Nada a ver com Deus (parte 1)

.

Eu adquiri um hábito bem estranho para um ateu. Isso para dizer o mínimo. Sempre que estou triste, eu tomo banho ouvindo música gospel.

É que música gospel me faz rir, quando consigo me abstrair do seu ritmo monótono e gosmento para me concentrar apenas nas suas letras ridículas. Porque são absurdamente ridículas, com algumas raríssimas exceções.

Sabe as músicas de amor? Tem sempre alguém que “não vive sem o amor” de outra pessoa, não é? Alguém dizendo que “nunca vou amar ninguém como te amo”, ou “nunca ninguém vai te amar como eu te amei”. Além de ser um tremendo exagero dizer pra outra pessoa que “sem o seu amor eu vou morrer”, isso é uma grande e descarada mentira, dita da boca pra fora, e que até mesmo o outro sabe que é apenas uma “frase de efeito”, digamos assim, que passa muito, muito longe do que se poderia chamar de realidade, ou do que se poderia esperar dela (também com raríssimas exceções).

Pois é. Música gospel é a mesma coisa; só que “o amante” está direcionando suas frases de efeito para as outras pessoas, para seduzi-las e motivá-las com a sua fé, não para o alvo do seu suposto amor, porque, mesmo que estivesse, o alvo não estaria ouvindo. Mas é da boca pra fora também, como as frases de efeito desesperadas dos apaixonados nas músicas românticas.

E é trágico (e as consequências também são) como as pessoas não se dão conta de que voltar a atenção para uma determinada pessoa — ou ser — durante uma hora e meia de uma manhã de domingo, e não se lembrar mais dela pelo resto da semana, não tem nada a ver com amor. E se a lembrança vier sempre acompanhada de um pedido para se obter alguma coisa, alguma vantagem ou presentinho, pior ainda. Eu preferiria passar toda a minha vida saindo com garotas de programa a ter uma esposa que me amasse assim.

Mas é justamente esse tipo de “amor” que o crente dispensa à sua divindade. Um amor com hora marcada, fingido e interesseiro.

Não se pode amar o que não se conhece. Não pode ser amor um contrato de troca de interesses: você me ama e eu te encho de “bênçãos”.

O amor deve ser algo bem maior, mais onipresente e mais sublime do que isso. Digo que “deve ser”, porque eu mesmo não sei. E… (pra encerrar com uma frase de efeito) morro de inveja de quem sabe.

 

CONTINUAÇÃO:

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte final

.

Anúncios

86 Respostas

  1. Pra quem disse que não entendia nada de amor, até que você saiu-se bem!!! rsrsrs…

    Você está certíssimo quando diz que “Não pode ser amor um contrato de troca de interesses: você me ama e eu te encho de “bênçãos”.

    Ótimo texto!

  2. hUMMM…Meu amor,adorei!!
    Parabens!!

  3. Impecável, esse texto

    e a hipocrisia reina no meio cristão

  4. Você, você, e todos vocês… …Praticameennnte estou de volta, depois de fazer um reparo no meu 486Dx2 que estava no prego depois que tentei instalar o vista e fudi o meu pc, estou de volta e a pragaaaaa do diiiiiiiia
    Que todos vocês defequem pela boca pelo simples fato de seu anus estar praticameeennte tapado!

  5. Zé do Caixão, além de ter falado palavrão, usa essas unhas de monstro e eu odeio isso. Você é um imaturo. Você é lixo humano e eu vou matar você. Você é um… cocô.

  6. “Porque de fato a vida não precisa de deus, como também nenhum ser humano precisa e nem admite que crença(ou opinião) alguma de outros modifique sua fé (indução) própria, o jeito com que justifica suas ações; porque o deus (ou o feitio do moto pessoal) da cabeça de um não é o deus (o ideário) da cabeça de outro”.
    Esse parágrafo do texto Um Tanto Faz do Pensador Hadammann é mais refletido do que lendo rápido podemos imaginar.
    E conversando sobre esse texto a gente faz um foco na Política, num blog ateu, nas euforias das pessoas, e nos instantes em que damos importância a algumas coisas.
    Quem vê aquele moleque pulando, rolando, no gramado, não imagina que ali está uma pessoa com mais responsabilidade civil que toda uma equipe que faz um Lula, com um preparo psicológico que nem toda a conjuração unida de “espertos” tem como imobilizar. Uma persona formada pela ressonância com as mais bem sucedidas freqüências da Natureza.
    Por que os “formatos” da “moral”, do “respeito”, não vestem um ser humano assim? Porque o escrúpulo advindo dos parâmetros dos conceitos (que dão suporte ao estruturamento da Natureza) faz a inteireza de consciência pautar uma postura simples de uma vida pessoal e civil satisfatoriamente resolvida.
    O blog aberto, os comentários, as notícias, personas indo e vindo, na web, na calçada, no supermercado … na área mais ou menos livre da cidade … aqueles enamorados (parecem a Tina Turner e o Eros cantando as Cosas De La Vita; sem cachorros, sem frituras, uns guris gritando, correndo, balões de hélio, gurias de patins … dias legais).
    E o “moleque” então como instrutor conversa com uma garota …
    Que importância tem isto?
    Um tanto faz; mas é nosso instante na vida, e sorte por não ser de desespero, nem de necessidade, mas um gozo pleno humano, o de uma conversação singela …
    O blog Deusilusão, Roseana Sarney, Dilma Roussef, crenças, figuras que comentam tudo (convertidas por si mesmas, ou por outros) em opiniões e ações mais convictas que a própria mutabilidade da Natureza; num mundo em que as idéias não são para encontro de informações, são para confrontos que não servem para erigir, são para guerrear e fixar domínio.
    Nos blogs ateus e dos fiéis-em-crenças, a repetição do corolário dá a noção de lidarmos com duas enormes estupidezas: o inferno e o paraíso; e não sabermos qual seria pior. Um “Seinhôr” que criou uma “eternidade” com fumívogos-voantes-aplaudidores incansáveis dum lado, e um “maçariqueiro-mal-criado” mandando fogo na ralé dos não-escolhidos” (em número maior do que a “eternidade até”), do outro. Pastores e padres donos de muitas terras aqui, também no regalo lá, e os dizimistas só servindo de graveto pra fornalha. Um plano maravilhoso, só um deus mesmo pode ter uma idéia tão perfeita assim.
    Mas como não pode ser bom tudo isso? Até o blogueiro se abstém de ações civis correlatas, ao sentir a pitadinha de ser deus, ao dar sopro de vida ao mais reles que comenta, alargando as vaidades de todos, numa repetição que nos faz perguntar com quem não quereríamos ficar no inferno e com quais logo arranjaríamos um jeito de fugir do paraíso. Nada mais original, afinal o nosso deus (também como um blog) é a nossa cara.
    Por que o Pensador parou de “bater” na Dilma Roussef?
    Imagine uma garota de dezessete anos de idade se enturmando com uns caras esquisitos, “convertida” que tinha algumas coisas que era “o bicho” fazer! Tivesse pelo menos um bigbrother pra subir na vida, ou uma vaguinha no mundo gospel pra fazer uma “louvaçãozinha” que rende mais que a vida de um blogueiro. Porque até este, na hora que a “censura” das “palavras-que-não-machuca-ninguém” passa por perto, ele rapidinho capitula, e dá cada bandeira que … putz! Ninguém quer sair um tantinho de sua zona de “conforto”, pra fazer absolutamente NADA! (a não ser que um “anjo” sopre alguma “vantagem”, que pode ser um “beijo” da vaidade, aí até ateu dá aula religião).
    Por que Roseana e Aécio não nos serviram para o cargo de Presidente? Se a cabeça de uma nação tá cheia de crepúsculos, bigbrothers, e batendo palmas pra palhaços que rastejam se gabarem como “empresários” voejando de avião; se os divinos planos “kombos” fazem tanto “bem”, se os filmes são vendidos como bulas pra “adoçar” a moral fajuta dos que vendem até anel racista como uma corrente de ouro; se a amizade humana é “convertida” a menos sincera que a simbiose com cachorros; então quem tem estômago pra encarar tudo isso que coloque a cara por nós; antes assim do que rãs e ratos entoando hinos revirem de vez o esgoto pra cima e a Sociedade pra baixo.
    “Esse ômi fica mostrando essas indercênça nessis papéu dele nas iscóla pás criança”. A “indecência” era uma tês de tomate, uma maçã cortada ao meio, borrifados com pó de lápis de cores, para dar noção de padrões utilizados pela Natureza na elaboração das formas. Hoje o Hubble mostra em fotos das galáxias a arte que o Pensador mostrava nas escolas, configurada em poesia artística pela Lógica Espacial para alcançar a vivacidade humana onde esta se apronta(va). Só a mente fé(r)ti(l)da dos fiéis-em-crenças conseguiu ver na própria Natureza a feiúra e ruindade que têm e trazem enfiada na cabeça. O “céu” para onde tanto querem ir viu a vergonha que são pra si próprios na cara deles.

  7. A música cuspel (gospel), primeira tenta levar o indivíduo à culpa, ou sensibilizar os incautos, para depois oferecer a solução, para nós, claramente enganosa.

    Todo o aparato musical, tenta aproveitar a toada para servir a um interesse bem material, “mundano” de fazer o desavisado submeter-se à dominação espúria dos líderes. Com isso tiram os “vis metais” do povo!

    Qualquer mudança positiva, depois é creditada às bençãos…

    A música emociona, mas engana. A dominação é entendida como admiração, e esta paga com o maior dos amores. Amor bandido! Um engodo! Porque promove a troca do “palpável”, valor, material, por uma vida improvável, depois da morte!

    Como sentimos amor por algo que não existe?

  8. esse lance da música é um troço forte… nas bocas de culto eles sempre colocam uma música com estrondosa potência antes de “pedir” para você devolver a moedinha que pertence a deus………

    parafraseando George Calin: deus é onipotente, onipresente, oniciente ….. mas simplesmente não consegue administrar dinheiro

  9. http://humorateu.com.br/bizarrices-do-mundo-gospel mais músicas “gospeis” do funk ao metal.

  10. Voooocê, vooocê e todos vocês estão praticameeeennte fodidos, principalmente vooooocê Slycobra mole, eu vou pegar o seu Rayban e enfiar no seu Raybo.

  11. […] Deusilusão Autor: Barros Editor: […]

  12. Fiz uma divulgação deste post lá no Bule Voador…
    Muito bom, como sempre…
    Parabéns, amigo Barros!

    Fabenrik
    ateueatoa.com

  13. Beth Amorim, Bianca, Ábia e Fabenrik, muito grato pelos elogios… rs Mas espero que cessem os motivos de onde eu tirei inspiração para escrever esse. E, de mais a mais, um texto meu sobre amor é tão confiável quanto seria um texto de um ginecologista sobre o Big Bang.

    — Eu escrevi “Big Ben”… rsrss vixe.

  14. *Big Bang

    É que eu tinha escrito “Big Ben” no comentário acima, e quem já “assinou” os comentários recebeu com essa gafe… Daí a correção em outro coment. Isso é o que dá ler todos os comentários dos crentes… a gente acaba acostumando a escrever errado.

  15. Eles usam a música para servir aos seus próprios interesses, manipulando e dizendo que as outras musicas do mundo são do diabo…usando o medo para dominar a massa.
    O problema do crente é buscar a deus como uma troca, se doar dinheiro ele irar derramar bênçãos…não existi amor através de troca. Tudo isso é para financiar a vida boa dos pastores!
    Bom texto!

  16. Música gospel é o Ó do borogodó. TODAS as cantoras são fanhosas e têm cara de virgem que encontrou na religião a falta de um contato físico humano de verdade.

    Uma verdadeira bestagem. As letras são um enorme pout pourri (é assim que se escreve?) de doideiras. Penso que escrevem depois de muita maconha . Outras vezes penso que as letras são feitas num programa de computador de tão parecidas e idiotas.

  17. Barros,
    amor…
    Saudades.

  18. he!he!

    Barros, parabéns!

  19. quanta babação!
    se voce ja sabe criticar o trabalho dos outros aprenda a fazer melhor, até imagino uma musiquinha ateia.
    Eu amo o nada pois do nada vim ….para o nada quero voltar….para o nada voltarei..e por “acaso”..nada mais serei…agora desisti..pois ja chegou o fim.
    O amor verdadeiro é feito com sacrificio desinteressado em si próprio em favor do outro.
    Eu não amo a Deus por mero interesses eu amo a Deus por gratidão a tudo o que ele ja me deu.
    Ateus e fariseus são como crianças sentadas na praça dizendo uma para as outra: Se tocar uma musica algegre voce fica feliz e dança, se for triste voce tem que chorar.
    Amigo, desculpe por eu ter entrado na sua praça como um estrangeiro de habitos e culturas tão divergentes, mas elogios de mais se tornam vazios e infadonios e acabam por cansar até o mais orgulhoso ser.
    abraço

  20. OFF TOPIC
    Já que tocaram no assunto música gospel,estava assistindo o programa eleitoral, e um candidato dizia o seguinte:

    ” Oi, meu nome é……, nº….., vote em mim, pois creio na bíblia”.

    WTF?!?!?!!?!?!!
    Quer dizer que a única coisa que o torna capaz de ser um deputado é sua crença em deus?!
    Política já é algo que não passa muita confiança, misturada com religião então…rsrsrs!

  21. Seria algo mais assim:
    “Das estrelas eu vim para os átomos eu voltarei”
    hahaha.
    Vanderlei nós não temos medo do “nada” é o destino de todos até que prove o contrário isso está no campo dos mitos.

  22. SIM INTUITIVO LEONARDO voce esta novamente certo : o nada não existe mesmo pois Deus esta presente em tudo.

  23. Mas qual deus Vanderlei ?
    Pode provar que só o seu é real, e depois nos convencer disso ?

  24. Ops escolham legenda em português no vídeo acima.

  25. o meu é o seu é de todos por que é unico, embora ha divergencias de pensamentos.
    o deus que voce deseja não existe mesmo, mais uma vez voce ta certo.
    o Deus que existe é o que voce precisa.

  26. Religião humana é uma politica.

  27. Como provar que ele é único certo, provas Vanderlei hehehe ?

  28. Eu posso dizer que o Saci existe e é único mas onde ficam as provas nisso ? Hahaha.

  29. Leo,

    Sensacional vídeo…Dá pra entender perfeitamente em inglês…muito bom…

  30. Deus fala com o Vanderlei. É por isso que ele sabe.

  31. Então Saracura tem pelos menos mais 4 vídeos desse no Youtube é só procurar Symphony for Science Legendado.

  32. yes! we spk eng!
    Como provar que ele é único certo, provas Vanderlei hehehe ?
    Isso é facil ele te fez tambem unico em todo universo, ainda bem! he…he…he!

  33. não Dhiogo ele pode falar comigo através de voce do leo e de quem mais permitir atraves do seu livre arbitrio porque Deus é amor e não escravidão

  34. Mas Odin pode ter me feito único e aê ? Hehehe.
    Ou um deus Asteca, ou Egipcio, qual a prova que você tem que não foram eles ?

  35. Deus é unico chame do que quiser o importante é a intenção, estude e vera quem criou voce e o todo o planeta terra Jesus o qual voce tenta ridicularizar, imagine se uma criatura de Deus pode tambem criar um planeta inteiro imagine Deus tudo pode fazer não ? agora voce ja sabe por veio Jesus e não outro( ele veio para os seus ,mas os seus não o reconheceram)

  36. Ah um sistema solar com vida em um planeta, isso parece obra do “acaso” hehehe.
    Um deus perfeito não faria bilhões de estrelas inúteis e planetas desabitados.
    Mas Alá criou Jesus também hahaha, como você nega Alá ?

  37. Deixa eu ver deus não cura amputados, não separa gêmeos siameses, não põe dente em “banguela”…

  38. E principalmente não sabe escrever um livro hahaha.

  39. Ah e essa crença de reencarnação começou com os hindus http://pessoas.hsw.uol.com.br/reencarnar1.htm a religião mais antiga , como você aceita o deus judaico/cristão/islâmico e nega os hindus ?
    Só para lembrar essas três religiões negam a reencarnação mas disso você deve saber.

  40. voce já nasceu com dente ?
    de novo com a história : Tome cuidado com que faz para não ser o proximo, pois Deus separa, une e faz nascer de novo tudo em conformidade visando o seu progresso, voce tem certeza que eles são inuteis e tambem desabitados estude copernico e galilei enxergue mais longe. esse deusinho que voce quer criar eu tambem não acredito.

  41. Hein Vanderlei já viu reza refazer dentes ou membros perdidos ?
    Só ameaçe se puder provar já disse, é como se eu fala-se:
    ‘Cuidado com o Bicho Papão Vanderlei”.

  42. Leonardo já vi gente ganhar dente de ouro (tá mais para tártaro). http://telacrente.wordpress.com/2010/02/10/uncao-do-dente-de-ouro-ondontologia-pentecostal/

    E aqui o truque do crescimento da perna.

    Esse pessoal é uma piada mesmo!
    ____________________________________

    Ah e Deus me usa unicamente como um canal para falar com você (e o ateu é prepotente, vejam!). E eu tenho livre arbítrio Vanderlei? Se Deus interfere em meu pensamento, o livre arbitrio não é total.

    “Tome cuidado[…]”, a base da conversão.

  43. É SIM, VOCE É QUEM DECIDE E RESPONDE PELO QUE FAZ.
    NENHUM JUIZ ACEITARA A DESCULPA QUE FEZ PORQUE O OUTRO MANDOU, POIS QUEM MANDA E QUEM FAZ, AMBOS SÃO RESPONSAVEIS PELOS SEUS ATOS.
    JÁ VI FÉ CURAR CANCER E TUMORES COMPROVADO DESAPARECEREM. “VAI E NÃO VOLTE A PECAR PARA QUE MAL PIOR QUE ESSE NÃO TE ACONTEÇA.”

  44. Mas membros nunca hein que coisa né ?

  45. Que coisa isso do truque da perna hahaha.
    Então Vanderlei mande esses relatos para o James Randi e ganhe 1 milhão de dólares http://pt.wikipedia.org/wiki/James_Randi .

  46. Deus só cura por meios naturais, hahahaha! Leonardo já viu ele imitando as “cirurgias espirituais”?

    O Randi é épico, nas palestras dele toma um caixa com pílulas homeopáticas!
    ___________________________

    Vanderlei, se ele me usa para falar com você estou sendo apenas um fantoche. Não tenho controle sobre mim.Então, estou sendo manipulado. O Juiz pode levar em consideração minha INCAPACIDADE MENTAL.

  47. Eu já vi sim hahaha.

  48. prezado Dhiogo
    voce decide qual pensamento a seguir usando o seu livre arbitrio.
    quando voce diz coisas sabias e uteis pode ter certeza que Deus age sobre o seu pensamento, mas eu “creio” que essas tolas palavras realmente são suas mesmas ou de algum espirito que deseja ve lo passando por ridiculo, porque se voce continuar dizendo tais asneiras, de fato voce poderá ter razão no que diz:

    “O Juiz pode levar em consideração minha INCAPACIDADE MENTAL.”

    Desculpa, posso perder a amizade, mas a piada de jeito nenhum! he…he…he
    não zanga não brother eu gosto de voce.
    abraço
    obs. “não de milho para bode comer”

  49. Vanderlei o livre-arbitro é assim:
    “Eu fiz um caminho e só ele é o certo, se você escolher o seu vai acabar se machucando”
    É a mesma coisa que um bandido com uma arma na sua cabeça, ele quer o dinheiro para ir embora(escolha certa sem depender da sua opinião) caso você negue essa escolha já pré-estabelecida você acaba mal hahaha.

  50. isso mesmo ta certo de novo: Só Deus é perfeito e o resto é acriação em busca da sua perfeição, parabens pela sua visão espiritual.
    ele fez o seu estomago na medida da sua necessidade se voce quizer mais do que cabe , a dor de barriga é por sua conta e risco.ui…!

  51. Hahaha Vanderlei é engraçado como vê espiritualidade onde não existe hahaha.
    Tá vendo como Lord Brahmâ te fez direitinho ?
    Hehehe.

  52. “isso mesmo ta certo de novo: Só Deus é perfeito e o resto é acriação em busca da sua perfeição, parabens pela sua visão espiritual.
    ele fez o seu estomago na medida da sua necessidade se voce quizer mais do que cabe , a dor de barriga é por sua conta e risco.ui…!”
    E ele fez o apendiçe, com a unica função de infeccionar e matar, para que médicos ateus arrogantes tenham a oportunidade de salvar a vida de quem tem o apendiçe supurado, e assim constatar que esse deus é um incompetente…. Mas pelo menos ele tem a desculpa de não existir…

  53. SAMURAI
    Deus é sabio e da o que voce presisa e não oque voce deseja, voce tem certeza que o apendice é criaçao de Deus? ou do homem?
    Para largatixa ele da novos membros, para os passaros asas,para peixes pulmões aquaticos para, feras agilidade e destreza,aos homens homens deu um cerebro para resolverem seus proprios problemas, no seu trabalho voce senta e fica pedindo para o seu chefe resolver os seus problemas? ainda espera por promoção! continue agindo assim e repita novamente o estagio.

  54. E por que ele dá caudas ?
    http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG76819-7943-189-5,00-TEORIA+DA+INVOLUCAO.html hahaha.

  55. ELE DESEJA QUE VOCE USE O CEREBRO E A REMOVA voce pede por logicas, inteligencia e ele te da um cerebro e muitos problemas então pare de se lamentar por coisas que voce não faz por merecer e comece a trabalahar para poder merecela, assim não precisara mais ficar pedindo, o servo inutil!

  56. Hahaha quem mandou ele fazer um universo tão mal feito né ?
    Agora nós temos que limpar a sujeira dele hahaha.

  57. “Deus é sabio e da o que voce presisa e não oque voce deseja, voce tem certeza que o apendice é criaçao de Deus? ou do homem?” Vanderlei, por acaso voce fugiu da escola só nas aulas de biologia?

  58. “Deus é sabio e da o que voce presisa e não oque voce deseja, voce tem certeza que o apendice é criaçao de Deus? ou do homem?” Vanderlei, por acaso voce fugiu da escola só nas aulas de biologia?

    Não li o resto do seu post, muita lenga lenga. justifique o trabalho muito mal feito desse deusinho incompetente, se voce conseguir, é claro:
    Fome no mundo, apendiçe, terremotos, doenças congênitas, etc…

    É uma lista tão grande de imperfeições que se algum ser mágico tivesse sido o responsável, ele realmente mereceria o desprezo da gente.

    Lembre-se, mais enrolação será ignorada.

    Obrigado.

  59. “ELE DESEJA QUE VOCE USE O CEREBRO ”
    E se essa criatura mágica quer isso, por que voce não começa? Questione, pense…Tente responder sinseramente e objetivamente as refutações apresentadas a voce, reveja suas idéias!

    Nós céticos fazemos isso constantemente, de tal maneira que se alguem apresentasse uma unica evidenciasinha da existencia de deuses, gnomos e etc, nós a consideraríamos e reveríamos nossos conceitos, coisa aparentemente impossível para o pensamento engessado da maioria dos religiosos.

    Não seja arrogante em determinar que voce está certo, mesmo contra os fatos, só porque voce quer! Apresente evidencias, refute…

  60. eu quiz dizer que algumas doenças são provocadas pelo próprio homem, bactéria, poluiçaõ,stress, uceras nervosas,depressão……

  61. “eu quiz dizer que algumas doenças são provocadas pelo próprio homem, bactéria, poluiçaõ,stress, uceras nervosas,depressão……”
    Só pra te informar: Bactérias seriam uma das criações do deus cristão!
    Mas a maioria dos malefícios não são obras do homem.

    Agora, voltando ao assunto, meu post:
    “justifique o trabalho muito mal feito desse deusinho incompetente, se voce conseguir, é claro:
    Fome no mundo, apendiçe, terremotos, doenças congênitas, etc…”
    Aguardo uma resposta.

  62. BOA NOITE PARA VOCE TAMBEM MEU AMIGO!
    a resposta é muito simples as criações de Deus são imperfeitas com o propósito de fazer com que elas trabalhem , cresçam e amadureçam ou voce gostaria de viver num mundo contemplativo, se for o caso se realmente quer morar no paraiso terrestre eu recomendo TESTEMUNHAS DE JEOVÁ MAS SE DESEJA SER UM SER UTIL NO UNIVERSO COMUM, seja um espirita cristão, eles te ensinarão a pegar a sua cruz e seguir a Jesus.
    ainda bem que Deus instituiu a lei do trabalho atraves do teu estomago se não ,heim ?

  63. Então ele deu muito trabalho para o HIV não é mesmo ?
    Como é bom saber que até os vírus estão trabalhando para um mundo “melhor” hahaha.

  64. claro nada é por ACASO tudo tem sua utilidade no universoate voces ateus equivocados, voce sabe como foi criado o hiv

  65. “claro nada é por ACASO tudo tem sua utilidade no universoate voces ateus equivocados, voce sabe como foi criado o hiv”
    Isso mesmo Vanderlei,Ateus se equivocam, isso permite que revejam conceitos e garante que estejam certos em relação a pessoas que assumem uma religião primitiva e não admitem ver a realidade se essa não corroborar sua visão iludida do mundo.

    Quanto ao HIV, lendas conspiracionistas, propagadas por pessoas ignorantes, diz que foram produzidos por laboratórios. Quem sabe o mínimo de biologia e tem o minimo de pensamento racional percebe como é estúpida essa afirmação.
    O HIV é “obra” da natureza, para os religiosos isso o classificaria como mais uma das criações idiotas de deus…

  66. Hahaha Vanderlei não existe o “acaso”, existes leis no universo, como a física e a Seleção Natural e nenhuma depende de divindades por trás.

  67. E continuo esperando o Vanderlei me contestar….

  68. […] Nada a ver com Deus […]

  69. […] Nada a ver com Deus … on Nada a ver com Deus (parte…A Cobiçada Vagina de… on A Cobiçada Vagina de Nossa Sen…A Cobiçada Vagina […]

  70. […] Nada a ver com Deus … on Nada a ver com Deus (parte…Nada a ver com Deus … on Nada a ver com Deus (parte…A Cobiçada Vagina de… on A […]

  71. o que sao esses comentários assim? nunca entendi isso

  72. […] deuses, um funeral (parte…Matheus on Três deuses, um funeral (parte…No_Faith on Nada a ver com Deus (parte…Nada a ver com Deus … on Nada a ver com Deus (parte…Nada a ver com Deus … on […]

  73. Muito bom o texto, pela vigésima vez, parabéns.

    Vocês dão muito espaço para trollers. Pior ainda é que são todos mascarados com perfis falsos. Coisa de gente covarde.

  74. Carlos Mello, obrigado, mais uma vez… rsrss Espero que goste, também, dos outros textos que compõem a série. Eu resolvi publicar de novo, porque é um dos melhores textos que escrevi no blog. Abraço

  75. […] que ela me mandou tinha a data de 25/12/2010. Nele, ela me parabenizava pela minha série de textos Nada a ver com Deus, que ela tinha acabado de ler naquele dia. Foi um e-mail longo e bem escrito, em que ela dizia que […]

  76. Palavras de um sábio liberto pelo conhecimento. Se eu pudesse falar só com pessoas como você meu mundo seria uma lugar melhor. To cheio de religiosos por todos os lados…deus aquilo, deus isso, deus aquilo outro. Acho que isto aqui é que é um verdadeiro inferno. Estar rodeado de tolos.

  77. […] O livro A Mente Seletiva explica o desenvolvimento da nossa inteligência como um atrativo sexual. Assim como a cauda dos pavões e o canto dos pássaros, a inteligência humana foi usada pelos nossos ancestrais para conseguir uma garota para transar. Uma não; várias. E é disso que trata esse texto de seis partes que escrevi baseado no livro: Nada a ver com Deus.  […]

  78. faz-me rir,perdendo tempo em procurar se DEUS existe ou n.porque é isso né um trabalho de um ateu comprovar que DEUS nao existe né existindo, é a mesma coisa que inspirar e não expirar,mas continue assim vc chega lá…… na comprovação que DEUS existe.:)

  79. […] que ela me mandou tinha a data de 25/12/2010. Nele, ela me parabenizava pela minha série de textos Nada a ver com Deus, que ela tinha acabado de ler naquele dia. Foi um e-mail longo e bem escrito, em que ela dizia que […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: