Silas Malafaia: “Temor a Deus” (fim)

O maior sintoma do cristianismo (e, aqui, só deixo de fora as outras doutrinas apenas porque não me sinto confortável em falar do que ignoro completamente) é que a pessoa afetada, além de não conseguir enxergar a realidade nua e crua que a cerca, passa a ver coisas, principalmente no seu livro sagrado, que simplesmente não estão lá. 

Uma é que o Deus criado pelos hebreus é o deus particular de um povo. Isso está na Bíblia em vários daqueles versículos que os chamados crentes leem, franzem a testa e pensam: “Não… eu devo ter entendido mal…”. Um brasileiro que diz amar e seguir o Deus hebraico está fazendo papel de idiota, antes de tudo e qualquer coisa, porque os hebreus já dizimaram vários outros povos, inspirados, incitados e protegidos pelo seu Deus, o que não deixa dúvidas quanto a isso: Deus é um deus privado de um povo específico: o “povo escolhido”.   

Outra: o Deus esquizofrênico, volúvel, genocida e torturador de bebês não desce goela abaixo do crente. Daí o esforço desesperado que ele faz para não pensar nisso, ou para se livrar do assunto, quando trazido à tona:

“Não! Essas leis já não valem mais pra nós!”

“Não! Deus era duro assim, porque o povo da época tinha um coração duro!”

“Não! Deus não… bem, eu não sei, mas sei que NÃO!”

Os Dez Mandamentos tão bonitinhos dos quais os cristãos tanto se orgulham e se apressam em dizer que são a “base” das nossas leis (OK, você pode torturar, estuprar, escravizar, chantagear, etc., pois não estará violando nenhum dos 10 Mandamentos.) são apenas algumas poucas das inúmeras “diretrizes” divinas que, como seu legislador, são eternas e imutáveis. Só que o cristão atual não se agradou delas, talvez porque sejam mesmo tão absurdas quanto parecem ser, e vêm sempre com a desculpa de que não vivem mais “sob a Lei” e sim “sob a Graça”, representada na Nova Aliança a partir da Cruz. Isso mesmo o cara que morreu nela tendo dito que a Terra e o Céu haveriam de passar, antes que um j ou um til fossem tirados da Lei, e que ele não tinha vindo para suspender nada. Traduzindo: a estúpida Lei Mosaica que os cristãos aboliram por conta própria ainda está em vigor.

“Se você teme a Deus, é porque o ama. Se o amar, vai obedecer-lhe. Se obedecer a Deus, vai praticar Sua Palavra. Se amá-lo, obedecer-lhe e praticar Sua Palavra, você desenvolverá em seu caráter as características do caráter do Senhor. Você será piedoso, misericordioso, justo e liberal, (…)”

(p. 41)

Piedoso, misericordioso, justo e liberal (!). Isso se referindo ao Deus cristão descrito na Bíblia, que dizimava nações com sua misericórdia; que torturou e matou uma criança para punir seus pais; que aplicou toda sorte de sofrimento a um de seus adoradores só para testar sua fé; que acha que a mulher deve ser submissa ao seu marido, apenas pelo fato de ser mulher.

Eu me arrependi amargamente de ter iniciado essa série e aqui a finalizo, de uma forma um tanto abrupta, reconheço, mas é porque é intelectualmente exasperante observar de tão perto as idiotices em que pessoas até mais inteligentes do que eu acreditam (e têm que acreditar) para poder manter viva uma tradição estúpida, pela qual se pretende sustentar o sonho estúpido de que um Deus estúpido existe.    

<< Parte 1

Anúncios

17 Respostas

  1. vc não tem ideia do quanto essas igrejas evangelicas babam o ovo de Israel. costumam usar bandeiras e outros simbolos do povo hebreu pois se consideram, após a vinda do messias, o proprio povo escolhido.

    vai perguntar pra eles o que acham da morte de muçulmanos. meio passo pra te chamarem de nazista. serio.

  2. Rayssa, a minha intenção era transcrever uma amostra considerável das inúmeras aberrações argumentativas que o pastor Silas pôs no seu livro e fazer meus comentários sobre elas — como no caso em que ele diz que “temer ao Senhor” não quer dizer “ter medo do Senhor” — , mas o livro é simplesmente nojento.

    É o papo asqueroso de sempre: “Bla-blá-bla-blá-bla-bá, Deus é lindo, Deus é amor, Deus é bom, Deus te ama”, leia esse versículo, leia aquele”.

    Os versículos que eles usam pra validar sua crença são escolhidos a dedo; selecionados do meio de tantos outros que mostram claramente que tudo não passa de uma grade e tola fantasia.

  3. Pior, o engulho ambulante voador tem dinheiro pra comprar um avião e não viu que precisava pagar um “escritor” de aluguel menos pior que ele, pois não sabe nem usar os pronomes para “louvar” seu ‘deus’. Em toda ‘assembréga’ não tinha ninguém para dize pra ele: “TÁ ESCREVENDO ERRADO”, seu deuzinho não vai gostar não, ladrãozinho vigarista pedante posudo. Enganador de m¨**da.

  4. É Barros, e agora temos mais uma “inédita interpretação” dessas passagens grotescas e asquerosas.
    De que eram ateus disfarçados de falsos profetas tentando denegrir a imagem de deus.

    Eu não sei o que é mais absurdo…essa versão do Vanderlei da bíblia ou uma cobra que sabe falar…
    O_o

  5. Barros, eu te dou os parabéns por ter conseguido terminar de ler o tal livro!!! Meu estômago não suportaria tanto…. rsrs… Só de ler seus comentários sobre o assunto abordado nele, já me deu ânsia de vômito!

    Acredito que o programa [de Silas Malafaia] que passa na TV, seja mais engraçado!!! Aquelas loucuras que ele fala, e aqueles pulos e gritos que ele dá, é o que há de mais ridículo!!! rsrsrs… Até esqueço de vomitar, devido as gargalhadas que eu dou!!!

    Entretanto, triste de quem ainda se apega a essas coisas de religião e a gente do tipo desse pastor…

    Um abraço!

  6. Beth,

    Interessante! Eu também assisto aos programas do prepotente Silas, mais pelo humor devido aos jeitos e trejeitos, pulos e piadas sem graça em que a platéia ri..eu rio da idiotice….ele acha qe está dizendo grande coisa, quando na verdade é o paroxismo do ridículo!

    Ah povo bobo!

  7. Hona, “engulho ambulante voador” foi boa!! rsrsrs

    Stranger_Land, espere só para ver o videozinho que eu traduzi. Vou postar segunda. É a interpretação corrente do cristianismo, nua e crua, por isso muito mais grotesca! E, pior, voltado para crianças.

    Saracura, eu não sei de onde você tira inspiração para escrever aqueles textos que recebem quase mil visitas aqui no blog, mas a minha inspiração vem desses programas!!! E não se pode dizer outra coisa deles, além de que são ridículos.

    Beth, li mesmo, mas, como disse, me arrependi amargamente… rsrsrs Nojento. Acho que, depois, vou só postar aqui os títulos dos livros que eu tenho agendados para ler até o fim do ano. Acho que vai ser legal compartilhar.

    Acabei de adquirir um bem raro que simplesmente mudou minha forma de como enxergar os relacionamentos amorosos.

    E aquele endereço de blog que a senhora me prometeu??????

  8. vocês são otarios mesmo não tem mesmo o que fazer
    todos vocês atoas um dia já acreditarom em Deus simplimente porque Deus não fez algo que vcs desajarom agora se declara atoa,ou vocês todos ja nascerom atoa

  9. Beth você é uma gata que pena que é atoa

  10. Eu acho que:
    “deus nunca fez nada pois é uma invenção, um delírio, uma total falta de provas a seu favor. ”
    Se encaixa melhor para explicar hehehe.

  11. vocês gostarom dos comentarios do Datena,então porque vocês gosta de zoa a fé cristã,vocês estão posuidos pelo espiritos diabolico

  12. conheci um dentista atos,ele morreu de um acidente de carro mais no momento de sua morteclamava tanto pelo Deus que ele não acreditava,imprecionante isso

  13. Tem provas desses espíritos ou fé ?

  14. Vamos ver então aproximadamente 5 bilhões de pessoas não crêem no deus do Datena ao falar isso ele ofendeu à todos eles hahaha.
    Que coisa hein.
    Agora os Terroristas de 11 de Setembro tinham Alá no coração, caso você estude verá que esse é o mesmo deus do Datena em outra doutrina, muito bom ter deus no coração hein ?

  15. Fascinante a clareza com que voce consegue expressar exatamente aquilo que eu gostaria…
    Parabéns!!!

  16. Nossa, esse Zé da roça é muito tosco mesmo, se expressa mal e escreve tudo errado!! E crente então!! kkkkkkkk!!!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: