A Insuportável Arrogância do Ser – parte final

Deus existe. Em quais áreas se fundamenta tal afirmação?

Foi assim que o autor começou seu texto. Não é interessante? Você lê uma coisa dessas e espera para ver a afirmação fundamentada, como prometido. Fundamentada em mais de uma “área”, segundo o texto.

Quais áreas?

Na área da lógica. Só que descobrimos que o autor quer vender gato por lebre, pois o que ele chama de lógica é uma opinião pura e simples, sem nada para fundamentá-la além do seu paletó e gravata.

Na área da filosofia, isso se você considerar as opiniões de um único filósofo, aquele ateu que não acreditava em nada (?), como a “área da filosofia”.

Na área da lógica (de novo) “simples e irrefutável” de um outro religioso, Tomás de Aquino, segundo a qual Deus é o máximo de tudo, até do mau cheiro.

Para um pouquinho, peraí, stop! Só um segundo…

Em quais áreas se fundamenta tal afirmação?

É… será que alguém mais consegue enxergar a cara de pau do autor do texto? Será que alguém, além de mim, consegue perceber a forçação de barra para que o bom-senso se dobre para validar a afirmação inicial de que Deus existe? Será que alguém mais percebe o que, para mim, está mais do que evidente? Se não, vou ter mesmo que concordar com a minha mãe, que sempre disse que eu era superdotado.

Para fundamentar sua assertiva em “áreas”, no plural, até aqui o autor usou 3 delas. Isso: três “áreas”.

A lógica (a opinião dele, apenas), a filosofia (a opinião de um filósofo, apenas) e a lógica (de novo) sem pé nem cabeça de Tomás de Aquino.

Então: até aqui, as “áreas” que fundamentam a existência de Deus são duas: a lógica e a filosofia. E isso nessas condições fraudulentas aí, em que se quer rotular a visão de um como a visão de todos; em que o texto de UM filósofo corresponde à “área da filosofia” como um todo. Fraude. Como tudo que envolve Deus.

Se você ainda não sabe, quando estiver defendendo uma posição e ela se sustentar em vários argumentos, deixe o melhor, o mais forte, o mais impactante, por último. E foi isso mesmo que fez o pastor:

E a melhor de todas: simplesmente, porque a Bíblia diz:
“O ímpio, na sua soberba, não investa; “não há Deus” são todas as suas conjecturas”. Livro dos Salmos, 10:4.

“Simplesmente, porque a Bíblia diz”.

Era isso, então. As áreas do conhecimento humano que fundamentam a existência de Deus. Foi preciso usar de desonestidade para apresentar as duas primeiras, a lógica e a filosofia, vendendo gato por lebre, mas, na última, o autor foi honesto: a fé.

E a fé é isso mesmo: enxergar as coisas como a gente quer, entendê-las como melhor nos apetece, e sair por aí divulgando tudo como se fosse a verdade. E, pior, como se fosse a única verdade possível.

Anúncios

25 Respostas

  1. Fabenrik

    Pode até ter sua própria opinião, mas não tentar manipular os outros né?

    Sem problema caso consiga isso!
    Cumprir apenas o dever de levar o evangelho da VERDADE a toda criatura neste lugar.
    Posso partir para evangelizar outras pessoas com a consciência limpa que cumprir de missão cumprida.

    Deixo abaixo 6 sábios versos bíblicos.
    Os versos têm tanta autoridade que nenhum de vocês lá no íntimo! É CAPAZ DE DISCORDAR!

    Lucas 10: 10 Mas em qualquer cidade, em que entrardes e vos não receberem, saindo por suas ruas, dizei: 11 Até o pó, que da vossa cidade se nos pegou, sacudimos sobre vós. Sabei, contudo, isto, que já o reino de Deus é chegado a vós.

    1 João 2:21 Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade.

    João 3:19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

    João 3:20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. < Opa Essa doeu no que é mau caráter!

    1 Coríntios 11:19 E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.

    2 Coríntios 13:8 Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.

    MSN: hagnus1@hotmail.com

  2. Se o Sr le-se o que os outros falam contigo entenderia o que quiz dizer pra ti…
    Estaum todos contra vc pq estah sendo mal educado e ignorante meu caro, naum responde ninguem direito e soh vem aqui pra panfletar…
    Agora tenha a decencia de responde o que estou te falando sem falar de deus e de biblia, pq o mal comportamento estah sendo da sua pessoa e naum de deus… e enquanto agir assim farei contrapropagando do sr sim!!!!!
    E se naum o fizer do jeito que solicitei ateh o sr adquirir educacao me deixe em paz naum direcionando seus comentarios mais a minha pessoa ….

    @fabenrik
    japanhere@hotmail.com

  3. Pelo que entendi disso esse versos só dizem que Deus criou ‘mal caraters’.
    Não é pra menos que Lucifer ficou com inveja, um ‘ser perfeito’ sendo passado pra tras por alguns ‘mal caraters’ como nós.

  4. Profecia que recebir em 1998

    Eu iria trabalhar em uma determinada empresa, e em um lugar fora de minha cidade e que meu uniforme de trabalho seria de cor verde.

    O profeta me via também dentro de um supermercado empurrando um carrinho com compras e que o meu Deus iria me levar por varias cidades.

    Obs.
    Não era possível pensar em viajar por várias cidades sem renda, e se eu conseguisse emprego naquele momento, não iria pensar em viajar e sim conquistar os bens materiais que já estavam em atrasos.

    Nunca tive auxilio de “PISTOLÃO”, os chamados “QI= quem indica”.

    Já me encontrava com 23 anos sem o 1º emprego, sendo que observava os garotos de 18 anos conseguindo com facilidade a vaga no mercado de trabalho, isto sem nenhum esforço em oração e gratidão a Deus.

    Muitos daqueles jovens nem se quer agradecia a Deus pela benção e sim atribuía a sua conquista a pistolões ou a capacitação própria.

    Os empresários me suspeitavam mal nas entrevistas, pois me encontrava já com 22 anos com carteira de trabalho em branco, sem nenhuma assinatura.

    Eu havia distribuído uns 40 currículos pelas empresas.
    Possuía como qualificação apenas o 2º grau completo e um curso básico de informática.

    No ano de 1999 fui convidado por um restaurante local para uma entrevista.
    Cheguei e me encontrava no final da fila, foi quando a Analista de Recursos Humanos apontando o dedo para mim disse:

    -Amigo! Não vá embora, pois quero falar com você!
    Todos da fila me questionaram se eu havia conhecido aquela Analista, e eu logo respondo a eles que não.
    Quando chega a minha vez de ser entrevistado, a mulher passou a me confundir como se eu fosse um amigo de infância dela e eu deixei.

    Depois disto ela preenche uma carta, fecha e me manda ir até a sala do gerente para uma 2ª entrevista.

    Na sala do gerente, a princípio fui reprovado, mas após ele abrir a carta, meneou a cabeça e acabou me aceitando como o mais novo funcionário do restaurante.

    No dia seguinte quando fui para iniciar o serviço, o pessoal do almoxarifado me trouxe logo o uniforme do restaurante.

    Detalhes: A camisa era social de cor branca e a calça era social de cor vinho.

    Mas a profecia que recebi em 1998 não foi proferida desta forma, e agora?

    Foi aquela uma falsa profecia? Foi da carne? Do Jabá? heheh…

    Depois o funcionário do almoxarifado me vem e avisa de que eu não seria mais o funcionário do restaurante, pois a vaga havia sido cancelada.

    Havia me iludido novamente com meu 1º emprego? E o pior! Já estava com os meus 23 anos de idade, isto me causava insônia e complexo de inferioridade em relação aos outros.

    Logo o gerente me chama e informa de que eu não iria ser mais o funcionário do restaurante e sim da Companhia São Geraldo de Viação.

    E que estaria me preparando para o grande movimento de clientes que Porto Seguro iria receber na festa dos 500 anos do Brasil.

    “ Holha meu fí vai vim O Presidente Fernando Henrique, o Presidente de Portugal, as réplicas das caravelas, e gente de toda parte do Brasil! Se prepara!”

    Fui logo encaminhado para reforço no atendimento da Agência de embarque e desembarque de passageiros no Terminal Rodoviário de Porto Seguro.

    O meu 1º uniforme de trabalho foi formado por: sapato social preto, gravata verde, camisas brancas sociais e calças sociais também de cor verde (uniforme padrão da empresa que são utilizados até os dias de hoje).

    O tabu complexo de inferioridade, em fim todos os traumas da época foram destruídos!

    1º A cor do uniforme conferiu

    2º trabalhar em outra cidade conferiu.

    3º E a visão das compras no mercado?

    Na lógico iria conferir com a chegada do salário!

    Mas o gerente me chama de volta a sala e me diz:
    Há! Já estava me esquecendo, TOME ESTE CARTÃO, isso aqui é o seu vale compras, pois todo mês você receberá um crédito para compras em supermercados.

    4º E as viagens para várias cidades?…

    Conferiu!

    O gerente me avisa também que funcionário de empresa de ônibus possui algumas regalias como:

    Viagens gratuitas com alimentação e dormitório, tudo por conta!
    Nas minhas folgas e férias acabei colocando isso em prática e viajei por várias cidades me hospedando em alojamento da própria empresa, tudo por conta como foi prometido.

    1999 a 2005

    Isto aconteceu apenas no meu 1º emprego.

    O atual emprego para mim continua sendo sinônimo de satisfação!

    Agradável!

    Aliás, pouca gente no mundo esta satisfeita com o emprego que tens.

    Está sempre a procura do emprego dos sonhos.

  5. fabenrik,

    FIK NA PAZ, PODE ACREDITAR QUE SOU DA PAZ!

    Me perdoe se em algum momento te ofendir atraves de meus comentarios.

  6. Ótimo texto Barros, eu não havia sido tão preciso na análise do texto do pastor.

  7. Será que foi deus me castigando?

    Tem duas semanas arrumei um segundo emprego…
    Então fui fazer a admissão…
    UHU beleza!
    Q bom!

    “Deus foi tão bom pra mim!”
    Isso seria o q um crente diria…
    Mas eu não…

    Comecei o treinamento…
    Passaram os quatro dias uteis dessa semana…. foi então que na sexta-feira no final do treinamento o supervisor chega p mim e diz q não estou mais no perfil da empresa…. Seria o Diabo (bicho-papão) agindo? Seria “A vontade de Deus (diria uma velhinha de 80 anos cristão do alto de sua experiência de vida)?

    O que acham amigos?
    Será?
    Passo por uma provação?

    Desculpem pelo off-topic mas eu achei a situação engraçada e tive que comentar…
    E ante q algum louco (vcs sabem quem… se falar o nome tres vezes ele aparece, é igual ao beatlejuice, besouro-suco) ache q estou em duvida….
    NÃO FOI DEUS E NEM DIABO E NEM MERDA NENHUMA A NÃO SER MINHA INCOPETENCIA, OU EM AGIR, ALGUMA AÇÃO FORA DOS PADRÕES DA EMPRESA DE FATO OU FUI INCOMPETENTE EM KERER ENTRAR PRA UMA EMPRESA DE MERDA!

    @fabenrik (twitter)
    japanhere@hotmail.com (msn e orkut)

  8. beatlejuice, beatlejuice, beatlejuice!!!!!!!!!!
    AAHHHHHHH!!! NNNÃÃÃOOOO!!!! mais panfletagem!!!!!!!

    quem poderá nos ajudar??? será o chapolin colorado?

    @fabenrik,

    você só perdeu uma batalha, a guerra ainda pode ser vencida no próximo movimento, basta estudar a próxima Estratégia ou Estrategy ou Strategie (Capitão Nascimento) e partir pro ataque. flw.

    Um abraço a todos.

  9. Vlw Doug!
    Mas esse carinha já tá ficando uma comedia né?
    E o pior é q a gente tem a paciencia de explicar e ele a de não entender!

    hauhauhauhauha

  10. “O homem de Deus e os chineses”

    Era uma vez um homem (beatlejuice) que descobriu Deus. Em sua vida tudo dava errado, e as coisas começaram a dar certo, claro que não foi seu esforço e sua vontade, só poderia ser um Deus para conseguir ajudá-lo com tanta coisa ruím.

    Foi então que resolveu ajudar esse Deus a trazer mais seguidores e mostrá-los essas maravilhas as quais ele experimentava. Sabia ele tbm q isso lhe traria ainda mais graças oriundas do divino.

    Encontrou um grupo de chineses (nós), e pensou em evangelizá-los. Começou a falar na sua própria língua e os chineses olhavam curiosos esse homem que lhes falava. Começaram a achar engraçado o que ele dizia pois parecia até algo bom mas era entendível só em sua língua e seu mundinho.

    Os chineses ao verem e analisar o homem comçaram a achar inútil sua insistência em falar-lhes e perguntavam-se o pq daquele homem não tentar uma outra forma de comunicação pois era evidente que não estavam entendendo e que ele teria que falar em chinês. Alguns começaram a lhe alertar pois já estava ficando chato em querer tanta atenção para não ser compreendido. Mas como falavam em chinês e o homem não tinha um dicionário e nem um tradutor, e nem seu Deus lhe ajudara nessa empreitada… começaram a achar que o mesmo era louco e não lhe deram mais atenção.

    O homem em sua soberba, acompanhado e armado com um Deus que podia tudo, parecia estar satisfeito de ter falado aos chineses mesmo que eles não tivessem entendido nada. E que com certeza seu Deus veria o quanto de esforço fez e que agraciaria mais seus pedidos pois fizera sua parte. A culpa era dos chineses de não entenderem português. E Deus com certeza tocaria seus corações mesmo com ele falando em português. E saiu muito alegre para falar com um grupo de homens com roupas em grande parte de roupas escuras e muito barbados, com um cachinho comprido de cabelos de cada lado, em frente a suas orelhas.

    E mais uma vez estaria com sua arma e seu escudo de Deus para batalhar em pro das graças do seu Deus todo bondoso, onisciente, onipotente e onipresente. Seguindo a vontade de Deus.

    Fim

    Falando sério agora:

    Sr Hagnus vou te dar a chance que não me deram (frase de entrevista com o vampiro, muito maneira. Sempre quis dizer isso):

    – Rapaz, pare de ficar colocando tópico repetido, isso é chato pq não sabemos quem falou e o que falaram, atrapalha, eu acho que não quer parecer um chato. Entende?

    – Queremos sim saber como funciona sua cabeça, uma pessoa com religião tão entranhada. É muito interessante sabermos o que o leva a ser assim para sabermos onde estamos certos ou errados, meu caro.

    -Fale com as pessoas como fala formalmente na rua ou em qualquer lugar e quando te perguntarem algo sobre sua religião não diga que tem milhões nela e que todos são felizes e que seremos tbm pq isso não nos atrai. Tente por outro lado, tente pela LÓGICA.

    -Porém, contudo, entretando, todavia se só existirem motivos de fé para crer e não lógicos, comprováveis e quiser desistir, o que não aconselho, continue aqui, cultive amizades pois teremos muito a lhe acrescentar até se o Sr for um líder religioso, pois as pessoas um dia vão lhe indagar sobre dúvidas e certezas que nós aqui temos e nem todos aceitarão suas respostas, e o que vai acontecer? Mais um ateu no mundo. E por culpa de quem? Não de Deus mas sua pq nos abandou e nem nos compreendeu para ao menos servirmos de exemplo a não ser seguido para evitar o surgimento de iguais.

    -Não são só os crentes que prestam e não é pq vai a igreja e tem seu “certificado” de crente que lhe dá o indulto de índole imaculada. Pense nisso.

    Espero que tenha sido o mais amistoso possível, desculpe se fui ríspido outrora. Porém se me ignorar vou fazer o mesmo com senhor (direito meu, uma vez que o fez primeiro).

    Amigos do Blog do Barros e Barros, mais uma vez desculpem pelo off topic e pelo faroeste cabloco.

    @fabenrik (twitter)
    japanhere@hotmail.com (msn e orkut)

  11. fabenrik,
    O carinha te responde os 2 post a noite que agora us clientios não deixa, ok?
    Obs. 1º Não vou te ignorar
    2º não respondia antes por que não vi os comentários, estava em outras paginas, agora vou sempre clicar abaixo em notificar-me os comentários mais recentes via e-mail.

  12. Hagnus O/

    Você acredita cegamente em Deus?

    Você acha que só Jesus Salva?

    Você acha que os seres humanos que professam religiões diferentes da sua não são filhos de Deus e devem ser convertidos à força para a sua religião ou combatidos a todo custo?

    Você acha que Alá é O Supremo e quem não acredita nele é um porco infiel que deve morrer?

    Você acha que Jeová libertará Seu povo da opressão e conduzirá Israel para a Glória Suprema?

    Você acha que ao receber sangue e ter a sua vida salva Deus o odiará?

    Você acha que por matar alguém que é contra a sua religião Deus o receberá no Paraíso com centenas de virgens?

    Você ainda acredita que foi Deus quem deu o livre arbítrio ao ser humano?

    Você acha mesmo que seu pastor, que seu padre e que seu imã (ou seja lá como o sacerdote de sua religião se chame) importam-se com você?

    Você acha mesmo que ao dar dinheiro aos pobres e acostumá-los a viver da mendicância e na indignidade irá para o céu por fazer uma boa ação?

    Você acha que dar dinheiro ao seu pastor ou a sua Igreja e sacrificar animais lhe comprará as graças divinas?

    Você acha que o “pagão” não tem alma?

    Você acha que indo a missa ou ao culto todos os domingos ou todos os dias será salvo?

    Você acha que um simples ato de desenhar o profeta maior da sua religião ou escrever um livro que a questione é uma ofensa que valha uma vida humana?

    Você acha uma mulher um ser inferior?

    Você acha que sexo é pecado e que este foi o tão falado “Pecado Original”?

    Você acha que só há pessoas boas ou pessoas más?

    Você acha que alguém que foi perverso a vida toda pode mudar simplesmente porque “abraçou” uma fé?

    Então, meu caro amigo, perca as esperanças: Você é um idiota.

  13. A crença de que um zumbi judeu magico que é seu proprio pai pode fazer você viver pra sempre se você simbolicamente comer sua carne e beber seu sangue, enquanto telepaticamente fala pra ele que você o aceita como seu mestre, para que ele possa remover uma força maligna da sua alma que esta presente em toda a humanidade porque uma mulher feita de uma costela e um monte de barro foi tentada por uma cobra falante a comer uma fruta de uma arvore magica… é, realmente faz sentido ‘-‘

  14. fabenrik,
    Você disse;
    NÃO FOI DEUS E NEM DIABO E NEM MERDA NENHUMA A NÃO SER MINHA INCOPETENCIA, OU EM AGIR, ALGUMA AÇÃO FORA DOS PADRÕES DA EMPRESA DE FATO OU FUI INCOMPETENTE EM KERER ENTRAR PRA UMA EMPRESA DE MERDA!

    1ª RESPOTA

    Após cinco anos de serviço na Cia São Geraldo de Viação, eu me encontrava já com grande insatisfação.
    POR IMPRUDÊNCIA minha as contas a pagar já se somava oito vezes mais o salário que eu recebia.
    A saída era pagar as passagens dos clientes no meu próprio cartão de crédito dividindo sempre em três vezes e recolher o dinheiro deles para cobrir O MÍNIMO das minhas próprias faturas que sempre eram pagas em atraso.
    (Mas isto Não resolvia, apenas jogava a divida para mais adiante).

    Não era possível mais ser promovido, pois já havia conquistado a ultima patente do setor.

    A minha escala mudou e passou a exigir de eu acordar 4.30 h da manhã e chegar a minha casa por volta das 22.30 h. e possuía apenas uma folga, no final de semana.

    O que fiz?… NÃO CONFIEI EM MINHA PROPRIA CAPACIDADE OU PISTOLÃO!

    Salmos 20:7 Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus.

    Salmos 55:22 Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado.

    Enfiei a cara em campanhas de oração!

    Senhor, não estou satisfeito com o trabalho!
    Não tenho mais expectativas de sonhar, de conquistar a casa própria, de ter a vida financeira no azul, vou pedir conta, me auxilia se devo fazer isto?

    E Deus através de uma visão (É como os sonhos, a diferença é que você a tem de forma acordado) me responda:
    – Não! Ainda não é o tempo de sair, espere que vou lhe tirar de lá!

    Parei de distribuir currículos!

    Mais tarde recebo outra visão:
    Eu iria viajar!
    A Cia Gontijo compra a São Geraldo de Viação e recusa a pagar os salários que a gente recebia.
    Como é contra a lei diminuir o salário a Gontijo optou em demitir os funcionários de maiores salários dos setores, assim eu fui o escolhido do meu setor.

    E eu gritei!
    Glória Deus! Vou receber os meus tempos certinhos e pagar todas as minhas contas que me oprimia de dia e noite!
    Depois entrei na benção que trabalho até os dias de hoje:

    Em visão Deus me mostrava um rio que se convertia em dinheiro
    E dizia:
    Pegue as baldes, chamem pessoas para te ajudar, pois não vai conseguir prevalecer contra as correntezas.
    Chamei alguns amigos e eles me ajudavam.
    Vi arvores dando dinheiro e mel que caia com fartura.
    Ao abrir a porta do meu quarto vi também muita grana nascendo na cerâmica.

    Foi quando vários clientes passou a me procurar, comecei a fechar grandes negócios e para não perder os clientes, tive que pedir auxilia a alguns amigos que arregaçaram as mangas no ramo junto comigo.

    Em um ano, eu analfabeto de luxo, COM APENAS o 2º grau completo, curso de informática e experiência de cinco anos na SG.

    Comprei meu 1º carro, construir minha casa de dois pavimentos, e conseguir espalhar pelo colchão do meu quarto 23 salários mínimos por mês.
    O meu dizimo na Igreja foi equivalente a quatro meses de trabalho do meu ex. emprego.
    HÔ GLORIA!

    Vou crescer mais! Ainda vou lhe contar outras bênçãos! Prove disto também! Deus abençoa em todas as áreas da nossa vida.

  15. @fabenrik
    Você disse:

    -Não são só os crentes que prestam e não é pq vai a igreja e tem seu “certificado” de crente que lhe dá o indulto de índole imaculada. Pense nisso.
    ________
    Resposta:
    Concordo com você! Tem muita ovelha ruim dentro da Igreja.

    A- E elas estão fazendo sacrifícios de tolos.

    Eclesiastes 5:1 Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.

    Oséias 6:6 Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.
    _______

    B- O culto que agrada ao Senhor é um culto sincero, de pessoas comprometidas com Deus.

    Romanos 12:1,2 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

  16. BRUNO! Vc fez um dos melhores desafios!
    Vou te responder agora!

  17. Aliás.. Perguntas!

  18. Bruno,
    Você disse:
    Você acha que só Jesus Salva?

    ***RESPOSTA: Filipenses 2:11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

    Você acha que os seres humanos que professam religiões diferentes da sua não são filhos de Deus e devem ser convertidos à força para a sua religião ou combatidos a todo custo?
    ***RESPOSTA: (Zacarias 4:6).Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

    Você acha que ao receber sangue e ter a sua vida salva Deus o odiará?
    ***RESPOSTA: São as Testemunhas de Jeová que não aceitam doar sangue.

    Você acha que por matar alguém que é contra a sua religião Deus o receberá no Paraíso com centenas de virgens?
    ***RESPOSTA: São os Mulçumanos que acreditam assim ( 72 virgens e riquezas) Os caras estão lascados e ai acabam se suicidando, acreditando nas promessas de MAOMÉ.

    Você ainda acredita que foi Deus quem deu o livre arbítrio ao ser humano?
    ***RESPOSTA: ELE PODERIA FORÇAR A PORTA DO SEU CORAÇÃO AGORA! Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

    Você acha mesmo que seu pastor, que seu irmão (ou seja lá como o sacerdote de sua religião se chame) importam-se com você?
    ***RESPOSTA: Alguns sim! Outros não! O que importa isso? O meu compromisso é com Deus e não com os que me desprezam.
    Romanos 2:11 Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.
    Lucas 14:11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.
    Filipenses 4:12 Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade

    Você acha mesmo que ao dar dinheiro aos pobres e acostumá-los a viver da mendicância e na indignidade irá para o céu por fazer uma boa ação?
    ***RESPOSTA: O alimento apenas é para amenizar, os ex mendigos, por exemplo, são tratados nos centros de recuperação e depois de um banho na alma, na alta-estima, são regenerados, consegue emprego, casa e vivem em família.
    Salmos 84:3 Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, até mesmo nos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.

    Você acha que dar dinheiro ao seu pastor ou a sua Igreja e sacrificar animais lhe comprará as graças divinas?
    ***RESPOSTA: Na nova aliança não se sacrifica mais cordeiro! O SANGUE DO CORDEIRO JESUS foi derramado por você para que tu tenhas a vida eterna!
    Marcos 14:24 E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos
    Hebreus 9:12 e 22 Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.é derramado.
    E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão.
    Hebreus 12:24 E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.
    1 Pedro 1:19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

    Você acha que o “pagão” não tem alma?
    ***RESPOSTA: Isso é coisa da Igreja católica! Então Jesus era PAGÃO já que ele não foi batizado quando criança e sim quando adulto (POIS TERIA O LIVRE HARBITRIO DE OPINAR OQUE QUERIA DA VIDA) foi batizado pelo seu primo João.

    Você acha que indo ao culto todos os domingos ou todos os dias será salvo?
    ***RESPOSTA: Essa já respondir a @Farberik, disse a ele que isso é sacrifício de tolos.
    Você acha que um simples ato de desenhar o profeta maior da sua religião ou escrever um livro que a questione é uma ofensa que valha uma vida humana?
    ***RESPOSTA: Se o desenho ou a opinião for uma ofensa sim!
    Você estar mexendo com o Rei dos Reis. Sabe quantas surras já levei dele? E foi males que veio para bem.

    Você acha uma mulher um ser inferior?
    ***RESPOSTA: NÃO! ASSISTA Ao FILME de ESTER ou leia na bíblia.
    Provérbios 12:4 A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos.
    Provérbios 31:10 Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

    Você acha que sexo é pecado e que este foi o tão falado “Pecado Original”?
    ***RESPOSTA: NÃO! A bíblia condena a prostituição! Relação sexual antes do casamento.
    Mateus 19:5 E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
    Mateus 19:6 Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.

    Você acha que só há pessoas boas ou pessoas más?
    ***RESPOSTA: De todo o gênero, em qualquer lugar! Até dentro das Igrejas temos todos os tipos.

    Você acha que alguém que foi perverso a vida toda pode mudar simplesmente porque “abraçou” uma fé?
    ***RESPOSTA: Lembra do ladrão perdoado por Jesus no ultimo momento naquela cruz.? Tempo de FÉ não é como tempo de serviço que dar mais direitos!
    (EZEQUIEL 18: 21) Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. 22 De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá. 23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? 24 Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.

  19. Bruno,

    Você disse: Então, meu caro amigo, perca as esperanças: Você é um idiota.
    ________

    RESPOSTA: A MINHA FÉ ESTÁ FIRMADA E A SUA NÃO!

    Romanos 8:24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?

    Provérbios 11:7 Morrendo o homem perverso perece sua esperança, e acaba-se a expectação de riquezas

    Jó 11:20 Porém os olhos dos ímpios desfalecerão, e perecerá o seu refúgio; e a sua esperança será o expirar da alma

    Salmos 1: 3 Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    4 Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.

  20. @ Farberik

    Após três meses, depois do carnaval eu seria demitido!

    Foi quando a MASTERCAD Liga para mim é diz:

    Senhor gostaria de lhe oferecer um seguro desemprego particular!
    É O SEGURO DESEMPREGO MASTERCAD!
    O Senhor começa a pagar uma taxa mensal no valor de 8.35 reais e após três MESES DE CARÊNCIA, caso o senhor seja demitido, além do seguro desemprego que o Senhor receberá da empresa que trabalhou, terá direito também ao SEGURO DESEMPREGO MASTERCAD!

    Mas uma observação Senhor! Caso seja demitido por JUSTA CAUSA, não terá direito ao seguro da Master! ACEITA?

    Eu sabendo que já ia ser demitido após 3 meses, respondo:

    PODE MANDAR!

    Depois de 04 meses fui demitido, recebo os meus tempos da firma e vou até o orelhão da empresa para ligar-nos 0800 MASTERCARD.

    (EU) – Alô eu fui demitido!
    (ATENDENTE) – Senhor… Só tem apenas quatro meses que aderiu o seguro! E só pagou quatro prestações de 8.35 reais, e assim que vence o período de carência o senhor nos liga solicitando o seguro.

    (EU) – Mas eu fui demitido! Manda o meu dinheiro!

    (ATENDENTE) – Agora o senhor vai ter que provar isso!
    Mande para mim cópias autenticadas de sua carteira de trabalho
    Dado baixa e de sua rescisão de trabalho!

    (EU) – Mando sim!

    Depois de um mês a MASTERCARD me pagou o seguro através de crédito no cartão. Mais tarde pedir para MASTER cancelar o seguro.

    TENHO TODAS AS PROVAS EM MÃOS.

  21. O NOVATO AI NAO VIU O TEXTO ABAIXO, VOU POSTAR OK?

    PRUDENTE E INTELIGENTE.

    Provérbios 1:7 O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.

    Provérbios 4:15 Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.

    Provérbios 22:3 O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando.

    PROBABILIDADES

    * Probabilidade de haver ocorrência policial em festas do mundo: R: 100%
    (Às vezes um simples churrasco com cerveja na laje rola alguns quebra-paus.

    * Probabilidade de haver ocorrência policial em festas de Cristão: R: 0%
    Pode até haver reunidos umas 60 mil pessoas na praça que tudo começa e termina na paz, EITA CLIMA ABENÇOADO SÔ! É O MIÓ DO MUNDO!

    * Probabilidade de haver atendimento pelo SAMU em festas do mundo: R: 50%
    Alguns vão mal intencionados para a balada, no intuito já de bater em alguém!
    “Qui qui foi mô irmaum? Perdeu o c.. Na minha cara foi misera?”Cai prá dentro caraí..!”
    Ou vão alegando que a arma é apenas para defesa pessoal e depois de serem encurralados por vários que sempre vem contra eles com cadeiras e garrafada, se acham obrigados a fazerem uso da arma para não serem linchados, provocando então uma grande correria na multidão (O chamado VAZA SICRONIZADO) que costumam deixar para trás cadeiras de pernas para cima, sapatos retorcidos e alguns tamancos com tachinhas e costuras na sola.

    Cachaçada, bêbado na direção, drogas mandando para longe o juízo!
    Arma na cintura, vírus do HIV, mãozinha boba em mulher dos outros e a banalização do próprio corpo é uma das misturas EXPLOSIVA do inimigo, o CHAMADO LAÇO DO PASSARINHEIRO.

    * Probabilidade de haver atendimento pelo SAMU em festas de Cristão: R: 0%
    A menos que uma irmanzinha, por exemplo, que sofra de pressão baixa, deixe de mastigar o seu salzinho básico em casa e vá para festa caindo no desmaio.
    Mais tarde a irmanzinha pergunta: O que aconteceu?

    Detalhes:

    * Cristão chega da festa: Por volta da meia noite enquanto o outro lado chega bem cedo, chega no dia seguinte.
    * Cristão não fuma e não bebe: Assim não tem ressaca e não aplica o dinheiro naquilo que não é pão ( deixando a despensa desprovida de rango) e não corre o risco de morrer pela cirrose ou câncer provocado pelo fumo.

    Então nunca alguém me vai convencer que existe outra filosofia de vida melhor que a do Cristão.

    O caminho certo é o caminho do bem!

    Jesus lhe oferece o único projeto de vida capaz de regenerar qualquer ser humano!

    Ofereço-te o único plano de vida que funciona QUE DAR CERTO e te faz prosperar em todos os sentidos.
    O evangelho é para todos!

    A lógica vem mostrando que os que estão sempre levando “ferro” são os que jogam no time dos burros e imprudentes!

    INDEPENDENTE DE POSIÇÃO SOCIAL e NÍVEL ESCOLAR.

    Faça uso da única Sabedoria que funciona na prática>

    ACEITE A JESUS!

  22. http://orangepills.com.br/pilula/uma-verdade-inconveniente-6/

    Hagnus, olhe a imagem nesse link e me diga o que você acha?

  23. Caramba… agora que eu percebi o tanto de panfletagem aqui nesse texto………..

    o_O”

    @Barros,

    porque não abrimos um espaço só para panfletagem do Hagnus??? (rsrsrs)…..

    êta almoço ruim o de hoje…. bláh !!!

  24. Ele fica tirando do blog dele e colando no blog do barros….
    haja paciencia

  25. Gostei do texto.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: