Teste seus amigos crentes

Pergunte a um crente se ele acha certo ou errado assar alguém vivo em sacrifício para agradar a Deus.

Tipo, alguém está muito a fim de comprar um carro importado e promete a Deus que, caso Deus aceite realizar esse grande sonho, vai jogar na fogueira sua filhinha de 8 anos. Entendeu?

Pergunte o que o crente tem a dizer sobre isso, porque, segundo o livro sagrado dele, Deus, como todos os outros deuses de safras mais antigas, era até que bem chegado a sacrifícios humanos.

Não foi ele quem mandou Abraão sacrificar o filho Isaac? Não foi ele quem aceitou a oferta de Jefté, que acabou por sacrificar em holocausto a própria filha? Não foi ele quem sacrificou a si mesmo, como Jesus? Pois é. Se seu amigo crente disser que é contra sacrifícios humanos, pergunte, então, como ele justifica estar contra algo que agrada tanto ao seu Deus.


Anúncios

200 Respostas

  1. kkkk

    A Resposta será sempre a mesma.
    Até o crente que tem preguiça de ler a Bíblia, carnudo já conhece a Historia de Abraão.

  2. Responda você mesmo a pergunta, Hagnus: Deus acha errado ou não o sacrifício humano? É ou não é pecado? Pode ou não pode? É uma coisa santa ou abominável? Deus é contra ou a favor?

    Um crente, hoje, que torrasse numa fogueira seu filhinho para honra e glória do senhor seu Deus deveria ir para a cadeia? para o hospício? ou para o Vaticano, receber elogios do papa?

    O que Deus (o eterno, perfeito e imutável) acha hoje de tudo isso?

    Sim, porque, no passado ele aceitava, tolerava, incentivava e até participava de sacrifícios humanos.

    Explica aí. Alguém que tenha um parente que seja versado em Deus, que seja muito amigo dele e que conheça a fundo as suas intenções, por favor, peça para que me responda.

    Eu não tenho nenhum livro sagrado. Sou apenas um ateu infeliz condenado ao inferno e que precisa de respostas.

  3. 1° Sou contra, Deus é contra o holocausto de seres humanos
    Lev 18.21; 20.2-5 / Deut 12.31; 18.10.

    2° Você poderá refutar com o sacrifício de Jesus Cristo, leia o verso abaixo:
    Mateus 16:21
    Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
    __________________________________________

    Analise que Jesus morreu e ao 3° dia ressuscitou, Isaac não morreu e nem estava programado para que Ele morresse pelos nossos pecados e ao 3° dia resscuitar.

  4. O Período da Inquisição:

    1° A Bíblia era escrita em apenas Latim
    ( Até hoje na missa se utilza o Latim)

    2° Os povos de outras nações não entendia nada.

    3° Só Roma tinha o direito de ter a Biblia e interpreta-la.

    4° A Voz do Papa era tida como INFALÍVEL.

    5° Martinho Lutero e Galileu peita a Igreja e foge para
    não ser queimados.

  5. *serem

  6. Tbm to esperando a resposta (isso que postou aí não é resposta) e inclusive tbm to esperando a lição bonita que se tira da história de Moisés matando os Amalequitas, não só os homens, mas crianças, mulheres e animais que o senhor postou lá no seu blog, de peito inflado, cheio de orgulho disso.
    Salve a nós, leve-nos para o rebanho de Deus com uma lição linda cristã!
    Que Deus possa agir através de Hagnus, o que tem os dons, o futuro líder religioso que vai transformar o Brasil e o mundo!

    Vamos lá, garoto Hagnus!

    Chama os Teoniversitários!

    Fabenrik
    ateu e atoa

  7. Hagnus concluiu que Deus é contra o holocausto de seres humanos…

    Para chegar a essa conclusão, ele usou da desonestidade intelectual imprescindível para não se perceber a grande farsa que é a religião deles, tendo que “esquecer” que Deus mandou Abraão sacrificar o filho, que aceitou o holocausto da filha de Jefté, que sacrificou a si próprio como Jesus…

  8. Oras Jeová aceitou e ponto final não tem o que discutir, o currículo dele cheio de doideiras comprova isso hehehe.

  9. Hein Agnaldo está bem claro Jeová cumpriu a parte do acordo dele pois aceitou o sacrifício https://deusilusao.wordpress.com/2010/05/02/para-tocar-na-missa/#comment-9443 .

  10. 1º Barros postou:

    Deus mandou Abraão sacrificar o filho…

    * MINHA RESPOSTA:

    Repito! Ele foi provado e o filho não foi sacrificado.
    __________________________________________

    2º Barros postou:

    Que aceitou o holocausto da filha de Jefté,

    * MINHA RESPOSTA:
    Juízes 11:30-40

    Um tema delicado: Há duas correntes de pensamento a respeito deste assunto:

    A- a primeira, defende que houve o sacrifício da vida da jovem, mas que o voto que gerou esse fato foi impensado e que Deus, apesar de dar a vitória a Jefté, não aceitou o sacrifício (que se assemelhava ao usado no culto pagão).

    B- A segunda defende que esse sacrifício deve ser compreendido à luz do conceito posteriormente desenvolvido pelo apóstolo Paulo – de que todos devemos nos oferecer a Deus como sacrifício vivo (Rm 12.1). Vendo a passagem por este ângulo, é possível entender que Jefté tenha oferecido sua filha ao Senhor para serví-Lo em Sua casa pelo resto de sua vida, permanecendo virgem. Somente entenderemos a amplitude desse sacrifício considerando-o no contexto judaico daqueles dias. As várias linhagens e as famílias que delas faziam parte constituíam o centro da vida social. Jefté estaria destinando sua única filha para o serviço do Senhor com o voto de castidade perpétua, o que significaria o fim de sua própria linhagem dentre os filhos de Israel.
    __________________________________________
    2º Barros postou:

    Que sacrificou a si próprio como Jesus…

    * MINHA RESPOSTA:

    Isso será divulgado mais que Copa do Mundo.

    Ontem vi um homem que se dispôs a sacrificar a vida FISICAMENTE por causa de um filho

  11. Romanos
    12:1 Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
    _______________________________________
    A FILHA ÚNICA DE JEFTÉ ANTES DO SACRIFICIO CHOROU PELA VIRGINDADE.

    2 Coríntios
    11:2 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
    ________________________________________
    USE A LÓGICA!
    SE ELA MORREU FISICAMENTE… ERA A ÚNICA FILHA, COMO FICARIA A CONTINUIDADE DA FAMÍLIA?

  12. Agnaldo holocausto é holocausto significa “sacrifício pelo fogo” tá lá claro ele ofereceu, Jeová cumpriu e tomou o que queria.E sobre “chorar a virgindade” era vergonha para alguma mulher morrer sem ter filhos ou estéril , por isso choravam a virgindade por morrerem sem deixar descendentes hehehe.

  13. Que eu saiba só existem provas da morte física Agnaldo hehehe.Oras Jesus que continuasse morto ele trapaceou hahaha.
    Pode provar com evidências outro tipo de morte ? Hehehe.

  14. E para um deus que SABE DE TUDO lê o seu coração (mesmo os sentimentos e emoções serem totalmente no cérebro) , qualquer teste é um atestado de burrice hehehe.

  15. HERMENEUTICA (Interpretação da Bíblia).

    Barros:

    1º Eu não sou o dono da razão

    2º Até o Silas Malafaia que teve tempo e mais condição financeira para estudar em uma boa Faculdade deve às vezes queimar a cabeça.

    3º A Biografia da Bíblia é a mais rica do mundo, a mais codificada e requer interpretação coletiva e a base de Jejum e oração.
    ______________________________

    2 Pedro 3:16
    Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

    Atos 8:
    30-E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?

    31-E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse.
    _____________________________________

    Exemplo: JESUS DISSE:

    João 2:19 Jesus respondeu, e disse-lhes: Derribai este templo, e em três dias o levantarei.

    OS OUVINTES DISSERAM:

    20 Disseram, pois, os judeus: Em quarenta e seis anos foi edificado este templo, e tu o levantarás em três dias?

    21 Mas ele falava do templo do seu corpo.

    > FALAVA QUE IRIA MORRER E AO 3º DIA RESSUCITAR, MAS ATÉ NO DIA DE SUA MORTE ELES CONTINUAVAM SEM ENTENDER:

    Mateus 27:40
    E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz.

  16. Pode fugir do assunto mas não vai conseguir holocausto é holocausto , se Jeová fez a parte dele do acordo concordou simples assim.

  17. fabenrik,

    KKKKKK

    1º Conheça a história dos Amalequitas.

    A-Muita gente na Espanha sentiu pena com a aniquilação das tribos MAIAS-INCAS e ASTECAS.
    Mas não conhecia as barbaridades que Eles praticavam.

    B-Muita gente tava com Hitler, até o nosso Saudoso Presidente Getúlio Vargas,
    Mas depois que o mundo conheceu o HOLOCAUSTO e o plano de Hitler para dizimar os:

    CATÓLICOS
    TESTEMUNHAS DE EDIVÁ
    PROTESTANTES
    NEGROS e RAÇAS MISTURADAS
    CIGANOS
    JUDEUS….
    ___________

  18. Jeová já deixou claro a única coisa que o acalma ou o faz feliz são sacrifícios , antes de animais , depois dele mesmo.

  19. Ah hahaha Jeová sempre foi bem bonzinho né ? Hahaha.
    E Hitler era um bom cristão tal qual o Lutero odiava os Judeus sendo Protestante hehehe.

  20. De noooooooooooooovo!


    Já imaginou se eu entrasse na sua casa e dissesse:

    “Traga todas as mulheres da casa aqui para que eu possa estuprá-las uma a uma, senão eu vou explodir tudo aqui com as bombas que trago coladas ao meu corpo.”

    Aí, você, desesperado, vai lá dentro e traz sua irmãzinha de 10 anos, sua mãe e sua filha adolescente para eu estuprar, para que não cumpra a minha ameaça e mate todo mundo.

    Depois eu digo que era só uma pegadinha e vou embora. Noutro dia, você conta isso a alguém e esse alguém diz: “Cara, esse Barros é um tremendo filho da puta!”

    E você me defende:

    ” — Não, não é. Ele não estuprou ninguém.”

    Será que o seu cérebro não consegue computar que você está fazendo a mesma coisa com o seu personagem mitológico???

    HAGNUS escreveu:

    1º Barros postou:

    Deus mandou Abraão sacrificar o filho…

    * MINHA RESPOSTA:

    Repito! Ele foi provado e o filho não foi sacrificado.

  21. HAGNUS, infelizmente (ou felizmente) não dá para discutir com você, porque você não pensa por si e a prova incontestável disso é que você escreve duas frases suas intercaladas por 20 versículos da Bíblia.

    Você não produz textos seus com suas argumentações e, caso abolissem o Ctrl C Ctrl V dos PCs, você, muito provavelmente, ficaria digitalmente mudo.

  22. Bíblia é o estatuto do crente…

    1 João… Ops! srs…

  23. Mas pera ae….

    Estavamos discutindo Bíblia, estamos falando de Abraão, Jefté e Jesus.

  24. É “Agnaldo” como você não diz um sim ou não só enrola é essa impressão que você passa.Então ele aceitou sim ou não ? Mantendo em vista que ele cumpriu a parte do trato dele em troca de um holocausto.

  25. Ameace apenas matar alguém em nome de qualquer merda que quiser, entidade máxima e veja seu destino se não será atrás das grades…

    Bem, amigo Hagnus, concorda então que os Amalequitas, incluindo os animais, crianças e mulheres (não se esqueça) mereciam morrer (não se esqueça dessa parte, veja se cérebro dói ao afirmar o que eu já sei a resposta)?

    As pessoas que Jeová supostamente matou com o dilúvio tbm, inclusive crianças, animais e mulheres.

    Ser religioso é não precisar se importar com o ser humano, e sim com os mandos de uma divindade que não tem obrigação nenhuma de pensar nos humanos, caso o mesmo existisse. Logo isto não pode ser considerado moral.
    Ser religioso é viver em uma situação de instabilidade, pois a qualquer momento seu deus pode querer te “provar” ou algo parecido. E se vc tiver algum retardo mental, vai fazer… como muitos fazem…
    O que me enerva é que histórias assim são ensinadas como histórias bonitas….

    Hagnus, com relação às suas crenças e sua trollagem vc é escroto pacacete, mas tive que rir com essa:

    Bíblia é o estatuto do crente…

    1 João… Ops! srs…

    Fabenrik
    ateu e atoa

  26. Fabenrik,

    Pois é…

    Sempre as mesmas perguntas e sempre as mesmas respostas.

    A Guerra contra os filhos de Amaleque e o dilúvio é algo conhecido por todos.

    VELHA ALIANÇA> Olho por olho e dente por dente.
    _______________________________________

    No holocausto de Hitler morreram seis milhões de Judeus, ciganos, poloneses e outros…
    _________________________________

    E ai…
    Foi um sacrifício oferecido a Deus?
    E Deus aceitou o sacrifício?

  27. PERA AÊ! PERA AÊ! PERA AÊ! Fabenrik.

    Se você achar que apenas no passado o nosso Deus punia com rigor, imagine como será no dia do juízo final??? O dia do THE END.

    Se antes era fogo, no dia do juízo Deus punirá os reprovados com fornalha!

    _______________________________________
    HEBREUS 10:28, 29

    Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.

    De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

    _________________________________________

    Os rebeldes do dilúvio saíram no lucro! Comparando com as profecias Apocalípticas.

  28. O dilúvio é uma história cheia de furos , hehehe é tão engraçado ele ter aquele trabalho todo para no fim Jeová dizer que não iria adiantar nada e ainda pede em holocausto alguns animais trazendo o fim para eles hahaha.
    Ainda me pergunto qual a intenção de um Criador amoroso no fim acabar com tudo, trazendo o fim de tudo só para ser louvado eternamente.Parece coisa de incompetente que destrói porque não saber cuidar.

  29. Mas fica sempre aí a pergunta-teste para qualquer um fazer a um crente e ver com que desculpa eles se saem.

    Perguntem apenas algo como:

    Se eu quiser fazer um pedido a Deus e se prometer que, se for atendido, sacrificarei um filho, uma filha, etc., o que você pensaria de mim se eu, depois de ser atendido, realmente queimasse vivo um filho na fogueira? Pensaria que eu fiz algo muito lindo, muito nobre? Pensaria que cometi um crime?

    Só lembrando, Deus não vê crime nenhum nisso! E a própria Bíblia comprova que esse tipo de sacrifício era incentivado por ele.

  30. Manda ver ai.

    Mas pergunte para crentes que realmente estuda a Palavra ou pelo menos conhece as histórias Bíblicas através de DVDS, CDS…

    _______________

    Se perguntar para a classe dos que tratam a Igreja como clube social (RELIGIOSOS PAMONHAS), Eles não irão saber nem mesmo quem foi Abraão, quanto mais a história do velho patriarca.

  31. Olho por olho e dente por dente? Os Amalequitas pagaram bem mais que isso, deixa de maluquice… O que os animais e as crianças e mais as mulheres desse povo fez com Moises?
    Pra tu ver o tipo de coisa que a bíblia faz uma pessoa defender, putz grila…

    Outra perguntinha bem chatinha que como a anterior o senhor não vai ter resposta, como ninguém tem:
    Olho por olho, dente por dente – As boas novas (evangelho de Jesus Cristo) – Ambos não são provenientes do mesmo Deus? Julga justo os dois? Faria o mesmo se seu Deus mandasse? Iria ficar lá de peito estufadão, bonitão na foto e vendo milhares de pessoas mortas pelas suas mãos em nome do seu Deus “bonzinho”?

    Só na Bíblia amor não significa amor
    Moral não significa moral
    Justiça não significa Justiça
    Nada significa o que é verdadeiramente…

    Teologos, tinham que largar a teologia e trabalhar nos tribunais tetando limpar a ficha dos assassinos e ladrões…

    E quanto a Hitler o Sr está citando ele pq?
    Será que é pq acha que ele era ateu? Nem pense em falar essa besteira….
    Seu companheiro Hitler era cristão, isso ae, cristão, companheiro de crença!
    Aguenta essa…

    Fabenrik
    ateu e atoa

  32. Hehehe é o negócio da fé só a bíblia não basta, olha o DVD, CD , camiseta.Oh os mesmos crentes que nem percebem a dupla criação do homem na bíblia hehehe.

  33. Fabenrik,

    1º Olho por olho e dente por dente foi banido por Jesus na 2ªAliança.

    __________________________________________

    2º Conheça a história dos filhos de Amaleque, as mulheres e crianças Amalequitas.

    Agora sobre a morte dos animais ainda não me aprofundei nesse assunto.
    Apenas lhe digo que animais eram constantemente sacrificados para perdão dos pecados.

    ________________________________________

    3º Hitler Cristão?

    O homem que queria aniquilar:

    * JUDEUS
    *CATÓLICOS
    * PROTESTANTES (Evangélicos no Brasil).

    *TESTEMUNHAS DE JEOVÁ

    *NEGROS, CIGANOS, PARDOS, RAÇAS MISTURADAS (Deus era a favor apenas da raça ariana?)

    _______________________________________

    Se Hitler era Cristão Mao Tse Tung era Pastor e Saddam Hussein era um grande Missionário transcontinental da Fé.

  34. Hahaha mandar os seu soldados usarem uma fivela escrito “Deus está conosco” é bem cristão.

  35. Hitler falava com Deus e este com ele por sonhos, era catolico e de sangue judaico.

  36. Hagnus perguntou:

    (Deus era a favor apenas da raça ariana?)

    Não, Hagnus. Deus era a favor somente do povo israelita. Não é à toa que ele era chamado de “Deus de Israel” e não era à toa, também, que ele chamava (e os próprios se chamavam) os israelitas de “povo escolhido”.

    Por algum motivo bem estranho (rsrsrsrs, só sendo piada!), bem, por um motivo bem estranho, os cristão ao redor do mundo não costumam dar muita atenção para esse detalhe…

    E me parece muito estranho, também, que o cristão não dê muita importância ao fato do seu Deus, eterno, perfeito e imutável, num determinado tempo ter chancelado a Lei do Olho por Olho e, depois, tê-la abolido.

    Mas a resposta é simples: os seres humanos que escreviam as falas do personagem Deus, numa certa época achavam a Lei Mosaica uma lei bastante adequada, depois, eles morreram, as sociedades amadureceram um pouco, e os outros que escreveram as falas de Jesus, o mesmo Deus, já achavam que essa lei tinha que ser revogada.

    Claro, eles não cotejavam os textos entre si e Jesus acabou se contradizendo, quando disse que não tinha vindo abolir a lei, mas cumpri-la.

    Uma bagunça perfeitamente humana. Não há por que ninguém se espantar em Deus ser tão cheio de defeitos.

  37. Hagnus também escreveu:

    Manda ver ai.
    Mas pergunte para crentes que realmente estuda a Palavra ou pelo menos conhece as histórias Bíblicas através de DVDS, CDS…

    Como se fosse uma grande coisa, como se fosse uma fonte de conhecimentos úteis o que está na Bíblia. Mas se nem ele mesmo conseguiu me responder por que Deus cosidera errado fazer sacrifícios humanos, se ele próprio, Deus, incentivava tal coisa e ele próprio se sacrificou para si mesmo….

    Que Deuszinho mais sem noção!

  38. Barros postou:
    1º Deus era a favor somente do povo israelita. Não é à toa que ele era chamado de “Deus de Israel” e não era à toa, também, que ele chamava (e os próprios se chamavam) os israelitas de “povo escolhido”.
    ________________________________________
    MINHA RESPOSTA: Na época apenas os Israelitas tinha Jeová como ÚNICO Deus, como vocês podem notar, na Bíblia os outros povos serviam outros deuses.
    Vejam abaixo todos Eles:

    http://www.netgospel.com.br/php/artigos/view.php?codigo=70&secao=17&colunista=19

  39. Barros postou:
    Mas a resposta é simples: os seres humanos que escreviam as falas do personagem Deus, numa certa época achavam a Lei Mosaica uma lei bastante adequada, depois, eles morreram, as sociedades amadureceram um pouco, e os outros que escreveram as falas de Jesus, o mesmo Deus, já achavam que essa lei tinha que ser revogada.
    ___________________________________________
    MINHA RESPOSTA: Pode ser! Se a Bíblia afirma que Deus se arrependeu de ter criado o homem, assim na lógica Ele deve ter se arrependido na forma de julgar no 1º pacto.
    Até no segundo pacto não estar sendo fácil ser aprovado, por causa do aumento da oferta do pecado.
    Mateus 24:22
    E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

    ________________________________
    Barros postou:
    Claro, eles não cotejavam os textos entre si e Jesus acabou se contradizendo, quando disse que não tinha vindo abolir a lei, mas cumpri-la. Uma bagunça perfeitamente humana. Não há por que ninguém se espantar em Deus ser tão cheio de defeitos.
    __________________________________
    MINHA RESPOSTA: Agora isso é questão de Hermenêutica.

    Se fosse fácil em apenas ler a Palavra e interpretá-la literalmente conforme ela diz, não seria preciso estudar Teologia durante 5 anos, bastava apenas ler a Bíblia de GÊNESIS ao APOCALIPSE durante um mês de folga, e pronto.

    Esses dias um irmão cantou que nos somos a noiva do cordeiro. Noiva de Jesus.
    Um estranho imaginou que seria uma relação conjugal.

  40. Quando trabalhava na São Geraldo de Porto Seguro, uma espanhola pediu para que eu retirasse do ônibus uma pequena bagagem Dela, só que na frente de todos os passageiros que desembarcava Ela disse:
    _ Chico, tener mi pequeña bouceta roja.

    Todos estranharam a velha e danou a sorrir, e Ela saiu dizendo:
    _ Que passas?!!! Que passas?!!!

  41. Não adianta Agnaldo ele cumpriu o acordo , se não tivesse aceitado não teria dado o que Jefté pediu certo ?
    Mesmo havendo 3000 conotações cristãs só a sua é verdadeira na sua visão certo ? Logo ele é deus de uma nação só hehehe.
    Hum Jeová se arrependendo ? Para um ser onisciente que já sabe quem é salvo antes mesmo desta pessoa nascer é um atestado de burrice , isso me lembra da bronca que ele levou de Moisés e ficou quieto e abaixou a cabeça hehehe.Só para lembrar a Lei Mosaica engloba os 10 mandamentos se ele anulou a lei assim do nada deve ter esquecido disso hehehe.

  42. A Lei Mosaica inclui vários livros na Bíblia http://estudos.gospelmais.com.br/o-que-e-tora.html

    Bereshit (Gênesis)

    · Shemot (Êxodo)

    · Vaikrá (Levïtico)

    · B’midibar (Números)

    · Devarim (Deuteronômio)

    —–
    Todos eles englobam a “Velha Aliança” Jesus disse que não anula nenhuma delas , mas depois a Bíblia se contradiz que diz que elas não valem mais como Aliança, fazendo isso Agnaldo vocês “novos cristãos” jogam no lixo os Ensinamentos de todos esses livros.

  43. Agnaldo,

    “MINHA RESPOSTA: Agora isso é questão de Hermenêutica

    Se fosse fácil em apenas ler a Palavra e interpretá-la literalmente conforme ela diz, não seria preciso estudar Teologia durante 5 anos”

    Eu fiz teologia e posso falar tranquilamente sobre isso.

    Hermeneutica e Exegese são justamente o que causam as milhares de igrejas cristãs. É enrolação pura para ajustar os buracos que a própria bíblia cria.

    Repare que as conclusões da teologia da ICAR são totalmente diferentes da teologia dos Batistas, por exemplo.

    Se a bíblia fosse um manual mesmo como os crentes a chamam, ela deveria deixar tudo claro para não depender de interpretação, afim de não virar esta salada teológica.

  44. Hagnus:

    MINHA RESPOSTA: Na época apenas os Israelitas tinha Jeová como ÚNICO Deus, como vocês podem notar, na Bíblia os outros povos serviam outros deuses.

    Bingo!

    Isso mesmo, Hagnus!! Você conseguiu!

    Todos os povos tinham deuses. Os egípcios, os gregos, os assírios, os romanos, os babilônicos, os hindus… todo mundo!

    Aí um israelita pensou: Ei, vamos criar um deus pra gente também!!!?

    Parabéns, Hagnus!!!!

  45. ehehe…

    Porém há uma diferença, somente o nosso prevalece.
    Isaías 40:8 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.

    Isaías 64:4 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
    ___________________________________

    Os outros deuses são propaganda enganosa.

    É lógico que o diabo vai se colocar no lugar de alguns deles, para que a fé enganosa não seja extinta por completo.

    Veja Exemplo abaixo:

    Atos 16:16 E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
    ________________

    Paulo expulsou o demônio da moça acima, Ela parou de adivinhar.

  46. Icarus Postou:
    Eu fiz teologia e posso falar tranquilamente sobre isso.
    ____________________

    MINHA RESPOSTA: Um católico se interessando por TEOLOGIA.
    Isso para mim já é um milagre! Deve ser a RENOVAÇÃO CARISMÁTICA (Tipo Evangélico).
    Que para mim deve ser um “fogo de palha” para evitar a queda do numero de membros mostrado pelo IBGE no ano 2000.

    Pelo que vejo 95% dos católicos não tem interesse em ler a Bíblia, estimulo, prazer!
    Eles se dedicam em seguir apenas dogmas, ensinamentos do Concílio Vaticano II e nas tradições da Igreja Romana. Viva São João! Degolado pelo Rei Herodes! Kkk Vamos queimar o Judas!
    São do tipo “Maria vai com as outras”
    Engole o que Roma sempre dar para comer, sem saber se será saudável ou não.
    (Obs. Não diga que eu faço o mesmo com o meu Pastor, pois já o regulei em erros, gafes Bíblicas).
    ________________________

    Icarus Postou:
    Hermenêutica e Exegese são justamente o que causam as milhares de igrejas cristãs. É enrolarão pura para ajustar os buracos que a própria bíblia cria.
    Se a bíblia fosse um manual mesmo como os crentes a chamam, ela deveria deixar tudo claro para não depender de interpretação, afim de não virar esta salada teológica.

    MINHA RESPOSTA: Jesus disse que “esses buracos”

    são necessários!
    É SINAL que o seu curso de Teologia foi fraquinho, pobre e sem sentido.

    Deve ser por isso que quando vamos falar d Bíblia para Católicos, Eles gaguejam e faltam defecar de medo.
    As Testemunhas de Jeová estão pescando muitos Deles, até os fracos Mórmons, FALANDO INGLÊS estão ganhando alguns.
    Lógico! Na missa o Padre celebra a cerimônia em Latim e textos decorados onde até papagaios decora e reza todos os dias.
    ________________________

    Icarus Postou:

    Repare que as conclusões da teologia da ICAR são totalmente diferentes da teologia dos Batistas, por exemplo.

    MINHA RESPOSTA: Não consideramos a Teologia da ICAR, Eles comem Pansa! Nem sabe interpretar a Bíblia, para mim são amadores no assunto.

  47. Hagnus me diga aonde o deus prevalece ? Os deuses hindus já existiam 4 mil anos antes do seu deus criar o Adão hehehe.

  48. Caramba Icarus até que enfim mais um crente que pensa !! seja bem -vindo ve se não some fiquei feliz de vel-lo comentar aqui e gostei muito do seu comentário

    Icaro disse :

    Hermeneutica e Exegese são justamente o que causam as milhares de igrejas cristãs. É enrolação pura para ajustar os buracos que a própria bíblia cria.

  49. Hagnus,

    MINHA RESPOSTA: Um católico se interessando por TEOLOGIA.
    Isso para mim já é um milagre! Deve ser a RENOVAÇÃO CARISMÁTICA (Tipo Evangélico).
    Que para mim deve ser um “fogo de palha” para evitar a queda do numero de membros mostrado pelo IBGE no ano 2000.

    Pelo que vejo 95% dos católicos não tem interesse em ler a Bíblia, estimulo, prazer!
    Eles se dedicam em seguir apenas dogmas, ensinamentos do Concílio Vaticano II e nas tradições da Igreja Romana. Viva São João! Degolado pelo Rei Herodes! Kkk Vamos queimar o Judas!
    São do tipo “Maria vai com as outras”
    Engole o que Roma sempre dar para comer, sem saber se será saudável ou não.
    (Obs. Não diga que eu faço o mesmo com o meu Pastor, pois já o regulei em erros, gafes Bíblicas).

    E quem disse que sou católico?
    Eu fiz teologia pela Assembléia de Deus :-)

    MINHA RESPOSTA: Jesus disse que “esses buracos”

    são necessários!
    É SINAL que o seu curso de Teologia foi fraquinho, pobre e sem sentido.

    Deve ser por isso que quando vamos falar d Bíblia para Católicos, Eles gaguejam e faltam defecar de medo.
    As Testemunhas de Jeová estão pescando muitos Deles, até os fracos Mórmons, FALANDO INGLÊS estão ganhando alguns.
    Lógico! Na missa o Padre celebra a cerimônia em Latim e textos decorados onde até papagaios decora e reza todos os dias.

    Me permita corrigir a sua frase:
    Testemenhas das supostas testemunhas do suposto Jesus escreveram.

    Você nem me conhece e já saiu falando que minha teologia foi fraquinha.

    Se o deus da bíblia fosse um executivo de marketing ele teria que ser demitido, pois a sua estratégia gerou mais confusão do que sucesso. Foi um fracasso!

    MINHA RESPOSTA: Não consideramos a Teologia da ICAR, Eles comem Pansa! Nem sabe interpretar a Bíblia, para mim são amadores no assunto.

    Resumindo: Você só considera, em termos de religião, quem pensa igual a você.

  50. Obrigado ADAMANTDOG :-)

    Eu não posso me considerar mais um crente, pois eu passei a não acreditar mais no deus da bíblia faz algum tempo.

    Mas também não me considero um ATEU.

  51. Bem vindo, Ícarus!

  52. Icarus,

    Você se casa bem com o Admantdog,

    Ele faz parte dos “indecisos” não sabe se realmente fede ou se cheira bem.

    E é bom não concordar mesmo com a Bíblia caro deista!
    Pois a Bíblia é totalmente contra o meio termo.
    _______________________

    Devido mencionar a ICAR, abriu precedentes para falarmos dela,sendo assim foi bom.

  53. É realmente contra a liberdade de expressão , outras culturas , contra o conhecimento e assim vai hehehe.

  54. ? =-(

  55. Obrigado fabenrik :-)

  56. Agnaldo,

    Eu já sou casado, obrigado :-)

    Quanto a ser indeciso, lembrei de uma música:

    “Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”

    :-)

  57. Icarus,

    Cara! Acabei de postar sobre O Raul Seixas Velhinho!

    Kkkkkkkkkkkkkkkk

    Seria coincidência?
    Eu acabei de falar dessas frases do Raul, kkkk

    Caiu como uma luva ANTECIPADAMENTE.

  58. Puxa!

    Antes de vc postar já tol endo seus pensamentos!

    kkkkkkkkkkkkk

  59. Agnaldo Mãe Dináh hehehe.

  60. Essa foi interessante hahahahaha

  61. Agnaldo,

    Mas falando um pouco sobre o Raul, eu estudei a um bom tempo sobre as várias facetas da inteligência humana.

    O Raul em termos de inteligência inter pessoal, era um zero a esquerda mesmo. Mas a inteligência musical dele é perceptível.

    Eistein também foi um lixo como pai de família, mas ele conseguia fazer experimentos com o cérebro dele de tal forma, que acabou revolucionando o nosso conhecimento do Universo.

    A gente tem que parar de analisar as pessoas só por uma perspectiva, só pelo que a gente considera ser o certo, e dar a oportunidade aos outros mostrar o seu melhor como ser humano, não se esquecendo que todos nós deixamos a desejar em outrás áreas da inteligência.

    É isso!

  62. Pois a Bíblia é totalmente contra o meio termo.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Esse HAGNUS é um humorista!! Hahahahaha… muito boa essa! Sério! Gostei mesmo! Bem bolada!

  63. Peraí, deixa eu contar uma também. É assim:

    Em inglês, o livro do Apocalipse é chamado de “Revelation” (Revelação).

    KKKKKKkkkkkkkkk

    Supostamente o Deus cristão deixou “revelado” ao ser humano como vão ser os acontecimentos que desencadearão o fim dos tempos!… Ui, que meda!

    Mas aí como “Ele” deve ter achado que a gente não ia tá muito ocupado, resolveu deixar suas REVELAÇÕES em forma de enigmas que deixariam o Mestre dos Magos desolado…

    É boa, hein? Não é boa essa?! KKKKKkkkkkk

    Eu que fiz!

    Hahahahahahahah

  64. Mas sejamos justos: o Deus bonzinho dos cristãos deixou, pelo menos, uma pessoa em cada igreja ou boca-de-culto com o dom de interpretar a charada do Apocalipse.

    Claro, cada um interpreta de um jeito, mas quem disse que era pra ser fácil?

    rsrsrsr

  65. Icarus,

    É que alguns segundos após eu comentar as frases do Raul, o Icarus me vem com uma delas. Houve concordância involuntária da parte do Icarus.
    ____________________

    Concordo contigo, sei que não seria possível o Raul ter em mãos todos os dons, mas…
    A prudência foi oferecida para Ele, conselhos não faltaram.
    ___________________

    Barros,

    A palavra apocalipse, não vem do Inglês e sim do grego αποκάλυψις

    (termo primeiramente usado por F. Lücke) (1832) significa, em grego, “Revelação”. Um “apocalipse”, na terminologia do judaísmo e do cristianismo, é a revelação divina de coisas que até então permaneciam secretas a um profeta escolhido por Deus. Por extensão, passou-se a designar de “apocalipse” aos relatos escritos dessas revelações.

    As parábolas, os enigmas são necessários.

    Mas existem pontos fáceis de entender, porém os ignorantes atropelam a leitura como querem.

    Ex.
    Marcos 10:25 É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

    A agulha deste verso não é agulha de costura, e isto pra quem raciocina pesquisa, procura saber.

  66. Agnaldo, você estar certíssimo. A agulha ao qual o texto se refere não tem nada a ver com a agulha de costura. Eu explico: as cidades daquele tempo eram cercadas por muros por causa das freqüentes invasôes e guerras. Então as cidades eram cercadas por muros altos de pedra e tinham um portão de entrada, as cidades maiores tinham até mais de um portão. Mas os portões eram enormes e pesados e só eram abertos para passagem d e caravanas com mercadorias, cargas e etc. Quem precisava passar pelo muro à pé, não se abria o portão grande e sim a agulha, ou melhor, o nome era parecido com isso e foi traduzido errado no texto, mas então a pessoa à pé passava pelo portão menor que era chamado de agulha. Assim, se ele fosse passar com carga que eram postas sobre camelos tinha se que se abrir o portão maior, porque o camelo não passaba pela agulha que era o portão menor. Daí o ensinamento do Senhor Jesus Cristo. Mas aí no comentário acima ele não afirma que a palavra Apocalipse descende do inglês, ele só diz que em inglês a palavra Apocalipse quer dizer Revelação, o que está realmente de fato correto. Se tiverem alguma dúvida eu deixei meu E-mail para contato. Saudações.

  67. Agnaldo

    Esta do Raul vai para a história mesmo, acho que nem se a gente tivesse combinado previamente seria tão sincronizado hehehe.

    Mas mantenho o que eu disse. Eu considero Raul um gênio musical, mas nem por isso vou usar drogas e beber como ele.

  68. Deus deixou a REVELAÇÃO dele na forma de ENIGMA? Huuummmmmm…

  69. Ros Angela

    APENAS OS CRISTÃO E OS QUE OUVEM DE BOA FÉ TÊM O DIREITO DE ENTENDER A PALAVRA.

    Mateus 13: 14 ao verso 16.

    Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
    E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:

    Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, E, vendo, vereis, mas não percebereis.

    Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.

    Mas, bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.
    ________________________________________

  70. Icarus,
    Icarus,

    Compreendo, tem opinião.

    O ruim é que a fama se torna uma grande influencia.

    A mulecada agora só quer cortar o cabelo TIPO NEYMAR.
    __________

    Posso ser um cantor de reggae sem precisar vestir as coras da Jamaica, contendo o desenho da folha da maconha e no meio do show dar umas baforadas de maconha né?

    E ae brow! tudo zen? Sóoo!

  71. Agnaldo,

    A mulecada agora só quer cortar o cabelo TIPO NEYMAR.
    E uma boa parte dos crentes querem viver as suas vidas como eram a 2000 anos atrás, cheio de preconceitos. Por isso, devemos usar o cérebro e aplicar o bom senso. O segredo está no equilíbrio.

    Posso ser um cantor de reggae sem precisar vestir as coras da Jamaica, contendo o desenho da folha da maconha e no meio do show dar umas baforadas de maconha né?
    Você pode gostar de música de reggae sem precisar fumar maconha.

  72. Denigusmao,

    Você deixou se e-mail onde aquí?

    Se quiser pode me add:

    Orkut: vamosorarcomvoce@hotmail.com

    OU PESQUISE: Agnvs ab+

    E-mail e msn: hagnus1@hotmail.com

  73. Icarus,

    O que for do homem vai passar!

    Doutrinas, tradições…

    Até 16 anos atrás era proibido o crente ter TV dentro de casa.

    Mulher se depilar, passar baton,usar calça e etc..

  74. Hoje em dia o crente pode até ser gay né ? Mesmo a bíblia sendo homofóbica.

  75. na verdade é que não devemos nos meter com os negócios desta vida, entrar em discussões pagãs que não geram frutos…existem coisas só hão de ser reveladas naquele grande dia…

    que Deus abençoe vocês, crendo ou não, o fato é que vocês só existem porque Ele lhes permitiu viver!

  76. *que

  77. TUXIRO,

    Ele existe só se for na sua cabeça….Que oxóssi seja seu caminho!

  78. No Grande Dia prometido como breve, quase a 2000 anos atrás ?
    Vixe esse dia nunca vai chegar pois foi inventado assim como o resto da bíblia.
    Eu vivo pois a minha mãe teve relações sexuais com o meu pai oras, e é assim até voltarmos ao começo do mundo passando por bilhões de anos de evolução, não vejo “Deus” participar de nada disso

  79. @Leonardo

    Se deus observasse cada momento deste tipo, seria o maior voyer do multiverso…

  80. Hum Multiverso isso me lembra Magic The Gathering, seria Jesus um PlanesWalker ? Hahaha.

  81. @Leonardo

    Na verdade estava pensando mais na série DiscWorld to Terry Pratchet :)

  82. SINAIS DA COLONIZAÇÃO CHEGANDO…

    Um marco para a música gospel brasileira:

    Fernanda Brum e Aline Barros, cantoras exclusivas MK Music, estarão no Domingão
    do Faustão da TV Globo,

    neste domingo (27), a partir das 18h. Isso mesmo! Pela primeira vez na história da atração, a música gospel terá espaço e com banda ao vivo. O Domingão do Faustão é um dos programas de auditório de maior importância da televisão brasileira.

    A Globo tá cedendo!

    Alguém aki se lembra dos meus comentários?

    Eu dizia:
    BREVE A MUSICA GOSPEL ESTARÁ NO FAUSTÃO E NÃO SÓ NO PROGRAMA DO RAUL GIL.

    Visite Rede 93FM em:
    http://rede.radio93.com.br/?xg_source=msg_mes_network

    Não vamos dividir espaço com nenhum outro deus…

    MUTAÇÃO CULTURAL!

    ISTO SIM É A EVOLUÇÃO! NÃO PERCAM!

  83. Mais uma vez SPAM.
    E música gospel é como todas as as outras, é pra encher o bolso de alguém, nesse caso os cofres das igrejas.

  84. Aproveitando o ensejo, será uma ótima oportunidade para o Faustão

    (Que não deixa passar nada sem lançar uma piadinha) testar os amigos crentes.

  85. O Faustão faz piadinhas tão boas quanto a Luciana Gimenez hehehe.
    É o SuperPop da Globo.

  86. Faustão + música gospel = fujam para as colinas…^^

  87. Não importa! Não sou telespectador do programa do Faustão, mas haverá algo de interessante por lá, por isso vou assistir.

  88. Depois assiste só o quer no YouTube é mais fácil hahaha.
    Dica hein não quero um crente sofrendo assistindo uma TV Espírita, vai saber se o Pombajira, não sai da TV e cai na sua sala hahaha.
    É melhor orar e passar por jejum antes, durante e depois.

  89. Ops a Pombajira.

  90. Não somos tão inocentes como pensa!
    Só vamos lá buscar o que nos interessa.
    _____________________

    1 Tessalonicenses 5:21 Examinai tudo. Retende o bem.

  91. E ignore as toneladas de evidências que provam que a sua é uma mentira hehehe.

  92. Ops “sua crença”.

  93. =-(

  94. Engraçado, outro dia estava escutando um amigo meu falando de gremios estudantis…

    Quando os gremios eram proibidos, apenas os intelectuais faziam parte deles, figuras de ação que colocavam as coisas pra frente…

    Foi so legalizar que a Massa invadiu e os gremios so sabem arrecadar grana pra choppada e mais nada…

    Chama mesmo estas cantoras gospel pro Faustão… Ai os crentes começam a ver mais coisas divertidas na TV, começam a questionar melhor, e pronto, quanto mais musica crente, menos crentes de verdade :)

    Gogo Globo, exclusão valoriza, massificar desvaloriza :)

  95. De acordo com a Bíblia (e eu acredito nela) o Povo de Deus são descendentes de Abraão. Devido a grande promessa que Deus tinha feito, Ele deveria testar o coração de Abrão. Ao aceitar sacrificar o seu filho, Abrão mostrou a Deus que confiava Nele acima de tudo. Quando questionado por Isaac sobre o que sacrificariam Abrãao disse: “Deus proverá”. Movido pelo Espírito de Deus e não por ele mesmo, Abrão sabia que Deus providenciaria o sacrifício.
    A filha de Jefte não foi queimada. Para aqueles que falam que holocausto significa “ofertas queimadas” o Dicionário Houaiss define também como “ato de abnegar-se; renúncia, abnegação”. Ou seja, a filha de Jefte não foi sacrificada e sim se manteve virgem.

  96. Pelo que está escrito na Biblia e pelo que foi dito acima, não se pode afirmar categoricamente que a filha de Jefte foi sacrificada.

    Quanto a Jesus Cristo eu agradeço a Deus por Ele ter morrido na cruz por cada um de nós. Até mesmo por vocês que teimam em dizer que isso tudo é balela e que não existe.

    Deus amou um povo e esse povo é o povo judeu. Contudo esses não aceitaram o filho de Deus, Jesus Cristo, e, por isso, nós, gentios, podemos ter acesso ao Pai.

    Obs: Não me preocupo com deboches e chacotas. Muito menos “com provas cientificas”. Quem realmente deveria se preocupar com isso seriam os que não creem, pois o fim previsto é terrível e dará a verdadeira dimensão da ira de Deus.

  97. Anjo_Z

    Em parte concordo contigo.

    Dizem que certa vez a Banda Catedral esteve no Programa do Jô Soares,

    O Jô perguntou:

    _ Vocês são Evangélicos?
    E Eles responderam:
    _ Não! Apenas cantamos para os Evangélicos.

    Na verdade o Jô estava armando uma silada para Eles , em programa AO VIVO, e como havia feito três perguntas sem respostas positivas, o gordo logo concluiu no final:

    FIZESTE COMO PEDRO FEZ! NEGASTE A JESUS 3 VEZES!

    Dizem que depois dessa os integrantes da Banda Catedral, ficaram pasmados.

    Depois disto um dos integrantes morreu, um veículo caiu de um viaduto sobre o carro Dele.
    __________________________

    Vou procurar esse programa no You Tube, não estou afirmando que isso é verídico.

  98. ABAIXO A DEFESA DO KIM, VOCALISTA DO CATEDRAL.

  99. Querido Ricardo Jesus não volta não http://ceticismo.net/religiao/jesus-nao-voltara/ a promessa dele, ele mesmo já quebrou.

  100. Mais conspiração hein Agnaldo, se tentou provar que Jeová existe, só deixou claro que ele é um sádico matador hehehe.
    E eu achei a noticia http://www.dotgospel.com/noticias_morre-guitarrista-da-banda-catedral_774.html .
    Isso me lembra um e-mail que recebi falando de famosos que negaram Jeová e morreram depois hahaha, inclusive o caso do Titanic, que deus legal matou centenas de pessoas por causa de uma hahaha.

  101. =-(.

  102. Agnus,

    Deixa eu ver se entendi, Deus é todo amor, mas matou animais, mulheres e crianças inocentes… Matou um cara da banda Catedral mas o Maluf, os Anoes do Orçamento e aquela corja do congresso ta viva até hoje pq mesmo?

    Na boa, é so analisar o comportamento do seu deus pra concluir que é o tipo de pessoa com quem eu NÃO quero andar…

  103. Os comentários abaixo são do leitor Ricardo:

    De acordo com a Bíblia (e eu acredito nela)

    Que ótimo que você “acredita” na sua Bíblia, porque é justamente ela que prova que seu Deus é uma criação humana, por sinal muito da mal feita.

    Ele deveria testar o coração de Abrão.

    Testar significa “pôr à prova”. Se o Deus cristão é onisciente, para que ele iria querer pôr à prova a fé de Abraão? Ele já não teria que SABER??? O Deus onisciente vai pras cucuias aqui…

    Se Deus é realmente onisciente e SABIA que Abraão passaria no teste e provaria sua fé, para que testá-lo, fazendo passar, ele e a criança, pela agonia de um “quase” assassinato? Aqui é a imagem do Deus bonzinho e misericordioso que vai pras cucuias…

    
A filha de Jefte não foi queimada. (…) Ou seja, a filha de Jefte não foi sacrificada e sim se manteve virgem.

    Pelo que está escrito na Biblia e pelo que foi dito acima, não se pode afirmar categoricamente que a filha de Jefte foi sacrificada.

    A hipocrisia do crente não tem limites, a ponto de querer considerar os não crentes como crianças que precisam ser “orientadas”, como não sendo habilitadas a compreenderem o mundo por si. Por que será que o Ricardo aí concluiu que a filha de Jefté não foi queimada viva? Porque não há um versículo dizendo “E Jefté cumpriu sua promessa e assou sua filhinha numa fogueira alta”.

    Deus amou um povo e esse povo é o povo judeu. Contudo esses não aceitaram o filho de Deus, Jesus Cristo, e, por isso, nós, gentios, podemos ter acesso ao Pai.

    Não consigo compreender como uma pessoa pode ser tão obtusa. Aliás, consigo sim.

    Deus escolheu um povo, e esse povo o rejeitou na pessoa do seu filho que era o próprio Deus…

    Daí Deus pensou: “Caralho, escolhi o povo errado.”

  104. eu acho assim q vcs ñ deviam brincar com Deus….ele pode lhes ensinar a lição da pior maneira ……..mais eu entendo suas opiniões……e sim acredito em Deus

  105. Vocês não devia se intrometer na religião dos outros pois ninguém se intromete na religião de vocês. Se vocês não sabem, ateísmo é tbm uma religião que cultua seres humanos ao invés de Deus.

    Cada um de nós tem o dom de escolha e ninguém interfere nas suas, portanto não tentem interferir nas dos outros.

    Ninguém me forçou a seguir o caminho de Deus, foi uma escolha minha através das minhas constatações e experiências de vida. Não fui forçada a crer, apenas sou inteligente o suficiente para perceber que não poderia estar aqui se não fosse a Mão de um Ser Superior.

    Pouca ciência afasta o homem de Deus. muita ciência aproxima.

    O que eu vejo aqui é um bando de gente que acha que sabe alguma coisa da vida e do mundo tentando desencaminhar as pessoas de bem de um caminho decente, proveitoso para a sociedade e para elas mesmas.

    É uma pena que nossa sociedade permita esse tipo de coisa.

    Se quiserem argumentar, deixo aí meu E-mail; não vejo pq voltar aqui e ser obrigada a ler tanta idiotice.

    Érika

  106. Sra. Érica !! cá entre nós a sociedade precisa de gente que pensa para poder evoluir.
    Se fosse pelos teistas ainda estariamos queimando pessoas na fogueira por dizer quea terra é redonda.
    J tem algumas religiões dizendo que a teoria da evolução é biblica (parabens pros crentes.

    Mas é graças a quem isto? graças a pessoas como os ateus qeu pensam e não simplesmente aceitam como os crentes.

  107. severino,

    Nós brincamos com os “deuses” em geral e não o tememos por nada neste mundo. Aqui não acreditmoa sem sacis, nem em curupira, nem em mãe-dágua, deuses, exus, demônios, nem em dragões…

    o que o seu deus propriamente faria conosco? Porque já estamos insultando há décadas.Mande aí uma praga..

  108. Erika,

    Santa ignorância do deus cristão!

    Onde foi que nos intrometemos? Isto aqui é um site de ateus querendo entender os deuses…mas nunca houve nada de diferente para explicar tamanha aberração..não aceitamos idiotices como verdadeiras! apenas isto.

    Pode argumentar! Ainda não surgiu nenhuma prova consistente da existência mínima do seu deus.

  109. Mais uma vez se ateísmo é crença careca é cor de cabelo, e ciência e crença não se misturam uma exclui a outra.
    E não tememos divindades pois elas só vivem na imaginação das pessoas.

  110. Resposta para Barros (talvez o editor deste site)

    A Bíblia nos prova o tempo todo a existência de Deus e de sua justiça. Não existe incoerências e nem inverdades. Porém, dentro da lógica humana, realmente vocês não o explicaram ou O entenderam.

    Sobre Abrãao o engraçado é que Deus sabia, mas o próprio Abrãao não sabia. Para toda aquela herança que lhe era prometida ele deveria ter a fé testada. Não só a dele mas também a de seu filho, que naquele momento obedecia a Deus acima de qualquer coisa. Apesar da provável “agonia” que eles passaram, para eles foi mais importante obedecer a Deus e isso O agradou.

    Ao contrário de você, eu não tento convencer ninguém do que acredito e nem os ofendo deliberadamente. No mesmo local em que você afirma que a filha de Jefte foi queimada, nos diz, claramente, que ela se manteve virgem a vida toda. Não deduzi, está escrito. O fato de ter dito que não podemos afirmar categoricamente que ela foi queimada foi simplesmente para contra argumentar a tese sem base sustentável que você utilizou.

    Deus não escolheu o povo errado. O povo judeu continua a pertencer a Ele (se é que você compreende isso). O que aconteceu é que os que não eram considerados o povo de Deus, os gentios, ou seja nós (não se ofendam por incluí-los), passaram a ter acesso a Ele, através de Cristo, que foi o sacrifício necessário e definitivo para que isso ocorresse.

    As minhas palavras aqui é para alerta-los. É aquela coisa “não digam que eu não avisei”

  111. Chorar sobre a virgindade era algo comum na época, para mulheres que morriam e não deixariam filhos http://www.artigos.com/artigos/humanas/religiao/o-sacrificio-de-jefte-nao-foi-deixar-sua-filha-solteira-7660/artigo/ .
    Afinal de contas Jefté ofereceu a primeira coisa que visse em holocausto e se fosse a mulher dele ?
    Ele a deixaria virgem ? Ou um animal deixaria o animal virgem para sempre ?
    Onisciência que eu saiba é saber de tudo se deus faz testes é apenas para magoar as pessoas.
    E o judeus não aceitam Jesus, e como ele diz que só ele salva os judeus muito provavelmente irão para aquele lugar cheio de fogo que, Jeová adora mandar as pessoas que ele ama.

  112. Para Leonardo:

    Voltará!! E as pessoas não crerem nisso é um dos indícios citados pela Bíblia e tb pelo artigo que você sugeriu… Gostaria que você(s) acreditasse(m) nisso, mas é sua a escolha.

  113. Será que volta mesmo ?
    http://ceticismo.net/religiao/jesus-nao-voltara/

  114. Leonardo:

    Já que os seus argumentos ficam no campo do “se”

    E “se” Deus realmente existir?? Você acha que terá parte com Ele o negando??

    Outra coisa, a internet é campo livre, não perca tempo no google para rebater as teses aqui expostas, nem as minhas e nem as de ninguém. Pesquise você mesmo! Mas na fonte.

  115. II Tessalonicences

    11 – E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira,
    ———
    Deus nos fará acreditar em mentiras de forma que ele possa condenar nossas almas ao inferno.
    ———
    12 – para que sejam julgados todos os que não creram a verdade; antes, tiveram prazer na iniqüidade.

    13 – Mas devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito e fé da verdade,
    —————
    Deus seleciona aqueles que serão salvos (ou malditos) “desde o princípio.” Então dá na mesma ser bom ou não, amável ou não, honesto ou não; se deus não nos escolheu, nós seremos condenados.
    ————–

    Deve estar se referindo a isso certo ?
    Que deus mais legal, já condena pessoas ao inferno desde antes de nascermos, aonde entra o livre arbítrio nisso ?

  116. Ué a fonte da Bíblia diz que Jesus voltaria com os discípulos vivos ainda, é mais ou menos nessa época que o mito acaba, e é arrastado por mentiras e falsas promessas até hoje, é apenas um mito.

  117. Leonardo

    As pessoas não nascem condenadas. Sempre há a possibilidade de arrependimento, que também é o livre arbítrio. Contudo, o livre arbítrio não é um tipo de “permissão” para que façamos o que bem entendemos. A cada passo, errado ou certo, haverá conseqüência. Todos nós sabemos quais são as consequências, até mesmo os ateus. Afinal de contas não se pode contestar algo que não se conhece. Não é apenas este texto que determina a salvação. Por exemplo, para que sejamos salvos devemos crer em Cristo. Não é uma questão de ser bom ou mal. E sim de crer no Salvador. A condição humana é fruto de desobediência e por causa dela Deus entregou o homem aos desejos de seu coração (Romanos 1 e 2).
    A justiça de Deus é pesada e não se compadecerá do homem.

  118. Não é uma questão de ser bom ou mal. E sim de crer no Salvador.

    ahãm… quer dizer que você pode ser um estuprador de crianças e crendo em Cristo você vai para o céu???

    não acredito em ex-estuprador, ex-ladrão, ex-assassino… deixo isso pros crentes…

    bonito isso, né!

  119. Doug

    O que eu quero dizer é que as pessoas acham que Deus se resume ao certo e errado, quando na verdade não é assim. A própria Bíblia diz que esses que você mencionou não herdarão o reino dos céus (não irão para o céu). Mas se verdadeiramente se arrependerem aí sim. Cristo na cruz disse ao ladrão que ele estaria com Ele nos céus. O ladrão creu e se arrependeu naquele ato. Confesso que não acredito que todos que se dizem arrependidos realmente se arrependeram, mas não cabe a mim julga-los pelas leis de Deus. No máximo pela dos homens.
    Parece injusto não? A sua lógica não admite algo assim. “Eu sou uma pessoa tão boa, não faço mal a ninguém, como alguém X pode ser salvo. São só lorotas…” A questão está em crer. Crendo você fará a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável. E fará o que é bom aos olhos de Deus, não por suas forças e sim pela força que vem dEle próprio.

  120. Hehehe Jeová não é um bom exemplo de bondade

    http://www.bibliadocetico.net/destaque.html se ele achava justo matar um homem por pegar lenha no sábado…

  121. Calmae,

    pessoas acham que Deus se resume ao certo e errado, quando na verdade não é assim

    Mas vc depois diz

    a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável

    Então a vontade desse seu deus ai pode ser “boa, perfeita, agradavel e errada” então? Acho que sei onde vc leu isso, foi na bilbia, eita livrinho cheio de coisas absurdas assim…

    E fará o que é bom aos olhos de Deus, não por suas forças e sim pela força que vem dEle próprio

    Ateus fazem as coisas por si mesmos, e não por causa de um amigo imaginário… E mesmo assim não vamos pro céu, pois no inferno teremos Freud, Marx e outros caras maneiros, alem do melhor do rock…

  122. Só para te lembrar o seu Jesus disse que todas as leis antigas, de apedrejamento e etc ainda valem até o fim do mundo

    Mateus 5
    17 – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir.

    18 – Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei sem que tudo seja cumprido.

  123. Leonardo:

    O salário do pecado é a morte. Deus não passará a mão na cabeça de ninguém. Eu creio em um Deus zeloso, amoroso, mas com o povo Dele. Aqueles que não o aceitam morrerão ao fio da espada. Mas não será amanhã ou depois de amanhã. Talvez você ainda tenha muito tempo para debater o seu ateísmo ou de se arrepender de tudo. A escolha é sua.

    Anjo_Z:

    O meu comentário está no fato das pessoas acharem que seguindo regras de certo e errado chegam a Deus. Mas na verdade a Bíblia nos diz que devemos fazer a vontade de Dele que é boa, perfeita e agradável, ou seja, nos levará a uma experiência de fé e de comunhão tremenda. A sua construção lógica é bastante confusa e tenta convencer a mim e alguns desavisados de que disse que a vontade de Deus pode ser errada. Em momento algum disse isso.
    A Bíblia diz que aqueles que fazem as coisas pela sua própria vontade não o agradam. As consequências são conhecidas por todos e fartamente utilizadas nesse blog.

  124. @Leonardo,

    Não tem nada de confuso, mas vou resumir em umas perguntas que podem ser respondidas com um sim, ou não, e depois uma explicação. Mas peço que seja honesto e diga se sim ou se não:

    1-Se você esta em comunhão com seu deus, ele pode te fazer ter vontade de realizar um ato errado?

    2-Isso quer dizer que vc não precisa seguir a sua biblia no dia a dia?

    A Bíblia diz que aqueles que fazem as coisas pela sua própria vontade não o agradam. As consequências são conhecidas por todos e fartamente utilizadas nesse blog

    Numa boa, não são as atitudes do seu deus com aqueles que o desagradam que nos surpreende, ate pq não poderiamos esperar nada de um deus mesquinho e escroto que mata crianças com uma ursa por que as crianças zoaram um profeta careca…

    O que nos deixa de boca aberta é como ele trata quem OBEDECE fielmente. Transtorno bipolar é pouco pra explicar… Seu deus precisa urgentemente de remedios tarja preta…

    Não vejo mais ateus do que teistas com fome, frio ou doentes, nem inundaçães ou coisas assim… Nem sites ateus ficam mais fora do ar…

  125. ops, era @ricardo…

  126. Hehehe amor cristão com cheiro de fogueira.
    Me arrepender do que ?
    De não crer em um mito ?
    Eu me arrependo sim de ter acreditado nesse mito.

  127. Anjo_Z

    1 A vontade de Deus é perfeita, boa e agradável, portanto, fazendo a vontade Dele ela será certa. O errado é por conta dos homens que, aos olhos naturais, enxergam erro seguir algo invisível como vocês dizem. Talvez em comunhão com Deus ele possa pedir que façamos algo que tenha aspecto de errado mas que ao final será certo.

    2-A bíblia é a palavra de Deus, ela expressa a vontade Dele. Devemos segui-la no dia a dia. Mas não sairemos apedrejando ninguém e nem matando infiéis. Com isso serei desobediente? Não. Pois hoje estamos no período da graça de Deus, do favor imerecido. Devemos nos chegar a Ele através de seu filho, Jesus Cristo, assim nos santificando (santificar significa separar) até que ele volte aprove as nossas obras.

    Agora peço que mantenha a discussão em um nível cordial. Não tem necessidade de falar de Deus assim, você ofende os outros 1 bilhão de pessoas que creem Nele.

  128. Mas Jesus disse que voltava mas não voltou, já disse o mito acabou nesse ponto.

  129. http://www.bibliadocetico.net/contra1.html é perfeita aonde ?
    Ela vive se contradizendo aê no final, para os crentes vale seguir o que mais convém.

  130. Leonardo:

    O tempo acabou??

    Leia Apocalipse…

    Os acontecimentos atuais… Até Nostradamus (não creio nele, penso que utilizou a propria Bíblia para as previsões) previu tanta coisa…

  131. Eu me arrependo sim de ter acreditado nesse mito.

    Você já creu um dia??

  132. Ultima para leonardo

  133. Já acreditei sim, empurram goela abaixo, quando eu era criança.
    Mas logo descobri que isso é efeito placebo, histeria coletiva.

  134. Ué mas Jesus não prometeu voltar em um geração ?
    O que seria 35/40 anos pela bíblia.
    Essa é a graça nada das profecias aconteceram, aê o povo inventa desculpas para isso hehehe http://www.bibliadocetico.net/profeci2.html desde o Antigo Testamento a Bíblia profetiza o fim do mundo.

  135. Ops uma geração

    Lucas 21

    32 – Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo aconteça.

    ———
    E como nós sabemos que isso é apenas um mito, nada disso aconteceu, e só restam as desculpas…

  136. Ricardo:

    Mas g-zuis mesmo disse que não mudou nada do antigo testamento e que tudo ainda valia… Sua crença fere seu livro de regras, #comofas então?

  137. Sobre as profecias:

    Leiam Isaías 53 e depois os evangelhos… Me parece um cumprimento claro dessa profecia…
    No entanto, como vocês teimam em não crer, tb não creram nisso…

  138. Leonardo

    Aproveitando o clima de copa, apenas como elemento de explicação, você sabe me dizer a palavra em português correspondente à palavra ubuntu ou unbunto (matéria vinculada pela globo) da Africa do Sul (não sei de qual língua dentre as 10 oficiais daquele pais). Para ser mais próximo, e o correspondente inglês para a palavra saudade do português…

    Existe essa dificuldade às vezes no momento da tradução… Quando não se tem a palavra correspondente tenta-se por aproximação…às vezes o resultado é fiel, às vezes não…

    Sobre datação:

    Creiam ou não Nele, adotamos o calendário cristão, ou seja, determinamos as datas a partir de cristo, AC e DC… ( os judeus e outros povos não adotam esse calendário)…
    A palavra GERAÇÃO é datada do séc. XIII (Houaiss), ou seja, depois de Cristo… Na época em que a bíblia foi escrita não existia a palavra geração… A bíblia foi escrita em aramaico e grego (está última sabidamente mais completa do que a nossa)… Daí às vezes a dificuldade e até mesmo os erros nas traduções…

  139. Me equivoquei no ultimo post:

    é Hebraico

  140. Ricardo,

    O grande mal é tentar explicar que “geração” não é geração, que assassinatos , não são assassinatos, são brincadeiras, que jesus conhecia de informática, geografia, física, matemática….

    A interpretação sempre abre espaço para coisas mais exdrúxulas que o escrito. Ao longo do tempo os avaliadores da bíblia têm tentado mudar explicações para a loucura do seu deus…

    Então fica cada vez pior..existem bíblia renovadas, ajustadas, avaliadas, modernizadas, apenas para tentar uma “expressão” que fica meio sem sentido, ou muito “feia”, ou inconsistente…

    Mas muita coisa não conseguem mudar: a injustiça, carência, ignorância do “deus” tolo!

  141. Saracura, é isso aí. Sem tirar nem pôr. Eu acho deprimente o esforço que o crente faz para justificar os absurdos da Bíblia e o seu Deus esquizofrênico.

    Erro de tradução. Ahã. Próximo.

  142. Eu gostei dessa:

    às vezes o resultado é fiel, às vezes não…

    KKKKKkkkk

    Gostei mesmo!

    “Vixe! Aqui diz que Deus mandou matar um cara a pedradas só porque ele contrariou a determinação ridícula e sem propósito de ficar imóvel durante um dia inteiro… Não… deve ter havido algum erro na tradução.”

  143. Saracura:

    Em momento algum eu disse que geração não é geração… Eu só afirmei que a palavra geração é datada do sec XIII. Só isso…

    Se vocês consideram Deus dessa forma, é opinião de vocês… A bíblia é fiel quando diz que o salário do pecado é a morte… Se descumprisse era morto e ponto… Hoje não é assim. Porque, estamos debaixo do favor de Deus… Vocês ainda descobrirão isso, da melhor ou da pior maneiro… Que fique gravado em suas mentes essas e outras palavras ditas a vocês…

    Barros:

    Apesar de você utilizar a expressão “erro de tradução” a idéia passada não é essa… é somente de que algumas palavras não tem correspondentes, daí traduções aproximadas…. traduza para o inglês a palavra saudade que você entenderá o que eu digo…

    Se vocês preferem ridicularizar a fé das pessoas… paciência… E não digam que não é isso, pois o que vocês escrevem não dizem o contrário…

    Aqui encerro a minha participação no seu blog…

  144. Então você sabe que o calendário “cristão” tem a data errada né ?
    http://ceticismo.net/religiao/tipicas-justificativas-religiosas/#80

    Engraçado mesmo todos sabendo que Mar Vermelho seria na verdade Mar de Juncos eles ensinam isso, como sendo uma verdade absoluta hahaha.

  145. Ricardo,

    É um grande problema tentar explicar um deus quaquer! Só pela fé mesmo, que na verdade é nã saber de nada e dizer que é sem provar!

    Ridicularizar é resultado das próprias inconsistêncicas. Não temos saída a não ser comparar o crédulo como lguém que não pensa! Não entra este mito deus na mente

  146. Ricardo, acreditar que lendas escritas há dois milênios são verdades incontestáveis é uma condição ridícula por excelência, e a prova maior disso é justamente a falta de argumentos dos crentes.

    Eles chegam, xingam, esbravejam, e, como ninguém aqui está disposto a comprar um produto inexistente pagando prestações vitalícias de 10% do próprio salário, eles fazem o mesmo que você: vão embora, correm para suas igrejas onde todos dizem amém pra tudo.

  147. Sr. Ricardo seja humilde e reconheça ; a bilbia tem muitas incoerências.

    Por ex: A biblia diz que depois do diluvio só restaram os 3 filhos de nóe e suas esposas e é claro nóe e a esposa dele.

    Consequentemente os primos casaram-se entre si. ; misturando-se assim as raças deles!! fossem eles brancos ; pretos ; asiáticos.
    Olha o Brasil Sr. Ricardo quem misturou não nasce mais raça pura.

    De onde veio então os pretos puros da africa e os asiáticos com seus olhinhos rasgados?

  148. […] sempre começam?) que Deus conhece os nossos corações. E diz também que Deus precisou testar Abraão e Jó para saber justamente o que ia nos corações deles. Eu, se fosse cristão, iria me sentir […]

  149. […] já fiz isso antes: Teste seus amigos crentes. E não deu em nada. O cristão parece achar que todo mundo é tapado e não consegue perceber […]

  150. CAMINHO DO ATEU ? INFERNO … QUEM NÃO ACREDITA EM DEUS VAI PRA ONDE? INFERNO! É OQ VOCÊS TEM QUE SABER

  151. Quem não acredita em Deus vai pra onde? Ora, vai pras igrejas e bocas de culto fingir que Deus existe.

    É igualzinho cinema: você paga pra sentir emoções. Nas igrejas você paga pra brincar com seus amiguinhos em Cristo que o universo tem um propósito, que esse mundo é governado por alguém, que você é especial, que a morte não é o fim.

    Mas, também igualzinho ao cinema, depois que a sessão acaba e você sai na rua, tudo volta a ser como antes… e o que sobra é a vontade de voltar no outro dia e ver um outro filme.

  152. […] a desculpa que você teve que dar ao seu Deus fofinho-mas-maníaco-depressivo por ter topado. Teste seus amigos crentes Teste seus amigos crentes […]

  153. Alguém nossa quanta coragem e argumento hahaha.

  154. q pergunta mais sem sentido!!!!!! Tipico de quem não ler a Biblia, se quem fez ou faz essa pergunta continua-se a história saberia o que realmente aconteceu, e não ficaria deduzindo coisas desse tipo!!!!
    e saberia tbm q Deus deu o seu unico Filho para nos salvar e mostrar-nos q o mal nunca vence, POIS JESUS CRISTO RESSUSCITOU!!!!!!!!!!!!!!!!!

  155. Realmente quem leu a Bíblia deve ter notado que Jesus não se encaixa nem na profecia dele http://ceticismo.net/religiao/o-messias-desmascarado/ hahaha.

  156. http://pt.wikipedia.org/wiki/Thor e Thor coitado vai morrer na batalha final contra o mal,

  157. Respondendo ao comentário do/da Anônimo(a)…

    se quem fez ou faz essa pergunta continua-se a história saberia o que realmente aconteceu,

    Olha, eu fiquei tããããããão curioso pra saber “o que realmente aconteceu” — na sua Bíblia, né? porque eu li o que “realmente aconteceu” na minha… — bem… eu fiquei tão curioso pra saber como a história termina na sua Bíblia, que eu lhe peço que volte aqui nos comentários e mate a minha curiosidade, em nome de Jesus! (Pronto! Agora lascou! Eu falei a frase mágica e, então, você vai ter que me atender, senão eu vou achar que o nome de Jesus não tem poder…)

    e saberia tbm q Deus deu o seu unico Filho para nos salvar e mostrar-nos q o mal nunca vence,

    Eu ainda acho que um Deus minimamente inteligente e minimamente todo-poderoso iria acabar de vez com o mal pra me mostrar que o mal nunca vence…

  158. […] Teste seus amigos crentes […]

  159. […] Teste seus amigos crentes 1 […]

  160. não adianta barros, tentarmos te convencer de deus pois so ele pode agir na sua vida, mas talvez vc só acredite quando vc estiver queimando eternamente junto a lucifer, pq o inferno foi feito pra ele, somente pra ele, mas já q vc quer se juntar a ele… pq meu deus é minha torre, mas vc q é tolo é como se tivesse construindo sua casa em meio um monte de areia….

  161. Fico triste quando vejo um testo deste sem nenhum conhecimento e com tanta mentira intelectual

  162. tiago:

    Fico triste quando vejo um testo deste sem nenhum conhecimento e com tanta mentira intelectual

    Cite um exemplo de “mentira intelectual” que você percebeu no meu texto.

  163. Aprecio a sinceridade do site…porém com ressalvas…as perguntas são feitas de forma capciosa…levando ao leitor responder aquilo que os organizadores querem ouvir…
    Defendo a ideia de que todos devem tirar suas conclusões sozinhos… não se abraçar às idéias propostas,…
    Uma das fraquezas é permitir que outros “estudem e apresentem argumentos”…onde estar a nossa capacidade de pensar de estudar??????????

  164. E ai Nadia explica ai pra nós como seria este inferno que voce diz! pode ser?

  165. essa cara e muito idiota ,ABRAÃO MATOU ISAQUE?nao pq DEUS ABOBINA SACRIFICIU HUMANO ISSO SO FOI PA TESTAR A FE DELE SOU EVANGELICO E CREIO NO MEU DEUS SE VCS NAO CREM Q PENA SO SEI Q VOU MORAR NO CEU

  166. Homi! Vc que ta falando mal de Deus, é porque não entende os planos que Ele tem para cada um de nós. Primeiro Deus abomina sacrifícios humanos, segundo Jesus foi sim sacrificado, porque Deus amou tanto a humanidade que a si mesmo se entregou por ela. E se não fosse esse sacrifício nem vc e nem teriamos vida. Terceiro Deus escolheu sim o povo certo porque nós temos a força que fracos precisam. Vc tem que entender a mensagem da cruz o que ela quer dizer, entenda tabm que Isaque não foi sacrificado e que a filha de Jefté foi oferecida para servir a Deus todos os dias da sua vida, depois que vc entender isso tudo aí sim vc pode começar a julgar.

  167. Deus abomina sacrifícios humanos! Kkkkkkkkkkkk adoraria saber de onde ele tirou essa conclusão… Rsrsrsss

    E isso sem levar em conta que Deus se sacrificou para si mesmo! Vai ser idiota assim lá na casa da luz vermelha…

  168. Caramba Leonardo se ele amou tanto assim o mundo ; porque deixou os indios aqui da américa 1700 anos após a morte de cristo sem saber do plano da salvação?
    Não poderia ele com todo poder dele flutuar uns evangelistas pra cá?

  169. É exatamente por isso que os cristãos nunca pensam muito a respeito de sua própria fé. Quanto mais você analisa as crenças deles, mais você se convence de como tido não passa de uma fantasia idiota.

  170. Eu tenho uma perguntinha que nunca quer me abandonar. Me considero uma pessoa moralmente correta, de principios morais rígidos e ético nas minha atitudes e pensamentos. Até colaboro com instituições de caridade, pois me compadeço muito do sofrimente alheio (empatia) Mas tem um problema. Não consigo acreditar em Deus. Gostaria de saber qual a intepretação dos crentes para o meu caso. Será qua não mereço o famoso Paraíso após a minha morte ? Se, como dizem é condição “sine qua non” para alcançar essa “benção” ?

  171. ser ateu é uma coisa ser mal educado e ignorante ´´e totalmente diferente não vou perder meu tempo tentando defender a minha fé e de outras pessoa pois vc não merece so sei de uma coisa um dia vc dara comta de todas palavras e de toda essa arrogante

  172. Ô Marcos !

    De quê adianta ser ateu e “educado” ? Só a descrença, supostamente o imperdoável e maior dos pecados já nos basta pra queimar no Inferno. Então se ignoramos e negamos [ a existência do ] seu Deus porque não podemos falar mal dele e principalmente de suas maldades ? O seu grau de consternação e constrangimento depois de tantos insultos contra sua fé e o objeto dela se devem ao apego desmedido a eles. E não me venha dizer que esse seu ‘amor’ é descomunal senão vou fazer você passar vergonha diante do seu próprio Criador(…). Você como cristão não ignora, desdenha, humilha e maltrata os demais deuses ou mesmo o tal Diabo ? Porque não podemos fazer o mesmo? Usamos exaustivamente a razão, os conhecimentos ( científicos ) que acumulamos e por fim chegamos a conclusão de que essas e muitas outras alegações não fazem sentido e optamos por rejeitá-las. Simples assim. Muitos são insistentes em afirmar que a realidade está além da observação natural. Deste modo nascem o sobre-natural, fantasmas, deuses, anjos e demônios.

    Não estou propondo que exista ou que deveria existir uma dicotomia onde só as condições de descrença ou de crenças ( observe o plural ) são possíveis. Sugiro que você olhe ao seu redor e admita o tanto que as pessoas são em vários níveis diferentes, livres e que respondem pelos próprios atos por mais insignificantes que sejam. E tenha certeza de que para muitos, coisas que você acredita e dá muito valor, não tem significado nenhum.

  173. VC PERGUNTOU E EU TE RESPONDO ola meu nome é UELITO RODRIGUES . PERGUNTOU C EU CRENTE assaria meu filho em sacrificio a deus e eu te digo nao,eu nao assaria,e creio q nenhum crente nos dias atuais faria tal coisa.
    Porque jesus morreu pelos nossos pecados e foi o sacrificio perfeito,por isso nao ha mais necessidade de sacrificios.
    BARROS ao comparar abraão com 1 bandido encapuzado q entra em sua casa armado e tudo mais vc esta desconsiderando todo o contexto da história de abraão.
    ANALISE COMIGO,por favor,Abraão ja era velho e sua mulher sara alem de ser velha também era estéril e mesmo assim ela da a luz a isac, somente graças a deus,que fez esse milagre para seu servo,e fora esse milagre deus da a abraão muitas outras vitórias anteriores a essa do nascimento de isac e abraão nao se esquecera disso por isso
    sempre obedecia as ordens que lhe era dada.DAÍ vem a exigencia como vc colocou do sacrificio de isac seu unico filho.o que abraão fez prearou a lenha arrumou o jumento pegou seu filho e andou até o local do sacrificio e entao quando estava prestes a matar seu filho ai nesse momento aparece 1 anjo e diz para nao matar. entende agora nao havia arma na cabeça nem bandido encapuzado essa sua comparaçao é desonesta.
    ta vamos continuar abraão descobriu entao se tratar de 1 teste de fidelidade O TESTE DE FIDELIDADE A DEUS AI VC DIZ pra que teste ele não sabe tudo sabe claro que sabe por isso pare e pense na maior parte dos testes quen é testado é quen descobre se é apto ou nao para a funçao ai abraão mostrou pra ele mesmo e para DEUS que
    estava apto 1 vez que passou no teste.[nota todo verdadeiro crente deve obedecer aos mandamentos e o 1 mandamento diz amaras a teu deus acima de todas as coisas,ex; mais q o dinheiro vc mesmo, seu filho seu pai e por ai vai,]e mais todos nós crentes acreditamos que estamos aqui para sermos testados caso contrario estariamos no inferno ou no paraiso como nao ha necessidade de teste ha sim poren igual aos outos testes quem aprende é a gente
    continuando nao se esqueça ele só tem o filho porque deus lhe deu e analisando agora no contexto real da história,sabendo que deus tem o poder sobre a vida e a morte asim como abraão sabia tinha certeza digo sem medo que se estivesse na mesma situação dele tambem faria o sacrificio.
    quanto a sua comparação levando em consideração o contexto da história ficaria mais ou menos assim vou refazela; É COMO SE 1 CARA QUE TE DEU TUDO QUE VC TEM EXIGISSE 1COISA DE VOLTA PARA TESTAR ATÉ ONDE IRIA SUA GRATIDAO OU SE VC TERIA ESSA ATITUDE DE AGRADECIMENTO E ENTAO PERCEBENDO Q VC NAO SE ESQUECEU DE TODOS OS BENS QUE ELE TE FEZ DIZ A VC Q ERA APENAS 1 TESTE E Q VC PASSOU.
    ATÉ MAIS E ESPERO QUE ESTEJA SATISFEITO COM A RESPOSTA.

  174. digo sem medo que se estivesse na mesma situação dele tambem faria o sacrificio.

    Exemplo de como a religião pode envenenar uma mente débil.

  175. se não me engano ja houve un caso veridico em que uma crente fanatica enfiou um faca na barriga do próprio filho por ter essa fé no deus de moisés.

  176. dai a homens bombas é um pulo.

  177. Ola essa tal suposta crent era crent em q qe mato ceu proprio filho.pois eu sou crent em cristo e minha cremça é essa cristo morreu para paga nossos pecados e foi o sacrificio perfeito por isso não a nececidad d sacrificio entend isso . Por isso nao faria sacrificio d modo algum hog ja os judeu nao acreditam em cristo por isso estao c matando esses tal home bomba agora vc sab a diferemça agora emtre eles e eu entend xau e v c faz obsesvaçoes mais sabias da proxima vez certo

  178. Que coisa mais patética…

  179. Welyto, faz uma força para escrever as palavras por completo, acentuar, senão fica difícil dar crédito ao que você escreve.

  180. Welito seu comentario e bem interesamte eu nao creio que por causa do geito q escreve diminua a ideia.

  181. Welyto

    Ola essa tal suposta crent era crent em q qe mato ceu proprio filho.

    notadamente este fato comprova o que os maus exemplos biblicos podem influenciar mentes fracas, assim como abraão a mulher quis provar a deus quanto possuía fé, só que neste caso não apareceu nenhum cordeiro e a criança pagou o pela demência religiosa da mãe.

    pois eu sou crent em cristo e minha cremça é essa cristo morreu para paga nossos pecados e foi o sacrificio perfeito por isso não a nececidad d sacrificio entend isso .

    Se a sua crença fosse verdadeira seria muito bonita,mas a verdade é que jesus não morreu e sim foi humilhado, torturado e por fim assassinado,
    E ainda acha bonito dizer que um inocente deva pagar pelos erros dos outros ?
    Voce é do tipo que faz dividas e as deixa para seus pais pagarem?
    Põe filho no mundo para a vó criar?
    Comete um erro e manda seu filho para pagar no seu lugar ?
    ou é o seu filho que cometes erros e manda voce para pagar no lugar dele?
    e vê se tem uma visão mais justa da vida sempre.
    inté mais!

  182. Se esse Welyto não for mais um personagem day…………

  183. Oi. Vocé náo faria o mesmo por amor ao seu pai. Não. Então você é 1 filho ingrato. ele te deu tudo.tira as coisas que você tem. jogue seu dinheiro fora. Esqueça seus amigos.suas roupas.namorada.mesmo se perdese tudo isso. Mesmo assim ainda sobra tudo.que é o teu existir.você é a vida entendi.você é o maior presente que teu pai te deu. O resto é resto.já falou para ele que o ama hoje.
    E se você desse sua vida pelo seu pai. O que te motivaria a fazer isso. Eu sei. É porque você reconhece que o sacrifícío voluntário é o mais elevado ato de amor que uma pessoa p ode fazer por outra.
    Todos sabem disso.tanto que esse é o conceitos de muitos heróis e de algumas lendas.exemplos:1 soldado que morre em defesa do país. Vira herói.todos os heróis da mídia.filmes.novelas.desenhos animados. arriscão suas vidas para salvar outros.e a morte consagra heróis em lemdas. Quando vocês falão de cristo.é porque não sabem o porquê de todo aquele sofrimento. eu explico:ele não morreu para pagar seus pecados apenas.não seja egoísta .não morreu apenas por essa geração. Muito menos apenas pela sua prória geração.foi muito maior do que isso. o sacrífício. Foi por todos que morreram. desde de adão e eva até em quanto a terra durar.até o apocalipse. Detalhe. só se salvou quem acreditava em deus e só se salvará quem for crente em deus e persevarar em fazer o bem .antes de tudo. mesmo vivendo num mundo completamente imoral. onde o errado é certo por maioria de votos No mundo de hoje.entende agora o porque de tanto sofrimento é por isso simplesmente limpou o pecado da terra de uma só vez para que. todo aquele que vive e que vier a existir possa ser salvo.

  184. Welyto

    Jesus não morreu para salvar todo o mundo, Jesus foi é assassinado por pessoas ignorantes e invejosas.Todos podem fazer o bem sem precisar ficar adorando Deus, pois Deus não precisa de adoradores e nem de auxiliares, toda obra humana é em prol dos humanos que serão os únicos beneficiários e responsáveis por suas boas e más ações.
    Concordo que doar a sua vida em favor do próximo é que diferencia o seres humanos.

  185. meu amigo é simples desmentir a afirmação acima,porque cristo não foi assasinado e sim se sacrificou por todos,é só ler o evangelho e saberá que ele ja sabia de tudo que ia acontecer e mesmo assim não fugiu,apenas fez o necessário para que acontecese,entendeu ele quis e pronto isso é indiscultível,caracterizando assim sacrificio e não assasinato,tal qual o sacrificio dos heróis das lendas,que arriscam suas vidas por desconhecidos e até morrem por eles muitas vezes,entendi o sentido é o mesmo foi porque quis. valeu e até a próxima.

  186. Wélyto Rodrigues:

    meu amigo é simples desmentir a afirmação acima,porque cristo não foi assasinado e sim se sacrificou por todos,é só ler o evangelho e saberá que ele ja sabia de tudo que ia acontecer e mesmo assim não fugiu,apenas fez o necessário para que acontecese,entendeu ele quis e pronto isso é indiscultível,caracterizando assim sacrificio e não assasinato,tal qual o sacrificio dos heróis das lendas,que arriscam suas vidas por desconhecidos e até morrem por eles muitas vezes,entendi o sentido é o mesmo foi porque quis. valeu e até a próxima.

    Só há um problema aí nessa sua pequena dissertação sobre o “sacrifício” de Jesus.
    Não foi um sacrifício pois ele não poderia morrer como qualquer humano morre. Ele sabia que ia ressuscitar.
    Logo, foi uma “pegadinha” divina.
    Pelo menos Ele não usou água em abundância desta vez!

  187. wélyto rodrigues

    daqui a pouco voce ira defender os assassinos de Jesus, como se fossem enviados trabalhando a serviço do mesmo Deus, que disse não matarás.
    Deus criou seres passiveis de erros, depois ensinou através de moisés a matar e roubar, depois ao perceber que sua criação era má, se arrependeu de te-la criado e decidiu afogar todo o mundo, arrependeu-se de novo, pois reprovar a sua criação não pegaria bem para sua imagem perfeita, então decidiu dar uma chance a sua criação salvando a perpetuação das especies através da arca.
    mas a maldade da sua criação continuou com o homem, então ele para não anular sua própria criação se disfarçou de homem e veio dar uma de heroi salvador:
    Deus cria, ensina a contrariar sua lei de não matar e depois decide ele mesmo matar sua criação, reconhecendo sua insensatez disfarçou-se de heroi humano e veio morrer para salvar a humanidade dele mesmo.
    Foi para cruz e depois de tres dias disse: ha…ha…ha…ha..ha!
    Enganei todos voces não sou um homem sou deus e não morro nunca, agora não me segurem não! que vou voando para o céu, Cruz credo! deus me livre de ficar aqui junto dessa criaturas ruins que eu mesmo criei!
    uma comédia biblica que se levado ao pé da letra não tem pé nem cabeça!

  188. O Criaturo é o teísta mais ateu que eu conheço.

  189. E o MAF é o ateu mais teísta que eu conheço.

  190. Feliciano: Recomento lerem “O LIVRO MISSIONÁRIOS DA LUZ”, de CHICO XAVIER, psicografado por ANDRÉ LUIZ, nesse livro tem muitas informaçãos do que acontece entre o mundo físico e espiritual, infelismente a BÍLIA não traz essas informações

  191. o fato da ressureisao, e bom e nao ruim,pois ai esta a esperansa do cristao,a ressureisao. e o fato de ter ressucitado nao tira a dor que ele sofreu durante a tortura e a crucificasao entedeu por isso o nome cristao seguidor de cristo ressucitaremos com ele. capiche.

  192. se esta for a condição para haver vida a pós a morte, muito provavelmente ninguém sobreviverá.
    adios mutacho, foi bom enquanto durou……a vida é cruel.

  193. penses o que quiser,……..fim.

  194. REENCARNAÇÃO NO CREDO CATÓLICO; Creio no Espírito Santo na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na “RESSURREIÇÃO DA CARNE” na vida eterna. Amém. Qdo. o CREDO diz na “RESSURREIÇÃO DA CARNE” está dizendo de REENCARNAÇÃO. No CREDO, entende-se que o Espírito está vindo em um novo corpo de carne sem mancha, intacto, pois que Deus em sua sabedoria e lógica não enviaria o Espírito em um corpo que já se desintegrou, não tendo portanto mais nenhuma utilidade. “A REVISTA VEJA FAZ ESSA MENÇÃO”, concordo plenamente com essa afirmação, tem sua lógica.

  195. -Ressurreição não tem lógica, a Reencarnação é uma Lei mais lógica e mais justa que Deus Criou, Na Ressurreição o Espírito que já existe teria que se unir a um corpo que virou pó, na Reencarnação o Espírito também existe, se une a um novo corpo novinho, intacto, para que nascem todos os Dias irmãozinhos sem utilidades?; Pois a cada nascimento é que se dá a Reencarnação.
    -Segue textos da Bíblia que fala de Reencarnação:
    1) – SABEDORIA: 8:19 1)- Eu era um menino vigoroso, 20 – ou antes, como era bom, eu vim a um corpo intacto. (Um caso de Reencarna-Reencarnação).

    2) – Quando o homem está morto, vive sempre; findando-se os dias da minha existência terrestre, esperarei, (esperarei onde? No plano Espiritual) porque a ela voltarei novamente” (id. Versão da Igreja Grega. mais um caso de Reencarnação na Bíblia. Estas citações estão na Bíblia Católica “Edições Paulinas”
    Fiquem com Deus Irmãos.

  196. Tudo em nossas vida tem q haver sacrifício, VC s sacrifica todos os dias para ir ao trabalho e lá passa horas, uns pegam metrô, outros ônibus, outros vão a pé, e qm tem carro enfrenta um trânsito horrível, provar amor a Deus não e diferente, VC daria sua vida pela sua mãe ou seu pai?
    S um homem muito malvado estivesse com um revólver na cabeça de alguém q VC ama muito VC trocaria sua vida pela dessa pessoa ou dxaria ele a matar?
    A partir do momento q VC faz sacrifícios VC mostra o quanto VC ama alguém.

    O Deus q eu sirvo ele tem poder de tirar e também de da a vida e tdo q precisarmos, mas e muito fácil receber as coisas de mãos beijadas, assim nem tdos valorizaram, as vezes precisamos sacrificar algo para provar q merecemos, VC escolheu ser ateu, sacrificou sua vida, eu escolher servir a Cristo, sacrifique a minha, poderia agora está desfrutando d tdo q VC disfruta, mas minha crença não permite, mas eu tenho uma coisa q VC não tem, o coração preenchido por um Deus q sempre q clamo ele me responde, e VC?
    Como ta seu coração neste momento?

    Acho q falta algo não?

    Pq invez de ficar buscando explicações para oq Deus faiz ou deixa de fazer VC não o aceita?

    S de essa chance, para Deus não importa oq VC fez ou dxou d fazer, mas sim oq VC ainda pode fazer…

    S de uma chance
    Depois q VC o sentir de verdade com certeza VC irá perceber o tempo q VC desperdiçou até agora…

  197. Todos os dias temos q sacrificar alguma coisa.
    Mas vamos lá
    Responderei tdas as suas perguntas com outra pergunta?

    S um assassino estivesse com revólver na cabeça da pessoa q VC mais ama, pode ser sua mãe, seu pai, ou um filho, esposa etc….
    E em troca da vida deste alguém q VC tanto ama a condição fosse matar VC para q este alguém pudesse viver, oq VC faria?

    VC s sacrificava ou dxaria essa pessoa morrer para q VC s polpasse?

  198. Josy

    Pq invez de ficar buscando explicações para oq Deus faiz ou deixa de fazer VC não o aceita?

    tipo fé cega ?

    Como podemos aceitar algo que desconhecemos ?

    Voce permite estranhos entrarem na sua vida se questionamentos ?

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: