Evangélicos são burros? Parte1

Por “Evangélicos“, entenda “pessoas ligadas a igrejas protestantes e/ou ortodoxas que exigem dízimo e doutrinam seus fiéis a ponto de lavagem cerebral”. O termo “evangélico” é usado para definir todo tipo de religião que tem sua própria interpretação dos Evangelhos, os livros bíblicos.

Bom, uma coisa que sempre fica martelando na minha cabeça com a força de trinta e dois mastodontes famintos e raivosos é tentar achar a resposta para a pergunta fundamental:

Se Deus é onipotente, onisciente e onipresente, pra quê raios ele precisa de 10% do meu salário?

Antes de qualquer comentário, vamos definir alguns conceitos, mesmo que sejam válidos apenas para este post: Fé é ter crença em algo sobrenatural e poderoso, geralmente inexistente ou fantasioso. Religião é transformar a fé em algo palpável, real.

Ter fé não significa exatamente seguir um ser todo-poderoso. Se o Deus instituído por algumas religiões é o ser mais poderoso do Universo, caralho, Deus é um Super Saiyajin 4?!

Religiões são o que estragam toda a beleza da fé humana. Instituir leis e regras para crer em tal divindade ou proibir/incitar pessoas a praticarem atos contra sua própria vontade em nome de um Deus… Sou só eu ou alguém mais não consegue ver sentido algum nisso?

Tipo, fui criado nos mais comuns regimes católicos. Fiz dois anos de catecismo, dois de crisma e cá entre nós, sempre fui um bom aluno. Desandei com o tempo, quando fui me tocando que, no fundo, eu era obrigado a obedecer certas regras para ser um bom cristão. Ou seja, como requisito mínimo para acreditar num ser que não existe físicamente, eu teria que ir à Igreja todo domingo, confessar meus pecados a um homem igual a mim a mim (que foi escolhido pelo mesmo Deus o qual eu teria que acreditar) e muitos outros costumes herdados de séculos de tradição católica.

Se eu quisesse acreditar em Goku, teria que comer as Sementes dos Deuses embebecidas em sake todo domingo?

Talvez numa dessas despirocadas da vida, caras como Edir Macedo (fundador e auto-proclamado “Bispo” da Igreja Universal do Reino de Deus), Romildo Soares (fundador e auto-proclamado “Missionário” da Igreja Internacional da Graça de Deus) e o casal Estevam e Sônia Hernandes (fundadores e auto-proclamados “Bispos” da Igreja Apostólica Renascer em Cristo), entre outros, se deram bem, muito bem.

Ao criarem suas próprias vertentes de uma religião mais antiga, mais exatamente a católica, cada um deles fundou uma igreja diferente e divulga suas doutrinas através de cultos. Bom, aí começa o problema.

Como diria o filósofo grego Sócrates…

Se cada um que criar sua interpretação da Bíblia, que muitos ainda acreditam se tratar da palavra de Deus (um ser etéreo capaz de escrever livros, algo a se pensar), teríamos bilhões de igrejas se disseminando por aí.

… como se isso já não estivesse acontecendo!

Anúncios

11 Respostas

  1. ADO, A-DO… ‘Ada’ ?
    Ih!
    Adorei.
    Bem, para um crente até que estas muito cético rsrsr…
    Brincadeira.
    Tu deves ser o tipo de ovelha que o pastor não doma mais, ou seja, que não contribui $, e por isso mesmo , não estão interessados em ti, e por tal tu andaste desistindo do clube, né?

    Beijos, querido!

  2. xxiiii…… mexeu na ferida deles….

    Goku Rulez!!!

  3. vou ficar só esperando os coments pra depois fazer algum.

    Se garantiu Adamantdog!!!

  4. Com certeza todo mundo já ouviu de um padre, pastor, etc., que a Bíblia precisa ser “interpretada”, não é para ser entendida ao pé da letra (a não ser, claro, quando eles dizem que tem que ser…). Pois bem, os pastores donos das bocas de culto sabem mesmo interpretar quando algo vem de Deus e quando não vem de Deus:

    CASO 1:

    — Pastor, pastor!… …Olha, pastor, eu estou passando por momentos de grande tribulação na minha vida. Minhas empresas estão sofrendo enorme pressão da concorrência, minha mulher está entediada com o casamento e gasta fortunas no cartão de crédito, meus filhos só pensam em diversão e pecado… E ontem eu orei e orei a Deus e ele me disse que, para as coisas melhorarem, eu deveria doar para a igreja 50% de todos os meus bens!

    — Ah, filho! Benditos os que ouvem a voz do Espírito Santo!

    CASO 2:

    — Pastor, pastor!… …Olha, pastor, eu estou passando por momentos de grande tribulação na minha vida. Vendi meu carro pra quitar minha dívida com os cartões de crédito, o colégio da minha filha está atrasado, eu não tenho dinheiro nem para comprar o pão de manhã… E ontem eu orei e orei a Deus e ele me disse que, para as coisas melhorarem, eu deveria vir aqui pedir 2 mil reais emprestados ao senhor…

    — Ah, meu filho… Certamente tu estás a ouvir conselhos do Diabo!

  5. Ao meus amigos do Deus ilusão:

    Segunda feira a noite qdo cheguei do serviço como de costume vim direto pro PC pra dar uma entradinha rapida no deusilusão e depois responder algo que alguem tenha comentado.
    Qdo vou me conectar cade a conexão?!
    Qdo liguei pra telefônica pra saber o que estava ocorrendo o computador que sempre fala meu numero ; quem esta habituado sabe disto!! falou outro numero.
    Resumindo estes caras que fazem manuntençao na rua trocou meu numero por de outra pessoa.
    E só agora 10 da manhã de quarta feira consegui resolver o problema.
    Espero que a outra pessoa não tenha ligado pra china qeu ai vai ser outra briga pra não pagar a conta.
    Se eu não aparecer mais é porque eu morri de nervoso.

  6. errei ai em cima na concordancia o certo é acredito = trocaram

  7. Este Barros é um comédia mesmo !! da pra rir legal com este teu comentário.
    Depois de tanto nervoso é bom rir um pouco se não eu pifo ontem começou me dar uma dor do lado esquerdo eqto eu brigava com telefonica comecei a suar tive qeu deitar.
    Mas voltando ao assunto é bem assim mesmo é só venha nós e vosso reino nada.

  8. Amigos do deusilusão : Vcs lembram que segunda um cara da telefonica trocou minha linha?! depois de muito passar nervoso veio outro na quarta la pelas 10 da manhã e consertou parcialmente o negócio deu até pra entrar na net.
    Pois bem qdo eu chego em casa a noite o telefone estava totalmente desativado sem linha e sem conexão.
    Só agora e ainda assim ta com um probleminha ainda que eu não consigo fazer ligação!! qualquer numero que eu disco ja da ocupado; imagina a luta desde de segunda até hoje!!
    To até desanimado achando que amanhã ja vou amanhecer sem linha de novo.
    Foi ruim ficar fora da matrix.
    Meu Deus parece que a vida aqui dentro ta melhor que la fora!!
    Nunca tinha me dado conta de como estamos dependentes disto aqui.
    Vou aproveitar agora porque não sei se amanhã vou ter internet pela imcompetencia deste pessoal.
    Para dar uma olhada o que ocorreu esta semana.
    valeu fui.

  9. Testando

  10. Sr. Barros porque la na parte de comunicar erros eu postei um comentário e não saiu?
    Foi um comentário agradecendo o Fabenrik por sempre trazer coisas legais ao nosso conhecimento.
    Vou ver se começo a aprender a mexer com estas comunidades tb (Como usuário é claro)

  11. cara,vc disse tudo o que esses burros estão precisando ver

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: