Deus está nu (parte 1)

.

Todo mundo já ouviu falar do conto A Roupa Nova do Rei, em que um rei vaidoso é enganado por vigaristas que, passando-se por tecelãos, exigem uma quantia monstruosa e fios de ouro e de seda para lhe confeccionarem uma roupa única e maravilhosa, invisível aos olhos de gente ignorante. O rei paga pela roupa nova e sai pelo reino completamente pelado apenas para ouvir de todos os súditos — que obviamente não queriam passar por estúpidos — os comentários de como ele estava bem vestido, até a hora em que uma criança dispara a verdade na cara de quem quisesse ouvir: “O rei está nu”.

Pois eu acho que a religião e a fé em Deus é basicamente isso: uma farsa compartilhada em que as pessoas fingem que estão vendo o que não estão. E nós, ateus, somos aquela criança.

Daí o motivo do crente detestar ateu, conversa de ateu, livro ateu, e qualquer coisa que mostre o seu Deus sem o manto invisível que o crente quer enxergar. Crente adora estar entre crentes porque eles dizem amém pra tudo. Eles não pensam e nem querem pensar sobre o que lhes é dito. Eles só querem dizer “Aleluia”. O ateu é uma criança impertinente que enche o saco dos fiéis súditos de Deus com perguntas para as quais eles não têm resposta.

Meu pai, volta e meia, vem discutir comigo sobre fé em Deus. E ele só sai vitorioso quando usa o único argumento para o qual não existe contra-argumento: “Eu acredito e pronto!” Parabéns. Quanto a todos os outros ele só estrebucha e vem sempre com esse papo de que Deus é amor, que Jesus te ama, quer te salvar e tudo o mais… Tudo isso baseado numa doutrinação que o obriga a “adorar” um Deus que não está na Bíblia.

O Deus da Bíblia é intragável ao cristão e ele criou uma versão 2.0 para sair por aí, drogado e feliz, achando que pode atravessar uma avenida sem olhar pros lados, porque acabou de sair de uma boca de culto, porque está com uma Bíblia atochada ao sovaco, e porque Deus irá protegê-lo de um carro já fora de linha, ano 98, pilotado por um ateu, que vem a 80 km/h numa via de 60.

O crente quer sustentar seus argumentos com a única coisa que tem para usar contra um universo inteiro de evidências em contrário: a sua Bíblia. Mas ele próprio não considera o seu livro sagrado, a palavra do Deus vivo, uma fonte muito confiável, porque ela foi “adulterada”, ou “desvirtuada” ou “mal traduzida”, ou o que quer que seja, querendo-se dizer com isso que aquela parte que um ateu está mencionando, que, por exemplo, vem a mandar descarga abaixo a ideia de um Deus fofinho e amoroso, bom… essa parte não vale.

Um ateu não diz amém e esse é o grande problema — e pé no saco — do crente. Ele também, o ateu, ao contrário do que muitos pensam, não quer “converter” ninguém ao ateísmo; mas ele tem todo direito de não ouvir calado todo tipo de baboseira que aparece.

—  Vem cá, que porra de Deus bonzinho é esse que tu tá falando que eu não encontro na Bíblia que eu tenho em casa?

—  Por que que tu não lê toda a tua Bíblia, contentando-se apenas com versículos isolados, prega a tua fé usando versículos isolados, e quando eu te faço ler uns tantos versículos que mostram como o teu Deus é um tremendo de um filho da puta tu vem me dizer que eu estou me valendo apenas de versículos isolados?

—  Ei, se o teu Fiat Uno (modelo antigo) foi um presente de Deus, de acordo com o adesivo no teu vidro traseiro, o Corola 2009 do meu amigo ateu foi presente de quem?

—  Por que tem tantos “homens de Deus” entrando na política e se filiando a “partidos cristãos” com a promessa de melhorar a vida de todo mundo, caso eleitos? E aquele papo de fé e mostarda e montanha? Por acaso as orações não estão mais surtindo efeito?

—  Vê só: se eu falar um monte de merda sobre o teu Deus de merda, e se for atropelado e morto hoje à noite por um caminhão da Coca-Cola, tu vai dizer que foi castigo de Deus. Se, ao contrário, tu for atropelado, o que tu vai pensar?

Domingo passado mesmo, mudando os canais da TV aberta, que está “infestada” (a palavra é essa mesmo — infestada) de programas religiosos, parei por um instante num canal que transmitia ao vivo a missa na basílica de Aparecida do Norte. O padre desfiava a liturgia: “Não olheis para os nossos pecados; mas para a nossa fé, que anima a vossa Igreja”.

Eu, ateu que sou, não tenho como desligar a minha tecla SAP:


Senhor Deus, criador de todo o universo, por favor, fazei vista grossa para o fato de estarmos cagando e andando para as vossas leis ridículas e para as vossas vontades mesquinhas, e considerai apenas o fato mais importante… o de ainda estarmos aqui, firmes e fortes, babando o vosso ovo sagrado.”

.

Parte 2Parte 3Parte final


Anúncios

76 Respostas

  1. sua tecla SAP foi demais!

    vou abrir um novo forum: ex babadores do Ovo Divino. :S

    :D

  2. É de lascar!!! Os crentes dizem que deus tem poder, mas usam as coisas mundanas….Coloquei um texto onde digo que o próprio crente não crê no poder do seu deus….

    Aí aparece candidato pastor dizendo que vai ajudar, confundindo o estado com a merda da igreja dele…

    Queria ver os pais-de santo deputado defendendo os direitos e os crentes p da vida..

    Um bando de desonesto que quer enfiar a religião deles na goela de todos..

    Viva a liberdade de pensamento..de progresso com células tronco, de direitos dos homossexuais e pelo progresso da sociedade..

  3. O que mais incomoda os ateus é a inveja dos testemunhos sinceros de pessoas que sentiram Deus agindo na vida delas enquanto que voces se sentem excluidos por Deus, quando na verdade são voces mesmo que desejam se afastar de Deus.
    um barbeiro ateu disse : Deus não existe veja quanta dor miséria e violencia no mundo.
    o crente disse eu acho que barbeiros tambem não existem! veja la fora na calçada aquele homem com cabelo e barba sem cortar por muitos anos.
    barbeiro: eu existo mas não tenho culpa se alguem não vem até a mim e fica caido e sujo na calçada.
    crente: assim tabem acontece com Deus.
    Barros: não culpe o seu pai por ser dogmatico, apesar de não ter todas as respostas, ele é a prova de que Deus existe mesmo , pois para te aguentar todos esses anos só tendo muita fé mesmo.
    faça as suas perguntas , pode ser que as respostas não sejam as que voce deseja, mas poderão ser as que voce precisa.
    Barros diz: Vê só:” se eu falar um monte de merda sobre o teu Deus de merda, e se for atropelado e morto hoje à noite por um caminhão da Coca-Cola, tu vai dizer que foi castigo de Deus”
    R: nada disso vou te dizer: voce fala esse monte de merdas por obras do teu deus “acaso” que deve ter te criado com as “portas” de entrada e saida invertidas, isto explica a falta de lógica das suas ações.
    se tiver mais questões manda!
    sds

  4. da boca sai o que se tem na cabeça e no coração

  5. Boa analogia com a historinha do rei, porque eh isso mesmo!! Fachadas sociais que se mantém por tradição e patrocínio desses sangue-sugas parasitas. Quando uma mentira é repetida por séculos, apontar suas incoerências te coloca numa posição de excêntrico contestador. Então vemos que a questão tem muito pouco a ver com a suposta lógica e veracidade dos dogmas religiosos e muito a ver com inserir-se em algum grupo, mesmo que isto custe a suspensão do pensamento crítico. Deus é um mito, todos o sabem, até esses que se dizem crentes, podem gritar o quanto quiserem o poder de seus deuses, mas quando sofrerem um acidente, irão direto ao HOSPITAL e não a IGREJA.

  6. Vanderlei

    O que mais incomoda os ateus é a inveja dos testemunhos sinceros de pessoas que sentiram Deus agindo na vida delas

    Perdi várias noites de sono por causa deste “incômodo”.

    E o que incomoda vocês cristãos?! O fato de nós ateus não precisarmos da merda de seu”s” deuse”s” para sermos “agraciados” com os prazeres da vida e seus derivados?!

  7. “O que mais incomoda os ateus é a inveja dos testemunhos sinceros de pessoas que sentiram Deus agindo na vida delas”

    ou
    “O que mais incomoda os cristãos é a inveja dos testemunhos sinceros de pessoas que sentiram Vishna agindo na vida delas”

    ou ainda
    “O que mais incomoda os cristãos é a inveja dos testemunhos sinceros de pessoas que sentiram Thor agindo na vida delas”

    ou mesmo
    “O que mais incomoda os cristãos é a inveja dos testemunhos sinceros de pessoas que sentiram alah agindo na vida delas”

    Ou seja, frasezinha feita, que serve pra tudo, portanto não serve pra nada….
    Mais um apelo emocional e infantil de quem se vê sem argumentos mas se recusa a abandonar suas ilusões, por covardia ou comodismo… Chega a ser triste, de tão previsível.

  8. até esses que se dizem crentes, podem gritar o quanto quiserem o poder de seus deuses, mas quando sofrerem um acidente, irão direto ao HOSPITAL e não a IGREJA.

    Mas não é justamente esse tipo de coisa que me deixa puto? O cara vem pra cima de mim dizendo que tudo é Deus, tudo é por Deus, que tudo está nas mãos de Deus, que Deus tem um plano traçado pra vida dele, mas, quando é acometido de uma enfermidade, ele corre pro médico, aparentemente querendo contrariar a vontade do Criador, ou, no mínimo, alterar os planos “Dele”…

  9. Já postei isso antes, mas…
    Diz aquele livrinho mitológico copy/paste que o crente não deve se preocupar quando tiver que defender sua fé, pois o espirito santo pora palavras em sua boca, de forma que será o espirito santo que se manifestará em defesa da fé.

    Bom, isso leva a seguinte questão:
    Se esse espirito de porco santo existisse, ele seria um incompetente, pois pelo menos os crentes que postam aqui ele faz passar vergonha com argumentos fracos e rizíveis.
    Ou então os que postam aqui não estão falando pelo espirito santo, pois estão falando muita merda e deus não quer ter parte com isso.

  10. O que mais incomoda os ateus é a inveja dos testemunhos sinceros de pessoas que sentiram Deus agindo na vida delas

    Eu tenho tanto inveja disso quanto tenho inveja da “alegria” que os bêbados sentem, ou das alucinações que têm os drogados. Pode dar minha falta!

    R: nada disso vou te dizer: voce fala esse monte de merdas por obras do teu deus “acaso” que deve ter te criado com as “portas” de entrada e saida invertidas, isto explica a falta de lógica das suas ações.

    Falta de lógica nas minhas ações? Eu sou ateu e quando adoeço eu procuro um médico; o crente em Deus faz a mesma coisa e, justamente nessas horas, esquece que o Deus dele o ama e o protege e não deixa que nenhum mal bata “à sua tenda”… Mas depois que ele recupera a saúde, graças aos medicamentos, cirurgias e tudo o mais que o conhecimento humano desenvolveu — a despeito e mesmo contra toda a resistência religiosa — , depois que fica bom ele volta a dizer que Deus não deixa que nada de mal lhe aconteça e que o defende de todo mal amém.

  11. E, cara, essa analogia do Barbeiro é tão tosca, tão tola e tão mal feita, que dá até vergonha de rebater. Mas como uma moça linda, outro dia desses, disse que eu sou um “sem-vergonha”, eu vou rebater:

    1) O Barbeiro não criou os cabeludos, nem foi ele que “permitiu” que os cabeludos ficassem cabeludos; e é graças ao crescimento dos cabelos que ele tem um emprego. [Será graças ao “pecado”, ao sofrimento e às desgraças que normalmente nos atingem que Deus tem o emprego dele?]

    2) O Barbeiro não tem um plano para a vida dos cabeludos, caso eles resolvam cortar o cabelo;

    3) O Barbeiro não pode fazer nada contra os cabeludos, caso eles resolvam mesmo ficar sem cortar o cabelo; ou seja, os cabeludos são imunes ao Inferno do Barbeiro.

  12. quando sofrerem um acidente, irão direto ao HOSPITAL e não a IGREJA: sim nós temos uma segunda opção voces não! arrogancia termina onde a dor começa, quando voce chamar pela ciencia e ela se fizer de morta, ai sim pela dor voce ira gritar por Deus conquistando assim o seu legitimo direito de filho a ter tambem uma segunda opção. o ironico é que a ciência estuda e comprova as obras de Deus. Cada um na sua função universal, Deus deu ao medico a ciencia que cura ao corpo, ao padre deu a fé que cura o espirito. E a voce um dircenimento e uma consciencia para dicernir o certo do errado.

  13. E o que incomoda vocês cristãos?! O fato de nós ateus não precisarmos da merda de seu”s” deuse”s” para sermos “agraciados” com os prazeres da vida e seus derivados?!
    Eu me considero bem abaixo de um verdadeiro cristão, e Ateus não me incomodam pelo contrario,despertam o meu entendimento e aumentam mais a minha fé, isto te incomoda ?
    como eu ja disse a sua arrogancia termina a onde a dor começa, mas voce tem razão voce não é obrigado a ser grato a Deus por todas essa graças que voce usuflui, ele ele te da com a mão direita a sua esquerda nem fica sabendo, voce já viu alguma assinatura divina no sol,na agua no ar ? não ? Estas são as graças anonimas de Deus até mesmo para os filhos ingratos e tolos iguais a voce.
    Se não fosse a lógica divina a muito que os tolos teriam se auto-destruidos, pois da boca sai o temos no coração e na mente.

  14. samurai
    não sinto inveja de conquistas alcançadas pela fé ou pelo trabalho dos outros, até os ateus são dignos de fazerem boas obras, pois que erva daninhas e parasitas tambem tem suas funções uteis dentro do grande proposito divino, Jesus disse que devemos deixar o joio crescer junto com trigo, pois ervas daninhas tambem tem suas utilidades.
    Deus se manifesta aos homens através de outros homens de boa fé se voce diz minha mãe é uma verdadeira santa, isto representa o amor divino agindo através da boa fé da sua mãe.

  15. samuka
    Ou então os que postam aqui não estão falando pelo espirito santo, pois estão falando muita merda e deus não quer ter parte com isso
    nisto voce pode estar com a razão, nem todo aquele que me diz sr. sr. entrará no céu mas somente aquele que tiver fé e por isso realizar boas obras.
    não se esqueça que os ateus fariseus e invejavam Jesus e os crentes que eram curados por que eles mesmos não conseguiam participar em nada disso, então por inveja diziam Ele opera milagre pelo maioral dos demonios belzebu. e ai fio como tão sua obras, são feitas de amor ou espada ?

  16. Barros
    não existe o comodo deus que voce deseja para satifazer suas mesquinharias e tolices.
    existe o Deus que voce precisa para poder crescer,mas ta dificil heim ? Este Deus deseja que voce trabalhe e não passe a sua vida pedindo coisas absurdas e desmerecidas, voce é do tipo que mora na casa do patrão de favor senta e manda ele fazer o seu serviço ? e ainda exige recompensas ? Voce quer ser um servo inutil no paraiso contemplativo ?
    Se for assim mude de ateu para testemunha de jeova, sente e aguarde.
    Deus não faz tudo sozinho por amor as suas criaturas para que todos tenhão uma razão de existencia. ou seja, trabalho e evolução.
    Mas agora eu já sei porque voces ateus querem desistir tolamente procurando pelo seu próprios fim. Sim tenhem medo de continuar vivendo e trabalhando etérnamente.
    Isto faz algum sentido para voce ?

  17. quando sofrerem um acidente, irão direto ao HOSPITAL e não a IGREJA: sim nós temos uma segunda opção voces não!

    Cara, eu ri demais com essa!!! Quer dizer que o crente, que tem à sua disposição (e do seu lado) o cara que criou todo o universo e que é amissíssimo dele e que o ama e tal, mesmo assim pode querer uma “segunda opção” para resolver suas mazelas??? KKKKKkkkkkkkkkk Isso sim é que é uma boa piada!!!

  18. Deus deu ao medico a ciencia que cura ao corpo,

    Mas no tempo de Jesus (que era o próprio Deus) não tinha essa de cura por médicos não. Com Jesus era na base de expulsão de demônio!!!

    — Que anemia que nada! Tu tá é com o capeta!!!!!

    KKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkk

  19. Este Deus deseja que voce trabalhe

    Olhai as aves do céu, Vanderlei… elas não semeiam nem colhem, nem armazenam em celeiros… e o “vosso” pai celestial as alimenta todo santo dia… Você devia confiar mais no seu Deus e largar o seu emprego, e esperar o maná diário… Mas, não, você não vai fazer isso, porque você também sabe que Deus não iria cumprir sua promessa e você ia passar fome, mendigar… Mas por que será que ele não cumpriria essa promessa? Será que é porque não existe?

  20. Hahaha segunda opção essa foi boa, deixa eu ver…
    Deus não cura amputados ou reinplanta membros, não cria orgãos e dentes, não faz anão crescer, não separa gêmeos siameses e não sabe escrever livros, isso só o que eu pensei agora hahaha.
    É Vanderlei somos felizes sem o seu deus e isso o incomoda mesmo hehehe.

  21. E Set com inveja matou Osíris http://mundoestranho.abril.com.br/cultura/pergunta_302974.shtml hahaha.

  22. Barros já reparou como eles gostam de historinhas ao invés de falar:
    “Me encontre no mercado as 10 que eu faço Jesus descer do céu para você”
    Poxa o bicho é Onipresente e Onipotente custa dar uma descidinha aqui hahaha.

  23. Vanderlei que argumento fraco dizer que deus fala conosco usando o Espírito Santo, é tão vago como dizer que duendes e fadas sussurram nos nossos ouvidos.

  24. Que saudade desses argumentos furados teus Vanderlei, essa história clássica do barbeiro, só faltou o pps brega com MIDI. Que tal aquela agora do Einstein e o frio? Hahahaha!

    Devo confessar ter inveja de histórias como essas:

    Jesus, o Robin Hood moderno ou o terror da economia!

  25. Leonardo, eu tive umas inspirações divinas pra escrever outro texto graças a esses comentários do Vanderlei… rsrsr

    E o povo quer que eu faça moderação e bloqueie certos tipos de leitores… mas se são eles a minha fonte de inspiração!!! KKKKkkkkkkkk

    Se eu não permitir que os crentes comentem aqui e me mandem pra puta que pariu e me amaldiçoem com o Inferno, eu paro de escrever… acaba a inspiração. Aí eu tô fudido! kkkkkk

  26. barros
    Olhai as aves do céu, Vanderlei… elas não semeiam nem colhem, nem armazenam em celeiros… e o “vosso” pai celestial as alimenta todo santo dia….Você devia confiar mais no seu Deus e largar o seu emprego, e esperar o maná diário..
    Por isso que ele te deu um cerebro para que entendesse o que significa tirará da terra o alimento com o suor do seu trabalho as aves que madrugam para trabalhar pelo seu alimento já aprendereram isso e não se queixam pór isso eu não posso deixar uma ave ser mais sensata do que eu ,portanto se elas não ficam ociosas esperando que Deus as alimentem sem o merito do trabalho eu tambem não , mas que argumento ridiculo heim ?
    Se eu tivesse a sua visão de Deus eu seria ateu como voce, pois este deusinho que voce não acredita nenhum ser com um pouquinho de consciencia tambem não acreditaria. viu, chegamos num consenso.
    eu não sei se voce se faz de ignorante biblico ou se é mesmo um ignorante biblico se for o caso veja:
    “se quizerem vir após mim pegue a sua cruz e me siga” ele disse fique sentado orando pelo maná do ceu ?não! então foi um ateu tolo!
    “o trabalhador é digno do seu salario” ele disse o que tem fé é digno de um salario ?não né!
    ” o meu Pai trabalha até agora e eu tambem” mais o ateu tolo quer ficar sentado pedindo pelo pão do céu.
    è barros ignorancia e maldade orgulho cegam mesmo !

    boa noite

  27. leo
    voce é outro candidato a servo inutil do universo, pois assim como barros deseja um deus que venham trabalhar por voce , use o cerebro que Deus te deu para fazer aquilo que insensatamente quer exigir de Deus.
    se não tiver capacidade para isso, não se condene mas seja mais justo com Deus pelo menos em palavras mais sabias.
    boa noite tambem.

  28. Barros eu sinceramente desejo tudo de bom para voce pois voces ateus tambem são fonte da minha inspiração confira isto no meu blog: http://www.religiaodeuslivre.wordpress.com la eu escrevi muito a respeito de voces graças a estas inpirações ateistas ,espero que voces entrem la leiam , se identifiquem e deixem tambem suas criticas que para mim são preciosas fontes de inspiração e aprendizado.

  29. é Dhiogo apesar de revoltado voce tambem tem coisas boas que eu aprecio e quando colocar elas para fora eu farei questão de divulgalas como um bom exemplo
    sds

  30. use o cerebro que Deus te deu para fazer aquilo que insensatamente quer exigir de Deus.

    Ô, Vanderlei, vê se se decide aí com isso: é pra usar o cérebro ou é pra ter fé, amado? Ou uma coisa ou outra! KKKkkkkkkk Desculpa, cara, mas é você que tá fazendo piada… rsrrssrs

    Um abraço, e boa-noite procê tumém.

  31. Eu não quero que deus me faça nada, aliás eu tenho certeza que ele nunca fez, assim como Rá ou Hércules hahaha.
    Quantas coisas coisa você o seu deus fazendo por aê ?
    Escolas, hospitais, delegacias, pagar contas nunca vi ele fazer nada disso hahaha.

  32. Engraçado quem acredita nisso são os crentes…

    João 14
    13 – E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
    14 – Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
    João 15
    7 – Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
    16 – Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.
    João 16
    23 – E, naquele dia, nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
    I João 3
    22 – e qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável à sua vista.
    ========

    Esqueceu Vanderlei somos adeptos do faça você mesmo http://capinaremos.com/files/2009/01/crentextrabalho.jpg

  33. Ops “coisas que você viu o seu deus”.

  34. Ah Vanderlei quer escrever sobre ateus ?
    Não esqueça que você é ateu para Vishnu por exemplo.
    Agora eu te pergunto isso te faz uma pessoa ruim ?
    Então por que ser ateu para todos os deuses seria algo ruim ?

  35. “pagar contas nunca vi ele fazer nada disso hahaha.”

    Como não Leonardo? E o Vídeo que postei? Deus paga uma conta de 18.000 R$ (dever ser por isso que vive pedindo dinheiro)! É só ir no banco e esfregar a toalinha com o suor “ungido” do Valdemiro!

  36. Engraçado que todo mês o Valdemiro chora miséria né hahaha.
    Engraçado as contas das igrejas ele não deixa na mão divina, quem paga é o povo hahaha.

  37. não confundam religião com Deus se não voces passaram a ser religiosos tambem.
    Barros já que a sua fé acabou ou esta reprimida use o cerebro e as mãos e o coração para fazer o bem.
    o importante não são as palavras nem crenças e sim as ações.
    leo eu ja vi Deus fazer muitas coisas na minha vida com certeza ele faz o seu coração bater e o seu pulmão abrir e fechar com o ar que te faz respirar ENTÃO PORQUE DUVIDAR ?
    viu como existe coisas mais sabias do que fazer do que anão crescer, graças a Deus que voce não é um deus pois seria crussificado por médicos e cirugiões e dentistas, voce sabe o preço de um implante dentario ?

  38. Odin também me faz respirar hahaha argumentos com provas Ok ?
    Ué deus não faz anão crescer médicos sim, e fazem implantes.
    Ele pode dar ar mas não membros ?

  39. A corrnestidade deles é igual a do cara que entrou no yahoo dizendo que as 13 vítimas na bélgica não eram de padres. Não podiam jogar a culpa nos maçons por causa da Casa Pia em Portugal, então como também não conseguiram embrulhar as notícias com o demente rei da labareda da Flórida, aí não tendo pra onde correr lançaram a culpa em cima das pessoas que vomitam essa mentirada toda. Deram uma de Dápena e colocaram os ateus na berlinda. Agora, vocês sabem o que esses caras querem com isso, com a maior cara de filhos de putos do mjundo?
    Usar essa filha da putice nas reuniões de bairros, colocando essa MERDA na boca dos “conselheiros”, que representam QUEM? (os pastutos e os padrófilos). Com isso eles incutem na cabeça de todos que a gente tem que ficar espremido e cercado pela “segurança” deles. ESSA DESGRAÇA VAI ACABAR !!!!!

  40. Deus fez voce crescer, se não fez é porque espera que voce cresça por si ´só o importante não é ser um homem grande e sim um grande homem.

  41. Vanderlei isso os outros deuses em sua maioria também fazem hahaha.

  42. Vanderlei

    É fácil perceber que você é produto direto da cultura religiosa que infelizmente satura nossa sociedade, repete sem parar o que lhe foi ensinado, tivesse o SR nascido no oriente médio, estaria testemunhando a favor de ALLAH (sei la como se escreve) e maldizendo os ateus e cristãos. Com tantos deuses soltos por aí vc deu a sorte de estar inserido JUSTAMENTE na cultura que presta contas ao deus certo, ao verdadeiro todo poderoso, sendo que todas as outras culturas estão erradas e pagarão o preço de sua cegueira!! Isso parece mais um discurso de lunático do que qualquer outra coisa, este seu deus é só mais um dentre milhares que ja foram inventados para os mais diversos objetivos, alguns nobres e outros, como no caso do teu deus, altamente mesquinhos e pérfidos.

  43. Eu vi um vídeo falando disso, estamos acostumados com essas histórias de deuses, mas pegue uma religião nova como a cientologia e você vê o quão absurda ela soa hahaha.

  44. Vanderlei… — eu sei que é inútil, mas não resisto… Eu tive uma namorada que me dizia que eu era muito teimoso, e eu nunca concordei com ela… rsrsrs. Mas lá vai:

    1) Bom, minha pergunta de sempre: Vanderlei, você já leu toda a Bíblia?

    2) Vanderlei, quando você diz que Deus “com certeza ele faz o seu coração bater e o seu pulmão abrir e fechar com o ar que te faz respirar ENTÃO PORQUE DUVIDAR?” você só demonstra que sabe escrever em português, porque, quando a gente sabe escrever, pode escrever qualquer coisa, vê só:

    Vi um urubu voando com uma asa apenas enquanto, com a outra, refazia a declaração do imposto de renda porque havia caído na malha fina.

    3) Por último, Vanderlei, como eu estou lendo uns livros sobre coesão e coerência textual, achei que devia te dar esse “bizu”:

    Barros já que a sua fé acabou ou esta reprimida use o cerebro e as mãos e o coração para fazer o bem.
    o importante não são as palavras nem crenças e sim as ações.

    Quando você começa seu texto com esse “já que” relacionando a “fé” com “fazer o bem”, você cria uma expectativa no leitor que não se confirma no mundo real, quando ele conclui a leitura dessa sentença e procura “captar” o significado dela, ou seja, o que o autor (você, no caso) estaria querendo dizer. Compare:

    Já que você nunca pratica atividade física, não é de admirar que se canse facilmente com qualquer esforço.

    Percebeu? Nessa frase acima, o leitor pode compreender facilmente a relação sugerida. Mas quando você quer empurrar goela abaixo de um leitor atento e ateu feito eu uma ideia de mundo que só existe na sua cabecinha entupida de versículos bíblicos inúteis, ah, meu querido, você se estrepa!

    Em que planeta você vive para relacionar a condição de ter fé com fazer o bem?

  45. ja li, mas o importante não é quantidade de estudo mas sim com que qualidade. Provavelmente eu tenha percebido muitos mais erros e contradições biblicas que voce, não os sito aqui, para não alimentar os trolls ateus, mas nem por isso dexei de aprender com os bons exemplos, coisas que ateus radicais por orgulho denigrem, distorcem e disvirtuam que coisa feia heim? Que ironia não? Voces combatendo aquilo que julgam ser mentiras, com mentiras bem piores. Ai não né? se voces trabalham com o propósito da difamação então então sejam pelo menos, honestos e mostrem o que consideram errado sem distorcer os fatos olhe nisso voces tem razão a biblia é um forte alimento para trolls ateus e crentes.
    Quanto as concordancias de linguagem, voce não é burro e deve entender o que eu digo, de qualquer forma se tiver dificil eu vou fazer como a maioria, usarei o Word e ctrl C ,V
    da biblia eletronica.

  46. se voce vive bem e consegue fazer o bem mesmo sem ter fé, ok continue assim. Se voce não precisa deste remédio(por enquanto) ok, mas muitos ainda dependem dele para melhorar como pessoas, porque voce se julga no direito de acabar com o remedio dos outro, O teu orgulho te faz melhor que elas ? Julga-se como um ser superior a maioria e resolveu se proclamar o “soldado heroi e defensor da sua própria opinião” pois se é a sua, então deve estar correta, isto não é logico ! Ou então julga-se um sabio benevolente descobridor da “verdade libertadora” e da maneira mais correta lógica e sensata de se viver, e agora quer generosamente inseri la, no mundo todo. Mas que Narcisismo heim ? foi assim que satanas começou, veja no que o orgulho poderá te transformar ! Isto mesmo Deus só cria homens, os homens usam seu livre arbitrio para se trasnformarem em anjo ou demonios, pelo que vejo voce já fez a sua escolha. Sim a sabedoria deve pedir conselhos a voce, pois voce ja descobriu qual é o verdadeiro sentido da vida. parabens! O seu deus é a ilusão e voce seuy fiel seguidor.
    Mas sabio para mim é Jesus, ele não arrancou o os pé de joios quando os seus tolos dicipulos queriam queima-los, ele disse deixe-os crescerem ao lado do pé de trigo para que estes tambem não se percam, deixem crescer juntos e quando estiverem no ponto da colheita separaremos os uteis dos inuteis e estes irão para o fogo da renovação.
    só uma dica: Jesus não estava falando de agricultura .
    Mas ironicamente eu vejo um joio tentando arrancar equeimar outro joio, ai fica dificil né Barros ?

  47. Então pare de difamar os judeus dizendo que Jesus existiu Vanderlei hahaha.
    Ah é você tem que empurrar o placebo…

  48. Vamos lá Jesus ensinou a cuspir em cegos, fechem os hospitais e encham bem a boca, tem muitos doentes por aê hahaha.
    O mesmo remédio que faz pessoas se jogarem em prédios usando aviões é o que você toma hehehe.

  49. Leonardo, meu nobre. Eu havia esquecido de mencionar que foi você quem deixou a dica do vídeo do Bill que eu postei em Religião: se não fosse trágico seria cômico [E vice-versa!!!]

    Mas eu fiz questão de editar o post e colocar a observação lá. E, aqui, agradeço a dica, porque eu ri muito, cara!! kkkkkKKKK Grande abraço.

  50. este mesmo remédio leva abnegados darem suas vidas a desconhecido que eles consideram como seus irmãos, eu não disse que o remedio éra perfeito assim como voce

  51. Tranquilo Barros eu gosto de ajudar fazia muito disso no Ateu e a Toa.
    O mesmo remédio que pede 10% do seu salário, queima crianças como bruxas no congo, e discrimina gays é Jesus hehehe.

  52. Barros,

    Seu pai acredita por acreditar, em uma necessidade de acreditar.

    Essa é a minha resposta a ele.

  53. Há há há há, muito bom texto.

  54. […] Deus está nu […]

  55. Eu acho que esse Vanderlei sentava no colo de algum padre representante de Deus que foi complascente com o ato praticado, ou seja, foi “graças a deus”

  56. carlos
    quando sentei no colo, a principio pensei que era o seu pai travestido de mulher, mas depois que voce nasceu ai que eu fui perceber que era a sua mãe.

  57. Hahaha Carlos, Vanderlei dê a outra face.

  58. Eu acho que esse tipo de comentário não leva a nada. Se for pra ter um embate, que seja no campo das idéias.

  59. Galera,voces precisam entender que o Vanderlei gosta tanto do nosso ponto de vista que visita mais o blog DeusIlusao do que os proprios blog’s cristãos.Vejam só,tenho convicçao da inexistencia de Deus ,entao pouco me importa o que os cristaos estao falando ou tramando,pois sei que nao vai dar em nada e nao passará de plano fracssado,nao vou aprender nada com eles.entao nao vou perder meu tempo…voces precisam pensar dessa forma,deixem ele aprender conosco,olhem por esse angulo ” Toda vez que ele clica na URL do DeusIlusao,significa que ele esta com necessidade de obter informaçao genuina com os Ateus,sintam-se o mentor dele.

  60. Eu entrei neste post hoje , a idéia do Barros expressa o que o instinto de sobrevivência fez com a espiritualidade humana. Acho que tem toda razão em relação à religiões…acredito que possa haver outras formas dimensionais que não temos como conhecê-las neste ponto em que encontramos…um Deus pessoal ou uma Idéia Pessoal de uma força por nós não conhecida, isso eu ainda não deixei de pleitear…olhando por esse lado da biblia , as teorias de Daniken entre outros que aqueles seres bíblicos eram cientistas externos é mais aceitável que uma deidade dos mesmos. Bom quanto a Baruch de Spinoza , eu o li há muito tempo, e me identifiquei muito com sua filosofia…vou lê-lo novamente , hoje mesmo baixei alguns videos sobre o assunto…desculpe-me intrometer no blog de vcs, é que um tema que muito me atrai…até uma outra hora

  61. Ih Adalberto sinta-se em casa todos tem o direito de dizer o que querem aqui viva a democracia hahaha.

  62. Gostei mto do texto. Bom ver ateus com bom-senso para discutir o q interessa. Só acho q não temos motivo algum de colocar deus em maiúscula, afinal pra mim ou existem todos os deuses já inventados ou nenhum. E sinceramente eu não vejo motivo de existir nenhum.

  63. Lucas Pimenta, obrigado pelo comentário. Espero que tenha gostado, também, das outras partes do DEUS ESTÁ NU.

  64. […] Valmidênio Barros on Deus está nu (parte 1)…Valmidênio Barros on Deus está nuValmidênio Barros on Eu Quero ir pro […]

  65. […] Deus está nu (parte … on Deus está nu (parte 1)…Valmidênio Barros on Deus está nu (parte 1)…Valmidênio Barros on Deus […]

  66. […] Deus está nu (parte … on Deus está nu (parte 1)…Deus está nu (parte … on Deus está nu (parte 1)…Valmidênio Barros on Deus […]

  67. Se o ateu quer encontrar Deus na bíblia, ou em alguma religião que pretenda divulgar a “palavra de Deus”, realmente não o encontrará.
    O que não quer dizer que ele não exista, nem que o que está escrito na bíblia não seja verdade. Na bíblia cristã temos as “palavras de homens” tentando explicar o que se passou em seu tempo. E a prova da existência de Deus é o modo como ele “fala” para nós sobre sua própria existência. Não com palavras, mas através da própria criação.
    Observe o seguinte: O universo é tão antigo e tão vasto que a mente humana não é capaz de conceber esses números. Contudo, ninguém é capaz de adicionar ou subtrair nada da criação. Você pode alterar, transformar o que já existe, mas não pode criar nada novo nem fazer sumir sem que fique nada algo que exista. Para mim essa é a forma mais eloqüente com que Deus fala sobre si mesmo com suas criaturas. Dando prova de sua própria existência.

  68. Se o ateu quer encontrar Deus na bíblia,

    Você não poderia ter começado de uma forma mais desastrosa do que essa. Só essa primeira frase já demonstra sua total ignorância sobre o tema que vai expressar uma opinião. Essa é uma das coisas que me motivam a escrever aqui no DeusILUSÃO: mostrar para os “crentes-de-manada” que o principal alimento da fé é a ignorância.

    O que não quer dizer que ele não exista, nem que o que está escrito na bíblia não seja verdade.

    O que não quer dizer, também, que os outros livros sagrados dos outros deuses nos quais, por acaso, você não acredita sejam falsos. Seu Deus cristão é tão provável quanto Odin, Zeus, ou Brähma. Você também não tem como descartá-los.

    Você pode alterar, transformar o que já existe, mas não pode criar nada novo

    Logo, Deus existe! Perfeito. Agora eu entendi. Obrigado.

  69. Legal Léo que vc não idolatra a biblia, é justamente este o mal das religiões; criaram um Deus monstro afastando as pessoas do conceito de Deus (caso ele existir) não creio que seja o Deus dos crentes.

    Tem um link aqui que vc vai gostar

    http://antonioferreirarosa.blogspot.com/

  70. […] Deus está nu […]

  71. 1) O Barbeiro não criou os cabeludos, nem foi ele que “permitiu” que os cabeludos ficassem cabeludos; e é graças ao crescimento dos cabelos que ele tem um emprego. [Será graças ao “pecado”, ao sofrimento e às desgraças que normalmente nos atingem que Deus tem o emprego dele?]

    2) O Barbeiro não tem um plano para a vida dos cabeludos, caso eles resolvam cortar o cabelo;

    3) O Barbeiro não pode fazer nada contra os cabeludos, caso eles resolvam mesmo ficar sem cortar o cabelo; ou seja, os cabeludos são imunes ao Inferno do Barbeiro.

    ——– melhor argumento que ja vi neste sentido, essa foi otima barros! – cada um com seu emprego e ate deus achou um pra ele, ou melhor (achamos) – seu nivel de argumento e retorica estao otimos!
    sem falsidade!! ———– se voce estivesse em outro pais, )com certeza desenvolvido( – ja teria escrito e publicado o seu livro e feito grande sucesso!, mas aqui é dificil esse tipo de tema ser aceito !
    parabens !!!
    o cristao vanderlei criou um argumento que o destruiu!

  72. Vcs todos que falaram mal de Deus vão ver o quanto ele é poderoso no juízo final quando todos seram julgados agora quem se arrependeu desliga o computador compra uma bíblia e vai pra igreja aceitar Jesus eu sou evangélico e não quero q vcs se percam tchau

  73. agora quem se arrependeu desliga o computador compra uma bíblia e vai pra igreja aceitar Jesus eu sou evangélico e não quero q vcs se percam tchau

    Mateusinho, filhinho, e tu? O que fazes com o computador ligado postando nesse site?

    Vá ler a sua bíblia…anda!!!!

    Que Inri Cristo te proteja! Ó paiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  74. amem! he…he.he.he.he

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: