Nada a ver com Deus (parte 2)

A Mente Seletiva — como a seleção sexual moldou a evolução da natureza humana

O último relacionamento amoroso decente que eu tive já tem mais de uma década; e quase durou isso também: seis anos.

Acho que deve estar escrito em algum lugar que, depois que o namorado dá dois presentes de Natal consecutivos à namorada, é preciso marcar a data do noivado. Mas com Tatiana foi diferente. Quando começamos a namorar, ela havia acabado de completar 17 anos; quando terminamos, ela já ia pros 23. Mas ela nunca — nunca — tocou no assunto “casamento”, nem mesmo depois que, aos 19, resolveu fazer um test-drive comigo e moramos juntos por todo um mês. Deu tudo certo, mas Tatiana deve ter percebido que eu jamais iria querer passar disso: um namorado de mostruário, do tipo que funciona bem, que já foi testado inúmeras vezes, mas que você não vai levar pra casa.

“Eu não presto pra marido”. Foi essa a conclusão a que eu cheguei, depois que Tatiana saiu da minha vida, e depois que eu passei dez anos sem conseguir mais entrar na vida de ninguém. Alguma coisa estava errada comigo e eu não fazia a menor ideia do que era.

A única coisa que eu já sabia era que jamais iria prometer amar alguém até que a morte nos separe”. Essa promessa imbecil que duas pessoas se fazem na frente de um monte de parentes e amigos é a coisa mais hipócrita e mais ridícula que um ser humano pode dizer a outro. A menos que um dos dois já esteja pensando em cometer assassinato.

Eu tomei conhecimento da existência desse livro em julho de 2007, numa coluna da revista Veja. Apenas lendo uma resenha, eu intuitivamente percebi que essa tese de Geoffrey Miller iria me dar a resposta para a pergunta que os olhos de Taty me fizeram na última vez em que nos vimos: Por que não?.

Como não achei o livro em lugar nenhum na minha cidade, comprei um exemplar em inglês na internet. Quando terminei de ler as quase quinhentas páginas desse livro sagrado, eu não era mais eu. Pessoas religiosas costumam dizer que “nasceram de novo em Cristo”. Pois eu, extasiado, boquiaberto e estupefato, havia nascido de novo em mim e para mim mesmo: eu era, simplesmente, um Buda. Eu estava desperto.

Sim. Agora. Eu sabia.

Sabia quem eu era, como eu era e por que eu era. Não só sabia as respostas; sabia as perguntas. Não só sabia as regras; sabia que era um jogo. Não só sabia o que fazia um homem e uma mulher decidirem passar o resto de suas vidas juntos, como sabia por que essa decisão estava fadada ao fracasso.

O amor que um macho sente por uma fêmea, assim como Deus, também não passa de uma ilusão.

<< Parte 1

Anúncios

70 Respostas

  1. Salve Barros,

    Primeiro, agradeço pela oportunidade de ler um relato honesto do tipo “O último relacionamento amoroso decente que eu tive já tem mais de uma década; e quase durou isso também”.

    Perceba que seu relato é uma ilusão :) E perceba que meu agradecimento é uma ilusão.

    Eu, enquanto pessoa que escreve sob um IP, também sou uma ilusão. A percepção de que uma outra (ou mais de uma ) pessoa existe, convivendo conosco, também é uma ilusão…

    As minhas propias opiniões, descritas no paragrafo anterior, são ilusões :)

    Então sim, o amor que um macho sente por uma fêmea (e pq não dizer, vice-versa) também é uma ilusão.

    Agora, eu não colocaria nenhum deus no meio da conversa…

    Pq ou bem ou mal, posso entrevistar pessoas e verificar o grau de verdade do seu relato… Podemos consultar toneladas de cartas apaixonadas descrita por amantes por todos os continentes e relacionar um destinatário de carne e osso para cada uma delas… Você pode me rastrear até o computador onde escrevo este post…

    Sobre nenhum deus podemos fazer verificação semelhante…

    Então, eu diria que as ilusões apoiadas em pessoas são menos ilusórias que as ilusões apoiadas em deuses…

    Saber que o cinema é uma ilusão não me impede de me envolver com a história… Quando o relacionamento acaba, o importante é saber que a ilusão acabou, mas que foi boa enquanto durou…

    E isso tudo, foi uma ilusão :)

    Abração,
    Anjo_Z

  2. Anjo_Z, meu nobre, é verdade.

    Mas a verdade também é uma ilusão… rsrs… Mas, acho que é uma frase de Mark Twain: “A sua verdade pode não ser a minha verdade”.

    Com relação ao “vice-versa”, eu só deixei “o amor do macho” porque queria dar só o meu ponto de vista, afinal, eu sou o autor, eu sou o macho, eu sou o cabeça do casal… a mulher é só um osso da minha costela, fabricada para meu uso e conforto. Palavras do papai do céu.

    Quanto a esse livro, A Mente Seletiva, caso interesse a alguém saber, é da editora Campos, edição única de 2000. Adquiri o meu em português — depois de 3 anos de busca — de um sebo em São Paulo e sou o primeiro dono. Ele saiu da gráfica para uma caixa de papelão e ficou lá, até o dia em que o embalaram para me enviar pelo Sedex, 10 anos depois de ter sido impresso. Paguei R$ 150 por ele; mas estava disposto a comprá-lo até por R$ 500.

    Tinha já empreendido pessoalmente uma busca em livrarias e sebos de 3 capitais do Nordeste, sem sucesso. Pedi a conhecidos de outros Estados para fazerem o mesmo. Havia me cadastrado em 2 ou 3 sites de busca em todo Brasil. Por duas vezes, recebi um email automático do buscador informando que “O livro que você porcura encontra-se nessa livraria”. Por duas vezes eu liguei para a loja menos de 24 horas depois de ter recebido esse email; e por duas vezes ouvi alguém dizer: “Acabou de ser vendido”.

    Ao que parece, havia mais gente procurando por ele além de mim.

  3. anjo Z
    o que faz duas pessoas ficarem juntas para o resto de suas vidas:
    afinades de pensamentos
    afinades de objetivos
    tolerancia e sacrificio

    sds

  4. as palavras estão erradas mas o significados estão corretos.

  5. eunaoestouentendendoporranenhuma

  6. esseehumsiteatueouumsitederelacionamento?

  7. euquerosabersedeusexiste

  8. eusoufilhodeosiris

  9. eutambemsoudeus

  10. sousagradosoudivinosoueterno

  11. masvenhoaquievocesficamfalandodeamor

  12. eunaoamoeuapensassouamado

  13. deusesnaoamamninguem

  14. deusessaoservidosadoradoseamados

  15. Coitado do Akinaton é um deus que não aprendeu português.
    Toda relação é interesseira Vanderlei, se alguma das partes não ganha nada, ela vai para outra.
    Mas essa é a beleza do ser humano não é mesmo ?
    Se enganar e colocar significado em coisas que não tem significado nenhum hahaha.

  16. ai ateus se voces desprezam um Deus humilde e anonimo, tai o que voces queriam! akinatonto um deus aparecido!

  17. E os deus egípcios foram os primeiros a ter um papo sobre um lago de fogo, e um livro que seria o guia para a sua alma após a morte hehehe.

  18. argumento fraquinhol, heim?
    o verdadeiro guia para minha alma é a minha própria consciencia , mas ja que voce considera tanto esse livro use para voce mesmo e bom churrasco!
    tch

  19. toda relação é interesseira por causa da sabedoria divina que criou uma dependencia universal entre aS SUAS criaturas, pra que as mesmas aprendam a viver em sociedade se amando e se respeitando, mas tá dificil heim?

  20. akinatom é um belo de um troll, hein?

    então, acho q comecei a ter uma ideia de seleção sexual no Relojoerio Cego e aprofundei um pouco mais agora no A Grande Historia da Evolução.

    talvez eu espere esse aí ser editado em portgues pq tenho outros livros na lista de espera. mas fica a boa dica. :)

  21. quem anda atras de um guia cego caira junto com ele

  22. Hahaha a sociedade é isso você coça as minhas costas eu coço a sua, interesse puro hahaha.
    Novamente esse papo de alma, prove primeiro depois use esse argumento ok ?

  23. Barros o amor masculino é uma “droga” http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/interna/0,,OI4288201-EI12827,00-Corpo+violao+age+como+droga+em+cerebro+masculino.html .

  24. eu creio sinceramente que voce possui uma alma
    porque voce se considera um “desalmado” ?

  25. Porque todo ser vivo é apenas um amontoado de átomos, e os nossos sentimentos e emoções são reações bioquimicas.
    Esse papo de alma depende de fé, pois não há fatos a seu favor.

  26. leo
    sim ha fatos, que voce na sua ignorância e arrogância desconhece, eu sinto muito por voce, será que isso é devido a uma maior reação química da minha parte?
    voce não gostaria de criar um remédio para me fazer gostar mais das outra pessoas, vamos la leo é facil e só pesquisar as reações químicas corretas
    VAMOS LA: se o seu deus acaso pegou um montão de átomos.jogou tudo para cima e num passe de magica, num conto de fadas e “plim” o universo apareceu funcionando como uma maquina que precisamente mantem milhares de vidas sem o homem saber precisar a quantos milhoes de anos isso acontece.
    peça para ele fazer outro maior e melhor do que a terra, pois se o seres humanos continuarem com essa mentalidade mesquinha, em breve precisaremos de outro mundo.
    Mas voce que ensina a brilhante a maravilhosa doutrina do “nada” viemos para o “nada” voltaremos então como filho de peixe tente reproduzir a criação do seu deus “acaso” e se por acaso realmente existir ele vai poder te ajudar.
    pegue um monte de peças de um pequeno quebra cabeças, digamos 5000pç jogue para cima por acaso,desordenadamente,sem planejamento ,sem lógica, sem amor pelo o que faz, displicentemente, sem usar a inteligência sem nenhuma razão, pode jogar infinitas vezes,observe quantas vezes o seu pequenino quebra cabeças caiu naturalmente montado cumprindo uma função util.
    o dia que voce jogar e ele cair montado simplesmente pelo seu insignificante deus “acaso” ai eu passarei a ter fé no “acaso” e deixarei de acreditar na grandeza lógica do nosso verdadeiro Deus.
    e passarei a ser um ateu como voce…..é ruim, heim! …fio?

  27. o deus “AKINATONTO”conseguiu utilizar um espaço inultilmente, que tal começar a servir voce mesmo,isso é o que voce merece.

  28. Nossa como o universo é cheio de vida né Vanderlei ? Todos os planetas com seres vivos e tudo arrumadinho né ?
    Hahaha.
    Não se esqueça que a vida como nós conhecemos hoje evoluiu em 3,5 bilhões de anos, os animais e planetas não vieram do nada por causa de algumas palavras em 6 dias hehehe.
    http://www.brasilescola.com/quimica/a-quimica-amor.htm o amor é pura química .

  29. Vanderley

    ——————————-
    o que faz duas pessoas ficarem juntas para o resto de suas vidas:
    afinades de pensamentos
    afinades de objetivos
    tolerancia e sacrificio
    sds
    ——————————-
    Tolerância e Sacrifício…

    Tolerância eu até entendo, agora sacrifício?

    Sacrifício pressupõem matar algo ou abrir mão de algo eternamente para um superior em troca de uma benesse. Deuses são famosos por pedirem sacrifícios para fazer algo pelos humanos…

    Não imagino nenhum par pedindo para o outro abandonar ou matar o que quer que seja em prol de si mesmo, isso é doentio!

    Mas o Leonardo consegue achar as referências bíblicas que apoiam e negam tal prática, né Leonardo? lol

    Att,Anjo_Z

  30. Cretino, tu coloca a porra da foto de um livro onde um homem olha uma mulher comer cocada e vem dizer que é bom, eu odeio gente assim. Você é um imaturo, você é um… cocô. E eu vou matar você.

  31. Efésios 5

    2 – e andai em amor, como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

    =======
    Né Anjo_Z que amor é esse que só fica satisfeito com sangue ?

    II Crônicas 7
    5 – E o rei Salomão ofereceu sacrifícios de bois, vinte e dois mil, e de ovelhas, cento e vinte mil; e o rei e todo o povo consagraram a Casa de Deus.

    =======

    Eu não sei que amor tem uma religião, que carrega com orgulho um sacrifício de dor.

    Colossenses 1

    19 – porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse

    20 – e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.

    ========
    Que diz que sangue derramado é bom.

  32. eçi vandirlei, é maió prégu, pódi cre. pô ta fazenu inté us crenti ficá cum vergrônha. Aí tu eh di ôndi malucu. tu fála um montaoun di mérda, inda fica kerenu tirá onda cus cára. iscrévi ingualzin nóiz aqui nu breu mermão. inda fica farlandu ki us cara sãum frarkin. Ai eçis cára num prirciza si infiá nim igreja pá ganhá mulé naun brou. Us cara iscrévi bunito, itu fica aí kerenu arparecê. tôrma vergronha na láta. si fôssi arki tu ia toma eh ispanki. tu eh cachorru malucu? cumé ki tu farla ki samu tudo interessêru. tu eh maió zé buçanha

  33. Vanderlei, o velho argumento do Boeing não dá cara. Por isso o Dawkins não debate com criacionista, sempre o mesmo argumento da complexidade irredutível com uma roupa nova: ora é olho, ora é quebra-cabeça, ora é computador…

    Quanto a questão principal, concordo com o Leonardo: o amor, assim como demais sentimentos, é apenas mais um processo químico e neurológico. A nossa pretensão é dar as fases da reprodução em nossa espécie um caráter místico e transcendental, até gosto da idéia de romantismo na arte (excetuando a poesia que nunca consegui compreender). A biologia evolutiva tem desvendado os fatores da nossa seleção sexual. Embora seja duro reconhecer que estamos com nossos “amores” apenas por acharmos que são boas progenitoras e bons provedores, é o que aponta os recentes estudos.

    Barros, me interessei pelo livro, mas tá difícil encontrar na internet. Só achei em uma loja online que nunca ouvi falar. Vou dar uma olhada em lojas físicas se tiver alguma dica…

  34. Barros,

    Fiquei curioso, vou tentar encontrar o livro também.

    Essa história segue a mesma linha daquela do carrinho de esterco, será que aconteceu com você mesmo? rsrsrsrs
    ( As história dramáticas, os filmes dramaticos são sempre os melhores)

  35. Aqui é que a relevância do que estava no livro A Sabedoria da Física Sem Fio (A Lógica Espacial Romanceada) concernente à energia-sexual (sexualidade), ficava ainda mais requerida por nossa mentalidade na escala em que chegamos. Acontece que não nos movemos pelo lóbulo réptil, e nem pelo rudimentar moto de insetos (como chegamos a constatar que os que nos ludibriaram com aquelas “frases teístas famosas” sobre as mulheres podem estar até inoculados por parasitas existentes em fezes de pombos, ratos, cachorros; dada a imperial frieza com que colocam seus motivos rasteiros e sombrios de vida).
    Um homem mesmo, hoje, em nosso estágio evolutivo, tem a arte, o romance, e o sexo, muito implicados; quando olha uma mulher, quando a admira, quando a toca, tem muito mais conexões vitais que o abalizam a vivenciar esse encontro/contato que só a simples ingerência da procriação.
    Isto vai desde a quota satisfatória de contato que Lady Gaga alude como boa pra criatividade — contraposta à exacerbação libertina e à modorrenta clausura do ritual “abençoado” (Nada a ver com celibato como noticiou a mídia desonesta e subserviente; que aliás, sites de “inovação e tecnologia”(Piff!!), escritos por “capacitados” ajoelhados ao Sistema Pulhítico-Divino chegam a trocar Constelação de Altair, por Constelação Austral dO Altar) — até à poesia com que um homem e uma mulher podem admirar-se, sem acabar com essa admiração e gozo por desmantelo da individualidade do ser (de cada um) pelo atropelamento com que se excedem apropriando-se do direito de suas intimidades e pela estupidez de impor posse sobre outra vida.
    Podem ter certeza, pra homens bem resolvidos, e também feminas bem situadas psicologicamente, esse(s) encontro(s) é (são) extraordinário(s), fenomenais; maravilhosos. Destarte que sejam os fortuitos, ou os que até propositadamente geram filhos, ou os de amizades irrestritas, ou os de enamoramentos a alongar de êxtase de dias.

  36. ANJO Z
    sacrificio de churrascos é coisas de homens,o indio considera presente aquilo que ele mesmo da valor.
    “misericórdia quero enão holocaustos”
    mas a conversa aqui é outra, to falando do amor familiar, da dependencia mutua e universal da criação divina, deixará o homem seus pais e se unira a sua mulher e serão um.
    O desejo da união, é providencia divina para a convivencia em sociedade, E principalmente o verdadeiro sacrificio que Deus deseja sem interesses, que interesse tem uma mãe em tirar o alimento da sua própria boca e dar para seus filhos se alimentarem ? Sim meu amigo, Mãe tai um belo represetante do sacrificio e do amor divino pelos seus filhos. O verdadeiro sacrificio que Deus deseja é a doação da sua vida a quem voce ama, mas não precisa se matar inutilmente basta voce abrir mão das suas mesquinharias para fazer o outro feliz, é saber reconhecer e perdoar as fraquezas do outro sim amar é o sacrificio de contrariar seus maus sentimentos para fazer florar os bons sentimentos de quem voce gosta.
    tudo de bom! para amar voce tem que aprender a ser mais anjo.

  37. prezado zunido
    já enviei sua tentativa de comunicação a um pai de santo (mi si fi ..Pai Leo das oferendas divinas) se ele conseguir traduzir eu tentarei responder, obrigado por participar, sua opinião é muito importante para nós. Estimo melhoras! calma..amigo…amigo…amigo..!

  38. Engraçado depois de 4 mil anos Jeová desistiu dos “holocaustos” que ele tanto gostava hahaha.
    Mas não antes de se matar como Jesus né ?
    O “amor materno” é apenas uma reação química provocada por hormônios Vanderlei assim como a depressão pós parto. http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?103 nossa como isso foi “bem projetado” hein ?
    Hahaha a seleção natural nos fez sociais por simples interesse, toda relação no fundo é interesseira.

  39. Engraçado que essa mesma “providencia divina’ nos fez “viciados” em mulheres com curvas fartas, pois a visão de uma mulher assim. estimula os mesmos receptores ativados por drogas por exemplo, isso ajuda muito na monogamia né ? hahaha
    Fonte http://vidaeestilo.terra.com.br/homem/interna/0,,OI4288201-EI12827,00-Corpo+violao+age+como+droga+em+cerebro+masculino.html

  40. quando Deus colocou prazer no sexo sabia bem que as suas crianças espirituais ainda não sabem se sacrificarem pelo outro, se a procriação fosse um tremendo e doloroso sacrificio , a muito a humanidade teria entrado em extinção, os inrresponsaveis só transam pelo prazer e fogem das responsabilidades, tai a natureza bem que podia distribuir a maternidade aleatóriamente entre os casais, podendo engravidar ele ou ela a sim a resposabilidade estaria dividida, já pensou : “Mamãe Leo, quero mamar.”
    Bom se isso não é possivel uma divisão da responsabilidade maternal devido ao atraso moral machista. Que tal homens nascendo como mulheres nas proximas vidas ? Tem lógica para ser completo o ser tem que paassar por todos os processos da evolução, é justo.
    sds

  41. Hahaha sabe porque os homens tem mamilos Vanderlei ?
    Por que todos os fetos são meninas no começo da gestação, todos nós começamos assim, e os mamilos se formam antes dos hormônios regularem os sexos.
    Quanta perfeição hein Vanderlei ?
    E prazer é apenas uma recompensa como o Orgasmo feminino http://cienciahoje.uol.com.br/revista-ch/2010/273/os-segredos-evolutivos-do-orgasmo-feminino isso é seleção natural novamente hehehe.

    Sabia que existem vertebrados que não precisam de machos ?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Partenog%C3%A9nese isso faz a Virgem Maria parecer piada hahaha.

    E já disse se quer usar o argumento de outras vidas terá que provar antes certo.

    Já viu o cavalo marinho que fica grávido ?
    Hahaha.

  42. E sexo pode matar Vanderlei mais uma do “projeto perfeito” http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/mulher-se-descobre-alergica-ao-semen-do-marido-20091105.html isso acontece com pelo menos 5% das mulheres no mundo.

  43. Vamos lá Vanderlei cadê as suas fontes ?
    Ah lembrei só tem uma e ela “não presta” putz assim fica difícil.

  44. Leo,

    É difícil colocar na cabeça dos crentes que tudo isso é da seleção natural e que não tem nada de divino nisso, prova disso são estes erros, enganos da natureza.

    Por quê, na natureza, são 10 fêmeas para um macho? Nós temos esta tendência, mas a sociedade se regula dando os mesmos direitos à mulher…rsrsrs

    Talvez o vanderlei deva citar, DAvid, o garanhão, Salomão que tinha 1000 esposas e 900 concubinas…taí, eu queria ser Salomão.Imaginem como seria isso…rsrs

  45. Hahahahaha… CARACA! Eu acho que eu fui mais inteligente do que Deus, porque eu sinto prazer — no sexo — de várias maneiras que não permitiriam a uma mulher engravidar… E acho, também, que Deus foi munto burro em não prever, com toda a sua onisciência, que um pedaço de barro feito o Barros teria imaginação suficiente para encontrar prazer no corpo de uma mulher sem precisar deixar um descendente no corpo dela.

  46. Barros
    saiba que antes de voce pensar em escrever estas tolices Deus ja sabia o que voce ia fazer, alem do mais se ele fez o planeta limitado é logico que a reprodução deve ser controlada, leia o comentario da ciência espirtual, mundo material plagio mau feito do espiritual, que voce vai entender que muitas das invenções humanas vieram de lá, por isso o Fariseu orgulhoso não deve levantar a cabeça e ficar batendo no peito”Eu to podendo muito” ,Criar significa fazer aparecer algo do nada, como o nada não existe, o maximo que o homem consegue fazer é descobrir algo que já existia mas que estava oculta pela sua ignorancia..se todos os homens fossem metidos a esperto como o desperto Barros, voce não teria sido reproduzido para falar estas tolices. Voce nunca sera mais inteligente que Deus mas comece a praticar a sua lei No 01 e voce daqui um milhão de anos sera parecido com ele e todos que olharem para voce dirão tai um exemplo de sabedoria, amor e justiça.
    continue adorando o seu deus do “nada” e isto será o que voce vai começar a parecer.

    Leo temos sim provas do mundo espiritual, livros e o mais importante depoimentos de pessoas que passaram pelo processo, abandone o preconceitos e estude, menino coneça bem os dois lado da história, se eu fosse preconceituoso, e me julgasse o dono da verdade não estaria aqui aprendendo um pouco com voces, por isso quando falar de voces não sera para difamalos e sim a verdade com conhecimento de causa e não simples preconceitos politicos, mas a duvida é um direito de todos, pois eu tambem duvido que o nada exista,que o teu deus acaso tambem exista, que a seleção natural é obra do acaso.

  47. Dhiogo
    se o sentimentos como o amor sâo só reações quimicas voce e o brilhante ciêntista Dr. Leo Teóricos Politicos poderiam resolver toda miseria causada pela falta de amor humano inventando um simples remedinho do amor, sim adquira o seu e saia praticando a lei No1 de Deus e graças aos dois genios ciêntificos em breve a humanidade sera a verdadeira imagem e semelhança divina, construiremos o paraiso terrestre obrigado irmãos , voces são os dois espiritos evoluidos enviados para salvarem a terra do próprio homem e os inocentes animais irracionais tambem seram gratos. Drs. Leo@Dhi homens de muita fé na ciencia material foram inspirados a salvadores do mundo material, parabens! É deusilusão tambem é emoção.

  48. Nossa cadê aquilo de “crescei e multiplicai-vos” Vanderlei ?
    Oras se o teu deus é perfeito e nem sabe fazer uma cópia de outro mundo, muito menos um livro não há crédito para você dizer que ele é inteligente hahaha.
    Vanderlei já disse essas experiências “extra-corporais” são alucinações causadas por falta de oxigênio no cérebro e na maioria do casos é puro charlatanismo mesmo.
    Conhece James Randi ?
    A décadas ele oferece 1 milhão de dólares para todos esses videntes e nenhum até agora ganhou nada hehehe.

  49. Tsc tsc tsc Vanderlei ainda se apega a isso de espíritos isso é a maior enganação do mundo, olhe o que dizem sobre mim por exemplo, eu sou do dia 12/08.

    Gênios da Humanidade são pessoas inteligentes, que levam consigo as forças dos elementos (terra, água, fogo, ar e éter) e dos elementais (gnomos, silfos, salamandras, ondinas e fadas).

    Os dias são: 19/03, 31/05, 12/08, 05/01 e 24/10.

    Todas pessoas nascidas nessas datas, têm a missão de guardar a humanidade e após ler todos os anjos, poderá escolher aquele com o qual melhor se identificam, ou ainda, pelo horário de nascimento escolher o seu anjo guardião.

    Dia 19/03 – elemento éter – signo de peixes – Governa o começo do ano esotérico. Personalidade: tem grande consciência da própria força e magnetismo. Exerce domínio sobre todos. Organizado, com forte senso de dever. Obtém energia quando trabalha em equipe. Jamais esquece dos outros. Está sempre ajudando. Gênio Contrário: domina os impulsos, o egoísmo, a violência, as aventuras amorosas.

    Dia 31/05 – elemento ar – signo de gêmeos – Governa as forças dos Silfos Personalidade : está sempre experimentando e começando coisas novas. É um pesquisador curioso e individualista. Adora lidar com coisas que o instigam sua inteligência. É prático e comunicativo, é um “inventor e inovador”. Gênio Contrário: domina a preguiça, natureza dupla e naum se fixa a nenhum amor.

    Dia 12/08 – elemento fogo – signo de leão – Governa as forças das Salamandras. Personalidade: extrovertido, dotado de grande energia e poder, enfrenta situações difíceis e está sempre superando-as. A energia é a mesma do sol, tem o poder, nasceu para brilhar, é orgulhoso e um trabalhador. Gênio Contrário: domina a estagnação, depressão e o abuso de poder. Não sabe perder, mas aceita a derrota.

    Dia 05/01 – elemento terra – signo de capricórnio – Governa as forças dos Gnomos. Personalidade: expõe suas idéias com facilidade, o que o torna uma pessoa de sucesso. Fiel, amigo, é protegido pelos deuses, é justo e um ótimo conselheiro. Gênio Contrário: impaciente, orgulhoso, egoísta e falta de modéstia.

    Dia 24/10 – elemento água – signo de escorpião – Governa as forças das Ondinas. Personalidade: emotivo, persistente, com uma intuição muito aguçada, estão diretamente ligados com a paranomarlidade. Resistentes a qualquer adversidade e defende sempre tudo que almeja, em qualquer área. Gênio Contrário: ciumento, desconfiado, usa sua potência intuitiva para praticar magia negra.

    ===========

    Puro placebo, e sobre o amor já sabemos os hormônios que os causam, mas séria anti-ético como escolher o sexo dos bebês coisa que se a ciência quiser ela faz.

  50. Já disse não tente “endeusar” o ateísmo, se for assim careca é cor de cabelo.

  51. E por favor não use a doutrina racista do Espiritismo de reencarnação como bandeira:

    http://reevolucao.net/2009/12/11/allan-kardec-racista-e-mau-carater-falacias-do-espiritismo-i/ aqui um texto sobre reencarnação afirmando que negros são inferiores e alguns vídeos para você:

    http://www.youtube.com/user/coldmaster1 só vou mandar o link pois são 6 vídeos e iria entupir mais ainda aqui a página, é só procurar os que falam de espiritismo.
    Sabe mando muitos argumentos com fontes hehehe.

  52. Amorim, meu nobre! Desculpe a demora em te responder. E, ainda por cima, estou acessando os comentrios a partir da minha internet do trabalho, que bloqueia o acesso completo ao meu site. Assim, no tenho como te repassar o comentrio que fiz falando sobre o livro, mas o segundo, eu acho, na sequncia dos comentrios aqui mesmo no post. D uma lida l.

    Um abrao.

  53. ai tudo haver: orgulhoso e um trabalhador. Gênio Contrário: domina a estagnação, depressão e o abuso de poder. Não sabe perder, mas aceita a derrota
    depressão é sintoma de quem prerefere o nada a ter que continuar.
    o meu é o ultimo tudo haver tambem, mas não sou nenhum bruxo .

  54. assim como voces ateus todos tem direito leviano para denegrir a vontade

  55. Vanderlei esses são atributos aleatórios são fáceis de serem encaixados em qualquer um essa é a graça.
    Olhe Jeová tem como encaixar no Judaísmo, no cristianismo e todas as 3 mil derivações dele ou no Islamismo hehehe.
    Não é bruxo mas acredita em crendices hehehe, alias muitos “bruxos” foram mortos por causa do seu lindo deus não é mesmo ?

  56. Crença no sobrenatural não tem apoio na realidade Vanderlei, você tem todo direito de acreditar em Unicórnios mas no mundo real eles não existem hehehe.
    Não existem provas que divindades são reais, caso contrário a maior arma das crenças não seria a fé, que é o ato de acreditar sem ter fatos que a sustentem.

  57. não seria a fé, que é o ato de acreditar sem ter fatos que a sustentem
    bom se for assim os ateus tem muita fe no deus acaso, sem fatos comprovados para sustentarem sua fé.
    Lógica teista:
    é melhor ter opções erradas para encontrar uma saida correta, doque não ter “nada” de opçaõ ,,,essa foi boa!
    esses horoscopos em materia de previsão de futuro são uma farsa, mas no quesitos traços principais da personalidade, para mim é da certissimo e olha que eu sou bastante reservado mesmo.

  58. no mundo real o que existe são unicornos

  59. Tsc Tsc Tsc Vanderlei não veja religião no ateísmo, ele é falta de crença, se for assim desligado é canal de TV.
    Ué temos registros fósseis que confirmam a Evolução e fatos históricos que comprovam que deuses são invenções.
    Ateus não tem medo da vida após(ela não existe hehehe) Vanderlei, esse medo só funciona em crentes.

  60. Só para te lembrar pela ciência somos primatas:

    Reino: Animalia, Filo: Chordata, Classe: Mammalia, Ordem: Primata, Família: Hominidae, Género: Homo, Espécie: Homo sapiens, Subespécie: Homo sapiens sapiens

  61. ok é oque eu digo a evolução existe é eterna e dai? toma cuidado com o cobra que ele ta procurando por macacos, boa noite!

  62. Já disse Vanderlei prove, depois argumente.

  63. Acho que ao invés de colocar propaganda em ônibus seria mais efetivo distribuir livros como esse para religiosos:

  64. sim evolução existe mesmo aproveitem

  65. Eu aproveito, por toda essa minha unica vida eu aproveito sim hehehe.

  66. Eita! Eu tinha postado uma mensagem aqui, mas o post não era esse. Daí apaguei. Tô aproveitando pra testar os acentos… À É

  67. testa no word que é mais facil

  68. […] Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte final […]

  69. […] A Descendência do Homem, e a Seleção em Relação ao Sexo, que foi brilhantemente explorado em A Mente Seletiva, de Geoffrey […]

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: