Frases de Teístas Famosos. Curtam as “Nobres Pérolas”!

Através de incursões no blog Ateus do Brasil, achei estas magníficas frases que nos enchem do orgulho de sermos Ateus!

Santo Agostinho

Mulheres não deveriam ser educadas ou ensinadas de nenhum modo. Deveriam, na verdade, ser segregadas já que são causa de horrendas e involuntárias ereções em santos homens.

Ora, uma serva ou uma escrava nunca tem muitos senhores, mas um senhor tem muitas escravas. Assim, nunca ouvimos dizer que mulheres santas tivessem servido a vários maridos e sim que muitas serviram a um só marido. Isso não é contraditório à natureza do casamento.

É Eva, a tentadora, que devemos ver em toda mulher. Não consigo ver que utilidade a mulher tem para o homem, tirando a função de ter filhos.

São Jerônimo

Se é bom não tocar uma mulher, então é ruim tocar uma mulher sempre e em todos os casos.

A mulher é uma ferramenta de Satã e um caminho para o Inferno.

São Bernardo de Clairvaux

O cristão se glorifica na morte de um pagão, porque por ela Cristo mesmo é glorificado.

São Odo de Cluny

Abraçar uma mulher é como abraçar um saco de esterco.

Papa Leão X

A fábula de Cristo é de tal modo lucrativa que seria ingénuo advertir os ignorantes do seu erro.

Papa Leão XIII

É totalmente ilícito exigir, defender ou conceder incondicionalmente a liberdade de pensamento, expressão ou culto, como se esta fosse um direito natural do homem.

Tolerar igualmente todas as religiões… é o mesmo que ateísmo.

Não é lícito ao Estado nem aos indivíduos ignorar as obrigações religiosas ou tratar como iguais as demais religiões. 

 Papa Pio IX

O estado (constituição dos EUA) não tem o direito de deixar que cada um seja livre para professar e abraçar qualquer religião que deseje.

Tomás de Aquino

Por seu pecado, os hereges merecem não apenas ser separados da Igreja, pela excomunhão, mas também do mundo, pela morte.

A mulher está em sujeição por causa das leis da natureza, mas é uma escrava somente pelas leis da circunstância… A mulher está submetida ao homem pela fraqueza de seu espírito e de seu corpo… é um ser incompleto, um tipo de homem imperfeito […] A mulher é defeituosa e bastarda, pois o princípio ativo da semente masculina tende à produção de homens gerados à sua perfeita semelhança. A geração de uma mulher resulta de defeitos no princípio ativo

Para que os santos possam desfrutar de sua beatitude e da graça de Deus mais abundantemente, lhes é permitido ver o sofrimento dos condenados no inferno.

Pois é muito mais grave corromper a fé, da qual vem a vida da alma, que falsificar dinheiro, pelo qual a vida temporal é sustentada. Logo, se falsificadores e outros malfeitores são imediata e justamente executados pelos príncipes temporais, com muito mais justiça podem ser hereges, assim que denunciados, não apenas excomungados mas também mortos.

Martinho Lutero

A Razão deveria ser destruída em todos os cristãos. Ela é o maior inimigo da Fé. Quem quiser ser um cristão deve arrancar os olhos de sua Razão.

Os homens têm tórax grande e largo, quadris estreitos e mais entendimento que as mulheres, que têm tórax pequeno e estreito e quadris largos. Isto significa que elas devem ficar em casa, sentar-se quietas, cuidar do lar, gerar e criar crianças.

As palavras e atos de Deus são bem claros: as mulheres foram feitas para ser esposas ou prostitutas.

Não há maior defeito numa mulher que o desejar ser inteligente.

Deus não salva pecadores fictícios. Seja um pecador e peque vigorosamente. …Nem por um instante pense que esta vida é a morada da justiça. O pecado deve ser cometido.

Madre Teresa de Calcutá

Acho muito bonito que os pobres aceitem sua sorte, que a compartilhem com a paixão de Cristo.

A superpopulação não é um problema, é a vontade de Deus.

Cardeal Pedro Segura

A liberdade de imprensa é um dos maiores males que ameaçam a sociedade moderna.

Padre Antônio Vieira

É melhor ser escravo no Brasil e salvar sua alma que viver livre na África e perdê-la.

Adolph Hitler

Mesmo hoje, eu acredito que estou agindo de acordo com a vontade do Todo Poderoso Criador: me defendendo dos Judeus, estou lutando para o trabalho do Senhor.

Adolph Hitler em Mein Kampf, Capítulo 2

Napoléon Bonaparte

Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.

Rei Henrique VII

As crianças, os idiotas, os lunáticos e as mulheres não podem e não têm capacidade para efetuar negócios.

Graciano

O homem, mas não a mulher, é feito à imagem de Deus. Daí resulta claramente que as mulheres devem estar submetidas a seus maridos e devem ser como escravas.

Tertuliano

Ah, que cena magnífica! Como eu vou rir e ser feliz e exultar quando eu vir esses filósofos tão sábios, que ensinam que os deuses são indiferentes e que os homens não tem alma, assando e torrando diante de seus discípulos no inferno.

É para ser acreditado de todas as formas, porque é absurdo.

Aristóteles

A natureza só faz mulheres quando não pode fazer homens. A mulher é, portanto, um homem inferior.

Alexander Campbell

Não há nada na Bíblia proibindo a escravidão, apenas a organizando. Podemos concluir que ela não é imoral.

Reverendo Jerry Falwell

A AIDS não é apenas a punição de Deus aos homossexuais; ela é a punição de Deus contra a sociedade que os tolera.

Pat Robertson

O feminismo não busca direitos iguais para as mulheres. É um movimento político socialista e anti-familiar, que encoraja as mulheres a deixar seus maridos, matar suas crianças, praticar bruxaria, destruir o capitalismo e se tornarem lésbicas.

Sei que às mulheres dói ouvir isto mas, quando se casam, estão aceitando a liderança de um homem, seu marido. Cristo é a cabeça do lar e o homem é a cabeça da mulher. Assim são as coisas, ponto final.

George W. Bush

Não, eu não acho que ateus deveriam ser considerados cidadãos, muito menos patriotas. Esta é uma nação sob Deus.

Anúncios

150 Respostas

  1. Professora, continuando…

    Se não diz Graças a Deus diz pelo menos tenho uma boa sorte!

    Por ter nascido em país colonizado por influências Cristãs.

    Na semana passada postei em meu blog o caso da iraniana Sakineh Ashtiani, condenada a morte por apedrejamento pelo “crime” de adultério.

    http://eunafe.blogspot.com/

    A mulher não foi apedrejada ainda por causa de pressões externas, de protestos em toda parte.

    Acho que os iranianos estão esperando a poeira baixar para que possa executá-la.

    O Brasil mesmo se não fosse Laico, seria uma maravilha.

    O adultério ainda seria considerado um pecado, mas não um pecado digno de morte, quanto mais por apedrejamento.

    E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. João 8:4

    Pelo CRISTIANIMO aquela mulher foi livrada por Jesus
    Pelo ISLAMISMO aquela mulher seria apedrejada.
    _________________

    Lula oferece asilo político a mulher condenada a apedrejamento no Irã, mas foi negado pelas autoridades locais.

    http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=25085844
    _________________

    Postei aqui ja que responde nesta também.

  2. Vejam aí pessoal! Como as religiões sob a “batuta” de um deus qualquer, consegue deturpar, separar, ser hipócrita, ignorante e separar os seres humanos, que nada mais são que os beneficiários, o sentido das sua existência e ações.

  3. Saracura, vê se não dá pra concordar comigo: uma MULHER religiosa, crente em Deus, que o “ama” e “segue”, tinha que ser, no mínimo, uma mulher que não se desse o devido valor, pois essas pessoas religiosas falaram isso totalmente embasadas na doutrina cristã, pela qual, segundo o próprio Deus, a mulher (que foi criada a partir da costela de Adão) foi feita para uso e conforto do homem…

    E, Hagnus, tirando a hipocrisia, dá pra gente concluir que Jesus não disse um A contra o apedrejamento da mulher que ele “salvou”. O que ele fez foi só dizer que as pessoas ali não tinham moral para cumprir a lei de Deus, visto que elas mesmas a descumpriam.

    Tem um texo que traduzi que fala exatamente sobre isso: Jesus, o Charlatão.

    Diz lá que Jesus “perdeu uma ótima oportunidade” para condenar o apedrejamento de adúlteras, mas ele não fez isso. E mais, a lei mandava apedrejar o adúltero e a adúltera. Ora, se a mulher foi “pega no ato”, onde estava o homem que estava com ela?

    Taí o link, mas duvido que vc leia.

    https://deusilusao.wordpress.com/2009/06/22/jesus-o-charlatao/

  4. O Agnaldo esquece que os “lindos cristãos’ chegaram aqui estuprando e matando os índios hehehe.

  5. Eu não entendo como todas as mulheres do mundo ainda não fizeram campanha contra os dizeres da bíblia. Contra o ensinamento destas idiotices! Talvez porque não leem este livreco.

    Deuses são sempre misóginos, ginecofóbicos!

    Além disso, há varias idiotices sobre não se utilizar da razão, para não destruir a “santa” ignorância deles!

  6. Resumo das que gostei! Pelo absurdo total:

    Tomaz de Aquino, pregando pela morte aos hereges, achei o máximo da idiotice.

    Martinho Lutero em razão é inimiga da fé. Concordo!

    Tertuliando: é para ser acreditado porque é absurdo. Mesmo sendo assim tem que crê…rsrsrs

    Papa Leão XIII em tolerar igualmente as religiões é ateísmo..

  7. “É Eva, a tentadora, que devemos ver em toda mulher. Não consigo ver que utilidade a mulher tem para o homem, tirando a função de ter filhos.”

    A bíblia é sem dúvida preconceituosa em relação a muitas coisas e principalmente sobre a mulher, mas como muitos cristãos não lêem nada que esta escrito lá…ficam submetidos ao que a igreja comenta nos cultos. Digo isto porque já freqüentei muito tempo a igreja católica e pouco se comenta sobre essas coisas lá.

  8. é Manuca,

    O grande problema é que tu não abandona teu deus, porque a palavra dele é fajuta!

    O grande problema dos teístas é que mesmo vendo que se trata de um grande engodo, tem medo do abandono do grande pai..

    Deus só existe na cabeça de quem crê, porque é colocado na cabeça em tenra idade..

    Vê que bronca!

  9. Tens razão Osvaldinho…mas quem sabe com o tempo. O grande problema é que fui educada nesta religião e para abandonar fica difícil, por mais errada que ela seja.

  10. Para abandonar os preceitos e a prisao sob um deus, é necessário estar psicologicamente preparado, resolvido, com moral elevado. Porque reigião realmente é para os fracos e a solução para todas as adversidades!

    Não estou dizendo pra ninguém ser ateu. Estou chamando atenção para o indício de que há algo errado na proposição de deuses existirem.

    O sentimento altruísta, solidariedade permance, mesmo enterrando todos os mitos e deuses..

  11. Este post é um documento valioso; isso sim é um ato de coragem perante a História e perante aos cidadãos. o site Deusilusão encontrou a tarimba da lisura em sua posição informativo-social. Como homens, aqui nos sentimos de fato evoluídos para desfazer a canalhice com que pulhas “espertos”nos fizeram fazer tanto mal às muloheres até hoje. Depois que ler isso, nenhuma mulher em sã consciência (e nenhum homem mesmo) tem coragem de pisar em uma igreja e ainda olhar para uma filha sem sentir vergonha e repulsa por si mesma(o).

  12. … às mulheres até hoje …

  13. Copiei o link da postagem e distribuí em “general quote” na Internet. Thanks …

  14. Shere W.

    Muito bem. Divulgue mesmo!

    abração

  15. Athan Gene,

    A inteção é divulgar as idiotices das religiões, porque antes eu me sentia isolado, pensamento diferente, sem ter a quem solidarizar…

    Sua indignação é a mesta que sinto quanto às revelações preconceituosas.

    Obrigado pelos comentários…

  16. Preciso da foto da garotinha, pode ceder? (É a “expressão” que precisamos para divulgar este post — é a “cacetada” que as mulheres vão dar nessas crenças todas que as aniquilam sem pena).

  17. Ainda estou tentando descobrir qual foi a utilidade do comentário do sr. Hagnus…

  18. Hona,

    pode pegar a foto da garotinha, por mim. o post anterior é do Barros….certamente poderá pegá-la

    abração

  19. É, Hona, a foto eu peguei no Google Imagens… não entendo nada de direito autoral, mas se eu posso copiar e colar, então, pra mim, é “de grátis”. Mesmo porque, se alguém viesse me cobrar por direitos autorais das imagens que eu publico aqui, pode apostar que eu ia precisar vender meus rins. As imagens que posto aqui, eu já peguei de algum outro lugar também. E aproveita pra divulgar o blog aqui lá onde você vai postar esse texto…

  20. […] This post was mentioned on Twitter by Rejane Villanova and Alex Rodrigues, Pedro Almeida. Pedro Almeida said: o simpático cristianismo: https://deusilusao.wordpress.com/2010/08/17/frases-de-teistas-famosos-curtam-as-nobres-perolas/ […]

  21. Adorei as frases! hehe Só uma observação: A frase atribuída a Adolph Hitler está fora de contexto… Mais acima no mesmo capítulo ele justifica essa afirmação de contrariedade baseado nas ações tomadas pelo “Judaísmo”, julgadas por ele como prejudiciais ao bem estar da população, à ordem social e à valorização do ser humano. Até por isso que ele usa o termo “judaísmo” e não “judeus”, fazendo assim uma crítica até mais justa que a minha. E, por isso, peço perdão pois é difícil diferenciar “o joio do trigo”! hehe

  22. Essas frases são clássicas. Não consigo compreender o malabarismo intelectual necessário, para mulheres desse século ainda sejam cristãs. Mais ainda os homossexuais que são “pecadores” e indignos perante o Deus que dizem amar. E nem rola a desculpa do velho testamento já que Paulo é o rei da misoginia.

    Minha mãe fala que os homens alteraram trechos da bíblia, só os que vão contra suas crenças é claro e não pensa no motivo de Deus deixar deturparem sua palavra ou como selecionar o que é verdade e o que não é. Já minha namorada não quer pensar muito no assunto.

  23. E o VANDERLEI?, que acha que os trechos da Bíblia dos quais ELE discorda NÃO vieram de Deus!!! Os trechos da Bíblia que vieram de Deus são os que ele, VANDERLEI, acha fofinhos! rsrs

  24. HAGNUS @ BARROS
    E, Hagnus, tirando a hipocrisia, dá pra gente concluir que Jesus não disse um A contra o apedrejamento da mulher que ele “salvou
    Barros, você esqueceu de tirar a sua hipocrisia e acabou concluindo errado de novo.

    HAGNUS, não se deixe levar pela hipocrisia do Barros ele age como um advogado do Diabo inocenta culpado e quer incriminar inocentes, eu acho que se julga com uma moral superior a de Jesus, é puro orgulho.
    Assim como os fariseus hipocritamente armavam ciladas procurando um forte argumento para matarem um inocente, mas preservando sua imagem hipócrita.
    LEVARAM uma mulher previamente ja condenada por eles ao apedrejamento, mas como o Barros ele também eram hipócritas e também viram ali uma grande oportunidade , um forte argumento para matarem Jesus, pois sabiam que Jesus era bom e nunca iria concordar com um assassinato, então eles matariam Jesus por não querer cumprir a lei de Moises que manda apedrejar adulteras.
    Jesus que conhecia os pensamento dos fariseus, inteligentemente apelou pelo restinho de consciência dos hipócritas e salvou não somente a vida da mulher mas também a sua própria vida que era o principal alvo dos fariseus.
    Mas claramente o Barros consegue superar a hipocrisia dos fariseus, pois não quer reconhecer que Jesus divinamente conseguiu salvar 2 vidas, pois tanto os fariseus como os ateus hipócritas querem mesmo é matar Jesus, portanto eles não estão preocupados de forma nenhuma em salvar adulteras, eles querem que Jesus grite que não devemos apedrejar ninguém, para que os fariseus apedrejem Jesus, por não cumprir a lei de Moises.
    Dessa forma o Barros com suas próprias palavras prova que é mais hipócrita que um fariseu tendo assim menor consciência que eles…..Lamentável.
    Barros considerando que vocês ateus são reencarnações dos antigos fariseus, quantas vidas mais vocês precisarão para desistirem de matar Jesus,se não podem matar mais fisicamente, querem matar com palavras,orgulhosas,mentirosas e arrogantes.
    Quando você por faltas de argumento resolver denegrir alguém seja pelo menos honesto e use fatos reais e não distorcidos propositalmente, com intenção de desmoralizar sua vitimas.
    sds

  25. Mas claramente o Barros consegue superar a hipocrisia dos fariseus, pois não quer reconhecer que Jesus divinamente conseguiu salvar 2 vidas,

    KKKKKKkkkkkk Ai, aaaai… quase chorei de rir! rsrs

    Jesus conseguiu salvar 2 vidas divinamente (!), sendo que uma era a dele próprio! KKKKkkkkkk

    Justamente o que eu escrevi: ele se safou duma situação periclitante, poupando o próprio rabo, mas não disse um A contra a Lei Mosaica e, apesar de ter salvo 1 mulher que traiu seu marido, ele não usou sua “bondade” e não fez valer sua “importância” para abolir essa lei ridícula e, assim, evitasse que outras incontáveis mulheres tivessem morrido a pedradas por causa disso. Inclusive o caso atual, 2 milênios depois, do Irã. Se Jesus tivesse sido bonzinho, a iraniana que espera o mesmo destino de Maria Madalena — e que não vai ter Jesus por perto para lhe salvar — não precisaria do Lula para lhe oferecer a salvação.

  26. Jesus a oferenda divina, que não voltou…
    hahaha.

  27. Barros o insistente Hipocrita
    não ta nem ai para salvar adulteras nem se importa com ninguem, o que ele quer mesmo ver é os ateus apredrejando Jesus até a morte.
    voce não é burro e sabe muito bem que Jesus foi morto por ir contra a lei de moises e ilicitos habitos dos fariseus:
    “não vim para acabar com a verdadeira lei (de Deus e sim as de Moisés)por que a leis de Deus são eternas perfeitas e imutaveis, e seriam mais facil acabar primeiro o planeta terra e o mundo espiritual, antes que alguem consiga modificar uma letra da verdadeira lei de Deus.
    “Por isso toda planta(Lei, ensinamento que Deus não plantou sera arrancado dos corações dos homens) e essa foi a missão de Jesus na terra.
    “Porque o verdadeiro pão do céu(doutrina divina,lei de Deus)não foi moises quem deu a voces. Eu sou o verdadeiro pão do ceu (Lei de Deus), quem aprender ser alimentar de mim não morrerá .
    E foi isso que ele fez:
    aboliu a santidade do sabado: “meu Deus trabalha até agora e eu tambem” porque o sabado foi feito para o homem e não o contrario”
    por isso os fariseus disseram que ele estava possuido por demonios, por não respeitar as leis de moises o crussificaram.
    e agora voce um fariseu reencarnado como ateu vem hipócritamente dizer que ele não fez um “A” contra lei de moises ?
    Teimoso fariseu reconheça que voce esta errado, reconheça de uma vez por todas, que apesar dos seus falsos testemunhos contra Jesus, a moralidade dele é infinitamente superior ao seu limitado mesquinho,orgulhoso e prepotente e debil conhecimento.
    Voce e os fariseus matam Jesus por um unico motivo: I.N.V.E.J.A
    em uma coisa voces tem razão, se não aprenderem com Jesus realmente voces não teram vida em abundancia.
    sds

  28. Ai, aaaai… quase chorei de rir
    pela quantidade de ais, deve estar doendo muito mesmo, sinto muito se te machuquei, as veze eu sou muito cabeça dura mesmo, me descule então!

  29. ue´! leo, de evangélico ta virando pai de santo que extremos não é religião pira mesmo né ?
    VOLTA PRO MAR OFERENDA DO CAPETA !
    ABRAÇO1

  30. Ué Vanderlei falando em reencarnação, de quase cristão vira Espírita/Hinduista/Budista hehehe.
    É lindo ver como você defende um “Messias” que nem é o da profecia judaica, pois ele nem se encaixa nela hahaha, e que ainda copia Buda em seus ensinamentos tsc tsc tsc.

  31. Pelo pouco que li das respostas aqui comentadas, devo dizer que o sr. Vanderlei, contradiz-se muitas vezes e não responde o cerne das questões:

    Afinal quais as palavras da bíblia que devem ser cumpridas à risca, quais não devem e como ele sabe quais as verdadeira. Será que deus comunica-se com o seu MSN? fone? telepatia? Eu queria fazer umas perguntinhas também

    Está parecendo conversa de político!

  32. prezada manuca
    não precisa ser um genio para definir o que é bom e o ue é ruim, é facil Deus é bom…o resto que é a sua criação ainda são crianças em desenvolvimento.
    se voce tivesse lido o evangelho cristão com mais profundidade , boa vontade e menos preconceitos ateus,teria aprendido coisas boas.
    Ele ensinou claramente como podemos distinguir oque vem de deus e o que vem de homens mesquinhos.
    é facil leia , aprenda e pratique como o Mestre Jesus sabiamente ensinou: a Lei No 1 De Deus
    o resumo, que todos os homens deveriam ensinar:

    “Faça aos outros tudo que deseja que eles te façam”

    qualquer ensinamento que contrarie essa lei, não vem de Deus.
    PREZADA Emanuelle: Comece por voce mesma:
    Ateu levanta falsos testemunhos,denigre a imagem dos outros,disvirtua a moral do outros aplique essa lei de DEUS E DESCUBRA POR SI MESMA , SE ESTA AGINDO CORRETAMENTE A FAVOR DO SEU PRÓXIMO.
    não seja hipócrita querendo se fazer Uma “GUARDIÃ DO SEU PRÓPRIO IDEAL DO QUE É BOM”,POIS REMEDIO PARA UM PODE SER UM VENENO PARA OUTROS.
    tudo de bom!

  33. É seguindo os ensinamentos budistas hahaha.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Nobre_Caminho_%C3%93ctuplo

    Jesus copiou na cara dura hein ? hahaha.

  34. “não vim para acabar com a verdadeira lei (de Deus e sim as de Moisés)[…]

    E quem supostamente ditou tais leis a Moisés? Acho que você está usando o que já foi dito pelo Barros, “não contradiz minha VISÃO de Deus então tá valendo”.

    O problema da sua visão de Adonai+Jesus o “bonzinho” é que ela vai contra o Torá, contra os Dogmas cristãos e contra a realidade.

    Não sei por qual motivo vocês cristãos tem essa mania de se sentirem “perseguidos” em tudo, como se nossas críticas fossem por vocês estarem com a verdade e serem contra o nosso sistema. Nós somos como os fariseus (hahaha) e vocês os nazarenos que querem morrer por sua causa. Vocês querem ser como mártires, querem ser como o cordeiro divino. Isso daria lugar garantido no céu?

    Caro Vanderlei, a lei de ouro não é possível. Você mesmo está usando um computador (ou outro aparelho eletrônico) para postar suas idéias e que possivelmente foi montado na Foxconn onde um trabalhador ganha R$235 por mês, para ficar oito horas em pé em condições degradantes. A situação é tão séria que já houve 13 SUICÍDIOS. Dê uma olhada aqui http://www.gizmodo.com.br/conteudo/relatos-de-um-infiltrado-no-inferno-fabrica-da-foxconn
    Se o exemplo não é o bastante olhe o que a religião de Jesus faz com nossas crianças no meu blog.

  35. Vanderlei,

    Obrigada pela resposta, mas o Sr ainda não respondeu como sabe a diferença do que vale e o que não vale.

    O sr. disse apenas que “aquilo que é bom, é deus, o que for ruim, não foi de deus..” o qua saber o que é ruim e certo se há relativismo entre culturas?

    Assim fica muito fácil criar quaisquer deuses.Basta dizer: “Aquilo que considerar bom vem do seu deus, se achar ruim vem de outro deus.”.eu pensei que o Sr tivesse algo de novo a explicar…

    Pelo que vi até agora, parece não ter explicação sobre entender o que seguir..imagine um ignorante, um pastor, padre, saber qual é o certo!

  36. Ah ia-me esquecendo: Considerar bom ou ruim não está em discussão ou no prospecto de um deus…..o que questiono aqui é o que é representa a palavra e o que é permitido pelo próprio deus…também o que é considerado certo…

    Se aquilo que é certo for o da moda, da cultura, não precisarei de um deus!

  37. Slycobra,

    Só pra constar, está falando bobagem..então vamos para a moderação

  38. Fábio Paiva,

    Enquanto o senhor tenta compreender, vou postando.

    * A arqueologia vem atestando alguns fatos Biblicos, agora não temos apenas como aliado:

    1º O Cientista Francis Collins- Autor do Projeto genoma, maior projeto cientifico do milênio.(O Código da Vida) Livro: A LINGUAGEM DE DEUS.

    2º A Rede Globo ( Mesmo que seja de forma interesseira ou hipócrita).

    ___________________

    Acredito que o grupo Marinho são como os Ateus, devem não saber o que estar escrito em Flipenses 1:15 ao 18.

    15-Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;

    16-Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.

    17-Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.

    18-Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.

    MAS QUE IMPORTA? eheheheh…

    VAMOS COLONIZAR O BRASIL DE QUALQUER MANEIRA.

    É questão de tempo.

  39. BARROS:

    E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:11
    _________________

    Ou seja! Dá pra entender que Maria Madalena foi perdoada literalemente por Jesus.
    Não livrou a mulher apenas pelo fato dos acusadores não terem moral para acusa-la.
    Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Romanos 3:23

    TODOS!

    Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Mateus 21:31

    VIU AI ACIMA ? Os publicanos e as meretrizes tão com moral!
    ________________

    Mateus e Zaqueu , ( pecadores da época também foram perdoados)

    MATEUS 9:11 e 12.

    E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores?

    Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.

  40. Isso tudo supondo que Jesus tenha existido…

  41. … e que disse o que disse e fez o que fez, já que tudo indica que quem escreveu sobre ele não o conheceu de fato.

  42. Nossa um cientista acredita em deus contra 93% dos outros que não hahaha.
    Todos eles recusam a visão desse homem hahaha.
    E novamente esse papo de Globo isso é guerra de audiência, não prova nada.
    Nossa quantos protestantes hahaha só na Índia existem mais hindus que protestantes no mundo. hahaha.

  43. prezada Emanuelle
    bom dia! pelas suas palavras sinto que voce ainda é uma maçã dentro da cesta que não esta totalmente contaminada, a duvida é o caminho para a verdade.
    a certeza pertence a quem ja encontrou toda verdade.
    a biblia foi escrita por homens imperfeitos que foram inspirados por Deus a só escreverem bons ensinamentos, mas devido as suas fraquezas, escreveram leis politicas para sastifazerem suas mesquinharias humanas, Deus permitiu as boas e as ruins porque não é um tirano escravagista da sua vontade, e deseja que as suas crianças cresçam e apredam a decidir o certo do errado,Deus é bom e respeita a vontade dos seus filhos e esta aguardando o amadurecimento deles, Tai a razão da imperfeição humana não ser incompetencia divina, mas sim o grande proposito pela busca da perfeiçao(Deus)por méritos próprios.
    Jesus resumiu todo o seu ensinamento, toda a biblia e tudo o que se deve ensinar em nome de Deus em:
    “faça aos outros aquilo que desejar que eles tambem te façam.” dessa forma tudo que esta escrito na biblia que contradiz essa verdadeira lei de Deus não pode ter vindo de Deus. Use tambem no seu cotidiano, voce verá por si mesma na pratica que Deus existe, pois respeitando e praticando essa sua lei , sua vida e as das pessoas proximas melhorão muito. seja feliz!
    tudo de bom para voce !

  44. Isso mesmo siga os ensinamentos budistas
    Fonte :http://pt.wikipedia.org/wiki/Nobre_Caminho_%C3%93ctuplo

    Compreensão correta: Conhecer as Quatro Nobres Verdades de maneira a entender as coisas como elas realmente são, e com isso gerar uma motivação de querer se liberar de dukkha e ajudar os outros seres a fazerem o mesmo.
    Pensamento correto. Desenvolver as nobres qualidades da bondade amorosa, não tendo má vontade em relação aos outros, não querendo causar o mal (nem em pensamento), não ser avarento, e em suma, não ser egoísta.
    Fala correta. Abster-se de mentir, falar em vão, usar palavras ásperas ou caluniosas, e ao invés disso, falar a verdade, ter uma fala construtiva, harmoniosa, conciliadora.
    Ação correta. Promover a vida, praticar a generosidade e não causar o sofrimento através de práticas moralistas.
    Meio de vida correto. Compreender e respeitar o próprio corpo, olhar os outros com amor, compaixão, alegria e equanimidade, que são as quatro qualidades incomensuráveis, e na prática do dia-a-dia, praticar os seis paramitas da generosidade, ética, paz, esforço, concentração e sabedoria.
    Atenção correta. Praticar autodisciplina para obter a quietude e atenção da mente, de maneira a evitar estados de mente maléficos e desenvolver estados de mente sãos.
    Sabedoria correta. Desenvolver completa consciência de todas as ações do corpo, fala e mente para evitar atos insanos, através da contemplação da natureza verdadeira de todas as coisas.
    Visão correta. Com todos os outros passos realmente realizados internamente, ter uma visão correta em relação ao mundo e à vida, e agindo de acordo com essa visão.

    Hahaha.

  45. de pai de santo a budista, sabias palavras faça isso e tera vida em abundancia. parabens!

  46. Vanderlei,

    Aí chegamos a um consenso. Não temos religião, nem deuses, mas podemos ser bons..pelo que fala.

    Então sua preocupação não é que somos ateus, é apenas se praticamos o bem, independente do credo???

    Sendo assim, não há porque enfiar um deus, ou o seu goela abaixo….

    Vamos viver o humanismo, filantropia, solidariedade para os homens….esqueçamos deuses

  47. Ué eu faço coisas boas não preciso de deuses para isso, isso se chama humanismo secular.
    Como eu te disse se você acha que o problema dos ateus é não crer no seu deus você tem problemas.
    Eu ajudo os outros quando eu posso e trato bem os outros, mas os trato na medida que merecem, para mim já está de bom tamanho viver assim.

  48. Vanderlei,
    Sempre desejo o bem as pessoas, prático doações, sou solidaria com a necessidade alheia e tudo isso aprendi com os meus pais e avós na infância…vivo minha vida e tento passar isso a frente.
    Quando você diz que a bíblia foi escrita por homens imperfeitos, esta concordando que tudo que esta escrito neste livro não tem fundamento e esta ultrapassado…Não pode ser seguido ou ser usado como orientação pelas pessoas.

  49. Saracura seu doente cretino… Você adora marcar meus comentários como spam. Eu odeio gente assim. Você é um imaturo, você é um… cocô. E eu vou matar você.
    Você é um menino inteligente, que teve uma boa infância nas fazendas, sitios, praias…não gosta de ostentar e tenho inveja de você. Sei que é metido a garanhão e por isso fico aqui enchendo seu saco, denegrindo sua imagem! Não tenho mesmo nada a fazer de bom!
    Por isto digo que é uma doença. Eu sou um nada, apenas um troll!

  50. he!he!he!

    Atenção pessoal, só ignorar os trolls…

  51. é isso ai Saracura Deus nao quer ser reconhecido, pois não encontramos em suas obras seu autografo, ele dispensa a fragil gloria humana.
    não é necessario reconhecer a Deus, ele te da o lirvre arbitrio para que entenda e acredite livremente continue fazendo o que voce falou e tera vida em abundancia.
    parabens!

  52. Pena que Jesus deixa bem claro que quem não crê nele é maldito e vai para o inferno né Vanderlei ?
    Atitude pouco ‘amável” essa do cristianismo.

  53. cobra
    voce é um produto da televisão não se sinta culpado por estar doente, procure um profissional da sua confiança e estaremos torcendo pela volta da sua sanidade.
    é impressionante como da loucura podemos extrair verdades:
    por isso fico aqui enchendo seu saco, denegrindo sua imagem! Não tenho mesmo nada a fazer de bom!
    Por isto digo que é uma doença. Eu sou um nada, apenas um troll!
    UM ATEU CONFESSANDO PUBLICAMENTE QUEM ELE É, E A SUA PRINCIPAL FUNÇÃO NO UNIVERSO!
    cobra doida eu estimo melhoras.
    mas isto ta me parecendo um caso de dupla personalidade .

  54. inferno eterno é uma punição inventada por homens toscos que veem no fogo e na prisão eternas o pior castigo imaginavel.
    Deus não deseja punir suas proprias criações ele quer que elas amadureçam e aprendam praticar as suas lei justas,sabias e amorosas.
    para sofrer não é necessario aguardar a morte nem o inferno, basta contrariar a lei divina sera automatico o aprendizado.
    para ser feliz tambem nao e necessario aguardar pela morte nem o paraiso, basta respeitar a lei de Deus e o sucesso tabem é automatico.
    se voce quer provas faça na pratica o teste e comprove voce mesmo os resultados positivos e negativos.
    mas a unica coisa que é imutavel e eterno e Deus, o restante da sua criação esta em constante mudanças e evollução, portanto não existem nem inferno, nem paraiso que sejam eternos…ai ….falei mesmo ….tututi,,,tutu…!

  55. O Vanderlei não sabe o que é uma brincadeira de troll hahaha.
    Trolls existem em todos os lugares, em jogos on-line ou redes sociais por exemplo.

  56. ai leo cobra eu sabia que era mesmo um caso de dupla personalidade…psiuuuuu!

  57. Que coisa você pensa como Espírita e não como cristão sabia Vanderlei ?
    Agora é você que desvirtua as palavras de Jesus hahaha perdeu a unica base que afirma que essa pessoa existiu tsc tsc tsc.

  58. Vanderlei

    “ai leo cobra eu sabia que era mesmo um caso de dupla personalidade…psiuuuuu!”

    -===================

    Não entendi nada…

  59. Esse vanderlei é uma peça rara, acredita que nem tudo no cristianismo é verdade. A verdade, é claro, está com ele. Para atingir essa verdade é necessário apenas “bom senso”, ou seja deus é bonzinho. Teu Deus pessoal Vanderlei, é mais frágil que o oficial do cristianismo.

    Uma coisa é negar os textos e dogmas sagrados, outra é negar a verdade. Você faz os dois.

  60. prezado Dhiogo
    “Vocês querem ser como mártires, querem ser como o cordeiro divino. Isso daria lugar garantido no céu” se voce tivesse lido o evangelho com meno preconceito teria visto que Jesus disse ter vindo do ceu, pressupõe-se que entrou la por méritos anteriores a sua vinda nesse vale de lagrimas chamado de terra e que veio por amor as suas crianças imaturas,orgulhosas que não quiseram reconhecer como Pai, não aceitaram seus sábios conselhos e por inveja o torturaram ate a morte, de tal forma que sua morte não foi uma barganha divina(oferenda é coisa de umbanda) em troca de uma estadia no céu pois ele já tem seu lugar garantido la:
    ” O escravo nem sempre ficara na casa, mas o filho sim para sempre ficara na casa do Pai” tradução: escravo da maldade somos nós mesmos,Pai=DEUS, casa é onde Deus fica, filho=Jesus.
    viu como o argumento ateu de Oferenda divina não tem fundamento é coisa de evangélicos, vocês estão começando a pensar como evangélicos, Parabéns mais um ateu com Fé evangélica.
    o fariseu também não entendeu porque eles eram escravos da sua própria maldade. e Jesus contou lhes a parábola ! Estratégia de satanás” aviso casa limpa não é mesmo que residência,o espírito imundo não é satanás.
    todo aquele que ainda comete erros “É um escravo da maldade”
    E Jesus garantiu que esta parabola acontecera com toda geração má e perversa.
    mas será que aqui na na terra, existe mesmo este tipo de sofrimento?
    “E quem supostamente ditou tais leis a Moisés? Deus ditou as boas, as ruin foram por conta do Moisés que se fez de politico divino, mas quem não tiver pecados…. né “Moisés ” que atire a primeira pedra .
    tudo de bom!

  61. Tá vendo eu disse que o Vanderlei montou a própria fé !
    Daqui a pouco ele monta uma igreja hehehe.

  62. prezado Dhiogo
    “Esse vanderlei é uma peça rara, acredita que nem tudo no cristianismo é verdade. A verdade, é claro, está com ele”

    De forma nenhuma me apropriei de toda a verdade, eu sou apenas um ser em desenvolvimento e nunca tive a pretensão de roubar toda verdade que ja pertence ,” sem nenhuma duvida ” aos ateus, sim meus amigos eu tenho duvidas , os ateus orgulhosos esses sim, ja tem a “completa certeza”.
    Toda verdade não esta nem comigo, nem com voce. mas entre nós dois, eu fico com Jesus que não era chamado de mestre, por ser um ateu, ele ensinou como dicernir o certo do errado,seja homem, seja um livro eu ja falei aqui varias vezes qual é a lei de Deus que determina o que é certo e o que é errado.
    abandone seus pre conceitos ateistas estude o evangelho mais profudamente e conseguira ver tambem as coisas boas que la existem, para quem tem olhos e ouvidos.
    Pare de culpar Jesus por todas as politicagens humanas feitas em seu nome , ele ensinou o que é certo. Mas os fariseus dos tempos modernos assim como os ateus tambem sabem disvirtuar. Então atire a primeira pedra o ateu que nunca levantou falso testemunhos,denigriu,deturpou,distorceu só para sujar e desacreditar alguem.
    tudo de bom!

  63. Caro Vanderlei, primeiro eu NÃO tenho certeza da inexistência de Deus, só não tenho NENHUM fato que favoreça essa dúvida. Estou de ouvidos e olhos abertos a uma evidência plausível, mas Deus é tímido e nunca me deu nada.

    Pensei que você era evangélico, por isso falei do barbarismo (“canibalismo”) do “sacrifício”. Entendi que você tem um deus pessoal.

    Quanto a Moisés, é preciso entender a época de qualquer juízo de valor. Aquela época não existia diplomacia nem o humanismo a qual estamos acostumados. Eram tempos de guerra por território. Essas “regras boas” a qual você se refere, “Não matarás” e “Não roubarás” só valiam entre Judeus. Tanto que houveram combates entre tribos vizinhas, tais como Filisteus e Moabitas com direito a pilhagem e execução (segundo relatos da Bíblia). Eles precisavam da união das tribos, sob o patriarca Abraão. Então teu Deus, pai de /o próprio Jesus foi um bairrista e patrono dos judeus. O relato sobre YHVH tem um caráter mitológico. Quando leio sobre as trombetas e Jericó me soa como o mergulho de Aquiles na água da imortalidade.
    Você não respondeu sobre se beneficiar em prejuízo alheio. Para você usar qualquer aparelho eletrônico que tenha sido montado na china (a grande maioria), um chinês foi pago com centavos e não tem a menor qualidade de vida. Viu o link que te mandei?
    Você é um cara razoável e logo perceberá as incongruências do teu pensamento. Eu não tenho verdade, mas estou em busca dela, faça o mesmo! Garanto que não te arrependerás.

  64. Ué se a bíblia não vale, o Novo Testamento idem pois o budismo já pregava o que Jesus dizia séculos atrás e o Vanderlei ignora que toda hora Jesus condena a humanidade hehehe.
    Esse movimento humanista não veio da religião.

  65. religião não é partido politico, não interessa de onde veio,quem falou o importante é usarmos o dicernimento para destinguir se o fato esta deacordo com a lei numro 01 de DEUS ou não!
    e Dhiogo exploração e escravização chineza em prol de importados baratinhos naõ esta deacordo com a lei No1 de DEUS.
    abraço

  66. Mas Vanderlei Jesus só repetiu os ensinamentos budistas, ele não trouxe nada de inédito hahaha.

  67. Engraçado que a Terra tem 4,5 bilhões de anos e Jesus só veio dizer o que era certo há 2 mil anos atrás, eu acho que é por isso que ela não voltou está esperando mais 4,5 bilhões de anos hahaha.

  68. Ops “que ele não voltou”.

  69. bom dia Dhiogo
    “Estou de ouvidos e olhos abertos a uma evidência plausível, mas Deus é tímido e nunca me deu nada.”
    Voce tem certeza que esta com os olhos abertos?
    Deus só te deu para enxergar um infinito universo e a sua própria vida, isto é muito pouco para um filho orgulhoso e ingrato não é verdade ? Voce prefere, acreditar no “nada”, no teu deus “o acaso” . Uma geração má e perversa pede um sinal do ceu para que possam crer, mas nenhum sinal sera dado para estes ateus e fariseus.
    Então Dhiogo, só te resta pedir um milagre para o seu deus o acaso e se por acaso te ouvir então eu viro ateu.
    o milagre é simplisinho vamos pedir ao deus acaso que simule como ele criou o universo por acaso.
    Uma coisa bem dificil de entender, pois sem logica,sem planejamento sem objetivos dificilmente conseguiremos criar algo util, auto sustentavel e tão duradouro como o universo e a propria terra, mas vamos Lá Ateu Dhiogo! Tenha fé! Vamos ver se o teu deus acaso consegue realizar este pequeno milagre, contando ainda com a sua pequena colaboração:
    Pegue um pequeno quebra cabeça de 5000 pçs (uma criança de 11 anos já montou um desses, então vai ser moleza para o seu deus o acaso) e jogue para cima infinitas vezes, até você perceber que a sua vida esta passando e o dia que este simples quebra-cabeças cair pelo “acaso” montado dando forma a algo útil então eu acreditarei no acaso e serei um ateu como você e nós dois teremos um grande conhecimento de causa. Mas é ruim heim ? deus acaso, um futuro do nada,seleção natural sem objetivo!
    Abraço

  70. Vanderlei,

    O acaso é que determina muita coisa. Está presente até na mecânica quântica…o acaso escolhe quem tem o azar de morrer de uma topada…nao deuses.

    deuses não dão sinal de existência. Assim como a determinaçao dos milhares de deuses.

    Não há nada, evidência nenhuma de que deuses tenham existido em qualquer época da vida, ou do universo.

    O que não adianta retórica, dizer que deuse nos fez, é amor, que morreu por nós, se não tem provas.

    Não vamos apelar para a resposta infantil.

    Nosso destino é morrer. Antes da morte a vida, tênue, curta mas que nos faz igual a qualquer animal, mesmo os irracionais..a morte é certa e deuses incertos..

  71. Nossa como são úteis os seus mamilos Vanderlei aposto que muitas crianças mamam neles hahaha.

    Vanderlei esse mesmo argumento de “o acaso não cria nada” já foi ridicularizado em tribunais e refutado

    Fonte: http://ceticismo.net/ciencia-tecnologia/evolucao-vs-criacionismo/evolucao-vs-criacionismo-parte-v/

    É tudo tão perfeito que só a Terra tem vida nesse sistema solar né Vanderlei ?
    Hahaha.

  72. Esse argumento do quebra cabeça originalmente é a Falácia de Paley só que no caso dele é um relógio.

    Olhe o Universo com atenção galáxias se destroem a todo momento, estrelas morrem e devoram planetas no processo coisa que também vai acontecer com o nosso sol hehehe.
    Quantos parasitas se infestam em outros seres, as placas tectônicas que se movem causando destruição e a deriva dos continentes.

  73. Vanderlei você está usando o mesmo argumento de outro post cara. Vou usar a mesma resposta também:

    “Vanderlei, o velho argumento do Boeing não dá cara. Por isso o Dawkins não debate com criacionista, sempre o mesmo argumento da complexidade irredutível com uma roupa nova: ora é olho, ora é quebra-cabeça, ora é computador…”

    Você o que é mais provável jogar um quebra cabeça pra cima e cair um Deus? Ou o seu argumento não vale para ele?

    Admito que o início do universo seja um mistério tanto que só de pensar minha cabeça da um nó, mas isso não é desculpa para essa preguiça mental de afirmar, sem base nenhuma: “Foi um deus, e acho que é o meu deus revelado mesmo sem qualquer ligação entre os dois”. Espero, mesmo que com bastante pessimismo podermos responder a essa questão.

    E quanto à exploração, Mateus 22:

    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

    Acho que você está violando esse.

  74. leo
    Nossa como são úteis os seus mamilos Vanderlei aposto que muitas crianças mamam neles hahaha Sim filho é verdade..he..he É tudo tão perfeito que só a Terra tem vida nesse sistema solar né Vanderlei ?
    Como voce ficou sabendo,por voce mesmo ou alguem te contou, foi a ciencia humana amesma que dizia que não existiam seres microscópios.

    saracura o seu deus acaso e o grande nada são a mesma coisa. Chame agrande e sabia causa como voce conseguir entender mas não a negue.

    Dhiogo: se eu te defraudei em algo moral eu tentarei te restituir 4 vezes mais.

  75. Ué um tal Jesus dizia que epilepsia e cegueira eram causadas por demônios nossa como ele estava certo hahaha não é mesmo ?

  76. Ah e a cura era cuspir nos deficientes.
    Tá esperando o que Vanderlei encha a sua boca de cuspe espiritual e saia por aê distribuindo a cura hehehe.

  77. E o pior Leonardo é que tem gente que está milênios atrasado, como esse pastor picareta aí.

    E vanderlei o mandamento de Jesus por que o próprio pai criou um mundo regido segundo a teoria de Malthus. O egoísmo foi um papel importante na nossa sobrevivência e ainda atua em alguns aspectos:

    http://bulevoador.haaan.com/2010/07/12/a-moral-esta-localizada-no-cerebro/

    O mundo é cruel Vanderlei. Enquanto você lia esse texto dezenas de crianças morreram por falta de componentes básicos para sua sobrevivência. (Aposto que você vai cair pro livro arbítrio e ai a gente vai para o mundo animal.)

  78. Né Diogho e ainda tem essa pérola na bíblia:

    Êxodo 4

    11 – E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?

    ======
    Agora eu me pergunto se cegueira é provocada por demônios e Jeová fez uma criança nascer cega ele colocou um demônio nela ?

  79. Vnderlei,

    Seu único problema énão entender que deuses não tem ingerência no acaso da vida mudana..

    O acaso existe, mas não está preocupado com minha vida sexual, não faz milagres a pedido, não sente, não causa fatos sobrenaturais….apenas é…

    Não se ora pelo “acaso”, ele não atende, é apenas uma estatística dentro das possibilidades reais..agora o impossível, não acontece, como por exemplo, chover ouro, diamante no meu quintal, já com o nome encravado nele!

    Deuses não atendem orações porque não existem!

  80. Dhiogo a terra não é o paraiso nem voce é anjo, antes de ficar clamando por justiça seja voce o justo.

    leo
    tem gente enchendo a boca de cuspe para começar o milagre da reprodução .
    Quem voce acha, que são os demonios ?
    o que fazem os fanaticos, viciados,violentos,pertubadores da paz,ladrãos,difamadores,fofoqueiros,invejosos,assassinos,egoistas, loucos ,paranóicos,prepotentes depois desta vida ? Desaparecem né ? Pois é eu acho que continuam praticando em morte as suas mesmas obras em vida.
    Em vida um louco espalha sua loucura, o viciado seus vicios, o depressivo a depressão, o doente suas doenças na morte continuam suas obras são os escravos da maldade a quem jesus se referiu. foi por isso que Jesus ensinou: enquanto estão vivendo façam a pazes com seus inimigos, entrem em acordo para que depois de morto ele não venha cobrar o que ele considera uma divida sua. E Deus se voce merecer assim o permitira, pára que voce aprenda a lição.
    Jesus curando um paralitico disse:”olha que voce ja esta curado vai e não volte a pecar, para que coisas piores não te aconteçam”

  81. Engraçado quando Jesus fala em inferno você nega hahaha.
    Mateus 10

    28 – E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
    ==========

    Aê lembrei você só entende o que quer hahaha.

  82. 11 – E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?

    è leo ta escrito de toda palavra frívola daras contas, cuidado para não ser voce o proximo.
    Porque: “se a tua mão e o teu pé e o teus ollhos estão te fazendo errar, ao entrar na vida “de novo” arranque um dos teus olhos(peça a Deus para nascer novamente como cego,surdo,mudo ou aleijado) pois é preferivel eliminar a causa dos seus erro do que ficar nascendo varias vezes sadio e cometendo os mesmos erros, escravos da maldade vão e voltam e não conseguem se libertarem da ignorancia e orgulhosos acham que são sabios, que ironia não? a terra é uma escola da vida , quem é reprovado começa de novo.
    só o filho veio e voltou eternamente para casa do Pai, por isso desista fisicamente ele não volta mais, é ruim heim Leo?
    No entanto ha cegos de nascença, outros que foram cegos pelo mundo, e outros que ficaram cegos literalmente por influencia espiritual, sim somos constantemente influenciados pelo mundo espiritual com bons e maus pensamentos.

    saracura a sua sua vaga explicação de causa limita-se a um simples acaso. To impressionado com a sabedoria Atéia.

  83. Marcos 8

    23 – E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa.

    ===========

    Oh Santo Cuspe Espiritual hahaha.

  84. Mateus 18

    8 – Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno.

    9 – E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti. Melhor te é entrar na vida com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.

    ===========

    Mas você não acredita em Inferno não é mesmo ?
    Mais contradições hehehe.

  85. Já disse Vanderlei não use um guia de uma religião que não entende, para cristãos não existe reencarnação.
    É a mesma coisa de usar um Alcorão em defesa do Judaísmo.

  86. “a biblia foi escrita por homens imperfeitos que foram inspirados por Deus a só escreverem bons ensinamentos, mas devido as suas fraquezas, escreveram leis politicas para sastifazerem suas mesquinharias humanas, Deus permitiu as boas e as ruins porque não é um tirano escravagista da sua vontade, e deseja que as suas crianças cresçam e apredam a decidir o certo do errado,Deus é bom e respeita a vontade dos seus filhos e esta aguardando o amadurecimento deles”

    Quanta conversa fiada! É triste ler isso.

  87. fabio não fique triste,eu vi o seu comentario e fiquei feliz e agradeço a Deus por ter me dado olhos para isso..

  88. leo
    “para cristãos não existe reencarnação.”
    sim voce esta certo assim como para ateus tambem não existe Deus, mas que Jesus falou sobre reencarnação varias passagens, falou mas só ouviram os que tinham ouvidos.

  89. inferno e sofrimento são estados da consciencia duas pessoas podem estar no mesmo local, uma diz que esta no inferno a outra fala que ta numa boa.
    E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti. Melhor te é entrar na vida com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno
    entenda inferno como um estado de sofrimento, viu a qui ele fala claramente da reencarnação e o que acontecera com voce se for um mal menino se usar a sua visão para cometer escandalos, na próxima vida voce nacera cego.para evitar que voce cometa os mesmos erros e volte para o estado de sofrimento de novo (que teimosia não ?)

  90. Deuses não atendem orações porque não existem

    Bom se voce não acredita nele, não conversa com ele, mesmo assim ele te entende e te da conforme as tuas obras, se voce é feliz provavelmente esta fazendo por merecer isso.
    no meu caso eu converso com Deus e ele me ouve sim :

    Quando minhas pernas não puderem mais sustentar o meu corpo, Deus me manterá em pé.
    Se eu bater na porta errada Deus me mostrará a certa.
    Quando estiver errado Deus me corregirá, desnorteado em trevas serei guiado para luz, confuso serei esclarecido, fraco serei fortalecido.
    Desamparado , sozinho, sem esperança sem amor não ficarei, pois sem Deus jamais ficarei ele é o meu Amigo Eterno.
    Esta sempre comigo, me entende , me conhece , me ouve, escuta o meus gemidos e alivia a minhas dores segura-me quando estou caindo, empurra-me quando não quero mais progredir, carrega-me nos seus braços quando não mais tenho forças para para caminhar.
    Deus nunca me abandonou porque ele me ama e eu amo ele, o amor nos une e nos torna inseparaveis

  91. Coitado do Vanderlei não sabe a diferença entre as religiões em relação a “vida após a morte”.

    http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG65777-5856,00-SAIBA+COMO+A+MORTE+E+VISTA+EM+DIFERENTES+RELIGIOES+E+DOUTRINAS.html

  92. Vanderlei, ser justo ameniza situações como da Ichneumonidae (santo google) que paralisa insetos para colocar suas larvas, que ao nascer os devorarão de dentro para fora de maneira lenta sem qualquer chance de reação para a presa. Você acha isso JUSTO vanderlei?

    E para simplificar as coisas, sugiro que faça um guia “O Evangelho Segundo Vanderlei” par mostrar quais partes da bíblia são realmente palavras de Deus, além de coisas como reencarnação e coisas assim.

  93. Dhiogo
    Jesus ja resumiu a biblia em uma unica lei de Deus tudo aquilo que respeita essa lei esta deacordo com a vontade divina.
    Voce não consegue entender a natureza divina e a considera injusta. eu não consigo entender os seus pensamentos e tabem te considero injusto.
    Isto tudo é justo ?
    A terra não é o paraiso ,voce não é anjo nem justo .
    Sendo mal e injusto fica clamando por justiça? Se voce deseja matar Deus e assumir o lugar dele, é porque se considera muito mais que Deus!
    lamentavel,reveja seus conceitos ciêntificos e filosóficos e equivocados. Caso contrario pensarei que os ateus são um plagio mal feitos de : Lucifer,capeta,belzebu,demonios,baal,satanas.

  94. Hahaha resumiu bem matando figueiras, passeando de jegue e cuspindo em cegos hehehe.

  95. Resumir todo o cristianismo em uma única lei é ser no mínimo simplista. Ficam de lado coisas importantes como as definições de PECADO e PUNIÇÃO, transubstanciação, Satanás, trindade, etc, etc, etc…

    Não é a minha definição de justiça que se aplica aqui, mas a do cristianismo. O amor ao próximo que não condiz com a necessidade de disputa de meios de subsistência por parte dos seres vivos. Só estou falando que, assim como você, sou um humano, demasiado humano. Sou falho, um tanto quanto egoísta, ignoro o sofrimento alheio que não esteja sob meus olhos.

    De onde você tirou que quero ser Deus? Que quero ditar os novos mandamentos? Só estou falando que o conceito que a religião dá a Deus, de amor a TODOS os seus filhos, seu amor incondicional, sua justiça (mesmo que a suas estranhíssimas leis) para todos que seguem, mesmo que por medo, suas leis. Nada disso se vê cumprido no mundo real, já que pessoas religiosas morrem de doenças, acidentes e violência tanto quanto nós descrentes. Para suportar tal incongruência resta a vocês religiosos o consolo na vida futura, seja o paraíso ou a reencarnação em condições melhores (como é o teu caso) e o sofrimento aqui seria apenas um teste ou um aprendizado para esse prêmio futuro.

    Resumindo tudo: Tua noção de Deus, segundo o cristianismo, não condiz com a realidade. Por isso é contornada pela transferência da interseção de Deus a favor de seus filhos, apenas no futuro prometido.
    Ainda acho que seu Deus é muito pessoal e você ainda concilia cristianismo e reencarnação o que dificulta ainda mais. Reitero meu pedido do seu guia de leitura da bíblia.

  96. dhiogo
    Tá dificil, tá repetitivo mas vamos la´, aqui vai o meu guia de leitura da biblia e do critianismo ou de todas as religiões, filosofias, doutrinas,morais sociais:
    veja é facil, utilize essa lei de Deus para avaliar o certo do errado:
    “faça aos outros aquilo que desejar eles te façam igual ” ou seja se considerar ruim para voce não faça aos outros , voce gostaria de ser roubado,humilhado ,denegrido,disvirtuado,apedrejado,ridicularizado ?
    emfim este guia é infalivel é o resumo da biblia que Jesus ensinou” essa é toda lei de Deus que os profetas deveriam ter ensinado”
    Deus é o unico sinonimo = bom.
    o resto é criação ainda evoluindo.

  97. Vanderlei essa não é uma “lei divina”, várias sociedades chegaram a ela sem “instrução divina”.

  98. Realmente está repetitivo por que você não contra-argumenta nada, só se limitando a repetir a regra de ouro à exaustão. Confúcio já dizia isso há alguns séculos antes de Cristo, SÉCULOS. Inspiração Divina? Tenho para mim que Confúcio nunca foi inspirado por YHVH, mas pela sua maneira de ver o mundo pode até ser né?

    Kant aprimorou essa mesma lei, estaria ele sob inspiração divina? Continuo repetindo que essa lei não pode ser continuamente praticada por questões já mencionadas. Mas você não vai responder nada disso vai?

    Lembre-se que não é por uma “verdade” ser melhor ela é necessariamente verdadeira. Confesso que gostaria de ter uma vida eterna, com a capacidade de entendimento total do mundo, mas não creio nisso.

  99. tenha fé em Deus em voce mesmo que seu desejo sera uma realidade, se estivermos certo teremos uma eternidade para amadurecermos, se os ateus estiverem certos , deixaremos de existir precosemente….só lamento!

  100. Dhiogo
    Resumir todo o cristianismo em uma única lei é ser no mínimo simplista. Ficam de lado coisas importantes como as definições de PECADO e PUNIÇÃO, transubstanciação, Satanás, trindade, etc, etc, etc…

    Resumo:
    Deus é bom e perfeito
    toda criação esta em desenvolvimento
    dos homens saem anjos e demonios
    “Pecado”
    Deus não pune,não julga não condena.
    A logica divina tem um objetivo comum, para ser alcançada , impõe ordem, atraves de leis perfeitas ,quem as respeita progride em busca do objetivo comum, quem a s desrespeita cai em dificuldades por si mesmo.
    Justiça: colhemos aquilo que plantamos
    limitação humana: uma criança imatura não consegue entender as ações do seu Pai, o vê como violento,contraditório,injusto,mal ,ciumento,comerciavel. Então o insensato filho diz: “Gostaria que o meu pai morrese ou que nunca tivesse existido” Mas a criança esquece que antes dele a ter colocado no mundo , ele mesmo ja tinha vivido muito e adquirido muito mais sabedoria, e à recebeu no seu mundo com muito amor e carinho e todo zelo para que ela pudesse crescer forte sadia e cheia de si mesma, poder dizer:” Gostaria que meu pai nunca tivesse existido .”………só lamento!

  101. Deus é bom e perfeito e inútil nessa lógica né Vanderlei reparou ?
    Se nada depende dele ele se torna descartável, um sistema que ensina na base do sofrimento e da recompensa sem se provar real é no mínimo falho.
    É como dar o material escolar a um bebê e esperar que ele se torne um adulto formado em várias faculdades com louvor, sem instruções corretas e demonstráveis.
    Já disse prove vidas passadas e almas depois argumente.

  102. Imagino a preguiça de um deus de esperar 13,5 bilhões para por um plano tão simples em prática hahaha.

  103. para um ser que se limita apenas a uma breve vida voce esta projetando muito longe,ai tem que ter fé que a vida seja eterna.

  104. E não Vanderlei não tenho fé, que é o ato de acreditar em algo sem ter provas.
    Eu gosto de conhecimento(ciência) pois isso sim se apoia em fatos.
    Se é fato que não tenho vida eterna por que deveria me apegar a essa ilusão ?

  105. Vanderlei você sem dúvida é um tipo peculiar de cristão. Sobre a vida eterna: Não acho que exista. Não há evidências e soa como pura fantasia de pessoas com medo da morte, do fim.

    Pela sua metáfora, na vida real o pai aconselharia o filho, sem que para isso tenha que mandá-lo ler um livro escrito por outras pessoas (Bíblia) e escutar conselho de terceiros (Você), daria exemplo e ensinaria o filho. Teu Deus não faz isso né? São sempre “provas” que na verdade não provam nada, falácias e o pobre filho nunca consegue ouvir, ver o próprio pai pessoalmente.

    Ah e Vanderlei você diz que seu Deus não pune, então mesmo não seguindo as palavras dele (você que é o porta voz) eu vou ter uma vida eterna, não? Qual será meu destino?

  106. Dhiogo
    Eu não tenho medo da morte, pois tenho fé no Deus eterno. O meu motivo de continuar vivendo é simplesmente pelo prazer do trabalho suas conquistas e a infinita busca pelo conhecimento, mas se você já se conformou com a sua breve existência e não deseja mais prosseguir… bem se é assim…este será o seu castigo….seu preguiçoso você vai ter que continuar vivendo e trabalhando, aprendendo pois o homem no Maximo consegue matar o seu corpo físico mas a sua alma é imortal o seu destino meu caro Dhiogo é o mesmo destino de toda criação divina a perfeição : O grande propósito UNIVERSAL DO BEM COMUM não esta escrito ; “Sois deuses” o homem não será a semelhança divina ? Jesus não disse que aquele que se instruir vai ser igual ao mestre, sejam perfeitos como Deus é?
    Você quer mais? Ou isto é lhe parece melhor do que o nada em que você deseja acreditar?
    Deus realmente é anônimo e suas obras não possuem assinaturas visíveis, nem da ao ser humano um manual contendo suas leis e os seus projetos, também não é um ditador escravagista, ele respeita a decisões dos seus filhos o sofrimento não é uma punição nem vingança divina é um indicativo que você esta caminhando para imperfeição, plantando mas sementes e colhendo seus maus frutos, você quer um guia mais convincente do que este? O bem estar duradouro significa que você esta caminhando para a perfeição divina. Assim errando aprenderemos a discernir o que é Deus (perfeição) e o que não é (em desenvolvimento), para isso, melhor do que um livrinho ele te dá uma imaginação infinita para explorar um infinito universo, fez o seu espírito senhor da matéria, raciocínio infinito, uma consciência para que você possa julgar a você mesmo e aceitar, isso é o mais importante no aprendizado, temos que aprender a reconhecer os nossos erros. E o mais importante o tempo da vida eterna que você precisará para conseguir atingir o grande objetivo divino.
    Contudo isso você fica dando uma de discípulo, Felipe: Jesus! Mostra-me ao Pai e isto me basta (para acreditar, como se ele tivesse méritos e capacidade para entender o que é Deus). Alias se ele tivesse capacidade para ver Deus ele nunca pediria algo tão insensato assim né Dhiogo? Por isso Jesus lhe respondeu: Felipe! Estando eu com você há tanto tempo ainda não conseguiu me reconhecer? Jesus não quis dizer que ele mesmo era Deus, mas que os exemplos e ensinamentos que você deseja de Deus Dhiogo, Jesus representou a imagem divina na terra, mas nem os seus discípulo conseguiam ver, então felizes os que não viram, mas acreditaram.
    Dhiogo pode acreditar Deus existe e esta do teu lado neste momento, quando você ouvir bons pensamentos é ele falando com você, não despreze seus bons pensamentos eles te guiaram para a perfeição divina.
    Deus não é um ditador, um egoísta que quer fazer tudo sozinho e você é uma prova disso, ele quer que você aprenda a fazer o que é certo e ensine para os outros. Como pode um bom pai não deixar seu filho crescer andando com suas próprias pernas, você gostaria de ser um inútil universal? Um total dependente do seu pai? Você não quer ter o mérito de aprender pelo teu próprio esforço lembre se que os teus professores já foram no passado também alunos, então de onde vem todo conhecimento humano? Não seria dos bons pensamentos divinos? De onde vem toda imperfeição humana? Sim você esta certo, vem também de Deus, Por quê?
    A busca pela perfeição é a razão da existência humana, o trabalho é o grande prazer pela descoberta, o prazer de descobrir as coisas que Deus deixou em oculto, a experiência dos acertos e erros, as grandes conquistas e as grandes decepções. Sim Deus não fez o homem perfeito porque sempre deu ao homem o melhor, você sendo pai vai realizar todas as atividades dos seus filhos? Não? Mas acha necessário ensiná-los com Bons exemplos?Ótimo! Isso é o que Deus deseja entre pais e filhos quem tiver melhores ouvidos, que ensine o outro, é por isso que Deus na sua infinita sabedoria transforma um espírito velhaco e orgulhoso que pensa já ter descoberto todo o infinito universo divino e o transforma em uma nova criança, pura de sentimentos, livre de velhos preconceitos, e suscetível a perdoar e aprender. Viu como a sabedoria consegue transformar temporariamente um espírito imperfeito em um “anjinho” porque um espírito que nasce dificilmente seria aceito pelos seus pais se viesse em forma adulta e apresentando seus velhos vícios e defeitos? (veja parábola Estratégia de satanás) aviso o espírito imundo não é satanás, primeiro e segundo estagio = a vida, veja também: “não se coloca vinho novo em odres velhos e sim vinho novo em odres novos para que os dois possam se conservar.
    A criação imperfeita aos olhos humanos é tão divinamente perfeita que vai a busca da sua própria perfeição automaticamente Deus dividiu sua criação multiplicando-a em infinitos pedacinhos e agora eles voltam sozinhos para se unirem formarem novamente o todo.
    Trindade é:
    Deus-Espirito-Materia
    tudo de bom!

  107. Dhiogo o Vanderlei tá com cara de que vai montar uma igreja não acha ?

  108. ótimo negócio irmão leo, que tal o trizimo ?

  109. vamos fazer uma sociedade eu.voce e o dhiogo 10% para cada um !

  110. Já tem igreja que faz isso, tá olho né Vanderlei ?
    Valdemiro e Silas fazendo escola hahaha.

  111. ja temos o edir com sua filial RR soares comigo seremos tres, tudo haver : Trindade Da Graça Unida so cobraremos por isso o “trizimo” e ai ta afim, voce entra sem experiencia como obreiro é facil é só ficar segurando o saco depois se for bom de labia pode passar a pastor um bispo quem sabe, e ai? ta afim ?

  112. “Eu não tenho medo da morte, pois tenho fé no Deus eterno”, exatamente Vanderlei e se de repente uma dúvida pairasse na sua cabeça, a vida seria suportável? Não sou preguiçoso para o conhecimento, Vanderlei. Deus sempre foi uma incógnita em minha vida, há cerca de cinco anos tenho lido ao seu respeito, já li de Santo Agostinho a Nietzsche, de Tomás de Aquino a Bertrand Russel e assim como este ainda não encontrei qualquer razão para acreditar, ter fé. Toda apologia a Deus reside puramente na metafísica.
    Sua reação adversa a nós, ateus e descrentes, é porque não temos moral e ética absoluta, transcendental. Respeitamos apenas o contrato social, feito por nós humanos. Eu não mato o Leonardo para não ser morto por outro, esse é um de nossos pactos. Por isso você afirma que queremos ser Deuses, o mais engraçado é que Nietzsche previu sua reação a mais de um século atrás. Somos auto-suficientes, para nós “deus está morto” é isso que vocês cristãos não entendem, para vocês a falta de moral cosmológica levaria o homem fatalmente ao Niilismo, mas há alguns homens diferentes. Homens que não temem descobrir a verdade, não importa quão ruim seja.
    Todos os deuses, todos os seres têm a mesma falha: são demasiado Metafísicos. O seu Deus tem a mesma possibilidade de existência que os Deuses Gregos. Nunca entendi o porquê dessa mania de achar que o monoteísmo foi uma “evolução”, não há o menor motivo para tal. Joseph Smith pode estar certo, Maomé pode estar certo, São Paulo pode estar certo. Todos os Deuses personificados têm por obrigação a existência de pelo menos um porta-voz. Sempre se mostram para um único seleto grupo que difunde sua “palavra”. Aposto que seu Deus não foi revelado e tem a existência unicamente na sua visão de mundo, sua vontade de representação. Se nossos sentidos não são absolutamente confiáveis, imagina as nossas deliberações sem evidências. Sobre o mesmo evento, temos concepções opostas: você vê como “indicativo que você esta caminhando para imperfeição” eu vejo como “se ele existe não dá à mínima”, não há bem estar duradouro, não nesse mundo. Não é prepotência de mais sua ter plena convicção da verdade? Agora Deus só age quando uma explicação científica pode ser dada. O que você chama de bons pensamentos de Deus eu chamo de bons pensamentos meus.
    Quanto à metáfora do Pai e filho, não estou dizendo que esse deve guiar o filho, mas apenas que deve estar presente de uma forma sem questionamentos. Deus nos abandona em um lugar escuro e some. A única forma de conhecer o próprio pai é através do que os outros filhos mais velhos falam sobre ele. Há diversos quadros com diferentes semblantes, é a representação que cada filho dá para o pai. Você pintou o seu quadro, com base no que seus irmãos já pintaram. Eu preferi confiar nos meus sentidos, pode não ser o melhor meio, mas é o mais confiável para mim. Para mim o pai só existirá se falar comigo (essa metáfora não é boa para nós, hahaha!), de maneira inquestionável.
    Para mim todas as religiões (até mesmo concepções deístas) são unicamente uma tentativa de dar sentido definitivo a vida humana, de que a essência preceda a existência. A nossa tecnologia, nossa manipulação da natureza nos faz questionar a razão da nossa existência, precisamos de um criador ou de um relojoeiro. O sentido que você deu para sua vida é a busca da perfeição. Quem é o modelo? Deus! (Exatamente o que diz Feuerbach)
    Encerro por aqui, espero ter sido claro nesse comentário/texto. Está sendo bom debater com você, hahaha!

  113. Sobre a igreja, temos que seguir os ensinamentos do mestre EDIR. Não dá pra ficar com esse seu discurso “xoxo” Vanderlei. Segundo ele, o povo gosta de ver pastor que berra, da cambalhota e expulsa o demônio, ou dá ou desce! Hahahahaha!

  114. Vem aí as “aulas opcionais”; afinal eles têm que enfiar os serventes de pastores fabricados em cursos de seis meses em vários prédios de terrologia (alastraram igual cursinho pré vestibular).
    Infelizmente cochilamos depois que conseguimos acabar com isso aqui:

  115. A coisa mais fácil é abrir igreja, além de ter alguns benefícios fiscais é só contar com o medo do povo da morte hehehe.

  116. prezado Dhiogo
    disse: Não é prepotência de mais sua ter plena convicção da verdade?

    De forma alguma eu não possuo toda verdade o que eu tenho são muitas incertezas.Quem tem certeza absoluta que Deus não existe são os ateus eles que são os “sabios” donos de toda a verdade. Eu não tenho certeza nem preconceitos por isso assim como voce eu tambem estudo todas religiões e considero o pensamento de todos até os Ateus não é verdade ?
    Se voce ainda não conhece eu recomendo os livros de allan kadec: Evangelho segundo o espiritismo, O livro dos Espiritos com mais de 1000 perguntas e respostas de pessoas cientificas para espiritos evoluidos desde atomos até o mundo espiritual, leia tambem a Genese visão espirita é bem cientifica sem nenhum dógma.

    O que você chama de bons pensamentos de Deus eu chamo de bons pensamentos meus

    O que existe na sua cabeça são uma mistura de :pensamentos seus e de bons e maus homens mortos, evoluidos ou atrasados e seram conforme a simpatia ou antipatia pela sua pessoa, dai nasce a intuição eles veem ,aprendem e contam para voce através dos seus pensamentos, mas voce tem razão da impressão que sempre os pensamentos são nossos mesmo. Mas observe que muitas vezes encontramos soluções que aparentemente não possuiamos conteudo o suficiente para resolver-mos e ficamos espantados por resolver algo que nos parecia quase impossivel. Outra hora falamos coisas que nos trazem muitos aborrecimentos tipo”eu não devia ter falado isso…” ou voce escut “Eu não to acreditando que voce esta falando isso para mim, voce parceu ser outra pessoa falando” . Isso não é verdade Dhiogo ?
    Deus permite essa influencia espiritual para aprendermos a dircenir o bem do mal, é isso ai voce ouve e decide a rsponsabilidade realmente é sua.
    Voce deseja uma prova muita grande para poder acreditar? que tal o universo ? é dificil pois tanto Deus e o universo estão tão longe de voce ? errado! voce esta dentro do universo divino e o mais incrivel Deus esta dentro de voce! Jesus disse: “onde estiver o teu coração estará presente tambem o seu maior tesouro, pode exister um tesouro maior do que Deus dentro de voce ?
    Sim eu acredito em Deus por ter ouvido falar nele desde criancinha voces ateus tem razão, mas eu acredito tambem por ter o reconhecido na minha vida pratica, são muito fatos e experiências próprias que para um ateu convicto não passariam de simple coincidências e fruto da imaginação, reações quimicas do cerebro em fim um “ilusão”, mas para mim que sou um excelente observador das coisas espirituais dificilmente passam despercebidas, to ligado meu ! antenado e configurado!
    Espero que voce leia os livros sem preconceitos e que te sirva para alguma coisa.
    obs.parece que o irmão leo ta ficando com ciume!
    abraço

  117. Já disse Vanderlei a doutrina Espírita é racista, e se finge de ciência é como ler um guia de astrologia para aprender astronomia.

  118. “Quem tem certeza absoluta que Deus não existe são os ateus eles que são os “sabios” donos de toda a verdade.”
    Aí você está invertendo as coisas. Aposto que todos os descrentes aqui não têm essa certeza absoluta, eu mesmo não tenho. Sou um Ateu porque não acredito em nenhum Deus, não tenho nenhum motivo para tal. Estou inclusive na escala seis de Dawkins. Você acredita porque acha suficiente somente pura metafísica (contraditória, diga-se de passagem). Como diz a máxima: “Coisas extraordinárias demandam provas extraordinárias”.
    Tome por exemplo a sua declaração fantástica de que espíritos intervêm em nossos pensamentos. Quer dizer que as minhas convicções são frutos de “homens mortos”? Aí você ta pegando pesado em Vanderlei. Quer dizer que Nietzsche está aqui do meu lado me ajudando enquanto escrevo esse texto? Tem razão, parece que são meus pensamentos porque SÃO MEUS PENSAMENTOS. Essa é a solução mais simples e plausível (Navalha de Ockham). Se ouvisse vozes procuraria um neurologista e um psiquiatra imediatamente.
    Eu não encontro essas suas soluções mágicas, quando faço uma prova que não sei o conteúdo, tiro nota baixa. Queria que esses seus espíritos me ajudassem a passar em um concurso que irei fazer ou que Jimmy Hendrix me ensinasse a tocar guitarra. Também quando falo algo que não deveria, eu falo por minha própria vontade, por agir impulsivamente ou não calcular as conseqüências.
    “[…]mas para mim que sou um excelente observador das coisas espirituais[…]”
    E como você observa tais coisas, com a imaginação? Ah tá.
    E tenho que ler sobre o espiritismo mesmo, afinal é preciso conhecer para criticar, e meu conhecimento é raso. Talvez Alan Kardec em pessoa possa contar para mim através dos meus pensamentos.

  119. Leonardo,

    Dá uma olhada nos projetos do Deputado Rodovalho:

    “Isentará de IPI os veículos usados para realizações dos serviços filantrópicos prestados por entidades religiosas.”

    “Permitirá que o dinheiro do FGTS seja usado para a construção de templos religiosos.”

    Tem negócio mais barato que esse? Ainda rola terreno público aqui. E nem precisa pagar os funcionários! Hahahaha!

  120. Esse é o único poder da fé a enrolação hahaha.

  121. prezado Dhiogo

    disse:Também quando falo algo que não deveria, eu falo por minha própria vontade, por agir impulsivamente ou não calcular as conseqüências:

    voce não ouve vozes como um esquizofrênico, mas apenas mentaliza pensamentos que são induzidos no seu cerebro , como aquelas musiquinha que não tem nada ver, e derrepente voce se pega, cantando. Esses pensamentos induzidos voce é que decide se tranformará eles em realidades ou não, sendo assim responsavel pelos seus atos reais.

    Queria que esses seus espíritos me ajudassem a passar em um concurso que irei fazer

    Viu o que eu disse é fato, voce foi induzido pela espiritualidade a dar esse exemplo para que eu pudesse dar uma prova da influência do mundo espiritual: então la vai….
    imagine voce que eu fui prestar um concurso na fase final, um teste psicológico com 4hs de duração (terrivel) a psicologa ensinou o primeiro teste como exemplo didatico o negocio era tão complicado que nem assim eu consegui entender a resposta correta! no desespero apelei para fé no que não se vê,se- pega, nem ouve-se. o milagre aconteceu mesmo sem entender muito a lógica do teste (e nem espiritual) o fato é que consegui passar neste dificil teste e humildemente sou grato a espiritualidade que de alguma forma me considerou digno a ocupar este cargo, enquanto que milhares de pessoas com um Q.i muito maior não conseguiram
    Viu a minha fé não vem de livros ou pseudos sabios, nem do meu orgulho próprio, ela é construida no dia a dia da minha breve vida, com observações praticas dos fatos pessoais e de outras pessoas tambem.
    Mas se eu fosse um orgulhoso ateu como um fariseu levantaria a cabeça , bateria no peito e sairia dizendo: “eus sou muito bom, eu sou o cara! (…de pau). quem tiver ouvidos para ouvir ,ouça!
    mai uma vez recomendo os livros do allan kardec
    abraço

  122. Sobre a música na cabeça ofereço um estudo científico:

    http://super.abril.com.br/cotidiano/algumas-musicas-grudam-cabeca-573452.shtml

    Quer dizer que você não teve mérito nenhum. Não entendo vocês religiosos, tudo que é bom é benção e tudo que é mau é aprendizado. Meu colega estudou testes psicotécnicos, sim estudou, vendo exemplos e o que os parâmetros de avaliação. Os espíritos ajudaram ele também?

    Você foi induzido para minha contra-argumentação também? Papo estranho esse teu! hahahaha!

  123. http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/ser-supersticioso-aumenta-suas-chances-de-sucesso/ Vanderlei isso tem haver com confiança não é nada divino hahaha.
    Você se sente amparado por uma força maior, puro placebo, então você se sente mais confiante e consegue responder com mais calma e precisão hahaha.

  124. Um já falou que é ladrão na cara de pau, depois fazendo corinho se danaram dizer que passavam o rodo, agora vem o outro e diz sem vergonha nenhuma na lata que é um deitão, ganhou o trabalho no chutão. Cacetada, coitado do Brasil, cheio de “capacitados” de jesus. Imaginem nosso dinheiro arrrancado em altos impostos para pagar um cara encostado na vaga que seria de outro com devida competência.

  125. olha as respostas sempre vem de algum lugar daqui ou de lá. o merito esta em fazer o que é certo.
    voce não é uma maquina robotizada por gens e cromossomos, voce é o mestre da matéria e não o escravo dela.
    nem o animal dito irracional é um robo programado de fabrica seu instinto pré programado é o basico da sobrevivencia, mas na mesma espécie um animal se individualiza do outro na inteligencia e nos sentimentos,
    sem planejamento não há lógica nem objetivos alcançados. se causa de tudo fosse o “acaso” o sofrimento seria fatal e a inexistencia muita rapida.
    a sua vida foi pre planejada, foi te dado não o desejado mas o que voce realmente precisa na medida certa.

  126. Ah então por isso nascem psicopatas eles já estavam programados para isso hahaha.
    Falta de argumento é fogo…

  127. PTUZS! QUANTAS BOBAGENS!
    Se voce não tinha nada para falar não devia sair chutando qualquer coisa, quem se esconde através do anonimato não é digno de nehum crédito,alias suas palavras comprovam que tipo de ateu tolo e invejoso que voce é…..só lamento….mas denegrir a imagem e levantar falso testimunho é a função de ateus.

  128. eu acho que voce não entedeu o comentario , mas se quer ser do contra tudo bem, se dizemos que o instinto é pre programado voce vem com essa do pscopata programado, se dizemos que homem supera o seu instinto natural devido ao uso da razão e do sentimentos voces falam que não, que são gens e cromossomos programados ,seleção natural .
    ai fica dificil um acordo.
    Eu falo de experiencia próprias não por orgulho,mas para dar o testemunho da verdade , pois Deus é para todos crentes e ateus e voces tambem podem adquirir conhecimento espiritual com base solida na experiencia própria e não através de pseudos conhecimentos de vãs filosofias alheias e idéias jogadas ao vento, muito bonitas mas desprovida de conteudo por não terem bases sólidas, tornam-se sem efeito na sua vida pratica. NÃO EXISTE MANUAL PADRÃO ESPIRITUAL. Cada monta o seu deacordo com suas próprias experiências mas tambem, se não for orgulhoso pode somar com a experiência do seu proximo, este sim é um manual da vida pratica e pessoal sob medida , este voce mesmo constrói e não pode adquirir de graça ou a preço irrisórios pois o barato podera sair muito caro.
    Existem muitos caminhos a serem seguidos mas a dor e sofrimento indicaram qual é o certo e a paz tambem.
    Por isso se nesse momento existir algo que esteja te incomodando, ta na hora de voce descer do pedestal refletir revendo seus conceitos de vida.
    tudo de bom para todos!

  129. leo
    a sua vida tem um objetivo util pré programado a ser alcançado é para isso que voce veio, Deus te da todos os recursos para conseguir cumprir com a sua missão.
    Por isso “nada é por acaso”familia,saude,inteligencia,riqueza,trabalho, aptidões ,afinidades,livre-arbitrio” Tudo isto é a programação da lógica divina agindo na sua vida, sem falar da indução do bons pensamentos do seu sabio anjo da guarda que alheio ao seu orgulho é o seu amigo constante fazendo de tudo para que voce cumpra com a sua missão terrena. Isso que é amor ao próximo, né leo ?
    mas voce sabe de onde veio e para onde esta indo ? se respondeu o nada, acertou de novo , isso mesmo nada a ver com o seu objetivo da vida.

  130. Vanderlei prove anjos e predestinação depois conversamos, queremos provas se não pode demonstrar fazer o que ?

  131. Vanderlei fadas sopram bons sonhos nos seus ouvidos também ?

  132. “[…]ateus e voces tambem podem adquirir conhecimento espiritual com base solida na experiencia própria e não através de pseudos conhecimentos de vãs filosofias alheias e idéias jogadas ao vento[…]”

    Tem como você me informar como? Há como fazer teste duplo cego? Talvez quem sabe possa ser apresentado em um artigo científico?. Fotografado e filmado, que tal? Isto eu chamo de base sólida. Ah, experiência pessoal? Acho que isso não é sólido!

  133. O ateísmo é uma aposta, assim como apostar de que não existe um bule no espaço

  134. nós temos uma segunda opção = a “tudo” e voce ateus só tem uma ” nada=a nada” e ainda se acham muito espertos pregando o próprio fim, e isto é o fim….

    Dhiogo
    primeiro desça do pedestal ateu, e comece a enxergar voce mesmo, voce não é só um pedaço de carne falante, existe uma energia dentro de voce com o poder de denominar todos os atomos do seu corpo. (sois deuses e não cabeças ocas)Essa força que mantem todos os atomos ligados e trabalhando para o objetivo comum de manter a sua vida, sim existe um infinito universo dentro e fora de voce trabalhando pelo bem comum.Quando essa energia abandonar o seu corpo os atomos e molecuals se desligaram rapidamente deixando voce inreconhecivel e mais insuportavel…he…he…mas sabemos que energias não deparecem mas se transformam eternamente.(gostou ?)
    voce senta em cima da comida e morre de fome perguntando a onde esta ? leia os livros do kardec e depois me conte oque achou de bom ou de ruim.
    abraço

  135. Ué então esse animal engana essa lógica http://scienceblogs.com.br/bessa/2009/02/o-curioso-caso-de-turritopsis-nutricula.php hahaha ah natureza.
    Cadê essa energia Vanderlei ?
    Caso você não saiba a morte ocorre pois as nossas células não se copiam perfeitamente o que causa um colapso no sistema.
    E somos apenas reações bioquímicas e impulsos elétricos gerados no cérebro nada mais.
    Mande estudos baseados no método científico ok ? http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_cient%C3%ADfico
    pena que você só tem fé…

  136. Assim falou o lunático vanderlei

    “nós temos uma segunda opção = a “tudo” e voce ateus só tem uma ” nada=a nada” e ainda se acham muito espertos pregando o próprio fim, e isto é o fim…”

    A grande comprovação do nada,
    A grande constatação do não saber argumentar

    deve fazer um esforço imenso para conseguir chegar a esse nivel de burrice

  137. Muito bom esse link Leonardo. Já tinha ouvido sobre essa espécie, mas nunca com essa riqueza de detalhes.
    ___________________________

    Eu que estou em um pedestal Vanderlei? Você acha que é o supra sumo da criação divina, a sua imagem e semelhança, o último a ser criado. Você acha que é mais importante que todos os seres vivos, o único que tem algo mais que a simples máteria e eu que sou prepotente? Valores invertidos!

    O papo de evidência e navalha de Ockham é inútil contigo Vanderlei.

    Pode deixar que o livro está na minha lista de leitura.

  138. Vanderlei desça você que acha que é o supra sumo da criação divina. Você acha que é o único animal dotado de algo mais do que físico. Que acha que tudo aqui está para seu “desenvolvimento”. Você só é mais um amontoado de carbono Vanderlei.

    E pode deixar que o Kardec está na minha lista de leitura. (perdi meu comentário anterior!)

  139. eu sou o nada em que voce deposita toda a sua fé

  140. Eu não deposito fé, Vanderlei eu vivo de fatos hehehe.
    E os fatos deixam claro fadas ou almas são ilusões.

  141. se voce não pode provar tambem vive de crenças e ilusões como voce diz estamos todos no mesmo barco

  142. “se voce não pode provar tambem vive de crenças e ilusões como voce diz estamos todos no mesmo barco”
    Errado, Vanderlei.
    Essa é mais umas das ingênuas falácias religiosas, tentam fazer falsas comparações.
    Acreditar em algo com evidencias é diferente em acreditar em algo sem evidencias, como a religião.
    Eu posso ignorar deus pois não existe evidencia de sua existencia, e vivo perfeitamente bem sem essa figura imáginária.
    Agora, Eu acredito na força da gravidade, pois existem evidencias de sua existencia. Experimente ignorar a gravidade e pular do 10º andar.

  143. Como eu já disse em 200 mil anos de homo sapiens as divindades vem do mesmo lugar, deliríos e ilusões.
    Não há mais nada a favor delas além de fé.

  144. somente em uma coisa os ateus tem razão, o que tem afastado a humanidade de Deus, tem sido de fato os que se julgam religiosos, pois Deus e amor, e união e paz, nas faz separação nem divide, ele une e ama, eu acredito ainda que os ateus descubrirão da forma mais dolorosa possivel, a sua incredulidade e falta de fe em Deus, mas em Fim e problema deles com Deus e não meu

  145. VALEU ATAUL!
    VOLTE MAIS VEZES.

  146. Não confio em “santos” e “Papas”, Mas todo mundo tem infelicidades na vida, até personagens bíblicos. Você pegou frases de grandes nomes, e as expôs, eu vou dizer sobre as suas frases, sabe o que eu ouvi de você? Nada, pq ngm QUER investigar você.

  147. Que absurdo o que o Martinho Lutero declarou sobre a Razão, a capacidade de raciocinar, pq o fato de usar a razão não tira a Fé em si, até a fortalece e nos deixa espertos pois há sérias evidencias da existencia de DEUS, prova q FÉ É ALGO SOBRENATURAL É Q SEMPRE GOSTEI DE SITES ATEUS e CONTINUO TENDO FÉ . Concordo com mt coisas q dizem sobre as religiões cristãs, porém continuo tendo fé, embora eu esteja ciente q Deus não vai atender todas minhas orações como essas igrejas modernas querem fazer crer, pois ATÉ MESMO PAULO TEVE UM PEDIDO NEGADO, imagine nós dessa época corrupta.

  148. Texto acima assinado Criaturo 2

  149. Ai, ai, ai!!!! Estou deusiludido!!!!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: