Respostas teístas mais plausíveis às indagações comuns!

Para entender deus é simples, basta acreditar nas respostas dos teístas , que deixam um esclarecimento  irrepreensível! Ao final, verão que deus existe e que somos todos “burros” e injustos. Coisa mais esdrúxula, mas é legal usar a própria linguagem religiosa.

1 – Por quê deus não cura amputados e/ou cegos?

resposta teísta mais criativa:

Deus, um belo dia, chateou-se com tantos pedidos de braços novos, pernas, fígados e afirmou que não mais atenderia a pedidos de PEÇAS DE REPOSIÇÃO humanas. Quem quiser que se vire com a tecnologia. Pronto! Está provado e não perguntem mais!

2 – O que fazia deus, antes da criação do homem?Por quê ele povoou a terra com outros seres, não pensantes, antes? O que ele fazia antes da criação do universo?

Fácil para nós crentes. Deus resolveu descansar depois de deixar o universo a mercê da sorte, colocando seres unicelulares para evoluírem, passando às baratas, dinossauros.Estando cansado, tirou umas férias de 5(cinco) bilhões de anos, só pra “coçar o saco”. Depois ele pensou bem e criou o homem, cansado da terra sem pessoas a lhe importunar. Queria “sarna” pra se coçar.Antes de fazer o universo deus jogava xadrez com os “anjos” e “arcanjos”, uma das partidas durou uma pequena eternidade. É tudo verdade, ateus!

3 – Por quê deus não mata o diabo, acaba as desgraças, miséria, fome, castástrofes?

Ah, bobagem! Ele não vive sem o diabo.Sabe aquela dependência,relação afetiva intensa. Ele ama o diabo e sua realizações.Ele aceitou o diabo justamente para torturar e cumprir seu papel de dar medo aos homens. Ele fica feliz quando as pessoas aceitam o diabo como seu legítimo torturador.As doenças são pra mostrar o quanto ele é poderoso, que pode matar com estas mazelas, gripe, câncer, aids, alzeimer,vírus, tudo quanto não presta, o senhor inventou para o homem sentir medo.Ele adora ser o maioral, todo-poderoso, chefão, matador, arrasador! E funciona!

4 – Se somos ateus, para quais infernos iremos, considerando os milhões de deuses com seu próprios infernos?

Simples demais. Os deuses se reúnem nos confins celestiais para decidir, na “queda-de-braço”, ou na “porrinha” a alma da pessoa. Só não vale usar “malícia”, mágica e afins, tem que ser honesto. De vez em quando saem na porrada mesmo, mas em briga de cachorro grande ninguém mete o nariz! Já sabem como vai ser, cuidado com a loteria da “porrinha”!

5 – Se deus existe e protege seus fiéis, por quê pára-raios em igreja? Por quê os tetos caem? Por quê chove torrencialmente em procissões religiosas, estragando a festa?

Na cara! Deus gosta da “pegadinhas” celestiais, realizada aos domingos, e se diverte vendo seu povo se “ferrando”. Reúne os anjos pra assistir às desgraças humanas.Diz: “Tô nem aí,esse povo eu criei, posso brincar de morte com eles, sou dono de tudo!”. E vocês ateus têm que parar com essas perguntas, deus pode tudo e pronto!

6 – Por quê pessoas que se dizem curadas de câncer, continuam a fazer tratamento de quimio e radioterapia?

Simplória! Deus é sábio. Para não causar desemprego aos médicos, ele só cura a metade, deixando o resto para o meio científico. Quer tudo de bandeja é? Deus pensa em tudo!

7 – Se é verdade que deus dá a tal da “graça” aos crentes, por quê não são perfeitos em inteligência, ou não vivem muito ou não são isentos de desgraças?

Mais fácil que isso! Ninguém entende os desígnios divinos ou sua loucura.Ele é temperamental! Numa hora defende, outra mata, esfola seus seguidores, realiza sofrimento. Para  terem uma idéia, às vezes, ele fica p. da vida com os teístas e “sacaneia” só para sentir a reação. E se ele estiver com dor de barriga, saiam de baixo! Também não quer os crentes vivendo muito porque pedem demais, então preferem que eles morram mesmo. Mesmo que deus seja sempre esquisito, louco, injusto,  ainda o adoraremos!

8 – Por quê o povo de deus quase sempre se dá mal? Deus sempre escolhe errado?

Ah tá, esta sim! Já aconteceu mesmo, mas deus se tratou e não faz mais isso.Nessa época ele tava doente mentalmente, falava e se contradizia.Tratou-se com um anjo psicanalista durante uns 6.000 anos de terapia e hoje com ajuda de remédios, tenta não escolher mais, pede a alguém. A prova é não mais existir esta historia de escolher um povo, alguém para escapar das armadilhas que ele mesmo cria. Tá vendo como o “Senhor” melhora as coisas!

9 – Por quê ocorrem catástrofes como tsunamis, furacões ceifando vidas, como a que houve em New Orleans, nos EUA, onde grande parte da população é fiel a deus?

Essa eu sei!Falo sempre com deus e ele me diz.Na verdade foi Alá que ficou irado com deus, pela invasão do iraque pelos EUA e mandou assolar os americanos crentes. Depois de muita conversa, deus aceitou e estão quites para este imbróglio.Só esperar o próximo!

10 – Onde deus estava com o juízo para criar animais que devoram outros só pela sobrevivência? Quem é que prefere ser o “veado” em vez do Leão?

Também fácil!Na época não existia os programas da “DISCOVERY”, então deus queria assistir às matanças dos mais fracos e as perseguições, ele adora a crueldade da natureza.Gosta de ver ao vivo e em cores.

11 – Qual o motivo de tanta ojeriza de deus , à mulher?

Eu soube! Deus teve um romance com uma bela deusa, mas foi traído por Zeus.Ficou “emputecido” com isso e fez tudo o que pode de ruim para a mulher e denegriu sua imagem, culpou-a de tudo e nao deixou seu único filho realizar-se com uma.

12 – Se Jesus era pobre e mostrou que ele era o exemplo, por quê ninguém quer segui-lo, nem os pastores?

Bobeira de simples! Os seguidores não precisam seguir Jesus, por quê ele era um deus, fazia só uma mágica e tava na mão.Hoje o dinheiro é mais necessário que o próprio deus! Os pastores dizem que está certo enrolar os bobões para ter o conforto necessário. Para quê seguir exemplo de Jesus, se ele nem sequer gostava da “fruta”, nunca se casou nem deitou com uma mulher! Jesus nunca estudou. Morreu numa cruz, lascado. Azar o dele, ter um pai doente! Eu é que não quero morrer numa cruz!

13 – Por quê não existe relato da vida de Jesus compreendida entre os 8 e 33 anos?

Ele se filiou ao partido da revolução do espírito santo só aos 33 anos.Só fez greve, enxotou ambulantes, forjou milagres, passeata, “jumentata” e depois se lascou numa cruz.Daí ficou conhecido como Jesus sindicalista.Antes não era nada, só carpinteiro.

14 – O que é o “Diabo”?

É tão somente o secretário de deus para assuntos de tortura e sofrimento.Deus procura atender aos pedidos do “demo”, saber como está o inferno, se precisa de equipamentos novos para expiação eterna.Se necessitar, deus manda os anjos fazerem a faxina e deixarem tudo em ordem para os suplícios infernais.Já condecorou diabinhos com medalha e conseguiu a certificação ISO “6666666” da qualidade.

15 – Deus existe mesmo?

Existe.Pelo simples fato de não conseguirem provar sua inexistência, assim como a inexistência da sua nova namorada de três cabeças. Ele não se mostra por que resolveu tirar uma folga de administrador do universo, de uns 10.000.000.000(dez bilhões) de anos.Quando ele voltar e ele vai vir, a Terra não mais existirá, porque o Sol a engolirará. Neste intevalo ele nada faz e não interfere em porcaria nenhuma de Terra.

16 – Quando deus vai descer na Terra?

Foi só uma brincadeira. Ele inventou isso para deixar o povo quieto, os seus fiéis. Ele não vem e não está nem aí.Andou arranjando uma civilização nova para brincar.

Viram! Como foi fácil crer em deus?Os ateus são restritos por não vislumbrar estas respostas tão simples!Acredito que depois de ter trazido a clareza à explicação das dúvidas tão necessárias ao entendimento e existência teísta, vocês ateus estarão convencidos de que deus existe e irão se converter. Está tudo aí, só não vê quem não quer.Depois disto não existirá nenhum ateu.

ANÔNIMO

 

Anúncios

86 Respostas

  1. Esse pessoa q respondeu as perguntas não é crente de verdade pq ele não cita a Bíblia Sagrada. Eu não sei as respostas, mas pelo menos sei q essas respostas estão lá. É só ter paciência pra procurar. Vcs deviam dá um espaço para um evangélico q concheça bem a Bíblia responder essas perguntas. Seria justo

  2. Adriana,

    Você e quaiquer irmão têm o espaço para responder quaisquer indagações. Estas respostas são a melhor desculpa para algo esquisito. A bíblia só complica mais ainda implantando terror de um deus e não revela nada substancial na essência!

    Fique à vontade! Pode criticar, e explicar, mas já entendo que vai fazer como todos os irmãos, coloca um texto “pinçado” da bíblia dizendo que é lei.Assim não dá.

  3. Esse pessoa q respondeu as perguntas não é crente de verdade pq ele não cita a Bíblia Sagrada.

    Dãããããããã….

    Eu não sei as respostas, mas pelo menos sei q essas respostas estão lá.

    isso nos mostra que a bíblia não é só o livro mais vendido como também (pasmem) o menos lido… nem sequer os crentes lêem o próprio livro… ou você só conhece Malaquias???

    Vcs deviam dá um espaço para um evangélico q concheça bem a Bíblia responder essas perguntas.

    nós não excluímos ninguém que queira participar da conversa… se você ler os outros textos verás que por aqui passam muitos teístas (alguns coerentes outros nem tanto…).

    Seria justo, pois é….

  4. Doug,

    É um “Non Sense” para chamar atenção das bizarrices religiosas. Imaginem se isso fosse um relato são!

    Adriana,

    Comente mais, nos mostre o caminho, com bons argumentos!

  5. Quanto ao Non sense eu não tenho problemas para perceber e entender (rsrsrsrs) ao contrário da nossa mais nova leitora que deve estar se perguntando:
    -qual a igreja desse crente que respondeu essas perguntas desse jeito??????

    lol

  6. Doug,

    É mesmo. O que fica claro é que quando não existe resposta plausível, os crentes criam verdadeiros absurdos, tornando o resultado uma história em quadrinhos, onde personagens não sentem dor, fazem mágica, o mocinho tem sempre uma saída…..foi dito uma das possibilidades, porque seguem neste rumo mesmo, do surreal.

  7. Alguém citou um dia sobre uma parte da biblia que dizia que o que estava escrito não tinha interpretações, era o que estava escrito e pronto. Não existia nada em sentido figurado.
    Qual era essa parte galera….???

  8. fabenrik,
    Eu lis sim aqui mesmo, mas não lembro! ABraço.

  9. Olá!
    Percebi que seu blog trata de ateísmo (assim como o meu na maioria dos posts hehehehehe) e venho aqui te deixar um link que talvez seja de seu interesse.
    O criador do Ateus.net (o fórum) juntamente com mais uns 6 autores criaram o http://deusnagaragem.ateus.net/

    Os textos são de altissima qualidade e referentes a este assunto. Espero que gostem!
    Abraços a todos!

  10. Obrigado Saracura, por me mostrar a verdade através deste texto.
    Bom galera… não tem como argumentar; depois disso, não sou mais ateu!

  11. Adriana. Se vc quiser responder a essas 16 perguntas, ou pedir a alguém que você julgue preparado responder, me envie as respostas no email despindomitos@gmail.com que negocio com os outros autores do blog a sua publicação.

    Faço o mesmo convite ao nosso querido Hagnus, que ainda não se manifestou, e a qualquer teísta que aceite o desafio.

  12. 6 – Por quê pessoas que se dizem curadas de câncer, continuam a fazer tratamento de quimio e radioterapia?
    RESPOSTA: Noa é verdade, crente curado volta ao hospital apenas para deixar o medico e as enfermeiras de BOCA ABRIDA! Kkk (Obs. Digo os que são curados pela razaõ e não pela emoção)

    7 – Se é verdade que deus dá a tal da “graça” aos crentes, por que não são perfeitos em inteligência, ou não vivem muito ou não são isentos de desgraças?
    RESPOSTA: Leia a Bíblia! Lá saberá o tempo de vida do homem, São inteligentes sim, na pratica! PAISES COM MAIORIA EVANGELICA é civilizado, educação de ponta e potência mundial! Não é a toa que o Brasil vai e tornar um uma grande potencia evangélica e econômica. ( Você deveria ser inteligente para perceber isso)

    8 – Por quê o povo de deus quase sempre se dá mal? Deus sempre escolhe errado?
    RESPOSTA: Se dá mal? kkkkkk

    9 – Por quê ocorrem catástrofes como tsunamis, furacões ceifando vidas, como a que houve em New Orleans, nos EUA, onde grande parte da população é fiel a deus?
    RESPOSTA: Ta na bíblia! LEIA o período da GRANDE TRIBULAÇÃO começa no Mateus 24 em diante. Não culpe a Deus pelos seus erros! O homem vai colher o q plantou, copenhagen 2009 kkkkk

    10 – Onde deus estava com o juízo para criar animais que devoram outros só pela sobrevivência? Quem é que prefere ser o “veado” em vez do Leão?
    RESPOSTA: Culpa do pecado ADÃO e EVA.

    12 – Se Jesus era pobre e mostrou que ele era o exemplo, por quê ninguém quer segui-l o, nem os pastores?
    RESPOSTA: Mentira, que não estimula desejo de aprofundar na resposta. FRACA ESSA!

    13 – Por quê não existe relato da vida de Jesus compreendida entre os 8 e 33 anos?
    RESPOSTA: A Biblia diz se tudo fosse escrito enm os livros de todo o planeta caberia, SEJA INTELIGENTE HOMEM! Puxa! Não estimula desejo de aprofundar na resposta. FRACA ESSA!

    14 – O que é o “Diabo”?
    RESPOSTA: Não estimula desejo de aprofundar na resposta. FRACA ESSA!

    15 – Deus existe mesmo?
    RESPOSTA: Não estimula desejo de aprofundar na resposta. FRACA ESSA!

    16 – Quando deus vai descer na Terra?
    RESPOSTA: A Bíblia responde isso, leia lá vá! Deixa de preguiça ou zoação.

  13. bocadoogro,

    Ateus são bem-vindos. Neste blog há de tudo, respostas sérias, cordéis, fatos surreais, piadas. Sugiro que dê uma olhada em post anteriores. Fica valendo o atalho pra todos darem uma passada lá sim!

    Stranger,
    Não era tão simples, se converter?por que ninguém viu isto né? Já me internei no hospício! rsrsrs

    despindomitos,
    Percebo que seu convite não vai ser aceito pela Adriana. Ela não passa da primeira pergunta!

  14. “Não estimula desejo de aprofundar na resposta. FRACA ESSA!”

    Hoje aprendemos um novo sinônimo para quando vc quiser falar: “NÃO SEI!”

  15. Despindo mitos, mandei essa resposta para seu kukut.

  16. As repostas do Hagnus são um show à parte! Ri muito! Agora ´SÓ RESPONDEU A PARTIR DO 6º

    Stranger,
    Em vem do rapaz responder, porque não tem resposta, basta dizer: “Não estimula o desejo…bla..bla…” Ri
    muito

    As primeiras ficaram de fora, sem contar as respostas! gostei! Tá ficando melhor!.ha.ha.ha

  17. Saracura,

    Existe perguntas que são iguionoradias!

    Não estimula o desejo de iniciar a resposta, quanto mais aprofundar.

    kkkkkkkkkk

    Mas seja justo, duante meses já falamos delas, hO!

    É O Hagnus que entra no repeteco,!

  18. Stranger_Land,

    É SINÔNIMO,

    kkkk

    o crente responde embasado na biblia!

    Como ja sei que nao deseja saber oq a biblia diz, apenas mostro a referencia e se quiser vá lá conferir.

    Se nao acredita na biblia ou ta com preguiça de ir lá conferir, PACIENCIA.

  19. Adriana,
    Por favor nao seja inocente!
    é possivel notar que o desejo deles nao é conhecer a biblia, estudar e SIM REBATER A PALAVRA. ZOAR.

    Faça o seguinte!
    Entra no jogo deles, zoa tambem, nao leve a serio com quem estar brincado com voce ok?

    add meu orkut ai

  20. Hagnus… isso mesmo, sinônimo, foi o que eu escrevi acima…não sei o que vc vê de tão engraçado nessa palavra, mas tudo bem…rs!

    Meu caro, então pq não respondeu as 5 primeiras perguntas?! Já que vcs respondem de acordo com a bíblia, acho que deve estar faltando nela os capítulos a respeito.

    Eu sei sim o que o ” livro sagrado” diz, e confesso que é o melhor livro de ficção que já li…Quanta imaginação o povo daquela época tinha…!!!!!

  21. Stranger_Land,

    Pois é! a sua boca lhe condena!

    Se vc nao dar a minima, pra que perder tempo em descarregar versos biblicos.

    respondir aquelas que nao exige texto grande.
    Repare que apenas as pergunas e resposta encheu a pagina.

    manda as 5 para o meu orkut:

    4ª legião da fé

    acredito que apenas a noite ou nos finais de semana irei responder.

  22. Deus não precisa ser provado. Ele já é.

    Lamento q vc seja tão tolo q não veja a verdade ao seu redor. Olhe em volta o por do sol, as estrelas, o céu, as fflores… quem vc acha que criou isso? de onde isso veio? Fácil a resposta. Vc q é muito tolo ou louco para não querer ver.

  23. Pope,

    Mais uma pergunta, quem criou? As estrelas, a bactéria da infecção, A maldade, As doenças, As dores, o estrume, as eberrações..quem? quem? Deus? Penso que não…deve ter sido o monstro do espaguete! é..foi ele! alguém prova o contrário?

  24. Não existem realmente respostas pra estas indagações..limitam-se a enrolar, colocar que tem na bíblia. Se a resposta é a bíblia então está fora de questão, porque este livrinho idiota só traz contradição.

  25. Saracura,

    Então nao pergunte! Simples

    faça perguntas extra biblicas.

    COMPREENDE?

  26. Pope
    nao responda! ele nao acredita no livro de GEN.

  27. @Pope
    Diga-me se deus de vez em quando dá um pulinho na África?
    Vai lá no meu blog e responda nos dois posts que eu coloquei onde está deus? Naquelas fotos? Vai lá e vamos ver o quanto é cego…. ou inteligente… depende da sua resposta…

    http://www.ateueatoa.com/search/label/ONDE%20EST%C3%81%20DEUS%3F

  28. Hagnus = Chapolin

    Eu respondooo…
    Eu respondooo…
    Ah vai logo Chapolin!
    Calma!
    Eu respondo….

    Não pode responder e cria uma desculpa…

    hauhauahuahauha
    Você é mais engraçado ainda q o chapolin!!!!
    Um artista!

    fabenrik
    ateu e atoa

  29. kkk

  30. Fabenrik que site bonito!

    seu blog tem uma corpagem melhor que este e o que uso, o blogspot.

    acho o blogspot muito amador.

    Utiliza um site ou um blog onde o senhor personalisou deixando bem organizado?

  31. Hagnus agora o Fabenrik usa .com

  32. Sim! Gostie da organização!

    O acesso a links são facilitados, etilo site globo.

  33. ele é blogspot tbm hagnus
    E ainda uso .com
    Eu te falei q dá para fazer algo bom com um blog “amador”

    fabenrik
    ateu e atoa

  34. o hagnus é nosso irmão!!!! né faberink? sempre colaborando e pedindo…

  35. é ele só é louco quando interessa ser louco

    fabenrik
    ateu e atoa

  36. Sr. Hagnus vc da respostas de conveniencias ! o que for conveniente vc responde.
    Por Ex: tem hora qeu pra vc Deus surge como um super heroi e livra o crente !! ja na resposta N° nove o Sr. encaixa o crente como uma pessoa comun !! o super heroi (Deus ) não apareceu.

  37. Valeu pelo comentário lá no blog Adamantdog!
    Pelo que o Saracura falou ele não ajudava em nada o Hagnus.
    lol
    hauhauhauhaa
    Barros se impirulitou mesmo…
    Será que teremos a presença dele aqui?
    rsrsrs
    Muito figura mesmo esse Barros.
    Tenho vontade ir ao Nordeste só para conhecer essa galera toda do Deusilusão
    Falta dinheiro…
    rsrsrs

    Um abraço.

  38. ADAM
    Bem lembrado!

  39. Hagnus, eu já imaginava que vc iria fugir das respostas, como fez.

    Se quer ser levado a sério nas suas respostas, faça como o nosso amigo teísta Adamantdog faz. Responda de maneira séria. Seja direto e objetivo. Não fique fazendo voltas, mandando procurarmos respostas sabe-se lá onde ou dizendo que não se sente estimulado a responder.

    E nenhum de nós está aqui para zuar. Tratamos o assunto muito a sério. Tanto que não aceitamos qualquer lorota como resposta.

    Pope, poderia me responder quem criou Deus?

  40. ADAMANTDOG

    Existem circunstâncias que não exige intervenção divina!

    O Homo sapiens é o ser racional!
    Ou seja, se ele não for prudente pagará com as conseqüências.
    Isto é bíblico! PROVÉRBIOS adverte muito, prega prudência e sabedoria. Não sair do FOCO BIBLICO.
    Não necessitamos de milagres aí , somos racionais!

  41. despindomitos, voce disse:

    Pope, poderia me responder quem criou Deus?

    Se ela realmente é leitora da biblia, irá responder:

    João 21:25 e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

    A BIBLIA NAO É UM REGISTRO GERAL, apenas foi deixado o essencial, o necessário.

    Para o Cristão que respeita a biblia funciona assim:
    Deus é o oleiro e ele é o vaso!
    Deus é o Senhor e ele é o servo.

    Quando Deus disse ” selá” a João em APOCALIPSE
    João nao ficou se matando em curiosidade, se Deus pediu misterio, ele deveria obedecer.

  42. Mas já, que nao crer na biblia, para que questionar o crente ?
    O crente sempre irá utilizar a biblia como fonte?

    Vai mandar o Advogado abrir mão da constituição e do codigo civil na hora de se tratar de leis?

    Use a logica!

    Nao deixo de crer q é zoação.

    KKK

  43. Mas já, que nao crer na biblia, para que questionar o crente ?

    Desculpe. Ninguém gosta quando faço isso, mas por favor, dê uma lida em outro livro talvez mais instrutivo que a sua Bíblia Sagrada, conhecido como gramática, e procure pela diferença entre presente do indicativo e infinitivo.

    O correto seria: Mas já que não crê na Bíblia, …

    Além disso, Bíblia possui acento e é substantivo próprio, então respeite-a e grafe-a corretamente. A virgula que você usou nessa colocação também não se aplica.

  44. ADAMANTDOG,
    Reforçando

    Não adianta dar socos em ponta de faca! É Pedir para sofrer.

    Deus concede livre- harbitrio para as pessoas.
    Algumas fazem mal uso do livre – harbitrio, extravasa e depois marromenum a pós 2 anos chega as consequencias e ai passam a gemer, culpar a Deus e a vida pelos sues proprios atos ou se arrepende e retorna a casa do pai.

    A parábola do filho pródigo (Lc 15)

  45. Agora, respondendo à sua colocação:

    Realmente foi uma boa pergunta. Se não cremos na Bíblia, por que questionar o crente?

    Pelo simples fato de estarmos questionando justamente tal crença.

    Podemos mostrar através de lógica simples que os relatos bíblicos não são condizentes com a natureza do universo em que vivemos, logo são absurdos e improváveis. Por isso os descartamos como fidedignos, ou verdadeiros. Caracterizando-os como mitos.

    Compreendeu?

    Aproveitando a oportunidade, blog atualizado: http://despindomitos.blogspot.com

  46. Despindo Mitos,

    Quando o ADAMANTDOG escreveu conveniencias!
    Não pedir para ele por o acento circunflexo.

    Quando o senhor fez uso da redundância se referindo ao ADAMANTDOG, também não corrigir.

    Quando o Saracura, Fabenrik e Cia escreveu Bíblia assim> bíblia, também não corrigir.

    Resumindo! Kkk
    Os errus ortog´raficos naum descaracteriza o teor que estar sendo tratado!

    No perde a essência, o conteúdo não é invalidado!

    Passe a fazer comemtários em blogs de gramática, será bem melhor!

    Ir! Comentários não se usa M após a letra “e” vixe! Acho que asugestão foi invalidada.

    Se quiser ZOAR ou melhor “Zuar” como o senhor escreveu antes, kkkkkkk

    Eu agarátío! Okéio, agora com ékio no final.

  47. O senhor teve olhos para ” ZUAR” , observar os meus erros gramaticais e deixou os seus bem visível.

    Lucas 6:41
    E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?

    Vixe! Agora antes de postar o senhor vai consultar um EDITOR de texto.

  48. Por q serás q nao mostra a face en?

    Tens medo de ofender um crente e ser processado?

    kkk

    Quem se esconde é bandido, arguém q tem culpa num cartório.
    Quem nao deve nao teme.

    Lembro-me matéria Globo reporter:

    Igrejas de gays! Mas nao querem mostrar o rosto para a camera.

    Será o cumprimento do verso abaixo ou um cOmprimento ?

    João 3:20
    Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

  49. Despindomitos,
    O senhor disse;
    Podemos mostrar através de lógica simples que os relatos bíblicos não são condizentes com a natureza do universo em que vivemos, logo são absurdos e improváveis. Por isso os descartamos como fidedignos, ou verdadeiros. Caracterizando-os como mitos.
    ______________
    RESPOSTA: Simples, nos acreditamos e vocês não!

    Nós não descartamos! Cremos e vivemos a bíblia.
    ELA É PRATICA NA VIDA DO CRENTE.

    TEORIA NA VIDA DO ATEU.

  50. Saracura, obrigado por passar no nosso blog e deixar comentários de apoio. Agradeço em nome de todos.

    Grande abraço e boas festas.

  51. ADAMANTDOG disse:
    Sr. Hagnus vc da respostas de conveniencias !
    ____________

    A dias que venho tentando postar nos orkuts e blog

    O post referente a este assunto.

    Acredito q só será possivel no final de semana.

    só na memoria ja encontrei 5 versos biblicos em concordancia.

  52. Victor (kosmic Genesis),

    Gostei de uns textos lá..do piloto, sensacional..poderia colocar aqui…que tal?

    hagnus,
    continue tentando enrolar..

  53. srs…

  54. •O Fabenrik é o perfil sentimental, habilidoso em elaborar análise de mouse que acompanha os flocos de neve.

    •O Amorim é o perfil raivoso! Costuma às vezes afirmar sem oferecer as fontes.

    •A NaoJULG é a “Arnaldo Jabor “do site Deusilusão, surge de forma inesperada com suas Crônicas, faz uma breve paparicação no menino Amorim e depois se vira para o sul e vaza!

    •O Saracura, o Saracura?… Nem sara e nem cura ninguém! Somente zoa com os crentes.

    •O despindomitos e o Stragar_RaiLander, joga no mesmo time do Saracura, são da mesma tribo.

    •O Doug demonstra respeito.

    •O ADAMANTDOG às vezes parece o Nicodemos Bíblico, às vezes é gnóstico, mas na maioria das vezes possui um perfil de ateu.

  55. Hagnus,

    Pelo menos pelas impressões, ficou engraçado, faltou o barros.Mesmo não considerando correto vou deixar estes comentarios..rsrs

  56. Hagnus, erros ortográficos todos nós cometemos. Por falta de atenção, pressa, ou por desconhecer alguma especificidade da gramática. Por isso não saio corrigindo a todos por ai. Mas colocar r ao final de toda conjugação verbal onde a inclusão desse r gera a forma infinitiva do verbo é algo muito além de um simples erro de atenção.

    Você poderia ser mais humilde, como o Sr. Jesus lhe ensinou ser, e aceitar uma crítica construtiva.

  57. Hagnus, o que você chama de perfil ateu no Adamantdog, eu chamo de sensatez. Adam é um teísta sensato, que leva o assunto a sério e não é bitolado como você.

  58. Stragar_RaiLander rsrsrsrsrs esse foi ótimo, non sense, mas ótimo…

    Hagnus qual o seu perfil???
    faltou o seu…

    Um Abraço a todos!

  59. Despindomitos,
    O senhor disse;
    Podemos mostrar através de lógica simples que os relatos bíblicos não são condizentes com a natureza do universo em que vivemos, logo são absurdos e improváveis. Por isso os descartamos como fidedignos, ou verdadeiros. Caracterizando-os como mitos.
    ______________
    RESPOSTA: Simples, nos acreditamos e vocês não!
    Nós não descartamos! Cremos e vivemos a bíblia.
    ELA É PRATICA NA VIDA DO CRENTE.
    TEORIA NA VIDA DO ATEU.

    E eu respeito isso. Não concordo, mas respeito.
    Por mim vocês poderiam praticar até mesmo as histórias dos Irmãos Grimm, desde que fizessem isso respeitando aos que não compartilham das mesmas fábulas. O que não é o caso.

    Vocês cristãos evangélicos insistem em querer impor a sua crença aos demais a qualquer custo. Não respeitam o direito que temos de discordar, querem impor leis absurdas que favoreçam a sua religião em detrimento da já fraca laicidade brasileira, e por ai vai.

    Além disso, assim como vocês teístas tem o direito de se reunir, buscar novos adeptos, encontrar companheiros de ideologia, nós também o temos. Embora não saiamos por ai batendo de porta em porta, colocando som alto a noite ou tentando obrigar através de projetos de lei que vocês sigam a mesma linha de pensamento que seguimos.

    Lembre-se que foi você que escolheu dar palpites em um site de conteúdo ateu. Não estamos discutindo religião no site da sua igreja.

  60. Eu acho ridiculo pessoas perderem tempo e energia em discutindo coisas que estão declaradas na BÍBLIA. So cegos não querem ver a verdade de Deus Todo Poderoso.

    Lamento pelas vossas estreitezas de raciocínio. Usem seus cérebros para ver a Deus.

    Ridículo esse site.

  61. me dá até vontade de argumentar com você meu caro Anônimo… mas sei que essa será a única vez que veremos você por aqui, logo… sem necessidade de rebater seus argumentos (houve algum???)…

  62. Despindo Mitos,

    Repito, o erro da gramatica nao descaracteriza o conteúdo, deixa de me dar canceira!
    Eu nao estou tentando acobertar um erro e sim dizendo que é insignificante.

    Eu poderia utilizar o editor mas nao quis.

  63. Despindo Mitos,
    Não gosto de falar do evangelho para crente, prefiro ir para mesa de bazinhos e entrar em temas polemicos.

    Gosto quando alguem diz assim:
    Olha ai, ele é crente, pergunta para ele!
    _________

    Gostei quando o senhor disse:

    querem impor leis absurdas que favoreçam a sua religião em detrimento da já FRACA LAICIDADE brasileira…

  64. Hagnus, você realmente precisa de um editor de textos para corrigir tais erros? Tudo bem, deixa isso pra lá. Embora eu não concorde que tais erros não possam deturpar o conteúdo.

    Se o homem soubesse qual valor tem, a mulher andaria de quatro a sua procura.

    Se o homem soubesse qual valor tem a mulher, andaria de quatro a sua procura.

    Anônimo, você nos diz para atermos nosso conhecimento a um único livro, e nós é que temos o raciocínio estreito?

  65. Despindo Mitos, cara isso me lembrou uma frase…

    Enquanto o padre pasta a vaca reza
    .
    .
    .
    .
    . que no sentido correto seria
    Enquanto o pade pasta a vaca, reza

    FLW!

  66. @Hagnus,
    Realmente foi engraçada essa análise.
    Me caguei de rir aqui com a análise da Nádia, Arnaldo Jabor, ahuahauhauhauhauaha. Foi a coisa mais engraçada, no próprio sentido da palavra, que já vi vc escrever.

    Mas estou fechando com o Saracura, faltou você e o Barros.

    Fabenrik
    ateu e atoa

  67. Amigos tenho que fazer o comercial hoje!
    Já tive visitas ilustres por lá como o Doug, o Despindo Mitos, e agora quero vcs todos lá avaliando meu novo layout e minha postagem 10 momentos FFFFUUUUU que a religião alheira nos causa!

    Fabenrik
    ateu e atoa

  68. Quem bolou essas perguntas, Saracura? Foi você?

  69. Fabenrik,

    O Barros literalmente é o Diretor da casa, às vezes para economizar no orçamento ele dar uma de contra regra.
    Eu? Acho que o Amorim tem essa resposta e não é boa.

  70. fabenrik,

    As perguntas foram suscitadas por ateus com quem tive a convivência e oportunidade de falar. Devem existir mais perguntas..se tiver escreva aqui também..
    abraço

    Doug,

    O cara só pensa em bíblia. Vê que fonte pobre!

  71. isso é zuera né? nenhum crente responderia desse jeito ae, só se fosse muito trouxa para aceitar um deus e uma religião desse jeito.

    PS.:Sou agnóstico.

  72. João Lawliet,

    Olha..Juntei as melhores respostas “possíveis”, entretanto, só tendo respostas tão esdrúxulas para explicar o inexplicável. Não existem argumentos racionais, plausíveis para as indagações acima…rsr

    seja bem-vindo e comente!

  73. BLOG E ORKUT: 4ª Legião da fé:

    kkkkkkkkkkkkkkk…

  74. ei guria..encontrei a Rita Rhea, que não quer ser mais Rhea!

    tu é o Arnaldo Jabor, já viu?
    abraço

  75. NáJung já viu a descrição do Hagnus???

    tu é o Arnaldo Jabor, já viu?
    abraço

    -.-“

  76. Até que foi menos bitolado o hagnus.rs..rs.

    valeu pessoal.

  77. Para que se preocupar em provar a existência de Deus? Provar por provar é inútil, se querem salvar almas, certamente não é esse o melhor método.
    Para que se preocupar em provar a inexistência de Deus? _e não vejo lógica em querer provar a inexistência de Deus, sinceramente.
    Não adianta insistir nessas bobagens. A verdade não pode ser mudada. Para quem acredita em Deus e para quem não acredita o que muda é o destino de cada um.
    Discutir esse assunto é perda de tempo de ambos os lados. E que cada um receba o que lhe é devido no final da vida.

    Eu penso assim:
    ATEU
    _Deus não existe. Legal.
    _Deus existe. Ops!
    CRISTÃO
    _Deus não existe. Legal.
    _Deus existe. Que bom!

    Por favor, entendam, isso tudo é uma caricatura do meu pensamento.

    Abraço a todos.

  78. Papa
    -Deus existe vamos proibir a camisinha na África maior foco de AIDS.
    Pastores
    -Mandem 10% da renda, mesmo que você passe fome.
    Algumas religiões na África
    -Vamos arrancar o clitóris das meninas, pois o prazer deve ser do homem.
    =======
    O problema não é deus ele não existe, não pode nos afetar, o problemas são as atitudes tomadas no nome dele.

  79. Então a questão é outra. Se você não compartilha das mesmas idéias de um ensinamento você não segue esse ensinamento! Não é óbvio? Cada um tem o direito de escolher o que quer seguir. De qualquer maneira, essa discussão é inútil.
    Só estão criando um problema (sem significado, em minha opinião) porque não aceitam umas as idéias das outras_o que é algo natural em se tratando de conceitos tão contrastantes. Mas mesmo assim, um problema sem significado.

  80. Silviu,

    O grande problema de crer, amigo, é que querem nos impor e À Sociedade! Querem invandir nossos ambientes e tentar moldar nossas idéias. Invadir nosso direito de pensar, agir e tentar dominar com suas crenças infundadas…

    Se o povo crente se resumisse à sua ignorância, nos cultos, estaria de bom tamanha, mas ensinar criacionismo como ciência, é crime!!!

    Somos a favor da liberdade de crenç, por exemplo, o candomblé, macumba, vudu, budismo….Será que os cristão deixam estas reigiões serem ensinadas nas escolas primárias? Além de confundirem crença com ciência, as religiões ainda brigm entre si, e isto é preocupante…

    Se a religião se resumisse a ser religião, eu até frequentaria os cultos, com suas músicas, mesmo sem acreditar, mas não é assim….

    É que você está despreocupado, achando que religião é boa, que não faz mal…. Faz muito! Só ver 11 de setembro, Palestina, Homens-Bomba, o atraso no estudo de células-tronco….

    Os religiosos adoram um Apartheid Social…Crente tem que ter amigo crente, judeu com judeu….Esquecendo que se trata apenas de escolher uma ideologia, que poderia ser escolher gostar de doce de goiaba…

    Nós ateus, não discriminamos, neste sentido, mas não concordamos com o pensamento, desde que não interfiram na vida diária…

    Imagine que eu casasse com uma crente, que em vez de levar nosso filho ao médico, fique rezando!!! É justamente este ponto, que podem levar ao fundamentalismo..

    Sabemos que deuses são uma fábula para desviar da morte, que é certa pra todos, mas aceitamos que cultuem seus deuses, nos seus momentos…e só..

    Não vou citar os males todos das religiões e deuses…
    Parece que você por não entender os males causados, por desconhecimento ou indiferença, por achar que é certo não termos o direito da crença, pensa que nós ateus estamos tentando acabar com crença. Não é verdade! Queremos apenas colocar religião no seu lugar! Não na nossa casa, tolhendo nosso direito de livre pensar!

    O leo colocou um vídeo, é segunda-feira.Assista sobre os males da religião e verá..
    abração

  81. Já fui ingênuo a ponto de pensar que poderia confiar num adepto de crenças, principalmente crentólicos, espíritas, e budistas. Se forem mandados matar eles matam qualquer um, uma mãe budista disse sen titubear: “prefiro ver meus filhos mortos do que fora do budismo, eles foram dedicados ao budismo quando crianças”. O envangélico: “prefiro ver meus filhos mortos do que fora do evangelho, eles foram ‘apresentados’ a deus quando crianças”. E etd. Vocês não sabem o que é carregar isso na própria pele. Não sabem como eles têm nas mãso as famílias, e como as destroem. Não sabem como um fiel em crença pode ser desgraçado para com outras pessoas que tenham o azar de confiar ou esperar um pensamento justo de um deles. Pois não são mais pessoas, são gatilhos desmiolados ou lacaios entupidos até o pescoço de interesses covardes. Só conhecemos de fato o ódio, a amargura, quando eles entram na nossa casa rindo, e nós saímos chorando, destroçados. SDepois que eles tomam tudo e repartem … são uns desgraçados … não são seres humanos.

  82. Sabe, a IGNORÂNCIA aqui é das pessoas, não de suas crenças. Tanto é que ateus raivosinhos usam termos ofensivos quando se referem a pessoas crentes em algo e tentam impor sua não-crença aos demais. Estão fazendo exatamente igual aos que condenam, ISSO é ignorância, talvez igual, senão em maior nível.
    Acho que nosso ensino e nosso Estado são sistemas democráticos e, por isso, não devem ser ligados a práticas ou ensinamentos religiosos, místicos e assuntos do gênero.
    Tratar mal, ofender, desprezar… todas essas atitudes para com outra pessoa por motivo de crenças é crime! Isso sim é crime. E tão sujo quanto o crime de racismo e xenofobia, preconceitos imorais e ilógicos e doentios.
    Assim como existem crentes ignorantes, existem descrentes ignorantes. Se todos fossem tão racionais e entendidos quanto se dizem ser viveriam em paz.
    Entendam que, repetindo mais uma vez, existem pessoas e pessoas. Devido a esse fato: não sejam ilógicos a ponto generalizar.
    Agir assim é tão ridículo quanto uma mulher que diz “homens são todos iguais e não prestam” ou quanto um homem que diz “mulheres só gostam de caras ricos”.
    Então, chega de só olhar para o próprio umbigo, fazendo piadas desagradáveis e comentários jocosos (e eu digo isso para quem crê em algo e para quem não crê em nada).

  83. Silviu

    Concordo quando diz que a crença seja liberada. Mas as “crenças” é que fazem as guerras entre si…

    Nunca verá uma guerra para implantar o “ateísmo”. Nunca…..a religião fica a sempre, sempre a serviço da iniqüidade…parece não existir o “crente” bonzinho, que aceita as diferenças e que vai pro seu culto e depois se cala…

    Não existe isso…Verá que o preconceito é uma constante no mundo religioso, em não permitir as diferenças, nem escolhas sexuais, ou não crença..

    Não somos xiitas, fundamentalistas a ponto de querer que todos sejam ateus….não…ateísmo é estado de conhecimento elevado. Perdoe-me o orgulho, o ateísmo advém da capacidade de pensar, de analisar as evidências…mas não somos seres superiores, somos iguaism discriminados pelos teístas como ruins.

    Quando se tenta mostrar as incongruências das religiões e deuses, aí aparece o estigma de “tentar tirar a fé, matar os coitadinhos”…Não é isso..

    Estamos neste espaço dizendo justamente o contrário, que devemos ter nosso espaço e podemos questionar muitas coisas que pra nós soa absurdo.

    Por isto pedimos aos crentes para explicar, fornecer subsídios, trazer a clareza para nós..

    Mas sabe o que aconteceu até agora? Não há respostas sadias, não há argumentos firmes, não há explicações plausíveis, apenas xingamento ou fuga do âmago da resposta..

    Eu sou humanista. Aceito a cultura e seu relativismo. Não posso interferir quando o índio assassina os filhos gêmeos por acharem que representam o bem e o mal, e como não sabem enterram vivos!!!! Posso apenas chamar atenção para que, o erro vem da origem do costume, por sua religiosidade!!!!

    Leu minha resposta anterior??

    Que a humanidade use toda a energia para a própria humanidade e não a use para seres mitológicos em primeiro plano…

  84. Silviu

    Não somos nós que queremos impor nossa “não crença ” aqui, pois este é um blog ATEU. Quem tenta impor a sua “crença”, por mais medonhas que seja, são os religiosos que aqui vêm.

    Se você perceber, os raivosinhos aqui são os religiosos que vem em blog ATEU, latem que nem cães raivosos, te roga 666 pragas celestiais e desaparece…

    As vezes o modo como nós ateus tratamos alguns religiosos, é apenas o reflexo de como somos tratados por eles.

  85. Achei que fosse um espaço aberto para discussão simples de igual para igual, falo sério, sem ironias. Em resposta a isso: repetindo novamente o raciocínio: todas as pessoas que tentam impor suas convicções por força já estão equivocadas e é um fato que prova que tais pessoas não entendem a essência daquilo que imaginam como verdade.
    Bom, tanto faz. Encerrando por aqui a minha participação _até mesmo para não ser irritantemente repetitivo e para não incomodar mais ninguém_ adeus. ^_^

  86. Silviu todas as religiões fingem tolerância com as outras, e você sabe muito bem disso, como algo assim pode ser benéfico ?
    Colocar pai contra filho, irmão contra irmão, nações contra nações.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: