“HAGNUS” Dei

Desonestidade.  Não fosse ela, não haveria nenhum Deus no Céu.

O leitor HAGNUS fez, recentemente, um comentário que demonstra exatamente isso: como a desonestidade é indispensável para ser crente em um deus:

“Algo que percebi é que eles [os ateus] podem não crer, mas têm sede da verdade, e se têm sede da verdade… TÊM SEDE DE DEUS!”

O crente no deus judaico-cristão tem internalizado um axioma, um postulado pelo qual Deus é A Verdade. Mas qual verdade? Que argumentos poderiam sustentar essa afirmação? Um Deus cuja moral nem mesmo se assemelha à nossa; um Deus mesquinho e sádico; um Deus que tem dúvida, que se arrepende, que é perfeito e não faz nada que preste, segundo sua própria opinião; um Deus assim é sinônimo de verdade por quê?

“Percebi também que em meus 16 anos de fé passei por muitas aflições! Em muitas delas cheguei até estar por um fio! Imagine aquela situação onde o cristão diz:

– E agora, Senhor? Será que pela primeira vez vou fracassar?

E o ateu diz:

– E agora, minha capacidade de superação? E agora, meu salário, meus amigos? Será que mais uma vez vou fracassar?”

O HAGNUS vive num mundo onde o crente, por causa do seu Deus, nunca fracassa (“Será que pela primeira vez…”) e o ateu, que só conta com sua capacidade de superação, seu salário e seus amigos, não faz outra coisa além disso (“Será que mais uma vez…”). Esse é o mundo em que o crente vive: um mundo onde a desonestidade é uma doença contagiosa; um mundo em que o que se escreve para exaltar Deus, ou para justificá-lo, passa a ser visto como verdade absoluta, sem que ninguém se lembre de pedir dados que fundamentem o que foi dito.

“E aí Deus entra em cena e diz para o cristão: ‘Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça’. (Isaías 41:10)”

A desonestidade em catar na Bíblia os versículos certos para sustentar a vantagem da fé, e fechar os olhos a todos os outros que depõem contra ela.

“‘28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve’. (Mateus 11)”

A desonestidade autoimposta e replicada, pela qual o universo é regido por palavras escritas num papel antigo; a desonestidade de pensar que fé é crer naquilo que é, quando é apenas crer naquilo que se quer que seja.

“E  quando a capacidade própria do Ateu, o salário do Ateu, os amigos e todos os recurso humanos que ele possui acabam se esgotando, deixando ele desiludido e desamparado, a única coisa que pode dizer é apenas o tal de: Fudeu!”

Mesmo não estando sob a proteção de um Deus Todo-Poderoso, eu nunca estive “por um fio” como o Sr. HAGNUS, mas já me senti desiludido e desamparado. Como todo mundo se sente às vezes. Pelo menos, cada vez que disse “Fudeu” valeu como lição e eu aprendi algumas coisas:

1) Enxergar nos problemas a dimensão que eles realmente têm.

2) Todo problema tem uma solução. Quando se está diante de algo que não tem uma solução, a gente deve lembrar de não perder tempo procurando uma, e tratar de se conformar do melhor jeito que encontrar.

3) Muitas vezes, quando não conseguimos resolver um problema, o tempo se encarrega de resolvê-lo por nós.

4) Grande parte dos nossos problemas são criados por nós mesmos.

5) Muitas das nossas frustrações advêm do fato de não nos aceitarmos como somos e querermos fazer com que os outros nos aceitem e nos vejam como não somos.

A honestidade é uma virtude; ser desonesto consigo mesmo é uma fonte inesgotável de sofrimento.

Eu sou ateu; vivo num universo que não foi desenhado para mim, mas com a enorme vantagem de ser um universo em que eu assumo meus próprios erros. E pago por eles.

Eu não aceito (nem jamais aceitaria) que o sangue de ninguém seja derramado por nada que eu tenha feito. Muito menos por algo que eu NÃO tenha feito.

O cristão vê isso como uma das mais belas referências à sua fé. Eu só consigo enxergar uma prova irrefutável de extrema desonestidade.


o cordeiro de Deus

Anúncios

43 Respostas

  1. Gostei da imagem.

    Pessoalmente, depois que deixei de ser crente (era católico), não percebi nenhum padrão de mudança quanto aos “fatos” da vida e, convivendo com ex-TJs, ex-protestantes e ex-neopetencostais chegamos ao mesmo consenso: o padrão é o mesmo, só que os 10% vão para a poupança ao invéz da cestinha.

    Colecionei vitórias e derrotas, como qualquer pessoa (crente ou não), e não penso que foi mais difícil do que se tivesse uma muleta espiritual, acho que é questão de maturidade emocional de cada um.

    A única coisa que mudou é o padrão de resposta aos fatos, ao invés de rezar eu busco resolver o problema o mais rápido possível. A racionalização de muitos problemas serve tão bem ou melhor do que a fé em muitos casos.

  2. Realmente as coisas são simples até aparecer um deus, aí complica tudo. Faz promessas que não cumpre, diz que está ouvindo e vendo, diz que protege, mas nada faz, confunde a cabeça das pessoas ignorantes, que ficam naquela de esperança.

    Quando percebemos que nada de deuses existem, a liberdade advém, a clareza de que estamos no mundo vivendo sob as leis da aleatoriedade, de um grau de incerteza da coisas…ou da evolução…e aí vai..

    Vemos que não existe o “escudo e broquel” do deus. Somos apenas humanos sujeitos à condição humana com tudo o que é possível.

    A “impossibilidade” foi criada pelos crentes…os milagres, na hora certa, é um deles…Fugir da realidade é coisa de crente..

  3. Matheus,
    Não basta apenas crer, nao basta apenas ser religioso.

    A congregação nao é um clube social, uma casa loterica, um palanque politico, uma agencia de namoro.
    E sim lugar para aprender e cultuar a Deus!
    Muitos vão lá apenas com 2ª intenções e ai acabam dizendo que nada de mais viu por la.

    Obs. Eu postei fatos e nao apenas argumentos!

    =-)

  4. Na teoria afirmam tudo isso,
    Na prática, quando o parafuso aperta, quando tudo se funila…
    Muitos dos ateus passam a atirar para todos os lados e ai alguns deles acabam encontrando Deus.

    ehehe…

  5. Barros,

    Eu disse que até podemos passar por aflições, por um fio, mas o crente comprometido, o crente sem vacilo não será derrotado nunca!

    Nos meus 16 anos de fé até ja sofrir com algumas derrotas, mas foi por imprudencia propria, por vacilo , por desviar da fé e fazer uso do pecado.

    Mas como o verso acima que vc repetiu diz:
    VINDE A MIM…
    Eu retornei e me regenerei com Deus e ele me restituiu tudo que havia perdido.

  6. Um pequeno exemplo:

    Recebir uma pequena visão:

    Dois dos meus coelgas de trabalho iriam armar um laço para que eu fosse afastado da empresa.

    Eu me precavir!

    No dia em que a malicia foi posta em prática, eu me lembrei da visão e me esquivei do “laço do passarinheiro”

    Essa é a diferença!
    Isto Matheus, Voce nunca teve como esperiencia lá na catolica.

    Nos somos guardados.

  7. FOI POSTADO:

    2) Todo problema tem uma solução. Quando se está diante de algo que não tem uma solução, a gente deve lembrar de não perder tempo procurando uma, e tratar de se conformar do melhor jeito que encontrar.
    _________

    RESPOSTA: O CRENTE COMPROMETIDO NÃO SE CONFORMA!

    Ele repudia! protesta contra a má situação e nao contra Deus!
    Ele faz uso da fé racional e nao da fé emotiva e fracassada.

  8. HAGNUS, deixa ver se eu entendi:

    1- Todos os cristãos são pessoas plenamente realizadas, não têm nenhum problema financeiro, ou de saúde, ou emocional…

    2- Os que não se encaixam em 1, acima, estão até agora repudiando a situação miserável em que se encontram, ou repudiando a doença mortal que contraíram, ou repudiando a sua vida de sofrimento…

    É isso? Será que você tem ideia do número de cristãos que se encaixam em 2?

    E, só pra fechar… Eu sou ateu e nunca meus colegas de profissão, ateus, céticos, religiosos… nunca me armaram um laço para me expulsar da empresa…

    Eu não preciso de nenhum deus para me alertar sobre armadilhas; eu apenas não as mereço.

  9. Além da desonestidade parece que outra condição “sine qua non” para ser crente é ser um analfabeto funcional e viver assassinando a lingua portuguesa. Este tal de hagnus vive postando em blogs ateus, sempre com a mesma ladainha, o mesmo bla bla bla sem fundamento, enchendo o saco e testando a nossa paciencia. Nunca vi ele responder qualquer questionamento com argumentos lógicos e inteligíveis, só essa conversinha fiada de sempre. Vai crescer, moleque!

  10. Tem mais.Eu acho que se existir um inferno, ele não pode ser pior que um lugar cheio de igrejas.

  11. Barros
    não entendeu, e olha q fui claro na resposta
    Repito! Cristãos comprometidos não se encaixa em 2
    Os problemas deles são resolvidos e nao existe essa de conformação.

    Reamente se voce naõ estiver em evidencia ou em crescimento profissional não vai realmente merecer ser invejado e ameaçdo.

  12. Don Juan

    Os erros gramaticais naõ descaracteriza a resposta!
    Não desvirtua!
    Continua valendo é e de peso!

    Desonesto eu? kkkk

    Continue na vontade!

  13. REVISÃO

    O CRENTE COMPROMETIDO NÃO SE CONFORMA!

    Ele repudia! protesta contra a má situação e nao contra Deus!
    Ele faz uso da fé racional e nao da fé emotiva e fracassada.

    _____
    fra cas so nao é coisa de Cristão.
    Mesmo que na teoria dizem isso, na pratica é outra coisa.

  14. Sr. Hagnus o Sr. esta totalmente envolvido pela teoria da prosperidade na qual a maioria dos pastores são contra; só tem 3 igrejas da grandes qeu creem nisto as quais são:
    Universal ; igreja da graça (R.R Soares) ; renascer.

    Um dia vc vai que esta teoria da prosperidade não tem nada a ver com Deus ; a porsperidade do cristão tem a ver (ou pelo menos deveria ter) com sua parte psico-social.

    Mas lembre-se do Apóstolo Paulo que por 3 vezes orou a Deus por um espinho na carne e Deus disse a minha graça te basta. (Tlves ele fosse um desviado ou sei la o que segundo a sua teoria)

    E pra vc ver como os homens de Deus nunca se preocuparam com estas coisas qeu vc alega em todos os lugares eu deixo estes versiculos para vc.

  15. 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.
    25 Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
    26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
    27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
    28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
    29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
    30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
    31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
    32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

  16. Sr. Hagnus da pra viver segundo a palavra de Jesus ou o negócio do Sr. e a teoria da prosperidade mesmo?

  17. Me ocorreu um pensamento agora !!

    Ninguem quer saber de viver a palavra de Deus na sua plenitude se não ; adeus mordomias . carrões empresas de TV etc os ateus estão certo de um jeito ou de outro os cristão vivem so o que é conveniente.
    Se eles preservam-se na parte sexual qeu reputam pecado eles corrompen-se na parte material (dinheiro).
    Mas mesmo na parte sexual é tudo por baixo dos panos ; porque ir contra a natureza isto sim é pecado.

  18. ADAMADOG

    Parabéns pelo conhecimento da palavra!
    Ce busca no Google ou relamente é um estudante da Biblia?

    Teoria da prosperidade….
    É uma reposta muita longa para que eu possa lhe passar.
    Mas vou postar a minha resposta.

    1º Paulo orou para que fosse retirado o espinho na carne né! Mas voce chegou aler o inicio da hitoria de paulo?

    1º É Parecida com a de Daví, Deus concedeu perdão mas citou tambem as consequencias do pecado.

    2º Eu tenho buscado 1º o reino e automaticamente Deus supre as minhas necessidades!

    3º Dentre os 9 dons existe o dom de auxiliador
    Deus concede a ele a prosperidade e o dever é através dessa prosperidade auxiliar a Igreja.

    4º Servir a Deus ou mamom? VOCE NAO DEVE AMAR O DINHEIRO, MAS PODE TER DINHEIRO.

    1 Timóteo 6:10
    Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

    5º Como construir templos, obter transportes, enviar missionarios para africa, arabia e asia sem a prosperidade?

    Como conquistar meios de comunicação em massa sem a prosperidade?

  19. 2ª REVISÃO

    O CRENTE COMPROMETIDO NÃO SE CONFORMA O ATEU DECLAROU!
    Ele repudia! protesta contra a má situação e nao contra Deus!
    Ele faz uso da fé racional e nao da fé emotiva e fracassada.

    Acrescimo:

    Se fracassar não é cristão COMPROMETIDO com a palavra e se enquadra nos versos abaixo:

    Lucas 17:1
    E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!

    2 Coríntios
    6:3 Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado;

  20. […] em O inferno das possibilida…Amorim em Preconceito e Ignorância …HAGNUS em “HAGNUS” DeiSaracura em Preconceito e Ignorância …Amorim em Preconceito e […]

  21. Aos 19 anos, já ateu há 2, me vi, como o Hagnus disse, por um fio. Estava longe de ter o sucesso que eu esperava ter naquela idade. Em todos os aspectos minha vida não ia lá tão bem.

    No entando eu me agarrava a cada oportunidade que tinha, e superando alguns preconceitos consegui aprender a profissão que tenho hoje, e que 8 anos depois pode me dar uma boa qualidade de vida e uma boa satisfação pessoal, superando até mesmo as frustadas expectativas que eu tinha aos 19 anos.

    Não me apeguei a Deus pra isso, e muito menos ao Diabo, que para nós, ateus, são tudo farinha do mesmo saco. Me apeguei à minha força de vontade, minha persistência.

    Estudei, trabalhei. E isso me levou a onde estou. E não imagino que pudesse ter sido melhor, e nem tão proveitoso quanto foi, se ao invés disso eu desperdiçasse o tempo livre, que usei para estudar, bajulando um ditador ciumento, mesquinho, arrogante, e ainda por cima, invisível.

  22. Despindo Mitos,

    Boa história, dá um texto! Resume o que pensamos..

  23. Despindo Mitos,

    Provérbios 25:14
    Como nuvens e ventos que não trazem chuva, assim é o homem que se gaba falsamente de dádivas.

    Salmos 92:12
    O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.

    Despindo Mitos,
    Em meus 16 anos de fé nunca comteplei fracassos na palavra!

    Ela se cumpre sempre e sempre e sempre! =-)

  24. Opa! Um erro gramatical!

    CoNteMplei! Faltou u “N e o M” num mei!
    ehehe…

    Eu agarántio ok! Ok com équio no final.

    Mas a opinião da fé foi descaracterizada?
    perdeu-se o valor? A virtude?

    Jesus Forever!

  25. Quando oce leu o 1º post ja estava maquinado uma piadinha né?
    Tipo assim:
    houve sim erro na palavra caro hagnus!
    Na sua , ehehe..

    Ai ieu fui lá e causei uma Deusilusão num ce!
    Ficou na saudade.

  26. ADAMANTDOG

    REPITO:
    Muita gente comete o erro em dizer que a biblia afirma ser o dinheiro a raiz de todos os males.
    O amor ao dinheiro é a raiz! Possuir o dinheiro nao!

    1 Timóteo 6:10
    Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

  27. @Hagnus
    vai em gravatar.com e muda essa cara ai…
    vc perguntou outro dia…

  28. espero que não me responda com um versículo…

  29. lol

    será que até isso ele vai tacar um versículo???

  30. srs…

    Gênesis
    1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem….

    kkkk

    http://www.gravatar.com

    Ou http://www.avatar.com ?

  31. ok acessei, é gravata.com
    mas eu mal falo portugues, kk

    vou ter que usar o tradutor do google naquele site.

  32. Caso eu nao consiga

    somente no Blog:
    4ª Legião da fé
    ______________________

    E Orkuts Pessoal:
    Hagnus ab+
    Naldo ab+
    ______________________
    Orkut Cristão:
    4ª Legião da fé
    Caso alguem queira add é so mandar convite.

  33. Voces viram os politicos evangelicos de brasilia agradecendo ao senhor pelo dinheiro roubado? Estes devem ser os cristãos abençoados e realizados citados pelo hagnus!

  34. Don Juan

    Posta para mim link de acesso a esta afirmação
    “roubo”

    Desejo analisar se voce estar forçando a barra ou nao ok!

    Se não for apenas sensacionalismo, estereotipação de sua parte….

  35. Don Juan,

    Fico impressionado com o deus dele…sabe de tudo e não manda uma praga pra eles…a policia federal é que tem que entrar em ação…rsrs

    Eles estavam agradecendo: Propina do Senhor é a mais “iluminada”, avantajada!

    Ri demais quando eles disseram que o empresário era uma benção pra eles…rsrs

  36. Já observei diversos tipos de corruptos que se dizem ser:
    Católico, Evangélico, Espírita, Ateu, Extraterrestre e outros…
    Muitos deles se julgam assim para poder conquistar o carisma, o apoio da classe.
    Eu espero com ansiedade em saber o que certos políticos corruptos que SE DIZEM EVANGÉLICOS têm haver comigo?
    Caso o Dom Juan não acesse mais este site, alguém possa responder por ele?

  37. A Anônimo acima é o Hagnus.

  38. Ja disse e repito.

    Sem estereotipação.

  39. Realmente, não se pode tomar o todo pela parte. Mas achei interessante que é o típico caso que prova que deus não garante qualquer padrão ético e moral.

    Aliás Hagnus, eles estavam rezando a três entre 4 paredes, não havia interesse em conquistar a massa naquele momento.

  40. Eo q q tem orar em 4 paredes, kkkk
    Eu ouvir muito bem a oração!

    Ou vc so obteve a imagem?

    Eu obtive o audio!

  41. Matheus,

    Concordo!
    Tem muita banda pobre em todas as classes

    Voce disse:
    Realmente, não se pode tomar o todo pela parte

    RESPOSTA:

    MAS A BIBLIA JA LHE GARANTE ISSO!
    A biblia fala da ovelha e do lobo, fala do trigo e do joio

    Voce disse:
    é o típico caso que prova que deus não garante qualquer padrão ético e moral

    RESPOSTA:
    Deus concede livre harbitrio
    Ou vc ta com ele ou nao tá!
    Carater, ética e etcc. depende de vc!

    Ele nao força a barra!

    Apocalipse 22:11
    Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda

  42. O povo de Deus prospera mesmo!

    Possuímos um da marca Promessa (Salmos 01: 03)

    Em breve esse povo Irá conquistar todo o Brasil!
    E isto acaba despertando sim uma grande desconfiança nenhuma MP, onde eu considero um justo e prudente.
    Um crente ser investigado pelo MP é algo normal, natural e é garantido pela Constituição do país.
    Se dever ele, com certeza vai pagar! Como diz a Bíblia no verso abaixo:

    Romanos 13:3

    Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer uma potestade? Faze o bem, e terás louvor dela …

    _______
    A Rede de TV ….
    Quando o Ministério Público abre investigação contra um evangélico, ela distribui um logotipo Bombardeio de notícias sensacionalista! RIDICULARIZANDO com gosto! Isto é um ESTEREOTIPAÇÃO, usada em todos os Meios de Comunicação que ela Possui.

    A ordem é vulgarizar uma ameaça da AUDIÊNCIA!
    Vender uma imagem ruim! PARAR O CRESCIMENTO RÁPIDO dos crentes de qualquer jeito!
    Pois o povo de Deus são os únicos que Irão quebrar uma grande hegemonia televisiva!
    _____________
    Quando o Ministério Público absorve o evangélico das Acusações sofridas, O que faz esta certa Rede de TV? …
    Grossas Vista Faz! E não divulga inocentação fazer pilhado, chutado cristão!
    E ainda se declara uma emissora PARCIAL!

    E o direito de resposta? …

    Julgam baseados em suposições, Confiando sempre em seus advogados, na morosidade da justiça e no poder da própria mídia (4 ª MAIOR TV DO MUNDO).

    Os apresentadores dos tele-jornais dessa emissora por Serem subordinados, como se resultados obtêm FANTOCHES Fossem pequeninos, um manipulados da forma que noticiar Convém lhes.

    Quem prevalecerá contra o povo de Deus no Brasil, apresente-me?
    QUEM ?….

    Sofremos com algumas baixas sim, mas quando damos um passo para trás, damos dois para frente!
    Quando eles dão um passo para frente, dão dois para trás!
    A Lógica vem mostrando isso! São eles que estão regredindo e nós não.

    2 Coríntios 13:8
    Porque nada podemos contra uma verdade, senão pela verdade.

    Mateus 16:18
    Pois eu também te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e, as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

    Levítico 26:9
    E para vós olharei, e vos farei Frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco.

    Como dizia o velho Lobo Zagallo
    vocês vão ter que me engolir!

  43. Matheus,

    Desconsidere a parte dita por Zagalo, é que eu peguei a mensagem de meu blog e postei aki sem observar.

    vc poderia encarar como desaforo, prepotencia.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: