Jesus Superstar

Autor: IORI BRUNO


O famoso “superstar” divino: Jesus, o filho de deus.

Especificamente, gostaria começar explicando porque não acho que Jesus era judeu.

Por dois motivos:

Primeiro porque ele não parecia muito satisfeito com os costumes judeus e, por sua vez, os sacerdotes também não gostavam nada de seu modernismo revolucionário.

Segundo porque devido ao seu local de nascimento na Galiléia, é bem provável que ele tenha sido gerado por estrangeiros não-judeus já que, naquela época e local, transitavam vários povos vindos de todas as regiões do império.

Por isso achei melhor separá-lo do povo judeu. Não saberia dizer porém, se essa separação foi mais proveitosa para a reputação dos judeus ou para a de Jesus…

Dito isso, continuemos pela ordem lógica.

Não é possível, entre outros fatores, devido à falta de importância dada pelos historiadores da época, determinar se ele existiu ou não. Mas então vejamos o que temos de registros.

Temos a bíblia, mais especificamente o novo testamento, composta de 4 evangelhos e outros registros denominados apócrifos devido à sua exclusão da mesma.

Os evangelhos de João, Marcos, Mateus e Lucas falam sobre Jesus como se ele tivesse vindo para cumprir uma profecia judaica sobre o salvador. Dizer que uma profecia se cumpriu é fácil. Difícil é explicar porque Jesus, pelas suas palavras, circunstâncias de nascimento e milagres, parecia uma reles cópia de tantas outras figuras mitológicas muito anteriores de outras religiões, diga-se de passagem, pagãs. Na verdade, de tantas semelhanças, a figura de Jesus como descrito na bíblia, já era até bem batida em termos históricos.

Desta forma, torna-se difícil para aqueles que defendem a originalidade do cristianismo explicarem essas semelhanças, mas a mim parece óbvio: Um simples profeta que pode até ter existido mas foi endeusado de acordo com informações de outras religiões da região.

Basta lembrar por quanto tempo os judeus permaneceram no Egito: Aproximadamente por quatrocentos anos. Isso é mais do que suficiente para agregar algumas características de deuses locais. Como Hórus que, de acordo com a lenda, nasceu sob circunstâncias extraordinárias da virgem Ísis, foi presenteado por três reis, considerado criança prodígio, chamado de KRST(tradução seria Cristo?), disse que era o “caminho, a verdade e a vida”, andou sobre a água, teve doze seguidores, ressuscitou um homem chamado El-Azar-Us, previu sua morte um dia antes, foi traído por um de seus discípulos e ressuscitou três dias depois. Lembrando que ele era a segunda pessoa da trindade egípcia. Isso mesmo, trindade. Osíris era pai, Ísis era a mãe e Hórus era o filho. Os registros de Hórus datam de mais de quatro mil anos antes de cristo.

Poderia também citar Krishna que nasceu em 25 de dezembro (assim como Osíris, Mitra, Hércules etc.), era representante de deus e também fazia parte de outra trindade.

Aliás, desde tempos muito anteriores à cristo se comemora o dia 25 de dezembro como o início do solstício de inverno. Roma comemorava nesse dia o natalício do invencível sol (Natalis Solis Invicti ). Nessa época trocavam-se presentes, adiavam-se execuções e declarações de guerra e o comércio era fechado.

Uma parte que merece destaque é a crença de que Jesus nasceu de uma virgem. Não vou nem comentar sobre a impossibilidade disso acontecer, apenas lembro de que em nenhuma parte da bíblia se expressa isso. Nem por parte de Maria nem por parte de Jesus. Ora, uma coisa tão magnífica e extraordinária quanto essa deveria ser lembrada a todo momento, espalhada aos quatro ventos!

Eu vou dizer porque não é lembrada: Simplesmente porque não aconteceu.

Apenas adaptaram (e ainda acham que o “jeitinho” é brasileiro…) na hora da tradução do hebraico. Quando, na bíblia, se fala do nascimento do salvador, é dito que nascerá de uma “mulher jovem” e não de uma virgem.

Mas como quase todos os enviados ou avatares divinos nasceram de virgens de acordo com muitas religiões, acho que não quiseram ficar pra trás.

Existem outras muitas semelhanças até sobre o velho testamento.

Um homem e uma mulher foram os primeiros humanos criados por deus e logo depois foram proibidos de realizar um certo ato, o desobedeceram e sofreram as consequências, originando assim todos os males do mundo. Parece familiar pra você? Uma pena que não sejam Adão e Eva. Foram Prometeu e Pandora. Primeiros seres humanos criados por Zeus. Deus da Religião (mitologia) grega.

Lembra da passagem em que um faraó egípcio manda matar todos os bebês dos hebreus porque recebeu um alerta de que nasceria dali o próximo rei?

Pois veja isso: “Conta a tradição védica que Kamsa, temendo que Vishnu nascesse em qualquer uma das famílias do reino, mandou matar todos os meninos com até dois anos de idade, a fim de evitar o cumprimento da profecia.” Essa é a lenda sobre o nascimento de Krishna, avatar de Vishnu, o segundo deus na trindade hindu.

Basta pesquisar um pouco sobre o Mazdeísmo e entenderá porque historiadores o consideram como religião fundadora das três gigantes monoteístas.

Será que os hinduístas nunca ouviram falar de direitos autorais?

Mas não é apenas de cópias que vive o cristianismo/judaísmo. Houveram muitos expurgos em seus relatos e, sinceramente falando, não acho que serão os últimos.

Uma rápida olhada nos outros evangelhos mostra o porquê de os terem excluído.

Simplesmente não descrevem Jesus como um deus. Mostram aspectos terrenos de sua vida. Bem terrenos, se é que me entende. Um desses evangelhos lembra de uma das mais sérias, porém esquecidas, discrepâncias: Sua vida conjugal. Não era nem um pouco comum naquela época um homem não ser casado. Era praticamente uma obrigação. E o evangelho apócrifo de Felipe explica: “E a companheira do Salvador é Maria Madalena. Cristo amava-a mais do que a todos os discípulos e costumava beijá-la com frequência na boca. O resto dos discípulos ofendia-se com isso e expressava sua desaprovação. Diziam a ele: Porque tu a amas mais do que a nós todos?”

Existem outras passagens nos próprios evangelhos da bíblia que evidenciam uma cerimônia envolvendo a unção dos pés de Jesus por uma Maria de betânia, que indícios indicam ser a mesma Maria. Isso e a definição de companheira naquela época eram praticamente uma prova de que eram casados.

É compreensível pois ninguém naquela época, respeitaria ou seguiria um homem solteiro de 30 anos.

Aliás, não é dito na bíblia o que ele fez durante a juventude. É dito que José era carpinteiro mas nunca se diz que seu filho seguiu ativamente essa profissão. Pelo jeito o que ele gostava mesmo era de pregar. Trabalhar que é bom, nada.

Fico imaginando como ficará a bíblia daqui a 2000 anos se essa taxa de “recortes” permanecer.

Porém tem gente que diz que, mesmo não sendo deus, ele era um bom homem e exemplo de compreensão e amor ao próximo.

Vamos ver.

Digo a você, leitor, que Jesus da forma como é apresentado nos evangelhos “autorizados” era mal agradecido, aproveitador, charlatão e hipócrita. Permita-me enumerar:

Mal agradecido? Em várias passagens ele destrata sua mãe como se fosse apenas mais uma mulher e recusa-se constantemente a chamá-la de mãe. Tal absurdo não é justificável nem se ele fosse deus. Afinal como diz mais tarde o próprio evangelho, “Maria ascendeu aos céus pela pureza de seu espírito.” Tal criatura iluminada não merecia ser chamada de mãe pelo próprio filho?

Aproveitador? Você sabe qual era a profissão do primeiro discípulo, Pedro? Ah, essa é fácil: Pescador.

Mas não um pescador qualquer, ele tinha vários barcos e empregados e naquela época podia ser considerado rico. Veja agora a situação de Jesus. Ele não pretendia seguir a profissão de seu pai nem qualquer outra. Gostava mesmo era de uma vida nômade e sem obrigações. Era como um “hippie” ou cigano moderno. Mas esse tipo de existência ou “missão” necessitava de financiamento. Quase consigo imaginar o brilho nos olhos dele quando descobriu um pescador rico muito sugestionável, decepcionado com o judaísmo e procurando alguém pra seguir.

Charlatão? Preciso mesmo dizer?

Lembra daquela passagem famosa em que Jesus transforma água em vinho e multiplica os pães?

É simplesmente hilário como ele podia transformar, mas não criar! É como um truque de mágica.

Surpreenda o mágico alterando algum dos artefatos sem ele saber e veja se funciona.

Podia ressuscitar um homem (só dava certo com amigos) e a si mesmo, mas não pôde evitar ser crucificado e, por isso, deu a desculpa de que “queria” assim.

Podia curar um cego, mas não a cegueira. Um aleijado, mas não a paralisia. Tudo o que (supostamente) faz é pessoal e incompleto.

Você há de concordar comigo que teria sido infinitamente mais impressionante se ele tivesse materializado do ar os pães, o vinho e, por que não, um patezinho pro recheio enquanto assistia a copa de 70 numa televisão de plasma de 42 polegadas.

Afinal, ele criou o universo!!

Hipócrita? Vivia dizendo que se deve perdoar, virar a outra face, o importante é o amor, compreensão e etc. Mas ao mesmo tempo dizia que todos seriam punidos de forma terrível se o negassem, fazendo dessa forma uma chantagem bem pouco compreensiva e amorosa. Em uma passagem sobre uma adúltera que iria ser apedrejada de acordo com a “abençoada” lei mosaica, ele diz:” Quem entre vocês que nunca pecou, que atire a primeira pedra.” E logo depois encontra uma mulher pedindo ajuda com seu filho por uma de suas peregrinações e a rejeita friamente por não ser judia(?). Somente depois de muita insistência dos discípulos é que ele “muda” de idéia.

Mas o melhor de tudo é o fato de ele perdoar as pessoas por pecados cometidos a terceiros. Um verdadeiro absurdo. Se lhe faço mal, você vai aceitar que alguém apareça e me perdoe assim, sem mais nem menos? Não fiz mal a ele, mas a você! Como conseguem achar isso tão normal?

Se essa absolvição fosse trazida para os dias atuais, para ser usada contra essas pessoas, eu não acho que ficariam tão conformadas.

Acabei de lembrar de outra qualidade do Jesus dos evangelhos.

Vou entender que você é uma pessoa esclarecida e razoavelmente inteligente. E tal pessoa entende que muito do velho testamento é apenas simbólico. Assim como a parte da queda do homem pelo pecado original (aquele de Adão e Eva, do fruto proibido e da cobra falante). Pois então parece que Jesus não sabia disso. Sua insistência doentia em morrer (sofrendo de bônus) para a expiação desse pecado que não aconteceu, mesmo sabendo disso, demonstra apenas uma qualidade: Burrice.

Aliás, voltando àqueles evangelhos apócrifos, existem várias passagens em que parentes e amigos o consideram um louco. Afinal como pode alguém dizer-se, não somente o filho, mas o próprio deus e não ser considerado um doente mental?

Seus deslizes em que distorce os valores familiares e prega o desapego, não só à vida material mas à toda a vida “terrena”, também deram o que falar. Em várias partes ele pede às pessoas que abandonem, mesmo sob desavenças, seus familiares para que possam segui-lo. Incita claramente o ódio entre parentes e diz que não veio trazer paz nenhuma mas espada e conflitos.

Parece que até o famoso “ame o próximo” não era direcionado a todos mas apenas entre ele e seus seguidores…

Um personagem assim é digno de admiração? Praticamente um Jim Jones de sandálias?

Faça me o favor!

Bom, minha imagem à respeito dele, agora você já sabe. E para aqueles que desejam saber o que se passa na cabeça de um católico-fanático-comedor-de-hóstia e qual a imagem dele em relação ao seu guia, recomendo o filme “A paixão de cristo” de Mel Gibson. Mas alerto: É mais violento que “Laranja mecânica” e “Scarface” juntos! Tirem as crianças da sala, mas somente as atéias…

Anúncios

28 Respostas

  1. Sensacional texto! Representa e denota claramente as contradições dos teístas.A doutrinação religiosa consegue afastar o verdadeiro significado do mito Jesus/Deus. O povo é enganado com o deus de amor..,,loucura generalizada!

  2. Concordo sempre no que diz respeito a clareza de um bom texto assim, Saracura…
    é verdade!!
    Iori de parabens sempre…

  3. Excelente abordagem! Limpa, direta e irrefutável. Mas, como já foi abordado aqui no blog, os crentes não querem enxergar isso porque, pelo menos por enquanto, a heroína, a cocaína, o LSD, etc., ainda são ilegais… com o que eles iriam se drogar?

    Deus ainda é a melhor opção.

  4. Carai, eu queria saber por que minha foto não aparece mais nos meus comentários… Arre!!!!

  5. como sempre digo quem nasce burro morre burro, aí fica uns revoltadim da vida, que num sabe por que só se dar mal nunca ganha, aí se revolta tenta relacionar coisas e nunca prova nada, se for pra relacionar já tem cientistas pra isso.O dia que tiver prova real do que foi falado eu aceito.

  6. Sensacional o texto Iori…

    Creio eu que Jesus será o último ” Deus” que a humanidade criará.
    Ou será, que nos tempos atuais, se alguém bater na porta da sua casa, dizendo ser o novo Messias que veio libertar a todos dos seus pecados, pedindo pra vc se desfazer dos seus bens materiais e segui-lo numa ” jornada”, fazendo “milagres” e falando com um ser invisível a qual o chama de pai…vc iria!?

    Claro que não?! Sabe pq?! Pq aconteceu algo nesse meio tempo do surgimento de Jesus até os dias atuais…a humanidade evoluiu!!

  7. “O dia que tiver prova real do que foi falado eu aceito.”
    Gabriel…
    E a prova real daquilo q vc fala, por algum acaso é a bíblia?!
    Hum….tb espero vc ter uma prova real do que diz…

  8. Não se esqueça Barros, temos o “santo” daime que é legal desde que seja usado em uma cerimônia denominada religiosa. Eba!!! Vamo encher a cara de chazim!!

  9. a minha é a biblia pelo menos, e a sua Stranger_Land ?
    pelo q eu vi foi é a sua fé q vç usa…
    tragico, tragico,tragico.

  10. eu respeito sua opinião sobre ser ateu, mas acho q vc deveria respeitar um poco mais os cristãos.

    tem coisa q eu ate concordo com vc mais acredito em Deus!

  11. Ahhh Gabriel o mesmo livro que diz que existem insetos de 4 patas ? E morcegos como aves ? E que a Terra é uma abóbada ? Que cobras mesmo sendo surdas falam ?
    Hahaha isso só prova que o povo que inventou Jeová não tinha nada na cabeça mesmo.

  12. Eric o problema é que Jeová (para ser mais claro as pessoas que ganham com a fé alheia hehehe) não quer que as pessoas pensem sabe ?
    Você tem o livre arbítrio , mas Jeová tem um caminho melhor , um plano para você hahaha essa é uma das maiores contradições , você é livre sim para escolher ser guiado por ele hahaha.
    Já reparou como os lideres religiosos estão acima de tudo e todos apenas por ostentar o titulo de ser “mais próximo de________(insira uma divindade aqui)” e manipulam grandes massas ?
    Qualquer um com uma opinião contraria é rapidamente hostilizado , até um cristão pode virar um herege aos olhos da mãe e do pai por não concordar com certos dogmas.

  13. Volto a repetir Gabriel…

    “E a prova real daquilo q vc fala, por algum acaso é a bíblia?!
    Hum….tb espero vc ter uma prova real do que diz…”²

  14. Observando abaixo o texto da NaoJULG ( A cover Arnádia Jabor).

    1° E o evangelho apócrifo de Felipe explicam: “E a companheira do Salvador é Maria Madalena. Cristo amava-a mais do que a todos os discípulos e costumava beijá-la com freqüência na boca. O resto dos discípulos ofendia-se com isso e expressava sua desaprovação. Diziam a ele: Porque tu a amas mais do que a nós todos?”

    RESPOSTA: É vou lá pesquisar na Bíblia se realmente isso ta registrado
    __________________________________

    2° Existem outras passagens nos próprios evangelhos da bíblia que evidenciam uma cerimônia envolvendo a unção dos pés de Jesus por uma Maria de Betânia, que indícios indicam ser a mesma Maria. Isso e a definição de companheira naquela época eram praticamente umas provas de que eram casados.

    RESPOSTA: Judas Beijou Jesus! O discípulo beijava Jesus! Os Italianos e os árabes até os dias de hoje sem beijam!
    Nossa! Homossexual imo em massa! Srs..
    Raciocine antes minha fia! Antes de editar carga d’água.

  15. Lavar os pés é uma tradição cristã entre homens, mulheres, jovens e crianças.

  16. É Hagnus a bíblia é uma edição feita a gosto do freguês http://pt.wikipedia.org/wiki/Livros_ap%C3%B3crifos tem coisa que serve outras não hehehe algumas retiradas às vezes voltam a ser verdades não me pergunte como isso acontece hahaha.Só podemos tirar uma certeza disso quem edita ou editou todos esses textos “sagrados” é porque teria alguma vantagem nisso assim como o Movimento Protestante modificou a bíblia ao seu gosto.

  17. Livros apócrifos?

    Os próprios livros de história lhe explica sobre eles.
    Tire suas conclusões.

    Apocalipse 22:18
    Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro

  18. Há um verso no Novo Testamento, diz que não se pode acrescentar ou diminuir um til, mas só achei o verso abaixo:

    (João 21:18-25)
    25 Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

  19. Hahaha ohhh os 3 anos de Jesus milagreiro ?
    Oras o Movimento Protestante modificou a bíblia e aê ?
    Quando é para a sua vontade não faz mal né ? hahaha.

  20. Hahaha os próprios livros que afirmam a Era Pré Histórica e a Evolução , o hinduismo tendo 10 mil anos contra 6 mil do mundo pela sua fé hahaha.E Jesus é cópia de Josué .

  21. Acelere para 4:20 (esqueci de dizer isso hahaha)

  22. Primeiramente, eu sou cristão mas nem por isso sou d alguma igreja.

    LEONARDO: concordo kra os lideres religiosos pensão q são os melhores, tentando vende seus livrinho e etc…

    mas não sou contra Deus ou Jesus ao contrario sou cristão, mas sou contra a maioria das igrejas e religiões, mas não desrespeitando a religião do kra e sim falando meu ponto d vista sobre determinado assunto.

  23. e vç leonardo não acredita em Deus, vç acredita no que?

  24. Gabriel
    ========

    Em tudo que tem evidências confirmadas e incontestáveis por exemplo o nosso DNA que confirma o parentesco com os primitivas isso nem a maior fé do mundo faz o resultado mudar hehehe.

  25. Eric eu entendo que você tente respeitar a fé ou falta de fé alheia mas é essencial ao cristão não tolerar a fé alheia por exemplo :

    II João 1

    7 – Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

    Um não cristão “é o enganador e o anticristo.”

    8 – Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganhado; antes, recebamos o inteiro galardão.

    9 – Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho.

    “Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus.”

    10 – Se alguém vem ter convosco e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.

    Não se associe com não-cristãos. Não os receba em sua casa e nem mesmo os cumprimente.

    11 – Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras.

    =========
    Isso que antes ele disse para amar a todos tsc tsc tsc agora leve esse conselho a sério na sua vida , existem mais ou menos 2 bilhões de “cristãos” no mundo divididos em mais de 3000 crenças.Agora me diga realmente acha que mais de 4 bilhões são anti-cristos ?

  26. E o evangelho apócrifo de Felipe explicam: “E a companheira do Salvador é Maria Madalena. Cristo amava-a mais do que a todos os discípulos e costumava beijá-la com freqüência na boca. O resto dos discípulos ofendia-se com isso e expressava sua desaprovação. Diziam a ele: Porque tu a amas mais do que a nós todos?”

    Li todo o livro de filipenses nao encontrei nada disso.
    eu ao ler o comentarios de alguns vi q falaram q não acreditam na biblia pq os homens poderiam ter modifcado a mesma para obter seus objetivos.Mas q pena neh acho q quem falou q Jesus beijava Maria na boca inventou tbm neh para obter uma vantagem(converter pessoas q não são nds intelectuais ao ateísmo).Isso até me desanima de ver os comentarios de pessoas hipócritas q falam mal dos pastores e agem do mesmo jeito q falam q os pastores fazem (tentando dominar mentes fracas e sendo superiores)Hahahaha será q é hipocrisia?sei lá acho q não neh hahahahaha.”Falam coisas q não tem na biblia e criticam-na pois falam q ela foi modificada”.ue entao pq falaram q Jesus beijou maria madalena na boca?Não só não tinha nada pra fazer e mudaram uma versão da biblia.Opa será q é hipocrisia?Imagina q isso hahahahaha vçs não fariam isso neh.Essa num é a filosofia de vçs so deu vontade neh de falar isso ^^ não aguento mais tenho q rir um pouquinho kk pronto.Falam q Jesus´foi um mito,mais vçs q inventaram isso neh?Ah se vçs falam q isso é uma coisa relacionada a outra mas e o fato desse mito ser contado por alguem contra essa ideia?pelo menos agora não teve hipocrisia pelo menos isso.Onde já se viu um ateu defender Deus???e só mais uma pergunta vçs leram a biblia??

  27. leonardo sobre o texto q vç flw de 2 joao 1 de ter amor ao proximo e la na biblia fala q se deve negar mais fala certo pois todo anticrito conhece a biblia ele sabe oq é certo e o q é errado e ele só quer te enganar.ele tbm deveria mostrar o amor ao proximo mais ele quer te influenciar a negar a Deus.

  28. Gabriel os Evangelhos Apócrifos são esses http://pt.wikipedia.org/wiki/Evangelho_de_Filipe e mais aqui http://www.bibliaeapocrifos.com.br/conteudo.asp?p=p000032 e você sabe que a bíblia foi editada ao gosto do freguês aonde decidiram o que ficava nela e o que não.
    É Gabriel acaba de confirmar o seu preconceito sobre outras crenças e total intolerância em concordar com tais versículos.Bem como está aqui :

    Tiago

    4 – Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

    I João

    15 – Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

    ————-
    Mais versículos que impõem o preconceito a outros povos e culturas boa sorte em se esconder de 4 bilhões de pessoas , se eu fosse você abriria mão de todos os derivados de petróleo por exemplo pois são do mundo né ? Sabe combustível fóssil demora milhões de anos para se formar acreditando em derivados do tal está contrariando a palavra divina que o mundo tem 6 mil anos hehehe.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: