Desrespeito Teísta e Invasão de Privacidade!

É bem provável que você leitor já tenha passado por alguma situação, no mínimo inconveniente, provocada por visitas indesejáveis, de seguidores de modalidades religiosas quaisquer: mórmons, testemunha de Jeová, Assembléia de deus, de catolicismo vendendo santinhos até espíritas pedindo doações.

A pessoa religiosa nem se apercebe do desrespeito ao invadir nossos lares ,sem pedir licença, para nos oferecer justamente aquilo que não desejamos: deuses, promessas infundadas e convites para cultos milagrosos. Grande parte deste intrometidos são evangélicos.

Com a faculdade de quem pode e tem o direito de opinar, penso que a religião e seus dogmas, cultos ,deveriam ser professados, exercidos, numa espécie de “subterrâneo”, ou templo isolado, onde os participantes poderiam ficar à vontade para “extrapolarem”, exagerarem, seus métodos rituais, ficando restritos  apenas aos congregados. Após estes cultos, ninguém mais deveria falar a respeito, a não ser que indagado. No máximo, comunicado o que lá havia, sem implorar conversão de nenhuma outra pessoa. Seria o ideal! Mas os “fiéis” não se conformam em exercer suas crenças. Tentam empurrar estas “idiotices”, “bizarrices” sem sentido, à força, nas nossa mentes e não aceitando a concepção de  que somos livres das suas alienações mentais. Para eles, somos um rebanho a ser conquistado, para aumentar o número e o dízimo. Não aceitam nosso discernimento em não acreditar em deuses! Daí, a sugestão de não nos importunar.

Teríamos, assim, a liberdade de culto e do “nao culto”, direito de não crer. Muito diferente do que ocorre nos dias de hoje, no Brasil, com igrejas barulhentas, poluição visual, referentes a alguma fé particular. É um comentário pessoal, porque a mim afeta consideravelmente, os exageros dos teístas:

– Panfletagem de textos bíblicos – lixo, como se fosse boa leitura!;

– Frases religiosas em placas, faixas, camisetas: “Deus  é fiel” – não quero saber, não existe e nem vou casar com ele!;

– Carro de som anunciando que deus e Jesus vão queimar tudo – São incendiários?

– Em quase toda “KOMBI” lotação: “Propriedade de Jesus” – Ele é dono de concessionária? Então crente anda gratuitamente?

– Nos discursos, em nome de todos, há sempre o desfecho com agradecimento a deus – e ele ajudou a realizar os objetivos?

– Em praças de bairros pobres é normal um pregador com microfone e caixa de som gritando que Jesus vem – sem saber qual a data e em que modalidade de transporte!

– Em carros caindo aos pedaços, négócio de esquina:”Quando Deus quer, é assim” -nem precisa comentários…(risos);

-Além das esquisitices e simplórias manifestações, há as visitas sobre as quais irei exemplificar adiante

Caso 1 –

Uma ocasião, uma moça de vestido longo entrou no prédio onde eu morava, desejando me mostrar as maravilhas de Jeová.

Eu falei ironicamente:

-Olha, eu não o conheço, ele não mora aqui.

Ela então respondeu:

-Não acredito que não conheça Jeová, o que está no Alto.Ele mora lá – apontando pro céu com o indicador. Com um movimento brusco de cabeça, olhei imediatamente pra cima e comentei:

– Não. Não estou vendo ninguém. Ele é pára-quedista? Como pode ali morar, sem cair?

Foi o suficiente para um rapaz, que a acompanhava, xingar-me e arrastar com violência a menina, do prédio. Até que foi resolvido rapidamente.

O que causa espanto, é o fato de não podermos exercer nosso ateísmo tranquilamente.

Caso 2

Coloquei, no meu próprio veículo um adesivo com os dizeres: “Jesus salva, que passa para Moisés, que bate e é GOOOOOOOOL”. Uma figura mostrando a bola entrando!

Foi engraçado, muito embora temeroso! Belo dia, estacionei meu carro num bairro pobre, quando voltei presenciei duas pessoas rezando e tentando rasgar, arranhar o adesivo, proferindo ferozmente:

Demônio, sai deste carro! Está amarrado em nome de deus!Ficaram batendo no carro até eu reclamar e eles sairem.

Há inúmeros outros casos parecidos, onde se revela uma intromissão, invasão desrespeitosa por parte destes alienados. Será que eu não tenho o direito de por no meu veículo, um slogam que eu desejar? Somos massacrados, diariamente, com tanta propaganda enganosa teísta ,sem nada reclamar. Eu não pedi para exorcizarem o veículo, nem tirarem os “demos” improváveis dele.

Significa que sou refém da boa vontade de um crente qualquer: como se precisasse de favores e permissão , sob a condição da violência, de colocar um simples “slogan”, mesmo que este não fosse assim tão depreciativo à imagem de deus.

Caso 3

Meu irmão, revoltado com tanta propaganda de deus, resolveu colocar uma frase no seu caminhão : “Filho do Diabo”. Os amigos dele quase cortaram as relações, até então amistosas. Queriam proibi-lo de tal “crime”. Imaginem!

Atitudes como esta, como o fez o leitor Antônio Soares aqui no blog, nos revolta e nos faz agirmos com mais radicalismo e desprezo aos religiosos “xiitas”. As insistências teístas beiram a intromissão no direito de ir e vir, pensar e expor nossas idéias.

A moralidade atéia é mais aceitável, embora saibamos, seja relativa. Nunca vimos ateus invandindo os espaços religiosos, tentando convencê-los de que deus não existe. O máximo que fazemos é mostrar idéias claras acerca de qualquer assunto. Já falei anteriormente, em discussões, que ateísmo é uma busca e realização pessoal, individual. A própria pessoa poderá entender, por métodos particulares, os meandros da racionalidade que a leva a uma compreensão mais lógica da realidade. Nunca convertemos ninguém, a própria pessoa é que vislumbra o real, em detrimento do imaginário impossível. Esta inadequação à racionalidade é que o leva a não mais suscitar a idéia de um deus.

Abraço a todos!

 

Anúncios

76 Respostas

  1. Os fatos relatados são reais. Não temos direitos iguais. Mas é assim mesmo, enquanto não crescermos intelectualmente
    abraço a todos

  2. Fala Saracura!
    Caraca, ficou um tempão sem ninguém comentar…
    vou ler seu post agora brother!
    Tá achando o que do blog… quero as críticas construtivas pq quero dar qualidade ao blog…
    pode falar na boa!

    Fabenrik
    ateu e a toa

  3. sim. é mesmo..vou dar sempre uma passada lá..valeu!

  4. Você sempre se supera nos seus posts, cara eu falei que moro em frente a uma igreja universal e eles são piores que funkeiros, Vc não tem isso aí em fortaleza, mas é péssimo. Já entrei na igreja cinco vezes para mandar baixar o som, e na maior educação, sorte deles que foram educados tbm.

    Tenho uma vizinha q até pouco tempo atrás escutava música evangélica no ultimo volume e ficava berrando. Quando desligava era a filha dela com pagode e funk.
    O engraçado é que as pessoas quando gostam de mim acabam dizendo que vão me ver pregando Jesus… rsrsrsrs
    Pq sabem q sou ateu…. é muito engraçado. E são pessoas “Hagnorantes”.

    Mas também tenho amigos que são tão respeitáveis quanto o nosso amigo Adamantdog, que nos proporcionam uma conversa muito boa, são sim agnósticos, ateus mais de direita, tenha até amigo pastor de igreja batista e que respeito pacas….

    Falando dos “xiitas” é realmente um saco, eu tenho muito problema em aceitar isso, acho q até mais q vc, na verdade tenho dificuldade em aceitar muita coisa!

    fabenrik
    ateu e a toa

  5. Desculpe, to dizendo que ficaram um tempão sem comentar aqui no deusilusão, realmente não fui claro.
    E quero saber o que está achando do blog, o que acha que tem a melhorar…
    Quero dar qualidade ao blog
    09/12 – Tive 1032 visitas
    Estou com bons números mas quero prender meu público
    Agora quero qualidade, e a minha galera daqui é meu controle de qualidade.
    Aliás se quiser escolher uma postagem para comentar tem uma postagem que coloquei com uma criança africana e um urubu atrás esperando ela morrer para comer. Então perguntei onde estava deus naquela foto.
    Apareceram algumas pessoas para discutir o assunto, seria legal ver a galera daqui participando lá dando a opinião tbm!

  6. Pode ser sincero, estou pronto até para saber que tenho que melhorar tudo!

    Fabenrik
    ateu e a toa

  7. certp..muito bom…concordo..estav passeando por lá..

  8. Excelente texto Saracura.

    Claro que agora terei de pensar num outro tema para o meu próximo texto kkkkk
    Tava preparando um justamente sobre isso rs.

    Esse segundo caso realmente já pensei em fazer, mas não sou maluco. Onde moro, no mínimo teria o carro arranhado, se não totalmente depredado. E eu ainda correria o risco de ser agredido também. E se chamasse a polícia, eu é que seria preso por desrespeitar a religião deles.

    Infelizmente este país não é laico. Lhe dão liberdade de religião sim, desde que você tenha uma religião. Caso contrário você é tratado como escória. E como já disse antes, não acredito que um juiz teísta faça valer a lei dos homens frente à “lei de Deus”.

    []’s

  9. Despindo Mitos,

    Embora não cumpram as leis “laicas”, vocÊ tem o direito de por no seu carro sem configurar nenhum crime. É sua propriedade! O que não podemos é chegar num culto e proibi-los de professar…Tenho vários casos parecidos…

    O juiz deve cumprir a lei sem levar em consideração as “doenças” da religião. Nos tribunais superiores há uma maior possibilidade de a religião não ter relevância…..STJ,STF…
    abraço

  10. corrigi alguns erros, mas podem ter mais…
    abraço

  11. Ótimo texto Saracura…
    Sou vítima dessas “invasões” quase todo sábado, até já citei uma passagem aqui…e realmente, é PHoda!

    Quanto ao adesivo que vc tinha no carro, “satirizando” a religião, eu tenho uma camisa que só me arrisco a sair com ela acompanhado.
    Na frente está escrito GOD, com aquele traço no meio, de “proibido”, e atrás, em inglês, tem os dizeres daquela campanha que fizeram na Inglaterra:

    “There’s probably no GOD. Now Stop Worrying and enjoy your life.”
    “Provavelmente Deus não existe. Então parem de se preocupar e aproveitem a vida”.

    Poxa, se as pessoas podem usar aquelas camisas: Deus é Fiel, 100% Negro…porque eu também não posso usá-la sem ter medo de que alguém me perfure o pescoço com um crucifixo banhado nas águas milagrosas da basílica de Aparecida do Norte?!

  12. Stranger_Land,

    Eu vou fazer várias camisetas com dizeres em português, “não preciso de deus para ser bom”, “Ateu feliz”, “sou ateu, não tenho medo de diabo”, nem me preocuparei mais…

    precisamos não mais ter o receio do que acha os crentes…

    valeu, abraço

  13. Saracura…. aproveita e faz um seguro de vida tendo meu nome como beneficiário…

    Na boa… com a mentalidade primitiva do brasileiro é muito arriscado fazer isso… eles podem te apedrejar em nome de deus…

    o-O”

  14. Doug,
    É verdade! Não me posso me furtar a deixar claro que não quero ser convertido! E que existem diferenças..

    É uma guerra mesmo! valeu

  15. Saracura…realmente não é uma boa idéia essa mensagem explícita…todos sabemos o que o povo de Deus é capaz de fazer, cegos pela intolerância com a “oposição”…

    Fabenrik…eu tenho uma crítica em relação ao seu blog.
    Meus comentários não estão aparecendo!!
    Ou minha net ta com problema ou vc não está aceitando meus comentários…O_o
    rsrs!! Mas o blog tá de parabéns!

  16. Stranger ..etc (rsrs)
    Eu notei isso tbm brother mas eu achei q vc tinha apagado, e fiquei encucado pensando que não tinha gostado de eu não ter respondido ou coisas assim….
    Tbm não estou entendendo…
    Vc está colocando seu comentário com que login? Open id? Google? ou outro?
    Eu quero ouvir os defeitos, o Barros já comentou algumas coisas que ele acha que eu posso melhorar e quero saber a opinião de vcs tbm…
    Pode falar na boa…
    Não vou ficar ofendido, pode até falar que tem que melhorar tudo que tá tudo bem…
    Sei que a galera aqui só vai fazer críticas construtivas.
    Como estou tendo visita pacas tenho que dar um jeito de segurar a galera e fazer ter vontade de voltar….

    fabenrik
    ateu e a toa

  17. fabenrik,

    estou vendo pelas estatísticas que o pessoal tanto “loga” daqui pro ateatoa, quanto vem de lá alguns..legal isto…..por enquanto não tenho críticas..

    valeu

  18. Saracura2
    Eu vou querer algumas dessas camisetas, mesmo correndo risco de encontrar cristãos estressados.

  19. Saracura, meu velho; eu passei por “LÁ”, mas, como estava de carona, nem deu tempo de ir me despedir de você. Estou zarpando hoje. SEM VOLTA!!! rsrs

    Quanto ao texto, eu acho que provocar os crentes com nosso ateísmo é o mesmo que provocar um bando de hienas; e querer que eles acatem e respeitem o nosso direito de não compartilharmos da sua DeusILUSÃO é de uma ingenuidade inutilmente perigosa.

    Exemplo de ingenuidade perigosa: transar com sua namorada sem preservativo, confiando apenas no ciclo menstrual dela.

    Exemplo de ingenuidade inútil: pedir gentilmente a um vira-latas da sua rua para que não faça mais cocô na sua calçada.

  20. Saracura,

    Ótimo texto!

    Também pretendo confeccionar camisetas desse tipo!
    Não tenho medo não, afinal ando armado!
    Brincadeira, mas é verdade, não há nada melhor no bolso (além de dinheiro!) que um gás de pimenta! rsrsrsrs
    É incrivel como qualquer um se esquece rapidinho de você!
    A arma deixo em casa mesmo.

    Falando um pouco mais sério agora. Isso é uma guerra mesmo!
    Aos pouco vou atacando de outra forma esses crentes, amigos, conhecidos ou não.

    Conversando com um amigo outro dia, eu disse:
    “Rapaz apareceu 2 mil reais em minha conta e não sei de onde veio!”
    Ele disse:
    Ta vendo foi deus!
    Eu:
    Por que deus iria mandar dinheiro pra conta de um Ateu?
    Ele:
    Porque ele te ama!
    (Engraçado deus me ama, mas os crentes me odeiam! quem entende esse povo!)
    e ainda completou, nós conseguimos tudo atravez de deus! (fui embora…)
    Dias depois, lá vem ele se lamentando.
    “Porra, bati o carro!”
    “Tô precisando de dinheiro!”
    conversa vai, conversa vem ele me diz:

    Você tem um coturno pra me emprestar, e olhou pro outro lado.
    Sorrindo eu disse: deus não estava? (ele fechou a cara)
    Ele trabalha de vigia numa embaixada.

    Me perguntou de novo, eu disse cara não tenho não,
    ele viu um par novinho em uma caixa fechada. Inventei uma desculpa e ele foi embora sem o coturno.

    Tenho 4 pares, 3 nas caixas. Pois passei quase 2 anos sem trabalhar e foi acumulando.

    É guerra cara, vá pedir pra deus!

    Essa vingança é imediata, por tanto o prato ainda está quente!

    Sobre o dinheiro:
    havia emprestado um cheque assinado pra outro amigo e tinha me esquecido, então ele depositou o dinheiro antes da data prevista.

  21. Amorim coloquei um post lá em sua homenagem!
    Saracura, obrigado e quando ver algo que possa ser algo que possa melhorar pode me dizer…

    fabenrik
    ateu e a toa

  22. ATENÇÃO: PANFLETAGENS NÃO SÃO BEM-VINDAS…continuem lendo….abraço

  23. Amorim,

    Quando aparece um crente chato, faço a mesma coisa! rsrsrsrs……guerra….rsrs

    Don Juan,

    Só mandar o endereço que enviarei as camisetas de boa qualidade…rsrsrs….manda o e-mail….farei sim…valeu

    Barros,

    Rapaz, eu tava de folga.mas vamos manter o contato! Estou pensando em fazer camisetas do DEUSILUSÃO, com vários dizeres ateus…..aceita?

  24. Surgiu aqui a boa idéia….que tal bolarmos camisetas do deusilusão?

    sugiram idéias!! gostei..

  25. Ah Sr. Amorim o Sr. contou agora estragou o milagre eu ja ia orar pra cair 2 mnaminha conta tb.

  26. ADAMANTDOG, Amorim

    Eu também….só que eu queria uns, sei lá, milhoezinhos…na conta….pra me aposentar de vez…e morar na Suíça, bem longe dos crentes…rsrsrs

  27. eu topo, a camisa do deusilusão
    ia ser maneiro
    @Saracura, falou que sou eu que to panfletando? rsrsrs

  28. se foi eu foi mal brother, a intenção não era ser chato… mas se foi é bom avisar que paro
    rsrsrs

  29. fabenrik

    Claro que não é vocÊ! Você é colaborador…..não quero falar o nome, mas já deve saber quem é….rsrsrs

    vocÊ tem o direito amigo…abraço

  30. a intenção nem era essa, é pq dediquei mesmo um post a ele, da música do plebe rude q ele sugeriu
    sempre q me pedem algo eu coloco o nome da pessoa
    lol

  31. Fabenrik,

    O recado foi pro cara chato que não discute nada e fica colocando bobeira….rsrs….nao posso ser tolerante com quem faz as besteiras e ainda é crente….rsrs

    continue a divulgar…é sempre bom….abraço

  32. O BEETLEJUICE NÉ?

  33. ADAMANTGOD,

    Amigo, ha quanto tempo!
    rsrsrs
    Eu ia me esquecendo de contar!
    Um abraço cara!

    Fabenrik,

    Fico muito feliz mesmo que tenha gostado da indicação, e mais feliz ainda pelo post!
    abraço amigão!

    Saracura,

    Eu acho que não temos que ajudar esse tipo de gente. mesmo que venha pedir por uma balinha, eu não tenho cara de deus!
    Quanto as camisetas, vou entrar nessa com certeza e vou separar alguns dizeres pra depois imprimir!
    Abraço amigo!

  34. Fabenrik,

    É a figura mesmo! Ainda bem que não o fez mais…rsrs

    Amorim,

    Legal. Mande as frases mesmo….valeu

  35. putz Fabenrik ainda bem que você só falou o nome uma vez…. se falasse BEETLEJUICE,BEETLEJUICE,BEETLEJUICE ai ele aparecia…

    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    !
    ………. falei sem querer!!!!

    Fuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  36. ^^

    esqueci de colocar meu nome no coment acima…

    mas gostei dessa história das blusas… pena que minha sogra ( evangélica xiita ) morreria do coração…

    QUERO 400 BLUSAS!!!!

  37. 1-There’s no GOD…. be HAPPY !!!

    2-Eu não preciso de deus para ser bom… você precisa?

    3-Nesse jardim não existem duendes (isso com a foto de um jardim na camisa rsrsrsrs)

    4-NO GOD, KNOW GOOD

    5-Quando você perceber que não acredita nos deuses dos outros, entenderá porque não acredito no SEU.

    6-Não sou um zoófilo-neo-nazista-estuprador-de-crianças… apenas não acredito no seu deus.

    o_O”

  38. Boa Doug!

  39. Doug

    Gostei…já vou procurar quem imprima!

  40. @Doug
    Se foi eu que fiz o banner do despindo mitos que tá lá no meu blog?

    Me amarrei nas frases.

    fabenrik
    ateu e a toa

  41. @Fabenrik,
    parece até arte feita no paint!!!! rsrsrsrs
    é que uma vez eu tinha lido uma sugestão sua para o despindo mitos a respeito de fazer um banner para lá e ele disse que não tinha

    vlw brother!

  42. foi eu mesmo
    fazer coisas no paint é o que há!!!!!
    paint Rulez!!!!!

  43. Fabenrik
    Eu comento usando Nome/URL…

    Gostei dessa idéia das camisas deusilusão, tenho uma sugestão:

    “Sou ateu, graças a Deus!”

    Abraço pessoal!

  44. Achei umas em um site, onde vendem as camisas com esses dizeres, mas em inglês:

    “Deus trabalha de maneiras misteriosas, ineficazes e incrivelmente cruéis.”

    “Eu esqueci, em que dia que Deus fez os fósseis?!”

    “Ninguém foi apedrejado até a morte por ateus.”

    “Ateus fazem sem supervisão.”

    “Você está basicamente matando uns aos outros para ver quem tem o melhor amigo imaginário.”

    “Science, Dawkins, Rock&Roll ” Em português perderia o sentido da jogada Sexo, Drogas e Rock&Roll!

  45. FRASES…

    Perca de tempo.

    A nossa palavra possui vida!
    Um belo veículo importado sem motor não funciona.
    Uma frase com vida sempre possui respaldo!

    Mesmo que seja pronunciada de forma simples e com erros gramaticais.

    Qualidade e não apenas beleza, filosofia, PRESSÃO!

    Opa! =-)

  46. vc é louco hagnus?
    o barros eh muito bonzinho, agradeça a ele tbm pela bondade
    @Barros
    apaga essas postagens Barros, ele não tá falando com ninguém e tá panfletando, isso é spam, basicamente, coisa q sabe q o barros não gosta.

  47. Stranger,

    Gostei de quase todas, menos de “Sou Ateu, Graças a deus!”, afinal, tu és Ateu, mas não é graças a deus e sim a você mesmo!

    Essa frase não vai surtir efeito algum!

    Mas as outras já anotei.
    Um abraço!

  48. Fabenrik,

    kkk

    Relaxa, apenas comentei o post do Stranger_Land.

    Barros tá de boa! Deixa ele ser feliz.

  49. Ah essas suas atitudes às vezes enchem…
    Não discutide nada do q abordamos e ainda fica falando como louco, sozinho!

  50. Amorim.

    Logo essa frase que eu tinha achado mais legal rs?! …
    Essa frase é cinismo puro … exatamente do modo que vc escreveu. Se vc é ateu, não é graças a ele.

    Hagnus
    Isso que vc disse se aplica perfeitamente a vc, que enche os posts com frases apenas, frases e + frases de seu Livrinho de conto de fadas …
    Sem falar dessas pesquisas do IBGE que não me impressionam em absolutamente nada!
    Ou será que eu Deveria fugir para as colinas enquanto há tempo?! O_o

    Pura perca de tempo, usando de suas palavras!

  51. É pura perda de tempo ,sim..

    Eu quando posso retiro as panfletagens. Perdi a paciência com pessoas assim…rsrs

  52. rsrsrs

    Boa stranger, olhando por esse lado você tem toda razão!

  53. Stranger_Land

    Voce não precisa fugir para as colinas.

    1ºVoce apenas irá se conformar.
    2º Não irá mais ” se matar em vão”

  54. Amorim,

    Já assistiu TRATAMENTO DE CHOQUE?

  55. Amorim,

    Acredito que seu irmão ainda vai te ganhar para Jesus!

    Voce vai ser um daqueles canelinha de fogo.

    Tu vai ganhar muitas almas para Deus.

  56. Saracura,

    A Suiça tambem tem crente!

  57. Hagnus
    Então significa que eu terei “motivo” para matar?!

  58. hagnusos

    são pouquíssimos os que acreditam dem deus…a suíça tem 22% de estrangeiros..tem muitos árabes e de outros credos

  59. Saracura,

    Então vou lá conferir no Google.
    Irei buscar dados serios!

    Se voce estiver certo, com certeza voltarei aki e concordarei com vc.

    kk

  60. Eu disse:

    1º VOCE VAI SE CONFORMAR.
    2º VOCE VAI TER QUE SE RENDER.

  61. O cristianismo é a religião predominante da Suíça, dividida entre a Igreja Católica (41,8% da população) e várias denominações protestantes (35,3%).

    A imigração trouxe o islã (4,3%, predominantemente kosovares) e a ortodoxia oriental (1,8%) como religiões minoritárias significantes.[48] A pesquisa do Eurobarômetro realizada em 2005 mostrou que 48% da população é teísta, 39% expressaram crença em “um espírito ou força de vida”, 9% ateísta e 4% agnóstico.

    (Fonte wikipédia)

  62. Saracura,

    Viu os dados acima?

    Agora me diga…. =-)

    De que forma você irá acobertar a verdade?
    Como voce irá conseguir esconder uma mentira por muiiiiito tempo???

    O ditador Hitler disse:
    “UMA MENTIRA MUITAS VEZES DITA SE TORNA REAL”

    Ele conseguiu mentir por muito tempo?

    A raça ariana é a mais forte e maior do mundo?
    O povo alemão domina o planeta?
    O holocausto ainda estar encoberto?
    ____________

    As vezes é bom parar de bgrincar para dizer u,as verdades como essa.

    E VERDADE NAO CAI POR TERRA! MENTIRA CAI, E A QUEDA É FEIA E VERGONHOSA.

  63. “UMA MENTIRA MUITAS VEZES DITA SE TORNA REAL”

    ……………..eu perdi o fio da meada ou nós estamos falando da bíblia???

  64. Essa neve caindo é por causa do natal?
    rsrsrs
    outra ironia do Barros!

  65. Doug,

    Perdeu o fio.
    A pronucia saiu da boca do Furler.

  66. Hagnus,

    tirou da wiki…mas não estão computados todos os ateus……os que se dizem religiosos só para a família e pesquisa…

    são mais de 13% como diz a sua fonte….

  67. Saracura,

    Tudo bem!

    dessa vez irei buscar 3 novas fontes sérias.

    Caso nao retorno por agora,

    Bom fim de semana pru ce e famia!

  68. Na verdade nenhuma pesquisA no mundo é PRECISA.

    As pesquisas apenas se aproxima da realidade.

    Por exemplo:
    Em 2010 muitos dirão ao IBGE que são católicos!
    Mas alguns so vao a igreja em dia de casamento, Missa do 7º dia ou formatura.

    Muitos dirão sou evangelico!
    Mas alguns so vão a igreja em dia de festa ou em apresentação de uma atração famosa.

    Infelizmente será sempre assim.

  69. Hagnus,

    Está certo. TEm gente que se diz evangélica, mas só pra frequentar o culto, pela família, mas na dificuldade, não oram, nem pedem a deus, simplesmente não acreditam mesmo..

    Assim, conheço espíritas, católicos que na verdade cumprem sua obrigações para agradar a família..no entanto a idéia de deus é furada…

    Eu fui um desses….Hoje frequento todas, mas não acho mágico, nem sinto deuses…

  70. rsrs…

    Sem fé é impossível agradar a Deus.(Biblia)

    Acredito que onde vc frequenta deve ser aquelas igrejas fracas, sonolentas, mortas e sem nenhum resultado.

    Por exemplo:

    Eu vejo a olho nú o poder de Deus diante dos meus olhos.

    Mas nao adianta eu querer aki testemunhar a minha esperiencia de fé pois sei que tu nao vai acreditar. ehehe..

    Então nos meus comentarios costumo utilizar argumentos naturais.

  71. Saracura,
    SEI COMO É!

    Quando naõ se crê em Deus a igreja para vc se torna:

    Um clube social, voce vai lá apenas para ver uma atração, para agradar os amigos.

    Uma festa, nada mais.
    Voce se sente assim.

  72. Saracura,

    Estive um pouco ocupado este fim de semana e não celecionei quase nenhuma frase, mas por enquanto vai essa:

    É o seu deus, são os seus mandamentos e é você que vai pro inferno!

    Abraço!

  73. tem uma legal:

    Aos 3 anos – Descobri que eu e minha mãe somos seres diferentes;
    Aos 6 anos – Papai Noel não existe;
    Aos 12 anos – Não posso ser um Power Ranger;
    Aos 18 anos – Deus não existe;
    Hoje – Ainda não descobri o que se passa na cabeça de uma mulher!

  74. Essa é muito boa Fabenrik
    Valeu!

  75. Amorim e fabenrik

    legal..vou anotando..e rindo, claro! rsr

  76. Saracura!!!
    O que causa espanto, é o fato de não podermos exercer nosso ateísmo tranquilamente.

    Sarcástico você como sempre meu filho!
    Parabéns pela riqueza de detalhes no texto bem escrito, a realidade é bem essa mesmo*
    Abraço,guri!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: