas características que você citou não passam de estratégias evolutivas bem sucedidas e por isso estão aqui até hoje, nada impediria que fôssemos zumbis estúpidos e sem consciência, exceto que jamais teríamos sobrevivido.

  299. No meu entender a experiência de stanley miller encerra a discussão a respeito da origem da vida na Terra

  300. prezado Oiced

    Criação da Vida

    obrigado pela sua resposta realmente superinteressante!
    agua+gases+carbono+temperatura=1a bactérias
    luz+clorofila=dióxido carbono=carbono+oxigêneo=seres complexos
    Como eu já havia comentado na gênesis segundo o filosofo Vander: Adão e Eva no principio teriam sido uma única bactéria, ao se dividirem teriam sido criado o sexo masculino e o feminino, depois através de associações teriam sido criados os seres vivos mais complexos.
    Com tudo, a “criação” do oxigênio possibilitando a formação de seres mais complexos não explica a criação da vida nem da matéria orgânica dotada de inteligência e vontade própria.
    Alem do mais se o homem não consegue criar uma bactéria, não pode dizer que a sua teoria seja uma ciência comprovada mas, apenas uma possibilidade.
    Sabemos que a matéria inorgânica possui certas tendências e memórias demonstrando uma espécie de vontade própria primitiva, os átomos em condições normais, sem nenhuma força externa tendem a permanecerem unidos, assim como os da água.
    Poderíamos então dizer que na cadeia da evolução segue gases+temperatura = minerais ,vegetais a animais ?
    Mas a grande questão ainda permanecerá por milênios: “ Quando e qual objetivo os átomos adquiram consciência de si mesmos, e autonomia própria ? “

  301. vik
    estratégias evolutivas

    R:por que começar uma estratégia evolutiva ? Porque se da a este trabalho, quando tudo se esta em repouso ?
    Ou sera que : “O meu Pai trabalha até agora e Eu tambem.”
    Ou seja a força criativa chamada por nós de Deus, nunca parou de criar sendo eterno esse processo evolutivo.
    sds

  302. Vanderlei, você conhece o significado da palavra teoria em ciência? Leia este texto curto para entender.

    Depois seria bom reler os livros de ciência, porque as idéias que você tem sobre física e biologia são estranhas.

    A “espécie de vontade própria primitiva” a que você se refere chama-se força eletrostática. É ela que mantém os átomos unidos na molécula de água.

    Ah, e o homem já está perto de criar uma forma de vida sintética. Os primeiros passos foram dados por Craig Venter.

  303. prezado e atencioso Fabio

    Ignorancia X obvio x cientifico

    obrigado por ter me lembrado da minha ignorância cientifica, pois estou muito mais para crente distante de ser um ciêntista.
    Mas como eu ja me referi ao “Óbvios Vik Primatus”
    Eu não estou me referindo ao padrão basico ciêntifico que voce óbviamente descreveu, como sendo a lei da eletrostatica onde corpos de cargas diferentes se atraem, sim amigão a sua ciência já descobriu e te ensinou isso.
    Mas, eu me refiro a essencia da coisa, pois isto que voce chama de atração elétrica é apenas uma obsevação do fenomeno codificado de uma forma simbólica que simplifica e te permite entender ou pelo menos ter uma idéia da essencia real das forças e energias envolvidas ali, as quais a ciência ainda não possui o conhecimento na integra, exatamente como acontece com a energia elétrica, que ainda possui ceratas propriedades e formas ainda desconhecidas pela ciencia. (Voces não veem , mas nós estamos ai! )
    Muitas vezes na minha simplicidade em fazer perguntas complexas, sou chamado de ignorante , pois as pessoas pensam que eu estou perguntando pelo obvio, por exemplo uma vez perguntei porque a agua evaporava, depois de ter sido chamado de ignorante, me deram uma aula basica do “ciclo da agua ” não me deram nem a oportunidade de esclarecer que eu me referia ao que acontecia internamente nas moléculas de agua em termos de vibração de frequencias , atomos, eletrons e prótons com a evaporação, ou seja continuei sendo um ignorante cientifico, após aquela brilhante demonstração de conhecimento obvio mas, cientifico…he…he…he…he
    Depois que inventaram o Google só fica mal informado quem quer.

  304. Fabio

    Quando foi que um atomo começou a pensar e a ter vontade própria ?

  305. quanto ao Venter, ele afirmou que ainda ha um longo caminho a percorrer para se determinar os genes da vida.

    Lembre-se do filme Matrix onde a intligencia artificial criada pelo homem acabou por excravizar a raça humana e se não acredita que isso seja possivel, diga isso ao celular, televisão, video-game e é lógico o mais querido pelos inteligentes “o computador ” é claro.
    Pense bem os cientistas tentam criar a “Vida ” em labratório ou “a morte” ?

  306. vik

    a moral da história do professor maluco é:

    Da boca de loucos sairão brilhantes e simples verdades.
    Da boca de pseudo-sabios sairão engenhosas e complicadas tolices.

  307. Gente o Vanderlei acha que mágico tem poderes de verdade lembram do caso Criss Angel ?
    Eu sinceramente não tenho como levar ele a sério.

  308. fianalmente conseguiu achar uma desculpa pelas suas tolices…he…he…he

  309. a ciência ainda não possui o conhecimento na integra, exatamente como acontece com a energia elétrica, que ainda possui ceratas propriedades e formas ainda desconhecidas pela ciencia.

    Você poderia aproveitar e dizer quais são essas “certas propriedades” e “formas desconhecidas”. A força elétrica já bem conhecida.

    A pergunta sobre a evaporação da água não é uma pergunta tola. Se você se referia ao que acontece na molécula de água, então não tem a ver com o ciclo da água. A molécula apenas ganha energia cinética, possivelmente incrementando as parcelas rotacional e vibracional. Fora isso, continua sendo uma molécula de água.

    O Venter afirmou que há um longo caminho a percorrer para se determinar quais genes são absolutamente necessários para a vida. Ele já conhece alguns. É só uma questão de tempo, mas o que vai acontecer depende da opçao moral. Tudo sempre depende da opção moral de quem usa uma determinada tecnologia.

    Na sua opinião, eles querem criar a vida ou a morte?

  310. Em qual momento da criação a materia adquiriu,inteligencia e a conciencia de si mesmo ?
    Resposta:
    Os cristãos fundamentalistas estão errados ao dizer que a Humanidade veio de um único casal, assim como a “clonagem” de Eva da costela de Adão.. Isso é geneticamente impossível.

    Da “grande explosão” ao homem !

    1)Com o auge dos mamíferos iniaciava-se o penúltimo dia dfo “ano cósmico”. Dando inúmeros pequenos passos, a evolução criava sistemas cada vez mais complexos, das partículas elementares aos átomos e moléculas e as células vivas, os organismos pluricelulares, os peixes, anfíbios, répteis e mamíferos até OS PRIMATAS, E FINALMENTE O HOMEM.

    2) EVOLUÇÃO físico-química: da unidade de matéria e radiação de que se compunha o universo formaram-se depois da explosão inicial, átomos que tornaram possíveis as estrelas eas aláxias. Destas, por sua vez, resultaram os elementos químicos que então formaram a Terra.

    3) Evolução molecular:
    na Terra, os elementos se agruparam ao redor do carbono até formar moléculas orgânicas gigantes.

    4)Evolução da vida unicelular:
    das moléculas gigantes formou-se um organismo vivo que, mercê do seu código genético, se pôde reproduzir e desenvolver: a célula primitiva.

    5)Evolução dos sers pluricelulares:
    a partir de células com elulares…
    ….entre os quais os peixes, que desenvolveram a coluna vertebral e ousam subir à terra firme, convertendo-se em anfíbios…de que por sua vez se desenvolvem, como animais terrestres dominantes, os répteis.
    Enquanto os dinossauros dominam a Terra, surgem à sua sombra os primeiros mamíferos, do tamanho de um rato.

    6) Com a morte dos saúrios, osprimeiros primatas sobem às arvores, onde logo se constituem num grande grupo animal, o dos prossímios e símios.

    7) Nas selvas do Neozóico, surgem a partir dos símios os antepassados dos antropóides…que como seres de grandes cérebros, desprovidios de cauda, abandonam a proteção da floresta. Um grupo de seres antropóides se adapta à vida enm terreno aberto e desenvolve o andar ereto…com que as mãos ficam livres para o uso de utensílios.

    8) Das várias espécies de primatas de andar ereto, SELECIONA-SE A DE CÉREBRO EM RÁPIDO CRESCIMENTO: o HOMEM.
    O Homo erectus era um ser perfeitamente capacitado, que com sua inteligência crescente, iniciou uma nova fase da evolução ao desenvolver a primeira cultura humana.
    ET:
    Quando um livro de ciência está errado, alguém acaba descobrindo o erro, e ele é corrigido nos livros subsequentes . Isso evidentemente não acontece com os livros sagrados.

  311. fabio
    Quando foi que o atomo começou a pensar e ter vontade própria ?

    Na sua opinião, eles querem criar a vida ou a morte?

    R: perguntinha polêmica! heim?
    mas eu acredito nisso : “Tudo que estiver em oculto, sera revelado, portanto o que te falarem em segredo , gritem dos telhados, (para que todos conheçam)!
    Eu sou a favor da ciencia revelando as leis divinas que ainda estão ocultas, lógicamente isto tera um preço, pois nada vem de graça:

    “Pois então que venhão os escandalos, pois eles ainda são necessarios “(neste mundo)
    Pois do sacrificio nasce o amor.
    Cabe ao homem então o dircenimento e a maturidade para tudo fazer diminuir este sofrimento.

    A grande questão não é o que eles desejam criar e sim qual a verdadeiro propósito inicial e o resultado final que isto poderá resultar ?
    Os motivos que levam o ser humano a tentar descobrir o sentido da vida na criação são varios e alguns contraditórios.
    Medicinal – ganancia Financeira
    vaidade em busca da glória humana
    instintivo em busca do seu criador
    curiosidade, superar desafios
    sensação de poder

    Bom no filme matrix a criação de uma intlgencia artificial, custou ao homem a sua prória escravidão enno final se não fosse por um milagre todos teriam sidos destruidos.
    Nota-se que o autor do filme concorda comigo quando digo que :
    “se não existisse uma força inteligente controlando tudo, ha muito que o homem teria se auto destruido”
    sim em niveis diferentes somos todos pseudos sabios.

  312. Fabio
    Quando foi que o atomo começou a pensar e ter vontade própria ?

    Na sua opinião, eles querem criar a vida ou a morte?

    R: perguntinha polêmica! heim?
    mas eu acredito nisso : “Tudo que estiver em oculto, sera revelado, portanto o que te falarem em segredo , gritem dos telhados, (para que todos conheçam)!
    Eu sou a favor da ciencia revelando as leis divinas que ainda estão ocultas, lógicamente isto tera um preço, pois nada vem de graça:

    “Pois então que venhão os escandalos, pois eles ainda são necessarios “(neste mundo)
    Pois do sacrificio nasce o amor.
    Cabe ao homem então o dircenimento e a maturidade para tudo fazer diminuir este sofrimento.

    A grande questão não é o que eles desejam criar e sim qual a verdadeiro propósito inicial e o resultado final que isto poderá resultar ?
    Os motivos que levam o ser humano a tentar descobrir o sentido da vida na criação são varios e alguns contraditórios.
    Medicinal – ganancia Financeira
    vaidade em busca da glória humana
    instintivo em busca do seu criador
    curiosidade, superar desafios
    sensação de poder

    Bom no filme matrix a criação de uma intlgencia artificial, custou ao homem a sua prória escravidão enno final se não fosse por um milagre todos teriam sidos destruidos.
    Nota-se que o autor do filme concorda comigo quando digo que :
    “se não existisse uma força inteligente controlando tudo, ha muito que o homem teria se auto destruido”
    sim em niveis diferentes somos todos pseudos sabios.

    sds

  313. prezado Oiced

    1)Com o auge dos mamíferos iniaciava-se

    R: o comportamento humano difere dos mamiferos, pois este institintivamente procuram se adaptar ao meio em que vivem, conservando-se ambos.
    Diferentemente da raça humana, que ao sugar toda energia do seu meio ambiente passa a migrar para outro que possa lhes atender as necessidades assim tambem como as futilidades, comportamento este semelhante a um virus.

    ET:
    A teoria da formação da vida através da seleção natural é muito bonita, se não estiver totalmente certa, tambem não deve estar totalmente errada.

    Como foi que o atomo começou a pensar e a ter vontade própria ?

    ET:
    Se a vida veio a partir de uma explosão e reações fisico-quimicas vindas do espaço então todos nós somos ETs:

    a evolução criava sistemas cada vez mais complexos

    R: Como uma explosão pode ter gerado seres inteligentes e criado o pensamento na matéria tornando sistemas de seres vivos cada vez mais complexos ?

  314. Vanderlei, do onde veio essa idéia de que o átomo pensa?

    Você está misturando ciência com misticismo. O único resultado dissa mistura é bosta.

  315. “Como eu já havia comentado na gênesis segundo o filosofo Vander: Adão e Eva no principio teriam sido uma única bactéria, ao se dividirem teriam sido criado o sexo masculino e o feminino, depois através de associações teriam sido criados os seres vivos mais complexos.”

    Vanderlei, e a história da imagem e semelhança de Deus, será que Deus é uma bactéria poderosa?

    E a história da Eva ser criada com a costela de Adão, bactéria não tem costela

  316. Lógica tapa buracos furada do Vanderlei:

    Na impossibilidade de uma resposta científica satisfatória em um questão qualquer – e este satisfatória fica a critério do próprio vanderlei – o mais lógico e racional a se fazer é assumir que a única resposta possível é que o fenômeno em questão resulta dos desígnios de deus.
    Quem em sã consciência acharia sensato uma postura deste tipo?? Inventa-se um outro mundo para explicar os fenômenos deste, isso é tão absurdo que dispensa comentários.

  317. Gente, mais calma com o vanderlei! Afinal ele é o paladino da razão e do ceticismo… “lutando” do lado dos misticos e fazendo gol contra direto!

  318. Vanderlei, do onde veio essa idéia de que o átomo pensa?

    Você está misturando ciência com misticismo. O único resultado dissa mistura é bosta

    R: Bosta é o que voce esta pensando, porque o atomo que eu estou me referindo, são os que compoem o seu cerebro, mais uma resposta equivocada e xula dessas eu posso começar a mudar de idéia quanto a isso…he…he…he
    Vou facilitar:
    Quando foi que a matéria que constituem os seres vivos começou a ter pensamentos ?

  319. vik
    Quem em sã consciência acharia sensato uma postura deste tipo?? Inventa-se um outro mundo para explicar os fenômenos deste, isso é tão absurdo que dispensa comentários.

    R: Voce e o fabio que não estão enetendendo direito minhas colocações.
    Lembre-se que o mundo material visivel, foi formado a partir do mundo invisivel formado por atomos e outros tipos de energias ainda desconhecidos pelo homem.
    Voce sabe dizer com precisão o que seria um atomo ?
    Não me venha com o modelo atomico, não é isso que eu estou falando, o modelo atomico é apenas um codigo grafico que descreve apenas os comportamento das energias contidas ali, mas oque eu pergunto de fato o que são estas energias ? Não falo de efeitos e sim de causas essenciais ?
    existem perguntas que a ciencia se desculpa por não conhecer e humildemente abre as portas para a filosofia.
    a Ciencia humana não sabe dizer nem quando, nem como, a materia formada por atomos passou a criar seu pensamentos.

  320. rafael
    Vanderlei, e a história da imagem e semelhança de Deus, será que Deus é uma bactéria poderosa?

    R: ao final das contas quem é o crente aqui ?
    Parece-me que voce acreditou no deus humanizado biblico ao pé da letra ?
    Muitos vezes na biblia é o homem quem esta desejando fazer de Deus sua imagem e semelhança.
    Fisicamente acredito que Desu seja uma energia não possuindo uma forma fisica.
    Assim como Deus o homem tanbem possui o poder da criação quando atingir uma sabedoria amadurecida então poderá chegar a ser um deus da matéria, mas por enquanto é visivelmente escravizado por ela matrix que o diga na ficção com aprovação da vida real.

  321. DIFERENÇA ENTRE DEUS e o homem

    Deus reune energias não se sabe nem quando, nem de onde, nem quando e forma um atomo como se fosse uma pecinha de lego a deixou escondida por bilhões de anos, até ver seu flho humano amadurecer e finalmente conseguir descobri-lo.
    Ai sim isso foi motivo de orgulho para muitos humanos pois começaram a brincar de mine deuses da materia com os legos(atomos) criado por Deus.
    No entanto atualmente eles não podem criar atomos, visto que não são Deus e esta é a grande diferença entre a criatura e o seu criador.
    Deus cria e o homem apenas descobre.

  322. Caro Vanderlei,

    entre os átomos que compõem meu cérebro (na verdade, o de qualquer pessoa) estão C, H, O, N, S, P (consulte a tabela periódica pra saber o que é isso) além de sais inorgânicos e outros. Todos os átomos são compostos de prótons, elétrons e nêutrons (exceto o hidrogênio, H) e essas partículas são indistinguíveis.

    Em qualquer sistema descrito pela mecânica clássica, duas partículas são sempre distinguíveis, sejam ou não idênticas (se você observar o choque de duas bolas de ferro idênticas, ainda conseguirá fazer uma distinção entre elas).

    Na mecânica quântica, duas partículas idênticas são realmente indistinguíveis. Evidências experimentais indicam que elétrons, prótons, nêutrons, fótons e outras partículas são indistinguíveis. O que torna duas partículas quânticas indistinguíveis é a superposição de suas funções de onda (depois do choque de dois elétrons, não há como saber quem é quem, devido à superposição de suas funções de onda).

    Todas as partículas (prótons, elétrons e nêutrons) numa molécula de água, por exemplo, são exatamente iguais, indistinguíveis. Então, duas moléculas de água são idênticas. Não faz diferença se uma está no meu cérebro e a outra num rio. Um átomo de nitrogênio no cérebro de uma pessoa é exatamente igual a outro átomo de nitrogênio no cérebro de outra pessoa.

    Não sustente a idéia de que átomos pensam. É incorreto. É equivalente a dizer que parafusos são um meio de locomoção pelo fato de um carro conter muitos parafusos.

    Quando foi que a matéria que constituem os seres vivos começou a ter pensamentos? Olhe aqui e talvez encontre a resposta.

  323. Só um adendo, no interesse da clareza: dizer que elétrons, prótons e nêutrons são indistinguíveis não é dizer que são todos a mesma coisa. Significa que todos os elétrons são exatamente iguais entre si. O mesmo vale para prótons e nêutrons.

  324. existem perguntas que a ciencia se desculpa por não conhecer e humildemente abre as portas para a filosofia.

    Pra algumas perguntas, funciona assim mesmo. Existem outras que são do escopo da ciência e pras quais ela ainda não sabe a resposta. Ela é honesta é diz “não sabemos ainda”, em vez de inventar explicações baseadas no sobrenatural. Em ciência, quando não sabe, não se procura atalhos fáceis. Vai-se atrás do conhecimento, pesquisando mais.

    Tome como exemplo o caso da pesquisa científica na medicina. Há 300 anos as pessoas ainda morriam de varíola. No fim do século XVIII descobriu-se a vacina e na década de 1980, a varíola foi declarada erradicada.

    No entanto atualmente eles não podem criar atomos, visto que não são Deus e esta é a grande diferença entre a criatura e o seu criador.

    Essa afirmação é equivocada. Os elementos químicos até o urânio (número atômico 92) são encontrados na natureza. Todos os outros elementos com número atômico maior que o dele são artificiais (elementos transurânicos). Desde 1940 que se criam átomos de elementos químicos artificiais.

  325. E os elementos artificiais também são úteis. Por exemplo, o Rf (rutherfordio) é usado em telas de TV LCD e de plasma.

    O Am (amerício) é usado em alguns detectores de fumaça que fazem parte de sistemas de segurança.

    E o Cm (cúrio) é usado em marca-passos.

    Nenhum deles foi feito por nenhuma divindade. Ciência funciona.

  326. parece que agora a diferença entre o criador e a criatura já não está tão grande assim. Desconfio que a grande diferença é que o “criador” é, na verdade, a criatura. Os humanos o pariram.

  327. Fabio
    Eu acho que quem esta querendo dar a luz é voce….he…he…he

    Continuo afirmando que o homem não cria nada, apenas descobre energias que Deus ja havia inventado e as modifica para outro formato de acordo com suas necessidades.
    no caso dos seus atomos artificiais me diga de onde veio a materia primas (energias para o homem ter como fabrica-los) e quem foi que as criou na sua essencia ?
    Eu não disse ? que a criação divina fez o mundo material como se fosse um lego e didatico para suas crianças espirituais brincarem de deuses da materia apenas modificando e dando outras formas.
    Esse lego didatico é formado por materias
    prontas tipo um minério de ferro, agua, ar,terra e tambem por muitas energias as quais o homem póde descobrir e montar novas materia do tipo atomos artificiais no entanto a materia primordial o “lego divino( a energia) é sempre o mesmo na sua essencia. primordial” é divina essa o homem não pode criar só modificar a sua forma, então vamos continuar brincando com a “massinha” divina…he…he…he

    Olha Pai! eu consegui fazer uma casa, um avião, um carro, um atomo artificial, mas um passaro, uma flor, um homem só se for com a massinha colorida mesmo…he…he…he
    Pois a massinha divina lego, não da ao homem o poder de criar seres vivos e inteligentes com personalidade alma .
    para isso meu amigo é necessario um Deus só ele é o Criador de fato e não um bando de moleques metidos a besta querendo ser mais do que Deus.
    Deus criou uma personalidade alma e a colocou dentro da matéria e foi assim que a materia tornou-se inteligente e pensante , sim criou os animais.
    E determinou que seu nascimento , envelhecimento e morte e a respeito disso o homem nada pode fazer, nem rindo ou chorando, nem sendo grato nem sendo ingrato.
    É isto que coloca o homem no seu devido lugar a justiça Divina É PARA GRATOS E INGRATO, CRENTES E DESCRENTES TODOS PASSARÃO POR ESSA EXPERIÊNCIA , expero eu ser boa , pois tenho fé no criador da vida e da morte.

  328. (…) é necessario um Deus só ele é o Criador de fato e não um bando de moleques metidos a besta querendo ser mais do que Deus (…)

    (…) É isto que coloca o homem no seu devido lugar a justiça Divina (…)

    Taí um belo exemplo de como o discurso orientado pela fé muitas vezes procura rebaixar o ser humano e tirar algumas das coisas que ele tem de melhor. É o discurso de quem se coloca na posição de um escravo e quer que os outros o acompanhem na sua senda.

    Mas a culpa não é sua, Vanderlei. A culpa é de quem te doutrinou nisso. Eu aposto que você tem capacidade pra ser melhor que esses pensamentos.

  329. apesar do desabafo, contra fatos não existem argumentos contrarios:
    1 o homem não consegue criar seres vivos e inteligentes
    2 a morte e a vida não estão sob o controle do homem, dai a crença que se não foi obra inteligente do homem, foi obra de outra intligencia. Ou sera que algo desprovido de raciocinio na sua essencia pode criar algo superior a ele mesmo ?
    Alem do mais não estou tirando o credito da ciencia humana pois para isso que ela foi Criada apenas digo que por mais que ela se desenvolva sempre sera inferior a Deus.

  330. 1 o homem não consegue criar seres vivos e inteligentes

    Ainda.

    2. a morte e a vida não estão sob o controle do homem, dai a crença que se não foi obra inteligente do homem, foi obra de outra intligencia.

    Falácia de Paley; às vezes vem junto com a falácia da poça d’água.

    Ou sera que algo desprovido de raciocinio na sua essencia pode criar algo superior a ele mesmo ?

    Sim, biopese (há ~ 4 bilhões de anos) e evolução por seleção natural de lá pra cá.

    apenas digo que por mais que ela se desenvolva sempre sera inferior a Deus.

    Um deus inventado que hoje, por causa do avanço da ciência, tem que se esconder em buraquinhos como um ratinho assustado. No big deal.

  331. Sugiro que se você quiser se manifestar a respeito do meu comentário, que procure se informar antes, pra não correr o risco de dar vexame (como no caso recente de seu desconhecimento a respeito de elementos artificiais, por exemplo).

  332. Correção: é biopoese.

  333. necessario um Deus só ele é o Criador de fato e não um bando de moleques metidos a besta querendo ser mais do que Deus (…
    Possivelmente exista um único D-us, mas ele não exige em momento nenhum ser idolatrado.

    O assunto aqui, é sobre o Jesus charlatão, porque não retornamos a essa discurssão.

    Jesus é charlatão?
    Muitos afirmam que ele é o anti cristo, se passando pelo Cristo.

    O Cristo solar nasce a 25 de Dezembro, de mãe castissima virgem imaculada.

    Jesus que sempre quis ser igual a D-us, só viu um único jeito, fazer- se carne, nascendo de uma virgem.
    Para tentar se passar pelo Cristo!

  334. Sinceramente, eu não entendendo porque as pessoas pensam que D-us é uma pessoa.

    Isso é absurdo, o mito do D-us sol, manipula os ignorantes da terra.

  335. e eu que pensei que sexta era o dia das dorgas mano…

  336. Ih Vanderlei que fora, e Anne o deus judaico pedia vários sacrifícios em honra dele caso não se lembre.

  337. Leonardo, o ”deus” judaico, pedia sacrficios?
    Desde quando o ”deus” da bibra, e o ”deus ” do Antigo Israel, é o D-us judaico?

    Pelo visto você não sabe sobre o Judaísmo e o D-us judaico.

  338. […] Jesus, o Charlatão [… on Jesus, o Charlatão [parte…Jesus, o Charlatão [… on Jesus, o Charlatão [18]Jesus, o Charlatão [… on Jesus, o […]

  339. Desculpem, mas o que vi aqui é um monte de discussões sem sentido porque não se baseiam em qualquer premissa factível. Tudo em cima de opinião pessoal sem qualquer embasamento minimamente científico. O caso típico do “fatos convencem, meras opiniões confundem”. Fica todo o dito pelo não dito.

  340. O tipo do bate-boca que não chega a lugar algum, pois para quem não acredita nenhuma evidência é suficiente, e para quem acredita nenhum argumento é necessário. Resultado: cai tudo no vazio.

  341. gente o amor é mais importante que tudo, com deus ou sem deus o amor não deixa de funcionar,os serviços de caridade que vcs fazem é uma prova de que o amor funciona, não concordo quando dizem que os ateus são adoadores do diabo, pois nem acreditam nele, como vão adorar uma coisa em que não acreditam? Deus é um nome que é dado para um estado mental que existe no ser humano que é a consciencia, a mente é a porta de entrada para o mundo invisivel, pois na natureza existem coisas que vemos e que não vemos, a antimateria é o principio da descoberta das coisas que não vemos, as pesquisas sobre o poder da mente estão evoluindo muito, a neuroteologia está tentando conectar a ciencia a religião. Jesus, Buda e outros lidres religiosos antigos e modernos, possuiam uma consciencia e uma mente voltadas para o desenvolvimento da glanduala pineal, quando Jesus diz que o meu reino não é deste mundo, ele estava utilizando um potencial mental chamado imaginação invisivel, porque existem dois tipos de imaginação a visivel que cria coisas visiveis como carro, predios, etc e a imaginação invisivel que cria coisa que não vemos a olho nu, somente com a imaginação invisivel. o reino de Deus foi criado desta forma com a utilização da imaginação invisivel, para isso é preciso utilizar mais uma porcentagem do cerebro, pois na neuroteologia, existe varias areas do cerebro adormecida na maioria das pessoas que é justamnete a area espiritual, a area do mundo invisivel, a pessoa que conseguir acessar todas as areas do cerebro, irão realizar grandes feitos. as curas que Jesus fazia era utilizando as energias letromagneticas que circulam pelos nervos simpaticos e parassimpaticos, com a concentração esse energia se expande para fora do corpo e de acordo com a vontade podemos direciona-la para onde quisermos, se eu quero atingir o coração, estendo a mão em direção ao coração, me concentro, este é o principio de cura do reik que já está confirmado cientificamente. temos consciencia de deus porque temos raciocinio, esta confirmado pela parapsicologia que os animais sentem algo diferente em ambintes espiritualmente caregados de negatividade, os ateus e os religiosos devem se voltar mais para a natureza, procurar entnde-la e compreende e procurar ouvir a voz interior, pois ai está deus e não num trono no ceu, pois as visões do apocalipse são criações mentais da imaginação invisivel de Paulo que era um ser super evoluido mentamente e prendeu corretamente as lições do mestre Jesus. tudo que Jesus fez e disse na bibiblia, foi por ensinamentos de um dos reis magos que o treinou nas artes misticas, desde pequeno, pois como ele era um superdotado, aprendeu e superou os ensinamenos ensinando coisas que eram avançadas para a epoca. Jesus portanto foi um homem que utilizava todo o seu potencial mental e tinha uma consciencia evoluida e ouvia a sua voz interior.

  342. Helio Catu

    Essa bobagem de glândula pineal, lembrou-me o maluco omar khayann, que enganou o Jô Soares e falava bobagens desse nivel, como a “glândula pineal do urubu cura câncer”….

    Mundo espiritual, fantasia absurdo de uma mente delirante !

  343. mentes limitadas e olhos cerrados que mal podem ver suas mãos, quanto mais tentar explicar algo que é inexplicável, porém REAL.
    tolos hipócritas que nem sabem o porque de sua existência…

  344. mentes limitadas e olhos cerrados que mal podem ver suas mãos, quanto mais tentar explicar algo que é inexplicável, porém REAL.
    tolos hipócritas que nem sabem o porque de sua existência…

    Eu garanto que você sabe o porquê da sua existência: ser selecionado para passar a eternidade “adorando” o cara que criou essa gincana cósmica… Pode dar minha falta!

  345. cara esse testo chamado de parte 1 e de uma besbice tao grande que nao merece nem comentario vcs acreditam em tudo menos no poder de deus

  346. Moisés, se o texto não merece comentário, então você não deveria ter comentado. Pelo menos assim tu não passava vergonha.

  347. Barros, só uma dúvida, esta tua empreitada em tentar invalidar um fato (existência do Deus bíblico) é por causa do medo do tormento eterno pregado pelos católicos e alguns evangélicos?

    Se for por causa disso, já te adianto, a Bíblia NUNCA fez tal afirmação.
    O Que Jesus Cristo propõe é a vida ETERNA a quem crê nele (Via RESSURREIÇÃO), ou a DESTRUIÇÃO ETERNA para quem o rejeita (estado da não existência) Só isso.

    Esse negócio da imortalidade da alma e tormento eterno foram dogmas posteriores, inseridos pela deturpada igreja de constantino, devido sincretismo religioso entre cristianismo e paganismo. A Ideia da imortalidade da alma, surgiu com os gregos e não com a Bíblia. A Bíblia SEMPRE deixou claro a RESSURREIÇÃO dos seres em um corpo IMORTAL e não a suposta IMORTALIDADE da alma e sofrimento eterno para quem rejeitou a Cristo.

    Se fosse a segunda opção, que raios de Deus Justo e Bondoso seria ele? Que raios de livre arbítrio teríamos? Se nós desejássemos apenas esta vida e depois a destruição, não seria Deus injusto por negar isso de nós?
    Pois bem, Deus é Justo e é exatamente isso que vai acontecer.

    Até mesmo os Judeus criam desta forma. Se pegar os relatos dos cristãos do primeiro século, eles também acreditavam em RESSURREIÇÃO e não em IMORTALIDADE da ALMA.

    Este negócio de inferno, e Deus punindo eternamente, é heresias no meio dos cristãos, vindas pela igreja de constantino com o intuito de colocar medo no povo para quem não fizesse o que eles queriam.

    O Livre arbítrio é exatamente isso. Ou se aprecia o máximo desta vida, com uma destruição no final, ou abdica de alguns prazeres aqui para uma vida ETERNA por meio da RESSURREIÇÃO.

    Então amigo, se você não aceita os ensinamentos de Cristo, e desejando apenas esta vida, e posteriormente ser aniquilado, fique tranquilo que é exatamente isso que vai acontecer. Não falo baseado em ideias soltas, mas fundamentados em relatos bíblicos.

    Se quiser embasamentos BÍBLICOS sobre o que ela mesmo fala, entre aqui:

    http://desvendandoalenda.blogspot.com.br/

    Portanto, deixe esta “neurose” e viva sua vida do jeito que quiser.
    O Problema de sua empreitada contra um fato, é que ANTES de sua destruição TOTAL, terá a punição de seus atos de acordo com que eles foram cometidos (Que NÃO SÃO eternos). Aí só depois terá a sua desejada aniquilação total (não existência).

    Caso apenas rejeite a Deus, vivendo como bem lhe convém, antes de sua aniquilação total, não terá nenhuma punição sobre si, ou seja, entrará no seu almejado “Nada” sem ser penalizado antes.

    Bom mas isso é uma dica, só acho que se realmente quer viver APENAS esta vida, é perca de tempo ficar lutando contra algo que não pode vencer.

  348. Barros, só uma dúvida, esta tua empreitada em tentar invalidar um fato (existência do Deus bíblico)

    Desculpe, mas eu parei de ler aí. Volte aqui e apresente os “fatos” da existência do “seu” Deus, e prometo que continuo a ler o que você escreveu.

  349. Leia o Restante Barros…. Pode ter certeza que interessará a tí.

  350. Leia Barros ! Eu li e juro por Deus que não é ‘perca’ de tempo. Essa pode ser a última chance de salvar pelo menos seu texto porque sua alma parece mesmo ter um destino certo : se fuder-se a sim mesmo.

  351. Hoje no denominado movimento gospel, nos podemos ver uma infinidade de invencionices no mercado da fé em nome do homem que não existiu, Jesus Cristo, o jókei do jeque. Vemos pessoas, cheirando a biblia, vemos pessoas com danças pra lá de esquisitas na hora da oferta,vemos versões de musicas,de uma obcenidade sem limites, fazem-se de tudo em nome da: loucuras por Jesus.

    Os loucos cristólogos por Jesus fazem cada coisa que ironicamente falando até se existisse Deus, duvidaria. Quebram uns aos outros em ringues, pulam, gritam, sapateiam, riam, choram e dizem: vale tudo por Jesus e pela loucura da humanidade, mas eu chamaria de loucura coletiva universal.

    Loucura do evangelho tambem é dizer a um homem: quer me seguir venda tudo que tem e reparta com os pobres, que ser salvo voce tem que nascer de novo, loucuras do evangelho é um cantor gospel hiper famoso-a, dizer: tendo com que cuidar de mim e minha familia o resto doarei a obra missionária ou aos pobres necessitados, diga isso a alguem e ouvirá dele, voce é louco mesmo rapaz é um fanático religioso…
    Falando em Jesuses, me surgiu uma dúvida:
    JC supostamente se existiu, era judeu e foi circuncisado, depois de ser elevado ao céu…
    QUE FIM LEVOU O PREPÚCIO DE JESUS de Belém (ou Nazaré) ???

    Saudações Irreligiosas!

  352. Não gostei.

  353. Não gostei. Pessoas falando com conhecimento superficial.

  354. Linda, minha linda, mostre os seus profundos conhecimentos sobre Jesus…

  355. se dez por cento da populaçao nao fosse doente e louca talvez tivessemos uma chance de salvar a humanidade somos as piores espeçie desse planeta

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: