Alguém aí tem uma camisa de força?

Fico perplexo quando tenho conversas sobre religião com pessoas cristãs e às vezes, em algum ponto da conversa sou surpreendido por insinuações do tipo: “Mas você acha mesmo que o homem veio do macaco? Que loucura…” E geralmente não gasto minha paciência e tempo tentando explicar o brilhante mecanismo e lembrando-as das toneladas de evidências que sustentam a teoria darwinista. Limito-me a compará-la às crenças cristãs.

Por IORI BRUNO


Sou ateu desde quando consigo me lembrar e nunca sequer consegui absorver a idéia insana de que um homem invisível e perfeito que mora no céu (não seria mais perfeito se fosse visível?), fez a si mesmo e depois criou tudo que existe no universo com mágica em seis dias. Mas embora ele seja o criador de tudo -é possível do nada tirar algo?- , ele tem preocupações fúteis como o dia da semana em que você trabalha ou a sua vida sexual. E o pior, se você disser ou pedir coisas dentro de sua cabeça (coisas que ele já sabe e sempre soube) ele irá ouvir e atender, como faz com bilhões de pessoas ao mesmo tempo, contanto que você, simbolicamente, coma a carne e beba o sangue do filho dele que aliás, é ele mesmo e também o espírito santo, seja lá o que isso signifique. Falando no filho, também é uma idéia um tanto quanto bizarra. Nascido de uma mulher casada e virgem que nunca morreu, mas sim flutuou para o céu por nunca ter errado, ele fazia milagres sem sentido (como andar sobre a água) apenas para demonstrar seu poder ou massagear seu ego, embora infelizmente nunca se teve notícia de sequer um amputado que tenha sido agraciado pelos seus incríveis poderes.

Ele também falava telepaticamente -às vezes em voz alta- com seu pai que não era o marido de sua mãe, mas sim o próprio homem invisível que, lembre-se, era ele mesmo (Confuso? Calma, tem mais…), e para completar dizia que, numa atitude que só consigo definir como sadomasoquista doentia, estava planejando a própria traição, morte e sofrimento como preço para perdoar todos os erros cometidos pela humanidade e também os que ainda viriam a ser. Fico pensando quem ele queria impressionar e se não seria mais fácil apenas perdoar, já que ele é todo bondade e a regra é dele mesmo. Esses erros incluem aquele que o primeiro homem, que foi criado do barro com mágica, cometeu quando foi influenciado por uma mulher que saiu da sua costela e que, por sua vez foi induzida a errar por uma cobra falante. Detalhe: esse erro foi comer uma fruta mágica que fazia você saber de tudo e que foi colocada lá justamente para ser comida por eles sendo que o homem invisível já sabia que isso iria acontecer. Isso já está “tarja preta” o suficiente? Não. Tem mais. Depois de três(ou dois?) dias de sua morte, ele voltou à vida, subiu ao céu e se colocou à direita de si mesmo(nada como ser onipotente!), assim como fez mais cedo seu amigo Lázaro que ao seu chamado, contrariando todas as premissas mais básicas da fisiologia humana, ressuscitou depois de estar morto há tempo suficiente para cheirar mal. Não posso deixar de me perguntar se, depois disso, ele morreu de novo ou permaneceu imortal. E vai piorando…

Experimente desobedecer uma das dez leis que esse homem invisível infinitamente bondoso cravou em duas tábuas de pedra ou até outras leis menos conhecidas como “não quebrar o pé ”(Levítico 21:19) e então, depois de sua morte, irá para um lugar especialmente desagradável, reservado também a todos os praticantes de outras religiões e aos anjos que ousarem ser moderninhos e revolucionários como um tal de Satanás. Nesse lugar horripilante só existe fogo, enxofre, fumaça, dor, tristeza, tortura, desespero, maldade, mais fogo, culpa, miséria, fome, angústia e arrependimento e lá você irá chorar, queimar, sufocar e sofrer infinitamente até o fim dos tempos! Mas isso é porque ele AMA VOCÊ!! Ahn? E nem falei sobre Noé e os dinossauros, deslizando dentro de uma arca de madeira no gelo e respirando ar rarefeito a 9.000 metros de altitude…

Todas essas estórias, além de serem amorais ou até imorais, não me parecem mais verídicas que as de um livro do Harry Potter, a não ser pelo fato de que foram escritas há mais tempo. Mas isso não torna, por exemplo, a mitologia grega, que é bem mais antiga que a mitologia cristã (Isso mesmo: M-I-T-O-L-O-G-I-A ), verdade apenas por ser antiga. Se eu tivesse que acreditar nas lendas cristãs eu teria que, obrigatoriamente, acreditar em todas as outras, afinal todas têm a mesma característica: São lendas infantis baseadas somente na fé irracional, criadas em uma época em que não se podia explicar o mundo de outra forma a não ser inventando deuses e ainda pior, usá-los para sujeitar um povo a outro através do medo e da idéia de superioridade étnica.

Mas agora nós temos a ciência para explicar. Eu não preciso mais dessas estórias, você não precisa mais, nós não precisamos mais! Chega! Uma pessoa não pode ser definida apenas como cristão, muçulmano, judeu ou ateu. Somos mais que isso. Somos seres humanos e estamos na mesma condição e embora algumas pessoas possam querer discordar de mim nessa parte, é a inegável realidade. E algo que realmente precisamos é de conhecimento, honestidade, respeito e orgulho próprio.

Amém!


Anúncios

35 Respostas

  1. […] ateus insistem em acreditar, como todo bom supersticioso, que a ciência e a razão estão sempre a favor deles. Os cristãos […]

  2. Doctor Butcher te respondi lá mas vou deixar a minha resposta aqui também

    1)Hum que coisa ele poderia ter criado um mundo com homens sem mamilos por exemplo.
    2)Sobre guardar tal dia imagine se Jeová condenou um homem a morte por pegar lenha ao sábado imagine o fará com os médicos em plantões.
    E sobre o sexo dependendo da versão bíblica da criação o sexo feminino foi um “bug” não estava nos planos então porque fazer o homem a sua imagem e semelhança com um pênis inútil ?
    3)Hum apenas 3 anos de trabalho como “milagreiro” e podia trazer tecido pútrido a vida mas não regenerar um membro as crianças da AACD se forem depender dele…
    Se bem que ele mesmo diz que faz as pessoas assim , e também ensina que doenças são demônios .Então seguindo uma lógica simples ele põe um demônio em você para depois tirar e levar os créditos.
    4)Oras ele não é o Alpha e o Õmega ? Se ele não é o fim e o começo ao mesmo tempo isso é mentira.E tem que lidar com o acaso.
    5)Novamente ele põe o pecado em você e pede para você se arrepender disso, como faz com as doenças.
    6)Raciocinando assim talvez o ex planeta Plutão tenha alguma influencia na sua vida como dizem os astrólogos . Uma simples invenção de uma regra que não pode se mostrar real por evidência é apenas uma idéia.

  3. Excelente texto, Bruno.

    Resume bem esse delírio coletivo que os cristãos insistem em viver.

  4. êLi vê tudo, só não vê um menininho ou uma menininha gritando sendo currado(a) pelos seus presbíteros, padres, e pastores: SAFADOS, criminosos, que ainda têm a cara de pau de se intitularem como ‘vigiadores’ dos ‘bons costumes’.

  5. Não é a-toa que todo ateu é taxado de prepotente e arrogante. Porque vocês, além de não entenderem a Bíblia querem empurrar dentro das cabeças das pessoas que essas tolices em que vocês acreditam são de fato algo possível. Um BIG-BEN que deu origem a vida e a nossa inteligência e a tudo de belo que eu vejo hoje desde uma borboleta até a Via-Lactea. E quem criou o BiG-Ben? O que existia antes? Isso vocês não sabem né? E é isso que vocês chamam de eplicação?????????

    A palavra de Deus foi escrita por homens e por isso tem alguns erros, mas foram erros dos homens não Deus. Algumas coisas são mesmo equivocadas, incorredas e absurdas, mas tudo isso foi posto pelo homem, ignorante e arrogante que nem vocês.

    Sejam mais humildes e procurem conhecer o que atacam, por que se não fica muito fácil derrubar seus argumentos inconsistentes, incoerentes e arrogantes.

    Big-BeN??? Hahahahahaha Quanta criatividade e quanta estupidez para não aceitar a verdade simples e universalmente aceita da Criação divina!

  6. Se vocês não forem tão arrogantes, me façam algumas perguntas que eu terei prazer em responder.

    Quem criou o universo? como surgiu a vida? qual o nosso propósito sobre a terra? para onde vamos depois da morte? o que precisamos fazer para alcançar a vida eterna?

    Sejam humildes que eu volto aqui e me conformo em perder um pouco do meu tempo para lhe dá as resposta.

  7. Flávio…por onde vc andou?!
    Finalmente apareceu O kra que tem todas as respostas para as nossas infundadas teorias e tolices distorcidas pela realidade divina.

    Tb acho que o Big-Ban não pode ter surgido do nada, assim, de repente…
    Tudo tem que ter um criador, certo?!
    Claro, só poderia ser ele, o inigualável, único, Deus.

    Mas, Deus não poderia ter surgido do nada, correto?!
    Seguindo sua linha de raciocínio, tudo tem que ter um criador!!
    Então por onde anda o grande FDP que criou a porra do seu Deus?!
    Por favor, nos ilumine com a sua sabedoria….

  8. Mais uma coisinha Flávio…
    Sobre as lindas borboletas que vc vê por aí; lembre-se que elas foram larvas, e que pra virarem borboletas, elas precisaram EVOLUIR!

  9. Hahaha eu acho tão engraçado esse pensamento do crente , ele acha que algo explodiu e pronto estávamos todos aqui hahaha , vai estudar o Big-Bang meu querido elabore suas idéias.

  10. É exatamente como pensei… o ateu é arrogante ao ponto de sequer admitir que tem curiosidade de fazer certas perguntas, mas quando surge-se alguém com as respostas ele amarela e prefere o conto-de-fadas do seu Big-Ben. Uma teoria tão tola que qualquer criança pode perceber o grande erro por detras dela… qual seja… onde está o Autor do Big-Ben? Qual o motivo para ter havido uma explosão asism? Quem a provocou e porque?

    vocês são mesmo intolerantes e arrogantes, não adimitem que temos as respostas e vocês só tem revolta e uma meia-dúzia de teorias infantis, absurdas e completamente sem sentido.

    Adeus, amigos. Vocês são como minhocas que preferem viver chafurdando na lama e escondidas da luz.

  11. Hahaha joga pedra e sai correndo o Big -Bang não foi uma explosão se estudasse sobre ele saberia disso hahaha.

  12. Hehehe uma mulher costela, comer uma fruta mágica oferecida por uma cobra falante (cobras são surdas hehehe) isso sim me soa conto de fadas hahaha.

  13. Mais uma coisinha Flávio…
    Sobre as lindas borboletas que vc vê por aí; lembre-se que elas foram larvas, e que pra virarem borboletas, elas precisaram EVOLUIR!

    Boa!!! Muito Boa ‘Stranger_Land’

  14. PREFIRO TER ESSE TIPO DE ARROGANCIA!!!
    MAS VIVO MINHA VIDA, E NÃO A DOS OUTROS!!!

    ABRAÇO RICA COISA!!

  15. Flávio, querido, não gaste o seu precioso Latim com essas pessoas. Elas não valem a pena. Já faz bastente tempo que esse rapaz vem desfiando sua raiva contra Deus nesses textos repletos de ódio e absurdos. Ele só pensa em causar, quer aparecer, quer ser o ídolo dos seus 3 ou 4 amiguinhos ateus. Nenhum cristão devia visitar esse blog muito menos comentar. É isso o que ele pretende… flashes. Nao atire pérolas aos porcos.

  16. E digo mais… se nós deixássemos esse blog entregue as moscas para ser lido apenas pelos amiguinhos ateus dele, ele já teria fechado as portas, já teria se cansado e procurado outra maneira de se mostrar. Parem de comentar e verão oque eu estou falando. Somo nós cristãos que dão a ele a motivação para escrever essas imbecilidade… Sumam que ele vai se afogar sozinho na solidão desse site imbecil.

  17. É realmente jogue fora o seu pc Flávio e você também Denise afinal de contas eles são “coisas do mundo” .Um cristão não deve se misturar com outros afinal de contas certo ? Hehehe.

  18. Sabe a mesma coisa acontece com deuses ignore-os e eles somem , afinal de contas precisam ser contados e re-contados por outras pessoas que acreditam na mesmo ilusão. Para isso servem os templos e rituais para tentar fazer um mito realidade.

  19. Denise pensa assim ò se 4 bilhões de pessoas no mundo não acreditam no seu deus os tornando automaticamente “anti-cristos” e pessoas ruins faz assim faz uma lista de cristãos e só fale com eles boa sorte,

  20. @ Leonardo
    O cara vem ao site se intitulando o “rei da verdade”, e nós que somos arrogantes…rs!

    @ Nájung
    Valew!; e a propósito, os textos do Iori estão cada dia mais ácidos…! Muito bom!

    @Flávio
    Pode voltar ao seu mundinho encantando, pois assim como seu deus, não fará falta alguma aqui!

    @Denise
    Oras bolas, esse é um blog ateu minha filha. O que vc esperava encontrar aqui?! Grupo de oração?!

  21. O Flátulo Voador – Essa Vc não pode perder …

    O Novo ‘Capturador’ de Céticos, ou, o “Peido-Espíritu-Fiel”.

    Êilla!!

    Aí o “cético” (pior é que ‘juram’ que são) ta deitado ferrado no sono. E ele ‘detona’ aquele misturado de metano. Sua cabeça chega a ver “tudo branco” enquanto a ‘essência’ sobe e pára prêsa no teto. Embalado pelo ‘espíritu’ de Orfeu até ouve emocionate canção como “metade de mim precisa ir embora”. E o ‘cético’ “voa”, subindo, se ‘desprendendo’ do corpo. E ele ‘sente’ que “não sente” mais nada em volta de si. Ele está ‘voando’, e começa a ver tudo. É o ‘espíritu-vidente-zoom-holográfico”. E aí é “passa” por um fio e ‘sente’ o fio atravessar o corpo dele (Agora ele ‘sente’ – mas isso é porque vai ter que atestar o que vai contar a seguir). E ele entra na casa dos outros; aí é que vem o”bom” (sempre, a ‘véia’ persuasão sexual). Ele até ‘come’ uma mulher dormindo. Putz, aí todo mundo já gosta e qué também. A coisa é tão ‘séria’ que ele até encontra a vizinha que está sem o namorado do lado, e no dia em que ela não está menstruada, e também ela nem nota se o pingulim dele agrada à ela. Perfeito. Aliás, os sonhos são assim; quanto menos defeitos mais autênticos; mais ‘verdadeiros’.
    Aí o ‘cético’ acorda: “Caramba! Foi tudo verdade!” — Ele diz pra si e pros outros, com aquele olhar que custa disfarçar o embaçado estado do crente-fiel, que ‘não é’ “fanático”. E não é que ele tem razão? A cama ficou com a ‘marca’ da “verdade” manchadinha com o que seu “espíritu” fez, lá longe, “fora” do seu corpo. Muito engraçado. A narração, pelo menos, é TODA fielzinha.
    Agora; imagina você dizendo isso pra um moleque ou pra uma guria. É o ‘espíritu-webcam’; ou o ‘peido-comedor’; que tem uma malandragem política e usadíssima pelas CRENÇAS. Um plano perfeito para fazer um enguiço psicológico na cabeça de qualquer um. É só acontecer de a ‘esperteza’ escutar de alguém ‘santinho’ ou “preservador-dos-‘bons’-costumes” que viu o(a) namorado(a) entrar na casa no dia em que os pais saíram de férias. Tá feito. Logo, logo, aparece a jararaca-vidente ou o “protetor-divino” com aquela insinuação-de-acharcador-canalha: “Eu ônti bem vi num sônhu teu(tua) namorado(a) entrar na tua tua casa … ‘enquanto seus pais saíram de férias’. Muito bem. Ao invés de nós mandarmos logo, tal espúria espécie rastejante, pra PQP, ou pegar um cacete com arame farpado e cobrir o escroque de cacetada, nós amarelamos por causa do MÊDO que os canalhas-mandantes-espreitadores-da-vida-das-pessoas-na-sociedade impõem em nós, e ‘cercam’ nossos pais com os ditames que ‘eles’ acham que nossos pais DEVEM ACHAR que são ‘o melhor’ pra nós sermos os ‘obedientezinhos’ nos rebanhos de anencéfalos.
    Tá Explicado?
    Consigo estes textos com o Pensador Haddammann; que não sei como suporta ver tudo o que fez ser usurpado (tipo: exercícios físicos que desenvolveu e aplicava (e que covardemente usaram para difamá-lo), serem copiados por ‘câmeras’ (até dentro de condomínios) e mostrados ‘esfregados’ na cara dele, em praias, gramados, por charlatões ‘abençoados-capacitados’, por ‘formados’ em universidades que nem um computador público prestou pela utilidade das pesquisas que fazia, por academias “fódas” com as séries EXATAS dos programas de exercícios que elaborou; sem falar nos ‘usos’ do tanto que escreveu (e que tomaram, roubaram) e plagiam e deitam-e-rolam vendendo “sabedoria” já ‘formatadinha’ nos antros de “esperteza”. Mas ele tira-de-letra, e nos mostra que nós, seres humanos, autênticos, temos a dignidade de produzir e fazer a Sociedade Humana (mesmo infestada por pulhas e parasitas) melhorar.
    Shere W.

  22. Fico decepcionado, Flávio, porque com certeza não se deu ao desbunde de ler o texto. Nem de responder a pergunta do Leonardo. Na verdade não fico tão impressionado já que você é um perfeito representante do pensamento religioso. Praticamente um clichê. Boa sorte com seu deus, mas aviso: Ele não parece tão compreensivo quanto pensa…

  23. Bando de ateus safados, adoradores do Diabo!!! Há-de chegar o dia em que vocês vão ser dizimados desse país. Nós em breve seremos a maioria da população e não vamos adimitir esse tipo de execração contra nossa religião e nosso Deus. Se vocês são um bando de animais imorais fiquem com essa mente doentia e desesperada pra vocês e não venham querer divulgar essa doença e esse desespero para os demais de nós. Aguardem que será breve o tempo em que não mais precisaremos mais tolerar essas afrontas camufladas como opiniões intelectualizadas.

  24. Num país decente um site desse tipo receberia o mesmo tratamento de que um site pedófilo. Mas nós não somos ainda um país decente, mas em breve nós seremos mais da metade da populaçao brasileira e a coisa vai feder pro lado de voces.

  25. Olha a fogueira hahaha.

  26. Caro Anônimo…
    Como vocês ( religiosos ) gostam de violência não?!

    Tá bravinho porque a gnt não acredita no seu ” papai do céu”?!
    Peça para ele vir fazer o serviço então…daí vocês seriam maioria assim, num piscar de olhos, igual o surgimento do universo!

  27. Né ? Ahhh o amor cristão pode até se sentir o cheiro dele no ar…
    De gente queimada hehehe.

  28. “Num país decente um site desse tipo receberia o mesmo tratamento de que um site pedófilo”

    Talvez teria o mesmo tratamento que a igreja recebe…
    Afinal de contas, seu deus adora alguns “pés-de-moleque”…

  29. A parada tá maneira aqui, e ninguém vai me avisar?
    Caraca!
    Que amigos que vcs são, hein?
    O engraçado é que a gente vai nesses blogs cristãos por aí, e adoram se fazer de coitadinhos… Como se em qualquer site que vemos tem ateu ofendendo os outros, é raro e pode-se até citar o nome de quem faz isso, e nem tiro os motivos que os levam à isso. Esse tipo de atitude desses que vieram hoje aí no Deusilusão é um exemplo disso, nem todo mundo tem paciência com figuras como essas… Se o Amorim estivesse aqui mandava logo as dele!
    Gostam de pedir provas para a gente do que estamos falando nos blogs pró-criacionismo, pró-fadas, pró-boitatá, pró-papai-noel…
    É pra rir mesmo, da atitude inconsistente dessa galera…
    Algumas opiniões até valem a pena ler e os cambau, mas a maioria é realmente cômico, e eu nem sei o que é mais engraçado, esse pessoal aí que entra de anônimo e se realiza, como um gay oprimido pela sociedade saindo do armário (sem preconceito, só analogia), e tenta nos ofender… ou seria os que acham que conseguem racionalizar suas crenças, eu fico só observando e comentando e vendo onde aperta e eles admitem que creêm pq querem e não precisam de provas…
    Apesar de ser bobagem crer nessas coisas ainda existem pessoas que são inteligentes e estão neste meio por medo, doutrinação precoce (o famoso estupro mental) e/ou até informação truncada, como exemplo, que o homem veio do macaco, que o big-bang é somente uma explosão, e por aí vai…
    E mesmo que a ciência não soubesse explicar nada, isso não coloca nenhum deus no lugar!
    Ou coloca, senhores crentes?

    Fabenrik
    ateu e atoa
    atheist college

  30. kkkkkkk, quanta disposição pra discutir um assunto sem respostas concretas!

    bando de desocupados

  31. Melhor do que discutir sobre ciência, é ficar enfiado em uma igreja, aprendendo sobre um livro de fábulas de 2000 anos.

    Isso sim é ser produtivo com o tempo ;-)

  32. voce tem certeza absoluta que é uma fabula baseado em que?

    grande sabio?

  33. Mitos egípcios, sumérios e etc hehehe.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: