Evangélicos são burros? parte final

Chega a ser engraçado: você passa por um quarteirão a caminho do trabalho num dia, uma semana depois existirá uma Igreja lá. O curioso é as proporções de uma igreja evangélica (algumas vezes chamada de “templo”, “catedral” ou o caralho que o valha) em comparação com uma igreja comum, católica.

São catedrais imensas, capazes de abrigar toda a população indiana com certo conforto, uma vez que estão acostumados a viver em meio a elefantes, vacas e uma quantidade considerável de esterco humano (depoimento de um amigo indiano).

Os céticos (ou leitores pau-no-cu com síndrome de se achar gostoso) provavelmente dirão “Você está exagerando”. Não, não estou. A Catedral Mundial da Fé, “sede mundial” da Igreja Universal, tem uma área total de 72 mil m², sendo 45 mil m² de área construída. O Templo Maior tem  capacidade para 15 mil pessoas.

A título de comparação, o estádio municipal Frederico Dalmaso, casa do glorioso Sertãozinho Futebol Clube, tem capacidade para aproximadamente 13 mil pessoas, salvo os excessos e as arquibancadas cheias de gambiarras. O templo abrigaria toda a população de Ipuã, pequena cidade interior paulista, duas vezes. Sabe o que é mais curioso sobre isso?

TUDO ISSO É CONSTRUÍDO COM DINHEIRO DE FIÉIS!

Talvez dos assuntos mais relacionados com os evangélicos seja a quantidade absurda de dinheiro que pastores (ou gerentes) ganham utilizando-se apenas de uma retórica perfeita. Hipnotizar fiéis com discursos empolgantes e cheios de vigor, utilização de exemplos falsos e atores encenando curas milagrosas apenas com o “poder da fé”.

Se você fizer uma pesquisa rápida, sem valor científico algum, vai reparar que a maior concentração de evangélicos se encontra nas periferias ou na população de renda mais baixa. Exceções à parte, isso se dá graças tanto ao poder milagroso dos discursos nos cultos, tanto à falta de horizonte dessa população.

Quer uma caracterização? Seu João ganha dois salários mínimos, mora na periferia da cidade e tem três filhos, além de esposa e um enteado. Apenas ele trabalha na família. Com mil reais por mês, é absolutamente IMPOSSÍVEL sustentar uma família tão grande. Sem saída, ele então entrega sua sorte a Deus. Vai a todos os cultos da Igreja com os filhos e a mulher com a Bíblia evangélica nas mãos e, como bom fiel e temente a Deus, doa 10% de seu salário à Igreja.

Só eu entendo esse lance de doar dízimo como algo nojento? Tipo, pra você ACREDITAR EM DEUS, tem que pagar mensalmente com 10% de tudo que você ganha. É mais ou menos como você se filiar a um clube de campo cuja única diversão é brincar de paint-ball com armas, tiros e amigos invisíveis.

O mais engraçado é ver que todos os cultos ficam ABSURDAMENTE LOTADOS!

Fora as mentiras criadas para impressionar e converter não-fiéis? Quem nunca viu as sessões de descarrego protagonizadas por pastores Brasil afora?

– DONA MARIA A PERNA DA SENHORA NÃO TÁ FUNCIONANDO NÉ??
– Não não :( Eu não ando direito faz uns 17 anos, pastor Francisco…
– ENTÃO VEM CÁ QUE JESUS VAI CURAR A SENHORA, VEM CÁ
– Obaaaa :D
– SAI DEMONIO!!! SAI DESSE CORPO!!! SAI E DEIXA DONA MARIA IR EM DIREÇÃO À LUZ
– NOSSAAAAAA!!!
– AGORA DONA MARIA, LARGA ESSE ANDADOR E VEM NA MINHA DIREÇÃO!!
– NOSSAAAA TO CAMINHANDO NORMAL RS
– TAO VENDO? É O PODER DO SENHOR ATUANDO SOBRE ESSA MULHER
– OBAAA TO CORRENDO OOIA

Vou deixar claro mais uma vez: minha intenção aqui não é reprovar os fiéis, mas a doutrina religiosa que é JOGADA sobre eles. A fé é algo bonito, indispensável. Seguir religiões cegamente sem ter senso crítico do que é absurdo (como qualquer ato extremo praticado pelas mesmas, sejam evangélicas, católicas ou do Santo Goku Super Saiyajin 4), é um tiro no pé, é ter atestado de imbecil.

A essas igrejas, só falta o serviço de telemarketing.

– Alô, boa tarde, com quem eu falo?
– Dona Maria!
– Dona Maria, eu sou a Josylene da Igreja Mundial da Fé Cristã Absoluta Rejuvenescida, gostaria de fazer umas perguntas para a senhora.
– Mas eu tô com o feijão no fog…
– A senhora crê em Deus?
– Ah, sim né!
– Certo, e como é Deus para a senhora?
– Ah, ele é invisível né! Ninguém nunca viu, ele é poderoso e tudo mais, criou o mundo né rs
– Dona Maria, para acreditar neste Deus a gente vai estar cobrando uma tarifa de R$ 14,90 ao mês e…
– Mas como assim?
– … e você pode optar por boleto ou cartão de crédito. A senhora trabalha com cartões?
– Mas minha filha, não quero pagar pra acreditar em Deus.
– Bom, então a senhora tem duas opções: ou deixa de acreditar em Deus ou escolhe outro.
– Como assim escolher outro? Tem outro?
– Olha, estamos com descontos imperdíveis em deuses hindus, que estão na moda com a novela né Dona Maria!
– …
– Olha, Shiva tá saindo por 13,90 ao mês, se a senhora optar por Brahma vai estar pagando 9,90…
– Mas…
– Se a senhora preferir, temos aqui também Ganexa, Maomé, Ali Babá e…

Qual o problema de não se ter religião? Qual o problema de seguir apenas o que se acredita? Toda religião é um clube fechado onde todos os membros são obrigados a obedecer cegamente doutrinas estabelecidas por terceiros?

Qual o problema da população que não vê que PAGAR para TER PERMISSÃO para acreditar em um Deus cujas características são também definidas por alguém que NÃO É VOCÊ?!

Se evangélicos são burros? Os peixes pequenos, talvez.

Os peixes grandes, muito pelo contrário.

Anúncios

32 Respostas

  1. Je$us , Deu$ e o E$piríto $anto hehehe.

  2. Mateus 22

    21 – Disseram-lhe eles: De César. Então, ele lhes disse: Dai, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus.

    —————–
    No Real tem escrito “Deus Seja Louvado” então deus é dono do dinheiro e ele só quer ele de volta né ? Hehehe.
    Aposto que com isso eu consigo faturar uns dizímos por aê hahaha.

  3. kkkkkkkkkkkkkkk

    Leonardo eu tava pensando como o Barros tem razão qdo fala que teista são disonestos intelectualmente falando.
    Eu sei que nem todos os são de propósito ; mas vamos pegar um exemplo do Hagnus tanta coisa qeu vc colocou ai da ciencia que ja é comprovada e ele prefere tapar os ouvidos e sair gritando o Leprechaum existe ; o leprechaum existe.
    Mas ai vc pode me perguntar mas vc tb é teísta e tb cre no leprechaum! sim só que eu não deixo esta crença interferir na minha capacidade de raciocinar a ponto de virar um fanático.
    Como no post aqui colocado por min vc deve ter lido que diz:

    O FANÁTICO É UM ATEU.

  4. Isso te diferencia dele você usa a sua fé para fazer o mundo melhor para todos, o Hagnus para o grupinho especial dele hehehe.Você vive com fé , e não para a fé e isso é bom.

  5. Eu assisti por acaso há algumas semanas na TV Record um depoimento de um suposto fiel, que só podia estar de brincadeira, dizendo que após se “apegar com” o jejum das causas impossíveis, no Templo Maior da IURD aqui em BH, conseguiu, graças a Deus e ao jejum, sua quinta mitsubishi. Mostraram até fotos do carro rs.

    Tentei achar isso na web mas não consegui. Se eu não tivesse visto eu não acreditaria. E o pior foi a reporter da IURD tento que levar a sério aquele depoimento. Há tempos eu não ria tanto rs.

  6. Pessoal! EStou meio ausente devido as férias..descansando num lugar distante, mato fazenda e montanha!

    Sensacional texto.Hilário,divertido. Os pilares nos quais se sustenta a religião e as igrejas é o tal do dinheiro fácil, que os dirigentes costumam arecadar sem dó dos incautos.

    Para acabar essa mamata, só proibindo qualquer pessoa de doar..e isso é difícil. Afinal como se sustenta o luxo dos pastores luxo das igrejas, que não repassam o dinheiro pra deus e sim pros espertos!

    abraço a todos!

  7. Olha o Saracura ai genteeee !! Boas férias !! aproveite bem e descanse bem a cabeça pra depois esquentar ela aqui com a burrice de certos teístas.

  8. Você e um babaca, a igreja universal Fica se aproveitando de cristãos para fazer palhaçada, e assim somos generalizados, Teístas=Burros
    Cristão=Inteligentissimos, A Biblia e mais sábia que a ciencia, a bliblia já dizia que a terra era redonda muito antes que uma merda atrasada chamada ciencia.

  9. São tão burros que se derivam do catolicismo, e vivem xingando as suas origens, é como dar um tiro no pé.
    E Deus é tão sábio que deu mamilos aos homens hehehe.

  10. OBS: Nunca vi uma igreja pegar o dizimo e investir em projetos sociais ,só se preocupam em construir mais templos para ganhar mais dízimos. E descriminar que não faz parte de sua religião.

  11. Ateu,
    Tá bom Senhor sabichão,

    Vá aos hospitais, presídios e delegacias e pergunta para eles se os crentes vêm dando as caras por lá.
    Nesse horário o senhor sabichão provavelmente esteja assistindo o futebol, filme, participando de um churrasco com a família ou pegando uma praia na boa.

    Por isso nunca o senhor sabichão vai ver! Pois nunca via dar as caras nesses ambientes para fazer assistência social. FOLGADO! CARA DE PAU. =-)
    __________________________

    Os Centros de recuperação para dependentes químicos e viciados, abrigos, fabricação de remédios caseiros, alimentação para mendigos, passagens de ônibus e etc..são mantidos pelas Igrejas.

    Ce parece ser irmão do Amorim. Essas cargas d’águas geralmente saem do dedo dele.

  12. Sr. Ateu, ” O SABICHÃO”

    Veja agora apenas um dos vários projetos sociais
    que detemos.

    Faça melhor!

  13. Mais show e ainda me disse que a sua fé não é espetáculo.
    Como se só os crentes fizessem isso né Hagnus Pow como diria o Pastor Pow hehehe.

    Olha como os evangélicos amam os outros http://ceticismo.net/2010/02/26/cerimonia-vodu-haitiana-e-atacada-com-pedras-por-evangelicos/ .

  14. Os evangélicos não são unidos senão seriam uma única Igreja, é só lembrar de como surgiu o movimento interesses contrários ao catolicismo, queriam uma fatia do maior bolo.
    Quantas igrejas invés de se unirem se separam ?
    Tem rua aqui onde eu moro que tem mais de uma igreja.Porque não se unem ?
    É o mesmo deus no final das contas.
    Judeus , Muçulmanos , Católicos e Protestantes são farinha do mesmo saco , só que cada uma controla o povo de um jeito diferente.
    E cada um deles se acha certo e que os outros vão para o Inferno hehehe.

  15. Leonardo,

    Sobre ministeiros diferentes, discordãncia….

    Normal!

    Na biblia existe muito isso, somos humanos.

    UM EXEMPLO:
    Os servos de Ló se desentenderam com os servos de Abraão e eles tiveram que se separar.
    ______________________________

    O MINISTÉIRO DO PASTOR MARCOS É GANHAR OS PRESIDIÁRIOS E TRAFICANTES.
    Isso no Brasil só ele faz.
    Quande existe rebelião nos presídios, a policia chama o Pastor Marcos para negociar a rendição.

    hehehe…

  16. Leonardo, me parece que você tem várias dúvidas, gostaria de saber se são sinceras. Peço que forem alem do desejo de um mero desafio, o que seria inútil e cansativo, que me envia-se um email, para contato. Sei que ainda não nos conhecemos, mas, como disse, se seus questionamentos forem sinceros, podemos pensar um pouco juntos. Nesta forma de ver, deixo um sincero “até mais”.

  17. Ohhh super normal o muçulmano joga um avião em outro país por religião SUPER NORMAL.
    Cada religião quer controle tá aê todo feliz que em 2020 irão ser a metade da população isso é disputa de poder não de fé Hagnus acorda.
    E só chamam o pastor porque a maioria lá deve ser cristã e morre de medo de ir para o inferno, só são bons por temer, é aquele tipo de gente que só tenta ser boa por causa de deus.

  18. Alexandre da Silva
    Não entendi a sua intenção.Seja claro.

  19. Adamantdog e Fabenrik.

    Confiança é como Cristal. =-)

    Quem mente perde a credibilidade e o respeito, entra em processo de rejeição pela sociedade.

    Como o Adamantdog AFIRMA que a Bíblia traduzida por ALMEIDA teve as palavras alteradas?

    O cara nem foi lá na Bíblia conferir pra ver se realmente tava falando a verdade.

    Ou seja, Ele pega no alto e lança.
    Ta que nem o Fabenrik enfiando na Bíblia o nome “IRIS”, sendo que a nunca existiu isso na Bíblia.
    Sejam honestos caros, tem vergonha de mentir não?

    MENTIRA DURA POUCO, ELA NÃO TEM CHÃO FIRME!
    OU SEJA, SERÁ TRABALHO DE TROXA TENTAR DESVIRTUAR A VERDADE.

  20. 10% de tudo que ganha de ser entregado a Deus!
    Para mantimento da casa do senhor!
    Se não acreditas nisso fazer o que né!
    Agora, que há enganadores passando a mão nesse dinheiro há muitos, mas esses receberão sua recompensa!
    As pessoas que dão o Dízimo as suas igrejas, dão porque quer, não são forçadas a nada, nem com profecias do tipo, se não der você não vai para o céu.
    Se há algum que faz isso, e tem! Ele receberá seu galardão! Tem porque há falsos profetas, mesmo no templo de Deus! Tanto que o anti cristo irá emergir de uma igreja (que diz seguir a Deus).

    Salmo 52,53

  21. Como o Adamantdog AFIRMA que a Bíblia traduzida por ALMEIDA teve as palavras alteradas?

    Algumas palavras alteradas, mas com o mesmo significado, pra quem não sabe ela foi traduzida do grego para o latim depois para o portugues! Por isso que algumas palavras são diferentes, mas o significado é o mesmo.. é so pegarem uma bíblia nova e uma velha. Tirem suas conclusões… Por incrível que pareça a bíblia é a única verdade que ainda há na terra. Se há verdade não há mentira!
    Nossos corações está cheio de mentiras, claro não devemos pratica-las. Não só disso como muitas outras maldades, porque o homem tende para o mal.

    Almeida morreu antes de traduzi-la! Porém seus amigos continuaram seu trabalho…
    Amém por isso.

  22. A mesma verdade que afirma que cobras falantes , voadoras , surdas falaram com uma mulher costela , e jumentas também batem um papinho às vezes hehehe.

  23. Traduttore, Traditore todo tradutor inclui o que vier na cabeça mesmo que intencionalmente… certas palavras nem sequer possuem traduções em alguns idiomas; vejam o exemplo da palavra “saudade” que é uma das mais difíceis palavras a serem interpretadas.

    como eu posso afirmar com tanta convicção que a minha versão traduzida é a verdade absoluta???

    quando traduziram jovem mulher como sendo virgem já tivemos um problema… imaginem com palavras que nem sequer fazem parte do idioma original e foram incluídas em traduções (inferno por exemplo)

    Por incrível que pareça a bíblia é a única verdade que ainda há na terra.

    Wellington você sabia que os árabes não podem traduzir o Corão??? e que foi escrito por Aláh e não por um bando de analfabetos?

  24. Traduttore, Traditore

    o tradutor é um traidor…fikdik

    (sei disso por experiência própria pois já trabalhei com traduções…)

  25. Tradutor=traidor kkkkkkk…
    Fazer o que né opinião de vocês!
    Agora o que tem o Alcorão a ver com a sagrada bíblia.
    Nem mesmo a Bíblia de uma certa igreja pode ser comparada com essa verdadeira! Foram escritos não tenho certeza mas foi 8 ou 12 livros! Pelas mãos do homens, livros que falam sobre santos na terra, pessoas que viraram santos…kkkkkkkk…
    Santo só Jesus…
    Agora pelo que vi você se considera um traidor…disse que já trabalhou com traduções. E ainde falou Traduttore, Traditore.
    Espero que não, que isso seja só da boca pra fora!
    Mas sem mais! Fiquem com Deus.

  26. Hahaha Mar de Junco virou Mar Vermelho na bíblia por exemplo hehehe.

  27. vc é digno de pena leonardo,vai ler a biblia antes de falar o que não sabe,concordo que algumas igrejas pedem dinheiro demais e Deus não precisa disso,mas em relação ao dizimo esta escrito na biblia,Deus sabe todas as coisas,porque dar o dizimo,porque a igreja tem contas à pagar,retiros doações de sextas basicas…ai muitos falam::mas a católica não pede dizimo,claro mas vende velas 20 vezes mais caro fazem leilão de coisas que compram barato no supermecado e algumas coisas são até ganhadas e
    http://www.orkut.com

  28. porque dar o dizimo,porque a igreja tem contas à pagar,retiros doações de sextas basicas…

    inclusive a prestação da Hilux 2012/2012 do pastor e o apartamento novo na praia de Copacabana pra ver os fogos de artifício na virada de ano abençoada

    amém ou não amém?

    …………………………………………………………….

    vai ler a biblia antes de falar o que não sabe

    uhashahshuahs vem mandar ler a bíblia logo para o Leo???

    pergunte qualquer passagem do seu livrinho (que com certeza você nunca passou das páginas que o pastor lê no domingo) que o Leo vem ainda com bonus track pra você

    rsrsrsrsrs

  29. O diabo também conhece a bíblia, e isso não o impediu de ser tão idiota de querê enfrentar o seu criador, por isso olha a onde ele foi pará. NO INFERNO.

  30. Que filme é esse?

  31. Caralho eles sao tão burros que parecem catolicos que choram por suas imagens de pedra gesso pau kkkk adoradores de padre viaaados pepas bixonas como a historia mostra . catolicos sao tao burros que se quer consegue ver que a religiao deles foi criada por um imperador romano que mato Jesus sao tao burros que acha que pedro foi papa sao tao burros que acha que a biblia foi eles quem criou kkkk o cara sao tao tapado que a biblia foi achada em aramaico traduzida para o grego e dai para o latim romano da epoca kkkk e depois proibida por 12 seculos pela religiao genocida catolica kkkk e uma ipocrisia dandada chamar os protestantes de burros quando o cisco do olho e do tamanho de um planeta kkkkk ai de asnos em !!!kkkkkkkkkkkkkkkk
    Fica a dica perdeu a chance de ficar de boca fechada

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: