Sobre Hitler, Jesus e os judeus.

Por Iori Bruno

Pintura do amigo Baltazar*

Quando foi decidido que Hitler seria o algoz da história? Eleito o novo Goldstein orwelliano para toda a sociedade civilizada?

Quando, não há como saber de forma precisa mas o fato é: A definição de Holocausto judeu (com h maiúsculo), que é o que mais incita o ódio automático pelo nazismo, foi “estabelecido como realidade” a partir dos anos 60. Antes disso não se falava de genocídio sistemático de uma raça inteira na Alemanha. Falava-se sim, de eugenia, de racismo, de imperialismo, de que estavam do lado do diabo e etc. Como se fala de todo inimigo em uma guerra. Mas somente depois que pesadas indenizações foram pagas a judeus prejudicados pela guerra que o Holocausto entrou em moda e as atrocidades dos outros países foram esquecidas. Inclusive aquelas atrocidades cometidas pelos próprios judeus em tempos remotos. Só depois que dinheiro foi envolvido é que começaram a pipocar testemunhas e sobreviventes e os campos de concentração se tornaram de extermínio.

O interessante é pensar se não foi até antes do início da guerra que a questão foi decidida. Nunca se precisou tanto de um bode expiatório quanto naquela época, em função da necessidade da criação de Israel, na região da palestina. A última vez que se mostrou necessário tal culpado foi há quase dois mil anos na mesma região. E essas duas figuras pereceram em nome de um mesmo povo: Os judeus.

Se pararmos pra perceber há quanto tempo o fato mais recente aconteceu, podemos ficar surpresos com nossa frágil percepção de tempo. Digamos, há aproximadamente 55 anos. O segundo, mais antigo, forneceu uma figura que na época foi crucificada mas hoje é adorada como um deus. O que a história nos reserva em relação a Hitler nos próximos 1945 anos? Não que um ou outro represente a realidade, quero apenas convidá-lo a pensar sobre o que é, de fato, real. Não seria o que ouvimos hoje como verdade, mera manipulação e/ou ocultação dos fatos? E uma questão mais intrigante: Será que veremos o surgimento de um novo Hitler em função da criação do estado palestino?

Acima, eu disse que um certo homem foi usado como bode expiatório e crucificado muito tempo antes da Segunda Guerra.

Mas por que bode expiatório? E em favor de quem?

Roma precisava, para manter a estabilidade do império, agradar ao povo. Era o famoso pão e circo. Naquela região o povo eram os judeus. Preciso dizer mais? Sim.

Quando espalhou-se que um profeta dizia-se rei e negava a autoridade do imperador além dos próprios costumes judeus, viu-se a oportunidade de ambos os lados.

Para o império romano era interessante porque proporcionaria um belo espetáculo ao público e daria um exemplo de punição a qualquer um que desafiasse a autoridade vigente. Para os líderes judeus era interessante pois faria diminuir o número de profetas que diziam-se o “salvador” e incitavam o povo a quebrar os costumes judaicos.

Deixando isso um pouco de lado, gostaria de falar sobre a figura histórica que evitei mencionar o nome até agora. O famoso “superstar” divino: Jesus, o filho de deus.

Especificamente, gostaria começar explicando porque não coloquei no título: “…Jesus e outros judeus.”

Não o coloquei como pertencente ao povo judeu por dois motivos:

Primeiro porque ele não parecia muito satisfeito com os costumes judeus e, por sua vez, os sacerdotes também não gostavam nada de seu modernismo revolucionário.

Segundo porque devido ao seu local de nascimento na Galileia, é bem provável que ele tenha sido gerado por estrangeiros não-judeus já que, naquela época e local, transitavam vários povos vindos de todas as regiões do império.

Por isso achei melhor separá-lo do povo judeu. Não saberia dizer porém, se essa separação foi mais proveitosa para a reputação dos judeus ou para a de Jesus…

Dito isso, continuemos pela ordem lógica.

Não é possível, entre outros fatores, devido à falta de importância dada pelos historiadores da época, determinar se ele existiu ou não. Mas então vejamos o que temos de registros.

Temos a bíblia, mais especificamente o novo testamento, composta de 4 evangelhos e outros registros denominados apócrifos devido à sua exclusão da mesma.

Os evangelhos de João, Marcos, Mateus e Lucas falam sobre Jesus como se ele tivesse vindo para cumprir uma profecia judaica sobre o salvador. Dizer que uma profecia se cumpriu é fácil. Difícil é explicar porque Jesus, pelas suas palavras, circunstâncias de nascimento e milagres, parecia uma reles cópia de tantas outras figuras mitológicas muito anteriores de outras religiões, diga-se de passagem, pagãs. Na verdade, de tantas semelhanças, a figura de Jesus como descrito na bíblia, já era até bem batida em termos históricos.

Desta forma, torna-se difícil para aqueles que defendem a originalidade do cristianismo explicarem essas semelhanças, mas a mim parece óbvio: Um simples profeta que pode até ter existido mas foi endeusado de acordo com informações de outras religiões da região.

Basta lembrar por quanto tempo os judeus permaneceram no Egito: Aproximadamente por quatrocentos anos. Isso é mais do que suficiente para agregar algumas características de deuses locais. Como Hórus que, de acordo com a lenda, nasceu sob circunstâncias extraordinárias da virgem Ísis, foi presenteado por três reis, considerado criança prodígio, chamado de KRST(tradução seria Cristo?), disse que era o “caminho, a verdade e a vida”, andou sobre a água, teve doze seguidores, ressuscitou um homem chamado El-Azar-Us, previu sua morte um dia antes, foi traído por um de seus discípulos e ressuscitou três dias depois. Lembrando que ele era a segunda pessoa da trindade egípcia. Isso mesmo, trindade. Osíris era pai, Ísis era a mãe e Hórus era o filho. Os registros de Hórus datam de mais de quatro mil anos antes de cristo.

Poderia também citar Krishna que nasceu em 25 de dezembro (assim como Osíris, Mitra, Hércules etc.), era representante de deus e também fazia parte de outra trindade.

Aliás, desde tempos muito anteriores à cristo se comemora o dia 25 de dezembro como o início do solstício de inverno. Roma comemorava nesse dia o natalício do invencível sol (Natalis Solis Invicti ). Nessa época trocavam-se presentes, adiavam-se execuções e declarações de guerra e o comércio era fechado.

Uma parte que merece destaque é a crença de que Jesus nasceu de uma virgem. Não vou nem comentar sobre a impossibilidade disso acontecer, apenas lembro de que em nenhuma parte da bíblia se expressa isso. Nem por parte de Maria nem por parte de Jesus. Ora, uma coisa tão magnífica e extraordinária quanto essa deveria ser lembrada a todo momento, espalhada aos quatro ventos!

Eu vou dizer porque não é lembrada: Simplesmente porque não aconteceu.

Apenas adaptaram (e ainda acham que o “jeitinho” é brasileiro…) na hora da tradução do hebraico. Quando, na bíblia, se fala do nascimento do salvador, é dito que nascerá de uma “mulher jovem” e não de uma virgem.

Mas como quase todos os enviados ou avatares divinos nasceram de virgens de acordo com muitas religiões, acho que não quiseram ficar pra trás.

Existem outras muitas semelhanças até sobre o velho testamento.

Um homem e uma mulher foram os primeiros humanos criados por deus e logo depois foram proibidos de realizar um certo ato, o desobedeceram e sofreram as consequências, originando assim todos os males do mundo. Parece familiar pra você? Uma pena que não sejam Adão e Eva. Foram Prometeu e Pandora. Primeiros seres humanos criados por Zeus. Deus da Religião (mitologia) grega.

Lembra da passagem em que um faraó egípcio manda matar todos os bebês dos hebreus porque recebeu um alerta de que nasceria dali o próximo rei?

Pois veja isso: “Conta a tradição védica que Kamsa, temendo que Vishnu nascesse em qualquer uma das famílias do reino, mandou matar todos os meninos com até dois anos de idade, a fim de evitar o cumprimento da profecia.” Essa é a lenda sobre o nascimento de Krishna, avatar de Vishnu, o segundo deus na trindade hindu.

Será que os hinduístas nunca ouviram falar de direitos autorais?

Basta pesquisar um pouco sobre o Mazdeísmo e entenderá porque historiadores o consideram como religião fundadora das três gigantes monoteístas.

Mas não é apenas de cópias que vive o critianismo/judaísmo. Houveram muitos expurgos em seus relatos e, sinceramente falando, não acho que serão os últimos.

Uma rápida olhada nos outros evangelhos mostra o porquê de os terem excluído.

Simplesmente não descrevem Jesus como um deus. Mostram aspectos terrenos de sua vida. Bem terrenos, se é que me entende. Um desses evangelhos lembra de uma das mais sérias, porém esquecidas, discrepâncias: Sua vida conjugal. Não era nem um pouco comum naquela época um homem não ser casado. Era praticamente uma obrigação. E o evangelho apócrifo de Felipe explica: “E a companheira do Salvador é Maria Madalena. Cristo amava-a mais do que a todos os discípulos e costumava beijá-la com frequência na boca. O resto dos discípulos ofendia-se com isso e expressava sua desaprovação. Diziam a ele: Porque tu a amas mais do que a nós todos?”

Existem outras passagens nos próprios evangelhos da bíblia que evidenciam uma cerimônia envolvendo a unção dos pés de Jesus por uma Maria de betânia, que indícios indicam ser a mesma Maria. Isso e a definição de companheira naquela época eram praticamente uma prova de que eram casados.

É compreensível pois ninguém naquela época, respeitaria ou seguiria um homem solteiro de 30 anos.

Aliás, não é dito na bíblia o que ele fez durante a juventude. É dito que José era carpinteiro mas nunca se diz que seu filho seguiu ativamente essa profissão. Pelo jeito o que ele gostava mesmo era de pregar. Trabalhar que é bom, nada.

Fico imaginando como ficará a bíblia daqui a 2000 anos se essa taxa de “recortes” permanecer.

Porém tem gente que diz que, mesmo não sendo deus, ele era um bom homem e exemplo de compreensão e amor ao próximo.

Vamos ver.

Digo a você, leitor, que Jesus da forma como é apresentado nos evangelhos “autorizados” era mal agradecido, aproveitador, charlatão e hipócrita. Permita-me enumerar:

Mal agradecido? Em várias passagens ele destrata sua mãe como se fosse apenas mais uma mulher e recusa-se constantemente a chamá-la de mãe. Tal absurdo não é justificável nem se ele fosse deus. Afinal como diz mais tarde o próprio evangelho, “Maria ascendeu aos céus pela pureza de seu espírito.” Tal criatura iluminada não merecia ser chamada de mãe pelo próprio filho?

Aproveitador? Você sabe qual era a profissão do primeiro discípulo, Pedro? Ah, essa é fácil: Pescador.

Mas não um pescador qualquer, ele tinha vários barcos e empregados e naquela época podia ser considerado rico. Veja agora a situação de Jesus. Ele não pretendia seguir a profissão de seu pai nem qualquer outra. Gostava mesmo era de uma vida nômade e sem obrigações. Era como um “hippie” ou cigano moderno. Mas esse tipo de existência ou “missão” necessitava de financiamento. Quase consigo imaginar o brilho nos olhos dele quando descobriu um pescador rico muito sugestionável, decepcionado com o judaísmo e procurando alguém pra seguir.

Charlatão? Preciso mesmo dizer?

Lembra daquela passagem famosa em que Jesus transforma água em vinho e multiplica os pães?

É simplesmente hilário como ele podia transformar, mas não criar! É como um truque de mágica.

Surpreenda o mágico alterando algum dos artefatos sem ele saber e veja se funciona.

Podia ressuscitar um homem (só dava certo com amigos) e a si mesmo, mas não pôde evitar ser crucificado e, por isso, deu a desculpa de que queria assim.

Podia curar um cego, mas não a cegueira. Um aleijado, mas não a paralisia. Tudo o que (supostamente) faz é pessoal e incompleto.

Você há de concordar comigo que teria sido infinitamente mais impressionante se ele tivesse materializado do ar os pães, o vinho e, por que não, um patezinho pro recheio enquanto assistia a copa de 70 numa televisão de plasma de 42 polegadas.

Afinal, ele criou o universo!!

Hipócrita? Vivia dizendo que se deve perdoar, virar a outra face, o importante é o amor, compreensão e etc. Mas ao mesmo tempo dizia que todos seriam punidos de forma terrível se o negassem, fazendo dessa forma uma chantagem bem pouco compreensiva e amorosa. Em uma passagem sobre uma adúltera que iria ser apedrejada de acordo com a “abençoada” lei mosaica, ele diz:” Quem entre vocês que nunca pecou, que atire a primeira pedra.” E logo depois encontra uma mulher pedindo ajuda com seu filho por uma de suas peregrinações e a rejeita friamente por não ser judia(?). Somente depois de muita insistência dos discípulos é que ele “muda” de idéia.

Mas o melhor de tudo é o fato de ele perdoar as pessoas por pecados cometidos a terceiros. Um verdadeiro absurdo. Se lhe faço mal, você vai aceitar que alguém apareça e me perdoe assim, sem mais nem menos? Não fiz mal a ele, mas a você! Como conseguem achar isso tão normal?

Se essa absolvição fosse trazida para os dias atuais, para ser usada contra essas pessoas, eu não acho que ficariam tão conformadas.

Acabei de lembrar de outra qualidade do Jesus dos evangelhos.

Vou entender que você é uma pessoa esclarecida e razoavelmente inteligente. E tal pessoa entende que muito do velho testamento é apenas simbólico. Assim como a parte da queda do homem pelo pecado original (aquele de Adão e Eva, do fruto proibido e da cobra falante). Pois então parece que Jesus não sabia disso. Sua insistência doentia em morrer (sofrendo de bônus) para a expiação desse pecado que não aconteceu, mesmo sabendo disso, demonstra apenas uma qualidade: Burrice.

Aliás, voltando àqueles evangelhos apócrifos, existem várias passagens em que parentes e amigos o consideram um louco. Afinal como pode alguém dizer-se, não somente o filho, mas o próprio deus e não ser considerado um doente mental?

Seus deslizes em que distorce os valores familiares e prega o desapego, não só à vida material mas à toda a vida “terrena”, também deram o que falar. Em várias partes ele pede às pessoas que abandonem, mesmo sob desavenças, seus familiares para que possam segui-lo. Incita claramente o ódio entre parentes e diz que não veio trazer paz nenhuma mas espada e conflitos.

Um personagem assim é digno de admiração? Praticamente um Jim Jones de sandálias?

Faça me o favor!

Parece que até o famoso “ame o próximo” não era direcionado a todos mas apenas entre ele e seus seguidores…

Esquecendo agora de que provavelmente ele não era judeu, vejo que essa estratégia de revolta, subversão de valores e protecionismo é muito parecida com aquela descrita nos, também famosos, “Protocolos dos sábios de Sião”. Me pergunto se a proposta criminosa de dominação descrita neles foi criada já naquele tempo ou se os judeus, depois de assassinarem Jesus, se apropriaram de suas ideias.

Os judeus são um povo, no mínimo, interessante.

Desde o começo de sua história já mostravam-se muito espertos.

Enquanto a maioria dos povos organizava formas de governo e de exploração de recursos, além de defenderem seus territórios, os hebreus (futuros judeus) espalhavam-se pelos arredores do Sinai como gafanhotos e não devoravam apenas plantações mas as riquezas dos que, depois de as obterem com tanta dificuldade, as ofereciam de boa vontade ao “povo de deus”.

Na verdade, tenho minhas dúvidas acerca da oferta ser de bom grado, me parece mais uma forma de precaução, uma espécie de sacrifício, de pedágio, entende?

Em muitas passagens do velho testamento, que aliás, não deixa de ser uma boa fonte de registro histórico, existe esse comportamento de receio em relação aos hebreus, em sua maior parte pela propaganda do tipo: “Não mexa com os hebreus, você não vai gostar de ver deus zangado…”

Depois disso, agregaram-se aos hicsos e aproveitaram como parasitas suas conquistas, sendo a mais importante delas o Egito. É de fácil compreensão os motivos porque os egípcios, depois de expulsarem os hicsos, tenham escravizado (apenas) os hebreus.

Quatrocentos anos depois, estes finalmente decidiram fugir do Egito liderados por Moisés e atravessaram o mar vermelho, não em barcos ou na baixa da maré, tampouco na ocasião de uma erupção oceânica¹ mas porque “Moisés bateu seu cajado no chão e o mar se abriu”…

Quando chegaram à terra prometida ou Palestina, depois de se dividirem em doze tribos para se espalharem como de costume, perceberam (de novo) que já haviam alguns povos ocupando a região -Conhece aquela brincadeira: “Saiu pra namorar, perdeu o lugar”? Eles conhecem bem. Por três vezes os hebreus deixaram “seu” território para fuçar onde não eram chamados, coisa que ainda fazem atualmente.- e guerrearam incessantemente contra eles (filisteus, amoritas e moabitas), como se tivessem algum direito sobre a terra que abandonaram para aproveitar as conquistas de outrem. Se algum povo tem direito sobre as terras da Palestina, são os palestinos, que aliás, não são chamados assim à toa.

Voltando à história dos hebreus, um tempo depois que chegaram -pela segunda vez- à região, decidiram se unir contra esses inimigos. Fundou-se a monarquia hebraica. São aproximadamente dessa época as lendas de Sansão, Davi e do tesouro do rei Salomão. Embora eu tenha minhas dúvidas quanto ao esforço com que acumularam esse tal tesouro, penso que não fossem a exploração e o terrorismo psicológico praticados (em nome de YAWEH²) em tempos remotos, não teriam condições de formar um IMPÉRIO tão próspero quanto o que foi administrado por Salomão.

Depois disso geraram-se revoltas que culminaram com a crise desse estado, mas até essas revoltas foram diferentes.

Geralmente, quando o povo se revolta, se têm uma revolução e os vencedores tomam o poder. Mas no caso dos hebreus ocorreu uma divisão do povo que ficou conhecida como Cisma. Isso indica claramente que haviam conflitos de interesse entre os próprios hebreus.

Posso imaginar como é ter uma vida livre, sem responsabilidades, aproveitando-se da generosidade (leia medo) de outros, enfim vivendo como um cigano e ser obrigado a pagar impostos e cultivar seu próprio sustento. Acho que alguns hebreus acostumados demais àquela antiga vida “boa” não viram vantagem em estabelecerem-se como outros povos “normais”. Dividiram-se então em duas tribos que chegaram a formar dois estados diferentes mas, posteriormente, foram conquistadas pelos assírios e babilônios. O que confirmou a visão de alguns hebreus de que não era uma boa ideia formar um estado fixo, era melhor continuar com o que sempre fizeram melhor: “Agiotagem espiritual”.

Uma sucessão de dominações seguiu-se e culminou em 70 d.C. na expulsão do restante dos judeus da Palestina no episódio conhecido como diáspora ou dispersão em grego.

Resumindo a história, depois da diáspora, os judeus (reino de Judá) e os israelitas (reino de Israel), que já haviam sido dispersados pelos assírios, tiveram suas duas melhores oportunidades. Um delas eles já possuíam que era a habilidade de espalharem-se sem se misturar e a outra foi a desculpa de que precisavam.A desculpa de que eram um povo sofrido e perseguido, diminuindo assim sua rejeição e aumentando seu raio de ação, sendo vistos por muita gente como propagadores da paz e dos direitos. Conseguindo assim até financiamentos e favores. Participando de revoluções em favor do povo (será que foram em favor do povo mesmo?) e lutando pela igualdade e fim do preconceito, embora não consigo recordar-me de ter visto alguma vez na vida um judeu negro…O que nos leva ao começo do texto.

Quando Hitler foi condenado à sua posição? Quando decidiu formar um governo livre de aproveitadores e agiotas, governando pelo povo alemão e somente por ele.

Quando os palestinos foram condenados a alcunha de terroristas? Quando decidiram que aquela terra era deles por direito e que fariam de tudo para mantê-la.

Quando a igreja católica foi condenada a antro de monstros pedófilos? Quando denominou os judeus como assassinos de Cristo. Ou será que foi depois do episódio em que Jesus se revolta com os comerciantes (judeus) dentro do templo? Será que a Igreja pagou o preço?

Será que serei condenado também? A ser designado racista? Anti-semita? Ou algo pior?

Devido às minhas convicções, não só em relação aos judeus mas ao próprio deus deles, já me conformei que não é uma questão de “se” mas de “quando”.

Notas: 1. A erupção oceânica à qual me refiro não é aquela causada por um vulcão submarino, mas aquela causada pela liberação instantânea de um acúmulo gigantesco de gás metano no leito dos mares, rios e lagos, o que causa efeitos devastadores e bizarros como a abertura de um enorme buraco no meio da água. Essa é uma das hipóteses para o desaparecimento de navios na região do triângulo das Bermudas. Apenas não me recordo se o nome que se dá a esse fenômeno é realmente este.

2. Esse é o nome usado pelos hebreus para designar deus, que significa aproximadamente “EU SOU AQUELE QUE SOU”.

Anúncios

185 Respostas

  1. Eles têm que perdoar, se não ninguém vai pro céu.

    srs..
    _________________

    Pelo fato do meu monitor ser tubão luminoso, em um texto desses nós temos que:
    Copiar, Colar no WORD e ampliar tamanho da fonte para 16.

    Se não esculacha com a visão.

  2. Iori, tava faltando vc rapaz …
    O negócio aqui é complicado, é política mesmo, e o intrometimento da crença na arrumação de armistícios entre os povos; vamos dizer: pulhítica-divina. Encontrar o fio-da-meada nesse embaraço todo que nos metemos historicamente por causa das crenças já é difícil pra nós, quanto mais pros que correm com o vento do dia-a-dia. Uma vez adiantei uma reflexão sobre a situação do povo judeu pra uma moça judia, e se não me engano também pra o “Tiranossaurus Rex”(site) – (não sei se está extinto). Foi por aqueles dias em que aquele malandro foi pego roubando gravatas, depois de ter fugido de uma pergunta minha lá na Hebraica – perguntei se ele sabia o porquê do conceito judeu de a mulher ser considerada por eles “detentora” da herança de sua raça (ele certamente não sabia, como muitos e muitos de nós não sabemos os porquês dos conceitos de nossas ancestralidades; as crenças deturpam certos legados de nossas experiências, e assim muito mal nós evoluímos socialmente como povos). Isso tem a ver com a transmissão do porte psíquico da femina para o feto; e os pulhas quando destroçam as mulheres e avacalham com elas mesmo, só fazem ferrar a nós como espécie. Bem isso é outro caso. Acontece que, se os judeus não se dispuserem a desfazer toda essa papagaiada desse jesus assolador, dizimador, vai chegar uma hora que essa farsa toda vai cair; e aí meus caros, como poderemos evitar o ódio de muitas nações sobre uma grande parte de judeus que infelizmente não têm como se safar dos canalhas mandantes-de-crenças de Israel? O que o personagem fictício ou com algum resquício de possibilidade quis possivelmente ter querido fazer foi dar condições a uma resistência do seus concidadãos à pulhice das crenças, porque os canalhas-nababos-sacerdotes já estavam à vontade com a parte deles segura em amancomunação com o Império Romano, são tudo covarde. Esse é o problema que temos entre a nossa espécie, em todas as raças. Temos os parasitas usurpadores e os covardes e traíras venais. E aos montes, porque isso é igual capim ruim. E essa praga é o principal fomento de crenças e amontoação de igrejas. Isso produz um tipo de excrecência psicológica contaminante que envolve o cérebro do aliciado, e até de pessoas menos avisadas, com uma crosta marrom que nada faz com que se consiga mais nelas a reflexão.
    Então, se queremos modificar uma nação, temos basicamente dois modos:
    a) Uma malandragem maior que a dos parasitas, ou
    b) Uma assimilação nova de conceitos.
    Como a segunda tem muito pouca chance, surge a política tipo Nazi; mas ela acaba retrocedendo e misturando-se e virando um pandemônio.
    É o que temos no Brasil. O Lula, pra não jogar a toalha e não se tornar um Hitler de carteirinha (pois a Sociedade se avisou, podemos agradecer um pouco à dignidade de Heloísa Helena, por exemplo) capitulou. E temos esse quadro aí hoje. A festança da roubalheira canalha. Quando poderíamos imaginar que em pleno Século XXI, ao invés de propostas de competências nas eleições, com candidatos de perfis incontestes, nós temos é essa fofocada pra gosto das claques de viciados em idiotices como as de muitos atuais programas de TV (mil vezes os matutinos Teletubes, que sabíamos ser para crianças de até cinco anos, se o Balão Mágico já não há mentalidade para se fazer).
    Quando vi a neurose do Bush precipitando vertiginosamente os EUA em decadência, arrebentando a educação civil, impingindo um falacioso medo de terrorismo e exacerbação da canalhice divina (fazendo bancos e imobiliárias serem suportes de igrejas, expondo a confidencialidade de informações dos cidadãos) pra poder manter hegemonia entre os países subordinados e/ou coligados ao mercado do petróleo, então fiz um texto intitulado Lula Versus Haddammann (que foi amplamente mostrado na região do Estaleiro Verolme-BrasFells); nele eu mesmo assenti um voto de posição para o Lula, por precariedade financeiro-política, no momento em nosso País, para que o Lula não fosse levado sumariamente a flatular na farofa, e o Brasil destrambelhasse pelo mesmo caminho da Índia.
    Deixei claro que minha posição como Pensador era suprir o País com conceitos, para uma alavancada sustentada e afinada com Eco-Desenvolvimento. E que aconteceu? Pegaram uns roscas-de-porco, safados mesmo (alguns foram até levados à Israel e voltaram como verdadeiras cobras-criadas-velhas), iii….(?) Deu no que deu, deu no que estamos. E onde foi parar toda a elaboração do Projeto de Bem-Estar Integral Passos da Natureza-Brasil?

  3. Nossa, Nádia… hehe Esse não era pra publicar… Bom, mas já foi né? Perdoem-me se ofendi alguém ou algum grupo com minhas declarações no texto, mas tentei expressar-me com a maior clareza possível. Sei que ficou imenso, mas como a Nádia disse, é muito difícil editá-lo. Bom, obrigado por lerem ou tentarem ler..

  4. Iori, não se preocupe. Se alguém fosse se sentir ofendido seria, certamente, uma pessoa religiosa. E os religiosos sequer leem a Bíblia deles, mandada escrever pelo Deus deles, para a salvação deles.

  5. O povo judeu.
    Todos os povos escolhem um deus. No caso deles, não. Deus os escolheu. O povo escolhido, na terra prometida sem escritura, sem paz até hoje!
    Hitler, um monstro (criado por deus?) não foi impedido por Jeová de fazer o que fez. O povo escolhido ficou esquecido?

    Moisés, um criminoso que invadia, torturava, matava em nome de deus.Esse é o patriarca do povo judeu e que deu origem a um modelo divino de violência e poder para o ocidente. Saramago chama de o “factor deus”.

    O sagrado e a violência de maãos dadas criam o que chamamos de cultura ocidental herdeira de gregos e romanos, judeus e cristãos (todos violentos).

  6. ATEU IORI

    Iori, parabéns pelo seu texto !
    Que ensinou-me muito mesmo, sobre os plágios bíblicos: Horus é praticamente a versão bíblica de Jesus, assim como Prometeu (será que cumpriu?) e Pandora são a versão de Adão e Eva. Kansa, Faraó e rei Herodes matadores de crianças com medo que nascesse um novo rei messias.
    Confesso que pensando como um fiquei muito impressionado com todo esse seu conhecimento mas…”O vento sopra para todos os lados” então pensando como um crente eu quase acreditei. Mas pensando como um “ateu” eu tipicamente duvidei, Sim usei ironicamente a sua própria lógica, Iori para também duvidar e desmascarar o seu texto “aparentemente um lindo sepulcro caiado , mas por dentro cheio de toda sorte de imundices humanas” pois da boca sai o que se tem na cabeça e no coração.
    “A lógica é a seguinte: Da mesma forma que vocês ateus consideram a Bíblia como um plágio, Os Crente devem considerar que essas histórias mitológicas são também cópias mal feitas plagiadas da Bíblia certamente por um ateu” livre-pensador “assim com o mesmo intuito seu, desacreditar a bíblia.
    O Espírita pode pensar em termos de reencarnação história e personagens muitos parecidos em épocas diferentes e decididamente Ateus são reencarnação dos antigos Fariseus, pois os seus comportamentos são também idênticos ou será que a coincidência seria só mais um Plagia Ateu.
    “Jesus era vagabundo e vivia do trabalho dos pescadores?”
    “Era incompleto, pois devolvia a visão, mas não conseguia acabar com a cegueira, “fazia o paralitico andar, mas não acabou com a paralisia?”
    Ele humildemente sempre disse que as pessoas se auto curavam-se pela própria fé, se a sua “bondade “…. Deseja acabar com toda cegueira do mundo…. Vamos lá :
    IORI TENHA FÉ E COMECE ACABANDO COM A SUA PRÓPRIA CEGUEIRA !
    Assim aquilo que você exigiu de Jesus irá acontecer com você: Será um ser também “completo”…….Parabéns ! Mais um Ateu com fé!
    Você considerou pouco Jesus multiplicar pães, curar paralítico também insinua que as ressurreições são duvidosas, pois só teria ressuscitado um amigo e ele mesmo, sua memória preocupada em difamar começou a falhar e esquecendo que ele também ressuscitou dois estranhos uma criança Talita e também o filho da viúva de Naim. Mesmo que ele consiga ressuscitar “você mesmo” ainda assim você não acreditaria né discípulo de Tomé!
    Você como um fariseu também pede por um milagre para que também possa acreditar não é mesmo? Tipo ao invés de multiplicar materializar pães do nada, não é verdade?
    Eu não sou Deus, mas vou atender o teu pedido……”de um crente imperfeito para um ateu descrente e prepotente “…..
    Se você teve fé e conseguiu acabar com sua própria cegueira… então conseguirá ver claramente este milagre:
    A grande materialização que você desejava ver todo esse tempo era você mesmo, Deus uniu varias energias do invisível (átomos, elétrons…..) e materializou você, e ainda, pois em você uma individualidade alma considerando todo infinito universo e você ingratamente por não conseguir ver a sua justiça simplesmente matou na sua vida, mas ele ama todas as suas criaturas imperfeitas e tem o grande propósito de transformá-las de criaturas para “criadores”…”são deuses” mas, se a sua mentalidade limita-se acreditar no “deus acaso “ então o “acaso” fez você por acaso só um monte de carne pensante, sem função no universo que desaparecerá para sempre com todos esses seus “maravilhosos ensinamentos do “Nada”…seja feito conforme a sua vontade para você mesmo….se você não consegue sentir Deus eu sinto Muito Mesmo !
    Ainda tenho muito para comentar do seu educativo texto, mas para não dar motivos para o Doug mandar-me comprar o blog do Barros eu vou resumir concluindo para você Iouri:
    BAIXEZA HUMANA:
    A que ponto chega o ser humano (não tenho nenhum tipo de preconceitos contra corintianos, mas La vai à comparação):

    Os ateus são como dois amigos corintianos que vestem o uniforme do São Paulo, transam e depois de filmarem tudo colocam na internet só para poderem difamar, denegrir e desvirtuar o “SANTO” e o time todo, pois só conseguem vê-los como inimigos ao invés de amigos.
    Obs: não se preocupe com a repercussão negativa que ficará preservada pelo tédio do seu texto.

    Tudo de bom para você Brother

  7. Vanderlei,

    O Senhor é um Cristão Catolico Apostólico Romano?

  8. Bom, crente Vanderlei, começarei da mesma forma que o senhor, massageando primeiro e depois “batendo”..

    Fiquei impressionado com sua gramática, devo dizer que está de parabéns, pois sei muito bem como essa qualidade é menosprezada ou praticamente inexiste dentre pessoas que compartilham a sua crença.

    Não vou alongar-me a respeito do texto ou dos plágios, pensei ter deixado claro o suficiente no texto de que a bíblia foi escrita DEPOIS dessas “mitologias”. Mas, tudo bem, afinal o que impede uma pessoa que acredita em cobra falante acreditar que os escritores da bíblia tenham voltado no tempo mais ou menos 2000 anos para ouvir zoroastro dizer que “existe o bem e o mal, paraíso e inferno e blá, blá, blá”.
    É engraçado a forma como me trata como “fariseu”, voc~e não vai travar uma guerra contra mim e mandar massacrar todas as crianças e mulheres da minha família também não, né? Se eu sou fariseu, seria você o sanguinolento-psicopata Moisés?
    Bom, sobre Jesus e sua vida “incompleta”, é no mínimo, curioso que ele tenha feito tudo através da fé das pessoas e seu poder não possa ter atingido mais que as pessoas à sua volta (incluindo a criança Talita, que embora não tenha citado, não muda o intuito do que quis dizer.), A limitação física dos milagres (Obrigado, Adamantdog!) é algo extremamente suspeito para o filho (ou o próprio!?) de um ser onipotente. E não deve depender da fé nada disso que falou pelo simples fato de que o seu deus já agiu precocemente matando todas as pessoas num dilúvio, independente do que acreditavam. Ora, se não existia realmente mais nenhuma pessoa digna (o que é ser digno?) no mundo, o erro começou então pelo ser que criou, tirando pelo fato de suas crias serem cópias dele. Porque ele não pune a si mesmo? Ele nunca ouviu falar em auto-crítica? Ou será que não aceita? Será que foi esse o erro do coitado do anjo Satanás?

    Para finalizar não sinta por mim, pois não sinto por você. Nem pena consigo sentir. É, eu sei. Isso faz de mim uma pessoa muito má. Mas lembre-se quando chorar e implorar para que seu deus não o mande para o inferno de que : EU NÃO TEMO O INFERNO, NÃO TEMO SEU DEUS MUITO MENOS VOCÊ. Vivo plenamente a única vida que tenho e não desperdiço meu precioso tempo tendo fantasias espirituais ou temores infantis. E quanto ao tédio do meu texto, tenho que concordar com você, é um tédio ler algo que nos faz pensar. É mais gostoso ler algo que nos faça fantasiar, não é mesmo?

    Tudo de bom para você, parceiro de espécie.. (será?…)

    IORI

  9. Vanderlei meu caro somos todos primatas, nada além disso.
    Só se Jeová for um Grande Macacão Cósmico você estará certo.

  10. Agnaldo o Vanderlei nem na bíblia tem fé, eu acho que ele é daqueles que querem montar a própria fé sabe ?

  11. ‘Os ateus são como dois amigos corintianos que vestem o uniforme do São Paulo, transam e depois de filmarem tudo colocam na internet só para poderem difamar, denegrir e desvirtuar o “SANTO” e o time todo, pois só conseguem vê-los como inimigos ao invés de amigos.’

    Vanderlei era você que estava na sauna com jesus?

    Parece que não leu direito o texto, A HISTÓRIA DO DEUS HORUS TEM MAIS DE 4000 ANOS. SEU HERÓI NUNCA EXISTIU. APENAS PEGARAM UM PRA CRISTO!

  12. Ateu Iori Bruno

    Dando pérolas aos “Porcos”…..

    Como crente não deveria, mas como um ateu teimoso vou dar assim mesmo:
    Se Jesus e todos os ensinamentos bíblicos são um plagio mau feito……
    Vocês ateus hipócritas também são um plagio mal feitos do “diabo” !
    Se vocês não acreditam no diabo eu também não !
    Não acredito no diabo e não acredito também em ateus “Fofoqueiros do inferno” !
    Todos vocês conscientemente ou inconscientemente , são apenas representantes do mal social, político e espiritual. (uma chaga social)

    Maria deu a luz e não era virgem ? Ótimo ! Isto significa que ela era uma mulher normal!
    Tudo bem não podemos tirar o mérito de boa mãe dela.
    Porque as tuas mães também não são mais virgens, pois tiveram vocês.
    Mas vocês também não vão querer difamá-las por causa disso , Ou vão ? (obs. :eu disse corretamente “tiveram vocês” e não “deram a “luz” a vocês, que continuam nas trevas da ignorância,prepotências e vaidades.
    Maria sim deu a verdadeira luz a Jesus um ser altamente iluminado, aprendam com ele.
    Jesus era um químico que sabia transformar água em vinho ? A milênios a traz ?!
    Que belo cientista daria hoje, na verdade ele é um grande alquimista de almas , quando vocês conseguirem conhecê-lo, ele ira transformá-los em seres mais úteis socialmente, politicamente e espiritualmente.
    Não confunda “vagabundo” com “Missionário Divino”,
    Porque nem só de pão viverão os homens sábios. Porquê somente fariseus e ateus tolos e hipócritas é que duvidam da bondade de Deus é que se preocupam com essas coisas.
    Parem de pedir pelo milagre do pão do céu, deixem realmente de serem “vagabundos” e vão trabalhar para construírem o mundo perfeito que vocês sendo injustos querem exigir de Deus.
    Antes de clamarem por justiça sejam justos e não hipócritas.
    Tudo que vocês exigem de Deus sem méritos, Façam vocês mesmo pois se consideram “sábios, justos e bons”, ou então peça para o seu deus “ o acaso” se por “acaso” tiver sabiamente criado tambem os ouvidos, escutará e atenderá vocês e lhes dando um “mundo melhor que este”.

    Tudo de bom para voces Brothers !

  13. “Parem de pedir pelo milagre do pão do céu, deixem realmente de serem “vagabundos” e vão trabalhar para construírem o mundo perfeito que vocês sendo injustos querem exigir de Deus”

    Bom, mas é exatamente isso que ateus e agnosticos estão fazendo! Ao invés de ficar presos numa moral dúbia de um livro de mitos mal escrito e não original é melhor lutar por um mundo melhor.
    E isso passa pelo conhecimento! Todos tem o dever de iluminar as trevas da ignorancia e do pensamento mágico.
    Temos que combater o comportamento de arrogancia de se achar o centro do universo, temos que combater o que incentiva a ignorancia e o preconceito, coisas características de comportamento religioso.

    Religiosos são, via de regra, arrogantes! Voce por exemplo, se acha no direito de classificar ateus como hipócritas, baseado em que? Baseado em uma crença, ou seja, em um pré-conceito.

    Religiosos são, na maioria, temorosos. Temem questionar ou duvidar de suas crenças, estão parados no tempo! Voces tem um pavor tão grande de questionar a própria crença que, quando ouvem qualquer idéia contrária a ela encaram isso como um ataque pessoal! E por não terem nenhuma refutação razoável aos fatos aptresentados partem para contorcionismos mentais e desonestidade intelectual.

    Religiosos são, de modo geral, preconceituosos. Alguns são até tolerantes com pessoas de filosofia diferente, orientação sexual, etnia, religião (ou falta dela) diferentes, mas tentam se convencer, no seu intimo, que esses pobres coitados estão “desviados” de um caminho que ele acha que é o correto, só porque é o caminho que ele escolheu.

    Ao contrário da maioria dos religiosos, estamos sinseramente preocupados em conquistar um mundo mais justo, deixar nosso legado, e o que nos move não é o medo de uma punição eterna não existente ou a pretençao de barganhar com deuses por privilégios eternos. Fazemos isso só por nos importarmos com o que é certo.

  14. Prezado ateu Amorim

    disse: “Vanderlei era você que estava na sauna com jesus? ”

    Amorim Você conseguiu alegrar o meu dia hoje, muito obrigado !

    Pelas suas palavras maldosas, tolas e insensatas que ironicamente inspiraram me, a rir muito respondendo deacordo com seu raciocinio “tosco”:

    ” NÃO MEU “FILHO” ! DEFINITIVAMENTE NÃO ERA JESUS !
    A PRINCIPIO PENSEI QUE ERA O SEU :
    “pai adotivo travestido de mulher ”
    MAS DEPOIS QUE VOCÊ NASCEU EU PUDE PERCEBER QUE ERA :
    A SUA ” MÃE” TRABALHANDO NA SAUNA !
    o tolo não pensa muito para insultar , mas é lento para aprender.

    Não zanga não meu “Filho” posso ter perdido o ” filho”, mas não posso perder a “piada!…. he….he…he…he!

    Tudo de bom Brother!

  15. Prezado Crente Hagnus

    O “SENHOR” é Deus, Eu me considero muito abaixo do nivel elevado de um “Verdadeiro Cristão” eu sou um Crente imperfeito mas, que consegue ver e sentir uma maravilhosa inteligência divina agindo no grande e amoroso propósito divino para o bem comum e universal para toda sua criação.

    tudo de bom para voce meu Brother!

  16. Ok Vanderlei,
    Ce viu o que o Leonardo falou sobre você?
    Kkk
    Abraço.

  17. Hagnus
    ainda não vi ,não sei aonde esta mas, espere em homenagem ao Leo vou consultar em: http://WWW.leonardo.politicasmanipuladoras.com br

    Prezado Samurai

    Voce não esta totalmente errado…….nos seus argumentos depois comentarei com a devida atenção que voce merece.

    tudo de bom ! Brother !

  18. O Vanderlei nem sabe o que é um ateu tsc tsc tsc.

  19. Vamos lá Vanderlei argumentos, se nem na bíblia você tem fé, só pode contar com os seus devaneios fica difícil hahaha.
    Se eu mando links é para você mesmo ler com os seus olhos.

  20. quote]Voce não esta totalmente errado…….nos seus argumentos depois comentarei com a devida atenção que voce merece[/quote]
    Caro, talves eu não esteja nem um pouco errado.
    Eu não generalizei, mas a crença pura e simples é incompatível com a moralidade, pois a crença prende o homem em conceitos primitivos, por mais que os crentes tentem modernizar esses conceitos. A moral evolui, a crença, nem tanto, pois é limitada.
    Para alguem seguir uma crença em deuses, hoje em dia, e ainda ser uma pessoa integra e moral ela tem que forçar “interpretações” de seus códigos religiosos, tentar com muita imaginação adequá-los, no caso dos cristãos me refiro à biblia.

    Eu conheço pessoas que são integras, honestas, que fazem algo pela sociedade, sem passar pela “necessidade” de ter uma religião ou crença de qualquer tipo. É fato comprovado de que a moralidade não está associada a religião.

    Não precisamos de deuses para sermos bons, felizes e realizados,isso é fato. A religião é desnecessária.

    Argumente, mostre se eu estou errado em minha colocação do primeiro post. Só peço que voce se utilize de argumentos válidos, não de citações de livros mitológicos.

  21. Vanderlei:

    Tudo que vocês exigem de Deus sem méritos, Façam vocês mesmo pois se consideram “sábios, justos e bons”

    Pelamordedeus meu fio…NÓS NÃO ACREDITAMOS EM DEUSES, LOGO NÃO PEDIMOS OU EXIGIMOS NADA A ELES

    Os “vagabundos” que ficam mendigando milagres em suas vidas são vocês religiosos. Não nós. VOCÊS.

  22. … Em passos de formiga e sem vontade…

  23. STRANGER

    Voce esta certo ! realmente existem os mendingos e comerciantes religiosos.
    Mas os mendigos ATEUS que ficam pedindo pelo milagre da materialização do pão, alimento que deveria ser conquistado através do suor do trabalho digno ao qual me refiro é deste tipo:

    IORI BRUNO O ateu incrédulo que pede a Jesus o milagre da materialização dos pães, para que assim deixe de ser ateu ele disse:

    “Você há de concordar comigo que teria sido infinitamente mais impressionante se ele tivesse materializado do ar os pães”

    Viu! não estou difamando ninguem, voces são como aqueles judeus ignorantes das leis divinas que corriam atras de Jesus não pela palavra divina que alimenta a alma pela eternidade, mas sim pelo pão que alimenta o corpo contudo os dois rapidamente aprodecerão e “desaparecerão”
    Mas quando é que voces e o “tolo” do IORI aprenderão que Jesus que é a grande materialização do pão divino e quem dele se alimentar nunca mais terá necessidades pois sera um ser completo ?
    olha se se eu me desse ao trabalho encontraria mais ateus aqui pedindo milagres a Jesus para poderem crer nele, mas acho que não será necessario pois usei o ex. acima só para justificar o que voce criticou.

    Fica na paz Brother !

  24. Ná & IORI….

    Assim caminha a humanidade …..&….Em passos de formiga e sem vontade….

    ADOREI A FRASE TIPO ” juntou O PÃO COM A MANTEIGA”

    É de autoria própria ou foi inspirada nos plagios do IORI ?

    Não zanga não , eu sou chato mas gosto de vocês dois …espero que essa união de certo e dure para sempre…..para sempre ? …..Bem é possivel mas vocês tem que ter fé……fé…..eu disse fé ? bom vai da certo e ponto final.

    abraços para os pombinhos…he….he….he

  25. Vanderlei já viu um amputado sendo curado ?
    Como um deus onipotente deixa as lagartixas com essa habilidade, e os seus mais queridos filhos sem ?
    Hehehe.

  26. Vanderlei, você é hilário… Gostaria de rir de você mas não tenho tempo para desperdiçar com um ser humano que não é capaz de usar raciocínio lógico básico, aquele que até uma criança consegue compreender. Use argumentos, até o Hagnus, seu parceiro, consegue de vez em quando!
    Ah, pare de falar as coisas como um “pastor”, quando dizer algo, lembre-se de respaldá-la em algo, não “ache” alguma coisa e espalhe como se estivesse escrito. Você não conhece o deus cristão nem qualquer outro, não sabe sobre que ele pensa, só gosta de imaginar algo que te agrade e passa adiante como se ELE tivesse te dito. Uma atitude digna de uma criança que inventa estórias para justificar alguma “cagada” que aprontou. ELE FALOU COM VOCÊ, VANDERLEI? Se não, pare de inventar estórias, haja como um adulto honesto. Se a resposta for sim, procure um médico, um psiquiatra especificamente.

    Passar bem.

  27. Prezado Samurai

    E ai faz tempo que não se comunicamos, e ai ? Já “desencanou” da mania de falar em espadas e nas degrantes guerras biblicas ? Eu sou totalmente contra a espadas e qualquer tipo de violência contra os seres vivos, portanto a espada destrói algo que só Deus pode refazer melhor ou igual.

    Falando do seu comentario:
    eu digo :Você subiu no meu conceito me parecendo também uma pessoa integra ao dizer isso:

    “Eu conheço pessoas que são integras, honestas, que fazem algo pela sociedade, sem passar pela “necessidade” de ter uma religião ou crença de qualquer tipo. É fato comprovado de que a moralidade não está associada a religião. ”

    Concordo com voce na integra !

    Mas tome muito cuidado com a expressão de palavras para não parecer contraditório ou pior, demagogo, analise voce mesmo sua palavras abaixo que voce vai perceber o que te digo:

    “Temos que combater o comportamento de arrogancia de se achar o centro do universo”

    “Religiosos são, de modo geral, preconceituosos”

    veja ! Apesar de concordar com voce, estes seus comentarios dão a entender que os ateus tambem são muito preconceituosos seria mais ou menos “o mendingo criticando o andarilho”

    fala uma coisa:

    “Religiosos são, via de regra, arrogantes! ”

    e pensa outra :

    “Caro, talves eu não esteja nem um pouco errado”

    “Religiosos são, via de regra, arrogantes! Voce por exemplo, se acha no direito de classificar ateus como hipócritas, baseado em que? Baseado em uma crença, ou seja, em um pré-conceito ?

    Eu digo não baseado em préconceito narcisistas, mas sim nas sua próprias palavras, releia de novo as frases acima do :

    “Fala uma coisa ……E pensa outra.
    Medite muito nisso, porque é muito duro ter que reconhecer as nóssas falhas onde ironicamente, todos nós criticamos nos outros aquilo que fazemos até pior e não percebemos, veja que eu mesmo concordei com voce que normalmente os religiosos são mesmo préconceituosos, o que prova que nós dois tambem temos o mesmo preconceito deles….é …triste mas é muito educativo.

    Não foi isso mesmo que Jesus ensinou:

    “Porque ves um cisquinho no olho do teu irmão e diz Deixe-me irmão tirar o cisquinho que te incomoda .
    “Hipócrita” aprenda tirar os grandes ciscos que te deixam cégo, e conseguirá ver que o cisco do teu irmão é bem menor do que os seus.

    Reconheço que não fui muito simpatico, mas a intenção era dizer que os seus argumentos são louvaveis e muitos produtivos se forem praticados.

    Tudo de bom para você meu Brother !

  28. Vanderlei novamente esse papo de Jesus que não cumpre as promessas ?

  29. “Eu sou totalmente contra a espadas e qualquer tipo de violência contra os seres vivos, portanto a espada destrói algo que só Deus pode refazer melhor ou igual.

    KKKKKkkkk

    Você poderia apostar sua alma, se tivesse uma.

  30. O anônimo sou eu. Foi mal.

  31. Vanderlei,

    a recíproca não é verdadeira, eu não te prezo!
    Nem mesmo te conheço!
    Nem acho que fiz o seu dia mais feliz, pelo ÓDIO em suas escritas.rsrsrs

    Prefiro assim!

    Quando fiz o comentario fiquei preocupado pensando que você não iria entender, mas pro meu deleite você entendeu!

    Eu é quem estou sorrindo agora!

  32. “E ai faz tempo que não se comunicamos, e ai ? Já “desencanou” da mania de falar em espadas e nas degrantes guerras biblicas ?”
    Na verdade voce deve estar me confundindo com outro… Samurai é referencia ao Bushido, viver a vida a cada respiração… Não acredito em forçar meus conceitos a outras pessoas, algo como “ide e pregai o evangelho” é uma falta de respeito com os outros.
    Talves se fosse: “ide e tentai argumentar racionalmente para provar minhas idéias” muitas guerras, massacres e injustiças não teriam sido cometidos.

    ““Caro, talves eu não esteja nem um pouco errado”

    “Religiosos são, via de regra, arrogantes!

    Quanto as frases acima, repare nas palavras “talves” e “via de regra”
    Me refiro ao universo de religiosos que conheço, e conheço vários de váriasdenominações.
    De todos conheço dois que fojem bem destas classificações. O resto se enquadra perfeitamente em maior ou menor grau.

    Continuo afirmando o que disse no ultimo post. E tambem que não é necessário a religião para se ser ético, bom, feliz e se viver dignamente.

    Quanto aos ditos de uma figura que possivelmente nem existiu, elas não servem de referencia, haja visto que as estórias inventadas na biblia são cópias e adaptações de mitologias anteriores. Ou seja, ensinamentos contra a hipocrisia não são invenções biblicas, já existiam anteriormente, assim como todo o conceito de moral, mesmo que primitivo.

    Ou seja, se jesus existiu, e se disse o que disse, não disse nenhuma novidade, simples assim.

    Bom, ainda aguardoalgum argumento, se voce tiver, que invalide os fatos que apontei.

    Abraço.

  33. prezado Samurai

    Existem :
    O “hipócrita consciente “:
    Ele sabe que esta mentido para se passar por justo e “bom” ,tenta levar vantagens, quando desmascarado arrepende-se.

    O hipocrita bom samaritano:
    ele fala aquilo que considera bom e verdadeiro mas algumas vezes encontra-se equivocado, ao perceber que errou, pede desculpas.

    O “Pior Hipócrita” é aquele que mente com tanto realismo, que depois de muito tempo criando mentiras, consegue enganar a si próprio e passa a acreditar nelas como sendo verdadeiras, este é o pior hipócrita, pois quando desmascarado: “Nega até a morte ” .

    Eu as vezes sou hipocrita Consciente e as vezes as o Hipocrita bom samaritano que te pede desculpas agora, Brother.

    Samurai diz:” Ou seja, se jesus existiu, e se disse o que disse, não disse nenhuma novidade, simples assim.”
    “Bom, ainda aguardoalgum argumento, se voce tiver, que invalide os fatos que apontei.”

    eu digo, O argumento é esse:
    1. Ele nunca se fez proprietario das leis divinas, que realmente foram tambem ensinados por outros antes dele.
    2. Ele mesmo usava os ensinamentos de outros profetas como Miquéias: “Misericórdia quero e não holocaustos” por essa razão não devemos nos gladiar-mos com……espadas…..brincadeirinha…..não zanga…. não…..esse senso de humor que me compromete.
    3. dizia voce mesmo se curou com a sua fé.
    4. O GRANDE ARGUMENTO: tudo aquilo que os outros profetas ensinaram somente na teoria, Jesus ensinou na pratica, como “Perdoai os seus inimigos e orem por eles ” Só Jesus fez isso quando eles lhe enfiavam sorrindo ,uma cruel e dolorosa lança!

    Obs. Viu como prova de amizade eu disse lança e não espada.

    tudo de bom para voce brother.

  34. Prezado ateu Amorim

    disse:
    “Vanderlei era você que estava na sauna com jesus? ”
    “, eu não te prezo!”
    “Nem mesmo te conheço!”

    Resposta 1 :
    No papel de : Pai do Amorim ( Pois pai é aquele que sabe educar seu filho)
    eu digo: “Filho, Se não conhece a mim e ao Mestre Jesus”
    “Então por que Levantas Falso testemunho contra nós isso é muito próprio de ateus e fariseus.
    Apesar de você ser um filho mimado, imaturo, mentiroso e ingrato, eu não te odeio nem te desprezo, apenas quis te ensinar que:
    “Não devemos julgar os outros, pelo aquilo que nós somos e fazemos”

    Resposta 2 : No papel de um Ateu sem crenças e sem respeito pelos outros.

    “Filho este seu ódio por mim é porque você me forçou a revelar para todos, que conheci sua mãe trabalhando dentro de uma sauna, portanto agora todos vão saber o grande “Filho da P. ………Que você é !!!!

    Então Só lamento………….!!!!!!!!!.

    ironicamente a profecia de Jesus se cumpriu contra você mesmo :

    pois esta escrito : Não vim trazer ao mundo, paz ” Pois por amor a mim ” O pai se levantara contra Filho, e o filho se levantara contra o seu pai ” e os crentes divergiram dos ateus.

    Isso não é fato Gente ?

    Amorim:
    Novamente eu gostaria de te agradecer por permitir-me mais uma vez ,continuar mostrando que tipo de pessoa você é……….Meu filho, continue crescendo e amadurecendo para que na próxima vez que você se dirigir a mim seja com mais respeito, para que assim eu possa também trata lo com mais respeito……..Fique com Deus !…….O que a sua mãe não te ensinou acreditar em Deus?,,,,,,,Então fique com você “mesmo” que você se “merece”!

    fui……….

  35. Caro Vanderlei

    Eu já evito a hipocrisia ou desonestidade intelectual, mas se me pego em uma, revejo meus conceitos. Isso aprendi com uma linha cética de pensamento, essa postura de voltar atrás quando se descobre equivocado sobre algo.

    Quanto ao personagem Jesus, primeiro, voce teria que assumir que ele realmente existiu, segundo que ele corresponderia as descrições mitológicas.
    1- Claro que ele não se fez proprietário de idéias pré-existentes, quanto a ser propietário de leis divinas, isso é outra discução, não se encaixa aqui. Estou falando de moralidade e não de “leis divinas” imáginárias. Como lhe disse antes, idéias de moralidade não partiram de criaturas misticas ou deuses.
    2- Se o personagem existiu ele tomou idéias de personagens que nem sabemos que existiram tambem? Se existiu um miqueias, ele possivelmente pegou idéias pré-existentes tambem.
    3- Se esse Jesus existiu, ele dizia que voce se curou com a fé… Que isso significa? Nada. Se não se curou então foi vontade de deus, se se curou foi fé em deus, assim qualquer deus acerta tudo…
    4-Se ele existiu ensinou na pratica, mas na prática já existiam conceitos morais antes do suposto jesus. Ou seja, confirma que ele, se existiu, não ensinou nada de novo. O mesmo se aplica aos supostos profetas.

    Ou seja, ainda nenhum argumento.

    Abraço

  36. 4. O GRANDE ARGUMENTO: tudo aquilo que os outros profetas ensinaram somente na teoria, Jesus ensinou na pratica, como “Perdoai os seus inimigos e orem por eles

    Jesus ensinou — na prática — várias outras coisas, como desprezar totalmente este mundo e esta vida, em prol de uma outra vida em outro mundo… Ele ensinou que os que tivessem ouvido a “Palavra” deveriam largar tudo — tudo, aqui, significa “tudo” — e sair pelo mundo pregando o Evangelho, um negócio que nenhum papa se dispôs a fazer, quanto mais os drogados de fim de semana que, enganando-se a si próprios durante duas horas do domingo, acham que enganariam a um Deus onisciente, caso ele existisse…

    Falou Barros, que, em aramaico, significa “aquele que está desperto”.

  37. Nada haver com os comentários aqui,

    mas observando a face da Arnádia, me parece ser
    uma mocinha charmosinha e tchuc tchuc!

    Acho que mesmo ela parecendo ser uma mocinha ranzinza, uma revoltada, uma esnobe, deve se derreter toooda quando estiver ao lado do amor da vida Dela.

    É! Temos um pouco de tudo.

  38. Prezado Samurai

    1. Acredito que Jesus existiu, e existirá para sempre mesmo que existam pequeninos seres da criação que ainda não acreditam que exista um sol 10x maior que o mundinho que eles vivem porque se encontram vivendo nas maiores trevas no fundos dos oceanos onde a luz do sol quase não consiga chegar devido as grandes distancias que os separam .
    Mesmo assim a pesar da ignorância daqueles se em contram muito afastado, não conseguirem ver e nem sentir a poderosa luz solar ,que da vida e alimenta a todas criaturas, ele amorosamente continua trabalhando pelos que lhe são gratos e tambem pelos ingratos, sem exigir nada deles.

    2 Eu creio em Jesus pelas suas ações de morais elevadas muito acima da mesquinha moral humanas e não pelos milagres que se realmente foram necessarios faze lo , não foram feitos para nós os que ja nascemos acreditando nos milagres da natureza Divina, mas sim para voces ateus incrédulos de nascensa, voces que ainda não conseguiram exergar a onde esta a luz divina.

    3. Se ele dizia a sua própia fé te curou, siguinifica muita coisa sim:
    – Ele era humilde e não precisava da glória humana, tambem não disse que Deus tinha curado a pessoa,

    Jesus disse: Deus permite que voce mesmo se cure, porque te ama e quer que voce seja um “deus”como ele tambem é, mas para ser igual ao seu criador voce vai ter que se instruir na verdade, sairá das trevas da ignorância , fará aos seus irmãos tudo de bom que desejas que Deus tambem faça a voce, e tudo isso virá a você por acrécimo.
    Isto é o que eu chamo de: ” acendendo a luz e pondo ordem no “barraco” !

    “QUEM TIVER OUVIDOS QUE TAMBEM , OUÇA ! ”

    4. Bom vamos supor que eu te amo como á um filho muito querido consigo ver o que voce não consegue pois insensatamente se fez cego, então eu tiro os meus olhos e te dou, mas voce ainda continua sendo uma pessoa fria pois o seu corção é duro e se nega aquece-lo com um ” sangue bom”, então eu tiro o meu bom coração e te dou, mas assim mesmo voce ainda continua morrendo, pois ainda esta faltando vida em voce então eu dou todo o meu corpo para voce para que a minha vida passa ser a sua vida rica e abundante, Qual é o preço que eu paguei para que voce ter vida em abundancia ?

    Humilhação, desprezo , ingratidão, falta de reconhecimento e ignorancia quase que total do meu sacrificio por você.

    Voces ainda acham isso pouco ?

    Tudo de bom para voce meu Brother!

  39. Bela mensagem de PowerPoint Vanderlei…

  40. Ok, Vanderlei, se voce não quer apresentar argumentos, ok.

    Voce basicamente repetiu o seu post anterior sem acrescentar nenhum argumento, apenas proselitismo.
    Se voce não pode me contestar, mas quer manter sua crença, voce é livre para isso, não tem essa obrigação.

    Desculpe mas eu tentaria debater o assunto se nos baseassemos em fatos e argumentos, não em opiniões pessoais passíveis de erros e na crença em um entre vários pensamentos mágicos existentes. Discutir deuses, mitologias, papai-noel e sacis não dá em lugar nenhum.

    Abraço

  41. Ih não perca tempo com o Vanderlei ele só leu as partes que interessavam a ele na bíblia e o resto dela ele atribui aos ateus terem escrito hahaha.

  42. Eu só fico triste por ele, coitado, que não tem a rasão no coração! Não tem fé no Santo Método Científico e blasfema contra a ciencia… heheheheeh

  43. PREZADO ATEU BARROS

    DISSE: “Falou Barros, que, em aramaico, significa “aquele que está desperto”

    Olha “desperto” pode até ser….mas “esperto ? Eu não sou ateu mais também tenho minhas duvidas !

    Por falar em “desperto” já faz um tempinho que eu não vejo seus comentários, nesta pagina!

    A onde você estava? Dormindo?

    Bom se for este o caso, acho melhor você continuar dormindo por causas das suas próprias palavras vão pensar que você é tambem um cristão disfarçado de ateu.

    Obrigado pelo seu “testemunho espontâneo” que eu mesmo já disse aqui varias vezes:
    “Barros (o desperto) disse:” Jesus ensinou — na prática — várias outras coisas…….”

    Sim meu querido você esta certo ele ensinou mesmo! Parabéns!
    É o que eu digo sempre, mais um ateu com fé!

    Mas deixando as brincadeirinhas de lado vamos falar sério:
    Ele realmente ensinou na pratica ….Varia coisas que você não quis entender ou fingem não entender ou sente prazer em desvirtuar .
    “desonestidade intelectual” deveria ser considerada crime! ( homenagem ao filósofo Samurai) que quer dizer: “viver a vida a cada respiração”
    Veja nas definições de hipócritas que eu passei para o Samurai, Lá eu mesmo me encaixei em uma das opções, tente ver se você conseguir, uma das opções que mais você se enquadra, veja bem heim! Não seja hipócrita ao ponto de dizer “ Eu não me encaixei em nenhumas delas “ pois em alguns momentos de nossas vidas todos nós somos hipócritas não é verdade, se não alem de hipócrita você também será considerado “cego”!
    DEMAIS SOBRE ESTE E OUTROS ASSUNTOS ESTAREI EXPLANANDO COM MAIOR RIQUEZAS DE DETALHES ATENDO AO SEU GENEROSO CONVITE “ SE ALGUM CRENTE , TIVER ARGUMENTOS E RACIOCINIOS CONVINCENTES, ME MANDEM E EU PROMETO PUBLICA LO SEM EDIÇÃO, VAI SER CLT C E CLT V.)
    OLHA EU ACEITO O SEU DESAFIO, MAS AVISO SERÃO PALAVRAS RESPEITOSAS POREM DE DURA ACEITAÇÃO, MAS DEPOIS DE LÊR , SE FOR UM HOMEM DE PALAVRA IRÁ PUBLICA LAS NA INTEGRA SEM EDIÇÕES.

    OBS. VOCÊ E O ADÃO FORAM “DESPERTOS DOS BARROS” …HE…HE….HE

    TUDO DE BOM BARROS !

  44. Vamos lá Vanderlei cadê Jesus ele não disse que haveriam sinais no céu da volta dele em uma geração, e que o fim estava próximo ?
    Já se foram mais de 2 mil anos pela sua crença, o que já é 1/3 do tempo da criação desde Adão e Eva, já que Jeová teria feito o mundo à 6 mil anos.

  45. Vanderlei disse,

    Apesar de você ser um filho mimado, imaturo, mentiroso e ingrato, eu não te odeio nem te desprezo, apenas quis te ensinar que:
    “Não devemos julgar os outros, pelo aquilo que nós somos e fazemos”

    –rsrsrs Bicho( ) você não me odeia não, deve me amar, mas devo lhe dizer que sou casado, fui batizado, mas não comunguei rsrs

    “Filho este seu ódio por mim é porque você me forçou a revelar para todos, que conheci sua mãe trabalhando dentro de uma sauna, portanto agora todos vão saber o grande “Filho da P. ………Que você é !!!!

    —rsrs bicho( ) deve me conhecer muito bem, estou preocupado! rsrs.
    Quanto ‘amor’ no coração! já sei! andou lendo a biblia né!
    A ira é um dos 7 pecados capitais viu, deus deve tá puto contigo bicho( ) rsrs

    Novamente eu gostaria de te agradecer por permitir-me mais uma vez ,continuar mostrando que tipo de pessoa você é……….

    —Quanta honra bicho( )!

    O que a sua mãe não te ensinou acreditar em Deus?,,,,,,,Então fique com você “mesmo” que você se “merece”!

    —Entendi não bicho( ) o que você quis dizer.
    mas se perguntou se minha mãe não me ensinou a acreditar em deus?
    Eu te respondo que sim e agora eu estou ensinando-a a pensar!

    Aprendi muito com o senhor viu papai!

  46. O anônimo acima sou eu: AMORIM

  47. E ai rapaziada, todo mundo ass
    istindo ao jogo da libertadores ontem, HEIM ?

    JOGÃO DE BOLA !

    TUDO DE BOM , PARA TODOS !

  48. ALÔ…ALÔ ….CONTATO….www.LEO.POLITICASRELIGIOSAS.COM.BR….
    CHAMANDO …TERRA….CONFERE ?

    CARA ! QUE ANCIÔZIDADE É ESSA PELA VOLTA DE JESUS ?
    JÁ ESTÁ ATÉ CONTANDO OS DIAS ?

    CONHECE ADÃO E EVA.

    TA FICANDO INTIMO DE DEUS HEIM ?,,,,,,JÁ ATÉ ARRUMOU UM NOME PARA ELE! ……COMO É MES MO …. JEOVA ? .AI, MOLEQUE!

    SUA FÉ TÁ AUMENTANDO CADA DIA QUE PASSA, hEIM ?

    PARABENS! IRMÃO LEONARDO!

    E´O QUE EU DIGO SEMPRE!

    MAIS UM ATEU COM FÉ !

    TUDO DE BOM ….AGORA SIM POSSO DIZER BROTHER!

  49. Ateu com fé ?
    Eu chamo de Jeová ou poderia chamar de Javé ou até mesmo de YHWH.
    Assim como posso chamar Lobisomen de Licantropo.
    Só te lembro que o seu Jesus não volta pois é um mito hahaha.

  50. Leo

    Jesus disse que a sua volta não seria com visivel aparência, portanto se ele , nunca foi embora….já voltou….ou ainda virá …poucos conseguiram ve lo ou senti lo.

    sds

  51. Po rque vocês estão argumentando com um cara que não apresenta argumentos? Não percam seu tempo!!

  52. Ué não haveriam sinais nos céus pois isso seria o início do fim ?
    E que os apóstolos estavam esperando o retorno físico dele, agora se nem eles o viram retornar fica difícil né ?
    hahaha.

  53. Prezado Samurai

    O ateu adorador do deus ciêntifico, ja aprendeu dar a cezar o que é de cezar mas a não aprendeu dar crédito a Deus pelas suas obras.

    Ok a ciência é valida por ex: um médico mercenario que não te conhece, não sente nenhum carinho por voce, ele pode consertar o seu coração c/ falhas mecanicas e prolongar a sua vida por mais algum tempo.

    Se um mau médico conseguiu fazer algo de bom para voce !

    Imagine um PAI AMOROSO que te ama e te conhece, ele dara a sua vida eterna para voce !

    Em alguns caso o seu cérebro resolverá o problema…..em outros é o seu coração, aprenda a respeitar um …e amar ao outro.

    sds

  54. Vanderlei, você é absurdamente ridículo como a mairoria dos crentes.
    Como você pode almejar, propagandear, sequer imaginar a vida eterna? Você não sabe se existe, nem se é bom, eu duvido que seja interessante viver pra sempre! Que coisa mais sem graça! Ainda mais do lado de um ditador como o deus que você IMAGINA que esteja lá, ao seu lado… E se for o deus com cabeça de jacaré que vocês, evangélicos, católicos e sei lá o que vc é, dizem que não é o real? Queria ver sua cara nessa hora!! kkk Você olhando pra ele e ele dizendo: PORQUE VOCÊ ADOROU UM DEUS PAGÃO, HEIN, HUMANO? PORQUE VOCÊ NÃO ADOROU A MIM, O VERDADEIRO DEUS? huahahaha iria rachar da sua cara!!! Parabéns, agora eu consegui sentir uma pontinha de pena por você!!

  55. depois de várias vezes me eximir de postar alguma crítica nesse site não resistie e me vejo forçada a deixar algo que sirvirá para todos: 1) Deus existe é o Criador de todas as coisas e independente de vocês falarem qualquer merda (o q está no seu inteiro direito!!!!!) Deus não está nem aí pra vcs. Vocês já estão condenados ao inferno e a segunda Morte, aquela q mata a alma e Deus não pode fazer nada por isso pq foi a escolha q vcs fizeram. 2) O cristianismo está para se tornar através dos Evangélicos a maior religião do mundo e (sinto dizer) não iremos muito em breve ser tão pacientes e tolerantes com gente como vcs. Aproveitem o tempo que ainda lhe restam para blasfemarem livremente contra o Espírito Santo. 3) Eu acho ridículo vir algum cristão aqui para discutir com um bando de desajustados mentais sobre Deus, fé, Bíblia e Religião. A Palavra manda nos afastar desse tipo de gente. Conclamo pois a todo religioso de qualquer religião ou ceita a ignorar esse site e dexa-lo às moscas à podridão e ao fim que se presta que será usado como prova no grande Dia. Era só isso. Espero ser atendida pelos meus irmãos em Cristo Jesus, pq aos ateus é só isso que vão ter de mim: minhas palavras de lástima pela sua perda de suas almas imortais.

  56. …em nome de Jesus Cristo eu conclamo pois a todos religiosos de qualquer religião ou ceita ignorar esse site e deixá-lo às moscas à podridão e ao fim que se presta que será usado como prova no grande Dia. Era só isso. Espero ser atendida pelos meus irmãos em Cristo Jeus, por que aos ateus é só isso que vão ter de mim: minhas palavras de lástima pela perda de suas almas imortais.

    **********
    Não consigui editar o comentário acima e entao postei de novo como queria ter escrito no primeiro comentário que não tem como editar.

  57. Serva do senhor, parabéns por se incluir na corja de pessoas que se sentem em dúvida sobre a própria crença e vêm aqui para discutir sobre isso. Ah, e o dia em que o protestantismo (a sua religião se não sabe…) ultrapassar o islamismo, eu viro o palhaço bozo andando de bicicleta…

  58. Hahaha médico mercenário, então a policia é mercenária pois é paga.
    E já viu o seu deus curar um membro amputado, ou com má formação ? Eu acho que não.

    =======

    E Serva do Senhor então evite 5 bilhões de pessoas simples assim.
    Isso inclui Professores, Médicos, Políticos até um ateu bem famoso que existem grandes chances do seu PC usar o sistema dele o Windows, sim o Bill Gates hahaha.

  59. Vida após a morte isso é coisa de egípcio http://www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=845

  60. pessoal …. não alimentem os trolls …..

  61. @Barros,

    cara eu não quero dar uma de intolerante, até porque a Serva do Senhor já nos mostrou o que é o verdadeiro amor cristão…

    ……e (sinto dizer) não iremos muito em breve ser tão pacientes e tolerantes com gente como vcs. Aproveitem o tempo que ainda lhe restam para blasfemarem livremente contra o Espírito Santo.

    mas não seria a hora de fazer da mesma forma do Cet.net? exigir cadastro para postar comentário, ou moderação? fazendo assim com que trolls de merda que nada contribuem possam tomar um “ban”…

    seria isso mais como um desabafo por minha parte… acho maravilhoso o espaço de debate, acho louvável a sua iniciativa de permitir (isso por ser o deus do blog) que trolls postem (as vezes são até motivo de piada), mas tem hora que fica chato pra caramba………

    Um abraço meu irmão.

    …..sirvirá para todos……

    sirvirá pra quem ô paquiderme estúpida?????

  62. KKKKkkkkkk… Doug, eu achei muito engraçado o seu comentário! rsrs Mostra realmente como um viciado em Deus pode desestabilizar uma pessoa sã.

    Mas a minha intenção em permitir que qualquer um faça comentários e que comente o que bem entender é justamente treinar os outros ateus em duas coisas:

    1) Identificar um crente fanático, com o qual não vale a pena discutir sobre Deus, a menos que você esteja num debate mais ou menos parecido com aqueles de campanhas eleitorais, com regras rígidas para pergunta, resposta, réplica e tréplica, e acompanhado de seguranças pagos do seu próprio bolso.

    2) Identificar os “crentes-de-manada”, aqueles que estão numa religião qualquer apenas por força da coletividade em que estão inseridos, e iniciar uma abordagem suave e sincera sobre o tema, de modo que eles possam se sentir seguros em expor suas dúvidas e buscar, por si próprios, suas respostas. [Como eu já escrevi aqui: ateus não precisam de mim pra nada, e eu não quero mais papo com crente fanático. O propósito do blog é atingir o maior número de crentes-de-manada possível.]

    Você resumiu bem a atitude que devemos tomar em relação aos primeiros: Não alimentem os trolls.

    Eu já me doutrinei e consigo agora resistir e não cair na tentação de responder os comentários nonsense deles. Precisa ter um bocado de força de vontade e de… prática. Espero que o blog também propicie isso a todos os que, como eu, também já despertaram do sonho de Deus.

  63. IORI BRUNO
    O RENACIDO DISSE: O anônimo sou eu. Foi mal.
    Prezado Iori, Não encare como pessoal e sim como pontos de vista divergentes, mas como estamos trocando opiniões amistosamente, é justo que você me conheça melhor:
    Eu tenho uma ratinha que se chama “docinho”, ela vive escondida na sua toca, pois, não gosta muito da luz. Apesar de não possui muita inteligência, ela já que tem um nome. Quando eu a chamo pelo seu nome “docinho”, apesar de contrariada, vem para luz me ver, pois já aprendeu reconhecer a voz de quem a alimenta, todos os dias da sua breve vida, deve ser por gratidão mesmo, pois nem sempre ela tem fome de pão, às vezes escuta minha vós e vem me ver, ela sabe que eu amo ela, tomo conta, para que ninguém a magoei, ela é um ser muito útil, pois tão pequena me oferece muita vida, amor e a alegria da sua companhia, eu amo ela e ela demonstra gostar de mim também. (mas não seja vingativo, nem pense em falar em casamento!)
    Mas deixando as divagações de lado… vamos falar sério !
    Você como ateu quis insensatamente fazer Deus desaparecer, mas percebendo o tamanho da sua tolice ao ver que não conseguia… Resolveu então fazer uma tolice maior ainda continuando na obsessão de satisfazer o seu tolo desejo ”
    “Tentou desaparecer a si próprio no anonimato… andando e cantando assim: Caminha a humanidade… Com passos de formiga e sem vontade.
    Mas percebendo o equivoco ao qual se encontrava, recobrando a razão disse humildemente:
    “O anônimo sou eu. Foi mal.”
    Parabéns por essa louvável atitude!
    Quanto ao seu comentário:
    “Você não conhece o deus cristão nem qualquer outro, não sabe sobre que ele pensa, só gosta de imaginar algo que te agrade e passa adiante como se ELE tivesse te dito.
    Eu te digo: “Bom para mim realmente ele não disse nada mesmo, Mas deve ter dito isso a você que o descreveu tão bem, como se fosse o seu deus “ATEU” falando tudo isso a você mesmo.
    Mas eu o conheci observando e estudando a sua maravilhosa obras, que criação fantástica não é verdade? De tão maravilhosa foge do conhecimento científico humano! Mas a sua criatividade é indiscutivelmente infinita e maravilhosa, não existe outro artista igual a ele em todo o universo, não é verdade? Ou você vai ler querer ler algum livro cientifico para concordar comigo? Ou algo escrito por você mesmo para que considere os como verdadeiros e de opiniões já comprovadas.

    Tudo de bom Brother.

  64. PREZADO IORI
    disse:Vanderlei, você é absurdamente ridículo como a mairoria dos crentes.
    Como você pode almejar, propagandear, sequer imaginar a vida eterna? Você não sabe se existe, nem se é bom, eu duvido que seja interessante viver pra sempre.
    eu digo: OBRIGADO POR ESSAS PALAVRAS , POR ISSO TAMBEM TE AMO.
    Conheci Deus não por livros ou religiões mas. sim observando experiencias na minha vida pratica, por isso se eu o negasse aos outros, estaria sendo desonesto comigo e ingrato com ele, por que motivo ficaria com a sua luz , guardada no meu cófre particular ?
    Vejo que as suas duvidas nascem não por maldade mas sim pela natural ignorancia mas, disse sinceramente ter amado sua palavras vindas sinceramente do seu coração, pedindo : “Por favor me deem uma razão para acreditar, pois viver sem razão me faz pensar que um dia eu morrei para sempre.”
    Estou terminando um texto, que enviarei para ser publicado pelo Barros, que espero com o objetivo de mostrar qual é o verdadeiro ” Propósito UNIVERSAL DO BEM COMUM ” espero que possa estar acrecentando algo de bom para todos.

    Tudo de bom para voce meu Brother !

  65. Nossa, é impressionante como a falta de argumento faz as pessoas andarem em círculo. Você contou toda a sua linda e comovente estória do seu relacionamento com um mamífero só para dizer no final que eu estava me escondendo? Não sei se sabe, mas existem mais ou menos uns 6 textos meus aqui no site… Que bela maneira de me esconder! Eu só postei anônimo pois esqueci de por meu nome no campo acima do email. Não percebeu nem isso? Bom, sobre o deus com cabeça de jacaré, quando entender o que eu disse (leia mais algumas vezes que você consegue!) estarei aguardando sua resposta… Quando tiver uma, me procure.

  66. Vanderlei, meu companheiro de espécie, você conheceu e criou um deus (o de cabeça de jacaré?) porque sua necessidade de algo que o conforte passa dos limites aceitáveis, só isso. Se você não vê outro sentido na vida que não seja continuar vivendo, sinto muito pela sua falta de imaginação. Aprenda a não depender se seres criados pela sua própria sugestão e seja feliz sem ser submisso.
    Eu ri alto aqui quando li que “eu preciso de uma razão pra acreditar”. Foi isso que consegui entender do seu confuso e desajeitado post. Algo que precisa de uma razão pra ser real, automaticamente não existe. As coisas reais não precisam de razão pra serem acreditadas. Se você não achar motivo pra acreditar na gravidade e se jogar de um prédio, vai entender o que estou dizendo. Teste essa minha ideia pra você ver como é legal!!!

  67. Ignorância
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    A ignorância se refere à falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou ainda à crença em elementos amplamente divulgados como falsos. Em situação em contrapartida o ignorante estabelece critérios que desclassifiquem o conselho alheio, em prol da sua falta de conhecimento, busca estabelecer ideias falsas sobre si mesmo e o mundo que o cerca de forma errônea,que desagrade aqueles que o cercam. Ignorância é não saber, e não saber que não se sabe.

    Engraçado como isso se enquadra certinho em mim… Obrigado por me fazer perceber isso…

    P.S. Estou sendo extremamente sarcástico se não percebeu.

  68. ATEUS SÃO POLICIAIS DO BEM?
    ESPALHANDO A LUZ? SÃO LIBERTADORES? DISSIPANDO A IGNORÂNCIA HUMANA?

    “Temos que combater o comportamento de arrogância de se achar o centro do universo”.
    Mais um ateu que se fez um: “Policial DEFENSOR DO SEU IDEAL DO QUE BOM” talvez assim como um “anjo do apocalipse” , de Herodes matando recém nascidos judeus, um soldado de Hitler exterminando judeus, ou do ditador “Idi A mim DÁ DÁ” ( seu próprio nome diz tudo) , de Moisés matando os pagãos , da santa inquisição católica, dos fariseu e romanos perseguindo e matando cristãos, skim Heads matando negros e homossexuais, todos eles fizeram e fazem todas essas atrocidade em nome de ideais próprios ou TOLAMENTE comprados de outros .
    QUE TAL REVER OS SEUS CONCEITOS ? OU VOCE ALEM DE “POLICIAL DO BEM” TAMBEM SE FEZ DONO DA “VERDADE QUE SALVARÁ A TODOS” ?
    ISSO É UMA QUESTÃO!……….

    tudo de bom para todos !

  69. Prezado IORI
    disse:
    “Se você não vê outro sentido na vida que não seja continuar vivendo, sinto muito pela sua falta de imaginação”

    Eu digo: Qual é o mais “Criativo” o que só consegue ver imaginar um ilimitado fim ? Ou aquele que consegue imaginar e ver uma eterna e ilimitada continuação ?

    ENTÃO quem é o homem terreno e limitado ?
    Quem é : ” O CRIADOR ” ILIMITADO DO UNIVERSO ?

    IORI DISSE: “As coisas reais não precisam de razão pra serem acreditadas “. Se você não achar motivo pra acreditar na gravidade e se jogar de um prédio, vai entender o que estou dizendo.

    eu digo: Iori, não perca a sua Razão, pois há coisas que só podem ser entendidas pelo coração….Porque nenhuma Razão ou lógica humana consegue explicar: ” POR QUAL MOTIVO A SUA MÃE CONSEGUE TOLERAR ESTA SUA “ARROGANCIA” POR TODOS ESSE ANOS ! ”

    a EXPLICAÇÃO MAIS LÓGICA É QUE : SIM ! DEUS EXISTE MESMO, AGORA FICOU COMPROVADO E CONTRA FATOS E ARGUMENTOS REGISTRADOS, NÃO PODEMOS DUVIDAR.

    Calma Heim! não vá perder a razão , por causa da brincadeirinha ! Use a sua razão para observar a largatixa, que sem aparente razão, ignora a razão da gravidade e consegue andar de ponta cabeça, pidurada em um teto de altura varias vezes maior que oa sua pequena cabecinha ! Incrivel não se voce um peixinho vivendo toda uma vida num limitado aquario e alguem tentasse te convencer que reealmente existe criaturas que voce nuca, capaz de realizar tais proezas, realmente se o peixe for um ATEU, jamais ira acreditar.
    obs. eu realmente não percebi que o anônimo foi invonlutario.

    Não zanga, não cara ! Eu continuo te amando !

    fica na paz Brother !

  70. prezada irmã :

    Que intitulou-se “SERVA DO SENHORr”
    que ironia não mais uma que se fez um: “Policial DEFENSOR DO SEU IDEAL DO QUE É BOM” talvez assim como um “anjo do apocalipse. (faça um favor a voce mesma e leia o comentario logo acima na sua integra)

    Se voce se diz “cristã” pratique os ensinamentos de Jesus que ensinou a tolerância e a caridade para a aquele que julgarmos “bons” e para a quele que julgarmos “maus” , perdoe sua ofensas e ore para que eles consigam te ver como amiga e tambem possam perdoar aS TUAS OFENSAS, PARA QUE ASSIM DEUS FIQUE FELIZ COM TODOS OS QUE DESSA MANEIRA TORNARAM-SE IRMÃOS.

    Porque se julgas melhor do que os outros, só por pensarem diferente de vós ? Quem te fez dona da verdade ? Foi “deus”, foi um livro feito por outros homens imperfeitos e arrogantes iguais voce mesma E COMO VOCE tambem se fizeram “soldados do deus dos exercitos, matando por interesses próprios, para justificarem uma mesquinharia humana, criaram um falso deus da morte, do roubo e da ganancia humana.
    Use toda essa sua fé para trabalhar para Deus começando por amar a voce mesma: Pode começar tirando os grandes ciscos que te causam uma grande dor , tapam a sua visão e a torna quase cega,intolerante e raivosa, para que assim voce tenha paz na sua vida, se torne amorosa e finalmente consiga enxergar bem com muita luz, para ai sim poder dizer : ” Agora que eu enxergo posso ver claramente para tentar tirar os pequenos ciscos que podem estar atrapalhando os meus irmãos.
    Se voce deseja ser “cristã” de fato haja como uma : “Antes de sair atirando pedras nos seus irmãos , tente reconhecer o seus próprios erros assim voce estara preparando se para aprender a perdoar a queles qual o seu julgamento falho e humano considerou como sendo errado.
    Porque o verdadeiro DEUS ama o justo e o injusto, os ingrato e os maus, portanto seja realmente uma filha de Deus seguindo o exemplo dele.
    Não diga sou “cristã” e Hajo como um Fariseu matando com pedras aqueles que voce julga como merecedores do sofrimento, se não os ventos da justiça poderão soprarem dolorosos e grandes ciscos para dentro dos seus maus olhos. e ali havera´dor e ranger de dentes.
    Se insensatamente for falar de praticar violencias… não seja HIPÓCRITA COMO OS FARISEUS QUE MATARAM JESUS A QUEM VOCE DIZ QUE SERVE…..Seja honesta e fale de violencias no seu próprio e pobre nome.

    Fica na paz de Jesus, minha irmã!

    Fica na paz que Jesus te desejou. minha a irmã !
    .

  71. Vanderlei, imaginação construtiva é coisa de pessoas saudáveis mentalmente, que conseguem imaginar possibilidades na vida que não sejam regidas por nenhuma força além da nossa própria vontade. Entregar todo o sentido de uma vida a uma extensão do seu ego é muita falta de imaginação e egoísmo. Porque a vida precisa ter um sentido fora da pópria vida? Eu respondo: Não precisa! Só que você, com sua limitada visão de mundo, não aceita que a sua vida possa não ter um sentido maior do que aquele que você mesmo pode dar. Viva plenamente quando (se..) entender que o universo não está olhando pra você e que nada rege seu destino. Afinal, prepotência e arrogância seu deus imaginário já tem por ele e por você! Aproveite a vida quando enxergar que a graça de estar vivo é um dia estar morto. Assuma a responsabilidade por seus atos na vida e entenda seu lugar no universo. Que lugar? VOCÊ ESCOLHE! Vai viver pra ficar na história ou vai ser apenas mais uma vida medíocre?

    P.S. Algumas aulas de biologia básica não fariam mal a você. Só não entre no assunto evolução porque aí faria mal… à sua crença primitiva.

  72. Hahaha Hiitler matava Judeus pois um tal de Jesus disse que eles eram filhos do diabo hahaha.

    João 8

    44 – Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
    ———-
    Jesus chama os seus oponentes (os judeus) de filhos do diabo.
    ———-
    E como eu já disse Skin Heads matam negros, pois essa seria a marca de Caim e homossexuais por isso

    [Lv 18:22] “Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é.”
    [Lv 20:13] “Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.”
    [Rm 1:26-27] “Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.”
    [Rm 1:31-32] “néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.”
    ===========

    Mas Vanderlei como eu disse não adianta eu te mostrar isso, você não tem fé na bíblia né ?
    É um livro imperfeito não é mesmo.

  73. isto mesmo Leornardo

    Infelismente concordo com voce, um tolo escreve uma tolice, outro tolo a lê e achando que a sua propria tolice foi reconhecida e aprovada por algum “sabio escritor” então adota a aquela tolice escrita por outro mais tolo do que ele mesmo, como sendo a verdade que guiará a suas atitudes insanas.
    alem do que, para o mau homem, tudo é motivo para praticar suas maldades.

    sds

  74. Agora eu te pergunto se você não crê na bíblia como você ficou sabendo de Jesus se a única fonte “não presta” ?

  75. prezados BARROS E DOUG

    Barros disse: Mas a minha intenção em permitir que qualquer um faça comentários e que comente o que bem entender …

    eu digo: PARABÉNS PELA DEMOCRACIA GENEROSA, POIS A DIVERGÊNCIA AMADURECE E ENGRANDECE.

    TUDO DE BOM

  76. Vanderlei esquizofrenia é doença.
    Ué não é isso que a sua fé diz que haveriam sinais e o retorno de um homem que é deus ?
    E nenhum aconteceu pois são mitos.
    Como eu disse que “moral” tem um personagem literário, que não tem como cumprir sua promessa por ser uma farsa.

  77. Clayton Luciano, eu vi o PowerPoint. Realmente, parece mesmo que os hebreus cruzaram o Mar Vermelho como diz a Bíblia. Deus existe, enfim. Vou correndo procurar um padre não pedófilo para ver se ainda dá tempo salvar minha alma…

  78. Barros:

    Voce discorda do que voce viu e por que? Se der, faça uma matéria para as pessoas opinarem.

  79. Power Point que coisa mais vaga, eu prefiro um documentário sabe http://mundofox.com.br/br/videos/misterios-da-biblia/o-exodo/59565017001/

  80. ““Temos que combater o comportamento de arrogância de se achar o centro do universo”.
    Mais um ateu que se fez um: “Policial DEFENSOR DO SEU IDEAL DO QUE BOM” ”

    Vanderlei, Voce pode não considerar o combate a arrogancia uma coisa boa, direito seu.
    Quanto ao “policial defensor do seu ideal de bom” , esse é um comportamento típico de religiosos, que tentam impor que existe um ser mistico que seria responsável pelo que é bom. Se um religioso conseguisse provar isso, ok, mas não é o caso.
    A moralidade não é condicionada a religião, e muitas vezes é bem o contrário, vide padres pedófilos, pastores criminosos, etc.

    No mais, voce escrteveu palavras muito bonitas, mas não efetivas, apenas crenças e opiniões pessoais sem vínculo com a realidade.
    Ou seja, continuou sem me refutar.

    Esse é meu ultimo post dirigido a voce, não leve a mal mas não perder tempo respondendo proselitismo inócuo.

    Abraço.

  81. Vanderlei POSTOU:

    (VOCÊS ATEUS SÃO EVOLUIDOS INTELECTUALMENTE ENTÃO PORQUE NÃO CONSEGUEM ENTENDER ESSAS COISAS? )
    _____________

    RESPONDO:

    Qual é a evolução Intelectual meu irmão?

    O q faz Deles melhores do à gente?

    Acredito que cada um aqui tem algo de bom para passar, independente de ter FÉ ou não.

  82. “VOCÊS ATEUS SÃO EVOLUIDOS INTELECTUALMENTE ENTÃO PORQUE NÃO CONSEGUEM ENTENDER ESSAS COISAS? ”
    Mas entendemos, são só crenças, sem compromisso com a realidade.

  83. PREZADO SAMURAI (tá acordando cedo Heim ?)

    disse: Vanderlei, Voce pode não considerar o combate a arrogancia uma coisa boa, direito seu.”
    -Prestativo e solidario Samurai: Eu sou muito a favor de combater a minha própria ignorância e arrogancia.
    Sim escrevo minhas opiniões baseadas nas minhas expêriencias pessoais e praticas de vida, e as considero tão importantes quanto as de outros autores pois apesar das vaidades humanas acredito que justiça seja direitos iguais para todos.
    veja que antes de Copérnico a terra éra cosiderada pela maioria como centro do universo, quem discordasse disso eram tratados assim como voce pensa: “são só crenças, sem compromisso com a realidade”
    Se voce diz que vai desprezar as minhas opiniões por não term vinculos com as suas realidades. Parabéns! Mais um ateu com muita fé ! ….em si mesmo. vejo que voce já possui toda verdade.
    Eu humildemente continuarei aprendendo muito com a sua e com a opiniões de todos, sem preconceitos.
    abraço!

  84. Bom dia a todos!
    a onde eu vim amarrar meu burro !

    um me chama de mediocre, o outro de esquisofrenico,ridiculo,lunatico desprovido de ciencia, religioso prosetilista….É duro ter que ouvir isso daqueles de quem gostamos mas, eu sei reconhecer quando não me querem mais….Por isso mesmo eu vou……….. Ficar mais um pouquinho com voces….he…he…he.. obrigado Sr. Barros por democraticamente permitir este valioso aprendizado de vida.

    tudo de bom para todos voces!

  85. Prezados ATEUS

    BARROS,IORI,SAMURAI,SARACURA,STRANGER,NÁ JUNG,DOUG,LEO

    E TODOS QUE QUIZEREM PARTICIPAR:

    Quando entrei neste blog, foi por curiosidade pois assim como voces ateus, eu tambem não acreditava que ainda realmente pudessem existir pessoas que não acreditavam totalmente em DEUS.
    então entrei para poder entender suas razões, consegui aprender alguma coisa, mas ainda não esta claro para mim o que é realmente um ATEU, ja sei MAIS OU MENOS o que ele não acredita, mas tenho muitas duvidas no que ele acredita como seu ideal de vida.
    Acredito que a divergencia pode estar presente tambem no meio dos Ateus porque embora as pessoas tenham afinidades ,por serem individualidades, não podem pensar totalmente iguais.
    Por isso prezados senhores, para não ter uma visão injusta de voces, nem ter a pretensão de ser possuidor de toda verdade, ficaria muito grato se pudessem esclarecer a minha ignorancia respondendo as perguntas abaixos:

    VOCES SÃO TOTALMENTE MATERIALISTAS ?
    NÃO ACREDITAM EM NADA FORA DA MATÉRIA,ESPIRITOS,ALMAS,VIDA CONSCIENTE FORA DO CORPO ,EXTRATERRESTRE ?
    SÃO A FAVOR DO COMUNISMO ?
    O TÃO COMENTADO “LEGADO” É UMA FILOSOFIA DE VIDA ?
    QUAIS SÃO SEU IDEAIS DE VIDA ?
    COMO, QUANDO E POR QUE VOCES OPTARAM OU DECIDIRAM SE PELO ATEISMO ?
    VOCES NÃO ACREDITAM NA CONTINUAÇAO DA VIDA APÓS A VIDA ?

    AGRADEÇO DESDE JÁ A COLABORAÇÃO DE TODOS AS QUAIS PODERÃO ACRESCENTAR MUITO NO MEU CONHECIMENTO E ENTENDIMENTO.

    TUDO DE BOM PARA TODOS VOCES !

  86. tambem não acreditava que ainda realmente pudessem existir pessoas que não acreditavam totalmente em DEUS.

    Isso é o que dá não ler nada além da Bíblia. Digita no Google “Índia”, ou “China”… você vai ter um susto ao descobrir o quanto de gente não acredita no seu Deus. Sério. Vê lá.

    VOCES SÃO TOTALMENTE MATERIALISTAS ?
    NÃO ACREDITAM EM NADA FORA DA MATÉRIA,ESPIRITOS,ALMAS,VIDA CONSCIENTE FORA DO CORPO ,EXTRATERRESTRE ?

    Não, eu não acredito. E os motivos que você tem para acreditar nisso são os mais absurdos que existem.

    SÃO A FAVOR DO COMUNISMO ?

    Eu não sou. Mas pode ser que existam ateus comunistas, como pode ser que existam ateus capitalistas ou ateus gays. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ateísmo não é uma posição política.

    O TÃO COMENTADO “LEGADO” É UMA FILOSOFIA DE VIDA ?

    (?)

    QUAIS SÃO SEU IDEAIS DE VIDA ?

    Você pode ficar sem essa informação.

    COMO, QUANDO E POR QUE VOCES OPTARAM OU DECIDIRAM SE PELO ATEISMO ?

    Bom, assim que eu nasci, eu não sabia falar, claro, mas, enquanto o médico cortava o meu cordão umbilical, eu pensei “Obrigado, Senhor Deus, Criador dos Céus e da Terra, pela vida que tu me dás agora. Vou fazer o meu melhor para honrar teu nome e te adorar, para honra e glória do Senhor Jesus. Amém.”

    Mas, sinceramente, não lembro de quem me “converteu” ao ateísmo…

    VOCES NÃO ACREDITAM NA CONTINUAÇAO DA VIDA APÓS A VIDA ?

    Por que deveria? Porque todo mundo concorda que isso seria muuuuuito bom? Não morrer seria muito bom, não seria? Mas já que a gente morre, continuar a viver seria o máximo! Mas… como eu já perguntei: por que deveria acreditar na vida após a morte?

    Porque alguém há dois milênios escreveu que depois que morremos vamos para o Céu ou para o Inferno? E como que ele sabia disso? Porque era o que todo mundo achava na época? rsrssrs

  87. Sou materialista, não sou comunista, meus objetivos são viver normalmente a única vida que eu tenho nada mais, isso inclui amigos, família, trabalho, tristezas e felicidades.
    Bem todos nascemos ateus, tentaram me fazer teísta e obtiveram um mínimo sucesso nisso, mas voltei ao estado natural a que todos nós nascemos.
    Eu não acredito na continuação da vida, a nossa mente é só um aglomerado de reações químicas e impulsos elétricos nada além disso.

  88. VOCES SÃO TOTALMENTE MATERIALISTAS ?
    Não, somos realistas. Eu pelo menos dou mais valor a minha família e amigos que a bens materiais.

    NÃO ACREDITAM EM NADA FORA DA MATÉRIA,ESPIRITOS,ALMAS,VIDA CONSCIENTE FORA DO CORPO ,EXTRATERRESTRE ?
    Não, porque não há nenhuma única evidencia que essas coisas não sejam só fantasia. Voce não acredita em nada? Papai-noel, duendes, fadas, saci-pererê?

    SÃO A FAVOR DO COMUNISMO ?
    Eu, pessoalmente, não.

    O TÃO COMENTADO “LEGADO” É UMA FILOSOFIA DE VIDA ?
    Pode ser, deixar um legado para contribuir com a posteriadade é algo altruista, e uma contribuição REAL ao mundo.

    QUAIS SÃO SEU IDEAIS DE VIDA ?
    Nobres, no meu ponto de vista. E mais altruistas que a de muitos religiosos, pois não faço nada por medo de um castigo imaginário ou para barganhar com deuses um privilégio em uma fictícia pós-vida.

    COMO, QUANDO E POR QUE VOCES OPTARAM OU DECIDIRAM SE PELO ATEISMO ?
    A partir do momento que optamos por aprender, não fechar a mente as novas idéias e perdemos o medo de questionar.

    VOCES NÃO ACREDITAM NA CONTINUAÇAO DA VIDA APÓS A VIDA .
    Não há nenhum indício de que isto exista, mas há um medo instintivo de muitas pessoas de ter uma vida medíocre e precisar de um 2º tempo para compensar…

  89. POR FAVOR DIGAM SINCERAMENTE E CLARAMENTE E O QUE É UM “LEGADO ATEU ” ?
    GRATO

    BARROS: voce parece-me que pelo seu modo caracteristico de falar como se voce um religioso, mesmo que ironizando os crentes, tipo:

    “a paz de Deus,irmão. ”
    “para honra e glória do Senhor Jesus. Amém.”
    se não estou enganado ja fez menção da hostia católica tambem batizada com drogas.
    Este conhecimento caracteristicos dos religiosos voce aprendeu com quem,porque isto não esta escrito em livros, voce ja foi religioso de alguma ordem, seus pais e familiares são religosos ou ateus ?
    se voce achar que estou invadindo a sua privacidade eu entendo, não precisa responder e me desculpe.

  90. @Vanderlei,

    cara eu vou falar apenas por mim e não por todos os ateus, até porque tanto o ateu como cada ser humano é uma ilha….

    VOCES SÃO TOTALMENTE MATERIALISTAS ?NÃO ACREDITAM EM NADA FORA DA MATÉRIA,ESPIRITOS,ALMAS,VIDA CONSCIENTE FORA DO CORPO ,EXTRATERRESTRE ?

    eu acredito em tudo que pode ser testado e comprovado, tudo aquilo que pode de maneira empírica se demonstrar real. muitos teístas falam do vento como exemplo de algo que não vemos mas mesmo assim acreditamos >>>> o vento é empírico >>> pode ser testado e comprovado e determinado do que é feito.

    quanto aos ETs…. acho muito egoísmo em um universo maior do que a compreensão humana pode imaginar abrigar vida em apenas um único e minúsculo ponto.

    SÃO A FAVOR DO COMUNISMO ?

    não entendo o porque dessa relação ateísmo-comunismo??? mas sou adepto do HUMANISMO do ESTADO LAICO

    O TÃO COMENTADO “LEGADO” É UMA FILOSOFIA DE VIDA ?
    QUAIS SÃO SEU IDEAIS DE VIDA ?

    não me preocupo em deixar nenhum legado… e se isso acontecer seria única e exclusivamente por meio de atitudes como tentar viver causando o menor dano possível às pessoas ao meu redor e tentar ajudar a maior quantidade possível…

    COMO, QUANDO E POR QUE VOCES OPTARAM OU DECIDIRAM SE PELO ATEISMO ?
    VOCES NÃO ACREDITAM NA CONTINUAÇAO DA VIDA APÓS A VIDA ?

    nasci ateu e minha família tentou (sem sucesso) me levar para o lado católico deles (mas não de forma coerciva…), após a minha adolescência vi que era diferente das outras pessoas… nunca acreditei em nada sem antes buscar saber mais profundamente a respeito, estou aberto para questionamentos… mas me prove o que você fala antes…

    vida após a morte…….. tenso esse negócio…….

  91. Vanderlei,

    Quero responder suas perguntas que ao meu ver é bem mais difícil de ser respondida por você. Por quê acreditar num deus? Mostre um espírito. Mostre alguém comentando que já morreu.

    “VOCES SÃO TOTALMENTE MATERIALISTAS ?NÃO ACREDITAM EM NADA FORA DA MATÉRIA,ESPIRITOS,ALMAS… “

    Sou sim! Nunca vi, nem senti, nem medi, nem registrei nenhuma força de almas, espíritos e afins…mas podem existir vidas noutro planeta sim..pode até ser uma bactéria…

    “SÃO A FAVOR DO COMUNISMO?…”

    Não entendo o sentido da pergunta, mas segundo dizem Jesus foi comunista, adepto da divisão e igualdade absoluta dos homens. Apesar da forma adotada no mundo, não vingar pela ganância do homem, sou a favor da igualdade entre as pessoas

    “O TÃO COMENTADO “LEGADO” É UMA FILOSOFIA DE VIDA ?
    QUAIS SÃO SEU IDEAIS DE VIDA ?”

    Ser ateu e ser humanista é um legado. O conhecimento e o sentimento altruísta e compreensão da igualdade das pessoas e da obrigtoriedade da solidariedade. Seres humanos são maiores que deuses, estes tão variáveis por região, por invenção, por egoísmo, por impotência, pela incapacidade de entender que a morte é real e a crença uma fuga!

    “COMO, QUANDO e POR QUÊ OPTARAM PELO ATEÍSMO?”

    Nasci ateu. Fui doutrinado a ser católico, religião predominante, mas apenas fazendo perguntas e procurando evidências cheguei à conclusão de que não há a mínima possibilidade da existência de deuses, fadas, sacis, unicórnio dourado, papai-noel, oxóssi, mãe-dágua e mula-sem-cabeça, espíritos,perna-cabeluda, rasga-mortalha….

    Não se trata de escolher uma opção para curtir, mas de uma constatação adquirida por investigações que nos levam à inexistência de deuses e fadas,até que realmente surjam provas de em contrário.

    “VIDAS APÒS A MORTE?..”

    Quem já voltou par dizer que existe? De onde você tirou isso? Qual a prova, sem conta com sessões espíritas onde o espírito só baixa pra alguns e charlatões, ou em fimes infantis de terror…A morte é o fim! Não deixa caminho de volta. A pessoa volta a ser apenas um aglomerado de átomos, elementos químicos soltos..Ou já aconteceu que espíritos façam compras no shopping?

    Saliento que estas perguntas deveriam ser respondidas por você e não por nós, porque o ônus da prova cabe a quem afirma e até hoje, não apreceu ninguém com provas mínimas de que existem estes seres mitológicos, vidas pós-morte, milagres por obra de seres mitológicos e fins.
    Finalizando já falamos aqui que mesmo sendo ateus, podemos ser bons, solidários e como dissemos, a ética não é prerrogativa de deuses, até pelo contrário os deuses judaico-cristão, gregos, dos maias, astecas,hindus, tem sido invariavelmente irascíveis, sangrentos, preconceituosos, injustos, invejosos, mandões, bélicos, ignorantes da ciência…

    .

  92. PREZADOS ateus
    DOUG ( oi sou eu….Doug)
    SARACURA

    BOM DIA !

    OBRIGADO POR RESPONDEREM COM SINCERIDADE.
    POR ESTAS PALAVRAS VOCES SUBIRAM NO MEU CONCEITO.
    POIS MESMO IGNORANDO LEIS UNIVERSAIS QUE VISAM O BEM COMUM, AS PRATICAM ISTO É O QUE IMPORTA, NÃO O QUE ACREDITAMOS MAS, SIM AQUILO QUE ESTAMOS REALIZANDO.
    MAIS TARDE EU FAREI MAIS COMENTARIO DETALHADOS DAS SUAS RESPOSTAS .
    POR ENQUANTO VAMOS A DESCONTRAÇÕES.

    Eu vou provar que voces estão errados, vejam:
    “se mula sem cabeça não existem ! Eu ja vi um monte de “gente sem cabeça” andando por ai, isto não é uma prova real de milagre ?

    Papai noel existe sim, você pode encontra los facilmente em shopings em epoca de natais.

    Saci perere tambem existem, voces nunca assistiram o Sitio do Picapau Amarelo ( sera que o Iori tirou o seu deus cabeça de jacaré de la , deve ser um plagio da Cuca !)

    Tudo de bom brothers !

  93. Ou seja, assim como papai noel, mula sem cabeça e saci-perere, deus tambem existe no campo da fantasia, pois são todos criação da imaginação humana… Perfeito.

  94. PREZADOS
    ATEUS DOUG & SARACURA

    refletindo nas suas sinceras respostas eu escrevi esse comentario :

    A CIÊNCIA ESPIRITUAL é superior a ciência material

    O poder e o controle são concedidos pela inteligência, considerando a imensidão ainda desconhecidas pelo homem, existem planetas de sistemas solares gigantescos se comparada com o grãozinho da poeira cósmica chamada de Terra, se existem planetas gigantes, La também podem existir inteligências bem superiores as humanas e de alguma forma desconhecida, podem estar direcionando nossas vidas com um propósito inteligente e pré-estabelecido, o que justificaria assim o “Grande Milagre” de ainda não termos nos autodestruídos.
    Sabemos de muitos depoimentos de pessoas brincalhonas, ou com interesses econômicos, exibicionistas e lunáticos a respeito de UFOS, mas será que todos eles vem de de pessoas não confiáveis? Teve o caso em que uma pessoa disse ter sido abduzida e aberta por ETS, apresentava uma enorme cicatriz, e devido à engenhosa técnica utilizada na cirurgia, os médicos não souberam explicar como havia sido feita. Será que todos os depoimentos são falsos?

    ASSIM NASCE A CIÊNCIA MATERIALISTA.

    Tomé tem que ver para poder crer?
    O ignorante pode provocar um fenômeno desconhecido, sem conhecimento de causa,isto por intuição, instinto ou fortuitamente, mas por desconhecer a causa não consegue repeti-lo. Ate que estude, obtenha o conhecimento e possa repetir o fenômeno cientificamente e comprovadamente.
    A ciência Espiritualista também nasce de observações de fenômenos naturais não tendo nada haver com credos dogmáticos, porem como a ciência ainda é escravizada pelo materialismo não se da ao trabalho de estudar tais fenômenos que acontecem naturalmente, mas por serem ainda ignorados passam despercebidos pela grande maioria de olhos desatentos, a Ciência espiritual difere-se da materialista, no sentido de que seus fenômenos apresentam-se de forma semelhante, porem com pessoas e lugares diferentes por causas tanbem diferentes e ainda desconhecidas. Muito ao contrario da ciência materialista, não podem em hipótese nenhuma ser controlada pela vontade humana, pois ela existe para guiar e não para ser guiada a bel prazer das mãos humanas. E quando tentam a manipularem, ela não se sujeita, a escravização humana como a sua submissa ciência materialista. Porque a matéria só existe para atender as inteligentes energias espirituais cósmicas .
    Como se explica o fenômeno de sonhos revelando coisas escondidas no passado, presente e do futuro?
    Quando sonhamos perdemos a consciência desse mundo de tal modo a não darmos mais importância a ele, nem com fatos bons ou muito ruins que podem estar acontecendo ao nosso lado, é como se estivéssemos mortos para o mundo material, no entanto no estado de dormência, continuamos vivendo intensamente com muito realismo de sentimentos, dialogando ,planejando.
    Muitos gênios, cientista, músicos, poetas e artistas trouxeram suas brilhantes e reconhecidas idéias cientificas do mundo da “fantasia espiritual” pela perda da consciência material através dos sonhos.
    POR FAVOR, NÃO MATEM OS NOSSOS SONHOS, porque eles já fazem parte das nossas vidas através de renomadas e reconhecidas invenções cientificas e artísticas consideradas humanas, pois o Bom Pai permite que seus filhos os emitem copiando as suas obras, para que venham a ser sua própria imagem e semelhança.
    Então eu pergunto o mundo real seria um plagio do “mundo da fantasia” ou claramente dizendo:
    “O MUNDO MATERIAL SERIA UM PLAGIO MAL FEITO DO MUNDO ESPIRITUAL”?
    Seria o mundo micros mo dos átomos imitando os macros mo dos planetas?
    Todo sonho ignorado por nós, antes de virar ciência, foi inserido na mentalidade humana, por uma necessidade proposital e objetiva visando o progresso e a evolução humana no bem comum, mas por quem ?………pense nisso !

    SE EXISTE VIDA APÓS A MORTE NINGUEM VOLTOU PARA CONTAR, COMO POSSO EU ACREDITAR ?
    “mesmo que ressuscite alguém dos mortos, não acreditariam nele…
    E fato que muitos pessoas já relataram fatos de espíritos conhecidos que apareceram para se despedirem ou avisar algum perigo ou confortarem alguém que ficou, milhares de pessoas que passaram por essas experiências não comprovadas cientificamente, estariam mentindo com qual objetivo? Seria um organizado complô contra ateus?
    Como uma pessoa já vivendo há vários anos no Brasil,pode afirmar categoricamente que naquele exato momento sua mãe havia morrido fato comprovado cientificamente no exato momento, através de um telefonema, confirmando o fato anunciado previamente. Como a pessoa conseguiu prever o futuro?… O espírito da sua mãe veio do Japão mais rápido que o telefonema chegando antes , abraçou sua filha.
    Contra fatos comprovados não existe argumentos contrários que sejam validos, mas como já foi dito a ciência natural espitual existe para dar sentido à vida humana e não para ser manipulada por ela, sendo assim inútil tentar querer usa la ao nosso bel prazer como se fosse escrava do nosso orgulho e prepotência.
    Ela ocorre naturalmente, espontaneamente na hora exata com um grande propósito pré definido pelas Grandes forças que regem o universo direcionando para o BEM COMUM UNIVERSAL.
    Os fenômenso espirtuais existem, ao contrario da cência materialista, não pode ser provocado somente pela vontade humana e todo aquele que tentar servir-se dela, tentando ecravizala para atender um propósito mesquinho qu enão seja o do : BEM COMUM E UNIVERSAL, sera desmascarado, frustrado e ridicularizado.
    Isto acontecerá com todos aqueles que tentarem se fazer donos de poderes que não são deles e sim de uma inteligencia bem superior a sua.

    tudo de bom brother !

  95. Nossa!!! Tantas falácias e equivocos que parei de ler no meio,
    Caro Vanderlei, ninguem vai ler um post tão grande que não diz absolutamente nada.

    A sua unica prova é que voce acredita, pois é… Então os deuses indus, saci-pererê,duendes e etc existem tambem, pois tem gente que acredita neles.

    E incrível, que é só trocar umas palavras ai nesse post que ele serve para provar a existencia de gneshi, gnomos, fadas, montro de lock ness, e do bule de chá chines que eu garanto a voce que existe na orbita entre a Terra e Marte e voce não pode me provar que eu estou errado.

  96. PREZADO ATEU SAMURAI

    Nunca tive a pretensão de ser o dono da verdade absoluta, que provavelmente já deve estar pertecendo a muita gente.
    Portanto caso tome ciência que estava equivocado, não serei condenado e humilhado pela minha própria arrogancia e prepotencia. Mas serei perdoado humildemente pela minha duvida.
    Não sou ninguem para que mereça a sua confiança, mas chegará a hora que voce ouvirá alguem que voce respeita muito, alguem que consideras sendo o mais justo,possuidor da maior sabedoria , sim chegará a hora que a tua própria consciência te mostrará a verdade e só ela daras ouvidos.
    “don´t worry, be happy !”
    O universo dará a todos, oportunidades de comprovarem, por si mesmos ! O tempo é o Pai da Sabedoria! aguarde a sua vez chegar e comprove voce mesmo !

    tudo de bom me Brother 1

  97. Lá vai o Vanderlei tirar tudo da cabeça dele sem provas e só na enrolação .

  98. bom dia Leonardo

    Eu mesmo já tive varias, experiencias pessoais que aumentaram muito a minha fé.
    Alem do mais Quando eu converso Com DEUS E JESUS eles sempre respondem, como eu poderia nega-los ? Não eu amo muito eles! Eles são a razão da minha vida ser muito feliz.
    Gostaria muito de que voces os conhececem tambem, mas voces se negam, tudo bem a luz realmente existe, mas se voces ensistem em querer fechar os olhos, como poderão ter vida plena ?
    tudo de bom!

  99. vanderlei,

    Cuidado! Esta história de conversar com espíritos e mitos não pode ser usada num ambiente sério. Imagine você dizer em juízo que estava falando com Jesus, para servir de álibi num crime!

    Você fala consigo mesmo. Só! Já fizemos as experiências que os crentes mandaram e nunca ouvi vozes do além..os esquizofrêncios também veem vultos, ouvem vozes…os espíritas recebem espíritos e dizem que vem do além! Tudo bobagem do mesmo saco!

    Mesmo não tendo deuses na mente temos nossa vida plena, livre da ignorância e da doença mental de ver coisa do além…

    É até engraçado quando fala os dois. E não era um só?
    Nunca!Nunca senti deuses, espíritos, sacis, avatares do além, manisfestando-se na minha mente, ou provocando maldades, crimes, ou curando, ou interferindo na minha vida!

  100. Bem Vanderlei não vou mais gastar tanta energia com você, olhe sempre no guia de desculpas antes de postar uma besteira certo ?

    66ª JUSTIFICATIVA: ESQUIZOFRENIA CRÔNICA

    Incrível como os religiosos esperam convencer alguém assim. Eles alegam que são capazes de conversar com Deus. E o pior: Deus responde!

    Interessante, não é? Seria curioso investigar mais a fundo esses casos, perguntando qual é o timbre da voz de Deus, ou se é voz de homem ou de mulher, etc. Mas muito cuidado, pois pessoas que ouvem vozes podem ficar violentas quando contrariadas. A não ser, é claro, que seja charlatanismo puro e simples.

    Ouvir vozes é obviamente inválido como argumento, pois se trata de uma experiência pessoal, portanto passível del ser falseada. Gostaria apenas de saber qual o motivo de o fez ser um “escolhido” de Deus, para escutar a sua voz, enquanto 99,99999% da população não teve tanta sorte. Mesmo os líderes religiosos. E ainda dizem que Deus não faz acepção de pessoas…

    ===============
    Olha a fonte aqui novamente http://ceticismo.net/religiao/tipicas-justificativas-religiosas/ leia antes de postar.

  101. Vamos mandar o Vanderlei para o James Randi hahaha.

  102. prezados Leo & Saracura

    Porque voces levam tudo ao pé da letra e insistem em disvirtuar o fato ?
    não sou lunatico nem esquizofrenico ! mas tambem não sou um ateu cego, por isso mesmo consigo perceber Deus através das ações dele na minha vida e tambem na dos outros, voces que são orgulhosos e se consideram independentes, e insubordinados se de fato o desejo ateu fosse sensato e possivel de ser realizado Deus deixaria de existir juntamente com voces, mas fiquem tranquilos que isto nunca vai acontecer, mas se voces insistem em acreditar em contos de fadas…..ERA UMA VEZ UM ATEU NO MEIO DO NADA !

    SARACURA
    voce ja ouviu falar em : Detetives Florences toda ciência que permanece oculta é considerada como loucura até que se estude e seja confirmada.
    Mas só quer aprender quem ainda possui duvidas !
    Quem já sabe tudo não se interessa por mais nada.

    tudo de bom !

  103. “Não sou ninguem para que mereça a sua confiança, mas chegará a hora que voce ouvirá alguem que voce respeita muito, alguem que consideras sendo o mais justo,possuidor da maior sabedoria , sim chegará a hora que a tua própria consciência te mostrará a verdade e só ela daras ouvidos”
    Isso já aconteceu, Vanderlei, já conheco a verdade, e ela me foi revelada não por uma pessoa “mágica” e/ou imáginária, mas por uma multidão de pessoas.

    A comunidade científica me libertou da ignorancia.
    E essa comunidade é “santa” e muito humana… Ela erra como todo mundo, mas tem coragem de se corrigir, diferente dos religiosos.

    E não é questão de confiança. Eu sei que voce acha que está certo, mas achar só não é o suficiente, há que ser racional.
    Hitler certamente achava que estava sendo um bom cristão (vide seus discursos), mas não foi bem assim, não?

  104. voces não leram o texto:

    A CIÊNCIA ESPIRITUAL é superior a ciência material
    ASSIM NASCE A CIÊNCIA MATERIALISTA
    O MUNDO MATERIAL SERIA UM PLAGIO MAL FEITO DO MUNDO ESPIRITUAL”?
    POR FAVOR, NÃO MATEM OS NOSSOS SONHOS, porque eles já fazem parte das nossas vidas através de renomadas e reconhecidas invenções cientificas

    NÃO LERAM, NÃO ENTENDERAM OU NÃO QUEREM ENTENDER !

    AI É COM VOCEIS!!! FUI…………..

  105. Ciência Espiritual e Ciência Materialista hahaha, é como comparar astrologia com astronomia hehehe.

  106. Voce é que não quer entender, não existe “ciencia espiritual” só porque voce quer…

  107. Vanderlei,

    SARACURA
    voce ja ouviu falar em : Detetives Florences toda ciência que permanece oculta é considerada como loucura até que se estude e seja confirmada

    Concordo com você. ATé que alguém estude e chegue à conclusão científica e confirme. Perfeito. A religião é uma loucura coletiva e ainda não surgiu nenhuma prova científica do contráditório, motivado por estudo sério, permanecendo uma ignorância, engodo, enrolação, síndrome do medo da morte

  108. prezado Samurai

    disse: Voce é que não quer entender, não existe “ciencia espiritual” só porque voce quer…

    EU DIGO: Realmente voce esta certo! Como voce mesmo disse: Vanderlei, já conheco a verdade

    Isto mesmo! A “sua verdade” já ocupou todo espaço da sua pequena cabecinha com o pequenino e burro “deusilusão” não existe espaço para mais nenhuma outra “verdade”.
    Como digo sempre:
    A CEGOS DE NASCENÇA !
    OUTROS FORAM CEGOS PELO MUNDO!
    E AQUELE QUE SE FIZERAM CEGOS POR CAUSA DO ORGULHO PRÓPRIO, estes dizem assim: Não somo cegos por enxergamos claramente.
    É por causa de pessoas como voce que a ciência humana será a causa da própria ruina humana.

    PORQUE O ORGULHO MATA !

    TUDO DE BOM BROTHER!

  109. Detetives “Florences”???

    Vixe.

  110. prezado Saracura

    Prezado Saracura

    A ciência humana limita-se a coisas materiais que sejam lucrativas, sem se importarem com a parte moral.
    Por isso mesmo, nunca deu nem dará muita importância a estudos e comprovação cientifica de Leis espirituais e físicas de matérias ainda desconhecidas pelo homem.

    CIÊNCIA ESPIRITUAL
    Embora seja do conhecimento de poucos. Existe sim uma Ciência Espiritual que observa as Perfeitas e Universais Leis Físicas e Espirituais.
    CIÊNCIA MATERIAL
    A matéria física foi criada para desenvolver a capacidade criativa do homem com o Divino Propósito de transformar criaturas em “deuses” criadores.
    Portanto ela esta sujeita aos cincos sentidos sensoriais do homem: visão, tato, olfato, audição, raciocínio embora sendo imperfeitos permitem ao homem descobrir e as manipulara vontade. Sim o homem sendo uma fusão de matéria com energia espiritual esta numa posição superior a da pura matéria sendo assim, matéria esta para servir ao homem, sujeitando se a suas intervenções.
    Mas ironicamente muitas vezes de senhor o homem passa a ser escravizado pela matéria, drogas, dinheiro…

    LEIS ESPIRITUAIS
    São as forças inteligentes que regem o universo controlando as matérias conhecidas e as ainda não conhecidas pelos homens, pois fogem aos seus 05 sentidos sensoriais: “POR ISSO VOCES TEM TODA RAZÃO QUANDO DIZEM NÃO ACREDITAMOS, PORQUE NÃO CONSEGUIMOS VER, PEGAR OU SENTIR).
    Essas forças por serem perfeitas conseguem controlar o mundo material e o espiritual incluído o homem que é uma fusão das duas energias a material e a espiritual.
    Por serem perfeitas elas não podem ser percebidas facilmente pela parte material humana, PARA CONSEGUIR PERCEBE LA É NECESSARIO UM DESENVOLVIMENTO DA PARTE ESPIRITUAL DO HOMEM. (JESUS ensinou aquilo que vem da carne é carne, aquilo que vem do espírito é espírito, matérias e espírito podem se associarem, mas não se fundem.
    Elas foram Criadas Perfeitamente para controlarem sabiamente E AUTOMATICAMENTE todo o universo sem nunca precisarem da intervenção do CRIADOR, por serem perfeitas NÃO ACEITAM SER MANIPULADAS PELO HOMEM.

    OS HOMENS QUE POSSUEM ESSA CIÊNCIA ESPIRITUAL PODEM APRENDER SOMENTE A OBSERVAR OS SEUS EFEITOS.

    OBS.: instruam-se na verdade e ela os libertará da ignorância

    Se vocês já possuírem toda verdade do “deusilusão” dentro da suas pequenas mentes, não sobrará espaço para mais nada, porque vocês já estão com a mente completa com todo conhecimento universal.

    PARABENS! MAIS ATEUS PERFEITOS!

  111. Faz assim Vanderlei pare de usar vacinas de elas são a ruína do ser humano.
    Quando tiver filhos não os leve as campanhas de vacinação.

  112. Ops “se” elas são.

    Vanderlei o Mundo Espiritual não passa de ilusão, uma confusão dos sentidos naturais.
    Já te mostrei o efeito nocebo e a histeria coletiva http://saude.hsw.uol.com.br/histeria-coletiva1.htm e http://saude.hsw.uol.com.br/histeria-coletiva2.htm são efeitos psicossomáticos só isso.

  113. Prezado leo
    efeito nocebo eu não conheço eu conheço o “efeito nócegos” pois eles são muito faceis de ser identificados
    LEONARDO voce deve acreditar muito na bilblia não é verdade ? pois usa 500 passagens para poder justificar as suas atitudes,na boa cara! para com isso.
    Para conhecer suas opiniões basta acessar:

    http://www.politicas.fofocas.religiosas.com.br

    se voce continuar postando metade da biblia por dia , eu vou acabar decorando todas passagens.
    voce vai acabar dando aulas de religião, Parabens!

    irmão leo, a paz de Deus esteja com voce e todos os seus familiares.

  114. Leo

    quem é mais inteligente o homem que criou a vacina ou o criador do homem ?
    o remedio pode manter o seu corpo vivo por alguns anos Deus vai manter a sua consciencia viva para sempre, voce é como o vento não reconhece quem é, de onde veio nem para onde vai.
    ai! falei mesmo..TUTUTI…TUTU…

  115. Vanderlei,

    Acredita mesmo numa ciência espiritual? Como comprovar mais uma baboseira? Apenas dizendo, jesus disse…..disse onde?

    Não queria refutar porque é infantil demais…uma criação dentro de outra pior…deus existe e existe ciencia espiritual onde ateus não podem chegar..pronto…está provado!

    Só isso? Se só for isso, pode ir embora curtir as vacinas espirituais, a tecnologia digital espiritual…agora não se utilize das “coisas mundanas” só da gente, como mulher, sexo, tecnologia e felicidade….

    As vezes nem quero responder tamanha idiotice..

  116. Eu paro se você tratar a sua esquizofrenia hehehe.
    Vanderlei leia a bíblia então, coisa que você não fez hahaha.
    Aliás se mais crentes fizessem isso haveria mais ateus.

  117. Primeiro prove que a alma é real.
    E pra que remédios se você pode morrer e encontrar o seu criador ? hahaha.

  118. Um criador tão perfeito que às vezes até nascem pessoas com caudas né ? http://ciencia.hsw.uol.com.br/atavismo1.htm hahaha.

  119. prezado Saracura

    como dizia a mãe do Forest:

    “idiota é quem faz idiotices”

    sds

  120. prezado Saracura
    aqui temos um Equivoco ou uma distorção proposital
    eu disse: Claramente que o homem necessita das coisas Mundanas:
    CIÊNCIA MATERIAL
    A matéria física foi criada para desenvolver a capacidade criativa do homem com o Divino Propósito de transformar criaturas em “deuses” criadores.

    parece que voce não entendeu e disse:

    Só isso? Se só for isso, pode ir embora curtir as vacinas espirituais, a tecnologia digital espiritual…agora não se utilize das “coisas mundanas” só da gente, como mulher, sexo, tecnologia e felicidade….

    sds

  121. O que falo é que cria-se um ixo dentro do lixo…quem foi que disse que existem gnomos e deuses? Ciência espiritual, então, só pros bobos..

    O homem é matéria.O amor não é absoluto, é variável de pessoa pra pessoa – esquizofrênicos tem amor? – o que é feito na mente, nas trocas eletroquímicas, entõ material.

    Não existem coisas Sobrenaturais agindo, coisas espirituais, espíritos e afins…no dia que provarem que existem “almas”, espíritos do além, eu viro crente..

  122. “quem é mais inteligente o homem que criou a vacina ou o criador do homem ?”
    Essa é fácil:
    Óbvio que é o homem, pois não existe esse tal criador.
    Argumento inválido o seu, ao menos que voce prove que existe um criador, coisa que voce é incapaz de fazer…
    Mais perguntas fáceis?

  123. saracura

    dia que provarem que existem “almas”, espíritos do além, eu viro crente

    r. nem que voce tenha que morrer para que isto aconteça ?

    voce ja estudou experiências de quase morte ?

    sds

  124. Prezado Saracura
    Disse:” Eu queria ser despertado por uma boa resposta, queria poder entender porque diabos alguém acredita em deuses e o que vejo é o vazio”

    Eu digo: Exatamente esse é o seu problema Deus te criou,deu um universo todo para você o enxergar:
    Mas você só consegue ver um “vazio” ! Então: Só Lamento……..
    Gostou da resposta ? Conseguiu despertar ? OU ainda precisa de mais resposta para poder entender ?
    Se precisar consulte Barros “o desperto”
    Obs.: Eu acredito que a sua pergunta não veio de você mesmo . Parabéns!
    Isto prova para mim que Deus existe mesmo !
    obrigado por ter levantado esta inteligente questão !

    sds

  125. Hahaha experiências de quase morte são ilusões de um cérebro desesperado para evitar a morte http://bulevoador.haaan.com/2010/07/12/atividade-cerebral-dispara-logo-antes-da-morte/ .

  126. Leo
    percebe-se que fala pelo puro preconceito, não seja ignorante das coisas que voce não entende, estude menino depois vera que os relatos não são só de ilusões mas de fatos comprovados por médicos os quais voce deposita toda sua fragil vida.
    sds

  127. Eu estudo por isso sei que são ilusões.
    Já percebi que não leu o link hahaha.

  128. Vamos lá Vanderlei mande estudos, pesquisas, dados.
    Não argumente com esquizofrenia, antes de falar em espíritos, e vozes antes terá que provar que são reais.

  129. Vanderlei,

    Nunca vi, nem senti deuses – plural – nem vi “almas” e nem acredito que tenho uma..

    Ninguém, até agora, provou que existem estas coisas. Os deuses estão na cabeça de quem crê. Você vive dizendo, mas até agora não provou nem forneceu algo coerente para que o seu deus, dentre os milhares, seja existente….

    Comece me provando que seu deuse é maior que “Hórus”….

    Pelo jeito não dá pra discurtir assim….

    Oh deus Barros do universo, não dá pra manter um papo com crente xiita, estou desistindo por sua total incompetência de provar algo.

    Não que eu queira escolher, mas assim é o mesmo que por uma criança pra discutir: “-Não sei. É assim e pronto! Veja minha espada de fogo, dada pelos “druidas” no ano 900 A.C.! É espada mágica e pronto! ”

    Um aberração!

  130. Leo
    eu ja pesquisei, estudei sem preconceitos a opinião de todos sem distinção, estou conhecendo a sua opinião de ateu , não concordo com seu ponto de vista, mas respeito porque entendo seu motivos uns são validos, outros para mim não são.
    Sem preconceito, estudei a opinião de muitos e tentei separar joio do trigo, porque só Deus esta totalmente certo, por isso nenhuma criatura dele pode estar totalmente errada, isto logico inclui os ateus…he..he..ehe!
    concluindo a minha fe nasceu do estudo e conhecimento, mas com por observações muito praticas na minha vida tirei minhasconclusões pessoais. Mas….
    ..Vamos parar com a palhaçada ! Eu não escuto vozes nenhuma, o que eu aprendi fazer e voces ateus não, é saber quando os pensamentos que me vem a mente são de Deus e quando são meus e quando podem ser de seres mais atrasados do que eu.
    Por isso eu não sou lunatico nem esquizofrenico( apesar de estar conversando com pessoas (sem conseguir-vê-los, Xiii…sera que voce esta certo ? estaria eu conversando comigo mesmo ? seria eu “UMA MENTE BRILHANTE” criando ateus só para testar a minha orgulhosa fé ?)
    O que voce acha,meu personagem imaginario, predileto ? Teria eu te criado, na minha fantasia esquisofrenica, com uma “boquinha” tão sarcastica ?
    Leo voce agora me deixou em duvidas,,,mas vamos supor que voce tem razão…e eu seja mesmo um esquisofrenico…isto siguinifica que voces ateus não existem…portanto não se importaram!
    antes que eu me esqueça…

    ….vão tomar vergonha na cara!…….
    …..vão pra ponte que partiu……..

    he..he…he.. Viu ser esquizofrenicos tem suas vantagens !!!

    se eu for curado não conversarei mais com voce, viu o que voce fez com essa boquinha esquisita, estragou o começo de uma bela amizade entre a bela e a fera…..eu sou a FERA…hehehe!

    tchau!

  131. prezado saracura
    disse:
    Nunca vi, nem senti deuses – plural – nem vi “almas” e nem acredito que tenho uma..

    Será então que todo ateu é “Desalmado de nascença” ?

    sds

  132. Vanderlei,

    Ouvir vozes do além é sintoma de “esquizofrenia” patologia coletiva” implantada por algum pastor, guru..

    Basta dizer que existem “deuses” e pronto? Mostre-nos…mas você não quer, fica fugindo…inventando que nã existimos – cda bobagem – pensando que disse muita coisa…mas que apenas falou bobgem..

    Poderia provar que existem almas? É uma pergunta difícil…

    Que suas loucura “deuses” vá pra Puta que pariu!

  133. Jeová está tão certo que fez o dilúvio pois o homem era mal, e depois se arrependeu pois o homem era mal hahaha.
    Se isso é estar certo, nem quero saber quando ele estiver errado hahaha.

  134. “Jeová está tão certo que fez o dilúvio pois o homem era mal, e depois se arrependeu pois o homem era mal hahaha.
    Se isso é estar certo, nem quero saber quando ele estiver errado hahaha.”

    Pois é… o deus cristão errou, tentou passar a borracha (dilúvio) e fez um servicinho porco, pois o homem continuou “torto”… Eta deusinho vagabundo esse, nem acabar com o mal consegue…

  135. ATT SAMURAI LEO SARACURA BARROS

    DEIXEI VARIAS EXPLICAÇÕES SOBRE ESTAS QUESTÕES EM : Uma atéia ensinando religião, confiram e dem suas opiniões.

    Saracura: apesar das suas grosserias, sempre te tratei com o respeito que todo ser humano merece e até elogiei voce quando disse que:” Era humanista e não esperava receber recompensas divinas por isso ”

    Eu respondi: “por essas palavras voce subiu no meu conceito”
    Mas por essas sua palavras: “vá pra Puta que pariu”!

    Voce desceu no meu conceito!

    Pois não somente esta me desrrespeitando mas sim a todos que participam deste blog .

    Se o meu conceito não significa nada para voce, o seu conceito significa muito para mim !

    tudo de bom para voce, fica na paz irmão !

  136. O melhor argumento é se alguém já viu um membro amputado ser regenerado por um milagreiro. Mas isto é impossível: defeitos na textura do universo não podem ser desfeitos, entretanto não necessariamente implica que não sejamos meros algoritmos rodando no nada quântico.

    Jesus é o Line_0,300000^10^200to0,310000^10^200iu
    Aleluia !!! Folow me!

  137. PREZADO LINE-OFF
    DEUS CONSEGUIU FAZER UM MILAGRE MAIOR DO QUE , REGENERA UM MEMBRO AMPUTADO.
    SIM, ELE CONSEGUIU POR M CEREBRO NESSA SUA CABEÇA DE VENTO, QUE TAL USAR?
    FAÇA MEDICINA E REALIZE VOCE MESMO O SONHO DE DEVOLVER MEMBROS AMPUTADOS.
    SDS

  138. É Vanderlei Jeová também não põe dente em “banguela” hahaha.
    E ainda me diz que a “ciência espiritual” é superior, o dia que rezar separar gêmeos siameses aê eu penso diferente hahaha.

  139. Fazer medicina… ahahahahahahhahahhahahahahhaha

    Eu não vim para regenerar o mundo, eu vim para minar o mundo!

  140. se isto fosse verdade voce hoje estaria banguela.
    A ciencia espirtual não só separa como tambem une tome cuidado com que faz para não ser o proximo.

  141. qual a explicação da parabola estratégia de satanas ?

  142. Vanderlei apenas ameaças tsc tsc tsc.
    Aprenda Vanderlei para essa ameaça funcionar deverá provar 1° que essa “ciência” existe e depois Satanás/Diabo/Lúcifer olha outra trindade hahaha.

  143. eu quero saber se voce entende oque são 1o estado e 2o estado do homem mau, oque significa casa limpa quem é o espirito imundo que deixa o homem.
    e ai seu conhecimento é so superficial?

  144. Blá Blá Blá cadê a ciência espiritual ?
    Tá acreditando na bíblia agora Vanderlei ?
    Ela não foi escrita por fariseus ? hahaha.

  145. Fica difícil te dar uma resposta, vai saber como a sua cabeça entende os 0,0001% da bíblia que te interessa.
    Ou nos chama de fariseus reencarnados ou de hipócritas hahaha.
    Mas o mais importante de tudo não põe os seus argumentos na conversa.

  146. agora eu sei porque voces não conseguem ver nada de bom da biblia voces so tem olhos para o obvio os ensinamentos mais profundos Jesus so falou para os que tinham condições e maturidade espiritual suficiente para entender e aceitar, realmente são superficiais, pseudos sabios.

  147. Na bíblia, Alcorão, Livro dos Mortos…
    A lista é enorme de livros “sagrados”, só para lembrar a sociedade mudou as crenças, não o contrário.

  148. Eu não pra Hitler, Jesus e os judeus nem ligo pros enlatados nem pras hortaliças, mas se você encostar um dedo sequer nos peixes eu mato você. Seu doente.

  149. Iiiih! A coisa desandou….assim estraga! Então devemos ignorar..

  150. Vanderlei,

    eu quero saber se voce entende oque são 1o estado e 2o estado do homem mau, oque significa casa limpa quem é o espirito imundo que deixa o homem.
    e ai seu conhecimento é so superficial?Blockquote/>

    Olha, quer a gente saiba o que vocês crentes inventam…Explico isso depois que esplicar o qual é o 1° estágio da menstrução do arcanjo dourado assando em volta dos druidas malucos e tomando cerveja… Explique!

    Assim é muito bom! Inventar qualquer baboseira!

    Isto é o mesmo que inventar que falam línguas estranhas..aí o pastor diz que existe 1° estágio ca caixa prego, você acredita! Não vamos ser infantis!!

  151. saiu errado aí…a partir do segundo parágrafo ´minha resposta!

  152. Saracura seu doente… Sabe qual é o seu problema? Você é muito violento. Devem ser esses cremes hidratantes que você usa, ou então está assistindo muita novela. Ou ouvindo muito Justin Biba louca por rola no cu. Não adianta pedir moderação. Aqui é onde a lei termina e eu começo.

  153. SÓ LAMENTO!

  154. SARARACURA @ COBRA
    TAM…TAM….TAM…TAM..TAMM!

  155. SARACURA É UM PASSARO.
    ISSO NÃO VAI DA CERTO !

  156. Vou finalmente responder de uma vez por todas por que deus não cura amputados.

    Depois que deus – digo o Único, o Onipresente, o Onipotente, o Onisciente, O Ser Eterno – criou Shiva ele se arrependeu de uma coisa que ele mesmo criara.

    A verdade é que Shiva era muito gostosa e logo deus decidiu que queria dar umas nela. Mas o problema é que Shiva gostava de fazer uns fios-terra no parceiro.

    Deus logo percebeu o erro:

    Maldita idéia fazer Shiva com quatro braços. Era impossível até mesmo para o onipotente, o onipresente, o onisciente, o Ser Eterno impedir que um daqueles frios dedos deviânicos fossem enfiados no sagrado buraco divino. Um incômodo que deixou o poderoso deus judaico-cristão possesso.

    Depois desta triste experiência, o único deus – ele mesmo – o deus Judaico-Cristão – decidiu que nunca mais usaria sua habilidade de produzir membros adicionais.

    Fonte: conversei diretamente com Brahma sobre isto outro dia.

  157. Deus criou voce deixe de idiotices e comprove que voce é um sabio filho de Deus como podemos dar credito a um vixnu que não reconhecemos a verdadeira procedencia

  158. Tem provas disso Anômino ?
    Ou fé ?

  159. Da mesmo forma que acredita no deus cristão, o que disse Vixnu pode ser correto!

    Prove que não é! Não é assim que dizem os crentes?

    Imagine que o leitor anterior fale com Vixnu, tanto quantos os crentes falam com Jesus. Isso torna a história verdadeira? Só prova que deuses existem na mente dos que crrem…

  160. Fonte: conversei diretamente com Brahma sobre isto outro dia
    O SEU PROBLEMA É EXATAMENTE ESSE:anda conversasndo demais com o deus da Brama,skol,kaiser ,51 para com isso!

  161. por falar em não reconhecermos a procedencia, o anonimo fui eu ,,he..he.. foi mal

  162. Né Saracura ?
    Os deuses hindus já estavam soltos por aê muito antes de um tal Jeová.

  163. Em estado de duvida:
    pergunta sera que devo fazer isso ou não?
    ou eu não deveria agido dessa maneira.
    ainda bem que tudo deu certo!
    O dia esta lindo hoje!
    Isto não soa como um pedido de esclarecimento a alguem ?
    uma desculpa pelo erro.
    um agradecimneto!

    mas a quem a voce mesmo?

  164. ai leo qual o seu problema ? a biblia , as diversas formas as pessoas entendem Deus, ou é voce mesmo?

  165. O meu problema Vanderlei são as crendices, de leitura de borra de café, passando por divindades e assim por diante.

  166. Leo,

    È mesmo. Deuses hindus já existiam antes da lenda de Cristo. Então pelo mesmo modo que o Vanderlei alega existir seu deus, podem existir milhares…

    Mais uma vez, cada um inventa o seu..o Vanderlei faz mais, ele inventa até o sexo dos anjos, a cor da íris do deus, qual palavra é boa. Não sei como ele sabe disso….alucinações, que ocorrem com os teístas, que de tempo em tempo surgem piores!

  167. E pensar que tudo não passa de uma ilusão. Inclusive este blog escrito como se fosse o veículo da Verdade. Verdade de quem? O texto maniqueísta traz a visão antagônica do bem e do mal, Hitler e judeus e, ainda, Jesus, que era judeu. Discussão inócua, pois ao conjecturar sobre o que não se sabe, cria mais uma ilusão e confunde o que, por si só, é um mistério. Ó grande criador do blog, crie uma formiga, por exemplo, depois volte aqui e explique todos os mistérios que envolvem a experiência humana. Acorde!

  168. Qualquer Um Jesus era judeu mas a bíblia chama os judeus de filhos do diabo, olha a contradição hahaha.

  169. Caro autor Iori até parte do texto vc estava correto no meu ponto de vista,mas depois focou em criticar Jesus com suas teses(blasfemias) ,…
    uma coisa que vc tem que ver é que nao é a biblia contra 1 religiao e sim todas contra a biblia.
    dizem que o anti-cristo virá com dois dentes na garganta(nascera com dois cisos pra baixo apontado pra garganta, precisamente,nascera com dentes de cobra)
    se vc ler o livro dos Deuses egipcios verá que o Deus serpente planeja uma vingança com o Deus de rá e faz uma copula com o Deus sapo…se for analizar pelo lado metaforico da historia. da de ver que os egpicios sempre foram satanicos…ae explica muita …por exemplo o diabo sempre imitar Deus….isso explica a historia dessa Deusa egpicia. natal 25 de dezembro e toda essa historia pode ter sido editada pela hierarquia que compoe a igreja catolica…mas oque esta escrito na biblia nao pode ser alterado,talvez as interpretaçao e traduçao sao,mas no final tem escrito mais ou menos assim…
    “aquele que mudar alguma coisa do livro terá uma puniçao”
    por isso que diz que religiao nao salva!
    no 1ro capitulo de Deus de osiris Deus de rá
    diz metaforicamente que os Deuses que planejavam vingança do DeuS DE rá jogaram 5 anjos-demonios na terra… se o demonio entao esteve presente entre nos disfarçando pra nao ser encontrado por Deus….isso explica todos os nossos problemas e toda conspiraçao editaçao e criticas contra a biblia.
    ser ateu é parecer ser inteligente,porem é ser ignorante tbm e o diabo é o rei da ignorancia assim como crentes que nao aceitam escutar rock tattoagens toda aquela ignorancia o diabo é que gosta.
    chico xavier lia muito machado de assis
    eu tbm gosto…
    em dom casmurro tem uma frase do tio cosme:
    “DEUS é o poeta mas é o satanas q é o dono da musica”
    sabe pq Deus nao alimenta todos os pobres?
    se tudo fosse dado de mao-beijada nao haveria compaixao,nao haveria fome e nao teria conscientizaçao afetiva ao proximo…só pensar nas consequencias. vc é inteligente…
    mas eu nao tenho todas resposta um simples pastor tbm nao tem ninguem tem…só Deus.
    talvez o cara que mais alcançou o conhecimento foi nostradamus,mas a verdade pertence a Deus.
    esses dias eu vi a traduçao do alcorao
    e vi que ele tem simbolos maçonicos assim como os maçonicos protestante…e vi que todas religioes tem relaçoes…menos com a biblia.

    vai ter uma terceira guerra mundial assim como nostradamus criptografou…
    o terceiro olho se abrirá significara que o mundo espiritual e o mundo real se tornará um só…no hinduismo da de saber isso.

    Deus criou o universo depois os anjos que alguns se rebelaram e tentaram ser igual e superior a ele e…e depois criou os humanos que induzido por uma serpente cometeu o primeiro pecado.
    a serpente dizia que se a eva provasse a fruta ela seria como Deus “senhor do bem e do mal”
    anjos e humanos querendo ser igual a Deus…

  170. http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4666536946045256790
    gostei da sua tese,apesar de comentar com uma antitese… se puder me manda seu msn pro depoimento.
    gostaria de tirar um pouco do seu conhecimento.
    talvez aprenda algo comigo.

  171. prezado Alexandre

    Se quer saber noticias do Iouri esqueça depois eu eu escrevi um longo comentario demonstrando a sua ridicula lógica 03/08/20120 /#comment-11661 ele não suportou uma criticazinha em meio um mar de elogios ateus e escafedeu, bateu em retirada, deu linha na pipa foi uma atitude inteligente da parte dele, reconhecendo que não tinha mais argumentos validos achou melhor não insistir noi erro deve estar frequentandoi um site exclusivo para ateus bitolados e babadores de ovos , então deixa ele ser feliz …he…he..he

  172. Alexandre a Bíblia também diz que Jesus voltaria em uma geração.
    E Vanderlei alguma vez já provou o que disse aqui ?

  173. Vanderlei, você é tão retardado que não consegue escrever meu sobrenome que só tem 4 letras… E olha que poderia ter copiado de qualquer lugar no site… Além de mentiroso (em relação ao seu comentário) é disléxico ou burro mesmo.. tsc tsc stc

  174. Engraçado né Alexandre é sempre os outros que copiam ; e a igreja inventou tudo até a moral.

    Tb nunca ouviu falar dos filósofos gregos da antigas civilização
    Porqeu? tudo se resumena igreja…

    Que cultura vamos jogar o resto fora…

  175. Quem é vivo sempre aparece e ai Bruno o cara não gostou do teu texto rrss

  176. O homem selvagem, sem nenhum estudo, ignorante, acaba descobrindo a existência de DEUS através das suas obras e a ele presta um culto, tosco, porém, sincero.

    Seria bom se fosse possível a humanidade ser eclética e fazer das religiões uma múltipla argamassa capaz de unir todos os homens da face da terra em torno de um só DEUS. Enfim, querendo ou não, há um só DEUS.

    Como as coisas estão caminhando em matéria de religião podemos concluir, que “Quando os homens foram fazer cada um o seu deus”, transmitiram para as criaturas todo o seu âmago e fizeram deuses malvados, truculentos, sanguinários, capazes de colocar os seus filhos no fogo do inferno. Graças dou por não acreditar nesses deuses, mas creio num DEUS intergalático,Senhor dos mundos, o qual não sou capaz de compreender e nem tento compreender. Nesse DEUS deposito confiança.

    O único bicho que faz cerca em volta da própria casa é o homem e esse mesmo bicho faz divisa entre uns e outros da mesma espécie. Exatamente porque cada um tem em deus diferente.

    EU, não acredito nas fábulas que estão escritas em livros “sagrados”, mas aproveito o aproveitável de cada um deles.

    Esse cipoal de religiões e de deuses faz criar os ateus, mas na verdade não existem ateus. Existem pessoas que não se conformam com com estórias contadas à moda antiga e incríveis para os dias de hoje. EU CREIO NUM DEUS QUE FAZ VOLVER TODOS OS HOMENS DA TERRA, SENHOR DAS GALÁXIAS E DONO DE TODOS OS MUNDOS.

    s.m? m.i.c.t.m.r. Tenho 3 a. Começo a trabalhar a m. n. e termino ao m.d.

  177. BRASIL, país maravilhoso, gente maravilhosa, da próxima vez quero voltar para o Brasil de novo, se possível, para o Sudeste ou para o Sul.

    Aqui ninguém briga por causa de religião. (tem os autodenominados filhos de Deus), que falam que nós outros somos filhos sei lá de quem, mas ninguém liga para eles. Todos tem o QI abaixo da média de uma pessoa de entendimento mediano. Tem alguns que chegam a ir nas casas “venderem” a idéia do seu deus, mas não se ofendem quando não os recebemos. Tem alguns que são inteligentes e vendem a Cristo por bons dinheiros, por milhões de reais. Vejam !! eles estão na TV o dia inteiro. Eu acridito que para esses vendilhões de Cristo deve haver uma penalização da parte de DEUS. Pelo menos eu desejo para eles um bom castigo. Amo aqueles que vão até eles de boa fé e espero que DEUS os recompense.

    Uma coisa é certa sem religião o hemem não tem rumo certo. A mãe que leva o filho para a igreja, mas tarde não tem o trabalho de ir visitá-lo na cadeia. Desculpem-me. Acho que sou também meio retardado.

  178. Não… não, meu caro! A mãe que não leva o filho na igreja faz bem. Impede que seu filho cresca cheio de sonhos irrealizáveis e tenha uma existência indigna, baseada em outra futura, onde ninguem trabalhará… todo mundo deitado na grama, ouvindo os pássaros cantarem, comendo e dormindo o tempo todo. Quem não quer uma vida dessa? Mas há quem acredite e contribua para o crescimento dessas multinacionais como a Universal. Minha mãe nunca precisou me levar a igreja pra que eu crescesse como um bom cidadão. Me ensinou a dizer não às drogas, respeitar os pais, estudar e fazer boas amizades, e sempre dizia: a vida é uma só. Viva o hoje como se não houvesse o amanhã, viva intensamente!

  179. Juliana 05/09/20013 Nunca vi tanta besteira escrita juntas.Em primeiro lugar hitler matou os judeus porque era um homem que queria o poder e não aceitava a posição social do judeus já que ele tinham uma condição superior a todos da época ,Segundo porque acredito que Jesus Cristo veio sim para levar nossos pecados e estas pessoas que ficam falando que não devemos levar nossos filhos a igreja bem se ve que nunca pois os pés em uma …

  180. juliana, eu pus os pes numa quando era criança.. forçado pelo meu pai que e evangelico.. e aquilo traumatizou minha mente infantil.. gente gritando e se descabelando de maneira escandalosa! pessoas sendo possuidas (e incrivel como essas possessoes lembram de mais os caboclos que fazem download no corpo das pessoas nas religioes africanas.. que os evangelicos tanto detestam) enfim… eu ainda nao decidi se quero ter filhos um dia.. mas se eu tiver… passara bem longe dessas coisas… a nao ser que ele realmente queira faze-lo… por que ao contrario de algumas pessoas eu nao expulsaria um filho de casa por isso.

  181. Barros

    Gostei muito do texto do Iori Bruno que apesar de longo, trouxe ricas informações e reflexões preciosas. Vale ai uma republicação.
    Realmente o cristianismo/judaísmo vive de cópias de outras lendas.
    Gostei do clima de alto nível entre os comentaristas, pois, mesmo discordando por pensarem diferente e não partilharem as mesmas ideias, prevaleceu o respeito apesar de algumas incoerências por parte dos crentes que não encontram bons argumentos para defender seus pontos de vista e como sempre estão consultando a bíblia, argumentos pra La de batidos mas, eles não conseguem sair do enquadramento que foram condicionados.

    Para os líderes judeus era interessante pois faria diminuir o número de profetas que diziam-se o “salvador” e incitavam o povo a quebrar os costumes judaicos.

    Valeu por tudo.

  182. Nossa, que viagem hein, parça kkkk já pensou em escrever romances de suspense?

  183. você é muçulmano ou bancado por um?

  184. Caramba.
    Quanta conversa fiada.
    Não importa se existe um ser onipotente ou se o sujeito que se dizia filho dele foi morto na cruz.
    Importa é que um bando de otários REALMENTE acredita nisto.
    Este bando de otários é que sustenta pastores, rabinos, sheiks e cardeais milionários … e esta é a melhor parte da história.
    Prestem atenção nos rabinos judeus, não fazem nada de construtivo mas dominam as finanças mundiais.
    O negócio é deixar estes idiotas acreditarem no que quiserem e aproveitar para tirar destes cretinos sempre que for possível o dinheiro do bolso deles.
    Parem de conversa fiada e roubem o que puderem em nome do todo-poderoso, comprem iates, carrões e mansões e vivam no paraíso.
    Claro que há que se ter um certo conhecimento do assunto.

    Fundem uma igreja e sejam felizes.

    Rachando de rir.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: