Deus está nu (parte 2)

A grande verdade em toda essa farsa religiosa é que o cristão comum não conhece absolutamente nada do Deus que ele diz amar; esse que ele enxerga desfilando por aí numa roupa maravilhosa, feita de fios de ouro e de seda.

A única coisa na Terra que pode dar algumas informações sobre Deus é a Bíblia, que é o livro que todo cristão faz questão de ter, mas não de ler. Pode até ser coincidência, mas, até hoje, nunca nenhum católico ou evangélico que eu conheci me respondeu com um “sim” à minha pergunta padrão “Você já leu toda a Bíblia?”. Geralmente eles começam a responder com algum tipo de embromação, mas, como eu sou um tanto quanto arrogante, eu já acabo com a festa:

— “Só um segundo, só um segundo, guenta aí… Antes de você desfiar toda essa Ave-Maria, só me responde primeiro o que eu te perguntei: leu ou não leu toda a Bíblia?”

Não, ele não leu, coleguinhas.

— “Qual a sua idade? 28? Ok. Há quanto tempo é cristão? Desde que nasceu? Que fofo! Então, supondo que você poderia ter começado a ler “a mensagem” que o seu Deus deixou pra você quando tinha 10 anos, não teria dado tempo concluir a leitura nos dezoito anos seguintes?”.

— “Nããããão, Barros, você não entendeu…”

Ah, mas eu entendi sim, amado!

Toda a sua fé se baseia, direta ou indiretamente, na Bíblia. Isso é um fato. Deus não está nesse universo. O reino dele, o Inferno, a vida eterna, tudo isso está em uma outra dimensão, da qual você, claro, não teria como ter tomado conhecimento, a menos que Deus tivesse aparecido para você e lhe convidado para tomar um cafezinho, enquanto lhe revelava tudo. Como isso nunca ocorreu, para “saber” o que você “sabe” sobre Deus, a criação do mundo, o que vai acontecer depois da sua morte, anjos e demônios, enfim, sobre tudo o que diz respeito a esse mundo sobrenatural encantado, você precisou ser “informado” pelo tal livro que, por acaso, foi escrito por seres humanos iguais a você, e que — também igual a você — não teriam como ter conhecimento dessa outra dimensão, nem de saber como foi “o início dos tempos” nem o que vai acontecer no outro mundo, exceto se o próprio Deus os tivesse convidado para aquele cafezinho revelador…

O que você está me dizendo é que alguns humanos foram, sim, premiados com esse encontro singularíssimo com o criador do universo; que tiveram acesso a todas aquelas informações diretamente dele; e que as repassaram para o livro sagrado no qual você diz acreditar, mas que, por algum motivo, não se interessou em ler?

Entretanto (e a despeito disso tudo) eu já li, por exemplo, todo o livro de Gênesis e em nenhum lugar o autor mencionou que estava escrevendo aquele texto inspirado pelo ser supremo que só trabalhou 6 dias durante toda a eternidade, nem, muito menos, que aquele relato deveria fazer parte de um calhamaço maior que serviria como manual de instruções para se jogar online o joguinho cósmico “Céu ou Inferno” — em 3D — , cujo objetivo é salvar a sua própria alma, sem nenhum tipo de bônus e com direito a uma vida só.

Mas deixando esses detalhes de lado, o fato é que o crente comum não lê o seu próprio livro sagrado, e o Deus que ele “ama” e “segue” [nos próximos textos você vai entender as aspas] é apenas um Deus paramentado com uma roupa invisível que ele e os outros do seu clubinho da fé dizem pra mim que está lá, reluzente e maravilhosa, enfeitando um Deus de amor, onipresente, onipotente, bonzinho, misericordioso, fofinho e sempre disposto a ajudar e a fazer o bem…

Mas adivinha por que eles me detestam. Porque eu despedaço essa roupa invisível em dois tempos e lhes apresento uma criatura que seria capaz de despertar medo, mas nunca amor; um déspota que certamente poderia fazer as pessoas dobrarem seus joelhos na sua presença, mas nunca em adoração. Eles me detestam porque eu lhes mostro Deus completamente nu — exatamente como descrito na Bíblia que eles não leem — sem a roupagem invisível com a qual o cartel mundial desses vigaristas jura que ele está vestido.

E esse Deus, mesmo se existisse, ninguém seria capaz de amar.

.

.<<Parte 1

Anúncios

17 Respostas

  1. Um dia ainda vou tomar um café com o Barros, com a Ná, com o Saracura, com o Leonardo, o StrangerLand, e com o Iori … é só as tarefas ficarem um pouco mais leves … acho que umas garotas vão também … uns guris rebeldes que não as deixam … acho que vai ser legal … mas é preciso achar um cara bom de tocar umas músicas … isso podia ser lá perto do Berço das Tartarugas, onde o Senna ía de lancha …

  2. pra vcs terem uma base:

    até a primeira criatura desse deus teve vergonha de ficar pelado na frente dele.

    pensa!

  3. Rayssa!!! Tomb Raider … Go On!!!

  4. Esse é Barros que vale a pena,

    A proposta é boa! Pode até ser um café na França! rsrsrs.

    Fica sempre a pergunta: porque diabos ele deixou criarem um livro tão ruim, em termos de quase tudo! Não deveriao deus instruir para cada tempo, um livro renovado, acompanhando a mudança da sociedade? Ou deveria ser um só, bem moderno, dando igualdade entre os cidadãos?

    Sempre um absurdo esse livrinho..nem quero mais aventar a possibilidade de afirma algo de bom nele.

  5. O único livro completo que consegui ler foi o das “revelações”. Era na epóca que eu era criança e me “cagava” de medo de ir pro inferno ou não ser arrebatado. Não entendi nada, dragões babilônia, etc.

    Por falar nisso alguem já encontrou uma bíblia que não fosse naquele quase papel manteiga vagabundo?

  6. Dhiogo seus problemas acabaram !!! O tio Silas tem qualquer bíblia http://www.editoracentralgospel.com.br/_gutenweb/_loja/pg_deptos_produtos.cfm?depto=1 hahaha e claro você parcelar a lei sagrada de deus em até 3X.
    E claro tem versões onde tudo já vem explicado para você não questionar nada http://www.editoracentralgospel.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?cod_produto=69063 e assim ser um bom cordeiro.
    Por mim bíblia tinha que cair do céu e totalmente bem traduzida e em todos os idiomas e quem não soubesse ler aprenderia só de olhar para ela…
    Hehehe.

  7. Ops “você pode parcelar”.

  8. PrPra ‘rinovar’ as crenças eles precisarm roubar conceitos de algum pensador, arrebentar sua vida, sumir com os conceitos bem pautados, e ‘criar’ as estorinhas todas cheias de sofismas, e fabribar os cuvêlhos, os aristótolos, os mersennas, os voltários, etc. Numa entrevista, amargurado (porque sabia o que as crianças falavam), Michael Jackson disse: Vocês precisam saber a História mesmo, não essa que contam como carochinha pra nós. Agora imaqinem: Qual o mal que Lennon fez pra nós? Olhem a safadeza com que justificam a morte dele. Essa justificativa ainda é uma marca da Inquisição. Eles estão putos porque não conseguem comer mais as criancinhas ‘em paz’. Não têm cancha pra ganhar uma garota, no estilo, como homens, não gostgam de mulher, não têm nada pra fazer na Sociedade, a não ser ficar nos colocando uns contra os outros e cercando-se de capangas para nos vigiar o tempo todo.

  9. É engraçado ele oferecendo essas bíblias na TV:

    ” Em três vezes irmão, você não vai encontrar fácil não. Três “parcelinhas” de 40 R$, tenho certeza que vai mudar a sua vida!”

  10. Excelente artigo! Parabéns pela lucidez e discernimento…

    …E pela pitada de humor.

    Novamente, parabéns.

  11. Ótimo post!! Uma frase irônica do grande Frederico Nietzsche que se encaixa bem:
    “Denota perspicácia o fato de Deus ter aprendido grego quando quis ser escritor — e que não o tenha aprendido melhor.”

  12. Obrigado, vikernes.

    Machado de Assis disse certa vez: “Não há nada pior do que dar longas pernas a pequenas ideias”… E como ele estava certo!! As religiões nos dão prova disso quase todos os dias…

  13. Valeu, Pensador. Muito grato. Só hoje à noite vou poder escrever a continuação desse texto. Espero que fique bom também…

  14. Genial !!!
    Gostei muito !!!

    Para quem também tiver interesse, tem os videos Histórias Engraçadas da Biblia, esse é o número 1 :

    As sequências estão nos videos laterais, e a vantagem é que estão legendados.
    Quase mijei de rir.
    Recomendo.

    Barros parabéns pelo excelente texto !!!

  15. […] Parte 2 –  Parte 3 –  Parte final […]

  16. FELICIANO, Alou LEONARDO, quero te dizer que Bíblia nunca vai cair do Ceu meu irmão, no meu entendimento Deus deixou essa tarefa para o homem desenvolver sua inteligência e o seu raciocínio, eu costumo dizer que se Deus tivesse feito a Bíblia ela seria perfeita haveria somente uma, acredito até que ela possua muitos pontos inspirados por Deus, mas como foram feitas pelo homem, existem um monte delas, e cada uma com suas traduções, suas verdades e suas contradições, vou lhe citar o caso da REENCARNAÇÃO, na Bíblia fala sobre ressureição, que na verdade não tem lógica, assim é como as religiões que penso haver umas três mil religiões, todas batendo cabeça uma contra as outras e criando cada vez mais ateus e proliferação de tantas religiões espelhadas por este mundo afora, e cada uma pensa deter as suas verdade; Sabe porque acontece tudo isso? Porque o terraqueo, ainda precisa evoluir muito, ainda existe muita ignorância, orgulho e muito fanatismo que não deixa o ser humano pensar racionalmente e a luz da razão, nem o deixa crescer. Sou Espírita a vinte anos e trabalhador, tenho estudos sobre a Bíblia Católica, e posso te oferecer material sobre a REENCARNAÇÃO se vc. se interessar. fique com Deus irmão.

  17. FELICIANO 76 anos Espírita; acrescentando algo mais com relação ao texto anterior, quero dizer que o grande mal da humanidade é a falta da percepção lógica; as pessoas vão na Igreja e engole um monte de besteiras dos seus Dirigentes, não teem a coragem de contrapor, contextar as inverdades ditas. Vou dar um exemplo, as contradições da Bíblia, não descarto que a Bíblia tenha muitas verdades e inspiração de quem as escreveu, mas o que tem de contradições, exemplo a REENCARNAÇÃO e outras coisas mais, é brincadeira, sabem porque isso ocorre? porque o homem ainda é muito pequeno cheio de vaidades, preconceituoso, tendenciosos não excluindo o fanatismo que é paga daninha que ainda impera na humanidade. Fiquem com Deus, só quis oferecer minha contribuição, não sou o dono da verdade, tenho muita coisa a aprender, mas não engulo sapos e lagartos facimente.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: