Silas Malafaia: “Temor a Deus” (parte 2)

Como está a sua vida? Cheia de problemas, angústias, dúvidas, adversidades? Neste livro, trago uma boa notícia para você: o Senhor deseja mudar a sua história, transformar maldições em bênçãos. Mas primeiro é preciso voltar-se para Deus. É necessário que você o tema. Para isso, é fundamental amá-lo.

(p. 5)

Estas são as primeiras sete linhas do livro do pastor Silas Malafaia — “Temor a Deus: a base de uma vida vitoriosa” — e não vejo como ele poderia ter começado de uma maneira mais desastrosa do que essa.

Já na apresentação do seu livro, o pastor Silas não conseguiu esconder o vício do altar, o mau hábito inconfundível que os “guias religiosos” têm de desfiar, diante de sua igreja, todas as mazelas possíveis e imagináveis, antes de desembrulharem o produto que estão vendendo: Deus.

E eu poderia chamar apenas de “cegueira intelectual” —  um eufemismo para burrice —  o fato de que ele considera maldição ter problemas, angústias, adversidades e dúvidas. Entretanto, esse homem acumulou fortuna (na Terra, no Céu eu não sei) com esse tipo de discurso, e se há um rótulo que não vai colar nele é o de burro.

Mas aí, vem a pérola:

É necessário que você o tema. Para isso, é fundamental amá-lo.

(p. 5)

Mas de que inferno esse homem tirou essa lógica? O crente precisa primeiro amar sua divindade para poder temê-la? E só pelo temor a essa divindade é que ele poderá receber alguns bônus nesse joguinho cósmico? É assim que funciona esse universo onde Deus resolveu brincar de casinha com a humanidade? Há algo de muito errado aí… E qualquer um que deixe seu cérebro funcionar como deve conseguirá perceber isso. Muitos só não vão querer admitir.

Essas primeiras sete linhas já me acenam com a forte possibilidade de que eu não tenha mesmo nada de arrogante, como costumo ouvir dos religiosos que me cercam. Mas arrogante por quê? Porque faço perguntas inconvenientes? Porque me atrevo a raciocinar e a divulgar esse raciocínio que lhes desperta regiões dormentes do cérebro que deveriam permanecer dormindo? Porque, quando eu lhes devolvo suas pregações sem a desonestidade intelectual com que foram ridiculamente enfeitadas, elas se mostram insuportavelmente estúpidas? Sem dúvida que é por isso.

Mas, meus irmãos e irmãs em Cristo, acreditem: eu não sou arrogante. Embora eu não possa dizer o mesmo da vossa fé, os motivos que vocês têm para defendê-la e sustentá-la são por demais friáveis, a ponto de não resistirem ao vento fraco do mais despretensioso raciocínio; a ponto de não resistirem sequer à mais fraca luz da observação.

<< Parte 1



Anúncios

10 Respostas

  1. Tornei-me frequentador assíduo deste site, que considero um achado. Quanto ao livro do $ilas $alafrário, vai ter uma parte 3?

  2. Seja bem vindo Fabio!

    já conhece a aba dos melhores textos???

  3. O amor de deus é um susto.

  4. Olá Doug, obrigado pelas boas vindas. Navego pelo site desde a semana passada e a aba dos melhores textos foi a primeira coisa que explorei. O conteúdo é muito bom.


  5. Ruas sem pastores e padres, sem suas “firmas” de espreitadores e sacrificadores nas esquinas; onde crianças podem ir e vir nas escolas sozinhos e os pais sem o “temor” e o “MÊDO”.

  6. cara, toda essa caca só em 7 linhas?
    e nas 7 primeiras??

    como isso é possivel???? como???

  7. rapaz,o criador desse site é muito bom,boto fé nele,criticar a ignorancia do crentes nao é todo dia q uma pessoa faz isso,e ele faz isso d forma inteligente sem xingar. valeu

  8. Será que o Silas quer apresentar o algoz, deus, para a convivência, ter medo e amar, como uma espécie de síndrome de Estocolmo? A pessoa acaba pela convivência gostando do próprio sequestrador?

    Por isto digo que os “irmãos” não conseguem nem questionar as idiotices que os pastores dizem. São realmente despreparados, coitados, mentalmente incapazes!

  9. A inveja é combustível de discursos ediondos.
    A teologia da prosperidade caminha na contra-mão do cristianismo primitivo.

  10. […] “Quem ama teme… em Silas Malafaia: “Temor a Deus”…Silas Malafaia: … em Silas Malafaia: “Temor a Deus”…Silas Malafaia: “Tem… em Silas Malafaia: […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: