2ª Semana do Leitor – Texto 2

Autor:  Hagnus

Experimento Científico

Natural e  Teológico


Experimento Científico Natural

No método Científico Natural (mais especificamente no método experimental), uma experiência científica consiste na montagem de uma estratégia concreta a partir da qual se organizam diversas ações observáveis direta ou indiretamente, de forma a provar a plausibilidade ou falsidade de uma dadahipótese ou de forma a estabelecer relações de causa/efeito entre fenômenos. A experiência científica é uma das pedras angulares da abordagem,empirista ao conhecimento humano.

Além de ocorrer por meio dos sentidos (tato, olfato, paladar, visão e audição), a experiência faz, geralmente, uso de instrumentos de medição. Uma experiência pressupõe um aparato experimental (material a ser utilizado), um procedimento (seqüência de atitudes e medidas a serem feitas pelo experimentador) e um relatório que descreverá detalhadamente toda a experiência, analisará os dados obtidos por meio das medidas e fará uma conclusão.

Experimento Científico Espiritual, o Teológico.

No método científico Teológico (mais especificamente no método experimental), uma experiência científica consiste na montagem de uma estratégia concreta a partir da qual se organizam diversas ações observáveis direta ou indiretamente, de forma a provar a plausibilidade ou falsidade (fazei prova de mim nisto… MALAQ 3:10 / Mas provai se os espíritos são de Deus. 1 JOÃO 4:1) de uma dada hipótese ou de forma a estabelecer relações de causa/efeito entrefenômenos. A experiência científica Teológica é uma das pedras angulares da abordagem, empirista ao conhecimento humano.

Além de ocorrer por meio dos sentidos (tato, olfato, paladar, visão,audição, incluindo sentimentos através das manifestações espirituais  que surgem de forma involuntária. Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. IS. 64:4),

a experiência faz, geralmente, uso de instrumentos de medição. Uma experiência pressupõe um aparato experimental (fé em Deus a ser utilizado), um procedimento (seqüência de atitudes e medidas a serem feitas pelo experimentador) e um relatório que descreverá detalhadamente toda a experiência, analisará os dados obtidos por meio das medidas e fará uma conclusão.

Redundante não?

Mas a verdade é que os dois segmentos apresentam semelhanças.

Como saberei se a Laranja é amarga ou doce se não prová-la, se não experimentá-la?

Notamos que para se chegar à conclusão de estudos em um determinado experimento a ciência passa por um longo e paciente período de estudos.

E Deus prova! Pois nos meus 16 anos de fé posso testemunhar que Ele foi provado por mim e me correspondeu muito bem.

(Até aqui nos ajudou o SENHOR. 1 Samuel 7:12)

Mas atenção!

Não haverá resultados positivos no Experimento Teológico caso o experimentador não tenha esteja enquadrado nos preceitos Bíblicos.


Anúncios

97 Respostas

  1. Hagnus, o combinado era que eu iria publicar o texto sem edição: Ctrl C, Ctrl V. Tá lá escrito no texto inicial da série.

    Diferentemente da palavra de Deus, que o crente interpreta de acordo com sua vontade e conveniência, eu escrevo o que quero dizer mesmo: se escrevi que iria copiar e colar o texto, sem editá-lo, significa que eu vou publicar o texto sem editá-lo. Nem mais, nem menos.

  2. A propósito, Hagnus, se esse é o seu “maior motivo para crer em Deus”, conforme foi solicitado aos leitores, ou seja, que enviassem um texto dissertativo em que apresentassem o seu argumento mais forte a favor de sua crença, bom, eu só tenho a dizer uma coisa, considerando a sua frase:

    Pois nos meus 16 anos de fé posso testemunhar que Ele foi provado por mim e me correspondeu muito bem.

    Se uma pessoa bebe meia garrafa de uísque e fala pra mim que o mundo todo tá rodando… eu não sou obrigado a concordar com ela, embora saiba de onde ela tirou essa impressão…

  3. sentimentos? manifestações espirituais?

    deus foi provado por vc? e correspondeu? experimentador enquadrado nos preceitos biblicos????

    do que que essa cara ta falando????

  4. Fiquei aqui pensando se deveria ou não criticar os textos dessa segunda semana do leitor, com receio de desencorajar os autores a continuarem nos enviando seus textos. Mas por fim, decidi comentar sim, pois é pra isso que os textos são postados aqui.

    Hagnus, sei que vou parecer snob, ou prepotente, mas após ler seu texto, senti uma profunda e sincera pena de você (ou do autor do texto, caso não seja seu). Mas admiro a sua coragem em postar aqui. Continue.

    Agora estou sem tempo, e vou dar oportunidade aos demais, mas se achar necessário vou voltar para comentar a sua argumentação.

  5. <>

    Ou seja: Tem de ser bitolado; não pode raciocinar; tem que ter forte tendência à esquizofrenia…

    E no final tudo acaba sendo subjetivo, sem nada concreto ou testável.

    Conforme o comentarista acima: dá pena mesmo…

  6. Não haverá resultados positivos no Experimento Teológico caso o experimentador não tenha esteja enquadrado nos preceitos Bíblicos.

    Tá de brincadeira né?!

  7. Hagnus:

    Se voce só consegue provar para voce mesmo, como obter o reconhecimento da sociedade em relação a isto?

    “Não haverá resultados positivos no Experimento Teológico caso o experimentador não tenha esteja enquadrado nos preceitos Bíblicos.”

    Da mesma forma que não haverá resultados positivos no Experimento Teológico caso o experimentador não tenha esteja enquadrado nos preceitos do desenho do Pica- Pau para ter como provade de que o Pica Pau é realmente uma mensagem do além

    (basta interpretá-lo, e nenhuma coisa que a ciência disse, ou acontecimento no mundo, não o contradizerá).

  8. É como aquela pessoa que faz uma simpatia e passa a diante, e diz para o vizinho que funcionou com ela.
    Mas funcionou como ?
    Exatamente como ela age ?
    Quais os pontos onde ela agiu detalhadamente para que possa haver comparação ?
    Aê a resposta é:
    Só sei que funciona porque funcionou comigo.
    Mas se eu fizer exatamente igual e falhar comigo ?
    Aê o outro responde que a culpa é do outro que não soube fazer direito, não se “encaixou” hehehe.

  9. Mas qual foi mesmo a prova? Que tem fé há 16 anos e foi provado…..como foi provado? ha!ha!ha!

    Definitivamente não dá pra manter um nível de discussão séria!

  10. Barros,

    O senhor deu exemplo do bêbado…
    Atos 2:

    13-E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.

    15 Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
    _____________________________________

    Despindo Mitos,
    Ficarei no aguardo.

    _____________________________________
    Stranger_Land,

    Concordo! Não se cobra a FÉ do incrédulo.

    _____________________________________

    Clayton Luciano

    DISSE: Se você só consegue provar para você mesmo, como obter o reconhecimento da sociedade em relação a isto?

    RESPOSTA:
    É uma experiência coletiva e não com exclusividade na vida do Hagnus

    Atos 2:

    17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;

    18-E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

    19-E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo .

    SE FOSSE APENAS TEORIA JA TERIAMOS ABANDONADO A FÉ.

  11. Hagnus AB+

    Partindo dessas premissas é impossível chegar a um resultado que se aproxime mais da realidade.

    Definitivamente não é necessário nenhum tipo de religião para se experimentar algum tipo de êxtase ou estado psicótico em geral.

    Se a evidencia empírica do “método científico Teológico” é simplesmente um “eu sinto” ou “eu juro de pé junto que sinto”; encerra-se a questão.

    Por favor; responda para todos nós; qual a evidencia; para que você não creia em Thor; mas acredite em Javé?

    Admite que todas as suas crenças tem origem no folclore judeu?

    Um abraço.

  12. Clayton Luciano

    Hagnus:

    “RESPOSTA:
    É uma experiência coletiva e não com exclusividade na vida do Hagnus”

    Ter sentimentos não significa ser real.

    “SE FOSSE APENAS TEORIA JA TERIAMOS ABANDONADO A FÉ.”

    Voce sabe muito bem que uma crença não é uma teoria (a mais alta comprovação de uma hipótese)

  13. Uma experiência coletiva ? Hahaha existem mais de 3000 variações do cristianismo e nenhuma concorda com a outra se fosse uma coisa só haveria só uma crença.
    Ou o Islamismo também está certo, é o mesmo deus né ?

  14. Crer cegamente em algo é ser cego. Não discutir ou não critica alguma teoria é perigoso. Na questão religiosa temos um dado importantíssmo para não crer: DOGMA. O que não pode ser discutido pode ser muito perigoso.

    Outra quando nascemos tudo isso já estava aí, sem questionamentos, sem revisão, sem crítica, sem ciência. Oras, o que dizer de algo tão nebuloso que ninguém nunca viu? Aliás, os esquizofrênicos veem em suas alucinações anjos, deuses e entidades diversas que as vezes ordenam que matem.

    Se Papai Noel existe, deus tb existe. Thor, Zeus (é fiel) e tantos outros.

  15. Hagnus Dei, vc cometeu um erro seríssimo ao colocar essa citação

    Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. IS. 64:4),

    Deuses eram vistos e muitos. Zeus descia à Terra para seduzir donzelas. Creio que foi Darcy Ribeiro quem relatou certa vez em uma tribo um velho índio ficou transido de medo ao ver no meio da mata um deus brilhante. Ele dizia a todo instante apavorado que iria morrer pq viu o deus tal (deus reverenciado pela tribo). Tres dias depois o velho indio havia morrido. Isso na década de 70 do séc XX.

    Como explicar esse fenômeno? O índio viu realmente um deus? Se viu, há vários deuses? Qual deles devmos seguir? O que morreu para nos salvar ou o ue matou o velho índio?

  16. 1º Pensador Livre PERGUNTA:

    Por favor; responda para todos nós; qual a evidencia; para que você não creia em Thor; mas acredite em Javé?

    * RESPOSTA: Simples! Não experimentamos o deus Thor, Experimentamos o Deus Javé.

    O Deus Javé nos corresponde e diz para nós através da Bíblia que o deus Thor e outros deuses são fracos, fracassados, miseráveis e submissos a Ele, e nós acreditamos nisso.

    A- Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.
    Isaias. 64:4.

    B- Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, Filipenses 2:10

    C- Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim. Isaías 46:9

    * Me apresente uma FÉ capaz de barrar, de superar a nossa?

    Não existe!

    POSSUIMOS O PLANO DE VIDA PERFEITO.
    ______________________________________________

    2º Clayton Luciano DISSE:

    Ter sentimentos não significa ser real.

    * RESPOSTA: Você sente o vento FISICAMENTE e esta experiência faz com que VOCÊ afirme que ELE É REAL.

    Eu sinto o trabalhar de Deus FISICAMENTE e ESPIRITUALMENTE e esta experiência faz com que EU afirme que ELE É REAL.

    ______________________________________________

    3º Leonardo Postou:

    Uma experiência coletiva? Hahaha existem mais de 3000 variações do cristianismo e nenhuma concorda com a outra se fosse uma coisa só haveria só uma crença.

    * RESPOSTA:
    Não estou falando de Doutrinas Cristãs, Não estou falando de Culturas e sim de uma experiência com Deus.

    A Bíblia condena o homem de Espírito Faccioso.

    Posso participar de um culto Assembleiano, Batista e Maranata com liturgias diferentes.

    Água líquida!
    Água sólida!
    Água gasosa!
    Continua sendo a mesma água.
    ______________________________________________

    4º Juca,
    A resposta que deixei para o Pensador Livre responde a sua pergunta?

  17. Só uma conclusão para o Clayton Luciano,

    Não é necessário você ver o vento para que creia que ELE EXISTA

    É uma experiência científica que VOCÊ sente, realiza desde criança.

  18. Não respondeu Alá é Jeová então ?
    Pois eles também tem uma fé muito forte hahaha.
    Ele sim é a verdade ?
    Mas experiências são demonstráveis.
    Não dependem de fé e testemunhos pessoais duvidosos.

  19. Hagnus existe um ponto a ser considerado quanto a essa história:

    Não é necessário você ver o vento para que creia que ELE EXISTA

    >>> o vento é empírico pois é formado de ar em movimento >>> e o ar pode ser medido, podemos saber quais as partículas formam aquele punhado de vento.

    já deus ….. ainda não foi descoberto a partícula de deus … deus não pode ser medido, pesado, cheirado, não se pode medir qual a carga elétrica de deus, não podemos medir o seu campo magnético, não podemos sequer vê-lo … absolutamente nada podemos obter para prová-lo

    ele assume exatamente todas as qualidades de algo que NÃO EXISTE

    E Deus prova! Pois nos meus 16 anos de fé posso testemunhar que Ele foi provado por mim e me correspondeu muito bem.

    isso infelizmente meu brother………. não prova nada.

  20. • Leonardo, Diz:

    Não respondeu Alá é Jeová então ?
    Pois eles também tem uma fé muito forte hahaha.
    Ele sim é a verdade ?

    RESPOSTA: Alá É:

    Jeová, Javé, Emanuel Grande EU SOU, Alfa e Ômega…………..

    Não estamos discutindo como se dever chamar Deus! Estamos falando de esperiência de vida com Deus.
    _____________________________________

    Doug, Diz:

    Hagnus existe um ponto a ser considerado quanto a essa história:

    Não é necessário você ver o vento para que creia que ELE EXISTA
    o vento é empírico pois é formado de ar em movimento e o ar pode ser medido, podemos saber quais as partículas formam aquele punhado de vento.
    já deus ….. ainda não foi descoberto a partícula de deus … deus não pode ser medido, pesado, cheirado, não se pode medir qual a carga elétrica de deus,
    não podemos medir o seu campo magnético,
    não podemos sequer vê-lo … absolutamente nada podemos obter para prová-lo

    RESPOSTA: Nós podemos! Agora se vai considerar isso delírios já é outro caso.
    Imagine pegar em fogo e não se queimar? Loucura né?

    NÓS PODEMOS!

    Obs. O fogo que menciono não é esse fogo natural ai que conhecemos não. Longe de mim meter a mão em uma fogueira dessas.
    A Sarça Ardente, a Acácia “seneh” que ateada de fogo não se consumia, ou seja, não se queimava, segundo consta na Bíblia , aparece no capítulo 3 do livro de Êxodo nos versículos de dois a quatro.

    O fogo de Deus não tem cor vermelho com amarelo e sim puro verde-cana, visto a olho nú por todos os irmãos .

    _____________________________________

    Doug, Diz:
    ele assume exatamente todas as qualidades de algo que NÃO EXISTE E Deus prova! Pois nos meus 16 anos de fé posso testemunhar que Ele foi provado por mim e me correspondeu muito bem.
    isso infelizmente meu brother………. não prova nada.

    RESPOSTA: Para nós sim!

  21. Mas Alá diz que os cristão estão errados e os judeus, não estou certo ?
    Ou ele joga nos mais de 3000 times jogando um contra o outro ?
    Engraçado isso de um deus que é 3 não ter um nome “real”.

  22. que coisa olha só esse é verde.
    Agnaldo manda um vídeo aê para nós.

  23. Pura reação química um mágico pode fazer isso facilmente, incrível né ?

  24. Leonardo,

    Mas que foguinho mais deficiente.
    Precisa 1º meter a mão em um recipiente e de um aparelhinho que funciona como isqueiro.

    Srs

    __________________________________

    Você me lembrou esta passagem.

    Êxodo 7

    10- lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente.

    11-E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos.

    PORÉM….

    12-Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles

    _____________________________
    CÓPIA DO PARAGUAI! kkkkkk

  25. Hagnus muito melhor que essa estoria é isso aqui ó:

    SHIVA:

    Conhecido como MAHADEVA, o supremo dos deuses, um dos três principais deuses do panteão hindu, SHIVA, é o deus da renovação. As vezes ele é visto como NATARAJA – o deus das artes e das danças, o dançarino cósmico, bem como o senhor das artes marciais e o protetor dos animais.

    Numa de suas mãos ele carrega um pequeno tambor que anuncia a criação e noutra, o fogo da renovação. Sua mão estendida representa sua força superior, e o pé levantado simboliza a liberação.

    Ele dança sobre um demônio que representa a escuridão e o mal, estando assim, acima da ignorância e de todo mal, e em seu braço direito há uma serpente demonstrando que SHIVA domina todas as riquezas naturais.

    As lendas dizem que o rio Ganges nasce de sua cabeça. SHIVA é o controlador de toda a ira e é conhecido por sua imensa benevolência e misericórdia, concedendo-a a todos mui facilmente.

    As vezes ele é encontrado num estado de meditação, demonstrando que é o deus da Yoga.
    SHIVA é o senhor de DURGA – a deusa da natureza material – e é transcedental a qualquer desejo ou ilusão material . Ele é o pai de Ganesha – o deus da boa sorte e prosperidade.

    De acordo com as escrituras Védicas, SHIVA é o símbolo máximo da potência masculina. Em seu planeta, a montanha KAILASA, existem apenas entes femininos, e quem quer que pise na terra dele, imediatamente se transforma em mulher.

    SHIVA, possui um terceiro olho que sempre permanece fechado, pois no momento em que abri-lo, toda a criação será incinerada pelo calor abrasivo do fogo da renovação. Dizem os orientais que SHIVA protege a casa dos seus seguidores de todos os tipos de males.

    Isso sim é que é folclore.

  26. Mas cadê o fogo então Agnaldo ?
    Com prática um mágico de circo faz bem melhor que o seu deuzinho hahaha.
    Vamos lá Agnaldo mande algo que não dependa de fé hahaha.

  27. Pensador Livre,

    A Shira do He – Man, é mais conhecida.

    Obrigado por me apresentar a SHIVA.
    ________________

    Leonardo,

    Se fosse um leitor da Bíblia e raciocinasse bem não teria me questionado isso.

    Nós temos a experiência, agora…

    Vai-se acreditar ou não, não é preocupação nossa.

  28. Ué é você que quer provar que a sua fé é real certo ?
    Então aí está a sua chance hahaha.
    Manda um vídeo para nós.

  29. Hagnus dei,

    não. NÃO responde. Explique-me:-Por que um deus tão poderoso não conseguiu, até hoje, resolver a questão da terra prometida. Parece que há problemas no cartório com a escritura (e com as escrituras?).

    Uma coisa é certa:-Não há outra fé que possa barrar a cristã, aliás as monoteístas. Matam, excluem, violentam, ditam regras e tudo para o mal estar geral da humanidade. Realmente, não há outra. Isso tudo com o olhar místico de quem viu Cristo e com uma montanha de hipocrisia por trás de toda a cena. Não chamaria fé e sim doença mental. Esquizofrenia coletiva.

    A base de todo o autoitarismo no mundo acompanhados de violência está nisso que chamamos fé cega. O islam e o cristianismo são bons exemplos. Aliás o cristianismo é pior que todos pois foi o início de tudo para o ocidente adoecido.

  30. Quero ver se a sua DEUSA SHIVA costuma fazer transformação social como esta, mostrada ontem no SBT REPORTER.

    Aliás, quero ver se o GOVERNADOR DO SEU ESTADO estar fazendo um trabalho social melhor que as Igrejas daí.

    Se o Governador do seu estado achar que

    Lascando bala nos dependentes químicos seria a SOLUÇÃO, ele COM CERTEZA é um BURRO e IMBECIL.

    Pois enquanto a Policia mata 10 traficantes, no mesmo momento estão se formando outros 40 novos traficantes.

    QUEM AE CRER EM REGENERAÇÃO DA PESSOA? Não vai dizer que é ateu até nisso. Srs..

    O certo é restaurar o dependente químico. Quem discorda de mim?

  31. REPLAY

  32. Leonardo,

    pela segunda vez:

    Se fosse um leitor da Bíblia e raciocinasse bem não teria me questionado isso.

    QUER LEITINHO NA BOCA É?

    Serve também para o Juca, pois a Bíblia responde também sobre os conflitos em Israel.

  33. Juca,

    Cristianismo mata é? HÔÔÔ…

    Vou ali carregar a minha 12 E O MEU LANÇADOR DE GRANADAS.
    _____________________

    Juca disse:

    cristianismo é pior que todos pois foi o início de tudo para o ocidente adoecido.

    RESPOSTA: O melhor mundo estar adoecido? KKK

  34. Brincadeira Juca!

    Até o Serra reconheceu que o governo Lula ta bombando e aí Ele foi humilde!

    E disse:

    PODEMOS FAZER MELHOR! Ui!

  35. Agnaldo fugindo para a bíblia novamente hahaha, só lá que ele enxerga o mundinho perfeito dele hahaha.
    Agora quando pedimos algo atual que ele “AFIRMA” ter acontecido, ele não pode provar hahaha.

  36. Já olhou a Terra Prometida direito Agnaldo ?
    É uma terra atrasada e destruída pela fé.

  37. Aganldo manda esse pastor atrás do Osama Bin Laden hahaha.
    Isso é histeria coletiva.

  38. Israel planta e colhe no deserto!

    Você chama isso de atraso?

    .

  39. Se é histeria coletiva ou não, não vem ao caso!

    Fiz duas pergutas relacionada oa tema da reportagem!

    Regenera ou não regenera?

    Não estou faalndo dos meios utilizados e sim dos resultados.

  40. Hagnus…
    Ele é o “Pastor Sonic”…aliás segue abaixo dois vídeo, que além dele, há outros palhaços fazendo gracinhas deste tipo. Acho que ja postaram aqui, mas vale a pena o replay…:


  41. Então vamos lá Agnaldo acabem com hospitais e delegacias então, se isso resolve…
    Hum Israel terra de judeus né ? Hahaha.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Israel

    Legal olhar em Religião e saber que existem mais ateus lá que cristãos hahaha.

  42. Está desviando do assunto você afirma ter um “fogo mágico” mas não o mostra.
    Já imaginou isso Agnaldo você teria o poder de demonstrar o seu deus, não apenas pessoas agindo em histeria coletiva.
    Mas o que te impede disso ?
    Não é capaz disso ?
    O seu deus não é onipotente é quer salvar a todos ?
    Aê você diz que ele faz isso e aquilo, que seria a prova absoluta e incontestável da existência dele, mas não demonstra evidências continua no ramo da fé.

  43. Stranger_Land,

    Video de humor utilizando algumas imagens de
    eventos religiosos né ?
    Tá bom.

  44. Não baixando o nível do contúdo, eu também gosto de piadas.

    __________________

    VEJA AGORA MESMO!

    Certa vez, decidiram fazer um concurso de digitação entre Jesus e o Diabo.
    Ao ser dada a largada, o Diabo atacou o teclado e foi digitando tudo rapidamente. Ao contrário dele, Jesus foi digitando tudo calmamente, sem pressa nenhuma.
    Faltando pouco para acabar o tempo dos dois, ocorreu um “pick” na
    energia elétrica que resetou os computadores.

    Ao verificar quem havia digitado mais, constatou-se que Jesus foi o
    Campeão.

    Moral da história:

    Só Jesus salva!!!

  45. É triste Agnaldo é pão e circo esse pastor hahaha.

  46. É engraçado como tem demônio em igreja.
    Nunca vi um anjo hahaha.

  47. Leo,

    Muito engraçado! É o demônio das velas, o pastor sopra e ele apaga!!!!

    Mais ridículo´só os comentários do Hagnus e Vanderley juntos!

  48. kkkkk

    o cara caiu antes de chegar no pastor.
    O Pastor nem saiu do lugar.

    kkkk

    Obrigado Leo!
    Bem que a Bíblia diz que vocês estão ai para nos auxiliar.

  49. E quem já viu o demônio na Igreja?

    eheheh

    Nunca foi possível ver a olho nu.

    Tanto Anjos como Demônios não se ver fisicamente.

  50. Crente com autoridade não precisa fazer esforço físico, não teme o diabo.

    Bastar ordenar EM NOME DE JESUS! Que o bicho vai embora.

    E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal. Lucas 4:35

    A- CATÓLICOS SE BATEM COM AGUA BENTA E NÃO TIRA O CÃO.

    B- PARA-PSICÓLOGOS SAEM CORRENDO! E NÃO TIRA O CÃO.

    C- MULÇUMANOS SAEM CORRENDO! E NÃO TIRA O CÃO

    ________________________________________

    Veja abaixo como um crente zomba desses crueiras, amadores, molengas, medrosos.

    E sucedeu que ao meio dia Elias zombava deles e dizia: Clamai em altas vozes, porque ele é um deus; pode ser que esteja falando, ou que tenha alguma coisa que fazer, ou que intente alguma viagem; talvez esteja dormindo, e despertará. 1 Reis 18:27

    Obrigado Leo, vou postar esse video nos kukuts

  51. Leonardo,

    Revendo meus conceitos

    Existem passagens onde me parece que houve materialização dos anjos.

    EXEMPLO: Jacó se segura com um anjo e Ló conversa com dois deles.
    __________________________
    Já pelas nossas experiências tem sido somente através d e visões.

  52. Agora poste somente títulos para que possamos pesquisar no You tube.

    se ficar postando muitos vídeos, a pagina vai pesar e ficará semelhante a pagina de vídeos criada pelo Barros, pra abrir é um século.

  53. Na bíblia não diz que anjos fizeram sexo com mulheres e criaram os gigantes, então eles tem corpo físico.
    Mas o que aparece nas igrejas são apenas pessoas né.
    E aê cadê a prova do seu deus estou esperando o vídeo.
    Como eu disse não falta demônio em igreja, o povo gosta de circo né.

  54. Bem Lembrado Leo, isso!
    Mas estamos falando ai dos Anjos caídos, a terça parte.
    Rebeldes não seguem ordem de ninguém!

    Você quer que todos os dias os anjos se rebelem é? Srsrs…

    E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. Apocalipse 12:4
    __________________________________

    A BÍBLIA DIZ SIM! LEIA DIREITO LÁ MENINO REBELDE, CE VAI FICAR DE RECUPERAÇÃO! Srsrs

    Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Gênesis 6:2

    Havia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. Gênesis 6:4

  55. O leo tá querendo ver anjo se rebelando e se manifestando fisicamente. Ui!…

  56. Leonardo, se o Hagnus estivesse aqui para ler os textos dos posts, em vez de apenas fazer panfletagem de Deus, e se fosse ler os textos sobre o Inferno, acho que ele iria precisar explicar por que diabos os anjos rebelados iam passar toda a eternidade torturando almas no Inferno, visto que é isso mesmo que Deus quer, uma vez que:

    Rebeldes não seguem ordem de ninguém!

  57. Agora poste somente títulos para que possamos pesquisar no You tube.

    se ficar postando muitos vídeos, a pagina vai pesar e ficará semelhante a pagina de vídeos criada pelo Barros, pra abrir é um século.

    Uai, sô. Pra mim ela abre rapidinho…

  58. Ué se o pastor mandar em nome de Jesus o bicho rosna e roda no chão, mas não materializa ?
    Que coisa hahaha.

  59. Mateus 21

    22 – E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

    ============
    Manda um fogo verde e um anjo para nós Agnaldo.
    Ou não pode ?

  60. Barros POSTOU:
    Se fossem ler os textos sobre o Inferno, acho que ele iria precisar explicar por que diabos os anjos rebelados iam passar toda a eternidade torturando almas no Inferno,

    MINHA RESPOSTA:
    Se fossem ler os textos sobre o Inferno na Bíblia, com certeza iria compreender que os anjos rebelados não vão passar toda a eternidade torturando almas no inferno.
    Os anjos caídos, a morte, a Serpente, os homens desvirtuados e ATÉ O INFERNO serão lançados no Lago de fogo.

    ____________________________________

    Barros POSTOU:
    Visto que é isso mesmo que Deus quer…

    MINHA RESPOSTA:
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

    REPLAY: Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    VEJA AGORA O REPLAY de outro ÂNGULO!!!!
    Outra tradução.

    Para que todo o que nele acredita não morra, mas tenha a vida eterna.

    INCRÍVEL!
    ______________________________

    Lavo minha mãos, sou inocente do sangue destes.

  61. Hagnus 1 x 1 Barros!

    Ce não tem interesse em ler a Bíblia para que possa realizar um comentário embasado, para saber o que ta falando, também num laiu u têxtil seu.!

  62. O SÁBIO LEO POSTOU:

    Mateus 21
    22 – E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.
    ============
    Manda um fogo verde e um anjo para nós Agnaldo.
    Ou não pode ?
    ___________________
    RESPOSTA:

    A -E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. Lucas 4:3

    B- salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz. Mateus 27:40
    __________________________

    SÓ PORQUE VOCÊ QUER BBZINHO, eheheheh…

  63. Hahaha não pode sabia!!!
    Tá vendo Agnaldo como é triste viver de ilusão, você não pode mostra-lá a outros.
    Não estou falando de bíblia você disse que tem um “fogo espiritual” se não o mostra está mentindo, assim que a ciência funciona.

  64. http://img200.imageshack.us/img200/2113/logica.png hahaha é o Agnaldo todinho .

  65. Vamos lá Agnaldo:

    I João 3

    22 – e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.

    ===========
    Me manda o fogo aê.
    Jesus não fez nada que o diabo mandou, mas parece que você esqueceu dos milagres né, e que ele escolheu morrer estou errado ?

  66. Otimo Barros,

    Então significa que é o meu PC que deve ser formatado, srs…

  67. Para todos:

    Francis Collins,diretor do projeto genoma.responsavel pela descoberta do século.agora é cristão.

    O homem era ateu.mais após fazer o mapeamento do D.N.A.chegou a conclusão que a ordenança e maravilhas da natureza.tem que haver um criador.

    _________________________

    Tô lendo o livro:

    Francis S. Collins
    A LINGUAGEM DE DEUS
    Um cientista apresenta evidências de que Ele existe

    Pena que o meu trabalho não me permite ainda ler esse livro em poucas horas….

  68. Também existem cientistas hindus, crença pessoal não quer dizer verdade Agnaldo.
    Olha que legal http://bulevoador.haaan.com/2010/08/09/cientistas-e-filosofos-de-hoje-acreditam-em-deus/

  69. Como eu disse é a crença pessoal de um homem, mas para ciência deuses são mitos http://pessoas.hsw.uol.com.br/10-deuses-todo-poderosos.htm Jeová está nessa lista.

  70. Ce tem uma kbcinha dura Leonardo.

  71. Eu tenho uma cabeça cética e realista só isso hahaha.

  72. A minha “falta de fé” assusta né ?

  73. Francis S. Collins acho que é médico, né.
    Ok, um cientista pode escrever a fantasia que ele quizer em seu tempo livre, mas usar o termo “cientista” para tentar dar alguma credibilidade para um livro dele, sendo que nenhum dos dados apresentados no livro foi examinado atentamente ou publicado em bibliografias científicas, não acrescenta nenhum peso para pessoas mais racionais. A maior parte dos especialistas inclusive se apresentou cética diante do tal livro.

  74. Samurai

    Tem vergonha não? Ou subestima a nossa inteligência?

    Quer dizer que só é considerado cientista se o cara for Ateu?

    Ehehehe…

    Engraçadinho!

    Não leu a Revista Veja não? É mais um alienado em ficar lendo somente assuntos que interessa aos céticos?

    Desse jeito ce vai tomar pau nas provas de conhecimentos gerais.
    __________________

    O homem lá é responsável pelo maior projeto Cientifico do Milênio, o Código Genoma

    Bill Clinton disse:

    Este é o maior mapa do mundo, o mapa do corpo Humano.

    1º VEJA UM SITE IMPARCIAL
    E SE CURE LOGO! ANTES QUE NÃO LHE REGENERE MAIS.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Francis_Collins

    ________________________________________
    2º Ciência não exclui Deus
    O biólogo que desvendou o genoma humano
    explica por que é possível aceitar as teorias de
    Darwin e ao mesmo tempo manter a fé religiosa

    http://veja.abril.com.br/240107/entrevista.html

    Samurai, vamos resgatar o teu cérebro! Creio que isso ainda é possível.

  75. Agnaldo você reparou que ele sustenta a evolução ?
    E o cara ainda é Católico.
    Então a virgem Maria é realmente Santa hahaha.
    Para ele o homem sim veio do macaco leia com atenção hahaha.
    E como eu disse isso é crença pessoal se um cientista é do islâmico então deus é Alá, se ele é hindu Shiva ?

  76. Ce tem uma kbcinha dura Leonardo.(2)

    Se Ele acredita na intercessão de Maria, São Jorge ou São E.T não é disso que estou falando.

    REPLAY:
    É possível aceitar as teorias de
    Darwin e ao mesmo tempo manter a fé religiosa.

    Onde aqui afirmei que o homem é Evangélico?
    ______________________________________

    Tu embolas mais do que arame farpado.

  77. Veja – É possível acreditar nas teorias de Darwin e em Deus ao mesmo tempo?

    Collins – Com certeza. Se no começo dos tempos Deus escolheu usar o mecanismo da evolução para criar a diversidade de vida que existe no planeta, para produzir criaturas que à sua imagem tenham livre-arbítrio, alma e capacidade de discernir entre o bem e o mal, quem somos nós para dizer que ele não deveria ter criado o mundo dessa forma?

    ————
    Hum leia novamente meu amigo.

    Veja – O senhor acredita na Ressurreição?
    Collins – Sim. Também acredito na Virgem Maria e em milagres.

    ==================

    Engraçado você não acredita nisso né ?
    E quer usa-lo de prova que deus existe hahaha.
    Bem se ele existe na visão desse homem, você está errado por acreditar que o homem veio do barro, e se não houve isso Jesus morreu por um pecado que não existiu, já que evoluímos e não viemos do barro.
    Entendeu agora meu querido ?

  78. Como eu disse fé é uma crença pessoal, um cientista pode ser hindu que isso não torna deus Shiva.

  79. Leonardo POSTOU:

    E o cara ainda é Católico.
    Então a virgem Maria é realmente Santa hahaha.

    _____________

    RESPOSTA:

    Hô dodoiiiii nem sabe o que significa ser Santo.

    Acho que Ele imagina que ser Santo significa ser aquele espírito de um mocinho bonzinho que intercede por nós, criado pela tradição da Igreja Católica.
    ___________________

    Lógico que para todos os Cristãos, tanto Católicos como Evangélicos, a Virgem Maria é uma Santa.

    Eu também acredito na Santidade de Maria!

    Canta a letra da musica errado acreditando que ta cantando certo.

    Conheça a Bíblia antes de teclar Zé Preguiça!

    A-Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” Hebreus. 12:14

    B-Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. 1 Pedro 1:16

    C- E ser-me-eis santos, porque eu, o SENHOR, sou santo, e vos separei dos povos, para serdes meus. Levítico 20:26

    D- Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Romanos 12:13

    Ta vendo ai! Não ler a Bíblia e depois vem aqui falar asneira.
    ____________

    Pagando com a mesma moeda.

    Hôôô…. O Hagnus nem se quer ler o texto do site para que depois possa comentar e blá blá blá.

  80. Agnaldo você reza Ave Maria ?

  81. Em tempos de Eleição os Políticos se tornaram Cristãos!

    ( Foice de Assis)

  82. Olha o Leo perguntando se sou devoto de Maria.

  83. Tem imagens e santas de Ave Maria em casa ?
    Não foi você que disse que só Jesus intercede pelos homens a um tempo atrás ?

  84. Então é devoto ou não ?

  85. A Bíblia me manda orar apenas o pai nosso e orações espontâneas.

    E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu………………..

    Lucas 11:2

    _________________
    A oração de AVE MARIA foi criada pela Igreja Católica.

  86. Sou devoto da TRINDADE.

  87. Pois o posicionamento desse cientista é católico http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI840684-EI312,00.html e não acreditar na evolução é um dogma Protestante, agora você cita um cientista que acredita na evolução, quebrando esse dogma, como um recurso desesperado né Agnaldo hahaha.

  88. Então está usando o exemplo de um “infiel” para provar a sua fé ?
    Hahaha isso é muito engraçado.

  89. Pastor Belo, responda para Ele sobre Maria.

  90. Ih Agnaldo a sua estratégia já afundou hahaha.
    Achou logo um cientista que acredita na evolução e em deus ao mesmo tempo, hahaha coisa que a sua fé abomina um grande FAIL para você.

  91. Ce tem uma kbcinha dura Leonardo.(3)

    Quero dizer que Ele crer em Deus, e nos discurso atribui a conquista a Deus.

    Não estamos discutindo se Ele é Católico, Evangélico, Espírita, Judeu, Mulçumano….

    Não só vou ler livros de protestantes.

    A BÍBLIA DIZ:

    “Examinai tudo, ficai com o que for bom!”

  92. Mas a sua crença diz que a evolução é mentira, e ele acredita na evolução logo é um herege hahaha.

  93. Então fica assim.

  94. Sabe Hagnus AB+ eu queria ter um nome de durão. Alguma coisa que me impusesse mais respeito como…Alice…

    Mas o cara vai criar um nick e cria SARAGAYCURA e com louco eu não negocio. Eu mato.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: