A moral flutuante de Deus

Mulher iraniana sendo preparada para o apedrejamento pelo terrível crime de trair o marido. Se você é religioso(a) e acha isso um absurdo, você acaba de discordar de Deus.

“Disse, pois, o Senhor a Moisés: ‘Certamente morrerá aquele homem; toda a congregação o apedrejará fora do arraial.’ Então toda a congregação o tirou para fora do arraial, e o apedrejaram, e morreu, como o Senhor ordenara a Moisés.” (Números 15:32-36)

E o catador de lenha que, talvez, estava apenas querendo fazer o almoço da família não voltou para casa, porque foi executado por não cumprir a lei de Deus: “guardar” o sábado para o descanso. Deus, segundo sua moral, determinou que o homem fosse apedrejado, assim como também mandava apedrejar as adúlteras.

O Sabino, autor do blog português A Lógica do Sabino, argumentou que a moral humana vem de Deus. Eu me comprometi a ceder um espaço aqui no DeusILUSÃO para que ele me explicasse o motivo da moral dele, Sabino, que se recusaria a apedrejar quem quer que fosse, ser diferente da moral do Todo-Poderoso.

Como bom religioso que é, ele quis desconversar alegando que não vive mais sob a Lei Mosaica, mas sim sob a Graça de Jesus Cristo, que, para quem não lembra, é o mesmo que mandou apedrejar o meliante que estava juntando lenha para fazer o almoço.

Sabino, meu nobre, eu não sou uma pessoa religiosa: ninguém me escreveu um livro que contém tudo o que eu preciso saber para essa vida e para uma próxima. Por isso eu preciso de respostas bem mais elaboradas… e a sua não explicou nada. Se você vive sob a Graça de Jesus Cristo (?) ou sob a Lei Mosaica (!!!) é o que menos importa. Eu queria saber por que você não mataria a pedradas a moça do caixa do McDonald’s que estivesse trabalhando numa tarde de sábado, ou uma mulher que tivesse traído seu digníssimo esposo.

Se a sua moral vem de Deus e é essa a moral dele, o que te leva a pensar que você entrará no Paraíso mesmo discordando do cara que dita as regras? Ou por que você acha que a moral de um ser eterno e perfeito mudou em apenas alguns milênios?

Estou, temporariamente, afastado do meu dicionário Houaiss. Por isso peguei a definição de “moral” de dicionários online:


Michaellis

1 Relativo à moralidade, aos bons costumes. 2 Que procede conforme à honestidade e à justiça, que tem bons costumes.

iDicionário Aulete

1 Conjunto de regras de conduta, inerente ao espírito humano, aplicáveis de modo absoluto para qualquer tempo ou lugar, ou a grupo ou pessoa determinada, proveniente dos estudos filosóficos sobre a moral. 2 Conjunto de regras e princípios de decência que orientam a conduta dos indivíduos de um grupo social ou sociedade.


E, aproveitando que o Sabino vai explicar essa questão, eu pediria para que ele enfeitasse ainda mais o seu texto apresentando o seu argumento para justificar o episódio bíblico em que Jesus salva Maria Madalena da execução imposta pela Lei Mosaica. Eu, particularmente, acho estranho o fato dele não ter feito a mesma coisa com o pobre do catador de lenha: “Que atire a primeira pedra aquele que estiver sem pecados”. E o cara teria voltado para casa.

O trecho abaixo foi extraído do post Jesus, o Charlatão.

“A ATITUDE DE Jesus para com as mulheres é, no geral, ambígua ao extremo. Às vezes ele as trata sob o rigor da lei mosaica. Noutras, está do lado delas. Sexismo da sua parte não pode ser aceitável, uma vez que ele, supostamente, veio à Terra como exemplo de moral para todo o tempo ainda por vir, e o preconceito que era comum no tratamento com as mulheres durante a época em que ele viveu como ser humano não deveria tê-lo influenciado a ponto de fazê-lo conivente com ele. Embora tal tratamento pudesse ter sido o costume daquela época, o modelo de comportamento de Jesus deveria, seguramente, ter sido atemporal.”

Um Deus cuja moral sustenta leis que mandam apedrejar uma mulher até à morte por ter sido pega fazendo sexo com outro que não o marido, ou por ter sido pega fazendo sexo com outro sem ser casada, e, depois de alguns milênios, isenta uma determinada mulher de sofrer a punição que ele mesmo impôs e chancelou, não pode ser um Deus confiável.

Inda mais quando se suspeita que o que são para nós mil anos, para ele passa num piscar de olhos.


Anúncios

116 Respostas

  1. “Eu queria saber por que você não mataria a pedradas a moça do caixa do McDonalds que estivesse trabalhando numa tarde de sábado, ou uma mulher que tivesse traído seu digníssimo esposo.”

    Ó Barros, com todo o respeito, mas tu és burro?

    Achas-te mesmo um ateu intelectualmente inteligente? Por que é que te aténs aos primeiros cinco livros da bíblia, quando o cristão vive segundo os ensinamentos do novo testamento? Por que é que ignoras 3000 de história bíblica? Por que é que ignoras o facto de que os cristãos não vivem na lei (como o novo testamento diz em dezenas de versículos, mas que tu desconheces dado a tua ignorância bíblica) e continuas a fazer posts como se nós estivessemos debaixo dela?

    Enfim… não dás para mais.

    Bem, eu desisto de te fazer ver a tua ignorância bíblica. Se te dá gozo atacar um cristianismo que nem os próprios cristãos defendem, força aí. Satisfaz-te. De resto, cada vez que o fazes só estás a mostrar que reconheces um padrão absoluto de moral, logo, Deus. É difícil ser consistente com a tua crença ateísta, não é?

  2. Ah, e ainda estou á espera do versículo que diz que as ordens morais de Deus para com o ser humano não vão mudar. Mas claro… dado o teu vasto conhecimento bíblico, é melhor esperar sentado, né? : P

  3. Ó Barros, com todo o respeito, mas tu és burro?
    Achas-te mesmo um ateu intelectualmente inteligente? Por que é que te aténs aos primeiros cinco livros da bíblia, quando o cristão vive segundo os ensinamentos do novo testamento? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk PAUSA PRA RECUPERAR O FÔLEGO…

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    E o Barros ainda é um ignorante segundo A LÓGICA DO SABINO .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Sabino meu caro… então deixa ver se eu entendi a conversa…
    você diz que o cristão pode escolher qual livrinho ele deve seguir? então 3000 anos de história são demais para um ser infinito e ele teve que mudar as regras? aahhh e o cristão não segue o novo testamento como você diz; o que realmente acontece é que os cristãos escolhem os melhores trechinhos da bíblia (aqueles sem muito sangue…) e dizem que estão certos a respeito de tudo que existe… assim como os pastores só se interessam por Malaquias. Eu na minha humilde opinião acho isso uma tremenda hipocrisia e falta de bom senso.

  5. Por que é que ignoras o facto de que os cristãos não vivem na lei (como o novo testamento diz em dezenas de versículos, mas que tu desconheces dado a tua ignorância bíblica)

    “Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento.” – Mateus 5:17

  6. Isot mesmo na VELHA ALIANÇA, era OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE!
    Mas a NOVA ALIANÇA= JESUS derramando seu sangue pelos nossos pecados, esta mulher acima nao morreria, aliás aqui no Brasil nao existe isso!

    O ISLAMISMO não reconhece JESUS e sim MAOMÉ e a velha ALIANÇA!

    Ou seja ainda por lá mulheres são mortas a pedradas!

    AGRADEÇA A DEUS QUE O BRASIL É UM PAIS CRISTÃO! ehehehe…

    Se não os traidores iriam cair na pedrada! kkkk

    VIVA JESUS QUE PAGOU TODOS OS MEUS PECADOS ALI NAQUELA CRUZ!

  7. Isot mesmo na VELHA ALIANÇA, era OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE!
    Mas a NOVA ALIANÇA= JESUS derramando seu sangue pelos nossos pecados, esta mulher acima nao morreria, aliás aqui no Brasil nao existe isso!

    DIGO A REALIDADE DO BRASIL, FATOS!

    O modo em que voces interpretam a biblia de forma besta não me interessa.

    O ISLAMISMO não reconhece JESUS e sim MAOMÉ e a velha ALIANÇA!

    Ou seja ainda por lá mulheres são mortas a pedradas!

    AGRADEÇA A DEUS QUE O BRASIL É UM PAIS CRISTÃO! ehehehe…

    Se não os traidores iriam cair na pedrada! kkkk

    VIVA JESUS QUE PAGOU TODOS OS MEUS PECADOS ALI NAQUELA CRUZ!

  8. consider a penultima postagem, pois acrescentei mais algumas palavras.

    Eu voltei!

  9. HAGNUS,

    Você é excepcional ou se faz de?

    Eu seriamente acredito na primeira opção, em Mateus e várias outras passagens Jesus afirma que não veio desacreditar a lei do antigo testamento, e sim afirmá-la.

  10. Um traficante, um viciado em drogas, um prostituto,

    SER CONVERTIDO não significa obter moral e dignidade? ehehe….
    E os caras para a ter muiiito mais moral que alguns desmoralizados que os criticam.

    Para que eu possa falar de moral eu tenho que ter moral, por q se naum eu iria passar vergonha com os dedos dos que estão a minha volta.

    Salmos
    40:2 Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

  11. Spy,

    A biblia não é para todos!

    É apenas para aqueles que fazem uso dela para conhecer ou dejesa seguir a Deus.

    Jesus disse que aqueles que estuda o evangelho apenas para tentar pegar o crente em um erro, fazer ciladas e etc…
    acabam fazendo interpretações burras!

    1º A BIBLIA É O LIVRO MAIS LIDO DO MUNDO
    2º A BIBLIA É MISTERIO, ENIGMA.
    3º TA CHEIA DE PARABOLAS, M,ETAFORAS!

    Mateus
    13:15 Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

    João
    12:40 Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure.

    Atos dos Apóstolos
    28:27 Porquanto o coração deste povo está endurecido, E com os ouvidos ouviram pesadamente, E fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure

  12. spy

    Os crentes SÃO povo doido mesmo!

    1 Coríntios 2:14
    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

  13. Spy,

    “Eu seriamente acredito na primeira opção, em Mateus e várias outras passagens Jesus afirma que não veio desacreditar a lei do antigo testamento, e sim afirmá-la.”

    Veio CUMPRIR a lei burro. Não veio afirmá-la. Ou não sabes ler? Como tu próprio citaste: ““Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento.” – Mateus 5:17”

    O teu problema não é com a bíblia, o teu problema é com o português.

    Não pensava que o nível de ignorância dos ateus do brasil era tão elevado.

  14. ENTÃO INTELIGENTE!
    Vamos fazer uso da logica!
    vamos queimar um pouco de cerebro!
    Sedno assim :
    1º Jesus teria mandado matar a adultera!
    2º os fariseus teria feito amizade com ele e nao ficar contra
    3º ele nao iria precisar ser crucificado, pois seria amigos, concordaria com os fariseus em apedrejar adulteras.
    4º não sendo crucificado, a velha aliança iria continuar, OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE!
    Então pra que ele morrer pelos pecados daquela mulher ja que ele iria dar prosseguimento na velha aliança?

    QUEIMOU CEREBRO? ACHO QUE NÃO! DEIXA SE NAO CONTAGIA.

    KKKK

  15. Sabino, eu acho que tu ta do nosso lado.

    acho que voce nao é ateu.

    oq escrevir anteriomente é para o SPY GIRL.

  16. Veio CUMPRIR a lei burro. Não veio afirmá-la. Ou não sabes ler? Como tu próprio citaste: ““Não pensem que eu vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento.” – Mateus 5:17″
    O teu problema não é com a bíblia, o teu problema é com o português.
    Não pensava que o nível de ignorância dos ateus do brasil era tão elevado.

    E eu não sabia que os cristãos lusitanos eram tão prepotentes e burros no sentido de não saber fazer conexões além de um ponto. Me explica como alguém cumpriria, julgaria segundo a lei sem afirmá-la?

    Se negar, torna a frase quotada de Mateus incoerente.

    Eu não tenho problema algum com a bíblia, pra mim é uma obra de ficção, de alegoria que não me causa espanto e muito menos me encanta.

    O português, língua, eu não tenho problema, eu tenho problema com você, Português, que não tem vergonha de esconder traços infantis da sua personalidade.

  17. Vamos domira isso aqui sabino?

    Pois eles possui apenas a letra

    nos damos o luxo de dizer que temos a UNÇÃO DA LETRA= TEOLOGIA.

    E dicernimento espiritual e o PODER pela FÉ!

  18. Sabino, ja coloquei o spy gilr para queimar o cerebro e ele ainda nao conseguiu uma linha de raciocinio.

    E AINDA ME CHAMOU DE LOUCO!

  19. O importante Sabino é saber que a nossa esperanaça nao vai cair por terra.

    é que fecharemos 2009 com 50 milhoes de evangelicos no brasil

    é que até 2020 teremos 100 milhoes de evangelicos no brasil.
    no momento temos uma nação de 196.4 milhoes de braisileiros!

    Ja disse q eels terão que se mudar caso nao aceite isso!

    Vão para a Asia, africa, Asia onde o evangelho ainda estar pouco!

    mas estamos entrando com força lá tambem.

  20. Sabino, observei seu blog.

    Veja la no meu !

    na 3º pagina eu postei evangelicos em numeros.

    breve, pretendo estar vivo para ver!
    iremos ultrapassar a alemanha, os EUA em numero de evangelicos.

    Há eles idzem que com o aumento da educção a religião desaparece! kkkk

    A islandia e a noruega possui as melhor es educação do mundo e são 85% a 95% portestante.

    e o paises que não são civilizados e educados são so que nao são em maioria cristãos.

  21. Para a dupla sem cerebro,

    Na NORUEGA apenas 4% vão a igreja regularmente,
    Na ISLÂNDIA metade da população não pisa em igrejas, apenas 10% vão a igreja regularmente.
    Portanto a ISLÂNDIA NÃO É UM PAÍS RELIGIOSO! era antes da segunda guerra, o nivel intelectual desse país aumentou muito com a qualidade do ensino.
    Não podemos dizer a mesmo coisa do Brasil!

    ATEÍSMO E SEGURANÇA!
    VEJAM ABAIXO!
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090319135631AAxArED

  22. Sr. Hagnus talibã ops quer dizer : Sr. Hagnus;

    Deixa eu ver se entendi !!

    Vc diz qeu a biblia é enigma e mistério etc e tal

    Mas não é o que S. Pedro diz:

    I PEDRO 01:
    20 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.

    Seu Deus é muito burro porque se isso que vc falou sobre a biblia se enigmática for verdade ele não podera nem julgar ninguem.
    O cara simplesmente vai falar não entendi nada Deus cada religião interpretava de um jeito.
    E outra coisa o seu jeitão soberbo falando de quantidade de crentes e dos templos suntuosos.
    Eu deixo duas passagens biblicas:

    2 E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou

    J a qeu gosta de se gloriar sobre os templos religiosos dos crentes eu deixo esta aqui tb:

    Ora, Jesus, tendo saído do templo, ia-se retirando, quando se aproximaram dele os seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo.
    2 Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

    E com relação a sua violencia talibã eu deixo isto aqui:

    51 E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.
    52 E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada,
    53 Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém.
    54 E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
    55 Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.
    56 Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.

  23. Recentemente foi perguntado aos Islandeses em quem eles acreditavam:
    90% responderam que acreditavam neles mesmos,
    10% responderam que acreditavam em deus.

  24. Saudações. Deixo um breve esclarecimento teológico.

    Jesus cumpriu a lei para que nós pudéssemos ficar isentos dela, ora se Jesus já nos isentou dela nós já não a temos de seguir. Chama-se a doutrina da Substituição em que Cristo se torna pecador por nós, e nós santos por Cristo.
    A carta que o Apóstolo chamado Paulo escreveu à Igreja que se encontrava na Galácia (uma região) fala precisamente deste assunto.

    Portanto os Cristãos não têm que cumprir a lei, a qual foi delegada a um povo específico por um pouco de tempo. Quem Quiser saber mais, sugiro que não mande bitaites, e leia e tente entender esta carta escrita aos gálatas, que estavam com dúvidas de alguma maneira similares.

  25. “Não pensava que o nível de ignorância dos ateus do brasil era tão elevado.”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Esse Sabino é muito engraçado!

  26. HAGNUS,

    “Sabino, ja coloquei o spy gilr para queimar o cerebro e ele ainda nao conseguiu uma linha de raciocinio.”

    Não é de admirar. Ateus como ele e como o Barros nem sequer conhecem aquilo que atacam. Eles usam aquilo que o Judaísmo crê para refutar o Cristianismo. lol

    Fico contente por saber que o Brasil está a virar-se para o Criador Deus. Bom trabalho de vocês por aí. Só o Barros e companhia é que ainda não perceberam que os seus argumentos-palha não afectam o Cristianismo em nada.

    natenine, é bom o esforço em tentares explicar por que razão um cristão não segue a lei. Mas duvido que os ateus residentes vão entender isso. Ateus pensantes por aqui é raro.

    Abraço lusitano a todos os meus amigos daqui e que Deus vos abençoe.

  27. alogicadosabino,

    Não conseguimos entender oq eu quer dizer. Os subterfúgios criados pela crença para justificar os dogmas absurdos da religião nada explicam!

    Ainda não explicou nada sobre a moral religiosa! E mesmo o novo testamento tem contradições…mesmo assim, por quê o antigo cosnta na bíblia? SE ele não presta!

    Seria assim, aparecem depois uns iluminados para amenizar as ignorâncias ditas no antigo testamento e tentar passar algo de valor…No entanto existem contradições…nem explicam as absurdidades do antigo, nem o descartam! Então estamos na mesma!

    Esse Tal de deus, Jesus é meio louco! Fica achando que somos idiotas para acreditar em milagres em desgraças em idiotices

  28. natenine,

    Continuo sem entender.. Uma hora tem cumprir , outra não!

    Inventaram a história de um cara “tomar as dores” da humanidade para mostrar exemplo parece mais um maluco…afinal nem conhecia todos os povos!
    estas historias são cheias de enrolações que nada servem…

    Vou resumir, porque não iluminou por um livro mais humano, sem contradições e mais coerente….seria simples….
    A máxima, primeiro dou uma enroladinha, depois não confirmo o que disse, depois invento uma desculpa pra isso e no final boto a culpa no entendimento e no homem….tá feito! fiz uma religião cristã!

  29. Caro Saracura, Se realmente quiser entender eu posso explicar, se estiver só a espicaçar não me apetece gastar latim.
    De toda a maneira dou o benefício da dúvida.

    Em primeiro lugar o homem é um ser complicado, comunicar com homens é complicado. A prova disso é toda esta série de comentários.

    Mas indo ao que interessa, No “principio” Deus criou todas as coisas e deu directrizes ao homem para viver de uma forma espectacular, porém a este homem foi-lhe dada a capacidade de seguir estas regras ou não, a dada altura o homem fugiu as directrizes e isso teve consequências catastróficas, como Deus tinha predito. Acontece que Deus não queria que o homem e todo o mundo ficasse nesta posição crítica, então ele prometeu que viria um salvador para por fim a toda a desordem imperante. Esse Salvador foi profetizado, nós sabemos que ele se chama Jesus. Acontece que este Jesus só chegou à cerca de 2000 anos atrás, quando chegou a “plenitude dos tempos” que é uma maneira de dizer na altura certa.
    Ora se a altura certa era só no ano 0, diga-se assim, até lá Deus preparou um povo para receber o salvador, o povo de Israel, Ele prometeu a Abraão uma grande nação, mais tarde disse que dessa nação viria o Messias, que é Jesus. Ora tudo começou com a promessa do Salvador. Onde é que entra a Lei? A Lei Deus deu-a a Moisés para conduzir o povo numa conduta correcta que permitisse a sobrevivência do povo (tanto entre si como entre outros povos), e bem sabemos que sem leis civis os povos dissipam-se, lembro que até aqueles que tinham leis tão evoluídas sucumbiram (Egipto, Babilónia, Grécia, Roma).
    Então esta Lei era uma lei para manter o povo em condições de receber o Salvador. A lei não era definitiva, a lei até se receber o Salvador. Tudo começou com promessa de Messias, a história é esta, a Lei é um detalhe, tal como os Profetas, hoje já não existem profetas, já não são necessários, porque já temos a promessa (que é Jesus) cumprida. Podemos resumir toda a história do universo em 4 palavras:
    Criação, Queda, Redenção e Restauração
    Algures entre a queda e a redenção teve de aparecer a lei, mas o objectivo não era a lei, era a redenção e futuramente a restauração.

    Espero ter sido claro…

  30. natenine,

    sua explicação eu conhecia! Primeiro deus lança leis dá livre arbítrioao homem, coisa que ele mesmo sabia que seriam desrespeitadas…depois manda um filho pra pagar pelos pecados do homem, que ele criou, abandonou e não deixou nada claro!!! Mas as leis que ele implantou e iluminou não era leis muito corretas! Eram regras absurdas, como resguardar o sábado, matar pessoas e por aí vai…amar a deus sobre tudo,ridículo!

    O que falou, foi apenas uma repeteção no que fui doutrinado..não explica o porquÊ de ter que mandar um cara pra morrer…..não era melhor falar em voz alta por todo o mundo e dizer, olha sou o pai de todo mundo e sou perigoso! pronto, estaria resolvido!

    o mundo, para deus, se resumia apenas a esta região de israel, egito e adjacências! Incirvelmente ele ignorou, os outros mundos, com cultura muito mais antiga que o povo de deus: Índia, China, Japão…e outros…índios…seja lá quem mais…

    Se deus deixou leis e queria que o homem cumprisse, deveria ter escrito, não deixar um bando de ignorantes, muitos deles sem saber ler ou escrever, relatar….isso é fato!

    A idéia que passa é que deus quer escrever um romance trágico. Primeiro deixa leis fajutas, e espera a reação que ele mesmo já sabe, depois condena a humanidade, aí depois envia um salvador, que morre de “graça”, por nada, afinal não funcionou. Fica brincando de “gato e rato” com homem, duvidando da inteligência que ele mesmo deus…dizem…

    Não adianta imputar crimes em mim, quando nasci!Não sou culpado por ter feito mal a este deus..Eu nem era nascido, quando disseram que ele morreu…..isso é um dogma absurdo, e sobre isto não surgiu explicação plausível e acho difícil surgir.

    Afirmo que toda sua explanação é clara sobre os dogmas religiosos, mas não prova a real necessidade de agir desta forma!

    Por quê o deus todo poderoso, que é onisciente e onipotente precisa tanto “tergiversar”, para chegar ao objetivo,quando na verdade deveria ir direto ao ponto! Sobre isto não temos dúvida, ele matou diversas vezes por causa da maldade do homem (dilúvio, pragas). Matou o filho e mesmo assim não resolveu nada!

    Espero que da próxima vez ele destrua a humanidade e coloque um monte de robô, que ficam servindo às suas psicoses, neuroses, carência afetiva, maldades, invejas dentre outras…

    Por quÊ se ele der inteligência a qualquer ser, com estas atitudes, o ser criado vai questionar….

  31. otima resposta saracura
    mas gostaria de acrescentar duas coisa nao observadas (soa tantas incoerencias que naum dah para falar nem todas neh)

    Se deus pode tudo e sabe de tudo pq naum poupou varias,milhares de vidas trazendo logo o menino jesus e colocando as regras reais. Ateh pq em termos de lideranca se alguem aki eh lider vai entender que se vc estiver a frente de uma algum grupo e ficar mudando as coisas que fala e se contradizendo rapidamente alguem do proprio grupo te desbamcarah. Deus poderia ter poupado tantas vidas e sofrimento e nao o fez, Serah q eh pq ele naum pode nada… maybe, Soh essa pequena pergunta que fiz jah dah para qualquer um ficar se perguntando se eh q pode neh pq se ele se perguntar por um momento eh pecado!! hauhahuahuahuaha
    eu posso perguntar e ele naum faz nada comigo!!! pq naum pode.Pq ele naum me mata nesse exato momento…
    matou gente pacas por menos…

    Outro ponto eh o seguinte… o rapaz eh inteligente mas naum eh sabio e isso acontece com varios cristaos que nos aparecem aqui… naum enchergam e naum podem duvidar do bicho papao…. e para acreditar o proprio crente acaba virando ateu dentro de sua propria religiao aceitando explicacoes que outros tentaram dar a eles para aquietar suas mentes que estao questionando e cutucando-os afirmando que estah faltando nexo naquilo. Tudo que eh atribuido a deus e a suas historias biblicas simplesmente perdem todo o seu sentido pelo fato de ter dado tanto poder a uma figura divina. Poderiam ter feito igual aos gregos q atribuiam personalidade e defeitos e ateh uma caracteristica fisica aos seus deuses. Assim seria mais facil combater as incongruencias da religiao.
    Sao tantas e tantas que eh dificil nao se indagar e posso afirmar que tenho indagado muito sobre o assunto de aceitabilidade e tenho ouvido resposta dos proprios crentes dentro da igreja que creem q a biblia eh falha e q nem tudo q estah escrito concordam.

    Semana passada mesmo escutei o proprio RR Soares dizer que acreditava mais no novo testamento que no antigo… ora bolas… eu pensei… esse cara estah afirmando que eh ateu, eh descrente da prorpria palavra do seu proprio deus, e naum percebe isso..

    fabenrik (twitter – vou passar a twittar mais vezes depois da inauguracao do meu blog)
    japanhere@hotmail.com
    ateueatoa.blogspot.com

  32. Eu só espero que novos leitores não pensem que o DeusILUSÃO é um blog humorístico, porque, eu mesmo, ri muito com os comentários dos religiosos.

    Amanhã sai mais um post do ADAMANTDOG e, na terça, eu vou publicar um texto para cancelar a proposta que fiz ao Sabino de me explicar a moral Deus: pelo visto ele não sabe, pois não mandou o texto pedido, para ser publicado na íntegra.

    O Sabino aproveitou o espaço apenas para me chamar de burro, em vez de tentar ganhar minha alma para o Senhor, como é obrigação dele (ou talvez essa obrigação esteja na parte da Bíblia que, segundo ele, não serve mais).

  33. Barros,

    “O Sabino aproveitou o espaço apenas para me chamar de burro”

    Não te chamei de burro. Perguntei se eras burro. É diferente. Mas peço desculpa se foi isso que dei a entender.

    “em vez de tentar ganhar minha alma para o Senhor, como é obrigação dele”

    É sim minha obrigação. Mas eu já cumpri com a minha obrigação. Já te mostrei como não tens padrão absoluto de moral para julgares a moral dos outros, segundo a tua visão ateísta do mundo. O facto de o continuares a fazer só mostra que não consegues viver de acordo com a tua visão ateísta do mundo… porque ela é irracional.

    Por outro lado, se tu continuas a usar argumentos-palha para atacar um cristianismo desenhado por ti, então Jesus reserva-me o direito de não dar pérolas a porcos, como podes ler em Mateus 7:6:

    “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas”

    Quando actualizares os teus argumentos então talvez nessa altura eu faça nova “ofensiva”

    Abraço

  34. A todos o que contestaram o que disse.

    Não pretendia com o meu comentário explicar todo o Cristianismo, e é evidente que tudo o que disse podia e devia levantar muitas questões.
    As quais só um insensato se proporia a responder neste formato e além do mais, o texto tem um tema e não se deve fugir dele.

    O que eu pretendia era explicar Bíblicamente o porquê da lei, e porquê os Cristãos não a seguem, independentemente das questões que pode levantar ou se concordam ou não.

    E uma vez que está explicado, já que os comentários não tinham nenhuma questão relacionada. Está dito aqui neste site, os Cristãos não seguem a Lei Mosaica. A partir de hoje se eu ouvir mais uma vez um argumento que tenha implícito o facto de que a lei de Moisés dever ser aplicada hoje, vou considerar de má fé, e até um desrespeito.

    A questão da natureza da lei é uma outra questão, porque é que ela tem atrocidades e coisas que aparentemente não fazem sentido? porque é que ela teve de existir? São outras importantes perguntas.

    Todavia fique claro, não é bajulação quando um crente diz que não segue a lei, é a verdade revelada de forma muito clara, não é sequer um ponto difícil das escrituras como outros que existem. Hoje considerar que um Cristão segue a Lei é algo parecido com o considerar alguém Nazi só porque tem nacionalidade Alemã.

  35. Sr. Natenine ninguem aqui esta julgando os crentes ;quem esta no tribunal aqui é Deus e a biblia.
    Qual lei é a certa? e qual a errada? porque Deus mudou as leis se ele é oniciente não seriam estas leis puramentes humanas e não divinas como dizia o bispo Marciano no séc.3
    ele desconsiderava totalmente o velho testamento dizendo este Deus que deu estas leis ao judeus não é o pai de Jesus.

  36. Quer dizer o Bispo marciano desconsiderava mais o pentateuco qeu é um compendio de costumes e fabulas atribuidas a Deus

  37. ADAMANTDOG, não se trata de certo e errado, trata-se de apropriado ou não consoante a época, isto para servir os propósitos de Deus. Mas indo ao que interessa, a Lei consistia em 3 classes, isto é uma divisão clássica (não minha), Lei Cerimonial, Lei Civil e Lei Moral.
    A Lei Moral é o coração de Deus revelado à humanidade, não muda, esta é a lei que Jesus disse “nem um jota nem um til se omitirá” esta é a lei que permanece e foi confirmada e incentivada por Cristo a qual se resume em “amar a Deus acima de todas as coisas” e o “próximo como a ti mesmo”.
    A Lei Civil dizia respeito a orientações práticas para vivência de um povo, Israel onde nasceria o Salvador, esta foi específica para uma época e povo, hoje ainda é praticada em Israel pelos judeus ortodoxos.
    A Lei Cerimonial diz respeito à forma como Israel devia prestar o culto a Deus, toda a forma de Culto foi alterada quando Cristo veio, eram precisos sacerdotes, sacrifícios, que nada passavam de prenúncios de Cristo, por isso Jesus é chamado de Cordeiro, Sacerdote, Páscoa, etc.

    Espero ter deixado as coisas mais claras.

  38. Sr.Natenine e o Sr.acredita que as 3 foram dadas por Deus?
    As 3 classes?
    Aguardo resposta.

  39. Amorim, esse estudo seu da islandia e noruega é Muito fraco!

    Não vale nem a pena lhe dar ibope nessa mentira!

    so falta voce dizer que os protestantes do brasil so vaõ a igreja em periodo de casamento ou cerimonia de formatura, kk

    Ideia fraca.

  40. Sabino,

    Os caras estão utilizando até doutrina de maomé para nos tentar, kkkk

    e quando eu digo que ja somamos 50 milhões eu digo baseado em fontes serias como IBGE.
    AGORA EM 2010 sai nova pesquisa!
    Paciencia! e veja lá se teremos regresso, estagnação ou se iremos prosperar!

    veja na minha segunda pagina do blog
    http://www.eunafe.blogspot.com
    dados serios e não centro de pesquisas maqueados! kkk

  41. A DAMA DOG

    Essa palavra é clara para mim e obscura para voce!
    Pedro falou que não se deve ser interpretada por uma SÓ pessoa. Entendeu? kkk

    O mesmo que lutero fez! A biblia foi escrita em varias linguas e tirou o poder de interpretação exclusiva da igreja da epoca.

    Em outro verso a palavra diz que existe pontos dificeis onde pessoas como voce
    COME PANSA! KKKK

    Apocalipese tambe´m possui pontos misteriosos onde Deus é calor para João…
    SELA! Ho mo paie! ho mo deuzum! esse argumento foi feito mesmo? kkk

  42. A DAMA DOG

    Mas como é que voce conseguiu interpretar esse pequeno, claro e simples verso biblico errado!

    ehehehe…

    Vai estudar a palavra so para tentar nos pegar no erro e acaba falando côcô.

  43. A DAMA DOG

    Voce interpretou todos os verso biblicos errados!
    SE EU FOR EXPLICAR AQUI VOU SUFOCAR A PAGINA.
    Mas explico apenas sobre o templo.
    O templo que salomão construiu durante anos em jerusalen foi derribado pelos babilonicos( hoje tem uma mesquita dourada dentro dele).

    Qunado Jesus disse tambem que o templo cairia por terra e em 3 dias seria reconstruido, ele se referia a sua morte e ressurreição.
    O povo da epoca nao entendeu, disse assim:

    como podes derrubar esse templo e em 3 dias reconstrui-lo? Loucura!

    MORAL: O povo da epoca não tinha o direito de compreensão cedido por deus!

    somente os dicipulos recebiam esclarecimento das parabolas. QUESTÃO DE DIGNIDADE E MORAL. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  44. Então não sufoque a página,caro HAGNUS, é no fim …
    dispensável!
    … rsrs

  45. Sempre ironizando quem dá uma opnião diferente da sua hagnus.
    Você quer dizer o que com essa ironia!
    Já falou do Spy e agora do ADAMANTDOG, pensa que está fazendo sucesso. Você é ridiculo!

  46. Calma Amorim!!!

    Ninguém é mesmo ”perfeito” , por isso não seja ”promotor de defensoria” … nem,nem…

    ainda mais do Spy …

    rsrs……..

    Barros, esta autorizado,quando for falar do tema, se ”aposse” do que te interessar lá* ok?

  47. @Amorim,

    Na boa esse Hagnus tem quantos anos??? 13???
    fazia bastante tempo que eu não via alguém tão patético… pobre do Sabino que não sabe com quem está se misturando…

  48. @Amorim,

    Já viu como é respeitoso esse pivete? “Spy girl” e “A DAMA DOG”…. é patético tentando desmoralizar alguém que nem sequer conhece… com certeza os caros amigos citados acima são muito mais íntegros e humanos do que uma criança que fica enganando alguns pobres desesperados… vamos ver qual vai ser o trocadilho que ele vai usar com meu nome e com o seu caro Amorim… mal sabe ele que injúria dá multa e cadeia…

  49. É que pra louco não se dá confiança Doug, deixe o HAGNUS curtir a insignificância dele.

  50. Impressionante que o Barros use o islão cmo forma de atacar o cristianismo.

    Do mesmo modo, posso dizer que todos os ateus são igualmente genocidas como o ateu Stalin ou o ateu Mao Tse Tung.

  51. ADAMANTDOG, sim as 3 foram dadas por Deus, cada qual com o seu propósito específico, como expliquei.

  52. KKK
    Trocadilho em apelido tosco é motivo de protesto? de injuria, de difamação?
    ehehe…

    Agora me chamar de talibã é motivo de processo!
    Mas eu relevo, sou da paz! Gosto muito de brincar ne galera!

    Sabino! O POVO CRISTÃO mesmo tendo em nosso meio algumas ovelhas negras) SAO O MAIS
    CIVILIZADO.
    POSSUI DIGNIDADE, RESPEITO,BOA CONSIDERAÇÃO, OTIMA IMAGEM.
    PRUDENTE E INTELIGENTE!
    E por plantar somente coisas boas, nos conhemos felicidade!
    Assim somos NA PRATICA! O povo mais feliz da terra!

    Mesmo que alguem aqui discorde!
    Essa verdade Voces terão que engolir a seco.

  53. MORAL? RESPEITO? DIGNIDADE?

    Veja na 2ª pagina de meu blog um grande post sobre tudo isso.

    Eles dizem aqui NA TEORIA! queDeus e nem nós temos moral.

    Na prática A policia militar diz que festa de crente nao dar trabalho.
    ja ouvir patrão dizer que crente é comportado, depois de contratados os furtos nos caixas do sentor de vendas das empresa acabaram e que eles são pontuais.
    Antes por causa da ressaca os não crentes chegavam tarde no trabalho e ainda mandava o patrão ir para a casa da porr… kkkk

    No reveillon, periodo de feriado prolongado e carnaval:
    1º vai ver se crente é flagrado no bafometro! kkk

    2º vai ver se no acidente provocado por alcool foi provocado por um crente sem moral e beberrão.kkk

    Na pratica nos ganhamos e de GOLEADA.

    Não se colhe bons frutos de uma arvore má! Isso é biblico!

  54. 50 milhões de crentes agora!
    100 milhões previsto para o ano de 2020.

    Vamos conquistar todas as classes!

    Abaixo da linha da pobreza
    Pobre
    classe media
    classe media alta.

    E vamos colocar todo esse povo para congregar juntos!

    Vamos restituir a eles a ESPERANÇA ROUBADA!
    OS SONHOS APAGADOS! A PAZ E A DIGNIDADE!

    Mateus 16:18
    Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

    Atos 11:21
    E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor.

    Os crentes sofrerão baixas! mas nunca a derrota! O regresso, o fracasso!

  55. triste será o dia em que teremos saudades dos católicos e sua fé por conveniência… já imaginou o mundo cheio de pessoas com idade mental como a do Hagnus… seria muito triste…

  56. Sr. Hagnus só uma coisinha pro Sr.
    O Jesus que o Sr. segue nunca se preocupou com templos luxuosos e nem com quantidade de gente como vc se preocupa! chegou até perguntar aos discipulos dizendo quereis irdes vós tb?
    Hagnus em provérbios diz nõ sejais como cavalo qeu precisa de arreio.
    E é o que vc tem sido vai na onda dos pastores ; se vc ler a biblia com cuidado e pensando por si verá qeu tanto os apóstolos como Jesus nunca se preocuparam com riquezas não Hagnus.
    Deixo um versiculo pra vc e pra todos seus lideres picaretas; safados.

    NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E A MAMON (RIQUEZAS)

  57. Sr. Natenine assim sendo se as 3 classes foram dadas por Deus então sou obrigado a concordar com os ateus que o nosso Deus tem problemas mentais ou sei la o que!!

    Veja como é tratado os servos e escravo nas leis do pentateuco.

    20 E, quando um homem se deitar com uma mulher que for serva desposada com outro homem, e não for resgatada nem se lhe houver dado liberdade, então serão açoitados; não morrerão, pois ela não foi libertada.

    Nesta mesma situação se os dois não fossem servos ou escravos seriam apedrejados.
    (dois pesos duas medidas)

    10 Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.

    Com quem os filhos de Adão casaram-se?
    pra quem acredita na biblia não tem outra explicação se não com as próprias irmãs.

    7 E, quando um homem tomar a sua irmã, filha de seu pai, ou filha de sua mãe, e vir a nudez dela, e ela a sua, torpeza é; portanto serão extirpados aos olhos dos filhos do seu povo; descobriu a nudez de sua irmã, levará sobre si a sua iniqüidade.

    Que tal deficientes?!
    21 Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.

    escravidão

    11 Mas quando o sacerdote comprar alguma pessoa com o seu dinheiro, aquela comerá delas, e os nascidos na sua casa, estes comerão do seu pão.
    (comprar pessoas?!)

    Sr. Natenine eu poderia encher esta pagina com estas coisas e não acabaria hoje.
    O Sr. acha mesmo qeu estas coisas viriam de um Deus oniciente ; onipresente e onipotente?

    O hagnus é um bobão alegre tudo bem ele acredita em qualquer coisa qeu estiver escrito na bilbia mas o Sr. me parece ser uam pessoa sincera e ponderada.

    Acha mesmo qeu não tem coisa do homen ai? a biblia então é o próprio Deus ? ela é perfeita?
    Não tem falha ou leis puramente humanas de época?

    aguardo resposta

  58. É DOUG,

    O HAGNUS GOSTA MUITO DESSES NOMES FEMININOS,
    VAI VER QUE NO REDUTO DELE ELE SE CHAMA HAGNA!

  59. rsrsrsrsrsrs

    owned²

  60. owned²

  61. O que vocês querem dizer com esse owned? rsrs Tô por fora!

  62. Hah…. Barros é de outros carnavais…

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Owned

  63. rsrsrsrsrs!!!!!!

    Wikipédia rulez!!!!!

    :-p

  64. Barros, respondendo a sua pergunta…
    Esse Owned é uma gíria que denota fracasso ou humilhação…Você “ownou” ele, você tomou conta da situação. Mais ou menos um se fudeu…

  65. ADAMADOG

    Eu citei dados do IBGE ano 2000 e
    daso do ministerio EMI parceiro do IBGE. para 2010.

    Isto não é fé na biblia e sim nos centros de pesquisas atuais.

    Alia´s pra que esperar dados do IBGE, se diante dos seus proprios olhos voce vem notando o avanço das igrejas.

    Apenas seu orgulho nbao deixa com q voce reconheça, simples! NADA DE BIBLIA! kkkk
    Bobão alegre! kkkkkkkkkkkk

  66. Opa o anomimo acima é o HAGNUS.

    1º Doug, pensamento fraco nao avança! Não prospera.
    2º ADAMADOG, realmente o importante é a igreja e nao o templo. melhor é a igreja conquistar um imenso galpão velho no suburbio para congregar 500 ou mais membros ao invés de obter um pequeno salão luxuoso no centro da cidade.
    Mas NÃO É PECADO. iSTO É BIBLICO.

  67. Como faço para por uma fotinha basica aqui a direita?

    Sem piadinhas!, kkk
    O pedido da informação é serio.

  68. Lendo os comentários dos crentes me ocorreu esse trecho do Vinícius de Moraes:

    “Às vezes quero crer mas não consigo,
    É tudo uma total insensatez,
    Aí pergunto a Deus escute amigo
    Se foi prá desfazer porque é que fez”

    Mas não tem nada não, a gente tem a razão :D

  69. E obrigado ao Natenine pelo nível de discurso!

  70. Putz, odeio dividir postagens mas lembrei agora do exemplo do Sabino de Stalin e Mao Tsé Tung.

    Sabino, eles não são genocidas porque acreditam no ateísmo, foram genocidas por questões políticas práticas, como muitos religiosos o são e não por causa da religião. O problema da religião é que ela encara muitas condutas prejudiciais como moralmente positivas, exemplo: escravidão.

    Stalin foi cultuado por décadas na Rússia até Gorbachev começar a revelar as atrocidades do seu governo. Depois disse passou a ser criticado. Por outro lado um escravagista não pode ser considerado amoral segunda as leis divinas.

    Quanto mais conheço os neopetencostais mais gosto dos católicos…

  71. Matheus Sisdeli,
    VOCE DISSE: Quanto mais conheço os neopetencostais mais gosto dos católicos.

    Para mim a Igreja catolica no Brasil é como um gigante adormecido!

    E nós somos o remanescente!

    Queira Deus que este gigante desperte!
    Mas o consolo é que ja estamos vendo alguns resultados com a chegada da RENOVAÇÃO CARISMÁTICA nos anos 90.

    Isaías
    1:9 Se o SENHOR dos Exércitos não nos tivesse deixado algum remanescente, já como Sodoma seríamos, e semelhantes a Gomorra.

  72. ADAMANTDOG, mais uma vez a sua perplexidade não é no facto de algumas leis terem passado, mas sim a natureza das mesmas. É uma dúvida razoável e merece ser avaliada.

    Antes de mais devo dizer que acredito na inerrância Bíblica, ou seja toda a palavra que está na Bíblia é inspirada por Deus e digna de aceitação, inclusivamente essas leis (as quais como disse tiveram a sua aplicabilidade, hoje não mais).

    Não acho apropriado, estar a encher este local com perguntas e respostas que fogem à temática, se realmente der abertura a alguém para lhe explicar algumas coisas, mande as suas perguntas para o meu email, farei tudo para responder apesar de certamente não conseguir responder a tudo.

    natas8(@)gmail.com (retirar os parentesis)

  73. Sr. Natenine : Assim não da se o Sr. não concorda que a biblia é um livro imperfeito e esta cheio de ingerências humanas como nós dois vamos conversar?
    Agora eu começo a enteder os ateus e chega a me dar até um tipo de aflição ou sei la o que.

  74. Wow Natenine, apesar de concordar com a observação do Adamant, quero PARABENIZAR pela postura! Formal, educado e sucinto, pretendo te contatar pelo e-mail pra falar das inconsistências da bíblia (na minha opinião). Obrigado, espero que todos teístas , e ateus inclusive, portem-se assim um dia.

    Abraços

  75. vocês percebem a diferença gritante entre Natenine e alguns outros teístas (beatlejuice, beatlejuice, beatlejuice !!! poft!!! Hagnus is coming soon) que passaram aqui pelo blog??? Parabéns Natenine, Adamantdog e um abraço a todos os amigos do deusILUSÃO!

  76. Sr. Doug,

    Opa ce viu acimia ? Comio fuio educadio i elegantIo?…

    ehehe…. =-)

    Repito mais uma vez!…
    O que sempre venho postando não descaracteriza, não desvirtua da PALAVRA.

    Sempre em minhas postagens venho observando as fontes bíblicas.

    Já disse:

    Assim como a constituição do país é o livro de regras do advogado, a biblia é a constituição do CRENTE.

    Há!… Mas iêu naum queio nela!

    PACIÊNCIA! Normal, natural.

  77. ADAMANTDOG, lamento desiludi-lo, mas todos os debates aqui neste blog se baseiam em opiniões totalmente opostas que se excluem umas às outras. O que me está a fazer é discriminação intelectual. “Ah acreditas nisto? Então como é que podemos falar?”

    Cada um tem a sua opinião e por mais exótica que seja deve ser analisada racionalmente. Repare que o seu argumento se aplica a muito mais coisas “Acredita em Deus? Eu não, como é que nos poderemos entender?” até mesmo “Não acredita na veracidade da Bíblia, como então nos poderemos entender?”

  78. Natenine,

    Agora você falou a minha lingua!

    Com certeza o ADAMANDOG não irá mais elogiar seus argumentos.

    Já mencionei antes!

    Eles não possui interesse em aprender ou talvez ser um dos seguidores da PALAVRA.
    Qunado um deles estuda a palavra é para apenas elaborar um laço e tentar pegar o cristão no erro.

    Os chamados FARISEUS, SANDUCEUS e PUBLICANOS conteporâneos.

    Em meu blog estarei publicano sobre os perseguidores da fé.

    1º perseguição com uso da força

    2º perseguição através de estereotipação e falso julgamento.

    http://www.eunafe.blogspot.com

  79. Sr. Natenine tens uma certa razão
    Mas pro Sr. entender melhor é mesma coisa qeu discutir com quem acredita em Ala o deus muçulmano.
    Vail pregar pras estes caras e vcs vão se ver no espelho.

  80. A biblia é a palavra VIVA! O Al-Corão não!

    Jesus morreu e ao 3º dia ressuscitou! E vive entre nós!

    Maomé não ressuscitou, maomé não vive entre os mulçumanos!
    Os Mulçumanos possui apeas a letra, a tradição deixada pelos pais.

    Os lideres vivem em uma grande vida luxuosa enquanto 80% dos servos são orientados a viverem pobres! Ganhar o mundo pela espada, e se morrer o islâmico obterá 72 virgens no céu+ riquezas.

  81. ADAMANTDOG, primeiro está assumir que todos os muçulmanos são fundamentalistas, e ainda pior está assumir que os cristãos convictos são como muçulmanos fundamentalistas… começo a duvidar do seu bom senso…

    Até hoje neste blog sempre sustentei um debate racional, apesar de reconhecer que muitos cristãos não o fazem. De facto percebo que não lhe apetece debater, as razões desconheço, também quero dizer que eu não quero ganhar debates, não tenho o mínimo interesse nisso, o meu desejo é esclarecer mal entendidos, e tentar remover algumas as barreiras intelectuais à fé em Jesus Cristo.

  82. Deus é bom. =-)

  83. Senhores, gostaria de enfatizar que TODAS as religiões são criações HUMANAS, por isso elas têm sim moral elástica, depende da realidade histórica, dos interesses das elites dominantes, da interpretação “livre” por parte dos “reverendíssimos” (nem me importo se o termo é esse), tudo na Biblia (e nos outros manuais de instruções religiosos) é o mais puro reflexo da contradição HUMANA, não há nada de divino e se algum dia houve, com certeza foi muito alterado em prol dos interesses de certos grupos HUMANOS.

  84. Os lideres vivem em uma grande vida luxuosa enquanto 80% dos servos são orientados a viverem pobres!

    estamos falando dos líderes mulçumanos ou dos cristãos??? meu mundo meu umbigo… bem típico seu Hagnus… olha pro Pedir Mais Cedo e me diz o que você vê…

  85. Anônimo,

    Não! A promessa é para todos! Não apenas para o
    Edir Macedo. kkk

    Salmos 1:3
    Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” …
    ________

    Êxodo 13:5
    E acontecerá que, quando o SENHOR te houver introduzido na terra dos cananeus, e dos heteus, e dos amorreus, e dos heveus, e dos jebuseus, a qual jurou a teus pais que te daria, terra que mana leite e mel, guardarás este culto neste mês.

  86. Natenine,
    Vamos por em prática alguns projetos, gostaria de obter sua opinião em alguns deles.

    Poderia me adicionar em um dos endereços abaixos?

    MSN: hagnus1@hotmail.com

    ORKUTS:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5528075363809530404

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8839175728748752059
    _________

    ORKUT PARA VENDA DE LOTES CASAS E APTºS:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13941923114824414199
    _________

    BLOG PARA VENDA DE LOTES CASAS E APTºS http://www.fusonalta.blogspot.com

    ORKUT CRISTÃO: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16354437669073771308

    http://www.eunafe.blogspot.com

  87. Natenine.

    Desconsidere comentário acima devido o envio de endereços desnecessarios.

    Pretendo por em prática alguns projetos, gostaria de obter sua opinião em alguns deles.

    Poderia me adicionar em um dos endereços abaixos?

    MSN:
    hagnus1@hotmail.com

    _________

    ORKUT CRISTÃO:
    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16354437669073771308

    BLOG CRISTÃO:
    http://www.eunafe.blogspot.com

    Att Hagnus.

  88. Sabino e Natenini,

    Algo que percebir é que eles pode não crer, mas tem sede da verdade, e se tem sede da verdade…
    TEM SEDE DE DEUS!

    Percebir tambem que em meus 16 anos de fé passei por muitas aflições! Em muitas delas cheguei até estar por um fio!

    Imagine aquela situação onde o cristão diz:
    – E agora Senhor? Será que pela 1ª vez vou fracassar?

    E o ateu diz:
    – E agora minha capacidade de superação? E agora meu salário? Meus amigos? Será que mais uma vez vou fracassar?

    E ai Deus entra em cena e diz para o cristão:
    Isaías 41:10
    Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
    _____________

    Mateus 11
    28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
    29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
    30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
    _________

    E quando a capacidade própria do Ateu, o salário do Ateu, os amigos e todos os recurso humanos que ele possui acabam se esgotando, deixando ele desiludido e desamparado, a unica coisa que pode dizer é apenas o tal de:
    Fudeu!…
    =-(

    Isaías 36:9
    Como, pois, poderás repelir a um só capitão dos menores servos do meu senhor, quando confias no Egito, por causa dos carros e cavaleiros?

  89. Gudi naite!

    Vou alí no monte de fogo orar!

    Nesse monte podemos ver a olho nú galhos e arvores acesos!
    Fogo de Deus desce do céu!
    E não precisa possui um dos 9 dons espirituais para poder ver.
    É a presença de Deus! Uma das maiores maravilhas que ja vi a OLHO NÚ manisfestadas por Deus.
    E o melhor…
    O fogo não consome os trocos e as folhas.

    Loucura né? Eita loucura gostosa!
    As maravilhas é apenas para quem acredita!
    eheheh…

  90. Sr Natenine como o Sr. pretende remover as barreiras para a fé em Jesus não enxergando a realidade da biblia que ela tem muita coisa escrita por puro costume de época e não mandamentos de Deus.
    Muitos mitos adquiridos dos sumérios que é onde se localizava a cidade de Ur.(cidade de onde veio abraão patriarca judeu)
    Tenha a humildade de reconhecer a incoerência de certas leis do velho testamento e vai ver que não foi Deus que a deu mas é coisa puramente humana.

  91. Sr.Natenine ja ia me esquecendo

    Eu não presumi nada eu tenho certeza que todo aquele que tenta justificar atrocidades em nome de quem quer que seja é um fundamentalista.

  92. “A mente de um fanático é como a pupila do olho: quanto mais luz incide sobre ela, mais se irá contrair.”(Oliver Wendell Holmes)

  93. Opa!
    Eu quero é ser mais contagiado por essa luz!

    Valeu oli VER!
    Se o sr ainda estar vivo eu espero que VEJA.

  94. ADAMANTDOG, humildade é de facto uma coisa que eu preciso. Mas eu busco de facto a verdade, e reconheço que aparentemente há muitas incoerências, mas se realmente investigadas passam a ser percebidas e muitas delas escondem mandamentos magníficos, eu consigo justificar todas? Não, admito na Bíblia há coisas que eu ainda não entendo, mas como disse dantes ainda entendia menos e tenho vindo de facto a ter luz.

    Apesar de tudo eu desafiei-o a mandar-me honestamente algo para o meu email. Quem sabe poderá ver as coisas sobre outro espectro.

  95. *mandamentos, mensagens, ideias, etc

  96. Sr.Natenine só o fato do Sr. reconhecer que há incoerências e que tem coisas que o Sr. não entende ja é um passo imenso no meu ver e um começo para quem sabe descobrirmos estas incoerências juntos.

  97. 2 Pedro 3:16
    Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
    _________________

    natenine não entender certos pontos biblicos é de fato um registo biblico! Normal, natural.

    Como se ver no verso acima.

  98. ADAMANTDOG, incoerências há em todo o lado, toda a crença, toda a teoria, toda a ideia tem incoerências pelo menos aparentes. Cabe-nos escolher o mais sensato, eu escolhi-o. Porém você é muito medroso me parece em assumir que a sua visão não tem incoerências. Isso sim a meu ver é fundamentalismo.

  99. Sr. Natenine a minha visão é a mesma tua ; creio em Deus mas não idolatro a bilbia uma vez que foi feita por homens.

  100. Sr. Hagnus use um pouco o discernimento se é qeu tem isto!!

    Ai em Pedro o enter quer dizer interpretar !!!! eu e o Sr. Natenine estamos nos referindo a certas leis do velho testamento dubias que não carecem de interpretação espiritual mas sim de uma análise histórico -social.

  101. errei ali em cijma enter = entender

  102. Feita por homens inspirado por Deus, mas tudo bem. Acho que o debate chega por agora. Apesar de tudo o meu convite fica em aberto.

  103. ADAMANTDOG

    Ok!

  104. É… que coisa triste é ter um Deus que precisa ser defendido e desculpado de sua própria moral inaceitável a seus próprios crentes…

    Eu gosto desse texto. É simplesmente irrespondível.

  105. […] A moral flutuante de Deus […]

  106. SERIA JEOVÁ O DEUS DO AMOR?

    Poderiam essas palavras provir de coração de amor? “Quando o Senhor teu Deus colocá-los diante de ti, deverás golpeá-los e destruí-los implacavelmente; Não farás qualquer acordo com eles nem mostrarás qualquer piedade.”

    “Trarei grandes castigos contra eles; enviarei flechas contra eles; eles serão queimados com fome e devorados com o calor sufocante e com amarga destruição.”

    “Enviarei contra eles os dentes das bestas, com o veneno das serpentes do deserto.”

    “A espada para fora e o terror destruirão os jovens e as virgens; os bebês também e os homens com cabelos grisalhos.”

    “Deixemos as crianças sem pais e as mulheres viúvas; deixemos as crianças permanecer dispersas e pedindo; deixemos que elas procurem seu pão fora de seus lugares desolados; deixemos os que saqueadores subtraiam tudo o que têm, e deixemos que o estrangeiro estrague seu trabalho; deixemos que ninguém tenha piedade delas, e não deixemos que ninguém ajude as crianças órfãs.”

    “Comerás o fruto de teu próprio corpo a carne de teus filhos e filhas.”

    “E o céu sobre vós se transforme em brasa, e que a terra abaixo de vós seja de ferro.”

    “Amaldiçoados sejais vós na cidade, e amaldiçoados vós, nos campos.”

    “Farei minhas flechas bêbadas de sangue.”

    “Eu rirei da vossa desgraça.”

    Viriam essas maldições, essas ameaças de um coração amoroso ou de uma boca de selvageria?

    Era Jeová bom ou mau?

    Por que colocaríamos Jeová acima de todos os deuses?

    Poderia a mente medrosa e ignorante do homem criar um monstro pior?

    Teriam os bárbaros de qualquer país, em qualquer tempo, adorado um Deus mais cruel?

    Brahma, era milhares de vezes mais nobre, assim como Osíris, Zeus e Júpiter. E também o ser supremo dos astecas, para quem eles ofereciam apenas o perfume das flores. O pior Deus dos hindus com o colar de crânios e sua pulseira de cobras vivas, era terno e piedoso comparado com Jeová,

    Comparado com Marco Aurélio, como Jeová fica pequeno. Comparado com Abraão Lincoln, como é cruel e desprezível esse Deus.

    A ADMINISTRAÇÃO DE JEOVÁ

    Ele criou o mundo, os anfitriões do céu, o homem, a mulher e os colocou no jardim. Então a serpente os enganou e eles foram expulsos para conseguir seu próprio pão.

    Jeová ficou frustrado.

    Então ele tentou outra vez. Ele tentou durante seis mil anos civilizar seu povo.

    Nenhuma escola, nenhuma Bíblia, ninguém ensinando o povo a ler e a escrever. Nada de Dez Mandamentos. O povo tornou-se pior e pior até que a piedade de Jeová mandou o Dilúvio e afogou todo o seu povo com exceção de Noé e sua família, oito no total.

    Então ele começou novamente e mudou seus métodos. A princípio, Adão e Eva eram vegetarianos. Deus escolheu Adão para transmitir sua bênção aos humanos , mas Adão o desapontou. Deus escolheu Noé, mas também Noé o desapontou. Após o dilúvio, Jeová disse: “Toda a criatura que vive será carne para vós” inclusive cobras e besouros.

    E falhou novamente, e na torre de Babel ele dispersou seu povo.

    Descobrindo que ele não seria bem sucedido com todo o povo, ele pensou que poderia conseguir com uns poucos, então ele selecionou Abraão e seus descendentes. De novo ele falhou, e seu povo escolhido foi capturado pelos egípcios e escravizado por quatrocentos anos.

    Então ele tentou mais uma vez e os resgatou dos egípcios e os direcionou para a Palestina.

    Então ele modificou sua tática e permitiu que eles comessem apenas animais com cascos e que ruminassem. Novamente ele falhou. As pessoas o odiavam e preferiam a escravidão no Egito em vez da liberdade com Jeová. Então ele os manteve vagando e quase todos que saíram do Egito morreram. Então ele fez nova tentativa. Levou-os à Palestina e os deixou ser governados pelos juizes.

    Isto também foi um erro nenhuma escola, nenhuma Bíblia. Então ele tentou os reis, e os reis eram na maioria idólatras.

    E o povo escolhido foi conquistado e levado como escravo pelos babilônios.

    Outro fracasso.

    Então eles retornaram e ele tentou os profetas rezadores e curandeiros mas o povo foi ficando pior e pior. Nenhuma escola, nenhuma ciência, nenhuma arte, nenhum comércio. Então Jeová fez-se carne, nasceu de uma mulher, viveu entre aquele povo que ele vinha tentando civilizar por vários milhares de anos. E essas pessoas, seguindo as leis que Jeová lhes ensinara, lançaram contra este Jeová-homem este Cristo blasfêmias, julgaram-no, condenaram-no e o mataram.

    Jeová falhou novamente.

    Então ele desistiu dos judeus e voltou sua atenção para o resto do mundo.

    E agora os judeus, desertados por Jeová, perseguidos pelos cristãos, são um dos povos mais prósperos da terra. Mais uma vez Jeová falhou.

    Que administração!

  107. Muitos sacerdotes me questionam como posso ser tão mau em atacar a Bíblia.

    Vou dizer a você:
    Esse livro, a Bíblia, tem perseguido até a morte os mais inteligentes, os melhores. Esse livro obstruiu e dificultou o progresso da espécie humana. Esse livro envenenou as fontes do aprendizado e desviou as energias do homem.

    Esse livro é inimigo da liberdade, o suporte da escravidão. Esse livro semeou as sementes do ódio dentro de famílias e nações, alimentou as chamas da guerra e empobreceu o mundo. Esse livro é o livro de cabeceira de reis e tiranos o escravizador de mulheres e crianças. Esse livro corrompeu parlamentos e cortes. Esse livro fez de colégios e universidades os professores do erro e os inimigos da ciência. Esse livro encheu a cristandade com seitas cruéis, cheias de ódio e guerreiras. Esse livro ensinou homens a matar seus semelhantes por motivos religiosos. Esse livro fundou a Inquisição, seus instrumentos de tortura, construiu as masmorras, nas quais os bons e justos pereceram, forjou as correntes que rasgavam suas carnes, erigiu os patíbulos onde eles eram assassinados. Esse livro juntou pilhas de lenha nos pés dos homens justos. Esse livro baniu a razão da mente de milhões e encheu os asilos com os insanos.

    Esse livro fez pais e mães derramar o sangue de seus bebês. Esse livro foi a justificativa que se dava para separar a mãe escrava de seu bebê. Esse livro encheu os navios mercantes e fez da carne humana mercadoria. Esse livro acendeu as fogueiras que queimaram as “bruxas” e “feiticeiras”. Esse livro preencheu a escuridão com fantasmas e os corpos de homens e mulheres com demônios. Esse livro poluiu a alma humana com o infame dogma do sofrimento eterno. Esse livro fez da credulidade a maior das virtudes e a investigação o pior dos crimes. Esse livro encheu as nações com eremitas, monges e freiras com piedosos e inúteis. Esse livro colocou santos sujos e ignorantes acima de filósofos e filantropos.

    Esse livro ensinou o homem a desprezar as alegrias da vida para que pudesse ser feliz numa outra desperdiçar este mundo em benefício de um próximo.

    Eu ataco esse livro porque ele é inimigo da liberdade a maior obstrução na frente do progresso da humanidade.
    ***************

    Convite:
    Texto completo na próxima postagem do meu blog

  108. mais jesus flw que atire a primeira pedra aquele que nao e pecador!!!

  109. […] A moral flutuante de Deus […]

  110. Esse blog é um dos mais desrespeitosos que já entrei, o problema aqui não é ser Cristão ou Ateu, o problema é a falta de respeito que ambos estão tendo um com o outro…. Li todos os comentários e simplesmente fiquei enojado em ver como o ser humano gosta de se de-gladiar e destruir pensamentos que nem almenos tentam entender.

    Como todos que postaram ofensivas ou defensórias nesse blog querem impor alguma moral ou respeito, se nem ao menos conseguem entender o valor dessa palavra…. Já tentaram imaginar que discursos mais frutíferos poderiam trazer ou agregar valores mais competentes do que a ira ou a desavença?

    Vejo que aqui ambos os lados gostam de culpar um ao outro por coisas que aconteceram devido a ignorância humana, digo que a bíblia foi um instrumento de guerra e um instrumento para usar da fé do homem contra ele mesmo, mas não por conta de sua própria essência, e sim por estupides humana, pois se não tivesse sido a bíblia teriam sido utilizados outros meios, o ser humano é violento por natureza e tenta disfarça-la utilizando ferramentas como “conceitos”, “religiões”, “filosofias”, É fácil fazer algo e culpar o seu ato por “DEMÔNIOS” ou por “CONCEITOS RAZÃO”, e é isso que vejo aqui uma ralé de pessoas que gostam de culpar e trucidar uns aos outros para satisfazer sua cede de violência moral.

    Falam de liberdade!!! E todos estão presos, cativos de sua própria sabedoria e razão, que valor tem o homem que não consegue se libertar de seus próprios pensamentos? Eu digo nenhum, pois não vivem, apenas são sobras de conceitos ou pré-conceitos passados ou atuais……. E eu tenho uma pergunta tão para os que se dizem Cristões (O que duvido muito, pois muitos que fizeram ofensivas aqui sejam do partido “Cristianista”, pois desde já adianto que muitos morderam muito forte o próprio) e os que se consideram Ateus (Os quais foram totalmente desrespeitosos, com sua arrogância, e presos a uma filosofia de total destruição!!!! Pois tentam através de uma violência moral impor “RESPEITO” e “CONHECIMENTO”, peço por favor revejam os seus conceitos pois com esse tipo de discurso acredito vocês irão destruir não o cristianismo, mas sim, pessoas pensamentos, e a vocês mesmos.

    As perguntas são:

    -É tão difícil respeitar pessoas que pesam diferentes a vocês?
    -É impossível a vocês não agredirem um ao outro com palavras ou ações?
    -Iremos um dia conseguir viver em um mundo onde todos os credos, raças e etc… poderão viver em paz?

    E façam essa para vocês mesmos:

    -Um dia irei poder ser quem sou, sem ser questionado ou ser discriminado por ter escolhido “SER O QUE SOU”?

    Bem amigos, perdoem -me pela minha intrusão, mas fiquei horrorizado com alguns posts aqui.. Que fique claro que não estou defendendo nada e nem ninguém, torço pelo caminho em que a paz possa ser o guia de todos.

    E desculpem os erros de português, estou morrendo de sono!!!!!!

    BOA NOITE!!!

  111. Doug@PAZ escreveu:

    ” se nem ao menos conseguem entender o valor dessa palavra…”

    Qual é o valor dessa palavra? Com certeza você vai escolher da Bíblia “as palavras” que você acha que têm valor, descartando todas as outras (a maioria) que não têm. E tudo escrito pelo mesmo Deus.

  112. Sobre o Rock in Rio, comentado por mim nos Orkuts.
    LEI MORAL comparada….

    NEM DE GRAÇA! NEM SE PAGAR AVIÃO-HOTEL… TUDO POR CONTA. Veja texto abaixo:

    PARTE 1:
    Comer animais vivos no palco?… Huuumm que atitude louca e imbecil,
    Talvez através da polémica, o rockeiro queira atrair um Ibopezinho… Semelhante àqueles artistas Globais, quando estão com a fama em baixa procura causar polêmica, ficar nu na praia, por exemplo, é um manjado meio para sair na mídia, na esperança que algum Paparazzo ou Emissora de TV, veja e faça o flagrante.

    PARTE 2:
    1º Adeptos do Rock e Heavy Metal:
    As circunstâncias vêm mostrando que parte Deles ou talvez a maioria, estão mais vulneráveis a sofrerem morte precoce, provocada por AIDS, OVERDOSE, CÂNCER proveniente do fumo e SIRROSE alcoólica.
    Quantos talentosos cantores já morreram cedo em!… Aliás! Suicidaram-se na lógica.
    Amy Jade Winehouse, Anna Nicole Smith, Elvis Aaron Presley e Janis Joplin: morreram de overdose.
    Renato Russo, Freddie Mercury, Cazuza: morreram de AIDS.
    Bon Scott: voltava de uma bebedeira na noite de sua morte, é mais provável que ele tenha morrido por causa da bebida, sufocado com seu próprio vômito.
    E outros diversos…

    PARTE 3:
    Devindo a promiscuidade que há no ambiente do Deles, estão também mais vulneráveis a contraírem as chamadas (DST) Doenças Sexualmente Transmissíveis ou doenças venéreas.
    Alguns estão afogados na depressão! Muito dinheiro e fama! Pouca paz e felicidade.
    2º Adeptos do Rock e Heavy Metal:
    Costumam afrontar o Cristianismo com letras de musicas insanas e apresentam em seus álbuns de musica a imagem da CRUZ INVERTIDA. Kkkk
    Hôôoo grande afronta!… Os caras estão se “ferrando”, mas desejando que nós nos “ferramos.”.
    Obs. Não generalizei, creio haverá sempre exceção nessa classe.

    VEJA ESSE VIDEO NO YOU TUBE:

  113. […] certo ou errado. Aproveitei o tema e escrevi alguns textos sobre o assunto: A Moral de Deus?, A Moral Flutuante de Deus, e A Sociedade Torturadora de […]

  114. Só uma pergunta:Digamos que o novo testamento anula o antigo testamento e que as leis de moisés não valem mais!Tá,isso não anula o fato de deus ter dito um dia que era correto matar,estrupar,escrevizar,torturar etc!A não ser que deus seja influenciado pelo tempo e quem sabe daqui uns anos ele diga que o funk é o novo hino do senhor! kk

  115. Será que as evidências garantem a existência de Jesus?

    COMO ACREDITAR EM TAMANHOS ABSURDOS?

    Conforme Richard Dawkins , em DEUS UM DELÍRIO:

    No tempo dos ancestrais, um homem nasceu de uma mãe virgem, sem nenhum pai biológico envolvido.

    O mesmo homem sem pai clamou um amigo chamado Lázaro, que estava morto havia tempo bastante para cheirar mal, e Lázaro imediatamente voltou à vida.

    O próprio homem sem pai voltou à vida depois de ficar três dias morto e enterrado.

    Quarenta dias depois, o homem sem pai subiu ao topo de uma montanha e depois desapareceu no céu.

    Se você murmurar coisas dentro da sua cabeça, o homem sem pai, e seu “pai” (que também é ele mesmo), ouvirá seus pensamentos e pode tomar providências em relação a elas. Ele é capaz de ouvir simultaneamente os pensamentos de todas as pessoas do mundo.

    Se Você faz alguma coisa ruim, ou alguma coisa boa, o mesmo homem sem pai tudo vê, mesmo que ninguém mais veja. Você pode ser recompensado ou punido, inclusive depois de sua morte.

    A mãe virgem do homem sem pai nunca morreu, mas “foi transportada” corporeamente para o céu.

    Pão e vinho, se abençoados por um padre (que precisa ter testículos), “transforma-se” no corpo e no sangue do homem sem pai.

    O que um antropólogo objetivo que desse de cara com esse conjunto de crenças numa excursão de pesquisa pensaria delas?

    GENTE, DEPOIS EU DIGO QUE A BIBLIA É UM LIVRO DE ESTORIAS BIZARRAS NO ULTIMO GRAU, E TEM GENTE QUE AINDA NAO ACREDITA.

    “Que o seu Deus nos perdoe pelas pequenas piadas que temos feito contra Ele, que nós o perdoaremos pela grande piada que Ele tem feito contra nós”

    Livros: segura na mão de deus e leia!

    O MUNDO DE SOFIA de Jostein Gaarder
    DEUS NÃO É GRANDE de Hitchens
    CARTA A UMA NAÇÃO CRISTÃ de Sam Harris
    Ufa, agora acabou, irmãos e irmãs. Amém!
    Oiced Mocam _ Livre Pensador

  116. Pouco a pouco a religião vai perdendo a autoridade para explicar a origem do mundo e do homem. Nas últimas décadas, a Bíblia escrita em uma época de ignorância, superstição e crueldade, passou a ser alvo da ciência como a filologia (o estudo da língua e dos documentos escritos), a arqueologia e a história, que estão provando que o livro mais difundido da história é em sua maior parte, uma coleção de mitos, lendas e propaganda religiosa.

    Vamos agora ignorar todas as contradições daqueles que relatam a história original e supor que ela é basicamente verdade. Quais são as conseqüências e a moral da questão do sacrifício humano acontecido há dois mil anos atrás e que tanto impressionou os humanos? Acompanhar a história não é uma tarefa fácil, mas vamos tentar esclarecer.

    Para conseguir o benefício dessa oferta maravilhosa (assim como no Gênesis), fomos levados a acreditar que somos responsáveis pelo açoitamento e pela crucificação, na qual não tivemos participação nenhuma.

    Tenho que aceitar que sou responsável pelo acontecimento, embora não estivesse presente. Tenho que assumir a responsabilidade, se não estarei pecando e fugindo a minha responsabilidade e intensificando sua agonia.
    É exigido que eu acredite que a agonia era necessária, de modo, a compensar um crime anterior no qual também não tive participação, o pecado de Adão. Dessa forma, minha própria culpa na questão é considerada “original” e inescapável e se eu a rejeitar estarei sofrendo mais que no Calvário. Jesus ao mesmo tempo desejava e precisava morrer e foi portanto para Jerusalém na Páscoa para fazer isso. Todos os que tomaram parte em seu assassinato estavam, sem saber, fazendo a vontade de Deus e cumprindo antigas profecias.

    Afirmar que: Jesus assumiu nossos pecados; todos pecaram e estão condenados à morte; o pecado destruiu nossa relação com Deus; Deus é amor e por isso decidiu nos salvar; Jesus liberta da enfermidade; restaura a vista dos cegos (Lucas 4:18); salva o homem (Efésios 2:8); tome a sua cruz e seja feliz; crendo em Jesus receberemos a vida eterna (João 5:11-13; João 17:3; 3:16).
    É uma questão individual de aceitação puramente de fé religiosa.

    A coletivização da culpa, em síntese, é totalmente imoral em si, não mais do que uma questão de crença e fé, como a religião ocasionalmente foi obrigada a admitir. E ainda os cristãos dizem que após a sua crucificação Jesus “desceu ao inferno”, onde teria salvado ou convertido os mortos. A religião legitima tudo isso, o que nos leva a crer que as religiões (e as igrejas) são fabricadas e ainda competem no mercado.

    Colaborou, Oiced Mocam

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: