Deus está nu (fim)

A fé religiosa é um estado hipnótico que é mantido e reforçado pela percepção dos efeitos que essa hipnose causa na coletividade. Como eu escrevi na segunda parte de Deus, Alice e a Matrix“Uma pessoa isolada chegaria sozinha à conclusão de que suas orações são inúteis”. A fé individual se alimenta da fé social. A convicção inabalável de que existe um Deus se sustenta na constatação de que uma multidão está inabalavelmente convencida de que existe um Deus. É o círculo vicioso e viciante em que cada nova geração se descobre inserida tão logo desembarca nesse planeta.

Mas tudo não passa de fingimento. Do tipo daquele que os súditos demonstraram com relação à roupa invisível do rei: o fingimento coletivo. O mesmo que os cristãos exibem quando dizem que sentem amor por Deus; quando dizem que suas orações são atendidas, que Deus os escuta e os protege; quando dizem que seguem as suas leis e os seus ensinamentos; e quando fingem um sem-número de outras coisas, e propagandeiam isso tudo nos seus cultos, nas suas missas, nas suas procissões, de forma que os outros viciados se sintam à vontade para mentir também as mesmas mentiras e, assim, não se sentirem excluídos, ou, pior, menosprezados pelos demais.

É um sistema poderoso e, quanto a isso, não há dúvida. Não é à toa que ele se mantém há tanto tempo e não se pode ainda fazer a menor previsão de quando vai começar a desmoronar sob seu próprio peso. Mas um dia ele vai ruir. Inevitavelmente. A ignorância é a matéria-prima da fé, e a tendência é que a humanidade se torne cada vez mais instruída. E já hoje as denominações religiosas estão se fragmentando de tal modo que isso talvez venha a ser o primeiro sinal da própria ruína da religiosidade, ou o ponto de partida para uma mudança de foco.

Talvez chegue o tempo em que os cristãos, por exemplo, vão perceber que tudo o que o Deus deles consegue fazer é inspirar a criação de igrejas com nomes ridículos, cuja função primordial é encher os bolsos dos seus fundadores. Talvez, um dia, eles passem a enxergar o seu “templo” como de fato ele é — um clube temático — e continuem indo lá, todo fim de semana, mas para se divertir, cantar, paquerar, interagir em sociedade, meditar. E, enquanto esse dia não chegar, os crentes — então cada vez menos crentes — permanecerão migrando de uma denominação caduca para uma recém-criada, talvez na esperança de que essa nova consiga ainda mantê-los sonhando.

Por ora, eles só estão incomodados porque ouvem, cada vez com mais frequência e cada vez mais de perto, pessoas dizerem que o Deus que eles afirmam seguir não existe em lugar nenhum. Nem mesmo na Bíblia, porque o Deus da Bíblia não aparece vestido com esse manto de bondade, amor e justiça que eles dizem enxergar. Os cristãos estão incomodados porque passaram a conhecer um crescente número de pessoas que não aceitam participar dessa brincadeirinha imbecil criada muitos milênios atrás. E, por conta disso, estão cada vez mais e mais empenhados em proteger sua fé, tentando isolar física e acusticamente os seus fiéis do alarido que essas crianças insolentes estão fazendo, apontando que o Deus deles está nu.

Ateus estão se tornando cada vez mais comuns nas sociedades. E, diferentemente de mim, pessoas poderosas, inteligentes, carismáticas estão se fazendo ouvir, estão fazendo valer sua influência para impedir que esse estado alucinatório promovido pela crença numa fantasia tome conta de tudo, ou pelo menos, estão fazendo o possível para que cada vez mais pessoas despertem desse sonho não só inútil, como também altamente danoso.

“Ateus praticantes” já se mostram na tevê, são assediados pela imprensa, são comprados nas livrarias, dão aulas nas universidades, sentam-se do seu lado nos cinemas, comparecem a festas de aniversário. Eles estão por aí, mas apenas para lembrar-lhe, crente amigo, que você está fingindo que vê algo que não vê — assim como finge amar esse Deus que você não ama —, pois o que você diz que vê simplesmente não está lá: é apenas uma ilusão da sua cabeça, induzida pela sociedade em que você vive.

Como sabemos que “a voz da razão é suave, mas persistente”, é isso o que nós vamos lhe dizer em resposta às suas declarações hipocritamente infundadas, e aos seus gritos histéricos de “Aleluia”.

Mas só isso.

Nós não apedrejaremos ninguém; não atearemos fogo às suas mesquitas, às suas sinagogas, às suas igrejas, aos seus galpões convertidos em bocas de culto. Não incineraremos os seus livros, nem os seus líderes. Nós não lançaremos aviões contra arranha-céus; não empreenderemos nenhuma Cruzada; não iniciaremos nenhuma Guerra Santa; não instauraremos nenhuma Inquisição… Porque não há a menor necessidade disso. E mesmo que houvesse, seria inútil. E mesmo que não fosse, não somos esse tipo de gente.

.

<<Parte 1


Anúncios

139 Respostas

  1. E para perceber que tem algo de “podre” na existência dos deuses, nem precisamos ser um PHD em física, nem filosofia. Pessoas comuns com um mínimo de inteligência e coerência consegue entender a ausência dos mitos…

    Já neguei os espíritos, santos ou não, várias vezes e minha vida transcorre normalmente. Nunca fui bêbado, nem drogado, nem matei, nem cometi crimes diante da constituição, nem precisei me converter a nada para ser bom!

    Nós comuns podemos matar os deuses da vida, sem arrogância, sem riqueza, sem muita regra. Só simples perguntas, indagações sérias, incursões à realidade, desvirtuada pelas religiões.

    Somos o exemplo de que matamos deuse e continuamos bons, ou no mesmo patamar. O nosso presente é a ciência, o livre pensar, e livre dos demônios.

    Não sairem em cruzadas assassinando, invandindo, provocando guerras queimando pessoas, matnado cientistas, nem estuprando crianças, nem acobertando nazistas, nem proibindo pesquisas com células-tronco, nem querendo mandar no corpo das pessoas, nem proibir o livre exercício da “sexualidade”, nem proibindo união entre pessoas, nem condenando a mulher, nem querendo impor o amor total e incondicional ao ateísmo! NÃO, isso é atributo das religiões.

  2. há um ditado onde é dito que o Ateu só é Ateu quando está com boa saúde, quando está realmente doente fala: “Deus me ajuda”.
    Esse ditado é Ridículo, escroto e imbecil.
    E teria o mesmo efeito se fosse outro ser imaginário: Vishnu,Metratron Sandalphon,Enoch,SPIDER-MAN, Iron Man,Wolverine,Peter Pan,Lilith, Lilim, Incubus, Succubus,Curupira,Mula sem cabeça, e tantos outros…Todos falsos, criados a partir da imaginação Humana.

  3. Eu costumo usar algumas expressões consagradas pela minha língua — é um direito meu — que, por acaso, mencionam o nome de Deus.

    Eu digo “Deus te abençoe” para os meus sobrinhos, por exemplo, quando eles vêm me “tomar a bêncão”, um costume ainda em voga na minha família católica. Mas faço isso como parte de um ritual que tenho internalizado, entende?

    E digo também “Ah, meu Deus…” com a mesma aplicação de um “Puta que pariu!!”, só que disfarçado… Enfim, nosso idioma está repleto de frases desse tipo e, às vezes, eu até escorrego num “Se Deus quiser”, mas não tenho nenhum pudor em falar isso, porque não demonstra minha suposta fé enrustida, mas só comprova que eu sou um falante nativo do português brasileiro.

    Estou no trabalho agora e, relendo o texto que eu havia agendado, achei que podia fazer uma pequena melhoria num parágrafo e o reescrevi, reestruturando as ideias… Ficou melhor. Até as 06h, pouco mais de 100 pessoas haviam acessado a página com o texto original, sem essa correção. Se você é um deles, e se quiser ler a pequena modificação, ela está no parágrafo que começa com “É um sistema poderoso e, quanto a isso, não há dúvida”.

  4. Muito bom. É com grande satisfação que testemunhamos o crepúsculo dos deuses, um processo que vem se arrastando a séculos e talvez ainda tome mais alguns até que estas crenças estejam definitivamente mortas.

  5. Sobre as expressões, eu digo, Que os deuses do Olimpo o proteja e todos os deuses do mundo, também. Só assim brinco com todos os mitos, sem beneficiar nenhumha!h!ha!

  6. “há um ditado onde é dito que o Ateu só é Ateu quando está com boa saúde, quando está realmente doente fala: “Deus me ajuda”.
    Esse ditado é Ridículo, escroto e imbecil”
    E ingênuo…

    Anos atrás fiquei em uma situação não muito agradável!
    Fiquei sob a mira de uma arma, durante um assalto a uma estação de telecom. Fiquei ouvindo os marginais discutindo se deveriam ficar testemunhas ou não…
    Já não acreditava, nessa epoca, na existencia de deuses e outras criaturas mágicas.

    Usei esse tempo para pensar um pouco, e vi que tinha vivido uma boa vida, apesar dos problemas, que minha mulher não ficaria economicamente desamparada, pois eu tinha um bom seguro e que eu não tinha que me envergonhar da vida que tive.

    Pensei tambem em como eu não teria que prestar contas a nenhum deus cruel e sanguinário, baseado em premissas imorais e estupidas de um livro mitológico.

    Isso me deu uma tranquilidade surpreendente para a situação…

    No final eles se foram sem mexer com a gente, só saíram.

    Aquele dia tive uma experiencia muito libertadora, vi que não tinha mais medo da morte, por consequencia, perdi o medo da vida tambem, e desde então eu conquistei o sentimento que na verdade sempre persegui, a paz….

    Paz essa subtendida, mas nunca alcançada quando eu era religioso.

  7. O banco dos parasitas pederastas acaba de ser denunciado por lavagem de dinheiro …
    Qdo alastrou-se a conivência banco embaixo e igreja em cima, e domicílios e nossa vida civil toda e completamente vigiada por ‘firmas de ‘segurança’, a propriedade privada, a vida de cada cidadão na Sociedade ficou completamente à merê dos amancomunamentos de pulhas que cismaram de impingir uma teo-pulhítica podre sobre nações, e sobre a liberdade do indivíduo da espéice humana. Mas a hora é agora … Vamos ver o que vai sobrar … porque qdo os gritos irromperam, esgarçando a boca de infantes e adultos esprimidos pela covardia, a Terra foi torcida como um pano sujo …

  8. Samurai,

    Belo relato…oferece a contapartida pra alguém que crê ficar com inveja do todo poderoso, mandão, pidão, reacionário.

  9. “há um ditado onde é dito que o Ateu só é Ateu quando está com boa saúde, quando está realmente doente fala: “Deus me ajuda”.

    isto só demonstra que o caráter base da crença, da fé e das deidades é o desespero e nao cooptar com a realidade. é aquela sensação de “nao sou dono do mundo mas sou filho do dono”. arrogancia travestida de humildade.

  10. Se os crentes amassem a Deus (ficticio ou não ) não viveriam correndo atrás de poser politico e dinheiro e andando de jatinho.
    É mole nem carro estes pastores querem mais!! agora é só jatinho.
    Totalmente contrário aos ensinamentos de Jesus (ainda qeu ficiticio) não foi rico ; não quis poder qdo vieram busca-lo para faze-lo rei.
    O Barros ta certissimo se tem uam coisa que crente não lê é biblia.

  11. Pelo número de pessoas que comentaram, 7 até agora, parece que pouca gente leu o texto final… será que ficou muito grande?

    Os ateus do blog não precisam dos meus textos pra nada e podem se dar ao luxo de não lerem mesmo um texto comprido; já os crentes não leem nem a Bíblia deles, que dirá meus posts longos…

    Vou tentar diminuir o tamanho…

    Mas, mesmo assim, obrigado a quem leu e a quem comentou. Espero que tenham gostado, e espero que divulguem a quem puder.

    Abraço a todos.

  12. Barros você pode ter até achado o texto grande, mas ele tem conteúdo aposto que já leu certos comentários por aqui maiores, mas que não diziam nada com nada hahaha.

  13. Nao achei grande…

  14. Belo texto…

    Como o vikernes disse, a religião vem perdendo muitos fiéis e o mais importante, a credibilidade ( isso se algum dia teve alguma…rs ). Um dia a sociedade não mais se curvará para deus, assim como não se curvam mais para o sol, Zeus, Shiva…

    Aproveitando, mais um vídeo impagável da fé cristã:

    Oferecimento: Laxantes Jesus Cristo. Há 2.000 anos ajudando o cristão a fazer merda!!!

  15. O único intento de crentes-fiéis ao entrarem num site ou blog cético é tentar rastrear dados dos que postam. Os vermes ficam adirando como abutres nos comentários; e enquanto sofistas vão levando os incautos sem-crenças a serem dóceis, os canalhas-fiéis vestem uma roupa esburacada de humanos civilizados e ficam cuspindo suas hipocrisias nos espaços de liberdade que tentaram de tudo pra arrebentar. Tem um filho de puto aqui, que assim que mexeram com uma pessoa que admiro lá ão sei onde, aí quando conseguiram “trabalhar” a situação lá, o desgraçado começou a mandar o “recado” aqui usando a mesma forma que eu me despedia da pessoa nas nossas conversas particulares. Esse mesmo filho de putos não vacilaria a derrubar a casa de qualquer um cético a mando dos mandantes-de-crença. Insisti aqui para que adquirissem um livro que fiz; porque precisava conferir um fato. Não pude contar com nenhum aqui; mas mesmo assim fiquem sabendo o risco a que estamos expostos ante a desfaçatez desses desgraçados com carinhas de bonzinhos amorosos. A estatística dum negócio em que colaboro indicava um determinado número de clientes. E eu tentando comunicar-me com alguns que haviam feito pedidos dum produto; mas nada de conseguir. Até que alguém acenou num blog lá não sei das quantas pra eu prestar atenção.
    De repente a cx de um dos meus e-mails foi limpada ficando sem importantes contatos. E oque pior ainda aconteceu? Que podia me arrebentar. Pedidos sendo cancelados, o cliente pagando-o à vista, e o controle do negócio não recebendo notificação alguma da transação, mas o cliente recebendo notificação de pedido cancelado; e o roubo descarado, feito com conivência dentro de organizações que devíamos confiar. A pulhice ainda notificando ao cliente que eu deveria devolver o dinheiro. Uma transação que correu na surdina. Que poderia acabar com minha reputação. Foda-sse esse troço de moral e respeito, isto só serve pros que se desbocam com essa ladainha de “ética” e crenças imundas. Minha consciência tem a ver com escrúpulo, caráter; isso é o meu prumo. E aí depois de algum tempo atrás ver padrófios com cruzes paradas na frente do portão onde morava, e pastutos pederastas asseclados por uma escória nociva também no meu portão … Ah, filhos de putos desgraçados … Depois de coniventes dentro de instituições “sérias” impingirem a mim ficar na Sociedade sem que ninguém chegue perto, sem que eles imponham perseguição insana a qualquer um; ainda vem essa. Então, se pensam que vão destroçar cada labor que faço, só determino na fuça desses canalhas, que quando os pegar,e a cada um onde estiver vou pegar … e aí vamos ver … o esgõto que são vai engasgart vocês como escarro de tuberculoso. Aqui, na minha pessoa vocês pararam, vão parar de destruir a vida de nós seres humanos …

  16. “Belo relato…oferece a contapartida pra alguém que crê ficar com inveja do todo poderoso, mandão, pidão, reacionário.”

    Saracura,
    Eu apenas me indignei com mais um “ditado” religioso falacioso…

    Uma vez me vieram com aquela:
    Deus sem voce é tudo, e voce sem deus?
    Respondi imediatamente, por instinto, a primeira coisa que me passou na cabeça: _ Feliz!
    Cortei o papo dele na hora…hehehehe… foi engraçado a cara que ele fez!

    A propósito, Barros, o texto não está grande não!
    Foi uma boa reflexão, gosto da umildade e percepção de seus textos.

  17. *putz… humildade!! mania de escrever rápido

  18. […] em E o Papa Pariu!!!Samurai em Eu acredito em dinossauro…Samurai em Deus está nu (fim)Samurai em Deus está nu (fim)O rastejar dos pulha… em Deus está […]

  19. O rastejar dos pulhas-vermes, pede a Deus que te livre do mau.rsrsrs

  20. li o texto em 6 minutos e no setimo estava bolando de rir…….Parabens! o texto é fantastico,muito inteligente.
    Queria saber por que os ateus sao tao inteligentes?,acho que foi um Ateu que criou o mundo.

    Ateu Graças a Deus.

  21. neto

    este seu comentario tão criativo só vem demonstrar porque as pessoas se tornam ateus.
    por falta de criatividade não podem conceber alguem criativo.

  22. O texto é muito bacana e não concordo de você dizer que ateus são resultado de falta de criatividade. Aliás, esse seu comentário parece ser bem pouco lógico. O que você está querendo dizer com ? Seria ?

  23. O que você estaria querendo dizer com “conceber”?? Seria “inventar”??

    não saiu no coment anterior…

  24. Adriana e Neto:

    O deus do Vanderlei é muito criativo. Ele mistura hinduismo, cristianismo e kardecismo. Ele criou é claro.

    Vanderlei:

    Percebeu seu tiro no pé?

  25. Essa é boa!…Acabei de receber o resultado de um concurso publico que prestei,area de informatica,entao ao receber o resultado e vendo que fui aprovado a Avô da minha esposa vem com uma história bôba, ela disse assim – Voce so passou porque eu estava orando,voce levanta e nao faz nem o sinal da cruz.Ora bolas, eu fiquei 3 meses com a mesa da minha casa repleta de livro e rascunho,acordava 5 da matina e estudava ate as 3 da darte,concorri com 3.500 quinhentas pessoas,tirei 25% acima da media,ai depois vem um deus eunuco ganhar merito,so na cabeça dos cristaos que deus faz alguma coisa por alguem,interessante que o merito conquistado por um cristao é atribuido a um fantasma politico,jesus.

    Pago um preço muito alto por ser ateu,sou discriminado por toda minha familia,na rua da minha casa todos tem raiva de mim,tudo que acontece de ruim na familia a culpa é atribuida a minha pessoa,por conta da renuncia ao deus deles,mas o que eu tenho a ver com a fé deles?

  26. Vanderlei, a sua resposta ao meu post ficou um tanto ambigua,mas o elógio ao seu texto é verdadeiro e sem ambiguidade.Sugiro que próximo,voce faça algo em torno dos conflitantes versiculo da biblia Ex. Mateus 6:7-8 ‘e, orando, não useis de vãs…
    Nesse versiculo mora um pequeno conflito,para os catolicos é a oraçao oficial,para os evangelicos apenas um modelo.Voce tembem pode explorar o fratocidio cometido por Abeu,que dai deu origem
    segregaçao racial,o odio e rejeiçao aos judeus,etc.

    Vlw,boa sorte!

  27. Neto,

    Crentes costumam se ressentir que outras pessoas que não compartilham de suas crenças tenham sucesso,vivam bem, etc… Por isso esse tipo de pensamento retrógrado!
    Não se incomode com isso, eles fazem isso mais para convencer a sí proprios do que te atingir!

    Tipo o vanderlei, ele vem aqui ser massacrado pois na cabeça dele há a fantasia de que ele tem um conhecimento superior aos outros, ele vem aqui falar bobagens mais para convencer a sí mesmo que para convencer os outros.

    Se bem que convenhamos, com a atitude arrogante, desonesta e ilógica dele, fica difícil convencer alguem… heheheh

  28. prezados Cientistas

    saibam que toda realidade antes de virar uma realidade conhecida pela ciencia, teve que ser criada no imaginario.
    sem imaginação sem criação, se for como voce insinua: “fantasia” então esta certo é um tiro no meu pé, mas se for realidade então é realidade e não vontade.
    As grandes empresas estão pedindo alem do conhecimento, principalmente muita “criatividade”, pois muita ciencia sem “criatividade”, vira repetitividade sem evolução, falta de criatividade significa limitação, sem Criação sem evolução, apenas decobrindo as coisas ocultas, mas criar mesmo no sentido de tirar do nada, só um é capaz e não é nenhum de voces, mas ate para descobrirmos algo que ele nos deixou propositalmete em oculto é necessario muita criatividade.e tambem muita fé que sera possivel.
    tudo de bom!

  29. Se voce é o neto então avó deveria ser sua…he…he…he!

    Parabens! Por ter passado no concurso! Eu sempre digo que na vida cada um tem aquilo que faz por merecer.Faço votos que voce seja chamado o mais breve possivel!
    Lembre-se o fariseu crente, entra na igreja com a cabeça erguida ve o seu irmão ajoelhado se humilhando dizendo: Sr. eu não sou digno de tudo de bom que o Sr. ja me deu!
    O fariseu arrogante levanta a cabeça e bate no peito eu não sou como esse pecador, eu sim cumpro com todas minhas obrigações religiosas.

    Antes de bater no peito, lembre-se: Muitos se esforçaram igual ou até mais que voce, mas não passaram e voce sim! Por motivos diversos, ninguem pode ter um conhecimento completo sobre um determinado assunto, por exemplo vamos supor que alem dos exercicios , fosse exigido um redação de um assunto técnico digamos inovador o qual voce estivesse um tanto deficiente, a histótia poderia ter sido diferente.

    Eu ja vi em concursos “Ultimos vir a ser os primeiros” pois os que tiveram notas mais altas no conhecimento técnico forma reprovados no psicológico.

    Digamos o seguinte em um problema tecnico voce resolve um problema que o outro não consegue em compensação havera problema que ele tera mais experiencia para solucionar, de forma que se a maioria dos problemas que forem te dados para resolver estiverem dentro da sua experiencia voce se saira bem , caso contrario não.

    Pense nisto, voce teve o mérito de trabalhar para passar no concurso, mas naõ seja ingrato ao quem tornou tudo isso possivel, voce pode ter o conhecimento cientifico mas a vó da sua esposa tem o conhecimento espirtual ela esta certa em agradecer por:

    Deus ter te dado uma familia, saude, inteligencia pois sem estas ferramentas, sem concursos, por isso não sai gritando eu fui melhor 25% acima da média, pois “os orgulhosos serão rebaixados e os ultimos poderão vir serem os primeiros.
    Não estou tirando o seu merito propio, pelo contrario parabens!, mas não seja ingrato com aqueles que tornaram isso possivel, não se esqueça da vó, pois se não tem fé tenha pelo menos gratidão por aqueles que demonstram gostar de voce te desejando o bem!

    Tudo de bom!

  30. o soldado Samurai diz:

    Tipo o vanderlei, ele vem aqui ser massacrado

    R: pela sua espada, ou pela sua lingua, qual das duas é mais perigosa?
    Por favor me explique qual é a função da espada ?

  31. Olha a diferença da teologia e da ciência, Vanderlei:

  32. “R: pela sua espada, ou pela sua lingua, qual das duas é mais perigosa?
    Por favor me explique qual é a função da espada ?”

    Desviando do assunto de novo vanderlei?

    não sou só eu que está te massacrando, o Barros, o Leonardo e o Saracura, entre outros, está fazendo isso de forma magistral. Voce ajuda muito nesse processo, é como um FAQ…

    E, Só para sua informação, a katana (espada samurai) tinha a função de corrigir os erros da sociedade, de acordo com o bushido…

  33. cada um idealiza o algoritimo que lhe convem dai a dizer que é o mai correto.
    voce na sua linha ateia pode encontrar milhares de argumentos contrarios a biblia eu na minha linha teista posso encontrar muito contras e alguns a favor, pois não sou um fanatico nem extremista radical.

  34. Samuka não disfarça!

    va dizer isso ao Agnus que postou o ator da beth ungle matou a mãe com uma espada, mas a questão é: Sera que ele é um ateu, crente, fanatico religioso ou então apenas um louco adorador de espadas ?

  35. Vanderlei,deixa eu me apresentar.Sou ex-seminarista,estudante de analises e desenvolvimento(Faculdade Estacio de Sá),Programador Delphi e C,C++,Musico(flauta e violao),Suporte Tec. informatica da Seduc-ce(Servidor Linux),Candidato a Engenharia de Software (UFC),casado.
    Minhas espoa é Professora de Ingles(funcionaria publica),tutora da UFC(Universidade Federal do ceara),estudante de hotelaria,ex-designer,etc

    Obs.:isso é para voce analisar o nosso nivel consciencia
    ———————————————————————-
    Historia com “H” e não com E
    Toda a minha familia é religiosa com excessao da minha pessoa,na casa da minha mae parece um campo de batalha,meu irmao é quase pastor e minha mae é crente fervorosa,tenho duas tias que sao catolicas beatas,rato de igreja,na familia da minha esposa uma parte é crente e outra catolica tambem.Na casa da minha mae ja deixei de andar,pois meu irmao tem oras que quer matar minhas duas tias por acreditarem em Maria,minhas tias metem a vara no meu irmao.Na familia da minha esposa tem um tio dela que é pastor,o cara nao vale nada,robou a igreja e agora briga com a parte da familia catolica para tomar uns bens(imoveis) e olhe que a Avô da minha esposa nem morreu ainda e o cara ja faz briga,na casa da tia da minha esposa tudo é escondido embaixo do tapete,a prima dela casou com um cara que é catolico ao estremo,casou de imediato porque estava gravida,tudo embaixo dos panos,a tia dela e o marido participam de um grupo “encontro de casais para cristo” mas toda vez que ele viaja ela tem que esconder a cabeça,o chifre come de esmola.No entanto eu e minha esposa somos Ateus assumidos,e que se foda deus,jesus e maria.Durante o tempo que fui seminarista era brutalmente infeliz,mas tinha que fingir que tava tudo bem,tinha que fingir que a igreja respeita os pobres,ate que um dia uma senhora pediu esmola no seminario e vi o padre dizer que nao tinha comida,sendo que a mesa da cozinha tinha comida para dez ou vinte mendigos,passei por cima das ordens do padre peguei um bolo inteiro e a entreguei e mandei o padre para a puta que o paril ,fui para casa e vi que religiao é um atraso.

    O que sei te afirmar é que Eu e Minha esposa somos mais felizes que as duas familias juntas.Por muitas vezes flagrei a Avô dela chorando pelos cantos por conta de diferenças religiosas,nao irei relatar os detalhes,por que seria desonesto da minha parte,mas te afirmo que sou feliz com minha esposa sem precisar de :religiao,deus,jesus e maria ,enquanto que nossas familias sao cheios de artificios.

    Vejo que voce lê PNL (Programaçao Neurolinguistica),vi algumas coisas nos seus postes que muito parece The Secret,entao use isso para o bem das pessoas e nao para persuidir,um verdadeiro Ateu sabe o que quer da vida,um Verdadeiro ateu consegue as coisas por mérito e sem insegurança ,se eu ainda fizesse uso das armas biblicas diria que voce é Morno, e voce sabe que a pessoa quando é morna Deus vomita…nao vale nada,nao presta…

    Não decore textos com verbetes bonitos e depois destile contra as pessoas,assim voce se mostra um frustrado, querendo atençao.

    Faça parte da soluçao,pois problema a religiao tem de sobra.

    Nao tome veneno com sabor de hortelã,achando que seu inimgo ira morrer ,hortelã apenas engana o sabor.

    Não faça parte do atraso, o mundo precisa ir a frente, o mundo precisa de liberdade,nao seja mais um carrasco.

    Procure soluçoes concretas,pois ilusorias deus as oferece a todo instante.

  36. O deus do Vanderlei soa como uma ferradura, se você acredita tem sorte hahaha.
    E sobre tantos crentes morrendo na miséria ?
    Ah é porque o deus dele quer usar isso como uma lição esqueci hehehe.

  37. Dhiogo e Samurai,estou lendo os postes do blog a dois dias,cheguei a conclusao que o Vanderlei gosta de ler Antony Robins (PNL) e The Secret, ou acho que assistiu o filme.Há momentos que ele parece coerente,mas há outros que desanda a ponto de parecer com um famigerado crente caçador de almas e em busca da salvação.

    Retiro o que disse sobre o vanderlei ser inteligente,sou como cientista,mudo de opiniao a cada momento que penso,pois isso é prova sou um ser vivo e nao mais um zumbi-cristao.

    Samurai,vlw pela positividade,estava precisando.

  38. Leonardo,olha a redundancia – A liberdade so é liberdade quando voce pensa por si so,quando voce pensa baseado na vontade de um deus imaginario,a sua vontade é retirar a liberdade alheia.

    Leonardo,Samurai,Dhiogo
    Voces concordam que deus é apenas um pensamento bom e uma forma de controlar os mais fracos,ja que sao muitos?

    Qual é à opiniao de voces?
    gostaria de saber.

    vlw…

  39. Leonardo,Samurai,Dhiogo , galera se quiser add no msn cavalcantelinux@hotmail.com , vlw !

  40. Neto cavalcante,
    Além de um bom exemplo de vida, contou-nos a realidade vivida dentro de sua família, tentando o “apartheid” por uma simples escolha; e olha que é o mesmo deus. O homem tem que estar acima de escolhas religiosas.

    Deveria contar toda história aqui no blog. Está interessantíssima. Além de nos brindar com suas idéias…seja bem-vindo..abração

  41. Neto para mim as religiões surgiram como uma busca por respostas por exemplo o que era um raio ou as doenças, mas com o tempo ela se tornou um negócio, um clube só para membros e qualquer um fora do clube é uma ameaça.Veja o exemplo de como as próprias crenças se atacam entre si, isso você sente na sua vida não é mesmo ?
    O problema das religiões é que elas são movidas por interesses pessoais como você disse é uma manipulação de outras pessoas, é só olhar ao seu redor quantos benefícios tem um suposto líder de uma crença enquanto os seus seguidores muitas vezes estão na miséria, é uma escravidão em nome de um ser imaginário que não pode ser posto à prova pois se você o faz é acusado de herege por exemplo hahaha.

  42. Saracura2, isso ai que coloquei é apenas a parte superficial,voce sabe que essas historias envolve nomes de pessoas e seria desagradavel para ambas familias ver nomes na net,mas vejo essas coisas a todo instantes.Queria que todos soubessem que a vida pra mim ja foi bem dificil,mas hoje vejo com olhos da realidade nua e crua,se eu for contar fatos que ja vivenciei,nao sei se voce acreditaria
    So pra voce ter ideia,a um tempo atras,quando eu era obrigado a acreditar em deus,passei por um grande problema e minha paixao sempre foi informatica, e na busca de soluçao uma freira colega das minhas tias disse assim – É voce nao tem condiçoes de trabalhar com informatica,deus me diz que voce so pode fazer carrinho de madeira.
    O pastor da igreja da minha mae disse que eu so iria ficar bom se acreditasse plenamente em jesus.
    Ai eu disse – Eu ja acredei um dia pastor,mas ele nada fez.

    saracura2,hoje dia muita coisa mudou,mas para que isso acontecesse foi preciso me distancia da minha familia,eles vivem o atraso religioso,as vezes minha me liga,fala que ta passando por dificuldades,me dar vontade de dizer – E o seu jesus nao pode fazer nada por voce?,mas ai cara ela é mae,sabe ne,as vezes explodo,mas nao cito jesus,ai vou no banco e deposito grana pra ela,mas ja tem 2 anos que nao coloco os pes na casa da minha mae e assim vivo melhor, ou seja mae e filho separados por religiao e assim vou vivendo,ja tenho planos de me afastar mais ainda,no ano que vem irei morar em outra cidade,para ficar longe do caos religioso da familia da minha esposa,ela nao ver a hora,nesse periodo termina a fase probatoria ai ela vai pedir transferencia..

    vlw

  43. Leonardo,entendi seu ponto de vista,bem conciso,legal.

    Olha so,esses dias estou num dilema,cara passei nesse concurso que relatei,acho que assumirei no começo de janeiro,mas mano a cidade onde irei trabalhar é muito religiosa,so pra ter ideia até as putas de la sao santa,o lugar é roteiro turistico resligioso e tem um imenso mosteiro.Amigao admito ser pavio curto,entao quando alguem vem querer me convencer de alguma coisa que nao gosto ou nao quero,se insitir a segunda vez ja falo um monte,tento controlar isso ,mas faz parte da minha natureza…cara numa situaçao dessas o que voce fazer?.

  44. CIENCIA AGORA É DEUS ?…HÁ UM TEMPO ATRÁS,CIENTISTA ERA O SATANAS EM PESSOA,DEPOIS DIZEM QUE A BIBLIA É IMUTAVEL.

    http://inforum.insite.com.br/33170/?mensagem=Sua%20mensagem%20n%E3o%20foi%20enviada.%20Motivo%3A%205&rnd=1290658363.50813

  45. EU QUIS DIZER NO POSTE ABAIXO QUE “HÁ UM TEMPO ATRAS CIENTISTA ERA TIDO COMO SATANAS,DEPOIS DIZEM QUE A BIBLIA NAO É IMUTAVEL……AH ME DESCULPEM ESTOU COM MUITO SONO…VLW

  46. NETO

    Oh MENINO INTELIGENTE!
    parabens pelos seus muitos titulos, mas não é esse tipo de consciencia que eu mais valorizo pois:

    a ciência humana é uma pseudo-sabia construindo uma pérola para ser pisada por porcos.
    A religião é uma filosofia tentando ensinar aos porcos a reconhecerem e valorizarem uma pérola

    portanto o mais importante não é o que conhecemos ou acreditamos eu valorizo mais o que fazemos.

    Voce é do tipo mais comum de ateus: ex-religioso frustado! Ai resolveu ser do contra, deu o seu grito de liberdade e agora sente-se livre para voar, sem regras sem contas.
    Mas voce com saude é um leão ateu rosnando contra Deus, na dificuldade da dor vira um meigo e dependente gatinho .

    Com tudo o remedio da felicidade varia conforme a doença, e o remedio que te faz bem é o ateismo continue tomando e sendo feliz igualmente com a sua esposa, são os meus sinceros votos.
    tudo de bom!

  47. Vanderlei, já que voce sabe de tudo e é todo poderoso,amigao nao seja omisso como o seu deus e o cristianismo,faça alguma coisa pela africa,no rio de janeiro a coisa é preta,no nordeste nao é diferente,em sao paulo tambem tem miseria,pelo jeito voce faz parte do problema e nao da soluçao.Quando voce afirma que sou frustrudo,isso te faz um bem danado,acredito que pensa que me atingiu,mas nao é bem,voce deveria pensar assim,ja que uma pessoa se torna contra a ideia de um deus,algum motivo há.

    Voce é o cara que fica feliz em saber que até hoje uma naçao é julgada,massacrada e discriminada apenas por que um ideia besta e boba de fraticidio biblio sobrevive,que o caso dos judeus.

    Voce é o cara que fica feliz quando chega na sua porta um pedinte em sua porta e diz – Uma esmola pelo amor de deus.pois sou o cara que fica puto da vida em saber que as pessoas dizem que deus é tao grande e tao poderoso e nao pode dar um pedaço de pao a um pedinte,ao seu filho.

    Um esmolé apenas serve para enaltecer gente do seu tipo,voce lhes dá um esmola e depois diz – Olha como sou bomzinho,viu deuzzz dei um pedaço de pao ao coitado.

    Vanderlei,nao sou uma pessoa frustruda como vc diz,sou um ser que ja travei muitas lutas na vida e venci todas e a cada dia sou mais vencedor sem ter que pedir a um deus imaginario,voce precisa passar por uma situaçao real…Mas como eu tambem estudo PNL,assim como voce,irei imaginar uma situaçao com um nivel abaixo da minha, por que sei que,se o nivel for igual a da minha voce nao aguentara.

    Vanderlei,voce ja fala comigo em tom de briga,calma cara,deus vai lhe castigar,ele nao gosta de gente avareza,calma….foi seu proprio deus que disse quando alguem quebrar o lado esquerdo da sua cara , de-lhe a direita,calma amigo.
    O que seu deus lhe ensina é amor,e voce ja começa me agredindo com palavras,calma .

  48. Vanderlei,quando o ser huamano fala com deus é oraçao,quando deus fala com o ser humano é esquizofrenia

  49. Neto, nem perde seu tempo com o vanderlei. Ele acredita que uma menina que é estuprada mereceu ser estuprada, e deveria agradecer pela preciosa lição que está aprendendo.

  50. Neto Cavalcante,

    Eu gostaria que mandasse sua história para a gente publicar aqui no blog. Fiquei curioso e servirá de exemplo pra todos. mandarei um e-mail pra você. Realmente uma história real de “apartheid” pela religião é muito cruel, ainda mais na propria familia…

    Já sofri algumas represálias por ser ateu.Em textos anteriores eu conto algumas
    https://deusilusao.wordpress.com/2010/10/03/ateismo-nao-e-crime-a-intolerencia-sim/

    abração

  51. E aê Vanderlei você mesmo já admitiu que o seu deus só faz sentido para você, faça um favor a você mesmo e guarde as suas teorias.

  52. “E aê Vanderlei você mesmo já admitiu que o seu deus só faz sentido para você, faça um favor a você mesmo e guarde as suas teorias.”

    Isso explica tudo! O vanderlei não faz sentido algum, logo, deus não faz nenhum sentido tambem… hehehehehe

  53. neto
    se pareci agressivo, me desculpe a intenção não era ofender, quis dizer que a maioria dos ateus tiveram algum tipo de decepção religiosa e isto é uma realidade, no entanto o seu pensamento é livre, viva da forma que lhe faz bem.
    Não confunda o Deus verdadeiro com os deuses humanos, religião não é Deus por isso existem varios deuses.

    Calma gente! Ataque em bando!
    Ta tendo até eco, ou falta de criatividade, sem criatividade sem Criador, tai a lógica!
    Pensei que isso aqui fosse um debate, mas se não posso manifestar as minhas teorias, poderia manifestar a de voces ateus, mas vai ser dificilo encontrar alguma.
    Bom posso falar da seleção natural, geração expontanea, navalha de occam de Darwkins não estarei sendo original mas pelo menos serei bem recebido.
    O gente, piegas! hehehe.

  54. Com você não tem debate, vanderlei. Você acredita em mágico de Las Vegas.

  55. Vanderlei, até esqueci.deixa pra la.vlw boa sorte com suas convicçoes,vlw cara

  56. Para todos que sao ateus convictos ou simplesmente nao tem motivo para acreditar em deus ou jesus,temos que começar a pensar no sentido de lei para garantir os nossos direitos.Acho que muitos de voces,assim como tal qual minha pessoa ja foram de alguma forma discriminado nos seus setores de trabalhos,faculdades,supermercados,coletivo ,etc.

    Gente como Caetano Veloso e Lima Duarte podem afirmar ser ateus que nao ha problema,as pessoas entendem que aquilo é moda ou pelo fato dele ser artista é natural.

    Mas no meu caso que sou uma pessoa comum, nao posso me dar o luxo de fazer o mesmo.Uma determinada vez foi ameaçado de morte por conta de não acreditar em deus, outra vez fui resolver um problema no forum de pequenas causas,no caso eu era a vitima,quando o juiz soube que eu era ateu,a coisa se inverteu,resultado,perdi a causa.
    …é mole?

    Vamos transformar essa ideologia em direitos constituicionais validos e nao essa babozeira que há na constituiçao,que é o direito ao culto religioso, a constituiçao nao nos defende.

    há um amigo meu que é diretor de uma escola,voces nao queiram saber o que ele passa,as vezes nas reunioes,os professores cristaos debocham dele,tiram sarro,mas como ele é uma pessoa muito calma nao retrunca,mas um dia ele disse que vai explodir,as vezes ele tem que ir á igreja para poder manter o emprego,apenas para manter a aparencia de cristao.como ele nao acredita,entao nao vira habito e ele acaba esquecendo de comparecer a igreja.

    Isso é um absurdo,em pleno XXI ,a era tecnologica,terceira era.Os religiosos ainda queimam as pessoas vivas, euforicamente isso é jogar na fogueira….Eita Atraso grande.

  57. Neto,

    Eu te aconselho a se filiar à ATEA (http://www.atea.org.br/). Creio que eles sejam o mais próximo de uma organização ateísta aqui no Brasil.

  58. Vanderlei,Vanderlei…..voce é meio doido.sem ofensa.voce ve que todos contrariam voce,entao por que nao vai filosofar,ou melhor biblicar com um padre ou pastor,acho que seria mais frutifero para voce e ainda ganharia uns pontos com seu deus e uma vaguinha no ceu.

    Olha eu na minha condiçao de ateu,nao vou ficar postando num blog cristao,é perder meu tempo e ser muito burro e apenas vou me desgastar, e alem do mais seria falta de educaçao da minha parte,Ah ja sei Deus te deu tudo, menos educaçao,entendo so ta faltando isso pra voce ser canonizado,legal.

    Mas no entanto estou aprendendo a lidar com gente do seu tipo,entao vou fazer voce de cobaia ja que voce nao se importa de ser cobaia de deus,entao agora voce é meu cobaia,parabens voce conseguiu a vaga…

  59. Achou o deus verdadeiro Vanderlei ?
    Vivia dizendo que andava procurando humildemente…

  60. Leonardo, por falar em humildade as vezes,consigo pensar,e em um desses humildes pensamentos me veio na cuca que deus de me deu, a prova de que ele nao existe.
    Por favor leia o restante do post e me diga se isso é dificil de entender.vlw.
    ———————————————————————
    Se voce for falar para um religioso sobre a “Santa Inquisiçao”,talvez ele responda que toda aquela maldade fosse efeito cinematografico,mas ate onde sei tudo foi em nome de deus.Ai vem mais uma contradiçao biblica,onde me baseei em Sodoma e Gomorra, essas cidades foram destruidas por conta dos pecados,entao naquele tempo brutalmente remoto deus descia o cacete e punia, no entanto um fato historico acontecido na idade media deus nao pode baixar a ripa e a igreja catolica e sua corja ainda estao impunes.

    Quer dizer que deus irrita-se com a galera fazendo sexo,bebendo e coisa e tal mas nao ta nem ai para quem morre assado na fogueira por seus intercessores, Joana d’Arc deve ficar buzinando no ouvido do todo poderoso e dizendo – Não vou atender o pedido dos intercessores enquanto voce nao julga-los,quer dizer que depois que me assaram virei santa.deve ser um dialogo mais ou menos assim entre Joana e o todo poderoso.

    O povo de deus ainda está evoluindo,primeiro é uma lebre(cobaia),depois um rato(praga), depois uma pulga(parasita) e por ultmo um Perdigoto(cuspe)….no ato final se tornam cuspe na cara da gente.

    é essa a evoluçao cristã.

  61. Neto sabe qual era a desculpa dos “inquisidores” ?
    II Timóteo 2

    19 – Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade.

    “O Senhor conhece os que são seus.” Este verso era usado pela Igreja Católica durante o Inquisição para justificar a morte dos suspeitos de heresia.

    Fonte http://www.bibliadocetico.net/index.html .

    A bíblia é um cardápio você pode fazer com que ela diga o que você quiser.

  62. A questao Leonardo, é que morreu muita gente de forma cruel.

  63. Eu sei e ainda morrem Neto olhe que coisa mais triste crianças ainda são mortas até pelos pais acusadas de bruxaria, tudo por pura crêndice .

  64. Caralho mano,to me sentido igual a eles,tem uma velha aqui que é crente,semana passada ela descobriu que sou ateu, a Avô da minha esposa,ta espalhando pra todo mundo que nao sou filho de deus,e que sou um infeliz,hoje a tarde foi horrivel,ela desceu a leia sem do e piedade.
    caralho mano…..

  65. É Neto como eu disse religião é um clube e qualquer um fora é uma ameaça;

  66. Meu brother ja nem sei o que fazer,cara ja pensei em fingir que me converitr e ir para igreja com ela,to vendo a hora perder minha esposa por causa das loucuras da avô dela,ai é foda é neta dela,e foi ela quem a criou,pensa numa situaço……cara tem horas que me da vontade de ir embora.é foda.

  67. Neto isso é complicado mas fingir não vai resolver, mostre para ela que bondade independe de religião por exemplo.

  68. Interessante somos felizes,mas a vovozinha nao ver isso.é foda.

  69. nos estamos juntos a tres anos nunca houve covardia entre a gente,tudo que vamos fazer é juntos,nos somos bem aberto um com o outro,logo ela tambem é ateia,mas a vovozinha dela nao sabe ainda,ela pensa que é apenas eu,na hora que ela descobrir vai aquele reboliço..ja pensou?

  70. Mas é assim mesmo é aquela mania de se achar júri, juiz e carrasco(crentes adoram nos mandar para o inferno) pois “tem Jesus ao seu lado”, lembre a ela que até Jesus falava para não julgar para não ser julgado hehehe.

  71. Ela nao deixa,quando vou falar ela vira as costa e sai dizendo que tem alguma coisa pra fazer,tento flar a respeito da nossa descrença em deus ja faz dois anos,mas ela nunca deixa,sempre foge e o detalhe que so ela tem razao….to cansado das vezes que ela virou as costas pra mim..

  72. É Neto ela não sabe a tristeza que causa a vocês não é mesmo ?
    Tente expor isso a ela, que com a ignorância dela ela está destruindo um relação feliz e pergunte a ela se isso não a deixaria triste também, ter uma relação destruída por simples intolerância.

  73. Um problema que eu vejo nas religiões por exemplo é o uso do livre-arbítrio, para a maioria dos religiosos você é livre para escolher o que quiser menos negar o deus deles.

  74. Vou tentar brother….vou porque minha esposa vale a pena passar por esse aborrecimento.mas crente é bicho chato..

    vlw mano vou dormir.

  75. Tranquilo boa noite e boa sorte.

  76. Neto Cavalcante,

    Li rapidamente um pouco do seu caso, e fiquei sensibilizado. Não sei como ajudar, minha idéia seria você tentar ignorar, mas parece que não é possível, pelo que escreveu.

    Tem um vídeo do The Atheist Experience interessante em que o Matt Dyllahunty fala do relacionamento dele com a família, que é cristã, de como superaram o conflito:

    Acho que vale a pena você entrar em contato com outros ateus que tenham passado por experiências semelhantes ou que de alguma maneira tenham aprendido sobre como lidar com tais problemas. Tente contato com entidades como LiHS, UNA, ATEA, ou mesmo estrangeiras como a ACA.

  77. PIEGUISSE ATÉIA EM ALTA!

    ISTO é a evolução atacam em bando mais ja aprenderam ser solidarios com seus integrantes, se identificaram , oh dó! bua…bua…bua..!
    Pô, mas não exagera! Ou este blog vai virar um site de relacionamentos…he…he…he ou um consultório virtual, isso me fez lembrar um desenho do pica-pau em que ele foi consultar um psquiatra mais doido que ele e la como aqui eu racho o bico,,,hhehhe!

    Neto vamos parar com a choradeira! E com a falta de respeito, voce pode manifestar o seus sentimentos sem apelar para palavreados de baixo nivel, lembre-se que tem presenças femeninas no blog, então poderia fazer o favor de tirar o… CA… da boca talvez assim conseguisse se expressar com mais educação, eu não te disse que conhecimento cientifico não tem nada haver com cosnciencia moral?

    crente é bicho chato..
    É Neto como eu disse religião é um clube e qualquer um fora é uma ameaça;

    R: voce esta mandando eu seguir o seu exemplo e ir procura um clube de crente que sastifaça minhas carencias egocentricas ? Bom eu não tenho carencias afetivas por isso vou continuar ouvindo opiniões divergentes, porem muito sinceras dos ateus, pois criticas são sempre sinceras elogios nem sempre,,,hehehe!

    Leo livre arbitrio divino existe e o fato de voce ser ateu prova isso, voce é o seu pensamento por isso tem liberdade total.

    Daniel & Hudson com sua ORG. ateia
    não se faça de vitima das crenças alheias, pois a vitma de hoje só aguarda pelo poder para se tornar tambem um carrasco igual ou pior,
    Se voces fossem a maioria fatalmente discriminariam os crentes e dai para mais, pois existem loucos para tudo, o extremismo religioso tambem faz parte da crença ateia, os teistas que entram neste blog e classificam os ateus como sendo crentes fanaticos tem total razão voces são mesmo, tai os constantes comentarios biblicos que atestam isso, voce gostou desta evidencia tão evidente?

    Gente como Caetano Veloso e Lima Duarte podem afirmar ser ateus

    Difamação publica é crime previsto no código civil, o Lima do Arte é espirirta assumido em rede nacional.

    Nem pensem em responder isto! Pois se fizerem correram o risco de ter uma resposta, e este site de relacionamento correrá o serio risco de voltar a ser um forum de debates e não um clube do bolinha…he…he…he…he ou seria buá…buá….buá

  78. Vanderlei,a principio deixe eu perder a educaçao.piegas é a puta que o paril e a vaca que lhe colocou no mundo.Da mesma forma que voce me julga posso lhe julgar e ano va achando que irei dar minha face pra voce bater,pois nao sou idiota como voce…Se voce nao sabe o que é realidade ,entao cale sua maldita boca cristã e corrupta.

    Voce é louco,nao consegue ver o estrago que dogma faz na mente das pessoas?.Nao sei mesmo qual sua intençao,se voce tem convicçao que o placebo que voce toma é bom,entao vá em frente continue tomando essa dose de mentira,mas voce ta provando por si so que a atitude de cristao é generalizada,apenas isso.

    Seu filho da puta deixa a vida dos outros em paz,vai cuidar dessa futilidade que tua chama de convicçao,seu louco religioso,Fanatico,Alienado,Placebo.

  79. Pode ser piegas para gente insensivel como voce, essa mentalidade prova que é apenas mais um fanatico e se estivesse no Talebã estaria com uma metralhodora na mao matando quem nao tivesse credo religioso,mas no sentido figurado voce faz uso de Uzi municiada pronta para aterrorizar quem age dentro da logica e nao baseado em um deus imaginario criador de coelho da pascoa….vai te fuder idiota.

  80. Vanderlei,ate onde sei estou expondo um problema gerado por um ato religioso,ou voce nao gosta de realidade?.Acho que voce precisa ver a realidade pra poder tomar partido.

    E por falar em baixo calao,antes de escrever olhe o dicionario e medite a cerca de cada palavra que ira redigir,ou voce pensa que está escrevendo para analfabeto e ignorante.Se voce nao sabe interpretar texto é problema seu.

    Para finalizar ,vai cuidar da sua vida que é o melhor que voce pode fazer.

    se nao consegue fazer parte da soluçao,voce faz do problema.

  81. Vanderlei,até eu que sou Satanista e nao tenho nada a ver com esse blog ,so olho de vez enquanto,mas nao posto nada,hoje vou descer o pau em voce.

    Meu brother tu é chato pacas,deixa de ser retardo,uma coisa é acreditar,outra é quando essa crença vira doença e voce esta seriamente doente,ja que voce nao consegue ajudar alguem,deixa os caras se ajudarem,isso é uma forma de interagir,é uma troca de informaçao e mostra que eles sao capazes de serem eles mesmos,enquanto voce esta se escondendo na sai do seu deus,gente do seu tipo é cheio de problemas e joga para cima dos outros que nao tem nada a ver,voce é do tipo que tira a culpa de deus e coloca sobre uma criança inocente.

    Meu brother voce precisa enfrentar sua realidade,uma coisa que notei é que em todos os posts voce é desagradavel,imagine a quantidade de inimigos que voce ja fez pela internet..imagine isso é o que seu deus quer?

    Esqueci que seu deus é o senhor da guerra,se satisfaz com a morte de crianças….

    Cresce seu louco,dixa de ser meninao.

  82. Vanderlei,

    tenho certeza de que eu já disse isso, mas vai tomar no meio do seu cu hipócrita.

    O cara expõe um problema pelo qual está passando e você tenta diminuir a situação, fazendo piada e criticando nossa postura em tentar ajudar.

    Você já demonstrou diversas vezes sua posição hedionda e nojenta, sua intolerância e sua ignorância.

    Vai lá assistir Criss Angel, pelo menos assim você se ilude sem passar vergonha.

  83. Gente,
    O vanderlei só está dando testemunho do amor cristão!

    Voces esperavam decencia, honestidade e compaixão de um cristão fanático como ele?
    Já ficou claro aqui para quem acompanha os posts que ele tem o pensamento racional completamente comprometido por sua crença insana.

    Ele tem mais suceso que nós em mostrar o quão repugnante é a crença no deus dele, e essa atitude baixa mostra claramente o baixíssimo nível que alguem tão iludido pela religião pode chegar.

    Não tenham raiva dele, tenham dó! Se ele manifesta esse perfil fora da vida on-line, ele deve ser uma criatura bem desprezível…

  84. Daniel valeu pela força,minha intençao nao era causar confusao,mas sim de mostrar uma realidade que muita gente passa por ai,a discriminaçao.Quero que voces entendam que a minha intençao é mostrar que tenho coragem de ser realista sem me esconder dentro de um armario como muita gente.Já passei por situaçoes dificeis,e com força e determinaçao venci todas,ano passado perdi um emprego por conta da discriminaçao,no mesmo setor que trabalhei,minha area é informatica,mas o setor que eu trabalhava era educaçao.Há diretores de escolas e professores, que sao esculachados por conta da discriminaçao religiosa,tenho um amigo que é precisa fingir ser religioso para poder manter o emprego,nas reunioes de pais e mestre,alguns professores tiram sarro dele,desmoralizaçao,mas uma coisa garanto,ele é um cara honesto,profissional competente.Se eu for relatar os casos de discriminaçao por parte da religiao,vai ser digitaçao para um mes ou mais.So para encerrar há um caso aqui em fortaleza,de um jovem que foi marcado a ferro em brasa pelo pai que é pastor,ele nao aceita que o fiho seja ateu nem se deus falar com ele,voce queria está no lugar deste jovem?.Eu e minha esposa ainda pensamos em contratar um advogado para ferrar com o pastor e manda-lo para cadeia,onde é o lugar dele,mas ficamos com receio de nossos nomes ser envolvidos e de alguma forma prejudicarmos,pois somos funcionarios publicos,e isso é meio complicado.

  85. Neto, eu agradeço seu relato. Não sei se simplesmente por sorte ou se por causa da minha personalidade, nunca fui alvo de discriminação, pelo menos não tão explícito assim. Por isso, discriminação contra ateus da minha perspectiva é mais uma coisa velada, impregnada na sociedade mas que não me afeta diretamente. E, apesar de triste e lamentável, o seu caso demonstra que a discriminação contra ateus existe em níveis muito mais profundos, de maneira muito mais direta e nociva do que os religiosos gostam de admitir.

  86. Meus amigos,me desculpem se estou causando transtorno aos membros do blog,mas pensei que aqui falassem e abordassem fatos reais.Para o Sr. Vanderlei a única realidade que existe é a dele e do paraiso que ele já conquistou aqui na terra,mas infelizmente nao consigo ver esse paraiso.Estou do lado daqueles que estao querendo fugir da opressao,estou do lado daqueles que nao faz apologia a fome,miseria e guerra em nome de um ideologia divina…Estou e vivo do lado da realidade,onde homems resolvem seus próprios problemas e admitem que erram e se punem.

    Não atribuo meus defeitos e fraquesas a um ser mistico e satanico,meus erros sao cometidos por mim,entao sao meus.

    Aos religiosos nao posso pedir desculpas,eles nunca pedem desculpas das agressoes cometidas,sempre dizem que foi tentaçao de satanas e nada tenho contra satanas ele nunca me fez nem um mal,pois é outro ser imaginario,a privada dos cristaos.

  87. Neto

    Para todos que são ateus convictos ou simplesmente não tem motivo para acreditar em deus ou jesus,temos que começar a pensar no sentido de lei para garantir os nossos direitos

    R: é brincadeira? Primeiro veio um querendo abrir uma escola para ateus, agora aparece outro querendo a “nova constituição ateia”, não se dêem o trabalho , esta lei já esta prevista e defende o direito da livre expressão religiosa, para serem contemplados basta assumirem que possuem uma crença religiosa na não existência divina.
    Neto na boa! Aqui esta a solução para evitar os seus problemas futuros:

    Tem coisas que devem ficar guardadas no nosso intimo, se sentir necessidade de desabafar procure um profissional qualificado, você paga ele te ouve….ouve…ouve.. e quando perceber a sua intenção de para de pagar ai ele finalmente diz o que já havia percebido logo após você ter aberto a boca pela primeira vez a solução do seu problema é muito simples:
    Caro Neto

    “Aprenda Fechar Essa sua Boca Enorme !”
    assim será muito mais feliz nesta sua vida que reinicia-se, viu? Não doeu nada e foi grátis, lembre-se se quer ouvir elogios e compreensão procure pessoas afins, se quer ouvir verdades procure por pessoas divergentes como eu, para provar que não há ressentimentos da minha parte volto novamente a desejar que você seja muito feliz na sua nova vida, então tudo de bom , fique com Deus!

    Lendo estes comentários de ateus eu cheguei na conclusão que o que faz o veneno ou remédio é o tamanho da dose, pois a equivocada interpretação bíblica que o deus dos homens é o Deus verdadeiro tornou a bíblia um tiro no pé gerando crentes na inexistência divina ( ateus), se bem que a partir da convicção formada tudo será motivo para reforça la, nem que para isso tenhamos que matar o próprio deus.
    Pois o ateus se vêem e se tocam mesmo assim pregam o final eterno da sua propria existência por que poupariam um Deus tão distante dos seus entendimentos.

    Samuka!
    O vanderlei só está dando testemunho do amor cristão!Vocês esperavam decência, honestidade e compaixão de um cristão fanático como ele?Não tenham raiva dele, tenham dó! Se ele manifesta esse perfil fora da vida on-line, ele deve ser uma criatura bem desprezível

    R: é Samuka nesta suas sabia palavras cristãs: “Perdoai e orai aos que te perseguem” eu sou obrigado a tirar o chapéu para você! Parabéns irmão Samuka! Você esta dando verdadeiro ensinamentos cristãos, espero que não seja hipócritas, mas que possam fazer realmente parte da sua vida pratica e que sirvam de exemplos para todos nós principalmente os ateus que não acreditam na sabedoria de Jesus.

    Daniel
    Você é um advogado do diabo defendendo causas próprias alem da discriminação o que mais te identificou a falta de argumentos transformada em palavras de baixo nível, quero ver sua solidariedade com a vitimas crentes que tem coragem de aparecer aqui neste covil de ateus, mais lógico é continuar esperando por suas baixarias que revelam o que se passa dentro do seu mais verdadeiro intimo a não ser que você pensa sensato e diz besteiras para esconder o ser humano bondoso que você é. Mas por acaso eu virei psicólogo de ateus?

    Agnos
    Vanderlei,até eu que sou Satanista e nao tenho nada a ver com esse

    R: quanto mais eu rezo……..he..he…he!… é …brincadeira eu sou ateu de diabos, para mim você também não existe, mas me parece que os ateus que vivem cobrando a perfeição divina, já ganharam um forte aliado adorador de lúcifer, é o que eu sempre digo: Espíritos afins se atraem! Eu heim? Já que me chamam de crente vou aproveitar e dizer: “sai demônio, sai capeta ta amarrado! Pela tua própria ignorância…he…he…he!

    so olho de vez enquanto,mas nao posto nada

    (R: você estava indo muito bem até aqui, se fosse esperto deveria ter continuado assim. Para que se expor dessa forma ?)
    voce é do tipo que tira a culpa de deus e coloca sobre uma criança inocente.

    R: E você é mais um advogado do diabo! Vou ter que rezar com mais fé!

    imagine a quantidade de inimigos que voce ja fez pela internet..imagine isso é o que seu deus quer?

    R:imagino que o seu deus diabo quer que seja o seu amigo de crenças, olha tente com os ateu que pode até colar, quem sabe eles não decidam te apoiar em agradecimento a sua tentativa de um apoio frustrado, mas as vezes eu penso como um ateu eu não creio nisto, provavelmente você será um peixe.
    Depois os fraquinhos vem com churumelas, pedindo para eu ir buscar por pieguices em um site de crentes, e a diversão não conta nada ? e o aprendizado ? Já falei :
    Sinto em desapontar os chorões, eu sei que falar verdades magoa o ego, que vocês não buscam por verdades acusadoras e sim por elogios e concordâncias enriquecedora do seus egos carentes, mas da qui só saio se for expulso, vocês não sabem que os mais chatos são sempre os últimos a ir embora…he…he…he
    Se não sabem brincar então não briquem, não adianta ficar chorando as magoas eu não tenho dó nenhuma!
    Iiiii! Me desculpem eu já to começando a falar igual a vocês quando tentam massacrar os crentes, foi mal!
    Se continuar magoando os coleguinhas fanáticos vão pedir para dono da bola me expulsar do clubinho. Ateu…..he,…he…he
    Paê ! o menino ta rindo de mim, fala para ele parar! Hahahahhah! Vão chorando e eu vou rachando o bico! Hehehehe!

  88. vanderlei, quantos casos de ateu agredindo crente você já viu?

    Todos os casos de agressão e violencia contra crentes são de outros crentes que acreditam em outra coisa igualmente sem sentido.

    E vai tomar no cu.

  89. Vanderlei,minha mente é aberta.desculpa,mas profissional quem precisa é voce,como disse anteriormente se voce nao sabe interpretar texto é problema seu,o foco do texto fora a discriminaçao,como nao tenho papas na lingua e nao tenho nada a esconder deixei a minha um pouco da minha pessoal fluir no texto,vai me processar?se quiser mando meu endereço e ensino como chegar em minha casa e trabalho,voce é um advogado do diabo e com certeza um cara que nao tem emoçao alguma,acho que nem despreso voce consegue identificar,mas nao tem problema,vou mudar o nick,o recado ja foi dado,e sei que todos os ateus compreederam minha intençao e como disse antes,ja passei por coisas dificeis na vida,mas uma certeza te dou “Nos momentos de dificuldade nunca abre a minha boca para orar a deus” sempre sai sozinho e cada vez mais forte.Voce é um louco.

    Galera esse doido do Vanderlei quer é aprender como domina a vida com os ateus,cobrem a aula em dobro,jumento é mais dificil de ensinar.

    Vai te fuder seu filho puta.

  90. Olha, eu não tenho nada a ver com a discussão de vocês, nem vou me meter nela.

    Mas, a quem interessar possa, eu acho que é preciso um pouco de psicologia pra tratar com certas pessoas.

    Por exemplo, se você tá num barzinho e consegue ficar com uma garota que outro cara tava paquerando, pode ocorrer — tem gente pra tudo — do cara que ficou chupando o dedo começar a soltar umas piadinhas, umas insinuações, coisas do tipo, pra você se irritar e acabar brigando. Mas entendeu o que ele quer? Já que perdeu a garota, vai ver se consegue ganhar de você numa briga.

    Eu, se isso acontece comigo, eu me impirulito com a menina dali, porque entre ficar agarrando ela e ir me agarrar com um macho complexado, eu fico com ela, entende?

    Com certos religiosos dá-se o mesmo. Se eles dão a “garota” como perdida, eles tentam estragar a festa…

    Seria bom se meus leitores ateus percebesse que, a cada vez que um de nós ofende um crente com qualquer tipo de xingamento, estará deixando de ficar de beijinho com uma moça bonita, deixando de sentir o perfume dela e a maciez da sua pele, para ir se engalfinhar, se abraçar e ficar cheirando o suor de um macho, numa briga imbecil.

    Ignorar provocações e se recusar a entrar numa briga inútil é mais do que uma prova de inteligência: é uma demonstração de superioridade humana.

  91. O vanderlei é só mais um troll, criatura fracassada e medíocre cuja única emoção é irritar pessoas de intelecto superior a ele (o que não é muito difícil) para ter alguma ilusão se superioridade.

    Em suma, não alimente nosso troll de estimação, o coitatinho só tá querendo mijar na sua perna pra ganhar um pouco de atenção.

  92. Barros,

    A casa é sua, e se a discussão te incomoda, por respeito a você eu encerro minhas hostilidades.

    Mas tenha ciência de que, enquanto sua estratégia de ignorar pode funcionar para quem só fica de provocação, quando o sujeito partir para a agressão a única solução é se defender e revidar.

    O vanderlei é um trollzinho de merda, e a única solução realmente efetiva contra essa laia é o banimento, o que não é uma opção com sua política de “portas abertas”. Simplesmente ignorar também seria eficaz, mas sempre vai ter algum novato desavisado para dar trela e alimentar o trollzinho. Do meu ponto de vista, a única opção que sobre é partir para o ataque.

  93. Vanderlei o amado…

    Fique com a garota Vanderlei.

  94. Vanderlei,nao perca tempo,TEMPLO é dinheiro,no dia do pei dei(pay day) voce,como pastor,nao poderá prestar contas com deus,ele ira cortar sua luz,agua,etc.
    Abraços, meu idolatrado,armado mestre do milharal seco.

  95. Barros

    Sabias palavras !

    Daniel
    o menino chorão pede que eu saia! sugiro que leia novamente meu comentario! Se eu saisse deixaria de aprender muito com voce, então digo ao povo que fico!

    “mestre” samurai o “superior” embaia tua espada, pois quem fere pela espada , pela espada tambem perecerá! não é cristão ? Bom então continue atacando com a espada em punho!…zap….zap…zap!

    Agnos

    o representante do mal tentou se comunicar , mas ainda não foi dessa vez!

  96. Galera,voces precisam entender que o Vanderlei gosta tanto do nosso ponto de vista que visita mais o blog DeusIlusao do que os proprios blog’s cristãos.Vejam só,tenho convicçao da inexistencia de Deus ,entao pouco me importa o que os cristaos estao falando ou tramando,pois sei que nao vai dar em nada e nao passará de plano fracssado,nao vou aprender nada com eles.entao nao vou perder meu tempo…voces precisam pensar dessa forma,deixem ele aprender conosco,olhem por esse angulo ” Toda vez que ele clica na URL do DeusIlusao,significa que ele esta com necessidade de obter informaçao genuina com os Ateus,sintam-se o mentor dele.

  97. Barros,
    Tenho um aluno do nono ano (fundamental) que muito se parece com o Vanderlei,o menino é tao sem noçao da vida que até os outros alunos chamam atençao dele,tanto é que outro dia uma das alunas,ele tem apenas 14 anos,aborreceu-se com ele e disse assim – ” Menino,sai da porta,nao vê que o professor quer continuar a aula e eu venho aqui para aprender,se voce continuar de pé perto da porta,no futuro serei uma medica e voce um porteiro”…
    Barros,deixa o Vanderlei de pé perto da porta,no futuro a gente sabe o ele será.

  98. É agnus o mister satan ? Eu sou crente! Por isso tenho fé que ainda vou aprender alguma coisa com voce, sabe porque ? Eu acredito em milagres! he…he…he…he.

  99. A Filosofia do Vanderlei é neo-filosofia ou teo-tecnologia ?

    Segue abaixo a filosofia do Vanderlei.

    1 – F3 = Localizar assunto com firefox
    2 – CTRL+C =Copiar (Copy)
    3 – CTRL+V = Colar (Past)

  100. Tu é crente e passa a maior parte com a gente.
    acho que tu ate sonhar com a gente tu sonha.
    Tu é doido, isso sim.

    Mas,tu quis dizer milagre ou miragem…tu é muito ambiguo.

    Ah,tu quer passar o natal com a gente,vai ter muita pinga.?

  101. Vanderlei,mesmo meus alunos sendo todos em torno de 14 e 15 eles tem mais compressao das coisas voce,se voce fosse meu aluno,fazia questao de reprovar voce.
    Excesso de burrice,é querer tomar o lugar do burro,o burro é bicho sagrado,voce nao pode tomar o lugar dele.

  102. Paises menos religiosos sao mais justos.
    http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1421494

  103. Vanderlei a fé cega é um problema.tu é a prova disso.So porque eu disse em texto que era satanista,voce acreditou,teve fé,mas no entanto vc nao nunca me viu e falou comigo para saber se realmente sou satanista,voce nao parou para racionalizar nada,apenas voce viu o texto e aplicou a Fé (demais) de que realmente eu seria satanista,voce esqueceu de uma coisa,se eu nao acredito em deus ,logo nao acredito em satanas,porque Deus e satanas sao amantes eternos,se um morre o outro tambem morre.
    Deus e Satanas (D & S opressao LTDA).

  104. agnos
    Vanderlei,mesmo meus alunos sendo todos em torno de 14 e 15 eles tem mais compressao das coisas

    R:Só acredito nisto se eles não forem satanistas eles são pessoas normais?

    o burro é bicho sagrado,voce nao pode tomar o lugar dele

    R: ta advogando em causa propria de novo ? Malandro ? Heim!
    Mas decida se é Ateu ou satanista adorador de burros, ou tudo isso é a mesma coisa?

    Ah,tu quer passar o natal com a gente,vai ter muita pinga.?

    R: Pelo nivel do seu vocabulario, eu acho para voce o natal chegou mais cedo! he,,,,he,,he,,,,Sai marvada! Eita que tô dando beiçada de litro! ….he…he..he!
    Estimo melhoras, assim poderemos começar a falar mais serio ou seria mais sóbrio?

  105. Vanderlei , seja feita your vontande.
    Vou começar a adorar o burro.

    Louvado, glorificado seja o Vanderlei,Amém.
    In Nomine Dei Nostri Vanderlei, Excelsi.

    Louvado seja o burro, louvado seja.Excelsi.

  106. ta piorando o efeito heim?
    primeiro disse que era adorador do diabo aumentou a dose passou adorar o burro, mais uma beiçada e resolveu me adorar ? Conhece glicose pode te ajudar recuperar a cosnciencia pois eu continuo acreditando em milagres! he…he…he

  107. Vanderlei,
    voce acredita em qualquer coisa que nao exista.
    segue abaixo uma relaçao dos teus salvadores,so munda a grafia o sentido é o mesmo.Voce e seus deuses sao multi-uso
    Iemanja,Zé Pilintra,Pai-de-Santo,Jesus,Magico de O.Z,buhda,Marduck,Lilith,Shiva ufa sao muitos deuses.

  108. um desses voce conhece bem Shivas e gelo a vontade!

  109. Vanderlei, tua mae e teu sabem que voce é Ateu?

    Amanha é domingo,dia de escola domincial, o Vanderlei com muita raiva porque o que ele queria mesmo era ser Ateu,mas a maezinha nao deixa ele assumir.

    Domingo é dia de descontar os pecados e se preparar para mais pecado durante a semana,e o Vanderlei la chupando o ovo do pastor que mal sabe sabe a diferença de mal com L e mau com U ,mas o pastor diz; -Ah, tanto faz mau ou mal tudo foi deus que inventou ,mas acho que mal é bom e mau é bem,isso ai deus me disse agora,a gramatica é que ta errada,deus sabe tudo,escreve as linhas meio tortas,mas sabe.

    Cara se tu nao é Ateu,por que tu fica pagando mico,tu gosta de ser saco de pancada?
    As vezes vejo a galera te zundo,ai passo o tempo rindo da tua insanidade.

    Um conselho,vai fazer amizade com a tua turma,sera melhor para voce e nao gerara tanto trauma em voce.mas se voce gosta de ser masoquista é problema seu.

  110. Vixe ,Vanderlei,se eu te disser que gosto de Vinho com gelo,é bom demais.Tem uma garrafa para gente derrubar jaja,mas depois que voce tiver bebum nao vem com historia de pegar sabonete na minha frente que o negocio fica fei pro seu lado e sei se voce vê o tamanho da minha faca de 22 cm,por que a historia que rola é que voce depois de bebum fica vendo sabonete no chao e dizendo que é jeova e diz que 45 graus da para ver estrla no chao.cuidado o negocio mei grande.

  111. tá mal(u) mesmo seu comentarios até agora não deu para aproveitar nada já pensou se um dos seus alunos le-se , que mico ? durma bem esfrie essa sua cabeça quente e amãnha sera um novo dia!
    Boai noite fique com Deus e tenha bons sonhos com seu anjo da guarda!Se ele aparecer voce diz a ele que não acredita e continua dormindo na boa!

  112. Vanderlei,vlw cara ,obrigado pela diversao,mas tenho que voltar ao trabalho,outra hora te dou atençao.tenho muita prova para corrigir.

    Boa Escola Dominical para voce e vê se cria juizo,serio mesmo sem onda.
    Cuidado com que tu fala cara,de boa,tu pode arrumar problemas serios para voce e sua familia.
    So em ler seus posts da pra notar qe tu é um meninao,vai ver que voce se revolta ate mesmo com o pessoal da tua igreja,nao so com a gente que é Ateu.

    Cuidado brother a vida é curta e nao vale a pena morrer por causa de uma ideologia.

  113. Vanderlei,
    o trecho abaixo foi voce que escreveu,erro básico,dos básicos.
    nem vou me aprofundar na sintaxe,o erro é muito visivel.
    ” se um dos seus alunos le-se”.

    vamos corrigir !
    apenas substitua o substantivo alunos,pelo pronome “eles” e ficara “lessem” que é o correto.
    lessem tem que concordar com eles (alunos,substantivo)
    lessem ,é Conjuntivo Subjuntivo na Terceira Pessoa do Plural
    entao
    Se um dos seus alunos lessem.

    na frase que voce redigiu nao há como encaixar lê-se,pois o mesmo é Pronome Apassivador.
    Ex.: lê-se livros de qualidade na dinamarca,paìs Ateu.

    So em ver seus pots,é notável que voce nao faz uma leitura sistematica,voce apenas copia e cola de algum link às coisas que voce pensa ser uma afronta para nós.
    Amigao,valoriza o dinheiro que seus pais gastam com voce,tenho certeza que é com muito esforço,esquece essa historia de Ateismo por um tempo.
    Cara se tu é cristão segue em frente,deixa a vida das pessoas em paz,a questao que voce nao consegue entender nossas ideias,mas no entando nós nao vamos nos blogs de voces confrontar suas ideias,pelo menos eu nunca fiz isso, o que voce está tentando é marginalizar os ateus,mas no final quem está a mercer é voce mesmo.

    Ateismo para nós é um estilo de vida,mas quando voces vem e nos agride ou zomba,se torna psicose…em ver todos os posts do blog notei que voce é o Psicótico,já pensou se tu mata um Ateu apenas pelo fato de nao concordar com suas ideias e tu passar o resto da vida na cadeia,muito inteligente da tua parte hein.sabidao.

    Estuda cara,vai crescer,deixa de ser meninao.

  114. Agnus,
    Deixa ele falar,escrever ou seja la o que for,sozinho.

    Talvez ele seja Ateu e não queira assumir.
    O que a gente pode fazer é colocar Naftalina no armário dele.

    Vlw brother.

  115. Vanderlei,
    Olha so o erro besta que tu escreveras.

    “mestre” samurai o “superior” embaia tua espada, pois quem fere pela espada…

    O certo seria:
    Mestre samurai, o superior, embainha tua espada, pois quem fere pela espada…

    Bicho jumento,para formar a frase que voce queria, tem que usar um Aposto entre virgulas……,o superior,

    Tu és um “Troll” mesmo, na tua própria perdiçao biblica tem o verbo “Embainhar”,depois diz que sabe tudo da biblia.Tu lês biblia coisa alguma,tu és um meninao.
    Você nao passa de um analfabeto querendo aprender a escrever e pensar.

    Pois na hora que vi esse seu erro besta sabia onde encontrar na Biblia.

    “Embainha tua espada…” – Jesus. JOÃO. 18:11

    —————————————————————————————————————–
    TROLL
    (COPIEI E COLEI)
    Um troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers , identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars e não os trolls, criaturas tidas como monstruosas no folclore escandinavo

  116. Vixe, tem um agnus genérico podi aki?

    ou é um dos caras?

  117. Vixe,ta queimado em nome de INRI cristo!

  118. Eu tenho papel Genuino para agnus, quem vai querer?

  119. kkkkk

    O Agnus pôdi mudou o nome para pintim?

    ehehehe

    Pega Ela!

  120. Chama a ambulancia,ta tudo doido,vao ja da o agnus novo.

  121. Pau no rim das idéias pôdi do EVOLUCIONISMO!

    VEJA A MINHA COMÉIA DE FOTOS!

    No album:
    REFUTANDO O EVOLUCIONISMO (8 fotos)

    Tá só o mel….

    ORKUT:Agnaldo AB+

    OU COPIE E COLE em seu navegador:

    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=16354437669073771308&aid=1290073673

    _________________________

  122. eheheheheh

  123. Vo nada,ta mei estrai…..

  124. Vai pintim !

  125. Mesmo assim ,AGNVS AB+,vulgo vanderlei ,voce ainda é um analfabeto,mudou de nick ,mas continua analfabeto

  126. Max Planck, Einstein, Copérnico, René Descartes, Kepler, Faraday, Galileu Galilei, Kelvin, Isaac Newton, Boyle.., para o Barros TODOS ENGANADOS, COM AMIGOS IMAGINÁRIOS, CONFORTADOS, IGNORANTES E SOFREDORES DE GRAVES ALUCINAÇÕES………………….

    Vamos aguardar pelas publicações científicas do Barros, com ceretza vai aparecer genialidades por aí. UAHHUAEHUEEHUEHUEHUEHUEHUE

    Olha isto:

    “A opinião comum de que sou ateu repousa sobre grave erro. Quem a pretende deduzir de minhas teorias científicas não as entendeu.
    Creio em um Deus pessoal e posso dizer que, nunca, em minha vida, cedi a uma ideologia atéia.”

    ———————> Albert Einstein

    MAS VAMOS PRESTAR ATENCAO NO BARROS…. ELE É MUITO MAIS INTELIGENTE, ;) ;) ;) ;)

  127. agnus satan diz:

    em ver todos os posts do blog notei que voce é o Psicótico,já pensou se tu mata um Ateu apenas pelo fato de nao concordar com suas ideias e tu passar o resto da vida na cadeia,muito inteligente da tua parte hein.sabidao

    Cuidado com que tu fala cara,de boa,tu pode arrumar problemas serios para voce e sua familia

    Cuidado brother a vida é curta e nao vale a pena morrer por causa de uma ideologia.

    R: você entrou no blog se apresentando como satanista, só fala de morte e eu que sou o psicótico ?

    “Vanderlei,até eu que sou Satanista e nao tenho nada a ver com esse blog, só posto de vez em quando”
    R: como eu ja havia te dito, até aqui voce estava indo bem, mas insistiu em continuar……eu tambem te avisei que voce seria uma peixe não deu outra ta queimando o filme feio, acho bom voce ter uma idéia de gente normal, ou vão acabar percebendo que voce tem serios problemas, como teve apoio do parcial Neto, aproveite e vão juntos a terapia, talvez ganhem um bom desconto, não leve a pinga se não o psiquiatra vai querer te explorar.
    Se voce voltar a um nivel de conciencia mais aceitavel eu sou todo ouvidos, mas se vier com essas ideias fraquinhas acredito que mais pessoas vão começar a te ignorar!
    tudo de bom , fique com Deus e estimo melhoras!

  128. Agnaldo aqui mesmo no blog tem vídeos que refutam os seus argumentos contra o Evolucionismo hehehe, e Vanderlei cada vez pior hein hehehe.

  129. Pera aê Vanderlei, tá querendo me assustar é?

    Quando for dizer: Agnus Satan, diga logo

    É O GENÉRICO, O PÔDI.

  130. AGNVS AB
    é Agnus vou ter que rezar com mais fé que assombração ta feia! he…..he…he Sai demonio sai capeta!

  131. NULL,

    Está equivocado sobre Einstein. Em carta descoberta recetemente ela se revela ateu. veja:

    “A palavra Deus para mim é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana, a Bíblia é uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis”,

    reportagem:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/05/080513_einsteinreligiao_ba.shtml

  132. Voces podem me explicar porque Deus deixou que durante 20 anos as favelas do Rio de Janeiro fossem massacradas por traficantes,onde tantos inocentes e até mesmo seguidores do cristianismo fossem mortos injustamente.
    Agora um intermediario de Deus, papa Bento,manda mensagem dizendo que está rezando,mais o fato é que quem expulsou os traficantes, foi as forças armadas e as policias: militar,civil e federal.

    De todas as imagens reais que vi na Globo News nao lembro de ter visto Deus,vi apenas tanques,armas, determinaçao,tudo coisa logica e racional,ah! minto,vi um traficante com uma biblia na mao.Mas,nao vi um bando de crente entoando o nome de Deus e dizendo – Deus , Jesus expulsa esses trafcantes,expulsa, e logo em seguida os traficantes sairem correndo com medo que deus fizesse como fez em Sodoma e Gomorra.

  133. Ai Saracura, tudo blz?

    Qual a relaçao de Albert Einstein com Panteismo de Espinosa,voce já se aprofundou no assunto?

    vlw brother abraços.

  134. Na minha opiniao quem Acredita em Maria acredita em Isis,as historias sao semelhantes.

  135. Neto,

    Eu li algo a respeito, que dá para um texto. No deus que espinosa imagina…mas é um assunto mais profundo, é filosofia..

    Mesmo que cientistas tenham suas convicções, não significa que devemos seguir sem questionar….evidências é o que importa.

    Está uma guerra no post, viu? abraço

  136. Saracura

    Nao esquece dos livros.
    vlw

  137. Barros, comentando sobre este seu post final, concordo que a maioria dos religiosos seguem cegamente estes pastores, estas igrejas de pedra. Como está no evangelho, só há um único pastor e um só rebanho. Só há um mestre, Jesus. O mundo está cheio de rabis e que não leem nada do que Jesus pregou.
    Meu caro, tu que falas muitas coisas coisas sensatas, veja que deprecias a quem você desconhece e que estas igrejas insistem em não reconhecer.

  138. O mundo está cheio de rabis“. Está mesmo e Jesus é um deles, porém cada qual acha que o seu “rabi” é o único e verdadeiro, o dos outros é falso. O meu é mais brasileiro – o Curupira.
    Os “crente” piram com os escritos do Barros e eu acho é muito bom, me divirto.

  139. Olá, cara Ana! Aprecio quem fala o que pensa e que não fica só balançando a cabeça. Se segues o Curupira das matas ou dos pés as avessas, não veja em mim alguém que vai ser-lhe pedra de tropeço.
    Procuro estudar a natureza, as plantas, os animais e todos sêres vivos. Não tenho posse de nenhum animal, os deixo soltos e livres. No meu quintal há uma diversidade de plantas e procuro não queimar as folhas e os restos delas. Existem sêres que se alimentam dos restos dos vegetais como a largata preta, cupins, fungos e bactérias. No meu ver, o Homem não é um mero animal.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: