O que é a fé?: –A fé é isto aí!

 

 

 

 

 

 

 

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

Em inúmeras ocasiões , os religiosos tentaram justificar a crença em “deuses”, através do condão mágico da fé sobrenatural, segundo seus dogmas, sendo inescrutável, inatingível,  para quem não crê, entretanto, revelando  para nós ateus, apenas um subterfúgio para quem não encontra guarida nas explicações plausíveis, seja da ciência ou qualquer ramo do conhecimento.

A fé é apenas uma saída “pode-tudo”, simulacro de argumento sério,fábrica do impossível, a mentira “absoluta” e irrefutável. Se eu disser, pela fé, que à noite viajo para a galáxia de Andrômeda e volto antes de nascer do sol, estarei certo porque tenho fé nisto, e ninguém pode provar que não estive lá, mesmo sabendo que a galáxia está a 2.900.000 anos-luz daqui. Isto é fé!

Devo sugerir aos cristãos que a fé não é prerrogativa só deles, assim como,  analogamente de forma arbitrária e prepotente, acreditam possuir um deus maior no universo mitológico. O grande mal de quem adota um deus é justamente imaginar o seu “super-herói”, como sendo mais poderoso que um outro qualquer de outra civilização. “Pela fé o meu deus é maior!” Dizem. Pela quantidade de deuses que existem na mente dos crédulos é difícil imaginar qual “fé” resulta em vencedora.

Para evitar confrontos dos deuses, ou uma disputa sensacional dos mágicos dos céus, que pelos poderes supremos destruiriam, juntos, este e outros mundos, simplesmente cada povo tenta desqualificar a existência dos outros “impossíveis” deuses. Mas aí voltamos à mesma “ladainha” de sempre: qual deus é o existente e qual implausível (para nós todos são improváveis). Isto é fé. Evidente que estou tentando perscrutar a mente esdrúxula do crente. Estas assertivas são absolutamente improváveis( as existências de deuses).

Vejamos alguns exemplos de fé:

Diversas tribos amazônicas para entrar em sintonia com os “espíritos” inalam substâncias psicoativas, e ficam em “transe”. Há o veneno do “sapinho” inoculado para se drogarem e receberem espíritos. Isto é devido a sua fé!

Na índia, um bando de morador de rua, cabeludo, pintado, festeja o seu deus fumando maconha o mês todo e vivendo de esmolas. Acreditando que crescem espiritualmente. Isto é que é fé “lombrada”!

Para trazer sorte na vida financeira um “beato” hindu sobe todo ano, escadarias infindáveis com 45kg na cabeça, enquanto vai sendo perfurado com espetos traspassando as bochechas, furando a língua. Isto é mais um exercício de fé!

Na América do Sul, Venezuela, Colômbia, há rituais sangrentos de mutilações e autoflagelação, onde acreditam curar até AIDS. Isto é creditado a fé!

Há pessoas que se crucificam para se parecer com o mito Jesus, acreditando em purificação. Isto é fé!

Em tribos amazônicas no Brasil, quando nascem gêmeos, estes devem ser enterrados vivos, porque um representa o “bem” e o outro o “mal”. Como não conseguem distinguir, matam os dois devido a sua fé nesta bobagem!

Na tailândia o povo se mutila, enfia objetos no corpo para servir de “bode-expiatório” aos deuses. Sobem numa escada de facões e finalmente andam sobre brasas. O seu deus quer provar sua resistência à dor. Isto é oriundo da grande fé!

Ainda nesta região, existem os médiuns que comem o pó das lâmpadas fluorescentes, com mercúrio, comem o vidro, para dizer que são mágicos, que podem curar e não são afetados por nada, por sua grande fé!

Na civilização pré-colombiana, astecas dentre outras, o povo acreditava que deveria sacrificar pessoas para agradar aos deuses, que gostavam de compensação pela criação daqueles. O coração era arrancado e queimado para regozijo dos deuses. Isto é resultado de uma enorme fé!

Numa certa religião, as pessoas comem uma “bolachinha” redonda de trigo crendo se tratar do corpo de Jesus. O sacerdote bebe vinho dizendo tratar-se do sangue dele. Pela fé acreditam que entram em comunhão com o deus.

Noutras são vendidos rosas, azeite, pedras,pano, dizendo se tratar de material bento, as vestes de Jesus e do lugar onde ele nasceu. Quem crê é pela fé!

Há religiões que brincam com cobras venenosas para provar estarem protegidos dos poderes mágicos do seu deus. Alguns morrem por fé!

Poderia eu citar exaustivamente diversos exemplos de como a fé consegue transformar e provocar absurdidades. Não há nenhum sentido para que um ser humano, em sã consciência, mutile-se, crucifique-se, drogue-se, assassine, exorcize, para agradar o deus, compreendendo que os deuses são invenções e que por isso, também o são as suas oferendas esquisitas dispensáveis. E, se eu imaginar que um deus existe, deveríamos questionar a este “poderoso” por que tanto o agrada o sofrimento ou sacrifícios humanos e quais as vantagens destes rituais de fé tão insólitos.

Os cristãos que vem aqui comumente não conseguiriam explicar o quanto a fé dos outros povos é comparativamente, maior ou menor que a sua. Como ele sabe que a fé dele é tanto menos imbecil que estas que citei.

Pela fé podemos fazer todos estes absurdos sem nos preocuparmos com a mínima conseqüência dos nossos atos e ainda “embrulhando” tudo para presente aos deuses e sua manias doentias.

Quando a fé é o único argumento para alguém, não hesite em abster-se da conversa, fuja e não discuta, porque este indivíduo está “drogado”, impossibilitado da mínima compreensão racional. O paroxismo da ignorância!

Abração a todos!

Anúncios

55 Respostas

  1. Prezado ateu Sr. Saracura

    Você tem toda razão no seu ponto de vista e os seus argumentos são incontestáveis a fé cega é daninha, auto-fragélo é coisas de homens ignorantes que pensam estar agradando a Deus através de sacrifios inúteis e daninhos a si próprios, porem não é justo nem coerente jogar fora toda a cesta de maçãs por que algumas se estragaram pelo caminho.
    Mas se você esta preocupado em mostrar as fraquezas dos outros, seja justo em mostrar também as virtudes deles, a exemplos dos
    Cristãos : Madre Teresa , Irmã Dulce pela sua Fé, dedicaram sua vidas inteiras cuidando dos excluídos socialmente, doentes infecto contagiosos, e toda sorte de miseráveis .
    Médicos que abdicaram do conforto do lar, da companhia dos seus entes queridos, para dedicarem seu esforço humanitários a estranhos de pátrias mais miseráveis que a sua.
    Espíritas como Chico Xavier: que dou todo direito autoral de mais de 400 livros, fruto de um trabalho árduo, digno e atribuído humildemente a autores espirituais, pela sua fé foi doado a muitos necessitados.
    Como podemos ver pessoas com crenças bem divergentes , pela Fé estão trabalhando para construir um mundo melhor para todos.
    E você ateus ? Alem de ficarem gastando suas energias inutilmente tentando denegrir as crenças alheias, quais são as suas “ obras” em favor do bem comum ?

    Tudo de bom para vocês !

  2. É como eu sempre digo aos que possuem ”fé” e veem a mim : ” Fé é uma dádiva que me faltou ser dada desde que nasci . ”

    Além do mais a FÉ acaba entrando para a lista do time de futebol / mulher / política …
    Como tu mesmo disseste aí ”Sara” : Não discute meeeeeeesmo.

    Valeu

  3. Vanderlei:

    O fato de pessoas fazerem o bem pela sua fé

    ( ou de algum “louco” fazer o bem por que uma fada disse pra ele fazer isto)

    não é prova de que aquele que eles acreditam é real.

    “E você ateus ? Alem de ficarem gastando suas energias inutilmente tentando denegrir as crenças alheias, quais são as suas “ obras” em favor do bem comum ?”

    Um trabalho de polícia: Combater o fanatismo religioso, aquele que em vés de causar o bem, causa o mal.

  4. http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular conhece o humanismo secular ?
    Ou a maior obra de caridade do mundo ?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Funda%C3%A7%C3%A3o_Bill_e_Melinda_Gates então obras de ateus hehehe.
    Só para lembrar que o Espiritismo é uma doutrina racista
    http://bulevoador.haaan.com/2010/07/27/espiritismo-e-racista-sim/ .
    E médicos estudam não vivem de fé, imagine como deve ser ingrata essa profissão onde você gasta anos da sua vida estudando, para ouvir um “Deus me curou”.
    E Madre Teresa hahaha ela vem de uma doutrina que proibi camisinha por exemplo, só cuidava dos doentes vitimas da própria fé dela.

  5. o ponto chave do texto é: mesmo que todos esses deuses existissem, pq raios gostam tanto de sofrimento, sangue e dor?

    a gente podia pegar todo o panteão (grego, cristão, nordicos, etc) colocar na frente de uma tv, dar o play num filme qualquer do Tarantino e passar a viver feliz e tranquilamente.

    não acham?

  6. Prezada Rayssa Gon
    Os ateus desprezam a biblia por seus autores atribuirem maus sentimentos à Deus porque maus homens, hipócritamente querem criar um “deus” que seja igual a sua própria “imagem e semelhança”.
    E você ironicamente ao dizer: “pq raios gostam tanto de sofrimento, sangue e dor?
    Esta fazendo aquilo que os ateus tanto reprovam na bíblia: Atribuindo indevidamente sentimentos maus e humanos a Deus.
    Isto porque “justamente” não podemos julgar alguém,sem provas coerentes,sem antes de conhecê-lo pessoalmente, sem grande conhecimento de causas, baseados em doutrinas do achismo,em “fofocas”,em interesses próprios, o julgamento humano é baseado no seus sentidos ainda imperfeitos e falta de conhecimento,sendo assim são imperfeitos .
    O sofrimento e a dor são um aviso ao homem que algo ou alguém esta errado e que ele precisa rever os seus conceitos, mas os “homens hipócritas” insistem em continuar no erro e depois são obrigados a colherem os frutos que plantaram, inconformados querem culpar a Deus pelos seus próprios atos egoístas.
    Observe e verá que todo sofrimento tem origem na falta de amor e do egoísmo humano.
    Mas se Deus “gosta” de alguma coisa é isto:
    “Amai a teu próximo como se fosse você mesmo, faça a ele tudo o que gostaria que ele também te fizesse “ e todas as tuas necessidades serão supridas pelas tuas próprias obras, pois colheras o fruto que plantais

    Não zanga não, tudo de bom para você brother !

  7. Clayton
    Se o seu tabalho de policia for militar,civil ou federal apesar das fofócas que tentam denegrir a imagem do policial assim mesmo como os ateus agem tentando tambem denegrir a imagem de Deus.
    eu Respeito muito o seu trabalho e reverencio o de Deus, pois sei reconhecer o bem comum.
    Caso contrario voce mesmo se fez policial e denfensor do que acredita ser o “correto”

    Tudo de bom para voce tambem, brother !

  8. Vanderlei:

    “Se o seu tabalho de policia for militar,civil ou federal apesar das fofócas que tentam denegrir a imagem do policial assim mesmo como os ateus agem tentando tambem denegrir a imagem de Deus.”

    Não entenda “polícia” como instituição, e sim como administração, (polícia pode ter mais de um significado)

    “eu Respeito muito o seu trabalho e reverencio o de Deus, pois sei reconhecer o bem comum.
    Caso contrario voce mesmo se fez policial e denfensor do que acredita ser o “correto”

    Lógico, pois eu faço parte da sociedade e tenho que participar dela.

    “Tudo de bom para voce tambem, brother !”

    Só uma coisa, minha profissão não é de policial, eu disse “polícia” no sentido de que acho importante que eu participe da luta contra o fanatismo religioso.

  9. http://www.bibliadocetico.net/destaque.html hahaha Jeová manda amar depois dele mesmo ter feito a festa hehehe.

  10. Vanderlei…

    Não há necessidade dos ateus tentarem denegrir a imagem do seu deus.
    Ele próprio consegue fazer isso neste livrinho mal editado chamado bíblia.

  11. Vanderlei seu deus realmente é amor:

    Deus amaldiçoa toda a humanidade e a criação devido ao ato de duas pessoas, Adão e Eva (Gênesis 3:16-23 e Romanos 5:18); Ter afogado mulheres grávidas, crianças inocentes e animais na ocasião do Dilúvio (Pereceu toda carne que se move sobre a terra – Gênesis 7:20-23);

    Ter atormentado os Egípcios e seus animais com pragas e doenças por ter o Faraó se recusado a deixar os Israelitas deixar o Egito (Êxodos 9:8-11,25); Ter matado crianças egípcias na época da Páscoa (No meio da noite Deus feriu todos os primogênitos na terra do Egito… e houve grande clamor no Egito por não haver casa onde não houvesse um morto);

    Depois do Êxodos ter ordenado aos Israelitas aniquilar sem piedade os homens, mulheres e crianças de sete nações e roubar suas terras, demolir seus altares, despedaçar seus postes sagrados e queimar seus ídolos (Deuteronomio 7:1-2); ter matado o filho do Rei David por causa do adultério de David com Betsabéia (Samuel II 12:13-18); ter solicitado a tortura e o assassinato de seu próprio filho (Romanos 3:24-25) e ter prometido enviar para o sofrimento eterno todas as pessoas que não aceitassem o Cristianismo (Revelações 21:8).

    Em Números capítulo 31, o Senhor indica sua aprovação para a ordem dada por Moisés, nos versículos 17 e 18, no que diz respeito a maneira pela qual os soldados israelitas deveriam tratar mulheres e crianças capturadas na guerra: “Matai portanto todas as crianças do sexo masculino. Matai também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e elas serão vossas.”

    Isaías 13:9,15-18 contem esta mensagem do Senhor: “Eis o dia do Senhor que vem implacável e com ele o furor ardente da ira… Todo aquele que for encontrado será trespassado… As tuas crianças serão despedaçadas sob os seus olhos, as suas casas serão saqueadas e as suas mulheres violentadas… Os arcos prostrarão os meninos; eles não terão pena das criancinhas, os seus olhos não pouparão os filhinhos”.

    O Deus da Bíblia também apresenta outras tendências sádicas com diversos outros métodos para atormentar o inocente. Ele abre a terra para soterrar famílias inteiras (Números 16:27-32); lança o fogo para a destruição das pessoas (Leviticos 10:1-2; Números 11:1-2); manda animais selvagens tais como ursos (Reis II 2:23-24), leões (Reis II 17:24-25), e serpentes (Números 21:6) sobre as pessoas; autoriza a escravidão (Leviticus 25:44-46); ordena a perseguição religiosa (Deuteronomio 13:12-16); causa o canibalismo ( Eu farei que eles devorem a carne de seus filhos e a carne de suas filhas – Jeremias 19:9); e exige o sacrifício de animais como meio de expiação dos pecados de seus proprietários (Exodus 29-36).

    Além de causar o sofrimento de inocentes, outro tipo de crueldade que a o Deus bíblico pratica é o de infligir castigos totalmente desproporcionais aos atos pelos quais tais castigos são aplicados. Em nosso sistema de direito atual, extrema desproporção dentre castigo e ato cometido é considerada uma violação dos direitos humanos. Alguns atos triviais são punidos com a pena de morte:

    No velho Testamento, o Senhor prescreve a execução como punição para o “crime” de se trabalhar nos sábados (Exodus 31:15); por praguejar contra os pais (Levíticos 20:9); por adorar outros deuses (Deuterenômio 17:2-5); por ser um bruxo, médium ou mago (Exodus 22:18, Levíticos 20:27); por envolver-se em atos homossexuais (Levíticos 13:6-10) e não ser virgem no dia do casamento (Deuteronomio 22: 20-21). Certamente, pedir a pena de morte para tais atos é rejeitar a noção de que a severidade de um castigo deve manter alguma proporção com a ofensa praticada.

    Quer mais ou já deu para satisfazer sua curiosidade???

  12. Prezado ateu Livre-Pensador

    Para alguem que se julga “livre” voce esta muito “preso” aos pensamentos de outros, pois seus argumentos limitam-se algumas paginas do antigo testamento.
    Que ironia não ? vejo que voce dá muito crédito a biblia ao ponto de usala como prova e evidência da existência de Deus.
    Obrigado pelo seu depoimento, ” a verdade sempre prevalece “.
    Mas decida-se voce é Ateu ou Crente ?
    Voce tem verdadeiros motivos para dulvidar da biblia pois já naquele tempo tambem ja existia ateus disfarçados de falsos profetas, fazendo coisas ruins em nome de DEUS e registraram seus atos de atrocidade na biblia para simplesmente denegrir a verdadeira imagem de DEUS.
    TUDO DE BOM PARA VOCE !

  13. Vanderlei…
    Essa sua história não cola meu caro.
    Então pra você a bíblia é assim:
    As partes boazinhas você credita a deus, e as más você simplesmente bota a culpa em “ateus disfarçados de falsos profetas”?!
    Isso pra mim é querer tapar o sol com a peneira…

  14. Hahaha se livro sagrado prova algo então se eu questionar uma crença usando esse tal livro a crença é real ?
    Quer o Novo Testamento ?
    http://www.bibliadocetico.net/cruel6.html

    http://www.bibliadocetico.net/intole3.html

    http://www.bibliadocetico.net/injusti6.html

    É só ler a sua bíblia hehehe.

  15. As partes boazinhas você credita a deus, e as más você simplesmente bota a culpa em “ateus disfarçados de falsos profetas”?!

    Stranger_Land, pra você ver… O criador de todo o universo e da vida e de tudo o que existe não consegue escrever um livro!!!! Santa incompetência, Batman!!!!!

  16. Né não faz nada “perfeito”, o Mundo Espiritual com os Anjos deu errado, o ser humano deu errado, o guia de salvação da humanidade que ele fez “torta” ,saiu errado.

  17. Vanderlei escreveu:

    Como podemos ver pessoas com crenças bem divergentes , pela Fé estão trabalhando para construir um mundo melhor para todos.

    Vê só em que espiral de loucura cósmica irreversível está metido o cérebro do crente. Ele cita que Cristãos, Médicos e Espíritas, apesar de terem fé bem divergentes (É. Segundo o Vanderlei, você nunca vai ser apresentado a um médico espírita, nem a um médico cristão, bem como um espírita não pode ser, também, cristão.), pois bem, Cristãos, Médicos e Espíritas, pela Fé, estão trabalhando para construir um mundo melhor para todos.

    Parece que o Vanderlei desconhece algumas coisas bem óbvias sobre o planeta Terra. Médicos não trabalham para construir um mundo melhor para todos por causa da fé; eles são remunerados. Uma parcela alarmantemente grande dos religiosos cristãos ao redor do mundo estão fazendo o que podem para sobreviver e não teriam tempo, mesmo se quisessem, de trabalhar para construir um mundo melhor para todos. Espíritas e cristãos não têm crenças bem divergentes. Por último, ele não faz ideia de que um “ateu”, assim que se descobre ateu, não precisa trabalhar em prol do ateísmo, muito menos denegrindo a fé de quem quer que seja.

  18. Esse “fiel” tá pior que o outro que se escrachou como ladrão e ainda tem a cara de dizer que gosta de Renato Russo (só sabe ler o livreco de patifaria divina — e mais, não sabem que nós sabemos, fora do curral de ovelhas enganadas, como torceram o que R. Russo disse para tomarem o repúdio contra as crenças e contra a pederastia delas em favor da palhaçada deles), o outro energúmeno se diz “universitário” borrando o papel daquele jeito, deve ter se aproveitado do uso de cotas, ou de alguma “bérnça-favô”, pode ser até que esteja fazendo, se estiver, psicologia, ou sociologia, ou pedagogia; porque estão vidrados em “dominar” a cabeça dos clientes-eleitores. Ai vem o grande “esclarecedor” dar uma bandeira da pior ainda pra eles: — A bíblia também tá escrita por canalhas que registraram suas canalhices; cravando isso nos comentários. A gente vê a facilidade com que o meliante imputa o caráter bizarro de ‘iluminados- profetas” (olhem bem que maravilha de argumento) nos ateus. Só gostaríamos de saber se ele está se referindo àquele assassino safado do Paulo, porque os personagens João, Elias, não eram nem um pouco como os mandantes-de-crenças nem de ontem, nem de hoje. Agora, que dá pra um ateu atinar que pulhas pegaram as palavras revoltadas de homens sinceros e as transformaram em favor de suas corjas de pederastas-vagabundos que parasitam os povos, isso até a gente é capaz de analisar. Porque afinal, meus caros leitores do site Deusilusão, Bule Voador, Ceticismo Net. Ceticismo Aberto, etc, etc; realmente é querer que sejamos muito estúpidos e dementes mesmo, em não ver que não dá pra um homem se “entregar” à fantasia de taras como a de “noivinha com velinha acesa esperando o cueca encardida ‘visitá-la’ à noite”; faça-me o favor. Nunca tiveram competência nem pra produzir, nem pra conquistar uma mulher na categoria que um homem tem; então invejam, se amancomunam, criam dogmas, mentiras, e aí fazem o desgraceiro e lucram, pra obter de maneira imprópria o que não têm mérito nenhum pra ter. É assim que filhos da p**a facilmente se juntam. É assim que eles vidram no que é competência dos outros e separam dos que têm merecimento os direitos, e usurpam, roubam, valendo-se de suas fantasias e mentiras pra propagar insanidade disfarçada de “paz” e “proteção-de-famílias” impregnando a Sociedade de violência, covardia e injustiça.

  19. Vanderlei,

    Não entendo porque tenho que citar coisas boas pela fé. Se a Madre Tereza fosse atéia daria no mesmo, suas atitudes seriam louváveis. A fé não é condição “Sine qua non” pra fazer o bem… A fé é uma ilusão, e se as pessoas só o fazem para se salvar ou agradar o seu deus, seria o cúmulo do egoísmo!

  20. O suicídio divino, a oferenda divina, ué Jesus não se impôs ao flagelamento por querer sangue ou invés de simplesmente perdoar ?
    Falam tanto da Umbanda com sacrificios de galinhas e etc.
    Mas Jesus nessa história não estaria muito diferente disso.

  21. E depois Elias como um bom cristão que ama o próximo, promoveu o massacre dos profetas em nome de Jeová hahaha.
    Sem contar os outros que o “fogo divino” matou, bela história hahaha.

  22. Haddammann,

    Gostar de ouvir algumas musicas do Renato Russo não significa que devo concordar com as IDEOLOGIAS Dele.

    O Renato buscou texto Bíblico para compor, por exemplo: MONTE CASTELO.

    Ele fez uso de 1 CORÍNTIOS 13.
    E não precisou o cara nem se quer freqüentar Igreja para isso.

    É Haddammann, teu veneno te mata….

  23. Guria Ná,

    Respondendo lá atrás. A fé pode ser discutida sim. A fé não é prerrogativa de nenhuma religião em particular. fé cristã não é maior que a fé em Alá, nem na fé indígena nos seus mitos!

    Não sei se o cidadão Vanderlei leu tudo, mas quis mostrar que a fé é um péssimo instrumento, tanto para o bem quanto para o exótico. Nós ateus não precisamos de fé em deuses para sermos bons!

  24. Nem os crentes acreditam na evolução, mas usam vacinas, e pesticidas contra pragas que adquirem resistência pela Seleção Natural, e mesmo assim negam de pés juntos que ela existe hahaha.

  25. Leo,

    É isto mesmo que quero chamar atenção! A fé, se não existisse não incentivaria essas coisas, para nós, absurdas e inventadas em nome de um deus que nunca apareceu!

    Como podemos saber pela fé, qual a vontade de um deus? Impossível, porque não existem deuses para nós…então só pode surgir do imaginário mitológico humano!

  26. Eu não discuto fé.
    Não discuto porque meu tempo é curto.
    Agrego a quem quer ouvir minha opinião e só.
    Ativismos assim não produzem muito resultado quando vejo que contribuem para uma tão somente sonora discussão!

  27. Prezado Ateu Sr. Saracura

    Concordo com você no seu ponto de vista, a fé irracional é mesmo daninha para humanidade.
    E que também as religiões humanas produzem tanto Crentes como Ateus.
    Mas querer imputar a Deus todos os atos humanos é querer não assumir nossas próprias responsabilidades, demonstrando assim que realmente ainda somos crianças espirituais e de que realmente precisamos de uma força superior para nos guiar, livrando-nos do mal que vem de nós mesmos e que à muito poderia ter insensatamente, nos autodestruir se Deus assim o permitisse.
    Por isso não acreditar na bíblia que é uma obra feita por mãos humana, é aceitável. Mas rejeitar o criador de obras maravilhosas como você mesmo! É insensatez, orgulho e ingratidão!
    SARACURA VOCÊ É A MAIOR PROVA VIVA QUE DEUS EXISTE E QUE MANIFESTA-SE A VOCE TODOS OS DIAS, ATRAVÉS DOS SEUS BONS PENSAMENTOS.
    (obs: não deixe os outros ateus descobrirem que você é uma prova viva da existência de Deus …….HE…HE …HE…HE).
    Quando você medita, pensando “será que devo fazer isto? ” O dia esta bonito! ” como posso resolver este problema? ”
    Você não esta está louco, conversando com consigo mesmo, intuitivamente, você esta procurando por DEUS.
    As respostas que aparecem na tua mente vêem de Deus são boas e te guiam para o caminho da felicidade. Os orgulhosos e egoístas rejeitam sempre os bons pensamentos divinos que lhes habitam o ser, se fazem surdos, cegos, ingratos e insensíveis tornam-se intolerantes e decidem matar Deus na sua mente, na sua vida e por fim no seus corações.
    Isto é a frágil e débil prepotência humana.
    Mas Deus é imortal e continuará sempre, dentro de você e não dentro da biblia, ti amando eternamente esperando que você possa revivê-lo novamente dentro de você.
    Isso é o que eu desejo sinceramente para todos aqueles que nas suas mentes resolveram matar seu próprio criador chamado por nós de DEUS.
    Tudo de bom para todos, brothers !
    .

  28. prezado ateu Leonardo
    Aprenda com a sabedoria do Saracura: “Se a Madre Tereza fosse atéia daria no mesmo, suas atitudes seriam louváveis.”A fé é uma ilusão, e se as pessoas só o fazem para se salvar ou agradar o seu deus, seria o cúmulo do egoísmo.
    Se você concorda que ele esta certo, eu também digo a mesma coisa: e pensando como o ateu Saracura eu digo: se Fundação Bill Gates é realmente atéia e doa milhões para obras sociais. Mas por interesses próprios de autopromoção ou financeiros de imposto de rendas, estes ateus estão tentando salvar eles mesmo do seu próprios deus “pobreza e acaso”. E já receberam suas recompensas.
    Mas se as suas intenções visam realmente o bem comum, eu concordo com o Saracura: independentemente de crenças e convicções pessoais: “nós os ateus não precisamos de fé em deuses para sermos bons!
    Mas considerando o seu exemplo vejamos:
    Ateu: Bill Gates americano dono de um império Virtual.
    Através de Fundações Sociais Duvidosas, Doa o mínimo do esta lhe sobrando. ( Por favor, no próximo exemplo de Ateu nem pense no Hitler…he…he…he ).
    ´´E recompensado pela frágil glória humana.
    Cristã: Madre Tereza, materialmente tão pobre que a única coisa que tem a dar aos pobres é o seu trabalho.
    Espiritualmente tão rica que pode doar o que lhe esta sobrando: FÉ, AMOR E A SUA PRÓPRIA VIDA.
    Mas não por esperar recompensas divinas, mas sim em agradecimento por tudo de bom que DEUS já deu a ela. Pois esta escrito: “Aquele que tem, lhe será dado mais ainda, mas ao que não tem, será tirado até o que ele julga ser seu e será dado a um que faz por merecer mais. (na verdade os incompetentes faliram por si mesmo, e os o seus bens são passados a outros para pagar justamente suas dividas.

    Tudo de bom, Brothers !

  29. Hahaha http://economiarealtime.blogspot.com/2010/06/bill-gates-e-warren-buffett-querem.html ele incentiva os outros a doarem isso seria uma auto-promoção ?
    Hum eu acho que não.
    Vamos lá a IURD tem 6 milhões de seguidores se cada um dá 100 reais por mês, eles fazem 600 milhões por mês sem impostos, eu te pergunto para onde vai tudo isso ?
    E Hitler era cristão meu querido influenciado por Lutero, o pai dos Protestantes http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/hitler-era-ateu/ .
    Sabia que um dos motivos racistas contra os negros tem base na “marca” que Jeová fez em Caim ?
    http://mundofox.com.br/br/videos/misterios-da-biblia/caim-e-abel/59582446001/


  30. Que coisa a mesma fé da Madre Teresa não era contra o Regime Nazista.

  31. Vamos lá Vanderlei mande fatos, não fique no campo de idéias onde vive o seu deus.

  32. Vanderley,

    Não sou prova de existência de nenhum deus. Nõ compactuo com fantasmas, seres extraterrestres, espíritos loucos, nem acredito em força sobrenaturais ou livros de mitologia. Tudo o que concebo, imagino ser para o homem e para mais nenhum ser mitológico.

    Mesmo não sendo prova da existência do deus do Espaguete-voador, ou da fada encantada, de oxóssi, vixnu, Netuno, Ciclope, nada me impede de ser humanista, livre das amarras das religiões, nao crendo que bondade seja prerrogativa daquelas e sim um preceito fundamental à nossa sobrevivência.

    Leo,

    O Vanderley não leu outros post, onde discorremos sobre questões de ética, loucuras dos deuses, pobreza de argumentos pelos teístas em geral…
    Seria interessante que ele lesse e respondesse dentro do contexto da idéia passada sem fugir do tema…pelo visto, não respondem muito as indagações..

  33. O prezado Leonardo

    diz: ” O ateu bill gates ele incentiva os outros a doarem isso seria uma auto-promoção ?
    Se for verdade, ele está sabiamente agindo como um bom Cristão (he…he…he )

    Leonardo em uma seção de hipnóse, sua mente mainipulavél e sugestionavel seria a primeira entrar em transe e diria assim : “Meu mestre mandou dizer……péra ai ………deixe eu consulta-lo ……www.fofocas.politicasmanipuladoras.com.br….
    seja mais autêntico, e pare de vender idéias que não são suas,manipuladoras de autorias duvidosas.
    me mande um argumento próprio,sólido e inteligente para que eu possa admirar o seu pensamento .
    Não zanga não brother ! Encare como uma critica construtiva !
    Tudo de bom para voce!

  34. Leonardo
    Fui te criticar e acabei errando a palavra Manipulavel, isto prova que a intolerancia nos induz a eros (viu errei de novo ! ) me desculpe !

  35. Meu querido ser um bom cristão é Louvar a Deus não estou certo ?
    Se for assim ele também ira ao céu e nós sabemos que pela sua crença isso não ira acontecer, hehehe.
    O Budismo tem a mesma filosofia e é mais antigo que o Novo Testamento http://www.sepoangol.org/buda.htm .

  36. Vamos lá Vanderlei não tente colocar atitudes cristãs a pessoas que negam o Espírito Santo, o que seria um pecado imperdoável.

    Lembrando que a sua fé não considera que “ateus” tem qualquer atitude cristã.

    I João
    “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há.” Fique longe daqueles que acreditam em coisas diferentes de você. [2:15]
    Todo não-cristão é mentiroso e um anticristo. [2:22, 4:2-3]
    Cristãos estão vivos; não-cristãos estão mortos. [5:12]
    Cristãos são de Deus; “todo o mundo está no maligno.” [5:19]

  37. Gente,

    colocarei fim à discussão! FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM!
    Fé não funciona. Outro dia tive fé que iria ganhar sozinho 17 milhões na mega sena. Acreditam que não ganhei! Será que foi porque não pedi a deus?

    Vandereli se sabes do caminho certo me diz. Se puderes psicografe os número da sena acumulada

  38. Por falar em fé. A fé católica provou por A + B que a raça negra não tinha alma. Por esse motivo poderia ser escravizada. O argumento era bem simples: Se o homem é a imagem de deus e deus é branco, que dia ele criou outra raça negra? Então são animais!

    Baseado nisso milhares de africanos foram sacrificados e tratados como mercadoria.

  39. PREZADO JUCA diz:
    “colocarei fim à discussão! FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM! Fé não funciona. Outro dia tive fé que iria ganhar sozinho 17 milhões na mega sena. Acreditam que não ganhei! Será que foi porque não pedi a deus? ”
    Tambem gostei muito deste filme , ele mostra os falsos profetas que pensam estar fazendo comércio e barganhas das coisas divinas e fazem da religião uma politica de manipulação de beneficio próprios.
    mas respondendo a sua pergunta acima:
    Voce não precisa pedir algo à Deus : “Faça aos outros oque deseja que eles te façam ” e antes mesmo de voce pedir e Deus te dará tudo de bom que voce realmente precisa para ser feliz e tambem fazer outros felizes. Deus ouve os “tolos” mas só atende os pedidos dos sabios.
    Mas se você insensatamente não quer acreditar nessa superior inteligência divina:
    Então peça riquezas e glórias humanas ao seu deus dos tolos o deus ” acaso” e se ” por acaso” atender seu pedido, você irônicamente continuará muito pobre, pois não receberá o que mais lhe falta…….
    ………………..para se realmente feliz !

    Tudo de bom meu Brother !

  40. Leonardo diz: ” Lembrando que a sua fé não considera que “ateus” tem qualquer atitude cristã.”
    Não seja preconceituoso e pare de construir o alicerce da sua vida em cima das frageis palavras escritas, por outros homens falhos como voce mesmo. Pois o que eu realmente penso e digo é isso:

    “Existe crente que é ateu”

    “Existe ateu que é Cristão”

    Tudo de bom !

  41. Vige!!!

  42. Vanderlei você o que é um cristão ou um ateu ?
    Ás vezes parece que não.
    Engraçado como você faz um cardápio da Bíblia a sua vontade, tudo que você discorda você diz que é falho hahaha.
    Vamos lá nos mostre as falhas então e não sobrará nada da sua fé.

  43. Ops saiu errado:
    Vanderlei você sabe o que é um ateu ou um cristão ?
    Às vezes parece que não.

  44. vanderlei,

    Ateus nunca forma e não serão cristãos!!!! Crentes nunca serão ateus porque são coisas excludentes. Está dizendo que ganhou e perdeu ao mesmo tempo! Quanta bobagem! Nem era preciso dizer o óbvio…fiquei até enjoado!

  45. Seria lindo esse pensamento mas negamos lobisomens, então somos desiludidos com eles ?

  46. Prezado :

    Saracura ( O ateu enjoado) disse:

    “Ateus nunca forma e não serão cristãos!!!! Crentes nunca serão ateus porque são coisas excludentes. Está dizendo que ganhou e perdeu ao mesmo tempo! Quanta bobagem! Nem era preciso dizer o óbvio…fiquei até enjoado! “

    Não fique enjoado dessa “forma” você e o Leo “foram” os que começaram errando primeiro…..he….he….he …..Não zanga não!…..Cara!…..eu …..gosto de você….no bom sentido mesmo.
    Deixando as emoções e as picuinhas de lado, voltemos a falar sério:
    Prezado Saracura não se estresse ficando até enjoado, se não concorda ignore e seja feliz.
    Mas voltando a falar no óbvio, quando falei:
    “Existe crente que é ateu”
    “Existe ateu que é Cristão”
    Entenda:
    Existe crente que se presenteou com esse titulo mas, que pratica coisas como se realmente não “acreditasse em nada “.
    Existe ateu que se dizem não “acreditar” em nada, mas que praticam atitudes bem de acordo com o maior ensinamento cristão lei No 01 de DEUS: “Faça aos outros somente aquilo, que desejam que eles lhes façam também “.
    Seja honesto com a sua consciência e reconheça que ao dizer a baixo com suas próprias palavras (em 30/07/2010 Temor a Deus parte I ) a lei No 01 de Deus ensinadas por Jesus:
    A regra básica: Veja no outro, um espelho da sua vida. Se não deseja estar no lugar dele, que amenize suas aflições……..(sem esperar por recompensas humanas ou divinas)
    Se você realmente acredita e pratica aquilo que prega então:
    Você esta confirmando o que eu disse : “Existe ateu que e´ “Cristão” não por vãs palavras e sim por louváveis atitudes.
    Conheci um homem que por não conseguir entender a justiça de Deus, deixou de acreditar e se fez um “ateu” em palavras continuou sendo crente pois dizia: “ Não mato uma formiguinha, pois reconheço que ali existe uma vida. (ou será que ele estava querendo dizer: sei que ali existe uma vida de Deus ! ) quem tiver ouvidos, para o bem, então que ouça.e

  47. PREZADO Leonardo

    Continue sensatamente não acreditando em “lobisomens” porque são figuras imaginarias.

    Mas não dulvide daquele que criou tanto o lobo quanto ao homem.

    tudo de bom !

  48. Vanderlei:

    “Deus não escreve livros : Biblias são feitas por homens para outros homens. Mas se voces realmente acreditam que ele mesmo a escreveu……..Caramba!….Caras!…. Vocês ateus estão tendo mais fé do que eu!
    Parabéns amigos ! Cada dia que passa mais ateus com fé!
    .

    Não foi isso que eu disse:
    Então pra você a bíblia é assim:
    As partes boazinhas você credita a deus, e as más você simplesmente bota a culpa em “ateus disfarçados de falsos profetas”?!

    Em um ponto concordo plenamente com você, a bíblia foi uam “invenção” humana. Assim como deus.

  49. http://pessoas.hsw.uol.com.br/10-deuses-todo-poderosos.htm deuses Vanderlei são apenas mitologia.

  50. Você esta confirmando o que eu disse : “Existe ateu que e´ “Cristão” não por vãs palavras e sim por louváveis atitudes.

    perai, perai, perai… eu nunca tive vontade de tacar ninguém na fogueira nem de que determinada pessoa sofresse eternamente no fogo do inferno…

    o mandamento de amar o próximo como a si mesmo não é exclusivo do cristianismo, vem da simples análise de que não devemos criar violência se não queremos ser vítimas de violência em represália …….

    usando sua linha de raciocínio então todo ateu é budista, hindu, mulçumano (esses com a ressalva de que não sendo mulçumano precisa ser explodido rsrsrss)

  51. UMA CURIOSIDADE!
    BRASILEIRA FALA DE JESUS PARA ASSALTANTE E ELE DESITE DE ASSALTA-LA.

    Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.
    Zacarias 4:6

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/08/ele-nao-era-ma-pessoa-diz-brasileira-que-evitou-roubo-falando-de-jesus.html

  52. Opa vamos aposentar a polícia e colocar menininhas mas bocas de fumo e guerras hehehe.

  53. Stranger disse:
    “Em um ponto concordo plenamente com você, a bíblia foi uam “invenção” humana. Assim como deus”
    prezado ateu: DEUS É NÃO É UMA INVENÇÃO HUMANA ! MAS ELA SIM É UMA INVENÇAO DELE!

    Doug disse: “perai, perai, perai… eu nunca tive vontade de tacar ninguém na fogueira nem de que determinada pessoa sofresse eternamente no fogo do inferno…

    Nem Deus faz isso tambem, imagine se voce que é mau e imperfeito ja aprendeu a dar coisas boas para seus irmãos, DEUS QUE É O AMOR PERFEITO DARA PARA TODAS SUAS CRIATURAS SIMPLESMENTE A “perfeição” ,mas não seja apressado,ingrato pelo que ele já te deu , observe a natureza de Deus nada é instantaneo, gratuito e sem propósito para o bem comum.
    Pare de ficar falando que Deus faz coisas más próprias de um homem imperfeito como voce mesmo.
    Não seja mais um “FARISEU ATEU”.

    o mandamento de amar o próximo como a si mesmo não é exclusivo do cristianismo, vem da simples análise de que não devemos criar violência se não queremos ser vítimas de violência em represália

    Prezado Doug: ok ,voce esta certo ! Esse sabio ensinamento é perfeito enão é propriedade exclusiva do cristianismo. É isso mesmo ! Realmente Jesus como outros profetas realmente inspirados por Deus ensinaram essa Lei Divina de amar ao próximo.
    JESUS É MAIOR QUE TODOS ELES POIS AQUILOS QUE ELES ENSINARAM NA TEORIA SÓ JESUS FEZ NA PRATICA, PERDOANDO INIMIGOS QUE ENFIAVAM NELE UMA DOLOROSA LANÇA !
    Se ele faz isso pelos que matam ele, fara coisas muito melhores para voces ateus ignorantes das leis de DEUS, que “apenas” levantam falsos e difamadores testemunhos contra eles.

    Mas se realmente voce enquanto ateu acredita e pratica essa lei Significa que Deus já esta dentro de voce tambem !
    Mas se voce prefera a glória humana ao ivés de amar o Criador de todas as Glórias….é com voce, ah! moleque !

    Tudo de bom para voce Brother !

  54. Hahaha um deus que ama tanto que culpa todos por causa de uma cobra falante hehehe.
    Tanto que veio como sacrifício para ele mesmo, pois ele adora um sangue hahaha.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: