A Hipocrisia do Movimento Evangélico Moderno

Por Renato A. O. de Andrade

As igrejas cristãs de hoje estão indo cada vez mais para um lugar onde não devia, para os pés de Satanás. Infelizmente, essa é a realidade das nossas modernas igrejas no século XXI. O grande movimento evangélico nos dias atuais é confundido com “avivamento”, devido ao constante crescimento dessas igrejas.

As pessoas hoje sentem uma grande falta de amor. Estão sobrecarregadas pela rotina diária: trabalho, escola, faculdade, festas, compromissos, viagens, etc. Não sobra tempo para a dedicação à família, causando assim uma sensação de vazio interior. Diante disso, estão procurando suprir essa necessidade pessoal nas igrejas. Lá, elas se entregam completamente ao emocionalismo, achando ser o “toque do Espírito Santo” na vida delas, quando na verdade é apenas uma sensação hipnótica causada pelas músicas do louvor.

Sim, músicas hipnóticas dentro da igreja. Mas, como? O segredo é simples. Diante da falta de amor no mundo moderno, profetizado por Jesus em Mateus 24:12 “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará., as pessoas estão desesperadamente em busca de algo que preencha seu estado psicológico vazio, então, nada melhor do que fazer músicas com as letras direcionadas para esse público, colocando um disfarce de música cristã. E não é só nas músicas, os nossos cultos também estão cheios de emocionalismo descontrolado, desobedecendo ao fato de que nossos cultos devem ser racionais (Romanos 12:1). Nesses cultos, as pessoas choram, pulam, gritam, ficam num estado de transe, e ainda acham que é toque do Espírito Santo! Hoje, não analisamos mais as músicas para ver se estão de acordo com a doutrina bíblica. Pegamos qualquer música, desde que tenha roupagem cristã, e simplesmente cantamos, porque ela é bonita, agitada, “tocante”, agradável aos ouvidos humanos, sem contanto dar a mínima atenção à letra. Ou seja, o movimento evangélico é tão hipócrita, que fala mal do samba, do pagode, do axé, quando são cantados no mundo, mas é só colocar uma letra cristã que todo mundo canta. E, para piorar as coisas, ainda inventam que tem que “interpretar a música” para entendê-la. Então cantam “Incendeia Senhor a sua noiva…”, com o pretexto de que a palavra “incendiar”, aqui significa “abençoar”, do mesmíssimo jeito que fazem com as Escrituras! Mas, se olharmos para a Palavra de Deus, veremos que a palavra incendiar e seus correlatos, como fogo, chama, etc., são relacionados à destruição! Infelizmente, eles não querem saber disso.

Também dizem que as línguas estranhas são evidência do agir do Espírito na vida delas. Mas, o que são as línguas estranhas mencionadas na Bíblia? São simplesmente línguas como o Inglês, o Francês, o Japonês… são línguas conhecidas e faladas pelos humanos! O dom de línguas nada mais é do que a capacidade de falar essas línguas sem nunca ter estudado elas, e não ficar rodopiando pela igreja dizendo “samambaia na la baia salada banai”. E as pessoas gostam disso! Mas elas não querem saber da verdade.

O louvor hoje está tão ridículo que está banalizado, na boca de qualquer um. Sim, os incrédulos, os bandidos, as prostitutas, as pessoas que não tem um compromisso sério com Deus, também gostam de dizer “E ele vem, e ele vem saltando pelos montes…”. Como isso agrada a muita gente, começam a fazer músicas cada vez mais estranhas como “O país do futebol é o país da adoração”, e o povo gosta, e rotula de “louvor”, simplesmente porque tem a palavra adoração na letra! Nas igrejas, músicas que fazem Deus parecer o Papai Noel dos adultos chegam a arrancar lágrimas do povo ignorante, por pura pressão psicológica. É a mais pura lógica: Se 90% das pessoas na igreja estão doentes, coloquemos uma música como “Recebe a cura…” e toda a igreja irá chorar! Com isso, o ministério de louvor é exaltado, o pastor também e no final a igreja fica conhecida como “A Igreja aonde você entra e não sai sem sentir o toque do Espírito Santo!”. Porém, se alguém se levanta para exortar ou repreender essas atitudes, é rapidamente silenciado. Eles não estão nem aí.

Anúncios

20 Respostas

  1. Resumindo é uma hipocrisia geral como muito bem reconhecida pelos cérebros pensantes da religião.

  2. Religião com bom senso não incomoda os ateus nem outras religiões, mas o fanátismo isso sim em qualquer situação na vida até ateus fanáticos incomodam hehehe.Eu às vezes sou bem fanático admito. Um torcedor de futebol fanático, um fã de música radical incomada, o problema são os extremos pois eles distanciam mais do que aproximam as pessoas.
    Fica uma idéia tão distorcida que às pessoas nem sabem mais o motivo de estarem fazendo isso mas continuam para não serem rejeitados pelo grupinho especial deles em todos esses casos.

  3. Que legal Leo o jeito que voce pensa !! eu só queria que os religiosos fossem menos soberbos e mais humildes e parassem e pensassem, qdo alguem dissese algo como voce disse sobre as baleias terem menbros atraofiados os mamilos dos homens e muitas coisas mais que voce coloca ai e nós vamos aprendendo.
    Mas parece ser proibido pensar no meio religioso.

  4. O problema ADAMANTDOG, é que muitos não pensam por sí mesmos.Tem crente que só abre a Biblia no culto e engole o que o pastor diz por que não lê com os próprios olhos.Não prestam atenção, eu como ateu pelo menos quero sempre evoluir aprender mais, o problema do crente é esse limite de conhecimento na cabeça, assim como certos ateus que afirmam ter certeza de algo mas quando a conversa se aprofunda ficam sem argumentos.

  5. Leo as crentes que trabalham comigo pensam que os homens viviam mais de 300 anos só porque diz na bíblia… o homem primitivo sequer vivia 30, em Roma chegavam aos 45 e hoje estamos em media na casa dos 70… eles não querem saber de conversa ou argumentação, o pastor falou? então tá falado. A massificação da burrice é um ótimo negócio pra quem ganha a vida de explorar o desespero e o despreparo intelectual das pobres ovelhas.

  6. Foi isso que eu disse essa parada no tempo, pergunta quando foi a 2° Guerra mundial que os danados não sabem.Pergunta onde tal versículo está eles sabem, se escondem tão forte atrás de um livro que ficam à par do mundo real.

  7. Caro amigo.
    Gistaria de humildemente lhe fazer um pedido, que publique o artigo na integra, como esta exposto em meu blog:

    http://renatim.wordpress.com/2009/10/06/a-hipocrisia-do-movimento-evangelico-moderno/

    Pois voce colocou apenas parte do artigo. Nqo ligo para o que voce pensa, mas peço-lhe que se for o caso de publicar este artigo, que o faça integralmente..

    No mais, agradeço.

    Renato A. O. de Andrade

  8. ehehe..

    Renatim, e Eles ainda dizem que só publicamos o que convém.

    Outra coisa Renatin, essa pancada abaixo é para você!

    ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA!

  9. Hahaha olha o Hagnus mega fã de forró Gospel https://deusilusao.wordpress.com/youtube/#comment-7591 e mais bizarrices https://deusilusao.wordpress.com/youtube/#comment-7592 hehehe.É de deus é bonito hahaha.

  10. ?

  11. Sim, músicas hipnóticas dentro da igreja. Mas, como? O segredo é simples. Diante da falta de amor no mundo moderno, profetizado por Jesus em Mateus 24:12 “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.“, as pessoas estão desesperadamente em busca de algo que preencha seu estado psicológico vazio, então, nada melhor do que fazer músicas com as letras direcionadas para esse público, colocando um disfarce de música cristã. E não é só nas músicas, os nossos cultos também estão cheios de emocionalismo descontrolado, desobedecendo ao fato de que nossos cultos devem ser racionais (Romanos 12:1). Nesses cultos, as pessoas choram, pulam, gritam, ficam num estado de transe, e ainda acham que é toque do Espírito Santo! Hoje, não analisamos mais as músicas para ver se estão de acordo com a doutrina bíblica. Pegamos qualquer música, desde que tenha roupagem cristã, e simplesmente cantamos, porque ela é bonita, agitada, “tocante”, agradável aos ouvidos humanos, sem contanto dar a mínima atenção à letra. Ou seja, o movimento evangélico é tão hipócrita, que fala mal do samba, do pagode, do axé, quando são cantados no mundo, mas é só colocar uma letra cristã que todo mundo canta. E, para piorar as coisas, ainda inventam que tem que “interpretar a música” para entendê-la. Então cantam “Incendeia Senhor a sua noiva…”, com o pretexto de que a palavra “incendiar”, aqui significa “abençoar”, do mesmíssimo jeito que fazem com as Escrituras! Mas, se olharmos para a Palavra de Deus, veremos que a palavra incendiar e seus correlatos, como fogo, chama, etc., são relacionados à destruição! Infelizmente, eles não querem saber disso.

    ===================================
    Parece que não leu o Texto né ?

  12. Que legal Renato vc por aqui. Eu coloco sim só que tava muito grande e eu gostei muito do seu tema.
    Eu peguei o que realmente interessava o que infelismente acontece nas religiões.
    Ve se não some tem um monte de questionamentos ateista qeu voce bem poderia comentar de vez em qdo.
    Aqui é muito legal e producente os debates conto com vc.

  13. kkkkkkkkkk Deu certinho Leo o texto com o clip do Hagnus.

  14. A trilha sonora do texto né.

  15. Veja essa apresentação do Xote Santo.

  16. Toma-lhe videos musicais com linguas estranhas.

    As musicas desse Pastor ta bombando nas Igrejas petencostais.

  17. Infelizmente esse eh o problema central da religiao. A religiao como eh mostrada hoje, derivou-se de Constantino. E Constantino queria estabelecer um imperio mundial por meio da religiao hipocrita… e conseguiu.

    Para se reverter isso, a soluçao nao esta no cristianismo, nem no ateismo, mas numa filosofia de vida que condiz com o amor verdadeiro, incondicional, quer voce acredite em Deus ou nao.

    ADAMANTDOG, obrigado pelo esclarecimento e pelas boas vindas. A mim, seria uma honra paticipar de debates serios e com proposito de levar conhecimento a todos, sem que para isso precisemos entrar em brigas, falatorios e discussoes inuteis para ambos os lados.

    Se quiserem, podem fazer quaisquer questionamentos, que estarei disposto a responder de bom grado, de acordo com meus conhecimentos adquiridos ate agora..

    Grato

    Renato A. O. de Andrade
    http://renatim.wordpress.com

  18. A paz do senhor seja com todos amados olha sobre o louvor: a palavra do senhor fala assim no livro de salmos cap:117 ,1e2 . Louvai ao senhor vos todos os gentios, porque mui grande é a sua misericordia para conosco e a fidelidade do senhor subsiste para sempre aleluia. E sobre as linguas estranhas o “mané” no livro de atos apartir do capitulo 2 em diante fala sobre a decida do espirito santo que fala assim ao cumprir-se o dia de petencoste,estavam todos reunidos no mesmo lugar; de repente veio do céu um som, como de um vento impetuoso,e encheu toda a casa onde estavam assentados.
    (E apareceram, deatribuidas entre eles,linguas,como de fogo,e pousou uma sobre cada um deles.) Obs: aqui podemos ver que stá

  19. Continuando a resposta de antes aqui podemos ver que fala sobre linguas como de fogo amigo e ai o que vc me fala disso?

  20. Ao invés de falar dessas pessoas amigão ore por elas elas precisam da sua oracão a palavra do senhor diz assim o sol naisce pra todos assim também como tem muitos que se disem “evangelicos” e vivem cantando pagode fank e axé por ai ore por eles ao invés de falar mal

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: