A Religião é uma Farsa em Forma de Instituição

Não falo propriamente dos males causados ao longo da história, permitida, acatada, imposta, de notável poderio, como instrumento de controle de incautos, atitudes que envenenaram e envenenam quase tudo na breve vida da humanidade.

Não volto o olhar para o fanatismo, aos crimes, massacres, assassinatos em nome de alguma denominação ou de um deus específico. Nada de “xiita”, Fundamentalismo, nem nas desavisadas mentes infantis corrompidas. Não estou considerando no texto, as agruras dos provos dominados, de terras invadidas, culturas destruídas pelo novo credo do conquistador. Nada de catastrofismo, apena algo simples trivial, mas de importância. Sobre aqueles assuntos já discorremos muitas vezes. O que são mesmo igrejas?

Imaginem que outro dia tive uma revelação! Um ser Estraterreste me confidenciou, em sonho, que eu deveria criar uma associação! Fui escolhido! Arregimentar pessoa para fundar uma cooperativa chamada “Babação do Ovo Ceslestial do ET maioral, Dono do Universo”. Na constituição desta Sociedade sem fins lucrativos, viveremos adorando este ET, sob a minha liderança, assim como foi-me dada a total ingerência dos recursos financeiros. Coube a mim proclamar os Dogmas. Ele me entregou 10 leis básicas a cumprir. Só deveríamos nos submeter aos seus ditames e mais nada e quem não acreditar nele, ele reserva um lugar de horrível sofrimento, em algum lugar do universo, mas só depois da morte! Lá ele teria um secretário para assuntos de “danação”, sofrimento e  expiação. Quem ousasse falar o nome de outro ser sobrenatural, como esse tal de “Jesus”, seria barbaramente torturado no fim dos tempos, quando ele visitar a Terra. Na verdade ele está de férias, noutra galáxia com sua trecentésima noiva, por uns 2.000.000.000.000 de anos, curtindo a praia, então anda ocupado, mas ele vem!!! Caso alguém pergunte porque ele nunca aparece nesta curta vida humana!

Não só virá, como também de vez em quando dá uma olhada e manda um milagre, sempre usando os terrestres!

Na cooperativa teriam várias seções, onde se realizariam curas milagrosas de AIDS a hemorróida ou bicho-de-pé, aftas, doenças de Chagas! Como ele é dono do universo, não aceita quem não o adora! Para essas atitudes ele vira bicho, vira o “Diabo” e não tem pena! Este ser é mesmo poderoso.Ele nasceu há mais de 2.000.000 de anos, do amor entre uma “Nebulosa” virgem com seu pai, Demônio conquistador! A fecundação ocorreu pelo “sopro” de poeira cósmica dourada do seu pai na Nebulosa!! Eu sei que é difícil mas todos têm que acreditar nisto e pronto! Nada de recorrer a ferramentas cientìficas para provar algo superior, surrealista, metafísico que é! Não procurem provas porque ele não se deixa aparecer a não ser no meu sonho! Cuidado! Se você estiver desconfiando dele, seu lugar estará reservado no sofrimento, num futuro, só depois da morte e para sempre. Também não adianta ser bonzinho, tem que crer e me dar os 10%. Temos que acreditar neste ser  que nunca vemos, não tem provas da existência, não é permitido provar e onde nenhuma ciência consegue penetrar. Basta utilizar uma regra, aquilo que acharmos que é bom diga que pertence ao ET maioral, aquilo que entedermos ruim diga que é do acessor dele para assuntos de sofrimento! Lembre-se para tornar a coisa real emocione-se, finja que ele conversa com ele, fale que qualquer sorte, foi do referido e faça tudo para que todos pensem igual a você. Nada de ciência, escute só o que eu digo! Eu sou a verdade e pronto, porque recebo as vozes do ET. Para tudo repita “ETeleluia”, “ETamém”, que ele gosta…tem um monte de neuroses que ficaria muito difícil explicar por aqui, como sacrifícios de animais, apedrejamento de adúlteras….venha à cooperativa que ensino, mas pague os 10% primeiro.Uma mensagem dele! -Sim Senhor! Eita!!! Ele acabou de me falar para insistir neste ponto… e mandou dizer que, quem quiser que prove  que não é verdade o que me foi revelado!

 

A historinha acima revela bem o como funciona o exercício da religião. Algo sem fundamento, sem nexo, onde pessoas se reúnem para participar de um clube de discussão, que os tornam importantes, mas que o motivo primordial da criação do grupo, não faz o menor sentido, o mentor todo poderoso nunca aparece e os diálogos se dão para discutir sobre  a mente desse “algo” ser improvável,  que não reclama os direitos autorais, nem mostra seus poderes infinitas vezes alegados.

As pessoas podem questionar que se sentem bem, mas sentir-se assim não é prova de que existe este ser poderoso. Bastaria criar um clube com o dinheiro honestamente aplicado, com objetivo de estudar, ler, aprender ofícios,dentre as milhares de opções.

As vezes, alegam que os 10% servem para filantropia, entretanto, só uma parte ínfima vai pra esse fim, o grosso do dinheiro é para manter a organização e sustentar os donos do negócio. Porque deus pode tudo, mas não faz dinheiro! Bastaria pra isso doar ao Hospital do Câncer da sua cidade, fato bem mais louvável e profícuo!

Mas e os espetáculos, as músicas, os sermões e toda aquela encenação? Ora tudo isso seria possível com a contribuição para um clube qualquer, poderiam cursar teatro, chamar cantores e estaria resolvido.

Mas e a aceitação da morte? É algo simples porque todos vão morrer. Todo crente vai morrer. Ninguém vive para sempre! Até agora não apareceu ninguém que tenha ressuscitado, voltado do mundo dos mortos, nunca!

E quanto às pragas? Acabei de mostrar que eu posso criar um deus qualquer, que manda pro seu inferno quem não crê nele. Qual é o certo? E se o ET for o deus do universo? Ou você crê em todos ao mesmo tempo, ou não vai adiantar nada, porque os deuses não vem à Terra disputar na “porrinha” quem é o maior deus!

A verdade é que se paga para ser enganado. Promete-se um produto, mas não se cumpre a palavra, porque toda hora é necessário inventar um subterfúgio para livrar das promessas, ou então adia-se a “Graça” para o fim do mundo! É propaganda enganosa porque o produto nunca chega! Quando atingimos nossa liberdade de pensar, longe destes mitos, vemos que tudo se resume a isso! É uma farsa porque só uma parte daquilo que os “crentes” pagam volta efetivamente a seus préstimos. A grande massa, como disse, serve apenas para o usufruto do dono, do pastor, e com o “restinho”, ele faz o show e dá umas palestra de “auto-ajuda” pros coitados! Paga-se para ouvir a palavra do deus invisível que deixa um livro obscuro, que elege um povo no oriente médio e esquece de todos, planeja botar no fogo o restante da população e paga-se ainda para NUNCA ver uma regeneração de um órgão amputado e para ver as encenações mentirosas de curas de doenças incuráveis, que ele mesmo, senhor magico do impossível, supõe-se, criou porque é dono de tudo!

Anúncios

68 Respostas

  1. A explicação é simples! Basta observar sem doutrinamento, porque o que faz prolongar a enganação é ela estar enraizada há tempo! Deveria ser probido às crianças esta “lavagem”

  2. Paga-se para ouvir a palavra do deus invisível que deixa um livro obscuro, que elege um povo no oriente médio e esquece todos, planeja botar no fogo o restante da população e paga-se ainda para NUNCA ver uma regeneração de um órgão amputado e para ver as encenações mentirosas de curas de doenças incuráveis, que ele mesmo criou porque é dono de tudo

    esse ultimo paragrafo tá daquele jeito.
    da-lhe!!

  3. Né Saracura:
    Êxodo 4
    11 – E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR?

    ===========
    Depois ele fala que a culpa é dos demônios:

    Lucas 11

    14 – E estava ele expulsando um demônio, o qual era mudo. E aconteceu que, saindo o demônio, o mudo falou; e maravilhou-se a multidão.

    =======
    Hahaha.

  4. http://www.treta.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/09/mLo1D.jpg o ápice da preguiça e de como ganhar um troco.

  5. Prezado “dicipulo” Felipe Saracura
    Disse a Jesus:” mostra-me o pai e isto me basta para crer”
    R: Estando eu (imagem semelhante divina) ao seu lado por tanto tempo ainda não conseguiu me reconhecer ? Sim isto prova que para ver é necessario antes remover o orgulho prepotencia e arrogancia dos seus olhos, Viu Leo! Não é bem Deus que te faz cego! é voce proprio que se faz um ateu.
    Me indentifiquei com um personagem, mas acrecento que alem de conversar com Deus tambem consigo VER ele agindo na minha vida, se a sua vóz é de dificil comprensão suas ações na minha vida são bem faceis de serem vistas, quero dizer para quem esta com a “visão limpa”o suficiente para isso.

    Lembresem que a jumenta do balaaõ conseguiu ver o anjo mas o homem balaão que se julgava um “sabio”não conseguiu ! eiaaaa! é por isso que os ultimos serão os primeiros, mas que burrice, heim ? saracura?
    A sua parabola foi boa e retrata um pouco das religiões, mas francamente a sua fraca concepção de Deus foi a que te levou a se fazer um ateu, pois neste deusinho ridiculo, mesquinho e humanizado que voce criou , nem eu , nem qualquer pessoa com um pouco de bom senso acreditara. entaõ um abraço.
    sds

  6. “pois neste deusinho ridiculo, mesquinho e humanizado que voce criou , nem eu , nem qualquer pessoa com um pouco de bom senso acreditara. entaõ um abraço”
    Errado… Esse deusinho ridiculo, mesquinho e humanizado não foi criado por nenhum ateu, Ele está descrito assim na biblia, é só saber ler.
    Ou seia a biblia obra de um ateu?!

  7. Zeus nos traiu à todos por isso somos revoltados hahaha.

  8. O Vanderlei tem linha direta com deus??

  9. Fora a bíblia, os únicos livros em que os animais falam são os de fábulas infantis. Ou será que é tudo a mesma coisa?

    Fantasiar é saudável, mas chega um ponto em que, sinceramente… sei não…

  10. “O Senhor é meu pastor, então vamos pastar…”

  11. “Lembresem que a jumenta do balaaõ conseguiu ver o anjo mas o homem balaão que se julgava um “sabio”não conseguiu ! eiaaaa! é por isso que os ultimos serão os primeiros, mas que burrice, heim ? saracura? ”

    Vejam a prova do crime. O que abastece e religião é pura hiprocrisia, a fé sem base no nada. E o que é a “kriptonita” divina? Lutero já deixou claro, a razão. Esta é a razão da expulsão do homem do paraíso: a fruta proibida, ao teísta o conhecimento. O Sarcedote teme o conhecimento, pois sabe que essa pode prejudicar a aceitação sem questionamentos da ovelha de Deus (Devo confesar ter me apropriado disso de Nietzsche).

    Pois é, por isso temo tanto uma teocracia. Diferentemente de outros regimes totalitários, como o comunismo de Stálin, que precisava dissimular fatos e estatísticas, mudar a história, a religião permite o mascaramento da verdade. Enquanto o comunismo precisou tampar os fatos, a teocracia permite que o religioso coloque sua própria venda, muito mais efetivo. Tomem por exemplo o caso da Universal e Renascer. Mesmo pegos com a mão na massa acusadas com provas materiais, os fiéis gritavam “Bispa Sônia” na frente da igreja e os da Universal ainda fizeram um boicote a Globo! Tinha gente que disse que pararia de ver novela! Não é de se ter medo?

  12. Fábio, o Vanderlei tem linha com uns espirítos camaradas que falam com ele. Diz que até ajuda em coisas que não sabe fazer.Pena que os espíritos não o ajudam com uma argumentação convicente!

    “O Senhor é meu pastor, então vamos pastar…”

    Genial Samural, Genial!

  13. samurai
    voce tambem esta com a razão algumas partes da biblia foi escrita por fariseus equivocados como os ateus, isto explicas as distorções.

  14. Fabio paiva
    Eu sei da sua mania de duvidar mas,pagaios tambem falam isto é real pode acreditar e não é exclusividade humana, portanto se uma jumenta conseguir falar ou entrar no céu primeiro que um ateu, não sera nada de exrtraordinario.
    sds

  15. Dhiogo
    e sua mania de ficar pedindo um sinal do céu, que tal mudar de ateismo para toméismo.
    para mim os argumentos foram convicentes “quem procura, encontra” “se bater na porta ela se abrira””tudo que esta em oculto sera revelado”
    pare de ficar sentado pedindo e vai procurar a porta certa. dica: escolha os caminhos duros e trabalhosos, do sacrificio e as portas estreitas e dificieis de serem transpassadas, boa sorte!

  16. samuka
    diz:”O Senhor é meu pastor, então vamos pastar…”
    bom apetite,ateus!

  17. não esqueça de convidar 0 Dhiogo que se empolgou com a sua idéia pois o castigo do tolo é criado com a suas próprias tolices. parabens!

  18. se um cego se meter a guiar outro cego ambos cairão no precipicio , triste isso não ?

  19. Vanderlei se algo é real não precisa de fé, com fé o muçulmano vê Allah o cristão Jeová, o hindu Shiva hahaha.

  20. Dhiogo
    o conhecimento pode ser motivo de salvação ou de morte depende do uso que se faz dele.
    Jesus mandou todos se instruirem na verdade para nos tornarmos perfeito como Deus é,mas ta dificil heim? Falou mais, tudo que vos ensino subam nos telhados e gritem para todos ouvirem, pois tudo que esta em oculto devera ser revelado.

  21. quando todos os recursos se esgotarem, quando todas as idéias não derem certo,quando a inpiração tiver cessado se voce for um ateu, parabens o seu pedido foi atendido chegou o seu fim. mas para os crentes ainda nos resta outra opção a humildade e a fé de pedir ajuda para aqueles que estão muito acima das nossas limitações.
    viu somos mais racionais e temos uma segunda opção.
    coisa que para voces sera muito humilhante tentar não é verdade? Então o orgulho mata mesmo e quando não mata judia muito. snif…snif….muito triste.

  22. Caro Vanderlei,

    um papagaio falar não é nenhuma novidade, ambos sabemos disso. Já um jumento. E não esqueça que há uma diferença importante: de acordo com o texto bíblico, a jumenta de Balaão articulava idéias. Um papagaio só repete o que lhe ensinam. Tente manter um diálogo com um papagaio do mesmo jeito que Balaão (supostamente) manteve com a jumenta.

    A propósito, gostaria de deixar claro que não tenho “mania” de duvidar. Duvido porque não tenho evidências.

  23. Rayssa,

    Obrigado pela contribuição..

    Leo

    Manda ver nos versículos..

    Samurai
    Isso mesmo, espadachim ateu! he!he! Corta os irmãos..

    Dhiogo,
    Toda hora o crente se contradiz…ora bota a culpa em deus, ora no diabo…ninguém entende..

    Fábio Paiva,
    è difícil ouvir de um crente que as historinhas criadas, com os bichos falando, pensando, são histórias imbecis…..totalmente imbecis..

  24. vanderlei

    Assuma de uma vez que não crê totalmente na força do seu deus…fica procurando resposta “tampão” para explicar o inexplicável, essas bobagens da bíblia e od mitos são de uma infantilidade só…

  25. Oh Vanderlei se você falar com fadas terá uma 3° opção olha que legal hahaha.

  26. Vim seco, pois no trabalho a internet caiu, para responder a sandice do Vanderlei dizendo que papagaio sabe falar, tentando concertar a fábula da mula, mas o Fábio estragou meu barato! =[

    Vanderlei, a pergunta que não quer calar: Como você sabe Jesus não é criação de um “Fariseu”?

  27. na hora do vamos ver é capaz de voce começar a ver mesmo. e toda ajuda sera muito bem vinda. venha de onde vier mas por favor que venha.

  28. Assim que começam aquelas “mandingas” de usar cueca da sorte hahaha.
    Se rezar resolvesse algo…

  29. É pessoal,

    Depois de acompanhar esse forum por um tempo, vê-se claramente que o vanderlei não tem nenhum argumento e fica repetindo variações pouco originais e sem conteúdo da mesma ladainha…

    Vou continuar acompanhando, os demais foristas, mas este não vou nem me dar ao trabalho de ler os posts, seguramente não vou perder nada…

  30. saracura
    voce que vem com historinhas da do tempo da carochinha e depois vem falar em infantilidades.
    nada contra criancinhas: delas ouvi perfeitos louvores, deixai vir a mim os pequeninos, obrigado Sr. por ter se revelado aos pequeninos e permanecesse oculto aqueles que se dizem “sabios e entendidos”
    De qualquer forma historimhas infantis como a que voce criou,sempre tem sua moral, a verdade muitas vezes aparece no meio de mentiras.
    no meu blog http://www.religiaodeuslivre.wordpress.com eu tambem escrevi algumas histórias sobre ateus, como : “O ateu que matou o papai noel” de uma lida eu tenho certeza assim como eu voce tambem na minha história ira se identificar com um dos personagens se houver humildade encontrara algumas verdades, vamos la seja homem.

  31. “O Senhor é meu pastor, então vamos pastar…”

    [2]

    Vanderlei:

    ”O Senhor é meu pastor, então vamos pastar…”
    bom apetite,ateus!

    Mais uma prova de que você não interpreta bem os textos que lê, Vanderlei. Não é à toa que gosta tanto da Bíblia…

  32. É Samurai, eu já bem mais de uma vez me prometi a não discutir mais com certos leitores… mas, às vezes, não dá pra evitar (ou resistir). Eles vêm aqui cheios de autoridade e tudo o que têm é um monte de fé, que, bem medido e bem pesado, é o mesmo que nada.

  33. boa noite Dhiogo
    Vanderlei, a pergunta que não quer calar: Como você sabe Jesus não é criação de um “Fariseu”?
    esta é muito facil : como da cabecinha de um fariseu ateu poderia sair pensamentos grandiosos muito acima das mesquinharias humanas: ame ao seu proximo,perdoe os seus inimigos, ore pelos que lhes desejam o mal, misericordia quero e não holocaustos,ame a seu Deus sobre todas sas coisas, sejam perfeitos, instruindo-se com a verdade e obras maiores do estas farão tambem. Se os ateu de hoje, não conseguem imagine os do tempo biblico. É ruim heim? Dhiogo?
    mas Quem matou Jesus um crente em Deus ou fariseus ateus equivocados que criaram um deus humanizado com defeitos piores que eles mesmos.
    Voces ateus são reencarnações dos antigos fariseus e teimosamente( viu Barros) insistem em continuar praticando as mesmas obras das suas vidas passadas, tentam criar a imagem de um deusinho ridiculo, humanizado e cheio de defeito e incoerencias,para assim tentam ridicularizar o Deus verdadeiro que Jesus representou tão bem a sua imagem e sua vontade, ja no tempo que voces eram fariseus tentaram ridicularizar Jesus, mas agora como não podem mais matar-lo fisicamente, tentam matar a sua imagem e os seus ensinamentos espalhando que ele nunca existiu.
    Isto prova que Deus existe sendo bom até para os seus filhos tolos e ingratos, pois se não fosse assim , a muito que voces ja teriam perecido pela própria ignorancia.
    Toda via a eternidade da algum tempo para que a pessoa reconheça que esta equivocada por si mesmo, mas se a teimosia for muito maior que sua humildade, a lei do progresso ira convida-lo a o progresso atraves de uma natural porem obrigatória mudança de vida.
    Qeum tiver ouvidos para ouvir, que ouça!

  34. ai poderoso e sarcastico leo, é facil dar uma de machão incredulo mais na hora da dor voce vira um ………..chorão!
    sim meu amigo rir sem dor é facil quero ver voce dar risada e manter o orgulho na dor.
    sim amigão a dor é uma sabedoria divina que educa é ela que te faz ver que existe um comando e leis a serem respeitadas. Pena que voces ateus as disvirtuem como sendo punição ou obra do acaso e não se esqueça que as dores morais doem mais que as fisicas pois atingem a sua parte mais sensivel a sua alma, mas se voces não acreditam que não possuem alma então não se dem o direito de sentir as dores da almas como depressão, tristezas por perdas de entes queridos, mas se insistem que isso são processos bioquimicos e bla..bla…então chame o seu deus da ciencia humana para fazer um remédinho para acabar com tristeza.
    aviso importante: “Gardenol não funciona”mesmo! he…he…he
    sds

  35. incoerencia heim Barros
    voce diz que só temos fé e voces que acreditam no “nada” muito mal medido e nunca pesado

  36. Vanderlei

    Seus deus é um leproso imundo cujo filho eh um chandala ensanguentado pendurado numa cruz!!!
    De todos os deuses que já apareceram, 99% estão mortos, enterrados juntamente com as civilizações que os criaram, seu amiguinho imaginário não terá destino diferente, em tempo estará morto com todas as superstições ignorantes do nosso tempo.
    Se ainda sobrevive, é porque ainda enche os bolsos de vagabundos que lucram com a imbecilidade alheia.

  37. Já disse Vanderlei não existe alma só o cérebro, fique sem certos pedaços e tente ter certas emoções elas somem está tudo lá hahaha.

  38. samuka
    não sabe brincar então não brinca !
    não leve para o pessoal! leve na esportiva como criticas construtivas.
    observe tambem que os argumentos ateus são sempre os mesmos, eu ja decorei um monte, não vou cita los para não perder mais amizades

  39. Pena que nós ainda não decoramos argumentos seus, só enrolação hahaha.

  40. Ah tem aqueles das “vozes” e “alucinações” mas acho que não contam.

  41. pô! ja me chamaram de infantil, esquizofrenico sem argumentos isto só me faz crescer.
    até para o espirito mais orgulhoso, palavras vazias e elogios de puxa-saco afins em exesso se tornam com o tempo entendiantes.

  42. Então Vanderlei cresça e mostre argumentos simples assim.

  43. e ai leo ja foi pesquisa 0 porque Deus não separa gemeos siameses, não faz anão crescer, não faz menbros amputados crecerem, e continua ainda com inveja da largatixa?
    Deixe de ser invejosos Deus da novas pernas a largatixa e a voce um cerebro então use-o para realizar todas essas exigencias suas a Deus.
    Alem do mais se fossemos regenerativos como a largatixa a ibcilidade humana iria se mutilar só de brincadeira, isto é brincadeita heim?

  44. primeiro abra os olhos depois eu conseguirei te mostrar alguma coisa

  45. Mais palavras soltas…
    Eu peço argumentos ele muda de assunto.

  46. PREZADO SAMUKA BOM DIA!
    disse: “O Senhor é meu pastor, então vamos pastar…” Dhiogo apoia: “Genial Samural, Genial!
    eu digo:bom apetite,ateus!
    voce:mas este não vou nem me dar ao trabalho de ler os posts, seguramente não vou perder nada
    voce vem aqui levianamente ridicularizar com piadas seres que voce não tem razão suficiente para poder afirmar que não existem. E quando torna-se vitima das sua próprias criancices, fica magoado.
    desculpe-me eu tenho uma cabeça dura que acaba machucando as pessoas.

  47. Seus deus é um leproso imundo cujo filho eh um chandala ensanguentado pendurado numa cruz!!!
    quanta levianidade! voce realmente tem razão para ser ateu.

  48. Vanderlei

    As pessoas mais vulgares e ignorantes que conheço são todas cristãs. As estatísticas mostram que os países com maior número de cristãos são os mais pobres e com populações mais estúpidas e sem acesso ao conhecimento.
    Pegue por exemplo a Escandinávia, aquela região onde teu salvador foi enxotado como um rato leproso séculos atrás, e veja seus ponteiros sociais. São os melhores do mundo e tem IDH’s elevadíssimos, coincidentemente é a região mais ateísta do mundo, os antigos deuses nórdicos outrora louvados são hoje recordados como mitologia porque ninguém lá é idiota o suficiente pra acreditar que o trovão é provocado pelo martelo de thor, de maneira análoga, ninguém aqui é IMBECIL o suficiente pra acreditar na saga do chandala ensanguentado, portanto é inútil toda e qualquer argumentação que você venha a apresentar, todas serão motivo de chacota e piada.
    Sem mais

  49. O grande problema das pessoas é não mostrar algo sério, verdadeiro como evidência de que seu deus existe ou tem ação..

    Até agora nenhum crente conseguiu mostrar o mais básico, deus..quanto mais ter que provar que ele ainda é o maior de todos…

    As religiões, na sua própria criação, já partem de uma premissa falsa, a existência de um ser total…

    As pessoas não aceitam essa verdade. É horrível para elas perder sua muleta espitritual, a que afasta o ser da morte….mas ninguém até hoje viveu pra sempre….somos como cães, baratas, organismos vivos, todos morremos…somo apenas o único que entende a morte…

    Esse rapaz fica fugindo do assunto..quando pergutamos como ele tem contato com seu deus, ele vê vozes, sonha….só ele…

    cada pergunta que fazemos, o assunto muda..não tem a resposta…deveria ser fácil, mas não dá nem pra dicutir com o irmão do Hagnus

  50. Eu peço até desculpa por ter posto uma historinha bem ridícula…Estava justamente esperando os irmãos falarem que a história é uma bobagem total..

    E é isso mesmo! Uma bobagem que se fizermos umas pequenas mudanças, fica exatamente igual a outras que conhecemos…

    Estava esperando um comentário e ele veio! Que bom!

    saracura
    voce que vem com historinhas da do tempo da carochinha e depois vem falar em infantilidades

    Esta eu perdi. Talvez a sua historinha seja mais imbecil porque mesmo diante de muitas provas de que é algo absurdo, muitas pessoas ainda crrem e nem questionam…

  51. O fiel em crença não tem amigos (aliás, ele não tem amigo, irmão, mãe, filho, etc). O crime mais sórdido de perversão civil é esse: a fantasia de sua crença é tudo; então o fiel (convertido — bitolado a isso) não tem vínculo com nada, nem com ninguém. É uma arma voltada contra ele mesmo. Esses encantos ‘sagrados’ , essas paçocas de mentiras (quantas árvores não foram destruídas pra ser colocadas essas baboseiras?) que enfiam nas nossas cabeças à força, aviltam a poesia, a música, a arte, e sempre tem tentado desgraçar a ciência. A salafra hipocrisia deles é usada facilmente pelos bandidos, afinal, o médico não serve pra nada, a professora não serve pra nada, a vacina (conquista que foi tb perseguida porque ía tomar o lugar desse montão divinos que infesta a cabeça de tanta gente por aí) idem; então o bandido e a “nova segurança das senzalas-bairros” também diz sem a cara ficar vermelha “eu não fiz nada, só puxei o gatilho, quem matou foi deus”. Só numa sociedade tão distraída, tão enganada, é que se pode engolir a desfaçatez de ver pastutos e padrófilos zanzando soltinhos nas ruas. Afinal tem um monte de ‘conselhos’ de ‘segurança’ catando cada vírgula na imprensa, cada conversa nas praças, nos salões, nos supermercados, nas escolas, nas empresas. Vagabundos e parasitas não têm parâmetros; eles se aconluinham em grupelhos que se embolam como vermes até destruir todo o organismo civil, tirando tudo, e trancando todos os movimentos da vida. São a morte que perambula disfarçada. Os mandantes de crença e seus lacaios são chouriços de esgoto que insistem que temos que engolir. Enquanto não revirar isso …

  52. vikernes, em 14/09/2010 às 08:22 Diz:
    Vanderlei

    As pessoas mais vulgares e ignorantes que conheço são todas cristãs. As estatísticas mostram que os países com maior número de cristãos são os mais pobres e com populações mais estúpidas e sem acesso ao conhecimento
    E um ateu muito preconceituoso voce conhece ?
    Sim prezado fariseu reencarnado como ateu um enviado de Deus não pode ser filho de carpinteiro pois: ” da galiléia não podera sair nemhum profeta pois este plebe maldita nada sabem” somente de fariseus hipócritas e orgulhosos estes sim possuem conhecimento e a verdade absoluta. Voce ama mesmo é o deus da riqueza não é verdade? procura salvar o seu corpo não é ? pois se continuar amando este deus, seu corpo e seu espirito eterno irão sofrer ate voce aprender, mas voce entrará no seu ” inferno” com suas proprias pernas e saira de la quando pagar o ultimo centavo quando finalmente tiver vergonha nesta cara leviana e hipócrita e equivocada.

  53. Vanderlei se você toma remédios e vacinas, não sai sem casaco no frio, e paga as suas contas com dinheiro como todos nós, onde entra o seu lado espiritual ?
    Pois até que prove que orar é melhor que uma vacina por exemplo estamos no mesmo” deus do dinheiro e matéria’ hahaha.

  54. Vanderlei, simpatizo contigo porque um dia tive quase o mesmo pensamento teu. Foi ao ler as “belíssimas” passagens do velho testamento, aquelas que você bem conhece. Se você admite que a bíblia foi adulterada, porque com Jesus seria diferente? Lembre-se que os relatos bíblicos são escritos por seus apóstolos, os humanos falhos.

    Você primeiro argumenta que um homem não conseguiria ter “pensamentos tão grandiosos”, será que não? Boa parte do cristianismo (bem como as religiões abraâmicas) deriva do profeta Zoroastro, a dualidade, a recompensa, Juízo Final (que você não acredita).

    Kant conseguiu de forma racional esquematizar a moral do Nazareno, conseguindo trazer a luz da razão os meios e os efeitos da moral deontólogica.
    Obviamente você não segue todos os mandamentos de Jesus, pois ele crê no inferno (inclusive ameaçava). O que você faz é selecionar as partes que mais te agradam (muito comum).

    Por isso pergunto: “Se você reconhece que alguns pensamentos de Jesus (ou atribuídos a ele) não são tão “grandiosos” assim, como separar o joio do trigo?

    “Quem matou Jesus um crente em Deus ou fariseus ateus equivocados que criaram um deus humanizado com defeitos piores que eles mesmos.”

    Pelos relatos foram os Judeus que não compraram essa história de Messias, o que gerou todo o anti-semitismo cristão (Lutero!!!)

    PS. como faz quote aqui mesmo em?

  55. Dhiogo,

    quote primeiro abra o texto com “” põe o texto depois “” …lembre-se as aspas é apenas para mostrar o sinal…

    Quem escreveu a bíblia, dizem, nem foram os apóstolos, porque foi muito depois, que alguém ouviu dizer, que alguém teria dito…

  56. desculpe…entre aspas tem o sinal de “menor que” depois “maior que”…..

  57. Dhiogo

    de novo..

    (blockqu…)TEXTO (/blockqu…)

    substitua “(” por sinal de “menor que”
    e “)” por “maior que”

    e os “…” completando “ote”

    agora foi?

  58. Vamos ver se funciona!

    Valeu Saracura!

    Ah e fui condescendente demais lá em cima. Onde eu disse:

    Lembre-se que os relatos bíblicos são escritos por seus apóstolos

    Entendam:

    Lembre-se que os relatos bíblicos são supostamente escritos por seus apóstolos

  59. dhiogo,

    Pois é. Eu nem sabia disso…parece que foi escrito muito depois..daí surgiram relatos de contos antigos, aqui e ali…resquícios de outras religiões…colocados como se fossem inéditos e reais..

  60. Sem contar os apócrifos. Tem os de pseudo-mateus (ou coisa) assim, ainda tem um que só tem milagre, Jesus cristo Valdemiro Santiago. Sem contar o recém achado de Judas.

  61. É duro né Dhiogo o criador do mundo não saber escrever um livro hahaha.

  62. Ele podia ter pego umas aulas com o Asimov (onisciência) de como unir histórias diferentes em um mesmo livro! hahahahahaha!

  63. ai leo eu muito dificilmente tomo vacinas Graças a Deus e o mais enfgraçado que isto é verdade he;;he;;;;

  64. Dhiogo
    respondendo suas questões;

    concordo com voce mesmo o Deus cristão estar muito alem do limitado moisés, tambem nos seus evangelhos tenho que reconhecer algumas contradições que não chega a comprometer o seu maior ensinamento divino.
    veja: parabola do rico e do mendigo ensina que um era mal e outro era bom morrendo os dois foram direto para onde mereciam, contradizendo assim a espera do juizo final.
    O inferno eterno tambem é contradito pela parabola que diz:
    “enquanto estiver a caminho , entre em acordo com seus inimigos par que este não peçam par que o juiz faça justiça e te lance na prisão e não saira de la enquanto não tiver pago o ultimo centavo”
    entendo aqui: juiz =Deus prisão = o inferno(lugar de sofrimento) o contraditório que não é eterno após pagar sua divida voce sai de la .

    Bom considerando erros de interpretações pessoais seja dos autores biblicos daquela época onde para ser inferno tinha que ser eterno e com fogo, dos tradutores e dos religiosos manipuladores , e dos tradutores meia boca isto provavelmente foi distorcido mesmo veja la em “eu não acredito em dinossauros que eu justifco por que não podemos considera toda biblia como um compendio de ilusões.

    Quanto ao fato de outras religiões serem muito parecidas nos seus ensinamentos párecendo plageos uma das outras:

    O sol brilha para todos e a luz de Deus tambem ninguem pode querer absorver para si toda luz divina pois se for egoista não refletindo para os outros , vai….se…Queimar…he…he

    Observe que o mundo material visivel tem sua origem no mundo invisivel(atomos).
    e que a ciencia material tem sua inspiração no mundo espiritua por indução espiritual que trabalham no anonimato.
    por isso não é muito incomum pessoas de localidades e culturas muito distantes umas das outras pensarem parecido e digo mais até serem inpiradas na mesma invenção juntas o que aparentemente parece um plageo.
    exemplo: Avião santos dulmont e irmãos sei la oque
    inventaram quase na mesma época gerando muita polemica, mas sempre ficamos com os nossos santos brasileiros mesmo.
    sds

  65. Eu tenho certeza que é pelas vacinas hahaha.

  66. Que deus benevolente é esse, que cria um livro idiota, diz que é o todo poderoso e pune suas criaturas !

  67. Há uma coisa muito sugestiva dentro de uma igreja: NENHUM CRENTE É AMIGO DO OUTRO. Qualquer um deles se orgulha em dizer que “só cristo é meu amigo”. Descaradamente dizem na cara um dos outros que são falsos entre si. E SABEM QUE É ASSIM. Pois são interesseiros, bajuladores, alcoviteiros, medrosos, traíras, e COVARDES com todo mundo de fora e de dentro do covil que frequentam. Terrível. Se um sai de uma igreja e não volta mais, aí eles aparecem com lengazinhas (o pastife geralmente tá com intenção de ferrar um e inventa que têm de ir atrás do “fugido” do cercado); mas se o indivíduo não voltar, eles viram o bicho, e mostram a horrenda fuça por trás das carinhas de “santinhos escolhidos”; a difamação corre solta. É um poço nojento; quem tá ali é viciado em lamúrias, e fofoquice; e viram a casaca toda hora; por políticos podres então nem se fala. A pior coisa é ter por perto alguém que frequenta um antro de desgraça desses. A coisa é tão séria que garotas estão se cortando de raiva e até se matando. Isso no Século XXI. Temos de ACABAR com isso.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: