Seria a hipocrisia um meio santo de se viver? [1]

Capitulo 1

Em virtude a teístas como o Hagnus que sempre aparecem no blog ;  vou mudar o tema um pouco depois eu volto no outro.

 

Por que, no meio evangélico, a palavra tem mais poder para o mal do que para o bem? Uns dizem que a língua tem poder, mas por que o poder só manifesta para o mal? Muitos evangélicos evitam pronunciar palavras que carregam certa frustração, ódio, rancor, porque dizem que isso atrai morte e desgraça. Mas por que uma pessoa não ganha na Mega-Sena ao se repetir “trocentas” vezes a frase “Vou ganhar na Mega-Sena?” As palavras não têm poder? Por que a macumba só deixa de ter poder quando se fazem correntes, orações fortes e campanhas para vence-la, e após uma Santa Ceia na Igreja Evangélica o pão e a água, que eram elementos consagrados até então, deixam de sê-los? Satanás, por ventura, teria poderes maiores que Deus? Por que quando se levanta uma pessoa, que não seja cristã, para destronar um ditador que oprime o povo, os cristãos dizem ser uma intervenção divina, mas quando um cristão tenta faze-lo simplesmente é impedido pela própria igreja sendo tachado de instrumento do demônio? Seria essa hipocrisia algo bom para se viver?

Pior que o câncer é ter isso em nossas igrejas. Pessoas se intitulando apóstolos, mas que na verdade buscam simplesmente status, poder, dinheiro, objetivos estes que os levarão à ruína e à perdição. Quando já se viu tal coisa na história da Igreja? Pastores pegos em escândalos monetários e que ainda insistem em pedir dinheiro aos seus membros alegando serem vítimas de perseguições. A igreja evangélica, que sempre pregou contra a riqueza da igreja católica hoje busca o mesmo status, custe o que custar. O pior é quando vemos que o protestantismo nasceu para ir contra as indulgências, sistema opressor do qual a católica se utilizou para adquirir dinheiro para a construção da Basílica de São Pedro, e hoje esquecido pelo meio evangélico. Que desonra às raízes! Se não valoriza o próprio surgimento como valorizar o nascimento do Salvador em meio aos homens? E o pior é, quando praticando todas essas coisas, ainda se busca a “quantidade” e não a “qualidade” de seus membros. Pessoas e mais pessoas entram nas igrejas e saem sem ao menos meditar no que quer dizer o título “Jesus Cristo, o Filho de Deus”, ou então “não se pode servir a Deus e a Mamon”. Como dizia Nietzsche: “O poder gosta de andar com pernas tortas”.

Anúncios

14 Respostas

  1. Muito bacana! Adicionamos seu site no nossos links tbm!
    Sucesso

  2. Parabens adamantdog
    Otimo texto
    continue assim :D

    E eu concordo contigo, é hipocrisia sim (y’

  3. Seguir deuses religiões servem apenas para enriquecer uns em detrimento de muitos..

    Religiões são clubes para arrecadar dinheiro para deus e sua manutenção e distração dos participantes…um entretenimento!

    Aí, acaba se desviando por que: deus precisa de dinheiro? O objeito mesmo é poder ,riqueza crescentes para dar aos dirigentes vida boa e aos participantes apenas ludibriação e participação no grupo!

    Pagam a idéia de resolver os problemas de toda ordem, mas nada cumprem…jogam tudo pra deus…

    aí já viu, deus nunca gosta de trabalhar! SEmpre espera pelo homem..

  4. Legal mesmo ADAM

  5. Sr. Saracura mais uma vez o Sr. acertou na bucha; infelismente é isto mesmo.
    Tem uma minoria sincera la dentro mas não tem influencia nenhuma e na maioria dos casos influenciaveis demais.

  6. belo texto amigo adamantdog (o pessoal tah cada vez diminuindo seu nick, rsrsrs, daki a pouco vamos chama-lo so de ad ou a)

    o pior sao as pessoas aceitarem isso sem perceber que estao lhe colocando redeas, mais redeas do que jah temos (a lei e nossa propria moral) temos que colocar mais uma.

    Ontem eu estava vendo akele filme de malcom x com o denzel washington… e vc ve como a maioria se comporta quando tiramos a redeas colocadas por eles.

    Um dos meus primeiros posts em seriado que pretendo colocar em meu futuro blog eh sobre esses embates da historia entre minoria versus maioria.

    tah ficando bem legalzinho e espero que gostem e prestigiem e critiquem tbm, kero ouvir criticas sejam elas construtivas ou até as ridiculas mesmo que não vão acrescentar em nada.

    fabenrik, ateu e a toa

  7. Sr. Fabenrik eu dei uma olhada no seu blog esta muito 10 mesmo vou passar sempre por la pra ler uns posts e isto ai qeu o Sr. falou vai ser um bom tema. valeu

  8. AMIGOS, EH COM ORGULHO Q DIGO QUE JÁ ESTÁ PODENDO SER VISITADO MEU BLOG E ESPERO QUE GOSTEM E PEÇO DESCULPAS PELA POUCA RIQUEZA NOS TEXTOS MAS EH O MEU OBJETIVO E MEU PUBLICO. MAS LHES PROMETO TBM ATENDE-LOS SEMPRE QUE POSSIVEL.

    @TODOS

    QUEM QUISER PARTICIPAR TBM DO BLOG COM ALGUM TEXTO OU VIDEO OU QUALQUER COISA LEGAL PODE ENTRAR EM CONTATO COMIGO.

    @BARROS
    AMIGO SEU LINK JAH ESTAH LAH E CONFESSO QUE FOI UMA DAS PRIMEIRAS COISAS QUE FIZ. GOSTARIA QUE PUDESSE HUMILDEMENTE ACRESCENTAR MEU BLOG NOS SEUS LINKS E TBM LHE PERGUNTAR SE POSSO QUINZENALMENTE USAR ALGUM TEXTO SEU OU MENSALMENTE OU QUAL MENTE DEIXAR OU COLOCAR A INTRODUÇÃO E O RESTANTE PARA CÁ…. E SE FUTURAMENTE QUISER FAZER O MESMO TBM AGRADEÇO MUITO.

    DESCULPEM AS MAIUSCULAS MAS EH A FELICIDADE

    FABENRIK, ATEU E A TOA
    BLOG http://ateueatoa.blogspot.com/

  9. @fabenrik,

    VLW cara ficou muito massa!!!! Parabéns!!!

    @Ad,

    estão ficando muito bons os textos que você está colocando.
    Parabéns² cara!!!

    (o Ad foi idéia do fabenrik … rsrsrsr)

    é só impressão minha ou o blog tá ficando cada vez mais movimentado?

    Um Abraço caros amigos!

  10. mas ninguem fica on line no chat
    aff
    inclusive eu
    rsrs

  11. Excelente texto Adamantdog… Parabéns

  12. Vlw Barros
    Sempre atende aos nossos pedidos…

    @Despindo Mitos
    Gostaria de uma troca de links… estou querendo colocar todas as referencias melhores possiveis em meu blog para dar as influencias que tive

  13. ”AS PALAVRAS TEM PODER”

    ..evangélico, a palavra tem mais poder para o mal do que para o bem? …

    MUITO BEM SR.,É O QUE EU VIVO A DIZER E QUESTIONAR AS PESSOAS COM SUAS CRENÇAS EM TEORIAS DO POSITIVISMO DAS PALVARAS, PESSOAS RELIGIOSAS , CLARO… MAS LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE SOMOS E TODOS SÃO HUMANOS … HÁ DE SE”RELEVAR” E AGUENTAR..

    AINDA BEM QUE EXISTE A SELEÇÃO A QUE GRUPO FREQUENTAR!

  14. Lamentável memo cas coisas sejam assim :'(

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: