( entre parêntesis )

Por motivo de força maior (não divina, diga-se de passagem), vou publicar a parte [11] só no sábado, abordando um tema que os padres católicos devem conhecer bem: abuso de menores.

Mas vou tratar apenas do abuso intelectual. O abuso sexual, eu deixo para a polícia, porque a Igreja mesmo… essa, quando toma conhecimento de um caso de abuso perpetrado pelos seus sacerdotes, geralmente, ou faz vista grossa, ou tenta proteger…  …  …  …quem? …o padre! Mas, pelo menos, ela ainda faz alguma coisa quando sabe de algo. O Deus onisciente dos cristãos é que não faz nada… Eu, claro, tenho as minhas suspeitas de por que “Ele” não faz nada.

Há um artigo enorme no livro EVERYTHING YOU KNOW ABOUT GOD IS WRONG que traz detalhes obscenos tirados de um processo envolvendo o estado americano da Filadélfia e sua diocese católica, ou algo que o valha, em que você percebe a mão de Deus protegendo os padres pedófilos, pois eles sempre se dão bem. Nojento. Um devoto que lesse aquilo deveria pensar umas cinco vezes antes de colocar na boca a hóstia consagrada pelas mãos de um desses homens santos. E se eu acreditasse na teoria cristã da punição eterna, eu juro que iria ser um excelente católico praticante só para não correr o risco de ir para o Inferno junto com eles, “os homens que ensinam o caminho do Céu”.

E só pra constar e fechar o post de hoje, antes que a bateria do meu Mac se esgote (pois, onde vou passar a noite, não tem onde carregar — a “força” maior mencionada acima), agora há pouco, acabei de injetar minha dose diária de programa religioso e vi que o pastor R.R. Soares tá vendendo de tudo no programa de tevê dele. Misericórdia!!, parece mais a Polishop! O homem tá vendendo de tudo: tevê por assinatura com 37 canais, CDs, série de desenho animado para as crianças, revista, livro, cobrando jabá dos cantores de gospel que vão ao programa… Só falta começar a vender terreno no Céu, como já teve quem vendesse (e já teve quem comprasse!).

Não é à toa que pipocam novas igrejas em cada esquina: é dinheiro líquido e certo. E abençoado!

Se minha carreira pretendida de psicólogo (ou filósofo) não der para pagar minhas contas e bancar minha vida desregrada, eu juro que vou pensar em fundar uma nova igreja.  Já tenho até um nome: ISEUPSMASUD — Igreja Sacerdotal Epistemológica Universal Pentecostal Sentetrional Midiática Anglicana dos Santos dos Últimos Dias.

É: o nome é complicado, mas eu já cheguei à conclusão de que quanto mais você confundir a cabeça do seu rebanho, mais devoto ele será.

19 Respostas

  1. Otimo post xD~

    auhauhauhauhauh

    eu ri pra caralho do nome da tua igreja o/

    me xama pra ser tesoureiro dela o/

    auahuahua

    abraço

  2. Olha, eu acho que tem tudo pra ir pra frente a ISEUPSMASUD, os crentes se sentiriam pomposos na hora de falar a que igreja pertenciam. E quem pertence à ISEUPSMASUD é…?

  3. Fayad

    ei amigo, vai ter briga, eu quero também ser tesoureiro. Quero no mínimo ser da cúpula.

    para pregar, só ensinar o contrário do que você deseja, ou que o que seu deus foi ou é…

    exemplo: pregue que o deus não tinha nada, mas vc deve ter tudo….que seu deus morreu solteiro, mas você quer uma mulher bem “gostosa”, feito a sheila carvalho.
    pregue que os crentes devam entregar tudo..aí você recebe tudo.

    pregue que a humildade é uma realidade , mas obtenha uma mansão, para ostentação, ouro.

    pregue que os irmãos tenham fé em deus e não no homem. deus cura tudo….mas você deve ter o melhor plano de saúde e o resto que se dane, inclusive o deus.

    para os irmãos, tudo ao contrário do que deseja ter……e ameace, faça teatrinho de humor negro….faça careta pras crianças…bote medo..e empurre goela adentro a tal da fé…….pronto…

    só não sei se eu teria coragem
    de enganar, de ser assim tão cruel, de causar tanto mal, com estas bizarrices.
    Penso que, em conseguindo isso, evoluirei para nazista, xiita, talebã, psicopata, porque depois deste estágio de pastor de deus, a tendência será esta….

    seria o fim do escrúpulo, do desprezo pela raça humana…tenho medo

  4. ISEUPSMASUD — Igreja Sacerdotal Epistemológica Universal Pentecostal Sentetrional Midiática Anglicana dos Santos dos Últimos Dias.

    …Certamente esse foi um dos artigos, que me renderam MAIS RISOS…

    O desfecho sobre ” abuso intelectual ” na certa é uma boa pedida!!

    Estou no aguardo!

  5. Tempos Fugit

    para quem gostou, tem os post de “março/09” leiae irá gostar tb….sempre indico, porque ri muito das histórias….procure o post inominável, março, o “seus problemas se acabaram, abril, “chantagem suprema” parece que é abril….veja lá….se é quem não leu..mas uma dica boa…
    valeu?

  6. Jáque site particular prova muita coisa, vamos aceitar todas as religiões, todos os deuses, e não ficar só nomonoteísmo 3 em 1 do cristianismomicrosystem . Que tal?
    E vamos aceitar os sites ateus que dizem que tudo isso é um monte de sandices.

  7. Jáque site particular prova muita coisa, vamos aceitar todas as religiões, todos os deuses, e não ficar só monoteísmo 3 em 1 do cristianismomicrosystem . Que tal?
    E vamos aceitar os sites ateus que dizem que tudo isso é um monte de sandices.

  8. Bem interessante o seu texto…. Mas com certeza Todas essas Crueldades são coisas do homem. A própria igreja católica defender seus padres e esses pastores ganharem grana/ fama em cima e as custas dos fiéis e, mesmo o fato de lançarem novas igrejas, é mais do que claro que os homens racionalizam suas ações e não tem nada de divino aí. Aliás, sendo sincera, eu falei sobre preconceito no post “10 coisas que os crentes deveriam responder”, mas devo confessar que, embora respeite as pessoas que se dizem evangélicas – hoje em dia ninguém mais diz que é crente pq virou rótulo e generalização – e as demais, acho tb um absurdo o modo como são enganadas e abusadas pelas suas igrejas. Não digo isso a elas, embora elas me chamem p/ participar dos estudos da bíblia e dos cultos e vigílias. Eu sou cristã e acredito que Deus jamais faria uma coisa dessas. P/mim, Deus não habita onde há exageros – essas bizarrices e shows. E mesmo qdo se trata de sentir “esses calafrios” – como vcs denominam aqui – a manifestação exagerada é fruto do homem. O Senhor é discreto e não ridículo. Vou confessar p/ vcs – quero ser sincera, s/ meias palavras – eu já senti a presença de Deus, EU acredito nisso. Mas sentir a presença de Deus é descrita como bálsamo consolador. Geralmente, sentimos o “calafrio” num momento de tristeza ou de aflição. E fazer escândalo por causa disso, p/mim não tem o menor sentido. Vc sentir-se confortada na sua dor e gritar/ pular e sei lá mais o q, só se for p/ se exibir tipo “Deus está me visitando e não a vc”, pq tem gente q fica triste pq não sente tanto Deus assim. Então aí tb tem racionalização por parte do homem: ele quer mostrar q Deus o visita, q ele é um santo ou privilegiado e acredito q, consciente ou inconscientemente, ele quer q os outros sintam inveja. Vejam, isso são palavras de quem já viu estas coisas e é cristã. E qdo eu vejo eu desconfio. Pô, Deus visita tão fácil assim? Esse dái tá exagerando. Fora q tira a comunhão do culto, ao meu ver.

  9. Post-scriptum: Só p/ maior ilustração do meu ponto de vista, onde congrego há divergências de visões sobre a manifestação da presença de Deus: uns continuam a defender o chororô e exagero e outros condenam total essa atitude. Só vc precisa saber q Deus te visitou. Guarde p/ si, o consolo foi teu e ponto.

  10. Simone,

    Sua explicação, mais uma vez, nos leva ao entendimento que deus, existe, apenas para quem acredita! Imagine quen ele visitou, pel fé, então aconteceu……

    Mas, repetindo outros post, o deus não interfere, não existe, nada faz, não influencia, não move uma palha, para quem não acredita…..aos “crentes” tudo é obra dele por imposição da sua fé…..mas ele nunca esteve com ninguém, a pessoa simplesmente reza para si mesmo..

  11. DEUS É UMA COISA PARTICULAR, DESDE QUE NÃO AFETE A NINGUÉM, E NEM INCOMODE, TUDO QUE É EXCESSIVO É RUIM.
    ATÉ UM GOLE DÁGUA.
    MENOS SEXO.

  12. ”Guarde p/ si, o consolo foi teu e ponto.”
    Pois é Simone nisso voce esta CERTISSIMA,mas e ficar só nisso, hehehe.

  13. Joan Perri, é isso mesmo, Deus é particular. Vcs captaram minha idéia de Deus.

  14. Aiiii…Isso que eu acho um horror, essa brincadeirta d e puxa dos lados opostos a corda…
    Como é mesmo o nome?

  15. Cabo de guerra??

  16. SimoneMM,

    Amiga, veja estes post anteriores que sempre indico…abração..veja lá. são criativos..

    https://deusilusao.wordpress.com/2009/04/21/seus-problemas-acabaram/

  17. kkk…cabo de guerra, isso mesmo é que já faz tanto tempo, e eu me recordo malemale…

  18. .

  19. PRA TODOS VCS QUE NÃO CREEM EM DEUS TODO PODEROSO,EU QUERO VER A CARA DE VCS NO DIA DO JULGAMENTO,VÃO FICAR SEM ARGUMENTO NÉ?…SÓ QUE JA VAI SER TARDE PRA ARREPENDIMENTOS,TUDO O QUE JESUS DISSE A DOIS MIL ANOS ATRAZ ESTÁ SE CUMPRINDO,QUERO DIZER PARA O CRISTIANO QUE se DEFENDE TANTO AQUI,CRISTIANO EU RESPEITO VC,não sei quem vc é,mas vc já leu a biblia?é bom vc ler cara e todos aqui tambem,porque nenhum de vcs tem como responder aos crentes que deixaram respostas aqui,lí as respostas d vcs todos e não teve uma boa,vcs morrem d medo de ir pro inferno,eu sei que TODOS VCS LA NO FUNDO ESTÃO AÍ na FRENTE DO COMPUTADOR PENSANDO:E SE UM DIA EU MORRER E DESCOBRIR QUE ERA TUDO VERDADE?TEM UNS AQUI QUE NUNCA LERAM A BIBLIA E NAO ENTENDEM AS PALAVRAS DOS CRENTES ESCRITAS:VEJAM BEM,”ESCAMAS”significa CEGUEIRA,PAULO O APOSTOLO DE DEUS QUANDO FOI CURADO DA CEGUEIRA RAPIDA,LHE CAÍRAM COMO QUE ESCAMAS DOS OLHOS.MAS NAO ADIANTA ARGUMENTAR COM VCS ATEUS POIS VCS SÓ TERÃO FÉ NO DIA QUE JESUS VOLTAR COMO ELE PROMETEU E LEVAR AQUELES QUE LUTAREM ATÉ ESSE DIA,VAI SER ALEGRIA PARA UNS E TERROR PARA OUtros.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: