Campanha do tijolo

Quando eu cursava o primário (hoje, ensino fundamental), a diretora da minha escola (pública) reunia todos os alunos umas duas ou três vezes por ano para declarar aberta a “Campanha do Tijolo”, o que consistia em solicitar que cada aluno, durante uma semana, levasse um tijolo para doar para a escola.

Os alunos não iriam comprar um único tijolo num depósito de construção, e sequer éramos orientados a fazer isso. Motivo? O bairro em que eu cresci era um desses chamados conjuntos habitacionais, tipo Cohab, recém-inaugurado. Em cada rua havia gente construindo, reformando a casa recém-adquirida. Resultado: quase não havia uma única rua que não tivesse material de construção na calçada. A diretora da minha escola sabia disso, obviamente, e com a cara de pau que Deus lhe deu, pedia a cada um dos seus alunos que roubasse um tijolo para ela (na verdade 5, visto que a campanha durava uma semana de aula) de forma que fosse possível aumentar a secretaria, ou murar aquela área adjacente ao prédio. Acho que ela só não nos pedia para roubar sacos de cimento por causa do peso excessivo, e porque, mesmo naqueles tempos, as pessoas não deixavam os sacos nas calçadas, junto com os tijolos.

Eu gostaria de propor mais ou menos a mesma coisa por aqui. Que cada leitor do DeusILUSÃO trouxesse um leitor novo para o blog. Poderia enviar, por e-mail, o link do site a um amigo, ou apenas o nome DeusILUSÃO, com a instrução para que se faça a pesquisa no Google.

Ou pode pedir apenas para que ele digite lá a palavra “inferno”, pois a primeira imagem* que vai aparecer dá o link do post de mesmo nome que escrevi ano passado. Legal né não, o sucesso? (rs) Qualquer pessoa do mundo que fale português e que digite a palavra “inferno” no maior site de busca que existe vai ver um de meus textos encabeçando a lista de resultados… Glória a Deus! Ou ao Diabo, no caso.

*Mudei a imagem pra causar mais impacto e o Google sumiu com minha página lá, quando fez nova indexação. Era o mesmo caso de se a pesquisa fosse feita com a palavra “paisagem”, onde o meu texto “Onde está Deus” é o primeiro na lista de resultados. Nesse não vou mexer nem atualizar, senão vai acontecer o mesmo.

Anúncios

6 Respostas

  1. Is true!!!

    ( Como esta PROVOCATIVO!!! rsrs… )

  2. Fiz minha parte e coloquei o link do DeusILUSÃO na barra lateral do meu blog: http://alexrnbr.wordpress.com/

  3. Marina, long time no see!! Viu só como eu estou chique?!

    Alex, grato pelo link no seu blog. Fiz o mesmo aqui.

  4. Eu fiz uma atualização nesse post do Inferno, mudando a imagem, e acabou que, na indexação do Google, passei pra segunda página nas imagens:

    http://www.google.com.br/images?q=inferno&um=1&hl=pt-BR&client=safari&rls=en&tbs=isch:1&sa=N&start=20&ndsp=20

  5. seu merda

  6. Coragem de anônimo… hehehe.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: