[ Deus apareceu pra mim ]

Alta madrugada e eu não consigo dormir. Eu estou com sono. Muito. Mas é só ficar na horizontal que ele vai embora.

Tudo começou por causa da atualização do meu Macintosh — o equivalente do Windows nos computadores da Apple. (Eu sei que dizer que o Macintosh é “equivalente” ao Windows é uma tremenda heresia, mas foi o que veio na hora e eu não estou em condição de primar pelo estilo.)

Pois foi. A versão anterior do sistema operacional da Apple era o Leopard. Agora é o Snow Leopard.  Clica aí pra ver que lindo! Meu CD chegou ontem. Instalei. Perfeito. Mas, no backup, eu esqueci de salvar o Microsoft Office que a Apple adaptou para o Mac. Então. Estou com meu Mac novinho com o melhor sistema operacional que existe, mas sem o Word. Um vício.

Que jeito? Encomendar o programa ou baixar um pirateado. Mas eu nunca uso software pirata. Nunca. Nada pirata. Mas eu fiquei sem o Word. Meu Mac novo sem o Word. Encomendar, esperar, instalar… dias de espera. Eu queria usar hoje. Eu falei: vício.

Lá vai o Barros pra Internet procurar uma versão pirata…

— Barros… rapaz… [essa aqui é a minha consciência] Você não é disso. Encomende o software. Espere. Não faça isso.

Daí, já viu: eu sempre sigo minha consciência. Desisti e fui pra cama. Devia ser umas 21:40.

Foi aí que começou. Eu não conseguia pegar no sono. Ficava pensando que podia baixar da Internet o pacote da Microsoft; ficava ponderando que podia muito bem esperar até o original chegar pelo correio; ficava furioso com o meu próprio descuido em não ter salvo o troço todo no backup… e perdi o sono. Voltei pro Macbook pra, definitivamente, baixar o programa pirata, mas, quando eu acordo, minha consciência acorda junto:

— Barros… rapaz…pirata não… você não é disso…

Então eu voltava pra cama e começava tudo de novo. Até que, depois de muito puxa-encolhe, eu  consegui pegar no sono, mas pra acordar, logo em seguida, com uma pessoa batendo levemente na minha cabeça com o que eu identifiquei depois ser um CD novinho com o programa da Microsoft que eu queria. Era Deus:

— Acorda vagabundo! — ele falou num tom bem parecido com o de um policial.

— Vagabundo o caralho, seu filho da puta!! — eu berrei. Até então, eu já tinha notado que não era um policial (obviamente, senão teria acordado “mais calmo”), mas não sabia que era Deus.

Na verdade, não sei como descobri que era Deus, mas era ele. Isso ficou bem claro alguns segundos depois, enquanto eu o encarava com a maior cara de “Me fudi” e enquanto ele me encarava com a maior cara de “Se fudeu”.

Pois é. Deus estava lá, na minha frente, segurando o CD de instalação do Word pra Mac.

— É original? — eu perguntei. Não sei se alguém concorda, mas essa não parece ser uma pergunta muito inteligente para se fazer ao criador do universo.

— Barros, Barros… — Deus falou meu nome duas vezes: não era um bom sinal… — Eu sei o que você está pensando…

— Eu duvido.

Aqui Deus riu. Um bocado.

— Você está pensando: “Será que ainda há tempo?”.

— Tempo pra… quê?

— Para ser salvo, Barros. Salvo!

— Hehehehe… — eu sorri pra Deus. Um sorriso meio que forçado, mas sorri. — Você, digo, o Senhor é muito sabido: era isso mesmo.

— E então? … …

— E então o quê?

— Vai ficar aí calado com essa cara de bunda?!

Aqui eu tive que rir.

— Mas o que é pra fazer? — perguntei.

— Faça uma pergunta, seu jumento! Você não tem nada para me perguntar?

— Esse CD é original?

Deus não respondeu, eu acordei e não consigo mais dormir. 02:55 a.m.

Anúncios

25 Respostas

  1. Eu já vi uma piada parecida com isso…
    Só não lembro como era.
    Mas gostei do post.
    Tem que usar pirata mesmo Barros, essas empresas safadas querem ganhar muito pelo minímo possível, o pirata existe pra isso, pra baixar os preços. Tu acha mesmo que se não tivesse pirata os produtos pirateaveis iam baixar os preços? Pelo contrário! Mas esse não é o foco.

    Barros, vc é de que estado brother? Não vai falar solido, liquido ou gasoso!

  2. asuhauraushas sólido, liquido ou gasoso depende do tamanho da feijoada…. tsc tsc… entendeu??? ( essa foi péssima… -.-” )

    para evitar de piratear eu tô usando agora alguns de código aberto… o BrOffice sempre funcionou muito bem pra mim… além de ser gratúito (de grátis mesmo rsrrss) tem as mesma funções do Office convencional.

    Um abraço.

  3. @Doug
    E tu acha q se naum fosse a pirataria teriamos freeware? P* nenhuma!

    rsrs

  4. É bem verdade que a pirataria levou distração e um pouco mais às camadas desfavorecidas….entendo assim…podemos ver numa favela qualquer um cara com dvd de todo estilo musical ou cinematográfico..

    mas com demasia causa problemas…sou a fovor um pouquinho….rsrssrsrs

  5. kkakkakkaka…essa foi boa.
    Bom, quanto a pirataria, faço uso dela desde pequeno, principalmente em jogos de video-game, onde os originais tem um absurdo, e o pirata não perde em qualidade pro original. Agora em filme, aí os caras perderam a vergonha…tem pirata com gravação de dentro do cinema…até cabeça de pessoas a gnt ve…rs.

  6. @fabenrik,
    existe o freeware pois os programadores são bonzinhos com os mais pobres…. rsrsrs

    eu sei que a pirataria é fator determinante para os preços de muitos artigos baixarem… usando o meu BrOffice eu também estou contribuindo para que o Office dos gringos fique mais barato… usando pirata ou código aberto dá no mesmo… aqui no Brasil ninguém segue lei mesmo, mas mesmo assim eu prefiro o freeware.

    Vlw.

    @Stranger_Land,

    é sacanagem mesmo pagar 150 reais num jogo original… fods pra quem tem o hábito de jogar muito (meu caso por exemplo), mas agora eu tô fazendo o download no Xbox live… então fica mais fácil…

    Flw.

    Um abraço a todos.

  7. Muito bom o texto; a importância do CD original é maior que a figura de Deus. KKKKK É ateu até em sonho.

    Agora responda a pergunta do fabenrik, e também não vale dizer que você é do quarto estado da matéria, o PLASMA. Eu aposto a minha perna do meio que você é de Fortaleza

  8. @Doug

    Eu tb kra, Deus abençoe o Xbox 360 …rsrsrs!!!

    Ae pessoal, vamos fazer um bolão pra acertar de onde o Barros é…eu acho que ele seja do Rio de Janeiro. ( vai saber né…rs)

    Abraço pessoal!

  9. Eu sou de Fortaleza !!!!!!!!

    @Vingador da Web,

    eu nunca tinha visto você por aqui… és novo no blog ou sou eu que não havia percebido?

    de qualquer maneira seja bem vindo!!!

  10. @Vingador daWeb,

    Se o Sr. Barros for de Fortaleza ele vai conseguir traduzir o seguinte texto escrito em cearencês:

    Chico, cabra errado e bonequeiro, já melado, depois de traçar um celular e duas meiotas, vinha penso, cambaleando, arrodiando o pé-de-pau , quando
    deu uma topada que arrancou o chaboque do dedo.
    – Diabeísso!
    Vai, cú-de-cana! mangou a mundiça que tava perto.
    – Aí dento! – disse Chico
    Chico estava ariado desde ontonti, quando o gato-réi que ele acunhava lá na baxa da égua, bateu fofo com ele pra ir engabelar um galalau estribado da Aldeota.
    – É o que dá pelejar com canelau, catiroba, fulerage – pensava ele – ganhei um chapéu de touro, mas não tem Zé não, aquela marmota tá mesmo só os queixo e a catinga. Dá é gastura.
    Chegando em casa se empriquitou de vez e rebolou no mato todas catrevag da letreca: uma alpercata, um gigolete amarelo queimado e uns pé de planta que ela tinha trazido inquanto iam se amancebar. Depois se empanzinou de sarrabui e de baião e foi dormir pensando nas comédias.

    Se não conseguir entender, peça a um cearense legítimo pra traduzir.

    desculpe pelo off topic mas esse eu tinha que fazer.

    Um abraço a todos.

  11. “…ouvi uma voz que me dizia em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.
    Eu perguntei: Quem és, Senhor? Respondeu-me o Senhor: Eu sou Jesus a quem tu persegues.”

    Por que essa revolta contra o Senhor?

  12. Hahah, eu acho que a intenção do Barros não era levantar um tópico sobre pirataria (ou era?), mas dou meu pitaco:

    Eu trabalhei vários anos com 3D Studio, usava o pirata em casa, inclusive com plugins piratas, eu testava as novas funcionalidades, aprendia etc; mas não obtia lucro com isso, porém na Agência onde trabalhava eles possuiam o soft original, pois eles tiravam lucro disso, indeed. Mas foi pra isso que surgiu o Creative Commons, a maioria dos meus Jobs foi publicada com C.C., então tu pode usar e abusar deles, só não pode obter lucro com eles.

    Eu acho que a informação tinha que ser livre, como qualquer pessoa razoável também concorda que pessoas não deveriam morrer por não ter dinheiro pra comprar a medicação, o know-how deveria ser livre, as pesquisas e a produção financiadas pelo estado. Perspectiva socialista? Talvez, mas com certeza bem melhor que o capitalismo endêmico atual.

  13. Barros,

    Fantástico texto!

    Quanto a pirataria, sempre comprei CDs e DVDs originais, tenho mais de 150 deles, por curiosidade um dia, resolvi somar seus valores, fiquei abismado, nunca mais comprei CDs em lojas!
    O que me interessa no DEUS e-mule eu peço e ele me dá! Nesse caso, não acho que seja pirataria já que pago caro pela internet!
    Pirataria é o que o governo faz conosco, imposto sobre imposto(assim como o juros sobre juros),
    e depois saem construindo CASTELOS por ai.

    O BARROS É ONIPRESENTE!
    Ele anda por todas as cidades

    eu sou do distrito federal!

  14. Doug,
    rapaz, ri muito do texto cearense….entendi tudo mesmo.porque eu e o barros somos de lá sim! somos…rsrss

    Amorim,
    é verdade…há impostos demais..roubalheira..e isso nos deixa revoltado…só ver o quanto pagamos de IR, ISS, ICMS,IPVA….e vai

    Spy,
    Sou a favor das suas idéias socialistas…gostei

  15. Vamos continuar o bolão: De onde o Barros é?

    Esse texto escrito em “cearencês” foi ótimo Doug; principalmente a célebre frase do chico : AI DENTRO!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. o saracura jah falou
    ele eh o mais antigo daki
    eu acho q ele eh de belem
    hauahauhauhauahauha

  17. COMEÇA HOJE AS 21 HORAS NA TV BAND

    APENAS UMA HORA DE DURAÇÃO.

    O EVENTO DOS CRENTES VAI ATÉ DOMINGO.

    Acesse: http://www.eunafe.blogspot.com

  18. Isso é Luis Fernando Verissimo moderno?

  19. OLHA EM PRIMEIRO , LUGAA NAO GOSTEI OQ ELE FALOU , SOBRE DEUS NAO DEVEMOS , BRINCA COM NOME DELE …….

  20. olha pode ir pro seu deus chorar por que aqui não é lugar pra criancinha chorosa…

  21. duda,

    Oh minha querida! Aqui podemos dizer qualquer coisa a quaisquer deuses. Aqui negamos espírito santo, chamamos deus pra porrada e tudo!

    Talvez você tenha medo, mas nós não.

    Devemos brincar sim com estes seres imaginários..

  22. Gostei do texto, muito engraçado xD

    Sempre fiz pirataria e sempre farei. É tudo muito caro e eu mal ganho pra comer quanto mais para comprar filmes, jogos, OS, musica, programas disto e daquilo, etc –‘

    Viva la pirataria! xD

  23. Barros, Barros

    adorei o texto.

  24. […] Deus apareceu pra mim […]

  25. […] Deus apareceu pra mim […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: