Que Deus é esse?

“God’s Will” – ou – “Vontade de Deus”, é um pensamento da era medieval, imposto numa sociedade onde a principal regra era o temor a uma crença monoteísta. O medo, o receio do castigo, a vida baseada na unidade bilateral: o certo e o errado, o sacro e o pecaminoso, o que levará para o céu e o que te levará para o inferno.Era preto ou branco, inexistindo as inúmeras e infinitas variações de cinza. As verdadeiras interpretações da vida.Baseados na expressão: “God’s Will”, o homem guerrilhou, matou, trucidou, invadiu, estuprou, condenou e marcou para sempre a história da humanidade. Mas sempre sob a vontade de Deus. E eu pergunto: que Deus é este? Os séculos se passaram e, em grande parte graças ao Renascimento, o homem deixou de viver em temor pleno e exclusivo a Deus, para tornar-se mais antropocentrista, ou seja, baseado na própria existência humana. Maravilhado com seu próprio corpo, suas formas e sua maneira de pensar, independentemente da existência de Deus, pois afinal, temos o livre arbítrio.

Pois bem.

Não sei exatamente a linha tênue que marcou novamente como o período em que o povo ocidental voltou a ter uma fé cega e inexplicável. Porém, cada vez mais vemos o ideal “God’s Will” voltando com força pra cima da sociedade cristã.Meu filho morreu: Vontade de Deus.
Minha namorada engravidou: Vontade de Deus.
Choveu: Vontade de Deus.
Secou: Vontade de Deus.
Estou com câncer no ânus: Vontade de Deus.
Estou lendo este post: Vontade de Deus.
Um cidadão pegou uma faca durante a madrugada, esfaqueou minha filha recém nascida dezoito vezes na cabeça e em seguida fez sexo com seu cadáver: Plano de Deus.

NÃO!

Há pouco tempo ouvi este terror: “O tsunami foi enviado por Deus como castigo para aquela sociedade pecaminosa”.

Meu Deus…

Quanto mais nos deixamos dominar por este tipo de idéia, mais regredimos em pensamento para o período medieval. Em breve, as guerras serão justificadas, a Faixa de Gaza se tornará pura e santa, as atrocidades serão sempre uma obra do Diabo, mas permitidas por Deus.

Será possível imaginar, somente por cinco segundos, que se Deus realmente criou o homem e tudo ao seu redor, ele o fez de forma que os acontecimentos ocorreriam independentemente de sua intervenção?

Que valor possui o livre arbítrio, se as resultantes são sempre aquelas definidas pelo poder superior?
Adianta escolher, viver e existir, se na realidade todos os atos seus e ao seu redor não são resultados de escolhas humanas?

Como Deus poderia ser estupidamente sanguinário, a ponto de matar milhões de inocentes, em busca de sustentar um argumento, consolidar uma idéia, provocar o pânico humano. Ou, como muitos afirmam: Testar a fé. Que tipo de ideal de teste de fé é este, que sacrifica crianças, animais e safras de alimentos, tudo para verificar se a fé do testado não deixar-se-á abalar.

Não faz sentido.

No livro de Jó, presente na Bíblia Sagrada, Deus permite que o Diabo mate sete rapazes e três moças, todos filhos de Jó, além de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas. Tudo para provar que a fé de Jó não se abalaria.

Pois eu novamente pergunto: Que Deus é este?!
Morreria você, agora, depois de todos os anos vividos e sonhos a realizar, somente para que a fé de seu pai fosse testada? Ah, eu chegaria lá em cima com muitas argumentações.

Mas, afinal, se Deus realmente é este facínora assassino, que mata e tortura psicologicamente em busca da fé cega, então com certeza acabarei no inferno, pois Neste não depositarei minha fé.

Até lá, minhas esperanças reinam na metáfora interpretativa da Bíblia. E, acima de tudo, na idéia de que a morte ou sobrevivência é uma resultante humana, assim como a chuva cai por força da natureza e os terremotos abalam por única e exclusiva falha nas placas tectônicas.

E se Deus ficou revoltado com este post e realmente for o que muitos fiéis pregam, acreditem, não viverei para o próximo. Ou então minha família morrerá como punição.

Obs. Creio que o nome do autor ai do  post é Felipe ou Marcel.

Anúncios

50 Respostas

  1. Bom texto, hehehe eu sempre rio quando algum crente diz “entregue a sua vida a Jesus ele tem um plano melhor para a sua vida”.Esse povo é tão manipulado que acha que o melhor para todos é viver assim na “coleira divina”.

  2. Mto bom o texto adamantdog. Perfeito e verdadeiro. Tudo é vontade de Deus, até a vontade que estou sentindo de mandá-lo tomar no ânus!!!
    Será que ele tem um?!?! Talvez por isso que ele é intitulado de “perfeito”, pelo fato de não precisar defecar…

  3. Hahaha Stranger_Land claro que ele defeca toda vez que um crente abre a boca é por ali tenho certeza hahaha.

  4. Eita nível bom.

    Isto que eu chamo de EVOLUÇÃO.

  5. Tá aê o Hagnus que não me deixa mentir hahaha.

  6. Sim, isto que é EVOLUTION.

    ehehe…

  7. Oh olha só o deus Hórus puf evolui para Jesus hahaha.

  8. Pois é!” Ria então agora,entreguem as suas vidas a Jesus ele tem um plano melhor para a suas vidas” Esse Jesus não lhe prometerá riquezas, muito menos só alegrias, também terás dores e muitas lutas, mas uma coisa ele promete se você ficar firme com ele, que é sua salvação.
    Isso não quer dizer que se eu perder o voô pra Inglaterra, é a vontade de Deus…
    Resta a pessoa que é servo de Deus buscar essa resposta orando! Antes de ficar ai dizendo que é vontade de Deus.
    Mas há coisas que é da vontade de Deus! Hoje vivo fora do Brasil, não estou aqui por causa de dinheiro ou outra coisa qualquer, nem sequer sonhei algum dia vir morar fora do meu amado país! Mas sei que estou aqui por que é a vontade de Deus! Se fosse a minha não estaria aqui…
    Motivo: Dar valor na vida e na verdade de cristo! A salvação!
    Quanto a chuva, você esta lendo esse post agora e outras coias desse tipo! É a vontade de Deus.Como Deus ele te deu vida e pode tira-la a qualquer momento. Porque Deus tem planos em nossas vidas, e em certos momentos nossos planos são opostos aqueles que Deus quer! Dai ele aje, e faz coisas supreendentes! Sou testemunha disso! Não vou dizer porque vocês jamais acreditariam.Ou diria que é o acaso, sorte, destino ou outra coisa qualquer!
    Deus sabe de todas as coisas, e tudo que acontece desde o seu primeiro dia de vida ate seu último, é porque Deus permitiu ou não permitiu!
    Agora creiam nisso ou não essa é a verdade e jamais será mudada! Não sou dono dela. Mas Deus é a verdade e a vida!
    Leonardo que Deus tenha misericórdia de ti!
    Diz que meu Deus e feito de um deus de barro dos egípcios ainda! Blasfemias e blasfemias a humanidade tem proferido contra Deus!
    Deve ser por isso que a humanidade anda em um caos total com a natureza! (catástrofes atrás de catástrofes). Haaaaaaaaaaa, esqueci! Pode ser o acaso.
    Fiquem com Deus ” irmãos”.

  9. Se ele tem um plano , é a vontade dele certo ?
    Hahaha o mundo já superou Eras Glaciais , meteoros extinções em massa a separação dos continentes , o ser humano que se espalha de forma desordenada , fazem casas ao lado de vulcões e depois acham ruim que tem lava na sala.

  10. Hahaha o mundo já superou Eras Glaciais , meteoros extinções em massa a separação dos continentes .

    Isso diz o homem! Ha poucas coisas mesmo das que aprendi no colégio que acredito! porque? Porque os Homens(cientistas) não acreditam em Deus! E sim no seu mero poder(magia/tecnologia).
    Eles dizem concerteza que aqui a tantos milhões de anos atrás foi mar! Claro que foi mar, a terra ficou coberta pelas águas, no dilúvio! Dize que a humanide surgiu do big bang! kkkkkk…Isso sim é coisa de criança (big bang) Que coisa mais sem fundamento!
    Outra pior, vocês vieram de um animal? Um primata?
    Isso sim é querer ser sábio e se tornar ignorante em sua sabedoria!
    Fiquem com Deus…

  11. Hahaha é do mesmo nível desses caras aqui http://pessoas.hsw.uol.com.br/criacionismo2.htm daqui a pouco tá igual, achando a terra plana porque a Bíblia disse.
    Manda um fato do seu deus então, mas cuidado pra não ser copiado como o inferno que era grego hahaha.

  12. E eu tenho certeza que muitos outros crentes ou ignoram a educação ou fogem da escola hehehe por isso caem nesse mundo de fantasia.

  13. Que DEUS é esse?

    Nem Islamismo, nem Budismo, Nem Espiritismo, nem Hinduísmo, nem Barrismo…

    A fé que mais avança no planeta é a dos canelinhas de fogo do Brasil.

    Enquanto os mulçumanos se matam para receber as 72 virgens e riquezas no céu, os crentes do Brasil agora pensam em construir TEMPLOS ESTÁDIOS..

    Vejam no meu blog gratuitamente:

    http://eunafe.blogspot.com/2009/10/blog-post.html

  14. É o show do negócio da fé , mais crentes mais dinheiro hehehe.

  15. eu acredito sim que existe um Deus que é todo poderoso e misterioso também

    as vezes as pessoas querem achar respostas pra certas coisas e não chegam a uma convincente

    a sabedoria de Deus é impenetravel para o homem

    culpar a Deus pelas catastrofes naturais?

    nem mesmo a bíblia nos revela tudo, pode-se ler a bíblia de genesis ao apocalipse que mesmo assim ainda vai existir perguntas sem respostas!

    se nos fosse revelado tudo estaríamos nos igualando a Deus, e isso é impossível!

    cada um é livre pra escolher os seu caminho e Deus é a lanterna que vai guiar os nossos passos, basta ter fé e seguir em frente

    há milhares de anos o homem vem castigando o meio ambiente!

    talvez a natureza só esteja cuspindo de volta todo o lixo!

    acho que o proprio homem é culpado por causa da sua ganância que parece não ter limites!

    não são os cientistas que dizem que o aquecimento global é resultado da poluição causada pelo homem ao longo dos anos?

  16. Nossa quanta preocupação de um crente com o mundo.Mas não vê a hora dele acabar de vez para ficar do lado do seu deus hein confesse hehehe.
    É realmente Jeová nunca quis o homem inteligente , proibiu o conhecimento no Gênesis não é mesmo ?

  17. eu não frequento nenhuma igreja cara
    já frequentei a RCC da católica

    ja li muito a bíblia e ainda leio mas hoje em dia acho que placa de igreja não salva ninguém

    só falei o que penso

    eu quero que o mundo acabe?

    a proposito, foi voce quem criou este blog?

    voce é algum seguidor de alguma ceita ou coisa parecida?

    ou esta só expressando sua opinião?

    hehehe

    não, acho que o mundo não vai acabar tão cedo!

    o homem é que parece estar se auto- destruindo
    quanto ao seu comentário sobre o livro do genesis eu acho que Deus da inteligencia ao homem sim mas não da toda a sabedoria!

    existe diferença entre inteligência e sabedoria

    voce saberia contabilizar quantos litros de água existe nos oceanos?

    quantas vidas tem na natureza?

    somos inteligentes certo
    mas sabemos de todas as coisas?

  18. de qualquer forma eu repeito opiniões

    se voce tem as suas. faça delas o que bem entender

  19. Hahaha mas Jesus não prometeu brevemente que voltaria ?
    Para isso serve a ciência para descobrir mistérios como esses , mas um bem legal é que ela descobriu que o homem evolui dos hominídeos não é legal ? E que doenças não são demônios e cuspir no chão misturar com terra e ter fé não cura cegos não é fascinante ?

  20. A resposta à pergunta “Que Deus é esse?” é bem comprida:

    É o Deus que pode tudo, exceto fazer um mundo perfeito, sem sofrimento, sem pecado, sem demônios, sem Inferno, sem morte…

    É um Deus que sabe tudo e, mesmo sabendo que a sua criação toda ia ser um tiro no pé, que ia ser um fracasso em matéria de custo-benefício, não se importou e criou tudo assim mesmo. Já com o dia certo de despejos de Paraíso, de dilúvios, de autosacrifícios e de Juízo-Final…

    É um Deus perfeito e imutável que, adivinha, é imperfeito e mutável.

    É um Deus que é único, mas, ao mesmo tempo, é (SÃO) 3!!!

    É um Deus que quer que suas crias alcancem a salvação…

    Salvação do Inferno que ele mesmo criou, ou permitiu que existisse, para punir aqueles que, por acaso, não o amassem… Affff!

    …quer que alcancem a salvação e, para isso, deixou-lhes um livro-charada que tem, teoricamente, a função de ensinar-lhes o caminho, mas que parece que foi escrito pelo Mestre dos Magos.

    É um Deus todo bondade e misericórdia, mas que não se importa em torturar um filho, um dos que mais o amava, só para provar a um desafeto que o seu filho realmente o amava, mesmo sofrendo coisas horríveis impostas por ele.

    Um Deus perfeito e imutável que faz regras e, depois, muda-as sem mais nem menos, ou simplesmente as descumpre.

    E por aí vai…

  21. é, e os hominídeos evoluiram de onde?

    essa macacada deve ter nascido do nada

    como disse, cada um pensa de um jeito

  22. E Jeová veio de onde ? Quem projetou um ser perfeito do nada ?
    Hein ?
    http://ciencia.hsw.uol.com.br/evolucao.htm estude um pouco vai , e pensar é não um forte religioso pois vários dogmas proíbem isso, mesmo você nunca vendo uma cobra falante ela existiu 100% pela sua fé isso pra mim é coisa de desenho da Disney.

  23. Antes os crentes tinham por certo que o homem já nasceu prontinho, prontinho. Agora já estão aceitando a evolução, é?

  24. Ei Barros,

    Muito bom o seu blog.

    Acabei conhecendo pelo sabino :-)

    Para alguma coisa prestou ir visitar o blog dele hahahaha

  25. Icarus, obrigado.

    O Sabino e o Mats, do Darwinismo, são uns caras bem inteligentes e a prova disso é que estão usando toda a sua inteligência para continuarem visualizando Deus num mundo em que não há Deus algum.

  26. Parece a versão moderna da Orquestra do Titanic não?

    hahahaha

  27. ninguem projetou Deus, ele sempre existiu

    por isso ele é eterno, não tem começo nem fim

    sempre existiu

    muito antes do mundo existir

  28. a propósito, eu já conhecia este site como tudo funciona

    muito bom este site!

  29. Hehehe sempre existiu , sempre soube que tudo que faria não daria certo e ainda assim o fez ? Que coisa hein belo planejamento hehehe.

  30. o que não deu certo por exemplo?

  31. Você por exemplo ou já esqueceu que ele se arrependeu 2 vezes de ter criado esse mundo ?

  32. voce esta falando do dilúvio certo?

    na verdade pelo que consta ele queria uma aliança, uma raça sem pecado

    mas a aliança foi quebrada a partir de jesus

    não existe mais circuncisão

  33. E do Apocalipse não se esqueça, tudo ia muito bem para Jeová até ele criar o mundo aliás antes disso o mundo espiritual criado por ele já tinha dado errado.
    Se só ele existia era a unica coisa no Universo tudo vem dele certo ? Então todas as desgraças e erros são culpa dele simples não ?

  34. Soa engraçado um ser perfeito , não conseguir fazer coisas perfeitas hehehe.

  35. o apocalipse foi escrito pelo apostolo joão

    possivelmente baseado em uma visão profetica dele mesmo!

    olha, 3 coisas eu não costumo discutir:

    futebol, politica e religião porque cada um tem sua opinião

    que ironia, eu aqui discutindo religião

    pense como quizer, voce parece ja ter sua opinião formada sobre o assunto não é mesmo?

  36. É eu já tenho a minha opinião sobre mitos bem esclarecida de Saci Pererê à Jeová.

  37. Eeeeeee bando de desocupados!

  38. Os ateus parecem um bando de ratos fugindo de um navio naufragando… é a força e o poder da religião que cresce a cada dia que os aflige tanto? É o medo de estarem de fato errados? É o medo da punição de Deus? Por que os ateus se preocupam tanto com Deus? Só vejo uma resposta. Medo.

  39. Os ateus parecem um bando de ratos fugindo de um navio naufragando… é a força e o poder da religião que cresce a cada dia que os aflige tanto? É o medo de estarem de fato errados? É o medo da punição de Deus? Por que os ateus se preocupam tanto com Deus? É o Medo.

  40. Hahaha não nos preocupamos com divindades , mas com os seus lindos seguidores que se explodem , torturam , matam e descriminam no nome dele só isso hehehe.

  41. Cara, será que não enxerga nada além da sua Matrix, Sr Anônimo?
    Acha que tudo gira em torno do seu humbiguinho?
    Nós nos incomodamos pq os crentes vivem pregando suas “verdades” e “fatos” que não tem nada de verdade e muito menos de fato, pois só é considerado como tal aquilo que lhes é provado, isso para qualquer pessoa no mundo, inclusive o Sr. desde que não se trate de seu deusinho inquestionável e inerrante.
    E são pessoas que acreditam que nos cercam, que votam, que incomodam todo dia com poluição visual, sonora, intelectual, financeira, comodismo, ignorância, preconceito, sacríficios e tudo que ofende qualquer mente capaz de fazer uma continha 2+2!

  42. Eu acredito em Deus, no mundo espiritual, mas éssa de que ele é o Santo dos Santos?…. Se vc ler a Bíblia e tiver um pouco de senso crítico, fará análises severas desse Deus. Um Deus cheio de ideologia, místico, fúrioso, que para mim parece ser sádico. Olha a nossa vida, estamos aqui só para resolvermos problemas. Vivemos numa verdadeira selva, onde se vc for só pensar em ajudar, está ferrado. Os céus não te retribuirão não se vc não correr atrás de seus objetivos e tiver “sorte” no seu caminho. Nos fez de carne e osso para sentirmos na pele a dor deste mundo, que é imenso e ao mesmo tempo é miserável, cruel, sanguinário e que só os fortes sobrevivem. Esta ideologia da Bíblia é a coisa mais estúpida que existe. Primeiro um Deus furioso, depois o príncipe da paz e da bondade? O maior erro que existe, foi existir um Deus!!!

  43. Em uma coisa concordamos esse deus é no mínimo sádico, hahaha ele diz que todos os homens são filhos dele, mas tem um “povo” só como favorito por exemplo hahaha.
    Mas “mundo espiritual” está fora de cogitação para mim hehehe.

  44. Amigos…

    Um apelo lanço a todos vocês.
    Cuidem do seu lado espiritual.

    Acreditem no que eu digo, cada um ser humano possui um Espírito Santo só seu.
    E este mesmo Espírito Santo é que lhe ajuda a vencer seus inimigos internos.
    Não existe outra forma de libertação. É isso que te garante o crescimento espiritual verdadeiro. A vida eterna real.
    Só esta!!!!!
    Combater os elementos mentais que estão no sub-consciente (pecados) a saber, a vaidade excessiva, a inveja, a mentira, o orgulho
    a avareza, a arrogância, a prepotência, a falcidade, o egocentrismo, a volúpia (exacerbação do sexo), o complexo de inferioridade…
    tudo o que te aprisiona mentalmente e te mantém escravo(a) deste mundo. Tudo isso te afasta do teu Deus (Espírito Santo).
    Vencendo estes “pecados”, combatendo a cada um desses elementos, verás verdadeiramente que a Unificação plena com o teu Pai é a
    VERDADE ABSOLUTA. Porque foi para nos dar esse Espírito Santo que Jesus veio a este mundo de Lúcifer e foi assassinado pelo próprio e seus seguidores.
    O nosso espírito Santo é a prova de que a morte de Jesus não foi em vão.
    Se o Deus Pai de Jesus fosse o dono desse mundo, não teriam perseguido e o cruscificado. Pense nisso.
    As provas de que precisam que isto é verdade, está na Bíblia…
    Saiam da condição de zumbis, acordem, Vejam!
    Os absurdos que as religiões pregam.!
    Jesus não deixou religião, deixou um Pai para cada um de nós que nos ensina tudo o que ouviu dele próprio. Não sou eu quem digo isso, mas o próprio Jesus.
    Resta pouco tempo, tudo está se cumprindo!

    Pensem…questionem….por você, pela sua libertação real.

    Existem 2 Deuses. O do Antigo Testamento…um Deus que faz coisas terríveis que só o demônio pode fazer, e que quer ser aceito como Deus a força, na base da ameaça e do castigo. Que promete vitórias terrenas e materiais. O paraíso na terra. E que diz claramente que ele quem criou tudo.
    E existe o Deus do Novo Testamento que Jesus Chama de Pai. Que prega o Amor, a paz, o perdão e que diz claramente que o mundo não o conheceu e nunca o viu. Diz que o príncipe deste mundo ja está julgado, que Ele não é deste mundo e que nem nós somos.
    Tá tudo lá, e as religiões nos fazem engolir mentiras. Assim como o Deus desse mundo mente se passando pelo Deus verdadeiro Pai de Jesus.

    Reajam! Não estamos a sóis! Você não nasceu pra sofrer!
    Parem de reclamar e façam alguma coisa real e verdadeira por você mesmo.
    Pois só você pode se salvar. Nada e nem ninguém fará por você!!

    Somos condenados a sermos livres!! Pois temos a liberdade em nós que é o nosso Espírito Santo do Deus verdadeiro. Ele é a única chance que temos de voltarmos para a o nosso mundo, a Realidade perfeita do nosso Deus Perfeito. Pai de Jesus e nosso Pai.

    Se vão acreditar em mim, não sei. Mas estou cumprindo com a minha missão.
    Espero que lembrem de tudo o que eu disse quando for cobrado.

    Por amor a Cristo anuncio a verdade.

    “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!” Jo 8:32

    PS: para os interessados tenho muitos documentos, interpretações, que provam o que eu digo. Contra fatos não existem argumentos. Para os questionadores como eu, vamos debater mais esse assunto

    Eu acredito, por isso falo!
    Edilma Rodrigues
    sredilma@gmail.com

  45. deus deveria ter escrito um décimo primeiro mandamento: “guardarás tua crença para ti próprio”.

  46. Que ironia, não acredita ou deseja ser ele ?
    Já até se deu o direito de fazer leis divinas.

  47. Edilma
    Voce deveria ter seguido o sabio conselho do teu avatar …he…he….he
    è brincadeira, voce não esta totalmente errada!

  48. Não se trata disso, prezado Vanderlei. É que tem gente que bate à sua porta querendo divulgar “a palavra” sem perguntar antes se você está disposto a ouvir.

  49. Se o Deus Pai de Jesus fosse o dono desse mundo, não teriam perseguido e o cruscificado. Pense nisso

    R: eu sempre achei que Deus era o criador de tudo, voce levou muito serio o diabo tentando Jesus no deserto.

    Pois só você pode se salvar. Nada e nem ninguém fará por você!!

    Se salvar do que e de quem ?
    De mim mesmo, ai pode ser!

    Parabens por ter percebido as controversias biblicas!

  50. se esse fdp existe porque nao divide a grana do Eiki batista comigo

    ai eu vou acreditar nele

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: