Continuação :O Mundo Assolado e Assombrado por Espíritos 2

Quase todo mundo deve ter perdido um parente, um amigo, aos quais eram ligados, dos quais  gostavam muito. Não aceitando a perda, criamos subterfúgios falaciosos que nos mantenha a essência, personalidade, tendendo a escondê-los da separação final: a morte!!! Sonhamos pensando neles, sentimos suas faltas, emocionados tentamos estabelecer um nível de contato! Mas a resposta não vem. Os pensamentos em relação a eles são apenas nossas elucubrações. Queremos muito, segundo Carl Sagan, que nossos entes queridos tenham apenas abandonado a “casca”, o envólucro, como insetos inseridos num esqueleto!

Então, diante dessa perda, nossa coerência, obnubilada pela fragilidade e desejo sem mesura, nos induz a ouvir os mais absurdos relatos dos “canalizadores” de espíritos, chamados médiuns! Basta algumas simples doses de coerência que voltamos à realidade nua e crua. Por quê estes mensageiros dos mortos nunca nos dão informações verificáveis, novas, que não são acessíveis por outros meios? Fermat não nos revela seu último teorema; Alexandre não nos indica seu túmulo; Há médius, médicos que operam, mesmo sendo de outras épocas;Seus parentes mortos esquecem-se de inconfidências; Onde estão, como são e se podem nos ajudar.

A “canalização” nos obriga a acreditar que não morremos. Deveria existir algo dentro de nós que ainda pensa, age, sente e tem memória (as vezes até esquecem). Afirmaria termos uma “alma”, não sendo  matéria, nem energia, não comprovada, mas que entraria em outros corpos e assim a morte perderia o sentido. Teríamos a chance de falar com os seres amados!

O mais engraçado é que os espíritos falariam nossa língua, usando nosso corpo como instrumento. Imagine o tal do Dr. “Fritz” famoso médico alemão, operava brasileiros e que era comum “incorporar” num pernambucando e falando português, com sotaque. he!he! E os casos de pessoas que incorporariam mortos de 10.000 anos, 30.000 anos!Como saberiam esta idade, se nem tinham calendário? Imaginem como seriam de grande ajuda aos arqueólogos, uma entrevista com estes espíritos.

Estas inverdades, do espiritismo, ou próprias das religiões parecem ser o correspondente para adulto, das fábulas pueris, que na infância nos ensinam à força do medo e da moral, e quando adultos nos desviam da morte. Mas há uma diferença básica, papai Noel, coelhinho da páscoa são destruídos pela desilusão antes de sermos adultos, para que nós enfretemos o mundo como realmente é. Motivados por outros fins, as vezes escusos, a falácia das religiões e mitos são empurradas nas mentes desprovidas de bom senso. As mentiras não só ocorrem no mundo extraodinário, da fantasia, metafísico, sobrenatural, mitológico. Elas acontecem no nosso mundo real, nas propagandas de remédio, de cosméticos, na palvras do capitalismo selvagem, dos vendedores, nas fraudes em geral. Como nos livramos de tantas idiotices? A busca pela verdade não pode ser influenciada pelas “paixões”, que nos desvia do resultado real, embora muitas vezes totalmente diferentes dos nossos anseios.

Posso dizer que não acredito em “alma”, “deuses”, “espíritos”, porque até agora as tentativas de incursões neste mundo imaginário, não fornecem provas sérias, quando desprovidas de vício, sobre sua existência, diante da falta de evidências, quando não trazem em anexo,a “blindagem” perniciosa, por inventarem hipóteses invulneráveis a qualquer experimento, quando se proíbe a refutação com medo de invalidá-la.

Carl Sagan ditas várias ferramentas para reconhecer argumento falacioso, fraudulento, mesmo que não fiquemos felizes com as conclusões.

.Quando possível, deve-se confirmar independente dos fatos;

.Devemos promover o debate sobre as evidências, participando todos os pontos de vista;

.Argumentos autoritários não deve ter importância – a ciência não reconhece autoridade;

.Devemos considerar várias hipóteses – e serem validadas por testes;

.Nossa hipótese nem sempre é a melhor – devemos encontrar razões para ser esta;

.Se há uma cadeia de argumentos, todos os elos na cadeia devem funcionar, inclusive a premissa e não apenas a maior parte;

.A navalha de OCCAM – a escolha da mais simples forma de provar com igual eficiência;

.Perguntemos se a hipótese pode, a princípio, ser falseada. – o contraditório deve ser considerado para que chegue à mesma conclusão;

As simples considerações acima já seriam suficientes para expurgar quase todas as falácias ditas e seus infantis mitos.

Posteriormente publicarei um valioso “kit” de detectação de mentiras que envolve a lógica e a retórica.

Saracura

Anúncios

84 Respostas

  1. REalmente é difícil. Querer entrar em contato com os mortos e estes interferirem no planeta! Outro dia eu tive uma idéia, parecida com a do saracura!

    Se espíritos existem, podem mover as coisas, porque não fazê-los trabalhar, para fornecer energia “limpa”, eles empurrarem um ímã gigante e criar energia do nada!!! Seria interessante!

    Eu digo isso porque alguém já falou que espíritos movem objetos. Isso é uma clara contradição à Física de que a Energia é apenas transformada e não criada! Como pode a energia ser criada?

    Por quê meus parentes mortos não falam comigo?É como diz no texto, eles criam algo para não conseguir comprovar o fato anterior…vai aparecer espírita dizendo que as almas tem desejo próprio, mas como é essa regra de que alguns vem e outros não?

  2. manuca

    É isto mesmo! As coisas devem ser confirmadas, mas nunca são neste caso. Algumas coisa na cadeia de argumentos não funciona, então há algo podre…

    Não entendo como no século XXI ainda existam pessoas que acreditam em “almas”, parece o antigo Egito, onde os faraós não morriam…viajavam para uma ressureição..

    Estes espíritos não me assombram mais. Sempre quis ouvi-los, mas todos, são uma mentira!

  3. Nao tive muito tempo para por todas as possibilidades….no próximo, colocarei umas questões que os religiosos usam para tentar emprurrar suas mentiras…é que ficou grande o texto…

  4. Ia-me esquecendo, Eu pediria não muito, apenas uns 10min por ano para conversar com meus entes mortos queridos, contar as novidades pedir orientações, saber como está seu novo mundo.

    O grande problema é que não existe passagem de volta, apenas de ida…e isso ninguém quer tentar, até os espíritas não desejam morrer…

  5. Gostaria de ver a refutação de filósofos como Descartes, Leibniz e Spinoza.

    Não que eu discorde de você, mas aí sim o post ficará realmente interessante.

    Abs.

  6. Esse post me inspirou a escrever uma outra série!!!

    Mas é justamente essas fraquezas que a canalha explora em todas as religiões!!!

    Epa! Será que alguém não entendeu o que eu quis dizer? A CANALHA, os padres, pastores, bispos, obreiros, xamãs, cardeais, papa, aiatolá, a Canalha… tendeu?

  7. a morte de alguem querido realmente é algo muito duro.

    nem sempre as pessoas são fortes o suficiente para entender que nunca mais verão ou falarão com aquela pessoa. por isso , recorrer desesperadamente a algum tipo de mediação, entende?

  8. Danilo,

    É realmente instigante, discutir filosofia, com mestres, mesmo de outras épocas….poderíamos ir pra esse lado mais intelectual, muito embora tenho dado vazão à simplicidade de argumentação sem perder o razoável…obrigado..

    Barros,

    São as “assombrações” que nos rodeiam que nos faz reféns…crer nelas é atentar contra a inteligência…

    rayssa

    É perfeitamente compreensível que as pessoas não queiram aceitar...mas isso não se transforma em verdade…seria bem mais fácil entender que morremos e pronto! Bem mais fácil entendermos que somo iguais a um cão.uma barata…um camundongo..

    Por achar que tendo inteligência podemos nos desviar da morte, isso é totalmente ridículo!

  9. Semana passada, enfim, eu consegui assistir o filme “Chico Xavier”, o maior representante brasileiro dessas “falácias” aí que você menciona. Daí eu lembrei que quando eu tinha 14 anos, fui pela primeira vez, a um centro espírita.

    E lá eu estava, sentada na mesa “branca” com aquele monte de médiuns, fazendo orações e tudo mais. Depois de um tempinho “orando”, um “espírito” achou de “baixar” justamente numa mulher que estava ao meu lado! Eu fiquei com tanto medo na hora, que eu só pensava em sair dali. Tadinha de mim… eu era tão inocente nessa época… rsrsrs…

    Meu namorado acredita nessas coisas de espiritismo (mesmo não sendo espírita ‘praticante’) e até jura que teve algumas “experiências sobrenaturais” (leia-se: viu espíritos).

    Às vezes, quando tocamos nesse assunto, ele até se aborrece comigo, porque eu digo que não acredito nisso, e que só vou acreditar um dia, se um espírito vier falar comigo “pessoalmente”! Ele fica uma “arara” e diz que queria muito poder me fazer “enxergar” essas coisas!!!

    Então eu digo que ele pode começar a organizar uma “audiência com o pessoal do além”, que eu vou ficar muito honrada em recebe-los para uma prosa!!! Paciência é o que não me falta para esperar esse dia…rsrrs…

    Um abraço, amigo Saracura!

  10. Beth,

    Mata-nos de rir. Fico imaginando isso de pedir pra ver espíritos. he!he!he! Eu queria ver um monte, de preferência cientistas famosos e ainda com tradutores……Essas coisas só existem no mundo sobrenatural, mas que não tem interferência no mundo real, avisa ao teu namorado! rsrsrs..

    Só dizer a ela que um velhinho mágico (James Randi) paga um milhão ($1.000.000,00) de dólares para alguém mostrar, provar coisas sobrenaturais, poderes psíquicos, leituras de auras, milagres e afins…só que tem que repetir….rsrs…

    Avisa, ele pode ficar rico! rsrs…é claro que os que apareceram até agora, não conseguiram provar nada….mas procura aí os vídeos, tud vai gostar..

    Você já percebeu como essas pessoas que acreditam, não deixam um pouquinho de ceticismo no ar e realmente zangam-se com o contraditório? Chega a ser cômico defenderm uma idéia, que nem sequer ninguém provou, será o medo que deixam na infância? Será o fascínio por “coisas” fora do realismo? Será a “muleta psico-espiritual?

    Morro de rir quando digo que deuses não existem e as pessoas me corrigem, para a frase no singular! Mas eu não acredito em nenhum dos milhares…rsrs

    abração amiga Beth…obrigado pelos comentários..

  11. Nao estou vendo os comentários do Vanderlei, eterno defensor dos dogmas cristãos…

    onde anda o Hagnus?

    vamos lá, vocês tem mais explicações para a possivel viagem dos espíritos ao planeta Terra?

  12. sim. Estão faltando os amigos, Leo, Amorim, Dhiogo…

    mandem brasa rapazes…

  13. O texto está bom Saracura, e o papo nos comentários idem, não tenho muito o que acrescentar hahaha.
    Isso deixa claro que na hora “H” espíritos e divindades se colocados sobre a mesa junto com a lógica se mostram delírios, fantasias.

  14. Leo,

    Certo..é que sua contribuição chama atenção dos irmãos…rsrsrs…..tu sabe tudo de bíblia…

    diz um versículo pra isso aí….rsrs

  15. Marcos 16

    17 – E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas;

    18 – pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.
    ==========

    Sobre isso já disse aqui antes que tomem então um grande copo de cianeto http://pt.wikipedia.org/wiki/Cianureto
    Destaque :’ A ingestão de uma dose de 0,5 a 1mg seria suficiente para matar instantaneamente um adulto.’

    Tem esses também

    João 14

    13 – E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

    14 – Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

    João 15

    7 – Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

    16 – Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.

    João 16

    23 – E, naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.

    I João 3

    22 – e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.
    ========
    Ué mandem um Anjo, um Demônio se materializar como prova hahaha

  16. Mas a maior desculpa deles é “que precisa de fé” para isso acontecer hahaha.

  17. Leo,

    Rapaz. É muito engraçado! Usar as próprias armas dos crentes…rsrsrsrs

    Anjos e demônios manobrados pelo Senhor!

  18. É vero, saracura, levanto esses autores porque são os três filósofos da modernidade que, talvez, trataram especificamente desse assunto (a existência e o modo de ser de Deus) com mais propriedade.

    Se um dia decidir fazer isso e quiser alguma ajuda, tamosaí.

    Abs.

  19. Danilo

    Está certo! VocÊ deve ser versado nesta área, sou apenas um entusiasta, adivulgar os os causos da vida e suas implicações..Mas é bem-vinda a proposta…não sei a maioria fosse ler algo mais profundamente colocado, mas verei algo a respeito….obrigado..

  20. Estava passando para instigar os crentes só pra ver se eles explicam os “espíritos”…

  21. Nao estou vendo os comentários do Vanderlei, eterno defensor dos dogmas cristãos…
    tem que se pensar antes.

  22. uma geração má e perversa pede um sinal do céu para que possam acreditar , mas nenhum sinal lhe sera dado, porque cada um tem o que merece na vida, quem planta descrença não poderá colher Fé.

  23. Uma mentira leva a outra:
    Deuses – alma – espirítos…
    Isso é mais uma armadilha ” pega trouxa “…

  24. Strager

    Boa essa! Gostei…resumiu tudo..

  25. Deus, matéria e espirito são uma mentira ?
    se voce só possui olhos para o obvio sinto muito,o orgulho e a prepotencia cegam mesmo.
    para um cego de nascença não existe luz, a luz é uma mentira ?
    se voce não exerga procure o medico que voce confia, se ele não puder te ajudar, tenha fé, desça do pedestal ateu, reveja seus conceitos e atitudes seja humilde peça a Deus se for digno ele te dara o que fez por merecer. parabens!

  26. Vanderlei

    Nunca precisei de deuses pra conseguir algo. E graças a mim ( e as pessoas ao meu redor ) consegui muita coisa, mais até do que seu deus poderia me dar…

  27. Os cegos não enxergam Sacis hahaha, é isso que eu leio não tem provas ou argumentos no meio…

  28. Vanderlei aprende uma coisa se algo é real pode ser provado sem fé, pois fé é o ato de acreditar sem ter provas.
    Mas luz gera calor até um cego pode senti-la hehehe.

  29. “para um cego de nascença não existe luz, a luz é uma mentira ?”

    Não, pois mesmo para um cego a luz pode ser sentida (luz do sol), alem do que as pessoas que vêem, ao lado do cego, não são mentiras e podem lhe contar sobre a luz.
    Já deuses, fadas, e outras criaturas mágicas não podem ser provadas ou percebidas, seja por cegos ou pessoas que veem.

    Pedestal é o religoso, que arrogantemente declara que sabe a verdade mas não tem como prová-la, e quer acreditar que a grande maioria das pessoas estão erradas só porque não compartilham a ilusão delas…

    Mas é compreensível essa necessidade de muitos religiosos de inventarem um mundo fictício onde eles sejam os certos, sem necessidade de provar suas “verdades”… muito arrogante…

  30. Vanderlei,

    Se a luz não tivesse a importância para o cego, não se revelasse-se tão boa, deveria ser desprezada, como eu faço com deuses….

    Eles não tem a importância na minha vida…não preciso, mesmo porque são invisíveis aos normais..só que os vê, são os alienados!

  31. Barros, depois desse post, vá correndo assistir o filme Nosso Lar! kkkkkk

  32. se voces forem sera interessante comentarmos, eu vou ser um dos primeiros , se for um filme bem feito e fiel ao livro deve ser muito bom, recomendo.
    voces verão que espiritismo tambem é ciência.

  33. Ave Maria! Tô fora! Detesto filme de comédia: eu nunca consigo rir de nada!

  34. stranger

    Nunca precisei de deuses pra conseguir algo. E graças a mim ( e as pessoas ao meu redor ) consegui muita coisa, mais até do que seu deus poderia me dar…
    Exatamente isso o que deus deseja,dependencia entre suas criaturas para que apredam a se amar,trabalhando e amadurecendo. Deus age na sua vida anonimamente, pois não necessita da fragil glória humana, ele não te escraviza mais constantemente induz bons pensamentos na sua mente para que ajude aqueles que estão precisando de Deus, voce tem razão mesmo deus não deseja uma dependencia eterna sua ele quer que voce aprenda ser um “deus” para todos os seus irmãos. parabens pelo sua brilhante visão espiritual.
    Jesus disse ao todo poderoso pilatos: “nenhum poder teria sobre mim, se la de cima não te fosse concedido” o ego não esta acima das leis divinas , quero ver a onde ficara a sua arrogancia diante da morte, vai falar :”eu sempre me virei sozinho, ninguem manda em mim ,sou livre, portanto não vou agora ainda tenho muito o que fazer! seu nome esta lista de espera, quando te chamarem, voce dirá pois não, eis me aqui. Não é Deus que vai elevar os humildes e rebaixar os arrogantes, eles mesmo seguem estes caminhos com suas próprias pernas.
    sds

  35. mais até do que seu deus poderia me dar…

    Minino. Isso é blasfêmia!

  36. leo
    Mas luz gera calor até um cego pode senti-la hehehe muito bem voce Ta se esforçando pára conhecer melhor a obra, se passar a admira la muito, com certeza vai procurar pelo autor. parabens.

    samurai
    ” as pessoas que vêem, ao lado do cego, não são mentiras e podem lhe contar sobre a luz”
    Parabens mais um ateu com a razão porque nós lhes contamos sobre a luz , mas voces não desejam conhecela, mesmo que um morto ressucitasse eles não acreditariam lazaro era amigo de Jesus, não é verdade ? foi tudo de mentirinha ele ficou apodrecendo alguns dias na escuridão se alimento só para enganar os ateus quero dizer fariseus,mas é tudo da mesma espécie.
    sds

  37. por falar em arrogancia gostaria de lembralo que ateus não são a “grande maioria” voce não se lembra da depresivel votação no datena , se voce deseja continuar sendo arrogante diga: nos somo a minoria inteligente, esclarecida e conhecemos toda verdade, não temos duvidas nenhuma, pois eu mesmo tenho varias e gostaria que ter uma eternidade para poder esclarece-las voces não?

  38. Nossa vou achar Zeus adoro ele hahaha.
    Espiritismo é pseudociência http://pt.wikipedia.org/wiki/Pseudoci%C3%AAncia não tem como se provar real, ainda fica no ramo da fé.

  39. Barros não seja pre-conceituoso isso fecha portas do conhecimento no meio de mentiras saem grandes verdades, as ilusões de julio verne se tornaram -verdadeiras.

  40. Os sem religião ainda são maiores que os espíritas no Brasil http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI143506-17805,00-OS+NUMEROS+DA+RELIGIAO+NO+BRASIL.html lembre-se Vanderlei quase 5 bilhões não acreditam no seu deus hehehe.

  41. Sara: Se a luz não tivesse a importância para o cego, não se revelasse-se tão boa, deveria ser desprezada, como eu faço com deuses….Sim mesmo assim ele te ama e não abandona nem os ingratos, voces atesu sefazem deuses uns dos outros continuem assim pois Deus não precisa das sua fragieis glorias humanas , o que te fara feliz são os seus propios atos e não o seu entendimento de deus, por isso os cegos tambem entraram nos ceus.

  42. boa noite leo
    criaturas são infinitas mais o criador é unico

  43. Vanderlei provas, falar por falar eu falo que o Tranca-Ruas te ama.

  44. Vai Vanderlei prove que o seu deus te criou não Odin, ou mais uma porrada de outros deuses.

  45. leo
    pare de ser superficial mais um pseudo sabio, estude profudamente A genese, livro dos espiritos,evangelho segundo o espiritsmo coleção andre luiz incluindo “nosso lar” o inicio, depois fale com mais conhecimnto de causa que eu te escuto com maior prazer.

  46. não existe um “abre cabeça dura” ? amigo….amigo!

  47. Ah o mesmo Livro Espírita que diz que negros são burros, pois esse corpo não serve aos espíritos e que nunca irão conseguir ser alguém na vida ?

  48. Barros não seja pre-conceituoso isso fecha portas do conhecimento no meio de mentiras saem grandes verdades, as ilusões de julio verne se tornaram -verdadeiras.

    Juro por Deus que eu entendi isso aí… rsrsrs Vanderlei, me ajude, fi. Eu hoje não tive um dia lá muito bom… rsrsrs

  49. Vanderlei

    Exatamente isso o que deus deseja,

    Que bom saber que estou no caminho certo da salvação! Oh Glória!!!

    quero ver a onde ficara a sua arrogancia diante da morte,

    Imagino a cara que vocês religiosos fazem quando falam esse tipo de coisa. O sadismo que eu saiba é pecado.
    Meu caro, a morte é a única certeza que temos na vida; então, encaro ela com naturalidade, pois aprendi que o homem fraco teme a morte, o desgraçado a chama; o valente a procura. Só o sensato a espera.” (Benjamin Franklin)

    Deus age na sua vida anonimamente, pois não necessita da fragil glória humana

    Mas de babação de ovo humana ele necessita né?!

  50. leo informe o livro e autor espirita que demonstra racismo, eu nunca li isso, espero que não seja mais um DISTORÇÃO DOS ATEUS, alias primeiro foi a biblia agora ja são os espiritas só ta faltando os ateus virarem racistas . talvez em sites de crentes voces ja tenhem virtudes piores que essa não ?

    Barros sinto muito por voce esta sendo um ateu infeliz pois a minha fé me faz feliz todos os dias eu espero que continue assim por toda a eternidade, mas se servir de consolo por um “acaso”sua dor encontrará alivio no “nada” ou quem sabe mais força na realidade mesmo.

  51. “Se a luz não tivesse a importância para o cego, não se revelasse-se tão boa, deveria ser desprezada, como eu faço com deuses….Sim mesmo assim ele te ama e não abandona nem os ingratos, voces atesu sefazem deuses uns dos outros continuem assim pois Deus não precisa das sua fragieis glorias humanas , o que te fara feliz são os seus propios atos e não o seu entendimento de deus, por isso os cegos tambem entraram nos ceus.”

    hehehehe…. fuga extratégica pela direita! O seu “argumento” pífio foi detonado na hora, daí voce faz de conta que não aconteçeu, fala um monte de merda sentimental sem sentido e acha que respondeu…

    Por isso venho sempre aqui, me divirto com esses frequentes tiros no pé de religiosos….

    É muito engraçado ver o pessoal te massacrando com um pouco de lógica e te ver fingindo que não aconteceu nada e mudando de assunto!

    Fica clara a sua arrogancia e incapacidade de acompanhar raciocínios simples, e daí tentar inverter a situação, fazendo de conta que sabe o que está falando e somos todos arrogantes pois temos a petulancia de derrubar seus “argumentos” com fatos.

    E claro, voce não vai conseguir refutar essa constatação e virá com mais palavras sentimentais vazias… Para ser de novo massacrado.

  52. Nesses ele lê os artigos

  53. stranger
    babação de ovo faz parte da fragil gloria dos ateus totalmente dispensavel por deus , deus não quer palavras ele quer acões de voces para voces mesmo, voce que se auto julgara e reconhecera seus erros e sabera o que precisara fAzer para pode corrigi los e pela experiencia de uma vida sabera quanto tempo vai precisar para isso. Deus te deu a eternidade para isso, uma vida voce aprende a amar a materia, na outra voce mesmo acima da materia, na outra seu proximo acima da materia, bem la na frente Deus sobre todas as coisas. Parabens passou de nivel.

  54. “leo informe o livro e autor espirita que demonstra racismo, eu nunca li isso, espero que não seja mais um DISTORÇÃO DOS ATEUS”
    E distorção dos ateus seriam as verdades incomodas expostas por esses que exigem “interpretação” por parte dos religiosos para dar o sentido que eles querem..

    Leia “O livro dos espiritos” do Rivail… Ele era um europeu racista e de limitados conhecimentos científicos, como era de se esperar no século 19, expressos em suas ficções.
    Ele declara textualmente que negros e asiaticos não são “raças” apropriadas para receber espíritos mais evoluidos.

  55. Lá vai o Vanderlei falar por falar novamente, sem dar provas…

  56. Outras tolices do medíocre Rivail, deixando claro sua ignorancia científica:

    “O Livro dos Espíritos
    Nas questões 55 a 59:

    Sim! Há vida em todos os globos que se movem no espaço!;
    Deus povoou de seres vivos os mundos e pensar ao contrário será duvidar de Sua sabedoria por que o Criador faria coisas (mundos) inúteis?
    A constituição física dos habitantes difere de mundo a mundo, embora a forma corpórea, em todos os mundos seja a mesma da do homem terrestre, com menor ou maior embelezamento e perfeição, segundo a condição moral dos habitantes;
    Mundos afastados do Sol têm outras fontes de luz e calor, adequados à constituição dos respectivos habitantes; muitos mundos têm fontes próprias, tais como a eletricidade, com outros empregos, sem compreensão terrena.”

    Já vi religiosos espíritas tentarem argumentar dizendo que seriam esses habitantes de outros planetas criaturas “espirituais”, sem corpo físico… Mas a ficção do Rivail expecifica que eles tinham corpos e se alimentavam inclusive….

  57. “babação de ovo faz parte da fragil gloria dos ateus totalmente dispensavel por deus , deus não quer palavras ele quer acões de voces para voces mesmo, voce que se auto julgara e reconhecera seus erros e sabera o que precisara fAzer para pode corrigi los e pela experiencia de uma vida sabera quanto tempo vai precisar para isso. Deus te deu a eternidade para isso, uma vida voce aprende a amar a materia, na outra voce mesmo acima da materia, na outra seu proximo acima da materia, bem la na frente Deus sobre todas as coisas. Parabens passou de nivel.”

    Tá aí…. falou e não disse absolutamente nada…hehehehe

  58. Samurai , Leo…

    Agora sabemos quem cria aquelas mensagens infernais que recebemos em powerpoint sobre deus e afins…rs!

    Nada a ver com a conversa, mas ri pacaraio com isso daqui:

    Diogo Portugal é foda…rsrsrrsrs!

  59. samurai
    obrigado, voce é foi muito gentil em repetir meu comentario na integra isto prova que ele representou alguma coisa para voce .
    quanto ao racismo ja´li o livro esta parte não me consta, por favor me passe o autor e a pagina.
    voce diz: “A constituição física dos habitantes difere de mundo a mundo, embora a forma corpórea, em todos os mundos seja a mesma da do homem terrestre”
    habitantes de outros planetas criaturas “espirituais”, sem corpo físico.
    Nisto não ha contradições, na pratica existe bacterias terrestres que sobrevivem a temperaturas elevadissimas pois o seu corpo fisico são diferentes.

  60. espada são feitas pelo homem com que objetivo ? nobre samurai? justiça,heroismo,poder, vingança para massacrar os divergentes ? ela representa a sua lingua?

  61. Ih Samurai ele vai fazer como faz com a bíblia só vai entender o quer, essa covardia do Vanderlei é incrível ele distorce tanto o deus judaico/cristão/islâmico ao gosto dele.

  62. Caro Vanderlei,

    Eu não li na integra e nem tão pouco o que voce escreveu teve algum sentido ou a mais vaga utilidade…Só fiz copy-paste.

    Se voce postar algo digno de discussão ou pelo menos tentar me responder alguma hora, ao invés de postar mensagens evasivas vazios eu respondo, ou então para detonar algum de seus muitos pensamentos falaciosos.

    Abraço

  63. “Ih Samurai ele vai fazer como faz com a bíblia só vai entender o quer, essa covardia do Vanderlei é incrível ele distorce tanto o deus judaico/cristão/islâmico ao gosto dele.”
    Isso está bem claro, Leonardo… E fica mais claro a cada fuga dele as questões mais básicas.

    Mas continuo dando corda por dois motivos, um mais altruista e outro mais egoísta:
    1- Foi acompanhando tentativas desesperadas de resposta como a do caro forista Vanlerdei é que se consolidou para mim a fragilidade do pensamento mágico. Isso pode ser bom para outros que acompanham o tópico.
    2- Eu me divirto com as tentativas frustadas dele de responder até tentar sair pela tangente!!

  64. CONVITE!
    PREZADOS AMIGOS ATEUS!
    LEO,DHIOGO,SAMURAI,STRANGER,DOUG,SARACURA,HAGNUS,BARROS,BETH,RAYSSA GON,NÁ JUNG,BRUNO IORI,BARROS,MANUCA e todos que se interessam pelo assunto, todos voces estão convidados a deixarem suas sinceras opiniões dos textos feito especialmente em homenagem a voces ateus no meu blog:

    http://WWW.religiaodeuslivre.wordpress.com

    gostaria que voces linkassem o meu blog ao de voces e o de voces no meu.

    tudo de bom!

    .

  65. Hahaha você acredita no nada não tem provas do seu deus roubado de outras crenças é engraçado.

  66. do que voce ta falando

  67. Vanderlei você pode provar o seu deus, sem usar parábolas e fé ?

  68. VANDERLEI, seja firme no que vc acredita.
    Um abraço meu amigo!

  69. “VANDERLEI, seja firme no que vc acredita”
    Isso mesmo! Não acredite, mesmo se esfregarem os fatos na sua cara!
    É demonstração de humildade divina e sabedoria não voltar atras quando se descobre o erro e nem mesmo cogitar em pensar a respeito para evitar de ver a realidade.
    É de uma arrogancia enorme rever e corrigir seus conceitos, coisa de ateu do mal… Ou será o contrário?!

  70. voces tem razão em não acreditar no que não conseguem ver, pois quem planta descrenças não irá colher fé, pois a quem já tem sera dado mais ainda e o que não tem, até o que ele acredita ser dele, sera tirado e transferido a outro com mais meritos.(saude,familia,riqueza,inteligencia e fé) se voce tiver ouvidos para isso então ouça.
    não sou o dono da verdade, mas tambem não sou ingrato e hipócrita e cego por isso vejo admiro e reconheço as obras divinas na minha vida e dou testemunho delas, não se sinta um excluido do amor divino, não se exclua do amor divino, trabalhe e tenha fé que voce vai conseguir ver e entender, mas se voce já alcançou a sabedoria então continue sendo feliz.
    abraço

  71. alheio as suas crenças ou descrenças o sol existe, e tem um sabio propósito de alimentar a sua vida e a de outras criaturas de menor conciência, pela sua lógica estas demorarão mais para aprenderem a reconhecer o sol e a seu grande propósito. A não ser que os ultimo venhão a ser os primeiros, para um “burro” isso sera motivo de grande alegria, mas para um” pseudo sabio” isto sera motivo de tristeza e vergonha.
    Os espiritos existem e são os deuses da materia controlando-a de dentro e fora dela, é ironico voce ser um espirito e não conseguir se reconhecer! o seu corpo funciona como uma grosa luva para o seu espirito sim ela diminui o seu tato e te deixa mesmo insensivel é por isso que voce não consegue “Pegar certas coisas” horas só através de trabalho duro voce irá desgastar essa luva e conseguira recuperar a tua sensibilidade para conseguir “Pegar coisas” muitos sutis a mão muito grosseiras.
    Isso acontece porque : palavras bonitas são alimentos para o égo, palavras duras para o orgulhoso são motivos de cólera e desgaste, para o sensato são motivos de correção, mas somente as boas obras são frutos da sabedoria .
    sds

  72. E o Sol vai entrar em colapso e acabar com a Terra em alguns bilhões de anos hehehe.
    Tenha fé e verá que Poseidon e Iemanjá comandam o mar Vanderlei.
    Acredite que os seus chakras movem as suas “forças vitais” mas como eu disse só tenha fé…

  73. Assim como o sol, Deus tambem não te abandonou ignorante e limitado no infinito universo da sua criação se voce conseguiu chegar a onde esta é porque recebeu muita ajuda visivel e invisivel pois assim como o homem Deus tambem age dentro e fora da matéria, nada do que voce é ou tem vem de voce mesmo sua origem começou no amor humano da doação de um ovulo e um espérma, este amor te alimentou ainda por muitos anos, até voce se tornar um arrogante e prepotente dizer: ando com minhas pernas sou deus de mim mesmo.
    Se Deus não tivesse te dado pai e mãe e um espirito protetor ha muito que voce teria virado adubo.
    Voce pode não estar satisfeito com seus pais , com
    Deus e com seu anjo da guarda, pois eles não devem ser aquilo que voce gostaria que fossem, mas com certeza eles já fizeram e ainda vão continuar fazendo muito por voce acreditando ou não, pois eles são o que voce precisa e não o que voce deseja.

  74. Leonardo, voce reparou que quanto menos “argumentos” restam a um crente, mais ele escreve aqueles posts enormes divagando sem dizer nada?

  75. Realmente eu acho Zeus e a Hidra muito mais legais hahaha.

  76. É Samurai argumentos e provas é tudo o que eu não vejo nesses posts.

  77. Quetzalcóatl te alimenta espiritualmente e fisicamente também Vanderlei ? http://pt.wikipedia.org/wiki/Quetzalc%C3%B3atl
    Teria como negar isso ou provar ?
    Essa é a mesma questão dos seus posts, parecem texto de calendário Seicho-No-Ie.
    Apelam para o emocional não funcionam em pessoas que questionam e analisam.

  78. eu não temo apocalpse nem fim do mundo pois reconheço em mim um espirito eterno o qual Deus criou e somente ele tem o poder de exterminar, mas confio na sua justiça e o seu infinito amor pelas suas criaturas, por isso mesmo nada temo.

  79. E nós não tememos espíritos, no máximo as pessoas que dizem que os escutam, pois montam religiões e jogam aviões em prédios hehehe.

  80. se eu escrevo algo é para quem tem ouvidos, mas se voces não tem porque insistem em comentar .
    voce quer uma prova que Deus existe voce é a maior prova disso, por “acaso” te fez com um olho debaixo do pé, suas pernas são da mesma medida, seu nariz é maior do que a sua cabeça,seu coração trabalha sem parar a quantos anos é pela sua própria vontade ? a sua “porta de entrada” foi trocada pela de “saida” isto poderia justificar algumas palavras .
    Deus é sinonimo de Lógica , Harmonia e amor
    acaso é sinonimo desordem , demencia, cegueira e prepotencia e burrice.

  81. Olha só, previsivel! Mais um post grande, com uma tentativa de apelo emocional, mas completamente vazio…

  82. sim voce olha para o infinito universo e só consegue vêr um vazio eu vejo Deus infinito isso é fato.

  83. Novamente aquele papo de harmonia hahaha já deu de mamar hoje Vanderlei com os seus mamilos ?
    Não existe acaso para nós mas sim leis da física, química, Seleção Natural e etc.
    E nenhuma delas é feita por um homem invisível.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: