2ª Semana do Leitor

Em 2009, eu propus aos leitores ateus que me mandassem um texto sobre o tema “Minha Deusilusão”, relatando como eles haviam se desvencilhado das ilusões do mundo religioso. Era a 1ª Semana do Leitor. Quem quiser, pode dar uma lida nos textos da

Larissa,

Mukkinha, e do

Ateneu.

Dessa vez, eu estou reservando um espaço no DeusILUSÃO para que os leitores religiosos também possam participar enviando um texto com o seguinte tema: “Um motivo para crer“, onde eles vão dissertar sobre o maior motivo que eles têm para acreditar que Deus existe.

Claro, você, crente, pode alegar que há vários e vários e vários motivos que lhe “provam” que há um Deus, mas você estará limitado a, no máximo, umas 650 palavras, ou duas páginas do seu Word. Por isso, você deve escolher aquele motivo principal, aquele que lhe parece ser o mais forte: o motivo número 1 pelo qual você está convencido de que Deus é mesmo o que você pensa que é.

– Escreva seu texto e envie para barros@deusilusao.com.

– O nome a ser publicado como “autor” será escolhido por você.

– O seu endereço de e-mail NÃO será publicado.

– O seu texto NÃO será editado: vai ser Ctrl C Ctrl V.

– E seria interessante que você estivesse disposto a responder os comentários que fossem postados no seu próprio texto.

Isso não é uma pegadinha, não é uma brincadeira de mau gosto; e os links acima da 1ª Semana do Leitor mostram isso. Pense no texto como um tipo de evangelização até, a se publicar num site ateu, onde você apresentaria de forma clara e contundente um argumento que gente como eu não consegue enxergar nem entender.

Se escrever não é muito a sua praia; se você teve experiências traumáticas com as provas de redação que fez durante a sua vida escolar, no vestibular e nos concursos a que se submeteu; se a simples ideia de escrever um texto dissertativo faz você suar nas palmas das mãos, encare tudo isso como um desafio a ser vencido.

E não se esqueça de que você tudo pode Naquele que lhe fortalece… (Filipenses, 4:13)


Anúncios

12 Respostas

  1. Tuas ideias me ”arrepiam” …
    rsrs…
    Acha que algum crente/cristão pensa que terás vez no blog ateísta?
    Será motivo de ….
    Acho que não será bem escrito, e se surpreender, ah!se supreender não terá chance de sair ileso de comentários em massa …
    Exceto os meus,claro.
    Abraço Barros!!

    Felicito pela iniciativa,mas…

  2. Acho que não será bem escrito…

    tenso esse negócio… o que será mais difícil de entender? o português ou as idéias do indivíduo???

    :-p

  3. ah, doug. não seja preconceituoso.

  4. não é preconceito, não… basta olhar os coments dos teístas aqui no deusILUSÃO… os caras não conseguem sequer conjugar um verbo de maneira correta

    se acham superiores (porque têm religião) e nem sequer sabem escrever no próprio idioma.

    segue abaixo um exemplo que acabei de ler e comentar:

    meus amigos, a falta de Deus no coraçao dece rapas e inacreditavel acho que ele nunca leu a biblia para ta comentando, essas bobagens si ele leu nao deve te intendido nada, Deus nunca vai fazer algo invao esse cara nao sabe de abissolutamente nada sob Deus ele e idiota, si nos fomos analiza o caso que foi ocorrida os verdadeiro motivo somos nos, para fala comtra Deus tem que te pelomenos, um comhecimen na biblia, ele tem que procura ajuda, criticas a parte dele a maihori

    preconceito????

  5. como o amigo Stranger Land comentou:

    Tive que decifrar as palavras que vc escreveu aqui por aproximação.

  6. Peraí que eu botei o texto no Google Tradutor e saiu isso aqui:

    Meus amigos,

    A falta de Deus no coração desse rapaz é inacreditável. Acho que ele nunca leu a Bíblia para estar comentando essas bobagens. Se leu, não deve ter entendido nada. Deus não vai fazer algo em vão. Esse cara não sabe de absolutamente nada sobre Deus. Ele é um idiota!

    Se nós formos analisar o caso ocorrido, o verdadeiro motivo somos nós. Para falar contra Deus tem que se ter, pelo menos, um conhecimento da Bíblia.

    Ele tem que procurar ajuda. Críticas à parte, & # !⠕ ϖ @ 𐆀 Җ ∗ ≅ ₯ é a melhor!

  7. Ná, querida, se nenhum religioso mandar um texto que seja, eu vou começar a achar que Deus é só uma invenção imbecil.

  8. Gênio …melhor que começar a ter de decifrar que raios era isso de “amor conjugal”; já esttava até tentando ver se era o mostrado pela Lady Gaga. Mas … Pedreira isso que vc arrumou aí, hein¹ Que chances têm os “fiéis”; é de admirar o exemplo de quanto um sem-crença é benevolente (seria misericordioso?); pois se ateus se animassem a ir postar em blogs e sites “fervorosos” rapidinho a turminha goospel se acabava de denunciar “o abuso” na Internet; que aliás foi feita pelo do diabo, tá cheia de conhecimento, e como sabem, conhecimento é fatal pra um ser que tem coragem (?) de entregar a VIDA ao consórcio dos mandantes de crenças. As férias tão chegando … Tchau

  9. Hehehehe.

    Shere W., concordo plenamente. rsrs

  10. Alguem avisou ao Sabino ou ao Mats sobre esta “promoção” aqui do Deus Ilusão?Tenho certeza que eles vão sim querer postar :)

    E não, eu não me voluntario a postar no ‘darwinismo’ ou na ‘logica’… Parei de acessar estes locais insólitos para evitar danos cerebrais e momentos WTF ao ler aqueles textos…

  11. Anjo_Z, seria uma boa, mas duvido que algum deles aceite. rsrsrs

  12. Gente, gente

    os textos em português inviável teem uma razão. É a novolíngua ou,mais perto de deus – A GLOSSOLÁLIA. É isso. São pessoas inspiradas. Em razão disso a furutnndstyr posrteuut frmmr rofutyyyeraseqwaescfm! Pô, afinal orsocadur tadir naval.
    Que ADREM.
    Entenderão ou entenderam? Nem sei mais.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: