Prece para um Condenado

WetCat_toilet-741850

Estou atrasando a publicação dos textos porque estou de mau humor. E estou de mau humor porque estou adoentado.

Eu estou numa crise de rinite alérgica. Pelo menos eu acho que é isso. Não sei ao certo porque eu raramente procuro ajuda médica e, presumivelmente, seriam eles, os médicos, as pessoas indicadas para dizer se você tem rinite, ou algo do tipo. Como eu detesto hospitais, estou me valendo de um autodiagnóstico que fiz, usando a Internet, e do tratamento que eu mesmo inventei para me livrar dessa crise:

1) paracetamol 750mg

2) lenços de papel

3) dias, de 3 a 5

Aí eu aplico um pouco de neurolinguística. Eu digo para o meu cérebro: “Cérebro, trate de pôr a casa em ordem com isso aí, porque vai ser tudo o que você vai ter.”

Sempre funciona.

Nos últimos 10 anos, por mim mesmo, tive que entrar num hospital 12 vezes. Dez vezes porque preciso fazer um check-up anual obrigatório, por causa do meu trabalho; nas outras 2, entrei pela porta da emergência: cálculo renal. Nada que 3 litros diários de água não resolvam.

Fora isso, tenho uma saúde perfeita. Se bem que, como a medicina está cada vez mais sofisticada, muito mais ainda na área dos diagnósticos, a gente nunca pode dizer que está completamente são. Pague por uma consulta cara numa clínica de renome e duvido que você volte para casa sem uma doença grave.

Mas o que eu quero dizer é que, na última década, estive em hospitais apenas uma dúzia de vezes e, desse total, apenas em duas ocasiões realmente precisei de ajuda médica. Ateu que sou, não preciso pedir a Deus para me livrar de doenças, nem culpo o Diabo pela minha rinite, que não está me deixando sequer digitar direito esse texto. Entretanto, ao longo dessa mesma década, tive que entrar em hospitais muitas outras vezes, para prestar assistência a pessoas muito queridas que sempre rezam a Deus pela própria saúde e, também, pela minha.

Pelo menos Deus parece atender à parte que fala sobre cuidar da minha saúde, mas eu acharia bem mais fácil confiar num Deus que desse prioridade aos seus próprios crentes.

Mas aqui vai ainda um pedido. Fora a rinite alérgica, e como eu jamais vou pagar uma consulta cara para ganhar uma doença, eu tenho uma saúde perfeita. Por isso, por favor, não rezem por mim.

7 Respostas

  1. Afff , espero que você fique bom logo .

  2. Cuidado com essa auto medicação, as vezes funciona e outras não

  3. “A vida: um livro aberto”

  4. Se for reniti : AFASTE-SE dos objetos EMPOEIRADOS(para de mexer em coisas guardadas , e deixe tudo aberto para passagem de ar);

    Se não for, pode ser o clima que ”te sensibilizou”, então deve ser só crise, pois vá na ”emergência”, rapidamente é atendido , é ambulatorial mesmo, não cai pedaço!

    Falo isso porque não tenho uma crise aqui justamente por causa do clima que beneficia, mas sofro disso desde sempre, e quando NÃO É O CLIMA, então só pode ser o pó! Os acáros! etc e tal.

    A essa altura já deve ter melhorado…

  5. Rinite não é tratada com paracetamol, Barros. Rinite : espirros, muita secreção no nariz ou nariz entupido ( principalmente a noite) ; pode acompanhar coceira nos olhos, na garganta e SÓ. Não tem febre, não tem dor na garganta / cabeça / olhos. Poucas crises no ano ( menor de 4-5), com duração de poucos dias cada crise ( menor de 2,3 dias) E que não interfira significativamente no dia-a-dia ( trabalho, tipo de trabalho, sono), não precisa de medicação. Caso contrário, procure um médico , ele pode receitar remédios que funcionem bem nas crises. O Najung falou bem : poeira, pelo de cachorro, pelo de gato, são transmissores dos piores alérgenos – ácaros. Existem outros. Mas estes são os mais comuns.

  6. Ah, podem existir médicos que fazem com que pacientes mantenham maior frequencia nos consultórios sem necessidade, mas te garanto que isto não é maioria e RETORNOS (2ª consulta) ao médico para entrega de exames, observação de resultado de tratamento a curto prazo não podem ser cobrados, o que descaracteriza o ganho pessoal, e sim a vontade do profissional em dar a atenção merecida de qualquer paciente.

  7. Rinite não é tratada com paracetamol, Barros.

    Pois é. Acabei descobrindo que não serve mesmo… Valeu pelas dicas.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: