Aos crentes, com carinho

C  O  N  V  I  T  E

Convite_exterior

A partir de amanhã (ou depois de depois de amanhã, pois ainda não faço a menor ideia de por onde começar) vou iniciar uma nova série de textos intitulada  “De Olhos Bem Fechados” e convido aos meus leitores(as) crentes a acompanhá-la, pois,  junto com ela, vem, desde já, esse convite para…  Ops! Antes que eu esqueça, fica o lembrete de que os meus leitores(as) “não crentes” também estão mais do que convidados, pois encontrarão sempre alguma coisa interessante. Pelo menos eu me esforço.

Faço o convite para os crentes, especificamente, porque acho que, sem eles, o autor deste blog não teria a devida inspiração para escrever. Diferentemente dos filhos e filhas de Deus (é, pois é… só vale os crentes no Deus de Israel; o pessoalzinho que acredita em Alá, Zeus, Odin, Shiva, Krishna, Ogum, Saci, etc., pode passar reto!), ateus e ateias não precisam ser convencidos, nem ficam furiosos com os que creem em Deus, nem ameaçam ninguém com nada… enfim… eu teria menos incentivo e inspiração. E menos leitores.

Sim, o Convite. Pois é. Nessa nova série, “De Olhos Bem Fechados“, vou provar que Deus é uma ilusão. E convido os crentes a me mostrarem que estou errado, de forma que ainda haja tempo hábil para salvar a minha alma. Detalhe: se recusarem esse convite sincero, vocês estarão brincando com fogo, literalmente, porque o seu Deus deixou ordens expressas para vocês O (!) revelarem aos ímpios, aos cegos de espírito e imbecis em geral, feito eu. Se não aceitarem meu convite… vão para o Inferno junto comigo.

Amém.

P.S. – Não adianta fingir que você não leu isso aí e ignorar o convite, porque você sabe que Deus sabe que você leu; e você sabe que eu sei que você sabe que Deus sabe que você leu.

34 Respostas

  1. Aauhauhauhauhauhauah

    Eu ri muito do P.S. o/

    Conheci o blog a pouco tempo mas é muito bom ^^

    Ateus de Todo o Mundo Uni-vos.

  2. Saracura,

    não havia lido esses post’s pq conheci o site a pouco tempo, mas sempre que tenho uma brecha venho lendo os artigos que por sinal são muito interessantes ^^

    é como diz:

    “A ciencia não prova tudo, e a religião não prova nada!”

    otimo site 😉

  3. Fayad

    eu coloquei aí uns atalhos..veja..além do mais mata a gente de ir…divertidíssimo….é diversão..

    os comentários tb são hilários…leia..

    valeu

  4. Gostei dos textos, e mesmo sem convite, eu já me convidaria para lê-los mesmo! =P

    P.s.: adorei seu P.S. também!

  5. auahuahuahauhauhauha

    estive lendo os textos

    CARALHO CADE O FABIO, quero trocar umas ideias com o cara xD~

    Saracura e Barros, poderiam me passar o contato de msn de voces se possuirem?

    é sempre bom ter alguem para conversar essas coisas…alguem que te entenda pra rir eu discuto com crente que é engraçado o/

  6. Fayad,

    claro pode acrescentar o msn
    osvaldo01@hotmail………..complete…rsrs

    leu os textos né? o barros está sempre inspirado..talvez sejamos os cavaleiros anti-cristo….de tanta coisa que passamos por causa da ignorância desse povo…

    valeu mesmo

  7. “Cavaleiros”? Oh louco, tanta coisa aconteceu enquanto estive fora…. o.O

  8. Impressionante o esforço que o Barros faz para “provar” que o Criador não existe.
    Há que reconhecer, sem condescendência, que o Barros é determinado.

    É pena que ele esteja a lutar contra Alguém que ele sabe existir.

    Enfim.

  9. Mats, meu nobre!!!

    O Mats, pra quem não conhece, é o autor do blog Darwinismo, lá de Portugal (link aí do lado direito). Espero que você atenda ao meu convite.

  10. Larissa

    errei, mas poderia ser mesmo “cavaleiros”, talvez no sentido dê a mesma coisa…Cavalheiros,ou cavaleiros montados numa besta,com narinas de “fogo”……perdão amiga e a todos

  11. Opa, olá mats o/

    vou gostar de ler seu blog ^^

    ja entrei e estou dando uma lida, aguarde comentario xD~

  12. Barros,

    Queria que você visse estes vídeos:

    Deus Existe? A quem cabe o ônus da prova?
    Parte 1 de 2
    Parte 2 de 2

    e esse artigo:

    O deus dos palpiteiros

    e tire suas conclusões.

    Abraço.

  13. “se recusarem esse convite sincero, vocês estarão brincando com fogo, literalmente, porque o seu Deus deixou ordens expressas para vocês O (!) revelarem aos ímpios, aos cegos de espírito e imbecis em geral, feito eu. “

    Mas a bíblia também diz para não darmos pérolas a porcos nem aos cães o que é santo e como já te foi transmitida a palavra de Deus… 😉

    Abraço e boa sorte na luta contra aquele que tu sabes que não existe mas que mesmo assim perdes tempo com ele.

  14. “Abraço e boa sorte na luta contra aquele que tu sabes que não existe mas que mesmo assim perdes tempo com ele.”

    Melhor perder tempo discutindo sobre a existencia de um ser que nunca se manifestou, do que acreditar cegamente em algo que te fizeram lavagem a partir do momento que voce nasce.

  15. bom barros, vc tem um enorme desafio!
    pelo menos vc é confiante, estou ansioso para ver o final da sua empreitada, se tivesse outro titulo eu nem perderia meu tempo lendo. mais com essa premissa: Nessa nova série, “De Olhos Bem Fechados“, vou PROVAR que Deus é uma ilusão. não pude ficar de fora. kkkkk!!!! essa eu quero ver, aliás vc entende o que esta prestes a fazer? acabar com as guerras religiosas e tudo mais. vc vai acabar com um mistério que está no íntimo de milhões e milhões de seres humanos, sua obra será publicada em todos os idiomas que a fé cristã alcance. rapaz vc ficará milionário, talvés o homem mais rico do mundo, e com um adendo, vc n precisará dividir com ninguem será todo seu pq, Deus não existindo, não fará sentido repartir. vc não é determinado como disse um amigo, vc é sensacionalista isto sim. quem frequenta esse blog, e como vc, se coloca do lado da verdadeira sabedoria, do ceticismo, do lado dos não bitolados, colocam a obrigatoriedade de provar a existencia de Deus a cunho dos crentes, pela primeira vez vc se coloca deste lado, não sei se foi premeditado ou por burrice mesmo, pq desta vez até quem não acredita, tenho certeza, que assim como eu, tem pouca Fé (me permitam a palavra) no que vc se pré-dispôs a fazer (digo os sensatos, não aqueles fanáticos à descrença sem embasameto).

    BOA SORTE vc VAI preicsar
    e CONTE com DEUS!!!

  16. Renato,

    As provas estão sendo dadas, basta as pessoas abrirem os olhos para enxergar a logica disso tudo.

  17. mas que prova santa criatura? qual??? onde vc tá vendo prova? eu não vi nenhuma!!! por faltas de argumentos vc apenas coloca essa afirmativa sem pé nem cabeça??

  18. Somos ateus! então há de existir prova! ou uma tenra brisa de subsídio para que nós acreditemos…..até agora, adotando deus com algo existente, ele não interfere em nada…nunca teve ações…nunca apareceu……e mesmo assim as pessoas acreditam na figura mitologica!

    E porque o seu deus é maior que o deuses da índia, ou dos índios brasileiros?

    SE você tivesse nascido na Coreia do Sul, poderia ser ateu…se nascesse na arábia seria muçulmano, com outros deuses diferentes….milhares diferentes!

    Para entender como funciona só ler o post do barros, com o título “seus problemas acabaram!”….parece que está em abril/2009…..em que podemos ser nós mesmo os deuses….pelo verdadeiro vácuo das sua ações, ingerências, interveniencias….

    Você , na verdade, ora pra você mesmo! E se emociona, mas ninguém ouve! imagina, deus ligando pro celular!

    Pra mim, Jesus foi um revolucionário, que morreu, talvez fosse homossexual, talvez, nunca casou….e morreu velho pra época….sem casar..

    Endeusaram o homem….mas ele mesmo não escreveu nada! nada deixou….nem se sabe se sabia escrever…..

    e depois, por questão de doutrinação portuguesa, nós aqui falamos no tal de jesus…como sendo o dono do mundo…

    falo mais…

  19. essa história ridicula que vc segue feito fileira de bode bééééé!!! é o barros na frente e vcs atras, sem contestar apenas comendo a mesma grama porem a partir do segundo vem com brigadeiro.

    essa histroira de asiaticos, hindus e outros que não tem o cristinismo como religião, nem se quer conheceram jesus cristos e por isso não foi salvo, ja está pra cair por terra e eu tb não acredito nisso.

    vcs tem é que se decidir se vão discutir a existencia de Deus ou religião. e vcs só pegam a forma de pensamento do crente que vai pra igreja domigo de manhã de paletó e gravata com a biblia como desotorante. ou seja akele fervoroso que segue a biblia ao pé da letra interpretada pelo pastor que n concluiu nem o ensino médio (Desculpa generalizar moçada, mas é o que fazem, e se tem evangelico que se enquadra nesta categoria me desculpe, mas n pude deixar de tipificar, mas se vc é feliz com sua fé siga em frente) acreditar em Deus tem muitas vertentes, eu sou um segmento, e tem muitos outros, essas piadas e perguntas sem proposito de vcs a mim não chegam nem a abalar o raciocinio. ninguem vai lhes apresentar Deus isso é fato, vcs vão se defender sempre atras desse escudo e vão estar “protegidos” : mostre Deus, o q ele fez, etc etc etc, sempre a mesma. não conseguem entender o significado de uma palabra tão pequena mais que significa muito pra tantos “FÉ”. só a fé pode fazer entender, se vc não tem não entende, simples assim. por que eu tenho fé? são tantos os motivos mas são tão pessoais, não vai adiantar escrever pq não vai tocar ninguem da msm forma que me toca. e sou feliz, graças a DEUS!! e olha champs n precisei matar o Deus de ninguem, nem chamar o filho dele de homosexual, e muito menos criticar nada que tu acredita!! se vc acredita no homem que belo exemplo de homem vc é, heim? um grande humanista ataca sem necessidade as crenças dos seus companheiros que tem uma FÉ q vc é imcapaz de perceber. como um menino pequeno que quebra o carrinho de outra criança por não poder ter um igual.

  20. Renato luiz

    Sim! Você está certo sempre vamos nos esconder atrás das possibilidades prováveis! Nunca vou abandonar isto! Sempre pautarei pela transparência e fidelidade das explicações! SEmpre deve existir uma necessidade da coerência…..não a incoerÊncia da fé!

    Tudo o que penso é que a fé leva o homem a se prostrar…sem vida sem raciocínio..sem explicação! Como se dissesse, pare de pensar! tenha fé, não questione!

    Realmente sou incapaz de perceber algo bom na fé….não tenho fé em deuses…..nem no seu..

    Sobre o restante da população que não acredita no seu deus, é muita prepotência sua achar que eles vão arder no inferno, por não ter o seu deus judaico-cristão….Eles acham a mesma coisa de você…..quem está certo?

    Sendo ateu, fico pensando se estes mitos existirem, com certo humor: – Para qual inferno iremos? Qual dos deuses será o mais forte? Que vai fazer minha “alma” sofrer a eternidade? Vai ter briga de titãs, para nos levar ao inferno?

    REpetindo o que já foi explicitado aqui, todos, considerando a existencia de deus e deste lugar horrível , irão pros seus respectíveis infernos dos deuses não adorados!

    Então você irá pro inferno do deus Alá….e pros muitos da ìndia! Ninguém teria saída….

    Ser humanista, focada a vida no homem, para o homem e pelo homem, é, assim, saber que nós somos os causadores e salvadores de nós mesmos. Nenhum deus fez as maravilhas modernas nem causou as iniquidades existentes….

    Então como ateu, continuarei a doar a instituição de caridade, não a igreja…porque entendo o ser humano como espelho da minha vida….poderia ser eu…

    E quem cuidará deles? Deus? não este é ausente..somos nós….

    Por isto continuarei como bode berrando! Béééééééé! Falando a verdade que existe dentro de mim….

    Béééééééééééé, povo.. “irmãos”, “crentes”, ateus…

  21. saiu errado, é respectivos….perdão a todos!

  22. Renato luiz,
    “essa história ridicula que vc segue feito fileira de bode bééééé!!! é o barros na frente e vcs atras, sem contestar apenas comendo a mesma grama porem a partir do segundo vem com brigadeiro.”

    voce tem certeza que somos nós os bodes?

    Nunca vi um grupo de ateus se reunindo em volta de um unico que fica falando o que fazer ou então pedindo dinheiro para fincar um “templo ateu”.
    Pare e olhe em volta e vera que os bodes são aqueles que seguem a “cabra maior” 😉

    “. ninguem vai lhes apresentar Deus isso é fato, vcs vão se defender sempre atras desse escudo e vão estar “protegidos” ”

    Não não temos um escudo, mas sim um argumento valido que voces não podem contra-argumentar.
    Se eu tenho uma bola de tenis, eu posso te provar que eu ha tenho, agora se voce tem deus por favor me prove que voce o tem ^^

    ““FÉ”. só a fé pode fazer entender, se vc não tem não entende, simples assim. por que eu tenho fé? são tantos os motivos mas são tão pessoais, não vai adiantar escrever pq não vai tocar ninguem da msm forma que me toca. e sou feliz, graças a DEUS!! e olha champs n precisei matar o Deus de ninguem, nem chamar o filho dele de homosexual, e muito menos criticar nada que tu acredita!! se vc acredita no homem que belo exemplo de homem vc é, heim? um grande humanista ataca sem necessidade as crenças dos seus companheiros que tem uma FÉ q vc é imcapaz de perceber. como um menino pequeno que quebra o carrinho de outra criança por não poder ter um igual.”

    Fé = Acreditar cegamente em algo, em resumo acreditar em algo que não pode ser provado. Beleza então a partid disso você também deve acreditar em duendes,unicornio,bixo papao, e coisas do genero correto?

    Não estamos matando o deus de ng, estamos mostrando a verdade. Os ateus por muito tempo permaneceram quetos enquanto a sociedade os apedrejava, como “atoas” e coisas do tipo. Um dia nos temos de cansar não?

    “A ciencia não explica tudo,mas a religião não explica nada!”

  23. Saracura,

    Pra mim, Jesus não existiu, ele é só u personagem de um livro.

    E “cavaleiros” estava certo, é que é tão dramático que me chamou a atenção hahahahaha

    Renato Souza, em tempo, vc disse não se adequar a religiões, mas acredita em Jesus?

    Aliás, provar a incoerência do deus Judaico-cristão é possível sim. Tanto que se não me engano o Barros disse que provaria que esse deus não existe, e não que provaria inexistente qualquer tipo de divindade.

  24. Larissa, queridíssima. Abração

    Obrigado pelas contribuições. Esse rapaz, REnato, entrou aqui como se fosse detentor de toda a verdade, partindo para a desmoralização dos ateus, agressivo, mas não acrescentou nada novo..

    Estamos a espera de algo de coerência…um argumento forte, subsídio válido…mas desse rapaz, nada tiramos..

    valeu linda amiga….adorei…

  25. Sim! Você está certo sempre vamos nos esconder atrás das possibilidades prováveis! Nunca vou abandonar isto! Sempre pautarei pela transparência e fidelidade das explicações! SEmpre deve existir uma necessidade da coerência…..não a incoerÊncia da fé!
    Por que a fé é incoerente, não vejo incoerencia na Fé, se vc n tem tudo bem, eu tenho e nem por isso sou incoerente.

    Tudo o que penso é que a fé leva o homem a se prostrar…sem vida sem raciocínio..sem explicação! Como se dissesse, pare de pensar! tenha fé, não questione!
    uma coisa n tem nada a ver com a outra, ter fé n significa parar de raciocinar, deixe de extremismos. com vcs é tudo 8 ou 80. falmam coisas que eu nunca falei. questiono tanto, que questiono vc ao tentar negar algo que pra vc é tão concreto!

    Realmente sou incapaz de perceber algo bom na fé….não tenho fé em deuses…..nem no seu..
    um direito que lhe assiti. estou em paz com isso.

    Sendo ateu, fico pensando se estes mitos existirem, com certo humor: – Para qual inferno iremos? Qual dos deuses será o mais forte? Que vai fazer minha “alma” sofrer a eternidade? Vai ter briga de titãs, para nos levar ao inferno?
    tb n acredito neste tipo de deuses. ou religiões. mas isso nada tem a ver com Deus e sim com religiões.

    ja disse não acredito em céu e inferno, não como pregão as religiões.

    Ser humanista, focada a vida no homem, para o homem e pelo homem, é, assim, saber que nós somos os causadores e salvadores de nós mesmos. Nenhum deus fez as maravilhas modernas nem causou as iniquidades existentes….
    mas um direito que lhe assisti. mas o homem só faz o que faz por que Deus criou as leis naturais e essa permite ao homem fazê-lo inclusive evoluir até certo ponto.

    Então como ateu, continuarei a doar a instituição de caridade, não a igreja…porque entendo o ser humano como espelho da minha vida….poderia ser eu…
    atitude nobre e muito louvavel. se feito com coração e sem ostentação não há uma virgula a acrescentar.

    E quem cuidará deles? Deus? não este é ausente..somos nós….
    ausente nunca. quem vai cuidar deles verdadeiramente será Deus o que vc poderá fazer é abrandar seus sofrimentos em terra, e o quê mais

    Por isto continuarei como bode berrando! Béééééééé! Falando a verdade que existe dentro de mim….
    vc n tem a verdade dentro de vc e esse orgulho cairá. ahh eu tb não tenho.

  26. essa história ridicula que vc segue feito fileira de bode bééééé!!! é o barros na frente e vcs atras, sem contestar apenas comendo a mesma grama porem a partir do segundo vem com brigadeiro.”

    voce tem certeza que somos nós os bodes?

    sim tenho, não falei q são os unicos.

    Não não temos um escudo, mas sim um argumento valido que voces não podem contra-argumentar.
    Se eu tenho uma bola de tenis, eu posso te provar que eu ha tenho, agora se voce tem deus por favor me prove que voce o tem ^^

    não e o q tenho feito?
    me prove q vc tem consciencia, que o q vc fala e escreve não é fruto de uma série de repetições pre estabelecidas que reagem ao meio, um ser tão automatizado qto robô. prove. me prove que vc sonha.
    Deus não é material assim com não são tantas outras coisas. deixe de ser burro. vc tem uma bola de tenis, que legal ela deve ser maior q seu cerebro.

    Fé = Acreditar cegamente em algo, em resumo acreditar em algo que não pode ser provado. Beleza então a partid disso você também deve acreditar em duendes,unicornio,bixo papao, e coisas do genero correto?
    sim está correto, poderia acreditar, como tem gente que acredita não viu a xuxa? mas n acredito, pra sua decepção só acredito em Deus msm.

    Não estamos matando o deus de ng, estamos mostrando a verdade. Os ateus por muito tempo permaneceram quetos enquanto a sociedade os apedrejava, como “atoas” e coisas do tipo. Um dia nos temos de cansar não?
    não mostraram verdade nenhuma, mostraram q n acreditam nele, que sabem criticar as religiões e não que disconhecem a fé. só isso.

  27. Larissa, queridíssima. Abração

    Obrigado pelas contribuições. Esse rapaz, REnato, entrou aqui como se fosse detentor de toda a verdade, partindo para a desmoralização dos ateus, agressivo, mas não acrescentou nada novo..

    Estamos a espera de algo de coerência…um argumento forte, subsídio válido…mas desse rapaz, nada tiramos..

    valeu linda amiga….adorei…

    se lhe ofendi me desculpe, não notei que estava sendo tão agressivo, se não qdo do meu primeiro post, os demais…

  28. Renato Luiz,

    Cara apoio por voce continuar argumentando aqui e nada contra, porém, poderia por favor organizar os post’s?
    Coloca ” ” nas citação pra facilitar. Quando li o texto pela primeira vez ficou complicado separar citação da sua opnião. Grato.

    Vamo lá,

    “ja disse não acredito em céu e inferno, não como pregão as religiões.”

    Então acredita em que? Que tem um deus aqui (já que não existe ceu) que só fica te olhando e não faz nada por ti?

    “me prove q vc tem consciencia, que o q vc fala e escreve não é fruto de uma série de repetições pre estabelecidas que reagem ao meio, um ser tão automatizado qto robô. prove. me prove que vc sonha.
    Deus não é material assim com não são tantas outras coisas. deixe de ser burro.”

    Te falo que não é pois no meio aonda fui criado todos eram catolicos praticantes, por que eu o unico dentre eles viria a pensar diferente?
    Sonho = é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Se se referir a sonhar acordado, seria a capacidade de almejar algo.
    Se deus não é material ele é o q? Vento? O peido do meu avô? Se ele não é material entao ele so pode ser…hmm… áh, ele só pode ser minha imaginação.

    “vc tem uma bola de tenis, que legal ela deve ser maior q seu cerebro.”

    Olha, se não tem com o que contra-argumentar me poupe de ofensas ok? Eu não to te xingando porque voce acredita em deus.

    “sim está correto, poderia acreditar, como tem gente que acredita não viu a xuxa? mas n acredito, pra sua decepção só acredito em Deus msm.”

    Poise, cada um leva a fé a um nivel mais irracional que outro ^^
    Só acredita em deus? mas por que? Qual a prova de que duende ou um unicornio não possa existir?

    “não mostraram verdade nenhuma, mostraram q n acreditam nele, que sabem criticar as religiões e não que disconhecem a fé. só isso.”

    Já ouviu falar em “ver, para crer?” poisé no dia que ele me provar que ele existe eu passo a acreditar. Até lá ele continua sendo um fruto da imaginação de algum idiota desesperado.

  29. Renato,

    Agradeço até sua educação em falar…Sobre vc ter sido agressivo, talvez vc estivesse meio arrogante quando entrou…..não sei, ao escrever, perde-se muito das emoções, ou ocorre engando…eu entendi assim, mas se não o é, voltemos às questões…

  30. Sincermente, esse papo de verdade, obviamente não é verdade =P
    Mas acho que seria meio chato se a gente entrasse no campo filosófico do que é a verdade, mas não é uma expressão pra se usar assim, na minha opinião [de universitária, mas que não tem pérolas divulgadas no Jô]

    Certo e errado são coceitos muito subjetivos e inúteis nesse tio de discussão. Não tenho problema nenhum se alguém quiser ter fé, mas espero o mesmo tipo de respeito se eu não creio.

    Renato, não sei se já te perguntei, mas fico curiosa: vc disse que não segue religiões mas acredita em um deus (que não necssariamente tem letra maiúscula, porque, segundo vc, não é o judaico-cristão), mas acredita em Jesus Cristo?

  31. Que horror, embora seja compreensivo.

  32. ” o seu Deus deixou ordens expressas para vocês O (!) revelarem aos ímpios, aos cegos de espírito e imbecis em geral, feito eu. Se não aceitarem meu convite… vão para o Inferno junto comigo.

    Amém.”
    Você é demais !!! Te adoro. kkkkkk vc me mata de rir .

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: