10 questões que todo cristão deveria responder

Imagem1

15 Respostas

  1. cara, seu blog é no mínimo intrigante… parabens pelo que defende e escreve… recomendo:
    http://desvinculos.wordpress.com/category/religiao/

  2. Flávio,

    legal sua contribuição…vamos ver isto..aqui é pra se debater, colaborar mesmo….valeu..

  3. Flávio
    gostei do “post”acima…..engraçadíssimo….ri até agora! valeu

  4. 1º Ja foi respondido no próprio vídeo, Deus pode ter um plano divino para eles, basta eles quererem e aceitarem.
    2º E você, ja parou um momento para pensar, você não acha que seria muito egoismo você deixar tudo para Deus fazer? Se Ele te deu um bom emprego, porque não usar isso para acabar um pouco com a fome? A miséria não foi criada por Deus, e sim por nós mesmos.
    3º Isso depende da imterpretação da Bíblia, pode ser morte espiritual, ou a morte da carne. E perceba que isso foi no antigo testamento, depois da morte de Jesus, recebemos a salvação de graça, sem precisar de sacríficios.
    4º Que pergunta mais sem nexo, Deus é Deus, ele pode tudo. Não é a Bíblia que é contra a ciência, e sim a ciência que muitas vezes vai contra a Bíblia.
    5º Mais uma sem nexo, exodo continua no antigo testamento, colossensses, efésios, 1 pedro, não falam bem de escravidão.
    6º “Ama a Deus? Então prove…” É simplismente isso
    7º Deus não prova o que ele fez, porque ele não quer que você comece a acreditar nele por obrigação. Isso deve partir de você mesmo.
    8º What? Pra que motivo ele apareceria para mim?
    9º ¬¬ Estão interpretando a Bíblia ao pé da letra…
    10º Simples, os fins dos tempos está chegando, isso ja era anunciado no apocalipse. Mas os casais que realmente se amam, com certeza não iriam se divorciar.

    Sinais da 2º volta de Cristo estão aparecendo, ou ja apareceram, filhos cada vez mais estão desobedecendo os pais, as igrejas estão se corrompendo cada vez mais, estamos aos poucos nos afastando de Deus, novas doenças surgindo…
    Resumindo, o tempo é curto, você que decide o que vai fazer. Aceitar a Cristo e garantir seu lugar no céu, ou continuar a criticar a Deus e ficar um bom tempo “lá em baixo”

  5. aff quanto absurdo o kevin já respondeu de forma resumida, mais tem coisa que eu não posso deixar passar.

    pq jesus não aparece, pelo amor de Deus quanta prepotencia, ele morre pra nos servir de modelo de conduta, de tudo o que é bom, da uma guinada na evolução da humanidade de 180 graus. e agora é ele que precisa vir ao nosso encontro e não mais agente? vc não acredita nele não faz o minimo esforço pra seguir os seus ensinamentos e ir ao seu encontro e quer que ele venha se mostrar a vc? quanto absurdo quanta asneira e falta de bom senso até mesmo raciocinio lógico.
    estão interpretando a biblia ao pé da letra como disse o kevin, o casamento com base no amor verdadeiro não se desfaz não por que Deus não irá permitir e sim pq será um desejo de ambas as partes, casamentos com base em interesses materiais e por desconhecimento do amor verdadeiro será desfeito ou n, basta que os envolvidos assim o queira.

  6. Guria

    Muito bem! Direto ao ponto. Quando se trata de valorizar deus, os crentes são o máximo, porém não querem seguir seu exemplo. As coisas materiais estão sempre entre as graças divinas…Deus não era pobre? ninguém quer ser. deus não tinha carro, tinha nada. ninguém quer seguir…

    a lógica não parece funcionar para os irmãos…tem aquela passagem que eles adoram, os crentes, mas não dizem para ninguém:

    ‘DINHEIRO É MEU SENHOR E NADA ME FALTARÁ…”

    rsrsrsrsr

  7. Sarac…
    MM…SEI …JÁ CONHEÇO MUITO ESSA FAMOSA QUE SAI DE ”SUA BOCA” : ” DINHEIRO É MEU SENHOR E NADA ME FALTARÁ…”
    Você adora … é seu REGISTRO que ”delimita” território entre os …
    Mas eu permaneço na postura de ser,fazer POR VALORES mais ‘AMBIENTALISTAS’ , ”O TEMPO É MEU SENHOR, A NATUREZA ,SIM É MEU DEUS”, e neles dois CONSERVANDO,nada me FALTARÁ” , hem?

    (*Nada de me chamar de ‘ECOCHIITA’ , hem?!)

  8. O camarada vai sustentar as besteiras até a morte num ad aeternum homérico, apesar de você já tê-lo refutado (que importa? Ele não leu mesmo…). Você o bloqueia para não tumultuar os comentários e aí você é nazista, ditador, feio, bobo, chato e tem cara de mamão.
    hahahah…
    Quando se responde ao mercenário, você não está na verdade respondendo ao tolo. Você está falando com seus leitores diários ou com pessoas que chegaram ao seu site procurando informações. Ninguém chamou na conversa, mas como todo chato, ele chega atropelando todo mundo com suas besteiras. Você responde e ele ignora, ou porque soltou seus dejetos verbais ou porque suas ligações sinápticas não processarão a informação.

    É extremamente irritante você exigir provas e eles não fornecerem. Quando fornecem é de fontes confiabilíssimas como “Jesus Voltará”

  9. hããã……Marina! ‘ ‘ Aprendizado ‘ ‘ é pra quem quer aprender. Ninguém aprende por infiltração…

    A besta NÃO LÊ; e se ler, não entende. Eu já falei iso aqui antes,algo relacionado com analfabetismo funcional ou algo do gênero, sabe? Também não descarto o quesito Lavagem Cerebral.

    Por mais que você exija uma prova, o distinto “cria” (expressão que usada para os toscos que defendem a besteira do Criacionismo) não apresentará nenhuma, porque ele SABE que não tem nenhuma. Diz que aceita por fé e ACHA que as pesquisas científicas também são aceitas por fé.

    E a Bíblia fez o que na vida destes? Nada!
    Se mandar os distintos para uma ilha deserta, munidos apenas do ”livrinho mágico” e totalmente desprovidos de conhecimento cientifico, então estarão todos mortos em questão de semanas (ou mesmo dias) de fome e sede, ou até mesmo se massacrando mutuamente em nome da fé, por mais que rezem ao deus que gosta de brincar com barro.

    Um parente seu foi salvo milagrosamente num hospital? Realmente, foi um milagre… Um milagre chamado MEDICINA.

    As vacinas que tomam, os carros, geladeiras, fogões, microondas, móveis em suas casas montados por processos industriais, cartões de crédito e débito, televisão, canal a cabo, aparelhos de som, etc. TUDO ISSO não foi fruto de gente de quatro rezando, com uma Bíblia,se esquecem sempre, de forma muito conveniente e desavergonhada,como tu disseste.

    ”Mas,mas” para terminar mais essa, e voltar ao trabalho, Jules Henri Poincare – Físico e Matemático Francês,diz:
    ” Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas :
    Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. ”

    .

  10. 10Motivos pelos quais o Inferno é melhor que os céus para se viver, taí ”Barros”, de ”Fernando” ,
    http://br.youtube.com/watch?v=A2ebxXfyvCw

    também…
    Por que sou ateu:
    http://br.youtube.com/watch?v=3D1L5pZrnWU

  11. Lá na ”panelinha dos ateus ” tu encontras de tudo!!

  12. Ai, gente… Nem vi o vídeo, confesso. Mas li todos os comentários. Acho que fica cada um na sua. AÍ EM CIMA, ninguém é crente em alguma coisa, não??? Fico brava c/ o esteriótipo de crente. Esse negócio de generalizar tudo como crente não dá. Sou cristã,sim, mas não dou dízimo na igreja pq onde congrego não existe isso e os responsáveis pelo culto, administração e manutenção têm empregos próprios e são voluntários nesses serviços na igreja. Ser ateu é ter uma convicção a respeito da não existência de Deus. Mas ser preconceituoso e rotular quem acredita em Deus é no mínimo conceber qualquer opinião sem exame crítico. O preconceito é a atitude, sentimento ou parecer insensato, de natureza hostil, assumido em conseqüência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio. É como uma intolerância ao “crente”. E qdo eu me refiro à crítica me refiro a analisar o porquê as pessoas seguem determinadas religões e tem determinadas fés, assim como aquelas que não acreditam em Deus. O rótulo não é e nem chega aos pés de uma crítica.

  13. SIMONE:
    ”O preconceito é a atitude, sentimento ou parecer insensato, de natureza hostil, assumido em conseqüência da generalização apressada de uma experiência pessoal ou imposta pelo meio. É como uma intolerância ao “crente”.

    Nisso eu concordo contigo.

  14. Resumindo, o cara quer saber mais… e não importa você mostrar as evidências textuais,ele se recusa uma vez ouvir, ”tampa os ouvidos e diz alto lálálálálá’ , que nem criancinha birrenta.

  15. Engraçado… conheço uma criança desse molde ”tampa os ouvidos…” ele deve se reconhecer aqui, tamanha ‘Imbecilidade’ .

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: