O Poder “divino” é “homeopático”? -Não. A tolice é Total em dose única!

Assim como todos ateus, quando consultados, não consigo entender a “mente” de deus, suas decisões exdrúxulas, as mais impróprias para um administrador celeste, considerando que deva ter perfeição, pelo menos para a proficiência das suas criaturas terrenas.

Se eu fosse um crente, cumpridor dos deveres religiosos, consumidor da “palavra” e propagador das idéias divinas, mas também preocupado com a eficácia e eficiência daquelas ações mágicas, eu questionaria vários pontos da trágica atitude celestial.

Deus parece agir como se a humanidade tomasse um remédio controlado, mas diluído em solvente, a ser tomado de hora em hora. Digo isso porque suas dádivas são “dadas” à conta-gotas, quase sempre não resolve de uma definitiva vez o problema, doença, uma cura, desgraça, finalmente, o mal que nunca é vencido de uma vez! Era de se supor, considerando a coerência, que nada ocorresse a uma pessoa iluminada, consagrada por deus, crentes fervorosos. Esta pessoa estaria “blindada”  contra qualquer maldição enviada pelo “diabo”- figura permitida por deus para tentar as pessoas-. Mesmo que a pessoa atinja seu potencial de “graça” divino, ainda assim, continuará a ser tentado, a ter doenças, a ter dificuldade comum a qualquer cidadão sem crença nem graça. O que nos leva a concluir que servir a deuses para nada serve, uma vez que permanecem na mesma situação de cidadãos comuns e não privilegiados. Vejamos uns relatos:

1 – Um amigo, do trabalho, encontrou um casal que há tempo não via. O casal,  com notável entusiamo, falou pro amigo que eles, o casal, passou por provações terríveis: o marido estava com câncer, e que depois da conversão ao protestantismo, deus havia tirado o cônjuge – marido – da morte.Sofreram muito enquanto isso! Deus havia curado um tumor! Depois das ladainhas “maçantes” de crente, meu amigo fez os cumprimentos por educação e perguntou onde o casal iria, neste dado momento. Então a senhora respondeu que iria levar o marido à quimioterapia!!! O que fez o colega perguntar, o porquê disto, se deus havia sumido com o tumor! Então, no arroubo das respostas insólitas “cristãs” ela falou: -“É, mas deus não cura tudo mesmo! Ele deixa um “pouquinho”, para manter o crente na linha e para não causar desemprego aos médicos, caso o cara se desvie, deus põe o tumor de volta!”. Uma piada destas ninguém resiste e o meu colega pôs-se a rir. Ela falou: -“Ria!Ria! Cuidado que deus manda este tumor pra você! Ninguém deve entender os desígnios dele! Realmente, ela acertou, não entendemos mesmo!!!!!Quando me contou eu ri muito e continuo sem entender! ha!ha!ha!

2 – Se há uma “briga de foice” entre deus e o diabo, causa-me estranheza que deus permita que o “mal”, personficada nesta figura “diabo”, continue sua incursão pelo mundo terrestre. “Por quê  diabos do rabo roxo”, deus não usa seus poderes infinitos para ganhar esta guerra? Eu tenho a resposta: esta história em quadrinhos, inventada pelo homem para os diversos fins,  tem que continuar para os seus aficcionados pela trilogia, permanecerem  no “consumo” . Imagine se o mal não existisse? Aí não seria necessário deus, nem pastores para manter o povo na disciplina, nem haveria 10%, nem tentações. O problema de ser adepto desta revistinha, não é exatamente ler os textos e sim participar da trilogia, vivendo seus personagens. Como guerra nas estrelas, eu querer fazer parte e  sair por aí me vestindo como eles, convencendo as pessoas a  assumirem um papel! Os crentes são como aquelas crianças quando vêem um filme e imitam os personagens.

Frases que denotam as doses “homeopáticas” das dádivas sagradas, como se deus fosse preguiçoso ou, por outro lado, desconfiado dos seus fiéis seguidores, ou ainda incompetente:

“Essa reunião vai ser poderosa. Converterá todos! Salvará o mundo!” – Não converte nem os paticipantes, não tem alcance mundial e nem cumpre o que promete.

“Esse cantor tem sido usado por deus para levar o evangelho a todo que escutam” – Nunca se soube que uma canção, só por ser ouvida, foi responsável por cura ou conversão.

“Nesta semana tem a corrente contra desgraças” – A natureza nunca foi mudada. Sempre vai haver tsunamis, furacões, enchentes, deslizamentos.

“A corrente Fogo para o Brasil vai incendiar…” – Nunca se viu nenhum incêndio causado por oração, nem bomba incendiárias jorradas do céu.

“Promessa do Hagnus: o mundo vai ser evangélico!” – Por quê deus não faz isso de uma só tacada? O que vemos é o crescimento do ateísmo, pela capacitação, educação.

“Jesus vai fazer maravilhas!” – Nunca se sabe qual a maravilha. O que de fato se observa é que ninguém vê estas maravilhas que ele faz. Será que foi a gisele Bundchen? Não. Ela é filha de homem mesmo!

“Um encontro de pastores em Águas de Lindóia poderosíssima..” – Nada causou em nós e no povo, apenas serviu pros participantes curtirem as águas termais…ha! ha! ha!

3 – Comentei, meses atrás, que fui a um culto em que o pastor reservava um momento, dentre os shows que havia, realmente muito belos, para pedir  a intercessão por recuperação de alguns irmãos doentes. Alguns na UTI. Feita a leitura de todos os pedidos, antes de acabá-la, ele se corrigiu dizendo que a pessoa para quem havia pedido, já morrera um dia antes e que deus tenha piedade da alma dela. Então, deus falhou! Se a gente apertar mesmo os crentes vão dizer que era o momento dela e por aí vai! Se era o momento, porque a oração?ha!ha!ha!

Essa intenção de dar migalhas, milagres à conta-gotas só pode vir de um deus perverso. Ele mantém o seu povo sob o cabresto e assim até que a morte chegue, com sacrifícios deste,  inclusive com os 10%.

Evidentemente que não creio neste deus e em nenhum, porque são uma invenção humana para diversos fins, sejam de suprir o vazio da morte, não aceitação da própria incompetência, ente criado para se jogar a  responsabilidade que é humana,  fragilidade, impotência diante da realidade, necessidade de um guru, muleta psicológica, um pai protetor…

Que tal uma divindade cruel, ora mata, ora salva, carente de afeto, dá migalhas, ora tira e que age como personagem de história em quadrinhos, nunca morre, nem vence o opositor, não se mostra, não cede, engana-se e engana todos! Por estas um deus não pode existir, porém o grande mal é fazer parte disso!

abração a todos

Saracura do brejo!

 

Anúncios

53 Respostas

  1. Perdão pelo texto longo! Questionem!
    abração a todos!

  2. Mas é a verdade como um ser perfeito , não faz coisas perfeitas ? Hahaha.

  3. Saracura POSTOU:
    Se eu fosse um crente, cumpridor dos deveres religiosos, consumidor da “palavra” e propagador das idéias divinas, mas também preocupado com a eficácia e eficiência daquelas ações mágicas, eu questionaria vários pontos da trágica atitude celestial.

    RESPOSTA: Se VOCÊ fosse um crente, mas não é.
    Trágica?… Questionar não é pecado, murmurar e blasfemar É pecado.
    ___________________________
    Saracura POSTOU:
    “Esse cantor tem sido usado por Deus para levar o evangelho a todo que escutam” – Nunca se soube que uma canção, só por ser ouvida, foi responsável por cura ou conversão.

    RESPOSTA: A música em si não, louvor sincero sim!
    I Samuel 16:23. O louvor, que é fruto de uma vida consagrada, tem o poder de libertar o espírito…
    _______________________
    Saracura POSTOU:
    “Nesta semana tem a corrente contra desgraças” – A natureza nunca foi mudada. Sempre vai haver tsunamis, furacões, enchentes, deslizamentos.

    RESPOSTA: Não se refere às catástrofes naturais e sim problemas espirituais.
    Os exemplos citados também estão nos registros bíblicos.
    Marcos 13:8
    Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.
    __________________________
    Saracura POSTOU:
    “A corrente Fogo para o Brasil vai incendiar…” – Nunca se viu nenhum incêndio causado por oração, nem bomba incendiárias jorradas do céu.

    RESPOSTA: Também esse fogo não é literalmente o que você pensou.
    _________________________

    Saracura POSTOU:

    Promessa do Hagnus: o mundo vai ser evangélico!” –

    RESPOSTA: Disse que o Brasil será 50% Evangélico até 2020.
    Baseei-me nos dados do IBGE, REVISTA VEJA, na REVISTA ÉPOCA apresentando a previsão do SEPAL, e na LÓGICA é claro! Só não ver quem não quer.

    http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/evangelicos/contexto01.html

    http://acaogospel.com.br/portal/index.php/featured/crescimento-dos-evangelicos-pode-mudar-o-brasil-publica-epoca-2.html
    __________________________

    Saracura POSTOU:
    Por que Deus não faz isso de uma só tacada?

    Eclesiastes 3
    1, Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    2, Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo…
    _________________________
    Saracura POSTOU:
    O que vemos é o crescimento do ateísmo, pela capacitação, educação.

    RESPOSTA: Segundo a SEPAL e a REVISTA ÉPOCA, Educação será melhor para os novos crentes, pois assim conhecerá a Bíblia.

  4. Se Educação extinguisse o Evangelho, só os analfabetos seriam Cristãos.

    E na ISLANDIA, IRLANDA, NORUEGA, SUIÇA, ALEMANHA, REINO UNIDO e EUA não haveria crentes .

  5. Hagnus,

    O que quis dizer é que se deus existisse, considerando que existem inúmeras igrejas, fazendo suas “macumbas”, suas orações, para debelar os males do universo, da pessoa, não era pra existir mais doenças…

    A idéia que deus tem seu tempo é mais um artifício, subterfúgio, para um deus ausente, que não tem força, e nem vai agir, apenas se mostra na fé (droga destruidora de mentes) dos alienados.

    É muito bom ser um deus nestas horas. quando não cumpre, nao é a hora, quando nada faz, está bom! Deste jeito até eu poderia ser deus…

    Posso ultilizar o mesmo proceder: Eu trarei a dádiva na hora que eu bem entender…e Pronto!

  6. Um senhor de 70 anos viajava de trem, tendo a seu lado um jovem universitário que lia um livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta.

    Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos… Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:

    – O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices ?

    – Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado ?

    – Mas é claro que está ! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal.

    Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.

    – É mesmo ? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia ?

    – Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas me deixe o seu cartão, que eu lhe enviarei o material pelo correio com a máxima urgência.

    O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário.

    Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma “ameba bêbada”… No cartão estava escrito:

    Professor Doutor Louis Pasteur Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas – Universidade Nacional da França – Cartão de visitas.

    ______________________________________

    – Fato verdadeiro ocorrido em 1892 e integrante da biografia de Pasteur.

    ‘Um pouco de ciência nos afasta de Deus… Muito, nos aproxima.’

    – Louis Pasteur.

  7. ha!ha!ha! Essa é boa!

    Imagine se fosse verdade isso? A ciência não se mistura com religião…senão se torna a mesma “porcaria”…..

    Essas historietas são como aquelas que falam que Einstein cria em deus….que Carl Seagan era cristão…..tudo mentira, claro.

    Mas mesmo assim, imaginando que existisse um grande cientista que acreditasse, nada mudaria na nossa convicção, a não ser que existisse algum fato, prova mínima que seja para a existência do deus judaico cristão…..em detrimento dos ~milhões existentes…

    ha !ha !ha !ha! É essa a prova?????? show

  8. Agnaldo se o seu deus existisse você teria provas reais dele não apenas desculpas, como eu já disse está nos seus genes você é um PRIMATA isso é algo inegável só a sua fé diz o contrário.

    http://educacao.uol.com.br/biologia/ult1698u56.jhtm

    Isso que eu tenho não é fé , são fatos a Comunidade Científica aceita isso 100% até alguns criacionistas aceitam hehehe.

  9. Religião,apesar de ser uma mentira descarada,está ligada apenas à necessidade de certezas e ao lar dos ursinhos carinhosos post-mortem;e, por assim dizer,ao bem-estar biológico.Se não conseguimos ser imbecis,temos outros meios de obter a mesma satisfação;um deles pode ser um belo Prozac ou Diazepam.
    De todo modo,só temos duas opções:o suicídio ; ou viver esse absurdo,essa piada de mau gosto,essa tragicomédia,essa zombaria do acaso;enfim,a vida.Continuo insistindo na imbecilidade da segunda opção;algumas migalhas de felicidade ainda persuadem minha existência nesse mundo.

  10. Jony da Silva Melo.

    Nos vamos melar o que você chama de algumas migalhas de felicidade.

    Assim como as marcas americanas vestem o seu corpo e estão espalhadas por toda parte de sua casa, será o evangelho do Senhor no Brasil.
    50% da nação até 2020.

    Não se suicide.

  11. E quem não acredita Agnaldo vai empurrar a bíblia garganta abaixo ?
    Você sabe que isso não funciona certo ?

  12. Que comparação mais bela do consumismo com a fé, como um produto vendido, um negócio lucrativo , você pode até não querer mas tem ao seu redor hahaha.

  13. Mal posso esperar até chegar aos 50%

    Estou realmente ansioso Agnaldo

    E assim a maioria (que por um acaso nao possuem uma educação devida e correta…que possuem uma mente facilmente manipulavel, atravez da mensagem de “esperança” do “Manual da Vida”, onde todas as injustiças cometidas contra as formas de vida em si serão julgadas pelo “Deus Supremo,e Justo”-quando nao percebem que é o HOMEN que deve julgar a si proprio, sem a interferencia dos amiguinhos imaginarios do Reino dos Ursinhos Carinhosos- e que ao mesmo tempo o “iGod” Pune de uma forma avassaladora os “infieis”;aceita sacrificios humanos e que deixa o pobre Humano numa forma de uma Ameba) esmaga a minoria que prefere se utilizar da razão e do conhecimento em Busca da verdade verdadeira.

    Realmente, temos um futuro “brilhante” pela frente…

    Irei Dormir, Boa noite a todos.

  14. “Idade Das Trevas 2 A Vingança” hahaha.

  15. Agnaldo,

    “Fato verdadeiro ocorrido em 1892 e integrante da biografia de Pasteur”


    Agnaldo, esta estorinha é tão furada, que você deveria ter vergonha na cara de repeti-lá em 2010.

    1) Pasteur era católico, daqueles que quase nunca vão na igreja.
    2) Em 1982 Pasteur já era diretor do seu próprio instituto, que ele havia fundado em 1888.
    3) Pasteur nunca foi diretor da Universidade Nacional da França.

    Você pode conferir na biografia dele no site do Instituto Pasteur:
    http://www.pasteur.saude.sp.gov.br/historia_02.htm

  16. Caramba o Icarus foi na veia !! este é o lado bom de ser ateu não engole qualquer coisa vai pesquisar.
    Mas Icarus creio que o Agnaldo não estava mentindo não qdo contou isto !! o caso é que o crente vai engolindo tudo que lhe apresentam desde qeu venham das mãos santas de seus pastores ou outros irmãos consagrados.
    Vc não vê que eles tem mania da teoria da conspiração?
    Tudo pra eles é sinal dos fins dos tempos ; a algum tempo atrás até o CPF ja era prova da vinda da besta
    Voce viu ai o Agnaldo o Claudyo sempre pondo video sobre isto?! eles me lembram o Zé do apocalipse do cartunista Glauco.

  17. Eu passei por isto tb Icarus !! tudo que era falado eu engolia ;ai os anos foram-se passando eu comecei a ver as mentiras dos homens de “Deus”
    e comecei a acordar pra realidade.
    A igreja se ajusta conforme os tempos ; e os pastores sendo no geral os mais inteligentes percebem isto e ja vão se adaptando pra continuar a esfolar as ovelhas.
    E graças a quem a igreja evolui? não é devido aos crentes !! isto eu tenho certeza é devido a pessoas que pensam que usam a mente que tem coragem de questionar.
    Me causa estranheza o Sr Agnaldo qeu se diz crente se preocupar com quantidade.(sempre falando qeu já somos 50% e logo tomaremos conta do brasil)
    A biblia(pra quem crê é claro ) é clara Deus não quer quantidade e sim qualidade.
    Agnaldo vc me lembra os nazista hi Hitler…

  18. Eu tenho a impressão que pro Agnaldo vale mais a pena uma nação com crentes acefálicos ; que fazem as coisas como um robô.
    Do que uma nação que tenha convicção do bem e amor ao próximo ainda que sejam todos ateus.

  19. Adamantdog,

    Mas Icarus creio que o Agnaldo não estava mentindo não qdo contou isto !! o caso é que o crente vai engolindo tudo que lhe apresentam desde qeu venham das mãos
    Eu sei que ele não estava mentindo :-)

    Estas estorinhas eram até aceitáveis antes da Internet. Agora alguns minutos de pesquisa já dá para checar a veracidade de algo. Tem que ser muito desinformado para comer bola deste jeito.

    Outro detalhe é que eu não sou ateu hehehe

  20. Agnaldo,

    Eu digitei 1982 o correto é 1892

  21. Icarus.

    A- Onde afirmei que Louis Pasteur era PROTESTANTE?

    B- Católico também usa Bíblia.

    C- Veja os méritos Dele abaixo e me diga se Ele foi POCA MERDA!

    D-Ele não foi o único Grande Cientista com FÉ e nem será o último.

    E-Obrigado pelo link que me leva a referencia abaixo.

  22. Louis Pasteur nasceu em Dôle, parte oriental da França, em 27 de dezembro de 1822.

    Em 1847 completou seus estudos de doutorado na Escola de Física e Química em Paris.

    Em 1848 foram anunciadas suas primeiras descobertas sobre assimetria dos cristais.

    Em 1854 tornou-se Professor de Química e Reitor da Faculdade de Ciências de Lille.

    Em 1857 iniciou manuscritos sobre a fermentação láctea e recebeu a medalha da Sociedade Real de Londres por seus estudos sobre cristalografia. Pasteur também pesquisou muito sobre a geração espontânea.

    Em 1861 recebeu um prêmio da Academia de Ciências por seus estudos sobre fermentação.

    Em 1865 iniciou estudos sobre o processo que mais tarde levaria seu nome – a pasteurização.

    Em 1880 Pasteur começou seus estudos sobre a raiva, lançando no ano seguinte os primeiros manuscritos sobre essa zoonose.
    Em 1881 publicou estudos sobre a vacina contra o antrax e contra a cólera aviária.

    Em 1884 apresentou, em Copenhagen, um trabalho sobre “Patogenia microbiana e vacinas”. Iniciou estudos sobre vacinação anti-rábica em animais.

    Em 1885 efetuou o primeiro tratamento contra a raiva humana. Os primeiros pacientes foram Joseph Meister e Jean Baptiste Jupille.

    Em 1886 obteve licença internacional para fundação do Instituto Pasteur, devotado ao estudo e tratamento de raiva, assim como a outros estudos microbiológicos.

    Em 14 de novembro de 1888, o Instituto Pasteur de Paris foi inaugurado.

    Em 1892 o Jubileu de Pasteur (70 anos) foi comemorado na Sorbonne de Paris, com grandes solenidades.

    Louis Pasteur faleceu aos 73 anos, em 28 de setembro de 1895, em Chateau de Villeneuve l’Etang, perto de Paris.

  23. Grande Pasteur! Cientista de FÉ!

    Vamos fazer uma pasteurização? Ehehe…

    O cara foi bom .

    O Saracura diz que com o aumento da EDUCAÇÃO a FÉ entrará em extinção.

  24. Icarus.

    Só vou aos cultos uma ou duas vezes por semana,
    Nem por isso deixo de ser Cristão.

    Só quem ler a Bíblia entende isso.

    ________________________

    Como você se acha capaz de controlar a freqüência de Pasteur nas missas?

    Existiram muitos ateus mentirosos e orgulhosos, ligado a Pasteur, que com certeza não achavam elegante ver Cientistas famosos misturados com fé.
    ________________________

    Exemplo:
    O meu Professor Católico, na AULA sobre A INQUISIÇÃO, tentou acobertar os fatos e taxar LUTERO como vilão da história.

    Eu me injuriei e quando me preparava para abrir o livro de história para defender o protesto de LUTERO, a turma toda logo se agitação gritando!

    -QUER DIZER QUE O SENHOR É A FAVOR DE VENDER TERRENOS NO CÉU É PROFESSOR?
    – MAS É LÓGICO QUE LUTERO TINHA QUE PROTESTAR! ATÉ EU PROTESTARIA!
    -PAPA INFALÍVEL? É RUIM!
    _____________________________
    Nem precisou eu abrir a boca, naturalmente a verdade prevalece sempre.

    Ele deu umas gaguejadas e desconversou.

  25. Agnaldo

    Onde afirmei que Louis Pasteur era PROTESTANTE
    A frase toda era RARAMENTE ia na igreja :-)

    O Saracura diz que com o aumento da EDUCAÇÃO a FÉ entrará em extinção
    Desta vez eu concordo em partes com você :-) . Eu não acredito que mais estudos vão levar ao ateismo. Porem eu acredito que mais ciencia vão nos levar a menos fanatismo religioso.

  26. Agnaldo,

    Como você se acha capaz de controlar a freqüência de Pasteur nas missas?
    A biografia oficial dele diz que ele ia muito pouco na igreja, ou seja, ele não estava engajado no cristianismo. Isso é uma forte evidência que a estória do trem é falsa. Ele também não acreditava na mesma doutrina que você, e isso é importante aqui :-)

    Existiram muitos ateus mentirosos e orgulhosos, ligado a Pasteur, que com certeza não achavam elegante ver Cientistas famosos misturados com fé.
    Concordo aqui. Ateismo não faz ninguem ser uma pessoa honesta. Porem, como vc pode ver, esta estorinha de Pasteur é contada milhares de vezes por crentes. Para mim, isso prova tambem que os cristão são muito desonestos na forma como pregam o evangelho

  27. cristãos

  28. É pela falta de conhecimento, do que realmente aconteceu ou como algo realmente é explicado que pessoas fazem as suas explicações errôneas, causando ainda mais confusão entre outros Seres que também não possuem a informação.

  29. Icarus,

    Não acabei de dizer sobre a freqüência nos cultos?
    Citei até o meu exemplo? srs..
    _____________________________

    Mas você próprio me fez conhecer mais o Pasteur,

    FOI UM GRANDE CIENTISTA.

    ____________________________

    Ok concordo que possa haver erros na reflexão.

    Icarus 1 x 1 Agnaldo

    Segue prorrogação e possível disputa de pênaltis.

  30. Mas hoje em dia os cientistas continuam com “Fé” por hábito , já que para a Comunidade Científica de hoje a evolução é fato. Mas que coisa né Pasteur inventou vacinas para bactérias que evoluem hahaha , pois quanto mais frequente a reprodução de uma espécie mais ela muda, olhe os cães , as bactérias ou as baratas hehehe.

  31. Agnaldo,

    Não acabei de dizer sobre a freqüência nos cultos?
    Citei até o meu exemplo? srs..
    Quantos católicos não praticantes você já viu lendo a bíblia em um transporte publico? :-)

    Mas você próprio me fez conhecer mais o Pasteur,
    FOI UM GRANDE CIENTISTA.
    E um péssimo cristão :-)

    Ok concordo que possa haver erros na reflexão.
    Aleluia!! hehehe

  32. Leonardo,

    Mas hoje em dia os cientistas continuam com “Fé” por hábito , já que para a Comunidade Científica de hoje a evolução é fato
    Não concordo com você. A Teoria da Evolução não descarta um deus criador. Ela só refuta a interpretação literal da bíblia. :-)

  33. Eu sei até a ICAR não refuta a evolução, mas antes disso a história do Genêsis deveria ser levada ao pé da letra por exemplo.
    Só que para o meu entendimento quanto mais aprendemos , mais a idéia de algo divino diminui, mesmo que esse tal ato divino não seja necessariamente um inteligência superior sobrenatural.
    O Sol já foi considerado divino por exemplo, mas especialmente você não iria propor idéias divinas a ele como algo sobrenatural certo ?

  34. Leonardo,

    Eu tenho certeza que a bíblia não tem inspiração divina. Tambem não aceito nenhuma religião instituionalizada do nosso planeta.

    Mas eu penso que temos que considerar a hipótese de existir um ser criador, desde que isto fique no campo das hipóteses, até alguem conseguir provar ou refutar completamente, diferentemente do que fazem hoje os criaburricionistas. Aqui se aplica tambem a idéia de panspermia.

    O que eu discordo de você é que cientistas tem fé apenas por hábito. Existem cientistas que se tornaram crentes após serem cientistas.

  35. É que me uso de exemplo Icarus já tive “fé” por hábito, e muitas vezes esse fator vem de querer uma resposta como às vezes não a encontramos, alimentamos dúvidas com falsas esperanças.

  36. Ah Icarus tenho uma dúvida e você fez Teologia certo.
    A Torá é a mesma coisa que Lei Mosaica certo ? Que seria o 1° Pacto, mas tem crente jurando que esse pacto não vale mais, mesmo Jesus tendo falado que até o “fim do mundo” elas valem certo ? Isso anularia os 10 Mandamentos por exemplo e tantos outros menores que os padres e pastores tanto usam em cultos motivacionais ?

  37. Leonardo,

    É que me uso de exemplo Icarus já tive “fé” por hábito, e muitas vezes esse fator vem de querer uma resposta como às vezes não a encontramos, alimentamos dúvidas com falsas esperanças.
    No geral eu concordo com você. A maioria das pessoas possuem uma crença por tradição. Ao meu ver o erro é transformar isso em uma regra. Já viu o caso de um cristão americano que foi para a palestina e se transformou em um radical islamico? :-)

  38. Leonardo,

    Ah Icarus tenho uma dúvida e você fez Teologia certo.
    A Torá é a mesma coisa que Lei Mosaica certo ? Que seria o 1° Pacto, mas tem crente jurando que esse pacto não vale mais, mesmo Jesus tendo falado que até o “fim do mundo” elas valem certo ? Isso anularia os 10 Mandamentos por exemplo e tantos outros menores que os padres e pastores tanto usam em cultos motivacionais ?

    Bem, o problema de Teologia é que ela segue uma crença, então não apresenta as informações de uma forma imparcial.
    Eu fiz teologia por uma igreja cristã, então lá “puxava a sardinha” para Cristo.

    Estudando posteriormente com outras fontes, acabei descobrindo muitas coisas interessantes :-)

    1) Historicamente, Cristo não cumpriu nenhum requisito para ser considerado o messias de Israel.
    2) Cristo, no Novo Testamento, cometeu muitos erros para ser o próprio deus.
    3) O Cristo bíblico é tão verdadeiro quanto o coelhinho da Pascoa :-).

    Os mandamentos eram na verdade 619, e pelos 3 motivos acima, Cristo não mudou em nada as leis mosaicas.

    Depois dá uma lida nisso: http://ceticismo.net/religiao/o-messias-desmascarado/

  39. Hahaha já vi judeus virarem fanáticos islâmicos.
    Esse é o problema de “mudar de grupo” você às vezes tem que jogar fora o seu senso critico ou moral fora, isso pra mim é um dos maiores defeitos de um crença”organizada”.Existem os religiosos misericordiosos e os que adorariam ver os “infiéis” sofrerem na mão de alguma divindade, mas fazem parte do mesmo grupo.
    E sobre os mandamentos resumi nos 10 por serem um “exemplo” que deveria ser seguido sempre pelo povo de Jeová. Mas sabe como funcionam os religiosos né ?
    Se apegam dizendo que em Hebreus a lei mudou, mas ignoram a palavra máxima do Jesus deles por comodidade, assim como bater em crianças seria bom em Provérbios.

  40. A religião ao meu ponto de vista não muda as pessoas, só acentua ou ameniza certos padrões que a própria pessoa carrega consigo mesma.

  41. 5 milhões de pessoas na Marcha para Jesus em SP
    3 Milhões de pessoas são esperados para a Parada Gay em SP.

    Detalhe: A Globo apenas deu um pequenino espaço para a Marcha, já para a Parada Gay, a Globo vai soltar fogos.

    E o Fabenrick ainda diz que minha implicância com a Globo é exagerada.

    Já o Amorim chegou a dizer por aqui que a Parada atrai mais gente que a Marcha, srs..

    Vai ter que comer muito feijão.

  42. Ocorrência Policia na Marcha para Jesus: ZERO!
    Ocorrência do SAMU: ZERO!

    5 milhões de pessoas! 2 milhões de pessoas a mais.
    ______________________________________
    Não desejo mal, mas a lógica diz que a Parada vai ser uma parada dura para o SAMU e PM.

  43. Hahaha a parada gay não atrai somente gays mas pessoas que querem confusão também vão, agora que tal fazer uma grande marcha com TODAS AS CRENÇAS, seria algo parecido.Vamos lá por islâmicos e protestantes juntos, são fiéis do mesmo deus mas não saberiam ficar em paz.

  44. E quem garante que milhares de gays não foram na parada para Jesus hehehe, existem igrejas gays nada mais justo.

  45. Hagnus

    Por que motivo você acha que a Globo deveria fazer apologia aos evangélicos? :-)

  46. Leonardo,
    Mais um motivo para dizer que o nosso evento É CIVILIZADO, DA PAZ.
    Obrigado pelo acréscimo desses detalhes.
    ______________

    Icarus.

    Lógico que não! Somos concorrentes diretos da Globo.

    Não desejamos isso, pois já temos algumas emissoras de TVs e alguns canais alugados.

  47. Hahaha nos shows de rock que eu vou não tem confusão pois todos tem um único objetivo não vai gente criticar e criar confusão, mas aposto que na Parada Gay vai ter um grupo cristão com suas plaquinhas criticando o evento e causando confusão hehehe.

  48. Eu estava lá na frente e não me lembro de qualquer confusão

    vamos fazer uma marcha com todas as 3000 variações do cristianismo.Será que seria Pacifico ?

  49. Só pra lembrar os cristãos são bons só entre o grupo deles, na maior Nação Protestante nos EUA não é difícil achar grupos com suas plaquinhas “God Hate Fags” em bom português “Deus Odeia Bichas’ jogue no Google, nas imagens tem até criança com essas camisetas, elas crescerão e irão herdar um ódio que nem elas saberão porque carregam.
    Isso é o amor que o seu deus prega e você ajuda a espalhar com as suas bíblias Agnaldo.
    Imagino se na Marcha para Jesus tinha algum gay com uma plaquinha dizendo que ele odeia crentes.

  50. Leonardo, é melhor deixar de ser alienado e asistir o JN, jornal da record, Band , SBT, REDETV.

    No ano passado ouve até mortes na Paulista.

    Como reunir todos os crentes de SP na paulista?
    kkkkkk

    No natal não é possivle reunir toda a familia grande, será por q????

    RACIOCINE.

  51. ICARUS,

    Questão de interesses

    Em 1989 a Globo queria o Collor e não o Lula.

    Hoje a Globo quer o Serra e não a Dilma.

    Hoje quer o ESPIRITISMO e não os EVANGÉLICOS no Brasil.

    Sem falar que agora estamos tomando os espaços dela, com compra de:
    Rádios e Televisão, e quando não compramos, alugamos.

    Pela 1ª vez a Globo encontra pela frente um adversário de peso.

    O FAZEDOR DE REIS está com a audiência ameaçada.

    Ela fez o Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo aqui no Nordeste.
    Na época, Antena parabólica e WEB era coisa de outro mundo e aí a melhorzinha do canal aberto era a Globo da TIME LIFE dos EUA, lógico! Com dólar na mão se compra tudo.

    Nenhuma Religião incomoda tanto a Globo, como os Evangélicos,
    Os Evangélicos aonde chegam, mudam culturas, comportamentos e opiniões.

    A Igreja Católica tem um programa dominical pela manha na Globo, mas a Católica não incomoda a Globo, e para mim essa Igreja se tornou uma MOSCA MORTA, se adaptando ao mundo e não exigindo o contrário.

    João 3:19

    E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
    20 ]Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

  52. Aliás ISSO é a SELEÇÃO NATURAL!

    Apenas os fortes e dotados de boas camuflagens vão sobreviver.

    O crente é Cameleão!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  53. Hahaha vamos lá Agnaldo , vamos juntar Judeus com Católicos , Protestantes e Islâmicos será que daria coisa boa ?
    Seguem o mesmo deus certo ?
    Hahaha Natal festa de Pagão que se camuflou na sua crença e vive até Hoje hahaha.
    É realmente os crentes se adaptam tem os crentes gays , os crentes nazistas tem crente traficante estão em todos os setores sociais hahaha.
    E que versículo preconceituoso hein, chamando todos os não cristãos de pessoas más reparou ?
    Vamos ver uns 5 bilhões de “pessoas ruins” no mínimo.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: