Defina Deus

Segundo a minha experiência como cristão,

Deus é o único ser supremo, criador e mantenedor do universo. É todo-poderoso, onipresente, onisciênte e onipotênte. Pai de Jesus Cristo, seu único filho, e de todos nós que aceitamos Jesus como o único caminho para a salvação. Sua existência é perpétua, para antes e depois da criação do Universo. É proprietário das vidas e almas humanas, assim como de tudo mais que exista. Realizará num futuro ainda incerto, mas tido como próximo, o julgamento de nossas almas, com base nas nossas atitudes e também na nossa servidão a ele enquanto em vida. O resultado de tal julgamento será a nossa condenação ao Inferno ou a nossa entrada no Paraíso. É também um referencial para a perfeição e a moralidade, se ele assim o faz, é porque é o melhor e o correto a ser feito. Também são considerados fidedignos todos os relatos bíblicos a seu respeito, sendo aqueles contidos nos livros de Gênesis, Apocalipse e nos quatro evangelhos de Jesus Cristo os mais relevantes.

Hoje como ateu adoto uma definição um tanto distinta desta, no entanto acredito ser esta a que a maioria dos cristãos assume. Ao menos é isso o que percebo do que ouço deles e é também a definição que eu adotava quando era cristão.

Portanto, cristãos aqui do blog.

Há algo a acrescentar, corrigir ou remover? Ou podemos concordar que o deus que vocês cultuam é mesmo este que descrevo?

http://despindomitos.blogspot.com

Anúncios

79 Respostas

  1. Muito bom! Vamos pedir a todos os cristãos para darem a sua contribuição para definirmos deus. Vamos ver o que sai daí.

  2. Esta definição é a que foi ensinada e continua propagada, mas quando vislumbramos as consequências de ser deus assim, nenhum crente consegue provar..Estas características são apenas alucinações…e só

  3. Duas coisas:
    1ª- Quero sugerir que vejam a reportagem sobre as normas adotadas pela diretoria do Santos para os jogadores, proibindo proselitismo.
    2ª- Qual é a melhor maneira de enviar sugestões para postagens? (sei que não é aqui nos comentários)

  4. Don juan,

    Iria sugerir essa mesma matéria do globoesporte.com
    Mas também não sabia como!

    Valeu!

  5. O deus que me apresentaram curava doenças de pessoas que nem sabiam que estavam doentes.

    O deus que me apresentaram tirava “laços de morte” porque a pessoa tinha se convertido mas, matava crianças por conta da fome, outras em enchentes e algumas outras em catástrofes.

    O deus que me apresentaram falava através de profecia que uma pessoa na igreja tinha bebido, mas não costumava falar que a própria pessoa que estava profetizando roubava o dízimo que pessoas tinham entregado à igreja.

    O deus que me apresentaram cobrava o dízimo e me ameaçava. E ao mesmo tempo dizia ser o dono da prata e do ouro.

    O deus que me apresentaram era imutável mas, se fizéssemos uma campanha ele facilmente mudava de ideia.

    O deus que me apresentaram não gostava de rebelião, desde que a pessoa não fosse, no mínimo, pastor.

    O deus que me apresentaram cobrava jejuns e orações prolongadas para que seu poder se manifestasse em nós. Ao mesmo tempo que podia usar qualquer um a qualquer momento.

    O deus que me apresentaram queria que entregássemos as ofertas mesmo que o único dinheiro no bolso fosse o de pagar o aluguel.

    O deus que me apresentaram faz promessas individuais, mas cumpre só se houver penitência.

    O deus que me apresentaram se manifestava através de pastores que faziam atos proféticos, como orar na praia com uma fogueira no meio em que nomes em papeizinhos seriam queimados. Ao mesmo tempo ficava extremamente irado se alguém fosse da macumba.

    O deus que me apresentaram era meio injusto e incoerente. No entanto afirmar isso era declarar a morte, afinal ele também era vingança e ira.

    –//–

    Por vezes ser cético é agir de forma mais cristã do que ser um religioso cínico.

  6. CLAP CLAP CLAP muito bem Bruno tirou as palavras da minha boca.

  7. Finalmente o deus não resolve a maldade dentro do seus seguidores…esquece Àfrica…esquece os oprimidos….e mesmo assim este louco tem adeptos..

  8. Off-topic

    Galerinha,
    desde que o Mats andou por aqui querendo, somente querendo, dizer que o ateu não tem direito de julgar moralmente ninguém eu não engoli essa conversa e fui lá no blog dele e estou em um debate que parecia infindável.

    Foi quando ele disse:

    “Amigo, eu não nego que haja pessoas com outros “absolutos”.
    O que eu digo é que tu como ateu e negador da existência de Deus, não tens argumento para criticar a moral alheia”

    Neste momento, neste exato momento ele concordou comigo. Se existem pessoas com outros “absolutos” o dele deixa de o ser.
    Resultado: A moral de cada um é válida individualmente, inclusive para ele.
    Conclusão: Quem decide é a lei da nação onde estamos, para não existir confronto de crenças, pois quando a crença vem antes da lei, acontece coisas como vemos nos povos muçulmanos.

    E mesmo que ele persista com esse assunto, o fato de querer elevar o dele, causa segregação, ou vc aceita a palavra divina ou não tem moral e não presta. Isso faz nascer criaturas tipo Hitlers e outros da mesma estirpe, os quais ele mantém fotos junto ao Darwin, como se fosse um belo quadro da “vergonha” em seu blog.

    FABENRIK WINS!
    FATALITY!

  9. BRUTALITY!!!!!!!!!!!!!!!

    MEU IRMÃO SABIA FAZER TODOS!!!!!!!!!!!!!!

    RSRSRSRS

    UM ABRAÇÃO PESSOAL!!!

  10. Moralidade é fazer oq eh certo independentemente do que é dito.

    Religião é fazer oq eh dito, independentemente do que é certo.

  11. Don Juan e Amorim,
    DISSE:
    Quero sugerir que vejam a reportagem sobre as normas adotadas pela diretoria do Santos para os jogadores, proibindo proselitismo.
    _______________________________________
    Realmente posso ser psicólogo!
    Eu sabia que o Amorim gosta de 1º ver na TV a perseguição dos evangélicos e no dia seguinte vem aqui lançar em face os fatos ocorridos.
    Acorda! Tenho 16 anos de experiência cristã e sou um leitor da Bíblia.

    É necessário que haja perseguição!
    A igreja que não for perseguida pode saber! Esta não é seguidora da Biblia!

    Use a ótica lógica! A igreja só cresce quando é perseguida!
    Se não for perseguida ela ESTAGUINA!

    Esta guina?….Aproveitando o ensejo, veja isso melhor no Orkut GUINA AB+

    Quer uma prova?…
    Nem PRECISA SER PROFETA PARA ENTENDER!
    A igreja Mundial não foi fechada?
    Espere para ver a RESSURREIÇÃO dela em poucos dias! Ela volta em 3 vezes maior! Com mais força.

    Se amanhã no Brasil não houver mais adversários passa emoção, o inimigo irá levantar Peixes maiores no EXTERIOR, isto é Bíblico.
    É COMO FASES EM JOGOS DE VIDEO GAME.
    Guina é um moleque VISIONÁRIO.

    Em 10 previsões ele acerta 8.
    Quando ele peca contra Deus, ele erra as 10. kkkkkkkkkkk

  12. BRUNO,

    Foi de certa forma emocionante ler o que escreveu lá mais a cima,
    Pra cima da gente NÃO GIDEÃO…

    Grande Bruno!
    FAVORITOS…

  13. Nem esta em mim DEFINIR*

  14. Obrigado amorim *-*
    eh sempre bom saber que vocês gostam dos meus comentarios. \O/

  15. QUEM É DEUS?
    Deus,é um ser supremo.
    aonde encontramos abrigo,descanso e forças.
    DEUS é um um ser cheio de gloriá e poder.
    É a solução das nossas vidas………….
    E tudo demais sem explicação……
    ENTÃO VAMOS FAZER A DIFERENÇA
    NESTE MUNDO
    my diego
    y am 14

  16. Ohhh ele te ama tanto que já se arrependeu de ter criado os humanos uma vez hehehe.

  17. Segundo a minha opinião com cristão durante 50 anos e agora com Ateu convicto, livre pensador e humanista…

    Deus não é, e nunca foi grande.

    A religião nos “ensinou” algumas coisas, inclusive a noção de o Catolicismo não teria sobrevivido sem concessões. Foram elas (as concessões) que salvaram o Catolicismo de uma deserção maciça. Foi necessário extinguir o Tribunal do Santo Ofício, foi imperativo a divulgação primária de supostos milagres e abandonar o geocentrismo cosmográfico bem como outras concepções medievais.
    Galileu poderia ter ficado fazendo em paz o seu trabalho telescópico se não tivesse sido imprudente o bastante para admitir que ele tinha implicações cosmológicas, assim como Darwin com seu microscópio. Quantos cientistas tiveram dúvidas, ausência ou falta de um iniciador. Nunca foi difícil ver que a religião foi motivo de ódios e conflitos (e ainda é) e que sua preservação dependia da ignorância e superstição. As demais religiões livraram-se da pecha de infernais heresias. Os discípulos de Buda, Maomé têm hoje alvarás de livre trânsito que há alguns séculos seriam impensáveis.
    As últimas duas décadas vem registrando um estado de profundo avanço em todos os aspectos relacionados à ciência, saúde, meio ambiente, economia, nanotecnologia e política. Na geofísica, as placas tectônicas foram descobertas – um conjunto de correias transportadoras sob a superfície da Terra levando os continentes à morte e movendo-se a uma velocidade de aproximadamente uma polegada por ano. As placas tectônicas são essenciais para se compreender a natureza e a história das formas terrestres e a topografia do fundo dos mares. Surgiu uma nova área de geologia planetária em que as formas terrestres e o interior da Terra podem ser comparados com os de outros planetas e suas luas, e a química das rochas em outros mundos – determinadas remotamente ou pelas amostras trazidas por naves espaciais ou por meteoritos que agora se reconhecem terem vindo de outros mundos – pode ser comparada com a das rochas da Terra. A sismologia sondou a estrutura do interior profundo da Terra e descobriu-se embaixo da crosta um manto semilíquido, um núcleo de ferro líquido e um núcleo interno sólido – e todos devem ser explicados, se quisermos conhecer os processos pelos quais nosso planeta veio a existir. No caso da ciência médica, a descoberta da penicilina precipitou a era da medicina moderna dos antibióticos, da insulina e a descoberta da cortisona como um potente agente antiinflamatório. Importante salientar o estudo dos hormônios sexuais através da endocrinologia com o desenvolvimento da pílula anticoncepcional (condenada até hoje pela igreja católica) , dos antibióticos contra infecções, transplantes de órgãos. O estudo do genoma humano e função do DNA, a molécula-chave responsável pela hereditariedade nos humanos e na maioria das outras plantas e animais. Aprendemos a ler o código genético, e num número cada vez maior de organismos mapeamos todos os genes e sabemos que as funções do organismo a maioria deles se encarrega. Pesquisas com células tronco retiradas de embriões. Nenhuma força de vida, nenhum espírito, nenhuma alma parece estar envolvida no processo. Assim como novas tecnologias médicas apoiadas pela farmacoterapias no combate ao câncer e doenças degenerativas, cardiopatias, sistema imunológico.
    Cientistas paulistas, conforme estudo publicado em revista científica americana, estão perto de encontrar o tratamento da Epilepsia ( três milhões de pessoas no Brasil sofrem desse mal), através do Omega 3 encontrado nos peixes, um enorme avanço e progresso para a humanidade com mais expectativa de vida. Este sim é o verdadeiro milagre da natureza humana, a religião é o veneno e a ciência é a cura dela.
    A civilização continuará a crescer se houver um estado de equilíbrio. Grandes inovações trarão meios de salvar, prolongar e intensificar a vida e do nosso planeta. O ritmo, a transformação e mudanças são mais céleres que no passado. Nos primeiros 20 anos do século 20, vimos mais avanços que todo o século 19. E neste século 21 veremos 1000 vezes mais avanços tecnológicos que no século passado. Tudo é mais amplo.
    A transição de antigos costumes ensinados e transmitidos por nossos avós no tempo em que os cultos religiosos eram rezados em latim, são para nossos pais agora totalmente diferentes. Vivemos em um novo mundo globalizado, onde temos acesso a informações imediatas e instantâneas, quando o fato acontece, recebidas através dos meios de comunicação, neste rico campo da ciência, medicina e tecnologia virtual.
    Todo mundo cresce fisicamente, mas psicologicamente permanece uma criança. Sua idade psicológica nunca é superior a treze anos, até menos que isso. Foi um choque quando descoberto pela primeira vez na Primeira guerra Mundial que a idade média psicológica média é somente doze ou treze anos no máximo. Isso significa que você pode ter setenta anos, mas sua mente tem somente treze anos. Então se alguém olha para o seu corpo, você parece tão velho, tão experiente, mas se alguém olha para dentro da sua mente você ainda está carregando a mesma mente infantil. Seu Deus não é nada além de um pai projetado; é uma fixação do pai. Você não pode viver sem a idéia de um pai. Você precisa de um pai imaginário no céu que tome conta de você. E, certamente, o pai biológico está fadado a morrer um dia ou outro. Então você precisa de um pai celestial que é eterno, que nunca morrerá; então ele se tornará sua segurança , sua muleta, seu apoio e garantia. Deus passa a ser o grande pai; vocês são somente pequenas crianças procurando um pai perdido, procurando uma infância perdida, procurando a segurança da infância. Seu comportamento é infantil.

    Os jovens estão conectados no mundo via internet, embora não tenham descoberto ainda o enorme potencial de estudo e pesquisa disponível na rede. Eles podem ter muitas coisas como forma de lazer e entretenimento, além de jogar videogame, navegar na internet, escrever um blog e bater papo no MSN com novos amigos. A única coisa que os adolescentes não podem deixar de fazer é de ler. Sempre colocado em segundo plano, porque ler é demorado, exige imaginação e há palavras desconhecidas. Precisam estar atentos e conscientes à oportunidade de amadurecer, conhecer mais sobre artes ou História e se libertar dos grilhões e obscurantismos e pensar positivamente para querer e poder acreditar nas possibilidades que são infinitas para vencer. Os jovens agora estão muito mais preparados do que fomos, para atuarem na sua vida adulta de um jeito mais livre no que concerne a seus papeis sociais, mesmo que acabem por escolher as formas de casamento não tradicionais. Acreditando, não necessariamente no Divino, mas sendo autênticos para fazer, a sua história e conquistar o progresso, a luz, a liberdade, a independência, o prazer da vida e a própria felicidade.

    Via de regra , as pessoas crentes em Deus tentam a ser boas, buscam fazer o bem, se livram de vícios, promovem a paz, solidarizam-se, assim como outros benefícios mútuos e também nem sempre como modelos de comportamento. Mas acreditar, por acreditar, acreditar porque os outros acreditam e disseram para fazê-lo, é perigoso. Quem quiser acreditar, que acredite. É bom? Mas que acredite por suas convicções, não pelo que se lhes impôs desde a infância. Quem assim agir, corre o risco de não viver a vida. Abarrota-se o ser humano, faz-se nele uma lavagem cerebral, deturpam-se os valores, os conceitos, a realidade, o razoável. Invertem-se a natureza e o natural. Muda-se, modifica-se, cria-se, educa-se, cabresteia-se, não raro caça-se pura e simplesmente até o direito à própria liberdade de pensamento e impõe-se a infalível, a incontestável e, por isso, arbitrária norma fatal. Ou se renuncia aos valores mundanos, ou não haverá lugar no reino dos céus.
    É absolutamente proibido viver a vida intensamente, ou, em outras palavras, a vida terrena deve ser obrigatoriamente dedicada a um Deus. Só assim será possível conquistar um lugar na vida eterna celestial ou seja, quem quiser salvar a própria “alma” deve renunciar ao que representar bem material, prazer, dinheiro, patrimônio de qualquer espécie,… a riqueza é coisa simplesmente abominável e do demônio. O prazer, então cruzes ! Deve se passar sempre ao largo dele. Isso já aparece com impressionante nitidez na passagem bíblica relativa à criação. Com efeito, uma vez tendo Deus descoberto que no Éden (jardim das delícias ou paraíso) onde habitavam Adão e Eva haviam desobedecido e cometido o primeiro pecado, dirigiu-se ao varão e lhe disse: “porque pecaste, ganharás o pão com o suor do teu rosto”. O que temos aí ? Temos que trabalhar é castigo. Na ótica Dele, Adão e Eva desobedeceram, transgrediram e por isso, foi lhes imposto o trabalho como castigo.
    Segundo pregam as religiões, é imprescindível uma vida de sacrifícios. Incutem ao homem a idéia de que viver miseravelmente é maravilhoso, porquanto isso lhes garantirá um lugar privilegiado no Céu, após a morte. Querem exemplos ?

    “É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no céu”, outro:
    “Senhor, o que devo fazer para ganhar o Reino dos Céus ?
    Vai, vende tudo o que tens e depois vem e segue-me.”

    Uma verdadeira apologia à miserabilidade. Receberam o evangelho sem nada pagar, para ser passado adiante gratuitamente, mas não foi bem assim na prática. As religiões tentam dissociar a esfera sagrada do material, mas elas andam muito distraídas e nós lembram em todas as celebrações, “Daí a César o que é de César e a Deus o que é Deus.”

    Como que se pode admitir tamanho absurdo ? Traduzindo em palavras atuais, é o mesmo que sair por aí, nas favelas, pregando “a palavra” àquele povo faminto, necessitado, doente, com baixo nível cultural por culpa sabe-se lá de quem, confortando-o dizendo: “calma pessoal, esta vida terrena nada vale, o importante é vocês lutarem pela vida eterna’. O importante é ser pobre passar fome, porque depois da morte, vem a vida eterna.
    Enquanto as igrejas , estão extorquindo seus fiéis, na cidade onde resido, num raio de apenas sete quilômetros existem sete igrejas, e isto numa cidade média do interior, onde existem milhares de pessoas, passando fome , sede e frio.
    Agora, pensando friamente, se as religiões pregam o amor de Cristo, certo é que os praticantes deste amor deveriam segui-lo, ajudando quem precisa, seja materialmente. Isto não acontece. Infelizmente não, e isso denota a nossa inferioridade em relação os grandes mártires que por aqui passaram. Todas as vezes que penso em religião, associo logo ao capitalismo abusivo e à enganação. Todos os homens aproveitaram a ignorância da população para tirar algum proveito dessa situação, para benefício próprio, infringindo a Lei Universal – amai o próximo com a ti mesmo. Distorcem a religião, e a usaram para arrecadar dinheiro. “Quem dá recebe” Dê a contribuição financeira (por exemplo para formar novos sacerdotes, reformar o templo…) nessa vida e receberás a vida eterna! Fizeram da religião uma máscara para satisfazerem as suas necessidades animalescas. E o que pior, desde aquele tempo, mesmo com todos os mártires que vieram com Jesus, antes e depois, nada mudou. Evoluímos muito tecnologicamente, mas nada moralmente. Moral e intelecto desgarradas quando deveriam andar de mãos dadas!

    Eis, o grande câncer, que acarreta essa batalha infundada, o egoísmo, a ignorância e falta de humanismo. Através do conhecimento de si próprio, da reforma íntima praticada, independente de dogmas, expressões exteriores, credo e ou fé, o objetivo do homem é de ser melhor. Melhor no sentido ético e moral. Fazer do homem uma representação na Terra, através da prática da caridade independente de Deus, para viver a paz. Já pensaram se houvesse uma única religião no mundo, em que todos se respeitassem, todos amassem o próximo como a si mesmos, onde nem o egoísmo existiria ?
    Há quem diga que a religião é fundamental para a formação da sociedade, para orientar as pessoas que não têm instrução a seguirem um caminho religioso. Eu discordo. Por causa da religião que o Vaticano pode comprar um país inteiro, enquanto tem milhares de pessoas morrendo de fome ali do lado deles, na África. Não é dever da religião ensinar que devemos preservar a vida dos animais? O que a religião ensinou? Que devemos criar galinhas, porcos, ovelhas, etc mansas a ponto de comerem na sua mão, e num determinado dia, em vez de dar-lhe comida, passa-lhe a faca no pescoço? Quem é pior, traiçoeiro e sanguinário? aquele que caça e mata animais indefesos e que nunca viu, aquele que se diz cristão educado e ecologista e faz ambas as coisas? Porque os pregadores na sua maioria não são vegetarianos e dão o bom exemplo? Não gostaria de me ver na pele de um Deus que tudo vê e não dorme, que ao mesmo tempo cria, e guia a mão do punhal assassino e oferece a garganta que vai ser cortada! Um Deus para o condenado, um Deus para o carrasco!

    Bom caro leitor, reflita sobre isso. Pense qual é o real significado da religião com igrejas e templos na sua vida. Da religião que nos pede que acreditemos sem questionar. Acredito na religiosidade seguida e fundamentada na razão e no amor, da fé raciocinada e pensada e nas descobertas da ciência. Descobertas inquietantes da ciência que os dogmas religiosos e a religião tenta ignorar ou suprimir. Acredito na religiosidade que afaga, que ama e respeita o próximo, que alegra-se com os que se alegram e entristece com os que sofrem. Religião não, religiosidade humanista, sim. Pensemos o que nós, pequeninos seres podemos fazer para tornar o nosso mundo melhor, aqui e agora, senão para nós, para nossos descendentes .

    *************************
    “Duas mãos trabalhando fazem mais que milhares rezando.”

    “Sou ateu porque não há evidência para a existência de Deus.
    Isso deve ser tudo que se precisa dizer sobre isso:
    sem evidência, sem crença.”

    D. Barker

  18. So queria dizer algo mais sei que vou ser totalmente ignorado, sou Cristão porque não tenho como negar a Deus, se a Biblia é o livro que tantas vezes contestado mais numca conseguiram provar nada, pelo contrario descobriram que a Biblia tinha Razão. Como posso negar as coisas que nela contem ?
    Mas ja pararam pra pensar, e se vocês tiverem errados e se Deus existir mesmo, qual sera o final disso tudo??? Quero dizer algo eu não quero estar na pele de nenhum ateu na sua morte.

    Que Deus os Abençoe, ainda que você não acreditem nele, Jesus veio aqui na terra não tendo como usurpção ser igual a Deus mas se fazendo homem ele morreu na Cruz pra ti livrar do seus pecados e salvar a sua alma.

  19. Thiago Santiago,

    ARREPENDA-SE enquanto há tempo.
    ALÁ é o verdadeiro Deus e Maomé o seu profeta. Deixe de adorar esses falsos deuses pagãos ou será ETERNAMENTE PUNIDO pelo poderoso ALÁ.

    A propósito, poderia explicar por que seu deus foi incapaz de derrotar carros de guerra feitos de ferro? (Juízes 1:19)

    E também demonstre a bondade divina com base em Êxodo 32:27.

    Finalmente, demonstre, sem recorrer à Bíblia, que Jesus existiu, nasceu de virgem, morreu, ressuscitou e ainda existe como zumbi algures…

  20. Tiago Santiago:a Biblia é o livro que tantas vezes contestado mais numca conseguiram provar nada, pelo contrario descobriram que a Biblia tinha Razão.

    Procure pelo livro “A bíblia não tinha razão” escrito por arqueólogos especialistas e não por teólogos palpiteiros.

    Resenha:

    http://www.airtonjo.com/resenhas05.htm

  21. Gente, Deus é o próprio tempo.
    Ele e o Tudo e o Nada.
    Esta em tudo e em todos, em cada gesto de bondade para com o proximo.
    Deus nao tem forma fisica definida, no astral-superior.
    Deus nao e um velhinho barbudo sentado num trono.
    Deus e Luz, Paz e Amor.
    Jesus, Foi a personificacao divina… Ele e o Proprio Deus. Por isso esta escrito que Deus e o pai, e o Filho e é O Espirito Santo…
    Ele veio naquele momento, pois naquela epoca, nas civilizacoes, nao havia o perdao. Era somente a lei de Taliao: “Olho por olho e dente por dente”.
    E os ensinamentos que foram deixados naquela epoca vieram ate nos pelos tempos.
    E, parece dificil de aceitar, mas 30%, aproximadamente, do que esta escrito na biblia foi modificado pelas maos do homem, para atender a contextos historicos. Pois Jesus nunca voltará.
    Na biblia mesmo diz: “Quando duas pessoas ou mais estiverem falando em meu nome, la eu estarei.” Ele ja esta aqui e nao precisa voltar se nunca saiu.

  22. Quanto ao post, realmente existem algumas coisas que foram interpretadas de forma incorreta.
    Nao existe inferno, pois a lei e do plantio e da colheita. Se voce planta abacaxi, nao nascera morangos. Assim ja é o julgamento, e nao de outra forma. Tudo o que fazemos contra outro pagaremos. E realmente, assim que acontece.
    Quanto ao criacionismo, tenho a minha compreencao, que ja estou maturando, de que nao foram sete dias, porem sete eras, devido as civilizacoes que ja existiam a 100.000 anos atras e que, creio eu, muitas coisas que estao escritas em nossa bibilia, No velho testamento, dataram desses periodos. Deus, veio como Jesus, para auxiliar os homens a se direcionarem no caminho da Luz, Paz e Amor, no entanto ele ja vira outras vezes, com outras personificacoes. Tudo para atender o grau da epoca.

  23. Ele veio naquele momento, pois naquela epoca, nas civilizacoes, nao havia o perdao.

    A que civilizações você se refere? A crença em Javé era local, assim como a crença em deuses nórdicos ou hindus. Dizer que jesus veio para salvar o mundo é um discurso resultante da expansão do cristianismo, que ocorreu após sua adoção pelo império romano. Não fosse esse fato, provavelmente continuaria sendo uma crença local até hoje.

    E, parece dificil de aceitar, mas 30%, aproximadamente, do que esta escrito na biblia foi modificado pelas maos do homem

    De onde você tirou essa estimativa? Você pode justificar a precisão disso?

    “Quando duas pessoas ou mais estiverem falando em meu nome, la eu estarei.”

    E se estivermos duas ou mais pessoas numa roda falando sobre Odin, ele também estará lá? O fato de haver pessoas falando o nome dele não é, em hipótese alguma, uma evidência segura de que ele existe e se encontra presente. Pra aceitar essa afirmação como verdadeira, a pessoa tem que ter fé, ou seja, vai ter que acreditar mesmo que não haja nenhuma evidência.

    Uma pessoa que nasce no Brasil vai ter alta probabilidade, por uma questão geográfica, de ser um cristão e, portanto, pra essa pessoa é fácil descartar a fé de outros que nasceram em outros lugares, aplicando um raciocínio lógico: os outros não podem mostrar indícios de que estão certos. Mas dificilmente a pessoa vai querer usar o mesmo tipo de raciocínio quando se trata de sua própria crença. Ou seja, mitos são às crenças dos outros, não as próprias.

  24. As pessoas, tem uma foma muito pequena de tentar enteder e definir Deus. Isso demonstra o quanto este assunto é infinito. Deus criou um rio no universo, onde todos podemos nadar para direita ou para a esquerda, isso eh livre-arbitrio, porem a correnteza nos leva para uma unica direcao, o Bem, nao importando quanto tempo leve.
    Deus nao tem pressa, por isso nao intervem no que fazemos aqui. Para ele, 1 minuto e o mesmo que 1 trilhao de anos… As medidas foram criadas por nos humanos para tentar entender a dimencao das coisas.
    Para Deus, tudo é simples.
    Nós é que criamos a complicacao.

  25. Gostei de sua opniao e a respeito.
    Sobre quais eram as civilizacoes, procure por Lei de taliao e sua origem. Nessa epoca era a lei do mundo todo.
    Deus apenas se personificou no lugar mais comprometido e que era mais desenvolvido da epoca, onde ele saberia que suas palavras nao seriam esquecidas. Jesus veio, naquela epoca, numa das cidades mais importantes do mundo. Assim como os estados Unidos estao pouco a pouco deixando de ser o centro do mundo, foi assim por la.
    Quanto aos 30% sao baseadas em meu proprio estudo logico, pois assim como voce eu me aprofundo para buscar minhas respostas, com fundamento, eh claro. Ja fui evangelico de inumeras denominacoes, catolico, ateu… Hj sou espiritualista, veja bem que Espiritualista eh diferente de Espiritista.
    Abracos

  26. As pessoas, tem uma foma muito pequena de tentar enteder e definir Deus.

    Deus criou um rio no universo(…)

    Deus nao tem pressa(…)

    Para Deus, tudo é simples

    Você dá a entender que conhece deus melhor que ninguém. De onde você obteve tanta informação a respeito de um ser que você nunca viu, não sabe onde está, nem como opera, ou o que está fazendo agora, não toca, não vê, não cheira e nem não sabe do que é feito?

    Eu acho que complicação é o que se faz quando se postula um deus pra tentar explicar o universo, porque o universo é uma coisa extremamente complexa e um criador com poder pra fazer algo tão complexo assim, deveria ser mais complexo do que ele. Ou seja, deus seria uma resposta mais complexa do que aquilo que se está tentando explicar. Dizer que pra deus tudo é simples, é uma resposta que nem mesmo quem a propõe faz idéia do que signifique. Soa só como uma escapada metafísica.

  27. Fábio,

    Você está tentando tirar leite de pedra. Desista. Hahaha!

  28. Deus apenas se personificou no lugar mais comprometido e que era mais desenvolvido da epoca

    Uma pergunta: em que você se baseia para afirmar que a Palestina era o lugar mais comprometido e mais desenvolvida da época? Uma consulta aos livros de História mostra que a coisa não é bem assim. A Palestina na época de jesus (a partir de 63 a.C.) estava sob dominação romana, mas não era o único território ocupado. As tribos bárbaras do norte da Europa também foram submetidas, e a custo de muito sangue. Além disso, estava longe de ser considerado o lugar mais desenvolvido do mundo. A Grécia havia alcançado um desenvolvimento cultural, intelectual e artístico muito maior, bem como a China. O império babilônio alcançou desenvolvimento maior que o do povo israelita. Ou seja, outros povos contribuíram de maneira endelével no que se chama hoje de cultura ocidental: os sumérios criaram a astronomia, os egípcios foram alguns dos primeiros a usar a geometria, que os gregos sistematizaram. Eu não consigo enxergar um motivo pra considerar a Palestina como o lugar mais importante do mundo à época.

    A lei do Talião é também conhecida como Código de Hamurabi, e foi criado pelas civilizações da Mesopotâmia. Portanto, era um código localizado. Não encontrei referências de que esse sistema de leis era universal. Se você as tiver, gostaria que compartilhasse.

  29. Hahaha, na maioria das vezes é assim mesmo Dhiogo, mas até isso tem um vantagem: me incentiva a permanecer atualizado e a continuar aprendendo mais coisas. Além de ser bem divertido às vezes, concorda?

  30. Quem te disse que eu nao o vejo, que eu o nao sinto, que eu nao o cheiro, que eu nao sei onde esta??? Eu sei de tudo isso, e realmente, eu dou a entender o que realmente e: Eu conheco Deus.

    Vc confirmou tudo, Deus realmente e complexo, por isso o nome do Post e “Defina Deus”. Complexo para a mente humana insensata, mas admito que quando se aceita a irrefutavel verdade de que Deus pode tudo, paramos de tentar defini-lo. O que descrevo aqui, se baseia em aprendizado proprio, toda a vez que recebos ensinamentos beneficos e nao tentar definilo, pois ele É.
    Realmente voce tem pensamentos importantes e vejo que procura mais esclarecimentos. Fabio, voce realmente, quer evoluir.

  31. Se eu te falasse que muitas coisas escritas estao incorretas e que nao foram atualizadas somente para nao demonstrar que os historiadores estavam errados??
    Vc pode ate negar, mas se tratando da humanidade, eh isso mesmo.
    Muitos escritos perdidos, nao-decifrados ou mal-decifrados…

  32. Se eu te falasse que muitas coisas escritas estao incorretas e que nao foram atualizadas somente para nao demonstrar que os historiadores estavam errados??

    Poderia citar algumas?

    Qual o cheiro de deus?

  33. E quem é o responsável (ou responsáveis) por essa conspiração acadêmica?

  34. Fabio, o assunto dos 30% da biblia…
    Quanto ao cehiro de Deus, eh o cheiro de uma rosa, por exemplo. Eu vejo Deus em tudo… Espero estar esclarecendo algo pra voce ou lhe dando ponto de partida para algo mais profundo em busca do bem.
    Minhas palavras nao foram escritas para o tempo levar, e sei que se as le estao gravadas no teu ser…

  35. Bom, eu acredito que seja facil, so de imaginar…
    Mas para entender melhor, deve fazer uma coisa de cada vez:
    Primeiro olhar as coisas mais faceis de entender, como exmplo, a historia forjada pela mao do homem, falha e cheia de lacunas, que o racionio logico as vezes nao ve sensatez, para depois tentar definir algo maior, que eh Deus.
    Concordas?

  36. O cheiro de uma rosa é o cheiro de deus? Olha, Renan, eu acho que isso só demonstra que você se convenceu disso, mas infelizmente isso é pouco pra sustentar a hipótese de um deus. Um romano pré-cristão cheiraria um rosa e diria que sentiu o perfume de Flora (a deusa das flores). Se fosse um grego antigo, diria que era o cheiro de Clóris, o equivalente grego de Flora. Isso não significa que qualquer das duas existiu, mas que havia pessoas que associavam o cheiro de flores, incluindo a rosa, a essa figuras mitológicas. Essas figuras faziam parte de um esquema de ordenamento do Universo, esquema esse criado pelos homens.

    Um ponto de partida para algo mais profundo em busca do bem? Eu acho que o decálogo moderno seria esse algo mais profundo em busca do bem. Aliás, eu nem diria mais profundo, diria mais moral. O HUmanismo cumpre esse papel, e não é necessário recorre a um figura sobrenatural como legislador.

  37. Bom, eu acredito que seja facil, so de imaginar…

    Talvez não, Renan. Aristóteles usava essa técnica e não conseguiu fazer grande coisa com ela, pelo menos no que diz respeito a tentar entender o funcionamento da natureza. Eu agradeceria se você fosse um pouco mais específico.

  38. Entao me responda algo, ja que se achar correto:
    Voce esta atras de tudo isso para fazer mal a alguem?
    Responda apenas sim ou nao…

  39. Voce esta atras de tudo isso para fazer mal a alguem?

    Responderei com todo o prazer se você me esclarecer o que quer saber exatamente. O que é esse “tudo isso” a que você se refere?

  40. Fabio, realmente voce tem muito conhecimento cientifico. Fico entusiasmado de poder aprender mais com vc, meu amigo.
    Quanto as verdades que te falo, sao assim mesmo, com as palavras que digo.
    Acho importante que examines, como ja o esta fazendo, pois longe de mim “enfiar” na cabeca das pessoas. So quero que examinem minhas palavras.
    Se precisar estou aqui.

  41. Essas respostas que procuras, ao aprendizado … Refiro-me a isso…

  42. Entendi, Renan. Sua pergunta então é:

    Voce esta atras de tudo isso (o aprendizado) para fazer mal a alguem?

    Resposta: Não, não pretendo fazer mal a ninguém. E no meu caso, o resultado é que eu fui para o lado do humanismo secular.

  43. Se responder que nao, eh porque quer o Bem.
    Entao ja esta no caminho certo, de Deus.
    Mesmo sem ter nocao disso.
    A Religiao, serve apenas para agilizar esse praticado, pois é dificil amar a todos e deixar de ser egoista. Nela temos exemplos de como praticar. Claro que eu estou falando da minha Religiao.

  44. Uma pergunta, Renan: você classificaria o deus a que você se refere como sendo onipotente (tem poder para fazer qualquer coisa), onisciente (tem conhecimento de tudo, passado, presente e futuro) e onipresente (está em todos os lugares, quaisquer que sejam eles)?

  45. Se buscar o bem é buscar a deus, a diferença é apenas da posição da palavra no dicionário? São exatamente sinônimos?

  46. Sim, para quase tudo o que voce estreveu. Minha opniao eh que ele seja todo o conhecimento e sabedoria. Prova essa que Albert Eistein acreditava em Deus. E Ele nos tras a Luz de sua sabedoria para chegarmos a conclusao de que ele realmente existe.

    Quanto a onipotente:
    Deus pode tudo, realmente. O raciocinio logico demonstra que ele criou o livre-arbitrio para nao ter que interferir diretamente sobre o que fazemos. Nao haveria logica na existencia de livre-arbitrio se fosse diferente.

    Quanto a onipresente:
    Eu vejo Deus em tudo, ate nas coisas aparentemente ruins que ja passei na minha caminhada. Tudo teve um lado bom e me torna, cada vez mais, Mestre de mim mesmo e senhor de minhas palavras.

  47. Sim, Deus eh o Bem e o Bem eh Deus…
    Exatamente.

  48. Prova essa que Albert Eistein acreditava em Deus

    É preciso ter cuidado ao citar Einstein para respaldar a crença em um deus. Dê uma olhada nesse artigo.

    Em outra seção de comentários, você se referiu à questão de fazer o bem e disse que quem toma esse caminho vai evoluir e conhecer o que é deus, portanto daí se conclui que você atribui a seu deus a característica de ser bom. E como você usou o verbo evoluir, isso indica que há um processo em que se caminha em direção a graus mais elevados. Resumindo: o deus a que você se refere tema a característica de ser benevolente. Um deus onipotente, onisciente, onipresente e benevolente não seria compatível com a existência do mal, porque isso anularia uma dessas características da divindade a que você se refere.

    Se for anisciente e onipotente, então ele tem conhecimento de todo o Mal e poder para acabar com ele, ainda assim não o faz. Então Ele não é benevolente.

    Se for onipotente e benevolente, então tem poder para extingir o Mal e quer fazê-lo, pois é Bom. Mas não o faz, pois não sabe o quanto Mal existe, e onde o Mal está. Então Ele não é onisciente.

    Se for onisciente e benevolente, então sabe de todo o Mal que existe e quer mudá-lo. Mas isso elimina a possibilidade de ser onipotente, pois se o fosse erradicava o Mal.

  49. E se ele não pode erradicar o mal, porque deveríamos chamá-lo de deus?

  50. Fabio,
    Se tudo fosse asim como diz, nao haveria para que evoluir… Deus faria todo o trabalho pesado…+
    O que voce aprenderia?
    Nada, é a resposta.
    Deus e o caminho da Luz, Paz e Amor, e nao da facilidade.
    Eu adoraria te contar sobre o que sei, que todos somos possuidores de corpos e nao possuidores de espirito e assim por diante, mas nao creio que seja a hora, a nao ser que queiras.

  51. Ao que me consta, o “Deus” de Einstein é o mesmo de Hawking e o mesmo de muitos ateus, situando-se entre o deísmo e o panteísmo, porém talvez mais bem descrito como uma metáfora para a Natureza, aproveitando-se uma palavra de origem mitológica.

  52. Renan, esqueci de dizer que a linha de raciocínio a respeito da existência do mal é conhecida como o Paradoxo de Epicuro. Note que a linha de raciocínio no paradoxo de Epicuro não pode ser usada para mostrar que não existe um deus, mas para mostrar que a existência do mal e de um deus com as característica apontadas (onisciência, onipotência, onipresença e benevolência) é imcompatível. Ou seja, se existir um, não é o que as pessoas pensam que ele é. Se existir.

  53. Deus e o caminho da Luz, Paz e Amor, e nao da facilidade.

    Há uma contradição aqui. Pelo que eu sei, qualquer ser humano diria que paz e amor são dois componentes da felicidade, mas você disse que eles estão de fora. Se o deus a que você se refere não é o caminho para a felicidade, porque você o segue?

  54. Esse e o mesmo Deus…
    Afinal, estes icones da ciencia, viram que em toda sua jornada sobre as origens do universo, so conseguiram provar que ainda precisavam saber mais. Isso é Deus: O infinito.
    Esse é o Meu Deus

  55. Realmente, houve uma falha em minhas palavras, pois Deus nao e o caminho para essas tres coisas. Ele eh as tres. O caminho eh o praticado.
    Corrigido.

  56. Aqui tem várias citações de Einstein sobre religião. Ele se descrevia como agnóstico, e descartava a idéia de um deus pessoal como estranha e ingênua:

    http://www.stephenjaygould.org/ctrl/quotes_einstein.html

    “I am a deeply religious nonbeliever.… This is a somewhat new kind of religion.” (A.Einstein)

  57. Isso, talves ele tenha dito no meio de sua jornada, porem, quando ele estava a beira da morte, tentando descrever a teoria do tudo, reconheceu a existem da Forca Superior. Morreu tentando descrever.

  58. Não é necessário chegar ao fim de um jornada de busca pelo conhecimento pra chegar à conclusão de precisamos saber mais. Todo mundo sabe que vai chegar ao fim da vida e não vai encontrar todas as respostas. Diante disso, o cidadão tem duas alternativas:

    1) ele inventa um deus e o usa como resposta: mas a resposta é vagas demais e por isso mesmo não dá explicação satisfatória, sendo que ele jamais vai chegar pra você e dizer “oi, amiguinho, eu sou deus”. E além de ser vaga, ainda é baseada numa coisa mais complexa do que o que ele quer ver explicado. Se a pessoa char que assim está bom, então OK, é direito dela, desde que a crença não a leve a machucar ninguém. Aliás, esse é o risco de a crença se tornar institucionalizada. Mais cedo ou mais tarde haverá um conflito com alguém de outra crença e nós já sabemos no que dá.

    2) ele se conforma e aprende a viver com a idéia de que não vai mesmo ter todas as respostas.

    Eu me enquadro no segundo caso, mas reconheço o direito à crença dos que se enquadram no primeiro caso.

    Sem querer ser chato, mas dizer que deus é o infinito só deixa a idéia mais vaga ainda.

  59. Renan, a carta de Einstein era d 1954. Ele morreu em 1955.

  60. Eu digo que voce nao se conformou, pois a conformidade te deixaria estagnado, porem voce esta aqui, a esta hora, conversando sobre Deus.
    Nao e otimo?
    Parece sim, mas fazer o que se é isso mesmo?
    Assim como eu cheguei a Luz desse entendimento, voce chegara tambem.

  61. Quanto a Einstein, isso foi registrado em um documentario feito pelo Discovery Channel. Assim que eu relembrar este, voz direi o nome.

  62. O que, no fim das contas, realmente importa e fazer o bem, sem ver aquem. Dificil tarefa que estou aprendendo a cumprir. Se voce pensa no bem e eu tambem, estamos compartilhando o mesmo sentimento. Independente de uma Religiao ou credo. O lance e esse, antes de tudo.
    Agora, uma dica para entender o que e Deus é admitir seus erros e, por exemplo, reconciliar-se com alguem.
    Tratar as pessoas como queremos ser tratados e o principio para conhecer Deus, pois alem de tudo ele e um estado de Espirito.

  63. Eu posso te contar como eu cheguei a esse entendimento, que realmente sei nao ser facil de chegar.
    http://www.uniaodovegetal.org.br e http://www.udv.org.br
    Leia com calma, estude esse novo assunto, baseando-se nessa nova Religiao, registrada nas leis brasileiras e fundamentada na Uniao.

  64. O que, no fim das contas, realmente importa e fazer o bem

    Concordo com você, Renan, a nível pessoal.

    Se voce pensa no bem e eu tambem, estamos compartilhando o mesmo sentimento. Independente de uma Religiao ou credo. O lance e esse, antes de tudo.

    Concordo mais uma vez. Isso é humanismo.

    Como eu disse, o problema é quando a coisa se institucionaliza e começa a querer colocar amarras ao avanço do conhecimento ou querer estabelecer o que se pode ou não questionar. Nós sabemos que a coisa funciona assim em relação às grandes religiões.

    Tratar as pessoas como queremos ser tratados e o principio para conhecer Deus

    Tratar os outros como queremos ser tratados é um excelente princípio humanista. Concordo com você que é uma boa prática. Só discordo na questão de ser um caminho para alcançar ou conhecer um deus.

  65. EINSTEIN não acreditava em deus!

    Costumava-se atribuir a Einstein uma profundidade religiosidade. Sua frase famosa “Deus não joga dados”, em objeção ao caráter probabilístico da mecânica quântica, levou muitas pessoas a crer que ele acreditava num ser superior semelhante ao homem.
    No entanto, Einstein, deixou muito claro em diversas outras afirmações que seu conceito de divindade não tem relação nenhuma com o deus pessoal das religiões ocidentais, mais ou menos a imagem de um ser onisciente, todo-poderoso, que pune, mas com a harmonia do Universo.

    No livro Einstein e a religião, o físico alemão Jammer diz que a idéia de religião de Einstein exclui a revelação, segundo a qual Ele se mostra por atos, como a aparição de Moisés, pelo nascimento vida e morte de Jesus, ou de palavras proferidas por um anjo, como diz o Corão.

    Em telegrama para a imprensa em 1929.
    “Acredito em Deus de Spinoza que se revela na harmonia e na ordem da natureza, não em um Deus que se preocupa com os destinos e as ações dos seres humanos”.

    Recomendo a leitura (tenho um exemplar) de
    “Einstein-Sua vida, seu universo”

    Outro interessante:
    ” A Bíblia” de Karen Armstrong, onde na última página afirma (grifo meu):

    _ As principais religiões insistem que a prática da compaixão dia a dia, hora a hora, nós levará a Deus, ao Nirvana e ao Dao….

    A BÍBLIA ATUALMENTE CORRE O RISCO DE SE TORNAR LETRA MORTA OU IRREVELANTE; TEM SIDO DISTORCIDA POR AFIMAÇÕES DE INFABILIDADE LITERAL; É RIDICULARIZADA – muitas vezes injustamente-, por fundamentalistas seculares; TAMBÉM SE TORNA UM ARSENAL TÓXICO QUE ALIMENTA O ÓDIO E A POLÊMICA ESTÉRIL

  66. Este artigo é um esboço vindo do Inferno.
    Ele está possuído pelo demônio. Você pode ajudar o artigo exorcizando-o.

    Deus ( a.C. – d.C.) conhecido também como Rei da Eternidade, Glorioso, Majestade Eterna, Todo-Poderoso, Criador dos Céus e da Terra, Supremo Universal, Alá, Juiz Perfeito, Aquele que foi, é e sempre será, YHWH, JHVH, Senhor Deus, Senhor Supremo, VISHNU, ou simplesmente Jeová é uma mercadoria vendida e nunca entregue por todas as religiões. Curiosamente, todas elas afirmam ter o monopólio dessa mercadoria.

    Martinho Lutero. o primeiro grande Herege. Mandou a Igreja Católica para aquele lugar e fundou a Religião Luterana. Passado 500 anos ninguém entrou nessa igreja e ela foi se separando entre os países. Algumas pessoas a reconstruíram e mudaram o nome para (insira aqui o nome)…
    Se você já praticou vários crimes, é ex-travesti, ex-presidiário, ex-bruxo, ex-soropositivo, ex-político corrupto ou ex-devassa moralista e santinha, certamente seu lugar estará em alguma igreja da facção protestante do cristianismo. Esta facção se subdivide em outras frentes “ideológicas”:
    Se você é uma pessoa pobre e não possui o ensino fundamental. Se procura riquezas materiais por benção e não por trabalho. Se tem preguiça de ir à luta e prefere orar até conseguir suas riquezas.

    Se vc não se importa de ter um lider corrupto, dissimulado e com a ficha criminal mais longa que a sua, seu lugar é a IGREJA UNIVERSAL DA CONTA DE DEUS

    Se você valoriza literalmente o que a bíblia diz. Acredita que o que está lá é verdadeiramente correto e tentou fazer uma interpretação séria do que está lá. Se você prioriza costumes antiquados e ultrapassados e crê que estes devem prevalecer no mundo moderno a qualqer custo, mesmo que isto signifique um mundo de intolerância e guerras imbecís, então você deve ser JUDEU

    Se você é uma pessoa que perdeu um ente querido e é conveniente acreditar que encontrará esta pessoa numa próxima vida, você escolher ser ESPÍRITA

    Se você não vê nada de errado em transportar dólares de origem duvidosa na cueca na intenção de burlar o sistema e lavar dinheiro de gente que passou fome pra doar, você deve se filiar à IGREJA RENASCER EM CRISTO

    Se você é uma mulher pouco preocupada com a higiene pessoal ou um homem que não liga pros tufos de cabelo debaixo das axilas (suvaco, para leigos) de sua mulher tudo em nome de deus e do fundamentalismo que este deseja para a humanidade, você deve escolher a IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS

    Se você é uma pessoa acéfala, frustrada, escravo-dizimista e não se importa com seus tímpanos ou com a lógica das coisas, você é seguidor/admirador do Silas Malacheia

    Se você é uma pessoa pouco estudada, neo-nazista, compradora de bíblia (compra uma por domingo), livros e outros artigos comercializados na igreja, você deve se incorporar à IGREJA INTERNACIONAL DA desGRAÇA DE DEUS

    Se você é um espertalhão que não quer trabalhar aos sábados de jeito nenhum, você tem que assinar carteira com a IGREJA ADVENTURISTA DO SÉTIMO DIA

    Se você considera todo outro pastor uma fraude, um fazedor de show de calouros com espíritos forjados, gritador alucinado alienador, mas o seu não o é mesmo q faça rigorosamente as mesmas coisas que os outros falsos profetas, você tem o perfil pra pertencer à IGREJA PRESBITOLADORIANA

    Se você gosta de balada em vez de ritual. Se você é emo, patricinha, mauricinho, playboy bancados pelos pais, dirige o carrão do papai e dá couro escondido sem pagar sequer a gasolina. Usa roupas de marca mesmo com o nome no SPC/SERASA e põe um adesivo idiota de chaminha no carro porque o pastor instruiu assim dizendo que você deve ter vontade de fazer isto e você o faz achando que teve vontade disto por conta própria, você preenche os requisitos para ingressar na SARA NOSSA CONTA

    Se você é acéfalo a ponto de achar normal um pastor promover um sorteio de carros e ele memo ganhar, além de invenções e inversões sobre a bíblia e curas de paralíticos com corpo atlético, você tem q entrar no MONASTÉRIO DA VIDA ABUNDANTE Abundante pro pastor.

    Se você é uma pessoa q quer conhecer o mundo, mas pago por você mesmo, seja MÓRMON

    Se você é mulher encalhada e está subindo pelas paredes e matando cachorro a grito e não se importa em levar uma vida de submissão e abdicação do respeito próprio você defenderá a IGREJA DO VÉU

    Mas se Você não esta nem aí para religião, acha que deus é sacana e não faz diferença se você paga seu 100% do salário ou não, você deve entrar para a máfia.

    Desciclopédia,
    a enciclopédia livre de conteúdo e que qualquer um pode editar.

  67. Nossa, muito bom.
    E isso mesmo que procuro, paz e Uniao, Fabio!

    No mais, nao importa se seja Humanista ou Deista, tanto faz. O que importa e praticar o que ja concordamos: Fazer o bem, sem ver aquem.

    Quanto ao meu Deus, e Justamente esse Deus criador que Eisten se refere, ou voce leu alguma vez eu dizer que o meu Deus e julgador e vai manda-lo ao inferno??? Se viu, mostre-me onde, em qualquer dos meus comentarios…
    O meu Deus eh bom, onisciente mesmo, que esta em tudo e em todos. Um Deus onisciente nao criaria o livre-arbitrio para ter que intervir e se preocupar com a vida Humana. Ele sabe que um dia todos irao para ele. Esse é o meu Deus, que pode ter todos esses nomes.
    Realmente, pelo que parece mesmo, o nivel de informacao de muitos baseiam-se nas religioes que seguiram. Claro, ne? Nao iriam falar de algo que nao conhecem. Seria mentira, hipocresia, discrepancia… Sei bem do que estao falando, porem, na minha religiao, nao existe segregacao, todos sao iguais. O meu voto, tem o mesmo valor de um irmao mais antigo, e ate de um Mestre, como chamamos a pessoa que tem a funcao de nos auxiliar.
    Isso e Religiao, meus amigos.
    As sessoes nao se baseiam em alguem simplesmente falando em cima de um pubito. Este mestre fica no mesmo nivel dos discipulos e atraves de seu praticado evidente (Evidente porque nao interessa pra mim o que ele faz quando esta no banheiro, por exemplo), este da um bom-exemplo a ser seguido. Tanto que minha melhoria foi espelhada nele e em outros mestres, ja que eu sabia que estava errado, porem nao sabia como consertar as falhas, o que, atraves de bons-exemplos, é bem mais facil corrigir.

  68. Gente, estou vendo que algumas verdades estao sendo ignoradas em minhas palavras. Se nao concordarem, retruquem, se concordam, admitam. Nao vamos deixar passar em branco.
    Grato a todos…
    Luz, Paz e Amor

  69. Bem já está claro que o Renan criou a própria fé, mesmo se apoiando em outra.
    Bem como ele inventou e sente o próprio deus assim como muitos sentem e vêem duendes no quintal.

  70. Se pode definir Deus de que forma???

    O tempo, como podemos definir o tempo?? os cientistas apenas criaram um forma de se entender de uma forma simples de como se funcionar o tempo, por metodos de calendarios e horas dias e anos. Parti deste metodos pode se ter um noção de como se é realmente o tempo. Parti desta ideia.

    como podemos defnir Deus??? o ser humano criou algo que de pode se dizer de “escola” onde voce aprende tudo sobre Deus ou sejas as igrejas.

    a igrejas pode se dizer que criou metodos para se entender Deus. Atraves de biblias, parabolas e outra coisas. e No final se tem uma noção sobre Deus. outras ideia.

    Amor niguem saber dizer o que é o amor, apesar de varias mulheres que tive ainda não se definir exatmente mais criamos metodos quando se relacinamos. metodoss como beijo, caricias abraços e sentimentos de gosta do proximo. desta forma podemos entende um pouco sobre amor

    as questões acima que eu questionei, a maioria questionar tambem. por enquanto não conseguimos e nem os cientistas apenas é desenvolvidos metodos ou teoria para se compreender alguma coisa.

    Para se definir Deus pra min é apenas o Tempo. porque o tempo?? o tempo cria um tempo para se sentir. coisas que numca vimus ou apenas ouvimus fala. Com o tempo entendemos. Hoje existe pessoas que não acredita em Deus, mas amanha alguem pode acorda e sentir Deus, Sentir o Amor, Sentir o frio, Sentir o quente, Sentir que vivi com um objetivo. então o tempo é a resposta para tudo, pois quando por um certo tempo nos damos por entendidos passamos por um tempo não acreditamos em nada, com mais de um pouco de experiencia e conhecimento não acreditamos no amor a primeira vista. mas no final de tudo antes de morre, acreditamos em algo e até mesmo em Deus e ate mesmo no amor! para se definir Deus apenas precisamos de tempo para se sentir. se pode se definir a Deus ao tempo. Deus é o tempo e tempo e Deus.

  71. Realmente, concordo…
    As pessoas tentam criar medidas para as coisas que nao entendem, na ansia de dimensionar…
    Grande erro… e no final do tunel verao que a Luz, Paz e Amor é que devem ser cultivados.

    Grande texto, Dawyson.

  72. Engraçado que o mesmo ocorre ao contrário existem pessoas crentes que só “sentem” algo depois de abandonar a fé hahaha.
    E o amor é química meus caros http://www.brasilescola.com/quimica/a-quimica-amor.htm
    E como eu já citei os psicopatas pessoas realmente sem sentimentos http://pt.wikipedia.org/wiki/Psicopata#Frieza_e_aus.C3.AAncia_de_sentimentos isso nenhuma fé do mundo resolve.

  73. Olar a todos, cara amigo leonardo qual é seu objetivo postando varias resposta. Sendo que voce usa como base de argumentos formado atraves de outras opniões, em vez da sua.

    Caro amigo voce deveria pelo menos ter o trabalho, de pelo menos forma a sua propria opnião e não usa pensamentos de outros.

    Pra min sua mente é uma teoria do “nada” ou uma maquina de “xerox” que copia outros pensamentos
    sua mente é um misterio, pois não se sabe qual é seu proposito de sua existencia, unica coisa q sabe fazer é copia pensamentos.

    Me desculpe, mas se vocer que realmente ser pelo menos um ateu, comece sendo “autentico” com suas crenças do que acretida na ciencia e não em Deus.

  74. Ué são opiniões que reforçam as minhas, elas tem apoio na realidade o que eu posso fazer ?
    Hahaha vocês perguntam o que é o amor eu respondi e sim posso dizer com certeza que existem pessoas “livres de sentimentos”

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI15657-15295,00-ANA+BEATRIZ+BARBOSA+SILVA+PSICOPATAS+NAO+SENTEM+COMPAIXAO.html

    Trecho:

    ÉPOCA – Qual é a natureza da psicopatia? Os psicopatas nascem assim?
    Ana Beatriz – Os psicopatas nascem com um cérebro diferente. Os seres humanos têm o chamado sistema límbico, a estrutura cerebral responsável por nossas emoções. É uma espécie de central emocional, o coração da mente. Em 2000, dois brasileiros, o neurologista Ricardo Oliveira e o neurorradiologista Jorge Moll, descobriram a prova definitiva dessa diferença da mente psicopata, por meio da chamada ressonância magnética funcional, que mostra como o cérebro funciona de acordo com diferentes atividades. Nesse exame, mostraram imagens boas (belezas naturais, cenas de alegria) e outras chocantes (morte, sangue, violência, crianças maltratadas). Nas pessoas normais, o sistema límbico reagia de forma diversa. Nos psicopatas, não há diferença. O sistema límbico dessas pessoas não funciona. O pôr do sol ou uma criança sendo espancada geram as mesmas reações. Da mesma forma, não há repercussão no corpo. Eles não têm taquicardia, não suam de nervoso. Por isso passam tranqüilamente num detector de mentiras.

    =======
    Pessoas nascem assim, usar o exemplo de “o amor de Deus está em tudo” não cola comigo.

  75. É isto ai Léo continue assim.

    Melhor se apoiar na ciência que é provada e comprovada do qeu num livro de fabulas (que além de ser opiniões de outros tb ainda se prova mentiroso e de dificil comprovação)

  76. HÁ VERDADE É QUE DEUS VOCÊ NÃO DEFINI,ELE NÃO É FINITO… QUEM EXPERIMENTOU DA SUA GRAÇA JAMAIS VAI RACIOCINAR COMO O Sr o SABICHÃO ( o ex cristão).

  77. Concordo plenamente…tem cada heresia,nunca vs irão conseguir explicar a não existência de Deus, tão fúteis a colocação,que mim fez mas ainda compreender a existência do criador.

  78. Sua definiçâo de DEUS e seus atributos está correta. Agora basta CRER nele para que sejam salvos vc e seus parentes.

  79. Deus é o ser hipermega poderoso q criou tudinho q existe. Ele é extremamente perfeccionista e exigente, bem como generoso com quem o aceita e paciente até certo ponto com quem discorda ou desobedece, mas severo se nao mudarem seus rumos de pecado. O q Deus mais gosta é de ser louvado, adorado, elogiado. Ele habita em meio a louvores.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: