Deus: aprecie com moderação [fim]

 

E há  sempre o caso do crente que exulta e se vangloria do fato de que “sua” igreja está “crescendo”:

— Somos, hoje, “tantos” milhões e a previsão para “tal” ano é de que esse número aumente para inacreditáveis “tantos” milhões!!!

Comparadamente, é a mesma alegria (ou esperança) que deveria ter o viciado em crack, por exemplo, ao saber que a quantidade de drogados no país está aumentando. Sim, porque, admitindo-se que esse número cresce de forma vertiginosa, é de se supor que o usuário de crack sonhe com o dia em que poderá fumar seu cachimbo despreocupadamente, já que se todo mundo estiver consumindo sua droga preferida, do policial que cumpre a lei ao deputado que a redige, ele certamente não será mais incomodado. Para o viciado, uma sociedade assim, onde todos seriam dependentes também; onde ele poderia curtir o seu barato de 10 segundos por baforada sem que ninguém viesse lhe encher o saco; onde ele poderia adquirir sua pedra legalmente em qualquer estabelecimento e fumá-la em qualquer lugar, “seria o céu!“.

Para o crente, é a mesmíssima coisa. Um lugar em que ninguém é mentalmente são, é um lugar onde não existe nenhum louco, porque a percepção da loucura só é possível numa mente sã.

Mas eis que você, amigo crente, ainda não está vivendo nesse lugar. E o Barrinhos aqui vai continuar enchendo o vosso saco, feito à imagem e semelhança do saco sagrado do Criador: o que você não quer enxergar é que o número de fiéis está crescendo vertiginosamente porque muita gente esperta há tempos percebeu como é fácil ganhar dinheiro apenas com um altar e umas cadeiras de plástico.

Tudo não passa de uma relação forte, eficaz e rentabilíssima entre o usuário de Deus, eternamente drogado, e as quadrilhas de traficantes, eternamente sedentas por dinheiro. E a demanda pela droga é tão grande, que quando os donos da boca de culto não se entendem quanto à divisão dos lucros, eles nem precisam fazer uma guerra entre suas quadrilhas. Eles apenas se separam, e o dissidente funda uma nova igreja, precisando apenas arcar com o trabalho de marketing para a nova marca.

E a receita é a mesma: esperteza + ganância + talento + cara de pau + fé em Deus = grana. Muita grana.

A ideia de Deus — deixando de fora a coação e o doutrinamento infantil — se sustenta à custa de fantasias, ilusões, enganos, ignorância, medos, carências, mitos e mentiras descaradas. Tudo isso muito bem compartilhado e propagandeado como verdades óbvias, provas absolutas e explicações incontestáveis.

Só  pra ficar num exemplo apenas…

Todo dia alguém perde um voo, pelos mais variados motivos. Eu, por exemplo, já perdi uma vez por ter dormido na sala de embarque. Enfim, sempre alguém se atrasa, fica doente, ou preso num engarrafamento. E o avião decola com um a menos. Isso acontece o tempo todo, em todas as partes do mundo e a vida segue normalmente. Entretanto, quando acontece um acidente aéreo sem sobreviventes, aquele passageiro que perdeu o voo, juntamente com todos os outros cristãos dopados que nem ele, vai atribuir tal “milagre” ao seu Deus misericordioso, que impediu que ele embarcasse, salvando sua vida tão preciosa e poupando sua família e amigos de sofrer com a tragédia. Como se todos os outros mortos no acidente não gostassem de viver e não fossem fazer falta a ninguém.

Para mim, particularmente, seria muito mais fácil crer num Deus que permitisse a queda de um avião, se, depois, eu ficasse sabendo, pela Patrícia Poeta, que o cara que perdeu o voo era um crente dos mais devotos, e todos os que morreram, ateus. Se não for o caso — e nunca é — , nós só ficamos com a cretinice de uma religião que, além de ver o mundo do jeito que lhe convém, quer impor essa visão doentia a todo o resto de nós.

O mundo religioso é um embuste, uma farsa. É o efeito de uma droga que te ensinaram a consumir antes mesmo de você aprender a andar. Sua hóstia consagrada é uma massa de pão; o sangue de Cristo que o padre e o papa bebem no altar é apenas vinho misturado com água; seu livro sagrado é uma coleção de mitos; a imagem de Jesus na sua camiseta, de olhos azuis, ondulados cabelos castanhos-claros, lábios finos, pele branca, e cara de quem acabou de sair de um salão de beleza, é tão inverossímil quanto a entidade que ela representa; seus dogmas são ridículos; suas orações, inúteis.

Se todas essas coisas que as pessoas te disseram que são verdades se revelam mentiras grotescas, você bem que poderia extrapolar o raciocínio e tender a achar que tudo o mais também não passa de uma fraude, e acabar por concluir que o que você consegue na vida por obra e graça do Espírito Santo eu posso conseguir, também, se orar fervorosamente, todas as noites, ao meu ferro de passar roupa.

Mas você não quer pensar assim; você não quer nem pensar nisso. Na verdade, você não quer nem mesmo pensar. Você não consegue sequer imaginar como seria viver fora desse seu mundinho mágico. E nem mesmo tenta. Por quê?

Porque você se viciou numa droga chamada Deus.


Anúncios

29 Respostas

  1. Muito bem esclarecido! Um vício aparentemente inócuo, mas na essência bastante desastroso para a mente humana. A desintoxicação é difícil, sempre deixa resquícios, impedindo uma vida saudável!

    A pessoa tem delírios de pavor, sonhos surreais, fantasmagóricos, alucinações coletivas, visões, podendo provocar mortes, loucura, demência não na abstinência, mas no uso prolongado!

    O verdadeiro ópio do povão, desprovido da racionalidade! “deus” a veia, é um perigo!

  2. É eu acho que as folhas da Biblia são feitas de papel de seda mesmo…

  3. “Como é fácil ganhar dinheiro apenas com um altar e umas cadeiras de plástico”
    Kkkkkkkk…huahuahuahua…ri alto aqui
    Pior q é verdade…aqui na minha rua abriu uma igrejinha esses dias onde antes era um bar cheio de bebádos rsrsrs…colocaram uma meia duzia de cadeiras de plástico, esses dias passei na frente e tinha uma mulher se contorcendo no chão huahuahua…

  4. Excelente série de textos, descreve bem como são os crentes.
    Parece que o cérebro tá em “off ” quando eles falam de deus, pelo menos a maioria é assim.

  5. May,

    A maioria é assim! Não adianta nem fazer uma simples perguntas que vão logo se “safando” de responder dizendo que a fé mostra tudo..pura ignorância.

  6. Ridículo. Seus textos são ridículos e só mesmo um bando de ignorantes para dizer que gostaram de toda essa merda.

    Você merece mesmo o inferno! E esses idiotas que lhe incentiva fazer isso também merecem por que eles estão desencaminhando todos os outras pessoas que buscam a verdade de Jesus Cristo.

    “O Machado já está posto ao pé de cada árvore…”

    ESSA FOI PRA VOCÊS!

  7. IDIOTAS!

  8. Pega eles deus!
    Morde eles deus!
    Se um médico agisse como a Fátima ele iria dizer:
    – Bem feito, vai morrer infeliz!
    – Não tomou cuidado e teve um acidente!

    Essa agressividade demonstra que a verdade doeuuu!

    Fabenrik
    ateu e atoa

  9. Fátima,

    Minha querida! Que bom que deseja tanta coisa boa! Mata-nos de rir……..show

    Anônimo,

    Idiotas? É pouco, quero mais……hehehe!

  10. Fátima,

    sempre achei essa história de inferno um absurdo.

    Eles dizem que não adianta você ser uma boa pessoa, ajudar os outros e pagar seus impostos em dia. Mesmo assim se não acreditar em Deus vai ser condenado.

    Isso me faz lembrar os nórdicos antigos que acreditavam que se não morressem em batalha não iam para o Valhalla(céu).

    Pra mim esse é um exemplo de história feita pelos governantes da época, junto com os sacerdotes que precisavam de pessoas que lutassem por eles.

    Hoje em dia não é muito diferente.

  11. ISTO ABAIXO É DE INTERESSE DE TODOS POR AQUÍ
    ________________________________________

    DEBATE: O BRABO CONTRA A VALENTE

    A polêmica do PL 122/2006 será assunto em pauta no Programa Ratinho (SBT), no dia 24 de fevereiro, às 18h, quando o pastor Silas Malafaia e a ex-deputada Iara Bernardes, autora do projeto, debaterão sobre a possível aprovação dessa lei que sanciona como crime qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo.

    Na oportunidade, o pastor Silas explicará as razões de a igreja evangélica se posicionar contra esse projeto de lei que, além de ferir a Constituição Federal, traz sérios prejuízos à célula mater da sociedade, a família, bem como às convicções religiosas. Não perca!

    Fonte: Ministério Silas Malafaia

  12. Não interessa se voces acreditam ou não acreditam no inferno. POis ele existe independente disso. A Bíblia fala claramente dele, Jesus fala claramente dele e muitos outros profetas. Éstá lá, basta não ser um analfabeto ignorante pra ler o que está escrito. Eu sei que voces sabem ler, mas não atenho culpa de que sejam ignorantes! E não dirijam mais a palvra a mim por que eu não trato com pessoas da sua laia!

    Voces devem ser um bando de frustrado! Devem estar comendo o pão que 0 DIabo amaçou e vem pra internet atirar pedra em todo mundo. Vão procurar o que fazer!!!

  13. E quer saber? Vaõ se fuder!

  14. Deuteronômio 21

    10 – Quando saíres à peleja contra os teus inimigos, e o SENHOR, teu Deus, os entregar nas tuas mãos, e tu deles levares prisioneiros,

    11 – e tu, entre os presos, vires uma mulher formosa à vista, e a cobiçares, e a quiseres tomar por mulher,

    12 – então, a trarás para a tua casa, e ela rapará a cabeça, e cortará as suas unhas,

    13 – e despirá a veste do seu cativeiro, e se assentará na tua casa, e chorará a seu pai e a sua mãe um mês inteiro; e, depois, entrarás a ela, e tu serás seu marido, e ela, tua mulher.

    14 – E será que, se te não contentares dela, a deixarás ir à sua vontade; mas, de sorte nenhuma, a venderás por dinheiro, nem com ela mercadejarás, pois a tens humilhado.

    —————————————————————————
    Resumindo abusou e não gostou, manda passear.

    Ahhh a Biblia sempre há uma boa lição a aprender com ela hahaha.

  15. Voce é retardado mental ou o que? Isso só se aplicava a lei mosaica, não é o que Deus quer para o seu povo escolhido, isso não vale mais, pois Deus enviou Seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crÊ, não pereça mas tenha a Vida Eterna.

    É a Nova Lei por isso se chama Novo Testamento. Você não pode ser tão esúpido que não entenda isso.

  16. Hahaha olha só estão escolhendo novamente só o que lhe convém. Se não valem mais tirem da Biblia oras !!! Jesus confirma
    Mateus 5

    17 – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir.

    Jesus aprova a lei e os profetas. Ele não tem nenhuma objeção às crueldades do Velho Testamento.
    Hahaha.

  17. Uma vez eu li “O caminho mais rápido para o ateismo é a Biblia” .

  18. Gostaria de esclarecer uma coisa.

    Quando eu disse que o cérebro dos crentes fica em ” off ” eu não chamei ninguém burro, muito pelo contrário. Se eu disse que uma pessoa precisa “desligar” o cérebro pra acreditar em uma coisa que parece absurda é porque acho que ela tem capacidade cognitiva suficiente para distinguir o que é lógico do que é ilógico.

    Pois eu não acho que xingar alguém seja a solução.

  19. Não ler sua própria bíblia é um problema…
    E mesmo que o assim fosse, não é o mesmo deus ainda?
    O que manda fazer isso, não é o mesmo? E diz que não muda, certo?
    @May
    Tem gente que fica em “off” direto no cérebro, em contrapartida tem pessoas que nos supreendem, sabem, falam e agem como pessoas lúcidas e muito inteligentes, sábias, e pode até nos fazer achar que uma pessoa assim teria algum motivo muito lúcido e real para crer…
    Então é só peguntarmos sobre as incoerências que conhecemos e ligam o “off” na hora, tornando-se pessoas totalmente diferentes…

    Fabenrik
    ateu e atoa

  20. Vocês são muito prepotente e arrogantes mesmo. Vocês se acham o sabichões da história. De onde vocês tiram toda essa marra? Da ciência falha que muda as regras do jogo cada vez que alguém descobre alguma coisa que desbanca o que eles consideravam verdade universal? Toda hora a ciencia muda suas visoes do mundo. É um castelo de carta. Ninguém se entende e só o q se ve é os cientistas brigando e batendo cabeça. Acho qué é daí q vocês tiram tanta raiva, por nós termos um guia espiritual que tem todas as respostas das quais precisamos eque nunca muda. A Palavra do Deus Vivo. Vocês são ums pobres coitados. Eu não troco meu Deus eterno e divino pela sua ciencia falha e fabricada. Eu acho q vocês morrem de inveja da minha paz de espírito e da minha consciência do meu dever na Terra, do meu guia, da minha moral, da minha pureza de alma, dos meus bons atos, da minha vida abençoada, do meu Deus, do meu futuro no paraíso. Eu entendo vocês. E TENHO PENA.

  21. Anonimo,

    Ninguém tem inveja de burro,
    A ciência quer sempre a verdade,
    Verdade universal??????
    Isso pertence a você e a sua ridicula crença num deus morto!
    Fazemos parte de um circulo de gente que quer saber da verdade, se essa verdade cabe no que é observado,
    se fosse oportunista, queria saber da verdade que lhe convem.
    Mas burro que é, quer saber da verdade de quem lhe controla.

  22. Anonimo,

    Só pra nosso riso, inveja da sua paz, pureza, paraíso? Realmente….como pude ser tão insensível a estas coisas tão prováveis!!!!!!!!!!!!!!!

    Acho esses comentários dos crentes muito bom! Alegra-nos, de graça de tanta idiotice. Nós como pobres coitados morremos de rir! abraço

  23. Eu não disse que é dos comentários dos crentes que vem minha inspiração para escrever? Seria bom que todos eles comentassem alguma coisa, mesmo que fosse só pra xingar. Aliás, é o que mais sabem fazer… Mas como diria Jesus:

    A boca fala aquilo do que o coração está cheio…

  24. Sr. Anônimo não é o que a realidade mostra!! só tenho visto um bando de frustrados se escondendo por detrás de uma religião!!
    E o pior é que são frustrados em todos os sentidos leia por favor o post neurose cristã!! é so clicar ali em cima na direita em ADAMANTDOG.

  25. ALI EM CIMA A ESQUERDA

  26. Respeito a opnião de vcs que nao creem em Deus.
    Orarei por vcs para que no dia do juizo vcs nao tenham
    que reconhecer com os proprios olhos que Ele existe.
    Só que sera tarde demais. Lamento muito por pensarem dessa maneira mas como disse respeito a opnião de vcs.
    Que Deus tenha misericordia de cada um.

  27. Luiz…

    Que Lord Brhäma, Vishnu e Shiva tenham misericórdia de você também.

  28. @ Luiz,

    Que Aláh grande e único e piedoso se compadeça da sua infidelidade.

  29. […] Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte final […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: