A Incrível Religião do Individualismo

Vivemos numa sociedade competitiva, de mercado, periférica ao capitalismo central, subdesenvolvida econômica e espiritualmente que só consegue encontrar “saídas” – raras, raríssimas – para indivíduos. E o indivíduo que consegue libertar-se, não raro desonestamente, de toda a opressão imposta, tende a reificá-la transformando-se em opressor também. E esta secular e perversa estrutura individualista se reproduz como um câncer, obliterando a razão, as emoções e os sentimentos das pessoas. Quer-se, acima de tudo, o “bem” para si próprio – seja lá o que for que isto signifique dentro de um contexto humano! Raramente se pensa ou se trabalha em prol da coletividade, e isso mesmo dentro do meio político, com situacionistas e oposicionistas acusando-se mutuamente de utilização privada do espaço público!

Como regra geral as pessoas buscam individualmente uma saída qualquer para a escravidão, a miséria, a loucura em que o século XX se enfiou. Em sua luta individual pela libertação, o homem se esquece de fatores fundamentais, como o fato de haver mais gente em igual situação e a ação coletiva tenderia a ser muito mais eficaz que a busca solitária.

Ou há liberdade para todos ou ela não existe de todo!

As poucas liberdades individuais conseguidas em raríssimas ocasiões são aquelas em que o “prego” passa a ser martelo mas a pancadaria continua. Que “liberdade” é essa, afinal?

Além desta loucura institucionalizada, há mais, talvez até em decorrência disto: clientelismo, analfabetismo, desemprego, frustrações, ignorância, prostituição, violência, miséria… Para onde se volte o olhar, vemos o mesmo quadro. Estamos devastando o mundo, agredimos a natureza e agredimos a nós mesmos ao agredirmos outras formas de expressão da natureza além da sociedade humana.

A sociedade industrial encontra-se aparatada para estraçalhar a Vida, que, apesar de tudo, segue subversivamente existindo, vivendo, amando. O tremendo e quiçá inconsciente suicídio coletivo que a sociedade humana está em vias de cometer e foge à percepção da maioria é de tal modo absurdo que mal dá para acreditar! Desta maneira, encontrar uma forma de inserção social no mundo que agrida o menos possível o que de mais inocente e nobre existe em cada um é dificílimo, mas fundamental.

O homem, já nos aponta José Carlos Mariátegui em O Homem e o Mito é um “animal metafísico”: não se vive fecundamente sem uma concepção metafísica de vida. Estou convencido de que a forma de inserção no mundo que todos temos, como pulsão básica a reger nossas vidas, como uma alternativa ou probabilidade de saída da loucura é a religião em seu sentido mais sublime.

Há a religião cristã, a muçulmana, a judaica, a hindu, a budista… Há também a “Incrível Religião do Individualismo” que, hoje, conglomera o maior número de seguidores jamais imaginado como possível! Enfim, quando os homens defendem seus pontos de vista frente a outros homens, freqüentemente utilizam-se do artifício de “disfarçar” o nome da proposta para não assustar seu ouvinte. Com a proliferação das seitas pseudo-cristãs, do tipo templo é dinheiro, há aqueles que pregam coisas como: “Não é religião, é Cristo!” Os defensores da incrível religião individualista apresentam-se, de fato, em seus discursos anti-humanistas como “defensores da livre-iniciativa”. No ritualismo demente da Incrível Religião do Individualismo, o burguês médio acende uma vela para si mesmo e outra para Mammon.

Aquele que, contra a natureza, correu sozinho até a liberdade, agrediu tanto a sua própria alma que hoje precisa de um “médico de almas”. E a religião individualista apresenta orgulhosa seus novos sacerdotes: é o psicólogo, o psicanalista, o psiquiatra, psi… E o poder individual, o Führerprinzip da sociedade moderna encontra plenas justificativas aqui nestas novíssimas ciências. Ainda assim há o homem. O ser humano natural, sepultado debaixo de grossas camadas de hipocrisia com que se protege do seu próprio medo e do ódio dos demais. Por trás disso tudo não há mais que uma criança inocente, boa, alegre mas muito assustada. O homem natural busca satisfações naturais a seus anseios naturais.

A cultura, saber coletivo, é tão natural para o homem quanto sua herança genético-bilógica. O desvio da cultura (saber coletivo) “para dentro” é tão incrivelmente despropositado quanto as guerras. Já temos tantos problemas na domesticação da natureza, na humanização das forças naturais que o desvio das considerações intelectuais humanas na direção da destruição tecnológica de outros seres humanos é, evidentemente, um despropósito!

A criação ou o surgimento de uma cultura individualista é uma fantástica contradição, só crível porque existente. Pior: hegemônica!

Urge superar a violência da sincrética religião burguesa/individualista e criar um mito novo, fundado no Amor, na livre imaginação, nos sonhos e na Verdade. Isto só pode fazer sentido, claro, numa atuação coletiva em busca de uma nova forma de convivência social que liberte os seres humanos do medo e do ódio, fundando novas formas de relacionamento que abalarão até os fundamentos de uma sociedade assim absurda!

Na sociedade do futuro, fraternidade, liberdade, igualdade serão mais do que meras bandeiras levantadas por escassos idealistas ou mesmo por intelectuais que sequer conseguem sair da academia para a rua em busca de unir-se ao povo em suas justas reivindicações. Na sociedade do futuro, o bem-estar físico e mental de todos os seres humanos do planeta estará erguido à posição prática coletiva daquilo que se pode chamar, com licença da Teologia da Libertação, de Construção do Reino de Deus na Terra.

Anúncios

42 Respostas

  1. Está se servindo de um espaço sincero para veicular uma dissimulação (com textos com estilo plagiado, etc). Isto é pernicioso, letal, nós seres humanos autênticos não precisamos disso: Religião, Crença.
    Está vendendo MENTIRA, com bom disfarçe,e se aproveitando da procura das pessoas, para embalá-las no mesmo caldo que nos desgraçou.

  2. Sr. Haddammann não entendi o qeu o Sr. quiz dizer com isto se foi se referindo a minha pessoa.
    Mas vou adiantar que esta tão claro no texto qeu não se trata de religião mas sim de uma sociedade mais humanista.

    Só este trecho do texto ja fica claro

    Urge superar a violência da sincrética religião burguesa/individualista e criar um mito novo, fundado no Amor, na livre imaginação, nos sonhos e na Verdade. Isto só pode fazer sentido, claro, numa atuação coletiva em busca de uma nova forma de convivência social que liberte os seres humanos do medo e do ódio, fundando novas formas de relacionamento que abalarão até os fundamentos de uma sociedade assim absurda!

    Ou o Sr. esta se referindo ao jogo de palavras que ele faz no final?

    Teologia da Libertação, de Construção do Reino de Deus na Terra.

    A noite qdo eu chegar em casa eu respondo melhor para o Sr. caso tenha se dirigido a min.
    Mas devo dizer qeu estou até meio decepcionado com o Sr. qeu escreve cada comentário legal me falar uam coisa destas sendo que todos aqui sabem que eu não gosto de religião.
    E que os textos não são meus todos sabem tb.
    Agora eu fiquei na duvida se as coisas qeu o Sr. escreve vem do Sr. mesmo ou o Sr apenas le sem prestar atenção

  3. Esqueci de por o nome no comentário acima

  4. Não tem noção dos problemas que enfrento (por causa dos outros, pelos outros). Porque os caras que escrevem textos como esse aí sabem que por mim não passa.
    Não faça postagem do que não consegue discernir onde vai a indução das deslavadas intenções.
    E outra coisa: Sr. é o seu pai e o seu avô.
    Quem adora ‘respeito’ e ‘moral’ não tem escrúpulo e dignidade nenhumas. Se buscasse meus posts na Internet já saberia o suficiente para se conscientizar.

  5. Adam,

    Concordo quando fala sobre a necessidade do humanismo, das responsabiidade social por todos os seres. Nós brasileiros não temos esta formação! Isso é bem notável quando um indivíduo que muda de classe social, passa a esnobar, a humilhar os que ficaram!

    Se fôssemos mais irmão, não seria necessário religião, porque a própria religião separa, aparta um dos outros. Não quer entender que todos são iguais… A religião deseja o capitalismo porque assim ela pode usufruir das riquezas acumuladas pelo povo…
    abração

  6. Saracura sempre matando a pau ; entende os textos muito bem .

  7. Haddammann da uma lidinha no comentário do Saracura e vc vai ver o que é ter discernimento e inteligência !! coisa essa qeu eu achava qeu o Sr. tinha.
    Mas pelo teu comentário agressivo ai em cima ja vi que eu estou certo o Sr. deve ler copiar e posta como seu e acho que nem entende o qeu postou.

    Mas vai la te dou uam chance explica pra nós ai onde o cara errou tanto assim. (ò mestre da sabedoria)

    outra coisa :

    A agressão é o ultimo refugio daqueles qeu não tem argumentos

  8. Então!

    Aproveite por q pensar é acusar no Brasil é de graça.

    Deixa fluir…

  9. Saddam-Man POSTOU:

    E outra coisa: Sr. é o seu pai e o seu avô.
    __________________________

    RESPOSTA: Realmente tem um jeitão de ditador.

    Não se chama apenas o pai e o avô de Senhor.

    PRONOMES de TRATAMENTO
    http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/morfologia/pronomes-de-tratamento.php

    No link acima terá uma revisão escolar.

    Boa sorte!

  10. Que merda é essa? não era pra ser a parte 6 da merda do texto de merda do funeral? que papo é esse sobre religião. Você é ateu ou o que?

  11. Mentir é feio https://deusilusao.wordpress.com/2010/06/04/tres-deuses-um-funeral-parte-5/#comment-10077 e não foi a 1° vez papai do céu não gosta.

  12. Sr. abençoado pleo visto o Sr. não se inteirou ainda como funciona o site . mas antes de continuar leia comatenção o texto não tem nada ver com apologia a religião.
    Até o Sr. tb tá igual o Haddammann.
    Este espaço na segunda o Barros brilhantemente deixou um teísta postar pra ser bem democrático.
    Não só eu como muitos outros teísta que frequentam o site ; ja evoluimos muito na nosa maneira de pensar graças a espaço como este.
    O Sr. quer um debate democrático ou quer uma opinião unica?
    Gostaria qeu o Sr. lesse o comentário do dono do site Maleus qeu ele fez aqui qdo queriam chutar o Hagnus daqui.
    Que lição de democracia ele deu.

    vou ver se acho e volto aqui pra postar

  13. Adam,

    Seus textos são muito bons! Dão margem a conjecturas mais profundas. Brilhante! Pelo visto, há algo errado na formação do povo…não entendem, porque nunca tiveram contato com essa “corrente” de idéias.áí entra nossa formação..parece que somos fadados a ser homens da caverna mesmo…

    De qualquer forma, vale qualquer comentário, aí podemos responder…
    abraço..muito bem escrito..

  14. Hoje eu percebi algo tem ateus fanáticos tb como o Haddammann e o Abençoado que acham que ateísmo é igual uma religião que vc adere.
    Eu me lembro qeu eu estava lendo um comentário sobre religião em um site e uma moça comentou eu larguei religião agora eu virei atéia.
    Ai um ateu que não é ateu por modismo respondeu pra ela ninguem vira ateu de uma hora pra outra como se fosse uma religião vc vai aos poucos descobrindo as contradições das coisas vai pesquisando etc e por ai foi e passou o email pra eles entrarem em contato.
    Bem assim são alguns que passam por aqui eles não tem convicção são puro embalo ; não conseguem discutir saudavelmente ja gritam logo igual um Bebe:
    Bem assim
    Barros porque este texto ; eu não consigo responder este texto sou limitado.

  15. Finalizando o que o autor quer dizer se tiver religião no futuro que seja esta:

    fundada no Amor, na livre imaginação, nos sonhos e na Verdade

    (Vejam qeu esta verdade sejam verdades mesmo ; morais e cientificas)

  16. Ná, onde você está? Diz aí pros piás que Capitalismo Meritocrático é onde já devíamos estar como evolução política. Os guris ainda estão nessa de ‘coletivo’, socialismo, e blá. Seres humanos deviam se preocupar é que toda crença é um escrachado Nazismo. E a ‘ordem’ que está desumanizando o mundo vai acabar com o indivíduo. Esse texto aí em cima é todo “bolado” pra todo mundo se afundar na mesmice cheia de plastic na lataria. Quem comprar tá “Fú”.
    Oi! Haddammann. Já têm Matemática pra Geometria que Vc esfregou na cara deles?
    Esses caras têm que saber que tem Homens que não se vendem, nem se prostituem, e sabem bastante da beleza e inteireza da mulher, e têm porte pra erguer a Sociedade.
    Mais um site que os aduladores e sofistas engolem bonitinho. Não sei como a Ná não viu isso ir acontecendo devagarinho.
    Sára & Cura e Barros. Vcs são sinceros. Mas enfiaram aí um(?) boçal pra bagunçar os comentários,, depois entrou o velhaco. São séculos de ‘esperteza’, mas com o Haddammann essa gosma não se cria não.
    E o Planeta? Gente, essa cambada não é ser humano mais. Eles não tão nem aí pra o que tá acontecendo, vão acabar conosco, são parasitas. Essa corja não tem sangue, não tem coração, não tem reflexão. São sórdidos. Estão acabando com a Política, estão acabando com a Educação, estão acabando com a Ciência. estão acabando com a convivência humana. É uma canalhice,,, e nós como fazem de nós completos bonecos,,, a História, já vão ferrar a História Humana … Sabem que estão acabados, e vão tentar tudo pra nos enganar,,, São intentados a fazer QUALQUER COISA, vão nos destruir.

  17. Sr. Shere W. o Sr. me lembra o Zé do apocalipse do glauco.
    Vc deve ser o mesmo Haddammann não fala coisa com coisa ; me explica ai como se eu fosse uma criancinha bem detalhado o qeu vc quer dizer.
    Seu comentáro é igualzinho de um religioso; joga um monte de coisa pra parecer que falou algo ou se encaixou em algo.

    Como os grandes pensadores são : Já leu Deusilusão do Dawkins?
    Aquilo sim é ter argumentos.

    Agora isto ai que vc escreve o qeu é isto ai? parece biblia ninguem entende nada.

  18. Outra coisa junta voce o Hadaman e abençoado e faça um novo livro do apocalipse ; porque é o que voces me lembram aqueles crentes fanáticos gritando o fim do mundo nas praças.

    Raios ; trovões e trovoadas e por ai vai

  19. Ai Léo vc não cre na teoria da conspiração do Claudyo e do Hagnus?!
    Agora vc tem tem ai o Haddammann e Shere W confirmando ela.

    E detalhe!! se dizem ateus.

    Baseado no Shere W e o Haddamman será que o Claudyo e o Hagnus estão certo?

  20. Hagnus agora vc tem mais 2 aliados na tua teoria da conspiração o Haddammann e o Shere W.
    Só faltam agora se converterem a uma religião ou já são de alguma sei la.

  21. Agora to indo dormir e gostaria qeu o Sr. Haddammann e o Sr. Shere w dessem uma ollhada nos comentários do Saracura e do Anjo Z no texto que diz REligião um bem ou um mal necessario?
    Pra ver como eles analisaram o texto e discordaram em parte dele (quem é inteligente é inteligente )
    Porque os textos que eu coloco aqui não quer dizer qeu eu concorde com eles.
    Mas o espaço aqui foi aberto para isto mesmo ter a parte contrária qeu por sinal eu acho que deveria ser o Hagnus que postasse na segunda ele sim é parte contrária.

  22. Sr Shere W,

    Bem, tomara que o Sr não seja destes xiitas “verdes” que proclamam o apocalipse e impõem o radicalismo. Pelo discurso, há uma “puxadinha” de brasa para as suas ideologias… A guria, nádia, que conheço, bem entrou por esse lado de radicalizar um pouco mais…mas devemos ser mais realistas. Devemos buscar o entendimento. Concordo que o planeta está sofrendo, é fato!

    De qualquer forma este texto está sendo polêmico, mas a essência de tudo não é “tal pessoa” é “infantil” é radical, mas os valores que sejam esclarecidos, cada um com o seu particular…uns mais radicais outros não..

    A união dos seres pode até debelar o destroçamento, degradação do planeta, através da ciência, da criação de métodos, materiais mais aceitáveis, degradáveis e substituição daqueles que poluem…..mas antes disso, antes de sermos “xiitas” devemos ser irmãos, preocupados com a coletividade, entender que tudo é feito para todos e não par si mesmo. Não quero defender nenhum sistema, forma de governo, mas a ganância que impera, impede que sejamos mais humanos. Entendo que, assim como países evoluídos, que passaram a pensar nos seus entes, o excedente produtivo volta pro usufruto do povo, seria o ideal….mas ideal sempre é perseguido e não temos os destinos nas mãos…

    Finalizando, a solução para salvar o planeta, começa no interior dos seres, na conscientização, educação, no entendimento de coletivo, não na imposição individualista, de determinados “xiitas” ( genericamente, sem me referir ao SR.), que no fundo estão pensando em si mesmo, em usufruir do “limpo”, belo, mas que não estão “nem aí” para a humanidade! Neste caso, de que adianta, preocupar-se com uma matéria se não ligamos justamente à mais importante objetivo das nossas ações, o ser humano.?

  23. Salvem as pessoas não o planeta hehehe a Terra já passou por cada desgraça e continua aê, mas nós animais não.
    O ser humano é tão egoísta que acha que somente ele pode destruir o planeta hahaha mas nós sabemos que o planeta se recicla. Precisamos nos unir sim, mas quem disse que só religião é capaz disso ?
    Um movimento humanista focado no amor ou na solidariedade já é um começo não concordam ?

  24. O Ser Humano em si já está fadado ao Fracasso, Auto-Destruição.
    Somos a especie \Self-Destruction/.

    Para alcançar o tão sonhado Mundo dos Ursinhos Carinhosos deveríamos nos destituir de todas as nossas Historias, recomeçando do zero -Literalmente-.
    Perceba que tudo o que o Ser Humano construiu até o devido momento teve uma reação negativa ao mundo (é só olhar como o mundo em si está).

    Realmente acho difícil acabar literalmente com a Nojeira que deixa este mundo miserável.
    Se possível podemos até amenizar o vomito, mas nunca -na minha opinião- poderíamos desfaze-lo por completo.

    Como já disse no inicio, o Ser Humano é uma especie que sempre caminha á Auto-Destruição.

  25. Vamos salvar o Planeta gente eu já faço a minha parte http://www.xixinobanho.org.br/ hahaha é sério.

  26. Tem estudantes por aqui? Hein? Vocês foram gaiatinhos na enrolação de um fuleiro, de um demente (que só deve ter atenção aqui), e de um ‘deixa fluir’ (será que se veste de ôcre?). Armaram uma galhofa no site, e o Haddammann viu essas figurinhas manjadas ‘tirando’ uma com caras legais como o Saracura e, o Barros. Só para terem uma noção, revejam tudo e vão ver a miséria psicológica fazendo festa. Quando se pensa que num tribunal haveria consciências preparadas vemos mesmo é a enchurrada da mediocridade levar fácil pessoas sãs, que ainda dão na mão dos desonestos e manipuladores tudo que precisam para fazerem mais ainda suas covardias. No riso de vocês só vejo a tristeza da estupidez. Se a Nádia não tem vez aqui, com garotas como a Shere é que vocês não vão contar mais.

  27. Hehehe tá quase no nível do Superpop aqui, ferpas voando entre pessoas, mas não entre ideais.

  28. Hona de nome aos bois ; quem é o demente ;mas explica o porquê?
    Não só a agressão pela agressão.

  29. Uma coisa eu concordo com o Profeta Shere W ( Raios ; trovões e trovoada )
    É isto aqui :
    toda crença é um escrachado Nazismo

    Eu mudaria isto pra toda ideologia é um escrachado nazismo

    Por isto qeu dos dois lados tanto ateu como religioso teve massacres

  30. Hona outra coisa não coloque a Ná jung no nivel de um cara como o Haddammann ; não ele ele é sem educação entra na casa dos outros querendo chutar a cara.
    Da uma olhadinha como as pessoas inteligents debatem expõe suas opiniões com sabedoria vendo o comentario do Saracura e do Anjo Z no post religião um bem ou mal necessario?
    Porque os post que eu coloco aqui são pra isto mesmo pra nós debatermos e vermos opiniões contrárias isto faz este espaço ficar gostoso vc aprende cada uma.
    Ah Ná jung eu conheço ela e é inteligentissima e educada agora e vc SR Hona?
    Da uma lidinha no primeiro comentário do Sr. Haddammann e ve se é assim qeu o Sr.entra na casa dos outros?
    O Sr. é da mesma laia destes dois Zambia Sr Hona?

  31. Outra coisa aqui é um blog ateu se quer ouvir coisas que agradem seu ouvidinhos sensiveis ; procura outro lugar ou faça um site fechado pra voces.
    No que depender de min aqui vai ser um forum de debates sempre o que é muito legal.
    Agora vão procurar um lugarzinho onde não corram o risco de aparecer um texto onde vcs tenham que expor suas opiniões com inteligencia; mostrando as contradições do texto.
    Sho ; sho por falt de deus tchau vc e toda sua gang

  32. falta de adeus

  33. Caraleo…não to entendendo o motivo dessa discussão toda…

  34. Eu te explico Stranger

    O texto taai pra qeum quiser discordar e ter argumentos pra isto nunca vi ateu ter medo de um texto é a primeira vez masacho que estes 3 patetas = Hona ; Shere W e hadaman querem chegar aqui mandando no pedaço.
    Le o primeiro comentário do Hadaman aonde ele me acusa de usar este espaço pra fazer apologia a religião e vc vai entender o resto.
    Ai é so acompanhar o qeu se seguiu no rest dos comentários

  35. Outrosim um recadinho ai pros 3 dementes (eu fui convidado a postar aqui não estou aqui de intrometido igual a vcs )
    E outra se colocarem algum comentário usem suas próprias palavras sem metáforas sem rodeios ( sem raios e trovoadas)

  36. Vamos lá povo deixem de brigar assim dêem os mindinhos http://lh3.ggpht.com/_cEHzZ3bTjbA/TA6joE7ECDI/AAAAAAAAA9A/a9wyIGkSDv0/Imagem_003%5B2%5D.jpg olha o meu aqui de exemplo hahaha.

  37. @Adamantdog

    Aí que está…após ler o texto e os comentários que não entendi o pq da briga.
    Realmente, ninguém é obrigado a concordar em 100% com o outro…mas aí junta uma “gangue” pra atacar, julgar e “rotular” uma pessoa dessa maneira…pra mim é covardia!

  38. Adamantdog,

    A Teoria não tem nada haver com Religião ou Ateísmo,

    O projeto do Holocausto é para 80% da população mundial, incluindo ATEUS, JUDEUS, CRISTÃOS e ETC..

    Publiquei uma nova montagem no álbum do Orkut:
    Agnvs AB+
    Vamosorarcomvoce@hotmail.com

    ________________________________

    O Álbum é aberto para todos do Orkut, não precisar adicionar, veja lá.
    Apenas é melhor para explicar nas montagens de fotos.

  39. Stranger ve la nos comentários deles são eles qeu primeiro apelaram chamando de dementes etc.
    Aos invés de mostrar os prós e contras do texto eu concordaria de imediato se visse logica no qeu eles falassem.
    Mas ao invés de comentar o texto vieram pra cima de min.
    Olha o só o maleus la no site dele pois até um burro pro Matts eu rachei o bico mas nem por isto ele proibiu os comentários do Matts

  40. Adam, stranger,

    É bem natural ocorrer impressões diferentes das nossas e eu mesmo expus minha refutação ao radicalismo de certos “xiitas” verdes. Não me considero dono da verdade, mas tenho minhas razões porque achar desta forma.

    Escrever é difícil! Às vezes o sentido tomo um rumo diferente, ou um dimensão de guerra, quando na verdade, nem sempre é intenção a hostilidade. Pode ser que o hadaman tenha sido mais incisivo no seu ponto de vista, mas a resposta, imagino eu, deve ser sobre o sentido do texto.

    Eu fui contra a idéia que antes de sermos irmãos ter que savar o planeta. Penso que devemos ser irmãos, antes de qualquer decisão, porque assim estamos nos ajudando..por isso sou contra religiões, muitas vezes os “verdes” têm a sua religião, com atitudes próprias, onde não podemos pensar diferente que não seja sua forma….nem sempre acertamos, mas podemos provoca mudança no planeta aceitável, onde houvesse condições de recuperação…

    Desculpem, fui longo de novo…. vamos ao conteúdo, das idéias, não vamos deixar a ira nos tomar! abração

  41. @adamantdog

    Compreendo, mas não deixe isso te abater…temos que estar preparados para elogios e principalmente para as críticas, por mais ásperas que elas podem ser….O Saracura tem razão, vamos focar no conteúdo, a ira não leva a nada…; só deus que acha o contrário!rs…

    ^^

  42. Cara voce me mata de rir com estas tuas tiradas:

    só deus que acha o contrário!rs…

    Apesar de eu ser teísta eu racho o bico

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: