A moral de Deus?

ao vivo

.

Esse vídeo foi sugerido pelo Saracura, agora também autor do blog.

“Cristãos tiram sua moral de Deus, de onde você tira sua moral?”

A pergunta que um dos participantes do debate mostrado no vídeo fez a uma ateia.

Esse reverendo parece estar querendo dar a entender que os cristãos tiram a sua moral de Deus, que os cristãos SEGUEM os “ensinamentos” de Deus, que os cristãos têm Deus como referência de justiça… Sim, aquele Deus racista, chantagista, machista e sexista que não suporta concorrência, que mandava invadir países e matar pessoas que não o amassem, que mandava apedrejar quem desobedecesse suas leis, que podia ser atiçado a fazer coisas horrendas pelos motivos mais fúteis:


— Jó não te ama!

— Ama sim.

— Ama não. Ama não. Ama não… mil vezes.

— Ama sim um milhão de vezes!!! Seu feio!

— Ama não um trilhão de vezes!!! Há-há-há!

— Eu vou tirar tudo que ele tem, enchê-lo de pragas até os ossos e você vai ver que ele ainda vai me amar…

— Viiiiiixe… manda ver!

 

O que a gente percebe, felizmente com raríssimas exceções, é que a moral cristã deriva em direção à moral comum à maioria das sociedades modernas, não o contrário. As pessoas não saem mais por aí apedrejando ninguém, nem invadindo países que não têm o Deus cristão como único deus, nem consideram mais a mulher como um “presente” para o homem, para o seu uso e conforto… enfim, tudo o que Deus parece ter “ensinado” ao HOMEM (porque Deus não tratava com mulheres) teve que ser revisto, editado, adaptado. Você não iria querer morar nos países onde isso não aconteceu.

E, aqui, eu queria aproveitar a deixa do post que deveria ter sido do meu amigo Saracura:

Eu acho que muito ateu, vez por outra, se pega de calça na mão frente a uma pergunta capciosa de um crente. Especialmente um que esteja na linha de comando, aquele povo que mantém a máquina girando e os dízimos tilintando nos cofrinhos. Mas isso acontece por dois motivos. O primeiro, porque quem está à frente de uma igreja, mesmo que uma de fundo de quintal, depende de sua eloquência e sagacidade  para manter o circo armado e poder cobrar pelos ingressos. São pessoas inteligentes, escolhidas com bastante critério e frequentemente versadas nos seus mitos e em doutrinas que os sustentam. Além disso, elas têm um arsenal dessas perguntas e “argumentos” (entre aspas mesmo!) que, para elas, servem para ”quebrar as pernas” de qualquer ateu.

De qualquer ateu, vírgula! E é aqui que entra o segundo motivo: a inexperiência do ateu em questão. Se você se viu em maus lençóis com uma pergunta desse tipo, fique tranquilo: experiência não se compra. Um dia você vai ouvir a mesma pergunta (porque o arsenal deles é grande, mas limitado) e vai estar de posse da resposta.

Isso, evidentemente, se você se der ao trabalho de filosofar, de se questionar, de tentar entender a diferença que existe entre ser e achar que é… isso se você se der ao trabalho de fazer exatamente o que o crente é ensinado a não fazer: pensar.

– Cristãos tiram sua moral de Deus, de onde você tira sua moral?

– Senhor reverendo, o que é moral?

Será que o dono do circo saberia a resposta? Será que os que apregoam aos quatro ventos que a moral humana vem da divindade deles sabem o que significa “moral”? Faça um teste. Quando ouvir algo do tipo, pergunte. Você vai ter a confirmação de que o crente parece não estar habituado a pensar sobre a sua própria fé. Nem os que fazem as doações, nem os que recebem, porque estes estão o tempo todo pensando apenas em duas coisas: em como conseguir mais fiéis, e em como desmoralizar os ateus.


 

Anúncios

100 Respostas

  1. Este blog continua na linha editorial da incoerência e da demonstração de ignorância bíblica. Para quando ateus pensantes?

    “Sim, aquele Deus racista, chantagista, machista e sexista que não suporta concorrência”

    Barros, para além do facto de que Jesus Cristo ter afirmado que não há acepção de pessoas, por esta frase até parece que é mau ser-se racista, chantagista, machista e sexista. É isso que queres dizer? É mau ter estas características? Se a resposta for “sim”, eu gostava de saber com que padrão julgas Deus por, segundo o que dizes, ele ter estas atitudes.

    Profecia sabínica: O ateu Barros vai, mais uma vez, mostrar a incoerência com a sua cosmovisão do mundo, ao afirmar que a moral é construída pela sociedade. Ora, se os valores morais são construídos pela sociedade, isso quer dizer que não existe um padrão absoluto de moral com o qual podemos julgar as atitudes das pessoas, o que vai de contra àquilo que o Barros diz no post, pois parece estar certo de que ser-se racista, chantagista, machista e sexista é uma coisa sempre má, independentemente do tempo e do contexto histórico-social.

    “Você vai ter a confirmação de que o crente parece não estar habituado a pensar sobre a sua própria fé.”

    Vamos ver como o Barros se sai com a sua fé.

  2. …por esta frase até parece que é mau ser-se racista, chantagista, machista e sexista. É isso que queres dizer? É mau ter estas características? Se a resposta for “sim”, eu gostava de saber com que padrão julgas Deus por, segundo o que dizes, ele ter estas atitudes….

    ……. pelo o que eu entendi você está dizendo que ser racista, sexista, chantagista, machista e outras coisitas a mais NÃO é uma coisa ruim???

    quer dizer que se seu deus (com sua suprema moral) mandar você estuprar SUA mãe e depois decapitá-la você o fará (visto que deus manda e vocês obedecem…)??? o que é moral para você? fazer atos imorais e usar um personagem que ninguém nunca viu, e que nunca se apresentou, como justificativa para seus atos é no mínimo…….deplorável…

    meu caro, a moral é determinada pelo que é aceitável e pelo o que não é… se você é uma pessoa moral ou imoral, não será uma divindade que te fará assim, será seu caráter e a sociedade que determinará o que é aceitável… Hitler decidiu matar todos os judeus e o mundo achou aquilo inaceitável (já sabemos o fim da história), se seus conceitos de moral se baseiam na bíblia então você, meu amigo, deveria procurar outras fontes para acrescentar na sua vida… não nego que algumas partes desse livro são boas para as pessoas, mas no íntimo é um livro ultrapassado e preconceituoso… não é a resposta das perguntas em aberto (para onde vamos ou quem somos ou como surgimos), seria muita hipocrisía afirmar que grande parte do mundo está errada e apenas vocês cristãos estão certos… meu mundo não se limita apenas ao meu umbigo… Sem mais.

    Um abraço e bem vindo ao blog.

  3. @alogicadosabino

    Permita-me dar a minha resposta meu caro…
    A biblia eh repleta do q eh moralmente aceitavel para ele, pois essas mesmas acusacoes direcionadas a deus sao coisas q o mesmo julga errado e pecado quando vem do homem. Varias vezes o mesmo solicita sacrifios e varias outras coisas as quais condenamos simplesmente para fins de provar a feh q teriam em deus. Se esses tipos de atrocidades viessem de um humano diria no minimo q o cara eh um monstro, entendendo isso por uma escala onde o moralmente bom seria ir em sentido contrario a isso, deus faz e exige coisas terriveis e ordena outras piores ainda. Castiga eternamente por erros que sao finitos, Realmente,se a justica dos homens fosse baseada na de deus todos morariamos em masmorras sendo torturados perpetuamente. E isso tudo pq o mesmo se auto-intitula ser todo amor….

    Uma pessoa q pra mim aparenta ter um poder de sintese tao grande como vc alogicadosabino deveria gastar mais seu tempo ou procurando indagar o q estah lendo ou entaum fazer algo mais util como fazer o bem sem esperar graca divina e se jah faz parabens.

    @fabenrik (twitter)
    japanhere@hotmail.com (msn e orkut)

  4. Como eu ja comentei em outro post.

    1) A religião foi necessária para que o homem tivesse moral?
    Não. Longe disso. Nem entrarei nos méritos das mortes em nome de uma entidade ou coisa parecida. O cristianismo que hoje prega valores de respeito, amor, tolerância (nem tanto, mas enfim), faz isso de acordo com o discurso comum.
    Por exemplo, enquanto vigorava a escravidão não eram poucos os padres que diziam que os negros não tinham alma. Quando o preconceito racial começou “a sair de moda”, ela passou a criticar o racismo com unhas e dentes.
    A verdade é que a moral surgiu de um forma bem pouco romântica: foi quando o homem percebeu (inconscientemente), por tentativa e erro, que alguns atos não ajudariam na evolução da espécie. Eles perceberam que matar ou roubar, por exemplo, abriam precedente para ser morto ou roubado. Infelizmente, muitos ainda não entenderam isso. Sejam ateus ou religiosos.

    2) A bíblia não é um exemplo de moralidade.
    Como seu foco é o cristianismo, vou aproveitar o gancho do primeiro tópico. A bíblia é nojenta. É uma das coisas mais abominaveis já escritas pelo ser humano. A quantidade de passagens pregando “paz e o amor”, não ameniza aquelas que promovem carnificina e escravidão – o que acaba por criar “labirintos” morais na cabeça de seus seguidores. Três vídeos (o último é continuação do segundo) para ilustrar o que estou dizendo. Deixem a preguiça de lado e assistam, vale a pena.

    3) Você prefere que as ações de seu filho sejam tomadas a partir do medo de uma repreensão divina/não conseguir uma recompensa depois da morte? Ou por ele achar que é certo?
    A bíblia prega o “livre arbítrio” mas sempre fazendo o favor de nos lembrar que a danação nos espera se não a seguirmos. Não podemos deixar que o medo guie nossas ações. Isso é uma ditadura moral. Temos que praticar o bem por achar que é o melhor para nossa espécie. Como eu já disse em outro texto, isso é interessante até mesmo do ponto de vista biológico.

  5. @alogicadosabino

    por esta frase até parece que é mau ser-se racista, chantagista, machista e sexista. É isso que queres dizer? É mau ter estas características? Se a resposta for “sim”, eu gostava de saber com que padrão julgas Deus por, segundo o que dizes, ele ter estas atitudes…

    Se você acha que isso é bom, a minha moral é muito superior a sua e a do seu deus juntos.

    Deus é imoral e bundão.

  6. vai ficar repetido, mas fazer o que né….

    Owned!!!!

  7. @Doug

    Valeu :D

    @alogicadosabino

    ser-se racista, chantagista, machista e sexista é uma coisa sempre má, independentemente do tempo e do contexto histórico-social.

    Sim, isso sempre foi e sempre sera uma coisa má, não importa o tempo, lugar, sociedade, sabe por que?
    Porque como eu disse vai em direção contraria a evolução da especie, vai em direção contraria a MINHA moral, e pra mim, não importa a moral do seu deus, na real, eu quero que ele se foda, eu sei que isso é errado porque é, pensando racionalmente e até irracionalmente [/pois você não vê animais sendo racistas, chantagistas, machistas e sexistas] isso não ajudaria em nada na sociedade, nunca foi certo e nunca sera.

    Ainda acho que a minha moral é superior a do seu deus.

  8. @Bruno,

    Se você acha que isso é bom, a minha moral é muito superior a sua e a do seu deus juntos.
    Deus é imoral e bundão.

    Só esqueceu de colocar entre àspas e escrever “- Mat Dillahunt”

    @alogicadosabino

    “(…)ser-se racista, chantagista, machista e sexista é uma coisa sempre má, independentemente do tempo e do contexto histórico-social.”

    Este comportamento pode ser entendido junto com o contexto da época porque o homem, na minha opinião, estava mais próximo do ancestral primata (e dos seus instintos) do que do homem civilizado HOJE.

    A moral foi globalizada, adquiriu unidade nos nossos dias (com exceção de teocracias atrasadas), cresceu e cresce em direção ao respeito ao outro.

    Nos nossos dias , a massiva maioria (inclusive cristãos que não lêem a bíblia) não apoia racismo, escravidão, chantagem e nem sexismo.

  9. @Bruno,
    Sim, isso sempre foi e sempre sera uma coisa má, não importa o tempo, lugar, sociedade, sabe por que?

    Eu discordo de você, Bruno, se você fosse criado na Baixa Idade Média provavelmente não se incomodaria com escravidão. Recomendo que leia O Gene Egoísta, e estude Etologia, pra ver que o comportamento altruísta na natureza existe, mas está longe de ser dominante nas outras espécies, sobrevivência na natureza é totalmente cruel e individualista na maioria.

  10. porque os religiosos ainda tentam fazer de deus uma imagem melhorada dele proprio?
    porque deus teria caracteristicas humanas 100% melhorada?
    se um humano mata seu filho e fala que é para provar sua fé em deus, o que o crente faz? acusa ou defende?
    porque fazer de deus algo descritivo baseando-se na fé que ofende, julga e mata muitos seres humanos?
    a moral de deus é ultrapassada, velha, se visto o periodo histórico que viveu e em que estamos agora, as coisas ainda tem um vir-a-ser que não podemos ignorar.
    talvez se os religiosos lessem a biblia como um livro de auto ajuda não seriam tão hipocritas como lendo-a como algo incontestavel.

  11. Muito boa resposta Doug.
    Um abraço a todos os outros…
    Ateus, é claro!

  12. @Spy

    Desculpa, mas eu discordo em tudo que você disse -dik
    Eu ja li tudo sobre baixa idade media, idade media, e eu posso afirmar que eu sei de tudo sobre isso :D

    isso sempre foi errado e sempre sera na minha opnião, se eu vivesse na baixa idade media eu acho que tambem me sentiria incomodado com isso, eu sou autruista.

    Deus é imoral e bundão.

    Só esqueceu de colocar entre àspas e escrever “- Mat Dillahunt”

    Eu coloquei os videos acima do meu comentario, uma pessoa com o minimo de inteligencia saberia que foi dali que eu tirei meu comentario ;)

  13. Este comportamento pode ser entendido junto com o contexto da época porque o homem, na minha opinião, estava mais próximo do ancestral primata (e dos seus instintos) do que do homem civilizado HOJE.

    E dai?!

    Isso era errado, ainda é errado e sempre vai ser errado.
    Não importa a epoca, pois como eu disse isso vai em direção contraria a evolução.

    sobrevivência na natureza é totalmente cruel e individualista na maioria.

    Na real, eu nunca vi nenhum animal [/tiriando o ser humano] ser racista, chantagista, machista e sexista. (y’

  14. Eu acredito que você seja altruísta, e também acredito que saiba alguma coisa sobre idade média, agora só falta refletir sobre evolução da moral, ou você acha que o homem pré-histórico simplesmente foi atingido por um raio e começou a amar e entender a dor do próximo?

    Sobre a parte dos animais, por favor não considere só o seu poodle como amostra, os mamíferos NÃO SÃO a classe dominante.

    “E dai?!
    Isso era errado, ainda é errado e sempre vai ser errado.

    Isso É errado, HOJE, isso não era condenado na época, pegando a Palestina como foco. Pode rolar no chão, pode bater o pé, enquanto não entender que a moral é contextual e temporal, não vai fazer progresso.

  15. Sabino, quanta honra tê-lo por aqui!

    Vou responder seu comentário num post exclusivo sobre Moral. Daí você pode enviar, por e-mail, para Deus. Quem sabe ele aprende.

    E o que acha de linkar meu blog no seu A Lógica do Sabino, hein? Vou pedir também ao Mats para colocar (de novo — porque ele tinha colocado e removeu) no Darwinismo. E eu coloco os dois aqui no DeusILUSÃO.

    Salve, Portugal!

  16. Bruno, Spy, cuidado com o “fogo amigo”, gente… rsrsrs Vamos com calma.

    Abração a todos.

  17. Eu não tenho poodle eu tenho um labrador ‘-‘

    Se você tivesse lido o comentario que eu fiz mais acima teria entendido o que eu quero dizer:

    A verdade é que a moral surgiu de um forma bem pouco romântica: foi quando o homem percebeu (inconscientemente), por tentativa e erro, que alguns atos não ajudariam na evolução da espécie. Eles perceberam que matar ou roubar, por exemplo, abriam precedente para ser morto ou roubado. Infelizmente, muitos ainda não entenderam isso.

    outra coisa

    Sobre a parte dos animais, por favor não considere só o seu poodle como amostra, os mamíferos NÃO SÃO a classe dominante.

    Como eu disse, eu não tenho poodle, tenho um labrador.
    Você vê animais escravizando os outros, você vê eles excluindo os outros só por serem femeas, albinos?!
    Não, você não vê.

    …isso não era condenado na época

    E dai?! [/fica chato ter que repetir varias vezes a mesma coisa]
    Não era condenado, mas era errado pois como eu disse³ vai em direção contraria a evolução da especie.
    Mesmo se não fosse condenado HOJE, pra mim, ainda seria errado.
    Eu vou fazer faculdade de medicina porque eu quero fazer algo pra ajudar as pessoas, eu gosto de ajudar, eu me sinto bem fazendo isso.
    A palestina encontra-se hoje dividida em três partes: uma parte integra o Estado de Israel; duas outras (a Faixa de Gaza e a Cisjordânia), por que?!
    por culpa da religião ‘-‘ [/ a desculpa sempre é “Bla bla bla, deus me prometeu essa terra… bla bla bla”

  18. Desculpa Barros, eu vou tentar ir com mais calma :D

  19. @Barros,
    Convergimos em relação à religião, isso não quer dizer que convergimos em relação à tudo, certo? Por isso temos ateus capitalistas, comunistas, pró-aborto, anti-aborto, etc. Mas perdão pelo tom agressivo.

    @Bruno,
    Não da pra justificar moral com evolução da espécie, porque tu acha que o Dawkins gastou vários anos pra escrever O Gene Egoista, porque tu acha que o entitulou O Gene Egoísta?

    Sério, vá ler.

  20. @Spy

    Aproveitando que eu vou no shopping hoje assistir 2012, eu vou comprar esse livro.

    Mas tudo isso que eu disse é a minha opnião. Sim, eu justifico moral com evolução, pois se isso não fosse errado nós fariamos até hoje -dik

    Se não fosse a evolução nós continuariamos sem moral ‘-‘

  21. O Brasil terá os maiores templos do mundo! Os Mega templos estádio

    Capacidade para 60 a 70 mil pessoas.

    CLIQUE SOBRE O LINK ABAIXO E VEJA:

    http://eunafe.blogspot.com/search?updated-max=2009-10-31T15%3A35%3A00-07%3A00&max-results=7

    Pessoal , segue abaixo meus endereços na WEB.

    BLOG: http://www.eunafe.blogspot.com
    (Para comentar acho que é necessário abrir uma conta no http://www.blogspot.com da Google)

    ORKUT: vamosoracomvoce@hotmail.com OU PESQUISE: O Deus da prática/blog

    Adicione se quiser!
    Obs. Ofensas, ou estereotiparão serão deletadas.

  22. “Vou responder seu comentário num post exclusivo sobre Moral. Daí você pode enviar, por e-mail, para Deus. Quem sabe ele aprende.”

    Ok, Barros. Agradeço a preocupação e o interesse. Sei mais ou menos o que esperar desse post, mas é sempre bom para mostrar as incoerências ateístas. Porque se dizes que determinada atitude é má ou errada, então deves ter um padrão absoluto de moral a partir do qual podes dizer que “isto” é errado e “aquilo” é certo.

    Abraço

  23. Bruno,

    “contraria a MINHA moral”

    Mas eu estou-me a borrifar para a TUA moral. Se a moralidade é relativa, então a TUA moral não é mais do que a MINHA ou a de Hitler ou a de Torquemada.

    Sempre que dizes que determinado comportamento é mau, estás a assumir que existe um padrão moral universal a partir do qual julgas as acções, uma posição incoerente com a tua cosmovisão ateísta evolucionista.

  24. Pessoal kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Um tema super legal uma discução acalorada sobre o tema com dois caras inteligentes. o Bruno e o Spy
    Ai entra o Hagnus fazendo o que?
    Falando dos templos e panfletando.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Comédia me mata de rir

  25. O Hagnus ta tão bitolado que ele não consegue mais ouvir ou enteder.
    Nestes videos e posts colocados aqui no site ele escuta assim.:

    Muito bem Hagnus vc é maravilhoso bla bla bla a biblia é 100% correta bla bla bla.

  26. Bruno e Spy me permitam dar uma opinião na conversa ;
    mas sou obrigado a concordar com o Sr. Spy que se vivessemos em outra época teriamos a mesma mente.
    Cito pra começar o meu Ex.com eu via e como vejo as coisas.
    É logico se levarmos o mesmo Bruno la pro passado ai sim vc vai ser e pensar do memo jeito.
    Eu vi no youtube qdo o reporter achou um ex nazista e perguntou sobre o modo de ser deles(ele ja estava velho)
    Ele respondeu foi coisa da época nós realmente criamos que aquilo era certo.

    Eu Bruno qdo me converti em 1981 não assistia televisão(porque era pecado) não fazia muitas outras coisas porque era pecado.

    Mesmo hoje em dia depois qeu descobri o deusilusão ja cresci muito sendo adulto.

  27. ADAMANTDOG,

    legal saber que tenha crescido com os assuntos aqui relatados…..

    sobre a moral, é relativa….e não é necessário existir moral absoluta e sim existir uma, ou criar uma que seja aceitável….pela sociedade…pelo povo…a palavra seria criar uma e aceitar como verdadeira com base em princípios de qualquer natureza…não precisa ser religiosos os princípios…..

  28. Obrigado pelo testemunho Adamant, sua opinião como teísta sensato é muito importante pra mim, quando vai escrever um tópico pra gente?

    Eu até entendo o que o Bruno diz, é como se nós tivéssemos um forte sentimento das coisas que são corretas, justas, talvez porque o homem (a espécie) tenha se tornado mais racional.
    A única questão é que racionalidade era escassa nas eras passadas.

    @Saracura,

    Concordo com o que disse, e o mais engraçado é que a maioria dos cristãos discordam de grande parte das morais cruéis e obsoletas da bíblia. Depois eu ainda reclamo de escreverem errado, mas se não lêem o próprio livro, como vou esperar que leiam muitos outros?

  29. Só propor uma reflexão ao comentário do Hagnus antes de falar sobre o do Sabino:

    Hagnus, deixa eu ver se entendi? Nos EUA, onde o casal Lavagem de Dinheiro ops, quero dizer Hernandes, não possuí nenhuma influência política eles são condenados e presos certo? Mas aqui no Brasil, onde eles possuem uma Empresa de Tratamento Psiquiátrico de Massa ops, quero dizer Igreja, onde centenas de milhares de acéfalos, ops, quero dizer crentes estão sob sua influência direta, inclusive para indicar um político para eleião eles são absolvidos… nossa, como a Rede Globo é malvada hein!!!!

    Voltando ao Sabino, eu já havia debatido isso com ele em um post antigo e o debate acabou não tendo continuidade.

    Para não replicar as palavras aqui está o link para o post aqui do blog:
    https://deusilusao.wordpress.com/2009/05/14/biblia-contando-assassinatos/

    Abraço

  30. Spy
    Eu comprei o livro “O gene egoista”, é um livro muito bom e agora eu vejo que eu estava errado em algumas coisas, mas ainda não mudou completamente a minha opnião sobre moral.

    Hagnus
    Veja o video abaixo e responda as questões. [/Deixe de preguiça e veja, você não confia na sua fé?

    E hagnus, ja ia me esquecendo da pergunta que eu queria fazer.
    Por que você acredita em deus?!
    Por que prefere acreditar em um ser divino, um monstro, ao inves de acreditar em si proprio, na sua propria capacidade?!

    RESPONDA sem usar versos do seu livro que você só lê o que acha conveniente.

  31. Hagnus
    Eu ja comentei isso mas acho que você não leu.

    Leia e reflita

    Sua vida é essa.
    Não importa se tem algo depois disso ou não.
    Você não precisa seguir costumes e ritos. Você não precisa temer uma divindade.
    Se livre dessas correntes que lhe prenderam durante toda a vida. Você sabe que não precisa delas para ser bom.
    Chega de ficar tentando justificar as passagens contraditórias ou amorais dos livros sagrados.
    Você deve lutar contra as injustiças por achar que é certo e não para ser recompensado.
    Acabe com medo na sua vida.
    Lute contra o preconceito.
    Não tenha medo de mudar.
    Seja livre.

  32. CASAL HERNANDES DA RENASCER EM CRISTO – MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL PEDEM ARQUIVAMENTO DE PROCESSO
    VEJAM: http://www.eunafe.blogspot.com

    Minha Análise:
    O povo de Deus prospera mesmo!
    Sabe por quê?…
    Por que eles têm a marca da promessa! (Salmos 01: 03)
    Resultado, em breve esse povo irá conquistar todo o Brasil!
    E isto acaba despertando sim uma grande desconfiança no MP, onde eu a CONSIDERO Justo e prudente.
    Um crente ser investigado pelo MP é algo normal, natural e é garantido pela Constituição do país.

    A Rede de TV…
    Quando o Ministério Público abre investigação contra os evangélicos, ela logo distribui um bombardeio de notícias SENSACIONALISTA! RIDICULARIZANDO com gosto! Isto é a ESTEREOTIPAÇÃO usada em todos os meios de comunicação que ela possui.

    A ordem é vulgarizar geral a AMEAÇA da AUDIÊNCIA! Vender uma imagem ruim!

    PARAR O RÁPIDO CRESCIMENTO DOS CRENTES DE QUALQUER JEITO!
    Pois os crentes são os únicos que irão quebrar a grande hegemonia televisiva!

    Os crentes já compraram:
    * A falida TV RELOGIO (Hoje chamada de RIT)

    * Alugou o Canal 21 da BAND (Hoje TV Mundial, O fenômeno da audiência),

    * Comprou à falida TV Record RIO (A Record pagou mais pelas Olimpíadas de Londres, e olimpíadas de Inverno. Observe que pela 1ª vez a Globo não vai transmitir uma olimpíadas!)

    *Edir Macedo, conseguiu também com a ANATEL, o direito de por em canal aberto a TV Record NEWS, o canal 24 horas notícias que antes era canal fechado.
    E a outra NEWS?… Continua como canal fechado! Canal pago.
    __________
    Quando o Ministério público absorve os evangélicos das acusações sofridas pelo time do mal, O que certa Rede de TV faz?

    Ela faz vista grossas! E não divulga a inocentação dos cristãos!

    É uma emissora PARCIAL! Que julga com base em mentiras, confiando sempre nos advogados que possui e na morosidade da Justiça.
    Os apresentadores dos TELE JORNAIS dela trabalham como se fosse pequeninos FANTOCHES, manipulados a noticiar da forma que lhes convém.
    ______________
    Quem prevalecerá contra o povo de Deus no Brasil?
    Apresente-me?

    Sofremos sim com algumas baixas, mas quando damos um passo para trás, damos dois para frente!

    Quando eles dão um passo para frente, dão dois para trás!

    Mateus 16:18
    Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

    Como dizia o velho lobo Zagallo vocês vão ter que me engolir!

  33. Hagnus

    Meus parabens, sinceramente, parabens.

    Você é simplesmente o maior idiota que eu ja vi.
    Alem de voltar com a panfletagem e pregação você simplesmente ignorou as minhas perguntas e o video que eu pedi educadamente pra você assistir.

    Parabens, isso prova que você não confia tanto em deus pra aceitar um desafio amigavel.

    E parabens de novo, eu desisti de falar contigo, fique a vontade pra panfletar, eu só sei que eu vou te ignorar completamente.

    Meus pesames por você ser tão covarde, idiota e burro [/Pleonasmo eu sei, mas é só pra dar enfase]

  34. hahhahahahaha

    Pessoal, ainda não perceberam o motto do Hagnus?

    Caro Hagnus, como publicitário devo-lhe informar que esse blog não configura o público-alvo ideal para sua campanha. Se você fosse ministro de uma instituição religiosa altamente profissionalizada ou tivesse contratado uma agência de Publicidade eles te diriam:
    “Veja bem, você está desperdiçando recursos no Público-alvo errado”

    Para “pregar” aqui você precisará elevar e muito seu nível de argumentação. Aliás, cada “mídia” requer um tipo de mensagem diferente então copiar os posts do seu blog aqui surtem o efeito contrário do pretendido, só reforça o seu desleixo pelo debate genuíno e honesto.

    Enfim, nem devia estar dando essa “consultoria” grátis mas ainda fico em dúvida entre qual decisão tomar:
    – Deixar você perder tempo aqui onde não fará mal algum ou invés de propagar em lugares onde você angariaria mais cabeças-de-vento para sua “causa” ou;
    – Aturar tanta baboseiro no meu de coisas produtivas como argumentos genuídos de caras como o Sabino.

    Enfim, é mais para dizer para o pessoal desencanar.

    PS: Estou desconfiado que sou alérgico a estupidez ¬¬

  35. A moral de deus? De onde se tira a MORAL?
    Questão de posicionamento.
    Teistas,Deístas,Ateístas …
    Enfim, é um belissimo debate. Hoje,estou de forá, apenas de camarote* , degustando a interação …

    -Mas o que é MORAL?
    Pessoas inteligentes não tem essa resposta ,na realidade,tem apenas ”perguntas” , porque o pensamento é MÓVEL, então com toda a ”velocidade” das coisas do mundo fica dificil ser tão ”retilíneo” , … as viseiras são para os cavalos!!
    E a ignorantes que julgam -se ”isso ou aquilo” outro com alguma prepotência do saber!
    Valeu gente!!!

  36. A moral de deus? De onde se tira a MORAL?
    Questão de posicionamento.
    Teistas,Deístas,Ateístas …
    Enfim, é um belissimo debate. Hoje,estou de forá, apenas de camarote* , degustando a interação …

    -Mas o que é MORAL?
    Pessoas inteligentes não tem essa resposta ,na realidade,tem apenas ”perguntas” , porque o pensamento é MÓVEL, então com toda a ”velocidade” das coisas do mundo fica dificil ser tão ”retilíneo” , … as viseiras são para os cavalos!!
    E aos ignorantes que julgam -se ”isso ou aquilo” outro com alguma prepotência do saber!
    Valeu gente!!!

  37. […] meu texto A moral de Deus?, Sabino fez um comentário na mesma linha do jogo de palavras de Tomás de Aquino, segundo o qual só se pode atribuir uma […]

  38. Bruno,

    Assistir o vídeo que me mandou!

    Não vi nada de novo!

    Apenas uma narração de um cara que se julga ser universitário, mas não conhece a Deus!

    Um cara que dize que os amputados cristãos estão orando por milagres (MENTIRA!)

    Um cara que diz que se a oração funciona por que muitas crianças no mundo estão a morrer de forme…

    Sendo que a palavra diz:
    A- APENAS O JUSTO E SUA DECENDENCIA NÃO MENDIGA O PÃO!
    (OS CRENTES COMPROMETIDOS) JUSTO NÉ? DEUS VAI AMPARAR QUEM DESAMPARA ELE E VAI ADORA ESTATUAS DE ANIMAL, BRUXARIA E ETC..?

    B- DEUS MANDA PARA QUE NÓS CRISTÃOS E NÃO VOCÊS, LEVE PÃO E AGUA PARA ELES!

    OU SEJA! O cara do vídeo que se julga sábio biblicamente é UM TREMENDO BURRO BIBLICAMENTE!

    DIZ CONHECER A BIBLIA E ERRA DE CARA LAVADA!

    ASSIM FICA DIFICL RESPONDER ESSAS PERGUNTAS TOLAS!

    EU PRECISO DE PERGUNTAS QUE ESTIMULE O CONHECIMENTO!
    TIPO ASSIM:
    QUANDO AVANCEI DE NIVEL EM UM JOGUINHO SOCIAL AQUI ENTRE AMIGOS PASSEI A ACHAR O NIVEL ANTERIOR SEM GRAÇA E FRACO!

  39. SIMSIM…
    Atribuir uma… ?

  40. Como faço pra mandar um video???????

  41. Matheus sisdeli,

    Essa marionete, quero dizer hagnus, fala de edir macedo como se fosse alguém que merecesse algum respeito, esse estelionatário da fé, anos atrás insultou, o próprio hagnus, dizendo que seus fiéis erram burros, ele falou bebado: “bando de burros! isso aqui é pedra, e de pedra não se sai água!”, + ou- isso, pelo menos nisso ele estava certo. macedo sabe muito bem que deus não existe.!
    e sabe também que ganha muito dinheiro com o que faz, fica claro quando bebe muito Whisky !

    Esqueceu disso hagnus?

    Depois conto uma historinha (eu estava presente, por dois motivos, sou amigo de um capitão da PM que é evangélico e ele não sabe que sou Ateu e ainda diz que sou uma pessoa abençoada por deus. deixa pra lá, e o outro motivo é que eu estava de serviço no dia!)
    Eu ví e não esqueço nunca!

    Sempre uso isso contra os hipócritas de plantão!
    Até mais!

  42. Conta ae amorim!

  43. Conta Amorim!!!!!!!!

  44. Conta Amorim³

  45. conte Amorim!

  46. Fabenrik, Doug e Bruno,

    Cheguei um pouco tarde hoje, mas vou contar o que presenciei a poucos anos atrás.

    Os evangélicos como vocês sabem, de vez em quando gostam de fazer uma tal de vigilia (vigiam não sei o quê!) geralmente com marido, mulher e filhos e por ai vai, em outras oportunidades viajam para outro estado ou cidades, as vezes só os pastores.

    Num sábado por incrivel que pareça, tranquilo, o capitão(que estava de folga) ao me ver na delegacia me chama num canto e diz: quer dar uma “voltinha”? Eu disse claro que sim, entramos numa viatura, ele, eu e outro colega. Chegamos numa chacara muito luxuosa nos arredores de Brasília com muros de mais de 3 metros. O capitão ia me mostrando e explicando tudo(afinal ele já havia participado em outras ocasiões): Barrios de chopp, Caixas de Whisky importado. Até ganhei um de presente.

    Era uma festa de EVANGÉLICOS, só pastores e gente da confiança deles, que também frequentavam as mesmas igrejas.

    Nunca ví tanta mulher bonita num só lugar!
    A maioria das mulheres eram:
    – Casadas com outros fiéis da igreja que obviamente não estavam com seus maridos e sim com pastores e outros mais:
    – Prostitutas de luxo, algumas delas tinham até 15 anos(tudo segundo o capitão, mas uma que eu vi DUVIDO que tinha 13. Tudo as custas dos otários, dos fiéis!… dos fiéis!, que em outros lugares estavam repondo o desfalque causado pelos pastores. rsrsrsrs

    Tinha pastor de todo lugar do BRASIL, todos consagrados como gente de deus e acima de qualquer suspeita, gente evangélica, exemplo de moral e ética como diz o hagnus, talvéz ele até conheça alguns deles e quem sabe ele até estava lá.

    Ninguém imagina como é engraçado um pastor bebado, sacaneando os fiéis. Eles simplesmente não acreditam, apenas usufruem de tudo isso. Me lembrei do Edir Macedo! kkkkkkkkkk

    O sorriso não saia do meu rosto, ao lembrar que os otários estavam bancando tudo aquilo e que no fim da noite eles voltariam pras suas vidinhas miseráveis e monótonas depois dos cultos, enquanto seus pastores depravados comiam as mulheres de muitos deles.

    O capitão falou pra eu escolher uma mocinha e ficar. Não precisava nem escolher não, era só puxar qualquer uma!
    Uma não parava de me olhar, ahh se eu tivesse de folga rsrsrsrs

    Claro que eu não fiquei, estava trabalhando, mas já havia ganhado o dia com aquelas cenas! fiquei lá por umas 2 horas e voltamos, o capitão evangélico, claro, ficou.

    No outro dia ele me perguntou: você já viu aquele filme CALÍGULA? respondi que sim!

    “TAVA IGUALZIM” ele disse ainda meio tonto.

    O capitão confiava muito em mim, não sei porque, ele é o cara tipo boa praça, extrovertido, não faz pregação, mas fala sempre em deus.

    Ninguém me contou eu ví tudo!
    Tinha até político!

    Esta não foi a primeira vez e nem será a ultima!

    “TUDO AQUILO CONTRA O QUE SEMPRE LUTAM. EXATAMENTE TUDO AQUILO QUE ELES SÃO!”

    Fabenrik, Doug, Bruno
    Um abraço!
    e a todos os outros Ateus também!

  47. Abraço também Saracura!

  48. valeu amigo Amorim!

  49. “Cada vez que ouço cristãos falarem de moral, sinto revoltar-me o estômago”.
    Karlheinz Deschner.

    E o pior de tudo é que ainda existem idiotas que acreditam nesse pastores ladrões.

    O nome ja diz “pastor” o cara que guia o rebanho, porque é isso que os crentes são, um rebanho sem personalidade sem cerebro.

  50. Valeu Amorim!!! meu pai também é militar e ele já havia me dito essas coisas, mas eu pensava que era invenção dele… ele (e eu também, é claro) tem a maior raiva desse tipo de gente…

    ahh e agora o Saracura virou Saracura2 !!!!!

    Um abraço a todos!

  51. rsrsr..foi mesmo..é que foi o nome que consegui registrar…pra colocar um texto…valeu pessoal

  52. Grande !!!Pois bem contada sua ‘história ‘
    Sr. Amorim.
    ‘Espero’ que esse não seja teu nome de guerra, assim seu Capitão ”navegando,navegando” não vai te achar e deparar com o que contaste, rsrs…

    Vale!

  53. Hagnus

    Nos responda a essas 10 questões aí acima!
    Sem citar o libro da mentira, nem o verdadeiro pai da mentira!

  54. NáJUNG,

    Não tenho medo de ninguém não!
    Eles que devem ter medo de mim e de nós!
    Nós Ateus temos nossos direitos e vou aonde for preciso pra não perdê-los, até à UNIÃO EUROPÉIA,
    mesmo que tenha que vender tudo o que tenho, o que não é muito, afinal a verdade e o nosso direiro têm que prevalecer!
    E a GLOBO daria tudo por esse testemunho!

    Já briguei na justiça com uma igreja, por ela colocar auto-falantes nas ruas e não deixar ninguém ao menos ver um filme,
    no outro dia me transferiram pra outra cidade, que era muito boa por sinal, mas não aguentei o abuso e procurei a justiça, no dia seguinte estava eu de volta a cidade e não havia mais os auto-falantes na minha rua!

    Um abraço!

  55. Doug,

    Vamos esperar o que o hagnus vai escrever, qual vai ser a desculpa que vai arranjar pra justificar a bebida, a prostituição, o estupro(- de 14) a imoralidade, a putaria, resumindo o SURUBAÇO!

  56. Putz que história do caraleo!!!! (sorry, essa mereceu!!!)
    Mais dificil de acreditar ainda eh que não comeu ninguém!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    hauahauhauhauha
    Não se ofenda… Mas foi mais forte que eu comentar isso!!!!!

    fabenrik

  57. Vontade não faltou não Fabenrik, e eu ainda poderia ficar mais, mas estava trabalhando QUE RAIVA!!!!!!!!!

    Também se não estivesse, eu acho que nunca teria entrado lá!! rsrsrsrs

    Abraços!

  58. ah meu filho eu naum perdoava… ainda mais com os tipos que vc falou que estavam lah
    fiquei viajando…
    mas dizem que deus naum dá asas a cobra né?
    rsrsrs

  59. Ah! agorinha mesmo recebi um e-mail de um colega.

    Era sobre um pastor da assembleia de deus, que estuprou, matou e queimou uma menina de 10 anos em Maringá-PR,
    até tinha uma foto do evangélico, mas eu não sei como mandar pra cá, assim quem sabe o hagnus pudesse reconhece-lo e ajudar a Polícia a prende-lo.
    Claro que ele não iria ajudar em nada, e a imagem da igreja e o caro amigo que é um homem de deus.
    Tem as fotos da garotinha… acho que ninguém iria gostar de vê-las.
    Os presídios e o inferno estão repletos de evangélicos.

  60. Fabenrik,

    Se eu soubesse que íamos naquele lugar eu teria levado uma camera escondida, e colocaria o filme aqui, ai você e o pessoal iriam ter uma noção real das mulheres… dos fatos, dos fatos!!!
    Esses pastores comem muito bem…
    e bebem também!
    ABRAÇO!

  61. Vc ia ganhar maior grana vendendo para a globo!!!!!!!!
    lol
    Depois dos padres agora são os pastores?
    Repararam que o Hagnus tá panfletando menos e prestando mais atenção no que os outros falam com ele?

  62. Andei pensando sobre o ateísmo em si, na verdade sempre penso e acho que pessoas bem intencionadas como o Barros estão agindo de uma forma que não vai cumprir de um todo seu objetivo….
    E pra não ficar pertubando para o cara para mudar o estilo dele eu pensei em eu mesmo solucionar isso….

    Mas o que eu quero dizer com isso?
    É pq é fato q uma pessoa ser “inteligente” aqui no Brasil não eh muito bem visto socialmente…. e não é ser classificado como nerd naum, só o fato de parecer ou se auto-intitular inteligente aqui já é nerd esquisito….

    E quem quer atingir uma quantidade grande de pessoas não pode passar essa imagem….
    E eu to pensando em trabalhar essa imagem do ateu tentando tirar isso de que tem que ser inteligente para ser ateu, pq tem gente que se acha burra mesmo e procede com sua religião tanto quanto nós ateus declarados….

    Keria dar uma imagem do ateu de um cara sábio e despreocupado com pecado, desprendido, que respeita a lei claro e com moral mas que não precisa de religião, kero pegar akelas pessoas que são só números e não força das religiões…. desde o zé cachaça ao jovem que vai a balada e não estah preocupado com isso de religião…. tornar como default para suas respostas sobre religião as respostas que quebram as pernas dos crentes facilmente…

    Sabe quando vc vê que a pessoa não gosta muito de futebol e nem se preocupa com isso e diz que é “Framengo”, nem nunca pisou em uma igreja e diz que é “catolico”…. e realmente naum vive se preocupando com isso e nem deve, deve simplesmente viver sua vida plemanente…. isso já dá uma baixa considerável nesses “religiosos”….

    Os praticantes que vão as igrejas por que todo mundo diz que é bom (Hagnus) vão ver que a maioria não está nem aí pra essas questões e estão se declarando atéias e aprendendo a responder como um ateu… aí o passo de pensar por si só ou é consequencia ou nunca vai acontecer….

    Pretendo chegar a isso devagar… mostrando que ser ateu é legal e que tem coisas que todos gostamos que são de pensamento e cultura atéia e diminuir a imagem da religião como um padrão legal…
    Mas naum vou eskecer da elite até pq venho dela… rsrs…. Pretendo colocar tbm coisas que fazem pensar e questionar mas não vai ser meu foco….
    Vou criar meu blog tbm…. já está em produção…. já tenho alguns posts e enquetes e vou ver mais coisas legais… kero trocar links com seu Barros e se possível textos….
    Preciso da força dos amigos daqui….

    fabenrik

  63. Fabenrik, assim que estiver pronto o blog, manda o endereço para eu linkar aqui. E espero que alguém, futuramente, lendo o seu, resolva criar um blog também ou algo parecido. A intenção é essa mesmo: multiplicar a ideia…

  64. @Barros
    Eu pensei nisso pq as vezes o ateísmo fica muito elitizado… e queria um canto tbm pra falar minhas idéias não só de ateísmo mas de direito de pensar individualmente e não a favor das massas….
    agir sem hipocrisia
    entende?

  65. Olha a musica do Sr. Amorin

    Roda . roda vira solta roda vem me passaram a mão na bunda ainda não comi ninguem…

  66. rachei adamantdog!!!!!!!!!!!!!

  67. ADAMANTGOD,

    Mas quando cheguei em casa, a patroa pagou o pato, o frango, o chester, o peru!
    kkkkkkkkkkk era fim de ano mesmo!

    ABRAÇO!

    Fabenrik,

    Pode contar comigo!
    ABRAÇO!

  68. Amorim,
    então querido,venho acrescentar que TE PARABENIZO PELA POSTURA, A PRIORI ÉTICA , MAS DECLARADAMENTE TAMBÉM UMA POSTURA ENCORAJADORA ATÉ! SEU ”AR” POLÊMICO, QUE NÃO PARECE RETÓRICO SE ASSIM TU ME DESCREVES EXPLICANDO NESSE ÚLTIMO COMENTÁRIO A MIM …. OK

    ABRAÇO!

  69. @fabenrik,

    com certeza serei um leitor frequente se você vier a criar um blog!!! Bela iniciativa!! Que as mentes vazias sejam preenchidas com ideias novas!!!! Também acho que mostrar o modo ateu de viver para as classes menos favorecidas (intelectualmente) seria uma grande idéia!!! podemos muito bem ser éticos, respeitadores, batalhadores e acima de tudo ÍNTEGROS sem precisar de uma divindade nos ameaçando ao fogo eterno… seríamos um grupo muito mesquinho se precisássemos disso para sermos bons…

    Garanto que todos os seus amigos do blog (nisso eu estou incluído) lhe apoiarão nessa sua nova empreitada!!!

    @Amorim,

    perdeu a chance de ficar com um baita dinheiro na carteira… se tu vendesse pra globo aí o circo iria pegar fogo (muito fogo, tipo um oceano de fogo e enxofre… rsrsrs)

    Roda . roda vira solta roda vem me passaram a mão na bunda ainda não comi ninguem…

    lol

    Um Abraço a todos!!!

  70. @Amorim,

    Doug,

    Vamos esperar o que o hagnus vai escrever, qual vai ser a desculpa que vai arranjar pra justificar a bebida, a prostituição, o estupro(- de 14) a imoralidade, a putaria, resumindo o SURUBAÇO!</blockquote

    Cara tu sabia que os nossos ilustres (e honestos)políticos estão com um projeto de lei para aumentar a idade do estupro presumido, que é de até os 14 anos, para 18 anos??? se for aprovada, até dar um trato na peguete de 17 vai ser estupro presumido… (pode chegar a 25 anos de cadeia…) como diria meu irmão: Tâmo fuuuuuu (aquele remédio da gripe suína rsrsrs)

    me desculpem o off…

  71. errei o código e saiu tudo amarelo….

    -.-“

  72. Ainda estou aguardando o texto do Sabino me explicando qual a moral de Deus…

    Já que a moral humana não é construída pelas sociedades, já que ela vem de Deus, queria que ele me explicasse que moral é essa.

  73. NáJUNG,

    É, acho que devemos ser como os índios Sioux e não desistir nunca!
    Se alguma vez eu ficar calado quando tiver que falar,
    seria melhor “pensar” como um crente e aceitar tudo.

    E obrigado pelas belas palavras! Assim com um ar poético!

    Doug,

    rsrsrs

    Rapaz, não sabia dessa lei não. Bem eu acho que essa lei não será aprovada, pois eles mesmos teriam que se preocupar muito com isso! Em todo caso…

    Abraço!

  74. No livro ”A marca Humana” , de Philip Roth, um personagem fala:

    ” As pessoas estão cada vez mais idiotas, mais cheias de opinião”

    ( A internet alimenta, desperta ”onipotencia” )

    Quando ela surgiu como ”Arpanet ”, tinha objetivo ”trocar infos” de guerra, bláblá .. .
    Não demonizando ,mas é histórico o mau uso que humanos fazem de meios fantásticos de comunicação , e o rádio e tevê.De todas as ilusões que a net alimenta, a mais TERRÍVEL É A ONIPOTENCIA QUE SEU USO ACARRETA .
    TODOS SE ACHAM CAPAZES DE TUDO, COM DIREITO A TUDO, OPINAR ,JULGAR,SUGERIR, DEPRECIAR , MAS SEMPRE A SOMBRA DA MARQUISE, NO CONFORTÁVEL ANONIMATO PÚBLICO QUE O MUNDO PARALELO DA REDE PROPICIA …
    Assim dá para antever um mundo povoado por covardes anônimos e cheios de opiniões…….
    Julga-se o sujeito um homem de atitude então. Se protexta contra tudo e todos em posts nos blogs do que for que seja e comentários abaixo do vídeo do youtube. Faz tudo iso escondido por um nickname,no escuro,um endreço de e-mail, uma máscara.
    Raivosa , mas covarde.

    Por isso ressalto que ser um homem de atitude, que FAÇA, além de NAVEGAR OPINANDO por aí, desperte muito mais UMA AÇÃO DE PROVEITO EM NOSSO MUNDO REAL(QUE NÃO É VIRTUAL) do que APENAS BLÁBLÁ……..

    VAMOS MESMO PROLIFERAR,MULTIPLICARMOS NOSSAS IDEIAS ALÉM DAQUI, COM CONSISTENCIA*
    SÓLIDA;REAIS INICIATIVAS.

    ABRAÇO*********

  75. NáJUNG,

    Julga-se o sujeito um homem de atitude então. Se protexta contra tudo e todos em posts nos blogs do que for que seja e comentários abaixo do vídeo do youtube. Faz tudo iso escondido por um nickname,no escuro,um endreço de e-mail, uma máscara.
    Raivosa , mas covarde.

    Por isso ressalto que ser um homem de atitude, que FAÇA, além de NAVEGAR OPINANDO por aí, desperte muito mais UMA AÇÃO DE PROVEITO EM NOSSO MUNDO REAL(QUE NÃO É VIRTUAL) do que APENAS BLÁBLÁ……..

    VAMOS MESMO PROLIFERAR,MULTIPLICARMOS NOSSAS IDEIAS ALÉM DAQUI, COM CONSISTENCIA*
    SÓLIDA;REAIS INICIATIVAS.

    ABRAÇO*********

    …eu sou teu fã… pronto, falei

    Um Abraço a todos os amigos do blog!

  76. @NáJUNG,

    No livro ”A marca Humana” , de Philip Roth, um personagem fala:
    ” As pessoas estão cada vez mais idiotas, mais cheias de opinião”
    ( A internet alimenta, desperta ”onipotencia” )
    Quando ela surgiu como ”Arpanet ”, tinha objetivo ”trocar infos” de guerra, bláblá .. .
    Não demonizando ,mas é histórico o mau uso que humanos fazem de meios fantásticos de comunicação , e o rádio e tevê.

    Concordo até aqui. Depois disso começa um festival de delírio e incoerência. Fala de onipotência e julgamento, o que você faz aqui com esse tipo de comentário então?

    Porque convenientemente deixa de fora as vantagens democráticas da internet (e seu anonimato) que listo abaixo:

    -Imunidade ao apela à autoridade, visto que aqui você é o que você escreve, sem carregar título/patente.
    -Meio democrático e gratuito de exposição de ideias
    -Garantia (relativa) de anonimato, que previne retaliações/ameaças
    -Um canal mais confortável pra pessoas que portam deficiências físicas e psicológicas, e tem dificuldade em se expressar no meio não-virtual.
    Entre outros.

    E sim, TODOS tem o direito de ter, e expressar sua opinião, por mais excêntrica que seja (respeitando o lugar e a netiqueta).

    O próprio Barros se intitula como um ateu covarde, e a Internet está sendo o meio ideal, talvez o único em que ele consiga expressar suas boas idéias, nesse nível.

    Toda ação começa num mundo intangível, das idéias, e algumas ideias valem muito mais que uma passeata estúpida e sem ideologia.

    Que a internet fique povoada de pessoas covardes mas com boas ideias, porque a “vida real” já está povoada (pelos fatores que listei) de pessoas valentes com ideias estúpidas.

    Chi vó, non pó. Chi pó, non vó. Chi sá, non fá. Chi fá, non sá. E cosi male il mondo vá.

  77. Spy!!!!!
    ”O rey” da chatice, bláblá … Ou tu és louco ou tu te fazes.
    (Bem não falei de direitos … quem tem ou não,se perde ou deveria perder…Tb não invoquei/invoco ”passeatas” etc e tals…Não fiz críticas as boas ideias, e por que eu faria?
    Alerta* para quem não entendeu!)

    Bom, para mim que sou ”bicho solto ” na poeira da estrada …
    assim não vou nem acrescer mais o comentar,ok?

    ps: Mas gostei :
    ”Chi vó, non pó. Chi pó, non vó. Chi sá, non fá. Chi fá, non sá. E cosi male il mondo vá.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  78. p.s2:
    Compartilhar é diferente de padronizar, mas furte-se de me dar “atenção total”, pois tenho segura convicção de que não a mereço.

    Boa semana.

    Doug, rsrsr…
    Vale!
    Mas não sei não…

    Abraço!

  79. Spy!!!!!
    ”O rey” da chatice, bláblá … Ou tu és louco ou tu te fazes.

    Tô cagando pro que pensas…

    Alerta* para quem não entendeu!

    Alerta vermelha* pra quem não consegue entender analogia.

    Compartilhar é diferente de padronizar, mas furte-se de me dar “atenção total”, pois tenho segura convicção de que não a mereço.

    Tu ta invocando a discussão passada ainda dos comentários indevidos? Querida, ainda não superou aquilo?

    E acredite, responder aos seus delírios não é um fragmento da minha atenção total.

  80. Ah spy ‘-‘

    Deixa de ser chato, cada um tem a sua opnião e cada um tem o direito de mostrar a sua opnião.

    Eu gosto dos comentarios dela :D
    eu pensei que você implicava só comigo mas vejo que é com todos que tem uma opnião diferente da sua.
    Aceite ou pelo menos entenda os pontos de vista alheios.

  81. NáJUNG,

    …eu sou teu fã… pronto, falei

    Um Abraço a todos os amigos do blog!²

  82. Ah spy ‘-’
    Deixa de ser chato, cada um tem a sua opnião e cada um tem o direito de mostrar a sua opnião.

    E o que eu e a Nádia estamos fazendo…?

    eu pensei que você implicava só comigo mas vejo que é com todos que tem uma opnião diferente da sua.
    Aceite ou pelo menos entenda os pontos de vista alheios.

    Bruno, eu não implico, eu simplesmente dou minha opinião quando discordo. O problema é que as pessoas gostam de fazer média, e “deixam passar” opiniões que não concordam por amizade. Ela postou a opinião dela, que na minha opinião foi prepotente e agressiva, eu a respondi, de acordo com a 3a lei de Newton.

    Eu vou continuar saudando os pontos que concordo, como fiz com a própria Nádia, e expondo meus argumentos no ponto que não concordo.

  83. @Spy,

    “eu simplesmente dou minha opinião quando discordo.”

    acho muito louvável isso… afinal, estamos num espaço de idéias e todas as vezes que existirem temas a serem debatidos, porque não escrevê-los???

    Um abraço a todos os amigos do blog!

  84. Bruno, você não pensou* e tenho certeza que não só tu pensas, é declarado que esse ”enjeitado” só quer implicar, ou coisa assim como dizes, na real ele não é nada elegante em sua forma de discordar, é opiniático e como mesmo ele disse ”prepotente e agressivo” (”O macaco nunca olha o rabo que tem” – diz o ditado – e que cabe a ele, lógico) .

    Pois bem , não é a toa que consta ele ter cromossomos a menos que eu*
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    Mas falando em ”tô cagando pro que pensas…”
    ”ÔÔÔôô… tô cagando pro que pensas ” SERÁ? SERÁ MESMO? PELO JEITO TU QUE NÃO ESQUECESTE DE MIM, FALANDO EM SUPERAÇÃO*,KKKK….Lembraste meu nome!
    E recordo agora que teve que me engolir…OU AINDA NÃO ENGOLE?KKKKKKKKKKKKKK…
    É ”réu confesso” da discrepância total.

    Benzinho, eu deliro? Que bom! Talvez seja o que te faltas : ”o delirar” , porque nesse ritmo aí nem aqui e nem na vida (real) tu és suportável*

    E´o que mesmo que eu não superei? Relembra aí que eu mesma gostaria de saber*

    bye

  85. Pois bem , não é a toa que consta ele ter cromossomos a menos que eu*

    Taí, um negócio que já desconfiava e que concordo totalmente com ti, tu realmente apresenta o crossomo extra, o número 21.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Down

  86. Pessoal,

    Tudo tem dois lados,
    Os prós e os contra,
    O que é bom e o que é ruim.

    Não acho errado alguém descrever somente um lado, desde que não se esqueça do outro. Quem lê, com certeza não sabe o que motivou determinada pessoa a escrever daquela forma, sobre determinado assunto. Todos têm suas próprias razões e opniões, podemos sim descordar delas, mas não precisamos ser hostís uns com os outros.

    Abraço a todos!

  87. ”tu realmente apresenta o crossomo extra, o número 21.”

    http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Down

    Pode ser.

  88. Amorim, que pena eu não estar presente nessa festa de arromba*Faria bons registros….

  89. ”tenho uma estátua fluorescente da virgem
    maria que me dá confiança e brilha à noite.
    tenho os joelhos magoados. o calvário dos fiéis
    devia ser menos árduo.
    tenho trezentos e sessenta e cinco santos numa
    caixa calendário daquelas em que cada dia
    tem um chocolate.
    tenho um lencinho branco onde limpo as
    lágrimas enquanto assisto a uma vigília via tv
    depois da minha última ceia de hoje.
    às vezes quando o vapor é muito, tenho o
    salvador no espelho. deito-me de consciência
    limpa, não me esqueci das velinhas, nem de
    deixar a moedinha na caixa, e o meu “livro de
    orações” tem um delicioso cheiro a mofo.
    dormirei o sono dos justos e talvez não acorde
    quando o galo da minha vizinha cantar três
    vezes e o meu senhorio o tentar apedrejar.
    sinto-me bem e deus queira que consiga não
    me masturbar.”
    ámen.

  90. o_O”

  91. AMORIM,

    Concordo , como sempre pensei assim caro Amorim*

  92. joanaperi,

    Pois é, o cavalo só passa arreado uma vez!

    Muito legal o que escreveu!

  93. O blog ainda está em construção e como falei é um blog para outro publico principalmente mas tbm para o publico do amigos de cá mais intelectualizado… o endereço que comprei será ateueatoa.com, mas por enquanto está hospedado em ateueatoa.blogspot.com
    quem quiser dar uma espiadinha na construção…
    pode ir.
    já tem alguns posts

    fabenrik, ateu e a toa

  94. Queridissíma Ná, concordo com a questão dos cromossomos!!!

    Boa,muito boa!!

    Acrescento mais!
    Esse Spy deve sofrer da síndrome de Asperger ;
    patéticamente por fora…

    rsrs…

  95. […] começam?) que Deus conhece os nossos corações. E diz também que Deus precisou testar Abraão e Jó para saber justamente o que ia nos corações deles. Eu, se fosse cristão, iria me sentir mais […]

  96. […] A moral de Deus […]

  97. […] torturar bebês seria certo ou errado. Aproveitei o tema e escrevi alguns textos sobre o assunto: A Moral de Deus?, A Moral Flutuante de Deus, e A Sociedade Torturadora de […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: